Jump to content
×
×
  • Create New...

Plantas E Seu Crescimento


Recommended Posts

vamos la a ver se alguem me ajuda.....

 

as minhas plantinhas lindas de vez em kuando passam-se!!! ora ficam amarelas e caidas ou muito verdes e caidas.......mas tambem acontece ficarem muito verdes e "tesudas"......fico baralhado sem saber o k fazer!!!

 

e nao sei se é normal...mas á noite ficam murchas.....assim k nasce o dia...bem LOLOLOL parece k beberam red bull........

 

será isto normal?? ou estarei a cometer erros?? :unsure:

msn: loverscout@msn.com

 

Hi5: http://loverscout.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Tem cuidado com o que escreves aqui...;)

 

São outdoor certo? Dás-lhe fertilizante?

 

Á primeira vista parece ser ou falta de água ou excesso de fertilizante.....e sim é normal que quando não estão á luz fiquem "caidas" e com a luz arrebitem. São plantas fantásticas e com uma resistência incrivel

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Pode ser qualquer coisa..

 

Temperatura

 

Humidade

 

Fungos

 

Falta ou excesso de àgua.

 

Falta ou excesso de nutrientes..

 

 

Ele não menciona que tipo de cultivo e substrato.. assim é dificil..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Á primeira vista os fungos tão fora de questão....normalmente aparecem na floração. Parece-me ser outdoor e com a temperatura que se vive aqui dificilmente será humidade e por consequencia fungos. Falta de nutrientes tb poderá ser e lembreiº-me agora que poderá ser também pouco espaço pras raizes....ou seja precisa de um vaso maior, caso esteja em vaso....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

uma coisa que me ensinaram eheh as mulheres sao como as plantas, tem de ser tratadas :blush::)

 

desculpem o off topico :lol:

 

peace... :clover:

Link to comment
Share on other sites

agora voltando ao assunto... isso para mim é mais provavel que lhe estejas a dar agua a mais... tens de arranjar um meio termo, tenta ir lhe dandio a mesma dose de agua diaria. tambem me parece que estejam a levar com sol a mais, mas nao sei que plantas sao as tuas nem onde estao colocadas. espero ter ajudado.

 

 

peace... :clover:

Link to comment
Share on other sites

elas estao em outdoor....nao estao em vaso....estao mm na terra.... so as rego uma vez por semana..(agua com adubo likido)

 

puxa farto-me de tratar delas!!!! ja perdi duas... fikei piurso....foram os caracois k as comeram (meio metro de planta).....tambem devem ter apanhado um estaladao k ainda devem andar ás cabeçadas na parede......

 

amor, carinho e atençao é coisa k nao lhes faltam!!!! pronto sendo assim ja percebi k durante a noite é normal.... e kuanto ao resto?? é k fico mm baralhado.... ora umas vezes esta amarela e caida ...ora outras vezes verde e caida..... ora verde e tesuda!!! digamos k isto xega a acontecer num espaço de 3 dias!!

msn: loverscout@msn.com

 

Hi5: http://loverscout.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Acho que as regas pouco, experimenta dar-lhe pouca água de cada vez, e dia sim dia não nunca deixando a terra secar por completo, nesta fase de crescimento é melhor assim. O melhor que tens a fazer é espetar o dedo perto do caule para veres se está humida ou não...caso não esteja já sabes que tens de regar. Que especie tens? Que adudo pões? Cuidado com os adubos que pões pois vão influenciar depois quando fumares....não é por acaso que existem fertilizantes especificos para o tipo de planta (cannabis) e as doses também são muito importantes.....a mior parte das causas de folhas queimadas é esxcesso de fertilizante.....espero ter ajudado e qualquer coisa já sabes ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a especie é shiva.... :wub::wub::wub: gosto tanto!!!

pois essa cena do adubo, é k se calhar esta a ser o meu erro!!! estou a usar um k comprei no Aki para plantas verdes...... se calhar está ai o erro!!! mas nao estou a pulverizar o adubo nas folhas..... estou a por diluido em agua nas proporçoes correctas (por eles indicado) e estou a por na terra.... nas imediaçoes do caule!! elas apanham o sol todo da manha..ate ás 14h +- dps ficam o resto do dia á sombra!! so com a luz do dia!!

msn: loverscout@msn.com

 

Hi5: http://loverscout.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

As folhas amarelas podem indicar falta de água ou falta de nutrientes no solo.

