Jump to content
×
×
  • Create New...

Novos Testes Anti-droga Da Bt


treefolk
 Share

Recommended Posts

Acham que este novo mecanismo de controlo nas estradas irá ter consequências para a comunidade psicadélica?

 

O que detecta: canabinóides, opiáceos, anfetaminas e anti-depressivos

 

O que não detecta: cogumelos mágicos, lsd, cocaína, etc..

 

Na primeira noite de operações (hoje), foram apanhados 9 infractores em Portugal inteiro. Não me admirava se à porta do Freedom apanhassem esse número em 20 minutos...

sattva

swing music agency | psyart

- ambient - chillout - downtempo - dub -

 

www.swingmusicagency.com

sattva@pot.com

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Ainda não conheço o conteúdo da lei em pormenor nem o grau de precisão e de fiabilidade do instrumento de medição.(Oratec-3).

Segundo o que percebi detecta canabinóides, cocaína, anfetaminas e seus derivados.Não esquecer que também detecta psicofármacos, e que segundo o infarmed 90 em cada 1000 Portuguesesl ingerem-nos com regularidade.

Creio que esta Lei ainda vai dar muito que falar, pois à partida vislumbram-se já algumas incongruências.

 

Senão vejamos: Não há uma tabela que estabeleça a partir de que valor de consumo são afectadas as capacidades do automobilista.Segundo o que percebi a taxa é zero pois as subtâncias psicotrópicas são ilícitas.

Assim sendo o que acontece aos que Não fumam cannabis, mas inalaram fumo numa zona fechada em que outras pessoas fumam.

Tenho um caso concreto passado com um amigo meu que ao fazer testes em 1994 ou 1995 na Autoeuropa acusou a presença de cannabinóides.Garanto-vos que ele não fumava nem fuma.Na altura esteve um mês suspenso e ainda que os Médicos tenham atestado que é possivel não se safou da embrulhada.Ele tinha estado a ouvir música com amigos em casa e a conversar no fim de semana e fumaram-se umas.Foi o suficiente e é verídico.

 

Bom Tópico.

 

 

Saudações Cósmicas.

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida um item que será causador de muitas polémicas. Não só para quem frequenta festas psicadélicas como também para a população em geral.

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

Já agora uma outra questão relativamente à entrada da nova Lei...

Sendo do conhecimento geral que a cannabis é uma substância detectável no corpo humano durante períodos que podem chegar a 4 semanas, quem é que afirma com segurança que os valores detectados não dizem respeito à ingestão 48 ou 72h antes, e que naquele dia não se consumiu nada.Complicado não é ???

Vamos ver no que isto dá, mas já é um aviso sério para a navegação....

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

Já agora uma outra questão relativamente à entrada da nova Lei...

Sendo do conhecimento geral que a cannabis é uma substância detectável no corpo humano durante períodos que podem chegar a 4 semanas, quem é que afirma com segurança que os valores detectados não dizem respeito à ingestão 48 ou 72h antes, e que naquele dia não se consumiu nada.Complicado não é ???

Vamos ver no que isto dá, mas já é um aviso sério para a navegação....

 

Saudações Cósmicas

 

 

Tanto quanto eu sei foi precisamente por haver essa margem de 72 a 48h que Espanha retirou estes kits das suas patrulhas. Muitas pessoas contestaram e o governo decidiu acabar com esse tipo de controlo de drogas. Fumas no fds e na 2ª ou 3ª-feira não consomes mas és agrafado na mesma... :wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

Já agora uma outra questão relativamente à entrada da nova Lei...

Sendo do conhecimento geral que a cannabis é uma substância detectável no corpo humano durante períodos que podem chegar a 4 semanas, quem é que afirma com segurança que os valores detectados não dizem respeito à ingestão 48 ou 72h antes, e que naquele dia não se consumiu nada.Complicado não é ???

Vamos ver no que isto dá, mas já é um aviso sério para a navegação....

 

Saudações Cósmicas

 

 

Tanto quanto eu sei foi precisamente por haver essa margem de 72 a 48h que Espanha retirou estes kits das suas patrulhas. Muitas pessoas contestaram e o governo decidiu acabar com esse tipo de controlo de drogas. Fumas no fds e na 2ª ou 3ª-feira não consomes mas és agrafado na mesma... :wacko:

 

 

E quem anda a tomar medicaçao!! Essas pessoas agora vao ter que andar com a receita no bolso! So porque a maioria dos comprimidos sao feitos a base de certas drogas, como os opiacios, e cocaina.

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

Já agora uma outra questão relativamente à entrada da nova Lei...

Sendo do conhecimento geral que a cannabis é uma substância detectável no corpo humano durante períodos que podem chegar a 4 semanas, quem é que afirma com segurança que os valores detectados não dizem respeito à ingestão 48 ou 72h antes, e que naquele dia não se consumiu nada.Complicado não é ???

Vamos ver no que isto dá, mas já é um aviso sério para a navegação....

 

Saudações Cósmicas

 

 

Tanto quanto eu sei foi precisamente por haver essa margem de 72 a 48h que Espanha retirou estes kits das suas patrulhas. Muitas pessoas contestaram e o governo decidiu acabar com esse tipo de controlo de drogas. Fumas no fds e na 2ª ou 3ª-feira não consomes mas és agrafado na mesma... :wacko:

 

 

E quem anda a tomar medicaçao!! Essas pessoas agora vao ter que andar com a receita no bolso! So porque a maioria dos comprimidos sao feitos a base de certas drogas, como os opiacios, e cocaina.

 

Yah agora os Srs. Agentes da autoridade para além de pedirem os Docs do carro e do condutor, passam a pedir também o receituário. hahahahaha

 

Isto vai dar barracada, sem dúvida que vai

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

E o Freedom Festival cheio deles! bah!

 

Em breve mais vale ficar dentro de casa na mais falsa segurança!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Esse tipo de Leis são politicas deste desgoverno do EngEndreiro Sócrates que só servem para castigar mais população ... e depois ainda existem acéfalos defensores desses merdas!!!!

 

 

Falo por mim que quando fazia uma grande viagem de automovel, a primeira coisa que fazia era fumar um, ajudava a que a viagem não me rende-se tanto o tempo e a ir mais entretido com a moca, mas a partir de agora mais vale começar a deixar de fumar porque quando menos se espera la tou eu a cuspir para um teste anti-droga e a ficar sem carta e pagar uma multa astronomica que ainda por cima se vai agravando com o repetir da mesma situação...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma outra questão relativamente à entrada da nova Lei...

Sendo do conhecimento geral que a cannabis é uma substância detectável no corpo humano durante períodos que podem chegar a 4 semanas, quem é que afirma com segurança que os valores detectados não dizem respeito à ingestão 48 ou 72h antes, e que naquele dia não se consumiu nada.Complicado não é ???

Vamos ver no que isto dá, mas já é um aviso sério para a navegação....

Segundo o que li há uns tempos atrás sobre este assunto, os testes detectam a presença de drogas até 14h após o seu consumo.

Link to comment
Share on other sites

Agora e´que vai ser uma caça a multa!

Quem conduz e consome cannabis quase de certeza que vai conduzir por vezes sobre o seu efeito.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Agora e´que vai ser uma caça a multa!

Quem conduz e consome cannabis quase de certeza que vai conduzir por vezes sobre o seu efeito.

 

 

A caça a multa já começou a algum tempo já apanhei mais multas este ano do que no resto da minha vida de condutor, a ultima foi mau estacionamento por ironico que pareça as 2:00 da manhã numa rua que parece que não têm movimento e nem interrompia o transito..

 

Os moinas têm instruções superiores para serem mais intransigente, até acho que já li em algum lugar que este ano já tinha batido o record de coimas aplicadas....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

 

Já fiz algumas pesquisas na internet acerca do grau de precisão e fiabilidade do aparelho em questão utilizado pelas autoridades.Debrucei-me mais sobre a detecção de cannabis, mas sei que muito boa gente se está a preocupar com outras substâncias caso das benzodiazepines.

De facto os fumadores passivos para criar um teste positivo com este método de detecção têm que estar muitíssimo expostos ao fumo tornando quase impossível o resultado ser positivo.Espero que seja mesmo assim!!!!

 

Contudo, e atenção a este pormenor, o fabricante assegura no caso dos THC "one hour after ingestion up to 14 hours" .

É este ponto que continuo a debater, e que gostava de chamar a atenção.

Se a lei é para reduzir os acidentes na estrada, não faz sentido que considerem um indíviduo com as suas capacidades de condução alteradas após 14 horas ou mais após a ingestão de cannabis.Gosto de ouvir falar em prevenção, mas desta forma sinto-a mais como perseguição.

A lei não está transparente e espero que o público em geral se manifeste acerca da mesma.

 

Estava disposto a alinhar num grupo de trabalho em que se mandaria por exemplo vir 5 Kits de oratect-3 (cerca de 80 dolares) e se efectuaria testes com algum rigor para avaliar se efectivamente após 14 horas já não eram detectados vestígios.Os custos seriam divididos por quem estivesse interessado.Fica a ideia....

 

Experimentem fazer alguma pesquisa acerca disso.Atenção o nome correcto é oratect-3 e não oratec-3 como vem descrito na comunicação social.

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas Estava disposto a alinhar num grupo de trabalho em que se mandaria por exemplo vir 5 Kits de oratect-3 (cerca de 80 dolares) e se efectuaria testes com algum rigor para avaliar se efectivamente após 14 horas já não eram detectados vestígios.Os custos seriam divididos por quem estivesse interessado.Fica a ideia.... Saudações Cósmicas
Tb procuro interessados. ;) Mas gostava de encomendar tb isto http://www.cleartest.com/products/quick-fizz/ e depois fazer o teste. Para ter mais certezas em relação à fidelidade do produto. Se resultar, kem sabe não é uma ajuda para as viagens mais longas? :)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

A ver vamos, se os tribunais terão rapidez para proceder á execução dessas coimas !

