Jump to content
×
×
  • Create New...

A Influência Da Televisão


moony
 Share

Recommended Posts

Criança morre a imitar execução de Saddam

 

Um menino de 10 anos, de origem guatemalteca, morreu em Houston, no Texas, quando aparentemente tentava imitar a execução do antigo presidente iraquiano Saddam Hussein.

 

O jornal "The Houston Chronicle" noticiava ontem que Tom Claunch, porta-voz da Polícia de Webster, disse que o corpo, identificado como sendo de Sérgio Pelico, foi encontrado no seu quarto, na manhã de domingo.

 

Tom Claunch adiantou que, segundo Sara Pelico DeLeon, mãe da criança, o filho acompanhara, na véspera de morrer, as notícias sobre a execução de Saddam Hussein.

 

Júlio Gustavo, tio do menino, disse que o sobrinho era um rapaz alegre e curioso. Revelou também que o menino vira as notícias na televisão, na companhia de outro tio, a quem fez perguntas sobre a morte de Saddam Hussein.

 

"Esse tio disse-lhe que Saddam era muito mau", acrescentou Júlio Gustavo "Ele [sérgio] comentou 'OK.' E foi tudo"

 

"Não penso que ele acreditasse que fosse a sério", sublinhou Júlio Gustavo ao citado jornal. "Mostraram o laço corredio a ser colocado à volta do pescoço e tudo. Por que mostram essas coisas na televisão?", comentou ainda Júlio Gustavo, falando a "The Houston Chronicle".

 

"Pensamos que foi um acidente. Ele estava a experimentar uma forca", comentou por seu turno o porta-voz da Polícia.Citado pelo mesmo jornal, o psicólogo californiano Edward Bischof admitiu que o menino tivesse possivelmente tentado "imitar" um comportamento mostrado pela televisão, que lhe pareceu interessante ou emocionante", conforme as crianças fazem, por exemplo, com desportos radicais, "sem a maturidade emocional ou psicológica de pensar no que fazem ou de avaliarem os riscos".

 

"Saddam Hussein foi mostrado pela televisão, de pé, no cadafalso, com o nó em volta do pescoço, 12 vezes por hora. Este é um caso real em que a televisão parece ter sido um estímulo", disse Edward Bischof.

 

Jornal de Notícias

 

-----------------------------------------------

 

 

"Saddam Hussein foi mostrado pela televisão, de pé, no cadafalso, com o nó em volta do pescoço, 12 vezes por hora." Isto significa que, de 5 em 5 minutos, as mesmas imagens eram repetidas! :blink:

 

Até que ponto a televisão tem influência neste tipo de situações?

Deveríamos proteger as nossas crianças da informação transmitida pela televisão, que transmite quase todos os conteúdos em qualquer horário?

Link to comment
Share on other sites

eu não vejo televisão -_-

 

só uso a televisão para ver filmes e mesmo assim estou sujeito a propaganda xenofoba, manipulação politica, marketing publicitário, etc, etc, etc

 

o caso do suposto arrastão da praia de carcavelos é um dos exemplos mais gritantes da má aplicação que a televisão pode ter nos dias de hoje... e ninguem foi punido :glare:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A televisão é boa, se nós a usarmos. Quando é ela a usar-nos a nós, então deixa de ter um papel positivo para passar a ser controlador.

Não é preciso ver o telejornal para ser mal influênciado. Até o canal de música que se acha correcto e que censura as coisas mais ridiculas como uma mama ou a palavra sexo, deixa passar imagens de violência gratuita e mensagens de consumismo explicito... e devia ser só música e a sua expressão.

 

Mal por mal, mais vale não ver. Excepção pode ainda ser os canais História, Discovery, National Geografic e um ou outro do género que em vez de passar programação sensasionalista, ainda tentam ensinar alguma coisa. Eu por mim, fico-me por esses.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo tudo isto

 

Eu entendo o porquê de dizerem que o miudo morreu por causa da Tv, mas n concordo...uma criança tb pode morrer a tentar imitar o Super Homem ou o Homem Aranha -_- embora ache uma bruitalidade a Tv de hoje em dia...tanto que nem a vejo, não concordo com todo este alarido...provavelmente deveriam ser os educadores a explicar ao puto o que se estava a passar, não? :unsure:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

De facto, se analizar-mos a questão a fundo, vamos ter que falar do papel dos país e dos educadores, na vida das crianças. Cada vez mais o papel da educação é delegado às escolas, aos infantários, aos educadores e também aos avós. Os país, determinados nas suas vidas profissionais, chegam a casa cansados e geralmente com pouca paciência para aturar os pequenos, pelo que muitas vezes passam para segundo plano a educação e o acompanhamento paternais. Talvez este acompanhamento seja de todos o mais importante para a criança, coisa que depois no futuro das suas acções se pode a tornar a causa principal para determinados comportamentos pessoais e sociais, bem como a capacidade de integração versus incapacidade social.

 

O papel dos país deverá ser mais de educadores e menos de colectores de bens, na tentativa de dar o melhor possível à criança. Talvez o melhor possível esteja mesmo na companhia, na transmissão de valores e no acompanhamento de desenvolvimento dos filhos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tambem estás um pouco confuso? LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É muito mais fácil sentar uma criança no sofá a absorver informação do que inventar algo para a entreter ou passar mais algum tempo de qualidade com ela. :glare:

Link to comment
Share on other sites

É muito mais fácil e é exactamente o que a grande maioria dos país fazem. Depois queixam-se de que os filhos não têm educação nem valores e colocam as culpas no sistema de ensino, nos professores, nos educadores, no vizinho e nos amigos que desencaminham. Assumir os erros como seus é que não. O pai e a mãe não erram! LOL

 

Ás vezes mais vale não ter filhos, embora muita gente veja isso como um direito inegável.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Seria uma medida. Não a mais correcta, nem a que resolvesse qualquer coisa. Se não é pela televisão, é pela internet, pelas revistas, pelos colegas na escola, pelos exemplos na rua, em casa, etc...

 

 

O que há a fazer, tem que ser feito de fundo e partir dos pais.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Entao uma medida para resolver parte desse problema seria censura televisiva... :huh:

Ou as pessoas boicotarem a tv deixando de ver.

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Link to comment
Share on other sites

Entao uma medida para resolver parte desse problema seria censura televisiva... :huh:

 

essa seria a solução adoptada pela administração do elastik mas não seria a melhor solução na minha optica.

 

a melhor solução na minha optica passa por os pais darem mais atenção ao s filhos e aquilo que os mesmos fazem ou veem

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Posso concluir então...

 

 

Que tu aqui queres é miminhos :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Sim, resumindo..uma censura. Acho que é óbvio que tem que haver censura na televisão. Alias, já há e em certos casos devia haver mais.

 

Tribolik, o que as crianças vêm na televisão também passa pelos pais mas é impossivel controlar tudo a não ser que vejam televisão horas a fio com eles.

 

Não acho que a censura tenha que ser direccionada só para crianças, há coisas que passam na televisão que se podiam simplesmente evitar pois servem simplesmente para alimentar a curiosidade humana sem pensar nas consequências da mesma. Há várias formas de informação e de a transmitir e nem sempre é necessário reviver o momento, basta informar.

 

Não ganhei nada em ver uma pesso a ser executada, bastava-me saber que tinha sido executada apesar de ser contra a pena de morte mas isso já é outra questão.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Todos nós podemos ser influênciados, mas dependendo da consciência que fomos criando pelas condições sociais externas, vamos sendo capazes de diferenciar o que podemos e devemos fazer, do que o que não devemos. Se calhar eu não vou pegar numa arma e dar tiros a toda a gente que vejo à frente como se de um jogo se tratasse. No entanto, se calhar tive um acompanhamento que me permite fazer esse tipo de distinções.

 

Quando qualquer verdade é possível, por falta de um presença adulta que ajude a entender o que é a vida e suas condicionantes, podemos assimilar toda a informação como real. A culpa não são dos factores externos, só por si, porque então qualquer criança ou adulto, faço ao mesmo estimulo, reagiria sempre da mesma forma.

 

Não sei se a solução passa pela censura dos filhos, mas pela responsabilização dos pais. Os governos por sua vez deviam criar melhores condições sociais que permitissem que as entidades empregadoras dessem mais tempo aos pais para que estes podessem investir esse tempo para acompanhar os filhos nas suas actividades...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Sim, resumindo..uma censura. Acho que é óbvio que tem que haver censura na televisão. Alias, já há e em certos casos devia haver mais.

 

Tribolik, o que as crianças vêm na televisão também passa pelos pais mas é impossivel controlar tudo a não ser que vejam televisão horas a fio com eles.

 

Não acho que a censura tenha que ser direccionada só para crianças, há coisas que passam na televisão que se podiam simplesmente evitar pois servem simplesmente para alimentar a curiosidade humana sem pensar nas consequências da mesma. Há várias formas de informação e de a transmitir e nem sempre é necessário reviver o momento, basta informar.

 

Não ganhei nada em ver uma pesso a ser executada, bastava-me saber que tinha sido executada apesar de ser contra a pena de morte mas isso já é outra questão.

 

andré..

 

tu dizes coisas criminosas..

tu ves bem os disparates que escreves ?

 

 

é obvio que tem que haver censura??? e quem a faria ??

 

quem te garante que aquilo que tu gostas e achas bem não era censurado ??

 

pela tua ordem de ideias voltavamos 30 anos atrás para os tempso da pide...

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Sim, resumindo..uma censura. Acho que é óbvio que tem que haver censura na televisão. Alias, já há e em certos casos devia haver mais.

 

Tribolik, o que as crianças vêm na televisão também passa pelos pais mas é impossivel controlar tudo a não ser que vejam televisão horas a fio com eles.

 

Não acho que a censura tenha que ser direccionada só para crianças, há coisas que passam na televisão que se podiam simplesmente evitar pois servem simplesmente para alimentar a curiosidade humana sem pensar nas consequências da mesma. Há várias formas de informação e de a transmitir e nem sempre é necessário reviver o momento, basta informar.

 

Não ganhei nada em ver uma pesso a ser executada, bastava-me saber que tinha sido executada apesar de ser contra a pena de morte mas isso já é outra questão.

 

andré..

 

tu dizes coisas criminosas..

tu ves bem os disparates que escreves ?

 

 

é obvio que tem que haver censura??? e quem a faria ??

 

quem te garante que aquilo que tu gostas e achas bem não era censurado ??

 

pela tua ordem de ideias voltavamos 30 anos atrás para os tempso da pide...

Há censura senão não havia classificaçoes de filmes para maiores de 12, 16 e 18. Passavam filmes porno e gore a qualquer altura do dia. Se não houvesse censura não duvido que já houvesse um reality show criado pela TVI sobre execuções, até davam a oportunidade de os reclusos dizerem uma palavrinha a todo o mundo antes de levarem uma descarga eléctrica no cérebro. Ao domingo de manhã podiam fazer sessões de filmes de terror para quem vem das festas e não consegue dormir, afinal de contas há cada vez mais pessoas assim. Os pais que escondessem os comandos das televisões aos miudos ou então que acordassem às 7 da manhã como eles.

