Jump to content
×
×
  • Create New...

Programas P2P


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Se por um lado estes programas podem ser usados de forma ilegal, o que é bastante comum hoje em dia, por outro também podem haver pessoas que os utilizem de forma legal e bastante útil.

 

Em termos legais a divulgação de programas p2p, hubs, trackers de torrents etc, não é ilegal. Ilegal é o uso indevido dos mesmos. Qualquer pessoa pode divulgar o que quiser desde que não divulgue links de download directo, hashes do emule, etc...ou seja...desde que o que a informação que se está a partilhar seja legal não há problema pois o uso indevido dessa informação é da total responsabilidade de quem a usa.

 

De qualquer maneira todos sabemos que a maioria dos utilizadores deste tipo de programas vão fazer o download de material com direitos de autor. O que acham sobre este tipo de programas, a sua divulgação e sobre a pirataria nesta vertente bastante comum actualmente? Quais as soluções e alternativas?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não seja por isso, não quero que te falte nada. ;)

 

parede.jpg

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é uma falta de respeito pros artistas que frequentam este forum, editoras e toda agente que quer que o trance e a musica psy evolua.....se tiverem uma denincua e fecharem o forum não se admirem

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é uma falta de respeito pros artistas que frequentam este forum, editoras e toda agente que quer que o trance e a musica psy evolua.....se tiverem uma denincua e fecharem o forum não se admirem
:blink:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Fiquei surpreendido com a ultima frase. Além deste tema ser geral e não relativo a este fórum até agora, como sabes, ninguém infringiu nenhuma lei.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tal como eu acho que é um incentivo, outros podem achar....see querem correr esse risco por capricho siga......acima de tudo acho que não se devia tolerar por respeito ao trabalho dos outros e por não sermos hipocritas fingindo que não é nada.....quando todos sabemos aquilo que se passa

 

Alguem tem duvidas que o programa é para usar como partilha de musica psytrance e para fazer pirataria da mesma?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o que é crime é incentivar ....

 

e o que ta escrito na lei é isso ... a as interpretações são muitas mas para quem tem 2 dedos de testa num forum de musica um topico com este assunto é o quê ?? não é incentivo ?

os outros foruns de musica nacionais e internacionais todos seguem esta politica de prevenção... e no elastik isso tb acontecia.....

 

Porque agora este desmazelo??

Link to comment
Share on other sites

O que acham sobre este tipo de programas, a sua divulgação e sobre a pirataria nesta vertente bastante comum actualmente? Quais as soluções e alternativas?

 

É a melhor solução para quem não pode comprar os originais.

Em relação a pirataria .. No caso de o artista dar autorização para alguem a colocar na net não tem problema algum a meu ver, mas a verdade é que pelo menos 80% daquilo que circula nos programas p2p é sem o consentimento do artista.

 

Ter albuns ou compilações (originais) neste momento é pa quem pode não para quem quer.

Link to comment
Share on other sites

E o que tem a nossa opinião pessoal a vêr com o que está bem ou mal.....ou seja com o bom senso? E são esse casos pontuais que vão recompensar os lesados?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Acho que quem anda aqui no forum, sabe o que é pirataria, e o que é o DC++, até aqui nao ha duvidas, eu nao tenho duvidas do que assim seja.

Entao tar a divulgar um hub nao ha ilegalidade nisso, o que esta em questao é como cada um o utiliza, e isto o forum, e acho que nem o DC++ se deve responsabilizar pelo uso que se da a eles, cada um sabe o que risca ao tar a sakar musica ilegalmente, agora nao vamos ser nos a ditar o que eles devem ou nao fazer, porque em 1° vai ao encontro do funcionamento do forum, e tar na roupa suja é igual, mas nem é isso que esta em causa, é se o apagarmos, dum lado estamos a tentar ditar o que os user deste forum devem fazer, ou seja censurarmos o topico, vai dar a isso, é censura, ao meu ver a censura é ditadura.

E depois se a nivel legislativo nao é ilegal, entao nao vejo porque razao irao fechar, ou multar, ou fazer qualquer cois ao forum, e ja que se tanto fala da mentalidade diferente que tem o trance, vamso fazer o que os outros fazem? Outra vez nem é isso que esta em causa, nos nao devemos seguir os que os outros fazem ou dexam de fazer.

temos que pensar como forum, e nao a nivel individual, se ha pessoas que vao utilizar os hubs como maneira ilegal, o forum em caso nenhum vai ser responsabilizado por isso.

