Jump to content
×
×
  • Create New...

Será Que Deus Existe?


The Wonder Boy
 Share

Recommended Posts

Bem venho agr colocarvos uma questao muito polémica e que pelo menos a mim me cria alguma confusao devo confessar Será Que Deus Existe?

 

porque vms la penssar agr um bocadinho quais sao as provas que nos temos que deus existe? bem temos a biblia, os tres pastorinhos ,akeles doidos e dizem ke viram deus no fundo de uma panela ou numa torrada e

 

mas para isto podemos arranjar explicaçoens, bem a biblia pode ter siddo qq pessoa que escreveu pode ser uma historia inventada por qq pessoa, bem os pastorinhos naquela altura podem ter tido uma alucinaçao devido a qq coisa fome, frio qq coisa e os que viram deus numa panela podem ter sido eles a desenhar akilo.

 

Mas bem o meu ponto de vista é que o homem sempre tentou explicar a ssua exintencia cirndo algo maior algo poderoso que os criou mas a tantas religioens cual a certa? e pk é ke os deuses kerem ser adorados? bem mas a questao é será que deus existe?

repostdq8.gif
Link to comment
Share on other sites

Bem venho agr colocarvos uma questao muito polémica e que pelo menos a mim me cria alguma confusao devo confessar Será Que Deus Existe?

 

porque vms la penssar agr um bocadinho quais sao as provas que nos temos que deus existe? bem temos a biblia, os tres pastorinhos ,akeles doidos e dizem ke viram deus no fundo de uma panela ou numa torrada e

 

mas para isto podemos arranjar explicaçoens, bem a biblia pode ter siddo qq pessoa que escreveu pode ser uma historia inventada por qq pessoa, bem os pastorinhos naquela altura podem ter tido uma alucinaçao devido a qq coisa fome, frio qq coisa e os que viram deus numa panela podem ter sido eles a desenhar akilo.

 

Mas bem o meu ponto de vista é que o homem sempre tentou explicar a ssua exintencia cirndo algo maior algo poderoso que os criou mas a tantas religioens cual a certa? e pk é ke os deuses kerem ser adorados? bem mas a questao é será que deus existe?

 

 

Word :excl::lol:
Link to comment
Share on other sites

Acredito que haja algo superior a nós, que une todas as coisas.... se lhe quiseres podes chamar-lhe (e eu faço-o) Deus!

 

Fiz a catequese completa mas por azar nasci com um cerebro bues curioso, sempre em busca de respostas a grandes perguntas. E neste momento, aquilo que eu normalmente digo é: "Acredito em Deus, mas não acredito na Igreja Católica."

São uma empresa como muitas outras....

 

Não quero ferir susceptibilidades mas... a mim, não me convencem! :glare:

 

Eu acredito que cada ser humano tem a sua propria fé (nem que seja por habitos). É aquele por quem chamam em horas de aflição :unsure:

 

Ja agora façam a experiência... Contem quantas vezes ouvem a palavra Deus durante o dia!

 

"Não invocar o santo nome de Deus em vão"

 

Pecado capital :ph34r:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:diablo::diablo:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Acredito que haja algo superior a nós, que une todas as coisas.... se lhe quiseres podes chamar-lhe (e eu faço-o) Deus!

 

Fiz a catequese completa mas por azar nasci com um cerebro bues curioso, sempre em busca de respostas a grandes perguntas. E neste momento, aquilo que eu normalmente digo é: "Acredito em Deus, mas não acredito na Igreja Católica."

São uma empresa como muitas outras....

 

Não quero ferir susceptibilidades mas... a mim, não me convencem! :glare:

 

Eu acredito que cada ser humano tem a sua propria fé (nem que seja por habitos). É aquele por quem chamam em horas de aflição :unsure:

 

Ja agora façam a experiência... Contem quantas vezes ouvem a palavra Deus durante o dia!

 

"Não invocar o santo nome de Deus em vão"

 

Pecado capital :ph34r:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:diablo::diablo:

 

manito serrano

acabaste de pecar :lol:

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

akeles doidos e dizem ke viram deus no fundo de uma panela ou numa torrada

 

 

jesus%20toast.JPG

 

 

Eu vejo o Bob Marley , mas enfim

 

 

Na minha opinião sendo Deus um conceito subjectivo, existem exactamente tantos deuses quantas as pessoas na terra que refletem sobre Deus.

 

Mas acho absurdo a ideia de um Deus antropomórfico i.e. á semelhança do Homem,como a Igreja habitualmente o retrata.

Nós temos este aspecto físico, por causa da geografia que nos envolve, da Biologia e de leis da Física como a gravidade que nos "formatou" neste planeta de forma a sermos eficazes nele.

Se existe eventualmente uma inteligência que arquitectou o Universo e portanto a própria vida, nunca teria o aspecto de uma criatura planetária.

 

O que julgo ser válido pensar, é num criador.

Ou seja, um organismo fora da nossa compreesão, que tenha orginado ou provocado este Universo.

Segundo certas teorias Físicas, existem tantos Universos quantas as possíveis possibilidades, ou sejam, infinitos, e nesta prespectiva existem Universos onde nem sequer existe um planeta Terra, e portanto o conceito de Deus é absurdo.

 

No entanto, acho importante acreditar num sentido prático, ou seja, ter fé que as coisas corram bem é meio caminho andado para que elas realmente corram.

 

Espero ter ajudado a complicar o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo que falta a manteiga :glare:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

será que este tópico não ficava melhor junto a outro com o mesmo tema? :unsure:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

ui! este tema e sempre bastante complicado, na minha opiniao existo eu, toda a gente que me rodeia, outros seres, natureza, o mundo isto e o grande Deus...

A Biblia e a historia, acredito q seja verdade como outra historia qualquer nao se pode a interpretar da forma q esta escrita, uma historia tornada num conto, a biblia ja foi corrigida montes de vezes por se conseguir provar q determinados acontecimentos terem sido impossiveis p epoca lugar, etc...

Mas para determinadas pessoas a Religiao e Deus talvez sejam necessarios quando deixam de ter grandes perspectivas e teem de se agarrar a alguma coisa que lhes deem algum alento, penso eu, respeito e ate compreendo :)

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo o Goa Gil. :)

A mim parece-me o arrumador de carros aqui do bairro...

