Jump to content
×
×
  • Create New...

Qualidade: Mp3 Vs Wav


Avózinha.Susto
 Share

Percepção de qualidade.  

130 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

.

agora só fiz comparação entre mp3 e wav nunca falei se era bom ou mau dj ou produtor, lógico q de igual forma nunca poderá competir com a qualidade de wav não vale a pena estar a dizer q depende do produtor ou do dj... se for o mesmo a produzir em formatos diferentes tb não se nota?

enfim...

 

devias ter noção das palavras que escreves

 

mas sim a lata de virem dizer q passam mp3 nas festas

 

ou dizeres isto estás a insinuar que quem passa mp3 é "mau dj"...

 

mas pronto.. adiante...

 

 

E paciência ? quem é q te atura pah ? anjuna e continuas a ser chato e persistentemente "definicao?".... mas quem disse q era mau dj pah? olha tb pego no traktor aki em casa e tb brinco uma beca, porque a musica é isso mesmo é pa brincar e ouvir, e é uma forma de estar na vida e é entretenimento e lazer e pra quem aprecia!!! E obrigas um gajo quase a dizer FODASSE ng disse q era bom ou mau dj eu disse q era preciso lata pra vir um dj dizer q passava mp3 nas festas... mas eu disse q ele ou ela era mau dj? por acaso conheces-me? ou eu a ti? ou quem quer q seja aqui no meio desta controversa e estupida conversa? q eu saiba nunca ouvi ng daki passar som.. mau dj? por dizer q acho uma estupidez passar mp3 nas festas? e ainda por cima tudo começou porque simplesmente disse na melhor das formas q notava diferença de wav pa mp3 .. não tou no meu direito, não era essa a pergunta? depois dizes ainda (palavra com 3 letras para cromo na vertical) "devias ter noção das palavras que escreves " ??????? vai aprender a ler carai nem pra comentar prestas... jasus

 

o seymour tb nao me conhece de lado nenhum e percebeu perfeitamente o q quis dizer, q eu saiba não meti palavras na boca de ng ao contrario de gajos q perdem argumentos e entao têm q inventar pra ficarem descansados e com a sensação de que ficaram com razão.. epa já te dei mais razão lá atrás do q o q devia e mesmo assim continuas a ser um bocado arruaceiro a falar... vale a pena ser a elaskticidade em si ??

com esses post q deixas chegas lá num instante...

 

e pa piorar ainda vem mais o crominho q meteu o topic pra nao chamar outro nome pior, pk isso nem foi lata isso foi um "bidon" q ja me tou a passar lol a dizer q de mp3 passa pa wav e faz aquela pergunta na retorica de que achas q fica com mais qualidade depois de passar pa wav? obviamente q nao né? se era mp3 e meteste em wav entao nao é wav, é mp3 ripado... epah smp a tentar dar a volta a questão!! epa desculpem as asneiras todas mas ao fim de trilhentos posts com pessoal da moita da roda q é mm assim... q anda com forquilhas ainda atrás de aviões a pensar q são pássaros, e a dizer q vende a clientes mp3 como se fossem originais.. epah não posso mostrar mais descontentamento q este.. mas pelo menos .. não se desculpem com mais rodeios nem metam mais palavras na boca dos outros como dizer q eu chamei mau dj a alguem e pff comprovem em qq post meu neste ou noutro topic

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 446
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Para bom entendedor meia imagem basta:

 

pink-floyd-the-wall.jpg

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

everybody sing together now:

 

 

WAVE em festas sempre, MP3 é pa ouvir em casa

 

 

come on, one more time....

 

:worthy:

 

 

isso é parvoíce.... ;)

 

cada vez mais se vende mais mp3 a 320kbps , LEGAL tendo o dj a possibilidade de comprar SÓ as faixas que gosta e eu vou ser parvo e comprar um cd inteiro so gostando de 1 ou 2 faixas..

 

llolololol

 

a pioneer lança o cdj 1000 a ler mp3 para os djs os utilizarem em casa ?? lolololololol

 

bla bla bla bla

 

 

Pra já os cd jotas não são obrigatoriamente pra passar trance e acho q há muita musica q pode ser passada em mp3 q não se nota diferença.. carlos paião por exemplo aí não noto diferenças

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, vamos bater mais uma vez no ceguinho.

 

Muito resumidamente:

 

a) Ouvido humano percepciona frequências sonoras entre 22 Hz e 22000 Hz

 

b.) O formato WAV contém e mantém todas as frequências constituintes de um determinado som, sejam elas audíveis ou não.

 

c ) Uma boa conversão mp3 elimina todas as frequências , digamos só a título de exemplo, inferiores a 18 Hz e superiores a 22500 Hz

 

d ) Se ouves uma música e concluis que ela é mp3 porque já ouviste o wave original e reconheces a diferença de qualidade, significa que a compressão eliminou frequências audíveis, certo?

 

 

Então resumindo e concluindo:

 

Se uma compressão para mp3 não eliminar frequências audíveis, o que é que te faz falta?

Só se for as frequências entre os 7 e os 9 Hz que fazem vibrar os orgãos internos do corpo humano, que depois de algum tempo de exposição te causam náuseas e vómitos e pode levar à morte por causar hemorragias internas.

 

Portanto, eu não estou a dar a volta à questão. Aliás, tens aqui a melhor resposta que o meu conhecimento neste momento pode oferecer.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Depois pra não perder mais tempo com malta como aquela q está a tentar impingir mp3 nas festas a um publico q ouve som de boa qualidade á tanto tempo ou mais como aqueles q estão a tentar dar musica ripada aos meus caros ouvidos e aos de muitos daqui q comentaram e opinaram regularmente este topic desde o inicio, eu fui ler desde trás e apercebi-me de algo q mete dó, e recomendo a todos q façam o q fiz por principio de ler com seguimento o desenvolvimento deste mesmo topic... é q por cada página em q uma grande maioria diz q consegue notar diferença nos formatos wav e mp3, há sempre 3 ou 4 posts por página do anjuna ou do avozinha a contrariar as opinioes do pessoal.. epah mas olhem lá se os utilizadores e ouvintes habituais de trance conseguem distinguir, pra que continuam a discordar e a dizer q não se consegue? epah se vcs não conseguem então o mal é vosso lol , agora o que vos interessa a vocês dizer q não se ouve? se cada um vem pra opinar e deixar o seu comentário.. não percebo qual é a vossa intenção de reafirmar a vossa opinião... só dão a entender q querem a força q não se note e pra q? ainda bem q não vos conheço isso são mesmo atitudes de quem quer poupar mais ainda daquilo q já não gasta quando o unico investimento de um dj é emsmo o som.. e se tá caro criem vcs mesmos o vosso som e se querem comprar já feito paaguem pela qualidade.. pra mim acabou a puta do topic assim q li até a 10 página e vi q foi assim a porcaria do topic todo em q o anjuna o asura e o avozinha do cagaço nao deixaram ng falar nem deixar desenvolver a sua opiniao sem q viesse um deles cagar postas por cima... e ainda dao voltas ao assunto pra tentar ganhar razao desculpem meus caros.. mas acho q ng aqui gosta de ser feito de parvo muito menos por meia duzia de cachopos q se superiorizam inferiorizando as opinioes dos outros quando nao dao uma unica justificaçao e quando o topic nem começa porque o professor nao sei das quantas diz q nao se nota e é entendido do assunto... ora se ele é entendido qual foi a questao q deixou a duvida pra criar este topic? ou se nao ha duvida nenhuma porque continuam a dissuadir os posts q afirmam notar diferenças? sim porque pelas votacoes e pelos posts sao sempre os mesmos a dizer q nao se nota... e entao como ficamos agora tb vao dizer q tou a a ofender q dj e que produtor? ja agora devo ter ofendido o professor bambo q é entendido do assunto e porque ele é entendido devemos todos fazer um delete aos wavs q temos e começar a ouvir mp3 porque isso nao se nota nadinha.....

 

 

Sinceramnete já nao quero ouvir nada q vcs tenham a dizer .. não é ao fim de 200 posts q me vais dar musica agora o avozinha desculpa lá mas pra ti é mesmo um ignore verbal e pros outros q so souberam olhar pro cu deles proprios enquanto carradas de pssoas opinaram afavor do wav e eu ja disse q nao sou dj nem produtor, conheço varios mas nao sou, sigo e oiço trance atempo suficiente pra saber o q digo e nao preciso dessas tretas e meios tecnicos pra justificar o q digo por isso agora vou fazer o mesmo q vcs fizeram nestas 15 paginas de topic.. q foi cagar completamente pro q os outros dizem so q eu vou cagar apenas pro q vcs dizem porque nao disseram uma unica coisa q mostrasse estar atento as minhas palavras e tou farto de escrever... puta q pariu masi pa conversa e pra quem cá veio postar... ;)

 

 

"Olha vou escrever aki neste post o avozinha fazer um edit so pra ti deste lado pode ser? eu nao preciso tirar um curso pra ouvir a diferenca nem tas a falar com nenhum engenheiro e ja te disse q com dois monitores da pra perceber caga la nos PA's e nos engenhrios .... putas de manias dass

epah oh avozinha q tu sacas som da net e outros quantos eu ja topei man.. mas eu tou a falar de .wav.... producao e tu tas a comparar com mp3 epah nao me faças perder mais tempo nem dedos sff , e a fisica de som e isso tudo atao mas tu achas q é preciso isso pra ouvir ? é obvio q se fosse preciso eu nao tava com esta puta desta trabalheira toda e sem perceber um cagalhao de fisica e mais o carago, sim pk eu voto wav mas se fosse outro qq .. e é por isso q me passo, com meia duzia de termos tecnicos e calavas-me, mas porque aki nao sou ng até pelo contrario aki sinto-me um otario por vos tar ainda a dar trela... a falar pras paredes como diz o seymour... epa isto nao tem cabimento nenhum"

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Man..

 

Em primeiro lugar um wave perfeito pode soar a mp3 a 64 kbps se o estiveres a ouvir num mau P.A.

Ou seja, o suporte físico em que ouves é crucial para tomares essa decisão.

A forma como o dj equaliza o som enquanto o passa é outro factor determinante.

 

Desculpa lá se refuto a tua opinião só porque tu andas há não sei quantos anos em festas de trance e isso te dá a capacidade de contradizer a opinião de engenheiros de som altamente qualificados , para não falar do facto que eles têm tecnologia áudio de ponta que lhes permite testar e sustentar tal hipótese.

 

Depois, e mais importante ainda, tu e todos aqueles que dizem notar a diferença, é porque andam a ouvir mp3 a 320 kbps sacados da net, que não têm uma compressão correcta, ou pior ainda, que podem ter sido re-comprimidos várias vezes.

 

 

 

Atenção: Isto não é uma regra. Há situações em que se poderá notar uma ligeira diferença, mas isso é perceptível em sistemas de som muito específicos que não são certamente os P.A de festas nem as colunas do pc.

Isto acontece, porque obviamente há frequências que não são "bem" audíveis mas provocam vibração no nosso corpo e isso ajuda à percepção do som. Porque o som não se sente só com os ouvidos.

 

Antes de decidires se uma música é mp3 ou wave, há condicionamentos a ter em conta, tais como: a temperatura do ar, a reverberação da sala no caso de interiores, a distância do receptor à fonte som, a qualidade do sistema de som...

 

Na minha opinião só te digo isto: wav ou mp3 full quality? Só decifrável em condições ambiente controladas.

 

Respeito a tua opinião. Eu também posso estar enganado, mas sei mais de física do som do que tu, e, se for o caso, digo-te que estás mais errado do que eu tendo em conta a forma como sustentas o que dizes.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Huuuuum?

