Jump to content
×
×
  • Create New...

As Pessoas E Os Nomes


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Já alguma vez repararam nas semelhanças que existem entre algumas pessoas com o mesmo nome? Já reparei várias vezes nisto e já encontrei pessoas com o mesmo nome e que tinham bastantes semelhanças fisicas, trabalhos parecidos, formas de falar parecidas, personalidades parecidas, grupos de amigos parecidos, hobbies parecidos, maneiras de estar parecidas, filosofias de vida parecidas. Quase como sósias mas não só no aspecto fisico mas também no psicológico e pessoal. Claro que não se aplica a toda a gente que tenha o mesmo nome mas até que ponto é que o nosso nome não poderá influenciar ou até mesmo "condicionar" a nossa evolução como pessoas? Será que existe um estereótipo relacionado a cada nome? E pessoas que associamos imediatamente a um nome sem sabermos como se chamam? Não é bem a esse "estereótipo" que me refiro mas não deixa de também ser curioso conseguirmos olhar para uma pessoa e associarmos a um nome, talvez por conhecermos pessoas parecidas com o mesmo nome. O que nos leva à tal questão da influência que o nosso nome pode ter em nós.

 

Já li qualquer coisa sobre a influência do som que ouvimos durante toda a vida (o nosso nome) no nosso desenvolvimento pessoal e consequentemente fisico. A teoria falava de como o que ouvimos é transmitido para o nosso cérebro e está relacionado de alguma forma aos sentimentos e emoções que essas ondas sonoras despoletam em nós, sendo o nosso nome o principal. Até que ponto é que isso não levará algumas pessoas com o mesmo nome a passar experiências comuns, viver coisas comuns e ter gostos comuns?

 

Pessoalmente acredito que esta teoria até faz algum sentido e que de alguma maneira existem várias pessoas parecidas, com o mesmo nome e com bastantes semelhanças em tudo talvez influenciadas pelos seus nomes ou talvez meras coincidências. Who knows? Tudo o que nos rodeia tem a sua influência em nós que naturalmente varia conforma a importância que lhe damos. O nosso nome é simplesmente o som que mais vezes ouvimos por dia, por semana, por mês, na vida inteira! Acaba por ser normal que tenha alguma influência na nossa vida.

 

Já agora deixo-vos aqui um link para um site sobre a etimologia e história dos nomes próprios.

www.behindthename.com

:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tb ja dei por mim a pensar nisso!

 

Do genero: conheço x pessoas bues inteligentes com o nome xxxxxxx por isso acho que era um nome bom pro meu filho(a)!

 

ou qq coisa parecida :P

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso deu-me que pensar o teu texto André.

De facto não conheço muitas pessoas com o mesmo nome que o meu , Raquel, talvez 2 ou 3, e as que conheço são muito diferentes de mim, tanto fisica como psicologicamente, tanto na maneira de viver a vida, e nas atitudes que tomam.

 

Mas já conheci muitas pessoas com o mesmo nome do meu irmão e do meu pai , Luis, e que são iguais em muita coisa, tanto fisica, como na maneira de ver a vida e agir...Acho que é apenas mais um coincidência. :unsure:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Do genero: conheço x pessoas bues inteligentes com o nome xxxxxxx por isso acho que era um nome bom pro meu filho(a)!

 

Sim isso acontece, por exemplo eu pensar no nome Sandra, e vir-me á cabeça todas as pessoas que conheço com esse nome e reparar em algum ponto da sua personalidade que ligue logo a esse nome, mesmo que todas as pessoas que conheça com o nome Sandra, tenham muitas coisas diferentes, há sempre algum aspecto em todas que identifica esse nome, um aspecto forte da personalidade.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Isso é engraçado, também já tinha reparado!

 

Mas também existem pessoas com os mesmos nomes e muito pouco parecidas!!!

 

Dequanquer forma as pessoas que conheço com o meu nome são muito diferentes de mim, eu diria, normalmente diferentes!

 

 

 

a vibração é a consciência, a luz, o som... reflectem a nossa vibração

 

A consciência não é algo estritamente humano, é algo inerente em todas as partículas do universo. :blink:

:-)

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Claro que há pessoas com o mesmo nome que são muito diferentes, é o mais comum. Estava-me a referir às que são muito parecidas e que por coincidência, ou não, têm o mesmo nome.

 

Quanto a essa da consciência ser inerente a todas as particulas do universo, podes explicar melhor? Não percebi.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não percebeste?

Lê outra vez devagarinho... :lol:

 

Já tive algumas conversas sobre este tema e sempre o achei bastante interessante.

Se pensarmos bem para além de ser uma das palavras que mais ouvimos é também aquela que transmite um som com o qual a nossa consciência liga a nossa identidade, haverá muitas formas pelas quais a consciência activa o nosso sentido de identidade, mas o ouvir o nosso nome será seguramente uma das mais fortes e recorrentes.

Penso que a forma como depois esse som é interpretado tem várias possibilidades, desde logo o nivel de consideração que têmos pela pessoa que nos chama é um factor, o timbre esta que usa, o volume, o tom etc

Um nome dito com raiva e desprezo de uma forma sistemática deverá ter consequentemente um estimulo neuro-quimico não muoto positivo

Também terá alguma influência o facto de como nos identificamos a nós próprios, ou seja alguém com um uma fraca "auto-estima" talvez active partes diferentes do cerebro do que outra que tenha muita confiança.

