Jump to content
×
×
  • Create New...

Os 20 Discos Minha Vida


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bem, ... começei por aqui :

Creedence Clearwater Revival - Pendulum

f66810npsb2.jpg

 

e depois fui para estes:

Pink floyd - The Piper at the Gates of Dawn

c83463a06y6.jpg

 

Jimi hendrix - Band of Gypsys

d067345bq7t.jpg

 

Jefferson Airplane - Volunteers

g40564axjgg.jpg

 

Love - Forever changes

i42947ra4ma.jpg

 

Bob Marley & The Wailers - Kaya

f60098v02cv.jpg

 

Depois de repente passei-me da cabeça e:

Joy division - closer

f59623lsu16.jpg

 

Heaven 17 - Penthouse and Pavement

d1083631969.jpg

 

The sound - From the Lion's Mouth

e84526zhvt1.jpg

 

OS MESTRES :)

f60232kb541.jpg

 

..... E É MELHOR FICAR POR AQUI! ................ :D

Link to comment
Share on other sites

E saem mais 5! ;)

 

Mão Morta - Müller No Hotel Hessischer Hof

mao_morta-muller_no_hotel_hessischer_hof.jpg

 

Curiosamente, ao contrário da grande maioria das pessoas que até à recente reedição do Müller No Hotel Hessischer Hof em formato de dvd desconheciam na sua grande maioria este trabalho dos Mão Morta, ele foi na realidade o que me introduziu à uns 8 ou 9 anos atrás ao seu trabalho. Lembro-me praticamente como se fosse hoje da primeira reacção de estupefacção que tive ao ouvi-lo, pois imediatamente "apaixonei-me" por ele. Continua ao fim destes anos todos a ser o registro que mais gosto dos Mão Morta, se bem que goste de praticamente todos os seus álbuns. Já não se arranja em cd (poucos são os felizardos que o têm e eu não sou um deles, pois quando o ouvi na altura foi emprestado), no entanto hoje em dia pode ser adquirido em dvd. Altamente recomendável!

 

 

Fiona Apple - When The Pawn...

245465141_d1226ec42b_o.jpg

 

When The Pawn... é daqueles álbuns que só recentemente o adquiri, embora já o conhecesse de trás para à frente há imenso tempo. Trata-se de um "namoro" antigo que só recentemente chegou às "vias de facto", no entanto devo dizer que mesmo que só o tivesse conhecido na altura em que o adquiri (e ao faze-lo adquiri também os restantes dois álbuns da Fiona), posso dizer com quase toda a certeza que ele figuraria aqui na mesma neste momento. As sonoridades blues/jazz aliadas à poderosissima voz da Fiona fazem deste álbum uma delicia para os meus ouvidos. Ora é intenso, ora é rebelde, como a seguir clama revolta para depois demonstrar a sua sensibilidade e mostrar os seus sentimentos de culpa... É resumindo um mar de emoções, uma viagem ao mundo de Fiona, que com tão tenra idade consegue demonstrar uma maturidade enorme nas suas letras e no seu auto-retrato, que acaba por ser em última analise, um auto-retrato do ser-humano em si.

 

 

Portishead - Dummy

portishead_-_dummy.jpg

 

Este é um daqueles incontornáveis clássicos que penso que poucos possam ficar indiferentes. Vi que já aqui foi mencionado pela Ganeisha e após por uns outros tantos, no entanto, Dummy é daqueles álbuns que não poderia deixar de mencionar. É sem dúvida um daqueles álbuns íntimos, profundos e tocantes, chegando por vezes a roçar o perturbador, devido à intensidade com que nos consegue tocar. Este álbum explora não só emoções, mas também imagens, sensações, experiências... Ao ouvir-se parece que ganha vida própria e nos envolve numa viagem ao seu universo. O pico é sem dúvida "Roads" e a sua grandiosidade chega mesmo a levar-me a considerar que Dummy na realidade não é um álbum, mas sim uma experiência... E extremamente intensa, diga-se de passagem!

 

 

Metallica - Metallica (Black Album)

black_album.jpg

 

Confesso desde já que o meu album preferido dos Metallica é na realidade o Ride The Lightning, seguído do Master Of Puppets e do ...And Justice For All, no entanto o álbum conhecido como "Black Album", que na realidade se chama simplesmente Metallica, foi dos primeiros discos a introduzir-me às sonoridades mais pesadas e que despertou o meu interesse por este tipo de som. É também o álbum que destacou os Metallica da grande maioria das bandas de metal e como tal, reunidos estes dois factores é sem dúvida aquele que merece o meu lugar de destaque, pois foi sem dúvida um álbum que marcou um importante ponto de viragem na minha vida e nos meus gostos musicais.

