Jump to content
×
×
  • Create New...

Qualidade: Mp3 Vs Wav


Avózinha.Susto
 Share

Percepção de qualidade.  

130 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

LOL.. capturar não há outra forma não... tens razão. :gap:

 

Estás a melhorar, assim já gosto mais de falar contigo!!

Mas com o soundforge estás limitado ao próprio programa. Podes fazer coisas muito engraçadas com o Max/Msp. Eu confesso que também não tenho paciência.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 446
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

porque é que temos tão poucos vinilicos no mercado do psy...visto que ja não é underG...mas COM?

ou então não é tão comercial quanto aquilo que vai em muitos dos topicos do elastik!

 

No mercado psy e cada vez mais noutros mercados - o custo de produção é elevado demais para um mercado que se encontra em crise.

 

Também! Mas há um outro responsável pelo afastamento do vinyl nas festas trance:

 

....o sítio onde elas são feitas!

 

 

Grande parte das festas de trance são feitas no mato, logo é difícil haver condições para o dj tocar sobre o formato vinyl com a poeira que esse tipo de festas cria.

 

A sensível agulha e as tempestades de poeira que se apanham numa "open air" não são em nada compatíveis.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

com a poeira que esse tipo de festas cria.

 

tempestades de poeira que se apanham

 

Acho melhor explicares melhor esta parte pois pode induzir em erro algumas pessoas. :smokinggun:

 

"Como é que lhe venho entregar o amplificador que comprei a semana passada para garantia e como é que trás quase o mesmo peso em areia lá dentro? Não sei senhor não sei ..."

 

"ok, com isso basta" ...

 

 

"Diagnóstico para o seguro: Causa provável da avaria, cerca de 3000 ravers a bater o pé num dancefloor"

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mais dificil é claro. Nos leitores de cd está a papinha toda feita com os tempos os CUE Points etc etc mas claro que com treino qualquer um que tenha jeito para a coisa e se dê bem com os leitores de cd facilmente se dará bem com o vinil e não muito tempo. Já ao contrário é bem mais fácil. Quem já está bem habituado ao vinilo acha os cd's brincadeira de miudos...

 

Mais difícil porquê?Podes dizer-me que não estás habituado...de resto..pff...same thing..uso os 2 e é para mim exactamente igual, a técnica é exactamente a mesma.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Mais dificil é claro. Nos leitores de cd está a papinha toda feita com os tempos os CUE Points etc etc mas claro que com treino qualquer um que tenha jeito para a coisa e se dê bem com os leitores de cd facilmente se dará bem com o vinil e não muito tempo. Já ao contrário é bem mais fácil. Quem já está bem habituado ao vinilo acha os cd's brincadeira de miudos...

 

Mais difícil porquê?Podes dizer-me que não estás habituado...de resto..pff...same thing..uso os 2 e é para mim exactamente igual, a técnica é exactamente a mesma.

 

 

Ès grande campainhas ... és grande :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

 

porque é que temos tão poucos vinilicos no mercado do psy...visto que ja não é underG...mas COM?

ou então não é tão comercial quanto aquilo que vai em muitos dos topicos do elastik!

 

No mercado psy e cada vez mais noutros mercados - o custo de produção é elevado demais para um mercado que se encontra em crise.

 

Também! Mas há um outro responsável pelo afastamento do vinyl nas festas trance:

 

....o sítio onde elas são feitas!

 

 

Grande parte das festas de trance são feitas no mato, logo é difícil haver condições para o dj tocar sobre o formato vinyl com a poeira que esse tipo de festas cria.

 

A sensível agulha e as tempestades de poeira que se apanham numa "open air" não são em nada compatíveis.

 

Hmmm...não será por aí - quantos e quantos eventos de techno é que não são também feitos ao ar livre, com poeira, no meio do mato e se usam vinis?basta cuidado...

Antigamente sempre se tocou em vinil mesmo em eventos de trance - e o pó no ar não diminuiu com os anos...

