Jump to content
×
×
  • Create New...

Abortar Ou Não?


Satthyia
 Share

Abortar ou não?  

123 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Dada a delicadeza da questão eu propunha o seguinte:

- Todos os casais poderiam ter oportunidade de abortar uma única vez, em clínicas legais especializadas para o efeito. Após a operação abortiva proceder-se-ia à laqueação das trompas da mulher e a uma vasectomia no pai. Acho que essa seria a penalização mais razoável.

:o:wacko:

 

Axo k és tás a ser muito severo em relação a este assunto, n?! Se uma mulher aborta é porque tem algum motivo...não ker diZer k o casal não keira vir a ter mais filhos mais tarde!!! pode haver casos em excepção...por veZes pode até ser um erro estar abortar...mas se é o que o casal ker..não é a melhor maneira laquear as trompas à mulher e fazer uma vasectomia no pai depois do aborto*

 

Agora punilos dessa maneira??!!! uma penaliZação razoavel?!!! -_-

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

http://www.youtube.com/watch?v=m0ICFxKy8S0

 

Sou a favor do aborto só em caso de má formação ou doença do feto.

 

Acho que ninguém tem o direito de tirar a vida a um Ser só pq não lhe convém naquele momento da vida ter um filho. Se não queriam, que tivessem cuidado, que aprendam a ganhar responsabilidades. Será que um bebé que ainda nem teve oportunidade de vir ao mundo tem de assumir os erros de quem o concebeu?

 

Apenas em casos como violação ou má formação do feto acho justificável recorrer ao aborto. Uma rapariga que tenha sido violada, não é obrigada a carregar o fardo de ter uma criança de alguém que lhe fez mal e deixou marcar para o resto da vida, e ainda ter de ver nascer uma criança indesejada que a fará recordar aquele momento para sempre. O mesmo acontece para fetos com má formação. Uma criança deficiente não será de certeza uma criança feliz, para além de depender sempre de alguém para a tratar e ajudar.

Esses são motivos que eu acho plausíveis para se realizar um aborto.

 

Vejam o vídeo (é um bocado chocante) mas apercebam-se da barbaridade que é o aborto!

 

"8ª semana:

O embrião chega a medir 13mm de comprimento. Os dedos já são visíveis, bem como as orelhas. Inicia-se o desenvolvimento dentário."

 

Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!

 

Realmente é triste... mas pra mim mais triste ainda é ver crianças, já nascidas, sem amor/carinho, desamparadas, e sem ninguém no mundo... Neste casos sim... existe dor ;)

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Ha muitas dúvidas que surgem..

 

"Uma rapariga que tenha sido violada, não é obrigada a carregar o fardo de ter uma criança de alguém que lhe fez mal e deixou marcar para o resto da vida, e ainda ter de ver nascer uma criança indesejada que a fará recordar aquele momento para sempre"

 

Então quer dizer crianças que não foram fruto de uma violação têm mais direito a viver do que as que foram? Vamos ser coerentes, se realmente tentamos cuidar da vida humana não vamos ter "filhos e enteados". Pelo ponto de vista da criança, da vida, é desprezavel o método da concepção!

 

 

"Uma criança deficiente não será de certeza uma criança feliz.." - Há pessoas deficientes bem mais felizes do que a ditas "normais", que seja pela inocência ou pela exagerada lucidez.

 

"..para além de depender sempre de alguém para a tratar e ajudar." Ou seja, dá trabalho! Tal qual um filho dito normal criado por uns pais sem condições económicas ou emocionais.

 

 

"Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!" - Se estudares um pouco de embriologia vais ver que não distingues um primata de um ser humano durante a gestação. A questão é: aquele algomerado de células têm consciência ou não?

 

"Vejam o vídeo (é um bocado chocante) mas apercebam-se da barbaridade que é o aborto!" - as pessoas que não estão habituadas a técnicas médicas até uma operação Às coronárias é bem mais chocante!! É preciso nestes temas tentar separar a emoção da razão para conseguir tirar conclusões mais lógicas. Se depositarmos toda a nossa carga emocional em tudo o que fazemos já tinhamos morrido à fome: "coitadinhas das plantinhas que só têm uma oportunidade de viver neste mundo e são trituradas por dentes humanos, vão para o estomago e levam com ácido gástrico praticamente ainda vivas e depois são decompostas sem dó nem piedade".

 

Eu sou a favor do aborto, como ja tinha referido. Não confio nas instituições de recolha de abandonados e não posso deixar uns pais que não querem ter um filho que o sejam forçados a ter. Depois ocorrem fenomenos de pedofilia, abandono, espancamento diário até eles se tornarem nas mentes criminosas de rua. Pode haver excepções, mas são raras...

 

Quem é a contra o aborto devia fazer a sua parte e adoptar um bébé contribuindo assim para aquilo que acreditam! ;)

Link to comment
Share on other sites

Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!

