Jump to content
×
×
  • Create New...

Salazar


Avózinha.Susto
 Share

Recommended Posts

  • Replies 326
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

soube que essa votacao tinha existido a pouco tempo (ja nem me lembro bem quem me disse, mas nao interessa)

 

a mim nao me surpreende ... um povo que diz q o figo e' dos 10 maiores homens de sempre em portugal ... o salazar em primeiro ate' nem cai nada mal ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

não faço musica - desenho edificios

 

mas para um tipo que faz trance e gosta do salazar até posso cantar uma musiquinha.

 

a musica da incoerencia dos «não se mancam nem à lei da bala»

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Salazar não ganhou também o lugar de pior português de sempre? :unsure:

 

Eu não estive muito a par disso nem dei grande importância, mas fiquei espantada ao ver que Salazar foi considerado o melhor portugês de sempre. No entanto, não acho isso relevante. As pessoas que votaram conheciam os outros candidatos? Às tantas votaram no Salazar porque era o único nome que conheciam. :lol:

 

E depois, com certeza que nem tudo era mau em Salazar, o homem era um "génio" das finanças, mas o que sobressaiu foi a sua faceta de ditador.

Link to comment
Share on other sites

temos de tentar perceber quem é que vota neste tipo de coisa.

 

reformados que não tem mais nada que fazer(e que viveram os seus dias aureos no tempo deste senhor - não por ser melhor ou pior na altura mas por serem novos e confundirem isso com qualidade de vida - pessoas pouco inteligentes portanto lol), fanáticos, anormais, etc... sendo que o comum cidadão não vai perder o seu tempo e dinheiro a participar deste tipo de votação.

 

alias eu em relação a este programa ou concurso só tive a par dele atravez do elastik

 

resumindo e concluindo

 

esta votação tem a importancia que tem - nenhuma

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

sinceramente nao me espanta nada que ele tenha ganho....salazar foi o maior portugues na medida em que foi um nome que marcou portugal, nao pelos melhores motivos, pelo menos para mim, mas a votacao tambem nao implicava que tivesse de o ser......neste sentido ate concordo que seja considerado o maior portugues porque de facto salazar governou o país, bem para uns, mal para outros, nao interessa, mas nao duvido que o maior desejo dele fosse o melhor para portugal...

Link to comment
Share on other sites

temos portugueses de maior importancia não só para Portugal mas para todo o mundo.

 

a Começar em Dom Afonso Henriques e a terminar em mim :gap:

 

só que devido a um aspecto que condiciona todo o resultado - quem vota - o resultado foi o que foi

 

não há que estranhar, só há que estranhar num forum de trance haver pessoas que estejam satisfeitas com o resultado. :glare:

também não há nada que estranhar se formos a ver bem :mellow: . tem tudo a ver com inteligencia ou falta dela -_- ....

pensando melhor até que me admira não haver quem apoie mais o Salazar neste forum :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

temos portugueses de maior importancia não só para Portugal mas para todo o mundo.

 

a Começar em Dom Afonso Henriques e a terminar em mim :gap:

 

só que devido a um aspecto que condiciona todo o resultado - quem vota - o resultado foi o que foi

 

não há que estranhar, só há que estranhar num forum de trance haver pessoas que estejam satisfeitas com o resultado. :glare:

também não há nada que estranhar se formos a ver bem :mellow: . tem tudo a ver com inteligencia ou falta dela -_- ....

pensando melhor até que me admira não haver quem apoie mais o Salazar neste forum :gap:

 

 

olha meu lindo em primeiro lugar nao te admito que questiones a minha inteligencia so porque partilho de uma opiniao diferente da tua ok!es muito engracadinho e tal mas ha alturas que se acalmasses os cavalos te ficava melhor!......em segundo eu nao disse que a minha escolha para melhor portugues recaia sob o salazar mas que ja k foi considerado que concordo alegando que foi um nome que marcou portugal e repetindo, nao pelos melhores motivos pelo menos para mim!.....satisfeita nao estou mas conformo-me.....queres fazer algum abaixo assinado para nova votacao?forca ai eu assino.........

ah, e so mais uma coisa, nao ha so um aspecto a condicionar o resultado....ha dois...quem vota e quem nao votou!votas-t por acaso?

Link to comment
Share on other sites

A ideia que tenho do salazar é a seguinte: Pelo que o meu pai me diz nesses tempos, do Salazar, não havia fome, havia sempre uma sardinha no prato de todos, aquilo que se pagava de impostos era muito pouco, havendo uma melhor distribuição de riqueza, ele pode ter sido um ditador mas talvez tivesse mais coerençia com o povo. Aquilo que fez não lhe dá direito a ser melhor português, nem esta votação será algo de importante, aliás hoje em dia consegue-se fazer direinheiro com quase tudo, uma votação tambem conta para o bolso. Nessa votação até podia ser a lili caneças a ganhar, tinhamos a imagem dos portugueses que somos... :glare:

Link to comment
Share on other sites

se fizerem outra votação eu voto no tribolik.

 

no minimo é a pessoa que mais me fez rir hoje

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

è COMUNA

 

 

 

É DITADOR

 

 

 

É FASCISTA

 

 

 

 

BATIA NA MÃE

 

 

 

 

QUERIA ERA ENGANAR

 

 

 

 

ERA GATUNO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:wacko:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tá pa nascer o grande Português de todos os Tempos...

 

Um que realmente olhe para os interesses do povo antes dos Seus

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Foi um duelo de titâs, um comunista e um ditador ...lololol

 

Triste, triste, fikou o Soares q nem lá morava e até merecia.... :wacko: Afinal foi ele impediu o Cunhal de ser 1 ministro. :lol::lol::lol:

 

Gostei da teoria em q num forum sobre trance só pode haver uma ideia qto a Salazar.... deixa transparecer a mais k latente falta de respeito pelas diversas opiniões.

 

 

Só falta mesmo é o Museu ! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Para enroscar a lâmpada do tecto mais alto :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

soares ??

 

foi o melhor descolonizador sem duvida...

 

 

 

já agora ? para que é que serve ser o maior português ??

 

 

Podias ter juntado o Almeida Santos entre varios, se querias falar de descolonização ....loolololol

 

Mas la k ele derrotou o Cunhal, ai isso é bem verdadinha ! O celebre debate do "Olhe k não, Olhe k não" é dessa altura ! ^_^

Link to comment
Share on other sites

 

 

olha meu lindo em primeiro lugar nao te admito que questiones a minha inteligencia so porque partilho de uma opiniao diferente da tua ok!es muito engracadinho e tal mas ha alturas que se acalmasses os cavalos te ficava melhor!......em segundo eu nao disse que a minha escolha para melhor portugues recaia sob o salazar mas que ja k foi considerado que concordo alegando que foi um nome que marcou portugal e repetindo, nao pelos melhores motivos pelo menos para mim!.....satisfeita nao estou mas conformo-me.....queres fazer algum abaixo assinado para nova votacao?forca ai eu assino.........

ah, e so mais uma coisa, nao ha so um aspecto a condicionar o resultado....ha dois...quem vota e quem nao votou!votas-t por acaso?

 

em primeiro lugar gostava de saber de onde me conheçes mas não interpretes mal é porque fico com a nitida sensação de que já me viste ao vivo - senão não me chamavas lindo :gap:

 

em segundo lugar queria-te descansar e dizer que não me referia só a ti quando da minha exposição anti-salazarista mas sim a todos os que gostam de andar livres e descalsos na floresta em festas claramente ilegais no tempo desse senhor e que possivelmente gostam de fazer outras coisas trambém impensaveis nessa altura. para mim é um contracenso muito grande só à altura de quem não viveu a época, de quem não se preocupa em se informar ou de quem não tem dois dedos de testa.

 

não votei porque tal como referi no meu post anterior não vi o dito programa e tenho coisas mais importantes que fazer como tentar eu próprio tornar-me num portugues um pouco mais activo (e menos passivo) e um pouco melhor (ou que contribui mais para o seu país) e não é a gastar o meu dinheiro numa votação que para mim tem muito pouca credibilidade que eu vou conseguir isso.

 

no entanto posso garantir-te que ultimos 17 anos (desde que me recenseei) nunca faltei a uma votação ou referendo sendo que ainda me posso candidatar a um qualquer cargo politico :gap:

 

podes dizer o mesmo?