 

:lol:

 

Eu conheço de vista...e´um freakzito que costumo ver em festas :ph34r::lol:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Pois .. os 10 Mandamentos é que vomvão .. Mas tou inteiramnt de acordo com o serrano ;)

Acredito que haja algo superior a nós, que une todas as coisas.... se lhe quiseres podes chamar-lhe (e eu faço-o) Deus!Fiz a catequese completa mas por azar nasci com um cerebro bues curioso, sempre em busca de respostas a grandes perguntas. E neste momento, aquilo que eu normalmente digo é: "Acredito em Deus, mas não acredito na Igreja Católica."São uma empresa como muitas outras....Não quero ferir susceptibilidades mas... a mim, não me convencem! :glare: Eu acredito que cada ser humano tem a sua propria fé (nem que seja por habitos). É aquele por quem chamam em horas de aflição :unsure: Ja agora façam a experiência... Contem quantas vezes ouvem a palavra Deus durante o dia!"Não invocar o santo nome de Deus em vão"Pecado capital :ph34r::diablo::diablo:
manito serranoacabaste de pecar :lol:

 

 

 

 

 

Pois .. os 10 Mandamentos é que vomvão .. Mas tou inteiramnt de acordo com o serrano ;)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

acho q isso é 1 "misterio" tipo: sera q existem espiritos? seres de outros planetas? o ceu? o inferno?

 

é complicado... :unsure:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

acho q isso é 1 "misterio" tipo: sera q existem espiritos? seres de outros planetas? o ceu? o inferno?

 

é complicado... :unsure:

 

 

È mais fácil de existir tudo isso, do que Deus..- :lol::lol:

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Vi uma cena na NACIONAL GEOGRAPHIC que dizia ..

 

SE ACREDITAS NOS ANJOS, ACREDITAS EM DEMONIOS

SE ACREDITAS EM DEUS, ACREDITAS NO DIABO

 

Num programa de demonios e goticos e vampiros e isso :S :ph34r:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Saudações

 

O conceito d Deus pode ser um pouco vago, já que mudando de religião para religião assume vários nomes e feitios,

por exemplo na religião grega ou romana, eles tinham deuses para tudo. Mas à medida que o homem começou a entender o mundo à sua volta, achou que era melhor adorar apenas um.

 

Até chegar o mundo em que a ciência começava a dar os primeiros passos livre da igreja, as pessoas não entendiam os fenómenos naturais, e a explicação que lhe davam, era divina.

 

Com o aprecimento das ciências as perguntas e respostas que eram explicadas de forma divina começaram a ser explicadas e provadas pela ciência, assim Deus começou a enfraquecer na mente dos mais intelectuais e letrados.

(mas isto aconteceu mesmo à muito pouco tempo...)

 

Tendo em conta que as inumeras civilizações que já passaram pela terra todas tinham uma religião ou um Deus.

 

Eu acho que:

 

A religião católica é apenas mais uma,

 

Deus é a Fé de quem acredita,

 

No meu caso, minha religião é a Ciência e

Os meus Deuses são:

Aristóteles(entre muitas coisas ele foi o que iniciou o que hoje é a biologia),

Lineu (Estudou, descreveu e ordenou centenas de espécies, pai da taxonomia)

e Charles Darwin (criador da corrente evolucionista que actualmente é a mais aceite, Criador do livro:"The Origin of Species")

 

(só para acabar, eu como tive uma educação católica e sendo um futuro cientista, muitas vezes entro em conflito mental, já que, a minha razão descarta completamente a existência de um deus mas o meu inconscinente continua a ter uma restea de fé...)

 

Fica ao critério de cada um...

 

Cumprimentos

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

kurandeiro temos no mundo bastantes índices que não provam a concreta existência de deus, mas acenam para cenários que comprovam haver algo que transcende claramente a inteligência humana.

Há provas irrefutáveis sobre a existência de um plano espiritual que se conjuga com o nosso. E eu vejo uma ciência bastante metodológica em tudo o que se debruça e admiro bastante todo o seu incasável esforço rumo ao progresso. E é por isso mesmo que me espanta que uma potência enormíssima de conhecimento como é a ciência, se feche em alguns assuntos não mostrando vontade em explorar novos caminhos e possibilidades. Começando talvez por questionar a aptidão da sua actual metodologia para desvendar assuntos de uma natureza nova, completamente diferente da usada em toda a sua história.

 

se deus existe? talvez não da maneira como o pintamos, mas deninitivamente que existe algo inteligente que exede a nossa limitadíssima compreensão

 

paz

Link to comment
Share on other sites

Deus e o Alter-Ego do Homem ahahaha

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

pra mim sou o meu próprio deus e a minha própria religião,apenas respeito os outros seres humanos!!!

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

kurandeiro temos no mundo bastantes índices que não provam a concreta existência de deus, mas acenam para cenários que comprovam haver algo que transcende claramente a inteligência humana.

Há provas irrefutáveis sobre a existência de um plano espiritual que se conjuga com o nosso. E eu vejo uma ciência bastante metodológica em tudo o que se debruça e admiro bastante todo o seu incasável esforço rumo ao progresso. E é por isso mesmo que me espanta que uma potência enormíssima de conhecimento como é a ciência, se feche em alguns assuntos não mostrando vontade em explorar novos caminhos e possibilidades. Começando talvez por questionar a aptidão da sua actual metodologia para desvendar assuntos de uma natureza nova, completamente diferente da usada em toda a sua história.

 

se deus existe? talvez não da maneira como o pintamos, mas deninitivamente que existe algo inteligente que exede a nossa limitadíssima compreensão

 

paz

 

Que provam a eistência de Deus? como assim? Eu ja vi documentários de cientistas a viajar em espirito mas não vejo isso como prova irrefutável da existência de Deus, acredito que existe um mundo onde a mente pode fluir livremente, e isso pelo que entendi desse documentário é possivel com grande concentração, controlando a respiração num sitio fechado com acustiva perfeita e tb com uns jambézinhos a tocar.

O problema para a ciência é que é pergunta que não se consegue provar tão fácilmente.

A ciência é baseada em perguntas, hipoteses, teses e respostas quando a ciência não responde porque ainda não tem meios para isso, a perguntas são levadas para o misticismo e ai não hipoteses nem teses...

Ou seja não pode ser provado...

Na minha opinião a tua ultima frase tem a resposta na nossa cinzenta que ainda está em fase de hipoteses e teses mas também ja temos algumas respostas (como no documentário)

 

Cumps

 

Éh lá! Cientista de quê? Shiva-te lá disso.