Cuidado aqui neste ponto, porque a compressão para mp3 não elimina só frequencias não audiveis, apoia-se também em que o ouvido humano não consegue ao mesmo tempo ouvir frequencias demasiado afastadas eliminando uma delas, e como o próprio rfc para o mpeg3 que termino de ler diz distintamente "near cd quality".Por isso na mesma musica para uma pessoa e agradavel para outra e um conjunto de apitos (nao sei definir bem peço desculpa mas hoje a cabeça não está no sitio).

 

Quanto ás frequencias entre 7 e 9hz causarem danos nos orgãos internos também não creio, uma experiencia que nos ensinam quando começamos a utilizar um analizador de espectro, apesar de ser curiosidade, e medir a propria frequencia que emite o corpo humano, e por exemplo esta pode ser alterada com a ingestao de um simples alimento.E anda muitas vezes bem perto destes 7 a 9 hz, hey a nossa casinha está rodeada 24h por uns 50Hz e temos um emissor excelente que é o cableado da nossa propria rede electrica :S

 

Os leitores de mp3 ou cdjs 1000 e companhias não tem historia, se existe um mercado onde sao usados mp3, como empresa tenho duas hipoteses, ou me calo ou desenvolvo um produto para a nova "tendencia".

 

Digam-me ... é a mesma coisa exportar uma imagem para gif jpeg bmp ou png ?

 

Não estou a criticar a utilizaçao de mp3, e sim concordo que muitas vezes pode ser dificil distinguir entre um wave bem elaborado e um mp3, no entanto não podemos cair no ridiculo e dizer que tem a mesma qualidade pois não tem, o formato mp3 foi criado para um alvo totalmente distinto do que é passar som, ele foi desenvolvido mais para termos de armazenamento e transferencia em dados.

 

Se não me consegui explicar bem peço desculpa perguntem e tentarei fazer o melhor que posso, tão pouco sou dj e estou ainda numa tentativa "fatela" de produçao.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Huuuuum?

Cuidado aqui neste ponto, porque a compressão para mp3 não elimina só frequencias não audiveis, apoia-se também em que o ouvido humano não consegue ao mesmo tempo ouvir frequencias demasiado afastadas eliminando uma delas, e como o próprio rfc para o mpeg3 que termino de ler diz distintamente "near cd quality".Por isso na mesma musica para uma pessoa e agradavel para outra e um conjunto de apitos (nao sei definir bem peço desculpa mas hoje a cabeça não está no sitio).

 

Digam-me ... é a mesma coisa exportar uma imagem para gif jpeg bmp ou png ?

 

Não estou a criticar a utilizaçao de mp3, e sim concordo que muitas vezes pode ser dificil distinguir entre um wave bem elaborado e um mp3, no entanto não podemos cair no ridiculo e dizer que tem a mesma qualidade pois não tem, o formato mp3 foi criado para um alvo totalmente distinto do que é passar som, ele foi desenvolvido mais para termos de armazenamento e transferencia em dados.

 

100% de acordo. esse exemplo dos formatos de imagem jpg para Png ou bmp é a melhor forma de comparar as diferenças do wave para o mp3

 

este topico está mais que moido e mastigado... ja deu bem para ver os argumentos dos defensores do mp3

a realidade é esta: WAV. é o formato original e autentico do som. querem melhor que isto?

 

querem usar mp3 usem... (já agora se ASAE voz apanha com CDs copiados a multa é 50€ por CD, andando ai "artistas"

com cases que rondam 200/500 CD´s façam as contas) acho que eles(asae) nem se importam que voces usem mp3.

 

"ahh mas eu comprei este mp3 online... tenho as facturas do mp3 comprado"

 

cabe na cabeça de alguem, uma editora ao vender um mp3 para publico em geral por 1€ ou até menos...e estar ao mesmo tempo a licenciar ou ceder os direitos de autor para uso de um mp3 para espetaculos e eventos?

Link to comment
Share on other sites

Seymor não tenho bem a certeza se é entre os 7 e os 9 Hz, mas é por aí.. e é verdade. Ainda no outro dia vi um episódio no Jon Doe em que morreu um dj assim.

 

Não percebi porque é que o ouvido não ouve frequências muito afastadas. Porquê?

 

 

Tive ontem a trocar mensagens com um colega meu de curso que está a tirar mestrado em design de som. Ele disse que se nota a diferença entre um wave e um mp3 320, se ouvires em simultâneo os dois num bom PA. A diferença nota-se essencialmente porque que a compressão para mp3 prejudica principalmente os agudos.

Já percebi que disse algumas asneiras, sorry! Mas estamos aqui todos para aprender :)

 

Ainda assim, essa história de se conseguir detectar um mp3 numa festa, é bullshit. Tem que se estar a ouvir os dois para se comparar, certo?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Seymor não tenho bem a certeza se é entre os 7 e os 9 Hz, mas é por aí.. e é verdade. Ainda no outro dia vi um episódio no Jon Doe em que morreu um dj assim.

 

- Sendo assim ... eu neste momento nao estaria aqui a falar contigo ;) E ... sinceramente .. rigor cientifico no John Doe ?

 

Não percebi porque é que o ouvido não ouve frequências muito afastadas. Porquê?

 

- Não me recordo da explicação mas sei que assim é mais ou menos , por exemplo quando vais na rua e decide passar o velhote com a casal v5 zundapp fammel(ga), o resto dos ruidos continuam na rua, no entanto o teu cerebro concentra-se somente no barulho da mota.O nosso instinto no caso de estares a falar tenta concentrar-se na frequencia da fala e passado 1 segundo alguma coisa consegues ouvir da conversa.

 

Tive ontem a trocar mensagens com um colega meu de curso que está a tirar mestrado em design de som. Ele disse que se nota a diferença entre um wave e um mp3 320, se ouvires em simultâneo os dois num bom PA. A diferença nota-se essencialmente porque que a compressão para mp3 prejudica principalmente os agudos.

Já percebi que disse algumas asneiras, sorry! Mas estamos aqui todos para aprender :)

 

- Nao devias ter posto aqui isto ... aposto que de seguida vem ai 50 engenheiros formados combater esta teoria, apesar de .. e já tar mais que comprovado o que aqui se disse, não se pode mentir num papel que define o formato, pois entao deixaria de ser o formato para ser um novo, nao sei se me explico.

 

Ainda assim, essa história de se conseguir detectar um mp3 numa festa, é bullshit. Tem que se estar a ouvir os dois para se comparar, certo?

 

- Aqui já não meto a mao no fogo, recordando outro tópico há quem diga que consegue calibrar cores a "olho" ... percebes o que digo ?

 

 

Outro exemplo ... Video Mpeg4 Vs Divx/xvid e companhias ... Editado: ou entao .. vinyl vs cd ou entao vlsi vs valvulas ou .. get the point :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Só uma nota, realmente há frequencias que te podem matar, e quais estas frequencias? As que se aproximam aos 2.3/2.4Ghz, é o fundamento de funcionamento do micro-ondas , a esta frequencia a agua começa a mexer-se energeticamente, dai aquecer a comida e nao o prato.

 

Mas olhando bem .. e nestas frequencias que funcionam por exemplo as redes wi-fi .. depende sempre da potencia de emissao das mesmas ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Tou a dizer-te que aquilo é verdade, não foi por ter visto no John Doe. Morres porque os teus orgãos internos começam a vibrar e criar fricção entre si, o que causa hemorragias. Mas antes disso começas a sentir-te muito mal. Mas claro que isso só acontece se as frequências estiverem a ser emitidas por um grande PA.

 

Não fiquei nada esclarecido com a tua resposta, desculpa. Podes tentar explicar melhor?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Huuuuum?

Cuidado aqui neste ponto, porque a compressão para mp3 não elimina só frequencias não audiveis, apoia-se também em que o ouvido humano não consegue ao mesmo tempo ouvir frequencias demasiado afastadas eliminando uma delas, e como o próprio rfc para o mpeg3 que termino de ler diz distintamente "near cd quality".Por isso na mesma musica para uma pessoa e agradavel para outra e um conjunto de apitos (nao sei definir bem peço desculpa mas hoje a cabeça não está no sitio).

 

Digam-me ... é a mesma coisa exportar uma imagem para gif jpeg bmp ou png ?

 

Não estou a criticar a utilizaçao de mp3, e sim concordo que muitas vezes pode ser dificil distinguir entre um wave bem elaborado e um mp3, no entanto não podemos cair no ridiculo e dizer que tem a mesma qualidade pois não tem, o formato mp3 foi criado para um alvo totalmente distinto do que é passar som, ele foi desenvolvido mais para termos de armazenamento e transferencia em dados.

 

100% de acordo. esse exemplo dos formatos de imagem jpg para Png ou bmp é a melhor forma de comparar as diferenças do wave para o mp3

 

este topico está mais que moido e mastigado... ja deu bem para ver os argumentos dos defensores do mp3

a realidade é esta: WAV. é o formato original e autentico do som. querem melhor que isto?

 

querem usar mp3 usem... (já agora se ASAE voz apanha com CDs copiados a multa é 50€ por CD, andando ai "artistas"

com cases que rondam 200/500 CD´s façam as contas) acho que eles(asae) nem se importam que voces usem mp3.

 

"ahh mas eu comprei este mp3 online... tenho as facturas do mp3 comprado"

 

cabe na cabeça de alguem, uma editora ao vender um mp3 para publico em geral por 1€ ou até menos...e estar ao mesmo tempo a licenciar ou ceder os direitos de autor para uso de um mp3 para espetaculos e eventos?

 

A questão é que a constituição portuguesa ainda não está legislada para mp3s. Supostamente nem devias passar mp3's, mas ao mostrares as facturas à asae, não acredito que sejam sacanas o suficiente para embirrarem com isso.

Link to comment
Share on other sites

Tou a dizer-te que aquilo é verdade, não foi por ter visto no John Doe. Morres porque os teus orgãos internos começam a vibrar e criar fricção entre si, o que causa hemorragias. Mas antes disso começas a sentir-te muito mal. Mas claro que isso só acontece se as frequências estiverem a ser emitidas por um grande PA.

 

Não fiquei nada esclarecido com a tua resposta, desculpa. Podes tentar explicar melhor?

 

 

Para que te atinjam os teus orgãos como disse, teria que ser uma alta frequencia em torno dos 2.3/2.4Ghz, ou seja literalmente vais "coze-los".Nisto não há nada a fazer, "nós somos água" .... dei-te o exemplo do micro-ondas pois o micro-ondas no seu principio destinava-se a uso militar, mas se veio parar as nossas cozinhas foi porque viram que para tornar praticavel necessitavas de uma fonte de energia tao grande que mais valia agarrar numa faquita e resolver o assunto, quanto á exposiçao prolongada a altas frequencias já não comento, por exemplo, passa 1h com o telemovel agarrado a orelha, e diz-me .. não sentes um "mal estar", há até quem tenha enxaquecas directas relacionadas com isto e a frequencia nem se aproxima aos 2.4Ghz.

 

O que pode sim acontecer é os teus ossos emitirem uma x frequencia e estar a receber a mesma frequencia de outro lado,choque de ondas, mas garanto-te que nao tens PA suficiente no mundo para que isso possa acontecer, senão depois de tantos anos de concertos achas que não teria ocorrido já um desses casos ? Acredito sim na destruiçao de objectos que tenham a mesma emissao de frequencias, por exemplo e tem-se visto ao longo dos anos, o tema das bancadas de espectadores em campo de futebol colapsarem, ai sim, devido a vibraçao continua em baixa frequencia a estrutura nao suporta e colapsa, mas dai até ser um corpo humano vai muitissimo.

 

O que te quero dizer que nao acho possivel pois diariamente estamos expostos a coisas nessa gama de frequencias mas nao e por isso que acontece nada, sao muito debeis.