 

Quanto á água ainda não me conseguiram convencer de melhor tecnica que o gota a gota (garrafa de plastico com dois pequenos furos, um na tampa e um no fundo ou então mangueira tb perfurada)

 

Quanto á falta de nutrientes o mais provavel (90% das vezes é este elemento) é que esteja com falta de azoto. compra adubo azotado mas ve lá não lhe metas 5 kg de adubo ou pode ser pior a emenda que o soneto.

 

O sol directo nas plantas quando elas não estão bem alimentadas/regadas pode matar as plantas (seca-las).

Aconselho-te a colocares uma cobertura (tipo rede) por cima das plantas até veres que estas estão saudaveis!

 

:cannabis:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

 

puxa farto-me de tratar delas!!!! ja perdi duas... fikei piurso....foram os caracois k as comeram (meio metro de planta).....tambem devem ter apanhado um estaladao k ainda devem andar ás cabeçadas na parede......

 

 

Outra coisa não ponhas insecticidas directamente na planta tal como se faz com alimentos e plantas de decoração....não te esqueças que não podes lava-las depois e vais fuma-las. Existem uns para por na água da rega que lhes activa o inscticida natural que elas têm, costuma resultar ;) Tal como ires apanhando os caracoisa pró petisco...ehehe

 

Ós caracois deverm tar é de pança cheia....elas só batem quando começam a formar os cristais e depois deestes estarem maduros ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

puxa farto-me de tratar delas!!!! ja perdi duas... fikei piurso....foram os caracois k as comeram (meio metro de planta).....tambem devem ter apanhado um estaladao k ainda devem andar ás cabeçadas na parede......

 

 

Outra coisa não ponhas insecticidas directamente na planta tal como se faz com alimentos e plantas de decoração....não te esqueças que não podes lava-las depois e vais fuma-las. Existem uns para por na água da rega que lhes activa o inscticida natural que elas têm, costuma resultar ;) Tal como ires apanhando os caracoisa pró petisco...ehehe

 

Ós caracois deverm tar é de pança cheia....elas só batem quando começam a formar os cristais e depois deestes estarem maduros ;)

 

exactamente por pensar k a vou fumar é k nao tenho posto nada directamente na planta..é tudo no solo!!! mas tambem so uso agua ...e esse adubo .......nao ponho mais nada!!!! ahhh e esta ao lado da salsa para ganhar um certo aroma!! :rolleyes::lol:

msn: loverscout@msn.com

 

Hi5: http://loverscout.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

a especie é shiva.... :wub::wub::wub: gosto tanto!!!

pois essa cena do adubo, é k se calhar esta a ser o meu erro!!! estou a usar um k comprei no Aki para plantas verdes...... se calhar está ai o erro!!! mas nao estou a pulverizar o adubo nas folhas..... estou a por diluido em agua nas proporçoes correctas (por eles indicado) e estou a por na terra.... nas imediaçoes do caule!! elas apanham o sol todo da manha..ate ás 14h +- dps ficam o resto do dia á sombra!! so com a luz do dia!!

 

Não ponhas adubo desse...compra os da Biobiz que são indicados pra planta em questão, são baratos e adequados á fase em que a planta está no seu desenvolvimento....

 

www.icmag.com a biblia, vai andando por lá é o melhor que podes fazer

 

 

Serrano a rede servia exactamente para quê?

 

 

Uma planta se tá com sol a mais em junho, não chega á floração......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

loverscout vai lhe dando agua de manha em pequenas doses nas questoes de adube nao te sei ajudar, mas dalhe agua enquanto apanham com o sol. nao lhe devias de dar agua so 1 vez por semana, dalhe agua demanha arranja um meio termo para nao lhe dares muita agua, na manha seguinte certificate se a terra esta seca, se estiver dalhe a mesma agua que lhe deste no dia anterior, se tiver bastante humida ainda nao lhe des agua e verifica se no dia seguinte ja esta seca. a agua e a temperatura é o tratamento.

 

peace... :clover:

Link to comment
Share on other sites

Vários conselhos para quem planta outdoor..

 

 

 

Indespensável a cobertura em rede.. não é o sol que as faz crescer mas sim a luz,, os lumens,, a rede evita que as plantas torrem..

