Jump to content
×
×
  • Create New...

We Don't Need No Education


lightsphere
 Share

Recommended Posts

Alvin Toffler is perhaps the most important social critic of the last

50 years. In his 1980 masterpiece, The Third Wave, he pointed out

that the purpose of the schooling system was to train children to

become industrial workers. As Andrew Ure would write in 1835, it

was “nearly impossible to convert persons past the age of puberty,

whether drawn from rural or from handicraft occupations, into useful

factory hands.” Thanks to the schooling system, youth are

trained very early in how they are expected to be useful. While

mass education claims to be mainly about reading, writing, and

arithmetic, the “covert curriculum,” as Toffler puts it, consists “of

three courses: one in punctuality, one in obedience, and one in

rote, repetitive work. Factory labor demanded workers who showed

up on time, especially assembly-line hands. It demanded workers

who would take orders from a management hierarchy without questioning.

And it demanded men and women prepared to slave away

at machines or in offices, performing brutally repetitious operations.”

Toffler would grimly conclude that the schooling system

“machined generation after generation of young people into a pliable,

regimented work force of the type required by electromechanical

technology and the assembly line.”

 

John Taylor Gatto was a New York school teacher for 26 years,

and in 1991 he was named New York State Teacher of the Year. In

his acceptance speech, he bit the hand that fed him, and attacked

the very institution he served, going even further than Mr. Toffler

did with his harsh words. He told his stunned audience that teachers

aren’t employed to develop minds, but to destroy them.

Soon afterwards, Gatto would unsurprisingly leave the “educational”

system. As he would later put it in a Wall Street Journal Op-Ed to

explain his decision of retirement: “I teach how to fit into a world I

don’t want to live in.”

 

Qual é o papel da educação, porque razão temos todos que ter a mesma?

Existe alguma ambição para além do que nos dizem. O que vai acontecer quando no mundo todos os putos receberem exactamente a mesma educação?

Antigamente éramos educados para sobreviver e agora, para termos prazer? Para fazer o que é que seja preciso para ganhar dinheiro!

Com "esta" globalização toda a gente vai ser obrigada a pertencer a este sistema.

O futuro aceita dinheiro, um bocado de papel que ninguém sabe o que vale, ninguém sabe quem manda nele, ninguém imagina a ambição por de traz dele!

Exploração da natureza ao máximo, poluição, afastamento da natureza.

Alguém quer ser um robot?

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

felizmente nem tudo o que nos rodeia é assim tão linear, como nem todos somos assim tão lineares... espero k no futuro isso nao se torne assim durante muito tempo, essa era "matrix" há de vir, é quase inevitável, so espero k não dure tanto como reza a estória

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Aqui está um bom tópico sobre o qual reflectir e "discutir".

 

Thanx Ligthsphere! :)

 

Existe realmente alternativa ao sistema? Como combatê-lo sem ser marginalizado? Estamos mesmo a caminhar para o "1984" do George Orwell? Para o "Admirável Mundo novo" do Huxley?

 

Tudo aponta que sim. Embora eu sinta nas gerações mais novas, capacidade e vontade para "dar a volta" à questão.

Link to comment
Share on other sites

Aqui está um bom tópico sobre o qual reflectir e "discutir".

 

Thanx Ligthsphere! :)

 

Existe realmente alternativa ao sistema? Como combatê-lo sem ser marginalizado? Estamos mesmo a caminhar para o "1984" do George Orwell? Para o "Admirável Mundo novo" do Huxley?

 

Tudo aponta que sim. Embora eu sinta nas gerações mais novas, capacidade e vontade para "dar a volta" à questão.

 

 

Estaremos a caminhar ou já estamos mesmo a caminhar nessa trajectória? O Orwell escreveu esse livro em 1948, é uma literatura de antecipação, daí se chamar 1984. O huxley pratica mais o romance onde exagera um bocado a teoria também apresentada pelo Orwell, mas não deixa de ser uma ideia provável de um futuro negro que se avizinha.

Eu não sei se as gerações mais novas estão a dar a volta á questão. Cada vez mais o homem mergulha no universo da tecnologia, da cibernética. A máquina é uma parte integrante do homem e por isso a máquina é humanizada e o homem desumaniza-se cada vez mais.

 

O homem é multicultural, a máquina é universal. Num mundo cada vez mais dominado pelas máquinas, que parte do particular para a universalidade... a educação não tenderá também para universalidade?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

As gerações mais novas estão mais informadas e alerta (fruto da globalização e da democratização da informação)*, o que não quer dizer que não exista manipulação. O paradoxo é que essa "facilidade" nos seja proporcionada por máquinas e por tecnologia. Mas, tecnologia e humanidade têm que andar de costas voltadas?

 

É verdade que a evolução se tem feito mais sentir a nível tecnológico do que a nível espiritual ou humanista, mas tenho a impressão que o próximo grande paradigma da humanidade será a nível existêncial.

 

Sinto-me optimista por experiênciar que cada vez mais existe uma consciência real para os problemas que nos afectam. Ou então sou eu que (cada vez mais) me dou com pessoas que têm essa consciência. Ou seja, o Elastik anda a fazer-me mal. :D

 

* tantos "ãos", sorry.

Link to comment
Share on other sites

ninguém imagina a ambição por de traz dele!

 

 

 

:( imagino sim! vejo isso diariamente por todo o lado :angry:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

eu não acho que a educação nos prejudique... todo o conhecimento que vier é sempre bem vindo.

 

acho é que depende de cada um a forma como depois aplica os seus conhecimentos.

 

hoje em dia já podemos optar por tanto tipo de cursos e conhecimentos diferentes...

 

o problema que se coloca é depois a saida para o mercado de trabalho... isso sim é o mais dificil pelo menos aqui em portugal.

 

muitas das pessoas preocupam-se demais em ser doutor/a e acabam por tirar cursos que nem gostam nem têm jeito nenhum... mas são sr. drº.

 

noutro dia soube de um caso caricato de uma colega de curso do meu irmão. eles tiraram um curso de tecnicos de som e imagem.

 

têm o 12º ano e a pessoa até acabou o curso com boas medias.

 

numa situação de desespero procurou trabalho na decathlon... visto fazer desporto e ser federada e tudo.

 

não foi aceite.

 

:blink:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Estamos sem sombra de duvida a caminhar para alguma coisa " ups definição" :unsure: .

O que não temos consciencia é que já vivemos noutra "um tipo de matriz", vivemos mais precisamente na republica de Platão.

Neste momento estamos a caminhar para o "updade" do principal trabalho de Platão ("A Republica"), este principal "update" foi imaginado por Georg Hegel e está a ser realizado segundo a formula do " dial0ecto de He0gel".

Mas para perceber não dá para irmos ao fim ver o que é a realidade, temos que passar por todos os passos.

 

A maneira de contarmos para o futuro é termos opinião própria, para termos opinião própria temos que ir perceber o mundo por nós próprios, não podemos simplesmente aceitar a "consciência social (bipolar)" e ignorarmos as nossas opções.

 

Sem duvida que vem ai um bocado de futuro negro, aliás esse é o ciclo, olha para o iraque onde lançam "fosforo branco" e bombas com urânio empobrecido, um medico iraquiano diz que num parte onde ele vive 40 a 48% das pessoas vão morrer com cancro...

 

as pessoas ainda são únicas em todo o mundo- mas isso está para acabar... que susto.

O problema neste momento não é tanto nos países desenvolvidos (aqui ainda dá para sobreviver). Mas de resto tudo está a ser globalizado, será que só há uma globalização possível? Parece que sim.

 

Nem todo o conhecimento é bem vindo,pois não nos apercebemos que muito é simplesmente desconhecimento... o mercado de trabalho ... não sei nada ! parece que é sair de Portugal para trabalhar!!

 

para já a continuação do artigo no próximo post

 

Tiago

 

As Gatto has plainly presented in his book Dumbing Us Down, there

are seven universal lessons taught by the mass schooling system:

 

1. Confusion. Teachers teach too many facts and not

enough connections. They don’t show the larger picture

or how things work together.

2. Class position. Children are grouped into classes

based on “intelligence”—special needs, average, or

gifted—and that’s where they stay.

3. Indifference. Teachers demand that students get highly

involved in a lesson for 50 minutes, and when the bell

rings, forget about it and go to the next class. “Indeed,

the lesson of the bells is that no work is worth finishing,

so why care too deeply about anything.”

4. Emotional dependency. Teachers and higher

authorities decide everything for students, from what

they are allowed to say to who may use the bathroom.

5. Intellectual dependency. Teachers decide what will be

taught and when and how it will be taught. “It is the most

important lesson, that we must wait for other people,

better trained than ourselves, to make the meanings of

our lives.”

6. Provisional self-esteem. Students are constantly

judged and evaluated. Their feelings of self-worth

depend on how an outsider rates them.

7. One can’t hide. Students have no private time or

private space. They are encouraged to snitch on each

other. “I teach students that they are always watched,

that each is under constant surveillance by myself and

my colleagues.”

 

 

According to Gatto, it only takes around 100 hours to teach the fundamentals

of real education to people eager to learn (which children

naturally are until the joy of learning is beaten out of them). To learn

the seven lessons of the covert curriculum takes a little bit longer,

which is why the state imposes a twelve-year educational system.

All of which fulfills the wet-dream fantasies of a mighty autocratic

state Plato gushed over, as he proposed a mass schooling system

to be a prime component for creating his ideal Republic.

One of the greatest tools for the industrial-educational system is the

handing out of grades. If, as so many foolishly insist, the purpose of

the educational system is to educate, why are students graded

rather than the teachers, the people who are getting paid to do the

teaching? If a student fails to learn a subject, why is it he or she

alone who receives the scarlet F? When teachers clearly fail at the

job of teaching, why should they be able to pull a Pontius Pilate and

wipe their hands clean of all blame? The essence of teachers’

response to failed students is them declaring, “Hey, don’t look at me,

I had nothing to do with this fuck-up.”

The truth is, contrary to popular belief, grades are not handed out to

promote real learning. If anything, the grading system kills and

maims the inquisitive spirit: Why try to learn something new if the

result may be the punishment of being branded a failure? The purpose

of grades is to teach kids that they are at the mercy of authorities,

who have near absolute power to judge them on their own worthiness.

Self-worth must be earned by pleasing the goals and edicts

of superiors, and if a student succeeds, he or she will move up the

totem with better opportunities provided by the schooling system. As

Albert Einstein once put it:

It is in fact nothing short of a miracle that the modern

methods of instruction have not yet entirely strangled

the holy curiosity of inquiry; for this delicate little

plant, aside from stimulation, stands mainly in need of

freedom; without this it goes to wrack and ruin without

fail. It is a very grave mistake to think that the enjoyment

of seeing and searching can be promoted by

means of coercion and a sense of duty.

 

Each student, then, is a direct competitor of his fellow student, in a

dog-eat-dog system, with the spoils going to the victorious canine.

Or, as Neff put it, “Adapt or die.” If some people can’t compete in

such a system, they will resort to other techniques (bullying and

social ostracizing) to punish and hinder those who compete with

them. Some will participate in such rituals to provide outlets for frustrations

and inferiority complexes, which predictably develop in such

a twisted training ground.

