Jump to content
×
×
  • Create New...

Algumas Dicas Para Djing


Rochins
 Share

Recommended Posts

Boas tardes caros elástikos, pode parecer ignorante a abertura deste topic mas preciso que me tirem umas duvidas no âmbito do Djing que são as seguintes:

- Qual o melhor programa para fazer set's ? Eu tenho o traktor mas disseram-me que era preciso o soundforge nao sei para que.

- Já tenho feito alguma coisa no traktor e para gravar clico em Rec mas não me parece que seja assim tão simples.

 

Se me pudessem ajudar era maravilhoso, pq quero iniciar-me nestas andanças e quero começar pelo ponto de partida. ^_^

Link to comment
Share on other sites

mano se keres começar a mixar compra uns cdj's... esses programas são so mesmo para brincares em casa, n se toca com isso em eventos!! abraço ;)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

eu tb pco percebo mas vou tentar n dizer disparates :D

 

de todos os softwares q existem para mixar em tempo real acho o traktor o melhor, tlvz o unico cuja batida acerta certa... isso do soundforge deve ser para ligares o output do traktor ao soundforge para gravares enquanto tocas - digo eu -, embora n faça a minima d como isso s faz :ph34r:

 

 

em questão de beatmatch é uma regra de 3 simples:

 

- caso a faixa seja 145bpm's;

145 - 100%

1 - x

x= 0.7%, ou seja aumentas o pitch 0.7% e isso equivale a um bpm

 

matemática sux

 

120 0.833333333

121 0.826446281

122 0.819672131

123 0.81300813

124 0.806451613

125 0.8

126 0.793650794

127 0.787401575

128 0.78125

129 0.775193798

130 0.769230769

131 0.763358779

132 0.757575758

133 0.751879699

134 0.746268657

135 0.740740741

136 0.735294118

137 0.729927007

138 0.724637681

139 0.71942446

140 0.714285714

141 0.709219858

142 0.704225352

143 0.699300699

144 0.694444444

145 0.689655172

146 0.684931507

147 0.680272109

148 0.675675676

149 0.67114094

150 0.666666667

 

isra help

 

mas ya.. como o tantric disse o melhor mm é ter uns cdj pa experimentar e brincar... ^_^

«Be the change you want to see in the world»

http://www.peopleagainstpeace.net/

ahetalcoiso tas a ber?

Link to comment
Share on other sites

a minha maneira (electro) marcas o cue, e no meu caso, entras sempre na oitava, depois de acertares claro.

o electro e o house têm mais oscilaçoes, ou seija, a musica o grafico cria ondulaçoes que desacertam a musica uns milesimos de segundo, ou seija tens de ir dando uns ''toques'', agora no trance nao tenho muita experiencia, mas como nao tem tantas oscilacoes nao desacerta tanto, acertas e ta certinha.

nao tou muito dentro da cena trance, mas por favor nao me venham dizer que misturar duas quebras ou uma quebra com uma entrada e de profissional. mas o melhor e comprares um pack barato, de dois cdjs e uma mesa, ligas a umas colunas e começas a mandar uns cds la para dentro, passado uns dias ja te desenrrascas, vai aqui www.plasticsounds.com , ves ai uns preços, se juntaste umas guitas no natal ainda te vao servir :glare:

bom trebalho

less is more

Link to comment
Share on other sites

Nada melhor que cursos ou dicas do que aprender com o proprio material senão podes perceber muito de teoria mas na prática é outra conversa. Faz o tal investimento, mas tenta comprar material bom , porque o barato sai caro e demoras mais tempo a perceber. O software é bom para ter para brincar e dar os primeiros passos, mas nada substitui um bom hardware. A não ser que estejas a pensar em produzir, aí é outra conversa.

 

A dica do 0v3rd0s3d também é importante. So precisas de saber marcar a cue no inicio da quadra e largares certinho com a outra.

 

Try it!