O som em si é a consequência da vibração das ondas na matéria, e o som sem matéria não se movimenta, ouvir o nosso nome num vale rochoso será neurológicamente uma experiência diferente do que o ouvir num estudio de som, se isto tem alguma influência na nossa própria identidade é dificil saber, mas falando por mim incomóda-me (a mim e a algumas pessoas que conheço) quando o meu nome não é dito ou escrito da forma correcta.

O mesmo acontece com alcunhas, se por um lado à alcunhas amigáveis e divertidas, à outras bastante "destructivas de identidade" ou melhor alcunhas constructivas de identidade negativa, aquelas que amplificam defeitos e não virtudes.

Por outro lado, e isto é algo que nós já não temos uma ligação, é o facto de haver um significado de identidade em cada nome, os nomes significam dimensões de consciência, como na antiguidade em que os nomes eram atribuídos de acordo com as caracteristicas da pessoa e não pelo gosto pessoal escolhido numa lista.

Tudo isto pode realmente ter influência na construção da identidade.

 

Concordo que todas as particulas do universo têm consciência, não será é toda da mesma complexidade, já que esta é determinada pelas diferentes associações entre particulas, uma pedra terá um grau de consciência muito menor do que um lagarto por exemplo, apesar de que subatomicamente é tudo a mesma coisa...

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Também já dei por mim a pensar neste assunto. O mais engraçado é quando olhas para uma pessoa e pensas "Aquela pessoa tem ar de quem se chama João" (por exemplo) e depois vês que realmente se chama João. :D Mas acho que não passam de coincidências.

Link to comment
Share on other sites

Poracaso tb ja dei muitas vezes por isso, conheçi brunos que tinham umas semelhancas comigo, mas mais psicologicamente do que fisicamente, mas tb havia semelhanças fisicas!

 

 

Por acaso deu-me que pensar o teu texto André.

De facto não conheço muitas pessoas com o mesmo nome que o meu , Raquel, talvez 2 ou 3, e as que conheço são muito diferentes de mim, tanto fisica como psicologicamente, tanto na maneira de viver a vida, e nas atitudes que tomam.

 

 

Olha, a 1° vez que vi a tua foto, fizeste me lembrar uma amiga minha que se chama raquel, mas é que é mesmo no jeito de posar na foto, agora o resto nao sei, nunca te conheci pessoalmente.

Mas so mais tarde é que soube que te chamavas raquel.

 

E isto nao é a 1° vez que acontece, vejo fotos de pessoas na net, que sao parecidas, ou fazem me lembrar amigos meus, e que até tem o mesmo nome.

Link to comment
Share on other sites

Olha, a 1° vez que vi a tua foto, fizeste me lembrar uma amiga minha que se chama raquel, mas é que é mesmo no jeito de posar na foto, agora o resto nao sei, nunca te conheci pessoalmente.

Mas so mais tarde é que soube que te chamavas raquel.

 

Heheh que giro :)

Por acaso não sei o teu nome...mas assim pela maneira de escreveres(visto que nunca vi uma foto tua :blush: ) tens ar de Pedro :D

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, a 1° vez que vi a tua foto, fizeste me lembrar uma amiga minha que se chama raquel, mas é que é mesmo no jeito de posar na foto, agora o resto nao sei, nunca te conheci pessoalmente.

Mas so mais tarde é que soube que te chamavas raquel.

 

Heheh que giro :)

Por acaso não sei o teu nome...mas assim pela maneira de escreveres(visto que nunca vi uma foto tua :blush: ) tens ar de Pedro :D

 

 

Nop, sou bruno :blush:

Link to comment
Share on other sites

E EU?? tenho ar de chamar-me como???

 

 

:gap:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Concordo que todas as particulas do universo têm consciência, não será é toda da mesma complexidade, já que esta é determinada pelas diferentes associações entre particulas, uma pedra terá um grau de consciência muito menor do que um lagarto por exemplo, apesar de que subatomicamente é tudo a mesma coisa...
O que não entendi foi como é que todas as particulas do universo têm consciência quando a consciência é um "sentido" que só existe nos seres vivos, principalmente nos humanos. Claro que tudo é composto de particulas mas não é nessas particulas que está a consciência mas sim no que essas particulas vão formar.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

:) Eu acho,k essa cena das pessoas e os nomes...as coincidencias,etc..

 

Somos nós k as criamos,inconscientemente,por termos amigos com esse nome.

È do tipo,mesmo k essa pessoa não tenha nada a vêr,á "força",fica a ter...

:blink: Não sei s m consegui explicar bem..lol

Link to comment
Share on other sites

O que não entendi foi como é que todas as particulas do universo têm consciência quando a consciência é um "sentido" que só existe nos seres vivos, principalmente nos humanos. Claro que tudo é composto de particulas mas não é nessas particulas que está a consciência mas sim no que essas particulas vão formar.

Pois mano pode-se fazer de uma certa poesia cosmica que está contida em todas as particulas, ou então que são niveis de consciência de "proporções" e "dimensões" diferentes.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Olha, a 1° vez que vi a tua foto, fizeste me lembrar uma amiga minha que se chama raquel, mas é que é mesmo no jeito de posar na foto, agora o resto nao sei, nunca te conheci pessoalmente.