 

Tb nos radares de Lisboa, ja tiraram 60 mil multas, e não conheço ainda ninguem k tenha pago. Alías basta contestar a multa, para a sua prescrição ser quase certa.

Link to comment
Share on other sites

Eu conheço pessoal que já pagou multa...um deles por duas vezes. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Entre pagar multas e encomendar quick-fizz, sai muito mais barato encomendar quick-fizz..

 

 

referia-me ás multas dos radares em lisboa. ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Agora surgiu-me uma duvida..

 

Hoje em dia, acho qe ja fazem testes de alcool tb aos passageiros nao é ?

 

O da droga tb vai ser assim ? :blink:

 

:ph34r:

 

Ao que sei, os testes são realizados nos passageiros caso estes queiram saltar para o volante para substituir um condutor 'agrafado'. Nesta situação, repetem-se o pedido de documentos, teste x, pergunta y, bla bla bla...

 

 

Boas novamente

 

Já agora uma outra questão relativamente à entrada da nova Lei...

Sendo do conhecimento geral que a cannabis é uma substância detectável no corpo humano durante períodos que podem chegar a 4 semanas, quem é que afirma com segurança que os valores detectados não dizem respeito à ingestão 48 ou 72h antes, e que naquele dia não se consumiu nada.Complicado não é ???

Vamos ver no que isto dá, mas já é um aviso sério para a navegação....

 

Saudações Cósmicas

 

 

Tanto quanto eu sei foi precisamente por haver essa margem de 72 a 48h que Espanha retirou estes kits das suas patrulhas. Muitas pessoas contestaram e o governo decidiu acabar com esse tipo de controlo de drogas. Fumas no fds e na 2ª ou 3ª-feira não consomes mas és agrafado na mesma... :wacko:

 

Esperemos que as coisas por aqui sigam o mesmo caminho. Em caso de sarilho, o comportamento mais adequado parece ser mesmo o da contestação/negação pelas mais variadas razões.. porque admitir é o mesmo que mandar pelo menos 500 herois para o cano.

 

Achei curioso só terem realizado 11 testes no Freedom, tendo 7 deles sido positivos (64%). Se alargássemos os resultados desta amostra para toda a população do festival, teríamos mais de 7600 multas por condução sobre psicotrópicos em 4 dias :smack:

sattva

swing music agency | psyart

- ambient - chillout - downtempo - dub -

 

www.swingmusicagency.com

sattva@pot.com

Link to comment
Share on other sites

Poie é... detecta anti-depressivos. Quantos milhares de pessoas em portugal tomam esses medicamentos?? E kuantos milhares de pessoas conduzem frekuentemente?? Então em k é k ficamos... Os medicamentos são drogas piores k o próprio alcool? É k pró teste do alcool a nossa legislação diz k podemos ir até ao 0,05g/l no sangue e pra este teste k detecta canabinóides, opiáceos, anfetaminas e anti-depressivos n podemos ir até margem nenhuma porque simplesmente "são outros tipos de drogas" (dizem eles)...

N sou condutora mas estou a pensar em tirar a carta, e n é por estes testes da treta k vou perder o animo, mas sinceramente axo isto muito injusto!!! :angry:

Tenho uma amiga k tem k tomar anti-depressivos por causa de uma má fase k está a ultrapassar, mas ela trabalha e faz a sua vida normalmente! Pois é... mas o trabalho dela exige muitas horas de condução, coisa k ela adora fazer, e com estes testes da treta o k é k pode vir a acontecer?? Ou encontra um agente da autoridade e mostra lhe as receitas, comprovativos da medicação e sim senhora muito bem pode passar, ou encontra "outro" senhor da autoridade e é obrigada a fazer um teste k ela sabe k vai acusar :wacko:

 

ora esta... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Uma pequena curiosidade em relação a este tema..

 

Uma amiga minha foi mandada parar e no fim de lhe verificarem os documentos e nanana ela perguntou por curiosidade se os testes às substâncias já estavam a funcionar. A resposta do GNR foi: "sim, mas ainda nem sequer sabemos usar isso como deve ser". :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Uma pequena curiosidade em relação a este tema..

 

Uma amiga minha foi mandada parar e no fim de lhe verificarem os documentos e nanana ela perguntou por curiosidade se os testes às substâncias já estavam a funcionar. A resposta do GNR foi: "sim, mas ainda nem sequer sabemos usar isso como deve ser". :lol:

 

Mas, pera, tu tavas a espera de uma resposta diferente...?

N me digas...

Meu caro amigo bemvindo á realidade cruel da pior policia do Mundo, a GNR!

Guarda Nacional Republicana... Lembro-m k a criaram pa Tuga ter o melhor de 2 mundos!

A melhor das policias(PJ) e a pior delas tambem(GNR)! LOL

K n se diga k os Tugas n fazem nada em grande!

Lembro-m de pensar, qdo ouvi falar deste assunto, "tadinhos dos geninhos... (sarcasmo absoluto)

la vao eles ficar enterrados ate aos dentes em horas de formação pa aprender a carregar em 2 ou 3 botões... Ridiculo!"

Link to comment
Share on other sites

Vem uma notícia no Metro que diz que "entre 15 a 22 de Agosto foram feitos 402 testes pela GNR, 16 deles positivos. No mesmo período, a PSP realizou 236 testes, dos quais 6 acusaram estupefacientes." São apenas 22, num total de 638 condutores fiscalizados.

 

Uma curiosidade: quando as autoridades fazem o teste, este apenas detecta a presença de substâncias psicotrópicas, não as identifica. "Os testes são enviados para o laboratório para confirmação do resultado e só lá é que se poderá confirmar quais as substâncias em causa."

Link to comment
Share on other sites

Contudo, e atenção a este pormenor, o fabricante assegura no caso dos THC "one hour after ingestion up to 14 hours" .

 

Um pouco supeito a meu ver...

 

Vejamos, se as substâncias são absorvidas pelo organismo e retidas pelo mesmo até x dias após o seu consumo, qual o despiste efectuado pelo aparelho em questão que consiga assinalar com exactidão a hora precisa da ingestão das substâncias em causa?

 

Ou acusa ou não acusa... Digo eu...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

""Uma curiosidade: quando as autoridades fazem o teste, este apenas detecta a presença de substâncias psicotrópicas, não as identifica. "Os testes são enviados para o laboratório para confirmação do resultado e só lá é que se poderá confirmar quais as substâncias em causa."" (Moony)

 

 

Moony creio que não é bem assim...

 

O teste detecta 6 famílias de psicotrópicos diferentes, e o aparelho indica através de uma barra azul, uma ou mais substâncias ingeridas.A quantificação dos valores é que tem que ser efectuada por um organismo reconhecido pelo Instituto de Medicina Legal.O resultado deve ser conhecido até 30 dias, e depois é que se procede à sanção respectiva.

 

De qualquer das formas já se está a ver que o local e a hora onde formos interceptados é muito importante, pois nem sempre há Hospitais ou Clínicas próximas, e em funcionamento a todas as horas.Quase que me apetece afirmar....

 

 

Viagens com psicotrópicos »» _ _ _ _ _»» tanto quanto possível Longe de localidades que tenham hospital.

 

 

Saudações Cósmicas.

Link to comment
Share on other sites

Contudo, e atenção a este pormenor, o fabricante assegura no caso dos THC "one hour after ingestion up to 14 hours" .

 

E mais, hehehe...

 

Segundo esta mesma indicação do fabricante, bem podemos fumar um porro a caminho do belo destino, sermos parados pelas entidades policiais 15 m depois, o carro tresandar ao que quer que seja que tenhamos fumado, fazermos o teste, e visto estarmos a ser submetidos ao mesmo antes de uma hora após o consumo, e apesar das evidências apontarem para este último, não sermos altuados porque, não fez ainda uma hora desde que a substância foi ingerida. Hilariante, no mínimo. :glare:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Este tópico é pertinente - não nos devemos acobardar com a incompetência do governo!

 

Esta lei ou está morta à nascença ou então precisa de ser bem revista, de modo a prevenir os riscos efectivos e não apenas proibir de uma forma meramente cega.

 

Felicito a iniciativa de criar um grupo para acompanhar e talvez actuar juridicamente sobre esta situação (abaixo assinado, petição para avaliar da legalidade/constitucionalidade desta lei, p. ex.)

 

Boom Shankar!

trance-thumb.jpg
Link to comment
Share on other sites

Gama, a foto na tua assinatura....excelente! ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

juro que não compreendo como se preocupam em arranjar esquemas tentando safar-se a multas etc.. porque tanta preocupação na fiabilidade dos testes , leis etc e tal ….

 

e a segurança rodoviária ?? não deveríamos antes estar a desenvolver esforços para evitar que muita gentes conduza quando não deve??

 

 

Quantos de nos não conhecemos malta que sai por das festas completamente enxarcados em ácidos, md etc…

e nós próprios ?

 

vocês são cegos ao quê ? então é seguro a malta andar a conduzir toda mamada ??

nunca repararam no estado lastimável em que sai a maioria das pessoas uma discoteca ou festa ?? concordam com isso ?

 

hummm

Link to comment
Share on other sites

A mim só me custa uma coisa......é pensar duas vezes antes de pegar no carro depois de fumar uma, sabendo que não me afecta em nada a minha condução....talvez a torne ainda mais defensiva, mas não me tira refelexos nem me altera a visão como o alcool ou outro tipo de droga mais pesada.....

 

Acho que o cannabis devia ser retirado dessa lista.....e concerteza com um pouco de esforço e argumento cientifico se consiga...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A mim só me custa uma coisa......é pensar duas vezes antes de pegar no carro depois de fumar uma, sabendo que não me afecta em nada a minha condução....talvez a torne ainda mais defensiva, mas não me tira refelexos nem me altera a visão como o alcool ou outro tipo de droga mais pesada.....