É puramente uma razão económica - já tive até essa discussão com alguns A&R de editoras que faziam bastante vinil e voltase sempre ao mesmo - o vinil é caro de fabricar, e o trance vende muito pouco, não sendo rentável imprimir nesse suporte.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Certo. O que eu queria dizer, é que um amplificador transistorizado tem muitíssimos mais componentes que um equivalente a valvulas, e em questão de som quanto mais simples os circuitos menos hipóteses de ruidos parasitas.

 

Se olharmos para um esquema de um amplificador a valvulas e de outro a transistores vemos a diferença no número de componentes...

 

Pode dar a impressão disso ... mas olha que não é bem assim. As válvulas pelo seu potencial de amplificação, como eu disse em cima por exemplo ás vezes amplifica o que não deve, enquanto que no transistor as coisas já veem preparadas para evitar exactamente esses parasitas.

 

Seymour, nesse aspecto não estou de acordo contigo.

Os harmónicos resultantes da onda fundamental quando amplificados pela valvula são muito mais compativeis com música que os harmónicos resultantes do transistor.

Link to comment
Share on other sites

Seymour, nesse aspecto não estou de acordo contigo.

Os harmónicos resultantes da onda fundamental quando amplificados pela valvula são muito mais compativeis com música que os harmónicos resultantes do transistor.

 

Esta, será sempre das tais questões: MP3 vs Wave, Vinyl Vs CD, Valvula Vs Transistor :)

 

Mas se leste o resto ... podes ver que concordo contigo, desde que a válvula seja fabricada com "pés" e "cabeça" e não na garagem do Sr. Mua Hua Nawang ...

 

 

(Algumas rádios com menos "capacidade" económica quando fazem emissões do exterior ainda utilizam emissores a válvulas, pergunta-te porque se preocupam tanto em pedir á psp/gnr que ninguém se aproxime com um simples rádio de bolso?(ps era o delirio nas festas da cidade lá da terra há uns anos :D))

 

PS: Espreita isto

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Seymour, nesse aspecto não estou de acordo contigo.

Os harmónicos resultantes da onda fundamental quando amplificados pela valvula são muito mais compativeis com música que os harmónicos resultantes do transistor.

 

Esta, será sempre das tais questões: MP3 vs Wave, Vinyl Vs CD, Valvula Vs Transistor :)

 

Mas se leste o resto ... podes ver que concordo contigo, desde que a válvula seja fabricada com "pés" e "cabeça" e não na garagem do Sr. Mua Hua Nawang ...

 

PS: Espreita isto

 

Obrigado pelo texto. É bem demonstrativo do que falamos.

 

Dei particular atenção a esta parte:

 

"The basic cause of the difference in tube and transistor sound is the weighting of harmonic distortion components in the amplifier's overload region. Transistor amplifiers exhibit a strong component of third harmonic distortion when driven into overload. This harmonic produces a "covered" sound, giving the recording a restricted quality. Alternatively a tube amplifier when overloaded generates a whole spectrum of harmonics. Particularly strong are the second, third, fourth, and fifth overtones which give a full-bodied "brassy" quality to the sound. "

 

Em resumo.

 

Como a audição dos humanos capta em analógico as ondas sonoras e seus harmónicos, talvez a diferença exista mesmo.

 

Orelhas digitais versus orelhas analógicas...E esta hein!!

^_^

Link to comment
Share on other sites

Seymour, nesse aspecto não estou de acordo contigo.

Os harmónicos resultantes da onda fundamental quando amplificados pela valvula são muito mais compativeis com música que os harmónicos resultantes do transistor.

 

Esta, será sempre das tais questões: MP3 vs Wave, Vinyl Vs CD, Valvula Vs Transistor :)

 

Mas se leste o resto ... podes ver que concordo contigo, desde que a válvula seja fabricada com "pés" e "cabeça" e não na garagem do Sr. Mua Hua Nawang ...

 

PS: Espreita isto

 

Obrigado pelo texto. É bem demonstrativo do que falamos.

 

Dei particular atenção a esta parte:

 

"The basic cause of the difference in tube and transistor sound is the weighting of harmonic distortion components in the amplifier's overload region. Transistor amplifiers exhibit a strong component of third harmonic distortion when driven into overload. This harmonic produces a "covered" sound, giving the recording a restricted quality. Alternatively a tube amplifier when overloaded generates a whole spectrum of harmonics. Particularly strong are the second, third, fourth, and fifth overtones which give a full-bodied "brassy" quality to the sound. "

 

Em resumo.

