Jump to content
×
×
  • Create New...

Salazar


Avózinha.Susto
 Share

Recommended Posts

  • Replies 326
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

tópico em arrefecimento

 

até já :)

 

 

 

tópico reaberto...

 

 

 

e não se esqueçam:

 

discutam ideias, não pessoas!!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Boa cena Brunolas!

 

É difícil não me exaltar perante tamanho "branqueamento" do fascismo e da intolerância racista e xenófoba.

Existe gente que, por ventura em virtude dos pais terem vindo das ex-colónias, onde exploravam tudo e todos, de mãos a abanar; ou que os pais eram do aparelho de estado (fascista), que têm medo da liberdade, medo da diferença; o medo e a ignorância só possibilita ideais fascistas e obscuros.

 

Pelos vistos ainda existe muita gente neste país que pensa desta forma. Devem descender daqueles que anseavam pelo D. Sebastião, ou dos "velhos do Restelo". Para esses o 25 de Abril foi mau, e ainda bem.

 

Quero ser livre. Quero que os meus filhos o sejam também. E desejo o mesmo para os meus amigos. Fico triste por existir gente que não pensa assim. Se calhar esses sim, mereciam um regime ditatorial para verem "o que é bom para a tosse".

 

Fascismo? Nunca mais!

Link to comment
Share on other sites

Gostam tanto de falar em Liberdade de expressão mas quando alguem tem uma opinião diferente ficam logo possessos, insultam por todos os lados até chegam ao ridiculo de mandar pms a insultar.

É a tolerancia politica tipica dos blocos de esterco. :lol:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Mas cada um apoia o que quer o que acredita.. e isso nao se pode privar as pessoas disso!!!!!!

Podes revoltar te com os tipos de pensamento e com ideologias que nao sao as tuas, mas é sempre bom, por mais ridiculas, estupidas, anti-tudo-o-que-acreditas, é sempre bom respeitar o pensamento dos outros por muito bizarro que pareça. Ate porque se a questao é liberdade de pensamento e de expressao, por muito incompreensiveis que sejam para ti certos pensamentos, as pessoas sao livres de akreditarem no que quiserem. E claro expressarem os mesmos pensamentos!

Como ja disse anteriormente nao apoio nenhum partido, porque os partidos sao tds feitos de utopias!

E eu nao acredito em coisas que so servem para ler, que na pratica nao se aplicam! Prefiro tentar acreditar que ainda podem haver pessoas com bom senso!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

tópico em arrefecimento

 

até já :)

 

 

 

tópico reaberto...

 

 

 

e não se esqueçam:

 

discutam ideias, não pessoas!!

 

 

pior do que palavrões e ofenças escritas são as atitudes..

por isso...

obg pela tua atitude salazarista de decidires quando fechar e abrir um topico sem que ninguem te tenha delegado essa tarefa.... :wacko:

 

arrefeceste os animos mas empolgaste um sentimento de descrédito...

 

divine.. tas no forum certo eu é que me enganei..

 

fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

:angry2: :guns:

 

este forum está de mal a pior.

 

moderadores parte da conversa devia estar a ser discutir num topico sobre o fasscimo e nacionalismo... salazar não representa isso tudo.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

O problema é que a ideologia que certas pessoas apregoam, se chegasse ao poder ía-me tramar a liberdade, capice?

 

Não pactuo com racistas nem com fascistas!

 

[edit] em resposta à Magadiba.

Link to comment
Share on other sites

Só uma questão: o PNR não é legal de todo. O PNR é o antigo PRD (partido renovador democrático). O PRD foi comprado por pessoas do PNR pois estas não tinham as 5000 mil assinaturas para poder legalizar um partido. O programa que eles têm é anti-constitucional e nunca poderia ter voz na assembleia! ;)

 

Ideias, cada um tem as suas! Violência e discussão grossa (sem argumentos válidos para nós) é o que eles querem! :)

Link to comment
Share on other sites

O problema é que a ideologia que certas pessoas apregoam, se chegasse ao poder ía-me tramar a liberdade, capice?

 

Não pactuo com racistas nem com fascistas!

 

Nao compactuas com a liberdade de expressao.... prenderias quem tivesse um pensamento racista.....???

ninguem pode condenar os tipos de pensamento nao podes anikilar quem nao pensa como tu! ou kem pensa o contrario de ti .. ate pk akabas por te contradizer... começas a agir como fascista!!!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

ah e tal, tadinhos de nós que gostamos de ser oprimidos(neste caso seria mais DE OPRIMIR) e não nos respeitam por isso....tadinhos....COITADINHOS........ :blink::blink::blink:

Então e o que é que os vossos idolos fizeram nos seus tempos?? Como é possivel que ainda haja quem defenda ideais de opressão como o foram o regime de Salazar e afins,.....? Isso quer dizer que podemos pegar nas vossas pessoas e companheiros de barbeiro(dakeles barbeiros que rapam a cabeça) e enfiar-vos numa ilha e torturar-vos? prender os vossos familiares e kem sabe, limpar-lhes o cebo? Importam-se de trabalhar SÓ para o calo?? e fome, também marcha com alegria? E também podíam deixar de dizer o que pensam....aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e espancar-vos quando passarem na rua...just for the fun of it?? Podemos?? Deixam????

 

Sim?????

 

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII......FAÇAM FILA :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

 

 

sinceramente.....não sei como é possivel haver PNRs e Skins e tanta ignorância junta. :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

 

EducaonotempodeSalazar001.jpg

 

 

Magadiba, gostava de te "ler" em relação a isto? É o teu ideal de vida? Aspiras a uma vida assim? Viva Salazar!!!!!!!!!!!!!!.........

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.....ainda bem que agora posso usufruir do cérebro que tenho na cabeça e não ignorá-lo durante toda uma vida!!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu acho estranho é ver pessoas a apoiar tanto os partidos.. a resposta ficou lá para traz

 

Dialecto de egel

 

vejam se não ficam a discutir esquerda direita esquerda direita centro - É o MESMO

 

vejam se percebem

 

A Luta entre esquerda e direita justificou tudo desde que egel a criou.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

ah e tal, tadinhos de nós que gostamos de ser oprimidos(neste caso seria mais DE OPRIMIR) e não nos respeitam por isso....tadinhos....COITADINHOS........ :blink::blink::blink:

Então e o que é que os vossos idolos fizeram nos seus tempos?? Como é possivel que ainda haja quem defenda ideais de opressão como o foram o regime de Salazar e afins,.....? Isso quer dizer que podemos pegar nas vossas pessoas e companheiros de barbeiro(dakeles barbeiros que rapam a cabeça) e enfiar-vos numa ilha e torturar-vos? prender os vossos familiares e kem sabe, limpar-lhes o cebo? Importam-se de trabalhar SÓ para o calo?? e fome, também marcha com alegria? E também podíam deixar de dizer o que pensam....aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e espancar-vos quando passarem na rua...just for the fun of it?? Podemos?? Deixam????

 

Sim?????

 

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII......FAÇAM FILA :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

 

 

sinceramente.....não sei como é possivel haver PNRs e Skins e tanta ignorância junta. :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

 

EducaonotempodeSalazar001.jpg

 

 

Magadiba, gostava de te "ler" em relação a isto? É o teu ideal de vida? Aspiras a uma vida assim? Viva Salazar!!!!!!!!!!!!!!.........

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.....ainda bem que agora posso usufruir do cérebro que tenho na cabeça e não ignorá-lo durante toda uma vida!!!

 

 

A questao que tas a por neste post é muito mais do k salazarismo, alias desde sempre a mulher foi vista dessa maneira, e muitas vezes hoje em dia tb o é! Tem a ver com a historia, com o papel da femea!

Acho que nunca seria capaz de viver assim, mas acho que foi durante seculos uma ideologia nao so vivida no tempo de salazar, mas em tds os tempos!!

Engraçado é dizeres que gostavas de me ver ler isto, nao é nada de novo para mim ahahahaha!!! mas obrigada pela intençao de me surpreenderes!!

A mulher sempre teve uma postura de femea submissa ao marido e nos dias de hoje tb se nota isso, mas nao é tao acentuado! nao cozinha porque é obrigaçao, mas porque coitado do marido que trabalhar ate tarde, se se deita com varios gaijus antes de se casar.... dificilmente tem credibilidade e respeito por parte dos homens, se desconfiam do marido.. raramente falam, preferem desatinar e ele nao perceber o porque, ou entao manteem se caladas.

O lugar da mulher é em casa ..... bem isto é interessante pk uma mae deve akompanhar o crescimento dos filhos e hoje em dia culpa se muito as escolas porque nao educam os filhos dos outros, ha pais que poem a responsabilidade em cima das instituiçoes, porque nao se responsabilizam pela afecto que nao dao aos filhos , nem pelo tempo que nao passam com eles! se passarem as ferias é muito! Falo de casos em que trabalham os dois e so chegam a casa a noite .... onde esta a familia? o que é a familia?

Sera que teem noçao ? enfim eu acho que nao!

nao acho que o lugar da mulher tem que ser no fogao ou a cuidar dos filhos... mas kuase! porque a mae ... como o pai teem que estar presentes sempre, e estando mais tempo ocupados com trabalho nao sei onde teem o tempo para os filhos!!

desde sempre que as maes acompanham os filhos... desde sempre que a femea da de comer aos seus filhos e ensina as primeira caminhadas. Nao deixamos de ser animais ..mesmo sendo racionais...

enfim... nao sou salazarista, acho que assimilas o que escrevo de uma maneira pouco nitida!!

talvez um dia consigas perceber ahahahaha

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Eu fiquei revoltado :angry: atão um homem que instaura uma ditadura na qual as crianças não podiam jogar á bola na rua, era preciso uma licença pra usar isqueiro, todas as ideias que eram produzidas em Portugal eram filtradas e modificadas pela máquina do Estado, é considerado o maior português de sempre??????????????

atão e Camões? o homem produziu um livro com 10 cantos (capitulos) com a média de 90 estrofes por canto, onde cada estrofe tem a extrutura exatamente igual á anterior...façam lá isto...

atão e D. Afonso Henriques? o homem recambiou mouros desde o Norte até ao Algarve, conquistou a maior parte do que é hoje o território nacional e havia muitos mais Portugueses valorosos, corajosos, intrépidos para homenagear em vez de um porco com ligações a Hitler e Mussolini que só fez foi atrasar o nosso país praí uns 40 anos.....

TOU REVOLTADO :angry2:

3G...Goa Guardions of Gaia...Junta-te a nós e vamos (tentar) deixar o mundo melhor do que o encontrámos...

Link to comment
Share on other sites

[

 

 

Magadiba, gostava de te "ler" em relação a isto? É o teu ideal de vida? Aspiras a uma vida assim? Viva Salazar!!!!!!!!!!!!!!.........

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.....ainda bem que agora posso usufruir do cérebro que tenho na cabeça e não ignorá-lo durante toda uma vida!!!

 

 

A questao que tas a por neste post é muito mais do k salazarismo, alias desde sempre a mulher foi vista dessa maneira, e muitas vezes hoje em dia tb o é! Tem a ver com a historia, com o papel da femea!

Acho que nunca seria capaz de viver assim, mas acho que foi durante seculos uma ideologia nao so vivida no tempo de salazar, mas em tds os tempos!!

Engraçado é dizeres que gostavas de me ver ler isto, nao é nada de novo para mim ahahahaha!!! mas obrigada pela intençao de me surpreenderes!!

A mulher sempre teve uma postura de femea submissa ao marido e nos dias de hoje tb se nota isso, mas nao é tao acentuado! nao cozinha porque é obrigaçao, mas porque coitado do marido que trabalhar ate tarde, se se deita com varios gaijus antes de se casar.... dificilmente tem credibilidade e respeito por parte dos homens, se desconfiam do marido.. raramente falam, preferem desatinar e ele nao perceber o porque, ou entao manteem se caladas.

O lugar da mulher é em casa ..... bem isto é interessante pk uma mae deve akompanhar o crescimento dos filhos e hoje em dia culpa se muito as escolas porque nao educam os filhos dos outros, ha pais que poem a responsabilidade em cima das instituiçoes, porque nao se responsabilizam pela afecto que nao dao aos filhos , nem pelo tempo que nao passam com eles! se passarem as ferias é muito! Falo de casos em que trabalham os dois e so chegam a casa a noite .... onde esta a familia? o que é a familia?

Sera que teem noçao ? enfim eu acho que nao!

nao acho que o lugar da mulher tem que ser no fogao ou a cuidar dos filhos... mas kuase! porque a mae ... como o pai teem que estar presentes sempre, e estando mais tempo ocupados com trabalho nao sei onde teem o tempo para os filhos!!

desde sempre que as maes acompanham os filhos... desde sempre que a femea da de comer aos seus filhos e ensina as primeira caminhadas. Nao deixamos de ser animais ..mesmo sendo racionais...

enfim... nao sou salazarista, acho que assimilas o que escrevo de uma maneira pouco nitida!!

talvez um dia consigas perceber ahahahaha

 

 

kiss&peace

 

 

Faço-te uma pergunta simples e tu dás-me uma aula de sociologia. -_-

 

A minha pergunta inclinava-se mais para o aspecto politico do tema. Como podes defender a politica de um homem que instruía toda uma população para a mais completa ignorância tirando-lhes o direito à evolução? Acreditas que isto foi uma politica correcta? Será um grande homem aquele que consegue(quase) estagnar todo um país?

