Jump to content
×
×
  • Create New...

Em Comunhão Com A Natureza...


Serrano
 Share

Recommended Posts

Gostava de partilhar com vocês algo que me aconteceu ontem!

 

No regresso a casa depois de fazer um exame, e derivado ao calor insuportavel que se fazia sentir decidi fazer um pequeno desvio e parar numa das muitas praias fluviais que existem na margem do rio Alva.

A praia escolhida foi o Ortigal (local onde foi a reunião de Goa Gil). :rolleyes:

estava sentado, com os pés na água, a cerca de 3m do local onde estva situado o bar dessa festa quando uma efémera (aquele insecto que só vive 24h que aparece no anuncio da Vodafone) poisou no meu joelho...

Nessa altura no meu carro (estacionado mesmo ao lado) passava a música Baby Killer de Beat Hackers e automaticamente, naquela parte final da musica, o pezinho começou a bater.... :rolleyes:

Obviamente a efémera levantou voo, mas não se afastou e no final da musica poisou no meu ombro. :huh:

Nova musica, novos voos acrobaticos e no final poisava sempre em cima de mim.

E fomos seguindo de malha em malha, sem nunca se afastar (só não gostou muito da Distortion Artifacts hehe :lol: ) até chegar á hora em que tinha de regressar a casa!

 

Entrei no carro e arranquei!...

 

Vai ficar para sempre gravada na minha memória a imagem da minha amiga efémera (que Shiva a tenha em paz) a voar junto a janela do carro mesmo depois de eu ja ter andado quase 50m....

 

Para mim foi mais uma das milhares de provas que estamos todos (os seres vivos) unidos e fazemos parte de um todo... de nome Natureza!

 

Agradeço aquela efémera por ter passado 1/3 da sua vida a curtir em paz cmg! :wub:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Fiquei embevecida a ler o teu testemunho... é incrível...todos nós estamos ligados...apenas há quem não entenda os sinais que a Natureza lhe envia...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Fiquei embevecida a ler o teu testemunho... é incrível...todos nós estamos ligados...apenas há quem não entenda os sinais que a Natureza lhe envia...

 

Não podia concordar mais... :blush::rolleyes:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

ò serrano.. tás te a esquecer de contar á malta o que tavas a fumar nessa altura..

 

 

è que parecendo que não pode interferir muito com o desenrolar da história :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Mas era uma efémera...não uma melga xD

 

 

Off Topic pt.II

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

o facto de tar a fumar so ajudou a envolver mais com a sua bela amiga :lol:

 

Curti bastante o testemunho.. no mundo há sempre um cantinho onde encontramos paz, alegria e carinho:)

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

Fiquei embevecida a ler o teu testemunho... é incrível...todos nós estamos ligados...apenas há quem não entenda os sinais que a Natureza lhe envia...

Como te compreendo....eu e a Floribela, cada vez que a sua mãe arvore deixa cair uma folha e ela não entende de que sinal se trata :lol:

 

tou no gozo...;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Fiquei embevecida a ler o teu testemunho... é incrível...todos nós estamos ligados...apenas há quem não entenda os sinais que a Natureza lhe envia...

Como te compreendo....eu e a Floribela, cada vez que a sua mãe arvore deixa cair uma folha e ela não entende de que sinal se trata :lol:

 

tou no gozo...;)

 

as tantas deves ser o irmao da flor, filho da arvore.. :lol::lol::lol: será o tema da 3ªtemporada?? :lol:

tou a brincar..

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

concerteza tu foste a coisa mais importante na vida dessa maravilha...

adorei esse relato, daquelas experiencias q qualquer um "gostaria" de viver...

 

:)

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

ò serrano.. tás te a esquecer de contar á malta o que tavas a fumar nessa altura..

 

 

è que parecendo que não pode interferir muito com o desenrolar da história :gap:

 

Opá.....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prontos... Confesso.... uma pakistan engraçuda :gap:

E ela só ali tava pk keria apnhar com os fumos hehe

 

kidding :blush:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Será qe é assim tão fácil viver como a efémera??

 

Questiono-me. :unsure:

 

Se fosse assim tão fácil viver o momento, será que havia tanta tristeza e solidão? Não só no meio da multidão por onde caminho como em muitas das palavras que leio aqui em alguns "posts"...

 

Enfim são desabafos e em muitos casos gritos de alerta.