 

Realmente é triste... mas pra mim mais triste ainda é ver crianças, já nascidas, sem amor/carinho, desamparadas, e sem ninguém no mundo... Neste casos sim... existe dor ;)

 

Claro que sim Pype. É muito desgostoso ver crianças nessa situações. E para evitar isso, faz-se o quÊ? Aborta-se?? :blink:

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=m0ICFxKy8S0

 

 

 

Uma criança deficiente não será de certeza uma criança feliz, para além de depender sempre de alguém para a tratar e ajudar.

Esses são motivos que eu acho plausíveis para se realizar um aborto.

 

porque?....uma crianca deficiente pode ser tao feliz como tu e eu e kk pexoa.......

na mnh opiniao certamente sera mais feliz um deficiente desejado k um saudavel k nao e....

 

Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!

 

Realmente é triste... mas pra mim mais triste ainda é ver crianças, já nascidas, sem amor/carinho, desamparadas, e sem ninguém no mundo... Neste casos sim... existe dor ;)

 

subscrevo...... :( oh pah custa-me tanto ver que ha criancas a paxar fome, a serem abusadas, etc.....e triste....nao sei se com 8semanas sentira tanta dor como a que podera sentir quando ja esta formada.....quando ja veio ao mundo....

Link to comment
Share on other sites

Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!

 

Realmente é triste... mas pra mim mais triste ainda é ver crianças, já nascidas, sem amor/carinho, desamparadas, e sem ninguém no mundo... Neste casos sim... existe dor ;)

 

Claro que sim Pype. É muito desgostoso ver crianças nessa situações. E para evitar isso, faz-se o quÊ? Aborta-se?? :blink:

 

Sim :) se for esse o caso. Pois tu, nem ninguém sabe das circunstancias q essa pessoa veio parar ao mundo.

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Ao despenalizares tás a legalizar.

Não é bem assim, despenalizar não é sinónimo de legalizar.

Ao legalizar estás a dar o direito a uma mulher de abortar quando quiser, porque é legal. Despenalizar significa isentar de pena. Diferente, não?

 

Por isso também não percebo quem diz que é contra a despenalização mas acha que as mulheres não devem ser penalizadas por abortar. :blink:

Ainda ontem tive essa discussão com o anjuna. Não é sinónimo mas vai dar ao mesmo. Se uma mulher não tiver qualquer penalização por fazer um aborto (seja ela a nivel criminal ou monetário) o que a impede de o fazer? Se não tens nenhum impeditivo nem te acontece nada ao fazeres um aborto é legal, certo?

 

Quanto às mulheres violadas sou completamente contra. O que impede uma mulher depois de ser violada tomar as devidas medidas contraceptivas? :huh:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Então quer dizer crianças que não foram fruto de uma violação têm mais direito a viver do que as que foram?"

 

Se tem de existir aborto que sejam nessas situações. Ninguém tem direito a vida mais que outra. Eu pessoalmente, se fosse violada e se estivesse a gerar um filho do violador, não era capaz de abortar, acho que não conseguiria viver com a consciência de ter morto um filho. Eu quero ter filhos e todos os que eu poder ter, serão benvindos, sem excepção.

 

"Há pessoas deficientes bem mais felizes do que a ditas "normais", que seja pela inocência ou pela exagerada lucidez."

 

Isso é relativo. Não sou a favor do aborto só pq o feto é deficiente, depende do grau de deficiência. Mais uma vez volto a dizer que nunca em situação alguma faria um aborto, mas se por azar, um casal gera um filho com deficiência mt grave, e que por acaso não dispõe de recursos monetários suficientes para proporcionar a criança uma vida estável e feliz, sou a favor do aborto nesse caso.

 

"Ou seja, dá trabalho! Tal qual um filho dito normal criado por uns pais sem condições económicas ou emocionais."

 

Apesar de não ser mt ortodoxo, existe a possibilidade de dar a criança para adopção. Existem milhares de casais que infelizmente não conseguem ter filhos, que gostaria de adoptar. Solução: Aumentar o tempo de resposta nos processos de adopção de crianças.

 

"Se estudares um pouco de embriologia vais ver que não distingues um primata de um ser humano durante a gestação. A questão é: aquele aglomerado de células têm consciência ou não?"

 

Será preciso teres consciência para teres direito a vida? Espera ate ele nascer... E não te iludas com o aspecto do embrião pq garanto-te que é mesmo um ser humano, não é um primata!!!

 

"as pessoas que não estão habituadas a técnicas médicas até uma operação Às coronárias é bem mais chocante!! É preciso nestes temas tentar separar a emoção da razão para conseguir tirar conclusões mais lógicas. Se depositarmos toda a nossa carga emocional em tudo o que fazemos já tínhamos morrido à fome: "coitadinhas das plantinhas que só têm uma oportunidade de viver neste mundo e são trituradas por dentes humanos, vão para o estômago e levam com ácido gástrico praticamente ainda vivas e depois são decompostas sem dó nem piedade"."

 

Ah, ok! Então vamos ter todos peninha das plantinhas e continuar a fazer abortos!!

 

Se és a favor do aborto, porque é que te dás ao trabalho de arranjar motivos para contradizer aquilo que eu digo? Ou és a favor ou não és...

