Jump to content
×
×
  • Create New...

Animais Domésticos


JonHerer
 Share

Recommended Posts

Conversa Originada num outro topico.

 

 

 

Deixem as vossas impressões acerca do assunto.

 

 

 

Será apenas mais um capricho humano ter animais domésticos??

 

Será que os animais não se sentiriam mais felizes na liberdade da natureza??

 

Porque terão os Humanos tido esta necessidade de domesticar animais... conforto, alegria, necessidade, cooperação???

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Replies 201
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A castrarem os bichanos...

 

Seus animais! :P

 

 

 

mais vale castrar do k afogar gatinhos kd nascem ou abandona los !

è engraçado pensar se k é animalesco castrar animais, vai um dia à uniao zoolofila ou a gatis como o de sintra e dps diz me o que achas ;)

ate porque so podes ter ate 4 gatos, em casa, por questoes de higiene! se nao sao 4 sao 3 !

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

A castrarem os bichanos...

 

Seus animais! :P

 

 

 

mais vale castrar do k afogar gatinhos kd nascem ou abandona los !

è engraçado pensar se k é animalesco castrar animais, vai um dia à uniao zoolofila ou a gatis como o de sintra e dps diz me o que achas ;)

 

 

 

kiss&peace

 

 

O animalesco é impôr a nossa vontade em ter um animal de estimação... Dê por onde der...

 

Tanto fulgor em redor do aborto... Castrem mas é os gajos pah... :glare:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

ate porque so podes ter ate 4 gatos, em casa, por questoes de higiene! se nao sao 4 sao 3 !

Ainda bem que lá em casa é só um gato..... -_-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...E 4 Gatas!!! :gap:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

ate porque so podes ter ate 4 gatos, em casa, por questoes de higiene! se nao sao 4 sao 3 !

Ainda bem que lá em casa é só um gato..... -_-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...E 4 Gatas!!! :gap:

todos os 5 sao lindoooossssssssss :wub:

 

 

 

aiii a minha gata q saudades q tenho dela!!!

Link to comment
Share on other sites

A castrarem os bichanos...

 

Seus animais! :P

 

 

 

mais vale castrar do k afogar gatinhos kd nascem ou abandona los !

è engraçado pensar se k é animalesco castrar animais, vai um dia à uniao zoolofila ou a gatis como o de sintra e dps diz me o que achas ;)

 

 

 

kiss&peace

 

 

O animalesco é impôr a nossa vontade em ter um animal de estimação... Dê por onde der...

 

Tanto fulgor em redor do aborto... Castrem mas é os gajos pah... :glare:

 

 

o gato ja esta tirado do seu habitat natural ! nao esta no seu meio, se é k me faço entender! O meu gato vai ser castrado e pronto é uma decisao que tomei, porque quando andei a procura de um gato, deparei me com uma realidade estupidamente estupida, milhares de animais, milhares de gatos e caes de raça ou nao, em gatis e canis, tudo porque ha muita gente a pensar como tu! reproduçao de animais de estimaçao em massa ! é bonito mas esses animaizinhos precisam de cuidados e de atençao e posso garantir te k nao é numa jaula em gatis que encontram essa atençao !

Para nao falar dos animais doentes que ha nesses gatis e canis! Ha que haver um controlo, porque se nao continuamos komo estamos, kada vez mais animais a irem para o matadouro, ou a morrerem sozinhos numa jaula !

e eu nao vou contribuir para isso !

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

o gato ja esta tirado do seu habitat natural ! nao esta no seu meio, se é k me faço entender! O meu gato vai ser castrado e pronto é uma decisao que tomei, porque quando andei a procura de um gato, deparei me com uma realidade estupidamente estupida, milhares de animais, milhares de gatos e caes de raça ou nao, em gatis e canis, tudo porque ha muita gente a pensar como tu! reproduçao de animais de estimaçao em massa ! é bonito mas esses animaizinhos precisam de cuidados e de atençao e posso garantir te k nao é numa jaula em gatis que encontram essa atençao !

Para nao falar dos animais doentes que ha nesses gatis e canis! Ha que haver um controlo, porque se nao continuamos komo estamos, kada vez mais animais a irem para o matadouro, ou a morrerem sozinhos numa jaula !

 

Kiss&peace

 

Vais ter de arranjar outro argumento, pois o apresentado não é de nada convincente.

 

Reproduçao de animais de estimação em massa???!!!!

 

Foi isto que concluíste da minha intervenção???

 

Apenas não concordo, uma vez mais, com a arrogância humana em relação aos co-habitantes deste mundo.

 

Castrar o bicho, assim como disseste é uma decisão tua que demonsta perfeitamente a falta de respeito em relação à vida em causa.

 

Se não tens condições para manter um gato na sua integridade física, simplesmente não o tens.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

o gato ja esta tirado do seu habitat natural ! nao esta no seu meio, se é k me faço entender! O meu gato vai ser castrado e pronto é uma decisao que tomei, porque quando andei a procura de um gato, deparei me com uma realidade estupidamente estupida, milhares de animais, milhares de gatos e caes de raça ou nao, em gatis e canis, tudo porque ha muita gente a pensar como tu! reproduçao de animais de estimaçao em massa ! é bonito mas esses animaizinhos precisam de cuidados e de atençao e posso garantir te k nao é numa jaula em gatis que encontram essa atençao !

Para nao falar dos animais doentes que ha nesses gatis e canis! Ha que haver um controlo, porque se nao continuamos komo estamos, kada vez mais animais a irem para o matadouro, ou a morrerem sozinhos numa jaula !

 

Kiss&peace

 

Vais ter de arranjar outro argumento, pois o apresentado não é de nada convincente.

 

Reproduçao de animais de estimação em massa???!!!!

 

Foi isto que concluíste da minha intervenção???

 

Apenas não concordo, uma vez mais, com a arrogância humana em relação aos co-habitantes deste mundo.

 

Castrar o bicho, assim como disseste é uma decisão tua que demonsta perfeitamente a falta de respeito em relação à vida em causa.

 

Se não tens condições para manter um gato na sua integridade física, simplesmente não o tens.

ya, e deixamos os gatos a morrer à fome na rua?

 

 

ja n tamos propriamente no seculo 14.... :huh:

Link to comment
Share on other sites

Para mim é o argumento que me faz tomar esta decisao! mas talvez se fores a um matadouro ou a um gatil ou simplesmente a jardins onde tds os dias aparecem gatos e caes mortos, pode ser que te sensibilizes ! Eu tenho um gato e nao uma gata! kis ter um gato por essa razao! ja tive mais gatos, o ultimo tb castrei porque ele ia viver num apartamento e ia estar em sofrimento,alem de estar com uma infecçao urinaria e ter sido obrigada a castra lo ! morar num 3 andar e nao conseguir ir as gatas deve ser incomodo!

Alem de que a sexualidade nos animais é diferente da dos humanos!

Pode ser que um dia vejas o k eu vi e dps dizes me o k achaste !

aki podes ver uma minima parte do que estou a falar

 

http://www.felinus.org/

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Para mim é o argumento que me faz tomar esta decisao! mas talvez se fores a um matadouro ou a um gatil ou simplesmente a jardins onde tds os dias aparecem gatos e caes mortos, pode ser que te sensibilizes ! Eu tenho um gato e nao uma gata! kis ter um gato por essa razao! ja tive mais gatos, o ultimo tb castrei porque ele ia viver num apartamento e ia estar em sofrimento,alem de estar com uma infecçao urinaria e ter sido obrigada a castra lo ! morar num 3 andar e nao conseguir ir as gatas deve ser incomodo!

Alem de que a sexualidade nos animais é diferente da dos humanos!

Pode ser que um dia vejas o k eu vi e dps dizes me o k achaste !

aki podes ver uma minima parte do que estou a falar

 

http://www.felinus.org/

 

kiss&peace

 

 

Pois.... Egoísmo...