Mas so mais tarde é que soube que te chamavas raquel.

 

Heheh que giro :)

Por acaso não sei o teu nome...mas assim pela maneira de escreveres(visto que nunca vi uma foto tua :blush: ) tens ar de Pedro :D

 

 

Nop, sou bruno :blush:

 

Hmm Bruno...Lá está não te dava mesmo o nome de Bruno, mas só pela escrita. Por acaso todos os Brunos que conheço têem ali uma pontinha na personalidade igualzinha :rolleyes:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, a 1° vez que vi a tua foto, fizeste me lembrar uma amiga minha que se chama raquel, mas é que é mesmo no jeito de posar na foto, agora o resto nao sei, nunca te conheci pessoalmente.

Mas so mais tarde é que soube que te chamavas raquel.

 

Heheh que giro :)

Por acaso não sei o teu nome...mas assim pela maneira de escreveres(visto que nunca vi uma foto tua :blush: ) tens ar de Pedro :D

 

 

Nop, sou bruno :blush:

 

Hmm Bruno...Lá está não te dava mesmo o nome de Bruno, mas só pela escrita. Por acaso todos os Brunos que conheço têem ali uma pontinha na personalidade igualzinha :rolleyes:

 

 

eheh

 

Mas sabes que com a minha escrita é dificil, eu é uma mistura de frances, portugues e ingles lol

 

Mas mais um exemplo, a minha prima chama se helena, e a minha mulher tb, e tem muitos pontos em comuns, tipo os gostos musicais, a nivel de roupa, e de personalidade tb sao um bocado (grande lol) parecidas, e nao se conheciam (moravam e moram, a 300 klm de distancia)

Link to comment
Share on other sites

Do genero: conheço x pessoas bues inteligentes com o nome xxxxxxx por isso acho que era um nome bom pro meu filho(a)!

 

Sim isso acontece, por exemplo eu pensar no nome Sandra, e vir-me á cabeça todas as pessoas que conheço com esse nome e reparar em algum ponto da sua personalidade que ligue logo a esse nome, mesmo que todas as pessoas que conheça com o nome Sandra, tenham muitas coisas diferentes, há sempre algum aspecto em todas que identifica esse nome, um aspecto forte da personalidade.

 

 

 

ainda bem que gostas desse nome........ :blush:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ter consciência que são simples coincidências as vezes dou por mim a pensar nisto.

 

Também há certos nomes que por vezes me parecem revelar uma certa parte da personalidade de pessoas que conheço,mas na maioria dos casos acabo por chegar a conclusão que são meras associações que fazemos e sem nos apercebermos realçamos no nosso pensamento apenas as semelhanças a não as diferenças de pessoas com o mesmo nome,porque acho que temos uma certa tendência para tal.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Não acho que sejam só meras associações. Diferenças tal como semelhanças todos nós temos , nem vale a pena compará-las. Nestes casos que temos falado acho que são semelhanças que têm uma certa lógica pois não acredito que sejam somente coincidência. Agora, se me disseres que é normal ai já concordo.

 

M&M´s, poesia cósmica? Cada vez percebo menos! :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Nunca conheci pessoalmente ninguém com o mesmo nome que eu...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Existe uma banda reaguie brasileira que são os Natti Roots

:lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Nunca conheci pessoalmente ninguém com o mesmo nome que eu...
A minha mãe também se chama Natacha.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Nunca conheci pessoalmente ninguém com o mesmo nome que eu...
A minha mãe também se chama Natacha.

Então tens que ma apresentar! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Nunca conheci pessoalmente ninguém com o mesmo nome que eu...
A minha mãe também se chama Natacha.

Então tens que ma apresentar! :lol:

Para isso tens que vir cá! :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ou então tavas bêbado :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Quanto a essa da consciência ser inerente a todas as partículas do universo, podes explicar melhor? Não percebi.

 

Nós somos ensinados em principio que o ser humano é o unico com consciencia e inteligência, na verdade, o mundo que tu vês não é apenas o resultado do ser humano e da sua compreensão.

 

Quando um macaco vê um homem sente curiosidade, exactamente como quando o homem vê um macaco.

Agora sei que todos os seres vivos tem algo em comum e o universo que nós dizem vir de uma !!!explosão!!! se calhar não veio! O que eu me apercebo cada vez mais é que está tudo vivo à minha volta, já reparaste como a vida quer nascer em todo o lado, só não consegue nascer onde estão produtos sintéticos.

 

A consciencia não é um aspecto apenas do ser humano, a consciencia, embora perceptivel e inteligivel de diferentes formas é a vibração, os padrões de "movimento" que são captados pelos sentidos.

 

Se tocares numa arvore ela sente, isso de certeza, ela claro foi uma adaptação à natureza diferente de nós, mas ela contêm a mesma vida do que nós.

 

Repara como tu vês o céu azul, mas no entanto ele reflecte a luz original, e tudo o que ilumina reflecte a luz original também. No meio da floresta vês muito verde, mas consegues sem problema ver as outras cores, porque a luz não se perde, a consciência transmitesse sem se perder, a consciencia não é bem a própria comunicação!