 

Tou em Biologia na UE, e queria especializar-me em botãnica (plantas e fungos) mas akilo é um filme de terror acreditem.... Shiva-te lá disso!? Eu não falo muitas vezes à toa só se tiver o cérebro dormente, ai é que podem acontecer lapsos que posso pedir desde já desculpa se ocorrer ehehe

Eu sou novo aki por isso é que talvez tenhas feito essa pg.

Não sei quias é que é a escolaridade média aki mas penso que cada um fala do que sabe, não achas? :rolleyes:

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tou em Biologia na UE, e queria especializar-me em botãnica (plantas e fungos) mas akilo é um filme de terror acreditem.... Shiva-te lá disso!? Eu não falo muitas vezes à toa só se tiver o cérebro dormente, ai é que podem acontecer lapsos que posso pedir desde já desculpa se ocorrer ehehe

Eu sou novo aki por isso é que talvez tenhas feito essa pg.

Não sei quias é que é a escolaridade média aki mas penso que cada um fala do que sabe, não achas? :rolleyes:

 

Hei, estava só a perguntar. :)

 

Estás em biologia? Boa cena! Tenho amigos que também estão nesse campo.

Eu brinco por vezes, é verdade; e é como a história do Pedro e do Lobo. Quando se fala a sério já ninguem acredita. :lol:

 

Mas porquê filme de terror? É difícil? Não existem condições?

Link to comment
Share on other sites

Deus existe sem a menor dúvida - vejo-o todos os dias quando olho para o espelho!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Hei, estava só a perguntar. :)

 

Estás em biologia? Boa cena! Tenho amigos que também estão nesse campo.

Eu brinco por vezes, é verdade; e é como a história do Pedro e do Lobo. Quando se fala a sério já ninguem acredita. :lol:

 

Mas porquê filme de terror? É difícil? Não existem condições?

 

Por acaso as condições até são boas, é mesmo a cena de teres de decorar nomes em latim, e de por exemplo metem-te uma planta não mão e tens que a identificar até à familia... Até lá ... Tens que passar por divisão, classe e ordem... todas elas com as suas especificidades...

Mas olha que o melhor para aprender é, levar um livro com a flora ibérica e ir para o campo e tentar identifica-las na hora.

 

Cumps

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

O problema para a ciência é que é pergunta que não se consegue provar tão fácilmente.

A ciência é baseada em perguntas, hipoteses, teses e respostas quando a ciência não responde porque ainda não tem meios para isso, a perguntas são levadas para o misticismo e ai não hipoteses nem teses...

Ou seja não pode ser provado...

 

O que a ciência pode "provar" é sempre um comportamento.

Atravez da observação e de experiências descobrem-se comportamentos que por sua vez são "medidos" em tabelas de medição.

Não me parece que a ciência possa saber "o que é" uma coisa mas sim descrever o comportamento de uma coisa e como tal inclui-la num contexto de "outras coisas" e compará-las por comportamentos caracteristicos.

 

A unica definição sobre Deus que alguma vez ouvi e que fez sentido parece-me um contracenso relativamente à observação e metodo cientifico: "Deus é a sobreposição ou superposição de todas as coisas", ou seja é o conjunto e o individuo simultaneamente, existe nas duas realidades sem se fragmentar mesmo que uma parte se "reconheça" e encontre identidade independentemente da outra.

 

Tudo sai de alguma coisa, tudo nasce a partir de algo, pelo comportamento da Natureza a vários niveís chegamos a esta conclusão, e neste pequeno exemplo podemos ver que nenhuma das duas partes é "diferente" mas sim continua, tanto no tempo como no espaço e como tal "a mesma coisa" independentemente de uma parte ser mais jovem, mais saudavel ou inclusivamente se uma das partes já se subdividiu a partir do seu todo, ou seja se já deixou de existir (ou morreu), mas continuam a ser uma singularidade colectiva.

 

Normalmente e quando pensamos de uma forma simples ajudados pela "naturalidade" dos acontecimentos da Natureza, vemos que tudo é sintomático relativamente a outra(s) coisa(s) e acontecimento(s).

 

Um animal evolui atravez de milhões de anos e desenvolve ferramentas em dialogo absoluto com o seu ambiente, se está frio os pelos tornam-se mais espeços, mas isto acontece porquê? devido ao frio sentido pelo animal ou pela alimentação que recolhe desse ambiente, ou pelas duas questões?

Seguramente será por estas e por muitas outras razões cruzadas, mas sempre haverá dialogo entre todas elas e é por isso que a palavra Sobreposição faz sentido.

A teoria da evolução é a melhor "explicação" comportamental de Deus que conheço, mas continua a falar da expressão do comportamento, não define ou identifica o autor.

 

Talvez para aqueles que são pais e que sentem a sua sobreposição de identidade nos seus filhos possam por ventura compreender melhor o que tento descrever, nada mais estranho e simultaneamente fantastico de reconhecer um comportamento próprio acontecer num corpo que não o seu.

 

Preciso de férias eu sei...

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Jesus não está de acordo M&M's. :glare:

 

:lol:

 

Pois acredito, ele também nunca tirou férias... nem depois de ir cus porcos!

 

:snorkel:

 

Mas deve habitar uma nuvem de 1ª classe lá no céu. Deve ser tipo suite presidencial.

Link to comment
Share on other sites

Jesus não está de acordo M&M's. :glare:

 

:lol:

 

Pois acredito, ele também nunca tirou férias... nem depois de ir cus porcos!

 

:snorkel:

 

Mas deve habitar uma nuvem de 1ª classe lá no céu. Deve ser tipo suite presidencial.

 

Acho que a vida dele deve ser uma seca.... "e subiu aos céus onde está sentado à direita do Pai" .... Já visto o que é passares a eternidade sentado ao lado do teu pai :ph34r:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

pra mim sou o meu próprio deus e a minha própria religião,apenas respeito os outros seres humanos!!!

 

Não gostas de animais, portanto.

eu é k nao sei desenhar.............................. sim psiconauta,gosto de ti pah e dos restantes animais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:lol::lol::lol:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

Acho que a vida dele deve ser uma seca.... "e subiu aos céus onde está sentado à direita do Pai" .... Já visto o que é passares a eternidade sentado ao lado do teu pai :ph34r:

 

:ph34r: Livra!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Deus e o Alter-Ego do Homem ahahaha

 

Até falaste uma grande verdade...

Eu penso que os seres humanos precisam de arranjar sempre algo poderoso em forma de religião e divindade para explicar os vários acontecimentos da vida humana e do planeta...