Eu, e o meu gato e a minha vontade.... Enfim...

 

E tanta gente a passar fome.... B)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Para mim é o argumento que me faz tomar esta decisao! mas talvez se fores a um matadouro ou a um gatil ou simplesmente a jardins onde tds os dias aparecem gatos e caes mortos, pode ser que te sensibilizes ! Eu tenho um gato e nao uma gata! kis ter um gato por essa razao! ja tive mais gatos, o ultimo tb castrei porque ele ia viver num apartamento e ia estar em sofrimento,alem de estar com uma infecçao urinaria e ter sido obrigada a castra lo ! morar num 3 andar e nao conseguir ir as gatas deve ser incomodo!

Alem de que a sexualidade nos animais é diferente da dos humanos!

Pode ser que um dia vejas o k eu vi e dps dizes me o k achaste !

aki podes ver uma minima parte do que estou a falar

 

http://www.felinus.org/

 

kiss&peace

 

 

Pois.... Egoísmo...

Eu, e o meu gato e a minha vontade.... Enfim...

 

E tanta gente a passar fome.... B)

por essa ordem de ideias deviamos comer gatos?? :huh:

Link to comment
Share on other sites

Foi a minha escolha de ter um gato, por isso sou responsavel por ele !!!

E pelas sementinhas dele kero que ele tenha uma ninhada mas tb kero estar a par de kem é a gata, se ele for para o telhado a gata dps de acasalar baza se leva gatinhos e o k sera desses meu netinhos ??? morrem atropelados? ou com fome? ou com um virus marado ! enfim kada um assume as suas responsabilidades, se nao tenho kontrolo sob a cena o melhor é mesmo castrar! ate o veterinario do meu gato, me aconselhou faze lo o kto antes!

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

por essa ordem de ideias deviamos comer gatos?? :huh:

 

E porque não?

Comemos coelhos e lebres e animais afim não??

 

Seria uma bela maneira de acabar em dignidade... no tacho de barro, a matar a fome ao próximo...

 

 

 

Foi a minha escolha de ter um gato, por isso sou responsavel por ele !!!

E pelas sementinhas dele kero que ele tenha uma ninhada mas tb kero estar a par de kem é a gata, se ele for para o telhado a gata dps de acasalar baza se leva gatinhos e o k sera desses meu netinhos ??? morrem atropelado? ou com fome? ou com uma virus marado ! enfim kada um assume as suas responsabilidades, se nao tenho kontrolo sob a cena o melhor é mesmo castrar! ate o veterinario do meu gato, me aconselhou faze lo o kto antes!

kiss&peace

 

Deves estar a brincar, certo??!!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nao ! estou a falar a serio !

Da ultima vez k fui ao vet com ele , faz agora 2 meses o vet disse me " vais castrar o gato? Da proxima vez que ca vieres falamos sobre isso !" e eu disse lhe k estava a pensar castra lo mas queria que ele tivesse primeiro uma ninhada. ele ainda nem um ano tem nao penso faze lo ja. apesar de nao haver idade para castrar gatos aahahah! mas acho que vou esperar mais um tempo ! e o vet fez sim com a cabeça e disse k o melhor era mesmo castrar tanto por causa das infecçoes urinarias k sao comuns nos gatos, como por causa do descontrolo de natalidade que ha hoje em dia !

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

melhor seria se eu tivesse muitos gatos!!

castrar gatos nao é assim tao karo !

ele ganharia mais se eu tivesse 3 gatos do que se castra se o psy ! portanto acho que nao é por ai !

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

ya, e deixamos os gatos a morrer à fome na rua?

 

 

ja n tamos propriamente no seculo 14.... :huh:

 

 

 

OI! PÁRA TUDO!!!!! AGORA!!!!!

 

os gatos não morrem de fome, principalmente na rua. é isso e de envenenamento (não conseguem envenenar um gato, a não ser á força)

E no século 14 os gatos ainda não estavam domesticados.

 

é apenas um áparte.

 

;)

 

Piu!

Link to comment
Share on other sites

li na net que um gato castrado tem normalmente uma longevidade bastante maior que um gato de rua assim como menos probabilidade de apanhar doenças.

 

embora não tenha dinheiro para mandar castrar o meu tou seriamente a pensar em aprender a fazer eu proprio a operação. pode ser que os tomatinhos ainda deem para fazer uma omolete.

 

desculpa se te feri alguma susceptibilidade (especialmente se fores vegetariana porque caso contrário encontro no teu comentário alguma hipocrisia)

 

quem os tem e lhes dá carinho e atenção sabe porque é que os castra à semelhança da maneira como fomos castrados pelos nossos pais :gap:

 

e digo mais se eu tivesse sido castrado não tinha um terço dos problemas que tenho actualmente :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Pois.. eu ia dizer precisamente isso Gooyz..

 

 

Um gato não morre á fome na rua.. por alguma coisa dizem que teem nao sei quantas vidas..

 

 

Já agora.. o gato foi inventado pelo humano.. tal como o cão

 

 

Uma adaptação dos gatos selvagens africanos. São menores e menos agressivos (em relação aos seres humanos). Os egípcios utilizavam-nos como caçadores de ratos e veneravam-nos como deuses. Existem várias histórias sobre os gatos.

 

Provavelmente, quando as pessoas começaram a se dedicar à agricultura, os gatos vieram a fazer parte da vida delas. Por ser um caçador, ele tinha a função de acabar com os ratos, que invadiam os lugares onde eram armazenadas as comidas.

 

Na Europa cristã, por muitos séculos o gato teve posição privilegiada, porém, no início da Idade Média a situação mudou. Juntamente com as bruxas, os gatos foram punidos e tidos como criaturas do diabo e muitas vezes eram queimados junto com as mulheres acusadas de bruxaria ou mesmo sozinhos.

 

Depois, devido a ser um ótimo caçador, o gato foi aceito novamente nas casas e nos navios, para acabar com os roedores. Até hoje o gato encontra-se em ascensão, depois de ocupar o posto de caçador de ratos por muito tempo, os gatos passaram a ser utilizados como acessórios em eventos sociais pelas damas.

 

Nessa época o gato começou a ser modificado para exposições, começando assim a criação de raças puras ou com pedigree. A primeira grande exposição de gatos aconteceu em 1871, em Londres, e esse interesse em expor gatos propagou-se por toda a Europa.

 

 

 

 

Acho mal castrarem os bichos.. se são muitos.. então deixem-nos ir para a rua.. se há tantos gatos é porque as pessoas assim quiseram.. se vivessem selvagens.. como os seus parentes africanos.. morriam muitos mais,, pela lei da sobrevivência,, e o gato seria uma espécie muito mais forte,, isto é darwin.. não é preciso pensar muito paa chegar a esta conclusão..

 

 

Isto é tipico do humano... inventam as coisas.. criam problemas e arranjam maneiras radicais de os resolver...

 

Concordo que demonstra egoismo...

 

 

Imaginem-se sendo os gatos selvagens.. que foram levados para caçar ratos.. que mais tarde foram apaparicados pelas senhoras da classe alta.. e que nos dias de hoje são castrados para não se reproduzirem... e quem o faz ainda afirma que é para o bem... acho um absurdo.. não seria o gato muito mais feliz se ainda fosse selvagem???

 

quando falo no gato,, falo em cães, porcos espinho, hamsters , esquilos , ect. ect... caprichos humanos que não conseguem respeitar o próximo...

 

è muito giro ter um cão.. mas será que é giro para o cão ter um dono??

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

entao vcs axam q n deviamos ter animais domestikos? n deviamos domestikar os animais?

 

 

 

 

ja agr..este topiko n tem nada haver c o q andamos aki a debater..deviamos criar um novo topiko...aki era um topik p arranjar gato a ir "comer" a minha gata :D

 

Loladaaaaa

Link to comment
Share on other sites

claro que quem pergunta se é o cão gosta de ter dono é alguem que nem sequer liga muito a animais.

