Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

http://www.vialibre.org/noticias.asp?not=9676&cs=inte

 

E assim se fica cada vez mais um pais africano de 3º mundo!!! O comboio europeu está literalmente perdido!! desligados da Europa pela linha férrea

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já sei que não respondes......é tipico! O que leva a crer que sei a resposta.....doutra forma respondias às perguntas!

 

E és tu a esperança da mudança de menmtalidade da nova geração de politicos onde tu estás metido? Infelizmente não trazes nada de novo.......tens tudo o que de mau um politico pode ter....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Brutal...que melhor exemplo podias ter dado que usar o estado para imprimir dinheiro em nome de uma guerra!! Muito bom .....é por estes motivos que o poder politico deve estar longe disto!!!

 

 

Até fico triste com isto....sou -te sincero...chegamos um ponto onde até defendemos o financiamento das guerras !! Vale tudo

 

:glare:

 

lol nao precisas distorçer aquilo que eu disse, acho que foi bem claro, eu nao defendi nem defendo a causa pelo qual eles fizeram o dinheiro no exemplo que dei dos greenbacks, o que eu defendo é que os paises nao teem que pagar juros a ninguem porque podem eles proprios criar o seu proprio dinheiro!

 

ainda pensei que me viesses dizer "epah isso é dollars agente nao tem nada haver com a america e com os dollars" que tambem te poderia explicar porque é que os dollares na realidade importam mais do que muitos pensam, mas preferiste ir pelo caminho de tentar distorçer o que eu disse dando a entender que eu estava a defender uma guerra! que desonestidade intelectual, lol eu nao preciso de distorçer aquilo que tu dizes para fazer passar a minha opiniao.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Não é distorcer.....tu deste o exemplo perfeito de como um banco central controlado pelo governo pode agir não em função da economia mas em função da politica......neste caso da politica dos republicanos!!!

 

Mas tu não chegaste lá.....é pena!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

LOLOL e estas guerras todas em que os USA estao embrulhados quem as financia? o banco central agora ja nao é controlado pelo governo e no entanto continua a financiar guerras e mais guerras, mas claro esta com juros!

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Então qual a diferença?

 

Acho que ainda não percebeste que o problema não está em ser privado ou do governo e acabaste de lá chegar!!!

 

O problema está no padrão de moeda utilizado!! Isto é o padrão ouro ou o padrão fiduciário.......não é isso que a escola austrica defende?

 

Não é com certeza o controlo de instituições pelo Governo.....muito pelo contrário!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a diferença é que sendo privado os paises teem que pagar muito mais em juros e se for publico nao há juros a pagar a ninguem!

 

ai vao 3 ou 4!

 

 

entao pra ti o problema esta no padrao, mas tanto agora como no caso do exemplo que eu dei dos greenback nao havia lastro de ouro e o dinheiro era "fiat currency".

a diferença é que num pagas juros e a populaçao se torna numa especie de escravos para pagar a divida a privados e no outro caso nao ha divida nem juros a pagar porque foi o governo que criou o dinheiro!

 

acho que tu é que ainda nao chegaste lá.. e ainda me vieste dizer que eu defendo a financiaçao de guerras! lol

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Já sei que não respondes......é tipico! O que leva a crer que sei a resposta.....doutra forma respondias às perguntas!

 

E és tu a esperança da mudança de menmtalidade da nova geração de politicos onde tu estás metido? Infelizmente não trazes nada de novo.......tens tudo o que de mau um politico pode ter....

 

Naturalmente qualquer resposta q te dê, tu vais sempre pôr em causa, como fazes com os restantes.

 

Sabes, a unica coisa q posso trazer de novo, é fazer politica, sem precisar dela para viver, o que nos tempos q correm, é quase uma miragem isso.

 

Como deves calcular, a politica não está interessada nisso, e eu diga-se de passagem, tenho coisas mais interessantes para fazer.

Link to comment
Share on other sites

a diferença é que sendo privado os paises teem que pagar muito mais em juros e se for publico nao há juros a pagar a ninguem!

 

ai vao 3 ou 4!

 

 

entao pra ti o problema esta no padrao, mas tanto agora como no caso do exemplo que eu dei dos greenback nao havia lastro de ouro e o dinheiro era "fiat currency".

a diferença é que num pagas juros e a populaçao se torna numa especie de escravos para pagar a divida a privados e no outro caso nao ha divida nem juros a pagar porque foi o governo que criou o dinheiro!

 

acho que tu é que ainda nao chegaste lá.. e ainda me vieste dizer que eu defendo a financiaçao de guerras! lol

 

Como não há divida? Explica lá isso melhor....crias dinheiro sem ter de o pagar é isso que tu dizes? ui....

 

E a inflacção? Crias dinheiro que não vale nada? Como fazes o população ter poder de compra com uma moeda tão desvalorizada?

 

 

Para isso fazer sentido tinhas de me explicar melhor como países desenvolvidos e as maiores potencias mundiais foram na conversa de usar um banco central da forma que nós usamos tambem? Se é tão prejudicial assim e não dá equilibrio economico

.....

 

Ou melhor explica-me porque foi resgatado Portugal, tendo um banco central e moeda propria, ou o Chile e não emitiram moeda para pagar tudo....espera...como podiam dever se eles não deviam a ninguem a não ser ao banco central?

 

 

Se calhar porque se emitires dinheiro que inflacione o pais em medida superior à inflacção estás na merda!! será? ou porque as exportações são fracas e as importações muio fortes e a tua moeda desaparece do pais a uma velocidade incalculavel? ou porque ninguem quer que pagues na tua moeda porque é fraquinha.......

 

Não há almoços grátis caro kop et liv

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já sei que não respondes......é tipico! O que leva a crer que sei a resposta.....doutra forma respondias às perguntas!

 

E és tu a esperança da mudança de menmtalidade da nova geração de politicos onde tu estás metido? Infelizmente não trazes nada de novo.......tens tudo o que de mau um politico pode ter....

 

Naturalmente qualquer resposta q te dê, tu vais sempre pôr em causa, como fazes com os restantes.

 

Sabes, a unica coisa q posso trazer de novo, é fazer politica, sem precisar dela para viver, o que nos tempos q correm, é quase uma miragem isso.

 

Como deves calcular, a politica não está interessada nisso, e eu diga-se de passagem, tenho coisas mais interessantes para fazer.

 

Yap...eu sabia que ias responder!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Como não há divida? Explica lá isso melhor....crias dinheiro sem ter de o pagar é isso que tu dizes? ui....

 

se for o governo a criar o dinheiro nao é considerado uma divida, porque uma divida presupoem que tu deves dinheiro a outra pessoa, nao podes estar em divida contigo proprio! isso era como eu sacar uma nota de 20euros da minha carteira e dizer olha agora estou-me a dever a mim proprio 20euros, mas se os 20euros vieram da minha carteira eu nao fiquei em divida com ninguem!

o mesmo se passaria se fosse o governo a criar o proprio dinheiro inves de pedir emprestado a privados o dinheiro (que eles fazem do nada).

 

E a inflacção? Crias dinheiro que não vale nada? Como fazes o população ter poder de compra com uma moeda tão desvalorizada?

por exemplo o estado queria financiar a contruçao do TGV, o estado imprimia o dinheiro necessario á sua construçao, e depois atraves dos impostos o estado captava a mesma soma que tinha imprimido e destruia essa quantia de dinheiro que ele proprio fez para nao haver inflaçao. no fim do processo tinhamos a obra feita e nao tinhamos pago como naçao juros a ninguem!

 

como te disse aqui neste exmplo se o governo retirasse da economia um valor equivalente aquele que injectou nao haveria inflaçao, poderia haver pouca inflaçao durante uns tempos desde o momento em que o estado começava a pagar qualquer coisa com dinheiro recem criado ate ao momento em que começava a destruir parte do dinheiro que captava atraves dos impostos, mas claro esta, podes dar boas ferramentas a gente estupida que claro que nao vai sair boa coisa!

tudo isto do governo criar dinheiro na mao de incompetentes iria ser desastroso. nao há receitas milagrosas se quem governa é burro que nem uma porta!

 

 

Para isso fazer sentido tinhas de me explicar melhor como países desenvolvidos e as maiores potencias mundiais foram na conversa de usar um banco central da forma que nós usamos tambem? Se é tão prejudicial assim e não dá equilibrio economico

 

isso tambem eu gostava de saber.. como é que eles foram na conversa. cambada de otarios!

devem-lhes ter pago e na altura quem mandava, pensou " que se foda vou ficar cheio da dinheiro para mim e para o resto da minha familia por geraçoes e geraçoes"

a serio que nao sei como é que eles foram na cantiga.. mas muitos deles depois de terem feito a borrada arrependeram-se mas arrependimentos nao resolvem as coisas!

 

Ou melhor explica-me porque foi resgatado Portugal, tendo um banco central e moeda propria, ou o Chile e não emitiram moeda para pagar tudo....espera...como podiam dever se eles não deviam a ninguem a não ser ao banco central?