Sinceramente a minha familia, é quase toda católica, sou baptizada e comunhada, andei na catequese quando tinha 7 anos e nesse ano fui comunhada, mas sabia lá eu alguma coisa da vida e do que significava essa adoração, rezas e comer hostias...

Agora acho isso tudo um absurdo.

 

Como alguém já disse por aí ,tudo tem uma explicação cientifica, a humanidade deriva sempre de algo cientifico, o big bang, os humanos derivam dos macacos etc etc etc, acho que não é preciso nenhum Deus para se chegar a essa conclusão.

 

Mas depois vem o tal assunto que faz loop no cérebro...Donde é que apareceu o universo, como é que apareceu e porquê.

Já entrei varias vezes em loop a pensar nisto...

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu "acredito" em Deus, mas chego a esta conclusão devido à minha incapacidade de saber o que é.

Ou seja a forma como absolutamente tudo se interliga com tudo é comportamento suficientemente claro para mim para "acreditar", mas não acredito "nele" de uma forma separada em relação à forma como acredito em mim ou em "quem sou" apesar de não saber ainda bem "quem sou" e "quem serei".

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Que provam a eistência de Deus?

 

 

Não. Deves ter percebido mal. :)

Na mensagem do meu post está explícita a ideia que os factos existentes não provam a existência de deus. O que eu falei foi de um plano paralelo ao habitado por nós, com seres de uma natureza diferente da nossa. E é devido a essa natureza que afirmo que talvez a ciência deva adaptar a sua actual metodologia afim de conseguir compreender e estudar leis antes desconhcecidas.

A ciência rege-se por uma metodologia que tem observado unicamente a materia. Quando surge uma nova natureza ao olhar da ciência esta não pode querer continuar a estuda-la com o método com que observava a matéria.

 

E é aí que afirmo que a ciência não deve ser limitada. Há muita coisa por explorar e este ultimo seculo tem-nos mostrado grandes revelações ás quais a ciência não deve ficar indiferente.

 

paz

Link to comment
Share on other sites

PS: Isso não mostra nem prova a existência de deus, mas abre definitivamente uma porta que nos ajudará a perceber muito do seu funcionamento.

 

seja lá o que isso for

 

vejo essa porta como um novo caminho a percorrer em que podemos estudar uma nova natureza e todas as suas propriedades. isso dará-nos garantidamente uma ideia mais concreta do que será deus.

 

...seja lá o que isso for

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia só acredito no que vejo..e...e... :mellow:

 

 

Por isso e que o homem criou representações materiais do que não ve...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

PS: Isso não mostra nem prova a existência de deus, mas abre definitivamente uma porta que nos ajudará a perceber muito do seu funcionamento.

 

seja lá o que isso for

 

vejo essa porta como um novo caminho a percorrer em que podemos estudar uma nova natureza e todas as suas propriedades. isso dará-nos garantidamente uma ideia mais concreta do que será deus.

 

...seja lá o que isso for

 

Pois, a ciência ainda não tem meios para investigar certas àreas que ainda estão ocultas, mas mesmo assim tenho a mesma opinião de kem disse qq coisa como: Eu só acredito no que vejo.

 

Se aliares isto à ciência onde estão coisas mais que provadas e estudadas.

Mesmo que não vejas acreditas.

 

Por isso Eu acredito no que vejo, e acredito no que nunca vi (mas tem que estar mais que provado pela ciência, por exemplo publicações)

 

O resto respeito.

 

Cumps

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

Pois, a ciência ainda não tem meios para investigar certas àreas que ainda estão ocultas, mas mesmo assim tenho a mesma opinião de kem disse qq coisa como: Eu só acredito no que vejo.

 

Se aliares isto à ciência onde estão coisas mais que provadas e estudadas.

Mesmo que não vejas acreditas.

 

Por isso Eu acredito no que vejo, e acredito no que nunca vi (mas tem que estar mais que provado pela ciência, por exemplo publicações)

 

O resto respeito.

 

Cumps

 

A ciencia é uma religião.. procura

 

" Eu só acredito no que vejo "

 

A visão é uma ilusão, tudo o que tu vês é um preconceito. ( As vezes a melhor maneira de ver é fechar os olhos!)

 

Para saberes quem são as pessoas +/- tens que as conhecer por mais de 1 ano..... não há outra forma.

Mas quando conheces algumas pessoas muito bem, torna-se mais fácil conhecer outras, porque umas pessoas têm algo em comum.

 

Mas umas têm uma capa, outras não, com umas, falares com elas no trabalho é totalmente diferente de falares com elas numa festa, outras não.

 

Umas são muitos diferente de dia do que de noite, umas zangam-se por tudo e por nada, umas mostram que estão zangadas... outras não.

Umas (parece) que pensão q são importantes, outras estão deprimidas, outras alegre.... como é que sabes???

Eu não acredito no que vejo na televisão. E se alguem te convenceu que deus não existe foi ela.

 

Se elas não mostam sequer como elas estão! como é que com a visão consegues saber quem elas são?

 

 

Deus existe - são as pessoas.

 

Só não sei o que é que aconteceu a algumas.

 

o que sei é que quando prendem as pessoas elas ficam más.

ou seja o ser humano não funciona como as experiencias do pavlov.

Quando as pessoas são postas na prisão, o resultado para muitos é exactamente o contrario, como mostram os estudo com os psicopatas, o que eles fazem é esconder o mal que fazem melhor para não ser punidos, eles ainda fazem pior depois de serem punidos!

 

outro conhecimento que adquiri recentemente, é que muitos juízes são psicopatas e eles vão para juízes porque gostam de causar sofrimento aos outros.....

 

carago eu queria ir para o simples e cada vez só vejo coisas mais complicadas.

 

Deus existe - só é diferente do programa!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho mts deuses na minha vida. felizmente! até anjos!!!!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Deixa de procurar e encontrarás :lol:

 

:lol: deixa de o procurar e tropecas nele

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Existe Existe ... Ai se Existe...

 

Sobretudo agora no verão!

 

:snorkel:

Só não ponham é o dedo no ar..........sempre ouvi dizer que está em todo o lado....podes por-lhe o dedo em sitios menos apropriados...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Deus existe - só é diferente do programa!

 

Tiago

 

Programa que sinceramente não vejo...

A televisão não me rouba tempo, prefiro ocupar o meu tempo a varrer sistemas solares e a filtrar relatórios com possíveis planetas alvos. (um MMOG de estratégia)

Eu acho que para se ver televisão precisas de ser selectivo, com 4 canais é difícil... Mas mesmo assim ainda vamos tendo umas opções, na 2 costumam dar documentários interessantes, um bom remédio é apaga-la.

