Jump to content
×
×
  • Create New...

Igualdade - Dress Code


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

Então é assim:

 

O calor aperta, e as "gaijas" aqui no trabalho já se passeiam de chinelas, "tops" minúsculos e vestidos levezinhos e/ou mini-saias fresquinhas (grizo-me com isso, curto a cena :D ). Os "gaijos" continuam a envergar os seus fatos e gravata. :wacko:

Epá, o calor quando nasce é para todos.

 

Quero igualdade para o género masculino! -_-

 

Já venho de calções e t-shirt, mas de vez em quando levo com bocas do género: "Vais prá praia ou quê?" :angry:

 

É desta! 'Tou-me a cagar! Venho de "chanatas", calções e t-shirt... e muita sorte têm se não vier de alças.

 

Apelo a todos os "gaijos" que façam o mesmo e reivindiquem. Assim não me vou sentir tão marginalizado. :D

Link to comment
Share on other sites

realmente ... as gaijas estragam tudo pah. Não gostam de surpresas, nada como receber um embrulho (embroglio em italiano) e depois desembrulhar a fita .... e voilá!!!

 

eu estou de sobretudo neste momento.

 

....... isto é a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

heheh por acaso inda ontem tivemos esta conversa aqui no trabalho, fatos e gravatas, e essas formalidades todas, eu ca na papo desses grupos, na vou usar uma coisa, com a qual eu me sinto mal, so para agradar aos outros, ou so para parecer melhor, gosto de andar a vontade.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

heheh por acaso inda ontem tivemos esta conversa aqui no trabalho, fatos e gravatas, e essas formalidades todas, eu ca na papo desses grupos, na vou usar uma coisa, com a qual eu me sinto mal, so para agradar aos outros, ou so para parecer melhor, gosto de andar a vontade.

Mas se calhar, tens a sorte de trabalhar num sitio onde podes fazer essa escolha, ninguém te impõe nada!

Há muita gente que não tem essa sorte... e, se quer trabalhar, infelizmente, tem que se sujeitar...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

heheh por acaso inda ontem tivemos esta conversa aqui no trabalho, fatos e gravatas, e essas formalidades todas, eu ca na papo desses grupos, na vou usar uma coisa, com a qual eu me sinto mal, so para agradar aos outros, ou so para parecer melhor, gosto de andar a vontade.

Mas se calhar, tens a sorte de trabalhar num sitio onde podes fazer essa escolha, ninguém te impõe nada!

Há muita gente que não tem essa sorte... e, se quer trabalhar, infelizmente, tem que se sujeitar...

 

sim claro tens razao, isto é mais o meu ponto de vista em relação a isto, tipo em bancos e etc, sao mesmo obrigados, tenho uma colega que trabalha num banco, que nem de camisa pode andar, sempre com o casaco do fato.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Há muita gente que não tem essa sorte... e, se quer trabalhar, infelizmente, tem que se sujeitar...

 

 

Exacto. É preciso mudar mentalidades. Se alguém aparece no trabalho com uma tatuagem, ou um piercing, ou um penteado mais "fora", ou "whatever", que fuja à "normalidade" é logo catalogado e marginalizado.

 

É nestas coisas que se vê o quanto o nosso país tem que mudar.

 

Faz algum sentido as pessoas andarem a sofrer? Não é contra-producente?

 

Acho que foi o ano passado que no Japão, o 1º ministro interditou o uso de gravatas nos escritórios ministeriais para poupar na energia gasta no ar-condicionado. Grande exemplo!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente vivemos num mundo em que as aparencias hoje em dia contam muito...:(

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nem mais... e a coisa até me parece bastante lógica; se andarmos à vontade, como gostamos, seremos também mais produtivos, de certeza!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

As iludências aparudem :gap:

 

E muito amigo.

