Jump to content
×
×
  • Create New...

Os 20 Discos Minha Vida


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

Resolvi fazer este exercício. Por amor à música e aos discos que adoro. Aqueles que têm um lugar especial na minha colecção. Vou tentar postar 1 por dia (sim porque isto de escrever às vezes não é fácil e demora algum tempo), relatar a minha experiência com eles e alguma da sua história e para quem se interessar. :)

 

Beach Boys - Pet Sounds (1966)

 

petsounds.jpg

 

"Em Dezembro de 1965, ouvi o álbum 'Rubber Soul' dos Beatles. Era definitivamente um desafio para mim. Eu via que cada faixa era artisticamente interessante e estimulante. Imediatamente comecei a trabalhar nas canções para 'Pet Sounds'", Brian Wilson

 

Devo confessar que nunca fui, durante grande parte da minha vida, fã dos Beach Boys. Tinha aquela ideia (errada) de que eram uns tipos de calções e prancha de surf, com os narizes besuntados de Nivea e sempre prontos a saltar para a água, com rapariguinhas histéricas a correr atrás deles. Conhecia aqueles hits de verão que me provocavam urticária e nada mais.

Até que decidi dar uma chance ao Pet Sounds, por muita gente e pela crítica especializada, considerado um dos 3 grandes discos de sempre (juntamente com o Sgt Peppers e o Revolver dos Beatles). Isto aconteceu à cerca de 10/12 anos, já não era um puto portanto, o que poderia tornar-se "fatal" para a obra devido à sua datação.

Ouvi e fiquei apaixonado pelo disco. Ao ponto de durante muito tempo não saír do meu leitor nem por nada. Companheiro de momentos de tristeza e alegria.

Registado em plena euforia do "Summer of Love" e da experiência com o lsd, reflectia o momento excitante que se vivia na costa leste dos EUA. Não é um disco para gente de mente fechada, nem para fundamentalistas de géneros musicais. É para gente que sente a música e a ouve sem preconceitos.

 

Brian Wilson nunca pôs os pés em cima de uma prancha de surf. Na altura (1965 ou 66 não sei precisar) abandonou os palcos e dedicou-se inteiramente ao estúdio, deixando as digressões e os concertos para o resto da banda. Ele queria criar o disco perfeito. E se não o conseguiu esteve muito próximo disso.

Pet Sounds era a resposta ao Revolver dos Beatles. Esta rivalidade saudável era estimulante para Wilson. Fã do "Wall of Sound" (técnica de gravação de estúdio de Phil Spector), a sua ideia era criar um disco conceptual, algo inédito na altura em que os singles tinham supremacia sobre os lp's. Não esquecer que na altura (devido à pouca produção) as grandes revoluções musicais eram operadas no mainstream, ao contrário dos dias de hoje em que o underground se tornou o local de experimentação e de vanguarda.

Dizem que mandou encher a piscina com areia da praia, e nela colocou o piano em que compunha, para ter o toque da areia nos pés como inspiração.

O L.S.D. não está inocente nesta história, eis um relato do próprio Wilson de uma "viagem" na época:

 

"The previous day I'd taken acid for the third and final time. After two bad experiences, this trip was the ultimate in LSD joyrides--everything it was supposed to be, four hours of enlightenment and spirituality."

"Now Al Jardine was in the car with me getting angrier every time I circled the block, which was up to twenty five times.

"Stop the car and let me out," he demanded.

"Not until you promise me you'll drop acid," I said. "It'll change your life!"

"I think you're full of shit," Al said. "I'm not not going to take LSD, and if you don't stop this goddam car right this second, I'm going to make you."

I pulled the car to the side. Al hopped out and slammed the door shut. I called him back. One more thought.

"Al," I asked, "do you believe in God?"

"You know what, Brian?" he said. "You're full of a lot of weird ideas. You better stop taking drugs."

 

Completamente imerso na produção e obcecado pela perfeição, Wilson levava os membros da banda quase à loucura, repetindo takes até à exaustão.

O resultado foi um disco incrívelmente rico em texturas e layers de vozes e sons. Perde-se a conta dos instrumentos utilizados. Wilson sabia perfeitamente o que queria, e não fazia condescendências.

 

“It was Pet Sounds that blew me out of the water… I love the album so much. I’ve just bought my kids each a copy of it for their education in life — I figure no one is educated musically ‘til they’ve heard that album.”

- Paul McCartney

 

Para mais info: http://petsounds40.blogspot.com/

 

Amanhã: Love - Forever Changes

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Excelente tópico! ;)

 

Agora, assim de repente, há um disco que imediatamente me vem à cabeça... e posso dizer que seja talvez O disco da minha vida:

 

Pink Floyd - The Wall

 

thewallrm8.jpg

 

Lembro-me deste vinyl em casa desde que me lembro de existir. Lembro-me de brincar com ele desde que tenho as primeiras memórias de infância. Lembro-me de tentar acompanhar, cantando o que na altura era apenas uma imitação de sons, pois inglês ainda não falava. Lembro-me muito bem das expressões intensas do meu pai, quando colocava o disco do gira-discos e se sentava no sofá a escutar.

 

Foi com este disco que aprendi a entender e a falar inglês, ainda mal escrevia o português.

Foi este disco que, mais tarde, me fez querer conhecer mais e mais, quando, finalmente o entendi. Foi este disco que me permitiu expandir a consciência para muito do que sou e acredito hoje.

 

Cresci a ouvi-lo, literalmente. Acompanhou-me (e acompanha-me ainda, só que agora em formato CD) em todas as alturas da minha vida: infância, puberdade, adolescência, idade adulta, até agora.

 

E passem os anos que passarem, para mim, continuará sempre actual e com o seu toque especial!

Uma verdadeira viagem... :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E passem os anos que passarem, para mim, continuará sempre actual e com o seu toque especial!

Uma verdadeira viagem... :rolleyes:

 

Quando o meu irmão fez 5 anos, uma amiga do meu pai perguntou-lhe o que queria como presente, ele respondeu: o The Wall! :D

O meu pai nesse ano ofereceu-lhe o "Leave Home"* dos Ramones. Com direito a dedicatória e tudo.

 

*o meu pai não sabe inglês, se soubesse o que significava... :lol::lol::lol:

 

Claro que o mano mais velho (moi memme) tem uma certa responsabilidade no assunto. Educar o puto musicalmente e tal... :D

 

PS: E convencer os porteiros do cinema a deixar entrar o meu irmão para o filme do The Wall, ele tinha para aí uns 7 anos e era para maiores de 14 (acho eu). :blink: Mesmo assim conseguiu entrar. :)

Link to comment
Share on other sites

PS: E convencer os porteiros do cinema a deixar entrar o meu irmão para o filme do The Wall, ele tinha para aí uns 7 anos e era para maiores de 14 (acho eu). :blink: Mesmo assim conseguiu entrar. :)

Pois... e nem sequer falei do filme! :rolleyes:

Bom gosto musical (e não só!) em comum... mas isso já nós sabíamos! ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:blush: ok...vou-me inscrever também neste tópico "revival" :wub: e matar saudades

 

Aqui vai:

 

B00005ML9F.03.LZZZZZZZ.jpg

 

Este álbum lembro-me de o ouvir aos sábados e domingos de minha doce infância, quando o meu papá Zé vinha passar o fim de semana connosco e ouvia estes gajos vezes sem fim :rolleyes: e foi com estes que comecei a tentar perceber e cantar inglês com a ajuda do meu querido amigo Zé, o meu pai do coração...era tão bom cantar contigo e dançar em cima dos teus pés :blush::wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

:blush: ok...vou-me inscrever também neste tópico "revival" :wub: e matar saudades

 

Aqui vai:

 

B00005ML9F.03.LZZZZZZZ.jpg

 

Este álbum lembro-me de o ouvir aos sábados e domingos de minha doce infância, quando o meu papá Zé vinha passar o fim de semana connosco e ouvia estes gajos vezes sem fim :rolleyes: e foi com estes que comecei a tentar perceber e cantar inglês com a ajuda do meu querido amigo Zé, o meu pai do coração...era tão bom cantar contigo e dançar em cima dos teus pés :blush::wub:

 

:) Lindo!