 

Akilo que eu disse num reply em cima, é apenas um reflexo do tempo na minha mente, ou seja, nós todos quando vamos crescendo vamos adquirindo conhecimentos e solidificando ideias sobre alguns assuntos.

 

E a mim a vida diz-me que Deus existe para quem tem fé.

Fora isso a ciência é a minha religião.

 

E quase que sou gajo de acreditar que possa haver um outro lado, mas por enquanto, esses são assuntos muito vagos e quando estudados não se conseguem tirar provas e conclusões cientificas.

 

Eu já perdi a minha fé... Se tu acreditas, então Ele existe para ti.

 

-_-

 

(ah, gafanhotos gigantes vindos do planeta Namek, são uma solução lógica para Deus)

 

:1eye:

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

lol... ixo é uma pergunta ke tds os seres humanos mais cedo ou mais tarde fazem-se a si próprios,eu ká tb tive a catequese completa e tal,mas n sou praticante.....claro ke acredito ke ha algo superior a nos mas axo ke é a NATURE, sem ela n existims,danos a agua e a terra ,,,,,,e é nixo ke akredito....ela é o meu DEUS***

bem haja

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Fora isso a ciência é a minha religião.

 

:1eye:

 

Espero que com o tempo te apercebas que a ciência nós vai causar muitos problemas, isto porque não tem nada de diferente da Igreja católica.

Depois vais ver, é uma ilusão.

 

Os velhotes vem a igreja como tu vez a ciência

foram ambos inventados pelos mesmos...

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Não podemos comparar ciência a religião Tiago.

 

A ciência é algo baseado e assente em certezas (que vão sendo desfeitas com novas descobertas mas a base são os factos)!

No caso da religião, a base é a crença ou fé em algo para o qual não existe explicação/factos que o suportem!

 

No entanto acho que percebo o teu ponto de vista!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Fora isso a ciência é a minha religião.

 

:1eye:

 

Espero que com o tempo te apercebas que a ciência nós vai causar muitos problemas, isto porque não tem nada de diferente da Igreja católica.

Depois vais ver, é uma ilusão.

 

Os velhotes vem a igreja como tu vez a ciência

foram ambos inventados pelos mesmos...

 

Tiago

 

Não sei como é que consegues fazer uma comparação desse género... Eu disse que era a minha religião porque é naquilo que acredito.

 

Quando alguém faz um trabalho numa área como por exemplo a biologia, leva anos para poder publicar qualquer coisa,e mostrar a descoberta que fez.

 

O investigador tem que repetir as experiências vezes sem conta, analisar todas as variáveis fazer tudo o mais perfeito possível. Porque quando acaba e publica, o seu trabalho vai ser lido em todo o mundo por centenas de biólogos de outros continentes que vão ler e reflectir sobre aquilo que ele fez, e testar essa teoria. Se tudo tiver certo, ele pode ganhar reconhecimento e até o podem chamar para trabalhar em grande centros de investigação.

Se o seu trabalho tiver falhas, todo o tempo investido no trabalho vai por água abaixo, e a carreira vai ficar seriamente comprometida.

 

Por isso quando digo que confio na ciência de olhos fechados é porque sei que já houve pessoas que mataram a cabeça para nos dar a nós, estudantes e investigadores, bases para desenvolvermos o nosso conhecimento. (mesmo que nos leve a questionar outras teorias obsoletas)

 

A religião nasceu para explicar o desconhecido de uma maneira mística e sobrenatural.

A ciência nasceu para explicar o desconhecido de uma maneira lógica e racional.

 

Qual achas que tem mais crédito!? :worthy:

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

Fora isso a ciência é a minha religião.

 

:1eye:

 

Espero que com o tempo te apercebas que a ciência nós vai causar muitos problemas, isto porque não tem nada de diferente da Igreja católica.

Depois vais ver, é uma ilusão.

 

Os velhotes vem a igreja como tu vez a ciência

foram ambos inventados pelos mesmos...

 

Tiago

:lol: A unica diferença é que a ciência se baseia em factos e a religião em crença ou fé...de resto são iguazinhas!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Fora isso a ciência é a minha religião.

 

:1eye:

 

Espero que com o tempo te apercebas que a ciência nós vai causar muitos problemas, isto porque não tem nada de diferente da Igreja católica.

Depois vais ver, é uma ilusão.

 

Os velhotes vem a igreja como tu vez a ciência

foram ambos inventados pelos mesmos...

 

Tiago

 

Não sei como é que consegues fazer uma comparação desse género... Eu disse que era a minha religião porque é naquilo que acredito.

 

Quando alguém faz um trabalho numa área como por exemplo a biologia, leva anos para poder publicar qualquer coisa,e mostrar a descoberta que fez.

 

O investigador tem que repetir as experiências vezes sem conta, analisar todas as variáveis fazer tudo o mais perfeito possível. Porque quando acaba e publica, o seu trabalho vai ser lido em todo o mundo por centenas de biólogos de outros continentes que vão ler e reflectir sobre aquilo que ele fez, e testar essa teoria. Se tudo tiver certo, ele pode ganhar reconhecimento e até o podem chamar para trabalhar em grande centros de investigação.

Se o seu trabalho tiver falhas, todo o tempo investido no trabalho vai por água abaixo, e a carreira vai ficar seriamente comprometida.

 

Por isso quando digo que confio na ciência de olhos fechados é porque sei que já houve pessoas que mataram a cabeça para nos dar a nós, estudantes e investigadores, bases para desenvolvermos o nosso conhecimento. (mesmo que nos leve a questionar outras teorias obsoletas)

 

A religião nasceu para explicar o desconhecido de uma maneira mística e sobrenatural.

A ciência nasceu para explicar o desconhecido de uma maneira lógica e racional.

 

Qual achas que tem mais crédito!? :worthy:

 

Estas coisas não dam para explicar pelo "teclado" eu pensava um bocadito como tu, até me aperceber que é tudo diferente do que nos dizem.

Basicamente, não existe "realidade", a realidade é o que tu constróis dentro da tua cabeça com o passar da vida.

Podes pensar que és independente, mas todos são a partida incentivados a pensar do que nos dizem quando putos seja realidade.

e é exactamnte assim, quando somos putos dizem-nos a realidade muito mais perto do que ela é, de uma forma codificada, mas muitas histórias para putos explicam o processo usado para controlar a sociedade. Há tanto, tanto, tanto conhecimento ignorado que está escrito em livros, mais ou menos dificeis de obter, que se pode chamar ingonarente a cada ser humano!