 

 

Se calhar porque se emitires dinheiro que inflacione o pais em medida superior à inflacção estás na merda!! será? ou porque as exportações são fracas e as importações muio fortes e a tua moeda desaparece do pais a uma velocidade incalculavel? ou porque ninguem quer que pagues na tua moeda porque é fraquinha.......

 

Não há almoços grátis caro kop et liv

 

é possivel o governo criar dinheiro e ter a inflaçao controlada como te disse em cima, e é claro que o governo tinha que ter inteligencia de apostar nos sectores produtivos e meter todas as pessoas a trabalhar, a um governo burro, incompetente e estupido nem a criaçao de dinheiro salvava.

 

e pelos vistos há almoçoes gratis.. para os privados que fazem o dinheiro do nada há almoços, jantares, mansoes, jactos, carros de luxo, tudo á pala de quem trabalha e produz real valor.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Aposto que foi aqui que viste beber da conspiração Kop et liv?

 

exelente! ja tinha visto isso ah bastante tempo e concordo 100%!

 

conspiraçao? entao dizes tu que isso é ficçao? o gajo inventou isso foi?

 

se é ficçao entao explica-me tu como é que o dinheiro é criado e a quem é que todos os paises pagam juros?

fico á espera dessa explicaçao..

 

 

 

E esse video do brasileiro, parei de ver quando ele disse que diamantes eram um metal precioso! lol

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Estou a digerir ainda alguma informação acerca dos Bancos Centrais e do dinheiro....mas deixo-te aqui uma noticia que responde em parte à tua pergunta:

 

Confrontado com os receios dos contribuintes alemães relativamente ao programa de compra de dívida da instituição ¿ os alemães temem vir a pagar a fatura por estas aquisições ¿ Draghi respondeu: «Não prevejo isso. Pelo contrário, até agora tivemos lucro com as nossas compras de obrigações, que foram para os bancos centrais nacionais, que por sua vez beneficiam governos e contribuintes».

 

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/bce-draghi-alemanha-divida-publica-obrigacoes/1388438-1729.html

 

 

Quem cria o dinheiro são os bancos centrais....o dinheiro dos juros/lucros é entregue aos governos!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

De acordo com Michel Barnier, Comissário da União Europeia encarregado do mercado interno do grupo, que inclui os serviços financeiros, e de Durão Barroso, o presidente da Comissão Europeia, os bancos beneficiados com os recursos, repassados pelo BCE a juros inferiores a 1%, não os usaram no estímulo à economia. Ao contrário, continuaram a emprestar aos estados em dificuldades, a juros que vão de 6 a 10%. Quanto mais dificuldades enfrentam, mais altos são os juros, em uma espiral de arrocho, desemprego e miséria de seus povos.

 

Percebeste spock?

Link to comment
Share on other sites

MAs agora o bancos tambem têm culpa que os estados se endividem? Aposto que se os bancos emprestassem a privados em vez de emprestarem aos estados ias dizer que deviam emprestar ao estado independentemente das ataxas de juro.

 

 

 

No entanto há uma situação que concordo que é a verdade acerca da criação do dinheiro!! Na verdade quem cria dinheiro são os bancos privados e não o banco central!

 

ps: não consigo ver uma fonte fidedigna do texto que colocaste acima!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Estamos no bom caminho foi anunciado hoje que o desemprego diminuiu em Portugal 0.1%

 

é incrível que quando se trata de apurar a real taxa de desemprego são tudo menos apurados, mas tem o desplante de no dia de votação do orçamento

anunciar isto...

 

eu acredito e tudo, alias nota-se que o desemprego está a diminuir porque a nossa economia nem está abrandar nem nada...

Link to comment
Share on other sites

A emigração em massa também contribui e os desempregados que não estão inscritos nos inúteis Centros de (des)emprego não são contabilizados. Os números reais de desemprego são bem maiores que os apregoados pelo governo...

Link to comment
Share on other sites

eu nem vou por aí, o que me choca mesmo é a cena de afirmarem que o desemprego caiu em Portugal, quando toda gente sabe que estes 0.1%

são meramente uma questão de má contabilidade, neste caso contabilidade engenhosa de certeza, porque eu duvido que mesmo nos centros de emprego

o numero de inscritos tenham caído...

Link to comment
Share on other sites

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

No entanto há uma situação que concordo que é a verdade acerca da criação do dinheiro!! Na verdade quem cria dinheiro são os bancos privados e não o banco central!

 

acho que estas parcialmente correcto, quem cria mais dinheiro sao os bancos comerciais mas os bancos centrais tambem criam.. em percentagem os bancos centrais fazem prai 10% do dinheiro e os outros 90% sao criados a partir do esquema de fractional banking pelos bancos comerciais.

Mas nao substimar os 10% dos bancos centrais(privados) que dao origem a que o esquema dos bancos comerciais se desenrole. se nao fosse o banco central a fazer esses 10% os bancos nao podiam fazer os outros 90%, logo a verdadeira origem para mim esta nos bancos centrais!

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

http://pt.wikipedia....cador_bancário

 

Criar/imprimir dinheiro gera inflacção...multiplicar dinheiro não!!!

 

Fisicamente o dinheiro em circulação é o mesmo!!!

 

 

Para pagares divida o estado teria de imprimir dinheiro REAL o que levaria a que a moeda desvalorizasse.....é por isso que em alguns paises (africanos) tens um pão que custa 1 euro ás 8 da manhã e 5 euros às 2 da tarde!!!

 

 

Já percebeste a parte da conspiração ?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://pt.wikipedia....cador_bancário

 

Criar/imprimir dinheiro gera inflacção...multiplicar dinheiro não!!!

 

Fisicamente o dinheiro em circulação é o mesmo!!!

 

 

Para pagares divida o estado teria de imprimir dinheiro REAL o que levaria a que a moeda desvalorizasse.....é por isso que em alguns paises (africanos) tens um pão que custa 1 euro ás 8 da manhã e 5 euros às 2 da tarde!!!

 

 

Já percebeste a parte da conspiração ?

 

nao concordo.. multiplicar nao é criar? entao mas se os bancos emprestam dinheiro que nao teem o que estao a fazer é aumentar a quantidade de dinheiro em circulaçao, o dinheiro fisico em si pode nao ter sido aumentado, mas as pessoas podem na mesma gastar o dinheiro que o banco emprestou atraves de cartoes de credito ou cheques, o que por sua vez iria aumentar os preços gerando inflaçao.

 

O mundo ocidental está prestes a ser chamado á realidade. mas nós ja percebemos que a bolha de crédito que eles construiram durante 40 anos é, de facto, só isso, uma bolha de promessas vazias transmitida através de esquemas de crédito em piramide.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Nop.....não há dinheiro criado fisicamente, há uma divida que tens OBRIGATORIAMENTE que pagar ao contrário do dinheiro criado não é obrigatoriemtente destruido e com isso geras inflacção!! Não há mais dinheiro em circulação...não há mais oferta de dinheiro, logo não há inflacção!!!

 

Dai a teoria ser uma mera conspiração!!!

 

O banco empresta mas se não o recebe gera crédito mal parado - prejuizos como qualquer empresa!!!

 

 

O banco central cria dinheiro, se não o recebe e/ou não destroui gera inflacção!!!

 

Lei da oferta e procura.......mais oferta, preço mais baixo

 

 

Oferta igual - preço igual

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Bankster Fraud Has Driven 100 Million Into Poverty, Killing Many

 

 

We Are Witnessing a Financial Holocaust Brought on by the Banksters … Which Is Causing Many Deaths

 

 

Fraud caused the Great Depression and the current financial crisis, and the economy will never recover until fraud is prosecuted.

Fraud is the business model adopted by the giant banks. See this.

The Obama administration has made it official policy not to prosecute fraud. Indeed, the “watchdogs” in D.C. are so corrupt that they are as easily bribed as a policeman in a third world banana republic.

The mouthpieces in Wall Street and D.C. pretend that financial fraud (like Libor) is a “victimless crime“.

But the World Bank notes that the financial crisis – you know, the one caused by financial fraud – has driven between 64 and 100 million people into destitution.

Some estimate the figure to be much higher. For example, one 2009 study estimated that 140 million people would be driven into poverty in Asia alone.

AP reported in 2009:

The global financial crisis has pushed the ranks of the hungry to a record 1 billion people … United Nations food officials said Friday in Rome.

This is not just a matter of having less money for entertainment or luxury goods. Increased poverty leads to an earlier death.

As the Los Angeles times notes:

Poverty appears to trump smoking, obesity and education as a health burden, potentially causing a loss of 8.2 years of perfect health.

This is not an abstract concept. A lot of kids will die due to Wall Street fraud:

The global financial crisis sweeping through Wall Street and the European banking sector will touch the lives of the world’s most vulnerable, pushing millions into deeper poverty and leading to the
deaths of thousands of children, according to a new United Nations study
.