 

Agarra no comando da tua tv, aponta para o teu olho e carrega nos botoes, sentes alguma coisa? Agora agarra no teu telemovel e aponta a camara para o led do comando da tv e carrega nos botoes, diz-me o que ves no telemovel?

Morreste? Nop ... mas acabaste de levar com uma frequencia bem perto dos 7Hz :X (e sim a luz tambem tem frequencia ...)

 

Se nao me fiz entender diz que eu tento de outra maneira :X

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

A questão é que a constituição portuguesa ainda não está legislada para mp3s. Supostamente nem devias passar mp3's, mas ao mostrares as facturas à asae, não acredito que sejam sacanas o suficiente para embirrarem com isso.

 

 

Pera ai .. nao acreditas na asae que sejam sacanas o suficiente para faze-lo ?

 

 

He pá vejo que tás cada vez melhor nos teus monologos :D essa partiu-me aqui de rir :D :D :D

 

Desculpem mas voltando ao topico :

 

Excepto na audição em estúdio, algum de vocês consegue distinguir a qualidade sonora entre um MP3 codificado a 192 kb/s ou superior e uma música em formato WAV a 1.4 Mb/s?

Sim [ 67 ] ** [73.63%]

Não [ 24 ] ** [26.37%]

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

A questão é que a constituição portuguesa ainda não está legislada para mp3s. Supostamente nem devias passar mp3's, mas ao mostrares as facturas à asae, não acredito que sejam sacanas o suficiente para embirrarem com isso.

 

 

Pera ai .. nao acreditas na asae que sejam sacanas o suficiente para faze-lo ?

 

 

He pá vejo que tás cada vez melhor nos teus monologos :D essa partiu-me aqui de rir :D :D :D

 

Então como é que funciona, ò minha santa sabedoria?

Link to comment
Share on other sites

Então como é que funciona, ò minha santa sabedoria?

 

Calma não estava a gozar, estava a ironizar :( depende do agente da asae que te toque, já ouvi historias deles que ... bem chamar-lhe sacana é pouco.Desculpa se de algum modo te ofendi.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Então como é que funciona, ò minha santa sabedoria?

 

Calma não estava a gozar, estava a ironizar :( depende do agente da asae que te toque, já ouvi historias deles que ... bem chamar-lhe sacana é pouco.Desculpa se de algum modo te ofendi.

 

Isso já foi discutido aqui no forum, agora em que tópico.... :wacko:

 

Já não consigo encontrar nada neste forum.

Link to comment
Share on other sites

Off-topic: O que já foi discutido? Os da asae serem sacanas? :D hehe Se te referes ao passar mp3 legal comprado na net numa festa, sim sei a que topico te referes :x até houve um quote de um email resposta da asae sobre a utilizaçao de mp3 numa festa julgo eu. E nesse ponto como o cosmo circle disse 1€ desde que seja pago directamente ao artista não vai divergir muito do que ele iria ganhar na venda do cd ... digo eu tao pouco tenho a certeza.

 

1 cd comprado online ronda os 17€, geralmente faz-se acompanhar de 10 tracks, 10€, 7 para case e capas e lucro para quem o vendeu. Baseio-me nestas contas nao sei se sao reais.

 

Mas o problema está ai, é que muitas lojas online nao passam factura, e pode tocar-te um peneirento da asae que não tenha conhecimento disso e queira embirrar e pronto, é como quando te mandam parar na estrada podes ter sorte e não te dizerem nada, como podem até virar-te os pneus ao contrario ... se me faço entender.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Seymor tu és chato pá... não garantes nada porque eu lembro-me perfeitamente de falar disso nas aulas de design de som interactivo. Vais-me dizer que o prof tava a inventar? Lol.. toma uma aspirina pá!

 

Werebear, não me parece que a asae possa tripar com mp3 comprados... creio que quando compras um on-line, o ficheiro vem com metadata a dizer que é propriedade tua e tem também password pessoal. Pelo menos no itunes é assim, creio eu..

Portanto, ele é teu, compraste-o tu.. podes passá-lo na festa que quiseres, desde que a metadata esteja sempre anexada ao ficheiro para uma eventual verificação por parte das autoridades.

 

Não sei se é assim que funciona ou não, mas parece-me ser o mais lógico.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

O meu professor de redes estruturadas também jurava a pés juntos que nunca seria possivel transferir dados numa rede sem fios a mais de 115.200Kbps devido a saturaçao de espectro e olha já andamos a brincar aos Gigabits ... les-te tanto o que eu disse como eu a fazer caso de ti a partir de agora, mete um chapeuzinho daqueles de aluminio quando saires a rua, nao va o diabo tece-las e estar alguém a emitir 7hz para o ar, o seguinte argumento que vais usar e a combustao espontanea ? ...

 

Essa da metadata também foi o teu professor que ensinou ? È que a metadata pode ser alterada em menos de 2 segundos ...

 

I give up ... nao vale mesmo nadinha a pena.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

7 Cycles Per Second (Hz) - The most profound effects at this infrasonic level occur here. Seven Hz "corresponds with the median alpha-rhythm frequencies of the brain. It is also commonly alleged that this is the resonant frequency of the body's organs and hence organ rupture and death can occur at high-intensity exposures." (source; 'Acoustic Trauma: Bioeffects of Sound,' by Alex Davies)

 

Nesta link tens mais exemplos do que outras frequências podem fazer ao nosso corpo.

Infrasound

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E da-le que te pego ... high-intensity exposures certamente nao devemos falar a mesma lingua pois ja to confirmei em cima, agora que possa acontecer olha eu nao sei .. mas nunca vi nenhum caso documentado de tal ...

 

Saca ai o I-Doser .. dizem que e capaz de reproduzir tais frequencias ... e depois volta aqui e explica o que sentiste ja que pretendes ignorar todos os testes praticos que te coloquei em cima e fazeres-me passar por sabichao que nao sabe nada.Já te deste mal uma vez pode ser que des a segunda ...

 

Bolas ainda te ponho uma fasquia mais simples, bate 7 vezes por segundo com o dedo na mesa .. morreste ? Sentis-te alguma coisa ? irra :s

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

E da-le que te pego ... high-intensity exposures certamente nao devemos falar a mesma lingua pois ja to confirmei em cima, agora que possa acontecer olha eu nao sei .. mas nunca vi nenhum caso documentado de tal ...

 

Saca ai o I-Doser .. dizem que e capaz de reproduzir tais frequencias ... e depois volta aqui e explica o que sentiste ja que pretendes ignorar todos os testes praticos que te coloquei em cima e fazeres-me passar por sabichao que nao sabe nada.Já te deste mal uma vez pode ser que deias a segunda ...

 

Bolas ainda te ponho uma fasquia mais simples, bate 7 vezes por segundo com o dedo na mesa .. morreste ? Sentis-te alguma coisa ? irra :s

 

 

My god.. és de que ilha?

 

High intensity exposures é algo muito diferente de high frequencies. Vai ao dicionário.

Este efeito é causado por infrasons e tu tavas-me a falar de frequências 2.3/2.4Ghz, ou seja, ultrasons.

 

Já te disse que esse efeito só é possível de obter se o infrasom for emitido por um PA de grande potência. Com o I Doser nas colunas do meu pc obviamente não vou sentir nada...

 

Wake up!!!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E da-le que te pego ... high-intensity exposures certamente nao devemos falar a mesma lingua pois ja to confirmei em cima, agora que possa acontecer olha eu nao sei .. mas nunca vi nenhum caso documentado de tal ...

 

Saca ai o I-Doser .. dizem que e capaz de reproduzir tais frequencias ... e depois volta aqui e explica o que sentiste ja que pretendes ignorar todos os testes praticos que te coloquei em cima e fazeres-me passar por sabichao que nao sabe nada.Já te deste mal uma vez pode ser que deias a segunda ...

 

Bolas ainda te ponho uma fasquia mais simples, bate 7 vezes por segundo com o dedo na mesa .. morreste ? Sentis-te alguma coisa ? irra :s

 

 

My god.. és de que ilha?

 

High intensity exposures é algo muito diferente de high frequencies. Vai ao dicionário.

Este efeito é causado por infrasons e tu tavas-me a falar de frequências 2.3/2.4Ghz, ou seja, ultrasons.

 

Já te disse que esse efeito só é possível de obter se o infrasom for emitido por um PA de grande potência. Com o I Doser nas colunas do meu pc obviamente não vou sentir nada...

 

Wake up!!!

 

O que te quero dizer que nao acho possivel pois diariamente estamos expostos a coisas nessa gama de frequencias mas nao e por isso que acontece nada, sao muito debeis.

...)

 

Qual e o contrario de debil ? Falo-te dos 2.4Ghz por um simples motivo, nao precisam tanta potencia para ter o mesmo efeito que te referes de danificar os orgaos internos de uma pessoa ... já lá chegaste ou vais mandar-me tomar mais uma aspirina ?

 

A serio .. liga la o telemovel .. aponta po led do comando e depois olha po led pela camara e a olho nu .. infravermelhos ... diz-te alguma coisa ? E realmente o ultimo post que faço sobre este assunto, já vi que tás só numa de provocar porque o que tu estás a dizer já o disse eu em cima :S e sinceramente a cabeça hoje não está para isso.

 

Edit: Ainda melhor, já que confias na palavra do teu colega, fala com ele e expoe-lhe isso, pergunta-lhe se emitindo uma onda com uma frequencia de 7Hz seja em que PA for do mundo consegues matar alguém, porque mais probabilidades tenho eu com a minha tentativa de musica provocar um ataque cardiaco em alguém que tu matares alguém pela simples emissao de um som. Mitos sabes o que são ? .. pronto ... há quem se queixe por exemplo de trabalhar sobre luzes fluorescentes .. e a que frequencia trabalham estas ? ... :x

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Já perguntei. Ele tá aqui ao pé de mim. Deu-me razão e disse que tu deves comer gelados com a testa de certeza. :gap:

 

E eu digo que o VisualMindSensations devia candidatar-se a um lugar na ASAE. Eles devem precisar de um inspector que tenha uma capacidade auditiva espectacular capaz de entrar numa discoteca, olhar para o dj e saber se ele tá a tocar mp3. Depois era só ir lá confiscar-lhe os cd's. ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se tiverem uma colunas de pc, com certeza que não ouvem diferença nenhuma.

Se tiverem um interface audio profissional, uns cabos xpto e uns monitores audio prós..... com certeza que ouvem... e se não ouvirem... sentem.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

E da-le que te pego ... high-intensity exposures certamente nao devemos falar a mesma lingua pois ja to confirmei em cima, agora que possa acontecer olha eu nao sei .. mas nunca vi nenhum caso documentado de tal ...

 

Saca ai o I-Doser .. dizem que e capaz de reproduzir tais frequencias ... e depois volta aqui e explica o que sentiste ja que pretendes ignorar todos os testes praticos que te coloquei em cima e fazeres-me passar por sabichao que nao sabe nada.Já te deste mal uma vez pode ser que deias a segunda ...

 

Bolas ainda te ponho uma fasquia mais simples, bate 7 vezes por segundo com o dedo na mesa .. morreste ? Sentis-te alguma coisa ? irra :s

 

 

My god.. és de que ilha?

 

High intensity exposures é algo muito diferente de high frequencies. Vai ao dicionário.

Este efeito é causado por infrasons e tu tavas-me a falar de frequências 2.3/2.4Ghz, ou seja, ultrasons.

 

Já te disse que esse efeito só é possível de obter se o infrasom for emitido por um PA de grande potência. Com o I Doser nas colunas do meu pc obviamente não vou sentir nada...

 

Wake up!!!

