Jump to content
×
×
  • Create New...

Design E ética


Huanita
 Share

Recommended Posts

Encontro de Empresas de Design

 

:lol: vai ser lindo vai! Uma boa oportunidade para avaliar o profissionalismo em Portugal, e realmente concluir se os designer são ou não umas ****** :) kidding!

 

Encontra-se em preparação o primeiro Encontro de Empresas de Design, que terá

lugar no dia 4 de junho, no auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações,

em Santos às 14h.

 

OBJECTIVO

O objectivo é o de se poder discutir abertamente sobre questões éticas e deontológicas, relacionadas com a actividade das empresas de design. É, também, o de tentar perceber em conjunto com todos as participantes, quais são os pontos de concordância relativamente às práticas que se instalaram no mercado e que se entende poderem ser melhoradas ou corrigidas. Saber se há vontade para fazer um investimento conjunto na análise e divulgação das melhores práticas e tentar inverter alguns vícios instalados.

 

Não se pretende que este seja um encontro em que há convidantes e convidados,

porque dos inúmeros contactos que os organizadores têm feito, detectam-se opiniões consensuais e uma vontade generalizada de regras e mudança.

 

PROMOTORES

Neste momento já são cerca de 91 o número de empresas promotoras e cada dia

que passa outras manifestam a sua intenção de envolvimento. Considerando que esta iniciativa assume uma perspectiva agregadora, solicitamos que qualquer menção

que seja feita aos promotores mantenha este espírito, mencionando todas as empresas subscritoras, ou nenhuma.

 

ORGANIZADORES

Os organizadores desta iniciativa são Gonçalo Falcão (Ideia Ilimitada),

Lourenço Lucena (Blug . Brand consultants), Margarida Oliveira (Forma Design)

e Pedro Albuquerque (Albuquerque Designers).

 

DATAS E LOCAIS

O encontro terá lugar em Lisboa no dia 4 de Junho, no Auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Santos às 14h.

Será uma discussão de ideias com o objectivo de redigir e aprovar um documento

que permita divulgar as regras comuns de uma actividade nem sempre respeitada

e dignificada.

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Leiam esta redacção brilhante:

 

:lol::lol::lol:

 

REDACÇÃO

 

"Quando eu for grande, quero ser rico ou então designer. Os meus amigos querem ser futebolistas ou super-heróis. Eu quero ser designer, porque a missão do designer é muito importante. O designer é muito importante para as pessoas e para os super-heróis também, porque é ele que desenha as marcas para eles porem nos fatos. O designer também desenhas bonequinhos para pôr na porta das casas de banho, para os meninos e as meninas não se enganarem.

A missão do designer é mostrar às pessoas que o gosto delas não é tão importante como o seu. O designer também tem que mostrar aos que aquilo que faz dá mais trabalho do que parece.

O designer tem como missão fazer as coisas ficarem bonitas. As pessoas adultas compram coisas porque são bonitas.

O designer tem como missão ser crescido e nunca se enganar, mas se isso acontecer é porque fez de propósito.

O designer tem como missão explicar à família que não faz desenhos de casas.

O designer tem como missão preocupar-se com aquilo que ninguém se preocupa, alinha as coisas e escolhe tipos de letra, sem ser a Times.

A missão do designer é conseguir fazer os trabalhos no dia anterior, de forma a parecer que estão feitos há muito tempo.

O designer é um elemento mediador, tem como missão conciliar e responder a um variado conjunto de objectivos e condicionantes que se colocam perante si.

A minha avó diz que há um designer dentro de cada um de nós. A minha avó faz bordados e tem um macintosh.

 

Tiago Carvalho da Silva Resende "

Link to comment
Share on other sites

esse texto esta bem interessante! Ja o tinha lido! no caderno esta mais bonito ;)

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Design são 3 coisas: Funcionalidade, economia e estética.

 

O clip é um objecto de design por exemplo, não é pra ser bonito nem feio, é pra cumprir a sua função ao menor custo. Marketing é criar nas pessoas um desejo novo na pessoa onde não existe, design gráfico é agarrar em todas as teorias de marketing e dar-lhe forma, o que não é só estetica como é erradamente conhecido.

 

Essa redação só equivale às ideias erradas comuns no design.

 

Tem muito, mas muito que se lhe diga. Não é uma profissão facil e superficial como à partida aparenta.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!