***

The report highlighted the prospect of an
increase of between 200,000 and 400,000
in infant mortality and that child malnutrition, already rising, will be one of the main drivers of higher child death rates.

 

While developing countries will be hardest hit, increased poverty and hunger are hitting the U.S., Britain and other first world countries are as well. The inability of the newly-poor to pay to heat their homes also kills.

Paul Moore – former Head of Risk at HBOS –

that the financial crisis has resulted in the greatest humanitarian crisis since WWII.

Moore says that we are witnessing a “financial holocaust” brought on by the banksters … with huge numbers of potential deaths in the works unless we fundamentally change the system.

Link to comment
Share on other sites

Mais um pouco estão a dizer-me que a culpa do estado e as pessoas se endividarem é porque os bancos apontaram-lhe uma pistola á cabeça e não porque gastaram mais do que produziram!! Ok ....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

bem como ja disse spock discordo! se o banco recebe 100 euros fisicos num deposito e depois empresta 1000 euros fazendo apareçer o dinheiro nao fisicamente, mas digitalmente, que alguem vai poder gastar com cartoes de credito e cheques é obvio que vai gerar inflaçao meu caro. dês as voltas que dês.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

só há mais inflacção se houver mais dinheiro a circular!!!! Só há inflação quando o dinheiro é realmente impresso fisicamente!!!

 

Pergunto-te "multiplicando" o dinheiro há mais dinheiro em circulação? Ou o dinheiro é o mesmo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

entao o banco pega em 100euros e depois empresta 1000euros, fisicamente só existe na mesma os 100euros mas em verdade vao estar ao dispor digitalmente de uma pessoa 1000 euros para gastar! ora se isso nao é haver mais dinheiro a circular nao sei o que será.. é certo que fisicamente só existem os 100 euros mas o banco esta á dar oportunidade a alguem gastar 1000 euros, logo isso numa escala de milhoes de emprestimos é claro que se vai fazer sentir no preço dos bens e serviços, porque mais gente ira ter mais dinheiro para gastar mesmo que seja dinheiro que foi criado digitalmente!

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

BCE e inflação

18 Janeiro 2012 | 23:30

Pedro Braz Teixeira

 

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Pedro Braz

Teixeira

Sobre o Autor

Contacte o Autor

ARTIGOS DESTE AUTOR

OpiniãoDivórcio europeu

Opinião6 Set. 12, Recessão em 2013

OpiniãoO fim do euro em Portugal

VER MAIS

Tudo isto nos conduz à ideia de que o último risco que enfrentamos neste momento é de que a intervenção do BCE gere inflação no curto prazo. Mas o mínimo que o BCE precisa de fazer é redefinir a sua meta de inflação

Há uma ideia genérica muito difundida de que "criar moeda gera inflação". Pode-se dizer que esta ideia está genericamente correcta, mas ela precisa de três qualificações.

A primeira qualificação é que é necessário um certo crescimento da moeda, para fazer face ao crescimento económico e à inflação desejada, mesmo que esta seja muito reduzida. Nos seus primeiros anos o BCE tinha uma meta de crescimento de 4,5% para o M3 (um conceito alargado de moeda) e uma meta implícita de inflação de 1,5%.A segunda qualificação é que a criação de moeda gera inflação, não de forma imediata, mas com um desfasamento muito prolongado e de duração incerta. A criação de moeda demora 3 a 4 trimestres a ter impacto sobre o PIB e 6 a 8 trimestres a ter impacto sobre a inflação. O que isto implica é que é possível tomar algumas medidas no curto prazo, que podem ser desfeitas algum depois, sem temer que isso gere imediatamente uma inflação descontrolada.

A terceira qualificação é que um banco central não cria directamente moeda, mas apenas base monetária, que é transformada em moeda através do sistema bancário, por meio de um "multiplicador monetário". O problema é que neste momento esta multiplicação está avariada, porque os bancos estão demasiado desconfiados dos seus parceiros e não lhes emprestam dinheiro.Tudo isto nos conduz à ideia de que o último risco que enfrentamos neste momento é de que a intervenção do BCE gere inflação no curto prazo. Mas o mínimo que o BCE precisa de fazer é redefinir a sua meta de inflação, ainda a sua principal preocupação, mesmo quando o euro está à beira da implosão.

Em primeiro lugar, precisa de a tornar explícita. Já foi implícita de 1,5%, agora é "abaixo mas perto dos 2%" e deveria ser tornada claríssima.Em segundo lugar deveria subir a meta de inflação, porque quanto mais baixa a meta mais draconianos serão os esforços a ser empreendidos nos países periféricos para recuperar competitividade, incluindo Portugal. Uma meta de 4% nos próximos anos ajudaria muito a correcção da periferia, o que, por seu turno, ajudaria à sobrevivência da zona do euro como um todo. Mas mesmo passar a meta para apenas 2,5%, como a do Banco de Inglaterra, já seria útil.

Em terceiro lugar, a relação com a meta deveria ser simétrica. Neste momento, se a taxa de inflação subir acima dos 2%, poucas décimas acima da meta implícita, começam logo a soar todos os sinais de alarme. Mas se a inflação começar a baixar muito face à meta isso não suscita a menor preocupação. Neste momento, as previsões do próprio BCE apontam para que a inflação desça de 2,7% em 2011 para 2,0% em 2012 e ainda para 1,5% em 2013. Este valor para 2013 é demasiado baixo e o BCE deveria estar a descer as taxas de juro, para impedir esta desaceleração da inflação. Se somarmos a isto a recessão que se espera para a zona do euro, custa muito a perceber porque é que a taxa do BCE não está nos 0,25%.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

entao o banco pega em 100euros e depois empresta 1000euros, fisicamente só existe na mesma os 100euros mas em verdade vao estar ao dispor digitalmente de uma pessoa 1000 euros para gastar! ora se isso nao é haver mais dinheiro a circular nao sei o que será.. é certo que fisicamente só existem os 100 euros mas o banco esta á dar oportunidade a alguem gastar 1000 euros, logo isso numa escala de milhoes de emprestimos é claro que se vai fazer sentir no preço dos bens e serviços, porque mais gente ira ter mais dinheiro para gastar mesmo que seja dinheiro que foi criado digitalmente!

 

 

è igual....para não haver mais moeda, basta ao Banco central não emitir ou emitir em proporção igual!!! Se a regra é igual para todos.....qual a duvida?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

lol ok aceitamos discordar um dum outro. eu acho que causa inflaçao, tu achas que nao.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

É claro que causa...

 

O dinheiro serve para pagar ou comprar serviços, trocas, a partir do momento em que alguém é capaz de o gerar do ar

sem que tenha feito um serviço ou gerado algum tipo de produto esta directamente a deturpar e a desvalorizar o trabalho de terceiros

 

o preço das coisas é influenciado por vários factores, raridade do produto, dificuldade de execução, qualidade, procura etc etc, e isso pode ser comprado

ou devia ser comprado em teoria por outros serviços de semelhante valia que contribuíssem de alguma forma útil /necessária para uma sociedade

 

Uma sociedade/comunidade faz-se de disso mesmo, trocas, comunhão de interesses e de serviços, a partir do momento em que algum cabrão nada faz e consome

serviços de terceiros e que os paga com papel apenas por ter o poder "divino" de o criar está obviamente a desvalorizar o trabalho de uma sociedade

 

mas o mundo sempre foi injusto, antigamente também os Reis, podiam despropriar terras, escravizar etc etc... Os seres humanos invariavelmente arranjam formas

de monopolizarem os elementos a sua volta, o mundo capitalista é o mesmo, andam pessoas a matar-se para ganhar dinheiro e pagar as suas contas, enquanto outros o criam e ganham facilmente...

 

antigamente não havia pudor em escravizar uma pessoa para fazer o trabalho de nobres, hoje em dia os ricos tem dinheiro e escravizam os pobres, pagando-lhes quantias irrisórias de dinheiro o qual muitas vezes não chega para fazerem a sua própria subsistência

 

e no fundo, fazem isso porquê?

 

um capitalista pode ter muito dinheiro... mas esse dinheiro só se traduz em riqueza se poder comprar alguma coisa com ele...

infelizmente a sociedade hoje é completamente dominada pelo factor dinheiro, está completamente viciada neste sistema e nunca se verá livre dele, mas a verdade é que numa sociedade de trocas directas, ninguém iria conseguir ser milionário, ninguém poderia criar ou gerar serviços o suficiente para valer tantos outros serviços (dinheiro)

 

a menos que criasse algo de extraordinário, raro e necessário, uma nova coisa... mas numa sociedade justa de trocas, não haveria nem capitalismo, nem ricos... apenas pessoas mais bem sucedidas no seu negocio e pessoas com uma vida mais modesta

Link to comment
Share on other sites

Ninguem impede ninguem de investires ou seres empregado e ao mesmo tempo patrão!!! Essa é a vantagem do capitalismo!!

 

Haviaou não havia mais pobreza antes do capitalismo ?

 

Qual é a alternativa ao capitalismo?