 

Ainda bem que no meio de tudo isto temos as palavras, a coragem de nos expor, temos a vontade de dar e receber ânimo e força...

E temos a alegria das cores que animam e fazem brilhar o nosso olhar...

Para a frente é que é o caminho.

Seja ele qual fôr. :)

Mesmo não havendo certezas de nada, não somos a "efémera"..amanhã é um novo dia e depois e depois e depois....

 

Serrano o teu testemunho está ... Brutall :):D

 

Paz e Amor para toda a Família ...

May We All Be Happy And Freee

------ ººººº -------- ºººººº -------

Se Vivessemos na Aceitação e na Amizade, Aprenderiamos a Encontrar a Paz e o Amor no Mundo ..!!! :):)

------- ------- -------- -------- -------

Our Birthday

Magical Space Videos

MagiCal Space

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

"A vida é efémera"

Nunca ouviram nada parecido?

 

Já tou outra vez com as minhas teorias cientificas, mas comparando o tempo geológico com a nossa esperança de vida, nós somos uma efémera, que vive 2 segundos, "um para foder, outro para sermos fodidos"

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

O testemunho que partilhas conosco é simplesmente apaixonante :wub:.

 

Os sinais que a Natureza nos transmite são imensos, mas o stress do dia a dia :( por vezes faz com que nem reparemos neles.

 

Eu acho que efemera te deu um pequeno exemplo de como devemos encarar a vida.

 

Porque hoje o :heart: bate, mas amanhã n sabemos.

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Gostava de partilhar com vocês algo que me aconteceu ontem!

 

No regresso a casa depois de fazer um exame, e derivado ao calor insuportavel que se fazia sentir decidi fazer um pequeno desvio e parar numa das muitas praias fluviais que existem na margem do rio Alva.

A praia escolhida foi o Ortigal (local onde foi a reunião de Goa Gil). :rolleyes:

estava sentado, com os pés na água, a cerca de 3m do local onde estva situado o bar dessa festa quando uma efémera (aquele insecto que só vive 24h que aparece no anuncio da Vodafone) poisou no meu joelho...

Nessa altura no meu carro (estacionado mesmo ao lado) passava a música Baby Killer de Beat Hackers e automaticamente, naquela parte final da musica, o pezinho começou a bater.... :rolleyes:

Obviamente a efémera levantou voo, mas não se afastou e no final da musica poisou no meu ombro. :huh:

Nova musica, novos voos acrobaticos e no final poisava sempre em cima de mim.

E fomos seguindo de malha em malha, sem nunca se afastar (só não gostou muito da Distortion Artifacts hehe :lol: ) até chegar á hora em que tinha de regressar a casa!

 

Entrei no carro e arranquei!...

 

Vai ficar para sempre gravada na minha memória a imagem da minha amiga efémera (que Shiva a tenha em paz) a voar junto a janela do carro mesmo depois de eu ja ter andado quase 50m....

 

Para mim foi mais uma das milhares de provas que estamos todos (os seres vivos) unidos e fazemos parte de um todo... de nome Natureza!

 

Agradeço aquela efémera por ter passado 1/3 da sua vida a curtir em paz cmg! :wub:

 

:rolleyes::blush:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Gostava de partilhar com vocês algo que me aconteceu ontem!

 

No regresso a casa depois de fazer um exame, e derivado ao calor insuportavel que se fazia sentir decidi fazer um pequeno desvio e parar numa das muitas praias fluviais que existem na margem do rio Alva.

A praia escolhida foi o Ortigal (local onde foi a reunião de Goa Gil). :rolleyes:

estava sentado, com os pés na água, a cerca de 3m do local onde estva situado o bar dessa festa quando uma efémera (aquele insecto que só vive 24h que aparece no anuncio da Vodafone) poisou no meu joelho...

Nessa altura no meu carro (estacionado mesmo ao lado) passava a música Baby Killer de Beat Hackers e automaticamente, naquela parte final da musica, o pezinho começou a bater.... :rolleyes:

Obviamente a efémera levantou voo, mas não se afastou e no final da musica poisou no meu ombro. :huh:

Nova musica, novos voos acrobaticos e no final poisava sempre em cima de mim.

E fomos seguindo de malha em malha, sem nunca se afastar (só não gostou muito da Distortion Artifacts hehe :lol: ) até chegar á hora em que tinha de regressar a casa!

 

Entrei no carro e arranquei!...

