Jump to content
×
×
  • Create New...

Satanismo


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Falou-se deste tema noutro tópico e fiquei curioso em saber o que entendem por satanismo, é que muita gente tem uma ideia errada.

 

Já agora vou copiar os posts que deram origem a este tópico.

 

Cristianismo????foinix...so se ele mudou a pagina q aquilo é mesmo é mesmo e satanismo...

 

Essa faz-me lembrar uma bacorada do vocalista de uma banda satanica (que algora nao me lembro o nome):

 

"sou satanico, mas não acredito nem em deus nem no diabo"

 

DUH!!!!!

 

Olha que é lá grande bacurada, sabes?

O satanismo não é a adoração do diabo simplemente. Deixa-me informar primeiro com as pessoas que estão por dentro d matéria. Fiquei surpreendido com a beleza do stanismo, pois não é tão negro como as pessoas o pintam. :)

Tens razão já tinha lido um artigo num jornal sobre satanismo e fiquei surpreendido com a ideia geral bastante errada que há sobre o mesmo. Satã em hebraico significa adversário, ou seja, todo e qualquer deus que não seja o deles. Satanismo é uma forma de ateismo. Muitas vezes associa-se o Diabo ao Satanismo mas nem sempre tem que ter essa ligação apesar de muita gente a fazer. De qualquer maneira vou deixar aqui a definição da wikipédia que deve ser bem melhor do que a minha...

 

Origem do termo

O termo "Satan" originou-se do Judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do Islamismo, chegando desse modo a disserminar-se entre diferentes culturas. Em hebraico o termo quer dizer "Adversario"

 

Porem o termo Satan/Satanismo, quer dizer opositor, se opondo, ir contra.

 

Satanismo como termo condenatório

O termo satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição directa do Deus abraamico. Por exemplo, o primeiro exemplo que se conhece do uso da palavra surge em "A confutation of a booke (by Bp. Jewel) intituled An apologie of the Church of England", por Thomas Harding (1565): :ll, ii, 42 b, "Meaning the time when Luther first brinced to Germanie the poisoned cuppe of his heresies, blasphemies, and Satanismes." (em português: "O que significa a época em que Lutero pela primeira vez trouxe à Germânia a taça envenenada das suas heresias, blasfémias e satanismos"). Visto que o Martinho Lutero teria negado qualquer ligação entre os seus ensinamentos e Satã, este uso do termo satanismo era principalmente pejorativa. Muitos satanistas acham ofensivo este uso do termo.

 

A palavra Satã em si não tem relações com demônio ou relacionados. Significa inimigo, opositor, e foi adotado como termo pejorativo pela Igreja Católica, que também falou de vários rituais supostamente praticados pelos satanistas. Os acusados de satanismo eram os cientistas, tais como Galileu. Os rituais que a Igreja inventou na época para assustar a população são praticados atualmente por algumas pessoas que se dizem seguidoras do demônio, ou rebeldes à igreja.

 

O Satanismo criado pela igreja, hoje em dia é conhecido como satanismo Gótico, que é um suposto Satanismo que foi criado atraves da propria igreja, mas que na realidade não tem nada a ver com a verdadeira essencia do satanismo.

 

Modernamente, um grande número de satanistas rejeita o que pode ser considerado crenças, atitudes e adoração religiosas tradicionais, favorecendo visões do mundo e práticas mais egoístas, como a feitiçaria.

 

Movimento Satanista: questões diferenciadoras

Os movimentos satanistas distinguem-se pelo objecto de culto. Em alguns casos, há efectivamente o culto a uma entidade espiritual, que pode ser denominada por Satã ou receber outro nome. Em outros casos, o que é rejeitado é a idéia de culto a algo externo à pessoa. O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma. É uma forma de ateísmo.

 

Outro aspecto é se o movimento utiliza-se em rituais - com caráter religioso próprio - ou se está fundamentado numa atitude filosófica e prática. O predomínio de um ou outro aspecto caracteriza diferentes movimentos satanistas.

 

 

Satanás

Satanás ou Satã( do hebraico שָטָן, acusador, no koiné Σατανάς Satanás; no aramaico צטנא, em árabe شيطان) é um termo originário da tradição judaico-cristã e geralmente aplicado a encarnação do Mal nas religiões monoteístas.

 

Em alguns casos ele é aplicado à nomes pessoais (como um animal no seriado infantil Chaves), e em outros casos pode ser usado para descrever o self, ou seja, seu lado mais interior. Termo usado por Carl Gustav Jung e por LaVey, precursor do satanismo moderno.

 

Origem e etimologia

A palavra שָטָן (significando adversário, acusador) assim como o árabe الشيطان (shaitan), derivam da raiz semítica šṭn , significando ser hostil, acusar. [1].

 

O termo grego Σατανάς aparece na Septuaginta e no Novo Testamento.

 

O Tanakh utiliza a palavra שָטָן para se referir a adversários ou opositores no sentido geral assim como opositores espirituais. Já o Novo Testamento utiliza o termo como um nome próprio que designa uma entidade sobrenatural que teria se rebelado contra Deus e que agiria contra este (baseados em um texto obscuro de Ezequiel, Capítulo 28, Versículos 12 ao 19 ).

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E a festa na porta ao lado!

 

 

:diablo:

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

666 the number of the beast. :evil:

saudades de Iron Maiden.... :wub: uma das minhas bandas de eleição...

 

 

 

satanismo? não obrigado, já tomei -_-

 

 

 

:gap:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

:lol:

666 the number of the beast. :evil:

saudades de Iron Maiden.... :wub: uma das minhas bandas de eleição...

 

 

 

satanismo? não obrigado, já tomei -_-

 

 

 

:gap:

 

fdxxx..... e bateu???? :lol::lol:

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

:lol:

666 the number of the beast. :evil:

saudades de Iron Maiden.... :wub: uma das minhas bandas de eleição...

 

 

 

satanismo? não obrigado, já tomei -_-

 

 

 

:gap:

 

fdxxx..... e bateu???? :lol::lol:

bi o diaboooooo :diablo: e ele disse-me que era deus :mellow:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

O satanismo nasceu do medo de um grupo de pessoas de perder o poder que exerciam sobre uma população, e como tal é um conceito criado para a conveniência de alguns.