 

Vai sempre haver gente descontente e outros mais contentes!!! Agora ninguem impede ninguem de criar riqueza num sistema capitalista ......

 

 

Ninguem te obriga a endividares-te .....se queres gerar riqueza sem recorrer ao crédito e comprar bens sem alimentar a banca és livre do o fazeres!!! qual a duvida?

 

Voltamos à mesma questão.....o padrão ouro!! Esse é o verdadeiro problema da inflacção e não o facto da banca ser privada ou publica!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ninguem te obriga a endividares-te .....se queres gerar riqueza sem recorrer ao crédito e comprar bens sem alimentar a banca és livre do o fazeres!!! qual a duvida?

 

Livres somos, mas que é muito difícil disso acho que não temos duvidas, a não ser para aqueles que, como se costuma dizer, já nascem em berço de ouro. ;)

Link to comment
Share on other sites

Voltamos à mesma questão.....o padrão ouro!! Esse é o verdadeiro problema da inflacção e não o facto da banca ser privada ou publica!!!

 

tumblr_m4hk1xVhm01qe3fl9.gif

 

Então voces defendem uma causa e pelos vistos afincadamente, mas ainda não consegui ler aqui uma alternativa ao sistema actual......qual é o problema e qual a alternativa.. responde a estas duas simples perguntas objectivamente ....se conseguires é obvio!

 

criar dinheiro suficiente para pagar a divida e depois no dia seguintes comprares pão a 10 euros, ja vimos que não é solução!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ninguem te obriga a endividares-te .....se queres gerar riqueza sem recorrer ao crédito e comprar bens sem alimentar a banca és livre do o fazeres!!! qual a duvida?

 

Livres somos, mas que é muito difícil disso acho que não temos duvidas, a não ser para aqueles que, como se costuma dizer, já nascem em berço de ouro. ;)

 

Acho que só é fácil para esses e mesmo assim!! quantos não eram ricos ou milionários e perderam muito? Ou quantos eram pobres e hoje estão bem na vida?

 

Sempre ouvi dizer que ninguém enriquece a trabalhar para os outros!! Mas também ninguém disse que era fácil ganhar!! Perder é fácil ;)

 

;)

  • Like 1

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas com este orçamento e a situação do pais....tudo isto apenas está bom para meia duzia de vampiros!!! Assim não......não dá mesmo....o segredo disto sempre foi gastar menos do que ganhas.....mas como?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Carta à Alemanha

 

 

 

Senhora Merkel, Chanceler da Alemanha

Venho pedir-lhe, por ocasião da visita que em breve nos fará, para levar consigo na partida uma breve mensagem aos seus concidadãos. Eis o que gostava que lhes transmitisse:

  • Sabemos que na década passada os vossos governos vos disseram que tinham de abrir mão de parte dos salários para preservar o futuro do vosso Estado Social. Disseram-vos, e vocês acreditaram, que se prescindissem de uma pequena parte do rendimento presente vos tornaríeis “mais competitivos” e que, dessa forma, o vosso país poderia obter uma poupança capaz de sustentar as vossas pensões e os direitos sociais dos vossos filhos no futuro.

  • Sabemos que a década passada não foi fácil para vós e que o vosso país se tornou desde então menos bonito e mais desigual. Sabemos também que o objetivo pretendido foi conseguido. Que a Alemanha se tornou «mais competitiva», exportou muito, importou menos e mais barato, conseguiu grandes excedentes da balança de pagamentos e acumulou poupança nos vossos bancos.7

  • Nós sabemos, mas vocês talvez não saibam, porque isso não vos é dito pelos vossos dirigentes, que esse dinheiro acumulado nos vossos bancos, foi por eles aplicado, à falta de melhor alternativa, em empréstimos a baixo juro aos bancos do sul da Europa, entre os quais os bancos portugueses, e por eles emprestado de novo com muita publicidade e matreirice a famílias do sul cujos salários também não cresciam por aí além, mas que desejavam ter casa, carro e um modo de vida parecido com o vosso.

  • As nossas economias sujeitas à concorrência criada pela globalização que tanto convinha às vossas empresas exportadoras cresciam pouco. Mas o crédito que os vossos bancos nos ofereciam, por intermédio dos nossos, lá ia permitindo que as nossas famílias tivessem acesso a bens de consumo, muitos deles com origem nas vossas empresas exportadoras. Durante algum tempo este estado de coisas parecia ser bom para todos.

  • Quando em 2008 todas as bolhas começaram a estoirar, os vossos bancos descobriram que não podiam continuar a arriscar tanto e cortaram o crédito aos bancos do sul e mesmo aos Estados. Se a União Europeia não tivesse decidido que nenhum banco podia abrir falência, responsabilizando os Estados pelas dívidas bancárias, teríamos assistido a uma razia quer dos bancos endividados, quer dos bancos credores. Mas a UE decidiu que os governos iam «resgatar» os bancos e que depois ela própria, com o BCE e o FMI, «resgatariam» os Estados. Foi desta forma que os vossos bancos, que haviam emprestado a juros baixos para lá de todos os critérios de prudência, se salvaram eles próprios da falência. Foi assim que eles conseguiram continuar a cobrar os juros dos empréstimos e a obter a sua amortização. Doutra forma, teriam falido. Talvez vocês não saibam, mas os empréstimos concedidos à Grécia, à Irlanda e a Portugal são na realidade uma dívida imposta aos povos destes países para «resgatar» os vossos bancos.

  • Talvez vocês não saibam também que até agora, os vossos Estados, todos vós como contribuintes, não gastaram um euro que fosse nos «resgates» à Grécia, à Irlanda e Portugal. Até agora o vosso governo concedeu garantias a um fundo europeu que emite dívida a taxas quase nulas para emprestar a 3% ou 4% aos países «resgatados».

  • Talvez vocês não saibam que em breve este estado de coisas se pode vir a alterar. A austeridade imposta em troca de empréstimos está a arrasar os países «resgatados». Em breve, estes países, chegarão ao ponto em que terão de suspender o serviço da dívida. Nessa hora, haverá perdas, perdas pesadas para todos, contribuintes alemães incluídos.

  • Talvez vocês não saibam, mas no final, todo o esforço que haveis feito na década passada para tornar a Alemanha «competitiva» e excedentária se pode esfumar num ápice. Afinal os vossos excedentes, são os nossos défices, os créditos dos vossos bancos são as nossas dívidas. Os vossos dirigentes deviam saber que uma economia é um sistema e que a economia do euro não é exceção. Quando as partes procuram obter vantagens à custa umas das outras, o resultado para o conjunto e cada uma delas não pode deixar de ser desastroso.

  • Talvez vocês não saibam, mas os vossos dirigentes andam a enganar-vos há muito tempo.

Perdoe-me senhora Merkel se entre uma e outra palavra deixei transparecer amargura em excesso. É que não sou capaz de o esconder: o espetáculo de uns povos contra outros é para mim insuportável, sobretudo quando afinal todos eles se debatem com um problema que é comum – o da finança que governa com governos ao serviço de 1% da população, como o seu e o nosso. À memória ocorrem-me tragédias passadas que deviam ser impensáveis. Concordará comigo pelo menos num ponto: é preciso evitar esses inomináveis regressos ao passado.

 

José Maria Castro Caldas

  • Like 1

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

http://www.esquerda.net/sites/default/files/6_medidas_salvar_economia-esquerda_1.pdf

 

Isto vai de encontro as sugestões do Kiindernetic!!! Nacionalizar PPP`s.....quem diria!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vi por aí q alguem referiu q os numeros do desemprego tinham baixado. Convem nao esquecer q a formula de calculo mudou outra vez...

 

Acrescento q, amigos q tenho, q já não tao registados são mais de 10...

 

Os reais numeros do desemprego levam para mais de 1,5 milhoes de pessoas...

Link to comment
Share on other sites

Não só isso como o facto de metade dos desempregados trer emigrado!!! Se emigrarem todos a taxa é 0....o que é brutal!! Investir em educação para outros paises aproveitarem a mão de obra especializada sem qualquer custo!!! E ainda pagam impostos LOL

 

 

Muito bom!!!

 

ps: nem um comentário à tua medida bloquista ? Nem às medidas que me parecem ser excelentes do BE ?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

começei a ver mas não tenho tempo para tudo agora!!!

 

Pelo que vejo não me surpreende....já sabia que a China estava a criar largas reservas......quanto ao ouro alemão desconhecia que o maior parte estava no FED! Estupidez alemã.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Devias ter ouvido o Jose Gomes FErreira, ontem no programa do Nilton...

 

Talvez dissesses coisas mais ajuizadas, e deixasses esse teu liberalismo e fobia á volta do privado...

 

Dizia ele : Despedir funcionarios ??? Para quê ? Deem-lhes formação, e façam-nos inspectores tributarios...

 

Bpn : Banco feito por amigos, para os negocios dos amigos, onde se esconderam os lucros e deixaram os prejuizos

 

Energia ? Um dos maiores crimes contra os portugueses... Expliquem lá a factura da electricidade, dizia ele.