 

Eu digo coisas criminosas e disparates? Sim, concordo com a segunda. Farto-me de dizer disparates, principalmente quando tou com os meus amigos. E o mais escandaloso é que gosto! :o Uma vez disse que o Bush era um grande palhaço, se isso é um crime então tens razão já disse coisas criminosas. Acho que te precipitas um pouco e julgas as pessoas sem sequer pensar no assunto.

 

Já agora gostava de saber o que ganhaste em ver uma pessoa a ser executada. Achas que é do interesse público e que toda a gente teve prazer ao ver essas imagens constantemente repetidas enquanto almoçavam?

 

Se aquilo que eu gosto e acho bem for censurado simplesmente quer dizer que não é adequado a toda a gente porque nem todos somos iguais e há pessoas mais sensiveis. Se o que gostas é censurado arranja maneira de o veres sozinho pois se é censurado por alguma razão o é.

 

Concordo contigo Aerogel, o principio deve ser educar mas também deves concordar que a censura sempre esteve incluida nessa educação, imposta pelos pais é claro. Afinal de contas não vais mostrar a um miudo um filme porno e explicar-lhe que aquilo é sexo, é normal e é uma coisa que toda a gente faz. Uma criança ia ver isso de forma diferente e se calhar ia perceber as coisas mal, tal como aconteceu neste caso.

 

anjuna, não confundas censura com liberdade...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Sim, resumindo..uma censura. Acho que é óbvio que tem que haver censura na televisão. Alias, já há e em certos casos devia haver mais.

 

Tribolik, o que as crianças vêm na televisão também passa pelos pais mas é impossivel controlar tudo a não ser que vejam televisão horas a fio com eles.

 

Não acho que a censura tenha que ser direccionada só para crianças, há coisas que passam na televisão que se podiam simplesmente evitar pois servem simplesmente para alimentar a curiosidade humana sem pensar nas consequências da mesma. Há várias formas de informação e de a transmitir e nem sempre é necessário reviver o momento, basta informar.

 

Não ganhei nada em ver uma pesso a ser executada, bastava-me saber que tinha sido executada apesar de ser contra a pena de morte mas isso já é outra questão.

 

andré..

 

tu dizes coisas criminosas..

tu ves bem os disparates que escreves ?

 

 

é obvio que tem que haver censura??? e quem a faria ??

 

quem te garante que aquilo que tu gostas e achas bem não era censurado ??

 

pela tua ordem de ideias voltavamos 30 anos atrás para os tempso da pide...

Há censura senão não havia classificaçoes de filmes para maiores de 12, 16 e 18. Passavam filmes porno e gore a qualquer altura do dia. Se não houvesse censura não duvido que já houvesse um reality show criado pela TVI sobre execuções, até davam a oportunidade de os reclusos dizerem uma palavrinha a todo o mundo antes de levarem uma descarga eléctrica no cérebro. Ao domingo de manhã podiam fazer sessões de filmes de terror para quem vem das festas e não consegue dormir, afinal de contas há cada vez mais pessoas assim. Os pais que escondessem os comandos das televisões aos miudos ou então que acordassem às 7 da manhã como eles.

 

Eu digo coisas criminosas e disparates? Sim, concordo com a segunda. Farto-me de dizer disparates, principalmente quando tou com os meus amigos. E o mais escandaloso é que gosto! :o Uma vez disse que o Bush era um grande palhaço, se isso é um crime então tens razão já disse coisas criminosas. Acho que te precipitas um pouco e julgas as pessoas sem sequer pensar no assunto.

 

Já agora gostava de saber o que ganhaste em ver uma pessoa a ser executada. Achas que é do interesse público e que toda a gente teve prazer ao ver essas imagens constantemente repetidas enquanto almoçavam?

 

Se aquilo que eu gosto e acho bem for censurado simplesmente quer dizer que não é adequado a toda a gente porque nem todos somos iguais e há pessoas mais sensiveis. Se o que gostas é censurado arranja maneira de o veres sozinho pois se é censurado por alguma razão o é.

 

Concordo contigo Aerogel, o principio deve ser educar mas também deves concordar que a censura sempre esteve incluida nessa educação, imposta pelos pais é claro. Afinal de contas não vais mostrar a um miudo um filme porno e explicar-lhe que aquilo é sexo, é normal e é uma coisa que toda a gente faz. Uma criança ia ver isto de forma diferente e se calhar ia perceber as coisas mal, tal como aconteceu neste caso.

 

anjuna, não confundas censura com liberdade...

 

isso não é censura ..... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

isso é regulação...

 

o que tu propoes é que alguém proiba determinados programas de serem exibidos na televisão.. quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros..

 

isso é censura pura e dura.. e é criminoso porque inibes alguem do seu direito de escolha

é voltar atras no tempo..

 

quem te garante a ti que quem iria censurar esse programas não cesurava o que tu gostavas??

 

 

desculpa andré mas escreves coisas que não tens noção ...

 

nso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

isto é um atentado à liberdade de uma pessoa...

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Sim, resumindo..uma censura. Acho que é óbvio que tem que haver censura na televisão. Alias, já há e em certos casos devia haver mais.

 

Tribolik, o que as crianças vêm na televisão também passa pelos pais mas é impossivel controlar tudo a não ser que vejam televisão horas a fio com eles.

 

Não acho que a censura tenha que ser direccionada só para crianças, há coisas que passam na televisão que se podiam simplesmente evitar pois servem simplesmente para alimentar a curiosidade humana sem pensar nas consequências da mesma. Há várias formas de informação e de a transmitir e nem sempre é necessário reviver o momento, basta informar.

 

Não ganhei nada em ver uma pesso a ser executada, bastava-me saber que tinha sido executada apesar de ser contra a pena de morte mas isso já é outra questão.

 

andré..

 

tu dizes coisas criminosas..

tu ves bem os disparates que escreves ?

 

 

é obvio que tem que haver censura??? e quem a faria ??

 

quem te garante que aquilo que tu gostas e achas bem não era censurado ??

 

pela tua ordem de ideias voltavamos 30 anos atrás para os tempso da pide...

Há censura senão não havia classificaçoes de filmes para maiores de 12, 16 e 18. Passavam filmes porno e gore a qualquer altura do dia. Se não houvesse censura não duvido que já houvesse um reality show criado pela TVI sobre execuções, até davam a oportunidade de os reclusos dizerem uma palavrinha a todo o mundo antes de levarem uma descarga eléctrica no cérebro. Ao domingo de manhã podiam fazer sessões de filmes de terror para quem vem das festas e não consegue dormir, afinal de contas há cada vez mais pessoas assim. Os pais que escondessem os comandos das televisões aos miudos ou então que acordassem às 7 da manhã como eles.

 

Eu digo coisas criminosas e disparates? Sim, concordo com a segunda. Farto-me de dizer disparates, principalmente quando tou com os meus amigos. E o mais escandaloso é que gosto! :o Uma vez disse que o Bush era um grande palhaço, se isso é um crime então tens razão já disse coisas criminosas. Acho que te precipitas um pouco e julgas as pessoas sem sequer pensar no assunto.

 

Já agora gostava de saber o que ganhaste em ver uma pessoa a ser executada. Achas que é do interesse público e que toda a gente teve prazer ao ver essas imagens constantemente repetidas enquanto almoçavam?

 

Se aquilo que eu gosto e acho bem for censurado simplesmente quer dizer que não é adequado a toda a gente porque nem todos somos iguais e há pessoas mais sensiveis. Se o que gostas é censurado arranja maneira de o veres sozinho pois se é censurado por alguma razão o é.

 

Concordo contigo Aerogel, o principio deve ser educar mas também deves concordar que a censura sempre esteve incluida nessa educação, imposta pelos pais é claro. Afinal de contas não vais mostrar a um miudo um filme porno e explicar-lhe que aquilo é sexo, é normal e é uma coisa que toda a gente faz. Uma criança ia ver isto de forma diferente e se calhar ia perceber as coisas mal, tal como aconteceu neste caso.

 

anjuna, não confundas censura com liberdade...

 

isso não é censura ..... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

isso é regulação...

 

o que tu propoes é que alguém proiba determinados programas de serem exibidos na televisão.. quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros..

 

isso é censura pura e dura.. e é criminoso porque inibes alguem do seu direito de escolha

é voltar atras no tempo..

 

quem te garante a ti que quem iria censurar esse programas não cesurava o que tu gostavas??

 

 

desculpa andré mas escreves coisas que não tens noção ...

 

nso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

isto é um atentado à liberdade de uma pessoa...

anjuna, já desisti um pouco de tentar debater o que quer que seja contigo. Só vês as coisas à tua maneira e tudo o que for o oposto são coisas que não cabem na cabeça de ninguém, ou antes, na tua...

 

Regulação, censura, whatever. Existe e podes crer que há muitos programas, anuncios, etc que não são aprovados e bem. Há uma entidade que é responsável por isso tal como a Policia é responsável pela segurança e bem estar dos cidadãos. Afinal de contas quem são eles para dizer que matar uma pessoa é um crime? Há quem goste... Agora podes contrapor com aquele argumento muito bom que é "epá fazes comparações sem sentido nenhum".

 

o que tu propoes é que alguém proiba determinados programas de serem exibidos na televisão.. quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros..
Não sou eu que proponho...isso já é feito. Mais uma vez pensas que eu estou a dizer uma blasfémia e quem sou eu para o dizer! :o

 

Sai um bocadinho da tua realidade e dos teus principios e valores, que não duvido que sejam os melhores, e tenta ver as coisas de outra forma. A tua realidade não é a realidade de todos e nem toda a gente vê o mundo da forma que tu vês. Censura fazes tu constantemente ao que os outros dizem e que vai contra o que tu achas que é correcto.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A televisão é uma droga, na minha opinião bem pior do que algumas ditas perigosas. O nosso cérebro absorve tudo o que lá passa e somos directamente infuenciados por isso, nem que seja insconscientemente. Tal como somos "influenciados" por tudo o que vemos ou experienciamos, não no sentido de influenciar sempre directamente mas no sentido de ficar um registo no nosso cérebro dessa situação que quer queiramos quer não vai fazer parte de nós, da nossa personalidade e forma de ver o mundo. É óbvio que a culpa não é directamente da televisão mas acho que tem um grande fatia de responsabilidade. A mim fez me bastante impressão a forma como mostraram as imagens. Acho que a questão é a forma como dão as noticias e como passam a informação para este lado, há formas bem melhores. Essas formas provavelmente não trazem tanto share e tanta polémica mas se calhar poupavam algumas pessoas mais sensiveis e que podem ser negativamente influenciadas por certas coisas que passam na tv.

