Jump to content
×
×
  • Create New...

Os 20 Discos Minha Vida


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

1 - nirvana - in utero

2 - radiohead - pablo honey

3 - soundgarden - super unknown

4- quasar - one day

5 - sonic youth - evol

6 - alice in chains - dirt

7 - nofx - punk in drublic

8 - pink floyd - dark side of the moon

9 - radiohead - ok computer

10 - skazi - storm

11 - talamasca - zoodiac

12 - sex pistols - never mind the bollocks

13 - nirvana - nevermind

14 - sonic youth - dirt

15 - damage - god help us

16 - the doors - waiting for the sun

17 - jeff buckley - grace

18 - absolum - inside the sphere

19 - deftones - arond the fur

20 - the prodigy - the fat of the land

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

estive arrumar CDs e deixo aki 2 grandes dicas, já c uns aninhos (1998...), mas semmpre actuais :wub:

--------------------------------------

ENDRAUM

Industrial gótico alemão, do mais tranquilo e sereno possível :rolleyes: um excelente chill :wub:

 

ENDRAUM

 

nomeadamente os seguintes álbuns

 

Blauhauch, 99

 

B00002DEAV.03.MZZZZZZZ.jpg

 

nachtstrahl, 98

 

1191.jpg

 

--------------------------------------

 

ELIJAH'S MANTLE

 

compositor cotemporâneo, francês, simplesmente genial :wub:

 

uma dica:

 

Elijah's Mantel

 

--------------------------------------

 

Gooyz e Psiconauta, mesmo ao vosso gosto, nomeadamente Elijah's Mantel ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Gooyz e Psiconauta, mesmo ao vosso gosto, nomeadamente Elijah's Mantel ;)

 

Já estou a par disso à uns anos valentes. E gosto muito! :)

 

 

conheço desde 2001, e qd redescobri agora pensei logo k Elijah's Mantel é a tua cara :blush:

 

^_^

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

belo topico..

e tanta escolha interessante..

 

deixo aqui 6 das minhas escolhas.. eram pa ser 5 e dps lembrei-me de um k nao podia fikar de fora.

 

Mellon Collie and the Infinite Sadness, 1995, The Smashing Pumpkins. Foi sem duvida um album marcante naquela altura, e que ainda hoje oiço com tanto prazer.

28-1995-MellonCollieandtheInfiniteS.jpg

 

Yes, 1995, Morphine. Uma das minhas bandas de culto, liderada pelo grande Mark Sandman (RIP), deixo o yes como poderia deixar qualquer outro.

morphineyes.jpg

 

Kid A, 2000, Radiohead. Lá está, outras das minhas bandas de culto. Deixo o Kid A (como poderia deixar qualquer outro) por ser um dos meus favoritos.

mojo-cover-radioheadkida.jpg

 

Meddle, 1971, Pink Floyd. Uma das bandas tb que mais admiro. Deixo o Meddle como poderia deixar varios outros, mas sublinho a musica Echoes deste album, umas das melhores musicas jamais feitas.

pinkfloydmeddle.jpg

 

Yoshimi Battles the Pink Robots, 2002, The Flaming Lips. Outras das bandas que adoro, este album é simplesmente fantastico.. uma especie de rock sinfonico, psicadelico e espacial.

yoshimibattlesthepinkrobots.jpg

 

The Lone Deranger, 1997, Hallucinogen. Como não poderia deixar de ser, o segundo album do genial Simon Posford, um album de puro psy e talvez o mais bem produzido de sempre.

MusicCatalog_H_Hallucinogen-TheLone.jpg

 

 

:smokinggun:

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

Deixo aqui alguns álbuns que já tinha postado num outro fórum:

 

Archgoat - Whore of Bethlehem - 2006

 

Whore%20of%20Bethlehem.jpg

 

 

A pedido de muitas famílias, cá vai:

 

O primeiro full-length desta banda Finlandesa de BM, apesar de ter sido formada em 1989. Tendo as suas origens na distante década de 80, esta banda pratica um som próximo dos seus compatriotas Beherit, mas com umas pinceladas de Death que lhe dão um poder ainda maior. Um álbum de Black/Death como deve de ser: sujo, demoníaco e pesado. Apesar de não ser grande fã desta junção de sub-géneros, devo dizer que este pedaço de "adoração ao diabo" me surpreendeu.

 

 

"Angelslaying Black Fucking Metal" 8)

 

 

http://www.myspace.com/104017504

 

 

Arcturus - La Masquerade Infernale - 1997

 

 

B0000085F5.01.LZZZZZZZ.jpg

 

 

É muito bom e ponto final e tudo o que eu possa dizer acerca deste álbum é pouco.

 

Uma obra complertamente insana, em que se juntam num álbum só, guitarras pesadas, vozes melódicas, bateria violenta, violinos, pianos, samples electrónicos, coros fantasmagóricos e tudo mais que possam imaginar.

 

Um álbum que se fosse uma pessoa seria um "bobo da corte" ou um "jogral", que usam a sua insanidade para nosso divertimento e deleite. E é mesmo isto que este álbum é.

 

 

http://www.myspace.com/arcturusnorway

 

C-P-C da Friends - Violence - 2007

 

CPC_violence_front.jpg

 

 

Terceiro álbum de Vlad (CPC) Radostavin. Mestre do dark psy-trance russo, CPC apresenta-nos, em colaboração com outros dj's esta proposta bastante poderosa numa viagem bem psicadélica e energética.