 

 

Ainda mais rede, mas desta feita para evitar bixarada.. basta fazer um cerco com cerca de 15 ou 20 cm de altura-- é que agora foram os caracois mas espera pelo verão e veem os coelhos.. belive me..

 

 

Ja falaram por ai e bem.. sistema de gota a gota.. garrafao de 5 litros e depois é so ver a humidade do solo.. se precisar de mais é so alargar o buraco..

 

 

Agora uma estupida mas que resulta.. Antes de as transpores para a terra (suponho que já vou tarde) e isto só se aplica para quem germina primeiro em vaso e so depois as passa para a terra... consite em abrir uma cova da área onde pretendes plantar..

Isto dá mesmo muito trabalho.. parece que tás a cavar uma sepultura :ph34r: .. uma vez feito o buraco.. mais ou menos 50 cm profundo.. é cobrir o fundo deste tb com rede,, fininha se possivel,.. e depois então encher com terra,, nisso não sou dos mais esquisitos.. uma boa terra ali do aki ou da agriloja serve bem...

 

O que é que isto provoca.:

 

Pontos positivos.. o solo é renovado por terra boa

 

A rede impede que muitos bixos e doenças atingam as raizes..

 

A concentração de água e nutrientes que for regada é tb mais concentrada nesta zona.

 

Tem um senão... as plantas não crescem tanto como seria de esperar.. a rede limita a zona de crescismeto.. mas acredita que o que nao crescem em altura... crescem em potÊncia,,, ficam uns autÊnticos bisontes.. com um cabeço central de um gajo se babar.

 

 

 

Em termos de nutrientes .. ai sou um pouco mais esquisito.. prefiro GUANO (merda de morcego) a qualquer quimico que lhes possas por,,, só mesmo se fores experiente na coisa é que deves usar quimicos.. tal como disse o spock a erva pode ficar com um sabor marado á conta disso,

 

Quem não puder comprar guano tem sempre a opção das algas ou do humus.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

olhaa ao menos foram caracois, devem demorar muito a comer :lol: agora picadas de passaros e troncos de plantas partidos... fuck :( tudo de bom para essa remessa ;)

 

peace... :clover:

Link to comment
Share on other sites

Não conhecia essa da rede por cima....e só mesmo se for em "quintal", doutra forma torna-se um pouco "inconveniente", mas há sempre hipotese de ficar encoberta por outro tipo de vegetação.....agora dos coelhos também conheço mais experiencias ^_^ ...essa á volta da planta parece-me uma excelente técnica

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Serrano a rede servia exactamente para quê?

 

Uma planta se tá com sol a mais em junho, não chega á floração......

 

A rede é para não levarem com a luz directa do sol pk se elas não estiverem saudaveis podem secar!

mas se estiverem sãs o sol só lhes faz bem.... haja é humidade

 

Vários conselhos para quem planta outdoor..

 

Indespensável a cobertura em rede.. não é o sol que as faz crescer mas sim a luz,, os lumens,, a rede evita que as plantas torrem..

 

 

Em termos de nutrientes .. ai sou um pouco mais esquisito.. prefiro GUANO (merda de morcego) a qualquer quimico que lhes possas por,,, só mesmo se fores experiente na coisa é que deves usar quimicos.. tal como disse o spock a erva pode ficar com um sabor marado á conta disso,

 

estamos a falar do mesmo mano! o guano é riquissimo em azoto ^_^

 

Quem não puder comprar guano tem sempre a opção das algas ou do humus.

 

ou entao enterras trevo no terreno que tb são exelentes fixadores de azoto

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Essa do trevo não sabia ^_^ mais uma pó livro..

 

 

 

Quanto aos quimicos.. a razão porque prefiro produtos naturais é mesmo por não me considerar nenhum expert na matéria.. nada mesmo lol..

 

Mas tenho plena consciência que o uso de quimicos é aconselhado mais para Hidro e Aero pois ai de facto controlas todos os factores...

 

 

Na terra é bem diferente.. e ao menos usando produtos naturais tenho a certeza que não faço nada de mal...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Essa do trevo não sabia ^_^ mais uma pó livro..

 

 

 

Quanto aos quimicos.. a razão porque prefiro produtos naturais é mesmo por não me considerar nenhum expert na matéria.. nada mesmo lol..