 

Eu entao no trabalho num temos ca dexes privilégios :lol: anda tudo vestido da mesma maneira, nao ha ca papa grups pa ngn. :lol: E knd ha uma menina k leva umas calças ate ao joelho o pahh casa de banho ja mudar as calças :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

bem, na empresa em que trabalhava não podia ir com calções, ou chinelos...mas as mulheres já podem ir com tops, saias, e sandálias...isto porque? porque andam a ser cobridas pelo patrão :gap:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

bem, na empresa em que trabalhava não podia ir com calções, ou chinelos...mas as mulheres já podem ir com tops, saias, e sandálias...isto porque? porque andam a ser cobridas pelo patrão :gap:

 

Lol! Não vás de "chinelas" qualquer dia acordas com uma voz mais fininha. gap2.gif

Link to comment
Share on other sites

bem, na empresa em que trabalhava não podia ir com calções, ou chinelos...mas as mulheres já podem ir com tops, saias, e sandálias...isto porque? porque andam a ser cobridas pelo patrão :gap:

 

Lol! Não vás de "chinelas" qualquer dia acordas com uma voz mais fininha. gap2.gif

já lá não trabalho :P mas havia lá uma personagem que levava chinelos, será que...?? :huh::gap:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

bem, na empresa em que trabalhava não podia ir com calções, ou chinelos...mas as mulheres já podem ir com tops, saias, e sandálias...isto porque? porque andam a ser cobridas pelo patrão :gap:

 

Lol! Não vás de "chinelas" qualquer dia acordas com uma voz mais fininha. gap2.gif

já lá não trabalho :P mas havia lá uma personagem que levava chinelos, será que...?? :huh::gap:

 

Chinelos inda é nakela, agora chinelas :gap::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente vivemos num mundo em que as aparencias hoje em dia contam muito...:(

Por acaso não concordo contigo, é claro que há países retrógrados ainda mas Portugal consegue chegar ao Guiness em estupidez e preconceito -_- conta a imagem...por isso é que eu trabalho para sustentar chulos que se escondem por trás de impostos...but not for long :rolleyes:

 

Nem mais... e a coisa até me parece bastante lógica; se andarmos à vontade, como gostamos, seremos também mais produtivos, de certeza!

;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Lá está... no mundo das artes, disseste muito bem! Em Portugal, é capaz de ser o único sector em que a liberdade total de aparência é geralmente aceite... "... é artista, é caprichoso, é excêntrico", então, pode andar como lhe apetece! Os outros têm que ser pinguins... é frustrante!

 

 

 

PS: sem nenhum desmérito para os pinguins, que são animais amorosos! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

façam como eu ... no mundo das artes, quanto mais há vontade e mais estranho seja o nosso visual, melhor!

 

- é artista, não ligues! ... ou então ... - é artista, é maluko, tem talento.

:wacko:

 

Pois, é o que me vai valendo. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Na empresa onde trabalho existe dress code. Em Janeiro de 2006 passou a entrar em vigor uma norma interna onde dizem que n podemos usar peças de ganga, ténis ou sapatilhas, t-shirts, Cclções e chinelos, chegam mesmo ao cúmulo de indicar o vestuário adequado para cada função.

 

acho que só cumpri a regra durante 6 meses...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Lá está... no mundo das artes, disseste muito bem! Em Portugal, é capaz de ser o único sector em que a liberdade total de aparência é geralmente aceite... "... é artista, é caprichoso, é excêntrico", então, pode andar como lhe apetece! Os outros têm que ser pinguins... é frustrante!

 

 

 

PS: sem nenhum desmérito para os pinguins, que são animais amorosos! :)

Por acaso há uns meses escrevi um textozito sobre o assunto para o Correio do Leitor do Jornal do Bairro:

 

A Sociedade dos Pinguins»

 

«A nossa sociedade cada vez é mais vítima da moda do pinguim. Chamo «pinguim» ao típico indivíduo que todas as manhãs para ir trabalhar veste o seu fato e gravata, tailleur ou também fatinho e saltos altos, no caso das senhoras. Vivemos numa sociedade de aparências, em que infelizmente ainda se acredita que o fatinho é sinónimo de profissionalismo e credibilidade. Se ainda estes trajes fossem confortáveis... mas regra geral não são, os senhores no Verão sufocam com a gravata, os saltos altos e bicudos magoam os pés das senhoras... (é o preço da imagem!)