 

 

Mr Bungle - California

MB-Cal.gif

 

Penso que poucos necessitam de ser introduzidos ao trabalho dos Mr Bungle ou mesmo ao trabalho desenvolvido nos seus 1001 projectos pelo seu mentor, Mike Patton. Este California é no mínimo digno de ser apelidado de brilhante, pois ele soa a tudo e mais alguma coisa, demonstra influencias dos mais diversos e variados estilos musicais e no entanto, durante todo o tempo não deixa de ter a sonoridade que caracteriza os Mr Bungle. Penso que poucos há que consigam fazer um trabalho tão aprimorado como este registro o demonstra. e menos ainda que consigam ao mesmo tempo manter uma identidade sonora tão distinta e ao mesmo tempo tão abrangente. Quem sabe sabe, e não há dúvidas que Mike Patton e os Mr Bungle sabem!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

kingforadayfoolforalifevq1.jpg

Faith no more - King for a day,fool for a lifetime.

 

Este foi o primeiro album que ouvi desta grandiosa banda.Apesar de adorar todos os projectos

de Mike Patton,este e´aquele com que mais me identifico e penso que cada música feita por estes

senhores era uma obra de arte realizada.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

soundgardenbadmotorfingrv9.jpg

Soundgarden - Badmotorfinger

Chris Cornell nos seus bons velhos tempos.Uma voz e um instrumental poderosissimos,

sendo este,para mim,o album que representa a verdadeira pureza desta grande banda.

 

petertoshlegalizeitns5.jpg

Peter Tosh - Legalize it

 

Por incrivel que pareça não comecei a ouvir reggae com Bob Marley,mas sim com Peter Tosh.

Este album,pela mensagem que transmite e também pelo reggae que embala quem o ouve,

fez me começar a apreciar e a vibrar com este estilo musical,sendo actualmente dos meus preferidos.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Jarret_Koln_L.jpeg

 

Keith Jarrett - The Koln Concert

 

Sublime

 

mm254548.gif

 

 

Adagio in G minor by Albinoni

 

Adagio - Tomaso Albinoni

 

Belo

 

210750lr.jpg

 

The Jimmy Hendrix Experience

 

Genial

 

 

Ride%20The%20Lightning.jpg

 

 

Metallica - Ride the Lightning

 

Poderoso

 

 

D.R.I._-_Crossover.jpg

 

Dirty Rotten Imbecils - Crossover

 

Visceral

 

 

start-today.jpg

 

Gorilla Biscuits - Start Today

 

Cru

Link to comment
Share on other sites

Mais um:

 

This Mortal Coil - Blood

 

bloodlpzs5.jpg

 

Gosto muito, mesmo muito de This mortal Coil, dos três albuns que editaram mas, sem qualquer dúvida, o meu preferido é este. Não tenho palavras para descrever... pois é um som muito caracteristico. Grandes noites, grandes viagens... :wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Aphex Twin - Ventolin (EP):

 

66143.jpg

 

Este EP trata-se do primeiro contacto que tive com a música do genial Aphex Twin. É complexo e desconexo, aproxima-se do noisy, mas tem também a sua vertente melódica. É Aphex Twin e isso basta, penso que nem devo entrar em grandes abordagens pois a sua musica não é facilmente descritível. Ouça-se apenas. ^_^

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Poxa até me arrepiei...

 

Assim que vi esse album vinha falar do The Mule,,,

 

 

 

Assim já não tem graça :( Roubaram-me o chupa...

 

 

E Ozzy... ainda não vi nenhuma alusão a black sabbath..

 

 

 

"Finished with my woman 'cause she couldn't help me with my mind

people think I'm insane because I am frowning all the time

All day long I think of things but nothing seems to satisfy

Think I'll lose my mind if I don't find something to pacify

 

Can you help me occupy my brain?

Oh yeah

 

I need someone to show me the things in life that I can't find

I can't see the things that make true happiness, I must be blind

 

Make a joke and I will sigh and you will laugh and I will cry

Happiness I cannot feel and love to me is so unreal

 

 

 

(peummmmmmmmmm narararararar txan tan tan.. o grande solo com a distorção mai linda que já se ouviu)

 

And so as you hear these words telling you now of my state

I tell you to enjoy life I wish I could but it's too late"

 

 

blacksabbath_paranoid.gif

 

 

 

 

PARANOIIIIIIIIIIID :D

 

Pois, agora roubaste-me tu o chupa :lol: , mais um grande album da minha juventude.