 

tu gostavas de ter um bom terreno para brincar e não fazer nenhum - comida à descrição - ser massagado frequentemente por mãos muito mais habilidosas do que as tuas e ter uma ou mais concubinas à tua disposição sem ter medo da concorrencia?????

 

dito assim até nem parece muito mau

 

e acredita que o cão gosta do dono - como nunca mais irá gostar de ninguem

 

isto se for uma relação de amor porque se um tipo tem um cão ou um gato só por ter... :rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

só dizem barbaridades..

 

o gato é o unico animal que foi domesticado.. e que voltou ao estado selvagem de seguida...

 

é a unica especie em que encontras individuos domesticados e individuos em puro estado selvagem...

 

 

tenho agora uma gata em casa que não é minha durante uns tempos..

eu nunca na vida terei um animal em casa.. nunca..

 

acho o acto de ter um animal em casa(principalmente na cidade) algo de um injustiça tremenda...

Link to comment
Share on other sites

Isso é um bocado difícil de se ter uma opinião concreta.. eu falo por mim..

 

 

Nunca tive animais domésticos.. mas obviamente que sempre tive contacto com eles.

 

 

É complicado imaginar a vida sem animais domesticados.. e obviamente que os há bem felizes e saudáveis..

 

Mas penso que qualquer animal livre seja bem mais feliz,,,

 

 

 

Há animais sem os quais o ser humano nunca poderia ter evoluído/sobrevivido.. mas os que hoje em dia são motivo de alegria e dependência humana.. não passam de capricho..

 

 

É contraditório o meu ponto de vista.. até para mim,,, mas mais depressa aceito um cão de caça do que um de quintal...

 

 

 

 

 

é a unica especie em que encontras individuos domesticados e individuos em puro estado selvagem...

 

 

 

 

Essa ai é bem verdade..

 

 

O meu pai tem uma casa assim velhota que é o passatempo de Bricolage dele.. lololol

 

 

Começou por dar comer a uma gatita que lá aparecia..

 

Hoje perde-se a conta ao numero de gatos que lá andam..

 

 

A unica que vem pedir festas é essa mesma gatita.. ou outros são bravos como tudo... nem te deixam por-lhes bem a vista em cima

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

só dizem barbaridades..

 

o gato é o unico animal que foi domesticado.. e que voltou ao estado selvagem de seguida...

 

é a unica especie em que encontras individuos domesticados e individuos em puro estado selvagem...

 

 

tenho agora uma gata em casa que não é minha durante uns tempos..

eu nunca na vida terei um animal em casa.. nunca..

 

acho o acto de ter um animal em casa(principalmente na cidade) algo de um injustiça tremenda...

 

 

Existem cães selvagens anjuna... Dão pelo nome de Dingos e habitam principalmente a Austrália.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

se tiveres uma gata em casa os gatos que andam na rua mijam-te o quintal todo e é um cheiro insuportavel.

 

para além das doenças que podem transmitir

 

o gato tem actualmente uma esperança média de vida muito maior que alguma vez teve fruto do desenvolvimento da medicina veterinária

 

e o meu gato é a coisa mais fofinha que existe neste mundo e só não sei se o capo porque é uma responsabilidade enorme pois uma vez capados ficam dependentes de ti para sempre. (ou pelo menos tem menos chances de se safar na rua)

 

ele anda à solta na rua (porque eu o meto na rua quando saio para ele se ir habituando) e sempre que estou em casa anda atrás de mim como um cachorrinho.

 

sempre que me sento ou deito no sofá ele salta para cima de mim e tenta meter a sua cabecinha no meu sovaco

 

sim é amor e é reciproco... se tem animais acho bem que critiquem e troquem ideias fundamentadas que eu sou o primeiro a tentar aprender alguma coisa mas se não tem não ofendam quem tem e lhes dá carinho amor e trabalha para os sustentar

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Conversa que começou num outro Tópico

 

 

 

 

 

 

ps: se acharem um subtítulo melhor digam

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

só dizem barbaridades..

 

o gato é o unico animal que foi domesticado.. e que voltou ao estado selvagem de seguida...

 

é a unica especie em que encontras individuos domesticados e individuos em puro estado selvagem...

 

 

tenho agora uma gata em casa que não é minha durante uns tempos..

eu nunca na vida terei um animal em casa.. nunca..

 

acho o acto de ter um animal em casa(principalmente na cidade) algo de um injustiça tremenda...

 

 

Existem cães selvagens anjuna... Dão pelo nome de Dingos e habitam principalmente a Austrália.

 

consideram-se um sub - especie do lobo

 

evoluiu a partir do lobo e não do cão.. ;)

 

isto pelo que li e ouvi...

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dingo

Link to comment
Share on other sites

sim é amor e é reciproco... se tem animais acho bem que critiquem e troquem ideias fundamentadas que eu sou o primeiro a tentar aprender alguma coisa mas se não tem não ofendam quem tem e lhes dá carinho amor e trabalha para os sustentar

 

Eehh lá Tribolik...

Bem do fundo do coração... :lol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

se ele é tão infeliz assim e tão contra natura estar em casa comigo... porque é que ele está sempre à minha espera e até salta para as minhas costas quando chego a casa e quando estou no estudio a ensaiar

 

é do fundo do coração e é do mais verdadeiro que possa existir porque ao contrario de muitas pessoas os animais são muito sinceros (especialmente os gatos ao contrario do que dizem para ai) e muito expressivos e sei mais facilmente se o gato gosta de mim ou não - está chateado ou não do que esse bicho (esse sim num estagio de evolução ainda algo embrionario e selvagem) a que chamam de mulher.

 

é obvio que preferia não castrar o gato mas também não quero que ele fique como o gato da minha avó - zarolho por andar na rua às gatas :unsure:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

se ele é tão infeliz assim e tão contra natura estar em casa comigo... porque é que ele está sempre à minha espera e até salta para as minhas costas quando chego a casa e quando estou no estudio a ensaiar

 

 

Tens razão... não digo que o animal não seja feliz.. mas é como tudo... se nunca tivesses visto televisão,, ou ouvido musica.. nem lhe davas valor...

 

 

Esse bicho de que falas,, nunca conheceu um mundo diferente.. nem teve essa oportunidade,, de viver selvagem como os seus parentes... é nisso que acho a atitude do ser humano egoista.. mas como é com os gatos é com todos os animais..

 

 

Mas também é verdade que só digo isto pois nunca tive gatos nem cães que fossem meus próximos.... nem quero,,

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

 

consideram-se um sub - especie do lobo

 

evoluiu a partir do lobo e não do cão.. ;)

 

isto pelo que li e ouvi...

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dingo

 

 

E o cão, não partilha a origem com o lobo?? :)

 

 

não

 

deriva DO lobo...

 

Ohohoh sr. Anjuna...

 

Se deriva do lobo partilha a origem...

 

 

Já agora Jonherer...

 

Já que mudaste o tópico, deverias tê-lo feito do início, uns post antes.

Assim perde o sentido.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tá bem vou ver isso melhor,, pareceu-me ser a partir dali..

 

 

 

Mas...

 

 

 

Não achas que seria razão para mudar é?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

e o acto de domesticar um animal é uma forma segura de previnir a sua extinção - isso parece-me mais que obvio -_-

 

 

Bom, pelos vistos não...

Começam a castrar a bicharada... lá se vão as gerações futuras.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

se ele é tão infeliz assim e tão contra natura estar em casa comigo... porque é que ele está sempre à minha espera e até salta para as minhas costas quando chego a casa e quando estou no estudio a ensaiar

 

 

Tens razão... não digo que o animal não seja feliz.. mas é como tudo... se nunca tivesses visto televisão,, ou ouvido musica.. nem lhe davas valor...

