Jump to content
×
×
  • Create New...

Ninguém Vai Ao Teatro!


zé
 Share

Recommended Posts

notei hoje que existia um tópico de teatro por estas zonas, vejam lá, só hoje, eheheh... mas ninguém lhes escreve, ninguém vai ao teatro? :huh: eu também ultimamente nãoo tenho ido, lol... será que conseguimos aqui tentar perceber porquê? gostava de ouvir as vossas opiniões sobre isso... eu por mim posso dizer que estou um bocado envergonhado com isso, até porque gosto mesmo muito de ir ao teatro, ando mesmo a pensar quando abrirmos o novo portal da Goa Gadar criar algo que permita fazer uma qualquer ligação entre o teatro e o trance, e até gostava de contar com algum pessoal daqui para que isso fosse possivel... mas temos de perceber porque este nosso afastamento...

jose

Link to comment
Share on other sites

eu vou ao teatro... :)

 

 

fui na quarta feira ver "Jantar de Idiotas" no Teatro Villaret....é rir do príncipio ao fim...

 

 

malta se souberem de peças interessantes...digam kk coisinha ;)

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

só para responder à tua kestão...

eu gosto de ir ao teatro, só não vou mais vezes pk não curto nada ir sozinha, não tem piada ir e depois não ter ninguém com kem comentar a peça :P ... é verdade e se andar curta das finanças, é k ir ao teatro fica um poukinho mais caro k ir ao cinema...

 

já agora malta se kiserem ir eu estou sempre disposta a ir tb... ;)

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou frequentemente ao teatro ca em almada...tem uma companhia de actores mt bons! a peça mais recente que vi foi a Purga do Bébé e adorei :wub:

 

o povo portugues devia ir mais ao teatro...

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

epá Di temos de combinar então uma ida ao teatro... ;)

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

Eu quase todos os meses vou ao teatro, ás vezes todas as semanas quando o $ anda bem, e acho que todos deviam ir. Ás vezes as pessoas não vão porque pensam que a peça é uma porcaria, mas isso elas só podem descobrir se virem não é?

 

O teatro não é uma coisa que podes ver em casa como um filme, é uma coisa feita na altura, o trabalho de actores e actrizes de todos os dias, e eu respeito muito. Não há cortes, é tudo feito ali á frente dos teus olhos. E cada vez menos pessoas não ligam isso, o que eu acho uma pena.

 

Quando alguém quiser vir ao teatro é so dizer, todas as semanas há um para ver ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

fixe amiga, temos que combinar isso... odeio ir ao teatro sozinho... eu sabia que o pessoal ia ao teatro só não sei é porque não se escreve mas sobre isso aqui nos fóruns, foi mais essa a minha questão... temos que passar a escrever mais sobre isso então... ;)

jose

Link to comment
Share on other sites

Que tal uma ida ao teatro elastika?! :D era bem interessante e giro.. podiamos juntar os elastikos que gostam de uma boa peça e irmos juntos :lol:

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto muito de teatro. A última peça q fui ver ao S.João foi a de "Inês de Castro" e adorei!!!

 

Só não vou mais pq é caro...bem q podia ser mais barato se tivesse mais adesão. ;)

Gosto bastante do teatro :P ...pena não haver €€€€€ para isso

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

tb gosto mto d teatro... embora seja bastante esquisito em relação ao tipo d teatro q é... prefiro d longe o teatro contemporâneo, s possível d intervenção... ^_^

por norma não vou ao teatro, pk simplesmente acho uma seca ir ao teatro sózinho e aproveito para m desforrar no citemor, onde sei q tenho boa companhia e teatro d qualidade garantidos... tb diga-s q ir ao teatro não é para qq bolso... <_<

 

a última peça q fui ver... penso q foi o naumon dos la fura del baus... q delirio... tinha lá ficado por mais duas ou três horas às voltas :wub:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Aqui fica uma sugestão da peça "Por que raio ei de ir ao teatro"?

 

Humor de intervenção, onde "a força do actor à solta na imaginação do público. a ligação entre o olhar do palco e o sorriso da plateia, num espectáculo onde as respostas acontecem!"

 

Reposição da peça

4 . Março . 2005 - Universidade Nova (Monte da Caparica) | 21h30

13 . Março . 2005 - Casa Amarela (Laranjeiro) | 21h30

 

autoria e encenação: Paula Perdigão

elenco: Paula Perdigão

Vanessa Fernandes

 

http://projectoficcoes.no-ip.com/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu tambêm ando danadinha para lá ir, mas os bilhetes são tão caros :toosad:

 

Da última vez que fui, era uma peça com o nosso amigo José Pedro Gomes,em que ele representava todas as personagens da peça.Como imaginam foi de cagar a rir :lol:

A mente contraria o ser na procura da paz interior

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Confesso que, infelizmente, só fui uma única vez!Fui ao São Luís em lx ver a peça " A Birra do Morto", que por sinal divertiu me imenso, tanto que a representei nesse ano na escola com o grupo de teatro!

