Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

O incenso não é um artefato místico e sim um recurso natural que nos auxilia a atingir certos fins, variáveis conforme os perfumes e demais elementos constituintes das ervas, resinas, etc., cujas moléculas se desprendem com a queima e evolam, permitindo imediata absorção pela membrana pituitária.

 

Os perfumes influenciam o emocional, a mente e até o corpo, e a resposta é imediata, tão rápida quanto uma injeção na veia. Por exemplo:

 

– se você sente um cheiro nauseabundo, o seu estômago embrulha na hora;

 

– se você sente um perfume sensual, as glândulas sexuais começam a segregar hormônios imediatamente;

 

– se você sente uma fragrância devocional, é logo arrebatado para estados de consciência que nenhum outro recurso conseguiria desencadear.

 

Assim, os antigos descobriram que os odores doces eram ótimos para se usar nos mosteiros, pois reduzem o apetite e predispõem ao jejum. Chegaram também à conclusão de que a inalação dos aromas ou dos vapores de certas ervas tinham influência positiva numa série de enfermidades. Quem ignora o efeito do eucalipto no combate às gripes? E o que dizer das inalações?

 

Tudo começou quando passaram a queimar ervas e resinas em locais fechados para manter o ambiente agradável e notaram a ocorrência de efeitos nas pessoas que inalavam suas exalações, variáveis conforme o produto usado. Daí para a frente foi só uma questão de tempo para catalogar os resultados. Desde então, passaram-se 5.000 anos.

 

Hoje o incenso tem três aplicações distintas. A primeira é a de perfumar. A segunda, são os efeitos sobre as pessoas que o aspiram. A terceira é a purificação de ambientes. Um bom incenso deve ter tudo isso.

 

É interessante observar que a própria palavra perfume provém do latim per fumum, pela fumaça, fazendo referência à forma pela qual se usava o perfume na antiguidade, ou seja, incensando, queimando ervas e resinas aromáticas.

 

No nosso caso, a principal finalidade de utilizar o incenso, além do prazer olfativo, é estimular os exercícios respiratórios. Você já notou que quando sente um perfume agradável, a tendência natural é fazer respirações profundas?

 

A segunda finalidade é a que deu origem a uma divisão da medicina, denominada osmoterapia, ou aromaterapia. Ela procura proporcionar benefícios físicos e psicológicos, inclusive para estados enfermiços. Não trabalhamos com terapia, logo, essa parte é absorvida sob o aspecto da profilaxia.

 

A terceira finalidade é a que estuda os efeitos do incenso sobre o meio ambiente, no que diz respeito a duas perspectivas. Uma é não poluí-lo, evitando a queima de substâncias prejudiciais à saúde de seres humanos, animais e vegetais, ou à camada de ozônio.

 

A outra perspectiva dos efeitos sobre o meio ambiente é a que estuda os benefícios obtidos, tais como purificar o ar, reduzir a proliferação de fungos, repelir insetos e até mesmo melhorar a atmosfera psíquica. Atualmente estão sendo desenvolvidas pesquisas a fim de comprovar a teoria de que a fumaça do incenso contém elementos que neutralizam os da fumaça do cigarro. De qualquer forma, já é hábito corrente de muitos não-fumantes acender um incenso toda vez que alguém acende um cigarro em casa ou no escritório. Pelo menos, melhora o odor.

 

 

:meditar:

Link to comment
Share on other sites

E tuDo o que diZes é verdade... :)

 

Uma bela múSiCa e um bom inCênSo..ui ui ^_^:wub:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

eu gosto :D cheira bem :peace::D

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Atenção que Incenso não leva acento circunflexo no 'e'...

 

... pois não, Natti? ;)

 

 

(By the way: quando estou em casa, está quase sempe a arder um Nag Champa.)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Atenção que Incenso não leva acento circunflexo no 'e'...

 

... pois não, Natti? ;)

:lol: Exacto!

 

Nag Champa e Arruda, são os meus preferidos!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

(By the way: quando estou em casa, está quase sempe a arder um Nag Champa.)

 

É esse, o "Super Hit" docinho ^_^ e o Religare menta...AAAHHHH...e claro...CHANDAN, o grande!!! :D:meditar:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Também é muito bom, sim senhor...mas enjoa-me um pouco! :rolleyes:

 

chandan ENCIN002.jpg

 

super hit i-sh-lg.jpg

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

(By the way: quando estou em casa, está quase sempe a arder um Nag Champa.)

