Jump to content
×
×
  • Create New...

Os 20 Discos Minha Vida


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

R-150-52155-001.jpg

 

First off, I need to comment on the artwork here. This is nothing short of stunning and everything you could want in a 1997 psychedelic trance release. I don't even have to put the album on before I start to trip !

 

Musicwise the album also hits a home-run delivering what a solid compilation from this era will; a bunch of beautiful melodic goa trance tracks. I'm not sure if I find any tracks here essential, even if my favorite here, KLM, is a great track with some nice samples from Pulp Fiction, but I'm also carefull labelling anything essential. In any case, perhaps one track aside this album offers a fluent ride from beginning to end and is guaranteed to satisfy any fan of this era. And put on at the right hour of nostalgia I might be ready to stand corrected and proclaim some of the tracks here to be masterpieces. They sure resemble melodic psychedelic trance anno 1997.

 

In any case, the cover itself makes it a must :o)

 

Tracklisting:

1 Kundalini Cow Den (8:42)

Written-By, Producer - J. Monro* , M. Evans*

2 Lunar Asylum Van Halen (8:37)

Written-By, Producer - C. Stevenson* , P. Greendale*

3 Cosmosis Atom Bom! (8:54)

Written-By, Producer - B. Halsey* , J. Van Kempen*

4 Dimension 5 Phoenix (6:33)

Written-By, Producer - C. Clarke* , G. Franklin* , K. Palmer* , N. Wenham*

5 Outer Active Radiant Knowledge (7:11)

Written-By, Producer - A. Grant , W. Balfor*

6 Christof* & DJ Mael* KLM (8:43)

Written-By, Producer - C. Drouillet* , F. Merbouche*

7 Deviant Electronics Vesuvius (8:27)

Written-By, Producer - C. Walsh*

8 S.E.T.I. Project* & Chris Organic Floating Point (10:41)

Written-By, Producer - C. Organic* , G. Venier*

9 Out Of Our Depth* Other World (7:57)

Written-By, Producer - C. Bennun* , N. Bradbury* , S. Callaghan*

 

 

http://www.mp3hotfly.com/albums/24407_1788...gic_Plants.html

 

Podem ouvi-lo na integra através do link.

 

Impossivel não começar logo a gostar deste tipo de musica com um album assim.

 

 

 

 

R-150-35086-004.jpg

 

Credits: Producer, Written-By - Dennis Tapper (tracks: 1, 3, 5 to 8) , Johan Krafft (tracks: 4, 8) , Jonas Bergvall (tracks: 1, 4, 6, 7, 9) , Jonas Pettersson (tracks: 1 to 4, 6, 8, 9)

 

Tracklisting:

1 Calculus (9:27)

2 Tripple Nipple (8:02)

3 Nemo (8:43)

4 Experimenting With Potions (8:44)

5 Cryptic Crunch (8:35)

6 Short Circuit (8:48)

7 Elixir (8:04)

8 Alkaloid (8:07)

9 Nervoservo (8:32)

 

http://music.mp3hotfly.com/albums/13448_Cryptic_Crunch.html

 

 

O melhor album de trance de sempre.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Neutral Milk Hotel - In the aeroplane over the sea

 

200px-In_the_aeroplane_over_the_sea_album_cover_copy.jpg

 

Antes de mais, não é um disco fácil. É um disco que merece maturação. Audições descomprometidas mas com ouvidos exigentes.

Editado em plena época "grunge", passou despercebido à maior parte do público.

 

O "leit-motiv" desta obra é o "Diário de Anne Frank" (a crónica da 2ª guerra mundial por uma criança judia - best seller). Nunca li, mas não é por isso que o disco me tocou menos.

O Jeff Magnum sabia exactamente o que estava a fazer. Um album concepcional, enredado nas mesmas notas e acordes, em que cada tema tem vida própria mas ganha relevo ouvido num todo.

De uma simplicidade e honestidade desarmantes.

A dada altura, no fim do tema "Oh Comely" houve-se alguem no estúdio a gritar "Holy shit!!!!!!" Não é para menos.

Letras surrealistas, carregadas de simbologia. Metáforas para os problemas e questões de sempre.

Trompetes irrompem redentores, gaitas de foles em euforia, violinos e violoncelos fazem cama às melodias existenciais. Mas tudo com muita parcimónia. Tudo muito depurado, para não retirar a essência ao que é importante: as mensagens humanas de Jeff Magnum.

 

Sublime!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

E vão mais 4 dos meus preferidos; dois de anteontem, outro de ontem e um hoje

 

Neil Young - Harvest

 

B000002KD1.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

 

Crosby Stills Nash & Young - Déjà Vu

 

crosby_stills_nash_(csn).jpg

 

Nirvana - MTV Unplugged in New York

 

164122_4.jpg

 

SESTO SENTO - Come Together

 

com1cd032_b.jpg

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Voltando à música...