 

Penso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

 

Não há responsabilidade directa porque há demasiados factores pelo meio mas que indiractamente foi a causa para o que aconteceu ninguém pode negar... :glare:

 

 

resumindo .. uma censura...

Sim, resumindo..uma censura. Acho que é óbvio que tem que haver censura na televisão. Alias, já há e em certos casos devia haver mais.

 

Tribolik, o que as crianças vêm na televisão também passa pelos pais mas é impossivel controlar tudo a não ser que vejam televisão horas a fio com eles.

 

Não acho que a censura tenha que ser direccionada só para crianças, há coisas que passam na televisão que se podiam simplesmente evitar pois servem simplesmente para alimentar a curiosidade humana sem pensar nas consequências da mesma. Há várias formas de informação e de a transmitir e nem sempre é necessário reviver o momento, basta informar.

 

Não ganhei nada em ver uma pesso a ser executada, bastava-me saber que tinha sido executada apesar de ser contra a pena de morte mas isso já é outra questão.

 

andré..

 

tu dizes coisas criminosas..

tu ves bem os disparates que escreves ?

 

 

é obvio que tem que haver censura??? e quem a faria ??

 

quem te garante que aquilo que tu gostas e achas bem não era censurado ??

 

pela tua ordem de ideias voltavamos 30 anos atrás para os tempso da pide...

Há censura senão não havia classificaçoes de filmes para maiores de 12, 16 e 18. Passavam filmes porno e gore a qualquer altura do dia. Se não houvesse censura não duvido que já houvesse um reality show criado pela TVI sobre execuções, até davam a oportunidade de os reclusos dizerem uma palavrinha a todo o mundo antes de levarem uma descarga eléctrica no cérebro. Ao domingo de manhã podiam fazer sessões de filmes de terror para quem vem das festas e não consegue dormir, afinal de contas há cada vez mais pessoas assim. Os pais que escondessem os comandos das televisões aos miudos ou então que acordassem às 7 da manhã como eles.

 

Eu digo coisas criminosas e disparates? Sim, concordo com a segunda. Farto-me de dizer disparates, principalmente quando tou com os meus amigos. E o mais escandaloso é que gosto! :o Uma vez disse que o Bush era um grande palhaço, se isso é um crime então tens razão já disse coisas criminosas. Acho que te precipitas um pouco e julgas as pessoas sem sequer pensar no assunto.

 

Já agora gostava de saber o que ganhaste em ver uma pessoa a ser executada. Achas que é do interesse público e que toda a gente teve prazer ao ver essas imagens constantemente repetidas enquanto almoçavam?

 

Se aquilo que eu gosto e acho bem for censurado simplesmente quer dizer que não é adequado a toda a gente porque nem todos somos iguais e há pessoas mais sensiveis. Se o que gostas é censurado arranja maneira de o veres sozinho pois se é censurado por alguma razão o é.

 

Concordo contigo Aerogel, o principio deve ser educar mas também deves concordar que a censura sempre esteve incluida nessa educação, imposta pelos pais é claro. Afinal de contas não vais mostrar a um miudo um filme porno e explicar-lhe que aquilo é sexo, é normal e é uma coisa que toda a gente faz. Uma criança ia ver isto de forma diferente e se calhar ia perceber as coisas mal, tal como aconteceu neste caso.

 

anjuna, não confundas censura com liberdade...

 

isso não é censura ..... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

isso é regulação...

 

o que tu propoes é que alguém proiba determinados programas de serem exibidos na televisão.. quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros..

 

isso é censura pura e dura.. e é criminoso porque inibes alguem do seu direito de escolha

é voltar atras no tempo..

 

quem te garante a ti que quem iria censurar esse programas não cesurava o que tu gostavas??

 

 

desculpa andré mas escreves coisas que não tens noção ...

 

nso que tudo o que passa na tv devia ser visionado por uma entidade que controlasse a forma como a emição é feita e o que passa para este lado (se calhar até já existe). As coisas podem vir muito distorcidas, alteradas ou demasiado eplicitas como aconteceu neste caso.

isto é um atentado à liberdade de uma pessoa...

anjuna, já desisti um pouco de tentar debater o que quer que seja contigo. Só vês as coisas à tua maneira e tudo o que for o oposto são coisas que não cabem na cabeça de ninguém, ou antes, na tua...

 

Regulação, censura, whatever. Existe e podes crer que há muitos programas, anuncios, etc que não são aprovados e bem. Há uma entidade que é responsável por isso tal como a Policia é responsável pela segurança e bem estar dos cidadãos. Afinal de contas quem são eles para dizer que matar uma pessoa é um crime? Há quem goste... Agora podes contrapor com aquele argumento muito bom que é "epá fazes comparações sem sentido nenhum".

 

o que tu propoes é que alguém proiba determinados programas de serem exibidos na televisão.. quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros..
Não sou eu que proponho...isso já é feito. Mais uma vez pensas que eu estou a dizer uma blasfémia e quem sou eu para o dizer! :o

 

Sai um bocadinho da tua realidade e dos teus principios e valores, que não duvido que sejam os melhores, e tenta ver as coisas de outra forma. A tua realidade não é a realidade de todos e nem toda a gente vê o mundo da forma que tu vês. Censura fazes tu constantemente ao que os outros dizem e que vai contra o que tu achas que é correcto.

 

 

andré...

 

desculpa lá....

 

1 º se rigoroso nas palavras... uma coisa é censura e outra é regulação...

 

2 º não estupidifiques a conversa com exemplos descabidos.. como o da policia. aqui tá o argumento .. ;) ac

 

3 º nenhum programa está proibido de passar na TV . estão sim condicionados a determinados horarios...

o que tu propoes é simple proibição... censura........

 

4 º eu de facto acho "criminoso"( sentido figurativo - é uma figura de estilo que se usa para dar enfase a uma conversa - eu para a próxima coloco entre "" para ver se percebes...) alguém em pleno seculo XXI achar que tem que existir uma entidade que dite o que se deve ou não ver....

 

eu aceito as opiniões dos outros inclusive a tua... acho é que é ridicula e exprimi o meu desgrado... simples....

 

 

 

^_^

anjuna

 

o que tu propões vai resultar nisto:

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...=&id=731185

 

este programa não passou na TV ...

Link to comment
Share on other sites

Já que estamos a ser rigorosos com as palavras fica aqui a definição de censura que penso que é bastante explicita e facil de entender.

 

do Lat. censura

 

s. f.,

cargo ou dignidade de censor;

 

poder do Estado de interditar ou restringir a livre manifestação de pensamento, oral ou escrito, quando se considera que tal pode ameaçar a ordem pública vigente;

 

corporação encarregada de examinar as obras submetidas à sua aprovação;

 

exame;

 

crítica;

 

repreensão.

 

 

Há programas que são censurados como também anuncios, imagens, registos audio. É a realidade, podes continuar a achar que passa tudo na televisão mas isso será simplesmente a tua realidade.

 

A proibição ou censura, como preferires, existe e apesar de algumas vezes não ser usada com os melhores fins, tal como aconteceu com esse caso que mostraste do programa que não foi exibido, na maior parte das vezes funciona bem pois tem como objectivo proteger a sociedade e as pessoas que nela vivem. A televisão também faz parte dessa sociedade e é um meio muito forte de informação e "lavagem cerebral".

 

Relembro que não estamos a discutir a censura mas sim a influência da televisão nas nossas vidas.

 

ps. ainda não me respondeste a esta pergunta: "Já agora gostava de saber o que ganhaste em ver uma pessoa a ser executada. Achas que é do interesse público e que toda a gente teve prazer ao ver essas imagens constantemente repetidas enquanto almoçavam?"

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Já que estamos a ser rigorosos com as palavras fica aqui a definição de censura que penso que é bastante explicita e facil de entender.

 

do Lat. censura

 

s. f.,

cargo ou dignidade de censor;

 

poder do Estado de interditar ou restringir a livre manifestação de pensamento, oral ou escrito, quando se considera que tal pode ameaçar a ordem pública vigente;

 

corporação encarregada de examinar as obras submetidas à sua aprovação;

 

exame;

 

crítica;

 

repreensão.

 

 

Há programas que são censurados como também anuncios, imagens, registos audio. É a realidade, podes continuar a achar que passa tudo na televisão mas isso será simplesmente a tua realidade.

 

A proibição ou censura, como preferires, existe e apesar de algumas vezes não ser usada com os melhores fins, tal como aconteceu com esse caso que mostraste do programa que não foi exibido, na maior parte das vezes funciona bem pois tem como objectivo proteger a sociedade e as pessoas que nela vivem. A televisão também faz parte dessa sociedade e é um meio muito forte de informação e "lavagem cerebral".

 

Relembro que não estamos a discutir a censura mas sim a influência da televisão nas nossas vidas.

 

ps. ainda não me respondeste a esta pergunta: "Já agora gostava de saber o que ganhaste em ver uma pessoa a ser executada. Achas que é do interesse público e que toda a gente teve prazer ao ver essas imagens constantemente repetidas enquanto almoçavam?"

 

 

Dizes que a censura na maior parte das vezes funciona bem ! se tu o dizes eu acredito.. dá-me é exemplos de programas que tenha sido bem censurados e prova que os mesmos fopram censurados??? lololololololololol

fico à espera …

Como é que alguém ainda pensa que temos que ter alguém a dizer o que se deve ver…

 

não vi … auto-censurei-me a mim próprio…

há programas que me orgulho de não ter visto nem 1 minuto... floribela por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

A "censura" ou "regulação" (censura dita de uma forma subtíl) em sentido amplo já existe e sempre existirá nos média.

 

Todas as notícias são filtradas, ou acham que as notícias que passam da Al-jazira, ou CNN são as mesmas que nos entram pelo televisor? Existem grandes diferênças, omissões, entoações etc..

 

Não é por acaso que se trata do 4º poder.

 

Eu tb fiquei chocado com esses eventos.

 

Nem vamos sequer comparar uma morte num filme, ou num acidente com uma execução filmada em directo.

 

Têm graus de impacto completamente diferentes, e em termos psicológicos um execução em directo é infinitamente mais traumatizante, ou seja, estas coisas não aconteceram por acaso.

 

Para concluir, querem censurar? Façam como eu que já censurei as notícias da TVI que segundo consta foi a única a transmitir as ditas imagens.

 

De resto as notícias da TVI são pobres de conteúdo, saloias, e com intenção de assustar os telespectadores, com os resultados que se vêem.

 

Querem notícias de qualidade e alguma (relativa) isenção vejam a Skynews.

