Jump to content
×
×
  • Create New...

Como Fazer Sets De Psytrance!


CosmicEquilibrium
 Share

Recommended Posts

Como é que o pessoal faz set's de psytrance, eu tenho uma vaga ideia que consiste em por uma primeira música a tocar com a sua a intro e depois faz-se a passagem para a segunda com a intro da segunda cortada e a começar onde começa o kick, com os mesmos bpm's e fazer o beatmatch, talvez mexer nos knobs dos efeitos de vez enquando talvez, acho que no psytrance não rende muito andar com loops e cut e clues, mas quem sou eu? Alguém que perceba disto que partilhe aqui com o pessoal como é, e os equipamentos a utilizar, como o software tracktor, virtual dj, mas de equipamento a sério não conheço nada.

 

 

ba229ig3.gif

Link to comment
Share on other sites

Um set de psytrance tem como equipamento base 2 cdj's e uma mesa de mistura. No trance as musicas são muito preenchidas, por isso a meu ver não se deve usar efeios em excesso, por isso despenso um processador de efeitos. Os dos cdj's e os das djm's (quando há) chegam para o que faço.

 

Mistura-se encontrando a primeira batida tendo sempre o cuidado de misturar nos tempos certos, para não haver o risco de estar uma a morrer e outra a arrebentar no auge do mix.

 

No mix podes pretender passar a música suavemente, sem que ninguém note que estás a passar (e aí tens o teu mérito) ou então podes optar por fazer uma passagem brusca, mas sem te descuidares e sem forçar demais. Tudo depende do que pretendes fazer e das emoções/sensações que queres transmitir.

 

Não esquecer que o som que passas também conta muito na forma como misturas.

Link to comment
Share on other sites

Pouco mais ha a dizer...

 

Apenas acrescentar q quanto a software ha varias opções e que se tiveres um controlador midi(aparelhinho com varios botoes que parece uma mesa de mistura e 2 cdj tudo num) de marcas como vestax ( http://www.vestax.com/v/products/players/vci100.html ), Numark ( http://www.numark.com/totalcontrol ), Kontrol( http://kontrolprodj.com/content/view/3/11/ ) ja podes "desbundar os Killer unrs" à vontade e com a sensibilidade igual à de um cdj(em alguns casos podemos ajustar os niveis de sensibilidade da Jog até a extremos :D )e seguir as regras q o arsox ja disse...

Myspace

Moonblast

MMD Records

 

 

"Only Sick Music makes money today"

 

Check out my minimal Project - www.myspace.com/ndrscr

Link to comment
Share on other sites

Nada de colagens e começa esta quando acaba aquela , por favor.....

 

misturar é misturar mesmo beat on beat , e durante pelo menos 64 tempos das duas musicas , canais levantados em simultaneo e frequenciaa a mexer num e noutro cdj .

 

bem as tantas ate tou enganado .......

 

 

 

ho kisses e pa janta ??? recomendas o que?

Link to comment
Share on other sites

Primeiro que tudo há que arranjar musica psytrance.......coisa dificil nos tempos que correm.....sem duvida a parte mais complicada nesta tarefa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

epá se querem a minha opinião...a nivel de progs tipo no pc, torna-se muitas das vezes dificil passar grandes malhas, porque acho ke para poder partir tudo teria k se usar as 2 maos...

daí convem bem mais comprar um bom equipamento...

 

ps.:( ja agora, eu tenho estado a quase 1 ano a mixar no tracktor 3, mas muita vezes ligo o velho tracktor2...pois pra mim o 3 tens muita facilidade em abafar os pregos)...nao sei se concordam, mas gostava de mais sugestões..

 

:rolleyes::ph34r::rolleyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

porque acho ke para poder partir tudo teria k se usar as 2 maos...
Uma mão e um pau chega para fazer uns danos consideraveis. ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O traktor e outros softwres são realmente boas ferramentas quando aliadas a dispositivos físicos,,

 

No traktor tens a hercules e o finalscratch.. entre outras maquinarias de variadas maracas.. até a behringer tem um controlador midi compativel com o traktor...

 

 

Eu por exemplo tb sou fã desse sistema... nunca tive maquinaria minha.. cdjs ou pratos.. como tal não tenho a minima experiencia a mexer com eles..

 

Comprei uma mesa com ligações USB e passo som com o Virtual Dj,,, este só me serve para acertar batidas e fazer loops... e tenho as mãos livres para fazer uma passagem...