 

Já mais recente, exactamente de 1997, este é um daqueles albúns que desde a primeira música até à última é uma verdadeira viagem, passando por muitos e diferentes ritmos e ambientes. Hoje em dia costumo passar algumas destas músicas nos meus sets de chill out e, curiosamente, 1997 foi o ano em que despertei para a música eletrónica:

 

Shri - Drum the Bass

 

shrioq7.jpg

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Voltando à música...

 

Já mais recente, exactamente de 1997, este é um daqueles albúns que desde a primeira música até à última é uma verdadeira viagem, passando por muitos e diferentes ritmos e ambientes. Hoje em dia costumo passar algumas destas músicas nos meus sets de chill out e, curiosamente, 1997 foi o ano em que despertei para a música eletrónica:

 

Shri - Drum the Bass

 

shrioq7.jpg

 

Fiquei curioso. Tenho que ouvir isso! :)

Link to comment
Share on other sites

Para hoje:

 

Deep - Peter Murphy

 

pmfw8.jpg

 

Yet another trip to memory lane! :wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

B000001E7J.02.LZZZZZZZ.jpg

 

 

são vários

 

 

RageAgainsttheMachine-Rag11382_f.jpg

 

 

que saudades!!!!! e que concerto no super bock super rock 1997.

 

 

deeppurple_madeinjapan.jpg

 

 

para quem gosta de musica psicadelica.

 

 

 

200px-Hallucinogen_Twisted.jpg

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Para começar a semana com o doce sabor a descanso ainda na boca...

 

E-Z Rollers - Weekend World (1999)

 

zzrw3.jpg

 

E-Z Rollers' sophomore album explores territory much closer to the jazzy coffee-table side of drum'n'bass than the group's previous output. The beats are mostly simple two-steps, though the background effects and basslines are quite strong, whether on vocal tracks like "Tough at the Top" or the downtempo "Nightfall" as well as rougher tracks like the tech-step roller "Soundclash." Informed listeners will know enough to expect plenty of upright bass, stuttered keys, and slapping percussion, but veteran producers Jay Hurren and Alex Banks string it all together very well. Weekend World is a good blend of jungle's lighter sound with the occasional darker texture. ~ John Bush, All Music Guide

 

Outra vertente da música electrónica... e mais uma grande viagem!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Para começar a semana com o doce sabor a descanso ainda na boca...

 

E-Z Rollers - Weekend World (1999)

 

zzrw3.jpg

 

E-Z Rollers' sophomore album explores territory much closer to the jazzy coffee-table side of drum'n'bass than the group's previous output. The beats are mostly simple two-steps, though the background effects and basslines are quite strong, whether on vocal tracks like "Tough at the Top" or the downtempo "Nightfall" as well as rougher tracks like the tech-step roller "Soundclash." Informed listeners will know enough to expect plenty of upright bass, stuttered keys, and slapping percussion, but veteran producers Jay Hurren and Alex Banks string it all together very well. Weekend World is a good blend of jungle's lighter sound with the occasional darker texture. ~ John Bush, All Music Guide

 

Outra vertente da música electrónica... e mais uma grande viagem!

 

ui :rolleyes::wub: e não conheço o álbum todo...mas gostava

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Kraftwerk - Radioactivity (1975)

 

Kraftwerk_Radio_Activity.jpg

 

O meu primeiro contacto com a electrónica pura e dura. Os engenheiros de som alemães já tinham registado uma obra-prima chamada Autobahn (1974) que só conheci mais tarde.

Tive a sorte de o ouvir com 5/6 anos (o meu tio era fã), e logo em seguida o Trans-Europe Express (1977) e o Man Machine (1978). O impacto foi enorme, eu andava na altura a ouvir os Pink Floyd, os Doors, os Deep Purple, os Led Zepplin, e isto era qualquer coisa de diferente, inatingível e fantástico.

Estavam muito à frente do seu tempo. Electrónica crua mas com melodias que nos faziam já sonhar com inteligência artificial e com máquinas carregadas de sentimento.

 

Aqui jaz a génese do techno e consequentemente de toda a música electrónica posterior.

Link to comment
Share on other sites

Andavas a ouvir Pink Floyd e Doors com 6 anos? :huh:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Andavas a ouvir Pink Floyd e Doors com 6 anos?

 

Não tinha mais nada para ouvir. :( Os primos do meu pai (fui criado com a minha tia-avó) e o tio do meu irmão que tomo como meu eram uns malucos do carai... :D

 

Apanhei com tudo. Desde Beatles e Stones a Janis e Hendrix... you name it. Enfiava-me no quarto dos gajos e era "sempre a puxá-la"! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Andavas a ouvir Pink Floyd e Doors com 6 anos?