Black Sabbath o verdadeiro Dark. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Mais um:

 

This Mortal Coil - Blood

 

bloodlpzs5.jpg

 

Gosto muito, mesmo muito de This mortal Coil, dos três albuns que editaram mas, sem qualquer dúvida, o meu preferido é este. Não tenho palavras para descrever... pois é um som muito caracteristico. Grandes noites, grandes viagens... :wub:

 

Muito Bom :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Mais um:

 

This Mortal Coil - Blood

 

bloodlpzs5.jpg

 

Gosto muito, mesmo muito de This mortal Coil, dos três albuns que editaram mas, sem qualquer dúvida, o meu preferido é este. Não tenho palavras para descrever... pois é um som muito caracteristico. Grandes noites, grandes viagens... :wub:

Lembras-te quando estavamos juntas na psybertech, acho eu, numa festa com Talamasca e deu uma música que tu te passaste porque era grande música dos teus "bons velhos tempos"???? Era uma mix deles? Ou tou em laspo? :unsure:

Tenho a sensação que era este nome que me tinhas dito :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

p06011ax.jpg

 

 

Ratos de Porao-Crucificados pelo sistema

Um dos melhores albuns desta banda e sem duvida uma das bandas c os concertos mais "mexidos" de sempre.

Link to comment
Share on other sites

Mais um:

 

This Mortal Coil - Blood

 

bloodlpzs5.jpg

 

Gosto muito, mesmo muito de This mortal Coil, dos três albuns que editaram mas, sem qualquer dúvida, o meu preferido é este. Não tenho palavras para descrever... pois é um som muito caracteristico. Grandes noites, grandes viagens... :wub:

Lembras-te quando estavamos juntas na psybertech, acho eu, numa festa com Talamasca e deu uma música que tu te passaste porque era grande música dos teus "bons velhos tempos"???? Era uma mix deles? Ou tou em laspo? :unsure:

Tenho a sensação que era este nome que me tinhas dito :rolleyes:

That's right! :)

 

Mais um:

 

Nick Cave and The Bad Seeds - Henry's Dream

 

nickow0.jpg

 

:wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

That's right! :)

Viva a memória da Pimpas....vivaaaaa :wave::lol:

 

 

Os meus 13 aninhos ( dos 13 aos 14) foram marcados por estes gajos...foi no ano a seguir a ter sido interna num colégio :wacko: o maior trauma da minha vida :rolleyes:

 

300px-CranberriesNoNeedToArgueAlbumcover.jpg

 

...mas felizmente o trauma já passou :lol::wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

That's right! :)

Viva a memória da Pimpas....vivaaaaa :wave::lol:

 

 

Os meus 13 aninhos ( dos 13 aos 14) foram marcados por estes gajos...foi no ano a seguir a ter sido interna num colégio :wacko: o maior trauma da minha vida :rolleyes:

 

300px-CranberriesNoNeedToArgueAlbumcover.jpg

 

...mas felizmente o trauma já passou :lol::wub:

 

muito bom mesmo ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

reginacartertq7.jpg

Regina Carter - Motor city moments

Um albúm de jazz fusão em violino que simplesmente me faz levitar sempre que o oiço.

Grandes noites a fumar boa erva e a ouvi lo :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

E mais uns...

 

Janis Joplin- "Joplin in Concert"

 

61YU-tOMjYL.jpg

 

 

 

Smashing Pumpkins-"Greatest Hits"

 

417PZYWZWEL.jpg

 

 

 

 

Rage Against The Machine-"Rage Against The Machine"

 

61hUsyiu0uL.jpg

 

 

 

:wub:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Korn - Korn

 

korn-1.jpg

 

Este é um daqueles inegáveis clássicos para todo o bom velho fã de Crossover (ou Nu-metal como foi mais tarde apelidado). Com este primeiro álbum, os Korn não só se tornaram uma das mais famosas bandas dentro do metal, como abriram as portas a uma série de outras bandas que na altura procuravam emergir com este tipo de sonoridade. É para mim também o melhor álbum dos Korn (embora também goste bastante do Life Is Peachy), pois é intenso, crú, agressivo, sentido e acima de tudo original, para o que se fazia na altura. E foi sem dúvida um álbum marcante, para mim e para muita gente por esse mundo fora!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

O primeiro album de rage against the machine e korn foram sem dúvida albuns que me marcaram

profundamente tambem :)

 

Deixo aqui mais alguns que adorei dentro do metal alternativo:

systemofadownbq3.jpg

System of a down - Ssytem of a down

O único album,na minha opnião,que vale realmente a pena desta banda.