 

Acho que o cannabis devia ser retirado dessa lista.....e concerteza com um pouco de esforço e argumento cientifico se consiga...

 

 

baseias-te então na tua experiencia para dizeres isso ??

 

e eu não duvido.....

 

 

toda a gente diz que tb não fica alterada com o álcool mas a realidade é diferente…

 

com a canabis não corremos o mesmo risco ??

 

 

em vez de unirem esforços a testar um kit , que tal testarem se ficam ou não alterados sob o efeito da canabis e outros estupefacientes??

 

 

lololo

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Anjuna, tenho a certeza de que todas as pessoas que se interessam por este assunto, têm sempre presente a segurança rodoviária.Todos nós andamos na estrada e todos nós temos família.Acho que isso é bem claro.

Agora as coisas quando são feitas, devem ser bem feitas.Penso eu....

Com a entrada da nova lei fico com a sensação que estamos a querer ir um bocadinho depressa demais.E essas modernices às vezes pagam-se.....

Já te apercebeste que não existe no mundo uma fundamentação técnico-científica que quantifique com clareza a existência de efeitos que têm uma determinada duração e os vestígios que permanecem de forma prolongada no nosso organismo...

 

Acho que não deve ser assim....Acusa e paga, entre 500 e 2500 Euros e mai nada....

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Anjuna, tenho a certeza de que todas as pessoas que se interessam por este assunto, têm sempre presente a segurança rodoviária.Todos nós andamos na estrada e todos nós temos família.Acho que isso é bem claro.

Agora as coisas quando são feitas, devem ser bem feitas.Penso eu....

Com a entrada da nova lei fico com a sensação que estamos a querer ir um bocadinho depressa demais.E essas modernices às vezes pagam-se.....

Já te apercebeste que não existe no mundo uma fundamentação técnico-científica que quantifique com clareza a existência de efeitos que têm uma determinada duração e os vestígios que permanecem de forma prolongada no nosso organismo...

 

Acho que não deve ser assim....Acusa e paga, entre 500 e 2500 Euros e mai nada....

 

Saudações Cósmicas

 

Estamos perante a habitual e nada ortodóxa, caça à multa.

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

viva aos discursos de desculpabilização

 

eu até concordo que as autoridades abusam e que por vezes certas atitudes visam claramente a caça á multa…

 

mas vocês nem um comentário fizeram ao perigo que é conduzir sob efeito de drogas e álcool.. acho estranho este facto…

 

só arranjam desculpas para determinadas situações que acontecem e que são altamente perigosas..

 

eu cá acho que deviam fazer operações stop em todas as festas e tb à saídas de todas as discotecas.. maioria da pessoas que sai desses sitios e pega num carro não de deveria fazer.. e vocês sabem que sim mas tapam o sol com um peneira,…

Link to comment
Share on other sites

Não concordo contigo spock, é claro que afecta a tua condução, nem que seja minimamente. É normal que uma pessoa que fume charros diariamente (não sei se é o teu caso) sinta menos os efeitos causados pelos mesmos mas isso não quer dizer que seja correcto conduzir nesse estado. Digamos que no teu caso até te faz ter uma condução mais defensiva, o que é bom, mas no caso de uma pessoa que fume esporadicamente os efeitos vão ser mais intensos. Não tenho dúvidas, por experiência própria, que fumar cannabis te reduz os reflexos e capacidade de concentração, que naturalmente varia conforme a tua habituação à droga. Em certos casos até te pode causar sonolência, principalmente se conduzires à noite.

 

Sou a favor da legalização da cannabis mas sou contra a legalização de conduzir sob o efeito dela. Nem todos reagem da mesma forma a certos tipos de droga e nem todos têm a mesma resistência ou habituação aos seus efeitos. Não te esqueças que por te sentires normal ou habituado à moca não quer dizer que num caso de emergência tenhas os mesmos reflexos que terias se estivesses sóbrio.

 

Tenho que admitir que muitas vezes conduzo depois de fumar ou até mesmo a fumar, sei quais são os meus limites e sei que se não estiver em condições simplesmente paro e descanso. Sei que corro o risco de ser multado e por um lado até concordo que se faça o teste às drogas, principalmente nos casos em que o condutor revela sinais claros de alteração no seu comportamento e forma de falar. A partir do momento em que pomos em risco a segurança de outras pessoas com as nossas atitudes, nem que seja minimamente, digamos 1% em 100%, já estamos a passar a fronteira da nossa própria liberdade...

 

ps. de qualquer forma acho que o alcool, de longe, tem efeitos muito piores para quem pensa conduzir

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

viva aos discursos de desculpabilização

 

eu até concordo que as autoridades abusam e que por vezes certas atitudes visam claramente a caça á multa…

 

mas vocês nem um comentário fizeram ao perigo que é conduzir sob efeito de drogas e álcool.. acho estranho este facto…

 

só arranjam desculpas para determinadas situações que acontecem e que são altamente perigosas..

 

eu cá acho que deviam fazer operações stop em todas as festas e tb à saídas de todas as discotecas.. maioria da pessoas que sai desses sitios e pega num carro não de deveria fazer.. e vocês sabem que sim mas tapam o sol com um peneira,…

 

Eu n quero tapar o sol com a peneira.

 

Considero-me uma condutora consciente, e ninguém ainda me viu a pegar num carro sobre o efeito do alcool. Drogas, ainda menos pk simplesmente não as consumo.

 

Mas infelizmente já tive que andar a tomar anti depressivos, em dose reduzida. Segundo a médica que me acompanhou esses mesmos não eram impeditivo para eu fazer a minha vida normal (conduzir, por exemplo).

 

Que me garante a mim que se fosse hoje, e eu fosse sujeita ao referido teste, não seria multada independente-mente da por em risco ou não a minha segurança e a dos outros condutores???

 

Eu considero, e no fundo é o k eu critíco, é que as nossas entidades competentes preeocupam-se mais em arranjar forma de sancionar as pessoas do que em garantir a nossa segurança e acho que isso está à vista de todos.

 

Se formos a ver por exemplo os limites de velocidade em Lisboa, cabe na cabeça de alguém que num túnel com 3 faixas de rodagem em cada sentido só se possa andar a 50km/h?? Isso é segurança?? Ou será antes pedir ao zé povinho que encha os bolsos do estado???

 

Eu sou mãe, filha, irmã, neta e sobrinha, como a maioria das pessoas. Um dos meus maiores pavores é encontrar um bebado ou um drogado que provoque um acidente e estrague a minha vida ou de qualquer um dos meus familiares e/ou amigos. Mas neste caso concreto, convenhamos que as coisas têm que ser bem defenidas e estruturadas antes de serem implementadas.

 

A lei tem que ser clara e isenta, e neste caso existem claramente muitas dúvidas e lacunas.

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Não concordo contigo spock, é claro que afecta a tua condução, nem que seja minimamente. É normal que uma pessoa que fume charros diariamente (não sei se é o teu caso) sinta menos os efeitos causados pelos mesmos mas isso não quer dizer que seja correcto conduzir nesse estado. Digamos que no teu caso até te faz ter uma condução mais defensiva, o que é bom, mas no caso de uma pessoa que fume esporadicamente os efeitos vão ser mais intensos. Não tenho dúvidas, por experiência própria, que fumar cannabis te reduz os reflexos e capacidade de concentração, que naturalmente varia conforme a tua habituação à droga. Em certos casos até te pode causar sonolência, principalmente se conduzires à noite.

Sim tens (têm )razão. O facto do consumo ser assiduo tem uma influencia enorme na forma como lidamos com a substancia em causa.....no meu caso e em algumas situações recreativas ou não, até ajuda na concentração, mas no geral penso que talvez não seja assim tão leviano o efeito e a sua implicação......

 

em relação ás medidas, os numeros falam por si e temos de responder aos problemas da nossa sociedade em conjunto e assumi-los como um todo....somos condutores problemáticos, há que tomar medidas....não há nada a fazer

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim, têm que se tomar medidas rigidas pois morre muita gente nas estradas. O problema não é só do alcool, da droga, das estradas, do excesso de velocidade...o problema está na educação e principios dos portugueses. Por mais multas que se passem isso não vai mudar de um dia para o outro, são precisos anos, se calhar até mesmo gerações. Entretanto vai-se tentando minimizar os danos apertando com todos, sejam responsáveis ou não.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Relativamente à questão da caça às multas..

 

Toda a gente se queixa que os radares em lx foram colocados com intenção de caça ás multa.. não ponho em causa essa teoria..

 

Mas o facto é que percorri o tunel da Av. joão XXi no sentido campo pequeno » areeiro ( E NÃO HÁ RADAR NESTE SENTIDO) e todos os carros circulavam devagar abaixos dos 50 km hora.....

 

continuo a achar que há sempre um caracter preventivo nestas medidas..

Link to comment
Share on other sites

Relativamente à questão da caça às multas..

 

Toda a gente se queixa que os radares em lx foram colocados com intenção de caça ás multa.. não ponho em causa essa teoria..

 

Mas o facto é que percorri o tunel da Av. joão XXi no sentido campo pequeno » areeiro ( E NÃO HÁ RADAR NESTE SENTIDO) e todos os carros circulavam devagar abaixos dos 50 km hora.....

 

continuo a achar que há sempre um caracter preventivo nestas medidas..

 

É verdade que nem que seja pelo medo das multas, acaba por produzir esse efeito :rolleyes:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

O.k.!!O.k!!

 

Mas já pensaram que caso o teste seja positivo, é considerado uma contra-ordenação muito grave e que fica averbado no nosso registo criminal.....

Já pensaram na quantidade de pessoas que podem ficar com o futuro profissional irremediávelmente perdido por ficarem com o cadastro sujo....

E quando têm o azar de ser apanhados 2 vezes?

"Lixa-se" a vida de uma pessoa desta maneira ?

 

Esta Lei "mexe" com muita coisa e o que estou a ver, é que vai ser um grande negócio para os advogados.Além disso é uma lei para os "ricos" porque a maioria das pessoas não tem dinheiro para pagar a sua defesa.....