 

Não tinha mais nada para ouvir. :( Os primos do meu pai (fui criado com a minha tia-avó) e o tio do meu irmão que tomo como meu eram uns malucos do carai... :D

 

Apanhei com tudo. Desde Beatles e Stones a Janis e Hendrix... you name it. Enfiava-me no quarto dos gajos e era "sempre a puxá-la"! :lol:

:lol: E ainda bem que não tinhas mais nada para ouvir! ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mas também tiva a fase neo-romântica (escola preparatória) com Duran-Duran, Classix Neuvaux e Human League e mais tarde a fase metal (1ª fase da secundária) com Iron Maiden, ainda com o Di Angelo (o "killers" era um "most" na aparelhagem) Def Lepard (o baterista ainda tinha os dois braços), Nazareth, Black Sabath... enfim. Depois comecei a ouvir Dead Kennedys, Sex Pistols, Exploited e de seguida Death Cult, Bauhaus, Joy Division, Siouxsie, Cure e a fumar coisas estranhas nas traseiras da escola...

 

...aí foi o descalabro. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Depois comecei a ouvir Dead Kennedys, Sex Pistols, Exploited e de seguida Death Cult, Bauhaus, Joy Division, Siouxsie, Cure e a fumar coisas estranhas nas traseiras da escola...

 

...aí foi o descalabro. :lol:

... e nunca mais foste o mesmo! :lol:

 

 

Welcome back! :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

... e nunca mais foste o mesmo! :lol:

 

 

Welcome back! :rolleyes:

 

Acredita. :lol: Roupa cinzenta já era muito. Mas era divertidíssimo, os "panques" nos dias de chuva todos f#&id@s na casa de banho a "amanhar" a crista (não havia gel era sabão azul-e-branco). Carregar os vinis para trocar com os amigos (peso do carai). As cassetes gravadas por cima até à exaustão... quando partia a fita ainda era aquela, nada que cola não remediasse, mas quando enrolava... dassssssssss!

 

Gravar o "Som da frente" do António Sérgio religiosamente todos os dias (era o mano que se encarregava disso, eu estava nas aulas) e a "Ilha dos Encantos" domingo à noite no FM da Rensacença.

 

O meu irmão ainda tem montes de cassetes desse tempo. Quando vou ao Porto é sempre um fartote. :rolleyes:

 

Muita gente não faz ideia a trabalheira que dava estar a par das novidades e arranjar música diferente nessa altura. Felizmente tinha um colega de escola abastado que importava directamente de Inglaterra, para além de uma loja (Centro Comercial de Almada) onde existia também importação.

 

De alguma forma sinto nostalgia desses tempos. Era como fazer parte de um grupo restrito que trocava pérolas entre si.

Link to comment
Share on other sites

... e nunca mais foste o mesmo! :lol:

 

 

Welcome back! :rolleyes:

 

Acredita. :lol: Roupa cinzenta já era muito. Mas era divertidíssimo, os "panques" nos dias de chuva todos f#&id@s na casa de banho a "amanhar" a crista (não havia gel era sabão azul-e-branco). Carregar os vinis para trocar com os amigos (peso do carai). As cassetes gravadas por cima até à exaustão... quando partia a fita ainda era aquela, nada que cola não remediasse, mas quando enrolava... dassssssssss!

 

Gravar o "Som da frente" do António Sérgio religiosamente todos os dias (era o mano que se encarregava disso, eu estava nas aulas) e a "Ilha dos Encantos" domingo à noite no FM da Rensacença.

 

O meu irmão ainda tem montes de cassetes desse tempo. Quando vou ao Porto é sempre um fartote. :rolleyes:

 

Muita gente não faz ideia a trabalheira que dava estar a par das novidades e arranjar música diferente nessa altura. Felizmente tinha um colega de escola abastado que importava directamente de Inglaterra, para além de uma loja (Centro Comercial de Almada) onde existia também importação.

 

De alguma forma sinto nostalgia desses tempos. Era como fazer parte de um grupo restrito que trocava pérolas entre si.

 

Ponto%20Encontro.jpg

private joke ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Jon, este por acaso foste tu que me lembraste:

 

Melody A.M. - Royksopp

 

royksoppmelodyamcoverfrbz5.jpg

 

Da primeira à última música, sempre a viajar... além de que é aqui que está uma das minhas músicas preferidas desde que conheço: A Higher Place :wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Mas também tiva a fase neo-romântica (escola preparatória) com Duran-Duran, Classix Neuvaux e Human League e mais tarde a fase metal (1ª fase da secundária) com Iron Maiden, ainda com o Di Angelo (o "killers" era um "most" na aparelhagem) Def Lepard (o baterista ainda tinha os dois braços), Nazareth, Black Sabath... enfim. Depois comecei a ouvir Dead Kennedys, Sex Pistols, Exploited e de seguida Death Cult, Bauhaus, Joy Division, Siouxsie, Cure e a fumar coisas estranhas nas traseiras da escola...