 

Quando é que as pessoas vão realmente acreditar que é a cabeça que pensa, e não a roupa? Quando é que as pessoas vão acreditar mais em si próprias, e no seu potencial, em vez de se tentarem mascarar com fardas socialmente bem aceites? Porque esta mudança deve começar em nós próprios, para depois se poder ir estendendo ao resto da sociedade.

 

A natureza é colorida e cheia de formas, porque não aprendermos com ela?

 

Onde está a diferenciação e originalidade? Praticamente não está... A sociedade dos pinguins parece uma família de clones... »

 

:)

 

E pronto, no texto está manifesta a minha opinião sobre o assunto... sou a «cigana» cá do sítio, as minhas saias compridas são motivo de comentários «engraçados», e as minhas chinelas também... De qualquer forma, continuo a vir assim «fardada» no Verão, eheheheh! E na semana passada estreei-me aqui na agência com o conjunto chinela + meia às riscas!!!!!! :lol: (chamaram-me Heidi, lindoooooo!) ^_^

 

As corzinhas que uso também já me valeram a alcunha de arco-íris, menos mal... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

 

Por acaso há uns meses escrevi um textozito sobre o assunto para o Correio do Leitor do Jornal do Bairro:

 

 

Grande texto! :)

 

Posso utilizar para enviar um mail interno, please?

Link to comment
Share on other sites

 

Por acaso há uns meses escrevi um textozito sobre o assunto para o Correio do Leitor do Jornal do Bairro:

 

 

Grande texto! :)

 

Posso utilizar para enviar um mail interno, please?

Podes, claro! Já esteve também a circular na empresa onde trabalha outro amigo meu. :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Por acaso há uns meses escrevi um textozito sobre o assunto para o Correio do Leitor do Jornal do Bairro:

Grande texto! :)

Posso utilizar para enviar um mail interno, please?

Agora é que eles dizem que te passaste completamente... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

 

Por acaso há uns meses escrevi um textozito sobre o assunto para o Correio do Leitor do Jornal do Bairro:

 

 

Grande texto! :)

 

Posso utilizar para enviar um mail interno, please?

Podes, claro! Já esteve também a circular na empresa onde trabalha outro amigo meu. :)

 

Muito obrigado! :)

 

Por acaso há uns meses escrevi um textozito sobre o assunto para o Correio do Leitor do Jornal do Bairro:

Grande texto! :)

Posso utilizar para enviar um mail interno, please?

Agora é que eles dizem que te passaste completamente... :lol:

 

Sempre quero ver a reacção. ;)

 

Um colega meu, teve uma ideia excelente:

 

"Paulinho, vamos instituir a "Naked Friday" aqui no jornal! :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente vivemos num mundo em que as aparencias hoje em dia contam muito...:(

Por acaso não concordo contigo, é claro que há países retrógrados ainda mas Portugal consegue chegar ao Guiness em estupidez e preconceito -_- conta a imagem...por isso é que eu trabalho para sustentar chulos que se escondem por trás de impostos...but not for long :rolleyes:

 

 

Mas eu nao digo o contrario miga... Porque quando me quando me chamam a atençao do modo de vestir ou ate mesmo de ter piercing ou as rastas, eu estico o dedo e digo que apesar disso tudo continuo a ser o mesmo...