Senao teriamos que apagar os post todos que falam de drogas, das novas drogas etc .. E ja agora, dos novos albums que vao ou sairam, quantos aqui viram a falaram do album de X e que foram logo pro DC++? Nao me digam nenhum que eu nao acredito.

Link to comment
Share on other sites

eh pa

 

voces não sabem interpretar a lei...

 

pode ser considerado incentivo !existe possibilidadede ser considerado incentivo ! essa hipotese é remota ? é sim...

 

 

repondam-me porque é que nos outrso foruns de musica tal não é permitido .!?

 

voces devem-se pensar que são uns iluminados...

 

e tens razão ...temos que pensar um forum para nós ! mas pode-se aprender com os outros ou não ! não são so 3 pessoas que decidem inconsientemente e sem bases, questões destas... ;)

 

e a questão do respeito por quem produz e não quer ver divulgado no principal forum portugues trance hub que roubam a sua musica??

 

não conta??

Link to comment
Share on other sites

Há foruns da especialidade.. se procurarem bem até só de psytrance..

 

Acho que é mais um fardo do qual o elastik não precisa..

 

 

 

Se é para piratear não faz ca falta nenhuma..

 

Se é para partilhar ficheiros temos varias ferramentas alternativas.. msg, ftps ect..

 

Se o intuito é ouvir musica temos varios sites que disponibilizam samples..

 

 

Portanto o meu voto é negativo..

 

 

Que acham de abrir uma poll?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Que acham de abrir uma poll?

 

acho mal..

peçam uma opinão a quem gere outros foruns ( frank , dit etc..) ou então a um jurista pois voces ainda duvidam das questão de responsabilidade criminal do forum ...

Link to comment
Share on other sites

ò joão não leves tudo assim..

 

O forum e o seu bem estar so intteressa a quem o frequenta ou não..

 

 

è a mesma coisa que perguntar ao pinto da costa se se deve permitir entradas á borla ou não nos jogos do benfica..

 

 

Ainda nao foi decidido nada.. não é preciso medidas radicais

 

 

 

 

è bem mais preocupante as conversas de droga que por aqui pairam a meu ver..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

è a mesma coisa que perguntar ao pinto da costa se se deve permitir entradas á borla ou não nos jogos do benfica..

 

 

Ainda nao foi decidido nada.. não é preciso medidas radicais

 

 

 

 

è bem mais preocupante as conversas de droga que por aqui pairam a meu ver..

 

não não é a mesma coisa... até porque as pessoas mencionadas são nossas amigas e não têm interesse em nos prejudicar !

 

radicais foram voces que de um momento para o outro deixam colocar estas infos.....

 

mas pronto é com voces..... eu aos poucos e poucos já me vou habituando à vossa politica do permite tudo para não me chatear muito..

Link to comment
Share on other sites

Este topico esta aqui mesmo para a troca de opinioes, e para voçes, nos(TODOS os users) darem a sua opiniao, e ja para isso este topico existe, para nao ser 3 ou 4 a decidir.

 

 

E tb digo isto, porque so estamos as mesmas pessoas a discutir o "problema"

Link to comment
Share on other sites

apoio todos os programas do género e mais alguns....ups tenho a policia á porta :lol:

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

eu não vou apontar dedos a nng aki visto k ando por aki á poko tempo e nao conheço muito do pessoal do forum...

 

mas acho graça a este tipo de assuntos, pk normalmente as mesmas pessoas k dizem k os P2P matam trance-scene são os mesmos k dizem k o skazi é um gajo cheio da $ , e um fdp k s ta a cagar pra todos e k já só faz musica de merda.... e pergunto-me se afinal dizem mal do corporativismo dos artistas comerciais so pk teem inveja de não estar la em cima? ou se afinal são contra a liberdade de informaçao e copyrights só pk não teem as fontes pra irem sakar td e mais alguma coisa?

 

eu por mim utilizo e abuso visto o k mts artistas ganham nas festas a vender o new-age-tribalismo é mts vezes mais do k suficiente, não precizam de se vender ás editoras para serem os senhores do bolo... mas se assim o querem fassam favor, é musica para os meus ouvidos literalmente.