Economia estável. Como assim? A da auto-subsistência? :blink: Aquela em que tens de criar/plantar para comer . Bastava teres um galinheiro grande, uma boa horta e quem sabe uma vaca para o leite e life is good B) (não me interpretem mal. eu gosto do campo ;) )

 

Como vês a minha pergunta era simples. Se calhar assimilas de uma forma agressiva aquilo que eu digo. -_-

 

 

:rolleyes: vou comprar um cavalo. se olharmos para a história, vemos que durante séculos as pessoas viajavam de cavalo. E chegavam sempre ao seu destino. Então quem é que se lembrou de inventar os carros? Poluem mais, por vezes fazem-nos chegar atrasados e pesam no orçamento mensal como o caraças. :rolleyes: é bem visto, sim senhora. vou comprar um cavalo.... :wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Continuas a nao perceber que eu nao defendo a politica de salazar! defendo que Salazar foi um homem inteligente que safou portugal numa crise que ja existia desde a implantaçao da 1ª rep, chegou ao poder e claro era radical de mais, mas se nao fosse assim como seria? nao sei como seria se queres que te diga... para que houvesse evoluçao foi necessario haver um salazar... e mais vale haver um salazar do que um estaline em portugal! note se que nao é por ser comunista... que me tou bem a cagar para politikices.... comunista comunista era Lenine! Estaline era aspirante a comunista!!!

Prefiro dizer que salazar foi um grande homem porque nao foi mto influenciado pelas politicas europeias da altura!! Era ditador sim senhor , mas nao era como os outros ditadores da altura, tivemos uma ditadura soft em relaçao ao resto das ditaduras da altura!! E isso devemos a Salazar! Soft na medida em que a politica dele acabou com cravos e nao com milhares e milhares de pessoas mortas !!!!!!! Soft pq n morriam mihares de pessoas por dia!

sera mto dificil perceber o que estou a dizer e nao interpretarem como se eu fosse salazarista??!! Nao sou a favor da politica dele ! mas que ajudou portugal a enxer os cofres... e ajudou portugal a estar distante de uma realidade sangrenta e dolorosa , isso ninguem pode dizer que nao! porque eu ate hoje nao sei o que é uma cidade ser bombardeada dia e noite, e fico feliz por nao saber! E e resto do mundo deve invejar nos por isso!!!

e tu vens me falar de cavalos???? porra pah sinceramente !!

se nao entendes o que quero dizer ...... nao digas essas cenas sff que ate te ficam mal !!!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Só uma questão: o PNR não é legal de todo. O PNR é o antigo PRD (partido renovador democrático). O PRD foi comprado por pessoas do PNR pois estas não tinham as 5000 mil assinaturas para poder legalizar um partido. O programa que eles têm é anti-constitucional e nunca poderia ter voz na assembleia! ;)

 

Ideias, cada um tem as suas! Violência e discussão grossa (sem argumentos válidos para nós) é o que eles querem! :)

 

À luz do Tribunal Constituicional o PNR é um partido igual aos outros. Que eu saiba isso não está a ser revisto, mas poderás ter outras informações, além dessas q tb partilhaste. Sendo isso permitido( eticamente reprovavel mas legal ), só o programa politico poderia inviabilizar a sua legalidade, mas tenho duvidas q constem la mensagens explicitas de incitamento ao q quer q seja.

 

Temos varios casos na Europa q demonstram uma extrema direita bastante mais "polida" na transmissao ideologica das bandeiras politicas como em França e na Austria, onde mostram uma capacidade maior de comunicação e penetração no eleitorado.

 

Qto ao resto, a versão da ditadura Soft da Magadiba, é sempre questionavel mas considero compreensivel. Julgo q actualmente Cuba é um bom exemplo estas ditaduras. O Fidel ta quase nas covas, Cuba para lá caminha tb, mas todos querem lá por o irmão "á la versão dinastica". No entanto face a nós e ás nossas vidas em Portugal vivem miseravelmente, mas segundo demonstram são pobres mas felizes. Ou talvez nem felizes sejam, mas é a msg q passa e essa é sempre criteriosamente controlada.

 

No entanto, ha mtos exilados q se queixam de perseguição politica e de todas as tropelias proprias de um regime totalitario.

 

Parece-me portanto q é compativel estarmos todos aqui a conversar sobre Salazar, sem nos ofender-mos! Não estamos na Madeira ! :ph34r::lol:

Link to comment
Share on other sites

Magadiba entendo perfeitamente o que dizes. A parte dos cavalos era uma ironia. Fácilmente perceptivel até...pena que não tenhas atingido.

 

Claro que o fascismo do Salazar foi mais soft...não o podemos comparar ao Hitler e outras baixarias do géneo, pelo simples facto de que a população portuguesa não se equipara ao numero de uma população alemã por exemplo...se tens um país pequeno, ignorante(que foi assim que ele conseguiu manter o povo) e se apenas algumas vozes se elevam(haja tomates!!!!) claro que és um ditador soft. Não há muitas situações que não consigas controlar como tal até pareces o avôzinho ali da esquina. Mas daí a dizer que ele fez bem a Portugal....aparentemente continuas sem noção da fome e falta de condições higiénicas/habitacionais que o País sofria... aliás, porque não fazes uma viagem ao interior e vês por ti própria? A ignorância herdada pelo povo português por Salazar ainda se faz notar hoje. Imagina só como teria sido bom se estas pessoas tivessem tido a oportunidade de absorver novas informações e aprendizagens..... :rolleyes: Ups, desculpa. Não era nada bom. Porque a economia era estável...uma economia estável num país que vive no limiar da miséria...confesso que isto é demais para eu compreender. :mellow:

 

 

Isto para não falar da falta de evolução noutros campos da sociedade: trabalhos agrícolas, trabalho fabril, infrastruturas....porque fechou Salazar as portas ao desenvolvimento? Boa!!! Agora nem somos capazes de acompanhar o mercado estrangeiro porque começamos a evoluir muito mais tarde... isto sim é fazer de Portugal um grande país...isto sim justifica que o homem seja o Grande POrtuguês....

 

....mas ainda bem que eramos uma nação estável. Nem imagino como seria se não fôssemos.... :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ironias.....

se nao concordas acho que tens todo o direito, mas gozares com as minha opinioes acho que nao o deves fazer!

O desenvolvimento foi atrasado sim senhor.... mas cada pais tem os seus tempos...tem a sua historia! E Portugal tem os seus tempos... talvez a agricultura neste momento esteja mais parada que no tempo de salazar... talvez existam menos industrias do que no tempo de salazar!

Acho que se pensares que a 1ª republica foi implantada em 1910...(com um golpe militar) acho que é mais facil perceberes que o nosso pais sempre esteve atrasado em relaçao ao resto da europa!

"O regime era muito conservador, tentando controlar o processo da modernização do País e a globalização porque Salazar teme que estes dois fenómenos, se não fossem controlados, iriam destruir os valores religiosos, culturais e rurais da Nação. Este medo à modernização e globalização contribuiram, infelizmente, para o atraso geral de Portugal, principalmente nas áreas de ciências, de tecnologia e de cultura"(..) Uma forte tutela sobre o movimento sindical, proibindo todos os sindicatos e procurando organizar os operários e os patrões de cada profissão em corporações, organizações controladas pelo Estado que pretendem conciliar harmoniosamente os interesses do operariado e do patronato, previnindo assim a luta de classes e a agitação social e protegendo os interesses da Nação (objectivo principal do regime)."

Até porque é bem facil passarmos o dia a falar de salazar sem andar para a frente! a culpa deste atraso talvez seja o 25 de abril.... alias as consequencias do mesmo, porque talvez fosse a fase em que portugal daria um salto.... e regrediu bastante! quem tinha posses ficou sem elas... fabricas fecharam e nunca mais foram abertas... ate hoje estao ao abandono... apoderaram se de terras que continuam ao abandono! Todas as pessoas gostam de se keixar mas até que ponto foi mau estarmos isolados do resto da europa durante 48 anos? Nao tivemos evoluçao .... pois nao! mas kd tivemos oportunidade para a ter .. e ate hoje soms "livres" e continua se a chorar 48 anos de paragem na evoluçao, acho que é preferivel olhar para a frente e pensar que foram 48 anos em que Portugal se afastou do resto do Mundo para nao ter o destino do mesmo!!! Guerras... sangue.... sofrimento ... sofrimento que nenhum portugues tem noçao!!!!

Le um pouco sobre a eslovenia que é um pais mto pequeno.. ou nem é preciso ir tao longe ..... pensa nos paises de leste que hoje em dia sec.XXI continuam a ter graves problemas!

O que é bom é culpar salazar pela desgraça tda que existe neste momento em portugal! Para mim a culpa é unica e exclusiva das pessoas! talvez porque nao evoluiram ... as mentes nao evoluem, por preguiça!!! O 25 de abril foi em 1974 e estamos em 2007 , paragem no tempo??? a culpa agora é de quem??? salazar ahahahahahahahaha sinceramente... hoje em dia portugal nao é um pais desenvolvido porque nao quer!

Tantos paises que ficaram destruidos com as guerras e conseguiram erguer se e lutar contra a miseria, contra o sofrimento, ! e nos paramos no tempo, a chorar que salazar é o lobo mau!!!

Mas ok tens a tua opiniao e acho que ate certo ponto tens razao! So nao acho justo kulpar se um homem que nos privou de sangue e de mortes, e nao me venhas dizer que somos poucos e k nao matou milhares por isso... porque isso é uma perfeita estupidez !!

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Realmente isto tudo parece-me um ciclo...depois do 25 de Abril era tudo contra o fascismo e agora com o passar do tempo há malta que começa a falar que o tempo de Salazar é que era bom e havia saude, educação, comida, etc... !!! o que me parece é que há aquelas pessoas tipo velhos do restelo e alguns jovens que ouvem os velhos do restelo e que assimilam essas informações como as verdadeiras. Faz-me muita confusão ver malta jovem com este tipo de mentalidade :wacko: não percebo, não percebo mesmo...

 

Nunca se falou tanto do PNR como agora e é isso que eles querem, protagonismo... o mote deles é que são nacionalistas e que querem o melhor para Portugal e que não são apologistas da violencia então o que é me dizem as bandeiras e as tatuagens com as suasticas....

Divine, provavelmente ja estas tao esclarecido(a) que não aceitas nenhum conselho, mas eu sou chata e dou te à mesma, da uma voltinha pelo forum nacional so naquela da curiosidade e depois diz me qualquer coisa sobre mensagens de odio, fascitas, racistas e incitadoras de violencia :angry:

 

Pronto não vou fazer mais o joguinho deles, não vou focar mais o PNR :finger:

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Magadiba entendo perfeitamente o que dizes. A parte dos cavalos era uma ironia. Fácilmente perceptivel até...pena que não tenhas atingido.

 

Claro que o fascismo do Salazar foi mais soft...não o podemos comparar ao Hitler e outras baixarias do géneo, pelo simples facto de que a população portuguesa não se equipara ao numero de uma população alemã por exemplo...se tens um país pequeno, ignorante(que foi assim que ele conseguiu manter o povo) e se apenas algumas vozes se elevam(haja tomates!!!!) claro que és um ditador soft. Não há muitas situações que não consigas controlar como tal até pareces o avôzinho ali da esquina. Mas daí a dizer que ele fez bem a Portugal....aparentemente continuas sem noção da fome e falta de condições higiénicas/habitacionais que o País sofria... aliás, porque não fazes uma viagem ao interior e vês por ti própria? A ignorância herdada pelo povo português por Salazar ainda se faz notar hoje. Imagina só como teria sido bom se estas pessoas tivessem tido a oportunidade de absorver novas informações e aprendizagens..... :rolleyes: Ups, desculpa. Não era nada bom. Porque a economia era estável...uma economia estável num país que vive no limiar da miséria...confesso que isto é demais para eu compreender. :mellow:

 

 

Isto para não falar da falta de evolução noutros campos da sociedade: trabalhos agrícolas, trabalho fabril, infrastruturas....porque fechou Salazar as portas ao desenvolvimento? Boa!!! Agora nem somos capazes de acompanhar o mercado estrangeiro porque começamos a evoluir muito mais tarde... isto sim é fazer de Portugal um grande país...isto sim justifica que o homem seja o Grande POrtuguês....

 

....mas ainda bem que eramos uma nação estável. Nem imagino como seria se não fôssemos.... :unsure:

 

Quando a conversa começa a ir pelo ironismo ( e não, não é um regime político.lol), a coisa desgraça-se.

 

Em muita parte concordo com a magadiba, e NÃO. NÃO DEFENDO SALAZAR.

 

Kitsale, e tu tens noção da fome e da falta de higiéne que existia na altura? Estiveste lá?! Eu hoje vou ali a Coimbra, e digo Coimbra só, e vejo a mesma falta de higiéne e fome com fartura, queres o quÊ? E existe algum SalazaR? NÃO. As pessoas preferem lamentar-se com esse facto "O Salazar foi um c#4%&" "Ele roubou-nos tudo..." " bla bla bla"...

O povo português precisa é de acordar. Tá tudo encostado à sombra da bananeira, e Salazar não tem culpa nenhuma nisso.

 

Radical lá isso foi, mas o homem que levantou Portugal e poupou-nos de muito (ou mais,como queiram) sofrimento lá isso foi.