 

Como a audição dos humanos capta em analógico as ondas sonoras e seus harmónicos, talvez a diferença exista mesmo.

 

Orelhas digitais versus orelhas analógicas...E esta hein!!

^_^

 

Bingo ;) Não esqueças também da parte de "opinião de músicos vs engenheiro de equipamentos" explica em parte porque é que eu tenho uma posição e tu outra :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Como diria o nosso grande amigo Fernando Pessa, e aqui nem ele diria melhor:

 

E esta hein?

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

relativamente ao topic .. á votação... qual é a dúvida? ;)

 

Parece-me inútil discutir um assunto óbvio

 

http://ezinearticles.com/?Difference-Betwe...av&id=51328

Difference Between .mp3 and .Wav

 

 

MP3s are good files to use for the uploading of your audio discs. These compressed files are small in comparison to WAV files, thus making them ideal for uploading, please note however the MP3s are ½ the sample rate of CD quality. The audio reproduced from an MP3 file is difficult for the average ear to differentiate from the same audio played back from a standard CD. The best reproduction is accomplished by using WAV files. These files are generally 40 to 50 MB in size each. Uploading 4 or 5 WAV files is quite feasible.

 

There is a difference in quality between the two audio formats. The .mp3 format was designed for quicker file transfers over the internet. It is lossy data compression; meaning "insignificant" data is removed thereby decreasing the file size to approximately 1/7th of the original file size.

 

To the common ear, the difference in audio quality is negligible. To an audio engineer, or someone who listens intently to music often, there will definitely be a significant/noticeable loss in quality. There is normally a degradation in:

 

1) the clarity of the upper frequencies and

 

2) the "punchy-ness" of the lower frequencies.

 

 

Also, depending on the quality of the conversion, and bit-rate and sample-rate used, sometimes a noticeable "phaser" effect is introduced.

 

The downside to working with. wav files is the significant increase in file size. Uploading this type of a file will result in a much longer transfer time when uploading.

 

The answer to the question, "Is there a difference between the two formats?", is "yes". Is the difference noticeable? That depends on the listener and how "good" their speakers and listening environment are.

 

;)

 

Como diria o nosso grande amigo Fernando Pessa, e aqui nem ele diria melhor: E esta hein?

 

 

 

 

 

No final de contas... acabamos por chegar aquela óbvia conclusão... q mencionei na pagina 3.. e chamaram logo os engenheiros e mais na sei o k..

epah mas sera q é uma cena doutro mundo um gajo conseguir fazer a distinção? conheço uns quantos assim... será q somos mutantes Asura?

ou avozinha? ou anjuna? epah digam-me sff... pk se vcs tao a dizer a verdade e nao se distingue tenho q fazer um novo audiograma pq no q fiz no mes Maio passado pelo q o medico disse tava xelente.. e no entanto nao sou musico.. embora ja tenha estudado e tocado varios instrumentos ja nao toco nem passo som, apenas oiço musica com gosto e atenção gosto de varios generos e tento ouvir de tudo um poco.. acho eu como qq pessoa q goste musica... nao?

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Como diria o nosso grande amigo Fernando Pessa, e aqui nem ele diria melhor:

 

E esta hein?

[/quote

 

bad post :dance2:

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Bem.. depois desta discussão toda e depois do que aprendi aqui, a conclusão que eu posso tirar é:

 

mp3 320 kbps vs WAV

A diferença não é perceptível num rádio, num ipod, nas colunas do pc, whatever. Mas num PA é.

Mas no PA so o é se se estiver a ouvir os dois formatos (mp3 e wav) em simultâneo. Não engulo a parte de que uma pessoa consegue saber se um dj está a tocar mp3, sem estar a ouvir o wav ao mesmo tempo para comparar.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem.. depois desta discussão toda e depois do que aprendi aqui, a conclusão que eu posso tirar é:

 

mp3 320 kbps vs WAV

A diferença não é perceptível num rádio, num ipod, nas colunas do pc, whatever. Mas num PA é.