 

O que te quero dizer que nao acho possivel pois diariamente estamos expostos a coisas nessa gama de frequencias mas nao e por isso que acontece nada, sao muito debeis.

...)

 

Qual e o contrario de debil ? Falo-te dos 2.4Ghz por um simples motivo, nao precisam tanta potencia para ter o mesmo efeito que te referes de danificar os orgaos internos de uma pessoa ... já lá chegaste ou vais mandar-me tomar mais uma aspirina ?

 

A serio .. liga la o telemovel .. aponta po led do comando e depois olha po led pela camara e a olho nu .. infravermelhos ... diz-te alguma coisa ? E realmente o ultimo post que faço sobre este assunto, já vi que tás só numa de provocar porque o que tu estás a dizer já o disse eu em cima :S e sinceramente a cabeça hoje não está para isso.

 

Edit: Ainda melhor, já que confias na palavra do teu colega, fala com ele e expoe-lhe isso, pergunta-lhe se emitindo uma onda com uma frequencia de 7Hz seja em que PA for do mundo consegues matar alguém, porque mais probabilidades tenho eu com a minha tentativa de musica provocar um ataque cardiaco em alguém que tu matares alguém pela simples emissao de um som. Mitos sabes o que são ? .. pronto ... há quem se queixe por exemplo de trabalhar sobre luzes fluorescentes .. e a que frequencia trabalham estas ? ... :x

 

 

Acho que nem conseguirias fazer tal experiência pois nunca ouvi falar sequer de um amp. que trabalhasse sem ser de 20hz a 20khz... Impossível não é mas acho mesmo muito pouco provável que exista tal coisa já que são frequências que nem ouvimos. Já para não falar nos altifalantes...

 

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Imagino só então quanto custaria um altifalante que chegasse a tal frequência prai com uns 100db's. Seria algo de espectacular. :gap: tenho 2 que segunda a ficha técnica chegam aos 33hz mas está bem está... sendo que os 99 db's são com o pico perto dos 100hz, aos 33hz acho que nem 80db's debitam hunpff!!!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Acho que nem conseguirias fazer tal experiência pois nunca ouvi falar sequer de um amp. que trabalhasse sem ser de 20hz a 20khz... Impossível não é mas acho mesmo muito pouco provável que exista tal coisa já que são frequências que nem ouvimos. Já para não falar nos altifalantes...

 

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Imagino só então quanto custaria um altifalante que chegasse a tal frequência prai com uns 100db's. Seria algo de espectacular. :gap: tenho 2 que segunda a ficha técnica chegam aos 33hz mas está bem está... sendo que os 99 db's são com o pico perto dos 100hz, aos 33hz acho que nem 80db's debitam hunpff!!!

 

Oh pah nao acredito ... ainda ontem me disseram que no joh doe um dejota morreu assim :S :smokinggun: ate disseram por nao acreditar nisso que eu comia gelados pela testa :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Claro que nunca ouviste, é proibido comercializar ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Claro que nunca ouviste, é proibido comercializar ;)

 

p.s: Seymor não distorças o que os outros dizem só para contornares as baboseiras que dizes. Fazes sempre isso, nunca irás aprender? Lolol

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bla bla bla ... e eu e que digo as baboseiras ... tu nem les o que as pessoas te dizem só insultas de maneira jet-estupida, faz-me um favor, encrava os dois fechos de segurança do teu micro-ondas, enfia lá a cabeça e dá ao power ;) ai não tens problemas comercializa-se em todo o lado, só estranho como é que no john doe nunca fizeram um episodio assim ... se mesmo assim esses neuronios teimosos nao alinharem faz um cartaz bem grande a dizer "NAO HÀ RESSONANCIA MAGNETICA, ISSO MATA AS PESSOAS" e vai acorrentar-te a porta do hospital mais proximo.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Claro que nunca ouviste, é proibido comercializar ;)

 

Seymor estás a tornar-te chatinho. Primeiro eu não insultei ninguém. Segundo, eu falei de infrasons e e tu vens-me dizer que eu tou a inventar e justificas-te com teorias sobre microondas e o catano. Eu li o que escreveste e não fez sentido nenhum para mim, desculpa. A sério acabou o tempo de antena. Larga as aspirinas rapaz que isso faz-te mal. ;)

 

 

Adiante... Asura..

 

Quer dizer, eu disse aquilo porque sei que é proibido usar aquela frequência em determinadas condições por ser considerada uma potencial arma.

No entanto fiquei confuso... tu num P.A não consegues reproduzir ondas de 7 hz?

Tipo... se eu programar um código que gere ondas nessa frequência, eu não consigo reproduzi-la num PA e aumentar a SIL? Porquê?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Depois de pedires uma melhor explicaçao este foi o modo como te dirigiste:

 

Seymor tu és chato pá...[...] Lol.. toma uma aspirina pá!

 

Lol.. eu disse-te para tomares umas aspirina, não para a snifares! Já não dizes coisa com coisa..

 

Esta então foi de mestre:

 

My god.. és de que ilha?

 

Esta então foi maravilhosa.

 

Já perguntei. Ele tá aqui ao pé de mim. Deu-me razão e disse que tu deves comer gelados com a testa de certeza.

 

Aqui só faltou ...

 

p.s: Seymor não distorças o que os outros dizem só para contornares as baboseiras que dizes.

 

 

Venho-te com historias de emissao magnetica e que ... olha nao sei mas no mundo em que vivo uma coluna de som possui um IMAN,

e transforma impulsos electricos em emissoes/vibraçoes electromagneticas, dai o som nao se propagar no vacuo,*gee* nao é a mesma base de funcionamento das emissoes de rádio?

Irradiação magnetica ? Hum ? Ondas sonoras, hum ? A diferença tá que se o teu ouvidinho ouvisse a gama dos Ghz podias estar segurissimo

que era impossivel viver actualmente numa cidade com o tamanho "ruido" que existe.Mas não infelizmente esta treta da evolução só nos permite escutar

de 20Hz a 20Khz, Nunca te puseste debaixo de um cabo de alta tensao ? Morreste ? Escutaste o ruido ? Olha que estranho nao vejo lá nenhum altifalante,

no entanto ouve-se ruido, concerteza será um chines miniatura a tocar uma juno box escondido detrás do poste.

 

Se tivesses disposto até podia ajudar a gerar uma onda entre 1Hz e 100Hz com incrementos de 0.1Hz, com onda serrada, sinusoidal ou a que quiseres ...

Chama-se "gerador de funçoes" e é um instrumento indispensavel em qualquer laboratorio de reparaçao de electronica.

Já tive oportunidade de trabalhar ao lado de emissoes deste tipo de sinal com potencias de emissao em torno dos 40W(mira de dados), e adivinha tal como acontece nas linhas de alta tensao

só ouvia um "bzzzzzz" e hey .. os meus timpanos estao perfeitamente saudaveis e exceptuando o calhau no rim ocasional nao tenho mais nenhum problema de saude.

 

Agora não me venhas com que estou a dizer baboseiras, se simplesmente não compreendes o que estou a dizer, nem tão pouco sabes o que é uma onda sonora e como é gerada.

Não sei tudo não, quem me dera, e como se pode comprovar foi preciso vir o asura confirmar o que eu suspeitava, nao existe PA que te emita tal frequencia, e quanto a venda

de equipamentos que emitam 7Hz aqui volto a dizer que nao, pois tenho um no quarto ao lado.Nao se vendem em sistemas de som por um simples motivo, o ouvido humano nao o vai ouvir, para que comercializa-lo?

 

E se realmente conseguisses matar alguém emitindo um som a 7/8/9 hz não achas que com a procura de tantas armas, ninguem a teria inventado já?

Tiveste o maximo de aproximaçao de uma arma do genero, que foi exactamente o micro-ondas, e ve onde ele foi parar, e porque ?

 

Se me disseres assim, meto um gajo com 100.000 Watts de som fechado numa sala e deixo-o la tar um dia e o gajo ao fim do dia rebenta-lhe a menbrana do timpano e diferente.

 

Se falo bem respondem mal, se falo mal respondem pior, sinceramente já não sei como falar aqui.

 

Edit: Sim usei o google e descobri isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Sonic_weaponry

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vocês não se fartam?

 

Tema do tópico:

 

Excepto na audição em estúdio, algum de vocês consegue distinguir a qualidade sonora entre um MP3 codificado a 192 kb/s ou superior e uma música em formato WAV a 1.4 Mb/s?

Link to comment
Share on other sites

Vocês não se fartam?

 

Tema do tópico:

 

Excepto na audição em estúdio, algum de vocês consegue distinguir a qualidade sonora entre um MP3 codificado a 192 kb/s ou superior e uma música em formato WAV a 1.4 Mb/s?

 

Chegou a bófia do fórum... :rolleyes:

Era o que faltava agora só se poder falar sobre o que este gajo quer...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Palmas!

 

 

Palmas!

 

Quando te sentares num cacto eu bato palminhas para ti...

 

 

Se lêsses pelo menos o que estava a ser discutido, compreendias que até tinha minimamente a ver com o tópico em questão - ou agora num tópico só se pode falar exactamente do que o título indica?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Claro que nunca ouviste, é proibido comercializar ;)

 

 

A sério? :mellow:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar de um sub de um sistema de home cinema que chegava penso eu que aos 12hz ou 14hz já nem me recordo bem mas 7hz não acredito que exista e muito menos em p.a.'s.

 

Claro que nunca ouviste, é proibido comercializar ;)

 

Seymor estás a tornar-te chatinho. Primeiro eu não insultei ninguém. Segundo, eu falei de infrasons e e tu vens-me dizer que eu tou a inventar e justificas-te com teorias sobre microondas e o catano. Eu li o que escreveste e não fez sentido nenhum para mim, desculpa. A sério acabou o tempo de antena. Larga as aspirinas rapaz que isso faz-te mal. ;)

 

 

Adiante... Asura..

 

Quer dizer, eu disse aquilo porque sei que é proibido usar aquela frequência em determinadas condições por ser considerada uma potencial arma.

No entanto fiquei confuso... tu num P.A não consegues reproduzir ondas de 7 hz?

Tipo... se eu programar um código que gere ondas nessa frequência, eu não consigo reproduzi-la num PA e aumentar a SIL? Porquê?

 

 

Porquê? porque como disse nunca ouvi falar de amplificador (de p.a.) nem mesmo um crown topo de gama que custa alguns 5 mil euros a trabalhar a outras frequências que nao de 20hz a 20khz...

 

Isto sou só eu a "falar". Não estou a teimar mas acho mesmo muito pouco provável que exista sequer tal equipamento... Nem mesmo umas "apos dueta" (penso que é assim que se escreve) que são colunas daquelas que queimam amplificadores ou como dizia um ex colega de trabalho que tive (comiam amps ao pequeno almoço), conseguiam reproduzir tais frequências.

 

Esse mesmo senhor foi o que me falou do tal sub de home cinema. posso dizer que o mesmo é "audiófilo" e nunca tirei quaisquer duvidas acerca de som sem ser com esta mesma pessoa e o dono da loja onde compro equipamentos e que tem uma paciência de santo pois chego a estar lá 2 a 3 horas a fazer-lhe perguntas e não estou a exagerar! :gap:

 

Como disse, acho pouco provável mas não sei... mas de qualquer forma não só nunca ouvi falar de amps a trabalhar sem ser nas frequências que já disse como nunca encontrei colunas de p.a. que fossem abaixo dos 28hz e acredita que já pesquisei centenas de horas por estes equipamentos. Não me recordo é da marca dessas por acaso.

 

É quase que uma doença para mim. LOL Quando vou a uma festa ou a um concerto tiro sempre umas fotos as colunas para quando chegar a casa ir aos sites "investigar".