Link to comment
Share on other sites

P fazer sets rápidos no pc, uso só Mixmeister Pro/Fusion. O traktor fica + divertido se tiveres uma Hercules DJ console. Dá + realismo, ficas a perceber alguns principios básicos, mas nada se compara a uma mesinha e bons leitores. Segue o conselho do Ruvi e investe em bom material.

Força!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
em questão de beatmatch é uma regra de 3 simples:

 

- caso a faixa seja 145bpm's;

145 - 100%

1 - x

x= 0.7%, ou seja aumentas o pitch 0.7% e isso equivale a um bpm

 

matemática sux

 

120 0.833333333

121 0.826446281

122 0.819672131

123 0.81300813

124 0.806451613

125 0.8

126 0.793650794

127 0.787401575

128 0.78125

129 0.775193798

130 0.769230769

131 0.763358779

132 0.757575758

133 0.751879699

134 0.746268657

135 0.740740741

136 0.735294118

137 0.729927007

138 0.724637681

139 0.71942446

140 0.714285714

141 0.709219858

142 0.704225352

143 0.699300699

144 0.694444444

145 0.689655172

146 0.684931507

147 0.680272109

148 0.675675676

149 0.67114094

150 0.666666667

 

isra help

 

mas ya.. como o tantric disse o melhor mm é ter uns cdj pa experimentar e brincar... ^_^

 

 

tou a ver k agora para se ser dj é preciso levar uma tabela matematica :P

just kidding está correcta a regra 3 simples mas n conheço um unico dj k a utilize. Mixar está no ouvido n em contas matematicas. já para n falar k fazer uma boa mix n é simplesmente acertar batidas

Link to comment
Share on other sites

Rochins knd xegar a casa, posso te elucidar melhor acerca desta matéria (acerca d gravar no traktor)

e á uma coisa, ñ á comparação a trabalhares com material analógico (os cdj´s neste caso), mas se a intenção for te divertires numa festa, sem preocupações, o traktor desempenha um papel perfeitamante aceitavel.o trance tb é pah ser levado com boa disposição, e sem stress..afinal é a musica k conta certo?é poderes passar um bom bocado a tocar, a divertires-te. (claro k é a minha opinião, poderá haver kem discorde e entendo, claro)

mas tb te digo se tencionas levar djing como profissional axo k sim deves apostar nuns cdj´s.ñ falha e é espectacular trabalhar com uns cdj´s - e também apostar em cd´s originais é claro.

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

como gravar no traktor 1: faxes rec para gravar o dj set k vais faxer.Depois d teres acabado, ou knd kiseres, voltas a clicar no botão rec para parar a gravação, e logo ao lado (na mesma barra, ou seja nas opções é a que diz MIX), clicas em save, aparece-te a caixa de dialogo para onde queres gravar este ficheiro que fizeste, e gravas no formato "Traktor Mix (.nmx)" - penso que a seguir grava o ficheiro em wave, ou seja em tempo real. (tipo 70 minutos é mais ou menus 700 megabytes - pah n~ocupar mto espaço no disco, utiliza um programa e converte em mp3s, e assim ficas com o mesmo ficheiro mas mais ou menus fica reduzido a 100 megas).

ñ sei se me fiz explicar mt bem, mas se tiveres duvidas diz algo.

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

o ableton é mesmo intuitiivo... B) dá prazer mixar com aquilo... produzir é que já não é bem comigo

 

 

 

 

Eu uso traktor... até porque tenho os dois canais ligados independentemente á mesa, o programa só serve de leitor e pitch.. o resto faço manualmente... e gosto... se bem que podia ser mais rigoroso... n~ºao entendo porque raio é que de vez em quando ele teima em desacertar a batida...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

o ableton é mesmo intuitiivo... B) dá prazer mixar com aquilo... produzir é que já não é bem comigo

 

 

 

 

Eu uso traktor... até porque tenho os dois canais ligados independentemente á mesa, o programa só serve de leitor e pitch.. o resto faço manualmente... e gosto... se bem que podia ser mais rigoroso... n~ºao entendo porque raio é que de vez em quando ele teima em desacertar a batida...