 

A magia negra já é outra coisa, é a manipulação dos elementos e das energias.

 

Têm uma coisa em comum são ferramentas de manipulação.

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Têm uma coisa em comum mas são coisas totalmente diferentes. A maioria das pessoas associa o satanismo à adoração do diabo e a rituais de magia negra quando a verdadeira essencia não é bem essa. Satanismo pode ser uma forma de estar na vida ou de crença e não tem que ser necessáriamente algo mau ou demoniaco...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O satanismo nasceu do medo de um grupo de pessoas de perder o poder que exerciam sobre uma população, e como tal é um conceito criado para a conveniência de alguns.

 

A magia negra já é outra coisa, é a manipulação dos elementos e das energias.

 

Têm uma coisa em comum são ferramentas de manipulação.

 

:huh:

 

A magia so e negra quando acreditamos nela assim...

E a lei da atracçao...

 

Boas coisas-------versus------Mas coisas :)

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Têm uma coisa em comum mas são coisas totalmente diferentes. A maioria das pessoas associa o satanismo à adoração do diabo e a rituais de magia negra quando a verdadeira essencia não é bem essa. Satanismo pode ser uma forma de estar na vida ou de crença e não tem que ser necessáriamente algo mau ou demoniaco...

 

Sim acredito que sim, não conheço ninguém metido em rituais de satanismo, mas imagino que será como pertencer a qualquer organização de culto, em que há uma procura de um misticismo, com a diferença de esta ter a ver com também e não só com questões de estética e imaginários góticos.

 

Algo mau e demoniaco só mesmo o penteado do Paulo Bento...

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Têm uma coisa em comum mas são coisas totalmente diferentes. A maioria das pessoas associa o satanismo à adoração do diabo e a rituais de magia negra quando a verdadeira essencia não é bem essa. Satanismo pode ser uma forma de estar na vida ou de crença e não tem que ser necessáriamente algo mau ou demoniaco...

deixa-me rir..

então o que dizer de Glen Benton ou Danny Filth? é sim uma forma de estar na vida mas com a adoração ao maligno, ao diabo representado em tantas figuras e com tantos nomes, á parte mais escura do nosso ser..em resuma o contrário ao que cristo pregava daí o anticristo, a essencia do mal representado numa cruz invertida

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

por acaso ng sabe onde se compram galinhas pa sacrificar ? Mas das boas ... faxabôr !

Galinhas não sei, mas oriento-te cruzes roubadas das campas do cemitério a um preço fixe...;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

por acaso ng sabe onde se compram galinhas pa sacrificar ? Mas das boas ... faxabôr !

Galinhas não sei, mas oriento-te cruzes roubadas das campas do cemitério a um preço fixe...;)

Tass bem, mas não dês cana ... que isto o que nao falta por ai são seguidores do cromo do deus :glare:

Link to comment
Share on other sites

por acaso ng sabe onde se compram galinhas pa sacrificar ? Mas das boas ... faxabôr !

Galinhas não sei, mas oriento-te cruzes roubadas das campas do cemitério a um preço fixe...;)

Tass bem, mas não dês cana ... que isto o que nao falta por ai são seguidores do cromo do deus :glare:

eu tenho daquelas velas vermelhas....mas não digas a ninguém... ^_^

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

por acaso ng sabe onde se compram galinhas pa sacrificar ? Mas das boas ... faxabôr !

Galinhas não sei, mas oriento-te cruzes roubadas das campas do cemitério a um preço fixe...;)

Tass bem, mas não dês cana ... que isto o que nao falta por ai são seguidores do cromo do deus :glare:

eu tenho daquelas velas vermelhas....mas não digas a ninguém... ^_^

AfiNal isto é só sataniCos :lol: Andam é refundidoS*

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, próximo ritual em honra de Satan amanha as 9 da noite é pá aparecer, tragam galinhas, velas, sapos e cenas do tipo .. yá !!

TenS de ser mais disCreto* :lol::D

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, próximo ritual em honra de Satan amanha as 9 da noite é pá aparecer, tragam galinhas, velas, sapos e cenas do tipo .. yá !!

TenS de ser mais disCreto* :lol::D

tens razão ... :unsure: é que sabes .. estas cenas de satan e tal da morte e dos cemitérios entusiasmam-me :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, próximo ritual em honra de Satan amanha as 9 da noite é pá aparecer, tragam galinhas, velas, sapos e cenas do tipo .. yá !!

 

Amanha não é o ritual do satan é o do belzebu.....tens de começar a apontar na agenda pah.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eia.. ando mesmo perdido no tempo..

 

 

 

Vou já comprar Torresmos

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, próximo ritual em honra de Satan amanha as 9 da noite é pá aparecer, tragam galinhas, velas, sapos e cenas do tipo .. yá !!

TenS de ser mais disCreto* :lol::D

tens razão ... :unsure: é que sabes .. estas cenas de satan e tal da morte e dos cemitérios entusiasmam-me :lol:

 

Já deu pa reparar!! :lol::lol:

 

 

Eia.. ando mesmo perdido no tempo..

 

 

 

Vou já comprar Torresmos

:lol:

Que bela esColha* :D

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Têm uma coisa em comum mas são coisas totalmente diferentes. A maioria das pessoas associa o satanismo à adoração do diabo e a rituais de magia negra quando a verdadeira essencia não é bem essa. Satanismo pode ser uma forma de estar na vida ou de crença e não tem que ser necessáriamente algo mau ou demoniaco...

 

OH PAH!!!! ... desculpa lá discordar contigo ... isso é a mesma coisa que dizeres que o nazismo não tem nada haver com hitler ou então que o comunismo não tem nada haver com marx.

 

"Satanás ou Satã - é um termo originário da tradição judaico-cristã e geralmente aplicado a encarnação do Mal nas religiões monoteístas."

 

Achei engraçado foi esta frase - "O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma." - parece que é um dado adquirido só pelo satanismo, o que tenho a certeza é que quem invoca estes ideiais, costumam ser mestres na mentira e na manipulação dos outros.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, próximo ritual em honra de Satan amanha as 9 da noite é pá aparecer, tragam galinhas, velas, sapos e cenas do tipo .. yá !!