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Edward, não tenho a certeza quanto a esse procedimento. Sendo uma contra-ordenação supostamente não fica no registo criminal, pelo que sei, no registo criminal só ficam registados os crimes. De qualquer maneira tens boa solução, se achas que o teu futuro profissional pode ficar perdido por seres apanhado a conduzir sob o efeito de drogas das duas uma, ou fazes para não ser apanhado ou não consomes antes de conduzir.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O.k.!!O.k!!

 

Mas já pensaram que caso o teste seja positivo, é considerado uma contra-ordenação muito grave e que fica averbado no nosso registo criminal.....

Já pensaram na quantidade de pessoas que podem ficar com o futuro profissional irremediávelmente perdido por ficarem com o cadastro sujo....

E quando têm o azar de ser apanhados 2 vezes?

"Lixa-se" a vida de uma pessoa desta maneira ?

 

Esta Lei "mexe" com muita coisa e o que estou a ver, é que vai ser um grande negócio para os advogados.Além disso é uma lei para os "ricos" porque a maioria das pessoas não tem dinheiro para pagar a sua defesa.....

 

 

Saudações Cósmicas

 

 

Desculpa lá ..mas não estaremos a falar de um substancia ilegal ??

 

 

então qual a tua sujestão para acabar com os abusos na estrada ??

 

continuar como estamos é correcto??

 

é muito facil falar mas depois soluções zero ...

 

por favor não me venham falar de prevenção.. funciona mal e porcamente .. o português infelizmente só aprende à bruta...

 

mas já percebi o discurso.. é tudo leis dos ricos para os ricos etc.. já enjoa esse discurso desculpabilizador... e caso nao saibas há advogados oficiosos e tb já tens gabinetes/ lojas de advogados com relação qualidade preço muito boa...

 

por exemplo, quantas e quantas vezes voces não tiveram em festas e viram a malta sair em condições lastimaveis...

 

quando um mamado qualquer limpar um carro na estrada a caminho de uma festa e vier uma noticia na TVI a dizer "trancer mata familia bla bla bla " vem para aqui chorar e dizer : a e tal esse era um caso esporadico , nao de pode tomar um pelo todo etc.........

 

 

 

eu não sou exemplo para ninguem .. estou muito longe disso ..

 

mas todos os meus amigos mais só deixaram de trazer o carro para lx nas noitadas quando foram todos apanhados com alcool... até esse dia todos se riam na minha cara quando dizia para gastarmos 12 € de taxi pa casa....

 

por isso continuo a dizer que com uma maquina que chega ao 200km hora e é bastante falivel todas as precauções são poucas..

Link to comment
Share on other sites

com este discurso quero apenas dizer que concordo que façam os testes…

 

não quero de modo algum dizer que não se deve contestar o teste .. se as pessoas acham que o resultados dos testes não são correctos ou não reflectem a realidade é lógico que devem contestar..

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

"quando um mamado qualquer limpar um carro na estrada a caminho de uma festa e vier uma noticia na TVI a dizer "trancer mata familia bla bla bla " vem para aqui chorar e dizer : a e tal esse era um caso esporadico , nao de pode tomar um pelo todo etc.........""(Anjuna)

 

Anjuna, um dos problemas da Lei é precisamente esse...Metem tudo no mesmo saco!!!Misturam consumidores de cavalo ou de ópio com malta que fuma uma jarda ou outra ou com uma professora do 1º Ciclo que toma um Xanaxzinho....

 

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

"quando um mamado qualquer limpar um carro na estrada a caminho de uma festa e vier uma noticia na TVI a dizer "trancer mata familia bla bla bla " vem para aqui chorar e dizer : a e tal esse era um caso esporadico , nao de pode tomar um pelo todo etc.........""(Anjuna)

 

Anjuna, um dos problemas da Lei é precisamente esse...Metem tudo no mesmo saco!!!Misturam consumidores de cavalo ou de ópio com malta que fuma uma jarda ou outra ou com uma professora do 1º Ciclo que toma um Xanaxzinho....

 

 

 

Saudações Cósmicas

 

então mas não estamos a falar de substancias ilegais??

se está provado que todas influenciam e prejudicam a condução não vejo porque não meter tudo no mesmo saco...

 

qualquer dia estas a pedir que os guardas tenham um balança pois o 0.5g por litro de alcool no sangue faz diferentes efeitos consoante o peso da pessoa..

 

qualquer dia tb queres um teste ao metabolismo...

 

só critico por tb não abranger antidepressivos etc e tal...

 

 

edward...

 

eu com este discurdo não quero dizer que sou a favor de proibições e controlos a torto a a direito.. longe disso

 

mas nós e repito NÓS só aprendemos á porrada..

 

já tou farto da atitude do deixa andar.. xiça irrita toda a gente ( eu incluisive) com desculpas e rodeios.... não fazemos o minimo esforço para ter um atitude consciente e não paramos um segundo para pensar no proximo... xiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :glare:

 

 

anjuna

 

 

 

PS : :gap:

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

 

"mas nós e repito NÓS só aprendemos á porrada..

já tou farto da atitude do deixa andar.. xiça irrita toda a gente ( eu incluisive) com desculpas e rodeios.... não fazemos o minimo esforço para ter um atitude consciente e não paramos um segundo para pensar no proximo... xiçaaaaaa..."(Anjuna)

 

 

Aí tenho que reconhecer que estou de acordo contigo;

Mas há tantos processos de dar a porrada....Terá que ser mesmo assim???Não se poderia fazer melhor!!?? Com calma e de forma mais clara???

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

Bom, então vamos tentar analizar um caso prático.

O meu pai devido a um problema nas pernas que lhe tolhem os movimentos já não conduz faz 4 anos.A minha mãe não tem carta de condução.Pediram-me ontem se não me importava de os levar a casa de um familiar que fica a cerca de 120 Km da àrea onde eu resido no próximo fim de semana.A partida seria no domingo pelas 10h para irmos devagar e chegarmos lá ao meio dia.

 

A residência desse familiar a visitar fica numa zona em que muito provávelmente vai haver brigadas de trânsito na estrada devido ao regresso das férias de milhares de Portugueses.Como não tenho nada que fazer para esse dia e os meus pais merecem-no sobejamente disse-lhes que sim com todo o gosto.

 

No sábado tenho um jantar em casa onde vou estar com um casal amigo com quem já não estamos faz muito tempo pois estão na Suiça.Depois do jantar em harmonia cumpriremos o ritual de uma boa ervinha.....

 

 

No domingo de manhã posso ser mandado parar....Se me fizerem o teste acusa de certeza....Mas ponham certeza nisso!!!

 

Acham isto bem....Épá desculpem mas eu não acho!!!!!

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Edward, ou não fumas ou arriscas-te. Já sabes que podes ser mandado parar, a escolha é tua. De qualquer maneira não se testa toda a gente, não é bem como o teste do balão que já é bem mais banal e mesmo assim nem sempre é usado. Pelo que tenho lido só têm testado pessoas que apresentem sinais fisicos ou psicológicos de terem consumido algum tipo de droga. Pelo que sei os testes acusam substâncias consumidas entre um periodo de 12h a 14h após a sua ingestão e só a partir de 1h depois de terem sido consumidas.

 

No caso que estás a referir até é de um dia para o outro portanto até é bem possivel que não acuse. Podes sempre lavar bem os dentes ou até mesmo usar um daqueles elixires bem fortes que deve atenuar um pouco os efeitos visto que o teste é feito à saliva. Ou então falas com os teus pais e fazem a viagem só depois de almoço.. Há várias hipoteses e a escolha é sempre tua, não me parece que seja um caso em que estejas totalmente "entalado" e que vais ser mandado parar de certeza absoluta!

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

""Pelo que sei os testes acusam substâncias consumidas entre um periodo de 12h a 14h após a sua ingestão e só a partir de 1h depois de terem sido consumidas.""(Substance44).

 

Não estou de acordo contigo nesse ponto, apesar do aparelho ter um LoW Flow Cut Off de 40 ng/ml para os THC, isso não quer dizer que não capte a retenção efectuada pelo meu organismo, apesar de eu já não estar a sentir qualquer efeito.

Vamos aguardar para ver as reclamações...O tempo é bom conselheiro!!

 

 

 

""Podes sempre lavar bem os dentes ou até mesmo usar um daqueles elixires bem fortes que deve atenuar um pouco os efeitos visto que o teste é feito à saliva. ""(Substance44)

 

Antes de se fazer o teste temos que aguardar 10 a 15 minutos e não podes beber nada nem fumar nem pastilhas elásticas,

Quanto a isso creio que o que está a dar testes nulos consecutivos e a anular os Kits, é a boca bem seca, não permitindo assim a reactividade mínima para o funcionamento da membrana sensitiva do instrumento.Pensei também num gel que ganhe uma boa aderência e que não seja venenoso nem desagradável....Está em estudo....

 

 

 

""não me parece que seja um caso em que estejas totalmente "entalado" e que vais ser mandado parar de certeza absoluta! ""(Substance44)

 

Bem... Sei que existe um conjunto de instruções emitido oficialmente para ajudar as autoridades a detectarem sinais exteriores de consumo.Gostava de as lêr.Nesse ponto tenho que concordar contigo e compreendo que também não irão mandar parar toda a gente.

Tenho um pequeno plano quanto a isso....Vou vestir uma camisa de colarinho azul às riscas com gravata a condizer.Levarei uma ParKer dourada enfiada no bolso da camisa.Porei uns óculos de traço fino...Serei o mais educado e elegante possível....Estou a brincar.....Mas quanto a rastas, piercings, brincos, etc, não sei não.

 

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos..

vocês não deixam de estar a consumir um produto ilegal… repito ilegal……..

logo querem o que ??

vocês falam falam falam..

a e tal após 12 horas já não sinto efeito e sou penalizado bla bla bla bla bla bla

manobras de diversão por favor não..