 

Sabes de onde vem a republica? O"sitio" onde vives??

 

Já alguma vez leste a republica de Platão??? Porque é que não?

Diz lá tudo, mas parece que ninguém tem vontade de ler....

 

Não tenho nada contra a critica que acreditas de olhos fexados, até porque se fosse de olhos abertos era pior!

 

As pessoas cegas vem melhor que as outras. Sentem melhor do que as outras, mas sem uma frexa na mentira, não dá para ninguem perceber...

 

 

Não posso dar credito, já te disse são a mesma coisa, embora pareçam o contrário!

 

 

Fora isso a ciência é a minha religião.

 

:1eye:

 

Espero que com o tempo te apercebas que a ciência nós vai causar muitos problemas, isto porque não tem nada de diferente da Igreja católica.

Depois vais ver, é uma ilusão.

 

Os velhotes vem a igreja como tu vez a ciência

foram ambos inventados pelos mesmos...

 

Tiago

:lol: A unica diferença é que a ciência se baseia em factos e a religião em crença ou fé...de resto são iguazinhas!

 

Há muito mais diferenças, e ainda mais semelhanças!!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Não podemos comparar ciência a religião Tiago.

 

A ciência é algo baseado e assente em certezas (que vão sendo desfeitas com novas descobertas mas a base são os factos)!

No caso da religião, a base é a crença ou fé em algo para o qual não existe explicação/factos que o suportem!

 

No entanto acho que percebo o teu ponto de vista!

 

Espero que percebas, porque com o tempo as pessoas vão continuar a ficar cegas, e o meu papel é não deixar isso acontecer, só se fala das maravilhas da ciencia...o cancro dizzzem eles é provocado pelo sol!!! nunca falam nos cremes, champos, na polição do ar que é absorvida pela pele....

Não se fala em como as pessoas viviam felizes na montanha, quando o mais importante para as pessoas eram as outras pessoas.

 

As vezes parece que infelizmente há mais para além da simplicidade, e parece que é mau!!!

 

tomar consciência das coisas más não faz ninguém feliz, o que pode, é com esforço, evitar muitas infelicidades!

 

é preciso tentar perceber o problema, porque se não não há solução, cada um faz o seu papel, aposto até que deve haver o papel de não fazer nada......

 

Mais, digo-te, é fixe saber que alguém percebe alguma coisa do que eu digo!

 

Fica bem

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

para mim deus e o sol e a lua a deusa os dois juntos encarregam se criar e gerar a vida na terra!a relegiao no meu ponto de vista e algo q no momento esta mto aquem daquilo q deveria ser !a relegiao na e desuniao das pessoas mas sim a uniao em algo q e comum a todos .tanto nasceu buda, sananda(jesus cristo)shiva entre outros por serem pessoas portadoras de uma mensagem benefica ao todo(comum a todos)e todos juntos completavam um puzzle uma mensagem divina!e cada um de nos pode ser jesus ou nao, as nossas atitudes podem marcar a diferença tanto no bem como mal!para mim a minha igreja e a natureza e la onde encontro aquela paz de espirito onde me completo e onde me oiço melhor.e claro q pa poder haver natureza e q seja tudo perfeito teem de la estar o nosso deus sol e a nossa deusa lua q geram os ciclos do nosso lindo planeta :rolleyes:

 

isto e so a minha opinao claro q cada um teem um ponto de vista !

 

in lak esh=eu sou o outro vc!

 

ahaukan e mulucka

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Eu acho que esta questao é bastante interessante. Bastante dificil de responder...mas uma das ideias que acho bastante razoavel e coerente é que o Homem precisa de Acreditar em algo ja que nao acredita em si.. ter fé... No ver para crer! Isto porque infelizmente achamos e nao queremos ver que temos força...magia suficiente para acreditar mos em nos e temos que acreditar em algo supostamente superior que nos ajuda nos momentos dificeis, a quem pedir ajuda.. que irá ajudar nos, que esta sempre presente e por isso se diz que é pai! Mas esses pedidos sao feitos a nos proprios... deus nao fala com ninguem..deus mostra nos o caminho? ou somos nos quem pensa pondera e escolhe! Esses caminhos sao nos dados pela vida.. pela natureza à qual fazemos parte!

Resumidamente nao sei se acredito em Deus...Acredito no poder do Homem como ser que faz parte da Natureza ! Acredito no que sinto , acredito no que vejo e acredito no Homem apesar de ser dificil! Mas seria contraditorio acreditar na natureza e nao acreditar no Homem e em tds os seres que fazem parte dela!

Tambem acho que o que defino como natureza é Deus para muitas pessoas é uma questao de nome..

bastante dificil de responder.. mas nao acho que exista esse Deus !

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

O meu Deus és tu. sou eu. é ele. somos nós.

O meu Deus sao as estrelas, o sol. A terra, o universo.

Sao as flores, as pedras. É um rio. É o mar...

 

Possa o que nao falta sao Deuses por ai. Cuidem deles.

 

:wub:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

epa... se xiste ou nao, nao sei! respeito todas as opinioes mas eu ca so acredito no que vejo... -_-

Link to comment
Share on other sites

Deus para mim é a Natureza !

Tiago, eu respeito os teus raciocinios, mas a ciência é algo incontornável no que toca à validez dos factos, tudo o que a ciência fez e descobriu foi sempre sempre evidenciado por provas e isso é inquestionável. Para mim a ciência e a religião até são coisas distintas, a religião a meu ver é um modo de vida, uma cultura, uma força que tem vários seguidores, enquanto que a ciência é um método de desenvolvimento do ser humano em várias vertentes, sejam elas quimicas, fisicas, economicas, sociais, tecnológica, medicina etc.

Imagina só, que se não fosse a ciência, não teriamos ido ao espaço, neste momento não estava a escrever aqui, não tinha contacto com outros povos e paises... a ciência esteve sempre presente e sempre oposta à religião até porque Galileu morreu por causa disso. Pode até haver semelhanças, mas se existem não estou a ver quais são.

Link to comment
Share on other sites

se existe ou n n sei :wacko:

sou ateu e nao acredito em nada desse tipo de coisas , acredito que tamos aqui de passagem e por isso temos que viver da melhor maneira possivel e levar as melhores lembranças possiveis daqui .

Link to comment
Share on other sites

Se existe deve ser cego, surdo e mudo.