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? Não sabia disso. Mas tem toda a lógica, porque não faz sentido comercializar PA's com um range de frequências para além da gama audível humana.

Li que naquela frequência, teoricamente podes "rebentar" a cabeça de uma galinha porque o osso do crâneo tem essa frequência tb. LOL :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? Não sabia disso. Mas tem toda a lógica, porque não faz sentido comercializar PA's com um range de frequências para além da gama audível humana.

Li que naquela frequência, teoricamente podes "rebentar" a cabeça de uma galinha porque o osso do crâneo tem essa frequência tb. LOL :gap:

 

 

:crazy: hehehe

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? Não sabia disso. Mas tem toda a lógica, porque não faz sentido comercializar PA's com um range de frequências para além da gama audível humana.

Li que naquela frequência, teoricamente podes "rebentar" a cabeça de uma galinha porque o osso do crâneo tem essa frequência tb. LOL :gap:

 

 

Ya ya ... tambem apareceu algures esse resultado quando fiz a pesquisa no google(he is our friend yepiii), até puseram o código fonte para o programa nessa página... gostei dessa da frequencia do osso .. então não eram os orgaos internos? È que quando te comentei sobre a vibraçao provocada nos ossos foi quando me mandaste tomar a primeira aspirina.

 

Já te começa a fazer sentido o que te disse ou vais continuar só com os insultozitos de pacote ou a fazer-te de ser sobredotado e a lixar a cabeça de quem tenta explicar as coisas depois de tu mesmo pedires?

 

Acredita em tudo o que te ensinam e não saias á rua não ...

 

Ultrasonic BOOM! :D:dancing:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Acredita em tudo o que te ensinam e não saias á rua não ...

 

FDX! Mas este gajo é mesmo "cheio" dele mesmo. Tanto ego e tanta soberba, caraças!

 

Como é a vida em Badajoz? Tu sais à rua? Espero que não sejam só idas ao tribunal para processar os tugas elástikos em terra alheia.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Acredita em tudo o que te ensinam e não saias á rua não ...

 

FDX! Mas este gajo é mesmo "cheio" dele mesmo. Tanto ego e tanta soberba, caraças!

 

Como é a vida em Badajoz? Tu sais à rua? Espero que não sejam só idas ao tribunal para processar os tugas elástikos em terra alheia.

 

Eu e que sou cheio dele .. ye bem bem :) le os ultimos posts e ve quem e cheio dele ... Quanto ao resto agradeço o teu interesse mas não tens nadinha de nada a ver com a minha vida :) Já disse que sou comprometido deixa-te de ideias pá !

 

Quanto ao tribunal de Badajoz, um dia explico-te como funciona, porque se tivesses perdido dois minutos a ler verias que quem queria colocar queixa era mesmo o teu amigo vicente e não eu, somente relembrei porque as mesmas leis que ele citou permitem-me em caso de tal queixa fosse para a frente pedir a audiçao nos dominios dos julgados de badajoz. Já percebeste? Ou vais continuar a fazer o ridiculo com essas tentativas de mete ranço?

 

Responde, mas responde-te a ti mesmo, tudo o que tu sabes sobre o teu trabalho aprendes-te na escola com o teu professor? :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Responde, mas responde-te a ti mesmo, tudo o que tu sabes sobre o teu trabalho aprendes-te na escola com o teu professor? :)

 

Pelos vistos tu não aprendeste muito.

 

Ouve lá rapazola.. tu estás ressabiado comigo porque eu não prestei a atenção que querias aos teus posts. Lamento imenso, mas para mim isso são balelas.

Tu tens um problema de objectividade, ou ainda não reparaste? Quiseste tanto dizer que o meu argumento está errado, mas nunca me deste uma explicação plausível na tua refutação. Pior ainda, teve de vir o Asura dizer uma coisa para tu te emancipares e adoptares as palavras dele como teu argumento. E tudo o resto que escreveste, para além das baboseiras, foram coisas às quais eu não lhes retiro veracidade, mas são assumidamente incoerentes, ou melhor, irrelevantes para o cerne da questão. Ainda não me explicaste porque é que eu, o engenheiro de som que me deu aulas e o autor do livro que citei atrás estamos todos errados e tu estás certíssimo.

 

Outro problema teu é "comprares" as coisas já feitas. O asura até pode ter razão, pode não haver um único PA comercializado no mundo que reproduza 7 Hz. Mas há quem faça as coisas por si próprio, como há quem quita carros e computadores. Diz-me lá qual é a razão de não haver PA que suportem menos de 20 Hz? E o que é que define esse limite? A tecnologia? É algum filtro? É regulável? Não? Sim? Como? Porquê?

 

Sabes, há pessoas que pensam pelas suas cabeças. Eu não só aprendo na escola como gosto de estudar nos tempos livres para aprender mais. Isso permite-me ter as minhas próprias ideias e alimentar aquelas que já tenho ou me ensinaram.

Mas a tua cabecinha funciona à base de google e wikipedia, pelo que tens demonstrado.

 

Por isso, desculpa acreditar no meu professor, ao invés de acreditar num badameco que diz coisas sem qualquer objectividade e depois ainda se dá ao ridículo de procurar na web, por mais que uma vez, informação errada ou forjada para contornar os seus erros. Rapaz, a tua credibilidade aqui está a roçar o zero, percebes?

 

Por isso manca-te porque eu não tenho paciência para andar a ser perseguido por gentinha com acessos de histrionismo.

 

NÃO ME CHATEIES :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

aprendes-te na escola com o teu professor? :)

 

aprendes-te :closedeyes:

 

Normalmente não me aprendo. Não sei porquê. Acho que não me dá jeito nenhum. Aliás, pensando bem, acho que nunca me apreendi. Às vezes fico apreensivo. Mas... não, não é isso que querias escrever, pois não?

 

Tenho a impressão que querias escrever aprendeste. Era isso não era? Sabes, aprendi com o meu professor na escola. :) Provavelmente estavas no recreio a jogar à "cabra-cega".

 

 

PS: Ah, é verdade. Tens um problema no teclado, tinha-me esquecido. Deve ser por causa disso. Os "hífens" aparecem e desaparecem como por magia. Badajoz deve ser uma terra tipo Entroncamento, é só fenómenos.

 

:)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sem comentários... Depois se preciso for tocas musicas que não valem um cu mas yah é fixe porque é "unreleased" ou saiu a semana passada... Quando é bom é bom e a musica não tem idade... Se era boa quando saiu não deixa de o ser agora...

 

 

Acho que ninguem faz por tocar música que " nao vale nada " , o ser unreleased ou não , não interessa lol , se as tocam pressupoe-se q o fazem porque gostam e pelo menos esperam q o publico tb !

 

Acho q essa afirmação nao tem logica nenhuma , pois o que para ti sao "musicas que não valem um cu" para outros pode nao ser bem assim , ou seja , GOSTOS !

 

....

 

Bem quanto ao mp3 comprado no beatport e o q anda em programas como dcs e emules e afins , acho q é diferente ...

Para mim se for sempre wav , melhor ...

(este post devia tar 3paginas atras lol)

internet infection, no firewall protection

sound is the scalpel and u make your own incisions

Link to comment
Share on other sites

bem amigos, desd ja espero k esteja tudo bem por aki. ka fica a minha opiniao em relacao a mp3 e wav e sem duvida alguma k nao ha comparacao possivel entre a velocidad do bit mais alta do mp3 com o wav, sem duvida a musica wav tem mais bassline e ixo nota s bem em kem tem umas boas colunas em casa ou ate s for num bom PA d uma festa pois no meu ver e com os meus conhecimentos d som, o wav sem duvida alguma é o melhor formato audio ate agora visto...

 

 

 

:vampire:

Link to comment
Share on other sites

bem amigos, desd ja espero k esteja tudo bem por aki. ka fica a minha opiniao em relacao a mp3 e wav e sem duvida alguma k nao ha comparacao possivel entre a velocidad do bit mais alta do mp3 com o wav, sem duvida a musica wav tem mais bassline e ixo nota s bem em kem tem umas boas colunas em casa ou ate s for num bom PA d uma festa pois no meu ver e com os meus conhecimentos d som, o wav sem duvida alguma é o melhor formato audio ate agora visto...

 

 

 

:vampire:

 

Poix è pexoal eu tb axo ku wav tem buè maix powa na veloxidade do bit i tb tem buè de bassline no koiso e tb tenhu umax kulunax em kaxa q dam buè max nãm xão boax km è o PA da fexta e q o xd è buè bom pork è gravadu nu xtudio e o pexual fika maradu km a xena.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

bem amigos, desd ja espero k esteja tudo bem por aki. ka fica a minha opiniao em relacao a mp3 e wav e sem duvida alguma k nao ha comparacao possivel entre a velocidad do bit mais alta do mp3 com o wav, sem duvida a musica wav tem mais bassline e ixo nota s bem em kem tem umas boas colunas em casa ou ate s for num bom PA d uma festa pois no meu ver e com os meus conhecimentos d som, o wav sem duvida alguma é o melhor formato audio ate agora visto...

 

 

 

:vampire:

 

Poix è pexoal eu tb axo ku wav tem buè maix powa na veloxidade do bit i tb tem buè de bassline no koiso e tb tenhu umax kulunax em kaxa q dam buè max nãm xão boax km è o PA da fexta e q o xd è buè bom pork è gravadu nu xtudio e o pexual fika maradu km a xena.

 

 

GANDA XENA!

 

xena-warrior-princess.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

bem amigos, desd ja espero k esteja tudo bem por aki. ka fica a minha opiniao em relacao a mp3 e wav e sem duvida alguma k nao ha comparacao possivel entre a velocidad do bit mais alta do mp3 com o wav, sem duvida a musica wav tem mais bassline e ixo nota s bem em kem tem umas boas colunas em casa ou ate s for num bom PA d uma festa pois no meu ver e com os meus conhecimentos d som, o wav sem duvida alguma é o melhor formato audio ate agora visto...

 

 

 

:vampire:

 

Poix è pexoal eu tb axo ku wav tem buè maix powa na veloxidade do bit i tb tem buè de bassline no koiso e tb tenhu umax kulunax em kaxa q dam buè max nãm xão boax km è o PA da fexta e q o xd è buè bom pork è gravadu nu xtudio e o pexual fika maradu km a xena.

 

 

GANDA XENA!

 

xena-warrior-princess.jpg

 

 

Esta sim é uma "granda Xena"... Matulona auf auf :greenbed: :sex:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Tás lixado pá. A gaja dá para o outro lado

 

tube-file-xena-kiss.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Bom.. tanta cena com os wavs e os mp3 tou a ver q à 15ª pagina ja tamos a chegar ao wav ... foi preciso eu "cagar" po topic pra agora ja ta tudo de acordo com o wav... bem daki a a 3 ou 4 paginas ja tá aí a Avozinha a dizer q o mp3 e o engenheiro bla bla bla, e os PA's enfim.. e q faz mal aos orgãos e a ouvir wav morremos todos q mp3 nem se nota :D huahauuahuahuahuahau

 

cada cagão neste topic se as manias largassem cheiro, na se podia andar aki com estes aroma.... lololol

 

Já perguntei. Ele tá aqui ao pé de mim. Deu-me razão e disse que tu deves comer gelados com a testa de certeza. :gap:

 

E eu digo que o VisualMindSensations devia candidatar-se a um lugar na ASAE. Eles devem precisar de um inspector que tenha uma capacidade auditiva espectacular capaz de entrar numa discoteca, olhar para o dj e saber se ele tá a tocar mp3. Depois era só ir lá confiscar-lhe os cd's. ;)

 

Deixa lá avozinha um dia ainda vais notar a diferença... vai ser um dia feliz pra ti :D

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Bom.. tanta cena com os wavs e os mp3 tou a ver q à 15ª pagina ja tamos a chegar ao wav ... foi preciso eu "cagar" po topic pra agora ja ta tudo de acordo com o wav... bem daki a a 3 ou 4 paginas ja tá aí a Avozinha a dizer q o mp3 e o engenheiro bla bla bla, e os PA's enfim.. e q faz mal aos orgãos e a ouvir wav morremos todos q mp3 nem se nota :D huahauuahuahuahuahau

 

cada cagão neste topic se as manias largassem cheiro, na se podia andar aki com estes aroma.... lololol

 

 

Sim... O que seria de todos nós sem essa tua mente brilhante... Morriamos todos estúpidos.