 

A ideia que tenho do salazar é a seguinte: Pelo que o meu pai me diz nesses tempos, do Salazar, não havia fome, havia sempre uma sardinha no prato de todos, aquilo que se pagava de impostos era muito pouco, havendo uma melhor distribuição de riqueza, ele pode ter sido um ditador mas talvez tivesse mais coerençia com o povo. Aquilo que fez não lhe dá direito a ser melhor português, nem esta votação será algo de importante, aliás hoje em dia consegue-se fazer direinheiro com quase tudo, uma votação tambem conta para o bolso. Nessa votação até podia ser a lili caneças a ganhar, tinhamos a imagem dos portugueses que somos... :glare:

 

eram outros tempos e outras conjunturas económicas - e tinhamos muito dinheiro feito à conta do sofrimento de outros povos e muito pouca liberdade de expressão - se as pessoas da altura que o apoiavam viviam de consciencia tranquila tal qual pilatos lavando o sangue das suas mãos já o meu pai veio da guerra mutilado, e pior, bastante afectado psicologicamente - desde ver amigos deles empalados com a cabeça degolada e com paus...bem acho que não é preciso entrar em pormenores - consequencia - o meu Pai saiu daqui uma pessoa saudavel e voltou com deficiencias fisicas, racista, xenofobo e completamente arrasado dos nervos - e com direito (desde à bem pouco tempo) a uma pensão de 150 euros - por ano nada mau por uma vida completamente desfeita :rolleyes:

 

preferem o dinheiro à liberdade de expressão tanto ao nivel artistico como ao nivel politico??????? :rolleyes:

 

eu pessoalmente tenho outras prioridades o que não quer dizer que eu esteja certo é apenas a minha opinião

 

 

 

 

 

 

Foi um duelo de titâs, um comunista e um ditador ...lololol

 

Triste, triste, fikou o Soares q nem lá morava e até merecia.... :wacko: Afinal foi ele impediu o Cunhal de ser 1 ministro. :lol::lol::lol:

 

Gostei da teoria em q num forum sobre trance só pode haver uma ideia qto a Salazar.... deixa transparecer a mais k latente falta de respeito pelas diversas opiniões.

 

 

Só falta mesmo é o Museu ! :ph34r:

 

podes ter as ideias que quiseres

 

até podes viver na tailandia e ser agarrado à cocaina se assim o desejares

 

mas que a mim parece ser algo de inconciliável (Salazar e festas de trance) parece e como já estou farto de referir não deixa de ser a minha opinião

 

eu gostei da teoria que num forum de trance não se pode discordar das ideias dos outros sem que isso seja considerado uma falta de respeito para com o proximo - mesmo que devidamente fundamentado.

 

deverei considerar isso uma falta de respeito para comigo????

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

as pessoas que pensam que na altura se vivia bem e que as coisas estavam bem distribuídas estão redondamente enganada..

 

 

a censura não se restringia à comunicação social e à liberdade de expressão

 

tudo era censurado, tudo era alterado…

 

quando dizem que havia um sardinha em todo o prato ..É MENTIRA

quando dizem que a criminalidade era quase inexistente .. É MENTIRA

quando dizem que as coisas estavam bem distribuídas .. É mentira

 

 

a censura alem de intervir na comunicação social manipulava tudo .. fazia transparecer para o povo uma sociedade feliz e sem problemas….

 

 

não emprenhem tudo o que ouvem.. informem-se e pensem pela vossa cabeça...

acho que nem foram os velhos que votaram neste concurso.. só pode ter sido malta nova a votar neste “criminoso” pois não têm memória do que se passou….

Link to comment
Share on other sites

na minha familia, especialmente do lado do meu Pai passou-se muita fominha - nessa altura

 

e do lado da minha mãe - o meu avô foi preso e torturado pela PID por ser comunista

 

é obvio que fico revoltado com o apoio que os jovens de hoje filhos de quem pouco ou nada viveu na epoca prestam a tão «nobre» figura.

 

ou não estão devidamente informados ou são provenientes de outros estratos sociai que não o meu e isso ai até posso compreender e aceitar - possivelmente se a minha vivencia tivesse sido noutro qualquer estrato social mais elevado - possivelmente pensaria da mesma forma - ou não

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não emprenhem tudo o que ouvem.. informem-se e pensem pela vossa cabeça...

acho que nem foram os velhos que votaram neste concurso.. só pode ter sido malta nova a votar neste “criminoso” pois não têm memória do que se passou….

 

 

Pensar pela minha propia cabeça numa altura em que nem andava no cu dos franceses, nem tao pouco pensava em ir la! Acho bastante dificil, agora as pessoas que me relataram a vida deles nessa altura, e havia de tudo, ums dizem que viviam bem, ja os meus avos e pais, viviam na MERDA, é que é mesmo assim, uma sardinha (e quando havia, coisa rara) nao num prato, mas sim uma sardinha para 10 pratos, e 10 bocas.

 

Agora tb houve pessoas que me diseram que tava tudo bem, viviam bem etc etc ... Isso sao pessoas que ja viviam bem, e conseguiam viver bem com o facto de haver um Salazar ao poder, e o mais importante, a maioria era habitantes de gran,des cidades, ou seja, Porto, ou lisboa, é um facto, era lisboa/Porto, e o resto do pais, que vivia na miseria, a economia rodava toda a volta dessas grandes cidades, exemplos (e vou falar primeiro do que EU conheço muito bem) o meu pai, foi viver para o Porto com 15 anos para trabalhar, e ele sosinho ganhava mais do que os meus avos juntos (os pais deles) multiplicado por 2.

 

Outro exemplo Belmiro do azevedo, antigo cidadao do marco de canaveses, vou para o porto, e lisboa e consegiu o que hj todos nos conhecemos, alias aproveitou o facto da revoluçao do 25 de abril, para tomar posse da SONAE, mas ja antes na altura do salazar é que el se fez um nome, e nao foi ao ficar no marco de canaveses.

 

Agora em termos economicos, o tempo de salazar era bem pior, hj ainda vé se pessoas de fora das grandes cidades a conseguir contruir o seu "emperio" ou empresa e ter sucesso, agora isto é um exemplo, ha muitos mais factos que comprovam que a economia do pais era Lisboa e Porto.

Link to comment
Share on other sites

Era para pôr isto no tópico das anedotas, mas acho k vai servir para este aki (para além do facto de Salazar ganhar o concurso só ser mesmo uma grande anedota), acho k vos vai demonstrar o porquê dele ter ganho.

 

As seguintes afirmações foram retiradas de diversas provas globais este

ano:

 

Biologia

 

'A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de três

minutos.'

 

(Queria ver o artista a experimentar)

 

 

 

' As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite.'

 

(E tu enquadras-te em que categoria? A julgar pela falta de oxigénio no

 

Cérebro deve ser na 1ª, não?)

 

 

 

'Os crustáceos fora de água respiram como podem.'

 

(É como a resposta: respondeu como pôde...)

 

 

 

'Carácter sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por

um indivíduo após manter relações sexuais.'

 

(Deves ser cá um leão na cama!)

 

 

 

'A insónia consiste em dormir ao contrário.'

 

(Eu é que te viro ao contrário, sua anta!)

 

 

 

'Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for

empalhado.'

 

(Por essa ordem de ideias, já há algum tempo que não deves ter nada para

 

 

beber...)

 

'O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.'

 

(Pois, e os outros vão todos prós copos, seu maluco!)

 

'Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem, comem

duas vezes.'

 

(Este fala por experiência própria, com certeza!)

 

 

 

'As aves têm na boca um dente chamado bico.'

 

(Tu é que precisavas de levar um bico nessa boca!)

 

 

 

'O Sol dá-nos luz, calor e turistas.'

 

(E gajas, esqueceste-te das gajas!)

 

 

 

'A principal função da raiz é enterrar-se.'

 

(Já te enterraste e bem ..)

 

 

 

'O vento é uma imensa quantidade de ar.'

 

(E ar é o que não falta dentro dessa cabecinha!)

 

 

 

História

 

'O objectivo de uma Sociedade Anónima é ter muitas fabricas

desconhecidas.'

 

 

(E a sociedade por quotas é constituída por pessoas com alguma idade,

certo?)

 

 

 

'Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de

acordo envenenavam-se.'

 

(Se te envenenasses também não se perdia nada!!)

 

 

 

'As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia.'

 

(Eram muitos espertas, as múmias!)

 

 

 

'A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais.'

 

(Bem visto, nunca tinha reparado nisso!)

 

 

 

'A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.'

 

(E a febre tifóide, terá vindo da Tifolândia?)

 

 

 

'A harpa é uma asa que toca.'

 

(Tu é que podias bater as asinhas e ir cantar para outra freguesia...)

 

 

 

'Péricles foi o principal ditador da democracia Grega.'

 

(...Ou terá sido o principal democrata da ditadura Grega?!)

 

 

 

'Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos

pudessem viver melhor.'

 

(E resultou! Basta ver o ar de felicidade das múmias, quando saem da

pirâmide para dar uma volta...)

 

 

 

Geografia

 

 

 

'O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes

afogavam-se dentro de água.'

 

(E em que século é que uma ave rara como tu apareceu?)

 

 

 

'O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de

necessidades.'

 

(E o teu problema é a superabundância de estupidez!)

 

 

 

Geologia

 

'Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.'

 

(Sim, porque as terras cultivadas não se metem nisso!)

 

 

 

Química

 

'Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio.'