 

 

"A curiosidade não é permitida, o que é ensinado é um programa, realidade - os putos são programados, não ensinados sobre a sua curiosidade, ou sobre o que realmente precisão de aprender - a pensar"

 

parte 2 de 3 :blush:

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

"A curiosidade não é permitida, o que é ensinado é um programa, realidade - os putos são programados, não ensinados sobre a sua curiosidade, ou sobre o que realmente precisão de aprender - a pensar"

 

parte 2 de 3 :blush:

Tiago

 

tiago estas a chegar la. cada x mais dude.

obrigado por te conhecer!!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

jÁ que temos noção do rumo que estamos a levar, o que já é muito bom, visto que a maior parte da população mundial já está tão intranhada nestas regras impostas pela sociedade que não consegue ver o óbvio, que não conhegue ver que se estão a esquecer deles proprios enquanto ser humano , enquanto dono das suas próprias vontades e vida.....será que nada mais podemos fazer do que simplesmente ficarmos a filosofar sobre os factos, a escrever , de que termos pena de nós proprios enquanto ser humano, enquanto robot da sociedade????Já me perguntei sobre isto diversas vezes... :wacko: -_- :mellow:O que fazer para não caminhar-mos para um caminho para o qual sabemos que cada vez mais teremos que nos reger pelas regras dos outros e que sabemos que o mais provável é a auto-destuição tanto do ego, quanto da própria saude, como do próprio mundo em geral e até mesmo universo.... ???Teremos que nos resignar a este dito avanço ( para mim retrocesso)?? :(

 

 

 

Tal como a minha assinatura diz......

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente é verdade, vivemos num mundo onde somos regidos pelas regras, umas que aceitamos sem hesitar, mas outras que olhamos pra elas e nao vemos nada de importante para as seguir, infelizmente se nao seguirmos a maoir parte das regras, somos repreendidos... O que eu acho é que devemos seguir os nossos caminhos, nao temos de provar nada a ninguem, so mesmo a "nós" mesmos, e o que queremos e gostamos de fazer, por mais que haja alguem a dizer o que deves ou nao fazer, nao podemos deixar de acreditar em nos, o que realmente queremos fazer nunca é estupido de se pensar...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

jÁ que temos noção do rumo que estamos a levar, o que já é muito bom, visto que a maior parte da população mundial já está tão intranhada nestas regras impostas pela sociedade que não consegue ver o óbvio, que não conhegue ver que se estão a esquecer deles proprios enquanto ser humano , enquanto dono das suas próprias vontades e vida.....será que nada mais podemos fazer do que simplesmente ficarmos a filosofar sobre os factos, a escrever , de que termos pena de nós proprios enquanto ser humano, enquanto robot da sociedade????Já me perguntei sobre isto diversas vezes... :wacko: -_- :mellow:O que fazer para não caminhar-mos para um caminho para o qual sabemos que cada vez mais teremos que nos reger pelas regras dos outros e que sabemos que o mais provável é a auto-destuição tanto do ego, quanto da própria saude, como do próprio mundo em geral e até mesmo universo.... ???Teremos que nos resignar a este dito avanço ( para mim retrocesso)?? :(

 

 

Tal como a minha assinatura diz......

 

 

Não, não podemos, e temos que acordar todos, a natureza crias as pessoas(ou seres) que a destroem e também nos cria a nós... Temos que fazer por não nos transformarem em seres deshumanos, sem empatia, sem compreensão. Como diz a tua assinatura...

 

 

 

Infelizmente é verdade, vivemos num mundo onde somos regidos pelas regras, umas que aceitamos sem hesitar, mas outras que olhamos pra elas e nao vemos nada de importante para as seguir, infelizmente se nao seguirmos a maoir parte das regras, somos repreendidos... O que eu acho é que devemos seguir os nossos caminhos, nao temos de provar nada a ninguem, so mesmo a "nós" mesmos, e o que queremos e gostamos de fazer, por mais que haja alguem a dizer o que deves ou nao fazer, nao podemos deixar de acreditar em nos, o que realmente queremos fazer nunca é estupido de se pensar...

 

Sem duvida, temos que ser nós próprios, mesmo que todos nos queiram transformar em algo que só podemos imaginar.

A natureza criou pessoas diferentes e a educação e a cultura, mais a televisão criam seres cada vez menos humanos.

Temos que fazer muito melhor do que isto, muito -_-

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Leiam isto - como eles tiveram a ideia e simplesmente foram a uma escola por os putos a cantar "we don't need no education"

 

http://www.thewallanalysis.com/secondbrick.html

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Tenho que te dar os PARABENS pk realmente puxaste ake um grande tema , pelo qual eu ja havia divagado nos meus pensamentos e pelo qual eu tenho muita curiosidade sobre o que pensa o pessoal acerca de tudo isto..... :):)

 

 

E claro.....se é que pensam nistooo....

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Qual é o papel da educação, porque razão temos todos que ter a mesma?

Existe alguma ambição para além do que nos dizem. O que vai acontecer quando no mundo todos os putos receberem exactamente a mesma educação?

Antigamente éramos educados para sobreviver e agora, para termos prazer? Para fazer o que é que seja preciso para ganhar dinheiro!

Com "esta" globalização toda a gente vai ser obrigada a pertencer a este sistema.

O futuro aceita dinheiro, um bocado de papel que ninguém sabe o que vale, ninguém sabe quem manda nele, ninguém imagina a ambição por de traz dele!

Exploração da natureza ao máximo, poluição, afastamento da natureza.

Alguém quer ser um robot?

 

Tiago

 

ToDos nóS podemos ter a mesma eduCação...Mas teMos diferentes culturas, diferentes ideias, diferentes gostos...Irá ser muito compliCado alguém reCeber exactamente a mesma educação! :)

 

Na realidade...e ao lonGo dos aNos o mundo cada vez utiliZa mais a tecnoloGia e daki a unS anoS mais ainda!! Favorece.nos em certos aspeCtos mas outros prejudica, e muito!! Só assim existirá uma evolução..as pessoas só penSam de uma maneira...enriquecer e viver bem!!

 

A natuReZa é nossa aliada mas é muito pouCo o numero de peSSoas que a preserva e cuida!! Eu amo.a e tento cuidar dela... é o máXimo que poSSo fazer!! :wub: AGora quem tem 'poder' não penSa assim! Pensa em destruila e aproveitá-la em noVas tecnoloGias :angry: *

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente é verdade, vivemos num mundo onde somos regidos pelas regras, umas que aceitamos sem hesitar, mas outras que olhamos pra elas e nao vemos nada de importante para as seguir, infelizmente se nao seguirmos a maoir parte das regras, somos repreendidos... O que eu acho é que devemos seguir os nossos caminhos, nao temos de provar nada a ninguem, so mesmo a "nós" mesmos, e o que queremos e gostamos de fazer, por mais que haja alguem a dizer o que deves ou nao fazer, nao podemos deixar de acreditar em nos, o que realmente queremos fazer nunca é estupido de se pensar...

 

Sem duvida, temos que ser nós próprios, mesmo que todos nos queiram transformar em algo que só podemos imaginar.

A natureza criou pessoas diferentes e a educação e a cultura, mais a televisão criam seres cada vez menos humanos.

Temos que fazer muito melhor do que isto, muito -_-

 

Tiago

 

Claro amigo... Nao digo que as crianças nao possam ir a escola, porque ate acho que DEVEM, porque ate a escola as prepara para a vida, lá elas aprendem, conhecem, vivem, choram, etc.... Agora quando crescem e aprendem a tomar decisoes têm de ter em conta que as suas acçoes e gestos determinam a pessoa que irão ser no futuro.... Nao é por o outro ser mais inteligente ou ter mais dinheiro, que vai ser melhor ou nao....

 

 

Como a linda titania diz, bom tema ;)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Ok aqui vai a 3ª parte do artigo, não se assustem, nós temos mesmo que fazer melhor que isto!

 

desde já no começo do artigo que era mesmo muito longo, (não o inclui aqui todo) estavam a falar também de um caso em que dois jovens entraram numa escola e mataram 13 colegas... já vão perceber!

 

The cruel social structure of mass schooling is no accident: It is by design. The purpose of mass schooling is to teach people their place, and it does this quite well. As for actual learning, it is severely lacking.

Little surprise that increasing numbers are opting out of the system via homeschooling, a trend which is increasing by 15 percent a year.

Even less surprising is that children who are homeschooled—with teachers (i.e. parents) who have a vested interest in their students succeeding and without a grading system—tend to do even better on standardized achievement tests, ironically created to measure mass education output. Median scores for homeschoolers at all grade levels are between the 70th to 80th percentile in most studies.

Perhaps even more surprising to some is that homeschooling doesn’t harm the socialization skills of children, a charge often used to justify the unjustifiable system in place. Julie Webb, a researcher who examined the lives of homeschooled students, found that their socialization skills were often better than those of their peers.

 

Her findings were published in 1989 in Educational Review, which is hardly a propaganda unit for the homeschooling movement. While such evidence defies conventional wisdom, it does make sense

after all: Opting out of a psychopathic school culture does wonders in reducing tensions with peers and adults.

Naturally, politicians of all stripes are loath to discuss the malignant nature of mass schooling, and the masses, like sheep, rarely speak out against it themselves. True, conservatives may complain that

God has been taken out of the classroom and offer self-serving solutions like school vouchers. Yes, liberals may criticize the supposed underfunding for schools and the unfair underrepresentation of oppressed groups in history books. Yet, despite such ideological rhetoric, both sides of the debate still buy into the basic fraud that our school system is a boon to mankind. In the end, any discussion of “reforming” it is about as productive as talk of reforming a death camp. When the inherent goal of an institution is fundamentally evil,

there is no way to “reform” it for improvement.

 

Which leads to a final point: the actual original purpose for mass schooling. As can be clearly observed, mass education wasn’t introduced to educate children’s minds. Still, was it all just to create an industrial economy and corporate state?

The answer, unsurprisingly, is no. As Gatto noted in an interview in Flatland magazine, the beginnings of the modern educational system were in 1806, when the French forces of Napoleon kicked the ass of the Prussian State. Considering that the French were a quichemunching, wine-sipping group of toads led by a midget with a shrunken penis, this was a major blow to the psyche of the Prussian intellectuals.

There was a big debate over the mystery of how Prussia could have lost so badly. Soon after, a German philosopher named Johann Gottlieb Fichte delivered his famous “Address to the German Nation,” where he laid out his explanation for the debacle, an explanation that soon became national gospel. Simply put, the

problem was that the Prussian people were too independent-thinking and weren’t committed to important values like being eager to sacrifice oneself for the society.

The answer, therefore, was to come up with a system where people’s innate desire for dangerous concepts like freedom and liberty could be effectively squashed. The solution came in 1819, when Prussia founded a compulsory “educational” system. By crushing the insidious independent spirit early on in the little tikes, the

Prussian State could easily use the more docile public as the necessary fodder for an effective death machine. All this was perfectly symbolized in the term kindergarten, German for children’s garden.

No, it didn’t mean that the children were at play in a garden, but rather, that they were like vegetables to be prepared by teachers, with the ultimate goal that they be sliced up by the State in the name of some greater good salad.

It certainly worked: Trained from an early age to deny infantile instincts, the children grew to be good soldiers, and Prussia quickly became one nasty motherfucker. A little over 100 years later, the

same ideology of National Socialism that was behind the making of modern education went to the most efficient and successful death machine in history, thanks to the inheritors of the Prussian Empire in

Nazi Germany. Hitler’s birthday, incidentally, is April 20, the same day as the Columbine tragedy.

 

The implications of all this are rather startling: The true purpose behind the Western schooling system was to transform the young into killers. That being the case, don’t we really have it all backward?

Rather than screaming, “Why?” shouldn’t we instead be asking, like Timothy Leary did moments before he died, “Why not?”