Link to comment
Share on other sites

Como é que alguém ainda pensa que temos que ter alguém a dizer o que se deve ver…

A censura serve para isso mesmo, para as pessoas que não têm maturidade psicológica suficiente para saber o que devem ou não ver ou como interpretar o que vêm. Sei de dois anuncios do Modelo com o Aldo Lima que forem censurados e que estão disponiveis na internet. Podes encontrá-los aqui: http://www.havidaemmarkl.com/2006/11/28/aldo-o-padrinho/

 

Não tenho paciência para andar a fazer pesquisas só para te demonstrar que realmente há várias situações destas e não só no nosso país. Se a censura é bem feita ou não já é outra questão. Por vezes não será bem feita e noutras tantas se calhar até é.

 

Não sei porquê mas fico com a sensação que pensas sempre que estou a falar de ti ou em relação a ti, pelo menos é a unica explicação que encontro para dizeres coisas deste género "quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros.." Ou dás demasiada importância à minha opinião ou então não sei pois eu nunca disse que a minha opinião valia mais que a tua ou de quem quer que seja.

 

não vi … auto-censurei-me a mim próprio…

há programas que me orgulho de não ter visto nem 1 minuto... floribela por exemplo...

Não percebo qual é o mal da floribela e o porquê de te orgulhares de nunca teres visto. Prefiro ver a floribela do que uma execução.

 

O poder das televisão e dos canais televisivos é imenso pois consegue chegar a quase toda a gente. Nós seremos os primeiros a ter que auto-censurar ou se preferirem escolher o que vemos. Não é por isso que muita da censura que é feita a determinados programas, filmes, fotos, etc, não seja bem feita. Porquê? Chama-se ética, não sou eu que o digo. Os próprios canais televisivos fazem uma censura ao escolherem o que vão ou não emitir mas essa não te parece incomodar. Eles ditam o que passa e o que vês apesar de obviamente poderes livremente escolher o que vês. Achas mesmo que devia ser permitido passar tudo na televisão? E por tudo quero mesmo dizer tudo...desde pessoas a serem assassinadas, violadas, torturadas a atitudes desumanas para com os animas ou até mesmo um simples incentivo ao fascismo...ai sim, não haveria censura. Achas que seria melhor assim?

 

Já percebi que tens ideais anarquistas e que para ti a palavra censura não faz sentido nenhum. É a tua maneira de ver as coisas e ao contrário de ti não acho que seja ridicula, é simplesmente diferente.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

André, não te imagina a defender uma coisa como censura!

 

Ao alguém "regular" ira dar muito mais espaço para essa tal influência direccionada que tu tanto falas-te! Também concordo que a tv é um degredo, mas a única função que o estado tem é fornecer mais opções e não apagar as que existem! Há quem goste de ver uma boa execução, ou programas sobre drogas, ou sexo, ou armas...e a "moral" não existe na comunicação social. AS pessoas é que tem de escolher em que acreditar.

 

O estado tem de ter essas opções disponiveis, tem de dar o espaço cultural..o resto é opção das pessoas! E ainda bem que assim o é! É o preço da liberdade.

Link to comment
Share on other sites

O que o míudo sofreu foi do Efeito Priming, que basicamente é a preparação para um estímulo.

Para entenderem melhor, é como irem ver ao cinema o filme Fast & The Furious e a seguir pegar no carro para ir embora. A tendência para acelerar pode ser maior devido á sugestão do estímulo.

 

O caso não é tão grave assim. Os mass media têm um grande poder na opinião pública, mas isso é atenuado dado o pacto que existe entre o espectador e a "trama". Pacto esse que indica que o espectador tem o dever de saber discernir sobre o que é verdadeiro e o que é fictício, relativamente ao que está a ver.

 

Não acho que o caso deste míudo seja preocupante, dado que foi um caso isolado. Se esse acto tivesse sido repetido em massa, aí sim.. significava que os mass media poderiam estar a influenciar a realidade na qual pensamos viver de forma demasiado profunda.

 

Não vale a pena exagerar... Se quisessem boicotar a televisão por causa disso, teriam que boicotar também os vídeo-jogos e a internet, por exemplo.

 

Como se costuma dizer, são merdas que acontecem.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Como é que alguém ainda pensa que temos que ter alguém a dizer o que se deve ver…

A censura serve para isso mesmo, para as pessoas que não têm maturidade psicológica suficiente para saber o que devem ou não ver ou como interpretar o que vêm. Sei de dois anuncios do Modelo com o Aldo Lima que forem censurados e que estão disponiveis na internet. Podes encontrá-los aqui: http://www.havidaemmarkl.com/2006/11/28/aldo-o-padrinho/

 

Não tenho paciência para andar a fazer pesquisas só para te demonstrar que realmente há várias situações destas e não só no nosso país. Se a censura é bem feita ou não já é outra questão. Por vezes não será bem feita e noutras tantas se calhar até é.

 

Não sei porquê mas fico com a sensação que pensas sempre que estou a falar de ti ou em relação a ti, pelo menos é a unica explicação que encontro para dizeres coisas deste género "quem és tu ?? a tua opnião vale mais que a dos outros.." Ou dás demasiada importância à minha opinião ou então não sei pois eu nunca disse que a minha opinião valia mais que a tua ou de quem quer que seja.

 

não vi … auto-censurei-me a mim próprio…

há programas que me orgulho de não ter visto nem 1 minuto... floribela por exemplo...

Não percebo qual é o mal da floribela e o porquê de te orgulhares de nunca teres visto. Prefiro ver a floribela do que uma execução.

 

O poder das televisão e dos canais televisivos é imenso pois consegue chegar a quase toda a gente. Nós seremos os primeiros a ter que auto-censurar ou se preferirem escolher o que vemos. Não é por isso que muita da censura que é feita a determinados programas, filmes, fotos, etc, não seja bem feita. Porquê? Chama-se ética, não sou eu que o digo. Os próprios canais televisivos fazem uma censura ao escolherem o que vão ou não emitir mas essa não te parece incomodar. Eles ditam o que passa e o que vês apesar de obviamente poderes livremente escolher o que vês. Achas mesmo que devia ser permitido passar tudo na televisão? E por tudo quero mesmo dizer tudo...desde pessoas a serem assassinadas, violadas, torturadas a atitudes desumanas para com os animas ou até mesmo um simples incentivo ao fascismo...ai sim, não haveria censura. Achas que seria melhor assim?

 

Já percebi que tens ideais anarquistas e que para ti a palavra censura não faz sentido nenhum. É a tua maneira de ver as coisas e ao contrário de ti não acho que seja ridicula, é simplesmente diferente.

 

André não tenho ideais anarquistas.

 

Não gosto é que me digam o que fazer.. o que tu propões é voltamos à situação antes 25 de abril em que toda a informação era filtrada e tradada pelo estado antes de chegar a ti…

 

 

Defender uma censura é atitude salazarista… é impor aos outros a nossa opinião…. é pensar pelos outros.. é interferir na liberdade dos outros… e eu prefiro ter 1000 programas do pior que existam na televisão a ter alguém a dizer o que devo ou não ver…

andaram os nossos paizinhos e avozinhos a lutar durante anos contra um regime fascista por um país livre e vens tu defender algo inimaginável…

Não discuto mais nada sobre este assunto contigo, pelos vistos és o único com este tipo de mentalidades aqui no fórum…

resta-me a esperança que estejas equivocado..

Link to comment
Share on other sites

Não acho que o caso deste míudo seja preocupante,

 

 

Não foi um caso isolado.

 

Existiram varios casos, os que foram relatados e identificados foram nos Estados Unidos, México, Pasquistão e na India, salvo erro.

A SIC teve o cuidado de convidar um pedopsiquiatra para analisar essa situação, e foi o próprio que explicou as possíveis razões que levaram os miúdos a cometer o suicídio.

Foram desde a baixa auto-estima, a momentos depressivos temporários dos miúdos, que ao assistirem um a REAL execução em directo, seguiram-lhe o exemnplo, coisa comum nas crianças.

 

É o preço da liberdade.

 

Sem te querer ofender, isto é só a minha opinião é preciso uma certa dose de ingenuidade para se julgar que a sociedade onde vives é totalmente livre.

 

O que nos é dado, é a sensação controlada de liberdade, mas não tens total liberdade, senão não existiriam advogados nem tribunais, nem leis.

 

A liberdade que tens, é a de votar de 4 em 4 anos nos governantes que gerem essas mesmas Leis.

 

Se fosses mesmo livre, não precisavas de trabalhar.

 

Trabalhar por conta de outrém, para pagar contas, comida e renda, tem mais a ver com escravatura do que com liberdade, pensa nisso.

 

O que te distingue de um escravo é o estado de direito que te concede direitos como cidadão.

 

Sem ser isso, a diferença não é assim tão grande.

 

 

A diferença da censura do antigo regime era o Lapiz Azul que riscava literalmente, tudo o que não interessava expor publicamente ao regime.

 

Nessa altura ainda tinhas menos liberdade, porque o direito a escolheres os teus governantes te era negado.

 

Nos EUA actualmente foram repostas novas barreiras ás liberdades indivuduais depois do 11 setembro como o "patriot act", sinais claros de um estreitamento dessas liberdades.

 

E os EUA são em teoria a sociedade mais democrática do mundo e mesmo nessa, como aí te cortam as vazas de vez em quando.

 

Não é por acaso que chamam a esta administração a nova ordem mundial

 

vê isto ----- > Immortal technique

 

 

A moeda é só uma, mas têm duas faces.

 

Claro que estas opiniões ficam ao critério do observador.

 

"No tempo da outra senhora" os Immortal technique estariam neste momento a passar umas "férias" pagas no Tarrafal porque os teus direitos ganhos no 25 de abril como o direito á liberdade de expressão te eram negados e reprimidos.

 

Democracia, vem do grego demos (povo), kratos (poder político), mas é uma falácia porque não é exactamente o povo que tem o poder, isso é relativo, o que tens é o poder de mandar pro olho da rua os goverantes que não gostas, e reivindicares os teus direitos de cidadania.

Link to comment
Share on other sites

D-tactor

 

Obviamente que a liberdade total nunca vai esxitir! Aliás, partimos desde o principio que somos livres quando estamos confinados a este corpo de humano! É a mesmo coisa que estamos praqui a definir o que é vida, quando nem sabemos bem se estamos vivos ou não. Palavras práticas que simbolizam conceitos dificeis!

 

Chamei liberdade aquilo que se vive hoje comparado com tempos passado, só isso! ;)

Link to comment
Share on other sites

anjuna, eu sou a favor da censura como ela é feita hoje em dia. Se para ti é regulação tudo bem, é uma questão de palavras. Eu não tou a defender nada até porque não tou a concorrer às presidenciais nem a nenhum cargo politico. O que estou a dizer é que o que vês já é filtrado e não é pouco. Que raio de sociedade seria esta se os canais de televisão podessem passar tudo o que quisessem sem ter que dar qualquer tipo de satisfações? Há conteudos de programas e reportagens que acabam por ser censurados e convidados a mudar pelo governo ou por qualquer outra entidade responsavel. Isso é a realidade não sou eu que estou a propor! Censura não é somente proibição, ao estares a classificar um conteudo para maiores de 18 estás a censurar. E isto é feito em tudo, televisão, internet, videojogos, musica, etc...