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico Paulinho! Adorei!

Fiz-me de convidada e decidi participar também...se bem que vai ser dificil meter aqui só 20, mas começo por aquele que eu acho que me puxou mais para o ouvir musica e querer descobrir mais e mais.

 

415T5ZFNCQL.jpg

 

The Doors-"The Doors"

 

Lembro-me perfeitamente do meu pai ouvir isto lá em casa e no rádio do carro, a caminho das nossas férias. Aprendi o "Light my fire" em dias, fiquei obcecada por querer ouvir este album vezes sem conta, querer saber o significado de tudo o que ele cantava, cheguei até mais tarde a traduzir as letras das canções para melhor o entender. Tenho a exacta sensação de que foi a partir deste album que comecei a abrir mais os meus horizontes no que respeita a musica, e ainda hoje continuo a adorar The Doors, tenho quase todos os albuns deles, coisas raras, concertos ao vivo, entrevistas, fotos...Nunca mais existiu nenhuma banda igual, e ainda bem. Acho que é impossivel igualar.

 

 

Também adoro esse album de Pink Floyd, Natti, mto bom :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Excelente tópico! ;)

 

Agora, assim de repente, há um disco que imediatamente me vem à cabeça... e posso dizer que seja talvez O disco da minha vida:

 

Pink Floyd - The Wall

 

thewallrm8.jpg

 

Lembro-me deste vinyl em casa desde que me lembro de existir. Lembro-me de brincar com ele desde que tenho as primeiras memórias de infância. Lembro-me de tentar acompanhar, cantando o que na altura era apenas uma imitação de sons, pois inglês ainda não falava. Lembro-me muito bem das expressões intensas do meu pai, quando colocava o disco do gira-discos e se sentava no sofá a escutar.

 

Foi com este disco que aprendi a entender e a falar inglês, ainda mal escrevia o português.

Foi este disco que, mais tarde, me fez querer conhecer mais e mais, quando, finalmente o entendi. Foi este disco que me permitiu expandir a consciência para muito do que sou e acredito hoje.

 

Cresci a ouvi-lo, literalmente. Acompanhou-me (e acompanha-me ainda, só que agora em formato CD) em todas as alturas da minha vida: infância, puberdade, adolescência, idade adulta, até agora.

 

E passem os anos que passarem, para mim, continuará sempre actual e com o seu toque especial!

Uma verdadeira viagem... :rolleyes:

 

Sem duvida que e´um dos albuns da minha vida e tambem o oiço desde que nasci.

Pelo que me dizem adormecia bastantes vezes a ouvir este vinyl :)

Assim como este

thedarksideofthemoongy6.jpg

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Tool - Aenima

 

aenima.jpg

 

Sem dúvida é de longe o álbum que até aos dias de hoje mais me marcou e que muito dificilmente haverá outro que me consiga levar a um estado de êxtase tão elevado quanto este.

 

Sou fã desde 1997, devo ter ouvido o álbum mais de 1000 vezes e quanto mais o ouço mais gosto dele.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Tool - Aenima

 

aenima.jpg

 

Sem dúvida é de longe o álbum que até aos dias de hoje mais me marcou e que muito dificilmente haverá outro que me consiga levar a um estado de êxtase tão elevado quanto este.

 

Sou fã desde 1997, devo ter ouvido o álbum mais de 1000 vezes e quanto mais o ouço mais gosto dele.

 

idem idem aspas aspas

 

Por acaso ja mencionaste uns dos albuns que eu iria mencionar noutro dia...simplesmente um dos meus preferidos de tool, se bem que é dificil escolher, gosto de quase toda a discografia .

 

 

 

O "Darkside of the Moon" dos Pink Floyd tambem gosto, uma banda de referência sem duvida. :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Tool - Aenima

 

aenima.jpg

 

Sem dúvida é de longe o álbum que até aos dias de hoje mais me marcou e que muito dificilmente haverá outro que me consiga levar a um estado de êxtase tão elevado quanto este.

 

Sou fã desde 1997, devo ter ouvido o álbum mais de 1000 vezes e quanto mais o ouço mais gosto dele.

 

Tive mesmo que fazer quote,pois tambem foi um album que me marcou imenso e tool e´sem duvida das minhas bandas preferidas :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida que toda a discografia de Tool é para mim algo de referencia, mas o Aenima...Para mim é algo de inigualável, pois mudou toda a minha percepção acerca da música...E tal como já mencionei, não há álbum que eu consiga ouvir tantas vezes como este e continuar a gostar tanto dele.

 

Da minha parte um já está,faltam 19. (Já agora, bom tópico psiconauta)

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Então, para hoje escolhi o seguinte:

 

U2 - Joshua Tree

 

u2dw8.jpg

 

Tive conhecimento de U2, com a consciência da banda que eram, e ainda são, através deste albúm, que por acaso até era da minha irmã - a ela tenho muito a agradecer o meu gosto e conhecimento musical vasto e eclético!

 

Conheço este albúm de trás para a frente, bem como os poemas das diversas músicas. E o que dizer mais? Para mim, como albúm, continua a ser um dos melhores até hoje feito.

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Deixo aqui os 5 álbuns que tem um significado especial nesta vida e que mais me marcaram nestes 25 anos:

A ordem não é por preferência :D

 

pantera_cowboys_from_hell_a.jpg

 

arise.jpg

 

cover442_20230.jpg

 

manowar.jpg

 

kill_em_all.gif

Link to comment
Share on other sites

Bem vou deixar aqui 2 Lp's, que mais ouvia na altura, inda la moram estes.

 

U2rh.jpg

 

tantas mas tantas vezes rolou isto :rolleyes:

 

WishYouWereHere.jpg

 

este na rolou tanto, mas sempre me acompanhou na juventude.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

nevermindthebollockssexny7.jpg

 

Sex pistols - Nevermind the bollocks,here's the Sex pistols.

 

Este album tem para mim grande significado,pois representa toda a força do punk,a qual ja me

senti bastante ligado nos meus tempos mais rebeldes ^_^

 

Todos os albuns que o bioteck referiu tiveram tambem grande impacto ao longo da minha vida,

excepto Manowar.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...para hoje escolhi os meus queridos "sugar cubes" a banda de faculdade de björk :wub:

 

B000005IRX.01._SCMZZZZZZZ_.jpg

Life's too good :D

 

E a partir deste, comecei a gostar também dela a solo :wub: confesso...adoro!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

51A7NNXYWTL._AA240_.jpg

For all his tattoos and bulked-up frat-boy persona, singer Bradley Nowell had real soul, which made his fatal heroin overdose even more tragic. There's more to this Long Beach, California, trio's debut, released shortly after Nowell's death in 1996, than white suburban punks imitating Jamaican ska music. The band comes up with great songs, notably the catchy MTV hit "What I Got"; spooky dub-reggae undertones, produced by the Butthole Surfers' Paul Leary, to go with the snappy horns; and surprisingly progressive lyrics that attack sexism and other social ills, especially on "Wrong Way." Like the Red Hot Chili Peppers and Fishbone, obvious forebears, Sublime become slightly tiresome after 17 songs, but the band is great in short doses. --Steve Knopper

 

 

Sem dúvida amor á primeira escutadela. Antidoto prá má disposição extremamente eficaz. Nunca saio sem ele :gap: (é verdade)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

court-fr.jpg

 

 

 

King Crimson - In the Court of the Crimson King

 

 

 

Esta é a capa original é uam versão rarissima que eu nunca consegui achar.. mas é muito mais gira que a outra..