 

a maioria de vocês( NÃO ME ESTOU A REFERIR A NINGUÉM EM PARTICULAR) está mais interessada em manter o vosso estilinho de vida e não abdicar de nada..

ir a festas ou sair à noite, abusar à grande e depois sair com o carrinho a caminho de casa todos “endrominados”..

a preocupação não é se o teste é fiável ou não..

no fundo no fundo é sim saber como podem escapar e argumentar caso sejam apanhados…

 

 

edward

 

relativamente ao exemplo que deste…

se um gajo se espatar a 100 à hora contra o teu carro e depois constatares que o individuo tinha saído de uma disco todo xoné ( diga-se sobre o efeito de estupefaciente) passou por uma operação stop e não lhe fizeram teste ao consumo de drogas , se calhar já tinhas uma opinião diferente..

 

e outra coisa...

 

lá por uma pessoa não sentir o efeito após 12 horas não quer dizer que eles não se façam sentir de outra forma...

podes não ter sonolência etc.....

mas podes continuar com os reflexos mais lentos...

 

eu por exemplo uma vez em minha casa fiz uns bolinhos daqueles que fazem rir .. comemos alguns após o jantar...

foi a puta da loucura no dia seguinte .. acordei ao meio dia com a minha namorada e desatamos os 2 a rir que nem uns perdidos .. que broa passadas 12 / 14 horas.. ;)

 

 

 

;)

ANJUNA

 

 

PS : relativamente ao comentário da aparência...

 

todos os gajos de rastas que conheço fumam ganzas..

nem todos bebem alcool

 

nem todos os gajos de fatinho que conheço fumam ganzas..

mas todos bebem alcool

 

são associações que se fazem por vezes incorrectas.. mas na maioria da vezes há uma razão de ser...

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

""vocês falam falam falam..

a e tal após 12 horas já não sinto efeito e sou penalizado bla bla bla bla bla bla

manobras de diversão por favor não..""(Anjuna).

 

Anjuna não devemos reduzir as coisas dessa forma.Volto a repetir que não existe no Mundo neste momento uma fundamentação técnico-científica que quantifique com clareza a existência de efeitos que têm uma determinada duração e os vestígios que permanecem de forma prolongada no nosso organismo.

Salta-se por cima disso e já está !!!Isso não é assim um bocadinho a jeitos do terceiro Mundo ???As acções justificam os meios e já está...??? É assim com esses princípios que vamos construir um Portugal justo ????

A lei não é transparente e foi-nos imposta....As nossas autoridades em Medicina têm andado muito cautelosas em termos de comentários sobre esta matéria... Vamos ver.....

 

 

Mantenho ainda uma fé pequenina, uma résteazinha de luz, um soprozinho de energia que me sussurra , que esta lei ainda vai ser alterada ou mesmo revogada....

Sou obrigado a cumprir a Lei mas não me podem calar...Pelo menos enquanto não me convencerem do contrário...

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

A ideia de fazer um teste destes não me agrada nada. No meu caso, que tenho carta há menos de três anos, um teste positivo dá-me direito a ficar sem carta e ter de a tirar outra vez, caso queira voltar a conduzir. :glare: Sem dúvida que vou alterar alguns hábitos. Por exemplo, costumo ter um já feito quando saio do bules e vou a fumá-lo até ao carro, mas agora vou passar a fumá-lo só em casa. Sei que naquela zona, e principalmente durante a semana, dificilmente me aparece uma brigada, mas nunca se sabe. E pode também acontecer envolver-me num acidente sem eu ter culpa, mas se fizerem o despiste de drogas, o caso muda logo de figura.

Contestar a multa pode funcionar ou não, por isso mais vale prevenir do que remediar. Pelo menos em algumas situações, eheheh.

 

Não me parece que esta seja uma medida que vá influenciar significativamente o número de mortes na estrada. Estatisticamente, a maioria dos acidentes acontecem devido a excesso de velocidade e manobras perigosas e não é com multas que se resolve isto.

Deviam era pensar numa reforma a nível de ensino, que actualmente está completamente viciado; a realidade das escolas de condução é que quem paga tem a carta, independentemente de saber conduzir ou não.

Link to comment
Share on other sites

Sim anjuna, a questão que a maioria das pessoas põe é como contornar o teste. A responsabilidade não vai ser alterada por existir este teste, ninguém vai ficar mais responsável de um dia para o outro. Quem já o era simplesmente tenta minimizar os riscos de ser apanhado. Não acho que conduzir depois de fumar um charro seja um crime ou até mesmo falta de responsabilidade, depende do estado da pessoa e da capacidade da mesma em se auto-avaliar. Os reflexos podem ser bastante reduzidos pelo cansaço e no entanto não há nenhum aparelho que meça o nivel de cansaço de uma pessoa. Uma pessoa bastante cansada pode ser muito mais perigosa na estrada do que uma ganzada. Tal como beber uns copos e conduzir não significa que a pessoa é insconsciente, eu bebo duas cervejas e conduzo sem problemas nenhuns. É normal que fique com alguns reflexos reduzidos, não estou a pôr isso em causa, mas se formos a ver há tantos factores que nada têm a ver com drogas que podem influenciar os reflexos ou uma condução segura. O que quero dizer com isto é que nem sempre o facto de ser uma substância ilegal a torna mais perigosa que qualquer outro factor legal que possa existir, o que realmente importa é a responsabilidade da pessoa, saber se está em condições de conduzir ou não.

 

São questões muito relativas e que só estão a tentar ser um pouco mais controladas com esta lei. Claro que é pouco agradavel para quem estava habituado a fumar à vontade mas não deixa de ser uma lei legitima e com toda a razão de ser por parte do governo, basta olharmos para a quantidade de mortos nas estradas. Acaba por ser só mais uma forma de nos lembrar e fazer pensar duas vezes antes de agarrarmos num carro.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

 

"O que quero dizer com isto é que nem sempre o facto de ser uma substância ilegal a torna mais perigosa que qualquer outro factor legal que possa existir, o que realmente importa é a responsabilidade da pessoa, saber se está em condições de conduzir ou não."(Substance44)

 

 

Plenamente de acordo contigo...E existem tantos outros testes onde se pode verificar isso tão fácilmente...Um exemplo:

 

Tive um graduado quando cumpri o serviço militar que nunca tinha tido problemas com os soldados que efectuavam a guarda nos dias em que ele estava de Oficial de Dia.Esteve no Ultramar em comissão durante vários anos e tinha uma grande experiência em lidar com situações e pessoas.

Um dos truques era quando os guardas se rendiam. Ele pedia-lhes para passar por cima de um tronco com derca de 5 metros na horizontal de um lado para o outro.Quando ele sentia que não estavam em condições tomava as medidas necessárias.

Claro que isto é só um exemplo.A situação de acompanhamento pedagógico nas Escolas tal como diz Moony é uma excelente solução, pois verifica-se cada vez mais que os excessos estão na malta mais nova ou com menos conhecimentos..

E temos aí Professores sem Emprego....

 

Saudações Cósmicas.

 

 

"

Link to comment
Share on other sites

Edward,

 

Nunca há dados científicos concretos para nada.. mais uma desculpa….

Na Holanda (que é o pais exemplo parta muitos de vocês) estes testes já são efectuados há uns meses.. coitados são uns totós os holandeses… permitem o consumo da canabis ora fazem testes sem rigor… lololoolol

já cansa este discuso..

sai um estudo que diz que a canabis aumenta a atenção na estrada.. e toda a gente acredita , aplaude bla bla bla bla

sai um estudo que diz que a canabis influencia negativamente os comportamentos na estrada.. é o governo que quer caçar multas etc…

É a mesma conversa com a porcaria do álcool

Toda a gentes diz…eu com 0.5 conduzo na boa e os reflexos são os mesmos..

Cientificamente está provado que 0.5 influência e muito.. E se tu fores ao autódromo fazer um teste vais ver que os teus reflexos com 0.5 ficam alterados… que tal fazeres um teste com a canabis para ver tens ou não razão..

 

 

 

monny,

 

relativamente as essas estatísticas diz-me onde as foste buscar ?? o que tenho lido é que os acidentes são causados por esses factores que referistes, em conjunto com o consumo excessivo de alcool

ou não acreditas portanto que o consumo de álcool e droga causa acidentes!?!? lolololol eu no meu universo de amigos e conhecidos tenho vários exemplos.. se calhar sou eu que me dou com gente “reles”! lololololol

 

e outra coisa..

“esta medida não vai reduzir significativamente as mortes na estrada” .. mas de em 800 pessoas que morrem anualmente se salvar 10 já é muito bom .. ou não é ??

 

 

substance 44..

 

essa comparação com o cansaço era desnecessária.. não faz lógica nenhuma….

mas deixa-me que te diga que , há de facto na lei medidas que tentam evitar que um condutor conduza cansado.. vê os camionistas que são obrigados a parar de 2 em 2 horas , só podem conduzir 8 horas por dia etc.. e tem tudo controlado num disco dos camiões…… lolol não se controla o cansaço de um motorista directamente mas evitam-se comportamentos que possam deixar esse mesmo motorista cansado… ;)

 

e é assim que se fazem as coisas..

 

 

Relativamente ao exemplo que destes. tu com 0.5 conduzes bem e eu não duvido… mas aposto que demoras mais uma fracções de segundo a travar, consequentemente o carro vai parar mais uns metros à frente…. e se tiveres uma passadeira à frente e o edward estiver a a passar nela nesse momento.. ups….. lá foi um elastiko para o hospital… lololololo

 

As leis não são perfeitas.. Algumas até são injustas..

 

Mas com estas CONSTANTES atitudes de desculpabilização isto não vai a lado nenhum. é que é sempre , sempre o mesmo tipo de discurso….

e o que mais me assusta é que somos nós JOVENS a ter este discurso…

a lei da proibição do tabaco foi o que foi.. Preferem ver uma criança a levar com fumo de tabaco a abdicar do cigarrinho a seguir ao almocinho..

preferem sair à noite de carro todos bêbados a apanhar um táxi

etc………….