 

 

Esse bicho de que falas,, nunca conheceu um mundo diferente.. nem teve essa oportunidade,, de viver selvagem como os seus parentes... é nisso que acho a atitude do ser humano egoista.. mas como é com os gatos é com todos os animais..

 

 

tás enganado

 

ele vivia na rua -_- encontrei-o com 1 mês - mês e meio cheio de fome e frio e mesmo antes da primeira grande tempestade do inverno passado

 

alias ele é que me encontrou a mim - ouvi um gatinho a berrar desalmadamente e quando dei por isso já ele tinha trepado por mim acima. levei-o para casa e quando fechei a porta desatou a chover torrencialmente e a trovejar.

 

eu não gosto de animais dentro de casa nem tão pouco alguma vez fiz tensões de ter um - tentei dá-lo mas o amor muda-nos a forma de pensar e por essa mesma razão é que acho que certos comentários vossos algo ofensivos :(

 

Detsail - achas que o pessoal castra os seus gatos sem eles terem procriado primeiro pelo menos uma vez?

até pode ser que o façam mas os outros compensam - só na minha rua contei eu 14 gatos - vivem lá mais gatos que pessoas

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Já andei a ver e sinceramente parece-me que a conversa só começou a mudar de rumos mesmo quando se falou em castrar o gato.

 

 

Mas se achas que fica desenquadrado agradeço que me rectifiques e me digas então desde onde. :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Também me confudiram, assim entretanto :blink::blink:

 

Arre.

 

 

se interpretassem as palavras no seu devido significado já percebiam ! ;)

 

 

tu disseste que o o dingo é um cão selvagem..

 

eu disse que não ... disse que o cão e dingo são especies com a mesma origem mas diferentes...

 

disse que o dingo é uma especie que partilha a mesma origem que o cão mas não deriva deste como tu disseste...

 

já o gato é diferente.... aqui sim podes dizer que tens gatos selvagens e domesticos .. sim porque são todos gatos , todos tem a mesma estrutura de adn.. ;)

 

so tava a ser um pouco rigoroso com as palavras

Link to comment
Share on other sites

se ele é tão infeliz assim e tão contra natura estar em casa comigo... porque é que ele está sempre à minha espera e até salta para as minhas costas quando chego a casa e quando estou no estudio a ensaiar

 

 

Tens razão... não digo que o animal não seja feliz.. mas é como tudo... se nunca tivesses visto televisão,, ou ouvido musica.. nem lhe davas valor...

 

 

Esse bicho de que falas,, nunca conheceu um mundo diferente.. nem teve essa oportunidade,, de viver selvagem como os seus parentes... é nisso que acho a atitude do ser humano egoista.. mas como é com os gatos é com todos os animais..

 

 

tás enganado

 

ele vivia na rua -_- encontrei-o com 1 mês - mês e meio cheio de fome e frio e mesmo antes da primeira grande tempestade do inverno passado

 

alias ele é que me encontrou a mim - ouvi um gatinho a berrar desalmadamente e quando dei por isso já ele tinha trepado por mim acima. levei-o para casa e quando fechei a porta desatou a chover torrencialmente e a trovejar.

 

eu não gosto de animais dentro de casa nem tão pouco alguma vez fiz tensões de ter um - tentei dá-lo mas o amor muda-nos a forma de pensar e por essa mesma razão é que acho que certos comentários vossos algo ofensivos :(

 

 

 

 

Fui logo o primeiro a admitir que a minha visão da coisa pode ser um bocado insensível devido a nunca ter tido animais domésticos.. tive um peixe e uma tartaruga, mas isso não conta.

 

 

 

 

E nesse caso em que o bicho procurou o melhor para a sua sobrevivência.. e te encontrou a ti..

 

 

Só lhe tenho a desejar boa sorte :gap:

 

 

 

Kidding,

 

 

 

 

o meu ponto é mais o de colocar todos os animais no mesmo pedestal...

 

 

Os gatos foram domesticados por serem úteis.. e isso levou a uma evolução completamente diferente e dependente dessa espécie.

 

Concerteza se fosse uma ratazana a vir pedir-te abrigo e a trepar-te pelas costas acima,, a tua reação não seria a mesma..

 

Até porque a ratazana evoluiu naturalmente..

 

 

PorquÊ?? nunca deu geito ao homem

 

è nesse ponto que considero egoísmo...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Já andei a ver e sinceramente parece-me que a conversa só começou a mudar de rumos mesmo quando se falou em castrar o gato.

 

 

Mas se achas que fica desenquadrado agradeço que me rectifiques e me digas então desde onde. :)

 

é obvio que quando penso se devo de castrar o Pinoquio fico algo baralhado e voces tão me a baralhar mais ainda é só isso :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

tu disseste que o o dingo é um cão selvagem..

 

eu disse que não ... disse que o cão e dingo são especies com a mesma origem mas diferentes...

 

disse que o dingo é uma especie que partilha a mesma origem que o cão mas não deriva deste como tu disseste...

 

já o gato é diferente.... aqui sim podes dizer que tens gatos selvagens e domesticos .. sim porque são todos gatos , todos tem a mesma estrutura de adn.. ;)

 

so tava a ser um pouco rigoroso com as palavras

 

O dingo (Canis lupus dingo) é uma sub-espécie de lobo, assim como o cão doméstico, originária da Ásia e que se encontra actualmente em estado selvagem na Austrália e sudeste asiático. A origem dos dingos permanece incerta mas crê-se que resultem de uma das primeiras domesticações do lobo.

 

 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Canidae

Género: Canis

Espécie: lupus dingo

 

Lobo-cinzento (Canis lupus) é um mamífero pertencente à família dos canídeos, gênero Canis.

O lobo-cinzento é um cão selvagem que vive nas planícies sem árvores das regiões peri-árticas.

 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Canidae

Género: Canis

Espécie: C. lupus

 

O cão, também comumente chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal doméstico. Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100.000 anos

 

Reino: Animal

Filo: Cordado

Classe: Mamífero

Ordem: Carnívoro

Família: Canídeo

Género: Canis

Espécie: C. lupus

Subespécie: C. l. familiaris

 

 

 

Ora bem,

Se o lobo é dado como um cão no estado selvagem, o cão, um lobo domesticado e sendo o dingo um retrocesso desse processo de domesticação, em conclusão são todos o mesmo animal em estados diferente.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

tu disseste que o o dingo é um cão selvagem..

 

eu disse que não ... disse que o cão e dingo são especies com a mesma origem mas diferentes...

 

disse que o dingo é uma especie que partilha a mesma origem que o cão mas não deriva deste como tu disseste...

 

já o gato é diferente.... aqui sim podes dizer que tens gatos selvagens e domesticos .. sim porque são todos gatos , todos tem a mesma estrutura de adn.. ;)

 

so tava a ser um pouco rigoroso com as palavras

 

O dingo (Canis lupus dingo) é uma sub-espécie de lobo, assim como o cão doméstico, originária da Ásia e que se encontra actualmente em estado selvagem na Austrália e sudeste asiático. A origem dos dingos permanece incerta mas crê-se que resultem de uma das primeiras domesticações do lobo.

 

 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Canidae

Género: Canis

Espécie: lupus dingo

 

Lobo-cinzento (Canis lupus) é um mamífero pertencente à família dos canídeos, gênero Canis.

O lobo-cinzento é um cão selvagem que vive nas planícies sem árvores das regiões peri-árticas.

 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Carnivora

Família: Canidae

Género: Canis

Espécie: C. lupus

 

O cão, também comumente chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal doméstico. Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100.000 anos

 

Reino: Animal

Filo: Cordado

Classe: Mamífero

Ordem: Carnívoro

Família: Canídeo

Género: Canis

Espécie: C. lupus

Subespécie: C. l. familiaris

 

 

 

Ora bem,

Se o lobo é dado como um cão no estado selvagem, o cão, um lobo domesticado e sendo o dingo um retrocesso desse processo de domesticação, em conclusão são todos o mesmo animal em estados diferente.