 

as vezes poderá ser da memoria do pc esse desacerto, pelo menos no meu acontecia kuando tinha a outra memoria.. de 256mb, mas na tenho a certeza.

costumas fazer lock na batida?

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Memória acho que não é.. um giga chega bem para o traktor..

 

Lock na batida??

 

Assinalares um bpm certo para todo o set?? ou fazer loops??

 

 

 

Anyway... penso que a rasão esteja na latência.. tenho-a definida para o minimo que a minha placa aguenta 1.5 m/s.. já me disseram que pode ser disso..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

nem todas as musicas tem um bpm certo, numa musica de 145, no inicio a musica pode estar a 145 e mais pa frente tar a 145.5, e a meio estar a 144.9(isto no tarktor) e ha uma opção em k podes fazer o lock da batida, ou seja, trancas a batida nos 145 e ja na mexe mais.

Na sei isto é certo ou errado, mas a mimna me acontece isso ;)

 

abraço

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Pois tamos a falar do mesmo.. do botaozinho que diz lock...

 

 

 

Tb é verdade que so me acontece a misturar estilos diferentes.. se for tudo na mesma onda ele nao faz isso,

 

 

Já agora por aqui rula traktor 3.. e personalizável ;)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pois tamos a falar do mesmo.. do botaozinho que diz lock...

 

 

 

Tb é verdade que so me acontece a misturar estilos diferentes.. se for tudo na mesma onda ele nao faz isso,

 

 

Já agora por aqui rula traktor 3.. e personalizável ;)

 

pois eu costumo usar o 2.5, esse inda na exprimentei ;) tenho de arranjar esse ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

como gravar no traktor 1: faxes rec para gravar o dj set k vais faxer.Depois d teres acabado, ou knd kiseres, voltas a clicar no botão rec para parar a gravação, e logo ao lado (na mesma barra, ou seja nas opções é a que diz MIX), clicas em save, aparece-te a caixa de dialogo para onde queres gravar este ficheiro que fizeste, e gravas no formato "Traktor Mix (.nmx)" - penso que a seguir grava o ficheiro em wave, ou seja em tempo real. (tipo 70 minutos é mais ou menus 700 megabytes - pah n~ocupar mto espaço no disco, utiliza um programa e converte em mp3s, e assim ficas com o mesmo ficheiro mas mais ou menus fica reduzido a 100 megas).

ñ sei se me fiz explicar mt bem, mas se tiveres duvidas diz algo.

 

Explicaste muito bem ^^ a minha duvida até que era mesmo essa em wave fica uma brutidade de megas :P

a ver se saco 1 prog para converter. Muito agradecido ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
A dica do 0v3rd0s3d também é importante. So precisas de saber marcar a cue no inicio da quadra e largares certinho com a outra.

 

Try it!

 

Alguém me pode dar uma ajuda? Alguns djs conseguem misturar goa trance, mas ainda não descobri como.

 

Ao fazer isso no goa trance, corta-se propriamente 2 minutos à musica, o que por norma não se deve fazer neste estilo. Além do mais, o climax da música que está a sair pro dance floor, é muito cheio. Ou seja, trocar o kick ou meter a proxima harmonia, causa um clash de barulho que até assusta, mesmo com os kicks acertados.

 

Como se faz então? Alguém que me ajude, deixo aqui duas faixas (boa qualidade, ambas ripadas dos originais) para fazer download e experimentarem.

 

http://werebear666.multiply.com/music/item/73

 

Cydonia - Shambala

Astral Projection - Kabalah

 

Try it! ;)

Link to comment
Share on other sites

Goa para mim é quase impossivel de misturar.... a batida é bué seca.. e tem sempre pratos.. o que ainda dificulta mais... ou metes a musica a entrar muito desvanecida e a passagem sai murcha... ou se tentas misturar como fazes com full on.. a entrar de repente.. aquilo fica uma salganhada que não se pode...

 

E aliás,, dos djs que vi a passar goa acho que nenhum fazia beat matching..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu não aconcelho nenhum dos programas que aqui descrevem..

 

qual a vantagem de djing digital ao usar o trackor e programas do género ??

nenhuma..

o programa limita-se a copiar o que é feito na actualidade com maquinas..