 

quantos mais exemplos querem ??

 

Quando é que vamos começar a ter uma ponta de civismo e uma atitude pró-activa!?!?!

 

;)

anjuna

 

 

era giro comparar a reacção dos jovens portugueses com a dos jovens de um país nórdico relativamente a esta lei..

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

 

"O que quero dizer com isto é que nem sempre o facto de ser uma substância ilegal a torna mais perigosa que qualquer outro factor legal que possa existir, o que realmente importa é a responsabilidade da pessoa, saber se está em condições de conduzir ou não."(Substance44)

 

 

Plenamente de acordo contigo...E existem tantos outros testes onde se pode verificar isso tão fácilmente...Um exemplo:

 

Tive um graduado quando cumpri o serviço militar que nunca tinha tido problemas com os soldados que efectuavam a guarda nos dias em que ele estava de Oficial de Dia.Esteve no Ultramar em comissão durante vários anos e tinha uma grande experiência em lidar com situações e pessoas.

Um dos truques era quando os guardas se rendiam. Ele pedia-lhes para passar por cima de um tronco com derca de 5 metros na horizontal de um lado para o outro.Quando ele sentia que não estavam em condições tomava as medidas necessárias.

Claro que isto é só um exemplo.A situação de acompanhamento pedagógico nas Escolas tal como diz Moony é uma excelente solução, pois verifica-se cada vez mais que os excessos estão na malta mais nova ou com menos conhecimentos..

E temos aí Professores sem Emprego....

 

Saudações Cósmicas.

 

 

"

 

 

edwart....

 

 

 

como já refiri a cima.. com 0.5 de alcool conduzes na boa e tens um comportamento responsavel... mas vais fazer uma travagem uma fração de segundo mais tarde... e num caso de emergencia essa fração é essencial.. e está provado que sim...

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna voltou. :lol:;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

não percebo o comentário... :thumbdown:

 

se fizeste o comentário em virtude de uma frase minha que consideras mais "agressiva" ou disparatada só te tenho a dizer que estou a representar o papel que TU desempenhaste muito bem durante pelo menos 2 anos... :gap:

 

 

: finger :

Link to comment
Share on other sites

Não. Por acaso era um comentário mais para o positivo. Mas não me espanta q te tenhas sentido ofendido! Muahahahahahahaha tu lá sabes que tipo de ideia costumas passar com os teus posts... ihihihihihihi.

 

Tens razão, há uns tempos( e porque não dizê-lo, por vezes até num passado mais recente) eu tb contestava tudo e todos. Talvez por isso tu és o elastiko com kem mais me identifico. E só para que não haja duvidas, isto é um comentário sem ironia e muito sincero. Só há uma coisa na qual não me identifico contigo...essa mania de passar para a ignorância a cada oportunidade. :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

. Só há uma coisa na qual não me identifico contigo...essa mania de passar para a ignorância a cada oportunidade. :rolleyes:

 

ignorância it’s my middle name…!

:rolleyes:

já que se tem a fama tem-se o proveito... :glare:

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

Apercebi-me que já fiz 13 Posts neste Tópico.

Li-os com cuidado e dei-me conta de alguns erros ortográficos tipo análize em vez de análise e mais um ou outro..As construções verbais e as concordâncias com o sujeito também falham algumas vezes.O meu pedido de desculpas por isso.

 

Tirando isso o conteúdo dos meus Posts são a imagem que espelha os meus pensamentos acerca desta matéria.

Poderia emitir mais algumas condiderações sobre este assunto mas entendo que não é aqui que deverei efectuá-las, pois na minha opinião não é num forum, de e para os amantes de Trance que se vai falar de Política.

 

Quanto à matéria aqui abordada, eu pela minha parte vou tomar muito cuidado e vou tentar não cometer erros infantis, pois esses erros podem sair caríssimos a todos os niveis.Tomem também vocês cuidado e não façam nada estúpido que se possam arrepender durante muitos anos.

Andarei por aqui e se tiver algo mais a acrescentar podem contar com a minha intervenção

 

 

Fique Bem

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

Dêem uma vista de olhos a isto

 

 

2007 Jun;31(5):288-93. Links

Pharmacokinetic properties of delta9-tetrahydrocannabinol in serum and oral fluid.Kauert GF, Ramaekers JG, Schneider E, Moeller MR, Toennes SW.

Institute of Forensic Toxicology, University of Frankfurt, Frankfurt, Main, Germany.

 

In a study on the effects of smoked cannabis (18.2 +/- 2.8 mg as low and 36.5 +/- 5.6 mg as high dose) paired blood and oral fluid samples were collected from 10 study participants up to 6 h after smoking and analyzed for the cannabinoids Delta(9)-tetrahydrocannabinol (THC), 11-hydroxy-THC (THC-OH) and 11-nor-9-carboxy-THC (THCA) using gas chromatography-mass spectrometry. Highest concentrations in serum were 47.8 +/- 35.0 and 79.1 +/- 42.5 microg/L at the end of smoking (low and high dose, respectively) and decreased to less than 1 microg/L during 6 h with elimination half-lives of 1.4 +/- 0.1 h calculated from 1 to 6 h, which is shorter than reported previously. The elimination half-lives of THC-OH (2.0 +/- 0.3 h) and THCA (3.4 +/- 0.9 h) were significantly higher. The THC concentrations in oral fluid were highest with 900 +/- 589 and 1041 +/- 652 microg/L (low and high dose, respectively) in the first sample collected at 0.25 h and decreased to 18 +/- 12 microg/L over 6 h with elimination half-lives of 1.5 +/- 0.6 h. The elimination half-life of THC in serum and oral fluid and between the two doses did not significantly differ. Oral fluid/serum ratios were 46 +/- 27 and 36 +/- 20 (low and high dose, respectively), which are higher than previously reported and might be based on sample collection and/or analytical issues. In conclusion, despite similar elimination rates of THC in serum and oral fluid, which appear incidental, the high differences in oral fluid/serum ratios are not a reliable basis for correlating THC concentrations in oral fluid and serum. The oral compartment and its kinetics for drugs, particularly THC, are not yet satisfactorily understood.

 

PMID: 17579974 [PubMed - indexed for MEDLINE]

 

 

Desculpem não estar traduzido

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas novamente

 

 

Já agora este, para acabar de vez com o mito das 14 horas...

 

 

2007 May;31(4):187-94. Links

Detection of conjugated 11-nor-Delta9-tetrahydrocannabinol-9-carboxylic acid in oral fluid.Moore C, Rana S, Coulter C, Day D, Vincent M, Soares J.

Immunalysis Corporation, 829 Towne Center Drive, Pomona, California 91767, USA. cmoore@immunalysis.com

 

The presence of the conjugated marijuana metabolite 11-nor-Delta(9)-tetrahydrocannabinol-9-carboxylic acid (THCA) glucuronide in oral fluid specimens is described for the first time. Oral fluid specimens were collected using a Quantisal device and analyzed for the presence of THCA using two-dimensional gas chromatography with mass spectrometric (GC-MS) detection both before and after hydrolysis. The nature of the conjugation was determined by analyzing specimens from a marijuana user without hydrolysis, with base hydrolysis, with beta-glucuronidase treatment, and hydrolysis using sulfatase only. Treatment with sodium hydroxide proved to be the most efficient hydrolytic procedure. Specimens collected over 48 h showed an average conjugation of over 64.5%. The specimens were also analyzed for the active component, tetrahydrocannabinol (THC), which was detected in the oral fluid, in most cases, for up to 24 h. Parent THC was not found to be glucuronide bound. Specimens were then subjected to commercially available immunoassays in order to determine their utility as screening procedures. The metabolite, THCA, was detected in all samples up to and including the specimen 48 h after smoking, using the more sensitive screening assay and two-dimensional GC-MS. Moreover, proof that the THCA is conjugated in oral fluid minimizes concerns associated with passive inhalation.

 

PMID: 17555641 [PubMed - indexed for MEDLINE]

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Nao sei ate que ponto esses novos testes sao fiaveis, a caminho do freedom eu e o pessoal fomos mandados parar, o charuto tinha sido apagado nem 15m antes, o teste nao acusou nada, mas so ao final do terceiro é que nos mandaram seguir viagem, va-se la saber porque...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nao sei ate que ponto esses novos testes sao fiaveis, a caminho do freedom eu e o pessoal fomos mandados parar, o charuto tinha sido apagado nem 15m antes, o teste nao acusou nada, mas so ao final do terceiro é que nos mandaram seguir viagem, va-se la saber porque...

Possivelmente, aparentavam ter fumado, eheheh.

 

Não deixem visíveis no carro indícios de que fumam ganzas: pontas de cigarros, mortalhas, beatas no cinzeiro que não sejam de cigarros, etc.

 

Também existe à venda nas farmácias gotas oftalmológicas (não me lembro das marcas, mas posso ver isso) que podem ser usadas para tirar a vermelhidão dos olhos. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Nao sei ate que ponto esses novos testes sao fiaveis, a caminho do freedom eu e o pessoal fomos mandados parar, o charuto tinha sido apagado nem 15m antes, o teste nao acusou nada, mas so ao final do terceiro é que nos mandaram seguir viagem, va-se la saber porque...

Possivelmente, aparentavam ter fumado, eheheh.

 

Não deixem visíveis no carro indícios de que fumam ganzas: pontas de cigarros, mortalhas, beatas no cinzeiro que não sejam de cigarros, etc.

 

Também existe à venda nas farmácias gotas oftalmológicas (não me lembro das marcas, mas posso ver isso) que podem ser usadas para tirar a vermelhidão dos olhos. ^_^

 

 

visine, visadron, etc...