Mas no PA so o é se se estiver a ouvir os dois formatos (mp3 e wav) em simultâneo. Não engulo a parte de que uma pessoa consegue saber se um dj está a tocar mp3, sem estar a ouvir o wav ao mesmo tempo para comparar.

 

Avózinha, permites que te sugira uma experiencia ?

 

Agarra num cd e ripa uma faixa para mp3 a 320Kbps e depois ripa a mesma faixa para Wave 44.1.(aconselho música clássica com instrumentos mais agudos)

 

Com o volume/equalização ao mesmo nivel para os dois poe a tocar individualmente cada um numas colunas normais stereo de pc, até mesmo umas "rasquinhas". Tampoes nos ouvidos postos (podem ser substiuidos por bolas de algodao, e coloca as maos em cima das colunas enquanto ouves uma e ouves outra.Qual delas "sentiste" mais ?

 

Se fizeres a experiencia depois posta aqui o resultado.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

oh semyor buds.

 

as pessoas falam da experiencia delas ou achas que estas vinham para aqui dizer que não sentem a diferença quando na realidade sentiam!??

 

eu compro faixas em mp3 e em wave e gravo-as em cd.

toco-as nuns cdj's 200 . tenho uma aparelhagem da technics.... tenho uns phones Sennheiser HD 25 e tb não noto..

não consigo notar diferença de qualidade que me permita dizer .. esta é em mp3 esta em wave...

mas eu falo da minha experiencia..se calhar tenhos os ouvidos todos lixados.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ok vou fazer como tás a dizer. Mas já fiz algo parecido e sinceramente não senti diferença. Mas admito que os meus ouvidos não são os melhores.

 

 

Isso é da idade :P (kidding)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

oh semyor buds.

 

as pessoas falam da experiencia delas ou achas que estas vinham para aqui dizer que não sentem a diferença quando na realidade sentiam!??

 

eu compro faixas em mp3 e em wave e gravo-as em cd.

toco-as nuns cdj's 200 . tenho uma aparelhagem da technics.... tenho uns phones Sennheiser HD 25 e tb não noto..

não consigo notar diferença de qualidade que me permita dizer .. esta é em mp3 esta em wave...

mas eu falo da minha experiencia..se calhar tenhos os ouvidos todos lixados.. ;)

 

 

Nem mais .. é a tua .. e outros teem as deles não é ? :) Percebes onde quero chegar ?

 

Eu neste momento tenho uns phones "xpto merdoin" e digo-te que noto diferença e não é pouca quando exporto para wave ou mp3 a partir do FL.Em mp3 só consigo definir bem os graves e o resto fica "enmascarado", mas sem tocar em volumes ou equalização e exportar para wave já consigo apanhar bem os agudos.E as respostas que tenho sempre que envio o mp3 são do genero "entao e a lead line ficou em casa?".

 

O que me recorda que se quero qualidade começar a juntar trocos e comprar coisas decentes ... "casa de ferreiro espeto de pau".

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

e eu respeito que diz o contrario.. embora ache que estão perfeitamente equivocados pois de certeza absoluta que já tiverem em festa cujos dj's tocam mp3 a 320 kbps e não notaram nada....

 

queria apenas chegar à conclusão que um dj que toca mp3 a 320 kpbps ( legal) não está a enganar ninguém e muito menos está a defraudar publico..

cria-se a ideia que o dj que investe em mp3 está a colocar em causa a qualidade da performance e eu digo o contraio.. o publico na maioria dos casos não nota diferença....

Link to comment
Share on other sites

e eu respeito que diz o contrario.. embora ache que estão perfeitamente equivocados pois de certeza absoluta que já tiverem em festa cujos dj's tocam mp3 a 320 kbps e não notaram nada....

 

queria apenas chegar à conclusão que um dj que toca mp3 a 320 kpbps ( legal) não está a enganar ninguém e muito menos está a defraudar publico..

cria-se a ideia que o dj que investe em mp3 está a colocar em causa a qualidade da performance e eu digo o contraio.. o publico na maioria dos casos não nota diferença....