 

If the purpose of our schooling system is to make an efficient murder machine, shouldn’t we be hoping that more Columbines continue to happen? Shouldn’t the educational establishment, rather than paying lip service to spineless politicians squeamish as to what war is really about, trumpet the Columbine massacre as one of its great success stories? Isn’t the real tragedy here not that Klebold and Harris killed thirteen other people, but rather that these well-trained gunmen killed themselves as well, before they could replicate their

actions on some Third World country whose leader begins defying IMF-World Bank edicts? Indeed, since the whole purpose of the schooling system is to turn children into what they had become, don’t both Klebold and Harris deserve posthumous degrees (with honors, no less) for their fine work?

Perhaps to some, such statements are politically incorrect, but this writer, for one, is going to do the patriotic thing and salute these two fine boys. Three cheers for Dylan Klebold and Eric Harris. They obviously learned their lessons well.

 

Ok basicamente o começo do sistema de educação tal como o conhecemos foi realizado na Alemanha

basicamente para treinar os putos para serem soldados excepcionais. Depois... deu o que deu! :angry:

 

Infant = criança -- Infantaria

 

claro que o sistema foi modificado....

de qualquer maneira temos que fazer muito melhor :excl: MUITO

 

Lembrem-se quando pararem de estar a aprender é porque está algo de errado, é suposto estarmos sempre a aprender, o normal não é estar parado! como as vezes nos querem fazer parecer!!!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Acho que era importante nos dias de hoje, algumas matérias serem abordadas e fazerem parte do sistema de ensino.

Um ensino mais direccionado para a consciência social e ambiental, sem descurar obviamente as outras matérias mais "clássicas".

 

Não sou apologista do ensino em casa. Acho que é extremamente importante o convívio na escola, a troca de experiências e de conhecimento, não só curricular, mas também de cariz humano e social.

Sou sim adepto de um ensino mais personalizado. Mais direccionado para as apetencias de quem aprende, o que no modelo de ensino em massa é realmente difícil de concretizar.

Link to comment
Share on other sites

Fica aqui agora a minha própria opinião. ^_^ Faz de conta que não sou eu!

 

Primeiro, um ser humano não é um ser sem raiva,sem um bocado de loucura, sem um bocado de rebelde.

Essas qualidades são qualidades humanas e ao contrário do que muitos possam pensar não devem ser apagadas.

Devem ser controladas de alguma forma, mas nunca apagadas pois podem ser essenciais!

 

 

Têm que haver uma educação para o equilíbrio e para a compreensão do mundo à volta, não uma educação que tenta enfiar o mundo dentro dos putos!

Não podemos treinar os putos a aceitar tudo o que lhes é dito, eles têm que ter espírito critico. Até sugiro que lhes ensinem algo falso para ver se eles conseguem chegar lá. (algo que já é feito :angry: )(Só que depois nunca lhes dizem a realidade e eles nunca descobrem!)

 

Não se pode deixar os aluno para traz sem os tentar motivar, tem que se ensinar coisas verdadeiramente úteis na vida aos putos e motiva-los para aprender mais, para aprenderem por si próprios,

para irem verdadeiramente a procura do que eles querem ( tb para descobrir o que vão querer1 ).

 

 

Tem que haver mais escolhas no ensino e não menos, alguém tem que criar as fontes de letras que são impressas, tem que haver pessoas a ver se o meio ambiente não está a ser destruído!

 

Não se pode criar este estado de ignorância de que os funcionários públicos sofrem.

A sociedade tem que funcionar verdadeiramente em ciclo, e não de cima para baixo, como Platão queria, e aconteceu.

A educação tem que trazer a compreensão da sociedade, e não se pode dizer logo aos putos que um médico é mais que um varredor de rua, é falso.

A compreensão de toda (toda - toda)a sociedade é muito importante, nenhuma parte lhe deve ser escondida. Quando sair dos 12 anos não deve ir a pensar que é à espera que acontece o que quer que seja!

 

Não devem ser impostas ideologias, como nos impõem na realidade, (tipo ou és de esquerda, ou de direita), também nem sequer deve ser obrigado a ter opinião.

 

Formação para o trabalho - Com o estado, ou outras instituições não distribuem dinheiro pela população, as pessoas têm que trabalhar! Se o trabalho é um bom meio de distribuir o dinheiro, isso dava para 500 livros!

Como ainda não há robots a fazer tudo e o homem podia-se dedicar a fazer arte! ( o que tb não me parece muito bom(porque ai sem duvida o homem se tornaria dependente da maquina e mais tarde escravo dela!) temos que trabalhar, o remédio? Não sei.

 

Infelizmente todo o sistema de educação basea-se numa overdose de conhecimento enorme, que o aluno nunca vai conseguir interligar e fazer com que esse conhecimento faça parte de si.

Este tipo de ensino cria um tipo de alienação nas pessoas mais responsáveis da sociedade, que cada vez mais se desconectam da realidade dos outros. Posteriormente quando algo acontece de errado, ele não tem a mínima percepção da sua culpa e a única coisa que conseguem fazer é culpar os outros.

 

As aulas têm que motivar os putos, eu quando andava na escola gostava dos intervalos!

 

Opá acho que podia escrever para sempre...

temos que mudar quase tudo, ou ainda mais!

... vou pensar nisto!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

quando algo acontece de errado, ele não tem a mínima percepção da sua culpa e a única coisa que conseguem fazer é culpar os outros.

 

Tiago

 

Pensando bem neste ponto concordo. e acrescento:

quando acontece uma coisa má.. a culpa é de alguem.

quando acontece uma coisa boa.. foi por obra de alguém ou alguma coisa.

Nada acontece por acaso! acontece porque tomamos decisões!

todas as decisões que tomamos levam-nos a uma concequencia.

a vida até nos manda sinais.. mas como estamos tao ocupados (leia-se adormecidos)

nem paramos para pensar ou ver esses mesmos sinais, e funciona-mos como se de um robot se tratasse.

aqui mts coisas teem `culpa` *tv + net + escola + religioes + + + ) e nós por ser mais facil

entramos no ´jogo`. Passamos a atribuir tudo ao acaso.

Mas a maior culpa é e será sempre nossa! Porque ver está ao alcance de todos.

 

vou aproveitar a publicidade: Ler +.. e acrescentar.. Vê +

 

há no universo uma força que faz com que as coisas aconteçam. basta acreditar.

 

que força será essa?

reflitam...

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Vejam este video do Dr. Joe Dispenza que entre outras coisas participou no "What the Bleep" e que editou um livro sobre o seu envolvimento na "Ramtha´s Enlightment Scholl", talvez uma tipo de educação para o cerebro que, no futuro, deva existir ao alcance de todos.

 

 

http://www.drjoedispenza.com/

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Vejam este video do Dr. Joe Dispenza que entre outras coisas participou no "What the Bleep" e que editou um livro sobre o seu envolvimento na "Ramtha´s Enlightment Scholl", talvez uma tipo de educação para o cerebro que, no futuro, deva existir ao alcance de todos.

 

 

http://www.drjoedispenza.com/

 

:)

 

Thanx!

 

Logo hoje que não trouxe phones para o trabalho. :( Fica para mais logo ver em casa. :)

Link to comment
Share on other sites

Todos nos vimos Alice no Pais da maravilhas, Pinoquio, Transformers, Hansel e Gretel,

qual a influencia dos desenhos animados nas crianças?

 

Para quê dar esta conversa aos putos, se eles não se vão lebrar!:

 

"Nothing would be what it is, Because everything would be what it isn't.

And contrary-wise -what it is, it wouldn't be. And what it wouldn't be, it would. You see?"

- Alice in Wonderland.

...

 

This is how it all works at Disneyland

Way back in the 1960s. when Disney began buying up 24,000 acres of land quietly, legislators who knew what was up to gave Disney whatever he wanted. The man had a plan to turn 43 square miles of orange groves and homes into a money making machine for the state - so of course it was a good deal. He'd make the state piles of money and they'd give him anything he needed to pull it off. What he asked for was total autonomy; the right to have his own private government to run his park with. No outside interference. And this is what he got.

 

They build their own schools, levy their own taxes. They even have permission to build their own nuclear power plant if they want, or their own international airport, or cemeteries!

 

http://www.anomalies-unlimited.com/Disney/Disney101.html

 

Qual é o papel do fantástico na educação, será que serve para libertar a mente das crianças?

 

Vou investigar! Digam qualquer coisa!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Só um pormenor, já ke aki colocas vários textos, acho que tens que ter atenção que pode haver pessoas que nao compreendam assim tão bem ingles, penso que seria positivo passares os textos para os tópicos já traduzidos, até porque em terras Lusitanas , fala-se português e assim a mensagem passa para um numero ainda maior de pessoas... :)

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Tudo absolutamente tudo é matéria prima para as crianças.

O sistema educativo peca especialmente por deslocar todas aquelas que de uma forma ou outra não se moldam à "quadricula" digamos assim.

 

Mas tb não acredito numa educação ideal só com coisas boas e muito elaboradas a nivel de "protecção", até porque os instintos naturais do ser humano só teriam a perder com isso.

 

Agora e como perguntas a fantasia é oxigénio para a criança, e quanto mais criativos forem os estimulos melhor.

Ainda hoje por vezes me lembro de certas brinadeiras que tinha com amigos e primos que surgiram do universo do "Conan", "Marco", "Guerra das Estrelas" etc etc etc

A fantasia e o "brincar com ela" é desenvolver os circuitos neurológicos do cerebro e ampliar a criatividade.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

 

A natuReZa é nossa aliada mas é muito pouCo o numero de peSSoas que a preserva e cuida!! Eu amo.a e tento cuidar dela... é o máXimo que poSSo fazer!! :wub: AGora quem tem 'poder' não penSa assim! Pensa em destruila e aproveitá-la em noVas tecnoloGias :angry: *

 

Lindo, mas no meu caso ainda estou para decubrir o que é a natureza...

vou tentar descobrir!

 

Mais, Titania, o problema chamas-se tempo, que afinal é diferente do tempo do Einstein, nem expande nem contrai, eles simplesmente passa, o nosso cérebro que que altera a maneira como o vemos "passar".

 

Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é.

E ao contrario, o que fosse não era, e aquilo que não fosse, era. Percebes?

Alice no País das Maravilhas

 

Quem são estas pessoas, que fazem os desenhos animados para as crianças verem.

Porque é que eles deixam a realidade às crianças, como uma fantasia.

 

Será que é para que no futuro a criança crescida, apagar a possibilidade, de que tudo o que pensa, ser na realidade diferente? A fantasia não existe!

 

Também não tenho duvida que olhar para a televisão é melhor que olhar para uma parede,

mas se posse-mos por os putos a pensar aos 5 anos, a aprender musica, a fazer pintura, a olhar para a natureza, uma infância onde tratamos os putos pelo que são, seres humanos com possibilidades ilimitadas, não será melhor que ver programas com peluches, em que só há conversas básicas, conversas de garotos de 8 anos, será que não temos de fazer as crianças o futuro, e estamos a deixa-las desde muito cedo ligadas ao medíocre?

 

Até pode parecer um bocado pesado, mas as crianças são o futuro, será que as queremos deixar ser educadas por pessoas que não conhecemos?

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

Também não tenho duvida que olhar para a televisão é melhor que olhar para uma parede,

mas se posse-mos por os putos a pensar aos 5 anos, a aprender musica, a fazer pintura, a olhar para a natureza, uma infância onde tratamos os putos pelo que são, seres humanos com possibilidades ilimitadas, não será melhor que ver programas com peluches, em que só há conversas básicas, conversas de garotos de 8 anos, será que não temos de fazer as crianças o futuro, e estamos a deixa-las desde muito cedo ligadas ao medíocre?