 

Ninguém te está a dizer o que fazer, não entendo onde foste buscar essa ideia. Será que achas que por alguém filtrar o conteudo do que passa na televisão te está a dizer o que fazer? Acho que isso tem que ser feito, como já o é, porque toda a gente tem acesso a uma televisão, tanto um miudo de 5 anos como um doente mental. Na sociedade em que vivemos não existe a censura total, quem quiser tem os meios para consultar qualquer tipo de informação através da internet, está cá tudo. Não concordas que tem que existir um maior cuidado com tudo o que é emitido publicamente? Não te esqueças que não és só tu que vês televisão e nem sempre são pessoas com um grau de maturidade psicologica como o teu, tem que haver uma censura.

 

Tá bem que estes suicidios não podem ser directamente ligados à emissão da execução do saddam mas não podes negar que estiveram indirectamente ligados, foi uma das causas que levou a esse fim. Será que não tinha sido melhor para todos se esse conteudo tivesse sido censurado e estivesse só acessivel através de outros meios de informação como a internet por exemplo? Ai sim, só via mesmo quem quisesse.

 

A censura tem que existir na nossa sociedade em tudo o que é divulgado publicamente e de uma forma fácil de visualizar por todos. Tem que existir esse cuidado o que não quer dizer que essa informação seja interdita pois como já disse hoje em dia temos acesso a quase tudo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O problema para mim está em ajudar as pessoas a separar a realidade da ficção...as telenovelas que devoram em relação à sua vida real...pessoas que batem em actores porque ele deixou esta ou maltratou aquela ( na TV :wacko: ) ora se isto acontece com adultos, que fará com crianças que ainda acreditam em tudo? :rolleyes:

 

Quantos pais não põem as criancinhas em frente à caixa preta, porque assim eles até nem chateiam tanto?

Quantos não regram as horas de TV diárias porque é confortável não os ter o tempo todo a melgar para brincar com eles????

E quantos não respondem "Ainda n tens idade p essas coisas" em vez de explicarem da melhor maneira possível ( de acordo com a idade da criança) o que ela apanha na rua/Tv e traz pa casa???

 

Se deixarem de ver as crianças como "aquele ser fácil de enganar e que não percebe nada porque falamos entre-dentes" e começarem a tratá-los como gostariam de ser tratados, teremos então um mundo um bocadiiiiiiiinho melhor ;):wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

anjuna, eu sou a favor da censura como ela é feita hoje em dia. Se para ti é regulação tudo bem, é uma questão de palavras. Eu não tou a defender nada até porque não tou a concorrer às presidenciais nem a nenhum cargo politico. O que estou a dizer é que o que vês já é filtrado e não é pouco. Que raio de sociedade seria esta se os canais de televisão podessem passar tudo o que quisessem sem ter que dar qualquer tipo de satisfações? Há conteudos de programas e reportagens que acabam por ser censurados e convidados a mudar pelo governo ou por qualquer outra entidade responsavel. Isso é a realidade não sou eu que estou a propor! Censura não é somente proibição, ao estares a classificar um conteudo para maiores de 18 estás a censurar. E isto é feito em tudo, televisão, internet, videojogos, musica, etc...

 

Ninguém te está a dizer o que fazer, não entendo onde foste buscar essa ideia. Será que achas que por alguém filtrar o conteudo do que passa na televisão te está a dizer o que fazer? Acho que isso tem que ser feito, como já o é, porque toda a gente tem acesso a uma televisão, tanto um miudo de 5 anos como um doente mental. Na sociedade em que vivemos não existe a censura total, quem quiser tem os meios para consultar qualquer tipo de informação através da internet, está cá tudo. Não concordas que tem que existir um maior cuidado com tudo o que é emitido publicamente? Não te esqueças que não és só tu que vês televisão e nem sempre são pessoas com um grau de maturidade psicologica como o teu, tem que haver uma censura.

 

Tá bem que estes suicidios não podem ser directamente ligados à emissão da execução do saddam mas não podes negar que estiveram indirectamente ligados, foi uma das causas que levou a esse fim. Será que não tinha sido melhor para todos se esse conteudo tivesse sido censurado e estivesse só acessivel através de outros meios de informação como a internet por exemplo? Ai sim, só via mesmo quem quisesse.

 

A censura tem que existir na nossa sociedade em tudo o que é divulgado publicamente e de uma forma fácil de visualizar por todos. Tem que existir esse cuidado o que não quer dizer que essa informação seja interdita pois como já disse hoje em dia temos acesso a quase tudo.

 

 

 

não não concordas com o que é feito actualmente pois chegaste a dizer que devia ser mais apertada a censura..

 

ainda não percebeste que censura é diferente de regulação , classificação.... e tal só existe nos canais de sinal aberto... mas pronto..

 

censura é palavra tabu em portugal ! lololool ;)

 

a "censura" deve ser feita por nós enquanto individuos . Devemos tb tentar salvaguardar os interesses da nossa descendencia...

 

a regulação ou censura ( como tu dizes ) que é feita actualmente é uma vergonha...os resultados estão à vista.. respondem meramente a critérios economicos... ve por exemplo a questão da publicidade dirigida às crianças...

por exemplo já se provou em diversos paises promisquidade entre as televisões e grupos economicos..

 

tipo haver stock em excesso de medicamentos para a gripe e no telejornal sair uma noticia a dizer que há um surto de gripe.. :wacko:

 

a censura só deve exitir se formos nós a aplicarmos a mesma a nós proprios.. nunca deixar isso nas mãos dos outros..

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me decidir a mim o que concordo e não concordo, tás a censurar o que eu disse ou simplesmente a regular? :P

 

Se realmente a palavra censura não se adequa ao que é feito com filmes, jogos de computador, etc, não entendo o porquê de muitas vezes vir a informação "conteudo censurado".

 

Se realmente concordas com a regulação, classificação então tens a mesma opinião que eu simplesmente tás a implicar com as palavras porque isso é censura.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

eu concordo com uma coisa.. o que eu vejo , e o que os meus filhos veem só eu decido...

 

:ph34r:

anjuna

 

 

PS: nao tenho filhos.

Embora perceba o que queres dizer....é uma pura ilusão....ou pensas que eles só vêem o que TU lhes mostras? ;) Não te esqueças de quando eras niño e te diziam "Não" ^_^ resultava? Comigo ainda era pior :blush: ...

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

eu concordo com uma coisa.. o que eu vejo , e o que os meus filhos veem só eu decido...

 

:ph34r:

anjuna

 

 

PS: nao tenho filhos.

Embora perceba o que queres dizer....é uma pura ilusão....ou pensas que eles só vêem o que TU lhes mostras? ;) Não te esqueças de quando eras niño e te diziam "Não" ^_^ resultava? Comigo ainda era pior :blush: ...

 

 

tu percebeste o que quis dizer....o que eventualmente os meus filhos vão ver na televisão será influenciado por mim... não tudo mas uma parte...

 

e o que acontece actualmente é que as crianças veem o que querem sem influencia nenhuma , sem apoio nenhum etc...... confiamos nas boas intenções das entidades reguladoras e é o resultado que se vê...

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me decidir a mim o que concordo e não concordo, tás a censurar o que eu disse ou simplesmente a regular? :P

 

Se realmente a palavra censura não se adequa ao que é feito com filmes, jogos de computador, etc, não entendo o porquê de muitas vezes vir a informação "conteudo censurado".

 

Se realmente concordas com a regulação, classificação então tens a mesma opinião que eu simplesmente tás a implicar com as palavras porque isso é censura.

Então concordas que fechar um tópico temporariamente é censura....certo?

 

Ninguem tá a proibir a postagem no tópico, mas sim a regular quando deve ser feito...o mesmo se passa com filmes porno, etc

 

 

boa analogia.....hoje deu-me para as analogias, LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Chamei liberdade aquilo que se vive hoje comparado com tempos passado, só isso! ;)

 

 

yup, eu tb exagerei na explicação, foi mais um pretexto pra veres aquele video de IT que apesar de ser um bocado radical, acho que tá brutal da forma como mostra uma diferente visão de certos acontecimentos..

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião temos direito a ver aquilo que quisermos, pois temos a capacidade de distinguir o bem do mal.

Uma criança, por outro lado, nao tem essa mesma capacidade cognitiva. O processo mental que está associado ao comportamento de uma pessoa é alterado de acordo com as experiências a que se sujeita (ou a que nao se sujeita).

Já morreram crianças a fingirem-se de tartarugas ninja, de karaté kids, de Husseins etc. A culpa é dos pais? por não terem conseguido explicar a miudos de idades muito precárias, que quando se morre, morre-se mesmo? Por vezes esses pais não têm a possibilidade de vigiar os filhos 24/7 (por muito que queiram) e ate se vêem "obrigados" a pô-los diante a televisão dia apos dia.

 

Se pessoas adultas saem das salas de cinema depois de ver "velocidade furiosa" e não se conseguem controlar nas estradas, como será para a mente de uma criança depois de ver os filmes "street fighter" ou um enforcamento em tempo real?

Temos o direito de escolher aquilo que queremos ler, ver e ouvir, sem dúvida (mais atraves da internet do que através da telvisão), mas não nos podemos esquecer que há outros que estão a ver a mesma coisa, e que estão consequentemente a moldar a personalidade de acordo com o lixo que lhes é apresentado.

 

Nao sou a favor da censura, mas penso que uma selecçao mais criteriosa daqulio que desepejam para os ecrãs não faria mal nenhum.

^_^

Link to comment
Share on other sites

A educação deve ser dada com o objectivo de saber escolher. Não de censurar.

 

A internet, por exemplo, é mais um meio de comunicação. Não é de todo diferentes de ter televisão e ter os vários canais de qualquer rede de cabo ou satélite. Tem algumas diferenças obvias, como o facto de nós enquanto utilizadores do serviço podermos escolher o que queremos ver, sem estar condicionados a uma grelha.

 

No entanto, da mesma maneira que temos que nos "educar" para não passar todo o dia a ver sites pornográficos, por exemplo (no caso de ser ou não isso que procuramos), e em vez disso procurar a informação que achamos importante, também na televisão podemos escolher o que vemos, e no caso de não estamos a ver nada de jeito, podemos desligar, por num canal de música, tirar o som, etc...