 

Não me digas que ele n te vê, não te ouve e n te diz nada???? :blink:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

claro que existe... -_-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...e vai tocar esta sexta feira no sabor a praia :gap: apareçam por lá e conheçam-no pessoalmente :lol:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

claro que existe... -_-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...e vai tocar esta sexta feira no sabor a praia :gap: apareçam por lá e conheçam-no pessoalmente :lol:

 

:gap:

 

:lol: :lol: :lol:

 

Não te escapa uma...dasssssssssss

Link to comment
Share on other sites

"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."

Kardec

 

 

"Para cada acção há sempre uma reacção oposta e de igual intensidade."

Terceira lei de Newton ou lei de ação e reação

 

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."

Kardec

 

 

"Para cada acção há sempre uma reacção oposta e de igual intensidade."

Terceira lei de Newton ou lei de ação e reação

 

 

^_^

 

Eu acredito que a resposta está mesmo aí, na ciência :rolleyes:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Se existe deve ser cego, surdo e mudo.

 

acho que é o contrário, ... se nós existimos. Devemos ser cegos, surdos e mudos.

 

"O único sentido íntimo das cousas

É elas não terem sentido íntimo nenhum.

 

Não acredito em Deus porque nunca o vi.

Se ele quisesse que eu acreditasse nele,

Sem dúvida que viria falar comigo

E entraria pela minha porta dentro

Dizendo-me, aqui estou!

 

(Isto é talvez ridículo ao ouvidos

De quem, por não saber o que é olhar para as cousas,

Não compreende que fala delas

Com o modo de falar que reparar para elas ensina.)

 

Mas se Deus é as flores e as árvores

E os montes e o sol e o luar,

Então acredito nele,

Então acredito nele a toda hora,

E a minha vida é toda uma oração e uma missa,

E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

 

Mas se Deus é as árvores e as flores

E os montes e o luar e o sol

Para que lhe chamo eu Deus?

Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;

Porque, se ele se fez, para eu o ver,

Sol e luar e flores e árvores e montes,

Se ele me aparece como sendo árvores e montes

E luar e sol e flores,

É que ele quer que eu o conheça

Como árvores e montes e flores e luar e sol.

 

E por isso eu obedeço-lhe,

(Que mais sei eu de Deus que Deus de si-próprio?),

Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,

Como quem abre os olhos e vê,

E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,

E amo-o sem pensar nele,

E penso-o vendo e ouvindo,

E ando com ele a toda hora."

 

Pensar em Deus é desobedecer a Deus,

Porque Deus Quis que o não conhecêssemos,

Por isso se nos não mostrou...

 

Sejamos simples e calmos,

Como os regatos e as árvores,

E Deus amar-nos-á fazendo de nós

Nós, como as árvores são árvores

E como os regatos são regatos

E dar-nos-á verdor na sua primavera,

E um rio aonde ir ter quando acabemos...

E não nos dará mais nada, porque dar-nos mais seria tirar-nos mais."

 

Fernando pessoa

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Se existe deve ser cego, surdo e mudo.

 

acho que é o contrário, ... se nós existimos. Devemos ser cegos, surdos e mudos.

 

"O único sentido íntimo das cousas

É elas não terem sentido íntimo nenhum.

 

Não acredito em Deus porque nunca o vi.

Se ele quisesse que eu acreditasse nele,

Sem dúvida que viria falar comigo

E entraria pela minha porta dentro

Dizendo-me, aqui estou!

 

(Isto é talvez ridículo ao ouvidos

De quem, por não saber o que é olhar para as cousas,

Não compreende que fala delas

Com o modo de falar que reparar para elas ensina.)

 

Mas se Deus é as flores e as árvores

E os montes e o sol e o luar,

Então acredito nele,

Então acredito nele a toda hora,

E a minha vida é toda uma oração e uma missa,

E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

 

Mas se Deus é as árvores e as flores

E os montes e o luar e o sol

Para que lhe chamo eu Deus?

Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;

Porque, se ele se fez, para eu o ver,

Sol e luar e flores e árvores e montes,

Se ele me aparece como sendo árvores e montes

E luar e sol e flores,

É que ele quer que eu o conheça

Como árvores e montes e flores e luar e sol.

 

E por isso eu obedeço-lhe,

(Que mais sei eu de Deus que Deus de si-próprio?),

Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,

Como quem abre os olhos e vê,

E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,

E amo-o sem pensar nele,

E penso-o vendo e ouvindo,

E ando com ele a toda hora."

 

Pensar em Deus é desobedecer a Deus,

Porque Deus Quis que o não conhecêssemos,

Por isso se nos não mostrou...

 

Sejamos simples e calmos,

Como os regatos e as árvores,

E Deus amar-nos-á fazendo de nós

Nós, como as árvores são árvores

E como os regatos são regatos

E dar-nos-á verdor na sua primavera,

E um rio aonde ir ter quando acabemos...

E não nos dará mais nada, porque dar-nos mais seria tirar-nos mais."

 

Fernando pessoa

 

;)

 

Grande Visionario este senhor, não há poeta que se iguale a ele

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Se existe deve ser cego, surdo e mudo.

 

acho que é o contrário, ... se nós existimos. Devemos ser cegos, surdos e mudos.

 

"O único sentido íntimo das cousas

É elas não terem sentido íntimo nenhum.

 

Não acredito em Deus porque nunca o vi.

Se ele quisesse que eu acreditasse nele,

Sem dúvida que viria falar comigo

E entraria pela minha porta dentro

Dizendo-me, aqui estou!

 

(Isto é talvez ridículo ao ouvidos

De quem, por não saber o que é olhar para as cousas,

Não compreende que fala delas

Com o modo de falar que reparar para elas ensina.)

 

Mas se Deus é as flores e as árvores

E os montes e o sol e o luar,

Então acredito nele,

Então acredito nele a toda hora,

E a minha vida é toda uma oração e uma missa,

E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

 

Mas se Deus é as árvores e as flores

E os montes e o luar e o sol

Para que lhe chamo eu Deus?

Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;

Porque, se ele se fez, para eu o ver,

Sol e luar e flores e árvores e montes,

Se ele me aparece como sendo árvores e montes

E luar e sol e flores,

É que ele quer que eu o conheça

Como árvores e montes e flores e luar e sol.

 

E por isso eu obedeço-lhe,

(Que mais sei eu de Deus que Deus de si-próprio?),

Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,

Como quem abre os olhos e vê,

E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,

E amo-o sem pensar nele,

E penso-o vendo e ouvindo,

E ando com ele a toda hora."