 

 

Não acho que se esteja a enganar ninguém também... Partilho da mesma opinião... É que na festa nem vão sequer notar a diferença e a 320 o som não tem má qualidade quer notem quer não notem...

 

Mas pronto vá, atirem tijolos porque sou dj e não devia pensar assim e dizer estas coisas força LOL :gap:

 

:bricks::bricks::bricks:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Então mas não foste tu que abriste este topico?

 

:unsure:

 

 

Pxiiiuuuu raio do "puto" ! Vai já lavar a boca com sabonete :rolleyes::smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Que interessa o dj estar a tocar wave, se não sabe tocar com o mixer a 0 Db para evitar ruido, farto-me de ver dj a tocar com o seu mixer (que é optimo para criar ruido) no vermelho 3 ou 6 db.. mp3 a 320 a ser tocado como deve ser, na minha opinião não tira qualidade nenhuma á festa, claro que se vai comparar mais minuciosamente o som, vamos encontrar algumas diferenças, dai a minha votação ser sim.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Que interessa o dj estar a tocar wave, se não sabe tocar com o mixer a 0 Db para evitar ruido, farto-me de ver dj a tocar com o seu mixer (que é optimo para criar ruido) no vermelho 3 ou 6 db.. mp3 a 320 a ser tocado como deve ser, na minha opinião não tira qualidade nenhuma á festa, claro que se vai comparar mais minuciosamente o som, vamos encontrar algumas diferenças, dai a minha votação ser sim.

 

 

 

Está bem está... Alguns não descansam enquanto não acende o +10 no Ganho e +10 no Master também... Diz que é fixe ver todos aqueles amarelos e vermelhos acesos para além dos verdes... Tipo árvore de Natal e coiseee..

 

:gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
acrescenta à pureza uma vibração calorosa e ritmada(dependendo da musica é claro) que te invade o corpo confortavelmente e um tipo a fritar batatas :gap: e tens o vinil

 

Bons tempos : )

 

O mp3 mesmo a 320 não representa muito bem o ultimo bit, e esse bit representa os 8 bits que foram embora com a conversão de 24bits para 16.... O ultimo bit representa muito...

 

Ja tirei uns albuns de jazz em flac e a qualidade é melhor.... mas para conseguires comparar 320Kbits com (44100 amostras x 16bits x 2canais = 1411200) 1441,12Kbits necessitas de ter uma boa placa de som mais umas colunas boas...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

??

 

elultimomp3tp3.jpg

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

és engraçadinho!

 

 

Tu até agora não fizeste um único post em nenhum lado que tenha a ver com o tópico ou sequer um off-topic de jeito dentro do que nele se discute, entras a gozar nuns quantos, e eu é que sou o engraçadinho ? ... Eina men .. ka fixe ... só para sua informação quase todos os sábados oiço um bom de um vinil enquanto tomo o café depois do jantar ... acompanhado do seu respectivo Yarland ... Mas pronto elegido a mais um prémio bicicleta :) porta-te mal mas com juizo ;)

 

 

porto-me sempre mal mas com juizo!!!

 

so disse que eras engraçadinho porque achei mesmo engraçado... mas pronto tasss!

 

reformula a minha idéia!

porque é que temos tão poucos vinilicos no mercado do psy...visto que ja não é underG...mas COM?

ou então não é tão comercial quanto aquilo que vai em muitos dos topicos do elastik!

 

No mercado psy e cada vez mais noutros mercados - o custo de produção é elevado demais para um mercado que se encontra em crise.

 

Em tempos de crise, a primeira coisa a ser cortada é a cultura. Não é só essa área que está em crise, tudo o que seja espectáculos tá de gesso.

 

Só o elastik é que tá na boa :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

n consigo distinguir a menos q tenha os dois formatos e os compare par a par ,em questoes de qualidade o que interessa entre outras coisas claro ,é o formato ,stereo ,mono ,5.1 midi ,mas isso toda a gente sabe.

se tiveres tracks 5.1 e salvares como mp3 stereo ,perdes qualidade alias perdes mais do q isso ,fade etc n sei se chama assim efeitos de passar de uma coluna para a outra ,tocar so numa coluna em especifico ..bla bla bla

Link to comment
Share on other sites

????????