 

Estradas de Portugal : Um ministro e um secretario de estado, hipotecaram o país por 75 anos.

 

Refundação do Estado : cuidado q vamos andar atentos, porque os mesmos ja se tão a por a jeito, para mandarem mais um grande rombo no Estado.

 

Deputados : Com o mesmo orçamento, corta-se nos deputados e pagam-se melhor os q lá ficam : Imperativo : Advogados nao podem ser deputados, pois são eles q levam os contratos com as alineas, dos escritorios onde trabalham.

 

Justiça: Faça-se o q se faz do outro lado do atlantico : Com materia de facto só ha direito a um recurso.

 

Ha esperança para o país: Claro q há, mas temos de tar atentos :)

 

Ainda teceu grandes elogios á Sra Merkel, e classifica o Memorando da TRoika ( q aconselha todos a lerem pq vem la tudo ) como o momento mais alto da sua carreira, derivado ao facto de aquilo q andou a dizer durante anos, vir lá tudo escarrapachado.

 

Um must de entrevista ;)

 

 

P.s- Tb falou sobre a fraude q existe nas importações ( q sao isentas de IVA ).

Link to comment
Share on other sites

E quem te disse que não vi?

 

http://www.portugal....pt_20110517.pdf

 

Agora tal como não sou cego a nivel politico tambem não subscrevo tudo o que diz o senhor!!

 

no entanto concordo com quase tudo o que ele disse e não é nada de novo para quem anda antento ao mundo economico e politico!

 

MAs compreendeste tão bem o que ele disse porque é não rasgaste ja o cartão de militante LOL

 

coerencia sr kinderalves!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Deixavas de ser socio do benfica por ter passado la o Vale e azevedo ???

Lá está...oh Kindernetic tem tudo a ver...

É o que eu digo 70% dos portugueses olham para a política como se fosse o futebol... :(

 

:(

 

 

É ridiculo.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma e partindo do pressuposto que a comparação é possivel......respondo-te que não sou sócio do Benfica!! Nem nunca vou ser.....

 

Porque Vales e azevedos há muitos!...na politica então ....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Lá está...oh Kindernetic tem tudo a ver...

É o que eu digo 70% dos portugueses olham para a política como se fosse o futebol... :(

 

Não percebo bem porque teria de ser diferente.

 

A minha ideologia não muda, porque tenho um presidente de partido mais liberal. Já tive outros mais conservadores e outros que queriam ser tanta coisa, que nem aqueceram o lugar....

 

E como isto ainda não mudou e os candidatos saem dos partidos, antes poder escolhe-los do que ficar no sofá.

Link to comment
Share on other sites

Não percebes? Mais grave ainda... ;)

 

Mas eu explico-te de maneira simples, o Sporting pode-me deixar triste com os Presidentes que tem tido mas esses por muita merda que façam não me retiram ordenados, subsídios, nem direitos essenciais como a educação, a saúde, etc etc.

 

Senão consegues ver a diferença entre não mudar de clube e não mudar de partido não sei o que te diga mais. :(

Link to comment
Share on other sites

Muito mais grave......não tem a mínima noção....... :(

 

 

Provavelmente é mais um apenas a querer salvaguardar o seu futura caso exista um tacho onde se agarrar à pala da politica e da militancia!!

 

 

E por isso que 99% dos militantes o são!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock e Zink, ja vos disse q a minha ideologia não muda consoante o cenário do país.

 

Não percebo qual a dificuldade de entenderem isso. Nem a gravidade q vêm na coisa.

 

Spock, as constantes insinuações aos tachos, são fantasiosamente hilariantes... mas lá está, quem muito fala sem conhecer, só assim, pode dizer tantos disparates.

 

P.s.- Mais vale poder escolher candidatos, que ser confrontado com as escolhas dos outros, mas lá está isto sou eu...vocês preferem o contrario, e por mim tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

A tua e a do restante povo pode não mudar consoante à ideologia de certo partido, mas a partir do momento em que esse partido não pratica nada daquilo que é a sua ideologia por ser liderado por X ou Y que só fazem merda atrás de merda, continuar a votar nesse mesmo partido só porque sim, é no mínimo de uma grande "esperteza saloia" , e mais ainda quando se compara isto com a simpatia por um clube, é que tem tudo a ver...;)

Link to comment
Share on other sites

Se é esperteza saloia, ou não...não sei...

 

Se agora fosse do PS, seria q tipo de esperteza ??? E do Bloco, será q já era inteligente ?

 

Ou do PCP ? Que não têm evolução ha 30 anos ???? Como os classificas ???

 

Já te disse q um Presidente, não faz um partido, da mesma forma q um presidente não faz um Clube. As instituições estão sempre acima dos Presidentes, por isso, tu em 30 anos comemoraste 4 titulos e continuas do Sporting ... Não era mais inteligente teres-te mudado para o Benfica ou para o Porto ???

 

È q não revela mta perspicácia continuares a insistir no vazio e continuares a acreditar piamente... Serás também tu, Saloio ?

 

Bem sempre vens da Marinha Grande ! :lol: ( joking )

 

P.s.- O PSD tem muitos defeitos, mas nos ultimos 15 anos teve muito poucas responsabilidades governativas ;)

 

Link to comment
Share on other sites

P.s.- O PSD tem muitos defeitos, mas nos ultimos 15 anos teve muito poucas responsabilidades governativas ;)

 

Ahahahaha.......estás a falar do partido do Cavaco Silva? O politico com mais actividade em cargos politicos de poder em PT? Sim são 15 anos entres ministro das Finanças, PM e PR.........

 

 

.......ou vais dizer-me que Cavaco silva não foi o PR de Socrates e não compactuou com o aumento da divida? LOL

 

 

 

Kindernetic.....a apoiar gente corrupta ha mais de 15 anos....no futebol e na politica!!! Em Oeiras, em Sintra em LX em Cascais.....onde houver tu apoia-los!

 

 

ps: mais uma vez fico satisfeito por não votar em PR....apenas em PM....afinal o que faz ele? Empata......ou simplesmente cala-se!! Quem tem medo de tomar decisões e das proprias palavras não tem perfil para PR

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Acho piada ao ovo Kinder que tanto massacrava o Socas por ser mentiroso e agora que temos o ainda mais mentiroso Coelhinho da Páscoa anda caladinho que nem um rato. Fuckin' hypocrite...

Link to comment
Share on other sites

Se é esperteza saloia, ou não...não sei...

 

Se agora fosse do PS, seria q tipo de esperteza ??? E do Bloco, será q já era inteligente ?

 

Ou do PCP ? Que não têm evolução ha 30 anos ???? Como os classificas ???

 

Já te disse q um Presidente, não faz um partido, da mesma forma q um presidente não faz um Clube. As instituições estão sempre acima dos Presidentes, por isso, tu em 30 anos comemoraste 4 titulos e continuas do Sporting ... Não era mais inteligente teres-te mudado para o Benfica ou para o Porto ???

 

È q não revela mta perspicácia continuares a insistir no vazio e continuares a acreditar piamente... Serás também tu, Saloio ?

 

Bem sempre vens da Marinha Grande ! :lol: ( joking )

 

P.s.- O PSD tem muitos defeitos, mas nos ultimos 15 anos teve muito poucas responsabilidades governativas ;)

 

 

«A moeda única é um projecto ao serviço de um directório de grandes potências e de consolidação do poder das grandes transnacionais, na guerra com as transnacionais e as economias americanas e asiáticas, por uma nova divisão internacional do trabalho e pela partilha dos mercados mundiais.

 

A moeda única é um projecto político que conduzirá a choques e a pressões a favor da construção de uma Europa federal, ao congelamento de salários, à liquidação de direitos, ao desmantelamento da segurança social e à desresponsabilização crescente das funções sociais do Estado.»

 

 

"Carlos Carvalhas, Secretário-geral do PCP — «Interpelação do PCP sobre a Moeda Única» — 20.3.1997

 

 

Avançados para a época ou Bruxos?

Link to comment
Share on other sites

LOL....este esterotipo que colocaram na esquerda é o verdadeiro sinal dos que realmente estão atrasados e criam estas ideias porque têem medo de alguma coisa!!!

 

 

Dizer que o PCP não evoluiu e que o BE são papagaios é tipico discurso de quem ficou preso a uma ideia errada!!!

 

 

Carvalhas e Louça......se PPC tivesse metade dos seus CV e 1/5 da sua inteligencia......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a qualquer um a comparar o CV de PPC e de Louça e depois dizer quem precisa da politica para ter trabalho......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://www.esquerda....-esquerda_1.pdf

 

Isto vai de encontro as sugestões do Kiindernetic!!! Nacionalizar PPP`s.....quem diria!!

 

já agora uma leitura nas medidas que Louça deixou antes de deixar o TACHO de um partido que surgiu há tão pouco tempo e que tanta proposta apresentou........