 

B)

Link to comment
Share on other sites

Enfim continua a nao haver respeito por opinioes diferentes e maneiras de ver as coisas de outro ponto de vista! Mas td bem ... liberdade... liberdade...

nao sou a favor de pensamentos manipulados e por isso penso e escrevo as minhas opinioes, o que me apetece, e o que acredito ! Nao quero que os outros acreditem no mesmo que eu, mas que tentem perceber e nao gozarem nem ridicularizarem os meus pensamentos, porque sao tao validos ou mais que os da maioria! Porque sao meus! e porque nao foi uma historia que me contaram nem que me impingiram! ate certo tempo pensei como a maioria das pessoas que tirano que foi salazar... mas dps informei me.. quiz saber mais pormenores, e a minha opiniao alterou se.. continua a ser tirano, mas tb tem o seu lado positivo! porque tudo tem o seu lado positivo, a meu ver !!!

bem... espero que continuem a discusãozita com um caracter de liberdade, respeito, e mente aberta....mais acentuado !

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Elucidem-me, estou a usar uma escrita demasiado violenta ou alguma coisa do genero que justifique esses argumentos do: não há respeito pela opinião das pessoas; ah e tal ainda hoje não há liberdade de expressão...?? è que estou-me a expressar da mesma forma que vocês,não precisam de levar a mal só pq as vossas ideias podem ser refutadas. kiss kiss

 

Magadiba, gostava de fazer um quote do teu post mas o pc aki do trabalho não me deixa(nem simlies posso usar) por isso vou tentar responder-te a alguns pontos do teu post assim.

 

Fiquei confusa. Estavamos a falar de Salazar e da sua politica, e se a mesma justifica que ele tenha sido considerado o maior de portugal, ou estamos a falar do actual estado da nação? É que se vamos falar do facto de Portugal estar melhor ou pior agora, julgo que será melhor abrir outro tópiko pq uma coisa não justifica a outra.

 

Portanto para ti 48 anos de arados e bois é que era. Obrigar os portugueses a ir lutar para guerras coloniais(como foi o meu pai) ou então enviá-los para o alto mar trabalhar meses a fio; tratar as mulheres como seres inferiores e confiná-las a isso; ensinar nas escolas apenas o que convinha para evitar que as pessoas vissem o mundo de outra forma, isto tudo é para vocês perfeitamente aceitável...ou apenas aceitável? Espanto-me. Há uns posts atrás falavas em valores familiares(ou melhor da falta deles). Que tipo de familias tinhas no tempo de Salazar? Que tipo de familias se formavam com um pai ausente na guerra, uma mulher submissa?

 

Não leves tudo tão a mal. Eu tb só estou a expressar a minha oppinião. Mas as discussões(mesmo as saudáveis) fazem-se mesmo assim: argumentos e contra-argumentos. E eu expresso-me através da ironia. Já o faço à anos e não há maneira de parar...ehehehehe mas não levem tudo como um ataque pessoal ás vossas ideias. ;p

 

agora tenho de ir almoçar mas volto para responder ao resto.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Oh Kitsale, se leste bem os posts atrás, então sabes que foi alguém da mesma opinião que tu que começou a comparar a situação que se vivia no tempo de Salazar com o atraso em que Portugal está actualmente :glare:

 

Quanto à ironia, não ficará uma conversa mais saudável sem isso? Olha que sim, experimenta :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

. Faz-me muita confusão ver malta jovem com este tipo de mentalidade :wacko: não percebo, não percebo mesmo...

 

E que rica juventude tu queres, so com um tipo de mentalidade, e todos a pensar o mesmo ... Muito bonito!

 

Sou apologista de que cada um é livre de pensar como quer, seja ele racista, hippie, ultra mundialista, liberal, xenofobo, a burrise esta em todo lado ...

 

E eu do meu lado prefiro estar calado sobre o que penso, sobre o meu ideal, porque simplesmente a uma ou duas pessoas que nao a vai aeitar (tal como este post)

Agora interprentem como quizerem esta ultima frase, podem pensar que nao exprimo a minah opiniao porque sou racista ou bla bla wtv .. Eu sei em que acredito, tou de consiensa limpa, e este topico desmonstra a falta de tolerencia que ha em outras pessoas terem ideias diferentes das nossas ... Nao defendo ninguem, apenas uma ideia, a da liberdade de opiniao, cada um é como é, e como ele pensa tou em bem a marribando, porque sei que eu nao posso nada em outras pessoas serem racista, nao vou ser eu a mudar o mundo, e nem quero, podem pensar esta ideiologia como egoista, mas eu encaro como realista, porque aprendi uma coisa com estes ultimos anos, mais se luta contra uma ideia radical, mais ela cresce, e mais ela ganha força, e como exemplo desmonstro a frança, e as ultimas eleiçoes! E a belgica, a Austria, e a hollanda! Paises em que a extrema direita esta a subiu em força, paises em que houve varias manifestaçoes contra o racismo, e que a extrema direita sbiu tb em força!

 

Agora, perguntem me voçes o que fazer, e eu respondo, com a minha humilde opiniao, "nao faço puta de minima ideia" vivo a minha vida, tento impedir ideias radicais aos "meus" e tentar dar o melhor aos "meus" (entende se por meus, a minha familia) Egoista talvez, e deslaxador, mas é a minha maneira de encarar a vida, e cada dia que passa, vejo que nao tou longe de uma verdade tristamente imprimida no meu dia a dia.

 

Agora, uma coisa é certa, para haver respeito, ha que respeitar os outros, seja ele o que for, e o que pensar, fiquei chocado com certos posts de intolerancia perente ideias diferentes das nossas, e é esse odio que faz crescer o odio do racismo e xenofobismo!!

 

O odio traz odio, e isto é um ciclo vicioso!!

Link to comment
Share on other sites

Se achas que não é rigoros diz-me la outros regimes fascistas?

 

Chile, Argentina, Brasil (todos com o patrocínio dos EUA), por exemplo.

 

A argentina nunca teve um regime fascista e o Brasil muito menos.

O Chile teve mas agora soma os mortos do Chile com os restantes e diz-me se ultrapassa os 94 milhões? :lol:

 

 

NACIONALISTA ....................................................................................

 

 

FASCISMO / NACIONALISMO / Extrema direita..

 

 

mas oh divindade.. niguem disse que eram menos ou mais..

só te dissemos para contabilizares tudo e depois vires para aqui opinar....

se falas de todos os regimes comunistas deves tb contabilizar todos as ditaduras de extrema direita.. nacinalistas / fascistas / salazaristas..

Mas tu é que ficaste incomodado com os numeros,com o facto de os 94 MILHÕES DE MORTOS DO COMUNISMO :lol::lol: serem superiores aos do regimes fascistas, se não tens argumentos mais vale te calares :lol:

Se não tens argumentos contra

 

 

eu não me incomodam os nº ..

nem sequer sou comunista e infelizmente não posso mudar nada..

gosto é de desmontar os argumentos de fascistas como tu!

 

é como tares a comparar os doentes com sida a nível mundial com os de tuberculose em Portugal….

 

get it???

 

mas responde-me lá

 

que medidas tão gravosas defende neste momento o PC e BE que desrespeitem os teus direitos que tão consagrados na constituição ?

 

 

 

Eu disse Europa ocidental ^_^

 

Vais-me dizer que a Rússia é na Europa Ocidental? :blink:

 

E que país da Europa ocidental teve um regime comunista? :blink::blink:

 

Há cada coisa...

 

Tas todo dobrado :wacko:

 

Eu disse que portugal era o unico pais da europa ocidental com uma esquerda táo poderosa no parlamento.

Tu respondeste que era mentira, e eu perguntei-te porque?

E tu das-me uma resposta que não tem nada haver.

 

o teu conceito de poder tb está deturpado..

 

não sei que poder é esse que nunca teve no poder..

nunca tiveste um ministro do PC nem do BE

 

tioveste na alemanha até à bem pouco tempo um ministro( negócio estrangeiros) dos verdes que tinham ligações ao PC..

 

já para nao falar noutros paises que tem ministro de extrema esquerda ( itália por exemplo)..

 

mas um vez so dizes bacoradas... são poderosos mas não passam dos 20 % na assenbleia nem nunca tiveram um ministro.... loloololo

Mas o que é que eu disse que faz de mim fascista?

Sabias o parlamento tem poder legislativo?ou seja esses 20% de comunistas com as suas mentes extremistas vão influenciar as votações decisivamente.Tens que estudar mais...

como é que influenciam se o governo têm maioria?...os comunistas são uma espécie em vias de extinção....

 

porra!!!!! ..... de repente pensei que fosses meter ai uma parte do livro Mein Kampf.

se quiseres....

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

. Faz-me muita confusão ver malta jovem com este tipo de mentalidade :wacko: não percebo, não percebo mesmo...

 

E que rica juventude tu queres, so com um tipo de mentalidade, e todos a pensar o mesmo ... Muito bonito!

 

 

Bom vamos lá ver se me faço entender.. eu não sou apologista de um só tipo de mentalidade, quem me conhece sabe do que falo, não posso é negar que me faz alguma confusão haverem pessoas a pensar de determinada maneira, tal como tu de certeza que não aceitas as diferentes opiniões de todas as pessoas sem reflectires sobre elas e se achares necessário, refutá-las. A discussão de ideias é isto, acho que tá tudo a fazer uma tempestade num copo de água ao dizer que a liberdade de expressão esta a ser posta em causa....oh meus amigos pensem o que quiserem (felizmente hoje em dia são livres disso), não se victimizem....

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

durante a revolução de abril houve apenas 4 mortos -_-

 

mortos por agentes da PID :glare:

 

isto a meu ver diz bastante acerca do regime que estava implantado antes e do que se implantou depois - nenhum deles é perfeito mas prefiro aldrabões a assassinos (e aldrabões)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Tribolik, no dia em que destruiram a estátua do Salazar, aqui em Sta Comba Dão, um tiro foi disparado da parte dos protestantes atingindo uma mulher que estava à janela, matando-a.

 

A mim também me diz muito coisa...

Link to comment
Share on other sites

Oh Kitsale, se leste bem os posts atrás, então sabes que foi alguém da mesma opinião que tu que começou a comparar a situação que se vivia no tempo de Salazar com o atraso em que Portugal está actualmente :glare:

 

Quanto à ironia, não ficará uma conversa mais saudável sem isso? Olha que sim, experimenta :rolleyes:

 

 

antes de participar no tópiko li-o desde o inicio. Por acaso também concordo que o salazarismo contribuiu para o mau estado em que se encontra portugal neste momento. Não é mentira, pois não? :mellow:

 

A evolução faz-se com o tempo, e se o nosso país parou no tempo quase meio século é mais do que evidente que isso contribuiu para o actual estado da nação.

 

Não considero que a ironia tenha tirado alguma seriedade à conversa. -_- Pelo contrário. Foi por ter detectado ironia no tópiko que não me privei de a usar. Ou não será irónico que se manifestem contra a aceitação da ideia de que o salazar foi um grande homem, que não se respeite opiniões dessas quando privar a liberdade das pessoas era exactamente o que salazar mais gostava de fazer? ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

 

Kitsale, e tu tens noção da fome e da falta de higiéne que existia na altura? Estiveste lá?! Eu hoje vou ali a Coimbra, e digo Coimbra só, e vejo a mesma falta de higiéne e fome com fartura, queres o quÊ? E existe algum SalazaR? NÃO. As pessoas preferem lamentar-se com esse facto "O Salazar foi um c#4%&" "Ele roubou-nos tudo..." " bla bla bla"...

O povo português precisa é de acordar. Tá tudo encostado à sombra da bananeira, e Salazar não tem culpa nenhuma nisso.

 

Radical lá isso foi, mas o homem que levantou Portugal e poupou-nos de muito (ou mais,como queiram) sofrimento lá isso foi.

 

B)

 

 

 

olha por acaso tenho. E se tu tiveres olhos de bom observador tb terás. Quando vês televisão e vês a população mais envelhecida(akela do tempo do salazar) por exemplo, quantos dentes lhes contas na boca? (simbolo da boa educação e informação a que tinham acesso); quantas dessas pessoas têm mais do que a 4ª classe de escolaridade?(sem contar os que não têm nenhuma); quantas dessas pessoas sabem alguma coisa sobre o resto do mundo?(sim é um facto que agora provavelmente terão alguma...entretanto tiveram acesso à electricidade e consequentemente à tv); quantas pessoas da população envelhecida compreendem o mundo como o conhecemos?..... até podes considerar maus exemplos e dizer-me que não é justificação. Para mim é. São o espelho do que o país tinha para lhes oferecer quando eram jovens e deveriam andar a absorver informação e adquirir experiência em vez de se resignarem a viver na ignorância sob pena de, se não o fizessem, Tarrafal com eles...ou então ainda entravam nalgum episódio da série Desaparecidos. :gap:

 

 

É verdade sim senhor que há ainda muita pobreza...e vai continuar a haver. A diferença é que a pobreza de agora não cobre a maior parte do território português. A diferença é que agora há informação sobre TUDO em todo o lado. A diferença é que agora as pessoas só não aprendem se não quiserem. A diferença é que o país está diferente e dá-se lugar à diferença. :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Gostam tanto de falar em Liberdade de expressão mas quando alguem tem uma opinião diferente ficam logo possessos, insultam por todos os lados até chegam ao ridiculo de mandar pms a insultar.

É a tolerancia politica tipica dos blocos de esterco. :lol:

 

 

Ainda bem que pelas regras deste fórum não te posso chamar um FASCISTA FILHO DA PUTA, porque até estaria tentado a fazê-lo...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Antes de existir Salazar ... o que se passava em Portugal?