 

Amanha não é o ritual do satan é o do belzebu.....tens de começar a apontar na agenda pah.

e depois de amanha temos o de Ktulu ^_^ apontem lá na agenda

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Gooyz, não totalmente diferente como referi, foi forma de falar. É óbvio que essa associação é feita há muito tempo o que não quer dizer que a palavra e o termo em si não tenham também outro significado. Tal como muitas palavras que conhecemos esta é mais uma que ao longo do tempo foi ganhando um significado diferente.

 

A palavra Satã em si não tem relações com demônio ou relacionados. Significa inimigo, opositor, e foi adotado como termo pejorativo pela Igreja Católica, que também falou de vários rituais supostamente praticados pelos satanistas. Os acusados de satanismo eram os cientistas, tais como Galileu. Os rituais que a Igreja inventou na época para assustar a população são praticados atualmente por algumas pessoas que se dizem seguidoras do demônio, ou rebeldes à igreja.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Seus hereges...

 

A misturarem o satanismo com o gótico... :angry:

O Gótico enquanto movimento é de uma natureza ultra-romântica de luz, exacerbida apenas pelo teor de incompreensão demostrado perante a magia da vida, do amor. :D

 

 

[b]É uma forma de ateísmo[/b] .

 

Esta última deve ser p'rá galhofa não??!!!

 

 

 

Em outros casos, o que é rejeitado é a idéia de culto a algo externo à pessoa. O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma.

 

Neste aspecto aposto que Aleister Crowley concordava plenamente.

 

 

Os movimentos satanistas distinguem-se pelo objecto de culto. Em alguns casos, há efectivamente o culto a uma entidade espiritual, que pode ser denominada por Satã ou receber outro nome.

 

Yah... tipo Deus ou quaisquer das suas encarnações terrenas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Sou contra qualquer tipo de religião, já que para mim não passam de manobras manipulativas.

pouco tem a ver c/ o divino/espirito ...tem mais a ver com o dominio de um grupo selecionado de pessoas , sobre as massas.

no entanto após verificar que na realidade o satanismo tem como objecto de adoração a propria pessoa/ o individuo, se tivesse de escolher..escolhia o satanismo, já que na minha opinião o teu deus, és tu proprio.o que fazes e o teu destino a ti pertencem.e cá para mim há para aí muitas historias mal contadas...isso do espirito santo e da virgem maria deixa muito a desejar... :lol:

Link to comment
Share on other sites

após verificar que na realidade o satanismo tem como objecto de adoração a propria pessoa/ o individuo, se tivesse de escolher..escolhia o satanismo, já que na minha opinião o teu deus, és tu proprio...

 

eu escolhia o egocentrismo ou talvez o narcisismo em vez do satanismo (portanto esta religião adora a própria pessoa/o individuo e tem como denominação o satan, começo por não entender coisas que se contradizem. enfim.)

 

....e cá para mim há para aí muitas historias mal contadas...

 

começando com a história do capuchinho vermelho e até mesmo com a absurda história do gato das botas.

A minha religião é a walt disneyismo. Só acredita quem quer.

 

^_^:lol:

Link to comment
Share on other sites

após verificar que na realidade o satanismo tem como objecto de adoração a propria pessoa/ o individuo, se tivesse de escolher..escolhia o satanismo, já que na minha opinião o teu deus, és tu proprio...

 

eu escolhia o egocentrismo ou talvez o narcisismo em vez do satanismo (portanto esta religião adora a própria pessoa/o individuo e tem como denominação o satan, começo por não entender coisas que se contradizem. enfim.)

 

....e cá para mim há para aí muitas historias mal contadas...

 

começando com a história do capuchinho vermelho e até mesmo com a absurda história do gato das botas.

A minha religião é a walt disneyismo. Só acredita quem quer.

 

^_^:lol:

 

:huh: contradição? o que disse vem na wikipédia:

O Satanismo, antes de ser uma religião, é uma filosofia. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

 

"Para o Satanista, Deus, o Diabo, Anjos e Santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "Deus" ou "Diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do Diabo ou uma versão às avessas do Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: O individualismo."

"No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus."

cada um tira as conclusões que entende.

mas ya...no fundo no fundo...sou narcisista e egocentrica.não nego.

sei bem quem sou.e estou em paz com isso. ^_^

Link to comment
Share on other sites

obviamente que não basiei a minha opinião apenas na descrição da wikipédia. dahh!! no entanto escolhi um texto retirado da mesma pela sua simplicidade e por estar exposto de forma mais sucinta.

mas este assunto já enjoa um cadito ^_^ já disse o que tinha a dizer.

agora vou mas é pensar em mim... :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

:huh: contradição? o que disse vem na wikipédia:....................

 

nunca me regi por aquilo que me dizem, respeito a tua opinião e a opinião duvidosa do gajo que escreveu aquilo no wikipedia.

Primeiro leio, penso, analiso, e redifino uma ideia sobre o assunto.

 

e já agora no dicionário de lingua Portuguesa diz:

 

satanismo

substantivo masculino

1. qualidade do que é satânico; maldade; perversidade;

2. culto de Satanás;

3. dahh!!

(De Satã+-ismo)

 

boa sorte :D:lol:

Link to comment
Share on other sites

obviamente que não basiei a minha opinião apenas na descrição da wikipédia. dahh!! no entanto escolhi um texto retirado da mesma pela sua simplicidade e por estar exposto de forma mais sucinta.

mas este assunto já enjoa um cadito ^_^ já disse o que tinha a dizer.

agora vou mas é pensar em mim... :lol:

 

Claro, se tu o dizes.

 

"Ou seja, o Satanismo não é a adoração do Diabo ou uma versão às avessas do Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: O individualismo."

"No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus."

 

Não deves é estar a medir bem as consequências do que pregas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Relativamente a este tópico, penso k o satanismo

entre outras religiões e maneiras de estar,

ajudam-nos a dar sentido á nossa vida

 

Ou a perder o sentido da vida, se é que ela alguma vez fez sentido!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Relativamente a este tópico, penso k o satanismo

entre outras religiões e maneiras de estar,

ajudam-nos a dar sentido á nossa vida

 

 

mai nada!!!