É esse, o "Super Hit" docinho ^_^ e o Religare menta...AAAHHHH...e claro...CHANDAN, o grande!!! :D:meditar:

 

Também adoro o Goloka do Brunolas (na volta enjoa-te porque é mais intenso, ouvi algures que é um Nag Champa próprio para usar em exteriores) e o tal Super Hit (eu chamava-lhe o "preto", hehe) e amo o teu Chandan (há muito que não vejo, aguardo a Feira de Artesanato, que costuma ter, mas só gosto desse da HEM).

 

Agora estou curiosa com o Arruda da Natti e também com o teu Religare. Não os conheço. Mas fiquei com vontade de indagar. :rolleyes:

 

Ah... também gosto muito do Sândalo (made in India, claro) e deliro com este Natural que é raro encontrar em formato comercial:

 

nag_champa05.jpg

 

 

Nice topic, shivaya. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

hhhmmmm..esse natural tenho como oferta nos nag champa normal...vem lá dentro uma caixinha, mas n encontro os normais d venda, senão tinha-o aqui na loja :rolleyes: e em casinha é mesmo bom!

 

O Chandan tens sempre na lojinha "Cantinho de Yemanja" - Caldas da Rainha :D hehehehehhee é dos melhores mesmo...e sim...da HEM ;)

 

O Religare é um muito fresquinho ( menta LOL) mas que a fábrica era brasileira e fechou, faliu, os incensos eram um espetáculo...ainda aqui tenho vou guardar um para te dar ;) nunca mais arranjei disso nos fornecedores! :blush:

 

Arruda é muuuuiiiito bom ;) eu adoro...mas é engraçado que muita gente que conheço detesta...e eu digo sempre que adoro e fica tudo parvo...hehehehee :)

 

P.S. - Esqueci-me de dizer que o chandan é de Sândalo...o incenso de Sândalo mais forte que eu conheço...e melhor!!! :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

hhhmmmm..esse natural tenho como oferta nos nag champa normal...vem lá dentro uma caixinha, mas n encontro os normais d venda, senão tinha-o aqui na loja :rolleyes: e em casinha é mesmo bom!

Pois, também foi através desses samples que o conheci.

Entretanto, só vi uma vez aqui numa loja (e comprei logo, claro) mas essas caixas acabaram e nunca mais houve. Ainda hei-de perguntar porque é que não veio mais. Sabes, aconteceu-me nas amostras e também no que comprei, ou eu tive azar ou são eles que queimam mesmo mal. Tipo estão sempre a apagar. Será por isso que os comerciantes deixam de os trazer?? :unsure:

 

 

Quanto ao Religare... fico à espera de poder trocá-lo por um abraço deeeeeeste tamanho! :bighug:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

super hit i-sh-lg.jpg

 

Este é o meu preferido. ^_^

ya esse cheira msm bem ..os meus pais vendem-nos na loja mas tou sempre a ir la roubar,qlqr dia n teem mais :lol: hehhe o nagchampa tb é mt mt mt bom :wub:

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

Já experimentei várias vezes fumar desses pauzinhos e não batem nada...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

... é o defeito deles! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Já experimentei várias vezes fumar desses pauzinhos e não batem nada...

 

a ti nada te bate :glare:

 

e enquanto não aprenderes a travar nada te há-de bater -_-

 

só de pensar na quantidade de crack que já desperdicei contigo :mellow: ai ai :rolleyes:

 

kidding -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eheheh :D

É isso mesmo, o super hit, o goloka, o natural, os incênsos japoneses e os tibettanos são os meus preferidos.

Os mais doces para atrair boas vibrações e os mais suaves para o relaxamento.

É optimo, uma casa onde esteja sempre um bom incenso a arder e uma ou duas janelas abertas fica com um bom ambiente atrai boas energias e elimina as más. E é natural, não tem quimicos, nem polui.

 

:meditar:

Link to comment
Share on other sites

Alguem me sabe dizer o nome do nag champa vermelho..

 

 

è o segundo a contar de baixo na foto..

 

 

nag7_sm.jpg

 

 

 

O meu preferido é o amarelo.. goloka acho eu... o azul escuro é inteeeeenso demais e o azulinho normal é aquela base..

 

O vermelho comprei uma vez e gostei bué.. mais frutado.. mais doce... quem estava comigo não gostou mas a mim entrou que nem gingas,,,

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eheheh :D

É isso mesmo, o super hit, o goloka, o natural, os incênsos japoneses e os tibettanos são os meus preferidos.