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

????????

 

Seymour podias meter anzois no cu man , ja é a segunda x q levo com pontos de interrogaçao teus ,n compreendes ,és de dificil compreensao fode te

n me venhas meter nojo

 

????? :mellow:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

????????

 

Seymour podias meter anzois no cu man , ja é a segunda x q levo com pontos de interrogaçao teus ,n compreendes ,és de dificil compreensao fode te

n me venhas meter nojo

 

Take it easy :):smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

nota-se sempre diferença de mp3 pa wave!!!

 

o k é triste é k em grandes festas em portugal ainda se vejam djs a tocar mp3 :s isso é k a mim me tira do serio...

 

as vezes vejo pessoal aki a keixar-s do preço das bebidas nas festas e cenas do genero (n digo k n tenham razão), mas em vez disso pk n se keixam tb dos

 

djs k tocam mp3? n se eskeçam k voces pagam para entrar nas festas e k devem exigir kualidade de som.

Link to comment
Share on other sites

e eu respeito que diz o contrario.. embora ache que estão perfeitamente equivocados pois de certeza absoluta que já tiverem em festa cujos dj's tocam mp3 a 320 kbps e não notaram nada....

 

queria apenas chegar à conclusão que um dj que toca mp3 a 320 kpbps ( legal) não está a enganar ninguém e muito menos está a defraudar publico..

cria-se a ideia que o dj que investe em mp3 está a colocar em causa a qualidade da performance e eu digo o contraio.. o publico na maioria dos casos não nota diferença....

 

 

Não acho que se esteja a enganar ninguém também... Partilho da mesma opinião... É que na festa nem vão sequer notar a diferença e a 320 o som não tem má qualidade quer notem quer não notem...

 

Mas pronto vá, atirem tijolos porque sou dj e não devia pensar assim e dizer estas coisas força LOL :gap:

 

:bricks::bricks::bricks:

 

epah ...

 

pk n metem um dj k toke mp3 320 kpbps a fazer um vs com um k toke wave??? ai podem ver a diferença ;)

 

Mp3 legal é pa se ouvir em casa e n para se tocar em festas

Link to comment
Share on other sites

e eu respeito que diz o contrario.. embora ache que estão perfeitamente equivocados pois de certeza absoluta que já tiverem em festa cujos dj's tocam mp3 a 320 kbps e não notaram nada....

 

queria apenas chegar à conclusão que um dj que toca mp3 a 320 kpbps ( legal) não está a enganar ninguém e muito menos está a defraudar publico..

cria-se a ideia que o dj que investe em mp3 está a colocar em causa a qualidade da performance e eu digo o contraio.. o publico na maioria dos casos não nota diferença....

 

 

Não acho que se esteja a enganar ninguém também... Partilho da mesma opinião... É que na festa nem vão sequer notar a diferença e a 320 o som não tem má qualidade quer notem quer não notem...

 

Mas pronto vá, atirem tijolos porque sou dj e não devia pensar assim e dizer estas coisas força LOL :gap:

 

:bricks::bricks::bricks:

 

epah ...

 

pk n metem um dj k toke mp3 320 kpbps a fazer um vs com um k toke wave??? ai podem ver a diferença ;)

 

Mp3 legal é pa se ouvir em casa e n para se tocar em festas

 

LOL

 

 

A festa do mp3 vai começar outra vez LOL ... Não me leves a mal mas tipo faz o seguinte, perde um tempinho a ler o que todos já por aqui disseram...

 

Sim todos têm direito a opinião ma acho que daqui para a frente é só repetir e martelar no mesmo... Acho que já tudo o que tinha que ser dito em relação a este assunto já foi dito e ainda assim à uns dias abriram outro tópico a falar do mesmo... Enfim...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

e eu respeito que diz o contrario.. embora ache que estão perfeitamente equivocados pois de certeza absoluta que já tiverem em festa cujos dj's tocam mp3 a 320 kbps e não notaram nada....