 

 

Enjoy the Trip 8)

 

 

http://www.myspace.com/cpcproject

 

Hatebreed - Satisfaction is the Death of Desire - 1997

 

1412795-411379730.jpg

 

 

 

Hatebreed é uma das minhas bandas favoritas, e apesar de gostar de tudo o que eles fizeram até agora, este SitDoD tem algo de especial.

 

Como já disse o Under, música de Hatebreed é musica para odiar e destruir. Neste álbum começou a devastação. Apesar de já terem editado o EP Under The Knife os HB fizeram de SitDoD o seu grito de revolta.

 

Jasta não perdoa: todos as letras cospem desprezo contra tudo e todos e faz-nos ter vontade de rebentar com tudo o que apareça a frente. Isto conjugado com as musicas (que apesar de não serem de um hardcore puro são o mais aproximado do estilo que eles fizeram) tornam este álbum indispensável a qualquer amante de bom hXc.

 

 

Um álbum concebido num acto de violência

8)

 

 

http://www.myspace.com/hatebreed

 

Judas Priest - Painkiller - 1990

 

judas-painkiller.jpg

 

 

 

 

Toda a gente conhece o solo de bateria no início da música que dá título a este álbum. E porquê? porque é um dos melhores amontoados de temas heavy/speed alguma vez dado aos mortais por qualquer banda do género.

 

Os riffs, os solos, a bateria, a voz de Halford, tudo se conjuga para tornar este álbum como algo obrigatório de ter. Carregar no play é levar um pedrada que nos obriga a oscilar a cabeça ao som da música sem nos preocuparmos com a dor.

 

 

http://www.myspace.com/judaspriest

 

 

Peço desculpa pela seca e pelas cãimbras por causa do scroll

Stutmat er osum agnost mor.

www.myspace.com/defeito

Link to comment
Share on other sites

Bem vou deixar aqui 2 Lp's, que mais ouvia na altura, inda la moram estes.

 

WishYouWereHere.jpg

 

este na rolou tanto, mas sempre me acompanhou na juventude.

 

Wish You Were Here :give_heart:

 

como fã de Pink Floyd, atrevo-me a dizer, que este é pra mim o melhor album da banda.

tá uma obra prima do inicio ao fim. qualidade de produção perfeita.

 

segue-se o Meddle e o The Piper At The Gates Of Dawn.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 6 months later...
  • 1 year later...

Decidi recuperar este tópico para que o pessoal mais novo no tasco também coloque aí as suas memórias e preferências musicais que os influenciaram e motivaram...

 

:) Existem aí posts (e discos acoplados) que são "intervenções divínas". E alguns conheci através deste tópico e fiquei siderado e fã.

 

Que tópico tão bonito (obrigado a todo(a)s que se juntaram e partilharam); já nem me lembrava. :)

Link to comment
Share on other sites

Faltou-me este à bocado:

 

B000068FWC.01.LZZZZZZZ.jpg

 

:)

Este também faz parte dos meus 20, sem dúvidas! Grande concerto em Cascais há uns anitos! :):wub:

 

também lá estive mais a minha Carlinha, aliás, foi o 1º concerto que vimos juntos... :)

 

Mas também tiva a fase neo-romântica (escola preparatória) com Duran-Duran, Classix Neuvaux e Human League e mais tarde a fase metal (1ª fase da secundária) com Iron Maiden, ainda com o Di Angelo (o "killers" era um "most" na aparelhagem) Def Lepard (o baterista ainda tinha os dois braços), Nazareth, Black Sabath... enfim. Depois comecei a ouvir Dead Kennedys, Sex Pistols, Exploited e de seguida Death Cult, Bauhaus, Joy Division, Siouxsie, Cure e a fumar coisas estranhas nas traseiras da escola...

 

...aí foi o descalabro. :lol:

 

Deste texto só mudo Def Lepard, nazareth e Black Sabath e troco por Doors, pink Floyd e Led Zepellin, o resto do texto fica igual!

 

:rolleyes:

 

eu retiro o Punk, pois sinceramente nunca fui grande fã e além dos que acrescentaste ponho também AC/DC, de resto bate tudo certo... :gap:

 

Ponto%20Encontro.jpg

private joke ;)

 

Esse antro, essa espelunca de classe! Espera só até o Tribolik ver isso! É que ele também era "habitué".

 

 

esse antro onde a malta se "encontrava".. dassssss era só punks mal cheirosos.... bahhhhhhhh

 

punks??? e então os góticos???? ... era só morcegos agarrados na parede e teias de aranha por todo o lado. ;)

 

eheh podem crer...o ponto de encontro... :rolleyes:

 

Psiconauta ainda bem que reactivaste isto, o que eu já me ri aqui sózinho a reler e recordar algumas coisas do que para aqui meteram... :closedeyes:

Este é daqueles tópicos intemporais, mesmo... ;)

Link to comment
Share on other sites

bem mais alguns que marcaram épocas da minha vida e que acho ainda não estão aqui, pois muitos outros já cá estão:

 

garymoore1984wewantmoorqx0.jpgDire+Straits+-+Alchemy+-+Recto+1.jpg

 

6565.jpgalbum-Jethro-Tull-Bursting-Out-Jethro-Tull-Live.jpg

 

genesis-live.jpgThe+Who+-+Woodstock.jpg

 

love-you-live-e28093-1977.jpgFM-Concord2004_cover.jpg

 

fico-me pelos álbuns ao vivo, que são os meus preferidos... ;)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!