 

Tu és a relação com o universo inteiro....

Depois tento-me explicar melhor

 

 

Não percebeste?

Lê outra vez devagarinho... :lol:

 

 

Concordo que todas as particulas do universo têm consciência, não será é toda da mesma complexidade, já que esta é determinada pelas diferentes associações entre particulas, uma pedra terá um grau de consciência muito menor do que um lagarto por exemplo, apesar de que subatomicamente é tudo a mesma coisa...

 

O que nos chamamos a consciência humana, não.... repara se tu tens um preconceito tu vez uma pessoa que consideras feia, e a consciência é tudo o que está a volta disso.

 

Só há um tipo de humanoides que consegue não ter sentimentos associados as ideias.

 

A verdadeira consciência eu descrevo-a como uma percepção profunda para a qual não há palavras para " explicitar " é como substituir uma imagem por uma palavra.

 

O facto de o homem ter desenvolvido inteligência, não o faz de forma nenhuma diferente dos outros, não o faz superior, porque a natureza em sí não tem pena de nada.

 

 

 

Os seres vivem para viver, e para isso eles aprendem com os outros todos, tantos os outros animais como as plantas.

 

 

Uma pedra tem consciência?

A pedra recebe consciência e emite consciencia, claro que a relação entre a consciência que recebe e a que emite é diferente das espécies ditas vivas, mas ela faz o mesmo.

 

grande baralhação!!!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Nunca conheci pessoalmente ninguém com o mesmo nome que eu...

 

Tenho uma amiga, que se chama Natacha, pelo que conheço das duas, são oposto! :lol:

Das "silvias" que conheço, não me identifico com nenhuma delas, :ph34r:mas isso dos nomes, penso que seja relativo, ou talvez mesmo coincidências. :glare:

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Nós somos ensinados em principio que o ser humano é o unico com consciencia e inteligência, na verdade, o mundo que tu vês não é apenas o resultado do ser humano e da sua compreensão.

 

Não concordo. Acho que o que tu vês é o resultado da tua compreensão...aliás, capacidade que tens de compreensão do padrão da realidade. O que tu vês muito dificilmene é o que lá está mas sim o que tu entendes daquilo.

 

Ao observares uma pedra, por exemplo, captas só uma porção do espectro de radiação que te deixa ver a forma, a cor e com sorte imaginares a textura e a densidade. Agora há muito mais informação sobre aquela pedra..se captasses radiação IV (podias ter informações sobre a temperatura), se tivesses um íman podias medir a velocidade dos electrões e saber exactamente que substância é aquela (tipo espectroescopia de massas), se tivesses um sensor raio X podias ver através de certos tipos de substâncias, etc..

 

Ou seja, acredito que recolhemos a informação biologicamente prática..tudo o resto é realidade que, em termos práticos, não serve para nada. Nós (em conjunto com o mundo animal e quiça vegetal) criamos o sentido das coisas, a consciência, a emoção, a razão..não acredito que o universo ou uma pedra a tenham. Nós sim, depositamos esses valores neles..assim como depositamos o que nós pensamos e a nossa forma de ver o mundo nos outros.

 

Se tocares numa arvore ela sente, isso de certeza, ela claro foi uma adaptação à natureza diferente de nós, mas ela contêm a mesma vida do que nós

 

Os vegetais sentem mas de uma maneira muito mais simplificada que os mamíferos. Não sentem dor, nem frio nem calor...simplesmente sentem se está um objecto ao lado ou à frente através da falta de luz (sombra) que aquele objecto proporciona! Agora, não sente se tocares nela..

 

Repara como tu vês o céu azul, mas no entanto ele reflecte a luz original, e tudo o que ilumina reflecte a luz original também. No meio da floresta vês muito verde, mas consegues sem problema ver as outras cores, porque a luz não se perde, a consciência transmitesse sem se perder, a consciencia não é bem a própria comunicação!

 

Os objectos não reflectem a cor original. A cor dos objectos é resultado da absorção, por parte do objecto, da cor complementar correspondente. Por exemplo, há águas do mar que devido à sua composição absorvem o vermelho logo a cor desse mar é azul ciano. Há outros que absorvem o magenta e por isso são verdes...e por ai fora..

 

A luz não se perde..é verdade...transforma-se. Já dizia Lavoisier! Em alguns objectos vê-se esse fenómeno facilmente, por exemplo os que têm compostos de fluor. A luz excita os electrões, tranformando-se em energia, e vai-se dissipando lentamente com a emissão daquele luz esverdada. Nos outros objectos perde-se lentamente mas na forma de calor ou novo rearranjo dos átomos..

 

Tu és a relação com o universo inteiro....