 

"por isso é que eu trabalho para sustentar chulos que se escondem por trás de impostos"

Tiveste bem com esta :D:D

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

No Champanhe Club e no Elefante Branco também há Dress Code eles não podem entrar de tennis, nem chinelas ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

... E na semana passada estreei-me aqui na agência com o conjunto chinela + meia às riscas!!!!!! :lol: (chamaram-me Heidi, lindoooooo!) ^_^

 

hehehehehehheee :D não te podiam dar melhor elogio :hug:

 

 

Quando eu era pikolina andava num colégio de freiras :blush: ok ok gozem à vontade... :lol:

 

 

:rolleyes: Eu dizia que "as irmãs" ( rais'parta esta expressão) eram os pinguins :lol::blush: -_-

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

... E na semana passada estreei-me aqui na agência com o conjunto chinela + meia às riscas!!!!!! :lol: (chamaram-me Heidi, lindoooooo!) ^_^

 

hehehehehehheee :D não te podiam dar melhor elogio :hug:

 

 

Quando eu era pikolina andava num colégio de freiras :blush: ok ok gozem à vontade... :lol:

 

 

:rolleyes: Eu dizia que "as irmãs" ( rais'parta esta expressão) eram os pinguins :lol::blush: -_-

 

eu não gozo, tb andei ;) e tb lhes chamava pinguins

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

ola !

Acho que hoje em dia ja nao se marginaliza tanto as pessoas que fazem piercings ou teem tatuagens .... e nao acho que sejam catalogadas nos locais de trabalho....!

Acho bastante elegante e inspira uma certa confiança e porque nao dizer um ar clean, quando vejo a sr ou o sr do banco de fato!

acho que temos que nos comportar conforme as situaçoes! na maneira de estar... desde que nos sintamos confortaveis! Isto porque é muito bonito dizer que as pessoas sao discriminadas pela forma que se vestem... mas nao sera essa a intençao? chocar .... nao sei mas se eu conseguisse andar de saltos altos certamente andaria de sandalias de salto... mas nao consigo por motivos de saude. Nao visto fatos porque nao me sinto muito a vontade... mas acho bastante elegante!

Uma coisa é vestirmo nos contra o nosso gosto e por obrigaçao para conseguir um emprego ... mas ate hoje nao me recusaram trabalho nem me disseram nada sobre os meus colares e nunca os tiro, nem sobre as minhas clças de ganga que estao sempre sem bainha feita, e se disseram pelas costas.....nunca puz essa hipotese, porque nao é da minha maneira de estar comentar o que os outros vestem, tive sempre o trabalho em dia como funcionaria ( e era essa a minha funçao e é) nunca me apontaram o dedo, porque razao iriam apontar para a maneira de eu me vestir???!!! ! a unica coisa que me aconteceu assim de mais sei la foi na escola secundaria que fui para o conselho directivo porque nao podia estar so com a parte de cima do bikini na escola ...aahahah . Nao acho que a discriminaçao tenha a ver com a maneira de vestir mas sim com a postura! Ha uns tempos atras podia se dizer que sim era um desatino para uma pessoa com o cabelo pintado de cor de laranja arranjar trabalho! mas mesmo assim a minha mae sempre arranjou ! Mas neste momento ?????? nao sei se é porque as pessoas preferem continuar a pensar que vao ser julgadas pela aparencia do que procurar trabalho ou entao mudar a sua postura konsuante a ocasiao! kd digo postura nao falo em gosto no vestuario! Mas sim manter um ar limpo ... calmo... e nao dar muita confiança, limitarmo nos a fazer a nossa tarefa o melhor possivel, para receber no final do mes e nao ter chatices! Alem de que quando digo postura ... falo em maneira de falar.... nao estamos bem no jardim e se queremos ser respeitados temos que nos dar ao respeito e acho ... alias tenho a certeza que nao é pela maneira de vestir( pode ajudar), mas sim saber ou nao comportar se!

Agora se a nao sei ktas olha de lado....é pura dor de cotovelo ...ou se me dizem para tirar os colares... nunca aconteceu.. nem mesmo onde estou a trabalhar neste momento(onde so ha pessoal de fato ) ! mas se tivesse que tirar ... tirava nao perco o meu gosto por isso, nem a minha personalidade... nao iria nunca perder uma hipotese de trabalho porque tenho que estar sem colares... agora se me pedem para ir de sapatos ... so posso andar ou de tennis ou de chinelos, com muita pena minha ....