 

A informação está disponível, a boa e a "supostamente" má. Podemos ter acesso... mas escolhemos. E também educamos as nossas escolhas, com as nossas próprias vontade e seguindo os nossos objectivos. A educação que podemos dar aos nossos filhos podem - nestes parametros - seguir as mesmas linhas de acompanhamento, pelo que os conteúdos podem ser apontados como mais valiosos, ao mesmo tempo que se pode explicar que também há conteúdos menos próprios, para a idade, para a compreensão, para a educação, etc. O Pai educador deve acompanhar, supervisionar e ajudar - informando - o filho. A censura não tem que existir sobre nenhum tema, pois todos eles contêm uma verdade, que é a verdade de existir.

 

Ficamos muitas vezes preocupados sobre apresentar às crianças, certos assuntos, como a violência, a pornografia, as "asneiras", o terror, mas podemos em vez de proíbir, explicar o porquê, apresentar apenas parte dos factos, sempre na proporção correcta do que eles querem exactamente saber. Muitas vezes a criança não precisa de saber nada mais do que aquilo que pergunta. Uma resposta directa e simples deve ser dada, o que por vezes é complicado porque temos a tendência de querer explicar tudo sobre determinada pergunta, dando a resposta o mais politicamente correcta e ao mesmo tempo de maneira a que a criança perceba.

 

Temos que simplificar, para depois complicar.

 

A televisão não é o problema. O problema somos nós e a educação que damos e escolhemos ter.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo Aerogel, mas por vezes os pais nao têm a possibilidade de passar as horas necessárias para garantir uma boa educação aos filhos. Nao podem acompanhar a toda hora, para servir de apoio ás suas tomadas de decisão, ás suas acções e reacções e todas as outras condicionantes que futuramente se poderão vincar e servir de base á personalidade de um ser adulto. Infelizmente (ou felizmente) a televisão tem um papel bastante activo no desenvolvimento das pessoas, quer queiramos quer não.

Não nos podemos esquecer que a expressão "monkey see - monkey do!" tem alguma veracidade.

 

O que quero dizer é que penso que uma selecção mais criteriosa daquilo que passa na televisao e as horas a que passa não faria (nem faz) mal quando olhamos desta perspectiva. Quando a criança tiver maturidade (não idade) suficiente, para compreender que nem tudo que vê é real, e nem tudo que vê é possivel, penso que aí sim, não há que esconder nem negar informação, seja ela boa ou "má".

Link to comment
Share on other sites

A educação deve ser dada com o objectivo de saber escolher. Não de censurar.

 

A censura não tem que existir sobre nenhum tema,

 

 

Num mundo perfeito dar-te-ía razão.

 

No entanto este mundo está longe de ser perfeito, por isso existem as regras do jogo.

 

A partir do momento em que existe a propriedade privada a tua liberdade está limitada e logo existe censura.

 

Tem um nome diferente, como zona proíbida ou coisa no género, mas não deixa de ser uam restrição á tua liberdade.

 

Tens a liberdade de atravessar um campo rodeado de arame farpado, no entanto corres o risco de te processarem, e se insistires, é-te negada a tua própria liberdade e vais para trás das grades.

 

Existem inclusivé sítios (isto obviamente não é nenhuma novidade para ti, mas serve o propósito) onde te é simplesmente negado o acesso.

 

Passa-se o mesmo na televisão/net/jornais de uma forma geral.

 

O caso do envelope 9 da Procuradoria Geral da República, é exemplo disso nos jornais.

Houve alguém que decidiu publicar matéria em segredo de estado, e neste momento está a ser investigado e provavelmente vai de cana.

 

Os casos de individuos que andam por sites de pornografia infantil é um exemplo na net, que mais tarde ou mais cedo acabam de cana tb.

 

Se fores ás opções da internet / segurança no teu browser, existe lá uma opção para restringires (censurares) determinados sites ou conteúdos ou mesmo palavras, precisamente para o caso de outros utilizadores do mesmo computador, como crianças, não terem acesso a esse tipo de informação.

 

Todas as pessoas são diferentes, e nem todas estão "hablitadas" psicológicamente para absorver determinado tipo de informação, por esta lhes ser particularmente traumatizantes, principalmente as crianças.

 

A questão está relacionada com uma coisa que já falaram aqui que é a ética.

 

E a ética não é nenhuma corrente derivada de um conservadorismo de direita.

 

É, isso sim o bom senso.

 

E o bom senso proíbe a venda de tabaco a crianças até aos 16 anos por exemplo, proíbe que se faça publicidade a bebidas alcoólicas na televisão a determinadas horas, bem como cenas de sexo explícito.

 

Por isso existe a Alta Autoridade para a Comunicação Social.

 

Se não existisse, aí sim as TVI's desse mundo esfregariam as mãos de contentes, porque ética é coisa que certos jornalistas, Jornais, televisões etc não têm, e muitos deles são como abutres depois da matança, capazes até de vender a própria mãe, por um foto ou imagem de um tipo com os miolos espalhados no chão (lamento o grafísmo).

 

mas volto a repetir, num mundo perfeito, dar-te-ia razão.

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que existe a propriedade privada a tua liberdade está limitada e logo existe censura.

 

Tem um nome diferente, como zona proíbida ou coisa no género, mas não deixa de ser uam restrição á tua liberdade.

 

Tens a liberdade de atravessar um campo rodeado de arame farpado, no entanto corres o risco de te processarem, e se insistires, é-te negada a tua própria liberdade e vais para trás das grades.

 

Mas tens a liberdade! Mas como liberdade é um conceito relativo, podes chamar libertinagem!

Tens a libertinagem de cometer um crime, pagas é depois as consequências!

Na censura não há liberdade nem libertinagem. Simplesmente não tens acesso, a sociedade priva o acesso com prisão, logo todas as pessoas que estão fora dela têm a libertinagem total. Censurarem um livro ou a tv tu nem sequer tens acesso a, o que tu deves ver, ou ler ou ouvir é decidido por outrém, que se considera com uma moral superior à tua para decidir o que tu podes/deves ou não fazer. Por exemplo, manuais de construir bombas, sintetizar drogas, descodificar software são perfeitamente legais...o que as pessoas podem fazer com eles é que é crime. E mesmo que seja um livro específico (como por exemplo empobrecer urânio ou processos de sintese de uma substância proibida) nunca podes previamente ser considerado suspeito de cometeres o crime. Só quando está consumado!

 

Nunca poderia concordar que era benéfico para a sociedade existir um lápis azul! Já leram o admirável mundo novo? Uniformização? Conceitos que abomino! ;(

Link to comment
Share on other sites

Só quem viveu sob o lápis azul da censura é que dá valor à liberdade... somos todos pós 25 de Abril, pelos vistos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

é que dá valor à liberdade

 

acredita que dou, e muito valor á liberdade.

 

mas (lá vem o clichet) a tua liberdade acaba onde a dos outros começa. ^_^

 

 

Na censura não há liberdade nem libertinagem.

 

 

Pois não, mas lá que existe censura existe, por mais que te custe a aceitar.

 

sem lapiz azul, mas disfarçada.

 

Felizmente a net ainda é dos poucos sítios onde podes á vontade vasculhar informação, e selecionares tu próprio o que te interessa.

 

mas obviamente que entendo que tipo de censura tu e o aerogel se referem.

 

Era a chamada censura "in your face", declarada e á vista de todos para intimidar.

Link to comment
Share on other sites

mas obviamente que entendo que tipo de censura tu e o aerogel se referem.

 

Era a chamada censura "in your face", declarada e á vista de todos para intimidar.

Acho que ninguém aqui é a favor desse tipo de censura, se ficaram com essa ideia estão enganados.

 

Penso que todos somos a favor da liberdade e ninguém aqui falou de censura do ponto de vista opressor mas sim de um ponto de vista mais regulador e adequado à sociedade em que vivemos.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A única arma contra a censura e a estupidez humana, entre outras, é a informação. Não a ter ou tentar escondê-la, só nos faz mais burros, mais fechados e menos capazes de entender o todo.

 

Quem acha que só devemos conhecer o lado bom das coisas... provavelmente acredita em fadas tambem... :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Há pessoas, que devido ao seu estado de consciencia ainda não estar plenamente desenvolvido, ou outras que nunca o irão ter, a quem mostrar o lado mau das coisas pode ser bastante arriscado......mas sim concordo, provavelmente essas mesmas pessoas acreditam em fadas.......mas as pessoas não são todas iguais ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nao ligo a tv a 4 dias :):)

 

Informo-me aqui pela net...

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

A influência que a televisão tem sobre as crianças é bastante forte, na musica, na roupa, nos comportamentos etc.

mas não me parece que a proibição seja solução para nada.

Educar hoje em dia é mais complexo porque os alicerces da qualidade têm muito a ver com a quantidade de tempo, coisa que hoje em dia é quase inexistente.

O tempo que uma familia passa junta é escassa, a energia maioritáriamente é despendida fora de casa, no trabalho no caso dos pais e na escola no caso dos filhos.

Parece-me fundamental que os filhos se sintam amados e que os pais estejam próximos, e por vezes estar próximos significa sobretudo que os filhos saibam que contam com os pais para o que fôr preciso e de que o seu amor é incondicional.

Isto não é facil, o equilibrio emocional de uma familia é algo fragil bem como o racional, é um desafio e uma profissão vitalicía.

Um pré adolescente tem gostos muito próprios em relação á televisão porque todo o seu circulo social na escola o tem tb, é um circulo social, da mesma forma que os amigos dos adultos têm interesses em comum...

Se vêm a Floribella não me parece grave, prefiro 1000 vezes a floribella á MTV...

Educar os filhos é estar perto, comunicar... proibir é contraproducente, como o é também proibir por castigo.

é importante que eles saibam que há consequências para as decisões que vamos tomando.

Mas há sempre 1000 factores que entram na equação...

Eu hoje sei que recebi uma boa educação porque hoje vejo a educação como algo muito mais abrangente, quando era adolescente quase n falava c o meu pai por exemplo.

Hoje a minha filhota faz 30 por uma linha, não dá descanço mesmo, o que fazer senão continuar a amar e estar presente, sei que vai bater muito com a cabeça como eu, mas não por falta de nada em particular mas sim pela sede de viver...

 

A educação hoje não é mais dificil, é sim mais complexa, a informação vem de centenas de fontes que não fazem sentido num todo, a televisão está no centro da maioria da informação, mas não é ela que determina nada, pelo menos a largo prazo, só o é se houver ausencia de apoio, amor e presença.

 

Mesmo a "melhor" das educações não garante por si nada, ajuda com certeza mas nada garante.

 

Eu por exemplo se soubesse o que sei hoje só teria um filho daqui a uns 3 ou 4 anos, porque suponho e desejo que por essa altura já tenha mais tempo.

 

Mas até ter tempo é um conceito meio estranho porque hoje em dia temos (ao contrário de tempos passados) tantas frentes de interesse, tantos estimulos que parece que ter tempo e disfrutar tranquilamente de ter tempo é algo passivo/negativo.

 

Esta "paranoia social colectiva" é absorvida pelas crianças cada vez mais cedo.