 

(Um gajo já não pode ser bom!...)

 

:evil:

Link to comment
Share on other sites

as pessoas que pensam que na altura se vivia bem e que as coisas estavam bem distribuídas estão redondamente enganada..

 

 

a censura não se restringia à comunicação social e à liberdade de expressão

 

tudo era censurado, tudo era alterado…

 

quando dizem que havia um sardinha em todo o prato ..É MENTIRA

quando dizem que a criminalidade era quase inexistente .. É MENTIRA

quando dizem que as coisas estavam bem distribuídas .. É mentira

 

 

a censura alem de intervir na comunicação social manipulava tudo .. fazia transparecer para o povo uma sociedade feliz e sem problemas….

 

 

 

 

Sim e essa realidade está bem descrita no livro de George Orwell, o "1984", podendo-se adaptar perfeitamente á realidade salazarista. Mas agora as coisas não são muito diferentes, apenas pensamos que somos um bocadinho mais livres...

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

as pessoas que pensam que na altura se vivia bem e que as coisas estavam bem distribuídas estão redondamente enganada..

 

 

a censura não se restringia à comunicação social e à liberdade de expressão

 

tudo era censurado, tudo era alterado…

 

quando dizem que havia um sardinha em todo o prato ..É MENTIRA

quando dizem que a criminalidade era quase inexistente .. É MENTIRA

quando dizem que as coisas estavam bem distribuídas .. É mentira

 

 

a censura alem de intervir na comunicação social manipulava tudo .. fazia transparecer para o povo uma sociedade feliz e sem problemas….

 

 

não emprenhem tudo o que ouvem.. informem-se e pensem pela vossa cabeça...

acho que nem foram os velhos que votaram neste concurso.. só pode ter sido malta nova a votar neste “criminoso” pois não têm memória do que se passou….

 

 

Sim e essa realidade está bem descrita no livro de George Orwell, o "1984", podendo-se adaptar perfeitamente á realidade salazarista. Mas agora as coisas não são muito diferentes, apenas pensamos que somos um bocadinho mais livres...

 

um bocadinho?? só um bocadinho ?

ok ok eu vejo um grande diferença.....

Link to comment
Share on other sites

Digamos que a opressão hoje e dia é mais subliminalmente psicológica do que física. Ao menos salazar tinha a coragem de admitir que era um grandessíssimo cabrão. :lol:

 

 

 

a expressão " ao menos salazar" não existe no meu vocabulário...

não consigo ver nada que em salazar tenho sido bom .. nada mesmo...

 

mas tb sou eu..

Link to comment
Share on other sites

Digamos que a opressão hoje e dia é mais subliminalmente psicológica do que física. Ao menos salazar tinha a coragem de admitir que era um grandessíssimo cabrão. :lol:

 

 

 

a expressão " ao menos salazar" não existe no meu vocabulário...

não consigo ver nada que em salazar tenho sido bom .. nada mesmo...

 

mas tb sou eu..

 

 

Pá.. por muito que custe, Salazar manteve o nível do nosso país. Não me venham dizer que foi ele que atrasou o desenvolvimento do país. Fez mal em fechar as fronteiras sim, mas isso na minha opinião não foi verdadeiramente significativo no desenvolvimento pós-salazarismo.

 

O défice em todos os sentidos no nosso país já começou desde que nasceu a esperança do "Quinto Império", entendes? E o português é um burro a olhar para um palácio, por natureza. É um povo que nasceu para ser mandado.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

um povo que nasceu para ser mandado????

 

ainda bem que sou estrangeiro :gap:

 

se bem que o meu estudo da história de Portugal diz-me exactamente o contrario -_-

 

é impressão minha ou fomos nós e os espanhois que a dada altura dividimos o mundo e cada um ficou com a sua parte????

 

e a meu ver o Salazar atrasou o pais em cerca de 20 anos filtrando tudo o que de novo se fazia lá fora conforme achasse que era bom ou não para o País... e provocando em nós esse sentimento de atraso que tão bem se consegue distinguir na avozinha susto por exemplo.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Digamos que a opressão hoje e dia é mais subliminalmente psicológica do que física. Ao menos salazar tinha a coragem de admitir que era um grandessíssimo cabrão. :lol:

 

 

 

a expressão " ao menos salazar" não existe no meu vocabulário...

não consigo ver nada que em salazar tenho sido bom .. nada mesmo...

 

mas tb sou eu..

 

 

Pá.. por muito que custe, Salazar manteve o nível do nosso país. Não me venham dizer que foi ele que atrasou o desenvolvimento do país. Fez mal em fechar as fronteiras sim, mas isso na minha opinião não foi verdadeiramente significativo no desenvolvimento pós-salazarismo.

 

O défice em todos os sentidos no nosso país já começou desde que nasceu a esperança do "Quinto Império", entendes? E o português é um burro a olhar para um palácio, por natureza. É um povo que nasceu para ser mandado.

 

não não entendo..

 

"um povo que nasceu para ser mandado"

 

avosinha .. fracamente..

 

isso é opinião de que livro ou de que professor teu ? :gap:

 

o salazar não é reponsavel por nada.. coitadinho. .. nós é que baixamos as calças e pedimos encarecidamente para ser explorados....

 

*****

até aquilo pelo qual muitas vezes é elogiado o salazar é um crime - não termos entrado na 2ª gerra mundial foi feito á custa do sofrimento de outros povos.. os judeus.. salazar sabendo das atrocidades cometidas por hitler teve um atitude ! fechou as portas à entrada dos judeus..

 

alem de tudo o que possamos intitular salazar acrescento - anti- semita

Link to comment
Share on other sites

"Pá.. por muito que custe, Salazar manteve o nível do nosso país. Não me venham dizer que foi ele que atrasou o desenvolvimento do país. Fez mal em fechar as fronteiras sim, mas isso na minha opinião não foi verdadeiramente significativo no desenvolvimento pós-salazarismo.

 

O défice em todos os sentidos no nosso país já começou desde que nasceu a esperança do "Quinto Império", entendes? E o português é um burro a olhar para um palácio, por natureza. É um povo que nasceu para ser mandado."

 

 

Ora aqui está!

Querem melhor razão para que um ditador cobarde (sim, porque madou os nossos jovens combater em África mas sentadinho na sua cadeira - a única a fazer-lhe verdadeira justiça, prendeu e mandou torturar e matar quem se lhe opunha, e outras 'trivialidades'....), retrogrado e esclerosado consiga ser considerado o maior qualquer coisa de um sítio qualquer (a não ser, claro, o maior fdp)?

Acho que não há.

A ignorancia é o pior de todos os perigos.

De que parte do 'estrangeiro' é a avozinha?

 

Só visto!

Link to comment
Share on other sites

Bem. De forma alguma, as coisas que tenho lido por aqui me cabem na cabeça. Posso compreender-vos, mas não aceito! Por acaso aqui alguém viveu durante esse tempo?! É que falam com tanta certeza, que até mete dó. :huh:

 

Salazar, QUER QUEIRAM QUER NÃO, está ligado à história de Portugal. Pelo bem ou pelo mal, nunca será esquecido, e penso que foi dessa forma que a votação teve o final que teve. Fala-se em Portugal, associa-se a quÊ? ---> Salazar. :glare:

 

Têm dito por aqui, que devemos informarmo-nos e depois vir para aqui falar. Essas pessoas informaram-se onde? NO posto de turismo da Cova da Moura, não!? Francamente..

Outras, por outras palavras, dizem que se gosta de andar por aí no mato, descalço a curtir. Ora se Salazar, ou o regime dele se mantivesse, e nada disso fosse permitido...que falta nos fariam as festas, e a sensação de andar descalço no mato a curtir, se nem sequer íamos saber o que isso erA? Simplesmente, optam por dar argumentos de 10 cêntimos :mellow:

 

Não estou, nem de longe a defender Salazar. Só acho que as pessoas só vêm o que de mau, e sim tem a sua parte má, ele fez. Não me peçam para enumerar as coisas boas, porque podem saber disso na net. Ou só passam tempo na net para andar aqui? nos fóruns, haifaibes, messengers?

