Jump to content
×
×
  • Create New...

Mumia Que Fumava Canabis


alienXperience
 Share

Recommended Posts

Um grupo de cientistas chineses está a tentar descobrir a explicação para aquele que se transformou no maior mistério arqueológico do país, quando foram encontradas folhas de marijuana junto a uma múmia com mais de 2800 anos. Ao contrário de outras civilizações ancestrais, na China, a planta não era utilizada, por isso os investigadores não compreendem este achado.

 

Segundo a agência Efe, o corpo pertenceria a um xamã, com 40 a 50 anos de idade, de traços caucasianos. A múmia estava vestida, usava botas e chapéu de couro e uma capa. Usava jóias de ouro e bronze e um colar de turquesas.

 

O corpo foi encontrado no oásis de Turpan, um local de grande importância no século I AC, por se encontrar na rota da seda. A múmia foi descoberta há três anos, mas só agora começou a ser estudada por se temer a desintegração, tal era o mau estado de conservação em que se encontrava.

 

Ainda não foi possível apurar a origem do homem, informação que seria importante para descobrir o mistério das folhas de marijuana, já que as culturas que utilizavam a planta ficavam a milhares de quilómetros.

 

Uma das teorias é que o xamã seria da zona do Mar Negro onde, na altura, a marijuana era utilizada em cerimónias religiosas e com fins medicinais.

 

Os investigadores questionam ainda o que faria um estrangeiro numa vala comum, com dois mil túmulos e 600 múmias de várias épocas diferentes (desde a idade do Bronze ao século X). Mistérios que esperam resolver com um estudo mais aprofundado da múmia.

 

In Portugal Diario

Link to comment
Share on other sites

Cá para mim foi a Erva que fumou a mumia... afinal de contas.. quem é que tava enrolado?? :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Deixem-me explicar-vos o que se passou: Eu cá acho que o homem foi morto porque não se quis chibar onde tinha arranjado aquela erva tão bouuuuuaaaaa...depois enrolaram-no tipo múmia, mas n foi ritual nenhum...eles queriam era fumá-lo p ver se ainda batia...ora veio de seguida o faraó e disse..." :big_boss: não não...esta múmia fumo-a eu -_- " e aconteceu de repente uma rebelião total social e deram cabo do chefe faraó :metal: mas no meio de tanta confusão...perderam o rasto à múmia...daí ela ter chegado aos nossos tempos!!! :secret::crazy_pilot:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Agora resta saber quantos anos é que vai apanhar de prisão a múmia pela posse da referida substancia?

 

Depende da quantidade que foi apreendida :gap:

 

Se fôr mais de 5g's vai a tribunal :gap:

Link to comment
Share on other sites

10g meu amigo... fala-se da maria e não do Zé bolotas... :)

 

 

 

 

 

 

_____

 

 

 

PS: Agora vendo bem,, esta noticia até nem é assim nada por ai além..

 

Eu própio todos os dias procuro fumar e fumar até me tornar uma múmia.. e tenho conseguido :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Hmmm....só acho que uma coisa ai não bate certo. Sempre tive a ideia que os chineses foram os primeiros a utilizar a planta....mas prontos

 

http://cannabis.net/hist/index.html esta foi logo a primeira pesquisa que encontrei :blink: ....bela informação que dão á malta

 

É muito estranho mesmo....fiquei sem perceber se falam da china na sua totalidade ou apenas naquela região

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Hmmm....só acho que uma coisa ai não bate certo. Sempre tive a ideia que os chineses foram os primeiros a utilizar a planta....mas prontos

 

http://cannabis.net/hist/index.html esta foi logo a primeira pesquisa que encontrei :blink: ....bela informação que dão á malta

 

É muito estranho mesmo....fiquei sem perceber se falam da china na sua totalidade ou apenas naquela região

 

uma verdade agora amanha é mentira...

 

 

o que quero dizer que são feitas pesquisas actualmente sobre tudo.. logo é natural que mudem de opinião...

alem do mais podes ter 2 opiniões diferentes sendo ambas verdadeiras e correctas ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Nem mais.... Os tempos mudam e as descobertas tb...

 

 

A terra até já foi quadrada né...

 

 

 

E O Homem já chegou á Lua..... ou não :glare:

 

 

 

 

Mas quanto ao assunto tb tinha a ideia que tinham sido os orientais os primeiros a usar o canabinol como catalisador :D

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Sim é verdade.....mas a documentação que encontro não me prova o contrário e os registos indicam que foi mesmo na china que começou a ser usada a todos os niveis...medicinal, recreio, vestuario, etc

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Sim é verdade.....mas a documentação que encontro não me prova o contrário e os registos indicam que foi mesmo na china que começou a ser usada a todos os niveis...medicinal, recreio, vestuario, etc

 

Não te preocupes muito com estes dados. Eles implicam a primeira história registada sobre o assunto e não mais que isso. Portanto, é bem possivel que tenha sido utilizada muito antes mas o seu uso não foi registado. Tipo... como o ar que respiras já existia antes de se saber o que respiravas.

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

devia ser algum freak ou um traveller.....k kis ir para o egypto como era o unico k fumava erva...deve ter sido considerado um grande "heroi" por ter dado o prazer aos egipcios....k devem se ter fartado d esfumarraçar kdo este estava vivo e fornecia a maria.....ou seja deve ter sido o 1º dealer do egipto..dps kdo ele morreu mumificaram-no com uma folha......em honra ao prazer k ele lhes deu.......

 

só que os egptos nca mais fumaram disso pk na dava pa plantar mariajuana nakelas areias....... :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!