 

Até pode parecer um bocado pesado, mas as crianças são o futuro, será que as queremos deixar ser educadas por pessoas que não conhecemos?

 

Tiago

 

 

Não, o ideal seria ter-mos a possibilidade de os podermos educar,nós próprios, mas geralmente é nos impossivel devido á vida laboral que nos rouba grande parte, senão todo o tempo da nossa vida. :wacko::( ...Tempo esse perdido(como tu proprio dizes e eu assino em baixo, pois tenho que trabalhar 11 horas por dia , fora o tempo gasto nos transportes) na minha opiniãoE uma vez que precisamos da trabalhar para podermos dar uma vida minimamente decente aos nossos filhos essa parte acaba por ser descurada, essa parte da aprendizagem como do tempo que deveriamos ter apenas para brincar-mos , acarinharmos e não nos esquecer-mos que não só podemos ensinar muito como até podemos apreender com as nossas crianças... :)

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

 

Também não tenho duvida que olhar para a televisão é melhor que olhar para uma parede,

mas se posse-mos por os putos a pensar aos 5 anos, a aprender musica, a fazer pintura, a olhar para a natureza, uma infância onde tratamos os putos pelo que são, seres humanos com possibilidades ilimitadas, não será melhor que ver programas com peluches, em que só há conversas básicas, conversas de garotos de 8 anos, será que não temos de fazer as crianças o futuro, e estamos a deixa-las desde muito cedo ligadas ao medíocre?

 

Até pode parecer um bocado pesado, mas as crianças são o futuro, será que as queremos deixar ser educadas por pessoas que não conhecemos?

 

Tiago

 

 

Não, o ideal seria ter-mos a possibilidade de os podermos educar,nós próprios, mas geralmente é nos impossivel devido á vida laboral que nos rouba grande parte, senão todo o tempo da nossa vida. :wacko::( ...Tempo esse perdido(como tu proprio dizes e eu assino em baixo, pois tenho que trabalhar 11 horas por dia , fora o tempo gasto nos transportes) na minha opiniãoE uma vez que precisamos da trabalhar para podermos dar uma vida minimamente decente aos nossos filhos essa parte acaba por ser descurada, essa parte da aprendizagem como do tempo que deveriamos ter apenas para brincar-mos , acarinharmos e não nos esquecer-mos que não só podemos ensinar muito como até podemos apreender com as nossas crianças... :)

 

 

mas será mesmo que ´temos de trabalhar´? será mesmo que nao possamos estar junto dos nossos putos como faz uma cadela com a sua ninhada? não será essa a real função dos pais? estar com os filhos, protege-los dos perigos e ensina-los a pensar e a se safar nesta ou em outra selva?

 

tlx o caminho seja mudar alguma coisa ou tudo se for necessário. não podemos continuar é a culpar isto ou aquilo pelo que nao conseguimos fazer. esta nas nossas maos seguir o nosso caminho.. e temos tudo para o seguir.. se nao o fazemos ... e por culpa.. do sistema!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Será que temos que trabalhar? Não

será que temos de viver ? Não sei, não percebo nada disto!

O sistema económico como ele existe simplesmente é inaceitável.

Procurem por "free money", não, não, não é dinheiro de graça! LOL

 

É dinheiro sem Juros, ou juros muito baixos tipo 0,0xx

 

Este é o problema mundial.

Dinheiro com valor fixo, e com reservas solidas....

Este sistema económico só funciona com a violação do planeta, ou o mundo acorda ou ....

 

É claro que quem não vive na selva, ou simplesmente que comprar alguma coisa, algum serviço, ou pagar uma divida tem que ter uma forma de ganhar dinheiro! A não ser que as pessoas com quem trocamos serviços ou bens aceitem uns bens nossos, algum serviço, ou simplesmente simpatia em troca!

Idealmente era assim, mas estamos a Ziliões de isso acontecer... só entre os nossos familiares, antigamente só entre a mesma tribo ou tribos locais....

Agora há a globalização, que não precisava de ser má. Mas infelizmente é.

Nos somos o sistema, 99% e 98% do sistema adormecido!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

DESIGUALDADE ENTRE OS PAÍSES RICOS E OS PAÍSES POBRES

 

15% da população mundial vive nos países ricos, embora sejam responsáveis por 50% das emissões de carbono no mundo e 20% da população mundial consome 80% dos recursos do nosso planeta.

Nos próximos 25 anos a população mundial vai aumentar de 6 para 8 mil milhões de habitantes, mas a maioria vai nascer nos países mais pobres.

Muitos países pobres gastam mais com os juros da dívida externa do que com a resolução dos seus problemas sociais.

 

tiago ajuda aí nas contas?!? não percebo nada de matemática...

vamos continuar com o nosso life style? se TODOS adoptarmos este life style vamos fazer o que? terraformar marte? nós temos algum conforto á custa de milhões de pessoas que não teem uma refeição diária.. crianças que morrem a todo o minuto?!?!... andamos TODOS a fazer o que? utopias? não sei! :unsure:

vamos continuar a matarmo-nos? pois deve ser isso... :angry:

 

OBJECTIVOS DO MILÉNIO

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a educação é um conceito muito vasto que parte da origem homem, e do que ele quer transmitir quando promove a relação homem, versus homem, relação de respeito pelo proximo. E a base do que podemos falar a nivel de educação.

 

A educação pode ter diversos pontos, desde a postura perante os outros, assim como da postura perante nós proprios. Ja que vivemos numa sociedade em que não somos os unicos, seria completamente egoista acreditar que o homem conseguiria viver sem normas algumas. Se a partida ele não se respeita a ele proprio porque nao sabe conviver com o seu proprio ser, como consegue ele ter a chamada educação, que tem um conceito base, criado a luz do seu tempo (ou de cada epoca)? Um exemplo práctico é a história do "Cogumelo Venenoso" desde o inicio do seculo passado na Alemanha, em que a chamada raça areana, fazia questão de passar para os seus filhos esta história, em que o cogumelo venenoso seriam os judeus, o cancro da sociedade...

 

O grande obstaculo é mesmo saber distinguir o que é bom ou mau transmitir. Se não houvesse um processo de transmissao de "dados" como chegaria até hoje certas ideias, atitudes e etc?

 

Outra questão é a maneira como é transmitida a informação, será que esta e fornecida da melhor maneira?

 

Para além disso, as chamadas normas de educação, serão elas validas, pois cada caso é um caso?

 

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

...

 

 

Mas tu deste pa implicar cmg foi han han????

 

:angry:

 

 

Camandro

 

ao menos escreve algo objectivo nem k seja uma critica fodida lol ;)

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

...

 

 

Mas tu deste pa implicar cmg foi han han????

 

:angry:

 

 

Camandro

 

ao menos escreve algo objectivo nem k seja uma critica fodida lol ;)

 

 

:lol: nao estava a implicar contigo... :lol:

 

ok mas vou tentar a critica fodida :lol:

 

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

 

fiquei a pensar nisto e não cheguei ainda a conclusão alguma... mas parece-me que passa pela fome de dinheiro, nao?

 

eu concordo que os putos tenham de ter educação pah.. não me parece é correcta a forma como ela se faz. não sei se será em TODO o mundo.. mas receio que sim.

continuo a axar que melhor mesmo é pelo menos passar-mos a ser a TV dos nossos filhos. em relação a escola tb compreendo que a questão dá para mts horas a pensar.

mas é bom que se pense nisso sim.. porque o futuro são os putos. e eu ainda acredito num futuro melhor..

mas cabe a nós a grande responsabilidade de não permitir q os nossos putos sejam tão ´burros` como nós ^_^

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

...

 

 

Mas tu deste pa implicar cmg foi han han????

 

:angry:

 

 

Camandro

 

ao menos escreve algo objectivo nem k seja uma critica fodida lol ;)

 

 

:lol: nao estava a implicar contigo... :lol:

 

ok mas vou tentar a critica fodida :lol:

 

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

 

fiquei a pensar nisto e não cheguei ainda a conclusão alguma... mas parece-me que passa pela fome de dinheiro, nao?

 

eu concordo que os putos tenham de ter educação pah.. não me parece é correcta a forma como ela se faz. não sei se será em TODO o mundo.. mas receio que sim.

continuo a axar que melhor mesmo é pelo menos passar-mos a ser a TV dos nossos filhos. em relação a escola tb compreendo que a questão dá para mts horas a pensar.

mas é bom que se pense nisso sim.. porque o futuro são os putos. e eu ainda acredito num futuro melhor..

mas cabe a nós a grande responsabilidade de não permitir q os nossos putos sejam tão ´burros` como nós ^_^

 

Nao gosto da palavra educação...

 

Maneira de estar... ha maneiras e maneiras de estar, ha maneiras e maneiras de vivermos em grupo... a minha mae e educadora de infancia e sempre tentou fazer com que as criancinhas percebessem, o que e estar em grupo, o que e participar em actividades diferentes e etc... acho que ao fim ao cabo parte mesmo a partir do dia em que nasceste do que te apresentaram e das escolhas que fizeste perante tal...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

...

 

 

Mas tu deste pa implicar cmg foi han han????

 

:angry:

 

 

Camandro

 

ao menos escreve algo objectivo nem k seja uma critica fodida lol ;)

 

 

:lol: nao estava a implicar contigo... :lol:

 

ok mas vou tentar a critica fodida :lol:

 

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

 

fiquei a pensar nisto e não cheguei ainda a conclusão alguma... mas parece-me que passa pela fome de dinheiro, nao?

 

eu concordo que os putos tenham de ter educação pah.. não me parece é correcta a forma como ela se faz. não sei se será em TODO o mundo.. mas receio que sim.

continuo a axar que melhor mesmo é pelo menos passar-mos a ser a TV dos nossos filhos. em relação a escola tb compreendo que a questão dá para mts horas a pensar.

mas é bom que se pense nisso sim.. porque o futuro são os putos. e eu ainda acredito num futuro melhor..

mas cabe a nós a grande responsabilidade de não permitir q os nossos putos sejam tão ´burros` como nós ^_^

 

Nao gosto da palavra educação...

 

Maneira de estar... ha maneiras e maneiras de estar, ha maneiras e maneiras de vivermos em grupo... a minha mae e educadora de infancia e sempre tentou fazer com que as criancinhas percebessem, o que e estar em grupo, o que e participar em actividades diferentes e etc... acho que ao fim ao cabo parte mesmo a partir do dia em que nasceste do que te apresentaram e das escolhas que fizeste perante tal...

 

acho que começa bem antes do dia em que nasceste... tlz ha milhares de anos... milhoes...

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

 

a minha resposta a essa pergunta são 70% dos meus posts

 

Existe uma razão, está escondida.... é a continuação do que acontece À 4000 anos

 

Egipto, Babilónia, Grécia, Roma....

 

Ouviste falar na republica de Platão, em que o homem sai da caverna e descobre o mundo.... o que eu vou dizer a seguir não faz sentido sem muita pesquisa. O homem ainda não saiu da caverna, a caverna não é uma caverna, é """"""algo"""""" em volta do pensamento das pessoas.

 

O mundo é diferente, nunca contes com uma só pessoa para te explicar, vai falar com toda a gente que conseguíres.... de qualquer maneira não massacres a tua cabeça, tenta pensar com naturalidade :blink:

 

é mesmo complicado!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

 

a minha resposta a essa pergunta são 70% dos meus posts

 

Existe uma razão, está escondida.... é a continuação do que acontece À 4000 anos

 

Egipto, Babilónia, Grécia, Roma....

