Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

O Departamento Meteorológico tailandês pode ter atrasado um alerta de tsunami, no último domingo, a fim de proteger o turismo local.

 

Segundo admitiram fontes tailandesas, hoje citadas pela agência britânica Press Association, o alerta de maremoto foi adiado devido aos receios de poder causar prejuízos à lucrativa indústria turística do país.

 

Sulamee Prachuab, responsável pelo Gabinete Sismológico do Departamento Meteorológico, reconheceu que o serviço governamental tinha de ser cauteloso porque a agência de turismo do governo entende que eventuais alertas de tsunami podem prejudicar o turismo, caso não se concretize a previsão de um desastre natural.

 

No domingo, o departamento emitiu os avisos para a possibilidade de ocorrência de tsunamis, mas as rádios que emitem para as estâncias turísticas do sul do país terão desvalorizado o alerta, que só foi colocado na internet três horas depois das primeiras ondas atingirem os paraísos turísticos tailandeses do sul.

 

Sulamee Prachuab explicou ainda que «há cinco anos, o Departamento de Meteorologia fez um alerta de uma possível tsunami depois de ter ocorrido um sismo na Papua Nova Guiné, mas a autoridade turística queixou-se porque tal aviso iria prejudicar o turismo.

 

http://dn.sapo.pt/2004/12/28/ultimas/Autor...s_podem_te.html

 

Imagens Antes/Depois

Videos

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!