O que se passava? Ninguem sabia o que era a politica...o povo passava fome...1910 implantaçao da republica. 1910-1928-crise economica/politica/social .porque nao havia a minima noçao do que era comandar um pais...do que eram partidos ... a ideias um dia eram certas no dia seguinte apareciam uns a contestarem nas , mortes.... enfim confusao total, porque ninguem sabia o que era uma republica.1928 aparece salazar .. um geniozinho de portugal que so sabe é estudar e claro conservador /catolico -que tem ideias claras e certezas, que apresenta soluçoes(boas ou más .. apresenta- as) vai para ministro das finanças...ganha pontos com o seu trabalho, e sobe de cargo! em 1932 é eleito Presidente do conselho de ministros ate 1963!!

Continuou a haver fome... a politica dele nao era das melhores... as ideias mto menos... mas para nos que nao vivemos nessa epoca! Que nao somos tao conservadores como os avos ou bisavos ! foi importante porque marcou a transiçao da republica Portuguesa!! e nao foram 48 anos de miseria! No tempo de salazar vivia se menos miseria que no tempo de D.Carlos, podemos ir um bocado mais atras no tempo a D.joao II ou ate mesmo a marques de pombal!!

Tudo isto faz parte da hist de Portugal e foram tempos em k o povo era ignorado!!! no tempo de salazar nao houve tanta miseria como em 1910! talvez nao tenha havido tanta repressao tb! foram 48 anos de transiçao e a nos (quem nao viveu antes do 25 de abril) que nao conhecemos essa realidade... cabe nos alterar e olhar para a frente e seguir caminhos mais felizes e deixar de culpar 1 homem pela desgraça de seculos!! mortes.. repressoes, instabilidade social... sempre houve em Portugal !!

O povo precisa de tempo para alterar a mentalidade de seculos e seculos ..... nao seria numa primeira nem numa segunda republica que se iria mudar um povo conservador ...em que ainda ha pessoas que acreditam que Deus castiga... em que ha pessoas que nao se divorciam porque a mulher tem que estar com o marido!!!! somos um povo com raizes, extremamente conservador(quer queiram que nao queiram), tudo leva o seu tempo! Salazar atrasou? para a época acho que ate teve pulso bastante firme para mta gente o apoiar e ver que precisavam dele no poder!!!!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Tribolik, no dia em que destruiram a estátua do Salazar, aqui em Sta Comba Dão, um tiro foi disparado da parte dos protestantes atingindo uma mulher que estava à janela, matando-a.

 

A mim também me diz muito coisa...

 

como por exemplo????

 

a curiosidade mata?

 

já houve quem morresse em festas de trance por escesso de consumos... isso tambem me diz muita coisa

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

É. Falam tão mal do Salazar. Gostava de vos ver no tempo do D.João. LOOOOOL.

 

:lol::lol::lol:

 

Tribolik, no dia em que destruiram a estátua do Salazar, aqui em Sta Comba Dão, um tiro foi disparado da parte dos protestantes atingindo uma mulher que estava à janela, matando-a.

 

A mim também me diz muito coisa...

 

como por exemplo????

 

a curiosidade mata?

 

Diz me que a justiça nesse dia não existiu, e o autor do disparo nunca foi punido :gap:

 

B)

Link to comment
Share on other sites

Magadiba, a cena é que se não fosse Salazar seria outro personagem qualquer, noutro tempo, com outras ideias ou não. ;)

 

O Mundo está sempre em movimento. Claro que havia menos miséria do que no tempo de qualquer rei em que não havia saneamento("água vai"...e ela ia!!!), em que à refeição se limpava as mãos no pêlo dos cães(informação dada pela prof de História no 7º ano), em que não se sabia fazer melhor. ;)

 

Mas o Boom tecnológico deu-se no século dezanove. Salazar estudioso como era, devia ter percebido que o melhor para o país seria tentar acompanhar esse mesmo acontecimento. Mas assim não o entendeu. Foi o seu maior erro. Na minha opinião. O homem foi inteligente, mas não tanto. Com tantos recursos naturais e humanos, acredita que se ele fosse realmente inteligente, teria feito as coisas de uma forma totalmente diferente.

 

E agora vou deixar de comentar os teus posts senão pensas que te ando a perseguir e perco a possivel oportunidade de conhecer o teu Azul da Rússia :peace:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Magadiba, a cena é que se não fosse Salazar seria outro personagem qualquer, noutro tempo, com outras ideias ou não. ;)

 

O Mundo está sempre em movimento. Claro que havia menos miséria do que no tempo de qualquer rei em que não havia saneamento("água vai"...e ela ia!!!), em que à refeição se limpava as mãos no pêlo dos cães(informação dada pela prof de História no 7º ano), em que não se sabia fazer melhor. ;)

 

Mas o Boom tecnológico deu-se no século dezanove. Salazar estudioso como era, devia ter percebido que o melhor para o país seria tentar acompanhar esse mesmo acontecimento. Mas assim não o entendeu. Foi o seu maior erro. Na minha opinião. O homem foi inteligente, mas não tanto. Com tantos recursos naturais e humanos, acredita que se ele fosse realmente inteligente, teria feito as coisas de uma forma totalmente diferente.

 

E agora vou deixar de comentar os teus posts senão pensas que te ando a perseguir e perco a possivel oportunidade de conhecer o teu Azul da Rússia :peace:

 

 

nao axo k me andes a koiso ... a cena é que tu pensas assim porque ja nao tens a mentalidade da minha prima que viveu antes e vive dps do 25 de abril! porque os tempos neste momento sao outros ... o tempo dos reis foi ate 1910! salazar so aparece em 1928!

 

na perdes oportunidade nenhuma de conhecer o psyzusco por nao teres uma opiniao igual a minha.. ate porque eu nao sou radical hahahahah nem levo isto como uma briga e gosto bastante de paz ahahah e isto nao é uma guerra de ideias, mas ideias diferentes que sao expostas ate á exaustão ! por isto é que gosto de viver nesta altura...e fico feliz de ter havido um salazar para poder ter havido um 25 de abril(pessimo ou nao) mas a realidade é que podemos discutir ideias e este poder da palavra é nada mais nada menos que uma virtude ;) e gosto de discusoes saudaveis !!!! Percebo o teu ponto de vista, como ja te disse anteriormente .. mas gosto de Historia e tudo tem um seguimento ... o seu tempo ....! e o nosso tempo comparado com o que vai para tras, na historia de portugal...... somos previligiados ! Ate acho que nao conseguimos comparar ... porque portugal continua a tentar uma evoluçao que tem que partir das mentalidades e nao das politicas! E as mentalidades demoram mais tempo a evoluir que a politica, que a tecnologia.....

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Magadiba, a cena é que se não fosse Salazar seria outro personagem qualquer, noutro tempo, com outras ideias ou não. ;)

 

O Mundo está sempre em movimento. Claro que havia menos miséria do que no tempo de qualquer rei em que não havia saneamento("água vai"...e ela ia!!!), em que à refeição se limpava as mãos no pêlo dos cães(informação dada pela prof de História no 7º ano), em que não se sabia fazer melhor. ;)

 

Mas o Boom tecnológico deu-se no século dezanove. Salazar estudioso como era, devia ter percebido que o melhor para o país seria tentar acompanhar esse mesmo acontecimento. Mas assim não o entendeu. Foi o seu maior erro. Na minha opinião. O homem foi inteligente, mas não tanto. Com tantos recursos naturais e humanos, acredita que se ele fosse realmente inteligente, teria feito as coisas de uma forma totalmente diferente.

 

E agora vou deixar de comentar os teus posts senão pensas que te ando a perseguir e perco a possivel oportunidade de conhecer o teu Azul da Rússia :peace:

 

 

nao axo k me andes a koiso ... a cena é que tu pensas assim porque ja nao tens a mentalidade da minha prima que viveu antes e vive dps do 25 de abril! porque os tempos neste momento sao outros ... o tempo dos reis foi ate 1910! salazar so aparece em 1928!

 

na perdes oportunidade nenhuma de conhecer o psyzusco por nao teres uma opiniao igual a minha.. ate porque eu nao sou radical hahahahah nem levo isto como uma briga e gosto bastante de paz ahahah e isto nao é uma guerra de ideias, mas ideias diferentes que sao expostas ate á exaustão ! por isto é que gosto de viver nesta altura...e fico feliz de ter havido um salazar para poder ter havido um 25 de abril(pessimo ou nao) mas a realidade é que podemos discutir ideias e este poder da palavra é nada mais nada menos que uma virtude ;) e gosto de discusoes saudaveis !!!! Percebo o teu ponto de vista, como ja te disse anteriormente .. mas gosto de Historia e tudo tem um seguimento ... o seu tempo ....! e o nosso tempo comparado com o que vai para tras, na historia de portugal...... somos previligiados ! Ate acho que nao conseguimos comparar ... porque portugal continua a tentar uma evoluçao que tem que partir das mentalidades e nao das politicas! E as mentalidades demoram mais tempo a evoluir que a politica, que a tecnologia.....

 

 

kiss&peace

 

 

Poderia era nem ter existido um '25 de Abril'...mas aí não podemos negar a nossa História!! Sendo ela boa ou má...Existio e continua a existir..evoluindo ou não!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

De pé, ó vitimas da fome!

De pé, famélicos da terra!

Da ideia a chama já consome

A crosta bruta que a soterra.

Cortai o mal bem pelo fundo!

De pé, de pé, não mais senhores!

Se nada somos neste mundo,

Sejamos tudo, oh produtores!

 

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

 

Senhores, patrões, chefes supremos,

Nada esperamos de nenhum!

Sejamos nós que conquistemos

A terra mãe livre e comum!

Para não ter protestos vãos,

Para sair desse antro estreito,

Façamos nós por nossas mãos

Tudo o que a nós diz respeito!

 

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

 

Crime de rico a lei cobre,

O Estado esmaga o oprimido.

Não há direitos para o pobre,

Ao rico tudo é permitido.

À opressão não mais sujeitos!

Somos iguais todos os seres.

Não mais deveres sem direitos,

Não mais direitos sem deveres!

 

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

 

Abomináveis na grandeza,

Os reis da mina e da fornalha

Edificaram a riqueza

Sobre o suor de quem trabalha!

Todo o produto de quem sua

A corja rica o recolheu.

Querendo que ela o restitua,

O povo só quer o que é seu!

 

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

 

Nós fomos de fumo embriagados,

Paz entre nós, guerra aos senhores!

Façamos greve de soldados!

Somos irmãos, trabalhadores!

Se a raça vil, cheia de galas,

Nos quer à força canibais,

Logo verá que as nossas balas

São para os nossos generais!

 

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

 

Pois somos do povo os ativos

Trabalhador forte e fecundo.

Pertence a Terra aos produtivos;

Ó parasitas deixai o mundo

Ó parasitas que te nutres

Do nosso sangue a gotejar,

Se nos faltarem os abutres

Não deixa o sol de fulgurar!

 

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

Bem unidos façamos,

Nesta luta final,

Uma terra sem amos

A Internacional

 

quarto_stato.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não sei se repararam, ou se viram nas notícias:

 

"O Partido Nacional Renovador (PNR) vai desfilar no 1.º de Maio com uma faixa em que figura um trabalhador decalcado da campanha eleitoral de Hitler, em 1932."

 

Se ainda existissem dúvidas...

 

Ontem deu um documentário na RTP2 muito interessante sobre um campo de concentração nazi (Mauthausen) na Áustria.

 

Acho que os defensores do fascismo deviam ter visto. Apesar de (provavelmente) justificarem tudo o que se passou com a afirmação: "Mas o comunismo provocou mais mortes!".

 

Cada vez tenho mais vontade de emigrar. :angry:

Link to comment
Share on other sites

 

Ontem deu um documentário na RTP2 muito interessante sobre um campo de concentração nazi (Mauthausen) na Áustria.

 

 

esse documentário tambem eu vi ... reparastes que ao redor não havia qualquer espécie de animal no campo (nem pássaros nem nada ...), que cena. Até o gajo que está lá a fazer de guia anda a bater mal a ouvir vozes e sons de botas a marchar. arrepiante mesmo.

 

Cada vez tenho mais vontade de emigrar. :angry:

 

emigrar ... só se fôr para o tibete eeeeee.... mesmo assim, tem que ser para as montanhas sagradas.

Link to comment
Share on other sites

"a cena é que tu pensas assim porque ja nao tens a mentalidade da minha prima que viveu antes e vive dps do 25 de abril! porque os tempos neste momento sao outros .."

 

 

A minha avó não sabe ler nem escrever. Na vida só lhe ensinaram a trabalhar e a ser uma senhora de bem.

O meu pai teve o seu primeiro par de sapatos aos 10 anos. Aos 5 anos já saía ás 5 da manhã para trabalhar. Andava o dia todo a acartar fardos de lenha montanha acima e abaixo para ganhar 1 escudo por dia. Aos seis anos continuava a trabalhar e ía para a escola quando podia, ou seja quando não era preciso em casa para ajudar nos trabalhos. O meu pai fez a 4ª classe e achava que já tinha ido muito longe. Quando foi para a tropa fazia a pé mais de 100kms para chegar ao autocarro e vice-versa. O meu pai detestava Salazar.

A minha mãe nasceu numa aldeia transmontana e aos 5 anos já ía sozinha para o pasto com as ovelhas e as cabras. No bolso levava uma fatia de pão, que completava como refeição com o leite das cabras. Por vezes era a refeição do dia, já que quando chegava a casa podia nem ter mais o que comer. Um dia foi atacada por lobos que lhe levaram uma ovelha. Quando voltou para casa apanhou porrada e foi obrigada a voltar à serra para procurar a carcaça...sozinha! a minha mãe fez a 2ª classe e achava que já tinha feito muito. A minha mãe detestava Salazar.

...e mai, muito mais....