 

 

"bem explanado Uber

 

muito melhor do que a minha dica do porco"

 

Antes de mandares bocas, informa-te dos meus hábitos alimentares!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Isso é relativo. Não sou a favor do aborto só pq o feto é deficiente, depende do grau de deficiência. Mais uma vez volto a dizer que nunca em situação alguma faria um aborto, mas se por azar, um casal gera um filho com deficiência mt grave, e que por acaso não dispõe de recursos monetários suficientes para proporcionar a criança uma vida estável e feliz, sou a favor do aborto nesse caso.

 

entao e se o casal se encontar tal e qual na mesma situacao e a crianca for saudavel qual a diferenca?

Link to comment
Share on other sites

"Se estudares um pouco de embriologia vais ver que não distingues um primata de um ser humano durante a gestação. A questão é: aquele aglomerado de células têm consciência ou não?"

 

Será preciso teres consciência para teres direito a vida? Espera ate ele nascer... E não te iludas com o aspecto do embrião pq garanto-te que é mesmo um ser humano, não é um primata!!!

Se um ser orgânico sem consciência tem direito à vida da mesma forma que um ser consciente tem então isso faz de todos os homens que se masturbam genocídas. :hitler:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Se estudares um pouco de embriologia vais ver que não distingues um primata de um ser humano durante a gestação. A questão é: aquele aglomerado de células têm consciência ou não?"

 

Será preciso teres consciência para teres direito a vida? Espera ate ele nascer... E não te iludas com o aspecto do embrião pq garanto-te que é mesmo um ser humano, não é um primata!!!

Se um ser orgânico sem consciência tem direito à vida da mesma forma que um ser consciente tem então isso faz de todos os homens que se masturbam genocídas. :hitler:

 

 

:what:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Se estudares um pouco de embriologia vais ver que não distingues um primata de um ser humano durante a gestação. A questão é: aquele aglomerado de células têm consciência ou não?"

 

Será preciso teres consciência para teres direito a vida? Espera ate ele nascer... E não te iludas com o aspecto do embrião pq garanto-te que é mesmo um ser humano, não é um primata!!!

Se um ser orgânico sem consciência tem direito à vida da mesma forma que um ser consciente tem então isso faz de todos os homens que se masturbam genocídas. :hitler:

 

e nao so.....ntao e os deficientes n teem consciencia, n teem direito a vida etc?....dsclpm la eu e smpr na msm tecla ms.....fogu.....axo xtupido as pessoas falarem que nao concordam c o aborto ms concordam em caso de deficiencia...eu n percebo....

Link to comment
Share on other sites

 

Isso é relativo. Não sou a favor do aborto só pq o feto é deficiente, depende do grau de deficiência. Mais uma vez volto a dizer que nunca em situação alguma faria um aborto, mas se por azar, um casal gera um filho com deficiência mt grave, e que por acaso não dispõe de recursos monetários suficientes para proporcionar a criança uma vida estável e feliz, sou a favor do aborto nesse caso.

 

entao e se o casal se encontar tal e qual na mesma situacao e a crianca for saudavel qual a diferenca?

 

É possível criares uma criança normal com baixos recursos, tal como é possível criar uma deficiente, mas é sabido que uma criança deficiente tem mais necessidades que as normais. E se não conseguíres, é preferível dá-la para adopção do que mata-la mesmo antes de nascer.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Com 8 semanas, já é visível num feto a forma humana e delicada de um bebé!

 

Realmente é triste... mas pra mim mais triste ainda é ver crianças, já nascidas, sem amor/carinho, desamparadas, e sem ninguém no mundo... Neste casos sim... existe dor ;)

 

Claro que sim Pype. É muito desgostoso ver crianças nessa situações. E para evitar isso, faz-se o quÊ? Aborta-se?? :blink:

 

Sim :) se for esse o caso. Pois tu, nem ninguém sabe das circunstancias q essa pessoa veio parar ao mundo.

 

E preservativo? E pílula? NÃO??? Até me passo...

Link to comment
Share on other sites

"Se estudares um pouco de embriologia vais ver que não distingues um primata de um ser humano durante a gestação. A questão é: aquele aglomerado de células têm consciência ou não?"

 

Será preciso teres consciência para teres direito a vida? Espera ate ele nascer... E não te iludas com o aspecto do embrião pq garanto-te que é mesmo um ser humano, não é um primata!!!

Se um ser orgânico sem consciência tem direito à vida da mesma forma que um ser consciente tem então isso faz de todos os homens que se masturbam genocídas. :hitler:

 

e nao so.....ntao e os deficientes n teem consciencia, n teem direito a vida etc?....dsclpm la eu e smpr na msm tecla ms.....fogu.....axo xtupido as pessoas falarem que nao concordam c o aborto ms concordam em caso de deficiencia...eu n percebo....

 

Como já deves ter lido nos meus posts, eu não sou a favor do aborto em circunstancia alguma. Mas se tiver de haver aborto, que seja por um motivo que seja plausível, não simplesmente porque não vem a calhar tem um filho.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

VOCES ACREDITAM EM DEUS???
Em Deus como um ser superior criador do universo e de tudo o que existe não. Porquê? :huh:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

VOCES ACREDITAM EM DEUS???