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

eu cá n tenho de k me keixar :D pa semana já venho de bikini e xinelinho :D

 

claro k se tenho reuniões tenho k por a calcinha de ganga e a sapatilhinha ou botinha :D e uma sainha às vezes tb cai bem ^_^

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece mais e ca por terras lusitanas, que as pessoas ainda nao percebem ke o fato e apenas uma ilusao..Estive a viver em barcelona o ano passado e ve-se de tudo..desde mulheres policia com o cabelo cor de rosa ate bancarios com 2 piercings na cara..a competencia e a mesma..senao maior:

 

a coisa até me parece bastante lógica; se andarmos à vontade, como gostamos, seremos também mais produtivos, de certeza!

 

Exactamente por isto.. :)

 

A nossa sociedade esta minada de preconceitos e estereotipos..Ate eu que me considero uma pessoa de mente aberta e sem preconceitos confesso,

 

ainda hj um homem me pediu para trocar 20 euros em moedas por uma nota..eram imensas moedas e o homem tinha um aspecto sujo;automaticamente pensei "olha este é arrumador"..a seguir veio um rapaz a dar lacinhos (dakeles k aceitam o dinheiro k tu kiseres dar)..vinha meio azamboado e tudo :lol: e nisto penso eu: "olha este é agarrado"..

Mais tarde lembrei me e pus me a pensar se estes julgamentos teriam sido justos..:blush:

 

Nem tudo o k parece é..O problema e que inserimos as pessoas em grupos consoante o ke nos parecem.Com isto nao deixa de ser verdade que podemos tirar varias conclusoes acertadas sobre uma pessoa so de olhar pra ela.. ^_^

 

Acho que a importancia da aparencia no local de trabalho é relativa a seriedade do local. Obviamente nao te vestes da mesma maneira para trabalhar num banco e num bar :rolleyes:

Vai um bocado da maneira como te sentes mais inserido no tipo de trabalho que fazes..

Link to comment
Share on other sites

O Verão está a chegar

 

 

 

 

 

 

 

Tu

 

 

 

 

 

 

 

Sabes

 

 

 

 

 

 

que é

 

 

 

 

 

 

 

quase verão

 

 

 

 

 

 

 

quando

 

 

 

 

 

 

 

as raparigas

 

 

 

 

 

 

 

começam a

 

 

 

 

 

 

 

mostrar

 

 

 

 

 

 

os umbigos...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gorda.jpg

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece mais e ca por terras lusitanas, que as pessoas ainda nao percebem ke o fato e apenas uma ilusao..Estive a viver em barcelona o ano passado e ve-se de tudo..desde mulheres policia com o cabelo cor de rosa ate bancarios com 2 piercings na cara..a competencia e a mesma..senao maior:

 

a coisa até me parece bastante lógica; se andarmos à vontade, como gostamos, seremos também mais produtivos, de certeza!

 

Exactamente por isto.. :)

 

Infelizmente, por cá, ainda é tudo mto preconceituoso. N é preciso ir tão longe cm sentir q me olham de lado só por n andar de sapatos de salto alto ou simplesmente, por usar o cabelo encaracolado em vez de o esticar. Já me recusaram trabalhos (eventos) por n estar d cabelo liso como tb já me fizeram referência para usar sapatos ou sandálias de salto alto (em trabalho a sério).

 

Mas n é só em Portugal. Tive a viver no Rio de Janeiro e, apesar do q todo o mundo pensa, eles tb são 1 pouco preconceituosos apesar d toda a extroversão q fazem sentir e mostram. Tive amigos q n puderam entrar em alguns departamentos da prefeitura (para pagar umas contas) pq tavam de bermudas e via-se o tornezelo. E claro, mto menos de havaianas... quer para rapazes como raparigas. E n é só isto. Debaixo de 40º e 50º eles são, na sua maior parte, obrigados a usar fato. Enquanto lá estive, na minha faculdade houve 1 entidade pública q foi pedir pa fazermos uma campanha d publicidade para se conseguir desmistificar esta ideia de q, se n se usar fato as pessoas trabalham pior ou n são de confiança. Ora, debaixo de tanto calor acho simplesmente uma crueldade as pessoas terem d se cingir a regras desta natureza, que são descabidas.