 

É só a minha opinião, não estou contra ninguém :) Acho graça algumas coisitas -_-

 

E ainda bem que não entrámos na II Guerra Mundial -_-

Link to comment
Share on other sites

isto dito pela minha mãe (60 anos)

 

no tempo de Salazar

 

- não se podiam juntar grupos de rapazes na rua

- não haviam escolas mistas :blink: atenção isto no seculo passado já era um grande atraso em relação aos restantes paises

- não se podia namorar na rua (a minha mãe chegou a ir presa mas por sorte ou azar o namorado dela nessa altura era filho de um tipo da PID e foi assim que ela descobriu lolol)

- não se podia ter qualquer tipo de manisfestação explicita de desagrado ou desacordo com o regime

- o meu bisavo e o meu avô foram torturados e presos vàrias vezes

- tudo o que era arte era alvo «de controlo de qualidade»e alterado, cortado ou queimado conforme os padrões desses senhor - era rara a musica dos beatles que era permitida na radio portuguesa

 

o meu pai que tem 68 anos também me contou varias atrocidades feitas nessa epoca e eu vou-as expondo aqui conforme me for lembrando ou conforme eles me forem refrescando a memória

 

Charade quem dos teus conhecidos ou familiares viveu na epoca de Salazar ou sofreu na pele as atrocidades da guerra do ultramar? :glare:

 

numa coisa estamos de acordo - ainda bem que não entramos na II guerra mundial porque de certeza que teriamos combatido do lado errado (como fizemos na guerra do ultramar)

 

um dos grandes contributos que Salazar deu ao País foi o da emigração :gap: e da imigração nem falar :rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

bem vou deixar o próprio Salazar explicar o meu ponto de vista com algumas das suas famosas frases:

 

"Deus, Pátria, Família"

 

"Não devemos deixar entrar a desordem onde há ordem."

 

"Meia dúzia de safanões a tempo."

 

"Para Angola, rapidamente e em força."

 

"Orgulhosamente sós!"

 

"A nação não se discute."

 

"Tudo pela nação, nada contra a nação."

 

"Quem não é patriota não se pode considerar português"

 

"Ensinai aos vossos filhos o trabalho, ensinai às vossas filhas a modéstia, ensinai a todos a virtude da economia. E se não poderdes fazer deles santos, fazei ao menos deles cristãos".

 

"As discussões têm revelado o equívoco, mas não esclarecido o problema; já nem mesmo se sabe o que há-de entender-se por democracia".

 

"Portugal nasceu à sombra da Igreja e a religião católica foi desde o começo elemento formativo da alma da Nação e traço dominante do carácter do povo português".

 

"As Nações Unidas são inúteis. São também nocivas. Não passam de um terreno onde floresce a demagogia com um bando de países recém nascidos, desprovidos de qualquer tradição.

 

e para finalizar uma frase para descansar a cabecinha do comum portugues da epoca

 

"Devo à providência a graça de ser pobre."

 

tirem as vossas próprias conclusões se tiverem cabeça para isso

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não me peçam para enumerar as coisas boas, porque podem saber disso na net. Ou só passam tempo na net para andar aqui?

 

Fez uma coisa muito boa...caiu da cadeira!!!

 

 

 

E ainda bem que não entrámos na II Guerra Mundial -_-

 

Não entrámos a nível de tropas portuguesas, mas numa guerra como essa, ninguém fica de fora, e vender metais para a alemanha nessa altura...ah e tal é para fazer baloiços para as criancinhas

 

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

.....pelo que estou a ver parece que alguem ouviu que a votacao para o maior portugues era para quem tenha cometido mais boas accoes que màs e a mim escapou-m exa parte,foi?...... :huh: tal como ja dizeram para o bem ou para o mal salazar foi um nome que marcou portugal.....e penso que foi por ai que ele foi reconhecido!ixo nao significa que se gostasse de viver naquela epoca ou que se concordasse com o que era feito!eu nao votei, se votasse nao era nele, como seria de esperar nao concordo com a ditadura ne,mas entendo e respeito a votacao....e tal como quem nao concorda tenho direito a minha opiniao sem ter de levar com frases do genero tirem as vossas próprias conclusões se tiverem cabeça para isso !!!!

 

olha tribolik nem queria estar a entrar contigo mas tu ja reparas-t k maior parte dos teus posts, so porque nao te dizem o que tu queres ouvir, é a fazer das pessoas estupidas e ignorantes?!.....ca po meu lado digo-t ja k n m esta a cair nada bem!......penso que ninguem aki ta a zero do que foi a ditadura salazarista...muito ou pouco todos sabem um pouco o que foi.........

Link to comment
Share on other sites

mas a minha familia sentiu-o bem na pele e quando elegeram este filho da puta como o maior português de sempre ofenderam-me pessoalmente - então o maior português de sempre foi o cabrão que destruiu a minha familia??????? tá melhor assim já consegues perceber um pouco melhor as minhas motivações

 

só assim de repente me ocorrem vários nomes de Portugueses que foram são e serão melhores e maiores embaixadores de portugal por esse mundo fora (tanto ao nivel cultural como cientifico) - e qualquer um deles não foi o tirano filho da puta que o salazar foi.

 

segundo a tua linha de raciocinio eu posso candidatar-me a tornar-me no maior elastiko e para isso basta começar a torturar-vos a todos com os meus post cretinos - ou se calhar escolho só meia duzia que não concordem com as minhas ideias à semelhança do FDP

 

se por maior portugues entendem ser o tipo que mais atrasou portugual na sua história então o FDP merece o titulo

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ca po meu lado digo-t ja k n m esta a cair nada bem!......

 

faz o que a minha familia fez no tempo de Salazar - uns foram para o estrangeiro e os outros tiveram que se aguentar

 

já sabem porque é que eu nasci em Londres :angry:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Achei estranho não se ter aberto um tópico sobre isto. Nem é tarde, nem é cedo.

O que pensam vocês do resultado da votação?

:o Nem sonhava que tinha sido este cromito a ser eleito...que cena :wacko::lol:

 

Só em Portugal mesmo p elegerem tal persoinagem como o grande português...que realmente é dos mais falados é, mas........ :huh:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O maior portugues de sempre e todo aquele que contribui para o país, chamado portugal!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Na Alemanha o Hitler não entrou no concurso...aposto que haveria muito "boa gente" a votar nesse assassino.

 

Sim, de facto havia muita gente que vivia bem no tempo de Salazar e que não tinham qualquer tipo de problemas...basicamente a malta submissa....que se vergava ao sistema...

De qualquer forma acho que salazar ganhou porque, e aí não lhes podemos tirar o mérito, a malta de direita é muito mais organizada. É o que falta á esquerda, organização e mais convicções.

 

Juntem-se malta, em vez de 'tarem a discutir o resultado desse estupido concurso.

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Do que um homem é capaz

 

1.

Do que um homem é capaz

As coisas que ele faz

P'ra chegar aonde quer

É capaz de dar a vida

P'ra levar de vencida

Uma razão de viver

 

2.

A vida é como uma estrada

Que vai sendo traçada

Sem nunca arrepiar caminho

E quem pensa estar parado

Vai no sentido errado

A caminhar sozinho

 

3.

Vejo gente cuja vida

Vai sendo consumida

Por miragens de poder

Agarrados a alguns ossos

No meio dos destroços

Do que nunca hão-de fazer

 

4.

Vão poluindo o percurso

Co' as sobras do discurso

Que lhes serviu pr' abrir caminho

À custa das nossas utopias

Usurpam regalias

P'ra consumir sozinho

 

5.

Com políticas concretas

Impõem essas metas

Que nos entram casa dentro

Como a Trilateral

Co' a treta liberal

E as virtudes do centro

 

6.

No lugar da consciência

A lei da concorrência

Pisando tudo p'lo caminho

P'ra castrar a juventude

Mascaram de virtude

O querer vencer sozinho

 

7.

Ficam cínicos, brutais

Descendo cada vez mais

P'ra subir cada vez menos

Quanto mais o mal se expande

Mais acham que ser grande

É lixar os mais pequenos

 

8.

Quem escolhe ser assim

Quando chegar ao fim

Vai ver que errou o seu caminho

Quando a vida é hipotecada

No fim não sobra nada

E acaba-se sozinho

 

9.

Mesmo sendo os poderosos

Tão fracos e gulosos

Que precisam do poder

Mesmo havendo tanta gente

P'ra quem é indif'rente

Passar a vida a morrer

 

10

Há princípios e valores

Há sonhos e há amores

Que sempre irão abrir caminho

E quem viver abraçado

À vida que há ao lado

Não vai morrer sozinho

E quem morrer abraçado

À vida que há ao lado

Não vai viver sozinho

 

(José Mario Branco)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Pá.. por muito que custe, Salazar manteve o nível do nosso país. Não me venham dizer que foi ele que atrasou o desenvolvimento do país. Fez mal em fechar as fronteiras sim, mas isso na minha opinião não foi verdadeiramente significativo no desenvolvimento pós-salazarismo.

 

O défice em todos os sentidos no nosso país já começou desde que nasceu a esperança do "Quinto Império", entendes? E o português é um burro a olhar para um palácio, por natureza. É um povo que nasceu para ser mandado.

 

ele atrasou o desenvolvimento do pais? O português tem um perfil europeista pra quê insistir em África e apostar nos paises africanos para desenvolver o nosso proprio pais? Foi montada uma guerra, a força de trabalho perdeu-se quase por completo.....passo a explicar: os soldados não "trabalhavam", alguns morreram, houve a maior taxa de emigração de todos os tempos em Portugal. Resumindo a nossa população tá envelhecida, sem força de trabalho e como quem desenvolve o pais são os jovens, ainda estamos á espera de uma geração que realmente mostre a diferença em todos os niveis, sociais e economicos....