 

podemos sempre culpar o publico, ou seja nós... eu por mim longe vá o agoiro de um vj vender DVD's... não é k isso nao aconteça já, mas nunca será standart... plo menos num futuro próximo e pk? pk as pessoas não vão fikar a olhar para um dvd só de visuais e sem musica... e mesmo os AV artists nunca ouvi nenhum queixar-se k teem os DVD's ripados e tao com falta de $ e pk? pk o pessoal do AV simplesmente alem de ser uma scene pekena teem-se em mais alta consideração do k nós vj's dj's e produtores, e simplesmente pedem um $ maior visto k o nivel de trabalho e o conhecimento usado é mais abrangente... e não se fikam por fazer lives, muitos deles fazem videoclips pra clientes tipo mtv e não teem problemas nenhuns com isso embora se calhar nem tarem de acordo com o k o pop vende e faz ás pessoas. não são gajos k dizem "ok tenho de comer, mas vou limitar-m a isto pk o resto não merece a minha atenção, mas s depois andar á rasca pr não me fazer á vida é fácil: culpo akeles k me alimentam, ou seja o publico" pk egocentrismo e desprezo é o k não falta nesta "dance/love scene".

 

metam os pés na terra ou sim ou soupas, corporativismo ou tribalismo? pk para impasses já nos basta um governo PS

 

é k falam falam da musica mas não dizem nada com nada, pk antes da net a info k todos damos por garantida quando vamos ao google ou á wikipedia era comprada e apenas acessivel a alguns, isto é o k mt gente ainda não percebeu.

eu espero k as gerações futuras não passem o tempo como nós a discutir de kem é a terra sem terem tempo seker de olhar para ela.

 

 

ver1cd005.jpg

 

ah e quanto a policia sinceramente tou-me a cagar pk 1º o meu disco foi co crl recentemente, segundo pk nunca vendi nd do k la tinha e terceiro pk as labels de trance não teem meios nem vontade para processarem alguem visto k a musica k ouvimos é como a internet, não americana mas internacional

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

continuo a dizer usem e abusem dos torrents (para filmes e séries é do melhor) e viva o dc++ (sem ele tava f***** não ouvia a minha musica) :rolleyes::rolleyes:

 

a favor da liberdade

abaixo os chulos da internet que só a querem para vender os seus produtos...desenganem-se pk não foi esse o intuito de quem trouxe a internet para o mundo cívil para se usufruir...

como diz o outro vai buscare!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

pk as labels de trance não teem meios nem vontade para processarem alguem

 

Não tenhas tantas certezas....

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

pk as labels de trance não teem meios nem vontade para processarem alguem

 

Não tenhas tantas certezas....

 

 

:( ui medoooooo

 

 

:lol::lol::lol:

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

Não é suposto meter medo a ninguém..é a realidade - não são as editoras que têm que ter meios ou não para isso - basta uma denuncia ao IGAC por exemplo, e pelas leis eles sao obrigados a actuar no caso de denuncia, a investigar - e é muito simples chegarem ás pessoas, principalmente quando vêm para foruns publicos até gabar-se que sacam pirataria. Uma multazita ninguem te tiraria, que chegava para comprar bastantes cd´s originais.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso pedir tanto, apenas que se o fazem não o venham mostrar para aqui....além de ser uma tremenda falta de respeito por quem trabalha nesta área e por quem faz com que este tipo de musica se desenvolva em nada garantem que a musica se faça com mais qualidade.

 

Continuem a ser tão descarados que só fica bem...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso pedir tanto, apenas que se o fazem não o venham mostrar para aqui....além de ser uma tremenda falta de respeito por quem trabalha nesta área e por quem faz com que este tipo de musica se desenvolva em nada garantem que a musica se faça com mais qualidade.

Concordo que a malta deva ser mais discreta no que toca a pirataria, não por uma questão de respeito pelos profissionais da área, mas sim porque é ilegal. No caso de haver desrespeito pelos profissionais, ele existe quer os outros saibam ou não, não é Spock? :)

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso pedir tanto, apenas que se o fazem não o venham mostrar para aqui....além de ser uma tremenda falta de respeito por quem trabalha nesta área e por quem faz com que este tipo de musica se desenvolva em nada garantem que a musica se faça com mais qualidade.