 

Vai ficar para sempre gravada na minha memória a imagem da minha amiga efémera (que Shiva a tenha em paz) a voar junto a janela do carro mesmo depois de eu ja ter andado quase 50m....

 

Para mim foi mais uma das milhares de provas que estamos todos (os seres vivos) unidos e fazemos parte de um todo... de nome Natureza!

 

Agradeço aquela efémera por ter passado 1/3 da sua vida a curtir em paz cmg! :wub:

 

Como eu vejo que estamos ligados, é desta forma, as pessoas têm uma aparência, não sei se chamamos identidade a essa aparência, o que me parece é que por debaixo dessa aparência, antes de tudo está um ser que não é um objecto.

Tão simples como isto.

 

Por debaixo da aparência, eu vejo o que eu descrevo como uma sombra das pessoas, e com essa "sombra" apercebi-me (depois de muito tempo) que existe " um mesmo em cada pessoa ", e o mesmo mesmo existe dentro de mim.

...

As vezes pergunto-me se é algo dentro de mim que cria o que eu percebo como o exterior, agora sei que não é, sei que a consciência é algo universal, e não apenas uma "ideia" que se cria dentro da nossa cabeça.

Quando vejo uma cara, numa rocha, há ainda algo que não percebo, porque as vezes tenho medo que tudo seja só a minha imaginação, tal e qual quando tinha 5 anos.

...

 

o que eu descobri é que eventos com o que chamam probabilidade muito remota, ocorrem, e ocorrem porque têm que ocorrer. Se a tua vida não te correu bem, existe uma razão para isso, e não é que tenhas que combater essa razão, porque o mais provável é que te falta conhecer muitas pessoas... era o que me faltava a mim.

 

 

Às vezes acordamos entre pessoas soluções que pensamos a mesma, são diferentes, mas acabam por ser exactamente o que precisamos.

 

A comunicação verbal falha, mas existe outro tipo de comunicação, esse não transmite palavras, nem formas, é por isso que por vezes tu simplesmente sabes, e fazes que o tinhas que fazer. Tu podes perceber que existe um momento certo para cada evento, que vais sentir que se vai passar alguma coisa importante.

 

O mundo não é um objecto nem um numero, nem é feito de "átomos", o mundo é simplesmente outra coisa. Muitos aspectos do mundo tu estás à espera que apareçam nas noticias ou sejam dados na escola, mas só é possível tu aperceberes-te por ti, em contacto com as outras pessoas.

 

mais, Serrano, se eu me tinha de sentar ao teu lado para perceber uma coisa, tu também tinhas de estar sentado onde estavas, porque era ai que eu me ia sentar.

 

se a realidade é alguma coisa, é magia.

Deus é a natureza, e nós fazemos parte dela.

:rolleyes:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

hehe, gostei desse testemunho, nem tinha dado pelo tópico. se ela passou esse tempo contigo poderá representar uma grande parte da vida dela, visto que elas vivem pouquíssimo tempo, especialmente se era macho.

Link to comment
Share on other sites

Adorei o teu testemunho :wub:

Penso que foram ditas aqui 2 coisas q se completam....é um facto que estamos todos ligados e muito à nossa mamã natureza, a sensibilidade das pessoas é q varia e muitos infelizmente passam ao lado de momentos únicos como este...!

Também é um facto que os "aditivos" influenciam a nossa percepção das coisas, daí muitas pessoas so terem momentos especiais under the influence :rolleyes: ...mas a verdade é que eles estão sempre lá...nós é que nem sempre os vemos :blush:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

Gostei do testemunho.. :)

De certa forma também acho que estamos ligados.. :)

 

Só uma questão: a vida da efémera é realmente umas horas, mas só numa fase do ciclo. Elas quando eclodem dos ovos ficm na fase de ninfa (identico a larva) durante algum tempo (podem durar anos) e quando chega a altura da postura dos ovos é que se dá a metarmose para auxiliar a procura de um lucal seguro. A fase efémera é muito pouco desenvolvida, nem mecanismos de alimentação têm, e por isso é que so duram umas horas! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bonito testemunho. :)

 

Também acho que estamos todos ligados, nós, a natureza, o universo. De que forma? Bem, isso acho que dava outro tópico pois é um assunto que tem pano para mangas.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho uma história parecida, bah quase igual,

no freedom fiz milhares de amigas e amigos formigas...

eu estava tao caridoso que lhes partia as bolaxas aos bocadinhos pa elas levarem pah tokinha...