 

Enquanto pensarmos que somos realmente um povo sem valor e cada um de nós pensar dessa forma nunca iremos pra frente. Temos de pensar que somos capazes. Tu até podes jogar bem á bola, mas se não acreditares em ti, nem cojnvocado és....

 

Bem. De forma alguma, as coisas que tenho lido por aqui me cabem na cabeça. Posso compreender-vos, mas não aceito! Por acaso aqui alguém viveu durante esse tempo?! É que falam com tanta certeza, que até mete dó. :huh:

 

Salazar, QUER QUEIRAM QUER NÃO, está ligado à história de Portugal. Pelo bem ou pelo mal, nunca será esquecido, e penso que foi dessa forma que a votação teve o final que teve. Fala-se em Portugal, associa-se a quÊ? ---> Salazar. :glare:

 

 

É verdade sem duvida.......qualquer pessoa que fale de Portugal associa logo o Salazar?.....acho que tás confundir, qualquer pessoa que fale do salazar associaõ a Portugal, agora ao contrário acho que tens inumeras personalidades que inevitavelmente vinham primeiro.

 

 

Já agora senão estou em erro e o que alem do mais considero mais grave foi a maioria dos votantes serem pessoas que viverem durante a opressão. Só me leva a pensar o seguinte,......só pode ter sido alguma dessas familias endinheiradas, de extrema direita, a votar várias vezes......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU

 

Era uma vez um país

onde entre o mar e a guerra

vivia o mais infeliz

dos povos à beira-terra.

 

Onde entre vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

um povo se debruçava

como um vime de tristeza

sobre um rio onde mirava

a sua própria pobreza.

 

Era uma vez um país

onde o pão era contado

onde quem tinha a raiz

tinha o fruto arrecadado

onde quem tinha o dinheiro

tinha o operário algemado

onde suava o ceifeiro

que dormia com o gado

onde tossia o mineiro

em Aljustrel ajustado

onde morria primeiro

quem nascia desgraçado.

 

Era uma vez um país

de tal maneira explorado

pelos consórcios fabris

pelo mando acumulado

pelas ideias nazis

pelo dinheiro estragado

pelo dobrar da cerviz

pelo trabalho amarrado

que até hoje já se diz

que nos tempos do passado

se chamava esse país

Portugal suicidado.

 

Ali nas vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

vivia um povo tão pobre

que partia para a guerra

para encher quem estava podre

de comer a sua terra.

 

Um povo que era levado

para Angola nos porões

um povo que era tratado

como a arma dos patrões

um povo que era obrigado

a matar por suas mãos

sem saber que um bom soldado

nunca fere os seus irmãos.

 

Ora passou-se porém

que dentro de um povo escravo

alguém que lhe queria bem

um dia plantou um cravo.

 

Era a semente da esperança

feita de força e vontade

era ainda uma criança

mas já era a liberdade.

 

Era já uma promessa

era a força da razão

do coração à cabeça

da cabeça ao coração.

Quem o fez era soldado

homem novo capitão

mas também tinha a seu lado

muitos homens na prisão.

 

Esses que tinham lutado

a defender um irmão

esses que tinham passado

o horror da solidão

esses que tinham jurado

sobre uma côdea de pão

ver o povo libertado

do terror da opressão.

 

Não tinham armas é certo

mas tinham toda a razão

quando um homem morre perto

tem de haver distanciação

 

uma pistola guardada

nas dobras da sua opção

uma bala disparada

contra a sua própria mão

e uma força perseguida

que na escolha do mais forte

faz com que a força da vida

seja maior do que a morte.

 

Quem o fez era soldado

homem novo capitão

mas também tinha a seu lado

muitos homens na prisão.

 

Posta a semente do cravo

começou a floração

do capitão ao soldado

do soldado ao capitão.

 

Foi então que o povo armado

percebeu qual a razão

porque o povo despojado

lhe punha as armas na mão.

 

Pois também ele humilhado

em sua própria grandeza

era soldado forçado

contra a pátria portuguesa.

 

Era preso e exilado

e no seu próprio país

muitas vezes estrangulado

pelos generais senis.

 

Capitão que não comanda

não pode ficar calado

é o povo que lhe manda

ser capitão revoltado

é o povo que lhe diz

que não ceda e não hesite

– pode nascer um país

do ventre duma chaimite.

 

Porque a força bem empregue

contra a posição contrária

nunca oprime nem persegue

– é força revolucionária!

 

Foi então que Abril abriu

as portas da claridade

e a nossa gente invadiu

a sua própria cidade.

 

Disse a primeira palavra

na madrugada serena

um poeta que cantava

o povo é quem mais ordena.

 

E então por vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

desceram homens sem medo

marujos soldados «páras»

que não queriam o degredo

dum povo que se separa.

E chegaram à cidade

onde os monstros se acoitavam

era a hora da verdade

para as hienas que mandavam

a hora da claridade

para os sóis que despontavam

e a hora da vontade

para os homens que lutavam.

 

Em idas vindas esperas

encontros esquinas e praças

não se pouparam as feras

arrancaram-se as mordaças

e o povo saiu à rua

com sete pedras na mão

e uma pedra de lua

no lugar do coração.

 

Dizia soldado amigo

meu camarada e irmão

este povo está contigo

nascemos do mesmo chão

trazemos a mesma chama

temos a mesma ração

dormimos na mesma cama

comendo do mesmo pão.

Camarada e meu amigo

soldadinho ou capitão

este povo está contigo

a malta dá-te razão.

 

Foi esta força sem tiros

de antes quebrar que torcer

esta ausência de suspiros

esta fúria de viver

este mar de vozes livres

sempre a crescer a crescer

que das espingardas fez livros

para aprendermos a ler

que dos canhões fez enxadas

para lavrarmos a terra

e das balas disparadas

apenas o fim da guerra.

 

Foi esta força viril

de antes quebrar que torcer

que em vinte e cinco de Abril f

ez Portugal renascer.

 

E em Lisboa capital

dos novos mestres de Aviz

o povo de Portugal

deu o poder a quem quis.

 

Mesmo que tenha passado

às vezes por mãos estranhas

o poder que ali foi dado

saiu das nossas entranhas.

Saiu das vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

onde um povo se curvava

como um vime de tristeza

sobre um rio onde mirava

a sua própria pobreza.

 

E se esse poder um dia

o quiser roubar alguém

não fica na burguesia

volta à barriga da mãe.

Volta à barriga da terra

que em boa hora o pariu

agora ninguém mais cerra

as portas que Abril abriu.

 

Essas portas que em Caxias

se escancararam de vez

essas janelas vazias

que se encheram outra vez

e essas celas tão frias

tão cheias de sordidez

que espreitavam como espias

todo o povo português.

 

Agora que já floriu

a esperança na nossa terra

as portas que Abril abriu

nunca mais ninguém as cerra.

 

Contra tudo o que era velho

levantado como um punho

em Maio surgiu vermelho

o cravo do mês de Junho.

 

Quando o povo desfilou

nas ruas em procissão

de novo se processou

a própria revolução.

 

Mas eram olhos as balas

abraços punhais e lanças

enamoradas as alas

dos soldados e crianças.

 

E o grito que foi ouvido

tantas vezes repetido

DIZIA

jamais seria vencido.

 

Contra tudo o que era velho

levantado como um punho

em Maio surgiu vermelho

o cravo do mês de Junho.

 

E então operários mineiros

pescadores e ganhões

marçanos e carpinteiros

empregados dos balcões

mulheres a dias pedreiros

reformados sem pensões

dactilógrafos carteiros

e outras muitas profissões

souberam que o seu dinheiro

era presa dos patrões.

 

A seu lado também estavam

jornalistas que escreviam

actores que se desdobravam

cientistas que aprendiam

poetas que estrebuchavam

cantores que não se vendiam

mas enquanto estes lutavam

é certo que não sentiam

a fome com que apertavam

os cintos dos que os ouviam.

 

Porém cantar é ternura

escrever constrói liberdade

e não há coisa mais pura

do que dizer a verdade.

 

E uns e outros irmanados

na mesma luta de ideais

ambos sectores explorados

ficaram partes iguais.

 

Entanto não descansavam

entre pragas e perjúrios

agulhas que se espetavam

silêncios boatos murmúrios

risinhos que se calavam

palácios contra tugúrios

fortunas que levantavam

promessas de maus augúrios

os que em vida se enterravam

por serem falsos e espúrios

maiorais da minoria

que diziam silenciosa

e que em silêncio fazia

a coisa mais horrorosa:

minar como um sinapismo

e com ordenados régios

o alvor do socialismo

e o fim dos privilégios.

 

Foi então se bem vos lembro

que sucedeu a vindima

quando pisámos Setembro

a verdade veio acima.