 

...aí foi o descalabro. :lol:

 

Deste texto só mudo Def Lepard, nazareth e Black Sabath e troco por Doors, pink Floyd e Led Zepellin, o resto do texto fica igual!

 

:rolleyes:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

nos meus 16 aninhos....

 

703.jpg

 

Snnoze, The Man In the Shadow, trip hop no seu melhor :wub: :wub:

 

ainda toca no iTunes :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Ponto%20Encontro.jpg

private joke ;)

 

Esse antro, essa espelunca de classe! Espera só até o Tribolik ver isso! É que ele também era "habitué".

 

 

esse antro onde a malta se "encontrava".. dassssss era só punks mal cheirosos.... bahhhhhhhh

Link to comment
Share on other sites

Ponto%20Encontro.jpg

private joke ;)

 

Esse antro, essa espelunca de classe! Espera só até o Tribolik ver isso! É que ele também era "habitué".

 

 

esse antro onde a malta se "encontrava".. dassssss era só punks mal cheirosos.... bahhhhhhhh

 

punks??? e então os góticos???? ... era só morcegos agarrados na parede e teias de aranha por todo o lado. ;)

Link to comment
Share on other sites

punks??? e então os góticos???? ... era só morcegos agarrados na parede e teias de aranha por todo o lado. ;)

 

Não tarda vêm para aí os Parrimanos com os seus morcegos fofuxos.

Link to comment
Share on other sites

Ponto%20Encontro.jpg

private joke ;)

 

Esse antro, essa espelunca de classe! Espera só até o Tribolik ver isso! É que ele também era "habitué".

 

 

esse antro onde a malta se "encontrava".. dassssss era só punks mal cheirosos.... bahhhhhhhh

 

punks??? e então os góticos???? ... era só morcegos agarrados na parede e teias de aranha por todo o lado. ;)

 

alto ai :angry: eu podia ser punk mas malcheiroso nunca fui :glare:

 

era adepto do ponto de encontro sim senhor :D

 

que bem que se estava por lá nem me atrevo a dizer há quantos anos :blush:

 

como é que aquilo está agora? :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

como é que aquilo está agora? :huh:

 

Vazio. Completamente vazio.

 

Estive lá o ano passado a ver Dazkarieh. Nem sequer existe bar a dar apoio às bandas quanto mais ao pessoal que vai ver os concertos. Nem uma garrafinha de água!

 

Não sei se os ateliers estão ocupados com actividades (acho que não).

 

Aquela sala em cima tem uma qualidade acústica muito engraçada.

A esplanada era um local muito fixe para se estar no verão.

Com uma vista sobre Lisboa sem igual.

 

Era engraçado sentir o pulsar do pessoal novo. As experiências artísticas que se proporcionavam. A dinâmica que era motivada pelas vivências partilhadas. Muita gente de bandas. Muita gente conhecida.

 

Infelizmente a altura de maior fulgor da casa coincidiu com uma época de excessos de consumos que deitaram por terra tudo o que foi construído. Eu chamo-lhe a "época das trevas".

Se calhar tinha que ser assim. Porque quem conheceu aquilo na época áurea percebe que algo tinha que acontecer para parar a espiral de degradação que estava a ser demasiado evidente por aqueles lados.

 

Nonetheless... grandes memórias. :)

Link to comment
Share on other sites

200px-The_The_-_Soul_Mining_CD_album_cover.jpg

 

O meu primeiro contacto com a música do Matt Jonhson. Primeiro com o maxi-single Uncertain Smile (que era banda sonora de um anúncio para ingressar na GNR :blink: ), e depois com este grande album.

 

O disco é todo muito bom, mas existem 3 músicas que são absolutamente divinas:

 

"This is the Day"

"Uncertain Smile"

"Soul Mining"

 

Após este album editou outros dois que poderiam estar aqui em vez deste. "Infected" e "Mind Bomb" (com a colaboração do Johnny Marr dos Smiths, e da Sinhead O'Connor). Os dois brilhantes!!!!