 

Quando quiserem aprender sobre a verdadeira face do regima salazarista, perguntem aos que a viveram. Não é nos livros nem na net que vão aprender o que realmente era viver nakela época.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

emigrar ... só se fôr para o tibete eeeeee.... mesmo assim, tem que ser para as montanhas sagradas.

 

É que era mesmo para aí. :)

 

 

 

salazar.jpg

Bora lá construir uma eco-aldeia luso-tibetana???? :D :D ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

 

emigrar ... só se fôr para o tibete eeeeee.... mesmo assim, tem que ser para as montanhas sagradas.

 

É que era mesmo para aí. :)

 

 

 

salazar.jpg

Bora lá construir uma eco-aldeia luso-tibetana???? :D :D ;)

 

Pimpas, cuidado .... luso??? isso pode parecer um tanto ou quanto nacionalista .... ehehehe ^_^

Link to comment
Share on other sites

....e contra factos -_-

 

eles argumentam...

 

mas é nestas discussões saudaveis (quando as conseguimos manter saudaveis) que todos nós aprendemos. por vezes andamos tão cegos com o ter razão que nem queremos aprender com os factos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

[

 

Magadiba.

Tu és menina, certo? pois antes do 25 de Abril não podias votar, provavelmente nunca irias à escola e passarias a tua vida a criar os filhos e o marido. Hoje em dia, tens muito mais hipótese de escolha e muito mais acessibilidade.

 

Dou-te um conselho...que é uma coisa que detesto fazer a pessoas que não conheço, porque pode parecer presunção. A ti e a todas as mentes jovens e confusas. Pensem bem no que andam a escrever e nas bacoradas que dizem. Misturam tudo e fazem uma sopa. Leiam, analisem, aprendam os sistemas sociais e políticos existentes, analisem bem os vossos princípios e as vossas convicções e escolham (que é uma coisa que não podiam fazer no tempo do salazar). Da minha parte, posso-te dizer que sou interessado em política desde os meus 15 anos e que demorei 8 anos a ter uma compreensão profunda do sistema democrático, e mesmo assim nunca chegarei a todas as intrinsequidades.

 

PS: O sistema democrático tem muitas deficiências? tem, não há dúvida nenhuma..na minha opinião, especialmente se acompanhado de 2 correntes: o capitalismo e o neoliberalismo.

 

Para q saibas antes do 25 de Abril havia eleições....podiam ser um altamente controladas e falsificadas , mas k as havia, lá isso havia !

 

Tendo em conta a definição de neoliberalismo ou liberalismo classico , axo mesmo mto estranho a tua critica. Então preferes o q estava ou o q está? È q eu não conheço nenhum sistema democratico q não tenha como base o capitalismo e o liberalismo economico.

 

P.S.- Se partirmos do principio q Cuba é democratica, então Salazar foi um grande democrata !

 

 

 

 

Por acaso neste momento não me recordo se as mulheres em geral podiam votar ou não, mas a grande maioria das mulheres não podia. E disto tenho a certeza. A maioria da população que votou na meia dúzia de "eleições" que houve em 48 anos eram pessoal das forças armadas e funcionários públicos, basicamente quem vivia à conta do "botas". Diz-me qtas mulheres haviam nas forças armadas e quantas eram funcionárias em postos médios e altos da administração pública?

 

Em relação à tua questão acho que a minha resposta é óbvia.

 

Eu não disse que o liberalismo económica não tem algumas virtudes, o neoliberalismo é que não as têm de certeza. E não conheço texto nenhum que diga que o capitalismo é um factor obrigatório na constituição e prevalência dum sistema democrático. O 25 de Abril não foi feito por neoliberais nem capitalistas, foi feito pelo povo.

 

Cuba não é uma democracia e salazar não foi um grande democrata.

Link to comment
Share on other sites

Mas o 25 de abril nao foi um golpe militar? Ou é tudo historia?

Foi golpe militar tal como em 1926!

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

"povo" era para se entender cidadãos seja de que classe profissional forem e os militares fizeram-no porque acreditavam enquanto cidadãos que o regime salazarista não era positivo para a vida social deles nem dos cidadãos, não o fizeram para os interesses do ramo militar. Mas a revolução não foi feita só por pessoas do ramo militar. Tens razão quando dizes que foi um golpe militar, mas quantos não sofreram, andaram escondidos, e os mensageiros, e os controladores, e os líderes da oposição política; e o cidadão comum que levou "tareia" da PIDE. É que para se saber das coisas, tinha-se que falar; e falar era arriscado. A revolução foi alterar a génese teórico-política não a génese do funcionamento das Forças Armadas. A revolução, a verdadeira transformação, foi no plano político e social e não militar. E o que reforça que os militares foram bem intencionados é a sua atitude depois do 25 de Abril, mais uma vez de transformação social, no sentido de educar o povo e não de o reprimir.

 

Ainda acrescento o seguinte, 1 dos objectivos primordiais das forças armadas é proteger o seu território e os seus cidadãos. Hoje em dia o Chefe das Forças Armadas é eleito pelo povo.

 

Venham lá as ditaduras que vierem, seja de esquerda ou de direita, que nas ruas quem decide é o povo (a.k.a. "Bicho-Homem"). No fim da linha, quando as pessoas se fartam da merda feita "viram tudo ao contrário". E nunca nenhum líder democrático subiu ao poder sem o avalo duma boa percentagem dos seus cidadãos, ao contrário do regime que pareces defender "secretamente". Ou o que escreveste são só questões de curiosidade histórica?!?

Link to comment
Share on other sites

"povo" era para se entender cidadãos seja de que classe profissional forem e os militares fizeram-no porque acreditavam enquanto cidadãos que o regime salazarista não era positivo para a vida social deles nem dos cidadãos, não o fizeram para os interesses do ramo militar. Mas a revolução não foi feita só por pessoas do ramo militar. Tens razão quando dizes que foi um golpe militar, mas quantos não sofreram, andaram escondidos, e os mensageiros, e os controladores, e os líderes da oposição política; e o cidadão comum que levou "tareia" da PIDE. É que para se saber das coisas, tinha-se que falar; e falar era arriscado. A revolução foi alterar a génese teórico-política não a génese do funcionamento das Forças Armadas. A revolução, a verdadeira transformação, foi no plano político e social e não militar. E o que reforça que os militares foram bem intencionados é a sua atitude depois do 25 de Abril, mais uma vez de transformação social, no sentido de educar o povo e não de o reprimir.

 

Ainda acrescento o seguinte, 1 dos objectivos primordiais das forças armadas é proteger o seu território e os seus cidadãos. Hoje em dia o Chefe das Forças Armadas é eleito pelo povo.

 

Venham lá as ditaduras que vierem, seja de esquerda ou de direita, que nas ruas quem decide é o povo (a.k.a. "Bicho-Homem"). No fim da linha, quando as pessoas se fartam da merda feita "viram tudo ao contrário". E nunca nenhum líder democrático subiu ao poder sem o avalo duma boa percentagem dos seus cidadãos, ao contrário do regime que pareces defender "secretamente". Ou o que escreveste são só questões de curiosidade histórica?!?

 

 

O povo de k falas nao era a maioria ... por isso estamos a falar de povo diferente, eu falo de povo que viveu na miseria e tu de povo com instruçao.. ou alguma instruçao

Achas que o povo tinha noçao de que era mau o estado novo? A maior parte nao porque vivia tudo na ignorancia! Politica em portugal, como tds sabem so havia a do estado novo! ninguem sabia o que era politica .. sabiam que era peciso uma mudança , mas quem é que sabia?? nao seria o povo que vivia conformado com o regime.. mas sim poetas .. artistas e alguns pensadores ! O povo por mta miseria que passasse nao conhecia outra realidade e se viesse alguem dizer" somos os maiores vamos invadir espanha que deve ser nosso " o povo iia! porque é facil de manipular quem nao tem conhecimentos ...desde que desses pao e dissesses vamos ser tds felizes tava td de acordo! kem deu o primeiro passo foram os militares e passaram a pasta aos artistas..pensadores... porque politica nao era permitida e o povo portugues nao percebia nada de politica, ve se pelos anos anteriores ao estado novo e o porque de ter havido estado novo .. nao havia politica nenhuma ninguem tinha noçao do que era uma republica ... muito menos o povo ahahahaahahahah!

Quando tenho questoes de curiosidade historica nao tenho problemas em perguntar a quem sabe! Porque nao falo kd nao tenho ideias definidas! penso, estudo, questiono quem tenho de questionar e dps sim falo!

Pode parecer k sou contra o 25 de abril .. mas nao sou, estava mais que na altura de haver uma mudança em portugal, mas nao sou a favor de distorçoes do que se passou! tds dizem que é o povo o povo ... o povo o tanas! O povo n se importava de viver na miseria porque era a unica realidade que conhecia!

Enfim chama me fascista .....o que quiseres que isso nao me diz nada! nao sou contra a evoluçao.. nem muito menos sou conservadora...

Defendo as minhas ideias com base em factos e chamares me fascista é uma coisa que nao o deves fazer...sem me conheceres e sem perceberes o que tento ha nao sei ktos posts dizer! se nao percebes tenta perceber e nao vale distorcer as minhas ideias nem mto menos por me rotulos !

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

... mas nao sou a favor de distorçoes do que se passou! tds dizem que é o povo o povo ... o povo o tanas! O povo n se importava de viver na miseria porque era a unica realidade que conhecia!

 

Achas mesmo??? ... não me parece ... mas prontos!!!

 

 

Enfim chama me fascista .....o que quiseres que isso nao me diz nada! nao sou contra a evoluçao.. nem muito menos sou conservadora...

Defendo as minhas ideias com base em factos e chamares me fascista é uma coisa que nao o deves fazer...sem me conheceres e sem perceberes o que tento ha nao sei ktos posts dizer! se nao percebes tenta perceber e nao vale distorcer as minhas ideias nem mto menos por me rotulos !

 

Tenho a impressão que devias escrever exactamente aquilo que pensas sem complicares muito, O POVO (povo é povo e não há classes para determinar o povo) que falas tambem podes incluir a catarina eufémia, tal como os imensos que foram torturados e mortos pela pide, e olha que não eram pensadores nem artistas.

 

-_-

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Enfim chama me fascista .....

 

kiss&peace

 

FASCISTA!!!

 

 

Depois diz que não sou um querido e não faço tudo o que pedes... :wub:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber qual é a regra do fórum que filtra as crenças políticas, religiosas, morais e sociais de cada membro. :gap:

 

uma coisa é uma crença politica, outra é a história

 

por ser comunista não quer dizer que não admite que esse regime tenha falhado na grande maioria dos paises onde foi aplicado.

 

assim como se tu fores fascista deves de perceber que o regime Salazarista foi mau para o pais nos mais diversos sectores e mais que um estrato social e como tal é ridiculo chamar-lhe o maior Português de sempre na minha modesta opinião - basta fazer uma analise concreta da nossa história para o perceber

 

porra até a Amália fez mais pelo país e pelo seu orgulho nacional.

 

agora se são de direita ou de esquerda, à frente ou atrás a mim é me igual ao litro se tiverem boas ideias e as souberem discutir pouco me importa a sua cor

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber qual é a regra do fórum que filtra as crenças políticas, religiosas, morais e sociais de cada membro. :gap:

 

uma coisa é uma crença politica, outra é a história

 

por ser comunista não quer dizer que não admite que esse regime tenha falhado na grande maioria dos paises onde foi aplicado.

 

assim como se tu fores fascista deves de perceber que o regime Salazarista foi mau para o pais nos mais diversos sectores e mais que um estrato social e como tal é ridiculo chamar-lhe o maior Português de sempre na minha modesta opinião - basta fazer uma analise concreta da nossa história para o perceber

 

porra até a Amália fez mais pelo país e pelo seu orgulho nacional.

 

agora se são de direita ou de esquerda, à frente ou atrás a mim é me igual ao litro se tiverem boas ideias e as souberem discutir pouco me importa a sua cor

mas ainda há comunistas? :o O comunismo não só falhou como está em pé de igualdade para com todos os fascistas...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

 

Defendo as minhas ideias com base em factos e chamares me fascista é uma coisa que nao o deves fazer...sem me conheceres e sem perceberes o que tento ha nao sei ktos posts dizer! se nao percebes tenta perceber e nao vale distorcer as minhas ideias nem mto menos por me rotulos !

 

 

kiss&peace

 

Se defendes as tuas ideias com base em factos, então, explica lá em que factos te baseias para considerar Salazar um grande português? É que ainda não entendi.

 

Se já chegaste à conclusão do atraso do país, da ignorância e analfabetismo da maioria, da saúde precária, da baixa produtividade, da censura, da violência...

 

Enfim, não compreendo. Algo não encaixa no teu raciocínio. A não ser que advogues tudo isso como coisa boa.

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber qual é a regra do fórum que filtra as crenças políticas, religiosas, morais e sociais de cada membro. :gap:

 

uma coisa é uma crença politica, outra é a história

 

por ser comunista não quer dizer que não admite que esse regime tenha falhado na grande maioria dos paises onde foi aplicado.

 

assim como se tu fores fascista deves de perceber que o regime Salazarista foi mau para o pais nos mais diversos sectores e mais que um estrato social e como tal é ridiculo chamar-lhe o maior Português de sempre na minha modesta opinião - basta fazer uma analise concreta da nossa história para o perceber

 

porra até a Amália fez mais pelo país e pelo seu orgulho nacional.

 

agora se são de direita ou de esquerda, à frente ou atrás a mim é me igual ao litro se tiverem boas ideias e as souberem discutir pouco me importa a sua cor

mas ainda há comunistas? :o O comunismo não só falhou como está em pé de igualdade para com todos os fascistas...