 

Depois dizes que não vens criticar os outros e bla bla bla!!! Convinha que tivesses um pouco mais de "tento na língua" (dedos) e fosses ler as regras do forum pois não te fica nada bem continuares a vir para aqui meter veneno e a insultar as pessoas...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

hum...há sim..sim...então é isso....pois...porque senão fosse..... dahhhhh...

 

Obsv. mp3 ou wav? casa ou festa?

 

é isso... :D

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal. enviei um mail a um engenheiro de som, um dos mais conceituados do nosso país, a perguntar acerca da frequência de 7 Hz danificar o corpo humano.

Ele respondeu-me o seguinte:

 

Não tenho conhecimento de nenhuma evidencia real que confirme esta ideia, no entanto é um facto que materiais têm sensibilidade a uma frequência critica que os pode fazer oscilar ao limite de danificarem sua integridade física. O problema é que a valor desta frequência tem que ser emitido com uma precisão tão alta que as probabilidades de que por casualidade se acerte nesta combinação são elevadíssimas.

 

Acho que este é um problema para colocar mais a alguém com formação em física clássica.

 

Pronto, já vi que eu não tinha assim muita razão no que disse. Mas lá está, é preciso estar errado, duvidar, investigar, perguntar para se clarificarem as coisas e aproximarmo-nos da verdade.

Não nos deixemos estupidificar pelas nossas convicções.

No entanto, há aqui pessoas com uma mente tão verborreica e deprovida de educação, que deturpam ou não entendem a informação... que nem vale a pena dizer-lhes mais nada. :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal. enviei um mail a um engenheiro de som, um dos mais conceituados do nosso país, a perguntar acerca da frequência de 7 Hz danificar o corpo humano.

Ele respondeu-me o seguinte:

 

Não tenho conhecimento de nenhuma evidencia real que confirme esta ideia, no entanto é um facto que materiais têm sensibilidade a uma frequência critica que os pode fazer oscilar ao limite de danificarem sua integridade física. O problema é que a valor desta frequência tem que ser emitido com uma precisão tão alta que as probabilidades de que por casualidade se acerte nesta combinação são elevadíssimas.

 

Acho que este é um problema para colocar mais a alguém com formação em física clássica.

 

Pronto, já vi que eu não tinha assim muita razão no que disse. Mas lá está, é preciso estar errado, duvidar, investigar, perguntar para se clarificarem as coisas e aproximarmo-nos da verdade.

Não nos deixemos estupidificar pelas nossas convicções.

No entanto, há aqui pessoas com uma mente tão verborreica e deprovida de educação, que deturpam ou não entendem a informação... que nem vale a pena dizer-lhes mais nada. :gap:

 

 

Se em vez de dizeres que eu como gelados pela testa tivesses lido o que eu disse, verias que o que te disse o sr. eng. foi exactamente o que eu te disse, até com casos e exemplos práticos(por exemplo entre muitos as bancadas de futebol), lá numas coisas concordo :

 

"há aqui pessoas com uma mente tão verborreica e deprovida de educação, que deturpam ou não entendem a informação... que nem vale a pena dizer-lhes mais nada"

 

"Não nos deixemos estupidificar pelas nossas convicções. " Esta então foi realmente de mestre, pois são palavras minhas uns posts atrás, e pelos vistos a única pessoa convicta de alguma coisa de maneira errada até ao momento és mesmo tu.

 

Bem já é a segunda vez que falhas no que dizes, e enquanto o dizes juras a pés juntos que assim o é, e que os outros só dizem baboseiras e insultam quando quem o faz, és mesmo tu, só te calas quando um Sr. Eng. te responde? Olha apesar de não ser nessa área também possuo alguma coisa de engenharia para além do 9º ano, assim já fazes caso ao que eu digo?

 

A mim dá-me exactamente igual ao que pensem de mim, mas essa maniazinha da perseguição e causa de honoris já começa a ser assim um bocadinho frustrante para a vossa parte, não me tou a fazer de grande ou mais que outro qualquer mas voces nessa área abusam mesmo.Eu quando não sei calo-me e observo e acredita que são muitas e variadas as áreas que não vejo um boi á frente.

 

E se realmente o teu intuito era que te deixasse em paz com comentários, seguramente te terias mantido pelo quote do email, mas como fizeste questão de referir "há aqui pessoas" quando os únicos intervenientes no assunto "7hz" fui eu e tu, e julgando eu que não sofras de esquizofrenia, assumo que te dirigias a mim.Pois da minha parte o assunto já estava arrumado, graças a uma mp abri este teu post pois já não fazia intençao de continuar a ler os teus insultos.

 

Haja mesmo paciencia ... e esperemos pelo terceiro round, entretanto se assim me permite ter os conhecimentos que tenho vou continuar a comer os gelados pela testa de bom grado.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Txi man.. desculpa lá não me apetecer ler os teus posts!!

 

Coitadinho, serviu-te a carapuça foi? Eu também acho já tínhamos arrumado o assunto. Não, não era para ti a última parte do meu post anterior. E não era um insulto, era uma observação óbvia.

 

Tens que entender, não foi só o facto de ser um engenheiro a convencer-me. É que ele em 4 ou 5 linhas disse tudo o que eu precisava de saber para rever a minha opinião, ao invés de ti que gastaste praí metade do espaço do servidor onde está alojado o fórum e não deste uma única justificação coerente com a questão. Ou se deste, estava perdida na palha toda que escreveste e que não interessa nem ao menino jesus.

 

De mestre foi eu ter capacidade de duvidar da minha convicção, ter perguntado a quem realmente sabe, e, ainda ter a honestidade (não gosto da palavra humildade) de mostrar publicamente a prova de que eu não estava certo. Mas também não estava errado, por isso fico descansado por saber que não ando a pagar propinas para me andarem a enganar. :gap:

 

Olha, estou cansado desta discussão tola. Se quiseres perseguir-me mais um bocadinho, manda mp porque os outros não têm que levar com este filme. Tá? Beijos

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ainda continuamos com algum espaço disponivel no forum :)

Força aí nas discussões saudáveis.

 

Boom!

Rodo a quem?

Link to comment
Share on other sites

Ainda continuamos com algum espaço disponivel no forum :)

Força aí nas discussões saudáveis.

 

Boom!

Rodo a quem?

 

 

A mim a mim o do corneto de nata na testa :):smokinggun:

 

 

Asura: Zangado? So quando acaba o tabaco ou as mortalhas :s

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

... que nem vale a pena dizer-lhes mais nada. :gap:

 

 

ya então e que fazes ainda aqui....va vai la deitar isso no caixote... ja ta mais que mastigado... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Bom.. tanta cena com os wavs e os mp3 tou a ver q à 15ª pagina ja tamos a chegar ao wav ... foi preciso eu "cagar" po topic pra agora ja ta tudo de acordo com o wav... bem daki a a 3 ou 4 paginas ja tá aí a Avozinha a dizer q o mp3 e o engenheiro bla bla bla, e os PA's enfim.. e q faz mal aos orgãos e a ouvir wav morremos todos q mp3 nem se nota :D huahauuahuahuahuahau

 

cada cagão neste topic se as manias largassem cheiro, na se podia andar aki com estes aroma.... lololol

 

 

Sim... O que seria de todos nós sem essa tua mente brilhante... Morriamos todos estúpidos.

 

Depois dizes que não vens criticar os outros e bla bla bla!!! Convinha que tivesses um pouco mais de "tento na língua" (dedos) e fosses ler as regras do forum pois não te fica nada bem continuares a vir para aqui meter veneno e a insultar as pessoas...

 

Txi man.. desculpa lá não me apetecer ler os teus posts!!

 

Coitadinho, serviu-te a carapuça foi? Eu também acho já tínhamos arrumado o assunto. Não, não era para ti a última parte do meu post anterior. E não era um insulto, era uma observação óbvia.

 

Tens que entender, não foi só o facto de ser um engenheiro a convencer-me. É que ele em 4 ou 5 linhas disse tudo o que eu precisava de saber para rever a minha opinião, ao invés de ti que gastaste praí metade do espaço do servidor onde está alojado o fórum e não deste uma única justificação coerente com a questão. Ou se deste, estava perdida na palha toda que escreveste e que não interessa nem ao menino jesus.

 

De mestre foi eu ter capacidade de duvidar da minha convicção, ter perguntado a quem realmente sabe, e, ainda ter a honestidade (não gosto da palavra humildade) de mostrar publicamente a prova de que eu não estava certo. Mas também não estava errado, por isso fico descansado por saber que não ando a pagar propinas para me andarem a enganar. :gap:

 

Olha, estou cansado desta discussão tola. Se quiseres perseguir-me mais um bocadinho, manda mp porque os outros não têm que levar com este filme. Tá? Beijos

 

 

e pelos vistos tinha razao.. e n venho insultar ng .. q eu saiba vcs e q me insultaram ao tar a dizer q e preciso engenheiros e altes maquinas cientificas pra perceber a diferença entre wav e mp3 , e a mais vcs é q sao os entendidos e colocam um topic a perguntar se notam diferença quando a propria pessoa q meteu o post comprova q nao tem duvidas nenhumas acerca do q diz.. entao... lol

deixem-no falar... oleeeeeeeee

 

e quanto aos moderadores do forum q nao faço ideia quem sejam e nem por isso tenho menos nem mais respeito por eles q os proprios utilizadores, até porque se alguem aki faz comentarios menos apropriados nao devo ser eu, porque isto é mais um tira teimas de chinquilho com a malta das festas do q propriamente comigo.. e considero-me um gajo com sorte entao por nao ir a essas festas...se calhar é algum virus q anda prai lol... opa ganhem tino... e oiçam mp3 e apaguem os wavs looooooooooooooooool

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Bom.. tanta cena com os wavs e os mp3 tou a ver q à 15ª pagina ja tamos a chegar ao wav ... foi preciso eu "cagar" po topic pra agora ja ta tudo de acordo com o wav... bem daki a a 3 ou 4 paginas ja tá aí a Avozinha a dizer q o mp3 e o engenheiro bla bla bla, e os PA's enfim.. e q faz mal aos orgãos e a ouvir wav morremos todos q mp3 nem se nota :D huahauuahuahuahuahau

 

cada cagão neste topic se as manias largassem cheiro, na se podia andar aki com estes aroma.... lololol

 

 

Sim... O que seria de todos nós sem essa tua mente brilhante... Morriamos todos estúpidos.

 

Depois dizes que não vens criticar os outros e bla bla bla!!! Convinha que tivesses um pouco mais de "tento na língua" (dedos) e fosses ler as regras do forum pois não te fica nada bem continuares a vir para aqui meter veneno e a insultar as pessoas...

 

Txi man.. desculpa lá não me apetecer ler os teus posts!!

 

Coitadinho, serviu-te a carapuça foi? Eu também acho já tínhamos arrumado o assunto. Não, não era para ti a última parte do meu post anterior. E não era um insulto, era uma observação óbvia.