 

 

E tantas ideias liberais........no entanto ninguém diria que eram de esquerda..... LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

P.s.- O PSD tem muitos defeitos, mas nos ultimos 15 anos teve muito poucas responsabilidades governativas ;)

 

Ahahahaha.......estás a falar do partido do Cavaco Silva? O politico com mais actividade em cargos politicos de poder em PT? Sim são 15 anos entres ministro das Finanças, PM e PR.........

 

 

.......ou vais dizer-me que Cavaco silva não foi o PR de Socrates e não compactuou com o aumento da divida? LOL

 

 

 

Kindernetic.....a apoiar gente corrupta ha mais de 15 anos....no futebol e na politica!!! Em Oeiras, em Sintra em LX em Cascais.....onde houver tu apoia-los!

 

 

ps: mais uma vez fico satisfeito por não votar em PR....apenas em PM....afinal o que faz ele? Empata......ou simplesmente cala-se!! Quem tem medo de tomar decisões e das proprias palavras não tem perfil para PR

 

Lá tas tu, a fugir para a frente e a dizer disparates... :lol:

 

Agora queres falar do Cavaco, vamos a isso....

 

Quando ele foi 1 ministro, parece-me q as contas publicas não descambaram como com o Socas. Os numeros comprovam-no. Qto ao BPN, ja dei aqui varias vezes a minha opinião negativa.

 

Quanto a ele ser co-responsavel, pelas asneiras do Socrates, não te podia dar mais razão. Talvez por isso, eu nunca tenha votado no bicho. Já o tinha aqui referido antes. Qdo era 1 ministro nao tinha idade, e qdo tive idade nas 2x nao o escolhi a ele. Parecia-me mais interessante o Alegre ter mais votos q o Soares... :lol:

 

 

Quanto ás várias camaras q falaste, dizer o seguinte :

 

- Em Cascais, foi lá o Capucho e é dos poucos q têm 35 anos imaculados na politica.

- Em Sintra, foi o FErnando Seara... Este deixo os comentarios para ti ;)

- Em LX foi o Santana, esse tal q ia destruir o país e q só nao aconteceu, porque o Socas salvou-nos...

- Em Oeiras, o candidato foi a Isabel Meireles, q não tinha andamento para a maquina isaltinista

 

Neste particular, mais uma vez, parece-me q tens de te informar melhor... mas tu não queres acreditar... :lol:

 

Quanto a criticar o PPC, faço-o quase semanalmente por essa internet fora. Vocês podem não ver, mas ha muito quem veja ;)

Link to comment
Share on other sites

Se é esperteza saloia, ou não...não sei...

 

Se agora fosse do PS, seria q tipo de esperteza ??? E do Bloco, será q já era inteligente ?

 

Ou do PCP ? Que não têm evolução ha 30 anos ???? Como os classificas ???

 

Já te disse q um Presidente, não faz um partido, da mesma forma q um presidente não faz um Clube. As instituições estão sempre acima dos Presidentes, por isso, tu em 30 anos comemoraste 4 titulos e continuas do Sporting ... Não era mais inteligente teres-te mudado para o Benfica ou para o Porto ???

 

È q não revela mta perspicácia continuares a insistir no vazio e continuares a acreditar piamente... Serás também tu, Saloio ?

 

Bem sempre vens da Marinha Grande ! :lol: ( joking )

 

P.s.- O PSD tem muitos defeitos, mas nos ultimos 15 anos teve muito poucas responsabilidades governativas ;)

 

 

Podes continuar a ser do PSD toda a vida, agora não compares isso ao facto de seres do FCP toda a vida pois se não consegues distinguir essa diferença não mereces que eu gaste o meu latim a tentar provar que estás errado.

 

Quanto à expressão "esperteza saloia" usei-a para ser simpático, pois para mim quem pensa como tu das duas uma, ou é ingénuo no caso de pessoas com pouca instrução, ou então nos restantes casos é mesmo é burro.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Kindernetic.....cada vez percebo mais as tuas limitações!!! Conselho.....não escrevas que isso passa despercebido!!!

 

 

LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Zink, as minhas convicções não mudam, nem com o teu bom latim, nem com os constantes disparates do Spock ( como ainda agora se viu ).

 

Ainda não percebi é porque as vossas convicções ideologicas mudaram...

 

Se ja passei da esperteza saloia a Burro, continuará a ser a tua forma de ver as coisas.

 

Eu também não acho q vocês sejam mais inteligentes, por defenderem os vossos argumentos e viverem na confortavel maionese, da critica de sofá...

 

Mas vocês pelos vistos julgam-se muito acima. È giro ! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu não me julgo acima de nada, agora dizer que ser de um clube é igual a ser de um partido para toda a vida...eh pá...que queres que te diga mais?

 

Quanto à expressão esperteza saloia tu é que implicaste com ela, é bastante conhecida e até usada várias vezes, puxaste inclusive o nome da cidade de onde vivo actualmente, a Marinha Grande, não sei a que propósito, ou melhor talvez saiba, deves ser dos tais que pensam que tudo que é de fora de Lisboa é saloio, pois posso-te dizer que nasci e vivi 32 anos em Almada, sempre trabalhei em Lisboa e há 10 anos resolvi fugir dessa confusão e tornar-me pelas tuas palavras "saloio" e apesar de isto ser uma cidade pequena com muita qualidade de vida, se pudesse ainda me tornava mais "saloio" e ia mesmo para o campo. São opções de vida.

 

Já agora, relembra-me no que é que te baseias para estares a dizer que as minhas convicções ideológicas mudaram, e já agora quais são elas...

 

;)

Link to comment
Share on other sites

quem ainda vai votar e acredita que o seu voto faz alguma diferença é que esta a enterrar portugal, o sistema precisa da participaçao das pessoas para continuar! se ninguem participar o sistema simplesmente morre!

 

e comparar futebol á politica é mesmo muito bom hahaha

 

quando os vossos filhos vos perguntarem "papa quando eu nao era nascido o que é que fizeste para impedir que os portugueses fossem roubados?"

 

alguns de voçes vao ter dificuldade em explicar as vossas acçoes, "óh filhote o pai estava a ajudar os politcos a enterrarem portugal ao ir votar pelo ps ou pelo psd, é por isso que agora nao tens sapatos nem o que comer! sabes na altura até havia gente parva que dizia que com este sistema era inevitavel acabarmos assim na miseria, mas o papa gozava com eles e dizia que se eles queriam mudar alguma coisa tinham que abraçar os partidos politicos e ir de 4 em 4 anos meter o seu voto saloio na caixa e acreditar na ilusao de que as pessoas mandam alguma coisa!! o papa é o teu heroi nao é meu lindo?"

 

crying+baby.jpg

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Em breve, a rede espanhola de bitola europeia/alta velocidade (parte dela preparada para transporte de pessoas e mercadorias) terá em pleno funcionamento as portas mediterrânica e atlântica para a Europa além Pirenéus.

 

Daqui a 30 anos prevê-se que um túnel una a Europa/Espanha à África/Marrocos. A rede de bitola europeia/alta velocidade entre Marrocos e a Arábia Saudita já está em marcha (construtores principais: França e Espanha).

 

Entretanto, em Portugal, a corja partidária empregada das "famiglias" de rendeiros indígenas (Espírito Santo, Mellos e Cia.) resolveu transformar o país numas Berlengas ferroviárias, em nome, sabem de quê? Pois dos milhares de milhões que têm entalados no Grande Projeto Especulativo conhecido por Embuste da Ota em Alcochete. Deste embuste fazem parte a venda dos terrenos da Portela e o encerramento do aeroporto da cidade de Lisboa, a construção de uma cidade aeroportuária qualquer, que tanto dinheiro tem dado a ganhar aos consultores piratas do Bloco Central da Corrupção, e, até, vejam lá, a encomenda "tour de force" de 12 Airbus A350 pela insolvente TAP, realizada no tempo do pirata Sócrates, do tal partido que agora não quer saber de nada! Esta encomenda, por valor próximo dos TRÊS MIL MILHÕES DE EUROS tem como principais bancos da operação o eterno BES e o Crédit Suisse (não admira, pois, que os suíços lancem foguetes sobre a robustez da família Espírito Santo!)