 

e comem criançinhas ao pequeno almoço

 

só conheço uma coisa mais prejudicial à saude que o comunismo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.....o trance :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

mas ainda há comunistas? :o O comunismo não só falhou como está em pé de igualdade para com todos os fascistas...

 

Comunismo - é um sistema econômico que nega a propriedade privada dos meios de produção. Num sistema comunista os meios de produção são de propriedade comum a todos os cidadãos e são controlados por seus trabalhadores. Sob tal sistema, o Estado não tem necessidade de existir e é extinto.

 

Fascismo - O fascismo foi um regime político instaurado por Benito Mussolini em Itália depois do final da Primeira Guerra Mundial e que se caracterizou pela ditadura e totalitarismo, pelo nacionalismo agressivo, militarismo e imperialismo, pelo culto do chefe, pelo anti-comunismo, pelo repressão e pelo corporativismo. Para por em prática os seus princípios, foi instaurado em Itália o regime de partido único, foram ignorados os direitos individuais dos cidadãos, o Parlamento foi transformado num simples orgão consultivo, foi criada a polícia política e a oposição foi sujeita a repressão.

 

Suponho que existe aqui uma grande diferença ... o comunismo é utópico enquanto o fascismo não é.

O que tu falas, porventura deve ser das pessoas que fazem interpretações e que se aproveitaram de uma ideologia para seu beneficio próprio.

 

Ou então és daqueles que dizes que todos os islâmicos são terroristas, etc...

Link to comment
Share on other sites

 

Defendo as minhas ideias com base em factos e chamares me fascista é uma coisa que nao o deves fazer...sem me conheceres e sem perceberes o que tento ha nao sei ktos posts dizer! se nao percebes tenta perceber e nao vale distorcer as minhas ideias nem mto menos por me rotulos !

 

 

kiss&peace

 

Se defendes as tuas ideias com base em factos, então, explica lá em que factos te baseias para considerar Salazar um grande português? É que ainda não entendi.

 

Se já chegaste à conclusão do atraso do país, da ignorância e analfabetismo da maioria, da saúde precária, da baixa produtividade, da censura, da violência...

 

Enfim, não compreendo. Algo não encaixa no teu raciocínio. A não ser que advogues tudo isso como coisa boa.

 

 

Bem ... considero o Salazar com tendo sido um homem inteligente ( para a epoca dele), mas nao so eu como os portugueses que lhe foram pedir auxilio, na altura em que ele foi para ministro das finanças! Para a altura dele acho que sim ... foi uma luz no fundo do tunel! Mas a sua mentalidade ficou se pelos anos 30!

Nao acho que tenha sido o Portugues que tenha contribuido mais para o pais ... mas dos portugueses ... dos nomes que contribuiu para sermos o que somos hoje! Nao me venhas dizer que somos um povo atrasado por causa dele .... ou por causa de outro klkr! È a nossa historia e isso nao se muda... aceita se e anda se para a frente, atraso em relaçao ao resto da europa ... pois é mas acho que nao vou continuar a repetir o que ja disse ate porque em posts anteriores ja respondo a essas tuas afirmaçoes!

O que nao encaixa no meu raciocinio é o facto de nao pensares como eu e eu pensar como tu mas tb olho para outros factores! factores e factos que nestes tipos de discusao sao completamente anulados!

Um olhar menos sentimentalista da coisa ... menos romantico ... mais pratico talvez .... talvez um dia consiga explicar te porque muitas vezes tenho um pensamento nao tao poetico da coisa !

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Nao acho que tenha sido o Portugues que tenha contribuido mais para o pais ... mas dos portugueses ... dos nomes que contribuiu para sermos o que somos hoje! Nao me venhas dizer que somos um povo atrasado por causa dele .... ou por causa de outro klkr! È a nossa historia e isso nao se muda... aceita se e anda se para a frente, atraso em relaçao ao resto da europa ...

kiss&peace

 

desculpa não concordar

 

mas durante bastantes anos fomos pioneiros numa data de coisas e o Salazar contribuiu de facto para que o pais se atrasasse em pelo menos 20 anos mais do que o que já estava na sua epoca

 

fechou as fronteiras, impediu a entrada de technologia de ponta, de arte, de pessoas com outras culturas, etc , etc, etc

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O que nao encaixa no meu raciocinio é o facto de nao pensares como eu e eu pensar como tu mas tb olho para outros factores! factores e factos que nestes tipos de discusao sao completamente anulados!

Um olhar menos sentimentalista da coisa ... menos romantico ... mais pratico talvez .... talvez um dia consiga explicar te porque muitas vezes tenho um pensamento nao tao poetico da coisa !

 

 

kiss&peace

 

Ninguem pensa igual. E acho que quem tem uma visão romântica da "coisa" és tu, visto não conseguires aceitar as evidências, e continuares a pensar no "botas" como uma personagem idílica.

Se, como dizes, a mentalidade dele ficou nos anos 30, como o podes considerar uma pessoa inteligente? :blink:

 

Existia um atraso, sim. Apesar de continuar-mos a viver "à custa" das ex-colónias na época, nada foi feito para modernizar o país. Não viste o post que coloquei em cima sobre a comparação com o resto da Europa?

Está provado que houve um atraso.

 

Por outro lado não faltam na nossa história casos de sucesso e de desenvolvimento, de humanismo e de avanço cultural e social.

 

Falas em pragmatismo. Pragmatismo é ter "pão" para comer, escolas para ensinar, informação isenta, médicos para medicar... é deste romantismo que me acusas? Bom nesse caso sou um romântico incurável.

Link to comment
Share on other sites

Nao acho que tenha sido o Portugues que tenha contribuido mais para o pais ... mas dos portugueses ... dos nomes que contribuiu para sermos o que somos hoje! Nao me venhas dizer que somos um povo atrasado por causa dele .... ou por causa de outro klkr! È a nossa historia e isso nao se muda... aceita se e anda se para a frente, atraso em relaçao ao resto da europa ...

kiss&peace

 

desculpa não concordar

 

mas durante bastantes anos fomos pioneiros numa data de coisas e o Salazar contribuio de facto para que o pais se atrasasse em pelo menos 20 anos mais do que o que já estava na sua epoca

 

fechou as fronteiras, impediu a entrada de technologia de ponta, de arte, de pessoas com outras culturas, etc , etc, etc

 

 

E kuase dps de 40 anos continua se a chorar por isso? Continua se a fazer o que ????? para mudar as mentalidades? talvez continuamos paradinhos ? ou nao ? eu penso como penso porque nao vivi na altura e porque acho que esta mais que na altura de se pensar nas partes boas das coisas! e nao passar eternidades a chorar ... pois talvez o unico feito que é recordado com positivismo sao os descobrimentos ahahahahaha

Sinceramente... deve se olhar para tras nem sempre com angustia e nao so a ver as coisas más .. tb acho que salazar foi um homem que atrasou portugal, fez muitas barbaridades , mas houve mais e continua a haver muitos mais a atrasarem neste momento .... talvez nao com ideias agressivas e fechadas, mas sempre com o discurso de ajudar o povo! keke lhe interessa o povo? Para as estatisticas europeias? mundiais? pois é possivel k so sirva para isso !

Alem de que fechou as fronteiras, porque diz la? porque acreditava que portugal evoluia a nivel de mercado interno! a politica dele nao foi ma.. durou foi tempo de mais! as ideias dele de tornar portugal um pais com algumas actividades proprias tb nao acho ma ... mas faltou lhe pensamento mais para a frente! nao tao conservador e nao tao à portugues inteligente dos anos 30! Ainda ha pessoas em portugal( k nasceram dps do 25 de abril) que teem medo da tecnologia! que nao sabem o k é um computador, que nao teem acessos e so falta dizeres que a culpa é do salazar!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

...ele há com cada coisa! :wacko:

 

"...um país com algumas actividades próprias..." cantar o hino e fazer a saudação fascista todos os dias? Ir a Fátima no 13 de Maio? Vibrar com o Eusébio?

 

"...Portugal evoluia a nivel de mercado interno!" Esta então é de bradar aos céus! Evoluir como? O tecido indústrial era o mais pobre da Europa. A agricultura era de subsistência. A escolaridade era a mais fraca da Europa.

 

Desisto!

Link to comment
Share on other sites

...ele há com cada coisa! :wacko:

 

"...um país com algumas actividades próprias..." cantar o hino e fazer a saudação fascista todos os dias? Ir a Fátima no 13 de Maio? Vibrar com o Eusébio?

 

"...Portugal evoluia a nivel de mercado interno!" Esta então é de bradar aos céus! Evoluir como? O tecido indústrial era o mais pobre da Europa. A agricultura era de subsistência. A escolaridade era a mais fraca da Europa.

 

Desisto!

 

Hoje em dia podes comparar com a europa....... mas as comparaçoes nao podem ser feitas assim! Portugal tinha fabricas..com meios primitivos mas tinha!!

A maioria das fabricas fecharam dps do 25 de abril! tens muitas espalhadas por td o pais!!! basta veres!

O que aconteceu a essas fabricas foi k mta gente do povo entrou pelas fabricas a dentro e ou incendiaram ou fecharam as fabricas porque os proprietarios foram alguns presos .. outros fugiram para outros paises porque as suas familias corriam perigo! Herdades tb invadidas pelo povo, que continuam hoje em dia sem dono! foi o grito de liberdade!!!!

Pode ser que um bom economista te possa explicar como passamos tao bem as varias crises que se deram tanto em 39 como dps da guerra civil espanhola ... como a II guerra mundial! Eu nao sou bem economista, so sei que apesar de termos tido uma economia fragilizada nao fomos muito afectados por essas crises!

 

Ok tb desisto! ninguem me entende :(

Fikem la com os foguetes que eu fico com as minhas ideias! Ja que ninguem as compreende nem tenta compreender!

E se calhar foi assim k tudo começou uns a dizerem nao é assim ... um artista a dizer estas sao as minhas ideias e no kaso foi preso .... ou morto enkuanto a maioria ficava com as suas ideias e essas sim eram as correctas!! ABeRTURA DE MENTALIDADES SEEEEEEEEEEEEEEEEMPRE!!!!

Novas ideias... novos pontos de vista... novas visoes!

a mente nao tem limites as pessoas é que se limitam, a pensar o que é correcto ou nao é correcto dizer !

para mim o correcto é pensar em td em tdas as vertentes, ler e nao anular as opinioes dos outros mas sim aprender klkr koisas kom elas... valida las ... anular NUNKAAAAAAAAAAAAAA :P

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

...ele há com cada coisa! :wacko:

 

"...um país com algumas actividades próprias..." cantar o hino e fazer a saudação fascista todos os dias? Ir a Fátima no 13 de Maio? Vibrar com o Eusébio?

 

"...Portugal evoluia a nivel de mercado interno!" Esta então é de bradar aos céus! Evoluir como? O tecido indústrial era o mais pobre da Europa. A agricultura era de subsistência. A escolaridade era a mais fraca da Europa.

 

Desisto!

 

Hoje em dia podes comparar com a europa....... mas as comparaçoes nao podem ser feitas assim! Portugal tinha fabricas..com meios primitivos mas tinha!!

A maioria das fabricas fecharam dps do 25 de abril! tens muitas espalhadas por td o pais!!! basta veres!

O que aconteceu a essas fabricas foi k mta gente do povo entrou pelas fabricas a dentro e ou incendiaram ou fecharam as fabricas porque os proprietarios foram alguns presos .. outros fugiram para outros paises porque as suas familias corriam perigo! Herdades tb invadidas pelo povo, que continuam hoje em dia sem dono! foi o grito de liberdade!!!!

Pode ser que um bom economista te possa explicar como passamos tao bem as varias crises que se deram tanto em 39 como dps da guerra civil espanhola ... como a II guerra mundial! Eu nao sou bem economista, so sei que apesar de termos tido uma economia fragilizada nao fomos muito afectados por essas crises!

 

Ok tb desisto! ninguem me entende :(

 

 

kiss&peace

 

acho que tu não te entendes é a ti própria. O pais não é só feito de economia, não te esqueças da cultura e nunca te esqueças de uma coisa bastante importante ... O POVO É QUEM MAIS ORDENA ... (essas fábricas e herdades que falas eram do povo) ... mais uma para não te esqueceres ... A TERRA É DE QUEM A TRABALHA

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que um bom economista te possa explicar como passamos tao bem as varias crises que se deram tanto em 39 como dps da guerra civil espanhola ... como a II guerra mundial! Eu nao sou bem economista, so sei que apesar de termos tido uma economia fragilizada nao fomos muito afectados por essas crises!

 

Ok tb desisto! ninguem me entende :(

 

 

kiss&peace

 

Só para te dizer que trabalho no Jornal de Negócios, e o que não me faltam por aqui são economistas. Muitos deles são de direita, alguns de esquerda. Mas se existe algo em que estão de acordo, é nos indicadores macro-económicos e de desenvolvimento da economia mundial. ;)

 

E as ffábricas e herdades foram ocupadas, alguns patrões fugiram para o estranjeiro, porque existia precariedade no trabalho e as pessoas eram exploradas. "Quem tem cú tem medo." Os patrões e latifundiários escravizavam o povo. Dasssssssssss! :angry:

Link to comment
Share on other sites

Magadiba

 

 

 

Acho que estas a ver as coisas ao contrario..

 

 

Foi depois do 25 de Abril que nos juntámos á CEE e que a partir dai com subsidios , portugal investiu em industria e agricultura, sendo o sector secundário mais abrangido nas áreas texteis e de calçados e cerâmica, até ai qualquer agricultura ou industria que existia no nosso país era quase como que só subsistente para a população..