 

Por ter saudades do "bicho", tenho andado com ele no leitor e teima em não sair de lá há uns dias.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

e33954gs7q9.jpg

 

Violent Femmes-"Violent Femmes"-1983

 

:wub:

 

Muitas tardes em casa com os amigos a ouvir este album, a jogar as cartas e na converseta...Faz dele sem duvida um album da minha vida.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

dEUS - In a bar, under the sea

 

89039095tc2.jpg

 

 

... confesso que esta ideia de um bar debaixo d'água sempre me atraiu muito! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

dEUS - In a bar, under the see

 

89039095tc2.jpg

 

 

... confesso que esta ideia de um bar debaixo d'água sempre me atraiu muito! :lol:

Grande album! ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

dEUS - In a bar, under the see

 

89039095tc2.jpg

 

 

... confesso que esta ideia de um bar debaixo d'água sempre me atraiu muito! :lol:

Grande album! ;)

 

 

Este album é lindo...alias quase todos os dEUS.

Adoro também o "The Ideal Crash", a musica "Sister Dew" :wub:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

dEUS - In a bar, under the see

 

89039095tc2.jpg

 

 

... confesso que esta ideia de um bar debaixo d'água sempre me atraiu muito! :lol:

Grande album! ;)

 

 

Este album é lindo...alias quase todos os dEUS.

Adoro também o "The Ideal Crash", a musica "Sister Dew" :wub:

 

 

eh eh, sempre adorei Deus :rolleyes: mas o meu favorito é o worst case scenario

 

B000001E7J.02.LZZZZZZZ.jpg

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

MFG - The Prophecy!!!!!!

 

TheProphecy.jpg

 

Track Listing

1. The Prophecy (7:28)

2. Magnetic Activity (Total Eclipse) (7:31)

3. Alternate Dimension (7:20)

4. Overload (9:17)

5. Illumination (9:22)

6. New Horizon (7:31)

7. Hypnotized (9:11)

8. Shape The Future (Future Mix) (10:47)

9. Mystic Dawn (7:39)

Link to comment
Share on other sites

de repente passou aqui um calafrio que até me arrepiei todo.

Não vás prá gruta não.

 

então ....

toma lá para te aqueceres

 

:)^_^

 

 

eu cá fico mais kentinha c esta :rolleyes::wub:

 

???

 

com essa não ma puxa pah! :lol::lol::lol: com essa é mais arrojá-la :lol::lol::lol::lol:

 

 

Ai é?

 

Bemm, nem te digo nada

 

:blink:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

de repente passou aqui um calafrio que até me arrepiei todo.

Não vás prá gruta não.

 

então ....

toma lá para te aqueceres

 

:)^_^

 

 

eu cá fico mais kentinha c esta :rolleyes::wub:

 

???

 

com essa não ma puxa pah! :lol::lol::lol: com essa é mais arrojá-la :lol::lol::lol::lol:

 

 

Ai é?

 

Bemm, nem te digo nada

 

:blink:

 

eu tambem já nem digo nada :)

 

http://www.youtube.com/watch?v=zS56o3BCXWw

Link to comment
Share on other sites

Retomando o tópico...

 

Elis Regina Montreux Jazz Festival

 

elismontreuxic6.png

 

A voz do Brasil... Elis Regina foi sempre uma presença assidua lá em casa, os seus discos tocaram muito e era apreciada pela familia toda o que fez com que, neste momento, eu tenha muitas recordações de infância ao som da sua voz! Boas recordações! :wub::blush:

Sempre acompanhada pelos melhores músicos e autores, Elis era muito exigente consigo própria, tendo deixado um espólio musical incomparável tanto em quantidade, como em qualidade.

Foi, na minha opinião, uma grande perda para a música... e a sua morte continua hoje, para muitos, envolta em pormenores e detalhes misteriosos.

 

Destaco este disco pois é a participação dela no Montreux Jazz Festival e é uma participação de arrepiar! Gosto muito dela mesmo, com toda a sua intensidade ao interpretar os temas, a emoção visivel no seu rosto... simplesmente brilhante!... e a filha, Maria Rita, não se fica nada atrás!

 

:rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Retomando o tópico...

 

Elis Regina Montreux Jazz Festival

 

elismontreuxic6.png

 

(...)Gosto muito dela mesmo, com toda a sua intensidade ao interpretar os temas, a emoção visivel no seu rosto... simplesmente brilhante!... e a filha, Maria Rita, não se fica nada atrás!

 

:rolleyes:

Não podia concordar mais... :wub:

 

Canto muitas das músicas dela para a Inês :blush: mal, mas canto :D

 

"Oh Madalena, o que é meu não se divide, nem tão pouco se admite, quem do nosso amor duvide!" :rolleyes::lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

e esta Sra?????? :wub::rolleyes:

 

o So Tonight That I Might See era o k mais ouvia :rolleyes:

 

51HHVEB49AL._AA240_.jpg

 

É absolutamente divino!!!!!! :rolleyes: É o único que conheço.

 

O tema "Five String Serenade" é do (RIP) Arthur Lee (Love).