 

Tens que entender, não foi só o facto de ser um engenheiro a convencer-me. É que ele em 4 ou 5 linhas disse tudo o que eu precisava de saber para rever a minha opinião, ao invés de ti que gastaste praí metade do espaço do servidor onde está alojado o fórum e não deste uma única justificação coerente com a questão. Ou se deste, estava perdida na palha toda que escreveste e que não interessa nem ao menino jesus.

 

De mestre foi eu ter capacidade de duvidar da minha convicção, ter perguntado a quem realmente sabe, e, ainda ter a honestidade (não gosto da palavra humildade) de mostrar publicamente a prova de que eu não estava certo. Mas também não estava errado, por isso fico descansado por saber que não ando a pagar propinas para me andarem a enganar. :gap:

 

Olha, estou cansado desta discussão tola. Se quiseres perseguir-me mais um bocadinho, manda mp porque os outros não têm que levar com este filme. Tá? Beijos

 

 

e pelos vistos tinha razao.. e n venho insultar ng .. q eu saiba vcs e q me insultaram ao tar a dizer q e preciso engenheiros e altes maquinas cientificas pra perceber a diferença entre wav e mp3 , e a mais vcs é q sao os entendidos e colocam um topic a perguntar se notam diferença quando a propria pessoa q meteu o post comprova q nao tem duvidas nenhumas acerca do q diz.. entao... lol

deixem-no falar... oleeeeeeeee

 

e quanto aos moderadores do forum q nao faço ideia quem sejam e nem por isso tenho menos nem mais respeito por eles q os proprios utilizadores, até porque se alguem aki faz comentarios menos apropriados nao devo ser eu, porque isto é mais um tira teimas de chinquilho com a malta das festas do q propriamente comigo.. e considero-me um gajo com sorte entao por nao ir a essas festas...se calhar é algum virus q anda prai lol... opa ganhem tino... e oiçam mp3 e apaguem os wavs looooooooooooooooool

 

 

Sem comentários mesmo... Sem comentários...

 

 

Haja paciência... Haja paciência...

 

 

:splat::splat::splat::splat:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Que granda cromo.. Eu falo que estava errado numa coisa e ele pensa que eu tava a falar doutra (da que lhe convém). Lolol

 

Sabes que ele vai há muitos anos a festas. É um verdadeiro experiente. Isso não é necessariamente positivo. :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

? ? yap gaaanda crominho memo semal.... eu curto é os teus engenheiros ;)

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

lol...

 

oh malta do psy...

 

que tal mandar uns vinilicos... ja que estão tão préocupados com a qualidade...loooooool

 

 

não ha nada melhor que um estalo a sério não?

 

abraço!

...all the day!...all nigth long!...one again!

araktual_crew

 

!kritikasestupidassaodegenteestupida!

Link to comment
Share on other sites

lol...

 

oh malta do psy...

 

que tal mandar uns vinilicos... ja que estão tão préocupados com a qualidade...loooooool

 

 

não ha nada melhor que um estalo a sério não?

 

abraço!

 

Lol?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

lol...

 

oh malta do psy...

 

que tal mandar uns vinilicos... ja que estão tão préocupados com a qualidade...loooooool

 

 

não ha nada melhor que um estalo a sério não?

 

abraço!

 

Lol?

 

 

lol? ... pois o vinyl é que estala! ... nada iguala o analogico... aquele som bem fisico!!!!

...all the day!...all nigth long!...one again!

araktual_crew

 

!kritikasestupidassaodegenteestupida!

Link to comment
Share on other sites

lol...

 

oh malta do psy...

 

que tal mandar uns vinilicos... ja que estão tão préocupados com a qualidade...loooooool

 

 

não ha nada melhor que um estalo a sério não?

 

abraço!

 

Lol?

 

 

lol? ... pois o vinyl é que estala! ... nada iguala o analogico... aquele som bem fisico!!!!

 

A sério ? Txiiii que fixe ... e isso como é que se ripa pa mp3/wave ? Tenho de o ligar ao amplificador de válvulas ou serve o de transistor ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

és engraçadinho!

...all the day!...all nigth long!...one again!

araktual_crew

 

!kritikasestupidassaodegenteestupida!

Link to comment
Share on other sites

és engraçadinho!

 

 

Tu até agora não fizeste um único post em nenhum lado que tenha a ver com o tópico ou sequer um off-topic de jeito dentro do que nele se discute, entras a gozar nuns quantos, e eu é que sou o engraçadinho ? ... Eina men .. ka fixe ... só para sua informação quase todos os sábados oiço um bom de um vinil enquanto tomo o café depois do jantar ... acompanhado do seu respectivo Yarland ... Mas pronto elegido a mais um prémio bicicleta :) porta-te mal mas com juizo ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

... Tenho de o ligar ao amplificador de válvulas ou serve o de transistor ?

 

Atenção às valvulas....

 

 

Demoram a aquecer e têm muitas avarias...

Mas ainda há quem diga que é das melhores qualidades de som...

 

Os fluxos de energia são ininterruptos... não são zeros e uns...

Link to comment
Share on other sites

... Tenho de o ligar ao amplificador de válvulas ou serve o de transistor ?

 

Atenção às valvulas....

 

 

Demoram a aquecer e têm muitas avarias...

Mas ainda há quem diga que é das melhores qualidades de som...

 

Os fluxos de energia são ininterruptos... não são zeros e uns...

 

Edward ... poderias explicar melhor ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Parece-me inútil discutir um assunto óbvio

 

http://ezinearticles.com/?Difference-Betwe...av&id=51328

Difference Between .mp3 and .Wav

 

 

MP3s are good files to use for the uploading of your audio discs. These compressed files are small in comparison to WAV files, thus making them ideal for uploading, please note however the MP3s are ½ the sample rate of CD quality. The audio reproduced from an MP3 file is difficult for the average ear to differentiate from the same audio played back from a standard CD. The best reproduction is accomplished by using WAV files. These files are generally 40 to 50 MB in size each. Uploading 4 or 5 WAV files is quite feasible.

 

There is a difference in quality between the two audio formats. The .mp3 format was designed for quicker file transfers over the internet. It is lossy data compression; meaning "insignificant" data is removed thereby decreasing the file size to approximately 1/7th of the original file size.

 

To the common ear, the difference in audio quality is negligible. To an audio engineer, or someone who listens intently to music often, there will definitely be a significant/noticeable loss in quality. There is normally a degradation in:

 

1) the clarity of the upper frequencies and

 

2) the "punchy-ness" of the lower frequencies.

 

 

Also, depending on the quality of the conversion, and bit-rate and sample-rate used, sometimes a noticeable "phaser" effect is introduced.

 

The downside to working with. wav files is the significant increase in file size. Uploading this type of a file will result in a much longer transfer time when uploading.

 

The answer to the question, "Is there a difference between the two formats?", is "yes". Is the difference noticeable? That depends on the listener and how "good" their speakers and listening environment are.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Upsss

Saltou-me a Net.....

 

Numa valvula a o fluxo de electrões varia de acordo com a excitação de um gás...

O sinal é interpretado na sua onda fundamental bem como das suas harmónicas, harmónicas essas que fficam disponíveis para efectuar uma bom tratamento final ao som.

Link to comment
Share on other sites

Ou seja...

Éum sinal muito mais rico em termos de informação....

 

Isto foi agora...de "cabeça"...Lol....

Link to comment
Share on other sites

és engraçadinho!

 

 

Tu até agora não fizeste um único post em nenhum lado que tenha a ver com o tópico ou sequer um off-topic de jeito dentro do que nele se discute, entras a gozar nuns quantos, e eu é que sou o engraçadinho ? ... Eina men .. ka fixe ... só para sua informação quase todos os sábados oiço um bom de um vinil enquanto tomo o café depois do jantar ... acompanhado do seu respectivo Yarland ... Mas pronto elegido a mais um prémio bicicleta :) porta-te mal mas com juizo ;)

 

 

porto-me sempre mal mas com juizo!!!

 

so disse que eras engraçadinho porque achei mesmo engraçado... mas pronto tasss!

 

reformula a minha idéia!

porque é que temos tão poucos vinilicos no mercado do psy...visto que ja não é underG...mas COM?

ou então não é tão comercial quanto aquilo que vai em muitos dos topicos do elastik!

...all the day!...all nigth long!...one again!

araktual_crew

 

!kritikasestupidassaodegenteestupida!

Link to comment
Share on other sites

és engraçadinho!

 

 

Tu até agora não fizeste um único post em nenhum lado que tenha a ver com o tópico ou sequer um off-topic de jeito dentro do que nele se discute, entras a gozar nuns quantos, e eu é que sou o engraçadinho ? ... Eina men .. ka fixe ... só para sua informação quase todos os sábados oiço um bom de um vinil enquanto tomo o café depois do jantar ... acompanhado do seu respectivo Yarland ... Mas pronto elegido a mais um prémio bicicleta :) porta-te mal mas com juizo ;)

 

 

porto-me sempre mal mas com juizo!!!

 

so disse que eras engraçadinho porque achei mesmo engraçado... mas pronto tasss!

 

reformula a minha idéia!

porque é que temos tão poucos vinilicos no mercado do psy...visto que ja não é underG...mas COM?

ou então não é tão comercial quanto aquilo que vai em muitos dos topicos do elastik!

 

No mercado psy e cada vez mais noutros mercados - o custo de produção é elevado demais para um mercado que se encontra em crise.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Ou seja...

Éum sinal muito mais rico em termos de informação....

 

Isto foi agora...de "cabeça"...Lol....

 

Bingo percebi-te, no entanto a filosofia de funcionamento é exactamente igual ao transistor, ou seja nem tudo o que nao seja valvulas se rege por 0/1, dai distinguirmos electronica analogica (componentes passivos) e electronica digital (componentes activos).

 

Que tem mais ou menos qualidade, acho que também entra em questão de gostos ... eu prefiro 1000x um amplificador a valvulas para ter em casa exactamente pelo som sair mais "quente" (em minha opinião), mas já para uso "industrial" nada me retira de um bom par de transistores.

 

Hey .. as reliquias que ainda hoje em dia estão guardadas religiosamente no sotao da minha mae sao uma tv a preto e branco a valvulas (com a maravilha de conseguir receber interferencia de onda baixa dos bombeiros e psp hehe) e um rádio a valvulas que apesar da idade tem uma tal amplificação que em dias "claros" consigo receber só com uma antena logaritmica normal emissoes da turquia e frança, sem ruido branco nem nada.E adivinha ... até hoje não necessitaram de nenhuma reparação e são ambos com data de fabricação se me recordo 1962.E aposto que se hoje lá chegar, vão continuar a funcionar perfeitamente apesar do chassis já penar nos anos ao ser de madeira e ter sofrido com a humidade.

 

O problema das "valvulas" hoje em dia ... é que qualquer "chinoca" com acesso a material de manejo de silicio as faz .. sem respeitar nada das regras que o regem ... dai muitos aficionados de electronica pagarem fortunas por valvulas de fabrico antigo (cheguei a ver pessoal a largar perto dos 1000€ por um par de valvulas).No entanto há casas de amplificadores que são de qualidade, mas essa qualidade paga-se e não é pouco :S

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

és engraçadinho!

 

 

Tu até agora não fizeste um único post em nenhum lado que tenha a ver com o tópico ou sequer um off-topic de jeito dentro do que nele se discute, entras a gozar nuns quantos, e eu é que sou o engraçadinho ? ... Eina men .. ka fixe ... só para sua informação quase todos os sábados oiço um bom de um vinil enquanto tomo o café depois do jantar ... acompanhado do seu respectivo Yarland ... Mas pronto elegido a mais um prémio bicicleta :) porta-te mal mas com juizo ;)

 

 

porto-me sempre mal mas com juizo!!!