 

:)

 

andei ás voltas p/ dizer isso...

dahh!!! p mim propria pá! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Relativamente a este tópico, penso k o satanismo

entre outras religiões e maneiras de estar,

ajudam-nos a dar sentido á nossa vida

 

Bom, só se der sentido à tua, porque a meu ver o que acabaste de dizer não faz sentido nenhum.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Relativamente a este tópico, penso k o satanismo

entre outras religiões e maneiras de estar,

ajudam-nos a dar sentido á nossa vida

 

Bom, só se der sentido à tua, porque a meu ver o que acabaste de dizer não faz sentido nenhum.

 

é conforme a prespectiva da cena, se olhares de cima, vês algo completamente diferente se vires de lado, quando entramos em negação é bem proválvel que saibamos o que é o positivismo, porque senão não estariamos em negação se por ventura estejamos de algum modo a negar o que quer dizer que sim por isso nego tudo o que é positivo para não positivar o que nego.

 

é mais ou menos isto ... que nos ajuda a dar sentido á nossa vida :wacko:

 

 

 

lololol B):lol:

Link to comment
Share on other sites

O bom no nosso mundo é k existe vários pensamentos e opinões,

e penso que se comentar-mos vários tópicos sem ser via internet,

vamos todos nos perceber melhor e adquirir novas ideias

Link to comment
Share on other sites

Bem eu acho que têm a ver com os psicopatas :mellow: , é o prazer que eles têm com a mais pura miséria do outros :-(

Isto sem sequer ler os outros posts.... Algumas pessoas nascem sem empatia pelos outros, o único prazer delas é controlar tudo a sua volta... e é isso que está a acontecer sublime mente com pouca gente a aperceber-se à mais de 3000 anos.... A história repete-se mas é apagada ou muito modificada.... no entanto qualquer termo, ideia pode na pratica ter sido modelada para parecer o contrário! Se virem o filme "The power of nightmares" tem uma boa ideia do que quero dizer :excl:

 

Têm uma coisa em comum mas são coisas totalmente diferentes. A maioria das pessoas associa o satanismo à adoração do diabo e a rituais de magia negra quando a verdadeira essencia não é bem essa. Satanismo pode ser uma forma de estar na vida ou de crença e não tem que ser necessáriamente algo mau ou demoniaco...

 

OH PAH!!!! ... desculpa lá discordar contigo ... isso é a mesma coisa que dizeres que o nazismo não tem nada haver com hitler ou então que o comunismo não tem nada haver com marx.

 

O nazismo é o socialismo nacional, comunismo é o socialismo puro, acho que foram ambos criado por Georg Hegel. Atravez do tão pouco conhecido Dialecto de Hegel.... :ph34r:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Aki vai uma celebração ao anti-cristo:

(Já traduzido)

 

Por favor, deixe-me apresentar

Sou um homem rico e de bom gosto

Estive por aí por muitos anos

Roubei a alma e destino de muitos homens.

 

Estava lá quando Jesus Cristo

Teve seu momento de indecisão e dor.

Certifiquei me de que Pilatos

Lavasse suas mãos e selasse seu destino.

 

Prazer em conhecê-lo

Espero que adivinhe meu nome.

Mas o que está te intrigando

É a natureza de meu jogo.

 

Estava por perto em São Petersburgo

Quando vi que estava na hora de uma mudança.

Matei o Czar e seu ministros

Anastazia gritou em vão.

 

Montei em um tanque

Mantive a posição de General

Quando a guerra relâmpago enfureceu

E os corpos fediam.

 

Prazer em conhecê-lo

Espero que adivinhe meu nome.

Mas o que está te intrigando

É a natureza de meu jogo.

 

Assisti com alegria

Enquanto seus Reis e Rainhas

Lutaram por dez décadas

Pelos Deuses que criaram.

 

Gritei alto

"Quem matou os Kennedys?"

Quando, no final das contas,

Fui eu e você.

 

Por favor, deixe-me apresentar

Sou um homem rico e de bom gosto.

Deixei armadilhas para os trovadores

Que acabaram mortos antes de alcançar Bombay.

 

Assim como todo policial é um criminoso

E todos os pecadores são santos

E cabeças são caudas.

Simplesmente me chame de Lúcifer

Porque preciso de algum nome.

 

Então se encontrar-me

Seja cortêz,

Seja simpático e tenha bom gosto

Use de toda etiqueta que conhece

Ou então tomarei sua alma.

 

Prazer em conhecê-lo

Espero que adivinhe meu nome

Mas o que está o confundindo

É a natureza de meu jogo.

 

The Rolling Stones - Sympathy For The Devil . :evil:

(Das melhores musicas deles)

Link to comment
Share on other sites

O satanismo não está para o mal como o hitler esteve para o nazismo. Nem tão pouco está para o mal como a inquisição estava para com a verdadeira essência da igreja católica.

 

O satanismo, na sua história de vida sofreu várias deturpações ao nível do culto, o que levou a um mudança do seu significado e compreensão. O Satanismo volve-se contra a igreja pelo facto de que esta, na sua verdade, reprime certos ideais apoiados pelos satânicos. Como por exemplo, a liberdade carnal, o individualismo.

 

Na história da humanidade surgiram personagens diabólicas conhecidas pelos seus horríveis actos cometidos "em nome do satanismo". Crime. Satanismo = Crime? O mediatismo afirma que sim.

Mas estariam de facto essas pessoas cientes do que seria o satanismo na sua verdade? Não me parece. Para mim, agiram sob o véu do que seria para eles a ilusão do satanismo.

 

Há bandas de blackmetal a que se chama música satânica em que as letras das músicas que falam de violência, animalidade, morte, sexo com a própria mãe... E a bíblia? Um dos livros mais deturpados da história da humanidade. Quantas vezes terá sido re-escrito? Parábolas na bíblia descrevem situações que servem de ideais de vida, mas cuja compreensão não deve ser levada à letra. Tratam-se de metáforas da vida, que os satânicos também usam para exprimir e divulgar a sua verdade.