 

 

O som não precisa de comentários.. é o que é :wub:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Ozric Tentacles - Jurassic Shift

 

 

 

cover_229222142005.jpg

 

 

Track Listings

 

1. Sun Hair (5:43)

2. Stretchy (6:51)

3. Feng Shui (10:24)

4. Half Light in Thillai (5:35)

5. Jurassic Shift (11:05)

6. Petranodon (5:40)

7. Train Oasis (2:45)

8. Vita Voom (4:48)

 

 

 

 

Estes são :wub: os MAIÓRES

 

 

 

 

Acho que podia postar a discografia toda.. especialmento o arborescense que veio a seguir deste album mas vamos por partes (como dizia o nosso amigo jack o estripador)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...para hoje escolhi os meus queridos "sugar cubes" a banda de faculdade de björk :wub:

 

B000005IRX.01._SCMZZZZZZZ_.jpg

Life's too good :D

 

E a partir deste, comecei a gostar também dela a solo :wub: confesso...adoro!

 

"Deus does not exist, but if he does

He lives above me

in the fatest, largest cloud up there

He is whiter than white

And cleaner than clean

he wants to reach me..."

 

Filipa...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:wub::wub::wub:

 

Este disco (ainda tenho o vinil no Porto) é um disco do CARAÇAS!!!!!!!

 

"Riding on my bicycle, i saw a motorcrash..."

"Today it's the birthday, they're smoking cigars..."

 

A 1ª música com os pensamentos do gajo que vai ser fuzilado...

 

Epá, não estava à espera. :)

Link to comment
Share on other sites

Epá, não estava à espera. :)

:hug: nada acontece por acaso...

 

Esse é realmente um grande disco na minha vida...eu adorava isso e na altura toda a gente se passava como é que eu gostava daquilo... :rolleyes: e como gostava! Ouvia este álbum vezes e vezes sem conta seguidas... :blush: até que mo roubaram! :(

 

Tens que m'o arranjar de novo ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

este é dakeles tópicos k qd um gajo dá p ela, em vez de ir em 20 vai em 100 álbuns da sua vida :blush:

 

pa começar, devagarinho....

 

Cure, whish

type o negative, bloody kisses

anathema, judgement e alternative 4

PJ Harvey, 4 track demos

 

:wub:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Ozric Tentacles - Jurassic Shift

 

cover_229222142005.jpg

 

 

A vossa maravilhosa capacidade de me surpreenderem (ou talves não, porque isto das energias e empatias não é acaso...) :rolleyes:

 

Porque é que ainda ninguem fez uma sessão de chill com estes gajos? Um groove do caraças, psicadélico "à séria" e é uma banda! Bateria, baixo, guitarra, teclas....

 

GIGANTE!

 

PS: E adoro o Robert Fripp (dentro e fora dos Crimson). Gosto mais da outra capa. :D

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida que e´um dos albuns da minha vida e tambem o oiço desde que nasci.

Pelo que me dizem adormecia bastantes vezes a ouvir este vinyl :)

Assim como este

thedarksideofthemoongy6.jpg

 

...tive que fazer um ligeiro desvio no alinhamento do que estava a preparar, porque o Blacksun mencionou um dos que ía mencionar também.

 

Pink Floyd - The Dark Side of the Moon

 

Não tenho ideia de quando o conheci. Acho que me acompanhou durante toda a minha vida consciente da magia que é a música, e existem curiosas associações que tenho com ele.

O disco é de 1974, ano em que morreu a minha mãe de forma trágica, como alguns dos meus mais chegados amigos sabem, tinha eu 4 anos.

 

"I'm not frightened to die

Any time would do, i don't mind

Why should i be afraid to die

There's no reason for it

You got to go sometime"

 

in The great Gig in the sky

 

The Great Gig In The Sky é daquelas músicas que ainda hoje me fazem ficar com pele de galinha. A voz da Clare Torry é de uma impressionante intensidade, e não é de estranhar que eu associe aquele registo de sofrimento inicial e posterior tranquilidade, ao registo da voz da minha mãe perante o infortunio que aconteceu e perante a inevitabilidade da perda que ela me transmitiu naquele que seria o nosso último trocar de palavras.

Só de pensar nisto, vêm-me as lágrimas aos olhos.

 

Nem me vou estender demasiado sobre o assunto. Apenas vos deixo uma extraordinária "lenda" musical que qualquer um de vocês podem testar e que há muito tempo já tinha aqui colocado. Já testei e é...

 

The Wizard of Oz & The Dark Side of The Moon

 

Experimentem colocar o disco a tocar em sincronia com o filme. Ao 3º rugido do leão (no genérico da MGM) façam play no leitor. E deliciem-se com as coincidências entre música e filme. Façam pause no filme quando acaba o disco e toquem-no novamente.

 

Para mais info sobre esta lenda urbana:

 

http://www.everwonder.com/david/wizardofoz/

http://www.ingsoc.com/waters/info/oz.html

 

Este disco é tão mágico e tão cheio de referências e de nomes grandes da música que nele participaram que só podia ser uma obra-prima!

Link to comment
Share on other sites

Ozric Tentacles - Jurassic Shift

 

cover_229222142005.jpg

 

Tou curiosa :rolleyes:

 

"I'm not frightened to die

Any time would do, i don't mind

Why should i be afraid to die

There's no reason for it

You got to go sometime"

 

in The great Gig in the sky

:wub:

 

Obrigado Paulinho :) agora é só experimentar hehe

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Tool - Aenima

 

aenima.jpg

 

Adoro este álbum :)

 

 

xi Ganda album mesmo, a cassete fartou-se de andar para tras e para a frente...

Link to comment
Share on other sites

Para hoje um dos graaandes discos da minha vida, que ainda hoje pertence a muitas fases da minha vida

 

4a61024128a0e881e452f010.jpg

 

Portishead-"Dummy"

 

 

Acho que não tenho muitas palavras para puder descrever este album...só sentido mesmo. Cada música é uma historia, e falando por mim, adequa-se sempre a qualquer momento em que o ponha a tocar. Simplesmente lindo! Ainda me lembro quando um amigo meu me ofereceu este album porque dizia ele "É muita estranho, não percebo nada desta musica estranha, é bue morbido!" AHHAAH E eu fiquei com ele, andava eu no 10º ano, e apaixonei-me á 1ª musica.

Incluido também num dos melhores concertos que assisti até hoje. :):wub:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Incluido também num dos melhores concertos que assisti até hoje. :):wub:

 

Zambujeira?

 

Estive lá. :) Grande!

 

Yup! Graaande concerto mesmo. Já vi muitos e nenhum bate esse :wub:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Este cd mudou a minha vida por completo:

 

 

...e não só a tua. Imagina os paizinhos a levar com isso em loop todos os dias. :wacko:

 

Aproveito para dizer que já tenho o novo de RECOIL!!!!!!!!!!!*

 

A vida consegue ter estes momentos de grande felicidade.

 

* para quem não conhece, é o projecto do Alan Wilder (saído dos Depeche Mode à uns anos) e que tem um album absolutamente incrível de electrónica chamado "Liquid" com participações entre outros de Diamanda Galas e de Nicole Blackman (a grande voz da spoken word nova-iorquina). Epá, vocês ponham os ouvidos nisto!!!!!!!!! :)

 

http://www.recoil.co.uk/

 

 

 

 

 

 

 

...siga.

Link to comment
Share on other sites

Continuando a saga de bom som... :D

 

 

Mahavishnu_InnerMountingFlameB.jpg

 

 

 

The Mahavishnu Orchestra - Inner Mounting Flame :wub:

 

 

Isto não há palavras para descrever..

 

 

è do melhor pop rock jazz que já entrou nestes timpanos..