Concordo que a malta deva ser mais discreta no que toca a pirataria, não por uma questão de respeito pelos profissionais da área, mas sim porque é ilegal. No caso de haver desrespeito pelos profissionais, ele existe quer os outros saibam ou não, não é Spock? :)

 

Sim tens razão, mas como se costuma dizer....olhos que não vêem coração que não sente.

 

Kindernetic, é mais simples do que parece....basta ter um pouco de trabalho ....o teu operador de internet seria obrigado a compactuar. ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não digo o contrário, mas há sempre uma primeira vez pra tudo.....não digas a ninguem mas já fui notificado pela tvcabo, não por musica mas por um filme que nem tinha visto nem vi, apenas o tinha no pc com uma péssima qualidade. Até foram benevolentes pois apenas me pediram para apagar....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E entao que têm a dizer sobre o youtube?? nao é falta de respeito aos artistas e editoras tambem?

Podem ter a certeza que é, e a "Recording Industry Association of America" já estão a atacar o problema.

 

 

- A inscrição para o serviço youtube passará a incluir obrigatoriamente o nome, numero de telefone e morada (válidos) dos utlizadores, para saber a quem se devem dirigir quando encontrarem partilhas que não sao legais;

 

- No incio de cada clip passará um pequeno video de duração 10-15 segundos a falar precisamente da violação das leis copywrite;

 

- Será necessário a instalação de um software DRM (Digital Rights Management). Este software será necessário para a visualização dos videos, e simultaneamente impedirá downloads de mp3 e de video.

 

 

Agora pergunto: adicionar links em paginas do forum para o youtube (entre outros) nao será do mesmo modo considerado incentivo a pirataria?

 

:ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Então pelos vistos até é ......mas vai deixar de ser ;). Tudo depende dos links, ou seja do coneudo dos mesmos....concerteza não te dizem que para veres um clip de videoa terás de partilhar outros tantos, que á partida serão registados :ph34r:

 

Sem duvida. Concordo contigo e como tal, como referiste no post, o youtube vai começar a ser controlado por causa disso.

Pela logica apenas o autor ou quem possuir os direitos poderá disponibilizar a sua "obra". Neste caso será facilmente detectavel o autor da pirataria ou seja a pessoa que disponibiliza.....logo e de acordo com o que referiste tudo o que irá estar no youtube presume-se que seja legal....certo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sorry editei o teu post Imigrantilegal :(

 

Imigrantilegal disse:

 

"Refiro-me directamente ao youtube, e os videos que contem partes (ou a totalidade) de filmes e videos musicais. se colocar links para hublists do dc++ pode ser considerado incentivo, entao para videos ilegais tb será..."

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso pedir tanto, apenas que se o fazem não o venham mostrar para aqui....além de ser uma tremenda falta de respeito por quem trabalha nesta área e por quem faz com que este tipo de musica se desenvolva em nada garantem que a musica se faça com mais qualidade.

 

Continuem a ser tão descarados que só fica bem...

 

 

Então, e o respeito pelo consumidor?...

Com os preços descarados que praticam é evidênte que não existe.

 

 

Editar um álbum e receber 50 cêntimos por cada CD???!!!

 

Isto é que é respeito?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso pedir tanto, apenas que se o fazem não o venham mostrar para aqui....além de ser uma tremenda falta de respeito por quem trabalha nesta área e por quem faz com que este tipo de musica se desenvolva em nada garantem que a musica se faça com mais qualidade.

 

Continuem a ser tão descarados que só fica bem...

 

 

Então, e o respeito pelo consumidor?...

Com os preços descarados que praticam é evidênte que não existe.

 

 

Editar um álbum e receber 50 cêntimos por cada CD???!!!

 

Isto é que é respeito?

 

 

Gostava de saber onde foste buscar esse valor...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Sorry editei o teu post Imigrantilegal :(

 

Imigrantilegal disse:

 

"Refiro-me directamente ao youtube, e os videos que contem partes (ou a totalidade) de filmes e videos musicais. se colocar links para hublists do dc++ pode ser considerado incentivo, entao para videos ilegais tb será..."