 

Ouviste falar na republica de Platão, em que o homem sai da caverna e descobre o mundo.... o que eu vou dizer a seguir não faz sentido sem muita pesquisa. O homem ainda não saiu da caverna, a caverna não é uma caverna, é """"""algo"""""" em volta do pensamento das pessoas.

 

O mundo é diferente, nunca contes com uma só pessoa para te explicar, vai falar com toda a gente que conseguíres.... de qualquer maneira não massacres a tua cabeça, tenta pensar com naturalidade :blink:

 

é mesmo complicado!

 

Tiago

 

 

:lol:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

A educação é um ponto essencial no desenvolvimento das pessoas enquanto seres sociais e inteligentes.

 

Mas a educação não é toda igual.... os processos de aprendizagem são variados (aprendemos com os pais, com os professores, com os outros, com nos proprios, com a natureza, etc) mas ha um ponto que está a ser muito esquecido neste tópico e que para mim é um dos pontos mais importantes:

 

´Qual o papel do educador?´Qual a maneira mais correcta de ensinar? :huh:

 

Neste ponto podemos ver situações em que professores investem apenas na formação enquanto 'despejar' de informação, já outros têm uma forte componente cívica no programa de ensino.

 

são questões fulcrais e com várias respostas igualmente validas.... mas será que há uma resposta que possa ser Universal?

 

De qualquer forma concordo que é uma temática muito interessante ^_^ a ser explorada!!!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

A educação é um ponto essencial no desenvolvimento das pessoas enquanto seres sociais e inteligentes.

 

Mas a educação não é toda igual.... os processos de aprendizagem são variados (aprendemos com os pais, com os professores, com os outros, com nos proprios, com a natureza, etc) mas ha um ponto que está a ser muito esquecido neste tópico e que para mim é um dos pontos mais importantes:

 

´Qual o papel do educador?´Qual a maneira mais correcta de ensinar? :huh:

 

Neste ponto podemos ver situações em que professores investem apenas na formação enquanto 'despejar' de informação, já outros têm uma forte componente cívica no programa de ensino.

 

são questões fulcrais e com várias respostas igualmente validas.... mas será que há uma resposta que possa ser Universal?

 

De qualquer forma concordo que é uma temática muito interessante ^_^ a ser explorada!!!

 

ontem vi um luzincu.. fodasse como se escreve?? aqueles insectos que acendem a luz do cu á noite??

 

e reparei ao mesmo tempo num aviao a passar e a fazer a mesma coisa... engraçado..

 

nós aprendemos com a diversidade, ate com os animais mais pequenos vejam só.

 

se destruirmos tudo, se transformarmos tudo em londres ou NY, se os professores só nos leem o que vem nos livro, se não nos faz pensar e ser curisos... o que aprendemos???

 

digo eu :glare:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

 

ontem vi um luzincu.. fodasse como se escreve?? aqueles insectos que acendem a luz do cu á noite??

 

e reparei ao mesmo tempo num aviao a passar e a fazer a mesma coisa... engraçado..

 

nós aprendemos com a diversidade, ate com os animais mais pequenos vejam só.

 

se destruirmos tudo, se transformarmos tudo em londres ou NY, se os professores só nos leem o que vem nos livro, se não nos faz pensar e ser curisos... o que aprendemos???

 

digo eu :glare:

 

nos aprendemos com a vida... não ha muito mais a dizer nesse aspecto.

 

os professores podem apenas ensinarnos o que vem nos livros mas ja tive a sorte de apanhar professores que contribuiram e muito para a minha formação como pessoa! No que diz respeito aos professores não existe uma realidade geral mas casos individuais pois cada professor tem a sua forma de ensinar.

 

mas a minha opinião é que os nossos maiores professores são mesmo os erros..... -_-

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Levanto aqui mais uma duvida, se até hoje foi criado um padrão de normas de sociabilização que partem da ideia de educação e respeito pelo o que nos rodeia... então o que aconteceu de mal neste processo visto que o mundo está louco, e cada vez mais o homem se esta a tornar um homem egoista sem respeito pelo proximo?

 

a minha resposta a essa pergunta são 70% dos meus posts

 

Existe uma razão, está escondida.... é a continuação do que acontece À 4000 anos

 

Egipto, Babilónia, Grécia, Roma....

 

Ouviste falar na republica de Platão, em que o homem sai da caverna e descobre o mundo.... o que eu vou dizer a seguir não faz sentido sem muita pesquisa. O homem ainda não saiu da caverna, a caverna não é uma caverna, é """"""algo"""""" em volta do pensamento das pessoas.

 

O mundo é diferente, nunca contes com uma só pessoa para te explicar, vai falar com toda a gente que conseguíres.... de qualquer maneira não massacres a tua cabeça, tenta pensar com naturalidade :blink:

 

é mesmo complicado!

 

Tiago

 

 

Fala-se da alegoria da caverna...

 

E como aquela experiencia de meteres dois gemeos... separados a nascença a viverem em sitios com sistemas diferentes... engraçado já tem aquelas hist infantil, da menina que era princesa que virou plebeia e vice versa da sua irmã

 

Ja agora, quando falamos em educação... não falamos de cultura... claro que podemos relacionar o tema... porque até certo ponto... as cultura de cada um de nós tambem depende da nossa educação

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

 

Ja agora, quando falamos em educação... não falamos de cultura... claro que podemos relacionar o tema... porque até certo ponto... as cultura de cada um de nós tambem depende da nossa educação

 

"quando falamos em educação... não falamos de cultura... "

 

explica-te!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

´Estrume na cabeça

É bom que fertiliza

Eu tenho até demais

Tem gente que precisa.

 

A merda aduba a mente

E nasce alguma idéia

Plantando outra semente

Pensando em diarréia.`

 

Gabriel o Pensador

 

este gajo é o máximo

 

tenho de ler o livro (Diário Noturno)

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

 

Ja agora, quando falamos em educação... não falamos de cultura... claro que podemos relacionar o tema... porque até certo ponto... as cultura de cada um de nós tambem depende da nossa educação

 

"quando falamos em educação... não falamos de cultura... "

 

explica-te!

 

Tiago

 

A cultura faz parte da inserção de modos de comportamento assim de conhecimento de aspectos exteriores ao ser humano que fazem com que este tenha uma percepção vasta do que o rodeia e que tente saber mais e perceber as coisas de modo a que este se econtre a si mesmo, e se encontre perante os outros.

 

Encontra-se relacionada com a educação porque como se costuma dizer "é de pequenino que se troce o pepino", o meio onde nos encontramos desde que somos pequenos é a base para aquilo que somos hoje e para diante! Os meus pais sempre fizeram para que eu tivesse uma visão amplas das coisas de modo a que eu soubesse direcionar as minhas respostas que sempre serão objecionadas por algo exterior bastante mais alargadas e cuje eu veja sempre as opcões que tenho assim como saber interpertar as respostas dos que me rodeiam!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

 

A cultura faz parte da inserção de modos de comportamento assim de conhecimento de aspectos exteriores ao ser humano que fazem com que este tenha uma percepção vasta do que o rodeia e que tente saber mais e perceber as coisas de modo a que este se econtre a si mesmo, e se encontre perante os outros.

 

Encontra-se relacionada com a educação porque como se costuma dizer "é de pequenino que se troce o pepino", o meio onde nos encontramos desde que somos pequenos é a base para aquilo que somos hoje e para diante! Os meus pais sempre fizeram para que eu tivesse uma visão amplas das coisas de modo a que eu soubesse direcionar as minhas respostas que sempre serão objecionadas por algo exterior bastante mais alargadas e cuje eu veja sempre as opcões que tenho assim como saber interpertar as respostas dos que me rodeiam!

 

A cultura infelizmente está a ser apagada pela educação e pela nova cultura!

 

Quando não houver dinheiro e as pessoas não conseguírem sequer "cultivar" a sua comida, ou tornam-se em escravas ou morrem!!!!

 

Cada vez mais cedo os putos passam dos braços da mãe para o sistema, que é o sistema monetário de conhecimento "segundario". Desta forma garante-se a dependência da humanidade pelo dinheiro, pelo sistema económico existente, mesmo com apenas 1/10000 a perceber como funciona.

 

Os teus pais podem te ter educado bem e te ter dito que isto está igual a sempre, o ser humano tem que se adaptar à circunstância.

 

Mas a educação, não explica a circunstancia, em que vivemos, não te explica porque é que a Russia quer fazer um sistema anti misseis juntamente com os USA na Polónia para evitar os missei do Irão.

A cultura é apagada em ciclos e a educação torna a cultura fútil.

 

we don't need no thought control

 

...

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

A cultura faz parte da inserção de modos de comportamento assim de conhecimento de aspectos exteriores ao ser humano que fazem com que este tenha uma percepção vasta do que o rodeia e que tente saber mais e perceber as coisas de modo a que este se econtre a si mesmo, e se encontre perante os outros.

 

Encontra-se relacionada com a educação porque como se costuma dizer "é de pequenino que se troce o pepino", o meio onde nos encontramos desde que somos pequenos é a base para aquilo que somos hoje e para diante! Os meus pais sempre fizeram para que eu tivesse uma visão amplas das coisas de modo a que eu soubesse direcionar as minhas respostas que sempre serão objecionadas por algo exterior bastante mais alargadas e cuje eu veja sempre as opcões que tenho assim como saber interpertar as respostas dos que me rodeiam!

 

A cultura infelizmente está a ser apagada pela educação e pela nova cultura!

 

Quando não houver dinheiro e as pessoas não conseguírem sequer "cultivar" a sua comida, ou tornam-se em escravas ou morrem!!!!

 

Cada vez mais cedo os putos passam dos braços da mãe para o sistema, que é o sistema monetário de conhecimento "segundario". Desta forma garante-se a dependência da humanidade pelo dinheiro, pelo sistema económico existente, mesmo com apenas 1/10000 a perceber como funciona.

 

Os teus pais podem te ter educado bem e te ter dito que isto está igual a sempre, o ser humano tem que se adaptar à circunstância.

 

Mas a educação, não explica a circunstancia, em que vivemos, não te explica porque é que a Russia quer fazer um sistema anti misseis juntamente com os USA na Polónia para evitar os missei do Irão.

A cultura é apagada em ciclos e a educação torna a cultura fútil.

 

we don't need no thought control

 

...

 

Tiago

 

 

E se eu te disser que a chamada educação vai-se adaptando aos tempos, assim como o homem se adaptou as novas codições que vão emergindo no seu meio?

 

Acho que a questão passa muito mais por passar valores verdadeiros (valores morais), e sapientes do que e viver com o "vizinho", do que a questão da educação.

 

Quando falamos em cultura e educação, não podemos globalizar, o que hoje pode ser cultura ou educação ontem ou amanhã o podem já não ser, ou até mesmo observando cada espaço molecular do chamado espaço social, da chamada "tribo". Talvez por nunca se ter respeitado o facto de sermos diferentes é que as coisas não funcionaram muito bem... (um exemplo disso é Africa, bastante conhecido de todos nós).

 

O facto de sermos diferentes leva-me a creer que consegumos completar um puzzle no seu todo! As diferenças encaixam umas nas outras formando um só... a chamada e conhecida frase do "WE ARE ONE" mais uma vez...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

 

 

O facto de sermos diferentes leva-me a creer que consegumos completar um puzzle no seu todo! As diferenças encaixam umas nas outras formando um só... a chamada e conhecida frase do "WE ARE ONE" mais uma vez...

 

É Isso , tão simples,

 

"A beleza está na simplicidade"

 

Mas temos de escolher os valores certos, ou simplesmente o balanço certo dos valores.