 

Um must.

 

 

 

 

 

 

ps: GRAAAAAAAAANDE TÒPICO :D

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Nine Inch Nails - The Downward Spiral

 

nineinchnailsdownwardspiral8az.jpg

 

Este é outro dos álbuns que sem dúvida mais me marcou no meu percurso musical até aos dias de hoje. É definitivamente o meu álbum preferido dos Nine Inch Nails, e aquele que catapultou e estabeleceu o Trent Reznor como um dos grandes músicos da era moderna. Não restam dúvidas de que este é um dos grandes clássicos e um ponto de referencia incontornável para qualquer fã de industrial, e que a mim, nos dias que correm, ainda me consegue deixar por vezes boquiaberto e deliciado.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Nine Inch Nails - The Downward Spiral

 

nineinchnailsdownwardspiral8az.jpg

 

Este é outro dos álbuns que sem dúvida mais me marcou no meu percurso musical até aos dias de hoje. É definitivamente o meu álbum preferido dos Nine Inch Nails, e aquele que catapultou e estabeleceu o Trent Reznor como um dos grandes músicos da era moderna. Não restam dúvidas de que este é um dos grandes clássicos e um ponto de referencia incontornável para qualquer fã de industrial, e que a mim, nos dias que correm, ainda me consegue deixar por vezes boquiaberto e deliciado.

:wub::wub::wub:

 

 

albumcoversblacksabbathpn8.jpg

 

Black Sabbath - Master of reality

Mais um album que conheço desde que nasci...da banda que mais contribuiu para o inicio do hard rock

e que teve um impacto brutal no mundo da música no final de 60,inicios de 70 :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

A minha escolha para hoje:

 

Bauhaus - 1979-1983

 

bauhausbb0.jpg

 

01. Double Dare

02. In The Flat Field

03. Dark Entries

04. Stigmata Martyr

05. Bela Lugosi’s Dead (live)

06. Telegram Sam

07. St. Vitus Dance

08. Spy In The Cab

09. Terror Couple Kill Colonel

10. Passion Of Lovers

11. Mask

12. Kick In The Eye

13. Hollow Hills

14. In Fear Of Fear

15. Ziggy Stardust

16. Silent Hedges

17. Lagartija Nick

18. Third Uncle

19. Spirit (versão single)

20. She’s In Parties

21. All We Ever Wanted

22. Sanity Assassin

23. Crowds

 

O albúm é de 1985 e é um tipo de best of da banda entre os referidos anos.

Conheci este albúm quando tinha 13 ou 14 anos, mais uma vez através da minha mana, que o levou lá para casa emprestado por uma amiga. Aqui entre nós, o albúm nunca mais saiu de lá de casa...

Nunca tinha ouvido nada assim... fiquei completamente fascinada com o tipo de som que eles faziam e com a extremamente versátil voz do grande senhor Peter Murphy.

Este foi o primeiro albúm de Bauhaus que conheci... e depois deste vieram quase todos os outros deles. Este marcou-me espcialmente porque foi o primeiro (e há sempre aquela magia especial com as primeiras vezes :)) e porque foi também o que marcou uma grande mudança nos meus gostos musicais.

 

(Ainda não me conformo que não os vi quando cá estiveram!)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Há dois discos que me marcaram particularmente quando comecei a ouvir musica enquanto adolescente

 

- Metallica - Black Album ( Tenho em Vinil )

 

- Nirvana - In Utero

 

...poderia nomear muitos mais constando nesta lista mais albuns de Metallica, Nirvana e ainda outros albuns muito bons dos meus tempos de rebeldia...

 

- Incubus - S.C.I.E.N.C.E.

 

- Deftones - Around da Fur

 

- KoRn - Life is Peachy ( para mim o melhor de KoRn... ahhhh GOOD GOD!!)

 

- Sepultura - Arise

 

- LimpBizkit - Three Dollar Bill

 

- Slipknot - Slipknot

 

- Disturbed - The Sickness

 

- Death - Individual Thought Patterns ( Ai que lindo... Chuck Chuldiner... que Mestre!)

 

- Pantera - Vulgar Display of Power

 

- Tool - Aenima

 

...e muitos outros que não me vem á cabeça assim de repente

 

Enjoy :lol:B)

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

sepultura_beneaththeremains.jpg

 

O primeiro disco( vinil ) que comprei de metal :wub:

Ta velhinho mas muito bem estimado e guardado pk para mim vale ouro visto que esta autografado pela banda pena n ter o autografo do Max :(

 

 

Beneath the Remains is a music album released in 1989 by Sepultura through Roadrunner Records. Many fans consider this album, along with 1991's Arise, to be the pinnacle of the band's earlier, "pure thrash" period. The album was recorded December 15-28, 1988 at Nas Nuvens Studio in Rio de Janeiro, Brazil.

 

Track listing

 

1. "Beneath the Remains" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 5:11

2. "Inner Self" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 5:07

3. "Stronger Than Hate" (Sepultura - Kelly Shaefer) – 5:50

4. "Mass Hypnosis" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 4:22

5. "Sarcastic Existence" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 4:43

6. "Slaves of Pain" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 4:00

7. "Lobotomy" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 4:55

8. "Hungry" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 4:28

9. "Primitive Future" (Sepultura - M. Cavalera/Kisser) – 3:08

10. "A Hora E A Vez Do Cabelo Nascer" (Arnolpho Lima Filho/Mutantes) – 2:23

11. "Inner Self (Drum tracks)" (Sepultura) – 5:11

12. "Mass Hypnosis (Drum tracks)" (Sepultura) – 4:22

Link to comment
Share on other sites

Incluido também num dos melhores concertos que assisti até hoje. :):wub:

 

Zambujeira?

 

Estive lá. :) Grande!

 

Yup! Graaande concerto mesmo. Já vi muitos e nenhum bate esse :wub:

 

 

aí vão 3 :wub:

 

 

Aproveito para dizer que já tenho o novo de RECOIL!!!!!!!!!!!*

 

A vida consegue ter estes momentos de grande felicidade.

 

* para quem não conhece, é o projecto do Alan Wilder (saído dos Depeche Mode à uns anos) e que tem um album absolutamente incrível de electrónica chamado "Liquid" com participações entre outros de Diamanda Galas e de Nicole Blackman (a grande voz da spoken word nova-iorquina). Epá, vocês ponham os ouvidos nisto!!!!!!!!! :)

 

http://www.recoil.co.uk/

 

 

 

 

 

 

 

...siga.

 

 

isso é pa kem? :D à pala deste fine fui recuperar o liquid, tá aki cmg :rolleyes::wub:

 

mas trata de xutar esse p cá, tarz ctg dia 06 ^_^

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

DiStUrBeD tens ai uns albuns que tb se fartaram de rodar ca em casa principalmente o de pantera que ainda roda regularmente e quando n me apetece ouvir ponho o Dvd que sao logo 4 horas de pantera em grande :D

Link to comment
Share on other sites

41VFHWNJH4L._AA240_.jpg´

 

Even as greatest hits packages go, this is an utter gem. Every song is inspired, in a class of its own, whether the real version of "I Shot the Sheriff," the hymnlike "No Woman, No Cry," or the sheer joy of "Jamming." Even allowing that Marley never wrote any bad material, then Legend is still the crème de la crème, the heart and soul of the Jamaican people packed into one five-inch compact disc. He was unique, and the message of this record, more than any other, is that he died far too soon. --Chris Nickson

 

 

 

Mais um daqueles que nunca há deixar de rodar....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é dos poucos albuns de Bob que posso dizer que nao gosto de quase nenhuma -_-

 

 

 

Até podia ser embirrancia por ser o mais conhecido mas não.. tem mesmo a ver com a adaptação do teclado.. com aquele sonzinho irritante do Txan Txan tipico em quase todas as musicas de Bob..