 

A perversidade associada ao satanismo deve-se somente à culpa de homens perversos que nunca o conheceram.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

O satanismo não está para o mal como o hitler esteve para o nazismo. Nem tão pouco está para o mal como a inquisição estava para com a verdadeira essência da igreja católica.

 

O satanismo, na sua história de vida sofreu várias deturpações ao nível do culto, o que levou a um mudança do seu significado e compreensão. O Satanismo volve-se contra a igreja pelo facto de que esta, na sua verdade, reprime certos ideais apoiados pelos satânicos. Como por exemplo, a liberdade carnal, o individualismo.

 

Na história da humanidade surgiram personagens diabólicas conhecidas pelos seus horríveis actos cometidos "em nome do satanismo". Crime. Satanismo = Crime? O mediatismo afirma que sim.

Mas estariam de facto essas pessoas cientes do que seria o satanismo na sua verdade? Não me parece. Para mim, agiram sob o véu do que seria para eles a ilusão do satanismo.

 

Há bandas de blackmetal a que se chama música satânica em que as letras das músicas que falam de violência, animalidade, morte, sexo com a própria mãe... E a bíblia? Um dos livros mais deturpados da história da humanidade. Quantas vezes terá sido re-escrito? Parábolas na bíblia descrevem situações que servem de ideais de vida, mas cuja compreensão não deve ser levada à letra. Tratam-se de metáforas da vida, que os satânicos também usam para exprimir e divulgar a sua verdade.

 

A perversidade associada ao satanismo deve-se somente à culpa de homens perversos que nunca o conheceram.

 

não tentes complicar as coisas simples e básicas.

Link to comment
Share on other sites

Avozinha - não confundir satanismo como sodomia SFF

 

 

 

Satanás - Diabo

Satanismo - adoração do Diabo

 

E o que é o diabo, face a deus, na perspectiva milenar do homem cristianizado?

É nisso que quero que pensem. Nada disto é simples. A ideia que se tem do satanismo terá sido sempre a mesma desde o início?

 

Os mitos são feitos pelo homem, e a transformação do culto, a mudança dos ritos satânicos modifica todo o seu significado para as gerações posteriores.

 

Pela formação teológica que tenho, que acredito que seja maior do que a vossa, entendo que o vivemos face às religiões, é em grande parte uma ilusão da essência primordial das mesmas.

Toda a religião, até o budismo, adaptou o mundo a si mesma. Por isso, a mutabilidade das religiões acontece quando surge a necessidade de maior exercício de poder, de domínio, de eliminação de fraquezas e lacunas na sua estrutura. Como aconteceu à igreja no tempo da inquisição.

A igreja soube muito bem eliminar o satanismo na corrida da influência sobre o mundo. Ela transformou o satanismo numa coisa má, repugnante para as pessoas que ansiavam ser puras aos olhos de deus.

 

Se eu matar uma pessoa a ouvir cannibal corpse, se desenhar uma cruz invertida no chão com o sangue da vítima, estarei a cometer um crime em nome do satanismo? Que formação religiosa tenho eu com o satanismo? Aonde é que o diabo me diz que devo matar em nome dele?

 

Por outro lado, os crimes realizados pela Inquisição foram altamente reprovados, o próprio Papa pediu desculpa à humanidade por eles, dizendo que a igreja nesse tempo estava corrompida e não agia segundo os ideais de Deus.

Se essa mutabilidade aconteceu no cristianismo, porque não pensar que o mesmo aconteceu para o satanismo?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Avozinha - não confundir satanismo como sodomia SFF

 

Satanás - Diabo

Satanismo - adoração do Diabo

 

Pela formação teológica que tenho, que acredito que seja maior do que a vossa...

 

I'm glad you believe in something :gap:

 

so has we have nothing much to ofer you on this subject > end of discussion :rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Avozinha - não confundir satanismo como sodomia SFF

 

Satanás - Diabo

Satanismo - adoração do Diabo

 

Pela formação teológica que tenho, que acredito que seja maior do que a vossa...

 

I'm glad you believe in something :gap:

 

so as we have nothing much to ofer you on this subject > end of discussion :rolleyes:

 

Hoje deu-te para escrever em inglês? :lol:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Avozinha - não confundir satanismo como sodomia SFF

 

 

 

Satanás - Diabo

Satanismo - adoração do Diabo

 

E o que é o diabo, face a deus, na perspectiva milenar do homem cristianizado?

É nisso que quero que pensem. Nada disto é simples. A ideia que se tem do satanismo terá sido sempre a mesma desde o início?

 

Os mitos são feitos pelo homem, e a transformação do culto, a mudança dos ritos satânicos modifica todo o seu significado para as gerações posteriores.

 

Pela formação teológica que tenho, que acredito que seja maior do que a vossa, entendo que o vivemos face às religiões, é em grande parte uma ilusão da essência primordial das mesmas.

Toda a religião, até o budismo, adaptou o mundo a si mesma. Por isso, a mutabilidade das religiões acontece quando surge a necessidade de maior exercício de poder, de domínio, de eliminação de fraquezas e lacunas na sua estrutura. Como aconteceu à igreja no tempo da inquisição.

A igreja soube muito bem eliminar o satanismo na corrida da influência sobre o mundo. Ela transformou o satanismo numa coisa má, repugnante para as pessoas que ansiavam ser puras aos olhos de deus.

 

Se eu matar uma pessoa a ouvir cannibal corpse, se desenhar uma cruz invertida no chão com o sangue da vítima, estarei a cometer um crime em nome do satanismo? Que formação religiosa tenho eu com o satanismo? Aonde é que o diabo me diz que devo matar em nome dele?

 

Por outro lado, os crimes realizados pela Inquisição foram altamente reprovados, o próprio Papa pediu desculpa à humanidade por eles, dizendo que a igreja nesse tempo estava corrompida e não agia segundo os ideais de Deus.

Se essa mutabilidade aconteceu no cristianismo, porque não pensar que o mesmo aconteceu para o satanismo?

 

Tu és muitaaaa maluko pah. Antes do cristianismo ... já o "diabo" tinha o seu significado bastante definido.