 

 

Passar som com o traktor com uma placa de uma saída... esquece lá isso.. nunca mais sais da cepa torta...

 

 

Compra uma placa de som que faça surround e uma mesa de mistura.. assim conegues enviar cada canal do traktor para as vias da mesa e passar som razoavelmente bem :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Um set de psytrance tem como equipamento base 2 cdj's e uma mesa de mistura. No trance as musicas são muito preenchidas, por isso a meu ver não se deve usar efeios em excesso, por isso despenso um processador de efeitos. Os dos cdj's e os das djm's (quando há) chegam para o que faço.

 

Mistura-se encontrando a primeira batida tendo sempre o cuidado de misturar nos tempos certos, para não haver o risco de estar uma a morrer e outra a arrebentar no auge do mix.

 

No mix podes pretender passar a música suavemente, sem que ninguém note que estás a passar (e aí tens o teu mérito) ou então podes optar por fazer uma passagem brusca, mas sem te descuidares e sem forçar demais. Tudo depende do que pretendes fazer e das emoções/sensações que queres transmitir.

 

Não esquecer que o som que passas também conta muito na forma como misturas.

 

 

e qt a equalizaçao????

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Como é que o pessoal faz set's de psytrance, eu tenho uma vaga ideia que consiste em por uma primeira música a tocar com a sua a intro e depois faz-se a passagem para a segunda com a intro da segunda cortada e a começar onde começa o kick, com os mesmos bpm's e fazer o beatmatch, talvez mexer nos knobs dos efeitos de vez enquando talvez, acho que no psytrance não rende muito andar com loops e cut e clues, mas quem sou eu? Alguém que perceba disto que partilhe aqui com o pessoal como é, e os equipamentos a utilizar, como o software tracktor, virtual dj, mas de equipamento a sério não conheço nada.

 

 

ba229ig3.gif

 

 

Não digo.... é segredo LOL :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

Na minha opinião a técnica conta algo, mas a selecção também.

 

Comecei a "brincar" quando surgiu o Traktor 1.0 e a partir dai nunca mais parei.

 

Acho que não existe um definição de passagem entre 2 músicas, convém é que haja um certo sentido (batidas bastante sincronizadas, evitar choque de frequencias, etc...). Desde que "soe" bem, não interessa. Tanto já ouvi passagens em que reparei que as duas músicas se misturavam, como já ouvi passagens em que se cola 2 partes mais calmas. Também já ouvi passagens em que o DJ vai dando um "cheirinho" da musica que vai entrar.

 

Para iniciar, aconselho brincarem com o Traktor, é mais simples porque faz tem o sincronismo automatico e contador de BPMs. Os shortcuts tambem ajudam. Depois passar para um MIDI, mesas de mistura com ligação USB (mixar com uma mesa é totalmente diferente) e por fim comprar mesmo CDJs e mesas de mistura.

 

Na minha experiencia, comecei com o Traktor (os shortcuts para cortar as frequencias baixas, medias e altas ajudam bastante), mas o problema é que o Traktor tem um contador de batidas (frequencias baixas) muito estranho, ha certos mp3 que detectava batidas falsas porque a nivel de frequencias é muito proximo.

 

Depois comprei um Behringer BCD 2000 no qual aprendi muito uma vez que tinha sincronizador automatico, mas com as roldanas aprendi a sincronizar mais de ouvido do que depender daquele simples botão.

 

Actualmente tenho uma mesa e 2 CDJs e vejo que as coisas são ligeiramente diferentes, uma vez que dependemos mais do ouvido do que em meros "gráficos". Convem conhecer muito bem as musicas, as suas paragens, os altos e baixos. É um novo desafio! O pior é arranjar tempo para praticar e treinar quando trabalhamos... :unsure:

 

O que posso dizer para responder à questão colocada... muito treino e paciencia. Gravem os sets/treinos para depois ouvirem e ai sim vao ver o que soa bem e o que soa mal, eu por exemplo ainda uso k7s... :blush: E se conhecerem alguem que já tenha mais prática, nada melhor que aprender com alguem que saiba mais e fazer uns VS! ;)

 

Vou vos deixar um video para ficarem inspirados! Simples e eficaz!

 

 

Abraço e bons treinos!

 

P.S.- Já agora, se quiserem ensinar qualquer coisa a um humilde aprendiz, disponham! :blush:

"Dance Like Nobody's Watching!"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!