 

Acredito que todos os átomos, incluindo os que constituem uma pessoa, tenham "um tipo ligação" entre si. Não acredito que uma pessoa tenham uma "ligação" com o universo! :)

 

Obvio que isto é so a minha opinião! ;)

Link to comment
Share on other sites

A teoria do Andrei é gira..mas eu não acredito que o mesmo som influencie pessoas diferentes, de meios e genéticas diferentes, da mesma maneira. Acredito mais que é uma forma de agruparmos as pessoas na memória! Teoria das gavetas, portanto.. :D :D

 

Mas o que é engraçado é que pelo que li num livro do Dr. António Damásio, nos temos um mecanismo mental (um "neurosoftware") especifico para reconhecer cara humanas assim como outro para reconhecermos a forma humana. Pessoas com lesões no primeiro mecanismo podem não reconhecer conscientemente pessoas com quem estão há 30 anos, mas o corpo tem a reacção fisológica, a resposta galvânica da pele; quando o sujeito é confrontado com uma pessoal que realmente não conhece tem a mesma resposta mas não tem a resposta galvanica da pele.

 

Um exemplo que deu de uma lesão no segundo mecanismo que faleiéra uma pesso que não conseguia identificar pessoas no seu lado esquerdo. :o Puseram-na numa sala, com 3 pessoas do lado direito e outras 3 dos esquerdo. Ela disse que estavam três pessoas do lado drt e niguém no esquerdo.

 

É estranho pensar nisto e nas implicações que tem na compreensão de como vemos o que nos rodeia! O cérebro é um orgão muito específico! Nem os insectos nos batem.. :D

Link to comment
Share on other sites

Do genero: conheço x pessoas bues inteligentes com o nome xxxxxxx por isso acho que era um nome bom pro meu filho(a)!

 

Sim isso acontece, por exemplo eu pensar no nome Sandra, e vir-me á cabeça todas as pessoas que conheço com esse nome e reparar em algum ponto da sua personalidade que ligue logo a esse nome, mesmo que todas as pessoas que conheça com o nome Sandra, tenham muitas coisas diferentes, há sempre algum aspecto em todas que identifica esse nome, um aspecto forte da personalidade.

 

 

 

ainda bem que gostas desse nome........ :blush:

 

Modéstia à parte é um nome muito Lindo, que me cai que nem uma luva... hehehe :wub:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Olha, a 1° vez que vi a tua foto, fizeste me lembrar uma amiga minha que se chama raquel, mas é que é mesmo no jeito de posar na foto, agora o resto nao sei, nunca te conheci pessoalmente.

Mas so mais tarde é que soube que te chamavas raquel.

 

Heheh que giro :)

Por acaso não sei o teu nome...mas assim pela maneira de escreveres(visto que nunca vi uma foto tua :blush: ) tens ar de Pedro :D

 

 

LOL

 

Não é Pedro mas podia ser...

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

«This was the name of a Swedish queen of the 17th century who was interested in the arts and philosophy. She gave up her crown to become a Roman Catholic.» (Cristina)

 

Até que enfim alguma explicação diferente de «a mulher de Cristo»... :lol:

 

Por acaso acho que não tenho cara de Cristina... e hoje em dia tratam-me mais por «Cris» do que pelo nome inteiro... com Cris sinto-me algo identificada, mas a carga do «cristi» é muito pesada para a minha personalidade... eu era para me chamar Ana Lúcia, mas o meu pai à última da hora implicou com o «Ana»... e à pressa escolheram «Cristina»... pode também ser um motivo para eu não me sentir particularmente identificada com este nome... :rolleyes: Se calhar com Ana Lúcia era capaz de me identificar mais, pelo menos é um nome que «desliza» bem, muito delicado e sem «rrr» pelo meio... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Alguém conhece algum Cura,

com sorte ainda é meu primo, e se formos a ver por essas

teorias da Consciência de universos paralelos onde as pedras tem elementos subatómicos quimicamente parecidos com lagartos de água doce e que comunicam entre si por telepatia hepática,

todos os meus primos e familiares São "iguais" a Mim! Não?

 

Tipo é o meu nome de família, e claro por ser tão invulgar tiveram que dar essa alcunha, e como tenho orgunho no meu nome não me importo que me chamem assim, aliás até prefiro Cura ao meu primeiro nome que é Luís...

 

Desculpem lá os luises mas Luís é um nome muita estranho... não me entra bem no ouvido... Ainda bem que so me chamam assim família de resto é Cura pra ki, kurandeiro pra li... Parece mau mas é na boa.

 

(isso de todas as coisas terem uma consciência eskezita é uma grande fritaria :wacko: )

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

LOUIS

 

Gender: Masculine

 

Usage: French, English, Dutch

 

Pronounced: loo-EE (French), LOO-is (English) [key]

French form of LUDWIG. This was the name of 18 kings of France, including Louis IX (Saint Louis) who led two crusades, and Louis XIV (the 'Sun King') who was the ruler of France during the height of its power, the builder of the Palace of Versailles, and the longest reigning monarch in the history of Europe. Other famous bearers include Louis Riel, a Métis leader who led a rebellion against Canada, and Robert Louis Stevenson, the author of 'Treasure Island' and 'Doctor Jekyll and Mr Hyde'.

 

E ainda por cima foi o nome de 18 Reis franceses...

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu era para me chamar Ana Lúcia, mas o meu pai à última da hora implicou com o «Ana»... e à pressa escolheram «Cristina

Eu era para me chamar Vera Lúcia, mas o meu pai quando me foi registar esqueceu-se do nome e fiquei Sandra Cristina. :lol: Vera ainda é naquela, agora Lúcia?? :glare:

Link to comment
Share on other sites

è o nome da minha gaija...