Uma revolução e originalidade incrivel dentro do nu metal.

 

snotgetsomevi7.jpg

Snot - Get some

Uma mistura de hardcore com nu metal espetacular.Penso que estes senhores ainda tinham muito para dar.

Lamentavel a morte do vocalista num acidente de carro.

 

deftonesadrenalinekz9.jpg

Deftones - Adrenaline

Um albúm unico que mistura metal alternativo com rock experimental.

Um estilo e uma voz inconfundiveis.Foi também dos melhores concertos a que tive o prazer de assistir.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

O primeiro album de rage against the machine e korn foram sem dúvida albuns que me marcaram

profundamente tambem :)

 

Deixo aqui mais alguns que adorei dentro do metal alternativo:

systemofadownbq3.jpg

System of a down - Ssytem of a down

O único album,na minha opnião,que vale realmente a pena desta banda.

Uma revolução e originalidade incrivel dentro do nu metal.

 

snotgetsomevi7.jpg

Snot - Get some

Uma mistura de hardcore com nu metal espetacular.Penso que estes senhores ainda tinham muito para dar.

Lamentavel a morte do vocalista num acidente de carro.

 

deftonesadrenalinekz9.jpg

Deftones - Adrenaline

Um albúm unico que mistura metal alternativo com rock experimental.

Um estilo e uma voz inconfundiveis.Foi também dos melhores concertos a que tive o prazer de assistir.

 

tds os albuns sem duvida 5*

o de snot para mim foi um daqueles albuns que quando o tive rodou sem parar pena foi o fim da banda muito rapido.

Deftones traz me tb boas lembranças principalmente pelo concerto do Ermal .

Sem duvidas grandes albuns :wub:

Link to comment
Share on other sites

Estes dois tenho que os colocar aqui, mais que não seja, porque foram os primeiros vinis que comprei com o dinheiro da minha mesada, o qual fui juntando para os poder comprar... guardo-os com muito carinho, apesar de que, pelo menos um, já não o oiço há muitos, muitos anos...

 

R.E.M. - Automatic for the People

 

remya4.jpg

 

B52's - Good Stuff

 

b525of1.jpg

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Uglykidjoe_menace.jpg

 

Para ver esta banda foi um enorme sacrifício visto que dp tive que levar c um concerto de Bon Jovi mas sem duvida que deram um concertos do caraças

Link to comment
Share on other sites

2 dos melhores albuns de ambiente que ja ouvi até hoje, considero estes senhores os avós do ambiente:

 

Tangerine Dream - Phaedra

 

http://www.tangerinedream-music.com/index.php

 

phaedra.jpg

 

 

Brian Eno - Music for Airports

 

airports.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um que me marcou bastante, talvez por ter sido o 1º que comprei, foi o "Use Your Illusion I" dos Guns, ouviu vezes sem conta e sem dúvida foi dos que mais me marcou, ainda hoje sei as musicas todas de trás pá frente...

 

 

 

gefd24415bv6.jpg

 

 

 

:wub:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Vão + 2 bandas de eleição:

 

1ª Led Zeppelin (qualquer album é uma obra prima)

 

2ª ZZ Top, destaco o album Eliminator.

 

Capas é k é mentira, no capisco niente de net. :evil:

Link to comment
Share on other sites

2 dos melhores albuns de ambiente que ja ouvi até hoje, considero estes senhores os avós do ambiente:

Grandes albuns Sérginho...os primeiros de chill que comecei a ouvir :D

 

Deftones-AroundtheFur19911044_f.jpg Este quase me fez fazer uma tatto igual à da gaja...se não fosse ir na rua uma vez e ver uma igual :pray: obrigado miuda que passaste por mim nesse dia :lol:

 

O "Adrenaline" também se cansou de rolar no meu leitor ;)

 

B000000WA4.01.LZZZZZZZ.jpg My sweet Seventeen :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Talvez o 1º album que me abriu a cabeça, ouvi-o vezes sem conta em casa desde que nasci ...

 

21slyW8UFpL.jpg

 

Neil Diamond "Jonathan Livingston Seagull"

 

Prologue

Be

Flight of the Gull

Dear Father

Skybird

Lonely Looking Sky

The Odyssey

Anthem

Be

Skybird

Dear Father

Be

 

Nem sei como é que me lembrei disto...