 

queria apenas chegar à conclusão que um dj que toca mp3 a 320 kpbps ( legal) não está a enganar ninguém e muito menos está a defraudar publico..

cria-se a ideia que o dj que investe em mp3 está a colocar em causa a qualidade da performance e eu digo o contraio.. o publico na maioria dos casos não nota diferença....

 

 

Não acho que se esteja a enganar ninguém também... Partilho da mesma opinião... É que na festa nem vão sequer notar a diferença e a 320 o som não tem má qualidade quer notem quer não notem...

 

Mas pronto vá, atirem tijolos porque sou dj e não devia pensar assim e dizer estas coisas força LOL :gap:

 

:bricks::bricks::bricks:

 

epah ...

 

pk n metem um dj k toke mp3 320 kpbps a fazer um vs com um k toke wave??? ai podem ver a diferença ;)

 

Mp3 legal é pa se ouvir em casa e n para se tocar em festas

 

LOL

 

 

A festa do mp3 vai começar outra vez LOL ... Não me leves a mal mas tipo faz o seguinte, perde um tempinho a ler o que todos já por aqui disseram...

 

Sim todos têm direito a opinião ma acho que daqui para a frente é só repetir e martelar no mesmo... Acho que já tudo o que tinha que ser dito em relação a este assunto já foi dito e ainda assim à uns dias abriram outro tópico a falar do mesmo... Enfim...

 

 

Também não te compreendo, então prontes né, um gajo fez os posts originais, agora é deixar a malta fazer remix dos posts ... é o que eu digo na percebes nada disto :rolleyes::smokinggun:

 

PS: Só gostaria de saber ... a que bitrate gravo um ficheiro midi ... nem sei porque usam esse tal de eme pe tres ... midi é "tão pukanino".

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

e eu respeito que diz o contrario.. embora ache que estão perfeitamente equivocados pois de certeza absoluta que já tiverem em festa cujos dj's tocam mp3 a 320 kbps e não notaram nada....

 

queria apenas chegar à conclusão que um dj que toca mp3 a 320 kpbps ( legal) não está a enganar ninguém e muito menos está a defraudar publico..

cria-se a ideia que o dj que investe em mp3 está a colocar em causa a qualidade da performance e eu digo o contraio.. o publico na maioria dos casos não nota diferença....

 

 

Não acho que se esteja a enganar ninguém também... Partilho da mesma opinião... É que na festa nem vão sequer notar a diferença e a 320 o som não tem má qualidade quer notem quer não notem...

 

Mas pronto vá, atirem tijolos porque sou dj e não devia pensar assim e dizer estas coisas força LOL :gap:

 

:bricks::bricks::bricks:

 

epah ...

 

pk n metem um dj k toke mp3 320 kpbps a fazer um vs com um k toke wave??? ai podem ver a diferença ;)

 

Mp3 legal é pa se ouvir em casa e n para se tocar em festas

 

LOL

 

 

A festa do mp3 vai começar outra vez LOL ... Não me leves a mal mas tipo faz o seguinte, perde um tempinho a ler o que todos já por aqui disseram...

 

Sim todos têm direito a opinião ma acho que daqui para a frente é só repetir e martelar no mesmo... Acho que já tudo o que tinha que ser dito em relação a este assunto já foi dito e ainda assim à uns dias abriram outro tópico a falar do mesmo... Enfim...

 

hehe tens razão eu proprio a um ano pai ja abri um topico sobre este assunto :P

 

mas ler isto tudo da um trabalho desgraçado :P compreendes-m, certo? hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
nem sei porque usam esse tal de m pê três ... midi é "tão pukanino".

 

aprende a escrever como deve ser.... dasse

 

 

LOL Paradise Cafe... bons classicos sim senhor e som tb há desta qualidade? LOOOOOOOOOOOL

 

Tou a ver q este tema ainda tem pano pa mangas... entao e os engenheiros ja tiraram a prova dos 9 ?

Ultimamtente tenho andado meio fora do elastik, mas ainda consigo distinguir o mp3 dos wavs... sera q sou normal?

 

cumps malta da pesada :)))

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!