Nunca na história do homem ... veio alguem com ideias altruistas e com filosofias beneficas dizer que tinha como associação o diabo. Mas prontos, se é essa a tua ideia, só te posso desejar boa sorte para essa tua definição celestial ^_^

Link to comment
Share on other sites

Toda a religião, até o budismo, adaptou o mundo a si mesma.

 

O budismo não é uma religião.

 

...era só isto, podem continuar.

 

PS: Não tarda muito coloco aqui as 10 mais célebres (algumas hilariantes, outras nem tanto) cenas do death metal até hoje.

Link to comment
Share on other sites

 

Antes do cristianismo ... já o "diabo" tinha o seu significado bastante definido.

Nunca na história do homem ... veio alguem com ideias altruistas e com filosofias beneficas dizer que tinha como associação o diabo.

 

Enganas-te redondamente. :)

 

 

ps: ok o budismo não é considerado como uma religião, mas acaba por ser muito semelhante. Eu chamo-lhe religião na mesma.

 

Tribolik já tive formação de um ano em culto e cultura e mundividência cristã, daí ter dito aquilo. Não me tava a superiorizar na matéria, se foi isso que entendeste. :wub:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

ps: ok o budismo não é considerado como uma religião, mas acaba por ser muito semelhante. Eu chamo-lhe religião na mesma.

 

Cada um chama o que quer a cada coisa que entende. Mas olha que o budismo tem uma "pequena diferença" em relação ao que se chama religião. No budismo cabe tudo. Todas as religiões e "credos" do mundo. E nenhum(a) "belisca" o budismo na sua essência.

 

A conceito de unidade, tão procurado pelos cientistas hoje em dia (física quântica em oposição à física de Newton) já era intrínseco na filosofia budista.

 

Nem me vou alongar muito sobre isto... ;)

Link to comment
Share on other sites

ps: ok o budismo não é considerado como uma religião, mas acaba por ser muito semelhante. Eu chamo-lhe religião na mesma.

 

Cada um chama o que quer a cada coisa que entende. Mas olha que o budismo tem uma "pequena diferença" em relação ao que se chama religião. No budismo cabe tudo. Todas as religiões e "credos" do mundo. E nenhum(a) "belisca" o budismo na sua essência.

 

A conceito de unidade, tão procurado pelos cientistas hoje em dia (física quântica em oposição à física de Newton) já era intrínseco na filosofia budista.

 

Nem me vou alongar muito sobre isto... ;)

 

Conceito de unidade, como assim?

Podes alongar-te á vontade se te apetecer, gostava de saber mais sobre isso. :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

Antes do cristianismo ... já o "diabo" tinha o seu significado bastante definido.

Nunca na história do homem ... veio alguem com ideias altruistas e com filosofias beneficas dizer que tinha como associação o diabo.

 

Enganas-te redondamente. :)

 

 

Eu sabia que algum dia ia encontrar o salvador, és tu oh mestre que por essas águas em chamas andas sem te queimares ... avé oh mestre eu seguirei a tua luz nas trevas da confusão que está nessa tua cabeça complicada. quem és tu para vires contrariar essa biblia mais que sagrada que se chama "DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA" que tem um reconhecimento de formas flexionadas, conjugação de mais de 13.000 verbos e mais uma correcção ortográfica integrada. Diz-me onde está a luz desse pensamento incógnito que ninguem ousou a proclamar diante os teus iguais.

 

:worthy::worthy::worthy::worthy:

Link to comment
Share on other sites

ps: ok o budismo não é considerado como uma religião, mas acaba por ser muito semelhante. Eu chamo-lhe religião na mesma.

 

Cada um chama o que quer a cada coisa que entende. Mas olha que o budismo tem uma "pequena diferença" em relação ao que se chama religião. No budismo cabe tudo. Todas as religiões e "credos" do mundo. E nenhum(a) "belisca" o budismo na sua essência.

 

A conceito de unidade, tão procurado pelos cientistas hoje em dia (física quântica em oposição à física de Newton) já era intrínseco na filosofia budista.

 

Nem me vou alongar muito sobre isto... ;)

 

Conceito de unidade, como assim?

Podes alongar-te á vontade se te apetecer, gostava de saber mais sobre isso. :)

 

quase que aposto que vais dizer que o budismo nada tem haver com budha.

 

 

vai ás paginas amarelas :)

 

não posso tenho os dedos ocupados :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

ps: ok o budismo não é considerado como uma religião, mas acaba por ser muito semelhante. Eu chamo-lhe religião na mesma.

 

Cada um chama o que quer a cada coisa que entende. Mas olha que o budismo tem uma "pequena diferença" em relação ao que se chama religião. No budismo cabe tudo. Todas as religiões e "credos" do mundo. E nenhum(a) "belisca" o budismo na sua essência.

 

A conceito de unidade, tão procurado pelos cientistas hoje em dia (física quântica em oposição à física de Newton) já era intrínseco na filosofia budista.

 

Nem me vou alongar muito sobre isto... ;)

 

Conceito de unidade, como assim?

Podes alongar-te á vontade se te apetecer, gostava de saber mais sobre isso. :)

 

O conceito de unidade na física tem que ver com os problemas que foram colocados entre a física clássica (em que o princípio básico é que dois corpos se atraem e eventualmente acabam por colidir, ex: da maçã de Newton), mas isto a nivel atómico torna-se bem mais complexo. Se o principio básico fosse adoptado tudo eventualmente acabaría por colidir. O que, pelos vistos, não acontece. O física quântica veio tentar resolver estas questões, aumentando de maneira exponencial às possibilidades de resposta. Ainda se está em fase embrionária, mas as perspectivas são imensas.

 

Não estou com muito tempo agora, já desenvolvo mais um pouco mais tarde.

Deixem aqui mais impressões sobre o assunto.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida que hoje em dia o satanismo está mais que associado a satanás e a cultos "satânicos" e até mesmo a género musicais, o que não quer dizer que tenha sido sempre assim... Não nego que actualmente e talvez há umas boas centenas de anos seja assim o que não impossibilita o facto de haver um outro conceito de satanismo anterior a estes que se foram criando.

 

O que sei sobre este assunto é basicamente o que pesquisei na net, livros, jornais e que fui discutindo com amigos ao longo dos tempos. Acredito que o diabo foi simplesmente criado para existir um opositor de deus, um equilibrio. Tal como deus existe dentro de cada um de nós e não é um ser supremo e criador de tudo. Nesse deus não acredito!