 

Pensar em Deus é desobedecer a Deus,

Porque Deus Quis que o não conhecêssemos,

Por isso se nos não mostrou...

 

Sejamos simples e calmos,

Como os regatos e as árvores,

E Deus amar-nos-á fazendo de nós

Nós, como as árvores são árvores

E como os regatos são regatos

E dar-nos-á verdor na sua primavera,

E um rio aonde ir ter quando acabemos...

E não nos dará mais nada, porque dar-nos mais seria tirar-nos mais."

 

Fernando pessoa

 

;)

 

Grande! :)

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que a resposta está mesmo aí, na ciência :rolleyes:
A resposta está onde a encontrarmos.

 

Não conhecia esse poema do Fernandinho, obrigado Gooyz. ;)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

existe existe, eu ontem a noite tive a falar com ele.... ele disse me k todos k nao acreditassem nele k iam para o inferno :lol:

 

 

:lol2:

Link to comment
Share on other sites

olha eu acredito. naquele ke existe dentro de mim :rolleyes::lol:

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

D'EUS não é muito dificil d entender . D'EUS está dentros d todos nós...

quanto á biblia é um livro d escrituras sagradas como tantos outros q existem como a tora para o judaismo, como o rig- veda para os hindus, como o corão para o islamismo, como O Zend Avesta para o Brhamanismo, como o O Zend Avesta para o Zoroastrismo, como o O Guru Granth ahib para o Sikhismo, como o Os Livros de Allan Kardec para o Kardecismo... existem muitos livros sagrados ao longo da história da humanidade... mas o mais engraçado é q todos eles tem a mesma mensagem a mensagem do AMOR UNIVERSAL e é ai q está D'EUS.

 

:rolleyes: QUE D'EUS ESTEJA COM VOSCO E VOS ACOMPANHE NESSA VOSSA CAMINHADA NA ESTRADA DA VIDA!

mao-deus.jpg

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

D'EUS não é muito dificil d entender . D'EUS está dentros d todos nós...

quanto á biblia é um livro d escrituras sagradas como tantos outros q existem como a tora para o judaismo, como o rig- veda para os hindus, como o corão para o islamismo, como O Zend Avesta para o Brhamanismo, como o O Zend Avesta para o Zoroastrismo, como o O Guru Granth ahib para o Sikhismo, como o Os Livros de Allan Kardec para o Kardecismo... existem muitos livros sagrados ao longo da história da humanidade... mas o mais engraçado é q todos eles tem a mesma mensagem a mensagem do AMOR UNIVERSAL e é ai q está D'EUS.

 

Gostei.... muito bem interpretado da tua parte pantra... PEACE & LOVE 4 ALL :wub::lol:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

D'EUS não é muito dificil d entender . D'EUS está dentros d todos nós...

quanto á biblia é um livro d escrituras sagradas como tantos outros q existem como a tora para o judaismo, como o rig- veda para os hindus, como o corão para o islamismo, como O Zend Avesta para o Brhamanismo, como o O Zend Avesta para o Zoroastrismo, como o O Guru Granth ahib para o Sikhismo, como o Os Livros de Allan Kardec para o Kardecismo... existem muitos livros sagrados ao longo da história da humanidade... mas o mais engraçado é q todos eles tem a mesma mensagem a mensagem do AMOR UNIVERSAL e é ai q está D'EUS.

 

Gostei.... muito bem interpretado da tua parte pantra... PEACE & LOVE 4 ALL :wub::lol:

 

Sem duvida...mt bem visto pantra! :meditar:

 

 

:peace:

Link to comment
Share on other sites

Andava há mto tempo á espera que algo acerca de deus e das suas escrituras sagradas me convencesse.....pois tais escrituras teriam de ter uma explicação lógica.

 

Afinal deus é o sol, tão simples quanto isto, faz todo o sentido, não só na religião católica como em todas as outras religiões. Todo esta história da religião provem da necessidade do homem personificar as coisas quando tudo não passa do ciclo normal do nosso plpaneta e do seu processo astrológico/astronomico.....

 

Aconselho vivamente a verem este documentária que trata não só desta situação como do 9-11 entre outras

 

http://video.google.com/videoplay?docid=5547481422995115331

 

Eu fiquei convencido, nada me pareçe tão claro agora, apesar de esperar algo mais elaborado, afinal é tudo tão simples

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Andava há mto tempo á espera que algo acerca de deus e das suas escrituras sagradas me convencesse.....pois tais escrituras teriam de ter uma explicação lógica.

 

Afinal deus é o sol, tão simples quanto isto, faz todo o sentido, não só na religião católica como em todas as outras religiões. Todo esta história da religião provem da necessidade do homem personificar as coisas quando tudo não passa do ciclo normal do nosso plpaneta e do seu processo astrológico/astronomico.....

 

Aconselho vivamente a verem este documentária que trata não só desta situação como do 9-11 entre outras

 

http://video.google.com/videoplay?docid=5547481422995115331

 

Eu fiquei convencido, nada me pareçe tão claro agora, apesar de esperar algo mais elaborado, afinal é tudo tão simples

 

Spock!!! então e ... quem é o deus do sol ?????

 

pas06-03.jpg

 

^_^;)

Link to comment
Share on other sites

Sir-estrada-blog06.JPG

 

 

 

Ora aqui está, a estrada do senhor :D

 

é isso. se a estrada te leva ao sol aí sim. é a estrada dele ;)

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Andava há mto tempo á espera que algo acerca de deus e das suas escrituras sagradas me convencesse.....pois tais escrituras teriam de ter uma explicação lógica.

 

Afinal deus é o sol, tão simples quanto isto, faz todo o sentido, não só na religião católica como em todas as outras religiões. Todo esta história da religião provem da necessidade do homem personificar as coisas quando tudo não passa do ciclo normal do nosso plpaneta e do seu processo astrológico/astronomico.....

 

Aconselho vivamente a verem este documentária que trata não só desta situação como do 9-11 entre outras

 

http://video.google.com/videoplay?docid=5547481422995115331

 

Eu fiquei convencido, nada me pareçe tão claro agora, apesar de esperar algo mais elaborado, afinal é tudo tão simples

 

 

saquei, vi, adorei. ^_^ Obrigada Spock. Tem toda a lógica possivel. Gostava que me deixassem passar este documentário ali no cinema ao ar livre que acontece todos os verões aqui no parque municipal. :huh: Pensando melhor, se calhar é melhor não ou ainda me atiram

à fogueira :lol: :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!