 

Mas estamo-nos a esquecer um bocado do conhecimento "real"

 

Achas que conseguimos criar um sociedade verdadeiramente harmoniosa e feliz sem pensar na realidade, no que realmente esta por traz do mundo humano que vemos?

 

Se formos puros e verdadeiros para todos achas que todos vão ser puros e verdadeiros para ti?

 

queria achar a simplicidade mas parece, tenho a certez,a parece dificil de chegar à simplicidade.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Há várias formas de chegar à cultura.

O ensino não é mais do que transmitir conhecimento, o conhecimento vem da nossa faculdade de registar a história e reproduzi-la atravez de todo o tipo de meios externos, tem sobretudo a ver com história, linguagem e técnica, isto tambem é cultura.

Se o "técnico de ensino" está doente só pode ensinar constipações culturais.

 

A educação não é mais do que transmitir valores, os valores vêm da nossa faculdade de lidar com emoções

e reproduzi-la atravez da nossa atitude consciente, e tem sobretudo a ver com comunicação, inteligência e criatividade, isto tb é cultura.

Se o "Criativo educador" estiver saudável só pode educar massagens culturais.

 

Se a cultura ensinada é boa ou má, é outra história, mas continua a ser cultura.

 

"qual o papel do educador"

 

Excelente pergunta, no entanto pode ser vista de 2 maneiras:

 

1- Falamos do educador papão que está na escola, ou seja no Big Brother?

Se não gostarem da onda dele façam como eu, bazei e fui aprender outras coisas.

 

2- Se falarmos de que também somos educadores e de que sobretudo o processo educativo é nosso na forma como ele se transmite então é mãos à obra.

 

Não há duvida de que nos devemos educar sempre e tentar inspirarmo-nos uns aos outros,

mas somos totalmente responsáveis de o fazer ou não.

Se os nossos pais nos educaram bem é ampliar ainda mais isso, se nos educaram mal é tentar fazer melhor que eles e tentar aprender com isso.

 

Mas pôr a culpa no sistema é que não, o sistema é o acumular de sistemas e conhecimentos culturais.

Porque é que o homem está a ficar louco?

A loucura do homem é a minha principal fonte de inspiração, passo temporadas louco, outras lucido, outras activo... é tudo fonte de educação.

 

Agora a teoria do sistema opressor e manipulador já é velha como os trapos.

É verdadeira e toda a gente já sabe disso.

 

Entrar nos processos directos de intervenção consciente é que tá a dar.

 

B)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

quais processos?

seres professor pr exemplo... especialmente de 7º ao 12º

 

podes tb trabalhar na regie de transmissão de televisões, tornando-se assim possivel de passar mensagens sublimadas...

 

podes comessar a tua estação de rádio ou televisão

 

podes promover debates e palestras, filosáficas, sociais,culturais, politicas, economicas...

 

podes transmitir as tuas ideias bem explicitas, na tua arte (desde k seja arte mainstream, sn vais fikar frustrado pr so apanhar uma elite cultural k ja tem as suas proprias ideias bem formadas)

 

podes chatear tudo e td agente com os mesmos assuntos, mas de uma maneira interessante, até teres a certeza k perceberam, ou se n perceberam que as discutam ja sem tu estares presente pra comessar a discussão...

 

podes fazer guerrilha cultural ao fazer cartazes com ideias pekenas mas consisas em locais de grande afluencia e passagem, mais ao menos como os gato fedorento fizeram, embora na tenha de ser de 12 metros por 4, o formato depende do local onde os colocas, no caso acima referido tinha de ser grande, pk 1º tb o do PNR era grande 2º pk as pessoas passam ao longe de transportes...

 

podes ir pra porta da assembleia chatear os deputados, na tou a falar da porta principal, mas sim pla porta onde entram os ratos... ou ainda melhor em tds as portas...

 

tb há a hipótese de seres deputado mas muito pouca gente sobrevive com os seus ideais intactos ao fim dos 2 primeiros anos...

 

estas e muitas mais, tens é de tar numa posiçao onde consigas ser uma fonte de transmissão para o mainstream, ou colocares-te entre a fonte e o mainstream pra poderes intervir

seja o k fôr se escolheres algum não desistas

 

ps: convem sempre conhecer bem e a fundo as opiniões e acçoes da oposiçao e não só...

na é só dizer por dizer tens de ter conhecimento dakilo k dizes e mt conheciento acerca dakilo k os outros te podem responder

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

 

Se o "técnico de ensino" está doente só pode ensinar constipações culturais.

 

o que eu me ri desta expressão!!!!! :rofl: Lindo

 

"qual o papel do educador"

 

Excelente pergunta, no entanto pode ser vista de 2 maneiras:

 

1- Falamos do educador papão que está na escola, ou seja no Big Brother?

Se não gostarem da onda dele façam como eu, bazei e fui aprender outras coisas.

 

2- Se falarmos de que também somos educadores e de que sobretudo o processo educativo é nosso na forma como ele se transmite então é mãos à obra.

 

Não há duvida de que nos devemos educar sempre e tentar inspirarmo-nos uns aos outros,

mas somos totalmente responsáveis de o fazer ou não.

Se os nossos pais nos educaram bem é ampliar ainda mais isso, se nos educaram mal é tentar fazer melhor que eles e tentar aprender com isso.

 

Mas pôr a culpa no sistema é que não, o sistema é o acumular de sistemas e conhecimentos culturais.

Porque é que o homem está a ficar louco?

A loucura do homem é a minha principal fonte de inspiração, passo temporadas louco, outras lucido, outras activo... é tudo fonte de educação.

 

Agora a teoria do sistema opressor e manipulador já é velha como os trapos.

É verdadeira e toda a gente já sabe disso.

 

Entrar nos processos directos de intervenção consciente é que tá a dar.

 

B)

 

O educador é todo aquele que nos incute novos conhecimentos e valores que vão resultar numa construção real e efectiva do "EU".

 

Não considero os professores (escolares) por si só como educadores! Há professores que são grandes educadores (e eu tive a sorte de apanhar alguns) enquanto que outros....

o k se ha-de fazer?

Podemos ir pra praça gritar "revolução" e dizer que isto ta tudo mal :mellow: ou podemos fazer realmente alguma coisa e sermos nós proprios educadores! Intervir realmente! Falar com as pessoas e partilhar as nossas proprias vivências e conhecimentos.

Promover o contacto entre as pessoas

Promover a natureza

Promover os valores

Promover a cultura

Promover a paz.....

 

deixo uma pergunta no ar... façam-na a vos proprios:

 

O que é que eu ja fiz hoje para tornar este mundo melhor?

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Falta de interacção, proibição de falar na aula.

 

A resistência dos putos ao sistema educativo é simplesmente estar nas aulas e não pensar em nada do que os professores dizem. Alías estar 50 minutos concentrado em algo sem importância nenhum não faz sentido. os putos não são livres.

Levam com o programa em cima e quem não quizer absorver o programa é reprimido pelos pais, ou simplesmente posto fora da escola para ir para a indutrialização. Os pais já foram formatados em que o ser humano nasce para trabalhar e como a vida deles foi dura a dos filhos também vai ser é natural!

 

"""putos calem-se a vossa conversa é futil e idiota""""

qualquer dia os putos vão ter aulas em turmas de 100 e chegar ao fim do ano e não conhecer ninguem bem, pois vai ser proibido!

 

50 minutos de programação, 10 minutos de liberdade.

Os putos não escolhem o que querem aprender. Os pais ignoram o conteúdo que a escola dá aos seu filhos. Isto significa que a mente dos pais já foi aprisionada e que eles vem o estado como algo o mais positivo possível.

Não há escolha/ todas as escolhas são a mesma.

 

Está alguma coisa errada com o conhecimento essencial dado aos putos?

 

Pois... eles recebem o conhecimento "tipo rocha" o conhecimento que não têm interacção com nada em vez de o conhecimento que lhes permita absorver as pessoas todas à sua volta, pensar por si sobre tudo e todos.

 

Depois são educados como os mais velhos a respeitar a autoridade, como um deus, nada menos de como na republica de Platão, alías leiam essa obra - é onde vivemos.

 

nunca lhes explicam por que é que o estado esta em cada transição com o seu imposto chamado iva.

Em cada transferencia de bens de um ser para o outro, o estado quer estár lá.

livrem-se de transformar a europa nos estados unidos da europa..... quando os teus pais morrerem, metade do que era deles vai para o estado..... e assim vais-te aperceber que es escravo do estado..... como alguns já percebem.

 

Se todos pagarem todos pagam menos!!! - se todos pagarem todos ficam mais pobres ... eles têm os sistema deles! podem pedir o credito deles que quizerem... tb não há problema

 

A ambição da televisão, grandes empresas comprasdas com o pagamento da vida publica é disseminar a publicidade delas nas pessoas. e transforma-las em nada mais do que robots.

 

Todos , ou quase todos vêm a ciencia como algo correcto,util, digno.....

 

No entanto, para quem abrir os olhos a ciencia é uma religião.

O controlo cientifico das vidas humanas. A ciencia não tem 2800 anos,e sempre voi usada para concrolar os que a religião não conseguia...

os putos vão ser transformados na policia desta nova religião.

Está tudo a acontecer à frente dos nossos olhos, os livros estão escritos, porque a imaginação de algumas pessoas ésó por acaso para tornar realidade.

 

Medo, ciência, banalidades na televisão - o mesmo aspecto da decadência.

 

Mais outra grande baralhada!!!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Mas se não tivermos acesso a variadas vertentes como podemos formar em nós e sentir o que é bom ou mau para a formaçao do ser humano?

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Mas se não tivermos acesso a variadas vertentes como podemos formar em nós e sentir o que é bom ou mau para a formaçao do ser humano?

 

Se uma casa esta muito mal feita, e nós sabemos que com um ocaso de vento ela vai cair em cima das pessoas ´e obvio que devemos destrui-la e fazer melhor.

Mas uu não gosto do que estão a fazer no mundo, do controlo.

 

Quem sou eu para dizer o que é mau ou bom????

O mesmo que toda a gente!

 

ten muitas vertentes, muitas, muitas mais se procurares por ti próprio.

 

o bom e o mau não existem

 

ok, mas quando dizes uma frase muito simples, como esta tens de dizer mais alguma coisa.

 

não sei se tens de te justificar ou sentes alguma necessidade

o que eu tento fazer é o bem, e ao mesmo tempo evitar o mal, sem atrofiar as pessoas, porque eu tb não quero que as pessoas só pensem no mal....

 

.... se não ainda se tornam todas más.... porque umas pensam que a única coisa que compensa é o mal...

e as vezes até parece real, juro-te até parece que as pessoas querem ser enganadas....

---

verdade... - as pessoas não querem saber disso para nada. algumas pessoas, simplesmente não percebo o que eles querem da vida...

parece que são como Platão dizia! não têm orientação nenhuma, então ao controlarmos a mente delas fazemos-lhe um favor!

 

 

Incrível

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Mas se não tivermos acesso a variadas vertentes como podemos formar em nós e sentir o que é bom ou mau para a formaçao do ser humano?

 

Se uma casa esta muito mal feita, e nós sabemos que com um ocaso de vento ela vai cair em cima das pessoas ´e obvio que devemos destrui-la e fazer melhor.

Mas uu não gosto do que estão a fazer no mundo, do controlo.

 

Quem sou eu para dizer o que é mau ou bom????

O mesmo que toda a gente!

 

ten muitas vertentes, muitas, muitas mais se procurares por ti próprio.

 

o bom e o mau não existem

 

ok, mas quando dizes uma frase muito simples, como esta tens de dizer mais alguma coisa.