Link to comment
Share on other sites

e esta Sra?????? :wub::rolleyes:

 

o So Tonight That I Might See era o k mais ouvia :rolleyes:

 

51HHVEB49AL._AA240_.jpg

 

É absolutamente divino!!!!!! :rolleyes: É o único que conheço.

 

O tema "Five String Serenade" é do (RIP) Arthur Lee (Love).

 

 

mais outra herança k tive do meu ex (ninguém me manda andar c velhotes, lol), tb te arranjo tudo ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

e esta Sra?????? :wub::rolleyes:

 

o So Tonight That I Might See era o k mais ouvia :rolleyes:

 

51HHVEB49AL._AA240_.jpg

 

É absolutamente divino!!!!!! :rolleyes: É o único que conheço.

 

O tema "Five String Serenade" é do (RIP) Arthur Lee (Love).

 

 

mais outra herança k tive do meu ex (ninguém me manda andar c velhotes, lol), tb te arranjo tudo ;)

 

Temos que fazer um intercâmbio "à séria". -_-

Link to comment
Share on other sites

Death in June - Rose Clouds of Holocaust

 

200px-Roseclouds.jpg

 

Death in June - ...but, what ends when the symbols shatter?

 

200px-Symbols.jpg

 

Se existe banda controversa e dada a especulações, essa banda são os Death in June. Formada inicialmente por Douglas Pearce, Patrick Leagas (que saiu para formar os Sixth Comm) e por Tony Wakeford (que saiu para formar os Sol Invictus), a banda inicialmente tinha o nome de Crisis (e de atitude Punk).

De alguma forma ligada a movimentos extremistas de esquerda (Rock Against Racism, à Anti-Nazi League e ao Partido dos Trabalhadores Socialistas), a política sempre foi uma questão latente na música dos Crisis e posteriormente dos DiJ.

 

O projecto é (e ficou a ser definitivamente após a saída dos outros dois membros da banda) um conceito de Douglas P.

O nome é referência à "noite das facas longas", quando Hitler (e o III Reich) fizeram uma "limpeza" de tudo o que poderia ser considerado perigoso para a nova ordem. Hernst Romm (lider de um movimento homosexual alemão) foi assassinado, livros foram queimados, até a tipografia oficial do regime foi alterada.

 

Douglas (homosexual assumido) sempre teve interesse na 2ª guerra mundial e o que representou para a Europa. Filho de um oficial da R.A.F., o imaginário do grande conflito reflete-se nas suas letras e música.

 

Várias colaborações fizeram parte do colectivo(?). Destaque para David Tibet (Current 93); Rose MacDowel (Strawberry Switchblade; Sorrow); Boyd Rice e Albin Julius (Der Blutharsch).

 

Paganismo, mitologia clássica e nórdica, filosofia, existencialismo... tudo isto se pode encontrar na música dos DIJ.

Fã de Genet e de Mishima, o hedonismo e nihilismo são fonte de inspiração constante para Douglas.

 

Foram proibidos de tocar em vários locais (sempre a polémica em redor do imaginário do grupo), manifestações foram orquestradas para os silenciar, mas nem por isso Douglas deixou de construir uma obra de grande profundidade e intensidade. É uma verdadeira banda de culto.

 

Outros discos poderiam estar aqui (The Corn Years, The Wall of Sacrifice, 93 Dead Sunweels, Nada!, Opperation Hummingbird...), mas estes dois são o expoente máximo da banda.

 

Aqui está ele fotografado perto do padrão dos descobrimentos em Lisboa:

 

200px-Dij-19.jpg

Link to comment
Share on other sites

DIORAMA

 

Pale

 

diorama_pale.jpg

 

01 Between the Shadow and Me

02 Contradictive

03 I wait for you

04 Leaving Hollywood

05 Said but true

06 Kain's advice

07 Belle? :wub:

08 Masquerades and faces

09 Another queen

10 Bring me flowers

11 Pale

 

e os álbuns, device

Liquid Arms, the art of creating confusing spirits

 

EBM no seu melhor :wub:

 

ficxa o xeirinho, o som tá mt mau mesmo, mas ainda dá p descortinar o power destes gajos :rolleyes: :rolleyes:

 

eskeçam, tá mesmo mt mau :wacko:

 

este está melhor

 

 

porra k tá dificil fechar o post!!!!! é desta!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

e esta Sra?????? :wub::rolleyes:

 

o So Tonight That I Might See era o k mais ouvia :rolleyes:

 

51HHVEB49AL._AA240_.jpg

 

Muito muito muito bom! Adoro este album, e comprei-o tão baratinho na fnac ha uns anos que até achei mentira.