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tenho isso em casa em cd e em vinil no Porto (era do meu velho, "é prá boca, velho, desculpa."). -_-

 

...e gosto muito. Do livro, do filme, e da banda sonora.

Link to comment
Share on other sites

Tenho isso em casa em cd e em vinil no Porto (era do meu velho, "é prá boca, velho, desculpa."). -_-

 

...e gosto muito. Do livro, do filme, e da banda sonora.

 

Txiiiiiiiiiii, do que me foram lembrar... o meu pai é fãnzerrimo de Neil Diamond e, então, tem lá em casa em vinil esse e alguns mais dele...

 

:wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O meu tb era do meu velho, e terá sido talvez o album que mais ouvi antes de desenvolver o meu gosto musical.

 

Vou arranjar isto e é já!!!

 

Só gostava de perceber qual o processo que me fez lembrar disto...

 

:rolleyes:

 

Ficam aqui mais alguns da epoca pré Pink Floyd:

 

 

Mike Oldfield - "Crises"

B000000I0D.01.LZZZZZZZ.jpg

 

Dire Straits - "Love over gold"

LoveOverGold_300.jpg

 

Electric Light Orchestra - "Time"

cover_155219612006.jpg

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Talvez o 1º album que me abriu a cabeça, ouvi-o vezes sem conta em casa desde que nasci ...

 

21slyW8UFpL.jpg

 

Neil Diamond "Jonathan Livingston Seagull"

 

:o:wub: o meu papá adorava isto...e eu adorava a voz dele...bom disco, sim senhor! :)

 

 

Tou a ver que os nosso velhotes tinham gostos semelhantes :D:wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

P11947TO10U.jpg

 

lindinho!!

 

vocês são é muita malukosss

:D:lol::D:lol::lol::lol:

 

Vais-me dizer que não gostas. :glare:

 

És um frique elitista!

 

[edit] e o penteado é classe.

 

poupa-me ... tou farto de rir ... ehehehehehehehe ... olha! é esse e este:

 

roberto_carlos1156.jpg

 

 

que me deram cabo da minha infância.

 

ao fim de 20 anos a ouvir a mesma coisa ... arre!

 

:D:lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver que os nosso velhotes tinham gostos semelhantes :D:wub:

Não é à toa que somos amigos e que temos também mais ou menos os mesmos gostos musicais! :wub:

 

 

 

 

 

 

 

PS: este é o meu tópico preferido do momento! Obrigada, Paulinho! :wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

 

roberto_carlos1156.jpg

 

 

que me deram cabo da minha infância.

 

ao fim de 20 anos a ouvir a mesma coisa ... arre!

éh lá!!!!! ...esse Roberto tb fez parte da minha infância...nas viagens para o Algarve o meu pai punha a cassete e era vira o disco e toca o mesmo até lá...e como levávamos a caravana íamos sempre devagar...ou seja, umas 7H de viagem sempre nas calmas...imaginem como chegava lá deprimida :wacko:

uns anos mais tarde emprestei-lhe o Nevermind dos nirvana e ele nunca mais quis outra coisa...mudou de roberto para nirvana...tem tudo a ver :wacko:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Roberto Carlos perto de Nelson Ned é um menino.

 

Acho que o meu irmão ainda tem lá uns cartuxos daqueles que se ouviam nos auto-rádios nos anos 70.

 

Mike Oldfield - "Crises"

 

Dire Straits - "Love over gold"

 

Electric Light Orchestra - "Time"

 

:)

 

Tenho o Crises em vinil (e tambem o Five Miles Out) e esses outros tinha em K7.

Link to comment
Share on other sites

toma lá mais um. que me desgraçou o cérebro.

pacobandeirasmall8nn.jpg

 

 

Já te contei a história artística dele.

Esse gajo teve que mudar de nome. O nome da familia era Nassa, e não soava lá muito bem: Paco Nassa.

 

..."prontos", mudou para Bandeira, menos mal.

 

[edit] Agora me lembro, o pai era António Ninha e a mãe era Maria Nassa. Qualquer das hipóteses não eram boas.

Link to comment
Share on other sites

toma lá mais um. que me desgraçou o cérebro.

pacobandeirasmall8nn.jpg

Epah...tenho k confessar que estou contigo neste...e no robertinho também... :bangin:

 

O nome da familia era Nassa, e não soava lá muito bem: Paco Nassa.

 

..."prontos", mudou para Bandeira, menos mal.