 

Mas tenho plena consciência que o uso de quimicos é aconselhado mais para Hidro e Aero pois ai de facto controlas todos os factores...

 

 

Na terra é bem diferente.. e ao menos usando produtos naturais tenho a certeza que não faço nada de mal...

 

 

e a possibilidade de te tornares num mutante é outra... :lol::lol:

 

peace... :clover:

Link to comment
Share on other sites

vamos la a ver se alguem me ajuda.....

 

as minhas plantinhas lindas de vez em kuando passam-se!!! ora ficam amarelas e caidas ou muito verdes e caidas.......mas tambem acontece ficarem muito verdes e "tesudas"......fico baralhado sem saber o k fazer!!!

 

e nao sei se é normal...mas á noite ficam murchas.....assim k nasce o dia...bem LOLOLOL parece k beberam red bull........

 

será isto normal?? ou estarei a cometer erros?? :unsure:

 

Fica descansado...

 

É bastante normal certas plantas, após o sol posto, "mirrarem" ligeiramente...

 

Assim como é normal as folhas amarelarem e caírem... Faz parte do ciclo de crescimento...

 

Dicas:

Se fores um consumidor de leite, quando o pacote vazar, enche de água e rega as plantas, providênciando assim algumas proteínas extra para o seu belo crescimento.

Juntando extrume, se conseguires arranjar, tens a festa feita.

 

Quanto a insecticidas, caso necessário, desfaz um cigarro em água e borrifa-as. Não é "tiro" certo para todas as pragas, mas resulta com as mais comuns. Pode também utlizar s borras de café para espalhar em cima da terra.

 

Borrifando apenas com água diáriamente, evitas também que algumas pragas se instalem... a chamada prevênção.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

Borrifando apenas com água diáriamente, evitas também que algumas pragas se instalem... a chamada prevênção.

 

 

MAS APENAS E SÓ DURANTE O CRESCIMENTO: AO PRIMEIRO SINAL DE FLORAÇÃO ACABA COM ISSO..

 

 

 

De resto concordo com tudo e já tinha ouvido falar do leite e das borras de café..

 

O cigarro pás pragas é que desconhecia :o O tabaco mata mesmo :ph34r:

 

 

Tou a ver que a menina sabe umas coisas ^_^

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eu tou a ver é k afinal ha sempre lacunas....e fiz bem em abrir o topico assims empre se trocam umas ideias!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

haja bom mel....... :wub::wub::wub::wub:

 

 

 

Borrifando apenas com água diáriamente, evitas também que algumas pragas se instalem... a chamada prevênção.

 

 

MAS APENAS E SÓ DURANTE O CRESCIMENTO: AO PRIMEIRO SINAL DE FLORAÇÃO ACABA COM ISSO..

 

 

 

 

 

 

pois se nao corro o risco das cabeças apodrecerem com o xamado mofo...........

msn: loverscout@msn.com

 

Hi5: http://loverscout.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

optimos conselhos...sim sra temos engenheiros botanicos por aki :lol::lol:

 

compra um pacote de fraldas....é comico mas ajuda .....cortas as fraldas e tiras o pozinho que la esta...esse pozinho é nada mais nada menos k uma substancia que absorve liquidos, se tu meteres esses cristais um bokadito em baixo das raizes e regar umas poucas de vezes as raizes vao se aliementar desses cristais que contem uma grande capacidade de agua absorvida, e assim evitas de regar tantas vezes....

 

outro conselho.....tenta arranjar um estrume bem forte de porco ou de vaca, mas um pouquito, as tuas plantas dps ficam bue fortes tb.....e ficam com um smelzasso a green :wub: ...mas isto digo eu pk k nca fumei shiva..n sei se deitam mto xeiro como as skunks

Link to comment
Share on other sites

posso-vos adiantar k as plantas encontram-se de saude e recomendam-se!!! inclusive tenho uma k ja xeira.....(mas nao sabe) :lol:

 

e folhas amarrelas deixei de as ter..... parei com o adubo.... e apenas as passei a regar de 2 em 2 dias!!!

 

E consegui arranjar uma assistente a tempo inteiro pa cuidar delas......neste momento ando a dar-lhe formaçao botanica!! as avós sao fantasticas..... :gap::gap::gap::ulala::beach:

msn: loverscout@msn.com

 

Hi5: http://loverscout.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

LOL :rofl:

 

Para qd a poda??? :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!