 

Sabiam que as versões originais das musicas não incluiam este som?? não tinham teclado.. apenas percurssão e guitarra.. e voz claro.. oiçam os primeiros albuns.. e vejam a diferença de musicas bem conhecidas.. Foram as editoras inglesas,, ou americanas (agora já não me recordo) que "obrigaram" a banda a implementar esse instrumento para o som ser mais audivel e para chegar mais facilmente aos tops... e resultou

 

 

O melhor cd de Bob que tenho é um single de 4 musicas distribuido á uns anos com o publico..

 

 

Das 4 venha o diabo e escolha.. vou ver se acho isso lá pa casa

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Acho que o rhodes existia também nos outros albuns....talvez não em todas as musicas, mas eles usavam...

 

Este The legend foi o primeiro que conheci, mas talvez o que menos goste também, são todas as músicas os hits....ultimamente tenho estado agarrado mais a uma Jam session feita para uma rádio......lindo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

pitd.gif

 

Tom Robinson Band

 

Power In The Darkness

Power in the darkness

Frightening lies from the other side

Power in the darkness

Stand up and fight for your rights

 

Freedom... we're talking bout your freedom

Freedom to choose what you do with your body

Freedom to believe what you like

Freedom for brothers to love one another

Freedom for black and white

Freedom from harassment, intimidation

Freedom for the mother and wife

Freedom from Big Brother's interrogation

Freedom to live your own life... I'm talking 'bout

 

Power in the darkness

Frightening lies from the other side

Power in the darkness

Stand up and fight for your rights

 

(Voice from The Other Side:) "Today, institutions fundamental to the British system of Government are under attack: the public schools, the house of Lords, the Church of England, the holy institution of Marriage, even our magnificent police force are no longer safe from those who would undermine our society, and it's about time we said 'enough is enough' and saw a return to the traditional British values of discipline, obedience, morality and freedom.

What we want is:

 

Freedom from the reds and the blacks and the criminals

Prostitutes, pansies and punks

Football hooligans, juvenile delinquents

Lesbians and left wing scum

Freedom from the niggers and the Pakis and the unions

Freedom from the Gipsies and the Jews

Freedom from leftwing layabouts and liberals

Freedom from the likes of you..."

 

Power in the darkness

Frightening lies from the other side

Power in the darkness

Stand up and fight for your rights

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

41VFHWNJH4L._AA240_.jpg´

Esse a mim enjoou-me...embora tenha adorado o album qd saiu ;)

 

O que nunca me enjoou foi este :D

 

B000001E83.01.LZZZZZZZ.jpg:wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

São poucos os albuns de bob que curto mesmo mesmo...

 

 

Os da candonga ao vivo sao todos Xulentes.. B)

 

 

 

Fora esses o Babylon by Bus.. o Rebel Music.. O Talking Blues :wub:

 

E o Kaya.. que vale pela Misty Morning

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

 

Aproveito para dizer que já tenho o novo de RECOIL!!!!!!!!!!!*

 

A vida consegue ter estes momentos de grande felicidade.

 

* para quem não conhece, é o projecto do Alan Wilder (saído dos Depeche Mode à uns anos) e que tem um album absolutamente incrível de electrónica chamado "Liquid" com participações entre outros de Diamanda Galas e de Nicole Blackman (a grande voz da spoken word nova-iorquina). Epá, vocês ponham os ouvidos nisto!!!!!!!!! :)

 

http://www.recoil.co.uk/

:o não conhecia...e curti bué o que ouvi :rolleyes: mto boa onda mesmo :dance:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

 

Aproveito para dizer que já tenho o novo de RECOIL!!!!!!!!!!!*

 

A vida consegue ter estes momentos de grande felicidade.

 

* para quem não conhece, é o projecto do Alan Wilder (saído dos Depeche Mode à uns anos) e que tem um album absolutamente incrível de electrónica chamado "Liquid" com participações entre outros de Diamanda Galas e de Nicole Blackman (a grande voz da spoken word nova-iorquina). Epá, vocês ponham os ouvidos nisto!!!!!!!!! :)

 

http://www.recoil.co.uk/

:o não conhecia...e curti bué o que ouvi :rolleyes: mto boa onda mesmo :dance:

 

Queres bolachinha do novo? Posso enviar-te isso. :whistle3:

 

O "Liquid" não tenho aqui, mas posso providenciar-te amanhã ou quando quiseres.

 

[edit] diz lá que a bolachinha matinal não foi uma boa surpresa? ;)

Link to comment
Share on other sites

Current 93 - Thunder Perfect Mind

 

861_3553.jpg

 

"Love is the law. Love under will."

Aleister Crawley in The Book of the Law

 

O título provém de um texto Gnóstico encontrado em 1945 em Nag Hammadi e que são datados do sec. 2 ou 3 DC (não existe data exacta).

 

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Thunder_Perfect_Mind

 

"The work as a whole takes the form of a poem in parallel strophes, and the author, it may be surmised, has drawn on a tradition of such poems in both Egyptian and Jewish communities, in which a similarly female divinity (Isis and Sophia respectively) expounds her virtues unto an attentive audience, and exorts them to strive to attain her. Examples of the genre abound in Old Testament literature."

 

Já conhecia os Current 93 desde o Imperium que ouvi logo quando saíu. Disco de uma obscuridade quase inaudível (o Gooyz que o diga), mas carregado de simbolismo pagão e de metáforas. Referências a Aleister Crowley e ao seu "Livro da Lei" são uma constante.

 

Este disco é muito diferente. Folk pastoral acompanha a lírica negra e fantástica do budista David Tibet. Na altura a World Serpent (editora) era como uma família. Para além dos Current 93, eram seus companheiros os Death in June, os Sol Invictus, Nurse With Wound (que têm um album gémeo deste com o mesmo nome), etc.

 

Espiritualidade, humanidade, religião, paganismo, lenda e história são os temas centrais da obra. Runas e misticismo nórdico. Hinduísmo e budismo.

Flautas, arpas, violinos, violoncelos e guitarras, são os instrumentos que suportam este folk negro cheio de mensagens encriptadas e subliminares.

 

Na capa, uma imagem de Louis Wain. O artista obcecado por gatos (praticamente não pintava mais nada a não ser felinos) e que os representava em poses e cenas humanas.

Link to comment
Share on other sites

aliceinchainsdirtbt0.jpg

Alice in Chains - Dirt

Um verdadeiro culto ao grunge...aquela que para mim foi a melhor banda dentro do género.

Mas claro que também todos os albuns de nirvana tiveram grande impacto em mim na altura.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

aliceinchainsdirtbt0.jpg

Alice in Chains - Dirt

Um verdadeiro culto ao grunge...aquela que para mim foi a melhor banda dentro do género.

Mas claro que também todos os albuns de nirvana tiveram grande impacto em mim na altura.

Esse tenho-o lá em casa em CD.

Nesta onda grunge houve um vinil que durante muito tempo girou e girou e girou... e de vez em quando ainda gira:

 

Pearl Jam - Ten

 

tenrv8.jpg

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:wub::wub::wub:

 

LOVE Pearl Jam.

 

-------------------------------------------------------

 

Radiohead - Pablo Honey ^_^

 

Radiohead.jpg

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

aliceinchainsdirtbt0.jpg

Alice in Chains - Dirt

Um verdadeiro culto ao grunge...aquela que para mim foi a melhor banda dentro do género.

Mas claro que também todos os albuns de nirvana tiveram grande impacto em mim na altura.

Esse tenho-o lá em casa em CD.