 

 

Desculpem a minha ousadia, mas acho que muitos aqui que são a favor do aborto, são-no por aversão á igreja e à sua propaganda desleal.

 

 

Quanto ao punição que sugeri, de laqueação das trompas e vasectomia sei que é agressivo. Mas acho dentro ou fora dos termos legais, o aborto é sempre um crime. Acredito que um casal que aborta torna-se num casal homicida. E a despenalizar é deixar impunes esses criminosos, pois quem comete um crime merece ser castigado e não deve poder voltar a ter condições que repetir o crime. Assim como aquela mulher que foi ao programa "Prós e Contras" dizer que já tinha feito 13 ou 15 abortos e tava na boa.

 

 

Além disso, acho que os que são a favor do aborto são aqueles que acabam por se auto-denominar de egoístas com essa atitude.

 

 

Eu adoro a minha vida. E dou graças aos meus pais por me terem dado a oportunidade fabulosa de viver.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

VOCES ACREDITAM EM DEUS???

Desculpem a minha ousadia, mas acho que muitos aqui que são a favor do aborto, são-no por aversão á igreja e à sua propaganda desleal.

Não concordo, é uma afirmação um pouco ousada realmente.

 

Além disso, acho que os que são a favor do aborto são aqueles que acabam por se auto-denominar de egoístas com essa atitude.
Uma pessoa que seja a favor do aborto é egoista porquê? Por ter uma opinião diferente sobre o assunto? :huh:

 

Eu adoro a minha vida. E dou graças aos meus pais por me terem dado a oportunidade fabulosa de viver.
Dás graças à tua vida porque tens consciência dela. Mais uma vez voltamos à questão de quando é que o ser orgânico ganha auto-consciência...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Se tem de existir aborto que sejam nessas situações."

Ou seja, dás mais valor à vida de uma pessoa "normal" do que de um deficiente. Se há pessoas deficientes que são felizes há a possibilidade da criança que se aborta por deficiência ser até feliz.

 

 

"mas se por azar, um casal gera um filho com deficiência mt grave, e que por acaso não dispõe de recursos monetários suficientes para proporcionar a criança uma vida estável e feliz, sou a favor do aborto nesse caso."

 

E se por azar alguém gera um filho saudável, mas a familia não tem saude emocional para o sustentar?

 

"Apesar de não ser mt ortodoxo, existe a possibilidade de dar a criança para adopção. Existem milhares de casais que infelizmente não conseguem ter filhos, que gostaria de adoptar. Solução: Aumentar o tempo de resposta nos processos de adopção de crianças."

 

O sistema adopção em portugal é muito precário e normalmente as crianças vão parar Às casas de acolhimento. Jás viste os problemas que há actualmente em portugal (e pelo mundo fora) com esses "orfanatos"? só agora se levanta o pano, mas esta questão arrasta-se há anos! Os miudos são completamente abandonados a não ser qd precisas de levar uma sova, não recebem atenção, não recebem amor para além da hora semanal com a psicologa, como se uma experiência cientifica se tratasse! Alguém daqui foi criado num orfanato? Eu não, com muita sorte. Mas preferia ser abortado a sair-me na rifa uma instituição que levasse porrada todos dias por causa da educação que não me deram e NUNCA ter recebido amor.

 

 

"Será preciso teres consciência para teres direito a vida? Espera ate ele nascer... E não te iludas com o aspecto do embrião pq garanto-te que é mesmo um ser humano, não é um primata!!!"

 

Desculpa mas é! Um ser humano é um primata bípede! E se não é preciso ter consciência, se basta ser um "potencial" humano, é preciso ter cuidado porque as mulheres mensalmente e homens, talvez diariamente, expelem "potenciais seres humanos". Os gâmetas têm as informações para criar milhares de pessoas!

 

"

Se és a favor do aborto, porque é que te dás ao trabalho de arranjar motivos para contradizer aquilo que eu digo? Ou és a favor ou não és..."

 

Porque se me deres um bom motivo para um mudar a minha opinião eu mudo, tenho de tentar contrapor as ideias contrárias às minhas para ir testando se estou a ser coerente comigo. Não quero que as minhas respostas sejam um ataque à tua pessoa, é só uma discussão de ideias! ;) ;)

Link to comment
Share on other sites

Além disso, acho que os que são a favor do aborto são aqueles que acabam por se auto-denominar de egoístas com essa atitude.

Uma pessoa que seja a favor do aborto é egoista porquê? Por ter uma opinião diferente sobre o assunto? :huh:

 

 

 

 

Egoista porque preferes matar uma forma de vida em evolução só porque não queres que isso te condicione a tua vida. Isso é cobardia e puro egoísmo porque só mostra que uma pessoa que aborta é capaz de arriscar um acto sexual (que pode levar ao surgimento de uma gravidez, logo é um risco), mas não tem coragem para enfrentar e levar isso para a frente. A mim só me irrita as pessoas que têm condições para suportar uma criança mas não o fazem porque não querem ter esse trabalho e usam-se dos argumentos da probreza e falta de condições e da possibilidade de aversão ao bebé para se justificar.