 

E foi um mosto tão forte

que sabia tanto a Abril

que nem o medo da morte

nos fez voltar ao redil.

 

Ali ficámos de pé

juntos soldados e povo

para mostrarmos como é

que se faz um país novo.

 

Ali dissemos não passa!

E a reacção não passou.

Quem já viveu a desgraça

odeia a quem desgraçou.

 

Foi a força do Outono

mais forte que a Primavera

que trouxe os homens sem dono

de que o povo estava à espera.

 

Foi a força dos mineiros

pescadores e ganhões

operários e carpinteiros

empregados dos balcões

mulheres a dias pedreiros

reformados sem pensões

dactilógrafos carteiros

e outras muitas profissões

que deu o poder cimeiro

a quem não queria patrões.

 

Desde esse dia em que todos

nós repartimos o pão

é que acabaram os bodos

— cumpriu-se a revolução.

 

Porém em quintas vivendas

palácios e palacetes

os generais com prebendas

caciques e cacetetes

os que montavam cavalos

para caçarem veados

os que davam dois estalos

na cara dos empregados

os que tinham bons amigos

no consórcio dos sabões

e coçavam os umbigos

como quem coça os galões

os generais subalternos

que aceitavam os patrões

os generais inimigos

os generais garanhões

teciam teias de aranha

e eram mais camaleões

que a lombriga que se amanha

com os próprios cagalhões.

Com generais desta apanha

já não há revoluções.

 

Por isso o onze de Março

foi um baile de Tartufos

uma alternância de terços

entre ricaços e bufos.

 

E tivemos de pagar

com o sangue de um soldado

o preço de já não estar

Portugal suicidado.

 

Fugiram como cobardes

e para terras de Espanha

os que faziam alardes

dos combates em campanha.

 

E aqui ficaram de pé

capitães de pedra e cal

os homens que na Guiné

aprenderam Portugal.

 

Os tais homens que sentiram

que um animal racional

opõe àqueles que o firam

consciência nacional.

 

Os tais homens que souberam

fazer a revolução

porque na guerra entenderam

o que era a libertação.

 

Os que viram claramente

e com os cinco sentidos

morrer tanta tanta gente

que todos ficaram vivos.

 

Os tais homens feitos de aço

temperado com a tristeza

que envolveram num abraço

toda a história portuguesa.

 

Essa história tão bonita

e depois tão maltratada

por quem herdou a desdita

da história colonizada.

 

Dai ao povo o que é do povo

pois o mar não tem patrões.

– Não havia estado novo

nos poemas de Camões!

 

Havia sim a lonjura

e uma vela desfraldada

para levar a ternura

à distância imaginada.

 

Foi este lado da história

que os capitães descobriram

que ficará na memória

das naus que de Abril partiram

 

das naves que transportaram

o nosso abraço profundo

aos povos que agora deram

novos países ao mundo.

 

Por saberem como é

ficaram de pedra e cal

capitães que na Guiné

descobriram Portugal.

 

E em sua pátria fizeram

o que deviam fazer:

ao seu povo devolveram

o que o povo tinha a haver:

Bancos seguros petróleos

que ficarão a render

ao invés dos monopólios

para o trabalho crescer.

Guindastes portos navios

e outras coisas para erguer

antenas centrais e fios

dum país que vai nascer.

 

Mesmo que seja com frio

é preciso é aquecer

pensar que somos um rio

que vai dar onde quiser

 

pensar que somos um mar

que nunca mais tem fronteiras

e havemos de navegar

de muitíssimas maneiras.

 

No Minho com pés de linho

no Alentejo com pão

no Ribatejo com vinho

na Beira com requeijão

e trocando agora as voltas

ao vira da produção

no Alentejo bolotas

no Algarve maçapão

vindimas no Alto Douro

tomates em Azeitão

azeite da cor do ouro

que é verde ao pé do Fundão

e fica amarelo puro

nos campos do Baleizão.

Quando a terra for do povo

o povo deita-lhe a mão!

 

É isto a reforma agrária

em sua própria expressão:

a maneira mais primária

de que nós temos um quinhão

da semente proletária

da nossa revolução.

 

Quem a fez era soldado

homem novo capitão

mas também tinha a seu lado

muitos homens na prisão.

 

De tudo o que Abril abriu

ainda pouco se disse

um menino que sorriu

uma porta que se abrisse

um fruto que se expandiu

um pão que se repartisse

um capitão que seguiu

o que a história lhe predisse

e entre vinhas sobredos

vales socalcos searas

serras atalhos veredas

lezírias e praias claras

um povo que levantava

sobre um rio de pobreza

a bandeira em que ondulava

a sua própria grandeza!

De tudo o que Abril abriu

ainda pouco se disse

e só nos faltava agora

que este Abril não se cumprisse.

Só nos faltava que os cães

viessem ferrar o dente

na carne dos capitães

que se arriscaram na frente.

 

Na frente de todos nós

povo soberano e total

que ao mesmo tempo é a voz

e o braço de Portugal.

 

Ouvi banqueiros fascistas

agiotas do lazer

latifundiários machistas

balofos verbos de encher

e outras coisas em istas

que não cabe dizer aqui

que aos capitães progressistas

o povo deu o poder!

E se esse poder um dia

o quiser roubar alguém

não fica na burguesia

volta à barriga da mãe!

Volta à barriga da terra

que em boa hora o pariu

agora ninguém mais cerra

as portas que Abril abriu!

 

José Carlos Ary dos Santos

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

SALAZAR

 

António de Oliveira Salazar.

Três nomes em sequência regular...

António é António

Oliveira é uma árvore

Salazar é só apelido.

Até aí está bem.

O que não faz sentido

É o sentido que tudo isto tem.

 

……………………………………

 

Este senhor Salazar

É feito de sal e azar.

Se um dia chove,

A água dissolve

O sal

E sob o céu

Fica só azar, é natural.

 

Oh, c'os diabos!

Parece que já choveu...

 

……………………………………

 

Coitadinho

Do tiraninho!

Não bebe vinho.

Nem sequer sozinho...

 

Bebe a verdade

E a liberdade.

E com tal agrado

Que já começam

A escassear no mercado.

 

Coitadinho

Do tiraninho!

O meu vizinho

Está na Guiné

E o meu padrinho

No Limoeiro

Aqui ao pé.

Mas ninguém sabe porquê.

 

Mas enfim é

Certo e certeiro

Que isto consola

E nos dá fé.

Que o coitadinho

Do tiraninho

Não bebe vinho

Nem até

Café.

 

FERNANDO PESSOA

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que este instrumento de rapar até ao tutano não se chama assim por acaso.....

 

 

uhmmm também sempre me pareceu que haveria aí alguma ligação....ainda não percebi bem qual :scratch_one-s_head:

 

:lol2:

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

 

 

no entanto posso garantir-te que ultimos 17 anos (desde que me recenseei) nunca faltei a uma votação ou referendo sendo que ainda me posso candidatar a um qualquer cargo politico :gap:

 

podes dizer o mesmo?

 

Foi um duelo de titâs, um comunista e um ditador ...lololol

 

Triste, triste, fikou o Soares q nem lá morava e até merecia.... :wacko: Afinal foi ele impediu o Cunhal de ser 1 ministro. :lol::lol::lol:

 

Gostei da teoria em q num forum sobre trance só pode haver uma ideia qto a Salazar.... deixa transparecer a mais k latente falta de respeito pelas diversas opiniões.

 

 

Só falta mesmo é o Museu ! :ph34r:

 

podes ter as ideias que quiseres

 

até podes viver na tailandia e ser agarrado à cocaina se assim o desejares

 

mas que a mim parece ser algo de inconciliável (Salazar e festas de trance) parece e como já estou farto de referir não deixa de ser a minha opinião

 

eu gostei da teoria que num forum de trance não se pode discordar das ideias dos outros sem que isso seja considerado uma falta de respeito para com o proximo - mesmo que devidamente fundamentado.

 

deverei considerar isso uma falta de respeito para comigo????

 

 

Oh Tribolik ninguem te faltou ao respeito. Estamos apenas a expressar opiniões.

 

So esclarecer um engano teu : para ser candidato ao q quer q seja em portugal, não é requesito teres votado em todas as eleições. Acho q num passado recente era, mas agora axo q ja não.

 

Poderás consultar aqui CNE

 

Qto ao resto não percebi bem... Será q as festas de Trance são exclusivas para os Trancers??? Gostava de saber somente qual seria o criterio de entrada :lol::lol::lol:

 

Eu não sou fã do Salazar, mas tb não odeio. Ele para mim, está como o Marques de Pombal, saõ de outras gerações, e como tal nao vivo nem odeio profundamente diariamente. No entanto tb conheço algumas pessoas q no 25 de Abril, defenderam as suas casas de espingarda na mão, pk os comunistas queriam deitar a mão a tudo. Foram situações tb bastante desagradaveis ! Se calhar tiveste sorte e não foram a tua casa.