 

 

AKA

 

 

 

Pastorinha :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eu era para me chamar Ana Lúcia, mas o meu pai à última da hora implicou com o «Ana»... e à pressa escolheram «Cristina

Eu era para me chamar Vera Lúcia, mas o meu pai quando me foi registar esqueceu-se do nome e fiquei Sandra Cristina. :lol: Vera ainda é naquela, agora Lúcia?? :glare:

 

se fosses Lúcia ainda te podias candidatar a santa...agora Sandra Cristina não me parece que te safes :glare:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Nós somos ensinados em principio que o ser humano é o unico com consciencia e inteligência, na verdade, o mundo que tu vês não é apenas o resultado do ser humano e da sua compreensão.

 

Não concordo. Acho que o que tu vês é o resultado da tua compreensão...aliás, capacidade que tens de compreensão do padrão da realidade. O que tu vês muito dificilmene é o que lá está mas sim o que tu entendes daquilo.

 

Ao observares uma pedra, por exemplo, captas só uma porção do espectro de radiação que te deixa ver a forma, a cor e com sorte imaginares a textura e a densidade. Agora há muito mais informação sobre aquela pedra..se captasses radiação IV (podias ter informações sobre a temperatura), se tivesses um íman podias medir a velocidade dos electrões e saber exactamente que substância é aquela (tipo espectroescopia de massas), se tivesses um sensor raio X podias ver através de certos tipos de substâncias, etc..

 

Ou seja, acredito que recolhemos a informação biologicamente prática..tudo o resto é realidade que, em termos práticos, não serve para nada. Nós (em conjunto com o mundo animal e quiça vegetal) criamos o sentido das coisas, a consciência, a emoção, a razão..não acredito que o universo ou uma pedra a tenham. Nós sim, depositamos esses valores neles..assim como depositamos o que nós pensamos e a nossa forma de ver o mundo nos outros.

 

Se tocares numa arvore ela sente, isso de certeza, ela claro foi uma adaptação à natureza diferente de nós, mas ela contêm a mesma vida do que nós

 

Os vegetais sentem mas de uma maneira muito mais simplificada que os mamíferos. Não sentem dor, nem frio nem calor...simplesmente sentem se está um objecto ao lado ou à frente através da falta de luz (sombra) que aquele objecto proporciona! Agora, não sente se tocares nela..

 

Repara como tu vês o céu azul, mas no entanto ele reflecte a luz original, e tudo o que ilumina reflecte a luz original também. No meio da floresta vês muito verde, mas consegues sem problema ver as outras cores, porque a luz não se perde, a consciência transmitesse sem se perder, a consciencia não é bem a própria comunicação!

 

Os objectos não reflectem a cor original. A cor dos objectos é resultado da absorção, por parte do objecto, da cor complementar correspondente. Por exemplo, há águas do mar que devido à sua composição absorvem o vermelho logo a cor desse mar é azul ciano. Há outros que absorvem o magenta e por isso são verdes...e por ai fora..

 

A luz não se perde..é verdade...transforma-se. Já dizia Lavoisier! Em alguns objectos vê-se esse fenómeno facilmente, por exemplo os que têm compostos de fluor. A luz excita os electrões, tranformando-se em energia, e vai-se dissipando lentamente com a emissão daquele luz esverdada. Nos outros objectos perde-se lentamente mas na forma de calor ou novo rearranjo dos átomos..

 

Tu és a relação com o universo inteiro....

 

Acredito que todos os átomos, incluindo os que constituem uma pessoa, tenham "um tipo ligação" entre si. Não acredito que uma pessoa tenham uma "ligação" com o universo! :)

 

Obvio que isto é so a minha opinião! ;)

 

:clapping::clapping::clapping:

Arriscava a dizer que és licenciado em alguma área de quimica! Ou física! Excelente explicação! :blush:

 

Só uma pequena correcção na Lei de lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Eu acho que estamos todos ligados, como podes ver AQUI!

 

Quanto á parte dos nomes, o meu parece que quer dizer "Amigo dos cavalos"! Confesso que adoro estes animais magnificos!

E também tenho alguns amigos que são uns autênticos cavalos! :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Nós somos ensinados em principio que o ser humano é o unico com consciencia e inteligência, na verdade, o mundo que tu vês não é apenas o resultado do ser humano e da sua compreensão.

 

Não concordo. Acho que o que tu vês é o resultado da tua compreensão...aliás, capacidade que tens de compreensão do padrão da realidade. O que tu vês muito dificilmene é o que lá está mas sim o que tu entendes daquilo.

 

Ao observares uma pedra, por exemplo, captas só uma porção do espectro de radiação que te deixa ver a forma, a cor e com sorte imaginares a textura e a densidade. Agora há muito mais informação sobre aquela pedra..se captasses radiação IV (podias ter informações sobre a temperatura), se tivesses um íman podias medir a velocidade dos electrões e saber exactamente que substância é aquela (tipo espectroescopia de massas), se tivesses um sensor raio X podias ver através de certos tipos de substâncias, etc..

 

Ou seja, acredito que recolhemos a informação biologicamente prática..tudo o resto é realidade que, em termos práticos, não serve para nada. Nós (em conjunto com o mundo animal e quiça vegetal) criamos o sentido das coisas, a consciência, a emoção, a razão..não acredito que o universo ou uma pedra a tenham. Nós sim, depositamos esses valores neles..assim como depositamos o que nós pensamos e a nossa forma de ver o mundo nos outros.