 

so disse que eras engraçadinho porque achei mesmo engraçado... mas pronto tasss!

 

reformula a minha idéia!

porque é que temos tão poucos vinilicos no mercado do psy...visto que ja não é underG...mas COM?

ou então não é tão comercial quanto aquilo que vai em muitos dos topicos do elastik!

 

 

Lei da procura e da oferta ... diz-me ... o que é mais fácil ? Olhar para um display, acertar uns bpms aplicar uns zoom uns ...

ou andar a matar a cabeça com a agulha de um lado para o outro, sem ter pausas nem plays ...

Garanto que uma grande maioria do pessoal que passa som "trance" hoje em dia se só pudesse faze-lo com vinil nem se atrevia a sair de bater o pé do dance floor.(eu incluido pois sinceramente nao consigo atinar com vinil).

 

Aqui na zona, realmente usa-se muitissimo o vinil, mas também tem uma explicação, é que temos na "casa" um dj realmente ->bom<- diga-se o que se disser, e o resto que passa vinil passa porque .. bem .. porque e o que ele usa ... e terra "pequena" já sabes como é ... não me recordo da expressão portuguesa, mas o equivalente será aqui ao "culo veo culo quiero".

 

Mas hey ... nada impede ninguém de passar as tracks para vinil ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Lei da procura e da oferta ... diz-me ... o que é mais fácil ? Olhar para um display, acertar uns bpms aplicar uns zoom uns ...

ou andar a matar a cabeça com a agulha de um lado para o outro, sem ter pausas nem plays ...

Garanto que uma grande maioria do pessoal que passa som "trance" hoje em dia se só pudesse faze-lo com vinil nem se atrevia a sair de bater o pé do dance floor.(eu incluido pois sinceramente nao consigo atinar com vinil).

 

Não vejo muita diferença - a teoria é basicamente a mesma, o resto é simplesmente treino...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Lei da procura e da oferta ... diz-me ... o que é mais fácil ? Olhar para um display, acertar uns bpms aplicar uns zoom uns ...

ou andar a matar a cabeça com a agulha de um lado para o outro, sem ter pausas nem plays ...

Garanto que uma grande maioria do pessoal que passa som "trance" hoje em dia se só pudesse faze-lo com vinil nem se atrevia a sair de bater o pé do dance floor.(eu incluido pois sinceramente nao consigo atinar com vinil).

 

Não vejo muita diferença - a teoria é basicamente a mesma, o resto é simplesmente treino...

 

Pronto .. tás a espera que diga isto ve lá se não é ...

 

->Não se pode sacar e gravar o vinil da net para treinar !<-

 

:smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Lei da procura e da oferta ... diz-me ... o que é mais fácil ? Olhar para um display, acertar uns bpms aplicar uns zoom uns ...

ou andar a matar a cabeça com a agulha de um lado para o outro, sem ter pausas nem plays ...

Garanto que uma grande maioria do pessoal que passa som "trance" hoje em dia se só pudesse faze-lo com vinil nem se atrevia a sair de bater o pé do dance floor.(eu incluido pois sinceramente nao consigo atinar com vinil).

 

Não vejo muita diferença - a teoria é basicamente a mesma, o resto é simplesmente treino...

 

Pronto .. tás a espera que diga isto ve lá se não é ...

 

->Não se pode sacar e gravar o vinil da net para treinar !<-

 

:smokinggun:

 

 

Não estou á espera qu digas naa...apenas pelo que das a entender é mais dificil misturar vinil do que cd, o que não é verdade.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

ehehehheh vai buscar!!!!

 

bom meus amigos se mp3 é = ao wav... ja tou a imaginar os produtores a mandarem as musicas para ediçao em mp3...Assim voces compram o Cd ja em mp3 nem teem trabalho de converter ou ripar e o produtor ainda ganha nas transferencias de internet para puder sacar uns mp3 doutros produtores! Tanta complicaçao se afinal mp3 é so beneficios!! ehehheheheheh

 

Que o mp3 320k tem qualidade ninguem diz que n, mas tb n é a mm coisa de wav...entao e aonde entram os 24bits? hmmmm

 

elastik rulez

DJ Neigh3öur ( Crystal Matrix / Chill Out / Full On ) -> MYSPACE

 

MECCANO ( Crystal Matrix / Universal Dance Records / Full On ) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

 

Space Designers ( Crystal Matrix / Chill Out) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

Link to comment
Share on other sites

Para mim, sim, tal como é para mais pessoas :) Só dei a opinião do que "vejo".

 

Não me digas que na tua vida profissional nunca tentaram colar-te um set made in tractor ?

 

Mas ok ... também te dou alguma razão nesse aspecto, considero algo como dizerem "é mais fácil trabalhar em windows que em gnu linux", não que seja mais fácil ... mas se toda a gente ao teu lado usa windows, se quando aprendeste a mexer num pc usaste windows ... claro que "re-aprender" custa mais.Não sei se me explico ...

 

Mas diz-me ... achas que alguma vez chegaremos o ponto de conseguir dominar um cd do mesmo modo que

dominam o vinil ?

 

Edit: Perdao queria colocar

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

lol...

 

oh malta do psy...

 

que tal mandar uns vinilicos... ja que estão tão préocupados com a qualidade...loooooool

 

 

não ha nada melhor que um estalo a sério não?

 

abraço!

 

Lol?

 

 

lol? ... pois o vinyl é que estala! ... nada iguala o analogico... aquele som bem fisico!!!!

 

A sério ? Txiiii que fixe ... e isso como é que se ripa pa mp3/wave ? Tenho de o ligar ao amplificador de válvulas ou serve o de transistor ?

 

 

E dá por acaso! Pegas por exemplo no Max/Msp e crias um programa que converta sinal analógico para digital em tempo real. Não é nada de extremamente complicado. Claro que o sinal teria que dar entrada por um microfone. Se não estou em erro há no mercado conversores A/D, mas não sei como é o seu funcionamento. ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E dá por acaso! Pegas por exemplo no Max/Msp e crias um programa que converta sinal analógico para digital em tempo real. Não é nada de extremamente complicado. Claro que o sinal teria que dar entrada por um microfone. Se não estou em erro há no mercado conversores A/D, mas não sei como é o seu funcionamento. ;)

 

A sério ?? Xiça não dá pa acreditar ... onde chegou a tecnologia :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ou seja...

Éum sinal muito mais rico em termos de informação....

 

Isto foi agora...de "cabeça"...Lol....

 

Bingo percebi-te, no entanto a filosofia de funcionamento é exactamente igual ao transistor, ou seja nem tudo o que nao seja valvulas se rege por 0/1, dai distinguirmos electronica analogica (componentes passivos) e electronica digital (componentes activos).

 

Certo. O que eu queria dizer, é que um amplificador transistorizado tem muitíssimos mais componentes que um equivalente a valvulas, e em questão de som quanto mais simples os circuitos menos hipóteses de ruidos parasitas.

 

Se olharmos para um esquema de um amplificador a valvulas e de outro a transistores vemos a diferença no número de componentes...

Link to comment
Share on other sites

Certo. O que eu queria dizer, é que um amplificador transistorizado tem muitíssimos mais componentes que um equivalente a valvulas, e em questão de som quanto mais simples os circuitos menos hipóteses de ruidos parasitas.

 

Se olharmos para um esquema de um amplificador a valvulas e de outro a transistores vemos a diferença no número de componentes...

 

Pode dar a impressão disso ... mas olha que não é bem assim. As válvulas pelo seu potencial de amplificação, como eu disse em cima por exemplo ás vezes amplifica o que não deve, enquanto que no transistor as coisas já veem preparadas para evitar exactamente esses parasitas.

 

Por exemplo o circuito de amplificação mais básico e usado hoje em dia é baseado no IC LM386 que podemos encontrar desde o leitor de mp3 de bolso a tvs "low end", e o circuito necessário para que tal funcione pode-se contar com os dedos das mãos pois a grande maioria está dentro do encapsulamento do microchip.

 

Se me disseres assim, dantes os esquemas de válvulas eram bastante mais simples que qualquer transistorizado resume-se por uma coisa, dantes não existiam regras bem "definidas" a respeitar, daí qualquer aficionado de garagem terminava um circuito e era assim que seguia para produção, muitas vezes o circuito "escudo" para a redução de parasitas era muitas vezes substituido por simples placas de metal á volta dos componentes, hoje em dia as "leis" não permitem que tal aconteça, tanto para valvulas como para transistor.

 

Podemos encontrar por exemplo uma analogia simples como esta, dentro da informática hoje em dia por exemplo se avaria um componente na motherboard a sua reparação é quase impossivel pelo numero de componentes em formato smd, ou simplesmente o desconhecimento do que faz "x" chipset, recordo-me que quando comecei estas reparações eram possiveis num abrir e piscar de olhos porque os componentes eram "generalizados" e ao alcance de um simples ferro de soldar.

 

Outro exemplo como comentei em cima, há cerca de 20 anos, uma televisão normal CRT pesava muitissimo e quando a abriamos tinhamos geralmente a placa de circuito principal e geralmente 2/3 placas anexas, hoje em dia uma televisão CRT não pesa quase nada pois não passa de um tubo de crt e uma placa como eu já cheguei a reparar que te cabe nas mãos.

 

A integração cada vez maior de "system-on-chip" não tem porque ser melhor ou pior que os desenhos antigos, basta para que tal este esteja bem desenhado. A diferença? Bem há que pensar porque é que ás vezes equipamentos que com as mesmas caracteristicas técnicas/teóricas tenham diferenças de preços ás vezes tão grandes.

 

Por exemplo, a indução de parasitas no desenho de uma placa de circuito impresso é muitas vezes causada pela extrema proximidade entre pistas, o que dantes não acontecia pois as pistas podiam literalmente ser "desenhadas" á mão, só ai causando a distãncia necessária para que não ocorressem.

 

PS: Peço desculpa pelos textos tão largos, mas não sou capaz de expressar-me melhor :(

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Não é a tecnologia netinho.. É a criatividade. Tech há muita, mas a maior parte das pessoas só vêm utilidade naquilo que já está feito. É pena.

 

 

Netinho ? :D

 

Olha eu costumo usar o SoundForge(não preciso criar nenhum programa), ligo a saida pré-amplificada da mesa á entrada de line-in e utilizo o ADC mais comum no mundo dos pcs, uma tal de "placa de som", ao mesmo tempo aplico um filtro por software que remove automaticamente o "ruido" do vinil e tudo isto em tempo real (será que há outra maneira de capturar som sem ser em tempo real? com esta baralhaste-me). :rolleyes:

 

E esta? Hein ? Explicado em 5 linhas ... tou a aproximar-me ao teu "inginheiro" :P

 

"Beijinhos"

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Lei da procura e da oferta ... diz-me ... o que é mais fácil ? Olhar para um display, acertar uns bpms aplicar uns zoom uns ...

ou andar a matar a cabeça com a agulha de um lado para o outro, sem ter pausas nem plays ...

Garanto que uma grande maioria do pessoal que passa som "trance" hoje em dia se só pudesse faze-lo com vinil nem se atrevia a sair de bater o pé do dance floor.(eu incluido pois sinceramente nao consigo atinar com vinil).

 

Não vejo muita diferença - a teoria é basicamente a mesma, o resto é simplesmente treino...

 

 

Mais dificil é claro. Nos leitores de cd está a papinha toda feita com os tempos os CUE Points etc etc mas claro que com treino qualquer um que tenha jeito para a coisa e se dê bem com os leitores de cd facilmente se dará bem com o vinil e não muito tempo. Já ao contrário é bem mais fácil. Quem já está bem habituado ao vinilo acha os cd's brincadeira de miudos...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!