 

:glare:

 

Eu bem vejo a Odisseia, discovery etc, mas a filhota muito raramente tem interesse, na cabeça de uma criança ver a história de um grande conquistador, ou de como se fez uma mega ponte ou a vida animal é simplesmente OUT, quer é Floribellas e Morangos, MTVs, não porque seja estupida e mal orientada, mas porque isso vai de encontro á sua realidade social e dos seus interesses presentes e que no fundo lhe dão significado e identidade neste mundo.

O pai pode ser o maior filosofo, artista etc mas privar um puto de ir ao Mac, comprar uns Nike e ver a MTV não é solução, não deixo de explicar a história do trabalho infantil utilizado nas fábricas da Nike, nos abatimentos de arvores no amazonas a nome da Macdonalds para o cultivo de alimento super barato para as vaquinhas e insisto sempre na forma como a mulher é explorada como objecto oco de submisão ao homem nos intermináveis videos de Hip Hop amerdicano, mas proibir não o farei.

 

Privar deliberadamente de uma forma ostenciva é condicionar demasiado uma criança ao egocentrismo dos pais, não quer dizer que não hajam empurrões e orientações.

 

é fudido, pensem bem antes de encomendar uma prenda dessas...

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Se há cena que eu menos curto, é ver o telejornal a comer. Então quando tem intervalos com anuncios a laxantes, loucura!

 

Não vejo tv propriamente dita, as series que quero ver saco da net. É a unico tipo de programas que actualmente vejo praticamente.

Link to comment
Share on other sites

Neste momento estou, em relação à televisão, como nunca antes estive na minha vida... ou seja, mudei de casa e lá levei a tralha toda atrás, incluindo a tv - que antes até estava no meu quarto! Imaginem o vicio... -_-

O que acontece é que na minha casa não tenho tv por cabo e nem sequer tenho o cabo de antena para ligar a televisão e, pelo menos ter os 4 canais portugueses...

Se sinto falta dela? Não, de maneira nenhuma... Se me sinto desinformada? Não, de maneira nenhuma... leio jornais e revistas de informação, visito diariamente sites de noticias e informação generalizada.

Sinto, sim, que tenho um pouco mais de tempo... ou melhor, sinto que o aproveito melhor, como por exemplo o facto de estar a ler muito mais outra vez, a pensar e filosofar sozinha ou acompanhada... ou estar, simplesmente estar...

 

Como em tudo na vida, o q.b. é a solução! ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Neste momento estou, em relação à televisão, como nunca antes estive na minha vida... ou seja, mudei de casa e lá levei a tralha toda atrás, incluindo a tv - que antes até estava no meu quarto! Imaginem o vicio... -_-

O que acontece é que na minha casa não tenho tv por cabo e nem sequer tenho o cabo de antena para ligar a televisão e, pelo menos ter os 4 canais portugueses...

Se sinto falta dela? Não, de maneira nenhuma... Se me sinto desinformada? Não, de maneira nenhuma... leio jornais e revistas de informação, visito diariamente sites de noticias e informação generalizada.

Sinto, sim, que tenho um pouco mais de tempo... ou melhor, sinto que o aproveito melhor, como por exemplo o facto de estar a ler muito mais outra vez, a pensar e filosofar sozinha ou acompanhada... ou estar, simplesmente estar...

 

Como em tudo na vida, o q.b. é a solução! ^_^

 

 

Concordo muito contigo!

Para quê ver telejornais? Principalmente o da TVI com o seu sensacionalismo horroroso. Uma vez vi uma sequência de três notícias no mesmo Jornal da Noite. As palavras chave das mesmas notícias eram:

 

1- Milagre

2- Herói

3- Casa assombrada

 

LOL :lol:

 

Olha acho que fazes muito bem em ler jornais e revistas. Comparando com a tv olha... podes ler as notícias que quiseres e as vezes que quiseres, pela ordem que quiseres.

 

Mais, podes ler as notícias e tens o pensamento liberto para reflectir, ao passo que na TV existe uma ordem sequencial e isso leva o teu pensamento a ser conduzido por essa sequência. Ou seja és passiva e as imagens "controlam" o teu pensamento.

 

Não sei se alguém já referiu isto porque não li as páginas todas, mas vivemos numa era de simulacros e simulações. Os mass media têm muita culpa nisso.

Isto é, a forma de actuação deles cria uma hiper-realidade. Com esse termo entenda-se que fazem desvanecer as fronteiras entre o real e o fictício, entre a verdade e a mentira. Isso não quer dizer que o real não exista, mas sim que está escondido por detrás do simulacro.

 

Isto pode parecer abstracto mas na verdade é muito simples.

reparemos num exemplo que todos conhecemos: Os ataques de 11 de Setembro.

 

No dia 11 de Setembro ocorreu um acto de terrorismo e muita gente entrou em pânico.

Nos dias que se seguiram, a reprodução de imagens foi tão intensa que o nível de pânico nas pessoas foi constantemente alimentado, quando na verdade o perigo era infinitamente menor do que no dia 11.

Isso se entende por hiper-real.

 

Parece que o real já não é real, mas sim constituído por modelos de simulação baseados em referenciais de realidade. Isto dá pano para mangas, mas se se interessarem pesquisem sobre o filósofo pós-moderno Jean Baudrillard.

 

:)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

axo k cada vez as pexoas estao mais viciadas na televisão..

depois de um dia de strex de trabalho as pexoas xegam a casa e muitas delas colam-se á frente da televisão..será como um meio de distração ou como um refugio dos seus problemas??nao sei..

mas uma coisa é verdade muitas delas nao sabem distinguir o k é nocivo do k é "lixo" e muitas acabam por ser influenciadas por certos progamas k paxam na televisão.. :glare:

Link to comment
Share on other sites

Exacto. E depois também aquelas pessoas que vêm tanta televisão que começam a trocar os "s" pelos "x"...

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Hoje a minha filhota faz 30 por uma linha, não dá descanço mesmo, o que fazer senão continuar a amar e estar presente, sei que vai bater muito com a cabeça como eu, mas não por falta de nada em particular mas sim pela sede de viver...

(...)

é fudido, pensem bem antes de encomendar uma prenda dessas...

 

:huh:

Too late :lol::wub: tá encomendadíssima :girl_in_love:

 

:rolleyes: mas acredito tanto nessa tua maneira de pensar...mostrar-lhe o que há...para ela prórpia escolher um dia...o que quer...ou melhor...o que não quer ser!!! Porque acho que hoje em dia há muito mais coisas "a não seguir..." mas que faz bem conhecer :blush: *suspiro*

 

Ao menos tenho-vos como fonte de inspiração :wub: que papás adoráveis vcs são!!! :hug:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

axo k cada vez as pexoas estao mais viciadas na televisão..

depois de um dia de strex de trabalho as pexoas xegam a casa e muitas delas colam-se á frente da televisão..será como um meio de distração ou como um refugio dos seus problemas??nao sei..

mas uma coisa é verdade muitas delas nao sabem distinguir o k é nocivo do k é "lixo" e muitas acabam por ser influenciadas por certos progamas k paxam na televisão.. :glare:

Amiga para refugio dos teus problemas tens a droga :lol: joking ..

Link to comment
Share on other sites

axo k cada vez as pexoas estao mais viciadas na televisão..

depois de um dia de strex de trabalho as pexoas xegam a casa e muitas delas colam-se á frente da televisão..será como um meio de distração ou como um refugio dos seus problemas??nao sei..

mas uma coisa é verdade muitas delas nao sabem distinguir o k é nocivo do k é "lixo" e muitas acabam por ser influenciadas por certos progamas k paxam na televisão.. :glare:

Amiga para refugio dos teus problemas tens a droga :lol: joking ..

se ves isso como como um refugio,respeito,mas nao entendo... :glare:

Link to comment
Share on other sites

 

se ves isso como como um refugio,respeito,mas nao entendo... :glare:

Mas é, falo por mim, senão vê, eu uso a TV para passar um bocado da noite a ver boas cenas que pelo menos me interessem por exemplo documentários, séries que gosto, um filme ou outro e o gato fedorento :lol: não a ligo para mais nada, no caso das drogas, uso-as regularmente e quase sempre no final do dia que é quando tenho os meus objectivos cumpridos e tenho finalmente o meu tempo livre e caso não saibas as drogas são um alterador de consciência e uso isso para me abstrair um pouco da normalidade da rotina o que me sabe pela vida :D

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: mas acredito tanto nessa tua maneira de pensar...mostrar-lhe o que há...para ela prórpia escolher um dia...o que quer...ou melhor...o que não quer ser!!! Porque acho que hoje em dia há muito mais coisas "a não seguir..." mas que faz bem conhecer :blush: *suspiro*

Ao menos tenho-vos como fonte de inspiração :wub: que papás adoráveis vcs são!!! :hug:

A maior dificuldade é assistir a tanto consumismo, parvoice, ignorânia e falta de consciência por parte de alguêm que é... nosso filho...

Deve ser da idade...

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo muito pouca tv. Mas tenho um vício terrivel, fruto de viver sózinho, que é ter sempre a tv ligada quando estou a jantar ou almoçar.

É como se precisasse de companhia para as refeições. Como normalmente só chego a casa por volta das 22:00, vou oscilando entre o concurso do 1º canal e o jornal da 2.

 

Não tenho tv cabo, e se tivesse provavelmente veria mais (documentários, principalmente). De resto, muito pouco vejo. A não ser apanhe um filme (o que é raro) que goste ou um documentário (mais raro ainda).

 

O que me parece ridículo e estupidificante é esta coisa das novelas a torto e a direito. Portugal tem uma história riquissima, e poderia ser assunto para séries de qualidade e produções interessantes. Mas não. "Dá-lhes com aquele formato sempre igual importado do Brasil e já está." Quanto mais estúpido é o rebanho melhor se encaminha.

Link to comment
Share on other sites

A nossa lá em casa qq dia diz assim: " :angry2: Eu não tou p esta merda...ninguém me olha...ninguém me toca...ninguém me liga...só aqueles dois qd s agarram ao PSE6...isto assim não dá com nada...tou farta de servir para pousar o queimador de incenso... :glare: "

 

 

 

:lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

So influencia quem quer ser influenciado e n ker procurar mais nada para alem daquilo...

A visao detem um grande poder na mente de cada um de nos...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Agr ha 1 programa em que meteram 5 gajas bem bouas e 5 gajos bue inteligentes mas sem "atributos fisicos" trocando por miudos "gajos não sexys mas inteligentissimos" e puseram-nos dentro de uma casa xD

Vi ontem um bcadito e achei ridiculo mas enfim, a nossa TV é isto o que é extremamente enriquecidor para a nossa cultura ... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Agr ha 1 programa em que meteram 5 gajas bem bouas e 5 gajos bue inteligentes mas sem "atributos fisicos" trocando por miudos "gajos não sexys mas inteligentissimos" e puseram-nos dentro de uma casa xD

Vi ontem um bcadito e achei ridiculo mas enfim, a nossa TV é isto o que é extremamente enriquecidor para a nossa cultura ... :wacko:

 

Por acaso tb vi um bocado nakela da curiosidade...