 

:rofl: xiiiiiiiiii...mas isso dá alta bandeiraaaaa :lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Então e este, quem se lembra? Ainda hoje em dia sei a letra do "Rivers of Babylon" de cor... :blush::lol: Acho que não preciso de dizer que também era do meu pai! :rolleyes:

 

boneym1fc5.jpg

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Off topic: também vos acontece ainda saberem letras de musicas de cor há praticamente 20 anos, e que até já nem gostam particularmente? :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Faltou-me este à bocado:

 

B000068FWC.01.LZZZZZZZ.jpg

 

:)

Este também faz parte dos meus 20, sem dúvidas! Grande concerto em Cascais há uns anitos! :):wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Este tópico hoje está muito retro. M&M's o que é que tu foste provocar!!! :D

 

Tinha um single dos Boney M., o Hooray it's a hollyday. Prenda de anos. Obrigadinho.

Link to comment
Share on other sites

Off topic: também vos acontece ainda saberem letras de musicas de cor há praticamente 20 anos, e que até já nem gostam particularmente? :)

:ulala: muitas vezes mesmo...muitas delas o Bruno pergunta-me " Sabes isso? LOLOL"

 

:blush:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Faltou-me este à bocado:

 

B000068FWC.01.LZZZZZZZ.jpg

 

:)

 

Esse não estava lá por Bucelas?

 

Engraçado que tinhamos música muito parecida e muitos discos em comum. Isso diz alguma coisa. Também tenho esse e o Paris (live).

Link to comment
Share on other sites

Este tópico hoje está muito retro. M&M's o que é que tu foste provocar!!! :D

:)

 

E continuando...

 

Roger Waters - The Pros and Cons of Hitch Hiking (1984)

 

90606031yl1.jpg

 

Fausto - Por Este Rio Acima

 

faustosb7.jpg

 

Não têm absolutamente nada a ver um com o outro, mas estão na mesma gaveta de memórias; ambos fazem-me lembrar muitos verões passados em Bragança, origens familiares, na sala da casa dos meus avós, com os primos mais velhos e os tios mais novos a ouvir musica e a beber cerveja às escondidas do pais... :blush:

Ambos são grandes albuns, do principio ao fim... tanto musicalmente, como a nível de poemas! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

...o Marco. :)

 

[modo voz esganiçada]

Vais-te embora mamã

Não me deixes aqui

Adeus mamã

Pensaremos em ti (not sure about this line, though)

 

:blush:

 

Já que é assim:

 

anime_vickie.jpg

 

Hey, hey Vickie, hey Vickie hey...

 

PS: :ph34r: tou velho.

Link to comment
Share on other sites

PS: :ph34r: tou velho.

:lol:

 

'tás nada! Estás é maduro...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me agora...uma coisa que reparei...pelo menos no meu seio familiar...é que os homens têm muito melhor gosto musical ( pelo menos para mim) do que as mulheres... :lol: porquê?

 

Exemplo: minha mãe: diana ross - abba - bee gees - umas gajas foleiramente românticas que agora não me lembro do nome...etc. :lol:

 

meu pai: simon & garfunkel - neil diamond - musica clássica ( vários) - dire straits, etc..

 

meu tio ( mano da mãe) - police - dire straits - david bowie - simon & garfunkel também - rockalhada fixe, e outros que agora n m recordo...etc...

 

Porquê??? LOL :unsure:

 

PS: :ph34r: tou velho.

:lol:

 

'tás nada! Estás é maduro...

:ulala: madurinho daquele madurinho que a gente olha e repara logo...olha aquele madurinho ali...tão madurinho... LOLADA :wub: kiss kiss***

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

E vão 3 dos meus preferidos; um de anteontem, outro de ontem e um hoje

 

David Bowie - The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars

 

R-150-632758-1141575861.jpeg

 

 

Happy Mondays - Pills 'N' Thrills And Bellyaches

 

R-150-79847-001.jpg

 

 

Koxbox - The Great Unknown

 

R-150-40913-1134809102.jpeg

 

 

Amanhã quando relembrar mais depois posto....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

este disco acompanhou-me numa fase muito gira da minha vida :)

 

ritadq0.png

 

VIOLENT FEMMES (RMT+BONUS)

 

 

Idem "", foi-me oferecido pelo meu 1º namorado :blush: tão novinha k era meu deus :D

mas era esse e mais 2 deles, k a memória n me permite recordar! :blush:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

CAT STEVENS - Teaser & the Firecat

 

Teaser__the_firecat.jpg

 

sempre a bombar no salao de jogos, na altura eheheh

 

gostava bastante.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

B000002KO3.01.LZZZZZZZ.jpg

 

Comprei isto tinha uns 15/16 anos. Estava na altura de, bem... experimentação de substâncias ilícitas. Fumava umas e punha o som aos berros (o lado A do disco) enquanto dançava sózinho na sala. Aquele trance dos ritmos africanos, o psicadelismo das letras do David Byrne, o groove do baixo da Tina Weymouth... :rolleyes:

O lado B é mais "downtempo" :D , mas nem por isso perde a magia. É gigante esta pérola!!!!!!