Amizade essa que foi destruída por elas...quando tentaram envadir a minha tenda :( :( :(

 

 

bah bah serrano deve ter sido gande experiencia hihhiih

obrigado por partilhares

abraço :rolleyes:

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

Gostei do testemunho.. :)

De certa forma também acho que estamos ligados.. :)

 

Só uma questão: a vida da efémera é realmente umas horas, mas só numa fase do ciclo. Elas quando eclodem dos ovos ficm na fase de ninfa (identico a larva) durante algum tempo (podem durar anos) e quando chega a altura da postura dos ovos é que se dá a metarmose para auxiliar a procura de um lucal seguro. A fase efémera é muito pouco desenvolvida, nem mecanismos de alimentação têm, e por isso é que so duram umas horas! ;)

 

é verdade uber.

Na fase de ninfa as efémeras duram entre 6meses a 1 ano. Raramente chegam a este valor uma vez que as efémeras são os "coelhos" dos sistemas aquaticos. Aquando do ultimo estágio (muda) a efemera não se volta a alimentar e todos os seus impulsos levam-na a acasalar. Nos machos a morte ocorre alguns minutos após o acasalamento. As fêmeas têm apenas o tempo de depositar os ovos em plantas aquaticas proximas do curso de água.

a efémera que me acompanho era um macho (reconheci pela extremidade inferior pela ausência de ovopositor). a verdade é que estranhei muito aquele comportamento já que aquele macho devia apenas vaguear á procura de fêmeas da sua espécie. No entanto, desta vez a natureza não seguiu o seu curso normal para permitir uma partilha que para mim se revela como unica.... Abracem a Natureza à vossa volta e ela devolverá o abraço de maneiras que vos deixarão deslumbrados.

 

Ainda bem que gostaram do testemunho... espero que vós também passem por estes momentos mágicos pois abrirão as portas do vosso coração e das vossas mentes... :wub:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Agradeço aquela efémera por ter passado 1/3 da sua vida a curtir em paz cmg! :wub:

:rolleyes: que delícia!

 

Ela fez questão de te mostrar isso mesmo...somos todos UM! :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Agradeço aquela efémera por ter passado 1/3 da sua vida a curtir em paz cmg! :wub:

:rolleyes: que delícia!

 

Ela fez questão de te mostrar isso mesmo...somos todos UM! :)

 

Completamente.. que delícia! :tender:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

As vezes nao precisamos usar as cordas vocais para ter uma boa conversa ....

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

As vezes nao precisamos usar as cordas vocais para ter uma boa conversa ....

 

Que grande verdade.. agora fizeste-me recordar algo tão belo.. as melhores "conversas" que já tive, foram precisamente aquelas feitas à base de vibrações :wub: .

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Vai ficar para sempre gravada na minha memória a imagem da minha amiga efémera (que Shiva a tenha em paz) a voar junto a janela do carro mesmo depois de eu ja ter andado quase 50m....

 

Para mim foi mais uma das milhares de provas que estamos todos (os seres vivos) unidos e fazemos parte de um todo... de nome Natureza!

 

Agradeço aquela efémera por ter passado 1/3 da sua vida a curtir em paz cmg! :wub:

 

É bom saber que existem pessoas capazes de apreciar estes momentos únicos da vida. Foi uma comunhão celebrada nesse dia :wub:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

"Na Natureza tudo é ritmo, som, respiração, luz, vibração. No Universo, tudo está em movimento, nada é inamovível, duradouro, imutável. Dos sóis às mais pequenas células, tudo nasce, cresce e morre, para tornar a despertar para a vida com outra configuração, com outra luz. O mesmo acontece connosco, seres humanos.

 

Neste perpétuo movimento ondulante, no vaivém de todas as coisas, TUDO ESTÁ LIGADO A TUDO. Nenhuma boa ideia se desvanece sem deixar marca: em alguma parte de uma remota estrela faz com que se abra uma flor…ou quem sabe em sua casa, no seu próprio jardim.

 

Pois maior que tudo isto é a intensidade com que nos afecta o ritmo constante do movimento da LUA! O vento lunar chega ao nível mais profundo de cada célula do corpo e agita todos os seres vivos.”

 

 

Em “Viver com a Lua - Johanna Paungger e Thomas Poppe”

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!