Link to comment
Share on other sites

então mas não estamos a falar de substancias ilegais??se está provado que todas influenciam e prejudicam a condução não vejo porque não meter tudo no mesmo saco...qualquer dia estas a pedir que os guardas tenham um balança pois o 0.5g por litro de alcool no sangue faz diferentes efeitos consoante o peso da pessoa..qualquer dia tb queres um teste ao metabolismo...só critico por tb não abranger antidepressivos etc e tal...edward...eu com este discurdo não quero dizer que sou a favor de proibições e controlos a torto a a direito.. longe dissomas nós e repito NÓS só aprendemos á porrada..já tou farto da atitude do deixa andar.. xiça irrita toda a gente ( eu incluisive) com desculpas e rodeios.... não fazemos o minimo esforço para ter um atitude consciente e não paramos um segundo para pensar no proximo... xiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :glare: anjunaPS : :gap:
nao seria precio nenhum teste ao metabolismo mas acho que se fosse como nos states era um pouco mais justo poix antes de sequer soprar ao balao es mandado sair do carro e fazer alguns teste de despistagem como caminhar a direito por cima de uma linha e mais alguns. se passares nestes testes es mandado embora casa falhes sopras e logo se ve o que acusa. e acho que e o melhor poix nem todos reagem ad mesma maneira ao alcool e ha kem esteja mais habituado a beber.o mesmo acontece com as drogas, e obvio que eu nao sou a favor que alguem condusa sobre o efeito de lsd agora por ter fumado um charro isso ja nao acho tao bem eu nao tenho carta logo nao conduzo e ja fumei muitas ganzas como pessoal qd vamos de viagem e digo-te que nunca me senti ameacado por isso, nao vi a conducao de ninguem ficar diferente.

 

in portugaldiario

Valores de concentração Os medicamentos que tenham estas substâncias (canabinóides, opiáceos, cocaína e metabolitos, anfetaminas e derivados) e sejam detectados nos kits de despistagem obrigam o condutor a uma viagem ao hospital para uma análise ao sangue ou à urina. No entanto, só é considerada condução sobre a influência de estupefacientes se as substâncias detectadas tiveram os seguintes valores de concentração: canabinóides 50 ng/ml; cocaína e metabolitos 300 ng/ml; opiáceos 300 ng/ml; e anfetaminas 1000 ng/ml. Segundo um esclarecimento enviado esta sexta-feira pelo ministério da Administração Interna (MAI), «estes níveis foram recomendados por uma comissão que integrou representantes da DGV, GNR, PSP e do INML e são indicados pela ciência médica como sendo aqueles a partir dos quais é afectada a capacidade de condução».

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

 

""No entanto, só é considerada condução sobre a influência de estupefacientes se as substâncias detectadas tiveram os seguintes valores de concentração: canabinóides 50 ng/ml; cocaína e metabolitos 300 ng/ml; opiáceos 300 ng/ml; e anfetaminas 1000 ng/ml. Segundo um esclarecimento enviado esta sexta-feira pelo ministério da Administração Interna (MAI), «estes níveis foram recomendados por uma comissão que integrou representantes da DGV, GNR, PSP e do INML e são indicados pela ciência médica como sendo aqueles a partir dos quais é afectada a capacidade de condução». (Dr.Who?)

 

É um bom passo em direcção à transparência da Lei...Mas ainda existem outos pormenores...

A retenção efectuada pelos fumadores crónicos por exemplo, é muito diferente (mais alta) do que nos fumadores casuais!!

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

Achei que pode ser útil....

 

 

 

 

 

Oral fluid drug tests: Effects of adulterants and foodstuffs

 

Raphael C. Wong, , Minhchau Tran and James K. Tung

Branan Medical Corporation, 10015 Muirlands Road, Suite C, Irvine, CA 92618, USA

Received 12 November 2004; revised 14 February 2005; accepted 14 February 2005. Available online 8 April 2005.

 

Abstract

 

An on-site oral fluid drug screen, Oratect®, was used to investigate the effects of adulterants and foodstuffs on oral fluid test results. Common foods, beverages, food ingredients, cosmetics and hygienic products were demonstrated not to cause false positive results when tested 30 min after their consumption. Evaluations of two commercial oral fluid adulterants, “Clear Choice® Fizzy Flush™” and “Test’in™ Spit n Kleen Mouthwash” suggest their mechanism of action is the clearing of residual drugs of abuse compounds through rinsing of the oral cavity. They do not directly destroy the drug compounds or change the pH of the oral fluid. It is also suggested that a common mouthwash would perform similar action.

 

Keywords: Oral fluids; Adulteration; Drug testing; Oratect

 

 

 

Corresponding author. Tel.: +1 949 598 7166; fax: +1 949 598 7167.

 

Forensic Science International

Volume 150, Issues 2-3, 10 June 2005, Pages 175-180

Detection of Drugs in Oral Fluid

 

 

 

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Hehe eu ainda me vou rir bastante com isto!

 

Ora concerteza, alguns de voces conheceram um estimulante que se vende em qualquer farmacia/ervanaria que e baseado em p-efedrina, guarana e cafeina!

 

Isto meus amigos acusa como sendo speed puro (pela p-efedrina) ! Se mostrarem os comprimidos a analise sera feita ao mesmo e indicara o mesmo e esses serao confiscados !

 

Parece surreal, mas aconteceu ha bem pouco tempo na fronteira espanha/portugal !!

 

O mais engraçado e que a pessoa realmente saiu de minha casa com um estalo consideravel de thc, e este nem roçou no teste !!!!

 

Devo informar que esta pessoa se encontra a espera de julgamento por posse/distribuiçao de pastilhas "anfetamina" (isto existe ???) e indiciaçao de trafico internacional (nao era suposto nesta situaçao ter ido logo presa??? menos mal, menos mal ...)

 

Querem qualidade ? Sem publicidade forçosa, usem zydot, e utilizado pelos meninos que vao fazer preparaçao para os verdinhos/bombeiros/.... e tem a meu visto directo uma eficacia de 100% (apesar de a propria empresa nao o admitir). Andem com uma garrafinha destas no popo, e quando fizerem as analises, peçam encarecidamente ao senhor agente que desejam esperar uns tempos (ate as 13h que acusa o teste) para o voltarem a repetir !

 

Bebendo o zydot e umas mijadelas depois ... e tiro e queda :P da negativo !!!!

 

Ha ...

 

Numa cidade de portugal, aquando a entrada de um novo comissario, foi pedido pelo mesmo que o pessoal do turno de noite ao final do turno mijasse pro copo, e adivinhem ... recusaram-se em massa !!!!

 

Tenho contacto directo com uma loja que vende zydot, e nem vos passa pela cabeça a quantidade de guardia civil / municipales la vao comprar o produto maravilha !!!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida um item que será causador de muitas polémicas. Não só para quem frequenta festas psicadélicas como também para a população em geral.

Em análises ao sangue, a cannabis é, porventura, a substância com maior "tempo de vida" no metabolismo humano. Estes testes são, todavia, feitos a partir de esfregaços (amostras) de saliva, em que não sei se a concentração é a mesma...

Tudo dúvidas pertinentes para as quais aposto que nem o sistema nem a investigação nesta área têm respostas concretas... vou fazer algumas perguntas e depois partilho info's...

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

Alguns dados e números "frescos" acerca da matéria do tópico

 

 

 

 

 

37 em 1098 condutores acusam consumo de drogas

Nacional | 2007-09-19 16:10

 

No primeiro mês da lei de fiscalização a GNR e a PSP detectaram 37 condutores sob efeito de substâncias psicotrópicas, na sua maioria canabinóides, o que representa 3,3 por cento dos 1.098 testes realizados.

Entre 15 de Agosto e 15 de Setembro, a GNR efectuou 647 operações e 825 testes, dos quais 802 em fiscalização aleatória e 23 em acidentes de viação. Os casos positivos foram registados em 27 fiscalizações feitas ao acaso.

 

As substâncias psicotrópicas mais vezes detectadas nos testes feitos pela Guarda Nacional foram os canabinóides (13 testes positivos), seguindo-se os opiáceos (oito), cocaína e metabolitos (seis) e anfetaminas e derivados (quatro).

 

Em alguns casos, os testes acusaram a mais do que uma categoria de droga.

 

Em termos de unidades, a Brigada de Trânsito efectuou 266 testes e registou 11 casos positivos, dos quais cinco canabinóides. A Brigada Territorial número 5, que actua na zona centro entre Castelo Branco e São João da Madeira, registou o segundo maior número de testes efectuados, 201, e dois casos positivos.

 

A Brigada número 3, que actua no Alentejo e Algarve, em 165 testes registou 11 positivos, enquanto a Brigada número 4, no Norte do país, em 38 testes registou três positivos.

 

A Brigada Territorial número 2, dos distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal, efectuou 118 testes, sem registo de qualquer resultado positivo, enquanto a Brigada Fiscal em 37 testes também apenas obteve resultados negativos.

 

Nos dados fornecidos à Agência Lusa, a PSP efectuou no primeiro mês da lei 273 testes, dos quais 213 em fiscalização e 60 em acidente, registando 10 casos positivos.

 

Dois casos positivos, um com registo de consumo de opiáceo e outro de cocaína/metabolitos e opiáceos, foram encontrados em sinistros.

 

Em fiscalização, opiáceos e cocaína/metabolitos em conjunto deram origem em quatro positivos, a canabinóides em dois, cocaína e metabolitos, só por si, foi encontrada numa vez e opiáceos numa outra vez.

 

De acordo com um regulamento publicado em Agosto, as brigadas da GNR e PSP passaram a fiscalizar, não só o consumo de álcool, mas também todas as substâncias psicotrópicas que afectem a condução.

 

Após os testes acusarem positivo a qualquer das quatro categorias de droga, os condutores são levados a uma unidade hospitalar para recolha de sangue ou urina que depois é enviada para os laboratórios do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), onde é realizada uma contra-prova.