 

 

No worries Spock :D:D tratei ate de reformular aquilo que queria dizer e tudo ;)

 

O que eu acho que está mal é a partilha obrigatória no dc++. 10G!! é muito. Não que seja dificil sacar 10G, até pelo contrario, mas acho mal que aqueles que definem as regras do hub, tratam a musica dos outros como se fossem donos dela. :glare:

Arranja-se tantos argumentos a favor e tantos argumentos contra...e muitas delas bem válidos ate, mas o preço dos cds realmente tem vindo a baixar, apesar que os lucros nao devem ser apenas 50 centimos...e a história de que, como consumidor temos sido roubados durante tantos anos e que agora é a nossa vez de roubar, nao justifica o facto que é um desrespeito pelo trabalho dos outros.

será que havera alguma forma de agradar a gregos e a troianos neste assunto? :huh:

Link to comment
Share on other sites

tres paginas a falar do direito dos artistas e pessoas que trabalham na area da musica, é claro que teem direito ao seu devido respeito, mas n duvido que acima de tudo respeito pelo e para o ser humano, e axo k nng passou fome, ou frio por eu sacar albuns inteiros, nao preciso que me aplaudam, mas ha mta gente a matar pessoas todos os dias, e a virar as costas a outras tantas, e toda a gente os aplaude i ninguem questiona! :angry:

la esta, liberdade i respeito (entre nós, e para com as editoras :) )!

 

liberdade pessoas, se quero saco, s n quero n saco... quem se lixa sou eu! :lol::ph34r:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso pedir tanto, apenas que se o fazem não o venham mostrar para aqui....além de ser uma tremenda falta de respeito por quem trabalha nesta área e por quem faz com que este tipo de musica se desenvolva em nada garantem que a musica se faça com mais qualidade.

 

Continuem a ser tão descarados que só fica bem...

 

 

Então, e o respeito pelo consumidor?...

Com os preços descarados que praticam é evidênte que não existe.

 

 

Editar um álbum e receber 50 cêntimos por cada CD???!!!

 

Isto é que é respeito?

 

O que tem isso a ver com o que realmente é um incentivo á pirataria na realidade? Esses assuntos já são assuntos que dizem respeito a negócios feitos entre editoras e artistas, ultrapassam-nos....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A minha geração cresceu musicalmente com isto:

2413457_a1.jpg

 

A minha geração mesmo tendo recursos financeiros para comprar vinís ... neste país ... não havia o que de bom estava acontecer.

 

A minha geração cresceu a ouvir e a fazer rádios piratas, etc, etc ... .

 

Quem não tiver internet e queira adquirir musica, nomeadamente trance, bem pode ir á fnac procurar algo de jeito ... que é mentira. Na minha geração quem não tinha um bilhete de avião para frança ou Inglaterra, bem podia ir á valentim de carvalho para procurar algo de jeito ... que era mentira.

 

Porra ... deixem as pessoas ouvir boa musica, quem realmente gosta de um objecto artístico, faz um esforço (que já é pedir muito) e compra. Como na minha geração que antes de ter um LP dos pink floyd ou dos Bauhaus tinha as suas cassetes(nem que fosse para ouvir só no carro).

 

Os artistas fazem a musica para quem afinal???

 

APENAS UM REFLEXÃO

Link to comment
Share on other sites

Os artistas fazem música para quem? Cada um terá a sua própria resposta, uns para eles próprios, outros para conseguir sustentar-se, outros para os amigos, etc etc etc, cada cabeça terá a sua sentensa e não será essa a razão para tornar o roubo um acto menos punível e condenável.

A tua geração já agora...é de quando?antes da primeira guerra mundial?Eu que já não sou uma criança estou habituado desde puto a comprar musica, principalmente vinil - e não é verdade o que dizes - no pós 25 abril sempre consegui arranjar tudo que queria de musica - tens é que ir a boas lojas e não a supermercados de musica, onde és apenas "mais um" a ser atendido e onde os top´s comandam as encomendas - sempre houve boas lojas em Lisboa com muito boa musica, onde te tratam pelo nome próprio, sabem os teus gostos, encomendam o que pedes, mostram coisas que não conheces e que possivelmente irás gostar...infelizmente a maior parte destas lojas têm vindo a fechar umas atrás das outras devido á quebra de vendas provocada pela pirataria, deixando então assim só as fnac´s e companhia limitada (principalmente estranjeiras - até a valentim já abriu o processo de falência).