 

Para finalizar perguntar se viram ontem na Tv, o mais profundo sentimento de desprezo pelas comemoraçoes do 25 de Abril q os jovens têm. So surpreendeu quem não comunica com as geraçoes mais novas.

 

 

P.s - O salazar não se diferencia nem dos nossos Reis nem de varios regimes Europeus do sec XX. O q temos q compreeder é q nakela data, como no tempo dos Reis, havia ideias mais totalitarias do k há hj.

 

Qlqr pessoa q tenha a possibilidade de conhecer bastioes mundiais comunistas, tb não sai de lá com uma ideia mto famosa, acredita ! :) È so por causa disto q o Soares foi importante em vencer as eleições ao Cunhal !

Link to comment
Share on other sites

No período pós-25 de Abril houve um esforço, uma demanda nacional no sentido de educar o povo. Nesta iniciativa participaram praticamente todos os ramos da sociedade, empresas, governo, militares, associações culturais, particulares. na brincadeira...Esta foi a verdadeira Free Party que Portugal teve. Profissionais e outras pessoas de todos estes ramos procuraram alfabetizar, dar cultura e formação ao povo. Por exemplo, muitos artistas (pintores, músicos, escultores, escritores, actores, etc.) e promotores trabalharam de graça para esta necessidade. Estamos a falar dum movimento social em massa. Ainda hoje precisamos duma iniciativa desta natureza...

Link to comment
Share on other sites

Achei estranho não se ter aberto um tópico sobre isto. Nem é tarde, nem é cedo.

O que pensam vocês do resultado da votação?

 

muito honestamente acho que salazar nem devia constar nessa lista.

 

felizmente não vivi nessa ditadura. o meu avô sofreu muito com ela.

 

acho que já que o povo gosta tanto do salazar o feriado do 25 de abril e todas as comemorações que são feitas... o nosso orgulho pela conquista da nossa liberdade... tudo isso deixa de fazer sentido a partir do momento que se vota nessa coisa.

 

não vou dizer que gosto da forma como somos governados... para mim não passam de uma cambada de chulos que só querem é enriquecer os bolsos (o oposto do salazar) mas ditadura não obrigado... gosto muito da minha liberdade

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Oh Tribolik ninguem te faltou ao respeito. Estamos apenas a expressar opiniões.

 

 

eu sei disso , tu é que utilizaste a expressão «latentes faltas de respeito» para classificar a opinião de que trance e Salazar são realidades pertencentes a conceitos distintos. mesmo que eu ache que misturar as duas seja sinal de estupidez isso não deixa de ser a minha opinião.

 

 

Qto ao resto não percebi bem... Será q as festas de Trance são exclusivas para os Trancers??? Gostava de saber somente qual seria o criterio de entrada :lol::lol::lol:

 

 

não são exclusivas para trancers tanto que tens lá trancers, pitt bulls :gap: etc, etc, etc mas se o regime fosse o mesmo do tempo de Salazar as festas de trance em Portugal eram apenas uma miragem :mellow:

 

se certa musica pop da altura era impedida de tocar nas radios - imagina a musica proveniente dos circuitos mais alternativos - quanto mais festas

 

julguei-te mais perspicaz -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

No período pós-25 de Abril houve um esforço, uma demanda nacional no sentido de educar o povo. Nesta iniciativa participaram praticamente todos os ramos da sociedade, empresas, governo, militares, associações culturais, particulares. na brincadeira...Esta foi a verdadeira Free Party que Portugal teve. Profissionais e outras pessoas de todos estes ramos procuraram alfabetizar, dar cultura e formação ao povo. Por exemplo, muitos artistas (pintores, músicos, escultores, escritores, actores, etc.) e promotores trabalharam de graça para esta necessidade. Estamos a falar dum movimento social em massa. Ainda hoje precisamos duma iniciativa desta natureza...

 

Subscrevo na totalidade!

 

Em relação a esse instrumento de cozinha chamado salazar, a razão é mesmo essa! Chamaram-lhe salazar pois rapa tudo tudo tudo (segundo familiares do tempo..) :lol:

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Não concordo nem discordo com o vencedor! Acho que Salazar foi um homem importante para Portugal,(e inteligente) na medida em que foi ministro das finanças, salvou a economia do pais , (durante 4 anos), e nao subiu para o Poder sozinho! salvou portugal da crise que portugal vivia na primeira republica! Nessa altura talvez o tratavam como a personagem mais importante da altura ! Dps(de um golpe de militar) implanta o estado novo , ditadura, mas pergunto me ...nao o fez soxinho pois nao? um homem sozinho nao implanta um regime !!! alem disso se é um tirano e se era tao mauzinho .. porque é k dps da morte dele nao houve logo um golpe de estado!(morreu em 1970)

AH e ha k notar que nao entramos na segunda guerra mundial porque ele nao kiz!! Proteger o povo? proteger a patria? talvez acho que so ele poderia responder a uma serie de questoes!

Apesar de achar que salazar ajudou bastante o pais, nao sei ate que ponto é o mais importante!

Para mim o mais importante sem duvida foi El Rei D. Afonso Henriques.. se me perguntassem a personagem mais importante dos dias de hoje.... sinceramente nao tenho opiniao !

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

a revolução foi contra o regime e não propriamente contra salazar ...

 

este é um assunto que me enerva... como é que é possivel apoiar uma pessoa que submeteu portugal a uma não evolução, a não ter liberdade... a um nacionalista.

 

foi uma pessoa que nos protegeu das guerras???? e o que a pide fazia, as torturas, os presos politicos, a censura.

 

eu gostava de ver o PLUR... as festas, as reuniões de amigos. espero que saibam que se isso acontecesse era mais que motivo para sermos metidos nas berlengas ou caxias uma serie de anos.

 

para alem de tudo... ja está provado que as contas que salazar apresentou enquanto ministro das finanças não eram realidade mas foi o que o ajudou a ser nomeado presidente do conselho de ministros.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

a revolução foi contra o regime e não propriamente contra salazar ...

 

 

Sim no ano da revolução era marcelo caetano o líder.....salazar já tinha caido da cadeira haviam 6 anos se não estou em erro

 

 

ps:tenho estado a vêr o canal 2 onde está a dar o parlamento......sinceramente considero que o nosso pm está a fazer um trabalho de coragem e bem feito. Era tambem um bom tópico....o estado actual do pais e o nosso governo....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nao estou aki para dar aulas de historia de portugal, mas sim para expressar a minha opiniao! caso nao concordem com as minha ideias... paciencia tb nao tou aki para concordarem nem para parecer bonito! mas que havia pao para tds havia e hoje em dia se keres pao ... tens que ter pelo menos 10 centimos, pedes a mae ou ao pai e nao tens nem pai nem mae para te darem 10 centimos, tens que esperar nao sei kto tempo para que, uma assistente social esteja disponivel, e kd esta disponivel ouves ah nao tem ar de kem precisa! enfim estamos em portugal? num pais k no 25 de abril grita paz e liberdade, e abaixo a ditadura com cravos vermelhos.. gritos esses que nao fazem sentido nenhum num pais que se recusa a ajudar kem precisa, k nao deveria discriminar as pessoas pelo aspecto .. gritos que sao bonitos aos ouvidos dos turistas, e de kem ganhou com o golpe militar de 1974 ! italianos, espanhois e por tdo o mundo dizem que foi uma revoluçao linda porque nao teve sangue e nao houve igual em td mundo! pois no pais deles houve massacre... mortes todos os dias!!!!

E salazar existiu nessa altura... e nao agiu komo os restante ditadores! nao deixava impune a oposiçao, prendia e torturava... mas nao tinha uma postura de tirano , nao andou a matar pessoas ..foi importante porque conseguiu seguir uma politica menos agressiva... mais ponderada! face as politicas que estavam implantadas na europa ! fechou as portas de portugal .. como medida de protecçao.. mas tb albergou refugiados da 2º guerra mundial !!! tirano??? talvez seja estaline que se fechou na russia e matava o seu povo nao dava de comer, e so trabalho trabalho e trabalho e gritava SOMOS COMUNISTAS!!! kem nao esta a favor ... morre! uma visao diferente do que é a vida... do valor da mesma ... enfim extremistas !!!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

... E salazar existiu nessa altura... e nao agiu komo os restante ditadores! nao deixava impune a oposiçao, prendia e torturava... mas nao tinha uma postura de tirano , nao andou a matar pessoas ..foi importante porque conseguiu seguir uma politica menos agressiva... mais ponderada! face as politicas que estavam implantadas na europa ! fechou as portas de portugal .. como medida de protecçao.. mas tb albergou refugiados da 2º guerra mundial !!! tirano??? ....

 

Isto vai de mal a pior ... não vou explicar-te nem te vou dar uma seca de história, peço-te que antes de teres uma conclusão do que se passou em Portugal durante 50 anos, que fales com os teus pais ou com quem viveu realmente a ditadura e que te explique o que foi o TARRAFAL, A GUERRA COLONIAL E O QUE ERA A PIDE (acho que basta só esta 3, porque há mais).