 

Se tocares numa arvore ela sente, isso de certeza, ela claro foi uma adaptação à natureza diferente de nós, mas ela contêm a mesma vida do que nós

 

Os vegetais sentem mas de uma maneira muito mais simplificada que os mamíferos. Não sentem dor, nem frio nem calor...simplesmente sentem se está um objecto ao lado ou à frente através da falta de luz (sombra) que aquele objecto proporciona! Agora, não sente se tocares nela..

 

Repara como tu vês o céu azul, mas no entanto ele reflecte a luz original, e tudo o que ilumina reflecte a luz original também. No meio da floresta vês muito verde, mas consegues sem problema ver as outras cores, porque a luz não se perde, a consciência transmitesse sem se perder, a consciencia não é bem a própria comunicação!

 

Os objectos não reflectem a cor original. A cor dos objectos é resultado da absorção, por parte do objecto, da cor complementar correspondente. Por exemplo, há águas do mar que devido à sua composição absorvem o vermelho logo a cor desse mar é azul ciano. Há outros que absorvem o magenta e por isso são verdes...e por ai fora..

 

A luz não se perde..é verdade...transforma-se. Já dizia Lavoisier! Em alguns objectos vê-se esse fenómeno facilmente, por exemplo os que têm compostos de fluor. A luz excita os electrões, tranformando-se em energia, e vai-se dissipando lentamente com a emissão daquele luz esverdada. Nos outros objectos perde-se lentamente mas na forma de calor ou novo rearranjo dos átomos..

 

Tu és a relação com o universo inteiro....

 

Acredito que todos os átomos, incluindo os que constituem uma pessoa, tenham "um tipo ligação" entre si. Não acredito que uma pessoa tenham uma "ligação" com o universo! :)

 

Obvio que isto é so a minha opinião! ;)

 

:clapping::clapping::clapping:

Arriscava a dizer que és licenciado em alguma área de quimica! Ou física! Excelente explicação! :blush:

 

Só uma pequena correcção na Lei de lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Eu acho que estamos todos ligados, como podes ver AQUI!

 

Quanto á parte dos nomes, o meu parece que quer dizer "Amigo dos cavalos"! Confesso que adoro estes animais magnificos!

E também tenho alguns amigos que são uns autênticos cavalos! :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

«This was the name of a Swedish queen of the 17th century who was interested in the arts and philosophy. She gave up her crown to become a Roman Catholic.» (Cristina)

 

Até que enfim alguma explicação diferente de «a mulher de Cristo»... :lol:

 

Por acaso acho que não tenho cara de Cristina... e hoje em dia tratam-me mais por «Cris» do que pelo nome inteiro... com Cris sinto-me algo identificada, mas a carga do «cristi» é muito pesada para a minha personalidade... eu era para me chamar Ana Lúcia, mas o meu pai à última da hora implicou com o «Ana»... e à pressa escolheram «Cristina»... pode também ser um motivo para eu não me sentir particularmente identificada com este nome... :rolleyes: Se calhar com Ana Lúcia era capaz de me identificar mais, pelo menos é um nome que «desliza» bem, muito delicado e sem «rrr» pelo meio... :)

 

 

só te falta a auréola :pope:

 

eu cá tava p me chamar carolina, mas a minha irmã resolveu fazer berreiro, eheh :lol:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uber "Os vegetais sentem mas de uma maneira muito mais simplificada que os mamíferos. Não sentem dor, nem frio nem calor...simplesmente sentem se está um objecto ao lado ou à frente através da falta de luz (sombra) que aquele objecto proporciona! Agora, não sente se tocares nela.."

 

Que digas, que uma pedra não tem qq tipo de consciencia - ok, mas que os vegetais, plantas, arvores, não têm dor, estás um bocado desconectado... Isso nas cidades.... É assim quando isso se tornou mesmo obvio para mim foi quando, ouve um fogo por perto, eu sentia claramente o sofrimento das arvores, não tenho duvida nenhuma, sentia-a como se fossem pessoas, nunca vi/senti algo parecido.

E a somar ao conhecimento que adquiri posteriormente (que a ciencia é basicamnte uma mentira (um tipo de, diria) ), sei que o mundo é muito diferente da consciencia social, da consciencia colectiva.

 

Cabe a cada um perceber por si, e perceber que é algo especial... mas lá está , as palavras não explicam o especial....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ciência é básicamente uma mentira?

um tipo de diria?

 

hummm... Pessoas e nomes... tem tudo a ver.

mas prontos

Lightsphere gostava que abrisses um tópico a expor o teu ponto de vista, de modo a eu poder abrir te os olhos...

 

A ciência é tudo! Até um simples carpinteiro utiliza a ciência no se dia a dia.

 

A ciência e a cultura é o nosso meio de evolução "instantâneo"

no nosso tempo não vai haver grandes mudanças evolutivas a nivel morfológico.

 

Se não fosse ela ainda nem tinha-mos saido das cavernas...