 

https://www.facebook.com/?q=#/oantoniomaria?ref=stream

 

Infraestructuras: Noticia de actualidad ico_imprimir.gifImprimir artículo ico_enviar.gifEnviar por email bola_gris.gifSe ultiman las obras de tres tramos del ramal guipuzcoano de la Y vasca Las obras de plataforma en los tramos Beasain oeste, Legorreta y Tolosa están ya muy avanzadas

En los próximos meses finalizarán las obras en los tramos Beasain oeste, Legorreta y Tolosa del ramal guipuzcoano de la Y vasca, que construye el gestor vasco de infraestructuras, Euskal Trenbide Sarea (ETS). Así lo aseguró ayer el director de Infraestructuras del Departamento de Transportes del Gobierno Vasco, Josu Benaito, durante una visita efectuada junto con el equipo directivo de ETS para comprobar el avance de las obras en dos de los citados tramos. Actualmente, en el ramal guipuzcoano ya están concluidos los tramos Beasain este y Ordicia-Itsasondo. espacio.gifespacio.gif Obras de construcción de un falso túnel, este verano, en la zona de Legorreta. Foto Oilime 25 9715_2.jpg

 

(06/11/2012) El director de Infraestructuras del Departamento de Transportes comprobó ayer, tras su visita a las obras que se ejecutan en los tramos de Legorreta y Tolosa, que los trabajos avanzan conforme a los ritmos previstos. Los túneles están ya excavados y revestidos, por lo que el principal esfuerzo se centra en la ejecución de los viaductos sobre la GI-4471 y el río Zubina, que une los tramos Ordicia-Itsasondo y Legorreta, y en la del viaducto sobre el río Lasarte.

La primera de estas infraestructuras tiene una longitud de 144 metros y se construye mediante estructura metálica prefabricada y losa hormigonada, mientras que el viaducto sobre el río Lasarte tiene 382 metros de longitud y se ejecuta por el sistema de cimbra autoportante.

Ramal guipuzcoano: infraestructuras singulares

El 66 por ciento del trazado de la Y vasca a su paso por Guipúzcoa transcurre en túnel, el 24 por ciento a cielo abierto y el 10 por ciento en viaducto.

El tramo Vergara-Vergara cuenta en sus 3,1 kilómetros de trazado con el viaducto más singular del ramal guipuzcoano, que salvará el río Deba, la AP 1 Maltzaga-Vitoria y la carretera antigua y tendrá novecientos metros de longitud y una altura máxima superior a neventa metros. El viaducto sobre el río Deba, que debe su gran altura a la depresión del valle en esta zona próxima a Bergara, tendrá una distancia media de ochenta metros entre vano y vano.

Sin embargo, el viaducto más largo del ramal se ubica en el tramo Hernani-Astigarraga, con una longitud de 1.025 metros.

9715_tuneles.jpg

Uno de los túneles en los tramos de Legorreta, en junio. Foto Oilime25

Situación de las obras

Todos los tramos desarrollados por el Gobierno Vasco en el ramal guipuzcoano de la Y vasca están en ejecución o finalizados.

El 77,6 por ciento del trazado del ramal -59,1 kilómetros- está ya en proceso de construcción, a falta de que se definan los accesos definitivos a San Sebastián e Irún y la conexión con Francia.

Actualmente, se encuentran en ejecución los tramos Vergara-Vergara, Vergara-Anzuola, Anzuola-Ezkio Itsaso Oeste, Anzuola-Ezkio Itsaso Este, Ezkio Itsaso, Ezkio-Beasain, Beasain Oeste, Legorreta, Tolosa, Tolosa-Hernialde, Hernialde-Zizurkil, Zizurkil-Andoain, Andoain-Urnieta, Urnieta-Hernani y Hernani-Astigarraga.

Por su parte, los trabajos en los tramos Beasain este y Ordizia-Itsasondo ya han concluido.

9715_mapag.jpg

 

Completamente isolados da Europa :(

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Quase totalmente e acordo com este texto, menos na parte do endividamento dos "povos do sul" pois ninguém obrigou ninguém a endividar-se, por muita publicidade e oferta que tenha havido.

 

http://www.esquerda....o3CUKg.facebook

 

 

Carta à Alemanha

 

Senhora Merkel, Chanceler da Alemanha

Venho pedir-lhe, por ocasião da visita que em breve nos fará, para levar consigo na partida uma breve mensagem aos seus concidadãos. Eis o que gostava que lhes transmitisse:

- Sabemos que na década passada os vossos governos vos disseram que tinham de abrir mão de parte dos salários para preservar o futuro do vosso Estado Social. Disseram-vos, e vocês acreditaram, que se prescindissem de uma pequena parte do rendimento presente vos tornaríeis “mais competitivos” e que, dessa forma, o vosso país poderia obter uma poupança capaz de sustentar as vossas pensões e os direitos sociais dos vossos filhos no futuro.

- Sabemos que a década passada não foi fácil para vós e que o vosso país se tornou desde então menos bonito e mais desigual. Sabemos também que o objetivo pretendido foi conseguido. Que a Alemanha se tornou «mais competitiva», exportou muito, importou menos e mais barato, conseguiu grandes excedentes da balança de pagamentos e acumulou poupança nos vossos bancos.

- Nós sabemos, mas vocês talvez não saibam, porque isso não vos é dito pelos vossos dirigentes, que esse dinheiro acumulado nos vossos bancos, foi por eles aplicado, à falta de melhor alternativa, em empréstimos a baixo juro aos bancos do sul da Europa, entre os quais os bancos portugueses, e por eles emprestado de novo com muita publicidade e matreirice a famílias do sul cujos salários também não cresciam por aí além, mas que desejavam ter casa, carro e um modo de vida parecido com o vosso.

- As nossas economias sujeitas à concorrência criada pela globalização que tanto convinha às vossas empresas exportadoras cresciam pouco. Mas o crédito que os vossos bancos nos ofereciam, por intermédio dos nossos, lá ia permitindo que as nossas famílias tivessem acesso a bens de consumo, muitos deles com origem nas vossas empresas exportadoras. Durante algum tempo este estado de coisas parecia ser bom para todos.

- Quando em 2008 todas as bolhas começaram a estoirar, os vossos bancos descobriram que não podiam continuar a arriscar tanto e cortaram o crédito aos bancos do sul e mesmo aos Estados. Se a União Europeia não tivesse decidido que nenhum banco podia abrir falência, responsabilizando os Estados pelas dívidas bancárias, teríamos assistido a uma razia quer dos bancos endividados, quer dos bancos credores. Mas a UE decidiu que os governos iam «resgatar» os bancos e que depois ela própria, com o BCE e o FMI, «resgatariam» os Estados. Foi desta forma que os vossos bancos, que haviam emprestado a juros baixos para lá de todos os critérios de prudência, se salvaram eles próprios da falência. Foi assim que eles conseguiram continuar a cobrar os juros dos empréstimos e a obter a sua amortização. Doutra forma, teriam falido. Talvez vocês não saibam, mas os empréstimos concedidos à Grécia, à Irlanda e a Portugal são na realidade uma dívida imposta aos povos destes países para «resgatar» os vossos bancos.

- Talvez vocês não saibam também que até agora, os vossos Estados, todos vós como contribuintes, não gastaram um euro que fosse nos «resgates» à Grécia, à Irlanda e Portugal. Até agora o vosso governo concedeu garantias a um fundo europeu que emite dívida a taxas quase nulas para emprestar a 3% ou 4% aos países «resgatados».

- Talvez vocês não saibam que em breve este estado de coisas se pode vir a alterar. A austeridade imposta em troca de empréstimos está a arrasar os países «resgatados». Em breve, estes países, chegarão ao ponto em que terão de suspender o serviço da dívida. Nessa hora, haverá perdas, perdas pesadas para todos, contribuintes alemães incluídos.

- Talvez vocês não saibam, mas no final, todo o esforço que haveis feito na década passada para tornar a Alemanha «competitiva» e excedentária se pode esfumar num ápice. Afinal os vossos excedentes, são os nossos défices, os créditos dos vossos bancos são as nossas dívidas. Os vossos dirigentes deviam saber que uma economia é um sistema e que a economia do euro não é exceção. Quando as partes procuram obter vantagens à custa umas das outras, o resultado para o conjunto e cada uma delas não pode deixar de ser desastroso.

- Talvez vocês não saibam, mas os vossos dirigentes andam a enganar-vos há muito tempo.

Perdoe-me senhora Merkel se entre uma e outra palavra deixei transparecer amargura em excesso. É que não sou capaz de o esconder: o espetáculo de uns povos contra outros é para mim insuportável, sobretudo quando afinal todos eles se debatem com um problema que é comum – o da finança que governa com governos ao serviço de 1% da população, como o seu e o nosso. À memória ocorrem-me tragédias passadas que deviam ser impensáveis. Concordará comigo pelo menos num ponto: é preciso evitar esses inomináveis regressos ao passado.

Link to comment
Share on other sites

ninguem obrigou ninguem a envididar-se mas os bancos tem que assumir os seus riscos! nao pode ser os riscos todos para um lado e os proveitos todos para o outro.. eu se emprestar dinheiro á parva a toda a gente que me apareça á frente depois tenho que aguentar se uns quantos nao pagarem!

 

os bancos concederam emprestimos a pessoas que nao podiam pagar agora aguentem as perdas! nao sou eu que tenho que pagar os erros dos bancos e dos que pediram emprestimos.

 

 

 

ng2215470.jpg?type=big&pos=0

 

qualquer dia é dia.. ja esteve mais longe, nao vejo a hora de ver uns politicos amarrados pelos pes a uns carros e andarem com eles a passear por lisboa arrastados pelo alcatrao!