 

Voltando ao satanismo...pelo que sei antes de ser qualquer coisa relacionada com satanas, a prática do mal e rituais em nome de satã é uma forma de estar na vida, um conjunto de ideais e valores que mesmo alguns sendo um pouco negativos ou egoistas, no inicio, nada tinham a ver com o significado que a palavra satanismo tem hoje em dia. As palavras vão ganhando significados e interpretações diferentes e hoje em dia posso dizer que sim, está relacionada com a prática do mal o que não quer dizer que não haja quem se guie pelos valores antigos da mesma.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o diabo foi simplesmente criado para existir um opositor de deus, um equilibrio. Tal como deus existe dentro de cada um de nós e não é um ser supremo e criador de tudo. Nesse deus não acredito!

 

O lobo e o cordeiro coexistem no coração de todos nós.

 

Luz - Trevas

 

Yin - Yang

 

Positivo - Negativo

 

Bem - Mal

 

Mas todos estes conceitos não são estanques. E as suas divisões e fronteiras são por vezes difíceis de estipular num mundo feito de dogmas, muitos deles desvirtuados para corresponder à agenda manipuladora de alguns.

 

Eu acredito numa consciência global. Num desígnio planetário de expansão. Que pensamento romântico esse, de que temos nas nossas mãos o poder divino de expandir a vida pelos outros planetas. De levar a consciência a outras latitudes galácticas.

 

Daqui a muitos milénios haverá alguem algures no espaço a apontar para uma estrela no céu e dirá:

- Foi dali que viémos!

Ao que alguem responderá:

- Já para a fogueira!

 

... estava só a divagar, sorry. :D

Link to comment
Share on other sites

O budismo não é uma religião.

 

 

Lamento discordar .. :) mas o Budismo é uma religião.

 

É uma religião no sentido em que dá uma resposta ao problema central de todas as religiões, que é a existência humana, e mais concretamente da sua caractrística finita, i.e. dá uma resposta á morte.

 

Caso não desse uma resposta á morte do Homem, seria somente uma filosofia de vida, como o feng shui chinês, talvez porque na China actual, apesar de existir, a religião é proíbida.

 

A principal diferênça entre o Budismo e o Cristianismo é que o Budismo não tem deuses.

 

Buda, para os budistas foi um homem de carne e osso que existiu, atingiu o esclarecimento e ensinou-o aos outros.

 

O Satanismo, como já aqui foi dito é a sublimação do "eu", e a responsabilização individual dos nossos actos, uma vez que os Satânicos não adoram nada nem ninguém.

No entanto isto tem um preço, uma vez que para um satânico, os erros pagam-se caros, e sem piedade.

Para os Satânicos o respeita-se quem é mercedor desse respeito, mas despreza aqueles que o desprezam.

O Satanismo é apologista do Lex Talionis. Morte para quem mata, sofrimento para quem provocar sofrimento, ou seja, tens liberdade de acção e decisão, mas tens que estar preparado para arcar com as consequências.

Nesta prespectiva o Satanismo não é portanto uma religião, mas mais uma filosofia de vida, uma vez que não existe nenhuma pretensão de atingir um paraíso ou inferno após a morte, mas sim, aproveitar a vida enquanto se está vivo.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

o satanismo é a adoração de satã...

 

 

ou então de seu filho....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

coraçãozinho de satã :wacko:

 

o satanismo é a adoração de satã...

 

 

 

 

 

 

ou então de seu filho...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

coraçãozinho de satã B)

Link to comment
Share on other sites

 

Antes do cristianismo ... já o "diabo" tinha o seu significado bastante definido.

Nunca na história do homem ... veio alguem com ideias altruistas e com filosofias beneficas dizer que tinha como associação o diabo.

 

Enganas-te redondamente. :)

 

 

Eu sabia que algum dia ia encontrar o salvador, és tu oh mestre que por essas águas em chamas andas sem te queimares ... avé oh mestre eu seguirei a tua luz nas trevas da confusão que está nessa tua cabeça complicada. quem és tu para vires contrariar essa biblia mais que sagrada que se chama "DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA" que tem um reconhecimento de formas flexionadas, conjugação de mais de 13.000 verbos e mais uma correcção ortográfica integrada. Diz-me onde está a luz desse pensamento incógnito que ninguem ousou a proclamar diante os teus iguais.

 

:worthy::worthy::worthy::worthy:

 

 

Pá.. o que eu te estou a tentar explicar é que, através do teu exemplo, cada palavra no dicionário expressa uma ideia, define algo. Para isso tem que ter uma história própria. Ao longo da História, cada palavra pode sofrer mutações no seu significado. Por A+B isto quer dizer que a definição de satanismo de hoje já não é a mesma de há uns séculos atrás. Se a definição já não é a mesma, logo o seu significado também difere.

 

Se tu preferes agarrar-te á definição corrente de satanismo, tudo bem eu apoio-te. De facto, o satanismo é algo mau desde que ouvi falar dele, e muito antes disso, claro.

 

Mas não te esqueças que o teu conceito de "diabo" foi induzido pela igreja há muitos séculos.

Se quiseres digo-te mais uma coisa que penso em relação ao satanismo, mas acho estás mais interessado em gozar comigo do que conversar sobre isto.

 

Psiconauta, não consegui compreender muito bem o que disseste, tou um bocado cego :smokinggun: Mas amanhã acordo fresco e leio isso melhor, lol :lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mas não te esqueças que o teu conceito de "diabo" foi induzido pela igreja há muitos séculos.

 

Eh pah que mania, meterem as frases na boca das outras pessoas. o meu conceito de diabo vem muito antes de a tua igreija existir. mas prontos ...

 

Se quiseres digo-te mais uma coisa que penso em relação ao satanismo, mas acho estás mais interessado em gozar comigo do que conversar sobre isto.

 

Desculpa, ainda tens duvidas? acerca de satanás? ... e estás enganado acerca do gozo, só se tivesse possuido pelo demónio e não tivesse nada para fazer.