Adorava ir mais vezes mas infelizmente o meu grupo de amigos não gosta!

Podíamos combinar uma ida elastika ao teatro! .110.

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Podíamos combinar uma ida elastika ao teatro! .110.

Concordo!! :D

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
:P eu vou à peça de teatro de "vincent". deve ser muito giro porke acabei de dar esta matéria na escola. adoro o vincent van gogh, um maluco da minha terra. :blink:

Spirital Minds

Link to comment
Share on other sites

Então familia! :wub: Para quando é a ida ao teatro? :please: Desde que seja numa 6ªf ou num sáb. contem cmg! .110.

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa! Fico feliz por tanta gente gostar de Teatro!

 

Concordo que os preços nem sempre são aliciantes, mas temos sem dúvida belíssimos actores e encenações em cena.

Para quem gosta de rir não percam a Companhia do Chapitô, os Peripécia Teatro e as encenações no Villaret.

 

E se precisarem de um produtora… contem comigo!

- Luathor -

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Então podíamos combinar essa ida Elastik ao teatro, no final deste mês!!! ;)

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
:P eu hoje por acaso fui ao teatro aki em Utrecht, Holanda. foram uns estudantes k escreveram umas pecas e depois representaram nos. foi muito fixe. tambem ha uns meses atras fui ver Vincent em Lisboa, muito interessante! :)

Spirital Minds

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Fui ver na semana passada, (integrada no Festival de Teatro de Almada) a peça "Dias felizes" de Samuel Beckett, pela companhia Piccolo Teatro di Milano.

 

Um dos meus autores favoritos, e uma interpretação brilhante!

 

Confesso que hoje em dia não vou muitas vezes ao teatro. Mas durante cerca de 8/9 anos ía sempre ao festival. Muito por culpa de arranjar os bilhetes mais baratos. Comprava o passe para todos os espectáculos, o que os tornava incrivelmente mais acessíveis.

 

Para este paguei, salvo erro, 16€. É muito caro. Fala-se muito de cultura e da sua acessibilidade, de ninguem ir ao teatro ou a espectáculos musicais, mas estou em crer que as pessoas não vão devido ao preço proibitivo das entradas.

Link to comment
Share on other sites

Uma alternativa de teatro ou teatro alternativo, não sei bem!!!.. é a Galeria do Zé dos Bois.

 

Ontem tinha uma peça de teatro onde simulavam uma peça de xadrez entre dois adversários com rádios que reproduziam uma série de sons específicos, a "luta" entre os dois jogadores fazia uma ambiência tensa própria de quem assiste a um encontro de xadrez. A peça era aberta ao público e podia-se fazer verdadeiras batalhas entre quem assite.

 

A melhor parte é a entrada gratuita. :D

 

http://www.zedosbois.net.novis.pt/

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

Boas...

Fui ver a peça Amador e recomendo msm. É curta, intensa, muito perto do público e aborda no fundo o tema deste tópico. Só tem para ai 32 lugares, por isso é melhor ligarem para lá e marcarem. Com cartão de estudante fica por 5€. Se tiverem oportunidade a peça esta em cena nos Artistas Unidos no Teatro Paulo Claro ao pé do miradouro da Graça.

 

Enjoy...

Link to comment
Share on other sites

pois o teatro tem sido um pouco esquecido por todos nós. a situação já n era boa, depois veio a "crise"...ui, ui

 

 

 

A última que fui ver foi a Apologia de Sócrates (Platão). Como é que transformaram um texto tão interessante numa peça tão secante...sinceramente! 1h30 para condenarem o homem a envenenamento (depois do público jantar), é muito tempo em teatro...enfim...pelo menos para uma adaptação dum texto clássico. Se a maior parte das pessoas k conheço n se aguentam a ver programas de política de 1/2 hora qto mais uma peça da apologia de sócrates.

 

Mas sempre deu para conhecer a sala experimental do Teatro Azul :excl:

 

 

 

Já pareço um tuga queixinhas :lol: ...

 

...pior kos miúdos a kem dou aulas :wacko: ... :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

é verdade o teatro esta bastante esquecido.. como é que uma arte tao bela pode ser substituida por novelas que são sempre iguais..

também confesso que vou mais ao teatro desde que tenho aulas de expressão dramatica.. vou mais vezes tb porque temos mais informação sobre as peças de teatro que estão em palco e tenho sempre companhia pa ir..

Ir ao teatro não é umas questão decapricho, mas sim cultura e conhecimento..

e viva o teatro..lol

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

pois não ele tá carissimo... ou seja as produtoras é que ganham o papel todo...

 

mas costumo ir ate coimbra ver performances dos grupos universitarios...

 

dos ultimas peças que vi foi "antes eles que nós", e recomendo. há criticas muito presentes, imaginem que houve "certos senhores" que sairam da sala, a meio da peça, porque consideram as "criticas uma afronta"!!!

que coisa feia...