 

para mim uma das principais vantagens do djing digital é que se pode automatizar determinadas tarefas de djing ( acerto de BPMs, alinhar previamente as musicas ) e poupar tempo para outras tarefas mais criativas.. uso de efeitos por exemplo …

 

ou seja o djing digital muda complemente o papel do dj…

deixa de passar musica para passar a ser um musico ,…

 

 

experimentem o ableton… é buee intuitivo e fazendo as lições que vêm com o programa em 1 hora aprendem rapidamente o básico do djing…

;)

Link to comment
Share on other sites

A vantagem é a de não teres que gastar 100 contos para começares a dares os primeiros toques como dj. :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A vantagem é a de não teres que gastar 100 contos para começares a dares os primeiros toques como dj. :)

 

 

só mesmo os primeiros toques...

 

como disse é uma copia das maquinas mas esqueci-me de referir que ainda é mais limitado... ;)

Link to comment
Share on other sites

não sei se já experimentaste usar o software só como leitor de cd e pitch... tendo na mesma uma mesa externa para fazeres a passagem , bem como o controle da equalização...

 

 

Torna-se mais simpático.. é mais real.. e não andas a mecher nos dials com o rato ou com o teclado..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá! :) Eu sou o DJ Guêsse do Porto e começi a misturar à cerca de 1 mês. Comece por misturar house apra treinar um bocado do ouvido mas vi que a minha vocação era outra... :) Psy Trance... :):D:D

 

Alguém que misture Psy_Trance pode dar-me umas dicas para ajustar as batidas e como misturar bem? :)

 

 

 

Obrigado, Peace, Bons Mixes e boas Trançadas

Link to comment
Share on other sites

Para a ajuda a mistura, digo te que nao ha nada melhor do que horas e horas de treino, tentar vezes e mais vezes, até acertares, e encontrares o TEU metodo, e veres como é que consegues ajustar melhor o som.

 

boas Trancadas

 

E para a ajuda a trancada isso ja nao te posso ajudar :gap: kiding ;)

Link to comment
Share on other sites

Guêsse cada +0.7% no pitch é mais uma batida k das a faixa,cada -0.7% é o oposto... axo k é mais ou menos isto...

 

numa faixa de 144 por ex das-lhe +0.7% pa poderes misturar cm uma de 145...ou viseversa... espero ter ajudado...

 

eu nao misturo...

 

 

ups mudaram o topico e ja ca esta uma explicaçao mais detalhada do k mencionei aki

 

 

peace :D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

basta o traktor, eh um programa brutal, e pena nao se dar valor a ele.

 

sem duvida, tanto o traktor como Rane Serato são dois programas excepcionais que emulam a musica na perfeição, em tempo real e sem latência, temos mais percepção da evolução da musica e conseguimos reagir mais rapidamente a imprevistos, e tudo isto com o verdadeiro feeling do DJing! e aos mais cépticos e à aqueles que não percebem nada, que muitas vezes vêem alguém a misturar com um destes programas e dizem "com aquilo também eu", quem mistura com estes programas tem tanto mérito (desde que não utilize o sincronizador de batidas(no serato não existe)) como um dj que não toque com um destes programas! com o Serato, um programa simples e intuitivo temos um gráfico incrível que através de cores distintas para cada frequência sonora nos diz as varias fases da musica, o que faz poupar muito tempo e nos dá espaço para a originalidade e creatividade, incluindo um sampler e a possibilidade de fazer loops; em relação ao traktor temos a possibilidade de ligar quatro canais em simultâneo à mesa de mistura embora apenas dois sejam emuláveis através de leitores de Cd's, tem dos melhores processadores de efeitos do mercado, incluindo os loops e o sampler! consegue-se uma melhor organização a nível musical e a nível de pesquisa que se torna muito mais rápido.

muito mais poderia ser dito em relação a estes dois programas, basta fazerem uma pequena pesquisa!

 

claro que não deixa de ser um grande investimento pois qualquer um deles tem um custo superior a 500€

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!