 

Mas já vi que não és nada teimoso, ... o que sempre disse é que essa ideia que dão do satanismo é apenas o discurso manipulador de aceitação perante uma seita com propósitos nada bons. Resumidamente é o discurso para enganar e recurtar novos membros. Mais nada.

 

-_-

Link to comment
Share on other sites

Lamento discordar .. :) mas o Budismo é uma religião.

 

É uma religião no sentido em que dá uma resposta ao problema central de todas as religiões, que é a existência humana, e mais concretamente da sua caractrística finita, i.e. dá uma resposta á morte.

 

Caso não desse uma resposta á morte do Homem, seria somente uma filosofia de vida, como o feng shui chinês, talvez porque na China actual, apesar de existir, a religião é proíbida.

 

A principal diferênça entre o Budismo e o Cristianismo é que o Budismo não tem deuses.

 

Buda, para os budistas foi um homem de carne e osso que existiu, atingiu o esclarecimento e ensinou-o aos outros.

 

 

Tudo depende da forma como interpretares a religião. Se considerares a religião como a crença numa entidade superior, então o budismo não é uma religião. E se analisares todos os outros credos e/ou fés, todos eles têm essa marca distinta, a de acreditar em algo transcendente.

 

O budismo está, neste caso, nos antípodas da religião. E buda não existiu só para os budistas. Existem vários relatos de Budha de diversos autores da época.

 

A palavra religião deriva da palavra latina religio, que significa "ligação". Ligação ao divino que envolve toda a existência.

O budismo não deriva de uma posição doutrinal ou metafísica, mas sim de uma experiência existencial comum a toda a humanidade independentemente das suas crenças em divindades.

Link to comment
Share on other sites

No fundo o Budismo diz que todos podêmos ser Buda, enquanto que a Igreja católica canoniza de acordo com a decisão do Vaticano, é só um exemplo.

 

:)

 

E um grande exemplo, sem dúvida.

Link to comment
Share on other sites

A igreja católica romana repugna a ideia dos crentes poderem entrar em contacto directo com deus (por isso a existência de confissão, de missa, adoração ao papa, etc...)

 

Havia uma "facção" da Igreja católica, os Cátaros, que apesar de se seguirem pela ideologia cristã tinham um contacto directo com deus. Foi por isso que há dois séc o sumo pontífice deu ordens para extreminar quem seguisse tal via..

 

Pelo que li os cátaros tinham uma cultura naturalista, viviam no mato, andavam a pé e faziam rituais com Amanitas. Penso que se desconfia a influência das visões de cogumelos nas obras de Gaudi pois ele era um curioso sobre a cultura cátara! ;)

Link to comment
Share on other sites

A igreja católica romana repugna a ideia dos crentes poderem entrar em contacto directo com deus (por isso a existência de confissão, de missa, adoração ao papa, etc...)

 

Havia uma "facção" da Igreja católica, os Cátaros, que apesar de se seguirem pela ideologia cristã tinham um contacto directo com deus. Foi por isso que há dois séc o sumo pontífice deu ordens para extreminar quem seguisse tal via..

 

Pelo que li os cátaros tinham uma cultura naturalista, viviam no mato, andavam a pé e faziam rituais com Amanitas. Penso que se desconfia a influência das visões de cogumelos nas obras de Gaudi pois ele era um curioso sobre a cultura cátara! ;)

 

a lenda diz que eles possuiam o santo graal (que neste caso seria o filho de cristo e de maria madalena)

^_^

Link to comment
Share on other sites

A que horas é a missa?

 

A negra? Eu não fui ver a Diamanda Galas quando esteve cá em Fevereiro no CCB, não sei se ainda volta cá este ano.

 

A grande questão...

...é se a hóstia é pingada ou não.

 

Ó Gooyz o Santo Graal não era o cálice com o vinho (sangue de cristo e tal) distribuído na última ceia. Essa cena "cheira-me" um bocado a Código da Vinci.*

 

*não, ainda não vi o filme nem li o livro.

Link to comment
Share on other sites

A mim cheira-me mais a mounty pitons.......não era aquela cena que estava guardada numa gruta e protegida pelo coelho assasssino que por sua vez foi morto com a granada sagrada?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A mim cheira-me mais a mounty pitons.......não era aquela cena que estava guardada numa gruta e protegida pelo coelho assasssino que por sua vez foi morto com a granada sagrada?

 

Ah, ok.

 

"A sandália, sigam a sandália!!!!!"

 

027a.jpg

Link to comment
Share on other sites

No outro dia conheci um Satânico Agnóstico...

 

O que eu me ri dele...

 

:lol:

Explica ai o que é agnostico para ver se a malta tambem se ri :blush:

 

Agnóstico é um tipo do género abstémio-religioso. Um careta dogmático, digamos assim. :D

 

Voltamos à questão da acção-reacção; trevas-luz; Yin-Yang... por aí.

Link to comment
Share on other sites

Gnóstico -> alguém que afirma ter conhecimento! (No caso da igreja romana, conhecimento da origem do universo, da vida, da realidade)

 

Agnóstico -> Pesso que afirma não ter esse tipo de conhecimento..

 

Ateu -> Não acredita num deus

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Agnóstico (segundo entendo) afirma não ter conhecimento para aceitar ou descartar a existência de Deus.

Ou seja, não reconhece em si ter capacidades racionais para avaliar a questão.

 

Agora um satânico agnóstico é mesmo algo muito à frente!

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Fait-Divers #1:

 

Flying sheep head fractures fan's skull at rock concert

 

Num concerto de Mayhem (deth-metal nórdico à séria) uma cabeça de carneiro que estava a ser decepada no palco salta para o público fracturando a cabeça de um fã. O gajo não foi de modas e processou a banda.

 

http://www.cbc.ca/arts/story/2003/03/11/sheep110303.html

 

:D:D:D

Link to comment
Share on other sites

 

 

Agora um satânico agnóstico é mesmo algo muito à frente!

 

:lol:

 

 

e um satânico hemofobico ?? isso sim é muito à frente..

:gap:

 

hemofobico?????? isso existe?????????????

 

Se há pessoal com fobias a plantas (botanofobia) medo de sangue não é nenhuma monstrusidade! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!