 

lolololo

 

 

o termos cão selvagem é maioria das vezes incorretamente utilizado..

mas o que escreves só da razão ao que disse.. analisando pelas info das especies ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é melhor abrir um topico sobre a evolução do Dingo.. -_-

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

e nem sequer me conheces pessoalmente fará se conhecesses :gap:

 

;)

 

Se calhar é melhor abrir um topico sobre a evolução do Dingo.. -_-

 

epá vê-lá é bem onde é que esse tópico começa

 

não queremos cá tópicos descontextualizados :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Lá em casa temos 1 gatinho...castrado!

 

Ele é feliz...isso vos digo com toda a certeza...não estão bem a ver as mimalhices que ele faz quando nós chegamos a casa...e eu tenho bichinhos em casa desde que nasci...deixei de ter cães desde que o meu último morreu, porque cheguei à conclusão de que não tenho vida, nem feitio para cães...

 

O cão é super dependente do dono...

 

O gato adora o seu território...

 

São animais completamente diferentes a nível de feitio e vivência...

 

Compreendo que as pessoas achem uma curldade castrar os animais, mas já viram a minoria a que estas castrações dizem respeito??? Quantos mais não se reproduzem como "coelhos" porque vivem na rua e não têm ninguém que os ajude? Reproduzem-se aos milhões...lutam uns contra os outros e apanham doenças graves como um meu já apanhou ( por n ser castrado) chamada FIV, correspondente à SIDA! Sofri muito ao ver o meu gatinho cada vez pior...gastei rios de dinheiro a tentar salvá-lo, para no final, ter que lhe "dar descanso" porque o pobre do Blue n tinha hipóteses!!!

 

Uma coisa é as pessoas terem animais para se exibirem...mas a partir do momento em que prescindes de alguns dos teus prazeres para poder dar mais alguma coisa aos teus animais, eu considero isso amor e dedicação, assim como eles têm por nós...

 

Eu não quero arriscar um dia arrepender-me de o dizer, mas aposto que muitos gostariam de ter a sorte que têm alguns Adoptados, porque são livres ( os nossos 5 saem p a rua) e não estão em perigo de lutas, doienças, filhotes a nascer todos os 2 ou 3 meses...etc...

 

O Cuped antes estava num 3º andar...agora tem uma casa, onde sai todos os dias...e...uiiiii...que feliz ele é... ;) you bet!!!

 

Castrar os animais, quando não podemos deixá-los procriar aos milhares é um acto de amor...porque eles não sofrem com os seus instintos, imaginem o que é um gato marcar territótrio em todo o apartamento à espera que a princesa encantada chegue, mas...tadinho...ela n voa!!! :lol:

 

Agora sim ;) é um gato livre...n tem necessidades sexuais, o que o afasta das guerras, mas permite andar a brincar c as suas "manas"...esperar os donos aos final do dia...e receber milhões de mimos cada vez que alguém chega a casa... :wub: podem ser felizes...e muito!!!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é melhor abrir um topico sobre a evolução do Dingo.. -_-

 

 

Mas o Dingo é um belo exemplo do egoísmo/repercursões da domesticação.

 

Ao retornar ao seu estado selvagem, tornou-se mais agressivo do que era originalmente o lobo.

 

Detsail - achas que o pessoal castra os seus gatos sem eles terem procriado primeiro pelo menos uma vez?

até pode ser que o façam mas os outros compensam - só na minha rua contei eu 14 gatos - vivem lá mais gatos que pessoas

 

Não sei se castram pré ou pós procriação.

O conceito de castração em si é egoísta e desrespeitoso. É feito a pensar maioritáriamente no conforto humano, não no conforto do animal. E qualquer que seja o argumento utilizado para sustentar tal acto, é um argumento concebido para retirar a responsabilidade de quem o usa.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

olha que não sei :mellow:

 

acho que eu tinha tido uma vida bem mais confortavel se fosse castrado -_-

 

 

E uma voz muito mais aguda. :lol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

ha uns anos tive um gato ( o petrus), era lindo. Um belo dia foi as gatas. so apareceu passado um mes a vomitar se todo e a borrar se. Fui ao vet e a partir dai ele so podia comer comida de dieta para gatos! passado uns anitos mudei me para um apartamento e resolvemos castrar o petrus ! ele continuou cheio de energia, mimoso e gordo. Dizem k os gatos engordam mto dps de serem castrados mas o petrus nao engordou ! passado mais uns anitos mudei me para uma casa e ele andava la td feliz da vida ! eu ia visita lo aos fds ( porque ele tava em casa da minha mae , no alentejo) ate k um belo fds notei k ele estava com o pelo muito baço e nao me largou o fds td eu, eu percebi logo que ele nao tava bem e pedi a minha mae para o levar ao vet. mas tive que me vir embora para lisboa ! na segunda feira o petrus morreu! a infecçao voltou ao de cima porque as estupidas das visinhas andavam a dar lhe restos ! apesar de eu ter pedido para nao o fazerem !

o petrus foi o meu companheiro durante 10 anos e custou me imenso

Passados 4 anos resolvi ter novamente um gato! O doido do psy ! que veio ca para casa com coriza! andei a voltas em veterinarios, e a dar lhe montes de remedios pk nao me sabiam dizer o que era! ate que encontrei um bom vet que olhou e disse "isto é coriza nao ha k enganar"! la lhe dei mais uns comprimidos e gotas e agora esta bom, ja nao espirra a casa tda com sangue !

Para quem nao sabe coriza é a inflamação da mucosa nasal, acompanhada eventualmente de espirros, secreção e obstrução nasal. No popular ou coloquial pode-se usar "nariz escorrendo".

O psy estava num parque de campismo com mais nao sei ktos gatos, a quem algumas pessoas dao komida ! e outras envenenam porque nao estao para suportar os cheiros nem animais nas ferias ! estes animais nao teem condiçoes nenhumas!

Daki a uns meses vou castra lo pelos varios motivos que ja dei em posts anteriores!

Ja tive varios gatos incluindo uma gata k nao esterelizei e teve uma ninhada! comeu os filhos todos o ultimo k komeu ja tinha 2 meses! eles desapareciam e ninguem sabia para onde, ate k vi a estupida da gata com a cabeça do gatinho na boca! e passei me ! mas nao matei a gata ahahahah ! dei a ! ela era siamesa completamente doida!

 

enfim ja tive desde caes a gatos a tartarugas, cagados , peixes, passaros, uma barata !

mas de todos sem duvida nenhuma que o gato é o melhor companheiro!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

 

Detsail - achas que o pessoal castra os seus gatos sem eles terem procriado primeiro pelo menos uma vez?

até pode ser que o façam mas os outros compensam - só na minha rua contei eu 14 gatos - vivem lá mais gatos que pessoas

 

Não sei se castram pré ou pós procriação.

O conceito de castração em si é egoísta e desrespeitoso. É feito a pensar maioritáriamente no conforto humano, não no conforto do animal. E qualquer que seja o argumento utilizado para sustentar tal acto, é um argumento concebido para retirar a responsabilidade de quem o usa.

 

 

concordo...

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, trata-se de amor, dedicação, paixão pelos animais etc. isto porque eles sentem-se bem com os seus donos e gostam de nós é muito simples, mas por outro lado se os animais forem vitimas de maus tratos ai já se pode dizer que é egoismo por parte do ser humano. E também há outras variantes dentro deste tema que passa pela utilização dos animais para negócio, lutas de cães, etc

Link to comment
Share on other sites

Question: Can a female and a male cat that have both been spaded and neutered still have sex?

I didn't really know. I guess they do. See if you all know for sure.

 

Answers:

They can, they do have the ability.

However, they don't usually go at if they are fixed because they don't have the raging hormones anymore.

 

Other Answers:

Yes; just like a man/woman that is fixed.