 

Quanto ás K7s que falas - nunca serviram para nada mais para mim do que as gravar dos originais para ouvir no walkman, pois não tinha um leitor de vinil portátil para andar a ouvir na rua, autocarro, etc - e muita gente fazia o mesmo...pois essas k7s passado umas leituras - já eram...tinha que se gravar de novo do original.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Os artistas fazem música para quem? Cada um terá a sua própria resposta, uns para eles próprios, outros para conseguir sustentar-se, outros para os amigos, etc etc etc, cada cabeça terá a sua sentensa e não será essa a razão para tornar o roubo um acto menos punível e condenável.

 

Roubo???? :wacko: eu não falei em roubo, a definição que tu dás de partilha se calhar é diferente da minha, pois claro. adiante ...

 

A tua geração já agora...é de quando?antes da primeira guerra mundial?

 

Frase desnecessária ... se me queres ofender, ou menos ofende-me como deve ser ... é um favor que me fazes. Obrigado!

 

Eu que já não sou uma criança estou habituado desde puto a comprar musica, principalmente vinil - e não é verdade o que dizes - no pós 25 abril sempre consegui arranjar tudo que queria de musica - tens é que ir a boas lojas e não a supermercados de musica, onde és apenas "mais um" a ser atendido e onde os top´s comandam as encomendas - sempre houve boas lojas em Lisboa com muito boa musica, onde te tratam pelo nome próprio, sabem os teus gostos, encomendam o que pedes, mostram coisas que não conheces e que possivelmente irás gostar...

 

Pois claro ... diz-me então onde poderia arranjar um album de "the sound" "the Bauhaus" "joy division" em lisboa nos anos 80 ... se sabias é porque eras um dos tais preveligiados como o António Sérgio(som da frente)

 

infelizmente a maior parte destas lojas têm vindo a fechar umas atrás das outras devido á quebra de vendas provocada pela pirataria, deixando então assim só as fnac´s e companhia limitada (principalmente estranjeiras - até a valentim já abriu o processo de falência).

 

"Nos anos 1980, a EMI decide instalar-se em Portugal, e cria em conjunto com a Valentim a editora EMI - Valentim de Carvalho, que conjugaria a importação dos discos da EMI com a gravação de artistas nacionais numa só empresa. Em 1994, a Valentim vende a sua participação na EMI-VC à EMI, e esta designação manteve-se até há poucos anos em que a empresa passou a chamar-se EMI Music Portugal"

 

Ou seja nos anos 80 já havia piratas na internet a sacar som, foi por isso que a valentim de carvalho se juntou á EMI. muito bem.

 

 

Quanto ás K7s que falas - nunca serviram para nada mais para mim do que as gravar dos originais para ouvir no walkman, pois não tinha um leitor de vinil portátil para andar a ouvir na rua, autocarro, etc - e muita gente fazia o mesmo...pois essas k7s passado umas leituras - já eram...tinha que se gravar de novo do original.

 

És mesmo inocente, o que me dizes é que nunca te gravaram,nem te ofereceram K7´s vindas de gravações de lp´s ... ou seja já tinhas aquela ideia de protecção ás editoras,produtoras,... que coitadinhas precisam de sobreviver neste oceano cheio de piratas e corsários.

Link to comment
Share on other sites

Não te estou a pfender nem quero aqui ofender ninguém, apenas estamos a discutir um assunto.

 

Não te conheço e não faço a minima ideia da tua idade,se tens 20-30-40 ou 50 anos, apenas o disse pois depois do 25 de abril, aquando do abandono da censura, podias em Portugal ter acesso a qualquer disco - eu por exemplo foi durante muitos anos cliente tanto da discoteca Roma, onde apesar de serem bastante especializados em musica clássica, também arranjavam muitos outros estilos de musica - e por acaso joy division até me veio parar ás mãos por esse meio - e a discoteca roma até nem era das mais underground da altura, pelo contrário.

 

Quanto á tua defenição de partilha - tu chamas partilha porque te convém - a partir do momento em que quebras os direitos de autor, a palavra é ROUBO - por mais voltas que lhe dêem.