 

 

Fogo, um ser humano não é só um corpo físico. Ele tem algo mais, tem todo um mundo interior que é único, mesmo único. Pode não ter uma consciência às 10 ou 12 semanas, mas está a construir estruturas que vão permitir tê-la, que vão permitir que ele se torne num ser humano e que consequentemente marque o mundo e a vida de outros humanos com a sua existência. Acho incrível que não se considere isso um crime.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Eu adoro a minha vida. E dou graças aos meus pais por me terem dado a oportunidade fabulosa de viver."

 

Mas nem todos têm as mesmas condições que os teus pais tiveram para te educar. Há muita gente que preferia ser abortada do que nascer sem que ninguém a quizesse.

 

Eu não acho que tenho o direito de decidir sobre a outra pessoa. Assim como num futuro, quando a engenharia genética avançar e for possível fazer "limpezas" aos genes e retirar potenciais genes que despoletem doenças, o mundo vai ser "normalizado". Há pessoas, que sem a sua doença, nunca seriam o que foram. Poetas se não fossem epiléticos talvez nunca tivessas a sua particular visão do mundo. Físicos, com o stephan hwakin, que se não tivesse um doença degenerativa nunca ia "sentar-se" para pensar em teorias para o universo.

 

No aborto vejo da mesma maneira. Não posso decidir se um outra pessoa, do outro lado do país, vai ter ou não condições para suportar o filho, ter amor para lhe dar e se até não lhe vai dar uma sova todos os dias para aliviar o stress. É verdade que até podiam ser potenciais boas pessoas, ou potenciais criminosos, mas eu não posso decidir deixo essas escolhas para quem os concebe. Ela sim, deve ter consciência e agir conforme o que acha melhor. Enquando não for um ser humano, não tiver consciência..é um conjunto de células. Os mesmos espermatozoides contêm 50% de informação para conceber possiveis boas pessoas, ou possiveis criminosos e eu não consigo ter pena deles (aliás, deito-os cá para fora com grande motivação!!).

 

É um tema delicado, mas cada um define a sua linha. A minha é esta, agora. Talvez mude..ou não.

Link to comment
Share on other sites

Ao despenalizares tás a legalizar.

Não é bem assim, despenalizar não é sinónimo de legalizar.

Ao legalizar estás a dar o direito a uma mulher de abortar quando quiser, porque é legal. Despenalizar significa isentar de pena. Diferente, não?

 

Por isso também não percebo quem diz que é contra a despenalização mas acha que as mulheres não devem ser penalizadas por abortar. :blink:

Ainda ontem tive essa discussão com o anjuna. Não é sinónimo mas vai dar ao mesmo. Se uma mulher não tiver qualquer penalização por fazer um aborto (seja ela a nivel criminal ou monetário) o que a impede de o fazer? Se não tens nenhum impeditivo nem te acontece nada ao fazeres um aborto é legal, certo?

Não está correcto dizeres que ao despenalizar está-se também a legalizar. Porque ao legalizar estás a permitir o aborto em qualquer altura da gravidez, em qualquer circunstância. E não é isso que vai acontecer com a despenalização. Existem claras diferenças entre uma situação e outra.

 

 

E preservativo? E pílula? NÃO??? Até me passo...

Charade, e em acidentes, já ouviste falar? Não existem métodos anticonceptivos 100% eficazes...

Tu tomas a pílula, por acaso? Sabes que é possível haver um esquecimento? E quando acontece, será irresponsabilidade? Tu nunca te esqueces de nada?

Existem medicamentos que cortam o efeito da pílula, por exemplo. É suposto todas as mulheres saberem disso e também quais esses medicamentos?

 

As mulheres que sofrem um aborto espontâneo, deverão ser condenadas por homicídio involuntário? Afinal, crime é crime... :glare:

Link to comment
Share on other sites

"Egoista porque preferes matar uma forma de vida em evolução só porque não queres que isso te condicione a tua vida."

 

MAs o ser humano é egoísta, ou não sabias disso? Neste momento estão pessoas a passar fome, a morrer ou que até precisavam de uma só palavrinha. Tu podias ajudar, aliás, qualquer um de nós podia fazê-lo. Mas no entanto estamos aqui a tirar puro prazer a escrever num teclado e a olhar para um caixote com um vidro na frente.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas não concordo contigo no que toca ao assunto VIDA. Preferes não nascer a ter que viver num orfanato?!

Como é possível alguém não querer viver quando viver é a única coisa que tu tens?

Se não nasceres, nunca saberás o que é existir! Achas que um futuro bebé prefere morrer a ir para um orfanato? Eu preferia nascer, ter uma oportunidade de ser feliz ou pelo menos tentar. Toda a gente sabe que as crianças nos orfanatos não são tratadas como deviam, mas também há crianças que nascem no seio de uma família, que são tão ou mais mal tratadas e desprezadas que uma criança sem família. :huh:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Desculpa, mas não concordo contigo no que toca ao assunto VIDA. Preferes não nascer a ter que viver num orfanato?!

Como é possível alguém não querer viver quando viver é a única coisa que tu tens?