 

http://www.qeok.com/cats/2261-2-cats.html

 

Não é à toa que quando andava com a ideia de ter dois gatos (um macho e uma fêmea) em casa e fui à União Zoofila, todos os gatos que lá tinham para adopção estavam esterelizados. Não me venham dizer que as pessoas (alguns deles veterinários) que dedicam a vida a tomar conta dos animais "de rua" voluntáriamente não sabem o que estão a fazer ou que são uns anormais que querem mal aos bichos. Perguntaram-me, inclusive, se me importava de ter gatos com HIV, eu disse que não me importava (mas existe muita gente com estigma).

Infelizmente não fui para a frente com a "cena", embora não a tenha abandonado por completo. A minha vida actual é que não me permite.

 

Não é uma desumanidade fazê-lo (a esterilização), antes pelo contrário, é uma forma de poder controlar de alguma forma a sua reprodução desmesurada. E, desta forma, conseguir protegê-los.

Link to comment
Share on other sites

esterelizar animais por necessidade( gatos vadios que vivem em canis) é uma coisa...

 

 

estrelizar porque não se quer ter ninhadas no futuro ou porque não queremos ter a casa mijada é outra...

 

concordo com a detsail...

 

somos uns monstros ao submeter animais a determinadas praticas em virtude do nosso bem estar..

Link to comment
Share on other sites

bem ... eu sou contra ... na natureza ... quem toma conta dela é ela própria.

 

Mas falamos de animais domésticos ou selvagens?

 

a meu ver se não existissem humanos não haveria animais domésticos. Os animais a meu ver deveriam ser puros na sua essência de seres. Sou a favor da interacção do homem com os animais ... mas sou contra a domesticação dos animais e até das plantas.

Link to comment
Share on other sites

esterelizar animais por necessidade( gatos vadios que vivem em canis) é uma coisa...

 

 

estrelizar porque não se quer ter ninhadas no futuro ou porque não queremos ter a casa mijada é outra...

 

concordo com a detsail...

 

somos uns monstros ao submeter animais a determinadas praticas em virtude do nosso bem estar..

 

Se ha uma gata vadia k nao esta esterelizada, o meu gato vai para a varanda acasala com a gata vadia e puff nascem gatinhos, eu nao vou castrar o gato pk ele mija em casa nem pk nao kero gatinho ate pk os gatinhos nao é ele k os vai parir ! kem escolhe o sitio onde vai parir é a gata e nao o gato! castra lo vai ser mesmo para ele nao andar a fazer gatinhos a gatinhas vadias ! e porque o veterinario me aconselhou a faze lo ! de certeza que ele nao se importaria de ter mais pacientes (filhos do psy) nem se incomodaria com o xeiro da marcaçao de territorio k possa ou nao haver na minha casa !

 

Podia ser estupida ao ponto de dizer nao tenho nada a ver com as gatas k o meu gato emprenha! Mas acho que isto tb é um problema meu! Apesar de ter escolhido ter um gato a responsabilidade é a mema! se kisesse fazer criaçao tinha uma gata e um gato ! sendo assim vou castra lo e nao contribuo para esta bola de neve !

Mas deve ser dificil compreender isto !

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive imensos gatos e apenas duas gatas foram castradas, por questões de saúde. Os meus gatos tiveram sempre toda a liberdade, iam e vinham quando queriam.

Quem mora num apartamento e tem um gato que não é castrado, está desgraçado! O gato vai marcar território em todo o lado quando sentir o cheiro dos outros lá fora. Será que é egoísmo ter um gato num apartamento? Não me parece. Principalmente quando é um gato colhido da rua que, apesar de até se safar lá, está bem melhor numa casa, protegido das doenças, maltratos, atropelamentos, entre outros perigos. Também pode parecer egoísmo castrar os gatos, afinal, quem somos nós? Mas quer os animais quer os humanos, beneficiam com o controlo de natalidade dos animais domésticos, que são aqueles que se veêm abandonados nas ruas.

 

E os cães, é costume serem castrados? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive imensos gatos e apenas duas gatas foram castradas, por questões de saúde. Os meus gatos tiveram sempre toda a liberdade, iam e vinham quando queriam.

Quem mora num apartamento e tem um gato que não é castrado, está desgraçado! O gato vai marcar território em todo o lado quando sentir o cheiro dos outros lá fora. Será que é egoísmo ter um gato num apartamento? Não me parece.

 

 

por isso é que temos a possibilidade de ter ou não ter animais tenho terraço e não tenho animais ..

 

nem nunca vou ter..

 

trata-se de escolher:

 

ter um gato e castra-lo

não ter gato

ter gato e não castar..

 

o ser humano escolhe sempre o mais facil esquecendo-se que ta a impor algo outro ser vivo...

Link to comment
Share on other sites

bem ... eu sou contra ... na natureza ... quem toma conta dela é ela própria.

 

Mas falamos de animais domésticos ou selvagens?

 

a meu ver se não existissem humanos não haveria animais domésticos. Os animais a meu ver deveriam ser puros na sua essência de seres. Sou a favor da interacção do homem com os animais ... mas sou contra a domesticação dos animais e até das plantas.

 

Das plantas?????? Tás a brincar... :D

 

Agora a sério. Os animais foram domesticados para ajudar em trabalhos humanos. E até existem alguns que se sentem verdadeiramente úteis com esse papel.

Se foi ou não correcto os animais e as plantas terem sido "domesticados", é bom de dizer agora, mas quando se precisavam de colheitas e de animais domesticados para as proteger e para proteger as manadas tb elas domesticadas, ou seja, quando toca à sobrevivência da espécie esses argumentos "friques" :D caem por terra.

 

Agora, quando é por vaidade, aí estou de acordo que não é correcto "usar" os animais.

Link to comment
Share on other sites

Acho que nao moony mas os caes acho que se controla melhor, porque na maior parte dos casos nao saiem sozinhos de casa!

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Acho que nao moony mas os caes acho que se controla melhor, porque na maior parte dos casos nao saiem sozinhos de casa!

 

Sim...os cães geralmente são mais fáceis de controlar, por serem mais "agarrados ao dono" mas...

 

 

...conheço uma cadela que partiu 2 vidros de uma casa p sair e ir lourear a pevide :lol: pelo menos era isso que ela dizia quando chegava a casa :clown:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive imensos gatos e apenas duas gatas foram castradas, por questões de saúde. Os meus gatos tiveram sempre toda a liberdade, iam e vinham quando queriam.

Quem mora num apartamento e tem um gato que não é castrado, está desgraçado! O gato vai marcar território em todo o lado quando sentir o cheiro dos outros lá fora. Será que é egoísmo ter um gato num apartamento? Não me parece.

 

 

por isso é que temos a possibilidade de ter ou não ter animais tenho terraço e não tenho animais ..

 

nem nunca vou ter..

 

trata-se de escolher:

 

ter um gato e castra-lo

não ter gato

ter gato e não castar..

 

o ser humano escolhe sempre o mais facil esquecendo-se que ta a impor algo outro ser vivo...

Ou antes...

 

- ter um gato, castrá-lo e desta forma contribuir para a não-proliferação de animais abandonados e todas as consequências que daí advêm;

- não ter gato;

- ter gato e não castrar e depois abandoná-lo porque não quer levar com o mijo do gato (ou o cio da gata).

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive imensos gatos e apenas duas gatas foram castradas, por questões de saúde. Os meus gatos tiveram sempre toda a liberdade, iam e vinham quando queriam.

Quem mora num apartamento e tem um gato que não é castrado, está desgraçado! O gato vai marcar território em todo o lado quando sentir o cheiro dos outros lá fora. Será que é egoísmo ter um gato num apartamento? Não me parece.

 

 

por isso é que temos a possibilidade de ter ou não ter animais tenho terraço e não tenho animais ..

 

nem nunca vou ter..

 

trata-se de escolher:

 

ter um gato e castra-lo

não ter gato

ter gato e não castar..