 

tambem gostava de ver se quando estes senhores atingirem o limite e fizerem o cerco ao parlamento com tanques e metralhadoras se os agentes da psp tambem vao seguir ordens e remove-los a bem ou a mal..

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

ninguem obrigou ninguem a envididar-se mas os bancos tem que assumir os seus riscos! nao pode ser os riscos todos para um lado e os proveitos todos para o outro.. eu se emprestar dinheiro á parva a toda a gente que me apareça á frente depois tenho que aguentar se uns quantos nao pagarem!

 

os bancos concederam emprestimos a pessoas que nao podiam pagar agora aguentem as perdas! nao sou eu que tenho que pagar os erros dos bancos e dos que pediram emprestimos.

 

Sim, mas isso já é outra conversa e estamos fartos de o debater aqui. ;)

Link to comment
Share on other sites

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Não devias colocar aqui notícias não mainstream porque ainda dizem que é teoria da conspiração. :gap:

 

Fuck the system, fuck Central Banks, fuck paper money, fuck it all!!! :veryangry:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

haha na boa, eu aguento essa frase feita.. e ate consigo perceber quem diz isso, porque de facto sao coisas dificeis de acreditar e eu tambem ja estive no lugar daqueles que nao acreditam, talvez por na altura ser um bocado ingenuo e por nao ter a informaçao que tenho hoje.

Alguns até chamam a quem nao acredita na historia oficial do 9/11 teoricos da conspiraçao, mesmo quando vêem o WTC7 cair da forma que caiu e depois acreditam nos noticiarios preparados pela Reuters de que foi o fogo que cortou todas as colunas simultaneamente.. lol

Para estas pessoas que nem conseguem entender que é impossivel alguns fogos deitarem um edificio abaixo como o WTC7 caiu, diria que só um milagre para eles entenderem o esquema das dividas soberanas, dos bancos centrais e do dinheiro papel.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

O que vale é que temos meia duzia de iluminados que nos guiam!!!

 

só não percebo é que sabendo isso tudo e acreditando piamente que é verdade , continuam inseridos no sistema e não se refugiaram na selva a cultivar batatas e a beber da fonte!!!

 

No dia em que acreditar nisso deixo a cidade e vou refugiar-me !!! Caso contrário sou cúmplice e incoerente com as atitudes que tenho!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não devias colocar aqui notícias não mainstream porque ainda dizem que é teoria da conspiração. :gap:

 

Fuck the system, fuck Central Banks, fuck paper money, fuck it all!!! :veryangry:

 

não mainstream? LOL....

 

Alem de ser mainstream, por ser talvez o canal russo (russia o maior pais do mundo - não? ) mais conhecido e obviamente defensor do Socialismo/Comunismo........imparcial portanto!!! aliás os russos e os alemães sempre foram grandes copinchas....portanto é obviamente uma opinião imparcial!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Entre 20 a 30 feridos após carga policial em manifestação junto ao Parlamento

 

Depois de mais de uma hora de muita tensão, as forças de segurança avançaram sobre os manifestantes. Polícia sustenta que estava em causa "a integridade física dos agentes". Imagens de violência chegaram lá fora, com a "CNN" a transmitir em directo os incidentes.

 

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=85195

Link to comment
Share on other sites

Mayhem Day

 

 

 

O que vale é que temos meia duzia de iluminados que nos guiam!!!

 

só não percebo é que sabendo isso tudo e acreditando piamente que é verdade , continuam inseridos no sistema e não se refugiaram na selva a cultivar batatas e a beber da fonte!!!

 

No dia em que acreditar nisso deixo a cidade e vou refugiar-me !!! Caso contrário sou cúmplice e incoerente com as atitudes que tenho!!

 

daqui a uns tempos quando a bolha das dividas soberanas rebentar vai ser a plantar batatas e a beber da fonte que se ira salvar muitas vidas, quem nao se prepara depois que se aguente! nao foi por falta de aviso..

 

eu continuo inserido no sistema porque para qualquer lado que eu vá o estado obriga-me a estar inserido no sistema, por exemplo se eu deixar de pagar o IMI da propriedade que eu tenho a policia vai-me la bater á porta e sou despejado e ficam eles com o que é meu!

 

é um bocado obvio o porque de muitas pessoas ainda permanecerem dentro deste sistema.. utilizaçao de força por parte do estado! mas alguns ainda nao perceberam o obvio!

 

se eu pudesse estar num sitio em que eu soubesse que se nao pagasse nao iria ser depejado, acredita que ja me tinha disconectado completamente do sistema! nao preciso de dinheiro para sobreviver, só preciso de comida, agua, temperatura corporal e amor!

 

mas para ti deve ser melhor ser escravo e trabalhar a tua vida toda só para ter uma casa que na verdade nunca será tua, porque se deixares de pagar o IMI (renda ao estado) és posto no olho da rua..

 

continua a saudar o sistema e nao te prepares, que quando esta merda se foder toda o estado vai-te dar comidinha... lolol

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Luis Varatojo

 

Para quem acha que a polícia se defendeu, aqui fica o testemunho do meu amigo Miguel Tomar Nogueira que estava lá:

 

AQUILO QUE HOJE SE PASSOU, DO PONTO DE VISTA DE UM MANIFESTANTE PACÍFICO:

Para que não vinguem as mentiras da Administração Internas aqui têm o meu relato do que realmente se passou em frente à assembleia

.

Sim, é verdade que cerca de 20 a 30 pessoas passaram mais de

uma hora a atirar petardos, pedras e garrafas à polícia. Por essa razão, os outros 99% de CIDADÃOS PACÍFICOS mantiveram a devida distância, para nem serem confundidos nem fazerem parte da acção de alguns animais. A certa altura, as pessoas perceberam que algo se estava a passar. Demasiadas movimentações de polícia na Assembleia demasiado organizadas.

Cá em baixo, numa das laterais um grupo de polícia à paisana abandona rapidamente a manifestação. Mais tarde, as televisões diriam que as pessoas foram avisadas para dispersar. Cá de baixo, posso-vos dar uma certeza, nenhuma pessoa com uma audição normal ouviu um único aviso.

A polícia disparou cerca de 4 a 6 petardos pela manifestação e carregou. Como estávamos todos bem afastados, os CIDADÃOS PACÍFICOS não fugiram. Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.

Fugimos, mas por mais rápidos que tentássemos ser, eram pessoas a mais para conseguirem ser mais rápidas que a polícia. Felizmente não recebi carga, infelizmente porque atrás de mim tinha um escudo humano a tentar fugir. Ao meu lado, um senhor tentava fugir com a mulher de cerca de 50 anos, que chorava com a cara cheia de sangue. Não, esta senhora não levou com pedras dos manifestantes. Esta senhora estava cá atrás. Esta senhora levou com um cassetete.

Fugimos para uma rua afastada, onde pensávamos estar todos seguros e mostrar à polícia que não queríamos estar na confusão, nós os CIDADÃOS PACÍFICOS. Nada nos valeu, pois a polícia perseguiu as pessoas pelas várias ruas em redor da Assembleia, carregando em todos. O que me safou foi uma porta aberta de um prédio, onde me refugiei com mais 8 CIDADÃOS, incluindo jornalistas da Lusa. O que lá fora se passava era incrível. Uma senhora de idade que chegava a casa tentava entrar no seu prédio mas a polícia gritava-lhe para que descesse a rua.

Só mais de 30 minutos depois conseguimos sair e o que mais me impressionou foi a quantidade de sangue que havia pelos passeios, bem longe da Assembleia.

NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS. ERA POSSÍVEL NÃO TER PERSEGUIDOS CIDADÃOS PACÍFICOS QUE FUGIAM POR RUAS AFASTADAS MAIS DE 200 METROS DA ASSEMBLEIA.

Mesmo quando estava “barricado” no prédio, mesmo com a porta fechada tive, pela primeira vez, muito medo da polícia.

O que sinto agora não é nem raiva, nem revolta. É um vergonha enorme e uma imensa e profunda TRISTEZA.

É assim que se tira a vontade ao povo civilizado de se manifestar. Tira-se-lhe a esperança.

 

by Luís Varatojo

Link to comment
Share on other sites

Cavaco Silva: "Não há tolerância possível para esta violência"

 

Em reação à carga policial de ontem à noite sobre os manifestantes frente à Assembleia da República, o Presidente da República diz que "não há tolerância possível para desacatos deste tipo e para esta violência" por parte de pessoas que querem "destruir a sociedade". :lol:

 

http://noticias.sapo...para-_5230.html

 

O senhor que ganha 10 mil euros por mês e que se queixa de falta de dinheiro ainda tem a lata de dizer que não há tolerância aos desempregados, aos trabalhadores precários e à classe média(?) espremidos pela austeridade de se manifestarem. Lembram-se da carga policial encomendada pelo senhor Cavaco na ponte 25 de Abril? Parece que quem não gosta de greves e manifestações e gosta de violência policial é o senhor.

 

"Nossa que biolência!"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!