Jump to content
×
×
  • Create New...

Neo-hippie: "hippie Ou Hip"?


bioteck
 Share

Recommended Posts

Eu fui "hippie", hoje sou hip.

 

A origem da palavra "hippie" vem da expressão (gíria norte-americana dos anos 50/60) "get hip to..." q. significa "sacar" um lance, "inteirar-se" de um determinado assunto, "se ligar" em algo q. está acontecendo e é legal, "cool"...Can you guys get hip to that? então um cara ou uma mina "hip" era alguém mto "cool", q. "sabia das coisas", q. "estava ligado" nos lances legais q. estavam rolando. Isso era uma gíria "beatnik" q. já rolava nos anos 50, com origem provávelmente no vocabulário dos músicos de jazz, então os beatniks se consideravam "hip", ou seja, "caras q. sabiam das coisas".No verão de 1967, o famoso "Summer of Love", uma "garotada" do país inteiro(USA) foi pra San Francisco "com flores nos cabelos" etc. e um jornalista do Los Angeles Times ao escrever sobre o "fenômeno comportamental" chamou essa "garotada" de "HIPPIES", ou seja "hipzinhos", e o diminutivo tem tom pejorativo, então "hippie" significa "fedelho metido a saber das coisas(mas q. na verdade "ñ tem noção"), fedelho "se achando" e querendo ser HIP". É por isso q. eu digo q. fui "hipppie" e hoje sou "HIP", sou o band-leader da banda de blues + HIP do Brasil, vcs podem checar uma versão de California Dreamin' em mp3 no site da banda e outras músicas tb, se gostarem entrem p/ a comunidade Paulo Meyer

a gente toca BLUES e rock dos anos 60, aquelas músicas das quais os "hippies"(eu era um deles) gostavam, e no nosso show ñ tem "hippies" mas é mto HIP, can you dig it?

 

“Hippies e Freaks”

 

só complementando o q. está escrito acima, aqui no Brasil os hippies aceitaram a palavra hippie para definir seu estilo de vida alternativo (recusa a "vender-se" ao sistema capitalista, Paz e Amor, "amor livre", abaixo preconceitos de qq espécie, preservação da natureza, alimentos "naturais" e não-industrializados, vida em comunidades alternativas de todos os tipos, uso de ** como forma de atingir um nível + alto de consciência

cósmica, "fazer um som" com os amigos, criar os filhos em um ambiente saudável, natural e "livre de repressão", liberdade p/ q. cada um escolha o estilo de vestimentas e adereços(anéis, pulseiras, colares etc.) que mais lhe agradar, manifestar o amor públicamente com proximidade corporal, longos beijos e abraços, mto carinho entre as pessoas, ROCK em suas várias formas de manifestação, festivais de música, andar de carona, acampar ou dormir ao relento ou um monte de gente junto na casa dos amigos, religiões orientais e misticismo, crença absoluta na existência real de "vibrações" e na possibilidade de pressentí-las, aceitação do corpo humano "como ele é para cada pessoa" como sendo belo e sagrado e sempre uma possível e inesgotável fonte de prazer e portanto tb a aceitação da nudez como um estado natural do ser humano, medicina "natural" e alternativa como reação aos excessos alopáticos da medicina ocidental e da indústria farmacêutica, vida em comunidades alternativas onde os membros da comunidade plantam e colhem sua própria comida, trocam produtos e serviços por outros produtos e serviços, fazem artesanato e expressam os sentimentos de suas almas através de atividades artísticas, amor pela natureza e mais uma pá de coisas que os caretas nunca entenderiam), mas nos E.U.A. os "hippies" tinham consciência do sentido pejorativo dessa palavra como explicado acima, e havia uma palavra ainda mais pejorativa q. os caretas usavam para referir-se a eles de forma ainda + ofensiva, q. era a palavra FREAK, q. significa "monstro"(tipo o homem-elefante do filme) ou "aberração da natureza ... ...então da mesma forma q. os torcedores do Palmeiras passaram a ser ofensivamente chamados de porcos pq. o Parque Antártica antigamente era local de uma criação de porcos, e reagiram adotando com muito orgulho o PORCO como símbolo pq isso os diferenciava em relação aos torcedores dos outros times (o mesmo aconteceu na década de 70 com o Flamengo e o urubu), os "hippies" adotaram a palavra FREAK como uma definição de seu estilo de vida alternativo e uma forma definitiva de diferenciá-los dos caretas, então eles se referiam uns ao outros como FREAKS...

se vcs. ouvirem o disco Woodstock [(1969), hoje existe até o filme em DVD], q. foi o maior festival de música de todos os tempos e a grande afirmação do estilo de vida "hippie", vcs ouvirão váris vezes a palavra FREAK, e quase nunca "hippie", q. só é usada por quem condena ou ñ entende esse estilo de vida. Eu tenho uma banda de blues e rock dos anos 60/70 (e músicas próprias tb) e a gente toca e tem gravado p/ o próximo CD q. ainda ñ saiu, mas vai sair ainda este ano, uma versão de I'm Going Home, q. a banda inglesa Ten Years After tocou em Woodstock.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

os hippies de hoje deitam lixo para o chão

são a favor da guerra, comem comidas de plástico

estão se a cagar bem de alto para o seu irmão

e vem mostrar toda a sua arrogância para o elástico...

Link to comment
Share on other sites

É uma boa lição de história acerca de um assunto muito em voga ainda nos dias de hoje. Assim, aqueles que ainda n sabiam o significado destas palavras (estrangeirismos) aprendeu mais qq coisa hoje :)

 

 

Mas é bem verdade q mts vezes s utilizam estes termos sem saber q realmente significam, assumindo um teor muitas vezes bem diferente do que realmente tem. E tb é verdade que muitos dos que se auto-intitulam quer "hippies", quer "freaks" não incorporam o verdadeiro "modus vivendi" destes..

 

:afro:

Link to comment
Share on other sites

os hippies de hoje estão se a cagar bem de alto para o seu irmão

e vem mostrar toda a sua arrogância para o elástico...

 

 

totalmente de acordo

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

os hippies de hoje estão se a cagar bem de alto para o seu irmão

e vem mostrar toda a sua arrogância para o elástico...

 

 

totalmente de acordo

 

 

Irra...a vermelho e tudo... :blink:

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Ainda há certas pessoas que de facto levam suas vidas como verdadeiros hippies.. E pena mesmo é que nos dias de hoje e nas festas, a moda é ser Freak... (anormal) :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

os hippies de hoje deitam lixo para o chão

são a favor da guerra, comem comidas de plástico

estão se a cagar bem de alto para o seu irmão

e vem mostrar toda a sua arrogância para o elástico...

 

Porque através de computadores, usam plástico...

 

Geração elástiko plástico....

 

Tcharam!

Link to comment
Share on other sites

Boas maltyinha eu nao concordo com o camoes acho que cada vez gosto mais de trancers e acho que o pessoal tem é inveja de nós os trancers sermos tao fixes e tao amigos uns dos outros e da natureza

 

E isso de dizerem que odstrancers so vao a festas pa mandar droigas é mentira eu por exemplo fui agora a azax e phanatic e so mandei dois acidos e meia grama de speed tipo nada de despecial o pessoal é que tem inveja viva o trance viava a matrix força pessoal dá lhje

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!