Só por causa disso vou matar as saudades :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Space Oddity - David Bowie

 

41N7V80MS1L._SS500_.jpg

 

 

 

Station to Station - David Bowie

 

41Y42MDG17L._SS500_.jpg

 

 

 

Bem, eu gosto de quase tudo de Bowie. :wub: Descobri-o numa fase de muitas descobertas e experiências.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

tenho andado a reviver estes dois álbuns, uma vez que o carro só funciona a k7 :rolleyes:

 

:wub:

 

183.jpg

 

 

e como homenagem, fica também este para lembrar :rolleyes:

 

Temple%20Of%20The%20Dog-150x150.jpg

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

e como homenagem, fica também este para lembrar :rolleyes:

 

Temple%20Of%20The%20Dog-150x150.jpg

 

:wub:

Grande,grande album mesmo! :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

- Deftones - Adrenaline [ 1995 ]

 

B000002N2Z.08.LZZZZZZZ.jpg

 

Um dos albuns de antologia na colecção, e um dos cd's que mais ouvi na minha vida.

Chino Moreno e companhia com um som extremament directo, crú e ao mesmo tempo trabalhado!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

- Fiona Apple - Tidal [ 1996 ]

 

Fiona_apple_tidal.jpg

 

Um grande album de estreia de uma das vozes mais promissoras, e agora já um talento consumado, da sua geração!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

- Fiona Apple - When The Pawn Hits [ 1999 ]

 

00253.jpg

 

Follow up de sonho para o Tidal, e o album de afirmação de uma artista ímpar no panorama musical internacional!

 

" Fast As You Can " é uma faixa viciante para mim!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

- Rage Against The Machine - Evil Empire [ 1996 ]

 

200px-Ratm_evilempire.png

 

Não com tanto impacto como o seu antecessor mas sem dúvida o meu album preferido de RATM!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

- Tool - Lateralus [ 2001 ]

 

cover_1749102862006.jpg

 

Um album de sonho e daqueles que é tão bonito de se ter que só mesmo comprando é que rende!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

ff9ed4cf-a5a6-44e4-902a-3f8c58cc348e.MIDDLE.JPEG

 

Descobri o Tim Buckley por causa dos This Mortal Coil.

O primeiro disco do colectivo, "It'll end in tears", tem uma versão da música "Song To The Siren" com a voz da Elizabeth Fraser dos Cocteau Twins e o segundo disco "Filigree & Shadow" tem a "Morning glory" com as vozes extraordinárias de Deirdre & Louise e a "I must have been blind" com a voz de Richenel.

 

Não costumo gostar de compilações, mas esta caixa antológica é de grande qualidade. Estão aqui as músicas mais belas e emblemáticas do "trovador".

Comprei esta caixa de olhos fechados e sem conhecer o resto do trabalho dele. E fiquei boquiaberto com a beleza das composições e a profundidade da lírica.

 

Destaco alguns temas que, sempre que oiço, fico arrepiado:

 

Wings

Morning Glory

Happy Time

I Must Have Been Blind

The River

e, claro Song To The Siren

 

Durante algum tempo, a primeira coisa que fazia quando saía de casa, era colocar o tema "Happy Time" no leitor. Fazia-me sentir que nada podia correr mal nesse dia.

 

Tim Buckey (pai de Jeff Buckley) morreu no dia 29 de junho de 1975, vítima de uma overdose de heroína, com 28 anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

algumas recomendações da minha parte:

- Skinny Puppy - VIVIsectVI (Nettwerk,1988)

vivisectvilp6.jpg

o meu album preferido desta banda canadiana (e tambem o meu preferido de tudo o que ja ouvi eheh).Industrial e experimental do melhor.mesmo sendo de 88,o nivel de produçao e programaçao ainda consegue surpreender nos dias de hoje.texturas e ambientes muito obscuros,apesar de serem usados sons caracteristicos da época estes sao trabalhados de forma a encaixarem no "mood" do album e o resultado final é a sonoridade que só skinny puppy conseguia fazer.faixas preferidas: Dogshit ,Vx Gas Attack,Testure (classico),State Aid,Hospital Waste.

 

- Skinny Puppy - Too Dark Park (Nettwerk,1990)

bioxu2.jpg

continuando o caminho tomado pelos albuns anteriores ,muita distorção e produção complexa mais uma vez,mas mais intenso.os temas sao semelhantes .sem duvida que esta banda não é das mais acessiveis,mas para fãs de musica dark este é um album obrigatorio.faixas preferidas: Tormentor,Spasmolytic (bass brutalissimo),Nature's Revenge,Shore Lined Poison (o ultimo minuto é fenomenal)

De destacar tambem o album seguinte,Last Rights (1992),o mais experimental de todos e o ultimo que contou com a presença de Dwayne Goettel,pois este infelizmente faleceu devido a uma overdose em 1995.