 

Ainda hoje, sempre que o oiço fico maluco. :D

Link to comment
Share on other sites

sellout.jpg

 

Continuando na onda antiga...

 

Mais uma pérola para os amantes do Puro Rock,,

 

 

O 3º e para mim o melhor album dos "The Who"

 

 

 

Engraçado que conheci todos estes sons que postei com o meu Pai.. quando ele ainda tinha pachorra para andar a limpar os vinis.. :lol:

 

 

Mais curioso ainda é que só agora reparo que o gajo tinha um bom gosto terrivel...

 

 

Deixo aqui outro que para muitos nada significa mas acho que foi das primeiras bandas a sério que tive o prazer de ouvir..

 

Genesis - Foxtrot

genesis%20foxtrot.jpg

 

 

 

 

E este acho que foi a minha primeira grande compra sozinho... daquelas que surpreendem o Papá.. :D

Queen.jpg

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Noutras ondas mas sempre com qualidade :D (sou suspeito né)

 

 

edicao6_marvingayecapa.jpg

 

 

O homem que revolucionou o Soul e o RnB..

 

 

Chocante o facto deste senhor ter sido assassinado pelo próprio Pai :o

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Noutras ondas mas sempre com qualidade :D (sou suspeito né)

 

 

edicao6_marvingayecapa.jpg

 

 

O homem que revolucionou o Soul e o RnB..

 

 

Chocante o facto deste senhor ter sido assassinado pelo próprio Pai :o

Não foi o contrário??? deves ter razão ... sempre pensei que foi ele que matou o pai

:mellow:

Link to comment
Share on other sites

Noutras ondas mas sempre com qualidade :D (sou suspeito né)

 

 

edicao6_marvingayecapa.jpg

 

 

O homem que revolucionou o Soul e o RnB..

 

 

Chocante o facto deste senhor ter sido assassinado pelo próprio Pai :o

 

 

:wub: Grande groove!!!!!!!! Do principio ao fim!!!!!!! Tambem sou feliz possuidor deste!

 

 

Não foi o contrário??? deves ter razão ... sempre pensei que foi ele que matou o pai

:mellow:

 

O pai matou-o é verdade. :(

Link to comment
Share on other sites

Original Soundtrack "Le Fabulous Destin de Amelie Poulain"-Music by Yann Tiersen

 

41WY7YH5HJL.jpg

 

 

:wub:

 

 

Tanto o filme como a banda sonora...apaixonei-me perdidamente!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

ledzeppelinjl0.jpg

Led Zeppelin - Remasters

Não tenho palavras para descrever este album :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Bastante cansado e pouco inspirado, por isso estes últimos 5 álbuns seguem sem comentário.

 

Sepultura - Chaos A.D.

3835.jpg

 

Pantera - Vulgar Display of Power

075679175823.jpg

 

Diamanda Galas - Plague Mass

B000026ZFO.02.LZZZZZZZ.jpg

 

Rage Against The Machine - Rage Against The Machine

RageAgainsttheMachine-Rag11382_f.jpg

 

Pearl Jam - Vitalogy

fbe40016-cbcd-4105-a769-d115753c1be6.jpg

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Hoje começo com:

 

The Cure - Pornography (1982)

 

thecuregc4.jpg

 

The Cure - Desintegration (1989)

 

thecurejj0.jpg

 

:wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Hoje começo com:

 

The Cure - Pornography (1982)

 

thecuregc4.jpg

 

The Cure - Desintegration (1989)

 

thecurejj0.jpg

 

:wub:

 

pois... The Cure pra mim é dificil escolher um...é muito mais facil escolher um que não tenha ouvido tanto :)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

pois... The Cure pra mim é dificil escolher um...é muito mais facil escolher um que não tenha ouvido tanto :)

Deparei-me exactamente com esse mesmo "problema" mas talvez estes dois sejam os que mais marcaram uma época da minha vida!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

pois... The Cure pra mim é dificil escolher um...é muito mais facil escolher um que não tenha ouvido tanto :)

Deparei-me exactamente com esse mesmo "problema" mas talvez estes dois sejam os que mais marcaram uma época da minha vida!