 

É tudo 1 hipocrisia.

 

E sinceramente, apesar d achar q ainda influencia a maneira cm nos vestimos, temos de ser verdadeiros. Até nós desconfiamos, ou nos impressionamos com tudo o q é diferente e q não estamos habituados a lidar e a ver. Só acho q devíamos reunir esses esforços e esses julgamentos em prol de atitudes menos boas q as pessoas têm... pq sim, esses andam de fatinhos e todos aperaltados e quantas vezes não tramam a vida aos outros... e a nós mesmos.

 

E é como dizem em cima, se realmente andarmos como gostamos, nos sentirmos à vontade (sem afectar ou ferir susceptibilidades... pq tb tem d haver limites) tudo acontece de maneira mais natural, espontânea e todo o sistema flui de maneira próspera. Porque, simplesmente, somo nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

ola !

Acho que hoje em dia ja nao se marginaliza tanto as pessoas que fazem piercings ou teem tatuagens .... e nao acho que sejam catalogadas nos locais de trabalho....!

Acho bastante elegante e inspira uma certa confiança e porque nao dizer um ar clean, quando vejo a sr ou o sr do banco de fato!

acho que temos que nos comportar conforme as situaçoes! na maneira de estar... desde que nos sintamos confortaveis! Isto porque é muito bonito dizer que as pessoas sao discriminadas pela forma que se vestem... mas nao sera essa a intençao? chocar .... nao sei mas se eu conseguisse andar de saltos altos certamente andaria de sandalias de salto... mas nao consigo por motivos de saude. Nao visto fatos porque nao me sinto muito a vontade... mas acho bastante elegante!

Uma coisa é vestirmo nos contra o nosso gosto e por obrigaçao para conseguir um emprego ... mas ate hoje nao me recusaram trabalho nem me disseram nada sobre os meus colares e nunca os tiro, nem sobre as minhas clças de ganga que estao sempre sem bainha feita, e se disseram pelas costas.....nunca puz essa hipotese, porque nao é da minha maneira de estar comentar o que os outros vestem, tive sempre o trabalho em dia como funcionaria ( e era essa a minha funçao e é) nunca me apontaram o dedo, porque razao iriam apontar para a maneira de eu me vestir???!!! ! a unica coisa que me aconteceu assim de mais sei la foi na escola secundaria que fui para o conselho directivo porque nao podia estar so com a parte de cima do bikini na escola ...aahahah . Nao acho que a discriminaçao tenha a ver com a maneira de vestir mas sim com a postura! Ha uns tempos atras podia se dizer que sim era um desatino para uma pessoa com o cabelo pintado de cor de laranja arranjar trabalho! mas mesmo assim a minha mae sempre arranjou ! Mas neste momento ?????? nao sei se é porque as pessoas preferem continuar a pensar que vao ser julgadas pela aparencia do que procurar trabalho ou entao mudar a sua postura konsuante a ocasiao! kd digo postura nao falo em gosto no vestuario! Mas sim manter um ar limpo ... calmo... e nao dar muita confiança, limitarmo nos a fazer a nossa tarefa o melhor possivel, para receber no final do mes e nao ter chatices! Alem de que quando digo postura ... falo em maneira de falar.... nao estamos bem no jardim e se queremos ser respeitados temos que nos dar ao respeito e acho ... alias tenho a certeza que nao é pela maneira de vestir( pode ajudar), mas sim saber ou nao comportar se!