 

o ser humano escolhe sempre o mais facil esquecendo-se que ta a impor algo outro ser vivo...

 

tem piada

 

há menos de um ano pensava exactamente assim :rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Claro q castrar os animais não é bonito, mas é um mal necessario.

 

Eu ja ultrapassei essa fase psicologica do problema biologico e hj em dia ja nem coloco essa questão qdo penso em ter gatos.

 

Gostei da discussão humanista pois tem a sua relevancia, mas prefiro mais passar da teoria á practica.

 

O termo comodismo utilizado em posts atrás é realmente mto abrangente, pois abrange os 2 lados da questão.

 

Não sei o k será pior, tira-los da rua e castra-los, ou deixa-los na rua e condena-los invariavelmente á miseria animal.

 

Eu sempre escolhi a 1 opção, e hj tenho 3 gatos e 2 cães apanhados literalmente da rua em bébés.

 

A outra opção é vir para akui criticar quem o faz.

 

Até a conspiração "veterinario- dinheiro - castração- " apareceu....

 

Enfin, haja imaginação !

Link to comment
Share on other sites

 

Das plantas?????? Tás a brincar... :D

 

sempre achei castração ou domesticação, quando limitam o espaço de uma planta sob um vaso.

Como vos disse á pouco ... sou um autêntico selvagem.

 

se está certo ou errado ... façam voçês os vossos juizos, mas esta é a minha ideia de ver as coisas.

 

-_- ^_^

 

Agora a sério. Os animais foram domesticados para ajudar em trabalhos humanos. E até existem alguns que se sentem verdadeiramente úteis com esse papel.

 

Para ajudar ou para escravizar???

 

Se foi ou não correcto os animais e as plantas terem sido "domesticados", é bom de dizer agora, mas quando se precisavam de colheitas e de animais domesticados para as proteger e para proteger as manadas tb elas domesticadas, ou seja, quando toca à sobrevivência da espécie esses argumentos "friques" caem por terra. .

 

Interacção ou domesticação ... duas palavras bastante diferentes.

 

;)

 

B00004RM85.03.LZZZZZZZ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Desde o conteudo..

 

 

à pasta de papel de canhamo

 

 

Ao filtro feito com cartão.

 

 

 

 

A cooperação Perfeita :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Penso que se estão a meter coisas diferentes no mesmo saco.

 

Se os animais são castrados (e castrados não significa cortar-lhes os col**** mas sim retirar o liquido que está dentro dos tomatinhos) é por uma boa razão.

Se fosse possível dar-lhes uns preservativos explicando-lhes que este planeta está sobre carregado de população e que os recursos são poucos para tantas bocas aí talvez a coisa funcionasse.

Ou seja nós como seres humanos somos conscientes daquilo que ocorre os animais não.

Seria equivalente em estarmos de acordo com a igreja católica de que usar preservativos (metodos contraceptivos) é obra do diabo.

 

Filosoficamente podemos ter outra abordagem, que é a de que nós humanos somos a praga que tudo distorce, nesta abordagem já se pode falar de egoismo, egocentrismo e de "escravatura" de outras especies para o nosso belo prazer.

 

O que não compreendo é que se chame egoismo a castrar (repito, retirar o liquido que contem os espermatozóides e não cortar os Col****) e já seja natural comer um bitoque a cavalo num restaurante, sabendo nós todos muito bem o que é um matadouro - no caso das vacas - e um aviário -no caso das galinhas (para que não sabe um bitoque a cavalo teva um ovo em cima do bife). :lol:

 

Retirar um animal minusculo de um ambiente claramente hostil, alimentá-lo levá-lo ao veterinário, medicá-lo, dar-lhe afecto etc é considerado egoismo porque se está a impôr a nossa vontade, mas pagar com o nosso dinheiro uma boa carne de Porco à alentejana, um chá embalado, já é normal.

 

É uma questão de perspectiva.

 

Um animal sabe e sente se está bem ou não.

No dia em que a minha cadela ou o meu gato se sentirem mal vão arranjar formas de o comunicar.

(foi por isso que o meu gato já se atirou pela janela do 4º andar. :lol: )

 

O que quero dizer é que em todas as coisas que se fazem, haverá concerteza abusos e faltas de respeito, mas é muitas vezes irresponsável intitular e rotular as opções dos outros só porque não concordamos TEÓRICAMENTE com elas, ou porque, por outro lado conhecemos um mau exemplo prático e partimos do principio que todos os outros tb o são.

 

Filosoficamente poderiamos claramente chegar à conclusão de que como espécie somos uma infestação para este planeta e uma praga opressora para todas as outras espécies sejam do reino vegetal ou humano, mas quando nos preocupamos, envolvemos e investimos tempo, dinheiro e afecto com algumas dessas espécies somos egoistas?

 

Porque é que usamos preservativos? É anti natura não é?

 

De alguma maneira e talvez num rasgo de romantismo todos pensamos de que as coisas deveriam ser bastante diferentes do que são a nivel das opções da nossa civilização, mas se andamos aqui a reciclar, poupar a água e a desenvolver esforços desses porque não fazê-lo com os animais tambem, especialmente se estes estão perto de nós?

Não fazê-lo e não nos envolvermos com eles é que me parece um acto de egoismo e de sobrepossição do meu conforto sobre as possíveis necessidades de um animal abandonado e doente que todos os dias vejo na minha rua.

 

Podemos sempre ter um bébé, levá-lo para o centro do Amazonas e deixá-lo por lá no meio dos bichos puros, livres e felizes porque achamos que já estamos demasiado contaminados com as doenças da civilização moderna, isso sim seria um acto de coerência.

 

Como dizia o escritor francês Albert Camus, a unica pergunta filosoficamente coerente que o ser humano se deveria fazer é se se suicida ou não.

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O que não compreendo é que se chame egoismo a castrar (repito, retirar o liquido que contem os espermatozóides e não cortar os Col****) e já seja natural comer um bitoque a cavalo num restaurante, sabendo nós todos muito bem o que é um matadouro - no caso das vacas - e um aviário -no caso das galinhas (para que não sabe um bitoque a cavalo teva um ovo em cima do bife). :lol:

 

Retirar um animal minusculo de um ambiente claramente hostil, alimentá-lo levá-lo ao veterinário, medicá-lo, dar-lhe afecto etc é considerado egoismo porque se está a impôr a nossa vontade, mas pagar com o nosso dinheiro uma boa carne de Porco à alentejana, um chá embalado, já é normal.

 

não é normal ... é natural! ... alimentamo-nos por uma questão de sobrevivência, por isso é que somos uns autênticos animais. :P

Link to comment
Share on other sites

É natural e um facto de que nos alimentamos, mas o que deveriamos ou não comer é uma acto de consciência ou não?

 

-_-

 

de consciência, de necessidade, de gula, do que quer que se passe nos nossos sentidos ... mas parece-me a mim que a alimentação é um acto inato. Tal como o resto dos animais.

 

Isto sou eu que tou para aqui a descobrir-me e se calhar a dizer coisas que se calhar amanhã direi outras. ^_^

Link to comment
Share on other sites

de consciência, de necessidade, de gula, do que quer que se passe nos nossos sentidos ... mas parece-me a mim que a alimentação é um acto inato. Tal como o resto dos animais.

Isto sou eu que tou para aqui a descobrir-me e se calhar a dizer coisas que se calhar amanhã direi outras.

Concerteza que é, mas se podêmos considerar que ter um animal em casa é um acto de egoismo tb podêmos chegar á conclusão de que ao comermos tb estamos a ser egoistas, porque exploramos outras especies, especialmente hoje em dia em que é clara a maneira como os animais são tratados antes de chegarem ao nosso prato, animais e plantas.

 

Certo?

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

de consciência, de necessidade, de gula, do que quer que se passe nos nossos sentidos ... mas parece-me a mim que a alimentação é um acto inato. Tal como o resto dos animais.