 

Quanto á situação da Valentim - uma coisa é fundir-se com outra empresa numa estratégia de mercado para incrementar as suas vendas - nada tem a ver com estar na falência ou não - o que só aconteceu há relativamente pouco tempo, em que a unica parte que não foi pelo cano abaixo foram os seus estúdios.

 

 

Quanto a K7´s..as que tinha era eu que as gravava para ouvir num walkman - sempre fui educado em casa por pessoas que sempre me fizeram ohar dessa maneira para a musica - e não estou a ver ninguém a dar-me como presente uma K7 gravada...não passa para mim apenas pelos direitos deste ou daquele mas também pelo respeito a

e prazer de ter uma obra completa, com capa, original, fisica...a que te apegas, e não apenas mais uma K7 igual a tantas outras e com um som que se deteriora em cada audição.

 

 

 

 

Se quiseres conversar, conversa, ninguém te ofendeu...se não quiseres, também não me aquece nem arrefece - não tenho grande paciência para picardias quando se estão a tentar ter conversas produtivas e elucidativas sobre um qualquer assunto...talvez por isso cada vez menos tenha paciência para alguns fóruns, e neste muitas das pessoas que realmente escreviam algo com interesse parece que desapareceram devido a esse fenómeno.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não te estou a pfender nem quero aqui ofender ninguém, apenas estamos a discutir um assunto. .....

 

Tás a ver como "falastes" como deve ser agora e não foi necessário meteres aqui a 1 guerra mundial ao barulho ... temos todos que perceber que quando se escreve é bem diferente quando se conversa frente a frente.

 

Acerca do Roubo e dos direitos de autor ... será que tambem te convém a palavra roubo em vez de partilha??

A minha opinião é que os artistas só ganharam com esta difusão e "partilha" dos seus trabalhos. Mas é a minha opinião ... tendo em conta que tambem posso duvidar dela como espero que todos o façam.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ás K7s que falas - nunca serviram para nada mais para mim do que as gravar dos originais para ouvir no walkman, pois não tinha um leitor de vinil portátil para andar a ouvir na rua, autocarro, etc - e muita gente fazia o mesmo...pois essas k7s passado umas leituras - já eram...tinha que se gravar de novo do original.

 

olha que para mim nao foi bem assim, ainda tenho (e ouço) k7s ja com muitos aninhos! Tambem tive dificuldade em arranjar a música que gostava. O que faziamos era mandar vir uma data de k7s todos juntos (para poupar nos portes), cada um mandava vir as que queria, e quando chegavam, a primeira coisinha era gravar tudo para todos, no verdadeiro sentido de partilha. Ou considerarias isso pirataria?

Link to comment
Share on other sites

bem eu acho k esta conversa de pirataria ou direitos de autor é muito interessante e pode divagar pra muitos lados...mas enfim..eu saco da net a musica k ouço, porque nao encontro akilo k kero em lojas convencionais, é certo k existem varios sites na net onde se podem encomendar, agora...a grande questao(para mim) é que.. eu nao posso pagar tudo akilo k ouço ao preço a k estao os cd´s, lp´s vinis ou o k ker k seja, porque realmente é muito dinheiro...outra coisa...concordo com a cena dos direitos de autor..é claro k sim, mas a musica k "saco" da net, nao é para comercializar, nao é para gravar cd´s para passar som em festas nem nada disso...é apenas para uso pessoal!! isso nao considero uma ilegalidade, tanto mais k para kem saca som da net sabe k existem grupos k disponiblizam som para toda a comunidade cibernaútica..a custo zero... e fazem isso por gosto e para divulgar artistas, porque se calhar de outra maneira estes nao eram conhecidos, e isso é um facto, apenas tens de estar ligado a um p2p e pagar a tua conta de internet!!!

 

Direitos de Autor??? bem..sim, talvez...sacaste o album... gostaste?? tasse bem..compras o original e até tiras o peso da consciencia(se exitir).

 

Sim... musica é cultura e se ela está disponivel e de uma forma barata...bem..entao!!!

Link to comment
Share on other sites

musica é cultura? há que não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras, a musica é musica algo que transcende e vagamente reflecte akilo k nos é conhecido como cultura, akilo k outros chamam preconceito e que nos é inerente. e há várias culturas, vários preconceitos. mas musica é musica em qualquer lugar, universalmente. embora perceba o k keres dizer.