 

Para já até nem achei q as mulheres fossem assim tão interessantes... Podiam ter-se esforçado mais, n q sejam más, mas n são as melhores q poderíam arranjar...

Mas coitadinhas, tão burrinhas q elas são... Uma delas, q s não m engano até já foi miss Portugal, nem sabia quem era o Fidel Castro!!! Santa ignorância!!!! :wacko:

 

Mais um programa fabuloso!!! LIXO!!!!!!! :glare:

Link to comment
Share on other sites

So influencia quem quer ser influenciado e n ker procurar mais nada para alem daquilo...

 

Não acho que seja assim tão radical como falas amiga. Mesmo não querendo ser influênciado a nossa mente guarda as ditas fotografias "mentais".

 

De uma maneira ou de outra acabas por ser influenciada nem que seja quando vais ao supermercado fazer compras onde acabas por reagir inconscientemente a certos produtos.

 

A nossa mente funciona a 24 frames por segundo e é com base nisso que as agencias de publicidade fazem o seu trabalhinho. Basta uma imagem num desses frames e já tá ;)

Link to comment
Share on other sites

Agr ha 1 programa em que meteram 5 gajas bem bouas e 5 gajos bue inteligentes mas sem "atributos fisicos" trocando por miudos "gajos não sexys mas inteligentissimos" e puseram-nos dentro de uma casa xD

Vi ontem um bcadito e achei ridiculo mas enfim, a nossa TV é isto o que é extremamente enriquecidor para a nossa cultura ... :wacko:

 

 

Isto é que é estupiDez..Só para subir audiências! e segundo me diSSeram hoje,conSeguiRam!! :angry::wacko:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Por acaso venho relatar uma coisa que achei engraçada..

 

 

Fui almoçar á minha avó neste sábado...

 

 

"- ò vó.. meta o volume mais alto que não se ouve nada..

 

-Ai fiho isso não dá mais que isso.. tá avariada e já tá assim há uns tempos..

 

-Então eu levo-a e passo ali em casa de um colega meu que lhe dá um geitinho nisso num instante.

 

-Nem pensar.. deixa-a tar assim.. para fazer barulho e dizer merda já me chega o teu avô"

 

 

:lol::lol::lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

So influencia quem quer ser influenciado e n ker procurar mais nada para alem daquilo...

 

Não acho que seja assim tão radical como falas amiga. Mesmo não querendo ser influênciado a nossa mente guarda as ditas fotografias "mentais".

 

De uma maneira ou de outra acabas por ser influenciada nem que seja quando vais ao supermercado fazer compras onde acabas por reagir inconscientemente a certos produtos.

 

A nossa mente funciona a 24 frames por segundo e é com base nisso que as agencias de publicidade fazem o seu trabalhinho. Basta uma imagem num desses frames e já tá ;)

 

 

Mas eu n digo nesse extremo, claro k influencia como eu disse a visao e um meio transmissor de imagens ao cerebro que faz com que a gente regule em certa parte as nossas axoes. Eu neste caso falo mais no poder de escolha decisao ate k ponto pode ou nao influenciar, e quais as escolhas que fazemos a partir dakilo que vemos.

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Eu traBalho com um autista! Tem 16 anos mas psicolóGicamente apResenta ter 13!!! Quando chega a hoRa de ir pra casa, segundo ele, liGa-se à teleVisão e fica uma tarde inteira a ver!! :wacko:

Diariamente apresenta comportamentoS que vê na teleVisão!! TorNa-se por veZes agreSSiVo ou imita tal e qual quem vê!! ToRna-se horrivel e deficil de controlar!!!

A teleVisão influênCia completamente a vida deSte rapaZ..e diSSo não tenho duvida nenhum! -_- Não o culpo a ele mas sim ao paiS que o ocupão tardes e tardes colado à teleVisão!! :glare:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Não propriamente--» aXo que é o chamado oVo no caValo!

 

Noutro dia a minha mãe mandou-me com um ovo estrelado na cara. Tava armada em "Navegante da Lua". Pfe. :unsure:

 

 

FosTe pouCo expliCito! :wacko:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Eu traBalho com um autista! Tem 16 anos mas psicolóGicamente apResenta ter 13!!! Quando chega a hoRa de ir pra casa, segundo ele, liGa-se à teleVisão e fica uma tarde inteira a ver!! :wacko:

Diariamente apresenta comportamentoS que vê na teleVisão!! TorNa-se por veZes agreSSiVo ou imita tal e qual quem vê!! ToRna-se horrivel e deficil de controlar!!!

A teleVisão influênCia completamente a vida deSte rapaZ..e diSSo não tenho duvida nenhum! -_- Não o culpo a ele mas sim ao paiS que o ocupão tardes e tardes colado à teleVisão!! :glare:

 

Pois...e porque dizes que ele é agfressivo e dificil de controlar devido á tv? Talvez ele passe horas em frente á TV porque deve ser um dos unicos entretenimentos onde o consegues por sossegado e quieto......se tivesses um filho assim com o qual lidavas diaramente, queria ver o que farias....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu traBalho com um autista! Tem 16 anos mas psicolóGicamente apResenta ter 13!!! Quando chega a hoRa de ir pra casa, segundo ele, liGa-se à teleVisão e fica uma tarde inteira a ver!! :wacko:

Diariamente apresenta comportamentoS que vê na teleVisão!! TorNa-se por veZes agreSSiVo ou imita tal e qual quem vê!! ToRna-se horrivel e deficil de controlar!!!

A teleVisão influênCia completamente a vida deSte rapaZ..e diSSo não tenho duvida nenhum! -_- Não o culpo a ele mas sim ao paiS que o ocupão tardes e tardes colado à teleVisão!! :glare:

 

Pois...e porque dizes que ele é agressivo e dificil de controlar devido á tv? Talvez ele passe horas em frente á TV porque deve ser um dos unicos entretenimentos onde o consegues por sossegado e quieto......se tivesses um filho assim com o qual lidavas diaramente, queria ver o que farias....

 

Não!! Não é dos uniCos entreteNs deles!! até porque quando estou com ele, que é diariaMente, ele não vê teleVisão, só quando vai para caSa!!

E é devido à TV porque ele conseGue emitar qualquer tipo de perSonagens de Tv que conhece, agressiVas ou não!*

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Claro a tua função é entrete-lo......concerteza a mãe que chega a casa deve ter mta coisa ainda para fazer, não consegue dispensar todo o seu tempo ao filho.....não será?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Claro a tua função é entrete-lo......concerteza a mãe que chega a casa deve ter mta coisa ainda para fazer, não consegue dispensar todo o seu tempo ao filho.....não será?

 

TalveZ..Mas não creio que seJa por iSSo!!! A mãe vê a televisão como meio de entretenimento..mas não penSa nas cauSas!! Quer é ver o miudo ocupado..prejudiCando-o!!

 

Há muitas maneiras de entretenimento..e não me venham diZer que a teleVisão é das melhoRas!! Se foSSe uma mãe responSável e quiZesse ver o filho bem tentaVa saber como o entreter de uma forma diFerente!! :glare:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Claro a tua função é entrete-lo......concerteza a mãe que chega a casa deve ter mta coisa ainda para fazer, não consegue dispensar todo o seu tempo ao filho.....não será?

 

TalveZ..Mas não creio que seJa por iSSo!!! A mãe vê a televisão como meio de entretenimento..mas não penSa nas cauSas!! Quer é ver o miudo ocupado..prejudiCando-o!!

 

Há muitas maneiras de entretenimento..e não me venham diZer que a teleVisão é das melhoRas!! Se foSSe uma mãe responSável e quiZesse ver o filho bem tentaVa saber como o entreter de uma forma diFerente!! :glare:

Pode ser responsavel e não ter essa consciencia....que será assim tão grave? Pode ter a consciencia e já não ter paciencia, desculpa a frieza mas ela é que leva com o filho def todos os dias.... Agora diz-me uma coisa, tu ou és educadora ou auxiliar e trabalhas á pouco tempo nesta area certo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Claro a tua função é entrete-lo......concerteza a mãe que chega a casa deve ter mta coisa ainda para fazer, não consegue dispensar todo o seu tempo ao filho.....não será?

 

TalveZ..Mas não creio que seJa por iSSo!!! A mãe vê a televisão como meio de entretenimento..mas não penSa nas cauSas!! Quer é ver o miudo ocupado..prejudiCando-o!!

 

Há muitas maneiras de entretenimento..e não me venham diZer que a teleVisão é das melhoRas!! Se foSSe uma mãe responSável e quiZesse ver o filho bem tentaVa saber como o entreter de uma forma diFerente!! :glare:

Pode ser responsavel e não ter essa consciencia....que será assim tão grave? Pode ter a consciencia e já não ter paciencia, desculpa a frieza mas ela é que leva com o filho def todos os dias.... Agora diz-me uma coisa, tu ou és educadora ou auxiliar e trabalhas á pouco tempo nesta area certo?

 

Ya!! Começei à pouCo tempo com ele..e podes ter a certeZa que me passo muitas veZeS...mas tenho de compreender que ele é assim e à maneiRas de saBer lidaR com ele!! Ele tem_me bastante respeito porque me tive de impôr!

Por exemplo ele tem um video em casa de vampiRos! Anda dmanhã à noite a imitá-los(obssecado)!! Axas que é bom?!!

A mãe já deVia sabeR liDar com ele...Axo a mãe dele completamente capaZ de ter consciência do filho que tem!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho é que se realmente lidasses com um grupo de crianças com essas caracteristicas e ja há algum tempo irias constactar que isso é uma coisa que nem merece importancia e que talvez ele ainda seja um previligiado por tar entretido com uma tv....;) irias também constactar que existem outros com pancadas maiores e obsessões e não vêem tv

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho é que se realmente lidasses com um grupo de crianças com essas caracteristicas e ja há algum tempo irias constactar que isso é uma coisa que nem merece importancia e que talvez ele ainda seja um previligiado por tar entretido com uma tv....;)

 

lolol :lol:

 

Mas não são um grupo!! É só uma criança :unsure:

 

Axo que deVe haver outras opções... :blush:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Marinni, tenho um primo autista e ele não liga à televisão, ele tem 14 anos fisicos e a mentalidade ronda os 8/9

ele tem pancada por legos, tá sempre agarrado àquilo deve ser o rapaz com mais legos no país lol. E também tem as vezes ataques de agressividade e ansiedade o que é caracteristico da doença, mas é uma jóia de moço, pelo menos pra mim loool

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!