Jump to content
×
×
  • Create New...

Mais Monitores = Mais Rendimento ?


Seymour Buds
 Share

Recommended Posts

Ora bem, estava agora a falar no msn e recordei uma situaçao passada minha , e acendeu-se por aqui uma luzinha.

 

 

Certamente muitos de voces que trabalham com software de produçao muitas vezes perdem a cabeça pela falta de espaço na area de trabalho, manter sequenciadores, vsts e demais coisas so num monitor, mesmo de 21" por vezes é um caos !

 

Pois bem, quero aqui falar-lhes da soluçao que segui quando eu mesmo prcisei de mais espaço para trabalhar, mas nao estava disposto a comprar uma tv de largas polegadas !

 

Esta soluçao, baseia-se na capacidade de o vosso pc suportar mais que uma area de trabalho atraves da introduçao de mais placas graficas/ video out.

 

Muitos de voces ja usam esta tecnica nos vossos portateis, quando usam a vossa saida de monitor e utilizam o segundo monitor como expansao, ou utilizam a saida de video-out e ligam o pc a uma televisao. Mas nao estao limitados so a isso !

 

A unica coisa necessaria a um pc comum, e adicionarem mais uma(ou mais) placa grafica (pci ou pci-e depende da placa) e correspondentes monitores de visualizaçao ! Por exemplo se ja possuirem uma placa grafica com saida de video mais ou menos recente poderao adicionar uma tv, adicionando uma segunda placa grafica de caracteristicas iguais, poderao adicionar outros dois equipamentos, dispondo a partir dai uma area de visualizaçao de dois monitores+2 televisoes !!

 

 

So estarao limitados pelo vosso orçamento/slots pci/pci-e disponiveis !!

 

Aqui coloco um exemplo de um destes sistemas em funcionamento:

 

multiyl3.jpg

 

Se quiserem avançar para uma soluçao do genero (hoje em dia por 150-200€ consegue-se muito bem comprar mais um monitor lcd+grafica (ja para nao falar nos velhinhos crt a 25€ em segunda mao, mas estes causam muitas interferencias quando estao demasiado proximos (campo magnetico), postem aqui as vossas configuraçoes actuais e eu ajudarei na eleiçao dos novos equipamentos !

 

 

Outra ideia, se tiverem outro pc, mas menos potente, sempre o poderao deixar sozinho a correr qualquer coisa (so um sequenciador?) e poderao utilizar o software "Sinergy" para controla-lo com o mesmo rato/teclado que o vosso pc principal ! Os pcs ficam lentos, pois teem muita coisa carregada quando se esta a executar produçao, nao se esqueçam que alem do que ocupa o programa, teem tambem o sistema operativo, e samples !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ando atrofiar ter so 1 monitor,e ando a pensar ter outro para ajudar.Mas n ha pastel.eu axo k a minha placa grafica so dá para 1 monitor mas disseram-me k havia um cabo c 2 saidas k s liga a placa grafica.Sabs alguma sobre isso?Eu pa ter outro monitor so mm HDI.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Nop se a placa grafica so tem la uma saida, e so uma saida que vais ter, nao existe um "T" para saida grafica distinta (podes e mandar o mesmo sinal para varios monitores .. mas neste caso, whats the point ...) E porque e que so podes ter um monitor se for HDI ? Isso e carissimo e nao compensa em relaçao a um LCD regular (a nao ser que passes a vida a trabalhar com ele).

 

 

Se nao tens papel, compra mas e um monitor CRT 17" mais uma grafica de segunda mao pci e aposto que o conjunto nao te vai alem dos 50 eurazos ... E sempre ficas com bom espaço enquanto nao tens papel para comprar uma coisa melhor :) Digo eu ...

 

 

Eu por exemplo, tenho 1 CRT 21" que adiciono ao portatil de 15.4", de seguida tenho outros dois de 15" crt ligado ao desktop, e ainda outro de 17" que uso para monitorizaçao de rede somente ....

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Luxo nem por isso ...

 

 

O problema e que a tecnologia para os fazer melhores/maiores existe o problema e o investimento inicial !

 

 

Lembram-se ao principio quando um TFT custava quase 1000€ ? Sabem porque ? Porque por cada 20 que saiam, apenas um nao trazia pixeis mortos !

 

 

Para que investir mais ... se as pessoas continuam a comprar igual .. ja repararam que os vossos monitores sao a unica coisa que pouca evoluçao teve na informatica ? Alias ... ha pessoas com pcs recentes com monitors de 14" (sim leram bem catorzeeeee),

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nop se a placa grafica so tem la uma saida, e so uma saida que vais ter, nao existe um "T" para saida grafica distinta (podes e mandar o mesmo sinal para varios monitores .. mas neste caso, whats the point ...) E porque e que so podes ter um monitor se for HDI ? Isso e carissimo e nao compensa em relaçao a um LCD regular (a nao ser que passes a vida a trabalhar com ele).

 

 

Se nao tens papel, compra mas e um monitor CRT 17" mais uma grafica de segunda mao pci e aposto que o conjunto nao te vai alem dos 50 eurazos ... E sempre ficas com bom espaço enquanto nao tens papel para comprar uma coisa melhor :) Digo eu ...

 

 

Eu por exemplo, tenho 1 CRT 21" que adiciono ao portatil de 15.4", de seguida tenho outros dois de 15" crt ligado ao desktop, e ainda outro de 17" que uso para monitorizaçao de rede somente ....

 

É isso k eu kria dizer CRT n HDI,n percebo nd disto.Vou fazer isso entao.

 

-_-

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Amigo nao te esqueças de especificar que queres uma placa grafica PCI ! O mais provavel e possuires ja uma AGP (que so existe um slot) ou uma PCI-E !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!