 

não sei se tens de te justificar ou sentes alguma necessidade

o que eu tento fazer é o bem, e ao mesmo tempo evitar o mal, sem atrofiar as pessoas, porque eu tb não quero que as pessoas só pensem no mal....

 

.... se não ainda se tornam todas más.... porque umas pensam que a única coisa que compensa é o mal...

e as vezes até parece real, juro-te até parece que as pessoas querem ser enganadas....

---

verdade... - as pessoas não querem saber disso para nada. algumas pessoas, simplesmente não percebo o que eles querem da vida...

parece que são como Platão dizia! não têm orientação nenhuma, então ao controlarmos a mente delas fazemos-lhe um favor!

 

 

Incrível

 

Tiago

 

 

isto e tao dificil de perceber light q ate eu q te entendo nao percebo.

bota fazer pq todos fazem.

se todos dizem HA!! eu tambem quero dizer! Everybody says HA! HA! HA! HA! :lol:

acordar e dificil. possa eu confirmo isso todos os dias as 7.15 :angry: mas depois de se acordar ate se esta bem :lol:

tempo ao tempo. as pessoas q julgam viver a procura do ´conforto´ (material) qd ele lhe faltar vao ´abrir¨os olhos e perceber qq coisa.

 

axo eu

mas enquanto axo vou acreditando. e enquanto acredito vou andando.. e naquela :glare:

 

tudo de bom ppl

 

we don´t need mind control. eu nao preciso. nem quero!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Desde k haja politicos há educação.

Já viram bem o sistema k nós temos??k nada s adapta há "Nova Era". Este sistema só "inflama" todos nós!!!

Os putos só kerem é brincar e axam k eles n vão ter uma vocaçao? Apenas com liberdade de pensamento e de expressão é k a vocação nasce!! E esta educação k nós temos??? Papagaios a palrear informações k veem nos livros...Muito bonito!!

Prai 90% da população em geral n faz o k gosta e pk será??? A liberdade n s educa, pratica-se!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Hoje fui comer a universidade autonoma de madrid, no departamento de psicologia, nao porque ando ai, mas por perto...

O que me deparo ee que para beber logo a principio, nao havia sumos naturais... havia coca c, pepsi, cerveja, e mais do mesmo.

para comer tinha varias escolhas (a mesma) eu comi batatas fritas, parecidas..., uma almonegas esponja, um prato de feijao "verde", uma agua "estranha" ou neste caso sou eu o estranho, e a sobremesa foi uma salada de fruta da lata com o sabor especial dos conservantes...

 

ora mal, o que +e que esta gente anda a aprender, se nem se apercebem que bebem veneno para os neuronios e comida para engorda!!!!

 

porra

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Hoje fui comer a universidade autonoma de madrid, no departamento de psicologia, nao porque ando ai, mas por perto...

O que me deparo ee que para beber logo a principio, nao havia sumos naturais... havia coca c, pepsi, cerveja, e mais do mesmo.

para comer tinha varias escolhas (a mesma) eu comi batatas fritas, parecidas..., uma almonegas esponja, um prato de feijao "verde", uma agua "estranha" ou neste caso sou eu o estranho, e a sobremesa foi uma salada de fruta da lata com o sabor especial dos conservantes...

 

ora mal, o que +e que esta gente anda a aprender, se nem se apercebem que bebem veneno para os neuronios e comida para engorda!!!!

 

porra

 

aprender a fod..e..r

 

tlz !! digo eu :lol:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

é agra que levo um warn :blink: mas so dei a minha opiniao (sincera)

 

:lol: hasta manhana

 

 

 

sonhem e concretizem os vossos sonhos. nao pesadelem ... sonhem!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Um dos criadores do sistema de educaçao mostra como a ambiçao da educaçao ee transformar o indio natural num auto-robot.

 

http://www.stanford.edu/~allenw/webpapers/HegelEd.doc

 

Expilica como o que ee familiar nao ee racional, entao tem que se desassociar a criança da sua familia... para lhe por o programa.

 

Aqui esta um dos ultimos homens que fez o update da republica, que deu conceito aos conceitos, que criou as noçoes que foram posteriormente programadas nas massas.

 

"the object is no longer present in its immediate form, but is now grasped by means of a universal concept produced by the mind, which therefore recognizes itself in the object. "

 

Mais uma vez o homem ee educado para ser livre.... o facto de ser educado com mentiras pode ser ignorado ... porra se calhar ee mesmo o conceito da palavra liberdade!!!!

 

A educaçao do desejo.

Da sociedade das nessecidades para a sociedade dos sonhos.

Com os sonhos controlados, o homem ainda ee um ser humano? ou vai transformar-se numa replica???

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Garotos Podres - Escolas

Escolas

 

Nas escolas

toda a cultura é inútil

Nos ensinam apenas

A sentar e calar a boca

Para sermos massacrados

Pelo discurso reacionário

De professores marionetes

Controlados pelo Estado

 

Nas escolas

Você aprende

Que seu destino já está traçado

Pois querem os transformar

Em Cordeirinhos domesticados

Prontos pra serem transformados

Em operários escravizados

 

Querem nos transformar

Em máquinas

Para submetê-los

A cadência do trabalho

E horários embrutecidos

Pelos carrascos ponteiros do relógio

 

Me mandaram à escola

Para me dominar

Me mandaram à escola

Para me manipular

Me mandaram à escola

Para me escravizar

Me mandaram à escola

Para me domar

 

Não Questione

 

Passei a infância toda

Querendo perguntar

Se toda essa porcaria

Eu tenho que aceitar

papai mandava ouvir o padre

O padre mandava ler o livro

O livro mandava não questionar

Nunca jamais

O padre e o papai

 

Não, eu não sei

Se dá pra entender

Não, eu não sei

Se eu quero compreender

 

Enquanto os donos da verdade

Botavam farda na nação

Violentavam a liberdade

Através da repressão

Mandavam cantar o hino

O hino diz que devo ser um mártir

Mas todo mártir precisa morrer

E, eu apenas quero viver

 

Não, eu não sei

Se dá pra entender

Não, eu não sei

Se eu quero compreender

 

 

Acho que ja tá tudo dito :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
A mim a escola dá m nervos

 

 

Tens tb a "escola" da vida que tambem te tras muita educação...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

aprender

 

 

a prender

 

 

A educação serve para por os putos na prisão....

ups... lá estou eu..... a exagerar....... ou não......

 

prende-los a uma fantasia sintetizada.

 

Toda a historia é uma mentira ... (então os presidentes apertam a mão e depois põem os seus cidadão a matarem-se uns aos outros...)

 

A matemática é útil sem duvida mas não é uma " "ciência de Deus" " - basicamente chega a um ponto e passa a ser inútil.

 

Medicina de não curar, a arte de fingir, o prazer de imitar - é isto a educação.

 

Se es professor lembra-te que tens que fazer muito melhor do que es obrigado, mas faze-lo BEM.

Os putos são o futuro, são a vida, são tudo.

 

 

A criatividade não é concreta.

A educação não é verdadeiramente para a criatividade.

 

é meramente para resolver problemas fixos.

 

quanto mais, o homem não tem que produzir mais do que precisa.

 

o que o homem tem que fazer é fazer a sua própria lenda.

 

nenhum homem nasceu para ser um robot, embora uns para se protegerem dos outros tentaram transforma-los em robots.

 

 

"Quando um homem tem prazer à custa do sofrimento de outro todo o universo arde em dor. "

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O que é o raciocinio?

O que é o raciocinio logico?

 

O logico é correcto? é coerente? é humano?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Raciocinio a capacidade de pensar.

Raciocinio logico parte da interpretaçao individual num colectivo.O Yin Yang, o positivo e o negativo, a logica de boole, a logica binaria, a essencia das acçoes e contra acçoes.

 

O logico as vezes nao e o correcto, coerente tao pouco (mudar de ideias), é humano?Eu sou humano ? :s

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Raciocinio a capacidade de pensar.

Raciocinio logico parte da interpretaçao individual num colectivo.O Yin Yang, o positivo e o negativo, a logica de boole, a logica binaria, a essencia das acçoes e contra acçoes.

 

O logico as vezes nao e o correcto, coerente tao pouco (mudar de ideias), é humano?Eu sou humano ? :s

 

Estou a falar do raciocinio que te tentam despertar na escola.

E como ja deves saber o que eu penso, do contudo escolar, da atitude de muitos professores e ....

 

 

..

..

...

O que é que está errado com as pessoas que estudaram muito?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Enganas-te ... o raciocinio que a vida me foi dando ... da escola sempre tive pessimas notas e um ano chumbado ... e que tinha a mania de ver e aprender o que eu queria ... ate akele dia k decidi mostrar e terminei o meu 9º ano so com um 4 o resto foi d 5:x

 

As pessoas que estudam muito nao teem problema algum, o problema esta mesmo nas pessoas que se "deixam estudar" ... nao sei como explicar ...

 

PS: Ainda no outro dia tive a rever os meus apontamentos ... e no maximo tinham escrito "sumario" e a data ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Enganas-te ... o raciocinio que a vida me foi dando ... da escola sempre tive pessimas notas e um ano chumbado ... e que tinha a mania de ver e aprender o que eu queria ... ate akele dia k decidi mostrar e terminei o meu 9º ano so com um 4 o resto foi d 5:x

 

As pessoas que estudam muito nao teem problema algum, o problema esta mesmo nas pessoas que se "deixam estudar" ... nao sei como explicar ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Enganas-te ... o raciocinio que a vida me foi dando ... da escola sempre tive pessimas notas e um ano chumbado ... e que tinha a mania de ver e aprender o que eu queria ... ate akele dia k decidi mostrar e terminei o meu 9º ano so com um 4 o resto foi d 5:x

 

As pessoas que estudam muito nao teem problema algum, o problema esta mesmo nas pessoas que se "deixam estudar" ... nao sei como explicar ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mas a educação pode ser vista de dois pontos, a educação practica do dia a dia, e por outro lado a educação do saber...

 

Tanto uma como outra sao importantes se te queres encorporar mais como humano e menos como simples pessoa...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Infected ... depende ... de que te vale estar a aprender pela centesima vez como calcular fracçoes ?E cada vez que digas que ja entendeste voltarem-te a explicar ? Ou conseguir por o resultado directo utilizando a cabecinha e ainda dizerem que muito provavelmente copiaste (ainda hoje gostava de saber pois estava no quadro :S)

 

Claro que e importante saber , o saber da vida e o saber dos estudos anteriores, no entanto a maneira como levamos com a informaçao as vezes nao e a melhor, sabes, nao existem dois seres humanos iguais, no entanto todos somos tratados por igual, se sabes demais apelidam-te de marrao, se sabes de menos apelidam-te de burro, e que tal, nao sei, criar ensinos a medida ? Quando digo ensinos a medida nao quero dividir socialmente, quero simplesmente dizer que deiam oportunidades, nao dividir os problematicos para uma turma, os marroes pa outra ... o que se ve hoje em dia ...

 

Ja reparaste, pelo menos eu sim, que hoje em dia vez turmas inteiras a serem chumbadas? Quando eu andava como muito eram 3/4 pessoas ...

Ainda no outro dia comentava , miudos de 11/12 anos que entregam as moedas para pagar e perguntam se chega, ou seja, nem o valor do dinheiro sabem a esta idade ... da que pensar nao da ? Miudos que com um relogio analogico a frente te perguntam as horas porque so sabem ver os digitais ... enfim podia aqui continuar e nunca mais calar-me ...

 

A pergunta é, quando irá isto parar ? Quando estivermos no caos urbano ? Ter de sair de metralhadora na mao roubar os comprimidos alimenticios de alguem para sobreviver ? ....