 

 

A unica coisa que vejo que se aproveita do tempo do salazar que depois desapareceu, é a União Metalo Mecânica e os seus belos UMM :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

"para mim o correcto é pensar em td em tdas as vertentes, ler e nao anular as opinioes dos outros mas sim aprender klkr koisas kom elas... valida las ... anular NUNKAAAAAAAAAAAAAA "

 

 

então porque não tentas aprender também com o que escreves? Para ti, logo que haja uma economia estável(que NÃO ERA O CASO NA ÉPOCA SALAZARISTA!! havia pobreza para dar e vender mas tu não entendes isso) o resto pode ser tudo uma bosta que não há stress.... anular nunkaaaaaaaaaaaaqa

 

E desculpa insistir mas essa de que havia mais fábricas na época salazarista...olha vou ali e já venho!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se compararmos as da altura salazarista com as da Sócrista iniciada na Guterrista... deve tar ela por ela...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

E kuase dps de 40 anos continua se a chorar por isso? Continua se a fazer o que ????? para mudar as mentalidades? talvez continuamos paradinhos ? ou nao ? eu penso como penso porque nao vivi na altura e porque acho que esta mais que na altura de se pensar nas partes boas das coisas! e nao passar eternidades a chorar ...

 

chorar??? eu??? deves de estar enganada

 

e nem é por ter nascido em Londres. é por não achar piada nenhuma a estar no pelotão da frente - que é o primeiro a levar com o pau - se bem que também na cauda do pelotão não se está lá muito bem

 

pois talvez o unico feito que é recordado com positivismo sao os descobrimentos ahahahahaha

Sinceramente... deve se olhar para tras nem sempre com angustia e nao so a ver as coisas más ..

 

os descobrimentos tiveram o seu lado positivo e o seu lado negativo mas se queres mesmo saber a verdade nem eu nem os meus pais eram vivos na altura e por isso para mim são tudo estórias da carochinha

 

Alem de que fechou as fronteiras, porque diz la? porque acreditava que portugal evoluia a nivel de mercado interno! a politica dele nao foi ma.. durou foi tempo de mais! as ideias dele de tornar portugal um pais com algumas actividades proprias tb nao acho ma ... mas faltou lhe pensamento mais para a frente! nao tao conservador e nao tao à portugues inteligente dos anos 30! Ainda ha pessoas em portugal( k nasceram dps do 25 de abril) que teem medo da tecnologia! que nao sabem o k é um computador, que nao teem acessos e so falta dizeres que a culpa é do salazar!

 

 

ele não acreditava no mercado interno ele acreditava era em manter o povo cego ou com palas a apontar no sentido que mais lhe interessava

 

tem a sua cota parte de culpa e isso é inegavel o atraso mental também passa de gerações em gerações

 

assim como outros defeitos/feitios e isso nota-se alias também se nota que és espanhola por exemplo :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Bem a este propósito, vejam a série de documentários de autoria e narrado por António Barreto, todas as terças feiras à noite (depois do telejornal ou depois do Um Contra Todos, not sure):

 

Portugal, Um Retrato Social

 

Aprende-se imenso com estes documentários, todos nós os deviamos ver!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Magadiba

 

 

 

Acho que estas a ver as coisas ao contrario..

 

 

Foi depois do 25 de Abril que nos juntámos á CEE e que a partir dai com subsidios , portugal investiu em industria e agricultura, sendo o sector secundário mais abrangido nas áreas texteis e de calçados e cerâmica

 

 

Ja entendi que o meu pensamento é ao contrario de tds, o errado se calhar! O incorrecto! será??

 

"(...)Quando Salazar chegou ao poder, ele efectuou muitas reformas económico-financeiras, como a diminuição substancial das despesas do País e a instituição de inúmeras taxas, conseguindo assim equilibrar as Finanças (naquele tempo e mesmo agora, era considerado um "milagre" para muitos portugueses) e aumentando o valor do escudo. Tentou combater a inflação, regulando simultaneamente os preços dos produtos e os salários.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Estado Novo conseguiu manter Portugal neutro deste conflito militar sangrento. Devido ao desiquilíbrio dos sistemas de produção da maioria dos países europeus, Portugal ficou privado de importações e isto causou o aumento da produção nacional, incentivado pelo regime. Durante boa parte do conflito, a balança comercial portuguesa manteve saldo positivo, com as exportações a ultrapassarem as importações, facto que não se verificava desde dezenas de anos, e que até à actualidade ainda não se verificou. Portugal exportava predominantemente produtos têxteis, metais e volfrâmio aos países europeus em guerra (seja eles apoiantes do Eixo ou dos Aliados), acumulando assim muitas divisas e desenvolvendo de certa forma a economia portuguesa. Esta situação económica conseguiu também atenuar os problemas provocados pela Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e pela própria Segunda Guerra Mundial, que trouxeram problemas de escassez de alimentos e a inflação que disparou.

 

Na década de 50, começou a abrir a economia ao estrangeiro e permitiu a entrada regulada de capitais estrangeiros, desenvolvendo muito a economia (principalmente a indústria química e metalomêcanica, o turismo, os transportes e o sector energético) e as infra-estruturas, principalmente pontes, estradas e barragens. É também neste período que o País entrou na Associação Europeia de Livre Comércio (1959). A partir desta década até à morte de Salazar (1970), o PIB de Portugal teve um crescimento anual de 5.66%(..)."

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

"(...)Quando Salazar chegou ao poder, ele efectuou muitas reformas económico-financeiras, como a diminuição substancial das despesas do País e a instituição de inúmeras taxas, conseguindo assim equilibrar as Finanças (naquele tempo e mesmo agora, era considerado um "milagre" para muitos portugueses) e aumentando o valor do escudo. Tentou combater a inflação, regulando simultaneamente os preços dos produtos e os salários.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Estado Novo conseguiu manter Portugal neutro deste conflito militar sangrento. Devido ao desiquilíbrio dos sistemas de produção da maioria dos países europeus, Portugal ficou privado de importações e isto causou o aumento da produção nacional, incentivado pelo regime. Durante boa parte do conflito, a balança comercial portuguesa manteve saldo positivo, com as exportações a ultrapassarem as importações, facto que não se verificava desde dezenas de anos, e que até à actualidade ainda não se verificou. Portugal exportava predominantemente produtos têxteis, metais e volfrâmio aos países europeus em guerra (seja eles apoiantes do Eixo ou dos Aliados), acumulando assim muitas divisas e desenvolvendo de certa forma a economia portuguesa. Esta situação económica conseguiu também atenuar os problemas provocados pela Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e pela própria Segunda Guerra Mundial, que trouxeram problemas de escassez de alimentos e a inflação que disparou.

 

Na década de 50, começou a abrir a economia ao estrangeiro e permitiu a entrada regulada de capitais estrangeiros, desenvolvendo muito a economia (principalmente a indústria química e metalomêcanica, o turismo, os transportes e o sector energético) e as infra-estruturas, principalmente pontes, estradas e barragens. É também neste período que o País entrou na Associação Europeia de Livre Comércio (1959). A partir desta década até à morte de Salazar (1970), o PIB de Portugal teve um crescimento anual de 5.66%(..)."

 

kiss&peace

 

Já agora, qual é a fonte?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Magadiba

 

 

 

Acho que estas a ver as coisas ao contrario..

 

 

Foi depois do 25 de Abril que nos juntámos á CEE e que a partir dai com subsidios , portugal investiu em industria e agricultura, sendo o sector secundário mais abrangido nas áreas texteis e de calçados e cerâmica

 

 

Ja entendi que o meu pensamento é ao contrario de tds, o errado se calhar! O incorrecto! será??

 

"(...)Quando Salazar chegou ao poder, ele efectuou muitas reformas económico-financeiras, como a diminuição substancial das despesas do País e a instituição de inúmeras taxas, conseguindo assim equilibrar as Finanças (naquele tempo e mesmo agora, era considerado um "milagre" para muitos portugueses) e aumentando o valor do escudo. Tentou combater a inflação, regulando simultaneamente os preços dos produtos e os salários.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Estado Novo conseguiu manter Portugal neutro deste conflito militar sangrento. Devido ao desiquilíbrio dos sistemas de produção da maioria dos países europeus, Portugal ficou privado de importações e isto causou o aumento da produção nacional, incentivado pelo regime. Durante boa parte do conflito, a balança comercial portuguesa manteve saldo positivo, com as exportações a ultrapassarem as importações, facto que não se verificava desde dezenas de anos, e que até à actualidade ainda não se verificou. Portugal exportava predominantemente produtos têxteis, metais e volfrâmio aos países europeus em guerra (seja eles apoiantes do Eixo ou dos Aliados), acumulando assim muitas divisas e desenvolvendo de certa forma a economia portuguesa. Esta situação económica conseguiu também atenuar os problemas provocados pela Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e pela própria Segunda Guerra Mundial, que trouxeram problemas de escassez de alimentos e a inflação que disparou.

 

Na década de 50, começou a abrir a economia ao estrangeiro e permitiu a entrada regulada de capitais estrangeiros, desenvolvendo muito a economia (principalmente a indústria química e metalomêcanica, o turismo, os transportes e o sector energético) e as infra-estruturas, principalmente pontes, estradas e barragens. É também neste período que o País entrou na Associação Europeia de Livre Comércio (1959). A partir desta década até à morte de Salazar (1970), o PIB de Portugal teve um crescimento anual de 5.66%(..)."

 

kiss&peace

 

Pois, à custa de baixos salários e de trabalho precário. Boa!

Crescemos na altura da segunda guerra mundial, mas não esquecer que os outros estavam em guerra e nós não. Em tempo de paz a questão já não é bem a mesma, ou é?

 

...ah, e um pormenor importante. Não esquecer que muito da nossa riqueza provinha da exploração e semi-escravatura nas ex-colónias.

Link to comment
Share on other sites

Magadiba

 

 

 

Acho que estas a ver as coisas ao contrario..

 

 

Foi depois do 25 de Abril que nos juntámos á CEE e que a partir dai com subsidios , portugal investiu em industria e agricultura, sendo o sector secundário mais abrangido nas áreas texteis e de calçados e cerâmica

 

 

Ja entendi que o meu pensamento é ao contrario de tds, o errado se calhar! O incorrecto! será??

 

"(...)Quando Salazar chegou ao poder, ele efectuou muitas reformas económico-financeiras, como a diminuição substancial das despesas do País e a instituição de inúmeras taxas, conseguindo assim equilibrar as Finanças (naquele tempo e mesmo agora, era considerado um "milagre" para muitos portugueses) e aumentando o valor do escudo. Tentou combater a inflação, regulando simultaneamente os preços dos produtos e os salários.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Estado Novo conseguiu manter Portugal neutro deste conflito militar sangrento. Devido ao desiquilíbrio dos sistemas de produção da maioria dos países europeus, Portugal ficou privado de importações e isto causou o aumento da produção nacional, incentivado pelo regime. Durante boa parte do conflito, a balança comercial portuguesa manteve saldo positivo, com as exportações a ultrapassarem as importações, facto que não se verificava desde dezenas de anos, e que até à actualidade ainda não se verificou. Portugal exportava predominantemente produtos têxteis, metais e volfrâmio aos países europeus em guerra (seja eles apoiantes do Eixo ou dos Aliados), acumulando assim muitas divisas e desenvolvendo de certa forma a economia portuguesa. Esta situação económica conseguiu também atenuar os problemas provocados pela Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e pela própria Segunda Guerra Mundial, que trouxeram problemas de escassez de alimentos e a inflação que disparou.

 

Na década de 50, começou a abrir a economia ao estrangeiro e permitiu a entrada regulada de capitais estrangeiros, desenvolvendo muito a economia (principalmente a indústria química e metalomêcanica, o turismo, os transportes e o sector energético) e as infra-estruturas, principalmente pontes, estradas e barragens. É também neste período que o País entrou na Associação Europeia de Livre Comércio (1959). A partir desta década até à morte de Salazar (1970), o PIB de Portugal teve um crescimento anual de 5.66%(..)."

 

kiss&peace

 

o Hitler enquanto no poder fez maravilhas bem maiores pela economia Alemã -_-

 

a custo de quê? :huh:

 

my name is manuel and I know nothing I come from barcelona :gap:

 

é pena não darem mais series destas na televisão (pelo menos na minha que só tem 4 canais :gap:)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Nao sou espanhola! Sou portuguesa ;) e bisneta do salazar ( brinkadeira) ahaahahahhaahahahahahahahaha

ahahahahahah

fora de brinkadeiras, a minha bisavo era da ilha de java! O meu bisavo era militar e pumbas raptou a para portugal kd foi fazer uma missao para java! Por acaso curtia ter conhecido o salazar nos dias de hoje! para saber qual era a visao dele sobre a musica que se ouve hoje em dia!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Por acaso curtia ter conhecido o salazar nos dias de hoje! para saber qual era a visao dele sobre a musica que se ouve hoje em dia!

 

 

kiss&peace

 

há quem diga que ele caiu da cadeira a ouvir rolling stones :gap:

 

até os gatos se revoltaram no tempo do Salazar

1104576322_l.gif

1331730494_m.jpg

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Por acaso curtia ter conhecido o salazar nos dias de hoje! para saber qual era a visao dele sobre a musica que se ouve hoje em dia!

 

 

kiss&peace

 

Salazar e música não é uma combinação muito feliz.

 

Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, Fausto, José Mário Branco, só para mencionar alguns, foram presos ou exilados.