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião é que os artistas só ganharam com esta difusão e "partilha" dos seus trabalhos. Mas é a minha opinião ... tendo em conta que tambem posso duvidar dela como espero que todos o façam.

É também a minha opinião. Se não fosse a malta a sacar mp3, muitos artistas não eram sequer conhecidos e convidados para tocar ao vivo, que é onde realmente ganham dinheiro. Não é com a venda de cd's que um artista ganha para comer. A guerra à pirataria é com as editoras, não com os artistas.

Link to comment
Share on other sites

ultima factura de musica...

 

8 musicas - €16.42 em MP3

 

dasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

tá cara como o cars%/&%/5t......

 

 

Isso é o preço dum CD, e isso engana muito os mp3, vé se o preço de 40 centos, e as vezes 1/2 euros, e ao fim das contas, como ai o anjuna 8 musicas por 16 euros, um cd paga se isso (e até traz mais musicas) e vem com outra qualidade, agora prontos, se é tb, para passar o cd para mp3, tao ya, mas ainda prefiro passar o som do cd para mp3, do que comprar mp3, nunca comprei mp3, nem nunca ei de comprar, prefiro muito mais comprar um cd, ou no meu caso, vinyl.

Link to comment
Share on other sites

ultima factura de musica...

 

8 musicas - €16.42 em MP3

 

dasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

tá cara como o cars%/&%/5t......

 

 

Isso é o preço dum CD, e isso engana muito os mp3, vé se o preço de 40 centos, e as vezes 1/2 euros, e ao fim das contas, como ai o anjuna 8 musicas por 16 euros, um cd paga se isso (e até traz mais musicas) e vem com outra qualidade, agora prontos, se é tb, para passar o cd para mp3, tao ya, mas ainda prefiro passar o som do cd para mp3, do que comprar mp3, nunca comprei mp3, nem nunca ei de comprar, prefiro muito mais comprar um cd, ou no meu caso, vinyl.

 

pois.. mas eu não tenho pratos e a musica que quero quase toda sai em vinil ...

 

que faço ? saco ou compro ? lololololololo

Link to comment
Share on other sites

ultima factura de musica...

 

8 musicas - €16.42 em MP3

 

dasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

tá cara como o cars%/&%/5t......

 

 

Isso é o preço dum CD, e isso engana muito os mp3, vé se o preço de 40 centos, e as vezes 1/2 euros, e ao fim das contas, como ai o anjuna 8 musicas por 16 euros, um cd paga se isso (e até traz mais musicas) e vem com outra qualidade, agora prontos, se é tb, para passar o cd para mp3, tao ya, mas ainda prefiro passar o som do cd para mp3, do que comprar mp3, nunca comprei mp3, nem nunca ei de comprar, prefiro muito mais comprar um cd, ou no meu caso, vinyl.

 

pois.. mas eu não tenho pratos e a musica que quero quase toda sai em vinil ...

 

que faço ? saco ou compro ? lololololololo

 

 

SACA SACA SACA SACA :diablo:

 

COMPRA COMPRA COMPRA COMPRA :pope:

Link to comment
Share on other sites

Procura a musica noutras lojas...irás encontrar grande disparidade de preços - tens por exemplo a beatport...que é carissima, que normalmente só utilizo para comprar coisas exclusivas (embora tenham a vantagem de ter o serviço de venda em WAV) - já através de outras lojas comprei musicas a metade do preço do que na beatport, a qual há uns meses fez um ajuste dos preços dependendo da região onde uma pessoa vive, e que torna muito elevado o preço para quem adquire a musica na europa (principalmente inglaterra), pois a beatport é americana e tem que agar taxas de importação para a europa - experimenta lojas europeias (Comunidade europeia) onde essas taxas não são cobradas!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

pois mas essa acho que é mais cara...

 

o preço ta em libras....

 

 

Ya, e um gajo as vezes fode se com o cambio, ha lojas de discos que tem o preço em libra, e ha umas que é eles que fazem o cambio, e ai lixam te!

 

Mas acho que a juno, e onde compro os meus disco (red eye) o cambio é feito no banco, ou seja é como esta o cambio na altura ( e sekalhar apanhei alturas em que o cambio estava alto lolol)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!