 

Hoje em dia e possivel cultivar alimentos em pleno deserto, alias ja o era desde os tempos da babilonia, mas porque e condicionada essa informaçao e nao e passada, e preferem enviar helicopteros a disparar caixas de arroz recolectadas em qualquer supermercado do "mundo moderno" ... Porque talvez convenha que essas pessoas continuem dependentes ? ....

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu considero a chamada "educação escolar" bastante relativa, pois sao criados pogramas para as crianças apreenderem e o facto de chumbarem ou não muitas vezes não as torna mais ou menos inteligentes. Acho sim que a educação escolar tem mais a ver com um meio de adaptação da criança/jovem ao meio que e a escola e a todo esse processo curricular que lhe e imposto...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

O problema e exactamente esse, nao o saber que nos ensinam na escola, mas sim o saber de como devemos estar na vida que nos impingem, eu um dia ainda acreditei que tinha nascido num mundo livre, mas depois abri os olhos :)

 

Os verdadeiros valores que deviam ser ensinados foram sendo perdidos, e até certa parte eu compreendo, um professor hoje em dia nao pode piar para um aluno, sujeita-se a um processo disciplinar e quem sabe algo mais, no meu tempo ainda tive direito a minha reguada (e com toda a razao) claro que gozamos a força toda com os profes, mas assim que ouviamos a palavra "director" era tudo em sentido, hoje em dia a palavra director engloba um chupa chupa e uma palmadinha nas costas enquanto se houve o "nao voltes a repetir".

 

Ha nao muito tempo foi lançado em algumas escolas um "concurso" que premiava com $$$ os que tivessem melhores notas, sendo os valors entre os 100 e 500 euros, ora bem digo eu, isto nao e ser discriminatorio ? E os restantes alunos que nao ganharam no entanto se esforçaram ? Nao teria sido melhor agarrar nesses 700€ e dar presentes simbolicos a todos os que participassem ? Uns melhores que outros mas todos tinham direito a algo, e que os que nao ganharam acho que pensam duas vezes no proximo concurso, o que achei mais engraçado foi a intervençao politica na entrega do prémio.

 

Campanhas politicas em tempos de eleiçoes estrategicamente colocadas ao pé de escolas, putos que nem podem votar mas ja sao aliciados com uma capa pa chuva um par de canetas, uns baloes, e que afinal vao ser eles os proximos a controlar o mundo ... e de pequenino se torce o pepino.

 

Até ia escrever mais mas nao me apetece :) Afinal sou livre de o fazer hehe

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Gostava de referir que a educação pessoal difere de familia para familia assim como de costumes sociais, logo a partida volto a reforçar que tudo se refere a uma questao de respeito nas relações pessoais, assim como do que mal visto ou bem visto dependendo da sociedade em que se vive... mas ha regras basicas em cada sociedade. Não é no japão (por mais que posso ser ridiculo) que se deve arrotar apos uma refeição, demonstrando assim estar-se satisfeito com o que se ingeriu? Situação caricata vista pelo nosso prisma ocidental...

 

Fora isso sou apologista que a educação cultural, seja diferenciada para haver uma maior troca entre os intervenientes, para possibilitar uma aprendizagem em escala mais ampla. O que promove as relações humanas, e os links entre as pessoas. Um exemplo disso são as tendencias a que nos agregamos, ou seja os nossos gostos. Eu falo por min, quando gosto de algo aprofundo o tema de modo a que posso absorver o maximo sobre tal assunto...

 

Acho também que se pode apreender tambem muito no dia, coisa que nos ensinam em qualquer lado que estejamos, seja em casa, na escola, no supermercado... E um link iteractivo sempre em mudança constante. Sao essas situações que vão colidir com as nossas acções no futuro e que nos vão fazer pensar na qual a atitude certa. A questão do pensar antes de agir...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Existe realmente alternativa ao sistema? Como combatê-lo sem ser marginalizado? Estamos mesmo a caminhar para o "1984" do George Orwell? Para o "Admirável Mundo novo" do Huxley?

 

Tudo aponta que sim. Embora eu sinta nas gerações mais novas, capacidade e vontade para "dar a volta" à questão.

É de facto uma questão apresentada nestes dois livros, bem apanhado :)

Mas não sei se será uma questão em que as gerações mais novas se debrucem ou questionem..não sei se eu é que não as consigo entender ou se na realidade é algo que a elas não incomode minimamente (ou até pode acontecer uma cegueira colectiva!). Falo num termo geral, porque revolucionários e visionários existirão sempre.

Link to comment
Share on other sites

Campanhas politicas em tempos de eleiçoes estrategicamente colocadas ao pé de escolas, putos que nem podem votar mas ja sao aliciados com uma capa pa chuva um par de canetas, uns baloes, e que afinal vao ser eles os proximos a controlar o mundo ... e de pequenino se torce o pepino.

Sim, porque aliás..a primeira coisa que fazem quando chegam a casa é mostrar aos papás o que lhes foi oferecido - é uma forma de propaganda indirecta, por terceiros. E esta é uma estratégia usada não só por políticos como por membros clericais (recordam-se daquela campanha contra o aborto e em que uma das situações inéditas foi distribuir panfletos com imagens de fetos abortados às crianças??).

Link to comment
Share on other sites

Outro exemplo disso e a historia do cogumelo venenoso, no tempo de hitler. Esta historia foi passada pelas geraçoes mais novas para criar a ideia que os judeus eram o proprio cogumelo venenoso. Considero que a melhor maneira de criar massas é mesmo recorrer as camadas mais jovens, são eles que vão fazer o futuro. Nós somos sempre produto do que nos foi vendido no passado... O bloco de esquerda apostou nisso, ideias alternativas numa sociedade em que sempre existiram mas que so a uns anos começaram a ser vistas de forma mais banal! Os jovens aliciados nos dias de hoje, vao ser certamente votos no amanha...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

partidos politicos = corrupção = cancro

Ora aí está.. vivemos num mundo canceroso, mas não nos podemos esquecer que ainda há células sãs!!Mente positiva..tentemos ;)

Link to comment
Share on other sites

partidos politicos = corrupção = cancro

Ora aí está.. vivemos num mundo canceroso, mas não nos podemos esquecer que ainda há células sãs!!Mente positiva..tentemos ;)

 

Ainda acredito que seja a maioria, embora só com dinheiro muitos digam "tá bem"

 

E então ficamos todos um bocado mais pobres.........

 

( O discurso anti-corrupção na tv é uma farsa )

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ainda acredito que seja a maioria, embora só com dinheiro muitos digam "tá bem"

 

E então ficamos todos um bocado mais pobres.........

 

( O discurso anti-corrupção na tv é uma farsa )

Isso é bem verdade e é a realidade dos dias de hoje, pq hoje em dia são raros os verdadeiros altruístas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Um dos propósitos da educação juntamente com a cultura de lixo, desporto corrompido, emoções da treta, escândalos, polémicas, opiniões de peritos e banalidades é fazer as pessoas nunca perceberem isto:

 

One of the most remarkable admissions by a banker concerning the mysteries of his profession was made by Sir Josiah Stamp, president of the Bank of England and the second richest man in Britain in the 1920’s. Speaking at the University of Texas in 1927, he revealed:

 

"The modern banking system manufactures money out of nothing. The process is perhaps the most astounding piece of sleight of hand that was every invented. Banking was conceived in inequity and born in sin …. Bankers own the earth. Take it away from them but leave them the power to create money, and with a flick of a pen, they will create enough money to buy it back again …. Take this great power away from them and all great fortunes like mine will disappear, for then this would be a better and happier world to live in …. But if you want to continue to be the slaves of bankers and pay the cost of your own slavery, then let bankers continue to create money and control credit."

 

........

If the goldsmiths were careful not to overextend this ‘credit’, they could thus become quite wealthy without producing anything of value themselves. Since more gold was owed than the townspeople as a whole possessed, the wealth of the town and eventually of the country was siphoned into the vaults of these goldsmiths-turned-bankers, as the people fell progressively into their debt. As long as the bankers kept lending, the money supply would expand and the economy would be in a boom cycle. But when the credit bubble got too large, the bankers would raise interest rates and people who could not afford the new rates would default on their loans or would be unable to take out new ones. Their property would then revert to the banks, and the cycle would start again.

 

If a farmer had sold the same cow to five people at one time and pocketed the money, he would quickly have been jailed for fraud. But the goldsmiths had devised a system in which they traded, not things of value, but paper receipts for them. The shell game became know as ‘fractional reserve’ banking because gold held in reserve was a mere fraction of the banknotes it supported.

 

Hoje em dia não existem reservas nenhumas, o dinheiro representa o mero papel que as pessoas têm na mão.

 

Nenhum "governo" em nenhuma nação está autorizado a imprimir o seu proprio dinheiro.

O dinheiro é "imprimido" e emprestado (criado do nada ) de acordo com regras da elite da civilização.

Os países tem de facto um governo mundial ou um sistema global de governo, do qual são obrigados a nunca referir.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Antigamente os putos eram ensinados pelos pais e pelos chefes da tribo, de quem todos eram "filhos".

 

Hoje existe um programa básico (língua, ciência.....) que é posto em cada ser deste planeta terra ( educação global ) e depois da-se especializações para fazer parte da republica...

 

A republica é a republica, isto porque os homens não têm a capacidade de escolher o seu futuro....

 

A mesma educação para todos os seres do planeta.... falas com um sul coreano ... ele andou na escola e sabe o mesmo do que tu. (A não ser que tenha aberto os olhos).

 

Faz sentido todos no mundo levarem com os mesmos ensinamentos ????

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A mesma educação para todos os seres do planeta.... falas com um sul coreano ... ele andou na escola e sabe o mesmo do que tu. (A não ser que tenha aberto os olhos).

 

Eles têm os olhos em bico, é mais difícil. :unsure:

 

Não me parece que um sul-coreano tenha o mesmo sistema de ensino que um europeu e que saiba o mesmo que eu. Eu aprendi as linhas de caminho de ferro portuguesas todas de cor na primária e sei onde fica o esternocleidomastóideo!

 

Beat that! You south-corean twat!

Link to comment
Share on other sites

A mesma educação para todos os seres do planeta.... falas com um sul coreano ... ele andou na escola e sabe o mesmo do que tu. (A não ser que tenha aberto os olhos).

 

Eles têm os olhos em bico, é mais difícil. :unsure:

 

Não me parece que um sul-coreano tenha o mesmo sistema de ensino que um europeu e que saiba o mesmo que eu. Eu aprendi as linhas de caminho de ferro portuguesas todas de cor na primária e sei onde fica o esternocleidomastóideo!

 

Beat that! You south-corean twat!

 

Não te parece, mas a ideia da historia do mundo em geral deve ser pouco diferente, a educação foi globalizada para criar o mundo como ele é .... ( ou como quer que queriam que fosse )

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A mesma educação para todos os seres do planeta.... falas com um sul coreano ... ele andou na escola e sabe o mesmo do que tu. (A não ser que tenha aberto os olhos).

 

Eles têm os olhos em bico, é mais difícil. :unsure:

 

Não me parece que um sul-coreano tenha o mesmo sistema de ensino que um europeu e que saiba o mesmo que eu. Eu aprendi as linhas de caminho de ferro portuguesas todas de cor na primária e sei onde fica o esternocleidomastóideo!

 

Beat that! You south-corean twat!

 

Não te parece, mas a ideia da historia do mundo em geral deve ser pouco diferente, a educação foi globalizada para criar o mundo como ele é .... ( ou como quer que queriam que fosse )

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!