 

:)

E vão 3 :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

direstraitsbrothersinarhe7.jpg

Dire straits - Brothers in arms

Tenho mesmo que referir este album porque acho que e´o primeiro que tenho ideia de recordar.

Dizem me que quando era muito pequeno estava sempre a olhar para ele e queria estar sempre com ele na mão,além de adormecer a ouvi lo.Chamava a este vinyl "a brasileira",lol,nao me perguntem porquê ^_^

Parece que ainda me estou a imaginar aos saltos no sofa,livre e sem responsabilidades a ouvi lo :wub:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

direstraitsbrothersinarhe7.jpg

Dire straits - Brothers in arms

Tenho mesmo que referir este album porque acho que e´o primeiro que tenho ideia de recordar.

Dizem me que quando era muito pequeno estava sempre a olhar para ele e queria estar sempre com ele na mão,além de adormecer a ouvi lo.Chamava a este vinyl "a brasileira",lol,nao me perguntem porquê ^_^

Parece que ainda me estou a imaginar aos saltos no sofa,livre e sem responsabilidades a ouvi lo :wub:

Este também faz parte da colecção do meu pai... também o ouvi muito na infância! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

direstraitsbrothersinarhe7.jpg

Dire straits - Brothers in arms

Tenho mesmo que referir este album porque acho que e´o primeiro que tenho ideia de recordar.

Dizem me que quando era muito pequeno estava sempre a olhar para ele e queria estar sempre com ele na mão,além de adormecer a ouvi lo.Chamava a este vinyl "a brasileira",lol,nao me perguntem porquê ^_^

Parece que ainda me estou a imaginar aos saltos no sofa,livre e sem responsabilidades a ouvi lo :wub:

Este também faz parte da colecção do meu pai... também o ouvi muito na infância! :)

 

do meu tb :)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Bem depois, e continuando a histório veio isto:

 

pink20floyd2020atom20heoh0.jpg

 

e isto:

 

TheDarkSideOfTheMoon.jpg

 

e mais isto:

 

animals1.jpg

 

e ainda isto para rematar:

 

Pink_Floyd_The_Wall.jpg

 

Escusado será dizer que a partir desta altura o descalabro foi inevitável...

 

Nunca pensei até esta altura da minha vida que a musica pudesse ter um efeito tão profundo e avasalador.

Foi vicío absoluto, as paredes do quarto foram todas escritas e desenhadas com todo aquele imaginário absolutamente psicadélico dos Pink Floyd.

 

A musica boa é assim, faz isto ás cabecinhas mais sensíveis...

 

Foi a derrocada, nunca mais voltei a ser o mesmo, a minha mãe que o diga...

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

 

A musica boa é assim, faz isto ás cabecinhas mais sensíveis...

 

 

-_-

 

 

 

Foi a derrocada, nunca mais voltei a ser o mesmo, a minha mãe que o diga...

 

 

Aqui eu tenho que dizer... GOD BLESS THE DAY!!!!

 

PS: Martim, edita o post. O disco a seguir ao Atom Earth Mother não tem imagem.

Link to comment
Share on other sites

 

A musica boa é assim, faz isto ás cabecinhas mais sensíveis...

 

 

-_-

 

 

 

Foi a derrocada, nunca mais voltei a ser o mesmo, a minha mãe que o diga...

 

 

Aqui eu tenho que dizer... GOD BLESS THE DAY!!!!

 

PS: Martim, edita o post. O disco a seguir ao Atom Earth Mother não tem imagem.

 

Eu consigo vê-la, é o The Dark Side of the Moon

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

thefuturesoundofjazzvolsa1.jpg

The future sound of jazz vol.2

O segundo volume desta fabulosa compilação com o qual eu a conheci.

Uma mistura de chill out entre o downtempo e o trip hop,passando por referencias "jazzisticas",

sendo sempre mencionadas várias influencias de imensos estilos.

 

testedar6.jpg

Bad religion - Tested

Uma das melhores bandas do "novo" punk rock que adorei mesmo :wub: e apesar de não apreciar os

últimos trabalhos da banda este albúm tem para mim os seus grandes temas e delirava a ouvi lo...não so´

pelo poder do instrumental mas também pelas grandes letras.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

direstraitsbrothersinarhe7.jpg

Dire straits - Brothers in arms

Este também faz parte da colecção do meu pai... também o ouvi muito na infância! :)

 

do meu tb :)

Do meu também... :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!