Jump to content
×
×
  • Create New...

...Is this the end?


Recommended Posts

Marte poderá ser atingido por um asteróide

 

Existe actualmente uma probabilidade de 1 para 75 de um asteróide colidir com o planeta vermelho a 30 de Janeiro de 2008, dizem os astrónomos.

 

O asteróide, conhecido como "2007 WD5", foi descoberto nos finais de Novembro e a sua dimensão é similar à do objecto que atingiu a Sibéria em 1908, libertando uma energia equivalente a uma bomba nuclear de 15 megatoneladas e destruindo 60 milhões de árvores.

 

Os cientistas que estão a acompanhar o asteróide, actualmente a meio caminho entre a Terra e Marte, colocaram as probabilidades de uma colisão em 1 para 350, mas aumentaram-nas para 1 para 75 esta semana, noticia a AP.

 

«Estas probabilidades são extremamente incomuns. Nós normalmente trabalhamos com probabilidades muito longas quando acompanhamos (...) asteróides ameaçadores», explicou Steve Chesley, astrónomo do Near Earth Object Program no Jet Propulsion Laboratory da NASA.

 

Os cientistas esperam que as chances diminuam novamente no início do próximo mês, após registarem novas observações da órbita do asteróide, disse Chesley.

 

«Sabemos que irá passar por Marte e que provavelmente irá falhar, mas existe a possibilidade de um impacto», afirmou.

 

Caso colida com Marte, o "2007 WD5" provavelmente irá atingir a zona junto do equador, perto do local onde o rover Opportunity explora as planícies marcianas desde 2004. No entanto o robot não está em perigo, já que se encontra fora da zona de impacto. À velocidade de 13 quilómetros por segundo, a colisão resultaria num buraco do tamanho da famosa Cratera do Meteoro no Arizona, que tem 1.200 metros de diâmetro e 170 metros de profundidade.

 

Em 1994, fragmentos do cometa Shoemaker-Levy 9 chocaram com Júpiter, resultando numa série de bolas de fogo que se entrecruzaram no espaço. Os astrónomos continuam à espera de poderem testemunhar um impacto de um asteróide com outro planeta.

 

«Ao contrário de um impacto com a Terra, não estamos com medo, mas sim excitados», revelou Chesley.

 

Será este o tal corpo a qual a profecia maia fala? Trará algo de bom ou de mau?.....Is this the end??????

Link to comment
Share on other sites

A qual profecia ? A de nostradamus? Patlepheus ? Maya ? :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

ya mas os maias era para 2012 um ponto d viragem ou algo do genero n era? ..mas aí n falaste no ano previsto para o impacto... n se sabe?

Your Mind Controls Everything 3õ

MSN: skazi_paulo@hotmail.com

http://www.myspace.com/PaulikoO

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!