Nesta onda grunge houve um vinil que durante muito tempo girou e girou e girou... e de vez em quando ainda gira:

 

Pearl Jam - Ten

 

tenrv8.jpg

:wub::wub::wub:

Esse era o album que provavelmente ia postar a seguir ^_^

Foi também das bandas que maior prazer me deu ver ao vivo :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver que era o único a ouvir technotronic e coisas do género :mellow:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Pearl Jam, Alice in Chains e Radiohead :wub:

 

Muito muito bom, cada vez me surpreendem mais alguns de voçês :lol:

 

Para hoje

 

51HZP46G8QL.jpg

 

Suede-"Dog Man Star"

 

 

Ai ai que recordações que este album me traz...este e o "Sci Fi Lullabies" eram a minha banda sonora...Pena depois terem fugido um pouco a este tipo de som, para mim é sem duvida o melhor album deles. Ainda me lembro quando fui de proposito a Coimbra para os ver, num ginásio com um sistema de som horrivel, e com quase publico nenhum...mas valeu a pena, pelo menos ouvi algumas das musica que mais gosto deles :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver que era o único a ouvir technotronic e coisas do género :mellow:

:lol:

 

Também ouvi, mas nunca cheguei a ter o disco ou o cd; era quando passava na rádio!

Em contrapartida ainda tenho lá em casa isto:

 

ministarscapafn5.th.jpg

 

:lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Esse "flash" no canto inferior direito tá lá :)

 

 

 

 

:punish:

 

 

PAF

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver que era o único a ouvir technotronic e coisas do género :mellow:

 

Tenho um LP com essa cenas haahhaha. ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

 

 

Aproveito para dizer que já tenho o novo de RECOIL!!!!!!!!!!!*

 

A vida consegue ter estes momentos de grande felicidade.

 

* para quem não conhece, é o projecto do Alan Wilder (saído dos Depeche Mode à uns anos) e que tem um album absolutamente incrível de electrónica chamado "Liquid" com participações entre outros de Diamanda Galas e de Nicole Blackman (a grande voz da spoken word nova-iorquina). Epá, vocês ponham os ouvidos nisto!!!!!!!!! :)

 

http://www.recoil.co.uk/

 

...siga.

 

 

Bem bom esse Cd, o Liquid :)

 

Um dos da minha vida é sem duvida

 

Radiohead - Ok computer

Link to comment
Share on other sites

Radiohead - Ok computer

 

 

Provavelmente o album que mais ouvi

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver que era o único a ouvir technotronic e coisas do género :mellow:

 

Tenho um LP com essa cenas haahhaha. ;)

 

 

 

ehehhe do que te lembraste maninho :wub: foi o primeiro lp k comprei (a k bombava la na sala) :lol:

 

194400875.jpg

 

juntamente com este :wub:

 

 

Sétima Legião - De um tempo ausente

 

K saudades me deu agora :blush:

Link to comment
Share on other sites

Radiohead - Kid A

 

B000025558.02.LZZZZZZZ.jpg

 

O Kid A dos Radiohead é talvez uma das surpresas mais agradáveis que tive no campo da música. Para quem como eu foi seguindo o percurso desta banda ao longo dos anos e até gostava deles, o Ok Computer foi uma daquelas lufadas de ar fresco no universo do rock em 1997.Inovador, moderno, original são algumas das palavras com que se pode descrever este álbum. Após isto muitos pensavam que os Radiohead tinham finalmente encontrado seu próprio estilo e que aquilo que viria a seguir seria uma aposta nesta linha.Contudo...

Eis que em 2000 os Radiohead inesperadamente surpreendem toda a gente uma vez mais e lançam o genial Kid A, desafiando desta forma tudo e todos e mostrando que realmente quem gosta de boa música e tem um espírito de inovação não se prende a clichés de estilos. É quase impossível destacar alguma música deste álbum, mas penso que poucos conseguirão ficar indiferentes à beleza, envolvencia e intensidade de "Idioteque", faixa que consegue brilhar ainda mais que todas as outras, nesta obra prima que é o Kid A.

É sem dúvida um daqueles álbuns que me há-de acompanhar até ao resto dos meus dias!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida que esses dois albuns de radiohead também me marcaram bastante :)

 

Mas indo para outros campos...

Dois albuns,das que sempre foram e sempre serão,as minhas duas bandas preferidas de metal :wub:

vulgar20display20of20poan5.jpg

Pantera - Vulgar display of power

 

hellawaitsslayerua4.jpg

Slayer - Hell awaits

 

Dois albuns repletos de uma garra e originalidade que já não se ve hoje em dia no metal :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

aliceinchainsdirtbt0.jpg

Alice in Chains - Dirt

Um verdadeiro culto ao grunge...aquela que para mim foi a melhor banda dentro do género.

Mas claro que também todos os albuns de nirvana tiveram grande impacto em mim na altura.

Esse tenho-o lá em casa em CD.

Nesta onda grunge houve um vinil que durante muito tempo girou e girou e girou... e de vez em quando ainda gira:

 

Pearl Jam - Ten

 

tenrv8.jpg

Este girou e ainda gira por estes lados! :D

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Bem...mais um ataque de insónias,como tal deixo aqui mais 5 dos álbuns que marcaram a minha vida.

 

Nirvana - Nevermind

nevermind.jpg

 

É inegavelmente o mais conhecido e aclamado álbum dos Nirvana. Penso que tal como eu, muitos outros terão despertado para o grunge com este álbum. Nos dias de hoje penso que prefiro a sonoridade do In Utero, no entanto a marca deixada pelo Nevermind no meu período de adolescência é inegavel e faz dele sem dúvida nenhuma um dos grandes clássicos da minha vida.

 

 

Marilyn Manson - Antichrist Superstar

176248303_f0e4b58510.jpg

 

Controverso, chocante, polémico, eis como o Antichrist Superstar foi apresentado ao mundo da música. Embora confesse que prefira o primeiro álbum dos Marilyn Manson, Portrait of an American Family, uma coisa é inegável... O Antichrist Superstar não só chocou o mundo, como lançou para ribalta o conjunto norte-americano liderado por Brian Warner, revelando todo o seu génio e conceptualismo. Este álbum é antes de mais nada isso mesmo, conceptual! Enquanto a maioria apenas lhe reconhece a perícia em criar mediatismo, a verdade é que todos os álbuns de Marilyn Manson, e em especial este, carregam um pano de fundo conceptual extremamente trabalhado, cheio de mensagens escondidas, referencias históricas e sócio culturais, visíveis apenas ao espectador mais atento (ou mesmo paranóico, como é o meu caso),.

É um daqueles marcos de referencia do rock/metal dos tempos modernos e tem todos os ingredientes e mais alguns para o continuar a ser nos próximos 100 anos.

 

 

Squarepusher - Hard Normal Daddy

B00005T7KC.01.LZZZZZZZ.jpg

 

Tom Jenkinson é um daqueles génios musicais que por mais que os anos passem há-de continuar sempre a surpreender. Este virtuoso baixista é um dos grandes nomes da música electrónica e merece toda reputação de génio musical que tem e mais alguma. Penso que é absolutamente impossível ficar-se indiferente ao som de Squarepusher após um primeiro contacto com a música dele e mais difícil é ainda seleccionar um álbum na sua já vasta carreira, que inclui 11 álbuns em 12 anos. No entanto a ter que seleccionar algum nos dias de hoje penso que há 2 que se destacam: o seu último álbum, Hello Everything que surpreende pelos novos caminhos que este explora, e o seu 2º álbum e aquele que acabei por seleccionar, intitulado de Hard Normal Daddy. Este sem dúvida foi um dos grandes trabalhos da electrónica da década passada (note-se que foi lançado em 1996) e aquele que acabou por confirmar e dar a conhecer ao mundo o grandioso génio que é Tom "Squarepusher" Jenkinson, no que toca à sua técnica enquanto baixista jazz e mestre na fusão das sonoridades deste estilo com o IDM. E se dúvidas restarem a quem quer que seja, simplesmente ouça-se o segundo tema, "Beep Street", que logo todas as dúvidas se acabarão por rapidamente dissipar!