Agora se a nao sei ktas olha de lado....é pura dor de cotovelo ...ou se me dizem para tirar os colares... nunca aconteceu.. nem mesmo onde estou a trabalhar neste momento(onde so ha pessoal de fato ) ! mas se tivesse que tirar ... tirava nao perco o meu gosto por isso, nem a minha personalidade... nao iria nunca perder uma hipotese de trabalho porque tenho que estar sem colares... agora se me pedem para ir de sapatos ... so posso andar ou de tennis ou de chinelos, com muita pena minha ....

 

 

kiss&peace

 

 

acho q tens razao em determinados aspectos.. como tu sabes tenho um emprego em q nao me permitem algumas veleidades, e ja me foi dito na cara, essa barba, cuidado c a tatoo, n podias vir sempre de camisa, etc... aceito mas nao compreendo, acho que o meu profissionalismo nao pode ser jugado pelo q visto ou adereços q uso.. tenho uma tatuagem a uns 6/7 anos e a outros tantos q quero fazer mais duas e tenho sempre em mente o cuidado de nao as fazer em determinadas zonas p nao chocar, isto pq tb preciso do emprego, acho errado este tipo de juizos, nao tenho nada contra as gravatas e os sapatinhos de vela, cada um anda e veste-se da forma q se sente mais a vontade...

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Então é assim:

 

O calor aperta, e as "gaijas" aqui no trabalho já se passeiam de chinelas, "tops" minúsculos e vestidos levezinhos e/ou mini-saias fresquinhas (grizo-me com isso, curto a cena :D ). Os "gaijos" continuam a envergar os seus fatos e gravata. :wacko:

Epá, o calor quando nasce é para todos.

 

Ainda te queixas? Eu nem me importava de andar de camisola de lã se pudesse ter um ambiente de trabalho assim tão bem decorado. :lol:

 

Por falar em ambiente de trabalho, vou meter a foto da Shakira em bikini no meu desktop. Ah que frescuraaaaaaa

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

... E na semana passada estreei-me aqui na agência com o conjunto chinela + meia às riscas!!!!!! :lol: (chamaram-me Heidi, lindoooooo!) ^_^

 

hehehehehehheee :D não te podiam dar melhor elogio :hug:

 

 

Quando eu era pikolina andava num colégio de freiras :blush: ok ok gozem à vontade... :lol:

 

 

:rolleyes: Eu dizia que "as irmãs" ( rais'parta esta expressão) eram os pinguins :lol::blush: -_-

 

eu não gozo, tb andei ;) e tb lhes chamava pinguins

 

ehhe também eu :rolleyes:

 

Quando estagiei numa empresa de publicidade era o unico que andava la vestido a vontade,com piercings,na altura até tinha algumas rastas e cheguei a ir muitas vezes de calções e chinelos. Como era um estágio para finalizar um curso supostamente não me podiam impor um aspecto "executivo",pois também não tinha a certeza se iria ficar lá depois do estágio(mas não fiquei...)

 

Inicialmente era um pouco criticado pelo aspecto dentro do meu local de trabalho e então quando visitava outras empresas

basicamente ficava a empresa toda a olhar de lado :glare: ,ou então pensavam que era o filho "rebelde" do meu patrão lol...ou seja,era frequente não me levaram a sério...

 

Apesar de,pelo menos durante o estágio,a entidade patronal não ter referido nada,pelo menos de concreto em relação ao meu aspecto,sei que se fosse de facto ficar naquela empresa teria de mudar radicalmente de aparência.E se fosse hoje, provavelmente até o faria...excepto andar de gravata(fiz uma promessa a mim mesmo,com 6anos de idade,que nunca iria usar gravata e pretendo cumpri-la :D )

 

Mas em bastantes países da Europa vê-se já uma grande evolução a este nivel e basta ir a Espanha para dar conta disto,onde vemos mesmo em profissões de escritório uma enorme abertura a nível de aparência.

O importante mesmo e´o profissionalismo,o trabalho efectuado,tudo o resto e´uma questão visual que na maioria dos casos e´apenas preconceito e neste país ainda existe uma mente muitooo fechada neste aspecto(e em muitos outros..)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!