Isto sou eu que tou para aqui a descobrir-me e se calhar a dizer coisas que se calhar amanhã direi outras.

Concerteza que é, mas se podêmos considerar que ter um animal em casa é um acto de egoismo tb podêmos chegar á conclusão de que ao comermos tb estamos a ser egoistas, porque exploramos outras especies, especialmente hoje em dia em que é clara a maneira como os animais são tratados antes de chegarem ao nosso prato, animais e plantas.

 

Certo?

 

:huh:

 

eu acho que é diferente.

animal em casa - temos que pensar o que nos leva a ter o animal num espaço que não lhe é natural (atenção á palavra ... em casa) e que é completamente fora do seu meio ambiente.

 

comermos animais - esta é dificil e bastante simples ao mesmo tempo, desde quando é que o homem faz a caça por necessidade ou por sobrevivência ... é longinquo o tempo que começou esta prática. se é egoismo então somos os unicos animais deste planeta a interrogarmo-nos dessa questão. embora eu ache que não seja egoismo, porque existe uma necessidade inata.

 

Os indios norte americanos tinham como cerimónia de caça, valorizar e respeitar os animais, vitimas das suas caçadas. Honravam a sua pericia como animais e agradeciam a dádiva da sua carne. Porque afinal de contas esses animais é que alimentavam as suas familias. eles sentiam que os animais caçados salvavam as suas próprias vidas.

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

estamos a falar de um animal que nem existiria (como é actualmente) se não fosse o homem e que de todos os que conheço é sem duvida o que melhor se adapta à vida dentro de casa... sendo que as gatas nem querem sair de casa (à excepção daquele periodo) e o´meu pelo menos também não (se calhar é gay)

 

o homem também não foi concebido para estar dentro de casa, no entanto passamos mais de metade da nossa vidas dentre de edificios e estranhamente a nossa esperança de vida tem vindo a aumentar.

 

é a chamada evolução

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Então mas, se os gatos até foram 'inventados' pelo Homem para ser animal doméstico, pode dizer-se que o seu ambiente natural é a casa dos humanos com quem partilha a vida...

 

 

... não?

 

:huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Então mas, se os gatos até foram 'inventados' pelo Homem para ser animal doméstico, pode dizer-se que o seu ambiente natural é a casa dos humanos com quem partilha a vida...

 

 

... não?

 

:huh:

 

eu chamo interacção relativamente ao homem e o gato. Visto que o gato quando está dentro de casa, é ele que manda e não o homem. Ou seja o homem é que é domesticado pelo gato.

 

devo estar para aqui a dizer uma grande parvoice ... mas que seja ;)

 

 

o homem também não foi concebido para estar dentro de casa, no entanto passamos mais de metade da nossa vidas dentre de edificios e estranhamente a nossa esperança de vida tem vindo a aumentar.

 

é a chamada evolução

 

o homem cria. é um criador. ;)

Link to comment
Share on other sites

eu acho que é diferente.

animal em casa - temos que pensar o que nos leva a ter o animal num espaço que não lhe é natural (atenção á palavra ... em casa) e que é completamente fora do seu meio ambiente.

comermos animais - esta é dificil e bastante simples ao mesmo tempo, desde quando é que o homem faz a caça por necessidade ou por sobrevivência ... é longinquo o tempo que começou esta prática. se é egoismo então somos os unicos animais deste planeta a interrogarmo-nos dessa questão. embora eu ache que não seja egoismo, porque existe uma necessidade inata.

Os indios norte americanos tinham como cerimónia de caça, valorizar e respeitar os animais, vitimas das suas caçadas. Honravam a sua pericia como animais e agradeciam a dádiva da sua carne. Porque afinal de contas esses animais é que alimentavam as suas familias. eles sentiam que os animais caçados salvavam as suas próprias vidas.

Os rituais servem para reforçar os laços que sentimos sobre determinadas coisas.

Chegar a casa e dar afecto aos animais, receber o seu afecto, alimentá-los, levá-los ao veterinário, passear com eles, tudo isto são rituais que reforçam laços emocionais.

Os nativos Norte Americanos, bem como a maioria das tribos espalhadas pelo globo tinham essa relação com o que comiam como tal agiam coerentemente com eles, o que eu não percebo nalgumas opiniões é o porquê de ser egoismo o facto de ter um animal em casa e preocupar-se com ele como se fosse parte da familia.

Se a necessidade de comer é inata ou instintiva o exemplo que dás só revela que a consciência é mais poderosa que o instinto.

Como tal comemos instintivamente nos dias que correm sem nos importarmos de como são tratados os animais que comêmos ao contrário dos nativos Americanos.

Em oposição a isto têmos opiniões que afirmam ser fruto de egoismo ter laços e interesses genuinos com outras especies que adoptamos, neste caso cães e gatos.

 

Eu sinto-me egoista ao comer o que como, e altruista ao cuidar dos animais que tenho, o que não percebo é porque é que dizem que é egoismo ter animais e ser inato comer animais mesmo que estes sejam maltratados a vida toda para virem parar aos nossos estômagos.

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

o teu ponto de vista está certo ... mas eu acho que "receber afecto, alimentá-los, levá-los ao veterinário e passear" os animais fazem tudo isso sem precisarem do homem, excepto ir ao veterinário. O que acho mal, é o descuidado enorme em não respeitarem o espaço dos animais que nada tem haver com o meio ambiente deles. ter um animal tanto pode ser domesticado como pode ser interagido ... e neste aspecto prefiro a interacção, simplesmente o animal neste caso é livre.

 

o que não percebo é porque é que dizem que é egoismo ter animais e ser inato comer animais mesmo que estes sejam maltratados a vida toda para virem parar aos nossos estômagos

 

acho que ninguem falou no termo de como são tratados no matadouro antes de irem para os nossos pratos.

é sempre inato comer, nem que seja areia ou pedras. -_- e atenção que tudo o que disse sobre animais tambem me refiro ás plantas.

 

 

 

 

 

e já agora ... vou-me ausentar um pouco ... vou ALMOÇAR!

;):):):)

Link to comment
Share on other sites

acho que ninguem falou no termo de como são tratados no matadouro antes de irem para os nossos pratos.

é sempre inato comer, nem que seja areia ou pedras. -_- e atenção que tudo o que disse sobre animais tambem me refiro ás plantas.

e já agora ... vou-me ausentar um pouco ... vou ALMOÇAR!

;):):):)

Fui eu que falei do matadouro para explicar o meu raciocíneo.

A intereção com os animais de que falas é com animais selvagens?

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

acho que ninguem falou no termo de como são tratados no matadouro antes de irem para os nossos pratos.

é sempre inato comer, nem que seja areia ou pedras. -_- e atenção que tudo o que disse sobre animais tambem me refiro ás plantas.

e já agora ... vou-me ausentar um pouco ... vou ALMOÇAR!

;):):):)

Fui eu que falei do matadouro para explicar o meu raciocíneo.

A intereção com os animais de que falas é com animais selvagens?

 

:huh:

 

tambem! o caso dos pescadores e dos golfinhos (Os golfinhos vêm e empurram os peixes para as redes, dando tempo para que se fartem e ainda sobra muito para os pescadores.)

... entre outros. ^_^;)

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra a violencia dos leões nas savanas africanas -_-

Esse são os verdadeiros Mitras, bem piores que os humanos, ficam o dia a dormir à espera que as Gaijas cácem e ainda lhes dão nos cornos, depois deixam os ossos...

 

Eu voto na domesticação da savana africana!!!

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra a violencia dos leões nas savanas africanas -_-

Esse são os verdadeiros Mitras, bem piores que os humanos, ficam o dia a dormir à espera que as Gaijas cácem e ainda lhes dão nos cornos, depois deixam os ossos...

 

Eu voto na domesticação da savana africana!!!

 

:lol:

 

Savana user-friendly já! -_-

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!