Lusa / AO online

 

 

 

Engraçado !!!!Não há nenhum registo de benzodiazepines....Será coincidência ?????????

Como é que é???Há drogados de 1ª e outros de 2ª?????

Se assim é está Mal....Muitíssimo injusto!!!

Onde está o critério da transparência tão apregoado???

 

 

 

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Aproveito para actualizar a informaçao sobre a minha amiga.

 

Dclararam julgamento com base numa analise que ... tem uma fiabilidade louca !

 

Ora bem, la levou ela a caixinha de comprimidos "energeticos" juntamente com a factura !

 

Sabem qual foi a resposta do juiz ? Pois mandemos isso para analise nos laboratorios da policia cientifica e volte ca dentro de um mesito !!

 

Ou seja ... grandes mafias andam ai carregadinhas de kilos no porta bagagens e ... ninguem os para, agora andas com uma caixinha do qual apresentas factura ... e ha que pedir analise especifica !!! Uma perda de recursos enorme segundo a minha opiniao !

 

Por isso meus amigos, o meu conselho e deixarem mesmo todos os "medicamentos" em casa, nao va um dia o agente "meireles" que enfrascou meia bodega fazer-vos um teste (que vale 7€) e acuse opiaceos ou metaanfetamina !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vai la vai ... mas tenta nao te babares ................................................................... muito :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Hummmm ja e a segunda bez que me chamam clone ....

 

Nao sou clone sou mesmo o original o unico o inimitavel ... EU !!!!

 

 

Ja agora seria clone de quem ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

hà uma coisa que me faz confusão. A efédra. Se acusar tou feita? :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

 

 

"hà uma coisa que me faz confusão. A efédra. Se acusar tou feita?"(Kitsale)

 

Penso que te referes a uma planta.Contudo é fabricada nos laboratórios com o nome de efedrina.E a efedrina (Ephedrine)acusa nos (ME) do aparelho, ou seja está na classe do MDEA e MDMA.

Atenção que neste caso a duração do tempo de detecção segundo os dados fornecidos pelo fabricante são de 72 horas.Repito 72 horas.

No entanto é uma questão muito pertinente pois a efedrina encontra-se em muitos medicamentos para asmáticos e não só.

Em caso de azar, talvez uma receita médica com um medicamento desse género, uma justificação médica e um bom advogado possa "pegar" perante o Juiz.

 

 

Já agora deixem-me dizer-vos que neste fim de semana um amigo meu que ia buscar a mulher ao trabalho, durante uma travagem brusca numa passadeira para deixar passar uma criança e um cão bateram-lhe por trás.Estava a chover torrencialmente e o casal já idoso da viatura que bateu pediu muita desculpa e deram-se logo como culpados.Entretanto veio a polícia.Fizeram o teste dos psicotrópicos e acusou positivo nos THC.

Tudo indica que é culpado e o seguro não lhe vai pagar nada.Tem uma reparação para mais de 1500 Euros.O carro tinha um ano e ainda está a pagá-lo.

O mal dele. foi...Ao fim de semana costuma fumar uns charritos!!!

A pessoa em questão tem dois filhos pequenos, e nem sequer bebe alcool.

 

 

Que lei da treta!!!

 

 

 

Não desejo mal a ninguém, mas gostava que uma personagem Pública de renome fosse apanhada para ver no que isto ia dar.

Tipo um embaixador ou uma estrela de televisão ou mesmo uns Políticos...

 

 

Saía logo uma Lei à pressa... Aposto!!!

 

 

 

 

 

 

Saudações Cósmicas.

Link to comment
Share on other sites

A efedrina e simplesmente a extracçao da ephedra, ou seja o isolamento dos alcaloides activos.

 

O problema nao esta so nisso, o problema esta tambem que a combinaçao desses comprimidos geralmente contem alem disso cafeina e cola nut alem de giseng e guarana.

 

Nao e possivel a receita, pois nao existe (creio) no mercado constituintes iguais, dai a sua venda ser livre :)

 

A factura sim, è um ponto a favor, mantenham sempre a factura junto com a caixa ao lado, ou seja nada de andar com os comprimidos nas caixinhas, e andar com a caixa inteira.

 

 

Sabiam que esses comprimidos, sao denonimados "stack" e sao muito utilizados em ginasios ? :)

 

 

Os politicos e estrelas nao se preocupam, estou quase 100% seguro que iriam acusar tudo menos estes comprimidos :P

(bastava terem frequentado o cafe cafe que sabem o que digo ... era com cada aspirador que ui ui)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

 

 

"hà uma coisa que me faz confusão. A efédra. Se acusar tou feita?"(Kitsale)

 

Penso que te referes a uma planta.Contudo é fabricada nos laboratórios com o nome de efedrina.E a efedrina (Ephedrine)acusa nos (ME) do aparelho, ou seja está na classe do MDEA e MDMA.

Atenção que neste caso a duração do tempo de detecção segundo os dados fornecidos pelo fabricante são de 72 horas.Repito 72 horas.

No entanto é uma questão muito pertinente pois a efedrina encontra-se em muitos medicamentos para asmáticos e não só.

Em caso de azar, talvez uma receita médica com um medicamento desse género, uma justificação médica e um bom advogado possa "pegar" perante o Juiz.

 

 

 

 

 

 

Saudações Cósmicas.

 

 

 

 

Pois. Então imaginemos que tomo um chá e que horas depois vou a conduzir, paro numa operação stop e acuso a substância. Tiro do meu saco o talão de compra da Smart Shop onde comprei o chá de Efédra e pergunto ao policia: Então se a substância é ilegal, porquê que o Estado me cobra 21% de taxa de IVA na compra do produto? Posso comprar mas não posso consumir?"

 

Acham que o policia vai saber responder-me? :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Pois. Então imaginemos que tomo um chá e que horas depois vou a conduzir, paro numa operação stop e acuso a substância. Tiro do meu saco o talão de compra da Smart Shop onde comprei o chá de Efédra e pergunto ao policia: Então se a substância é ilegal, porquê que o Estado me cobra 21% de taxa de IVA na compra do produto? Posso comprar mas não posso consumir?"

 

Acham que o policia vai saber responder-me? :rolleyes:

Provavelmente é como o alcool, podes consumir mas não podes conduzir sob o efeito.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Nop ... nao existem contra-indicaçoes para o seu uso, dai nao haver nenhuma legislaçao referente a isso.

 

Pelo menos que eu conheça !!!

 

No entanto e pela perigosidade desta mistura em algumas pessoas, os stacks foram proibidos em muitos lados, tal como a creatina tal como o ... perceberam.

 

Mas como sempre, outro "caixote" outro "rotulo" adiciona-se mais um "ingrediente" magico e ta a vender novamente !

 

 

Agora e como sabemos, o senhor policia e tribunal irá sempre considerar-te culpado até prova contraria (nao era suposto ser ao contrario??) tens o caso da minha amiga, que ainda aguarda analise da "policia cientifica" ... mesmo apresentando comprimidos similiares e com factura de compra !!

 

 

O meu conselho, se realmente "dependem" deste tipo de comprimidos, comprem antes na vossa farmacia "Durvitan" e cafeina com sacarose (cafe e acçucar) 1 comprimido equiavle (300mg) sensivelmente a 6 cafes dos fortes (nao snifar hehe conselho de amigo) e seguramente e diferente apresentarem um recibo/factura de uma farmacia que uma das chamadas smart shop !!!

 

Ou se querem um efeito mais forte e rapido, e nao se importam com o sabor amargo da cafeina pura, sempre podem desfazer em po e colocar debaixo da lingua !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Isso da cafeína é "speed legal" certo? E os comprimidos, são praí qt?

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Good Luck - quando te vires num aperto destes talvez penses 2x no que disseste !

 

Rastafairy - Nop, nao é "speed" legal, é cafeina, exactamente a mesma coisa que encontras num café, só que sobre a sua forma concentrada.Apesar de alguns meninos o utilizarem tambem para cortar speed :P Nao conheço o preço portugues mas se nao estiver longe daqui sao 3.40€ a caixita de 20.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Rastafairy - Nop, nao é "speed" legal, é cafeina, exactamente a mesma coisa que encontras num café, só que sobre a sua forma concentrada.Apesar de alguns meninos o utilizarem tambem para cortar speed :P Nao conheço o preço portugues mas se nao estiver longe daqui sao 3.40€ a caixita de 20.

 

Mizaiko, eu sei xD o que eu queria dizer era se é um energético seguro... porque os seis cafés por dia eu tomo... todos de manhã. E não me faz grande coisa, e eu precisava de algo que me desse um boost de manhã senão as primeiras aulas passo-as a dormir! LOL

E compro isso em qq farmácia? Tipo... dê-me aí uma embalagem de cafeína? :unsure:

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Apesar da conexao tele*msn*enica .. sim e considerado um booster, a razao de 1:6 comprimidos e uma aproximaçao, sabes que um cafe tirado nunca sai duas vezes com a mesma quantidade de cafeina :)

 

Sim podes pedi-lo em qualquer farmacia, apesar de algumas porem um pouco de "pega", com jeitinho a coisa vai lá, sao muito utilizados por exemplo por estudantes em epoca de exames, camionistas, pessoal de segurança nocturno e por incrivel .. ate padeiros :P

 

Quanto ao "excesso", conheço pessoal que toma como pintarolas, no entanto tambem conheço pessoal que com um dao duas voltas ao quarteirao :P a minha regra e, vamos incrementando ate chegar ao ponto, quando la chegamos .. parou :D Agora atençao, e isto pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento, a cafeina pode tornar-se perigosa quando ingerida em grandes quantidades, a minha dose nao sera a tua, e a tua nao sera a minha!! Ou podes acabar como diz o pessoal tuga "sofrer dos nervos" !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Obrigadão ^^ qs puder já lá passo... é que dá-me um jeito... 4h de sono por noite não tá com nada. Sim, vingo-me nos fins de semana mas durante a semana ando tipo zombie.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!