 

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

magadiba.

 

só quem viveu nesses tempos tem uma opinião valida. é impossivel para nós (porque julgo seres novita... apos 25 de abril), conseguirmos sentir o que eles passaram.

 

hoje és descriminado/a pelo teu aspecto... antigamente nem o podias ter.

 

hoje que mais que nunca dou valor à liberdade não me imagino a viver num pais sem ela.

 

ja para nem falar na pide... tu sabes o que foi a guerra colonial??? não entramos na 2ª guerra mundial... obvio... ali não ia buscar nada.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Nao estou aki para dar aulas de historia de portugal, mas sim para expressar a minha opiniao! caso nao concordem com as minha ideias... paciencia tb nao tou aki para concordarem nem para parecer bonito! mas que havia pao para tds havia e hoje em dia se keres pao ... tens que ter pelo menos 10 centimos, pedes a mae ou ao pai e nao tens nem pai nem mae para te darem 10 centimos, tens que esperar nao sei kto tempo para que, uma assistente social esteja disponivel, e kd esta disponivel ouves ah nao tem ar de kem precisa! enfim estamos em portugal? num pais k no 25 de abril grita paz e liberdade, e abaixo a ditadura com cravos vermelhos.. gritos esses que nao fazem sentido nenhum num pais que se recusa a ajudar kem precisa, k nao deveria discriminar as pessoas pelo aspecto .. gritos que sao bonitos aos ouvidos dos turistas, e de kem ganhou com o golpe militar de 1974 ! italianos, espanhois e por tdo o mundo dizem que foi uma revoluçao linda porque nao teve sangue e nao houve igual em td mundo! pois no pais deles houve massacre... mortes todos os dias!!!!

E salazar existiu nessa altura... e nao agiu komo os restante ditadores! nao deixava impune a oposiçao, prendia e torturava... mas nao tinha uma postura de tirano , nao andou a matar pessoas ..foi importante porque conseguiu seguir uma politica menos agressiva... mais ponderada! face as politicas que estavam implantadas na europa ! fechou as portas de portugal .. como medida de protecçao.. mas tb albergou refugiados da 2º guerra mundial !!! tirano??? talvez seja estaline que se fechou na russia e matava o seu povo nao dava de comer, e so trabalho trabalho e trabalho e gritava SOMOS COMUNISTAS!!! kem nao esta a favor ... morre! uma visao diferente do que é a vida... do valor da mesma ... enfim extremistas !!!

 

 

kiss&peace

 

 

Tens mesmo noção do que escreveste? :wacko:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Nao estou aki para dar aulas de historia de portugal, mas sim para expressar a minha opiniao! caso nao concordem com as minha ideias... paciencia tb nao tou aki para concordarem nem para parecer bonito!

 

kiss&peace

 

Axo q a tua resposta DingDong está aki !

Link to comment
Share on other sites

não entramos na segunda guerra mundial, é como quem diz, os nossos "celeiros" foram esvaziados para ajudar no esforço de guerra. As pessoas tinham um cartão que só podiam comprar 3 carcaças, não sei quanto de kilo de arroz, etc. passou-se muita fominha neste pais quando houve a 2º guerra

Link to comment
Share on other sites

Nao estou aki para dar aulas de historia de portugal, mas sim para expressar a minha opiniao! caso nao concordem com as minha ideias... paciencia tb nao tou aki para concordarem nem para parecer bonito!

 

kiss&peace

 

Axo q a tua resposta DingDong está aki !

 

Uma coisa é uma opinião...outra é dizer que não faltava comida e que salazar não mandava matar ninguém, são afirmações absurdas e completamente afastadas da realidade.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Nao estou aki para dar aulas de historia de portugal, mas sim para expressar a minha opiniao! caso nao concordem com as minha ideias... paciencia tb nao tou aki para concordarem nem para parecer bonito!

 

kiss&peace

 

Axo q a tua resposta DingDong está aki !

 

Kindernetic, isso que a magabida diz, é a mesma coisa que lançar pássaros para o ar e ver quem apanha.

Eu não entendo nada de automóveis ... por isso não tenho opiniões sobre isso. Se quizer ter alguma ideia sobre automóveis vou estudar sobre isso, ou então aprendo com aquilo que todos nós falamos e tiro conclusões com uma conversa bem feita. Não começo logo por dizer tipo "sou ignorante sobre este assunto, mas eu é que sei" - não admira.

Link to comment
Share on other sites

mas nao tinha uma postura de tirano , nao andou a matar pessoas

 

 

Só para dar um exemplo de uma das muitas pessoas que ele mandou matar, e nem sequer era um cidadão anónimo, tratava-se de um adversário político:

 

foto_HumbertoDelgado.jpg

 

General Humberto Delgado

 

É dele a célebre frase: "Obviamente, demito-o." Quando questionado sobre qual seria a sua atitude perante o Presidente do Concelho de Ministros (Salazar) se fosse eleito Presidente da República.

Link to comment
Share on other sites

O Hitler ao pé do Estaline foi um menino :ph34r:

 

 

essa tua fobia aos comunistas .. ai ai ..

 

Se sabes de Historia sabes q é verdade !

 

Se ainda não constaste com os teus olhos, devias faze-lo !

 

 

os nº falam por si... aqui não há comparação..

 

mas.. quem estendeu a mao ao estaline quando precisou dele ??

Link to comment
Share on other sites

O Hitler ao pé do Estaline foi um menino :ph34r:

 

 

essa tua fobia aos comunistas .. ai ai ..

 

Se sabes de Historia sabes q é verdade !

 

Se ainda não constaste com os teus olhos, devias faze-lo !

 

 

os nº falam por si... aqui não há comparação..

 

mas.. quem estendeu a mao ao estaline quando precisou dele ??

falas de quem??? ... foram tantos!!!

 

mas nao tinha uma postura de tirano , nao andou a matar pessoas

 

 

Só para dar um exemplo de uma das muitas pessoas que ele mandou matar, e nem sequer era um cidadão anónimo, tratava-se de um adversário político:

 

foto_HumbertoDelgado.jpg

 

General Humberto Delgado

 

É dele a célebre frase: "Obviamente, demito-o." Quando questionado sobre qual seria a sua atitude perante o Presidente do Concelho de Ministros (Salazar) se fosse eleito Presidente da República.

 

 

1146489272X1gEJ0ii2La93OA6.jpg

;)

Link to comment
Share on other sites

Isso do Humberto Delgado nunca fikou bem expikado ! Tal como o "acidente" do Sá carneiro ! -_-

 

o Rosa Casaco explicou muito bem!!

 

Para quem não sabe António Rosa Casaco foi um agente da PIDE (Polícia Internacional de Defesa do Estado), que chefiou a brigada que assasinou o General Humberto Delgado.

Link to comment
Share on other sites

Cada um acredita no k ker ! Esse sr k eu saiba nunca foi julgado por esse crime !

 

..."Chegou a estar exilado em Espanha e no Brasil. Foi julgado à revelia na década de 80 e condenado a oito anos de cadeia por crimes de falsificação, destruição de documentos e por ter pertencido à polícia política do Estado Novo.

 

Rosa Casaco morreu no início de Julho de 2006. Vivia em Cascais desde 2002, quando os mandados internacionais que pendiam sobre si foram cancelados."...

 

:blink:

 

O gajo fez uma entrevista ao expresso á uns anos em que se declarava "culpado". Não só de Humberto delgado como tambem de Eduardo Mondlane, o fundador e líder da Frelimo.

Link to comment
Share on other sites

Eu recordo-me dessa entrevista !

 

È semelhante a uma dada ha pouko pelo autor da Bomba do aviao onde morreu Sá Carneiro !

 

No entanto ele nunca foi julgado por essa morte ! Foi julgado por pertencer á organização !

 

È tal e qual Otelos e companhia limitada das FP-25 ! Eram tão inocentes q a Assembleia da Republica teve q os amnistiar ! -_-

Link to comment
Share on other sites

Pronto ok...o salazar não mandava pessoas...apenas desapareciam sem deixar rasto...X-Files :glare:

 

Quanto ao senhor Rosa Casaco, não só admitiu os actos acima referidos como também admitiu ter realizado muitos mais, tanto em Portugal como no estrangeiro, onde se deslocava incógnitamente para eliminar alguns opositores ao regime.

 

Atenção que não me identifico de maneira nenhuma com a esquerda, mas há factos a que nenhum de nós pode nem deve fazer vista grossa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Atenção que não me identifico de maneira nenhuma com a esquerda, mas há factos a que nenhum de nós pode nem deve fazer vista grossa.

 

és tu e eu -_-

 

nem masturbar-se decentemente um gajo consegue com a esquerda - se quiser um trabalho bem feito tem de recorrer sempre à direita :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!