Os mais doces para atrair boas vibrações e os mais suaves para o relaxamento.

É optimo, uma casa onde esteja sempre um bom incenso a arder e uma ou duas janelas abertas fica com um bom ambiente atrai boas energias e elimina as más. E é natural, não tem quimicos, nem polui.

 

:meditar:

 

Tens k me trazer mais uns modi!!!! :wub:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Os incensos de arruda e benjoim são muito porreiros para a limpeza energética, saímos de casa e deixamos um pauzinho a queimar em várias divisões, depois quando voltarmos, se o cheiro do incenso persistir, óptimo! Se não, poderá significar que a energia nessas divisões está estagnada... :)

 

Na minha casinha, uso e abuso dos Nag-Champa (o azul é o que utilizo mais), também gosto do amarelo e do preto. White, o tal que vinha como amostra também é vendido separadamente (vi-os agora à venda na Lousã). :)

 

Tenho uns novos para experimentar, depois venho aqui comentar... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

 

 

Na minha casinha, uso e abuso dos Nag-Champa (o azul é o que utilizo mais)

 

Me too, hehe... são deliciosos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

Na minha casinha, uso e abuso dos Nag-Champa (o azul é o que utilizo mais)

 

Me too, hehe... são deliciosos...

 

Com batatinhas a murro são um verdadeiro pitéu

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

eheheh :D

É isso mesmo, o super hit, o goloka, o natural, os incênsos japoneses e os tibettanos são os meus preferidos.

Os mais doces para atrair boas vibrações e os mais suaves para o relaxamento.

É optimo, uma casa onde esteja sempre um bom incenso a arder e uma ou duas janelas abertas fica com um bom ambiente atrai boas energias e elimina as más. E é natural, não tem quimicos, nem polui.

 

:meditar:

 

Tens k me trazer mais uns modi!!!! :wub:

sim meu principe :wub: *****

Link to comment
Share on other sites

Nag.jpg

 

sao os que se utilizam, mais la em casa ;)

A casa da malta deve cheirar toda ao mesmo, ahhhhhhhh! :D

 

 

 

Na minha casinha, uso e abuso dos Nag-Champa (o azul é o que utilizo mais)

 

Me too, hehe... são deliciosos...

:D

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Os incensos de arruda e benjoim são muito porreiros para a limpeza energética, saímos de casa e deixamos um pauzinho a queimar em várias divisões, depois quando voltarmos, se o cheiro do incenso persistir, óptimo! Se não, poderá significar que a energia nessas divisões está estagnada... :)

 

Hmmm e isso só funciona com esses incensos ou é com qualquer um?

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

A limpeza energética funciona com qualquer bom incenso pois são todos naturais. Agora se fores comprar um incenso desses dos chineses com cheiro a detergente, o máximo que te deve fazer será dores de cabeça. eheheh

Link to comment
Share on other sites

uiuiuiu mete dor de cabeça nisso :mellow::angry: por exemplo toda a gente referiu o Nag Champa e a mim fazem uma dor de cabeça do carago os unicos que consigo mesmo sao de uma marca que vem dos estados unicos e que consigo em londres que sao os AZENTA.SANDS e so pode ser de frutos :(:(

 

 

 

 

 

 

Ps:além de que o suporte é lindo e o meu é para oito horas :wub:

 

 

 

 

 

 

 

 

/www.azenta.com/

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Outro incenso óptimo é o Deepika da goloka, dá um ambiente de campo à casa, o cheiro dura horas mesmo depois de o incenso se apagar e dá a sensação de estarmos no meio de flores silvestres. Muito suave e intenso ao mesmo tempo, óptimo para a meditação, e para a prática de técnicas de pranayama.

 

:meditar:

Link to comment
Share on other sites

Outro incenso óptimo é o Deepika da goloka,

Tás a falar daquele de caixa amarelinha? Com letras vermelhinhas?É o único que conheço com nome Goloka :blush: Vê lá se não é o que o Brunolas mostrou na imagem ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Outro incenso óptimo é o Deepika da goloka,

Tás a falar daquele de caixa amarelinha? Com letras vermelhinhas?É o único que conheço com nome Goloka :blush: Vê lá se não é o que o Brunolas mostrou na imagem ;)

Não... É um de caixa castanha com a imagem de uma deusa (não sei bem qual é) e as letras a dizer Deepika em amarelo. Comprei numa loja em lisboa perto do jardim da gulbenkien que se chama 'Zen', só vende bons incensos lá de todos os tipos. Não me lembro do nome da rua, mas depois digo.