 

- Nine Inch Nails - The Downward Spiral (Nothing Records,1994)

munineinchnailsdownwardky3.jpg

Grande album de trent reznor com muita variedade e boa produção.pessoalmente nao gosto de algumas letras mas gosto de apreciar o detalhe e qualidade do instrumental em si,synths e ritmos muito bem trabalhados.faixas preferidas: March of the pigs,The becoming (lembra um pouco skinny puppy),Closer (acho que toda a gente ja ouviu esta,classica "love-song" haha),Reptile.

 

mais 3 brevemente

Link to comment
Share on other sites

Kryptum, até aposto que gostas de Coil, Nurse With Wound, Front Line Assembly e Front 242. :rolleyes:

 

Não estou muito dentro da discografia de Skinny Puppy. Tudo o que ouvi foi em casa de amigos em tertúlia nocturna. Coisas dispersas e não fixei nomes de discos.

 

Conheces a obra do Dave McKean? É um ilustrador que já trabalhou com vários artistas da área electrónica/industrial, entre os quais os Skinny Puppy.

 

Dá uma olhada aqui.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Kryptum, até aposto que gostas de Coil, Nurse With Wound, Front Line Assembly e Front 242. :rolleyes:

 

Não estou muito dentro da discografia de Skinny Puppy. Tudo o que ouvi foi em casa de amigos em tertúlia nocturna. Coisas dispersas e não fixei nomes de discos.

 

Conheces a obra do Dave McKean? É um ilustrador que já trabalhou com vários artistas da área electrónica/industrial, entre os quais os Skinny Puppy.

 

Dá uma olhada aqui.

 

:)

sim gosto de FLA e algumas de front 242 :)

aconcelho estes 3 albuns que coloquei aqui,para mim sao os melhores mas toda a discografia deles (incluindo side projects como Download) desde 84 até 99 é bastante boa.

obrigado pelo link,ja tinha visto alguns trabalhos dele mas nao a maior parte dos que tem no site.excelente! ^_^

Link to comment
Share on other sites

Hm... Skinny Puppy e NIN... *suspiro*

Bem, os àlbuns da minha vida são maioritariamente rock/alternativo...

 

-Oasis - Definitly Maybe

-Sigur Ròs - Agaetys Byrjun

-Nine Inch Nails - The Downward Spiral

-Muse - Origin of Symmetry

 

 

hm... depois vou-me lembrando...LOL

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

portishead- dummy

young gods-only heaven

massive attack-mezannine

dEUS-worst case scenario

pleiadians-ifo

koxbox-dragon tales

astral projection-dancing galaxy

dreadzone-second light

sofa surfers-cargo

rage against the machine-bombtrack

prodigy-experience

deep purple-live in japan

tangerine dream-tangram

 

 

 

sei lá....................

 

ainda faltam tantos

 

 

pois...

 

shpongle-are you shpogled

hallucinogen-the lone deranger

 

são muitos........................

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

pois...

 

shpongle-are you shpogled

hallucinogen-the lone deranger

 

são muitos........................

 

 

quase que diria...que ouvi estes dois últimos, numa ocasião muito especial! :rolleyes:

 

 

ps: neps...não pode ser... :o

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Grandes albuns rasta_fairy... No meu caso prefiro o Absolution de Muse e o Dookie de Green Day :rolleyes:

 

Mas esses são tb grandes albuns...

 

Mais... Ramp, SOAD, Godsmack, Incubus, RATM, NIN, Stone temple pilots, deftones, avenged sevenfold, moonspell... tudo grandes grupos com discografias imperdiveis ;)

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

"Music is memory and memories make music."

 

B00006AAJF.01.LZZZZZZZ.jpg

 

Aimee Mann - Lost in Space

 

B00004RG4Y.09.LZZZZZZZ.jpg

 

Aimee Man - Bachelor No 2

 

Faith-No-More-Who-Cares-A-Lot-170344.jpg

 

Faith No More - Who Cares a Lot

 

PearlJam-Ten.jpg

 

Pearl Jam - Ten

 

B00003WG6Q.01.LZZZZZZZ.jpg

 

Children of Bodom - Tokyo Warhearts

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

spiritualhealing.jpg

 

The Muses Rapt - Spiritual Healing

 

61hUsyiu0uL._AA240_.jpg

 

Rage Against The Machine - Rage Against The Machine

 

Down_(album).jpg

 

Sentenced - Down

 

5990.jpg

 

Morphine - Cure for Pain

41M8H2H2D7L._AA240_.jpg

 

dEUS - In a Bar Under the Sea

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

1427735.jpg

 

Lemurians - Secret Message

 

huxfluxcrypticcrunch200mo6.jpg

 

Hux Flux - Cryptic Crunch

 

cosma_nonstop.jpg

 

Cosma - Simplicity

 

Entre muitos outros que agora não me recordo...

 

Bom tópico, Paulinho. ;)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!