 

 

The Prodigy - The Fat Of The Land

fat.jpg

 

Muita gente como eu haverá por esse mundo a fora que despertou para a realidade da música electrónica com este álbum dos The Prodigy. Dispensa qualquer tipo de apresentações, pois o seu sucesso é inegável, mas também a sua originalidade e ousadia o são. A força e intensidade deste álbum, aliados ao seu timing e postura dos próprios músicos (que ainda nos dias que correm a mantêm e que faz deles um caso raro de seriedade que tanta falta faz no mundo da música e das artes em geral) fazem dele um dos grandes pontos de viragem (e talvez arrisque a dizer que seja mesmo um dos mais importante de sempre) na mentalidade de muitos acerca das possibilidades da música electrónica.

 

 

The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinitive Sadness

melloncollie.jpg

 

O Mellon Collie and the Infinitive Sadness é o grande álbum dos Smashing Pumpkins e um dos maiores fenómonos comerciais de sempre no mundo da música. É daqueles álbuns que veio salvar o rock nos anos 90 numa altura em que muitos anunciavam a sua queda moribunda. É um álbum sem dúvidas marcante, muito intenso e envolvente. Acompanhou-me durante bastante tempo na minha adolescência e não poderia deixar de o referir como um daqueles que realmente me marcou.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Lusty todos estes que colocas te aqui tb, foram abuns que tb marcaram a minha vida ;) muito bom.

 

A execpção do Squarepusher - Hard Normal Daddy.

 

:yahoo::good::good:

 

mais um LP

 

album_velveteen.jpg

 

;)Transvision Vamp was a popular UK alternative rock group. Formed in 1986 by Nick Christian Sayer and Wendy James[1], the band enjoyed a brief period of success in the late 1980s, fusing elements of punk, art rock and the "big band" sound of Phil Spector. James, the lead singer and focal-point of the group, attracted media attention with her sexually-charged and rebellious image.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida que esses dois albuns de radiohead também me marcaram bastante :)

 

Mas indo para outros campos...

Dois albuns,das que sempre foram e sempre serão,as minhas duas bandas preferidas de metal :wub:

vulgar20display20of20poan5.jpg

Pantera - Vulgar display of power

 

hellawaitsslayerua4.jpg

Slayer - Hell awaits

 

Dois albuns repletos de uma garra e originalidade que já não se ve hoje em dia no metal :rolleyes:

 

sem duvidas cm diria o Max sao dois albuns do caralh**** ^_^

Link to comment
Share on other sites

Lusty todos estes que colocas te aqui tb, foram abuns que tb marcaram a minha vida ;) muito bom.

 

A execpção do Squarepusher - Hard Normal Daddy.

 

Aconselho então vivamente a uma séria audição desse ou de qualquer um dos outros álbuns dele caso não estejas familiarizado com o seu trabalho. Se calhar para começar até sugiro que se ouça o último álbum, Hello Everything.

 

Aconselho também seriamente o visionamento do video da Hello Meow ao vivo, primeira faixa deste último álbum para que se tenha a percepção do virtuosismo musical deste.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Lusty todos estes que colocas te aqui tb, foram abuns que tb marcaram a minha vida ;) muito bom.

 

A execpção do Squarepusher - Hard Normal Daddy.

 

Aconselho então vivamente a uma séria audição desse ou de qualquer um dos outros álbuns dele caso não estejas familiarizado com o trabalho dele. Se calhar para começar até sugiro que se ouça o último álbum, Hello Everything.

 

Aconselho também seriamente o visionamento do video da Hello Meow ao vivo, primeira faixa deste último álbum para que se tenha a percepção do virtuosismo musical deste.

 

;) boa.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

album_velveteen.jpg

 

;)Transvision Vamp was a popular UK alternative rock group. Formed in 1986 by Nick Christian Sayer and Wendy James[1], the band enjoyed a brief period of success in the late 1980s, fusing elements of punk, art rock and the "big band" sound of Phil Spector. James, the lead singer and focal-point of the group, attracted media attention with her sexually-charged and rebellious image.

Txiiiiiiiiiii, do que me foste lembrar! :wub: Não cheguei a ter o album mas na altura gostava muito de Transvision Vamp! :)

 

Para hoje:

 

Madredeus - Existir

 

madredeuszj3.gif

 

... o despertar para a música portuguesa!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Lusty todos estes que colocas te aqui tb, foram abuns que tb marcaram a minha vida ;) muito bom.

 

A execpção do Squarepusher - Hard Normal Daddy.

 

:yahoo::good::good:

 

mais um LP

 

album_velveteen.jpg

 

;)Transvision Vamp was a popular UK alternative rock group. Formed in 1986 by Nick Christian Sayer and Wendy James[1], the band enjoyed a brief period of success in the late 1980s, fusing elements of punk, art rock and the "big band" sound of Phil Spector. James, the lead singer and focal-point of the group, attracted media attention with her sexually-charged and rebellious image.

 

 

Por acaso gostava de saber onde para esse disco :(

Sabia as letras de cor :lol:

 

 

Outro também k me enchia o coraçao : TANITA TIKARAM - ANCIENT HEART

 

Ohh tempo volta pa traz :wub:

Link to comment
Share on other sites

Aconselho então vivamente a uma séria audição desse ou de qualquer um dos outros álbuns dele caso não estejas familiarizado com o seu trabalho. Se calhar para começar até sugiro que se ouça o último álbum, Hello Everything.

 

Aconselho também seriamente o visionamento do video da Hello Meow ao vivo, primeira faixa deste último álbum para que se tenha a percepção do virtuosismo musical deste.

 

:)

 

Muito boa a "Circlewave 2" do "Hello Everything". Andou em loop não sei quanto tempo no meu leitor. Aquela tensão sempre em crescendo... :rolleyes:

 

O gajo é um guitarrista/baixista do caraças!!!!!

Link to comment
Share on other sites

O´lusty realmente andas me a roubar ideias hehe ^_^

 

O albúm que me pos a mesmo a vibrar com música electrónica foi este

prodigymusicforthejilteml6.jpg

The Prodigy - Music for the jilted generation

Penso que foi dos albuns que ouvi mais vezes.

 

ministrypsalm69ep6.jpg

Ministry - Psalm 69

O album que me pôs a gostar de insdutrial.Arrepio me sempre ao ouvi lo,pelas suas guitarras genialmente

poderosas,pela letra extremamente agressivas e por me lembrar da rebeldia que soltava em mim ao ouvi lo e por vezes ainda solta ^_^

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Lusty todos estes que colocas te aqui tb, foram abuns que tb marcaram a minha vida ;) muito bom.

 

A execpção do Squarepusher - Hard Normal Daddy.

 

:yahoo::good::good:

 

mais um LP

 

album_velveteen.jpg

 

;)Transvision Vamp was a popular UK alternative rock group. Formed in 1986 by Nick Christian Sayer and Wendy James[1], the band enjoyed a brief period of success in the late 1980s, fusing elements of punk, art rock and the "big band" sound of Phil Spector. James, the lead singer and focal-point of the group, attracted media attention with her sexually-charged and rebellious image.

 

 

Por acaso gostava de saber onde para esse disco :(

Sabia as letras de cor :lol:

 

 

esse disco está ai, inda ontem o vi.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

ehehhehe tb na me lembro exactamente dos minutos, mas sei que é grande solo, tanto em tempo como em qualidade.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Poxa até me arrepiei...

 

Assim que vi esse album vinha falar do The Mule,,,

 

 

 

Assim já não tem graça :( Roubaram-me o chupa...

 

 

E Ozzy... ainda não vi nenhuma alusão a black sabbath..

 

 

 

"Finished with my woman 'cause she couldn't help me with my mind

people think I'm insane because I am frowning all the time

All day long I think of things but nothing seems to satisfy

Think I'll lose my mind if I don't find something to pacify

 

Can you help me occupy my brain?