Link to comment
Share on other sites

Os incensos de arruda e benjoim são muito porreiros para a limpeza energética, saímos de casa e deixamos um pauzinho a queimar em várias divisões, depois quando voltarmos, se o cheiro do incenso persistir, óptimo! Se não, poderá significar que a energia nessas divisões está estagnada... :)

 

Hmmm e isso só funciona com esses incensos ou é com qualquer um?

Pelo que sei e aprendi no Feng-Shui, funciona principalmente com o incenso de arruda, porque é um incenso de limpeza, se bem que há outros. Mas também te aconselho a não comprares um do chinês... a arruda por si só já tem um cheiro forte. :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Os incensos de arruda e benjoim são muito porreiros para a limpeza energética, saímos de casa e deixamos um pauzinho a queimar em várias divisões, depois quando voltarmos, se o cheiro do incenso persistir, óptimo! Se não, poderá significar que a energia nessas divisões está estagnada... :)

 

Hmmm e isso só funciona com esses incensos ou é com qualquer um?

Pelo que sei e aprendi no Feng-Shui, funciona principalmente com o incenso de arruda, porque é um incenso de limpeza, se bem que há outros. Mas também te aconselho a não comprares um do chinês... a arruda por si só já tem um cheiro forte. :)

É engraçado como várias pessoas me aconselharam o incenso de arruda pelas suas propriedades, mas sempre me disseram também para sair de casa enquanto o incenso queima pois é muito forte e intenso... mas eu gosto tanto do cheiro dele e não o acho assim tão intenso. Queima várias vezes lá em casa...

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Também eu...adoro o cheiro da arruda..então em planta viva :rolleyes: uiuiiiiii :ulala:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Nag.jpg

 

 

Os meus preferidos... Todos dias acendo um :)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

(...) e deliro com este Natural que é raro encontrar em formato comercial:

 

nag_champa05.jpg

Encontrei à venda aqui em Setúbal! Já tenho uma boa "desculpa" para te ir visitar... :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

É engraçado como várias pessoas me aconselharam o incenso de arruda pelas suas propriedades...

Também há quem use a planta para afastar maus olhados, invejas... essas coisas. Pessoalmente, não acredito em nada disso.

 

Incensos que melhoram os negócios?! :blink:

Incensos que atraem dinheiro e sucesso?! :o

Incensos que trazem sorte, felicidade e prosperidade?! :glare:

Incensos que aumentam a realização profissional e emocional?! :wacko:

 

Poupem-me! :lol:

Link to comment
Share on other sites

lá levantei o rabo da cadeira e fui acender um....

 

aqui no escritório o colega já me disse que não gosta muito do cheiro, mas eu também nunca lhe disse que não gostava muito do cheiro da sua laranjinha da ordem ás quatro da tarde (joking-até n me importo do cheiro da fruta ^_^ ) :)

 

Os meus preferidos são todos esses que vocês referiram, embora os vá alternando... o de arruda não conheço mas que fikei curiosa, lá isso fikei!

 

Ks ks :)

Link to comment
Share on other sites

Um incenso de ópio a queimar e um bom jazz a rolar.... :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Os incensos de arruda e benjoim são muito porreiros para a limpeza energética, saímos de casa e deixamos um pauzinho a queimar em várias divisões, depois quando voltarmos, se o cheiro do incenso persistir, óptimo! Se não, poderá significar que a energia nessas divisões está estagnada... :)

 

Hmmm e isso só funciona com esses incensos ou é com qualquer um?

Pelo que sei e aprendi no Feng-Shui, funciona principalmente com o incenso de arruda, porque é um incenso de limpeza, se bem que há outros. Mas também te aconselho a não comprares um do chinês... a arruda por si só já tem um cheiro forte. :)

É engraçado como várias pessoas me aconselharam o incenso de arruda pelas suas propriedades, mas sempre me disseram também para sair de casa enquanto o incenso queima pois é muito forte e intenso... mas eu gosto tanto do cheiro dele e não o acho assim tão intenso. Queima várias vezes lá em casa...

 

:)

 

O de Mirra tb tem é uma boa substancia para manter a nossa casa

com boas energias.

 

:)

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!