Link to comment
Share on other sites

o teatro em portugal é pouco divulgado...

é pena...

mas admito ,que raramente ponhos la os pes :(

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Psydações Elastikas.

Acabo de me registar nem à meia hora e é com mt agrado k vejo um tópico dedicado ao teatro, sendo estudante de teatro fikei contente por ver k se pode discutir e falar sobre akela ke no fundo é tambem a minha religião.

É engraçado pk acompanhei o debate acerca do "bora ao teatro", e fikei mesmo curioso para saber se depois chegaram a ir.

ehehehe

 

"So I see that Queen Mab has visited you..." William Shakespeare

 

 

 

-------HAVA NAGILA----HAVA NAGILA-----HAVA NAGILA-------------

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

FDS vcs já viram os preços?????? entre 18€ e 25€ custa o bilhete para a conversa da treta! depois dizem ke o teatro não tem gente :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

FDS vcs já viram os preços?????? entre 18€ e 25€ custa o bilhete para a conversa da treta! depois dizem ke o teatro não tem gente :smokinggun:

 

Boas lagartonni, existem realmente alguns teatros em ke esses preços nos são apresentados, e dpois nós pensamos será k vale a pena ir ver por exemplo essa peça de ke falaste ou será k conpensa ir ver um "de homem para homem" em cena neste momento no teatro da cornucópia por 7€ com uma das maiores actrizes portuguesas -Beatriz Batarda- ou por exemplo no teatro maria matos os bilhetes rondam os 5€.

 

O bom teatro anda por aí é preciso é procurá-lo.

 

:smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
FDS vcs já viram os preços?????? entre 18€ e 25€ custa o bilhete para a conversa da treta! depois dizem ke o teatro não tem gente :smokinggun:

 

Boas lagartonni, existem realmente alguns teatros em ke esses preços nos são apresentados, e dpois nós pensamos será k vale a pena ir ver por exemplo essa peça de ke falaste ou será k conpensa ir ver um "de homem para homem" em cena neste momento no teatro da cornucópia por 7€ com uma das maiores actrizes portuguesas -Beatriz Batarda- ou por exemplo no teatro maria matos os bilhetes rondam os 5€.

 

O bom teatro anda por aí é preciso é procurá-lo.

 

:smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun::smokinggun:

 

concordo contigo :) eu pessoalmente gosto muito de teatro e tb estudei teatro na escola O.E.D (oficina de expressão dramática), as pessoas acham caro o bilhete do teatro, eu tb acho k por vezes esticam se um bocadinho mas se formos a ver para se apresentar uma peça ha muito trabalho para tras e muitos gastos, desde as roupas, desde o cenário, os actores etc

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Fui na sexta-feira ao teatro e até me doeu apenas 4 pessoas na sala.

 

Os actores estiveram quase para não actuar pois 2 das pessoas que assistiam eram convidados e os outros dois pagaram bilhete (eu estava incluída neste grupo) e como uma das actrizes era minha amiga, ela e os outos actores decidiram representar apenas para 4 pessoas, para mim foi uma honra, mas também me doeu o coração ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eu vou... ao tsb de vex em kuando :smokinggun:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Teatro

 

Monólogos da Marijuana

06 de Novembro de 2008, 22h00

Teatro Miguel Franco, Leiria

8,00€

6,00€

 

Teatro da comuna (café-teatro) Lisboa

Novembro: 28 e 29

Dezembro: 6 , 12 , 19 e 20

às 23.30

 

Depois do sucesso de “Lost in Space” e da participação do trio na “polémica” “Bíblia, Toda a Palavra de Deus – Sintetizada”, os três actores regressam com este texto de Arj Barker, Doug Benson e Tony Camin, “Monólogos da Marijuana”.

 

Uma das obras mais aplaudidas na off-Broadway nova-iorquina no ano de 2003, e que desde então tem feito sucesso em todos os países por onde passa, tais como, Argentina, Chile, Brasil, Venezuela, Espanha, encontra agora a sua adaptação para Portugal. O texto não é uma apologia ao consumo de marijuana, e muito menos de outras drogas, mas sim uma obra onde as três personagens reflectem de uma forma irónica e com muito humor, sobre o “universo” que rodeia a controversa marijuana. Os prós, os contras, as contradições, as crenças, as ilusões, os mitos e mistérios, os ritos e rituais, enfim, o raciocínio da sociedade moderna em relação a este “fruto proibido”, é neste espectáculo enaltecido e posto em causa.

 

Autor: Arj Barker, Doug Benson e Tony Camin

Direcção: Yuri Kurkotchensky

Tradução: Ana Seoane

Interpretação: João Craveiro, Paulo Duarte Ribeiro e Tobias Monteiro

 

Observações:

M/16

--------------------------------

http://monologosdamarijuana.blogspot.com/2...a-proposta.html

http://colectivoteatral.com/index.php

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!