Oh yeah

 

I need someone to show me the things in life that I can't find

I can't see the things that make true happiness, I must be blind

 

Make a joke and I will sigh and you will laugh and I will cry

Happiness I cannot feel and love to me is so unreal

 

 

 

(peummmmmmmmmm narararararar txan tan tan.. o grande solo com a distorção mai linda que já se ouviu)

 

And so as you hear these words telling you now of my state

I tell you to enjoy life I wish I could but it's too late"

 

 

blacksabbath_paranoid.gif

 

 

 

 

PARANOIIIIIIIIIIID :D

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Além de ter mudado o curso da banda, acho que este albúm mudou também toda a história da música. Faz este ano 40 anos que foi editado... e quem não sabe, pelo menos, aquelas palavrinhas... Lucy in the Sky with Diamonds? :)

 

The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

 

pepperts6.jpg

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

ministarscapafn5.th.jpg

 

:lol:

:lol: Eu não tenho em casa, mas tenho em memória :rolleyes: hehehehehehehee

 

Gostava mais desses, não tanto dos Onda Choc :beee::lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

:lol: Eu não tenho em casa, mas tenho em memória :rolleyes: hehehehehehehee

 

Gostava mais desses, não tanto dos Onda Choc :beee::lol:

Curioso, eu também... e, na altura, as minhas amiguinhas gozavam comigo porque diziam que os Onda Choq eram mais "à frente"! LOL!! :lol::lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Além de ter mudado o curso da banda, acho que este albúm mudou também toda a história da música. Faz este ano 40 anos que foi editado... e quem não sabe, pelo menos, aquelas palavrinhas... Lucy in the Sky with Diamonds? :)

 

The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

 

pepperts6.jpg

 

Ahhhhh... Natti :wub:

 

Existem tantas conversas que se podiam ter à volta deste disco (desta OBRA-PRIMA!!!!!).

 

Sabiam que tiveram que tirar o Ghandi da montagem da capa? Estava ainda fresca a descolunização da Índia e podia inflamar muita gente.

 

O Hitler também foi retirado.

 

O "baixo" feito com flores no fundo da imagem, é uma referência à suposta morte do Paul McCartney. Outro mito urbano, se estiverem interessados procurem sobre a morte do "gaijo".

 

...tou com muito trabalhoa agora, não tarda já volto a falar sobre este "bicho". :)

Link to comment
Share on other sites

Mais um do baú

 

Nesta altura é k eu cantava :lol:

 

 

200px-Tracy_Chapman_-_Crossroads.jpg

 

Tracy Chapman - crossroads

 

 

Freedom now

 

:wub:

Link to comment
Share on other sites

200px-Tracy_Chapman_-_Crossroads.jpg

Xiiiiiiiii..nha preeetaaa lindaaaa :lol:

 

;) O que eu adorava a "Revolution" :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Poxa até me arrepiei...

 

Assim que vi esse album vinha falar do The Mule,,,

 

 

 

Assim já não tem graça :( Roubaram-me o chupa...

 

 

E Ozzy... ainda não vi nenhuma alusão a black sabbath..

 

 

 

"Finished with my woman 'cause she couldn't help me with my mind

people think I'm insane because I am frowning all the time

All day long I think of things but nothing seems to satisfy

Think I'll lose my mind if I don't find something to pacify

 

Can you help me occupy my brain?

Oh yeah

 

I need someone to show me the things in life that I can't find

I can't see the things that make true happiness, I must be blind

 

Make a joke and I will sigh and you will laugh and I will cry

Happiness I cannot feel and love to me is so unreal

 

 

 

(peummmmmmmmmm narararararar txan tan tan.. o grande solo com a distorção mai linda que já se ouviu)

 

And so as you hear these words telling you now of my state

I tell you to enjoy life I wish I could but it's too late"

 

 

 

 

PARANOIIIIIIIIIIID :D

 

E capa, méne? Ai..... :D

 

blacksabbath_paranoid.gif

 

Grandes riffs!!!!!!

 

PS: Aliás, o riff de guitarra da "Paranoid" é utilizado na malha que dá título ao disco dos Current 93: Lucifer over London.

 

e86455kanv0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Lapso Total... Um gaijo entusiasma-se.. esquece-se do óbvio..

 

 

 

Esses Current 93 desconheço :huh:

 

 

 

Já tenho entretém para a pesquisa noctuna.. hehehe

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Lapso Total... Um gaijo entusiasma-se.. esquece-se do óbvio..

 

 

 

Esses Current 93 desconheço :huh:

 

 

 

Já tenho entretém para a pesquisa noctuna.. hehehe

 

Aconselho-te 2 para começar:

 

O "Thunder Perfect Mind" que já fiz review aí acima, e o "All the pretty little horses", que tem uma versão bem catita do Nick Cave para a malha que dá titulo, embora eu prefira o sussurro do David Tibet.

 

PS: Atenção, é Dark Folk. Sem brincadeiras nem trocadilhos, ok. -_-

 

 

 

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

O´lusty realmente andas me a roubar ideias hehe ^_^

 

ministrypsalm69ep6.jpg

Ministry - Psalm 69

O album que me pôs a gostar de insdutrial.Arrepio me sempre ao ouvi lo,pelas suas guitarras genialmente

poderosas,pela letra extremamente agressivas e por me lembrar da rebeldia que soltava em mim ao ouvi lo e por vezes ainda solta ^_^

 

 

eh eh, encontrei o meu vinil de ministry, precisamente esse album, psiconauta, tá respondido ;) na semana passada em casa :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Lapso Total... Um gaijo entusiasma-se.. esquece-se do óbvio..

 

 

 

Esses Current 93 desconheço :huh:

 

 

 

Já tenho entretém para a pesquisa noctuna.. hehehe

 

Aconselho-te 2 para começar:

 

O "Thunder Perfect Mind" que já fiz review aí acima, e o "All the pretty little horses", que tem uma versão bem catita do Nick Cave para a malha que dá titulo, embora eu prefira o sussurro do David Tibet.

 

PS: Atenção, é Dark Folk. Sem brincadeiras nem trocadilhos, ok. -_-

 

:lol:

 

Aproveito tambem para salientar que nunca ingerem qualquer tipo de fungos a ouvir estes gajos. Por experiência própria sei do que falo.

Link to comment
Share on other sites

O´lusty realmente andas me a roubar ideias hehe ^_^

 

ministrypsalm69ep6.jpg

Ministry - Psalm 69

O album que me pôs a gostar de insdutrial.Arrepio me sempre ao ouvi lo,pelas suas guitarras genialmente

poderosas,pela letra extremamente agressivas e por me lembrar da rebeldia que soltava em mim ao ouvi lo e por vezes ainda solta ^_^

 

 

eh eh, encontrei o meu vinil de ministry, precisamente esse album, psiconauta, tá respondido ;) na semana passada em casa :rolleyes:

 

Ahhhhh! Eram estes malucos! I Love them!!!!

 

Embora o meu preferido seja o "The Mind is a Terrible Thing To Taste":

 

"Burning inside, burning inside!!!!!!!!"

 

Grande poder!!!!!!!

 

Ministry - Burning Inside

 

...e do Psalm 69 (com voz do Gibby Haynes dos Butthole Surfers)

 

Ministry - Jesus built my hotrod

 

...não aconselhável a audição quando se conduz! :ph34r:

 

 

 

Aproveito tambem para salientar que nunca ingerem qualquer tipo de fungos a ouvir estes gajos. Por experiência própria sei do que falo.

 

Estavas a ouvir o "Imperium". Esperavas o quê?

 

PS: Mete aí um disquito que gostas, méne. Não é para mim, que eu já sei o que a casa gasta. :D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!