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

"..estás um bocado desconectado... Isso nas cidades.... "

 

Desculpa lá, isto cheira-me a pedantismo! Achas-te "conectado", é? :|

 

Já ouviste falar na imaginação humana? Já ouviste falar em personificação? Tipo...depositar emoções/sentimentos humanos em tudo o que existe?

Link to comment
Share on other sites

opa, isto dos nomes é muito relativo!!!

 

eu conheço pelos menos mais três Análias e nenhuma delas é parecida comigo...nada ver, mas nada a ver mesmo :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

"..estás um bocado desconectado... Isso nas cidades.... "

 

Desculpa lá, isto cheira-me a pedantismo! Achas-te "conectado", é? :|

 

Já ouviste falar na imaginação humana? Já ouviste falar em personificação? Tipo...depositar emoções/sentimentos humanos em tudo o que existe?

 

mas quê, no livro de psicologia diz que é uma doença????

lol

 

o livro de psicologia foi criado por um Sigmund Freud, o pai do controlo humano contemporâneo.

foi de forma conectada com darwin e marx para convencer as pessoas que elas são objectos.

 

 

Um pensamento sem uma emoção, não é um pensamento. não existe.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que todos depositam sentimentos / emoções, em todos os seres que têm consciência que existem, embora para uns é mais "visível" do que para outros ( eu não sinto as arvores a serem cortadas na amazonia, nem o que fazem com as pessoas ....pois...), eu sinto que falta qualquer coisa num sitio onde passo.

 

Mas claro acho que todos sentem que depositam sentimentos / emoções em objectos que tiveram muito tempo com eles, que foram úteis em determinadas situações.... que foram a um monte de festas com elas....

eu "acho" que os objectos também têm vida, mas isso cabe a cada um pensar....

 

kurandeiro, as vezes é o contrario, para te aperceberes das coisas tens que "fechar os olhos", deixar de parte as aparências, para deixar os preconceitos não interferir...

 

" A ciencia é uma mmmmmmm porque é controlada por x e usada por x para controlar y. "

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Voltando agora aos nomes e às pessoas tou a começar a ver uma relaccao.

mais tarde vou ver se consigo "verbalizar"

 

o ser humano tb cria relaçoes que por vezes nao estao la, tipo verem tv, a tv faz com que as pessoas fiquem menos sozinhos????

ou mais? porque ficam a ver tv!!!

ou sera qua a tv ee boa porque ee "gratis"(pagas com a alma)!!!

 

Global Television Corporation - " A dessasossiar todas as pessoas"

... ou a assosialas ao sonho programa.

 

porra tou a ficar doente com o programa... nem sei nada, se ee possivel fazer algo sem o programa, sem programa?!

 

 

Nao sei

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Voltando agora aos nomes e às pessoas tou a começar a ver uma relaccao.

mais tarde vou ver se consigo "verbalizar"

 

o ser humano tb cria relaçoes que por vezes nao estao la, tipo verem tv, a tv faz com que as pessoas fiquem menos sozinhos????

ou mais? porque ficam a ver tv!!!

ou sera qua a tv ee boa porque ee "gratis"(pagas com a alma)!!!

 

Global Television Corporation - " A dessasossiar todas as pessoas"

... ou a assosialas ao sonho programa.

 

porra tou a ficar doente com o programa... nem sei nada, se ee possivel fazer algo sem o programa, sem programa?!

 

 

Nao sei

 

 

sem programa nao acredito que consigamos fazer o que for. mas sempre podemos ´voltar ao DOS´

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

ya! era tudo tão simples...

Cd..

Format C:

x copy...

 

Mas isso dos nomes pode ter alguma interferência no cérebro, mas nunca vai influenciar a tua personalidade tanto quanto o meio ambiente onde vives-te.

 

A televisão sim é banhada, mas acho que é importante. (apenas as noticias e mais alguma reportagem ou documentário claro)

Mas acho que devemos pensar nas noticias por nós próprios e saber mais por várias fontes (jornais Internet) e tirar apenas o essencial e o que nos interessa.

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

tiago,

eu acho é que tu já entraste tanto no "filme" anti-ciência que já não sais dele!

 

Sabias que contra-cultura é também é cultura? :D

Link to comment
Share on other sites

tiago,

eu acho é que tu já entraste tanto no "filme" anti-ciência que já não sais dele!

 

Sabias que contra-cultura é também é cultura? :D

 

ta tudo, eu dedico-me a perceber esta cena a que chamam mundo(agora simplesmente a trabalhar...)

 

Sem duvida, cada ser com alm,a pode criar a sua propria cultura, e tu dizes que eu sou da contra-cultura, mas eu nem sei onde me vejo, a cultura diminui o caos na sociedade, ao mesmo tempo que cria "coisas" que eu nem sei o que pensar,

as vezes penso que nao exisrte logica!!!!

 

Quanto aos nomes, as Miriams tem todas 18 ou 19 anos, :blink: nao ?¿?¿?¿ LOL

 

tenho que pensar!!!!!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos nomes, as Miriams tem todas 18 ou 19 anos, :blink: nao ?¿?¿?¿ LOL

 

tenho que pensar!!!!!

 

 

népia.. tens de sair por aí e ver! a minha prima (miriam) tem 17... a outra se calhar tb :lol:

 

mas axo que elas entretanto crescem ?! nao?

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!