Se não nasceres, nunca saberás o que é existir! Achas que um futuro bebé prefere morrer a ir para um orfanato? Eu preferia nascer, ter uma oportunidade de ser feliz ou pelo menos tentar. Toda a gente sabe que as crianças nos orfanatos não são tratadas como deviam, mas também há crianças que nascem no seio de uma família, que são tão ou mais mal tratadas e desprezadas que uma criança sem família"

 

Já algum vez te partilharam o que é sofrer? Alguma vez ouviste alguem a dizer que não tira prazer nenhum em nada na vida, que foi maltrada desde bébé, nunca teve amor e que em vez de viver, ela sobrevive?

 

Nós vivemos neste mundinho, mas há pessoas que sofrem, há pessoas que preferiam não nascer a viverem como vivem! Quem nunca passou, não pode falar, não pode sentir. Eu não passei, nem nunca senti isso..por isso nem tento decidir por pessoas nessa situação!

Link to comment
Share on other sites

"Eu adoro a minha vida. E dou graças aos meus pais por me terem dado a oportunidade fabulosa de viver."

 

Mas nem todos têm as mesmas condições que os teus pais tiveram para te educar. Há muita gente que preferia ser abortada do que nascer sem que ninguém a quizesse.

 

Já perguntaste a alguém que foi abortado se gostou?

Acho que todos temos direito a nascer e depois, um dia, quando não te sentires bem com a tua vida e decidires acabar com ela, sim senhor, segue em frente e suicida-te. Até la, ninguém tem o direito de tomar decisões por ninguém!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

A um abortado não. Mas perguntei a um dos meus melhores amigos, que foi um aborto não concretizado, e que me diz que compreende perfeitamente a atitude dos pais no tempo deles.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Além disso, acho que os que são a favor do aborto são aqueles que acabam por se auto-denominar de egoístas com essa atitude.

Uma pessoa que seja a favor do aborto é egoista porquê? Por ter uma opinião diferente sobre o assunto? :huh:

 

 

 

 

Egoista porque preferes matar uma forma de vida em evolução só porque não queres que isso te condicione a tua vida. Isso é cobardia e puro egoísmo porque só mostra que uma pessoa que aborta é capaz de arriscar um acto sexual (que pode levar ao surgimento de uma gravidez, logo é um risco), mas não tem coragem para enfrentar e levar isso para a frente. A mim só me irrita as pessoas que têm condições para suportar uma criança mas não o fazem porque não querem ter esse trabalho e usam-se dos argumentos da probreza e falta de condições e da possibilidade de aversão ao bebé para se justificar.

 

Fogo, um ser humano não é só um corpo físico. Ele tem algo mais, tem todo um mundo interior que é único, mesmo único. Pode não ter uma consciência às 10 ou 12 semanas, mas está a construir estruturas que vão permitir tê-la, que vão permitir que ele se torne num ser humano e que consequentemente marque o mundo e a vida de outros humanos com a sua existência. Acho incrível que não se considere isso um crime.

Se realmente a criança for totalmente indesejada certamente não vai ter uma vida fácil e provavelmente até vai sofrer com isso. Achas preferivel que uma criança seja trazida ao mundo para sofrer?

 

Um ser humano é só um corpo fisico para os cientistas, é um ser espiritual para os espiritualistas e pode ser muito mais dependendo das tuas crenças. Explica de que mundo interior estás a falar que não percebi. Um mundo espiritual? Se não for espiritual esse mundo ainda está numa fase de formação muito prematura na qual o embrião tem cerca de 3cm e muito poucas formas humanas são perceptiveis, isto aos 2 meses de gravidez.

 

Ao despenalizares tás a legalizar.

Não é bem assim, despenalizar não é sinónimo de legalizar.

Ao legalizar estás a dar o direito a uma mulher de abortar quando quiser, porque é legal. Despenalizar significa isentar de pena. Diferente, não?

 

Por isso também não percebo quem diz que é contra a despenalização mas acha que as mulheres não devem ser penalizadas por abortar. :blink:

Ainda ontem tive essa discussão com o anjuna. Não é sinónimo mas vai dar ao mesmo. Se uma mulher não tiver qualquer penalização por fazer um aborto (seja ela a nivel criminal ou monetário) o que a impede de o fazer? Se não tens nenhum impeditivo nem te acontece nada ao fazeres um aborto é legal, certo?

Não está correcto dizeres que ao despenalizar está-se também a legalizar. Porque ao legalizar estás a permitir o aborto em qualquer altura da gravidez, em qualquer circunstância. E não é isso que vai acontecer com a despenalização. Existem claras diferenças entre uma situação e outra.

Fui mal interpretado, estava-me só a referir aos termos usados e não ao que vai acontecer. O que queria dizer é que é a mesma coisa dizeres que "o aborto vai ser despenalizado em algumas situações" ou dizeres que "o aborto vai ser legalizado em algumas situações". (foi só um exemplo)

 

Já perguntaste a alguém que foi abortado se gostou?

Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Se há pessoas descontentes com vida, essa infelicidade não foi de certeza provocada pela sua concepção e pelo momento do seu nascimento, foi devido a vida que teve, que por azar não foi das melhores. Mas isso é relativo e como já referi, há maneiras de acabar com esse sofrimento. E o que importa é que foi A Pessoa a tomar essa decisão e não a mãe ou o pai...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Moony nem acredito que penses assim. Sei que és uma rapariga inteligente e também sabes que o aborto espontâneo é algo não premeditado, né? Isso é uma questão que não se coloca assim.

 

 

Essa dos pobres a passar fome..... bem... tu não és responsável pelas pessoas que passam fome em áfrica, por exemplo. Mas és inteiramente responsável por uma criança que ajudas a conceber. Daí se tens responsabilidade para ter um acto sexual não 100 %seguro também tens de ser responsável por uma gravidez não desejada. E fazer CONTROL+ALT+DELETE a um ser vivo em formação só porque não te dá jeito é um acto de egoismo. ya o ser humano é por natureza egoista. Mas cada um tem que representar a mudança que quer ver no mundo. E é isso que estou a fazer neste momento ao discutir com voces.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?"

 

Alguém lhe deu a oportunidade de saber? ...............

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Quando estás a apoiar uma lei, estás a tentar proteger algo. Se não apoiasses tal lei, se não condenasses o acto de outrém estarias em falta pelo "bem que não fazes"! Com a fome, o frio, a solidão também podias fazer algo e simplesmente preferes ignorar.

 

Ou tu és só moralmente contra o aborto e achas que as pessoas deviam decidir o que fazer com o seu corpo?

Link to comment
Share on other sites

uber respondo-te a mesma coisa que no post anterior. É uma questão de reponsabilidades.

 

 

Diz-se por aqui que a liberdade de um acaba onde começa a do outro. A mulher tem o direito de escolher o que fazer com o seu corpo. Mas a partir do momento que a mulher começa a conceber um ser humano automaticamente fica com a sua liberdade limitada porque está condicionada pela liberdade inerente ao ser que se desenvolve dentro de si. Ou não?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

está discussão é ridicula

 

depois de muito pensar cheguei a conclusão de que qualquer organismo dentro do meu organismo é minha propriedade e como tal não tendo eu a possibilidade de engravidar (com muita pena minha :gap:) deixo esta discussão para cada mulher ter consigo própria -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

está discussão é ridicula

 

depois de muito pensar cheguei a conclusão de que qualquer organismo dentro do meu organismo é minha propriedade e como tal não tendo eu a possibilidade de engravidar (com muita pena minha :gap:) deixo esta discussão para cada mulher ter consigo própria -_-

 

Essa é a verdadeira atitude de um Egoísta... :huh:

Nao compreendo como há pessoas que eu ate considero inteligentes e que frequentam este fórum são capazes de ter uma opinião tão insensata, tão egoísta acerca dum assunto que nem deveria de ser discutido!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?"

 

Alguém lhe deu a oportunidade de saber? ...............

Tás a falar de quem, de um embrião ou de um ser auto-consciente?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

sim ao contrario de ti... -_-

 

que és um aborto bem feito :P

 

Bem feito ou não...dou graças à minha mãe por não ter abortado, porque independentemente da vida que tenho, gosto de viver. E olha que a minha infância tem muito que se lhe diga. E tou aqui não tou? Muitos outros dariam graças para estarem também.

 

A população de África, aquela que vive mais na miséria...quereriam eles ter sido abortos?? Aposto que não. -_-

Link to comment
Share on other sites

está discussão é ridicula

 

depois de muito pensar cheguei a conclusão de que qualquer organismo dentro do meu organismo é minha propriedade e como tal não tendo eu a possibilidade de engravidar (com muita pena minha :gap:) deixo esta discussão para cada mulher ter consigo própria -_-

 

Essa é a verdadeira atitude de um Egoísta... :huh:

Nao compreendo como há pessoas que eu ate considero inteligentes e que frequentam este fórum são capazes de ter uma opinião tão insensata, tão egoísta acerca dum assunto que nem deveria de ser discutido!

 

eu não concordo com a tua opinão mas respeito-a e embora eu possa categoriza-la de diversas formas menos dignas não o faço exactamente por uma questão de respeito.

 

portanto vai chamar egoista e insensato ao /&%&%$%# %$#&%# :angry:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

sim ao contrario de ti... -_-

 

que és um aborto bem feito :P

 

Bem feito ou não...dou graças à minha mãe por não ter abortado, porque independentemente da vida que tenho, gosto de viver. E olha que a minha infância tem muito que se lhe diga. E tou aqui não tou? Muitos outros dariam graças para estarem também.

 

A população de África, aquela que vive mais na miséria...quereriam eles ter sido abortos?? Aposto que não. -_-

A questão é mesmo essa, só um ser auto-consciente tem vontade própria.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

sim ao contrario de ti... -_-

 

que és um aborto bem feito :P

 

Bem feito ou não...dou graças à minha mãe por não ter abortado, porque independentemente da vida que tenho, gosto de viver. E olha que a minha infância tem muito que se lhe diga. E tou aqui não tou? Muitos outros dariam graças para estarem também.

 

A população de África, aquela que vive mais na miséria...quereriam eles ter sido abortos?? Aposto que não. -_-

 

quando vês no telejornal aquelas crianças subnutridas sem carne nos ossos cheios de feridas e de mosquitos achas sinceramente que eles gostam seja lá do que for?