 

Não deixa de ser irónico o que tu escreveste, visto a música ter tipo uma importância muito relevante na queda do regime.

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber qual é a regra do fórum que filtra as crenças políticas, religiosas, morais e sociais de cada membro. :gap:

 

uma coisa é uma crença politica, outra é a história

 

por ser comunista não quer dizer que não admite que esse regime tenha falhado na grande maioria dos paises onde foi aplicado.

 

assim como se tu fores fascista deves de perceber que o regime Salazarista foi mau para o pais nos mais diversos sectores e mais que um estrato social e como tal é ridiculo chamar-lhe o maior Português de sempre na minha modesta opinião - basta fazer uma analise concreta da nossa história para o perceber

 

porra até a Amália fez mais pelo país e pelo seu orgulho nacional.

 

agora se são de direita ou de esquerda, à frente ou atrás a mim é me igual ao litro se tiverem boas ideias e as souberem discutir pouco me importa a sua cor

mas ainda há comunistas? :o O comunismo não só falhou como está em pé de igualdade para com todos os fascistas...

 

e comem criançinhas ao pequeno almoço

 

só conheço uma coisa mais prejudicial à saude que o comunismo...

 

 

 

 

.....o trance :gap:

 

Pior que Salazar no poder seria o Goa Gil.

Percebo onde queres chegar tribolik, mas crença política não difere muito de história. Afinal a história é sustentada por quê? Não é pelas variadas crenças e consequentes actos cometidos em função delas?

 

Salazar não deve ser o maior português de todos os tempos (acho que foi o zézé camarinha), mas compreendo que muitos partilhem das vontades do Estado Novo e considerem o grande chefe porque ele sabia "como erguer uma nação". Afinal tudo se resume a crenças, certo? Mas não me adianto mais neste tema porque não sou nenhum perito em história.

 

O que quero mesmo dizer é que, na multiplicidade de crenças políticas no Portugal do século XXI, muitas pessoas votaram em Salazar como forma de afirmar: "EU QUERO MUDANÇA". Que golpe mais baixo seria tão grave para o os nossos governos da democracia do que lhes espetar na cara a ideia de que Salazar é melhor do que eles?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

:rolleyes:

 

my name is manuel and I know nothing I come from barcelona :gap:

 

é pena não darem mais series destas na televisão (pelo menos na minha que só tem 4 canais :gap:)

 

 

Tenho todos os episódios!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O gajo nao sabia nada mas safava-se sempre,,,

 

 

 

Granda Manel.... punha as bifas loucas... saudadinhas desse e de todos os bons Britcom que já nao passam..

 

 

Olha o Salazar devia era ter apanhado a Altura do Black Adder.. pa ver o que era bom pá tosse

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

:rolleyes:

 

my name is manuel and I know nothing I come from barcelona :gap:

 

é pena não darem mais series destas na televisão (pelo menos na minha que só tem 4 canais :gap:)

 

 

Tenho todos os episódios!

 

tens de me vender isso :gap:

 

please ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

"povo" era para se entender cidadãos seja de que classe profissional forem e os militares fizeram-no porque acreditavam enquanto cidadãos que o regime salazarista não era positivo para a vida social deles nem dos cidadãos, não o fizeram para os interesses do ramo militar. Mas a revolução não foi feita só por pessoas do ramo militar. Tens razão quando dizes que foi um golpe militar, mas quantos não sofreram, andaram escondidos, e os mensageiros, e os controladores, e os líderes da oposição política; e o cidadão comum que levou "tareia" da PIDE. É que para se saber das coisas, tinha-se que falar; e falar era arriscado. A revolução foi alterar a génese teórico-política não a génese do funcionamento das Forças Armadas. A revolução, a verdadeira transformação, foi no plano político e social e não militar. E o que reforça que os militares foram bem intencionados é a sua atitude depois do 25 de Abril, mais uma vez de transformação social, no sentido de educar o povo e não de o reprimir.

 

Ainda acrescento o seguinte, 1 dos objectivos primordiais das forças armadas é proteger o seu território e os seus cidadãos. Hoje em dia o Chefe das Forças Armadas é eleito pelo povo.

 

Venham lá as ditaduras que vierem, seja de esquerda ou de direita, que nas ruas quem decide é o povo (a.k.a. "Bicho-Homem"). No fim da linha, quando as pessoas se fartam da merda feita "viram tudo ao contrário". E nunca nenhum líder democrático subiu ao poder sem o avalo duma boa percentagem dos seus cidadãos, ao contrário do regime que pareces defender "secretamente". Ou o que escreveste são só questões de curiosidade histórica?!?

 

 

O povo de k falas nao era a maioria ... por isso estamos a falar de povo diferente, eu falo de povo que viveu na miseria e tu de povo com instruçao.. ou alguma instruçao

Achas que o povo tinha noçao de que era mau o estado novo? A maior parte nao porque vivia tudo na ignorancia! Politica em portugal, como tds sabem so havia a do estado novo! ninguem sabia o que era politica .. sabiam que era peciso uma mudança , mas quem é que sabia?? nao seria o povo que vivia conformado com o regime.. mas sim poetas .. artistas e alguns pensadores ! O povo por mta miseria que passasse nao conhecia outra realidade e se viesse alguem dizer" somos os maiores vamos invadir espanha que deve ser nosso " o povo iia! porque é facil de manipular quem nao tem conhecimentos ...desde que desses pao e dissesses vamos ser tds felizes tava td de acordo! kem deu o primeiro passo foram os militares e passaram a pasta aos artistas..pensadores... porque politica nao era permitida e o povo portugues nao percebia nada de politica, ve se pelos anos anteriores ao estado novo e o porque de ter havido estado novo .. nao havia politica nenhuma ninguem tinha noçao do que era uma republica ... muito menos o povo ahahahaahahahah!

Quando tenho questoes de curiosidade historica nao tenho problemas em perguntar a quem sabe! Porque nao falo kd nao tenho ideias definidas! penso, estudo, questiono quem tenho de questionar e dps sim falo!

Pode parecer k sou contra o 25 de abril .. mas nao sou, estava mais que na altura de haver uma mudança em portugal, mas nao sou a favor de distorçoes do que se passou! tds dizem que é o povo o povo ... o povo o tanas! O povo n se importava de viver na miseria porque era a unica realidade que conhecia!

Enfim chama me fascista .....o que quiseres que isso nao me diz nada! nao sou contra a evoluçao.. nem muito menos sou conservadora...

Defendo as minhas ideias com base em factos e chamares me fascista é uma coisa que nao o deves fazer...sem me conheceres e sem perceberes o que tento ha nao sei ktos posts dizer! se nao percebes tenta perceber e nao vale distorcer as minhas ideias nem mto menos por me rotulos !

 

 

kiss&peace

 

 

 

deves pensar que o povo não distingue um tirano dum político, por menos instruído que seja. E não te esqueças que quando os tiranos sobem ao poder nunca dizem que vão ser tiranos. O povo votou, mas não sabia o que vinha.

 

"kem deu o primeiro passo foram os militares e passaram a pasta aos artistas..pensadores..." prova o que escreveste...

 

Mas fiquei muito contente com o que escreveste sobre o 25 de Abril, se calhar só tens que ter mais cuidado com o que a tua linguagem escrita transmite. É um pouco dúbia.

 

Por acaso curtia ter conhecido o salazar nos dias de hoje! para saber qual era a visao dele sobre a musica que se ouve hoje em dia!

 

kiss&peace

 

Eu percebo que tenhas curiosidades, mesmo que por vezes inócuas, mas várias pessoas podem entender a mesma frase de várias maneiras. Por isso é bom saber escrever correctamente.

Link to comment
Share on other sites

Nao diria so a a musica mas td o tipo de arte! tdo o tipo de expressao artistica foi sempre apontada como inimigo politico :P

enfim ... nao vale a pena continuar porque é dificil perceberem que nao sou a favor do fascismo nem de salazar so tento ver o lado positivo da historia! Mas sei bem que devem ter sido tempos dificeis! e fiko feliz por ter havido 25de abril pena que so se veja o lado negro da coisa e no caso do 25 de abril so o lado cor de rosa !

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

Hoje em dia podes comparar com a europa....... mas as comparaçoes nao podem ser feitas assim! Portugal tinha fabricas..com meios primitivos mas tinha!!

A maioria das fabricas fecharam dps do 25 de abril! tens muitas espalhadas por td o pais!!! basta veres!

O que aconteceu a essas fabricas foi k mta gente do povo entrou pelas fabricas a dentro e ou incendiaram ou fecharam as fabricas porque os proprietarios foram alguns presos .. outros fugiram para outros paises porque as suas familias corriam perigo! Herdades tb invadidas pelo povo, que continuam hoje em dia sem dono! foi o grito de liberdade!!!!

Pode ser que um bom economista te possa explicar como passamos tao bem as varias crises que se deram tanto em 39 como dps da guerra civil espanhola ... como a II guerra mundial! Eu nao sou bem economista, so sei que apesar de termos tido uma economia fragilizada nao fomos muito afectados por essas crises!

 

Ok tb desisto! ninguem me entende :(

 

 

kiss&peace

 

acho que tu não te entendes é a ti própria. O pais não é só feito de economia, não te esqueças da cultura e nunca te esqueças de uma coisa bastante importante ... O POVO É QUEM MAIS ORDENA ... (essas fábricas e herdades que falas eram do povo) ... mais uma para não te esqueceres ... A TERRA É DE QUEM A TRABALHA

 

Que o Povo seja quem mais ordena, ainda posso aceitar, se bem q sem o apoio militar o Povo não ordena mta coisa. Em Portugal viu-se bem ! Não é á toa q o 25 de Abril é conhecido como um Golpe militar !

 

 

A terra é de kem a trabalha, é um profundo disparate em pleno sec. XXI ! A terra é de kem é dono dela e isto é um facto, inequivoco !

 

Qto ás diferenças entre o comunismo e o fascismo por ti referidas atrás, são efectivamente interessantes pela sua diferença de apreciaçoes.

 

So foi pena não referires aspectos negativos do comunismo, como referiste do fascismo, pois pessoas como Mao Tse Tung, Fidel Castro, Lenin e Estaline, não devem ser esquecidas, pela forma como puseram o comunismo em practica ( e não vou perder tempo a dissertar sobre as practicas comunistas q não tiveram sucesso em nenhum país do Mundo ).

 

 

Qto ao resto, Magadiba entre outros, qlqr um aqui no forum k tenha visto algo de positivo no Salazar é Fascista, racista e xenofobo, ja devias ter percebido. Ah e é tb defensor do PNR ! :glare:

 

Rotulos e estereotipos são o pão nosso de cada dia....

 

P.S.- Alguem falou q as diferentes interpretaçoes do regime de Salazar, variavam com os diferentes estractos sociais. Parece-me q esta é uma das verdades deste topico.

È pena não termos aqui Users q cujos pais tenham defendido as suas casas de arma em punho, pois certamente teriamos uma conversa ainda mais proficua.

Link to comment
Share on other sites

Isto sim é sensatez!!

 

 

Eu fiquei revoltado atão um homem que instaura uma ditadura na qual as crianças não podiam jogar á bola na rua, era preciso uma licença pra usar isqueiro, todas as ideias que eram produzidas em Portugal eram filtradas e modificadas pela máquina do Estado, é considerado o maior português de sempre??????????????

atão e Camões? o homem produziu um livro com 10 cantos (capitulos) com a média de 90 estrofes por canto, onde cada estrofe tem a extrutura exatamente igual á anterior...façam lá isto...

atão e D. Afonso Henriques? o homem recambiou mouros desde o Norte até ao Algarve, conquistou a maior parte do que é hoje o território nacional e havia muitos mais Portugueses valorosos, corajosos, intrépidos para homenagear em vez de um porco com ligações a Hitler e Mussolini que só fez foi atrasar o nosso país praí uns 40 anos.....

TOU REVOLTADO

 

 

entheox, não te conheço mas tou contigo... :) em poucas palavras disses-te tudo...

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que nos dias de hoje tenho pouco tempo e paciência para andar a ler fóruns,, caso contrário corria sérios riscos de tomar em consideração as idiotices que vão sendo ditas neste fórum e como consequência chatear-me.

 

Aja paciência para essa cambada de idiotas e gente desprovida de cérebro que cada vez mais povoa este fórum!

 

Tenho passado diariamente por uma pintura num moral aqui no Porto que contém a seguinte frase e vêm acompanhada de uma imagem do género:

 

 

 

 

 

dv297002.jpg

"Se tens saudades de Salazar, só te resta uma hipótese para te juntares a ele!"

 

 

 

 

Tenho dito!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber onde mora o respeito pelo pensamento dos outros!!

E a liberdade de expressão, quando ha alguem que insinua que quem tem ideias diferentes sao " idiotices" é criticado e ha poucas pessoas que tentam compreender o que digo! !

Mas se a opiniao geral é que os meus posts sao perfeita idiotice... rir é o melhor que ha a fazer nestas situaçoes, porque nao passa de um contrasenso geral dos users ! Em tempo de ditadura so podias ter um pensamento se nao serias julgado ... hoje em dia nao sera tb um pouco asssim!?

Diz que salazar era mau mas portar se como ele nao faz mal nenhum .. ate tem piada!

Acho estes comportamentos bastante interessantes( n é ironia)!!!

Tambem gosto deste tipo de discusao..mas quando parte para a ignorancia.... consegue se perceber mais sobre as pessoas e comportamentos !!!!Fica tudo chateado porque nao tenho a mesma linha de pensamento?!Ou será porque nao fazem um esforço para perceber ?!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!