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

sim ao contrario de ti... -_-

 

que és um aborto bem feito :P

 

Bem feito ou não...dou graças à minha mãe por não ter abortado, porque independentemente da vida que tenho, gosto de viver. E olha que a minha infância tem muito que se lhe diga. E tou aqui não tou? Muitos outros dariam graças para estarem também.

 

A população de África, aquela que vive mais na miséria...quereriam eles ter sido abortos?? Aposto que não. -_-

 

quando vês no telejornal aquelas crianças subnutridas sem carne nos ossos cheios de feridas e de mosquitos achas sinceramente que eles gostam seja lá do que for?

 

 

Isso foi uma maneira baixa de me tocar na parte mais sensível. E eu sou culpado dessa situação? Tu és culpado dessa situação? Pra vocês o que interessa é não ver cenas como essas, é isso? E pra evitar isso....pra não se verem no telejornal "crianças subnutridas sem carne nos ossos cheios de feridas e de mosquitos" , faz-se aborto! Okay então.lol.

 

Whatever...

Link to comment
Share on other sites

"Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?"

 

Alguém lhe deu a oportunidade de saber? ...............

Tás a falar de quem, de um embrião ou de um ser auto-consciente?

 

Qual é a diferença? Um embriao nao é um futuro ser auto-consciente? :huh:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

está discussão é ridicula

 

depois de muito pensar cheguei a conclusão de que qualquer organismo dentro do meu organismo é minha propriedade e como tal não tendo eu a possibilidade de engravidar (com muita pena minha :gap:) deixo esta discussão para cada mulher ter consigo própria -_-

 

Essa é a verdadeira atitude de um Egoísta... :huh:

Nao compreendo como há pessoas que eu ate considero inteligentes e que frequentam este fórum são capazes de ter uma opinião tão insensata, tão egoísta acerca dum assunto que nem deveria de ser discutido!

 

eu não concordo com a tua opinão mas respeito-a e embora eu possa categoriza-la de diversas formas menos dignas não o faço exactamente por uma questão de respeito.

 

portanto vai chamar egoista e insensato ao /&%&%$%# %$#&%# :angry:

 

Bem, mas que suposto respeito tens tu pela opinião dos outros. :huh:

Parece que te coube a carapuça... não me referi a ninguém em concreto, mas já que te manifestas-te, só te peço uma coisa: viaja até a altura em que a tua mãe andava gravida e imagina se ela tivesse a mesma opinião que tu tens agora e te abortasse. Imagina o que não terias vivido, aprendido, experienciado se ela interrompesse a gravidez...lindo não é? Abdicavas da vida que tens agora? Ou gostavas que ela te tivesse dado a oportunidade de viver?

É assim tão difícil de compreender? Um ser abortado podia ter sido um de nós!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?"

 

Alguém lhe deu a oportunidade de saber? ...............

Tás a falar de quem, de um embrião ou de um ser auto-consciente?

 

Qual é a diferença? Um embriao nao é um futuro ser auto-consciente? :huh:

E um espermatozoide?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

que num futuro mais longinquo estará morto de qualquer das formas e essa sim é a unica certeza que eu tenho acerca seja lá do que for

 

 

E depois? Não vamos morrer todos? Então pela tua lógica ninguem deveria de viver,pq vamos todos morrer...?

 

 

"Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?"

 

Alguém lhe deu a oportunidade de saber? ...............

Tás a falar de quem, de um embrião ou de um ser auto-consciente?

 

Qual é a diferença? Um embriao nao é um futuro ser auto-consciente? :huh:

E um espermatozoide?

 

Se estiver fecundado num óvulo...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

se eu não vivesse de certeza tenho a certeza de que não lamentaria nada

 

não sou a favor do aborto mas principalmente pelos danos psicologicos que causa à mulher em questão

 

não sou é a favor da penalização também

 

não gosto de falar do sexo dos anjos e essa questão dos embriões parece-me a mim ser um desses assuntos.

 

se tem essa filosofia de vida larguem as drogas pois estão desde já a prejudicar os vossos descendentes

 

se fumam em lugares publicos também contribuem para que alguns fetos morram pelo caminho e prejudicam a saude dos que os rodeiam

 

tudo é muito relativo e embora eu por vezes tente dar exemplos extremos parvos em tom de brincadeira isso não quer de maneira nenhuma dizer que eu não ache o assunto sério

 

eu não abortaria se fosse mulher mas gostaria de ter essa opção caso a minha vida fosse diferente

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Isto é um assunto sério, acho que não merece ser ignorado nem falado em tão de brincadeira pois uma vida não é para se brincar nem para fazermos o que quisermos dela, é para se respeitar, ate pq só temos uma oportunidade de aproveita-la. Por isso, da mesma maneira que nos deram a oportunidade de vir ao mundo e de o conhecer, deixemos aqueles que ainda não vieram ter a mesma chance...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguém que se suicida é pq optou por tomar esse caminho...essa decisão só tem impacto na vida da própria pessoa!

Agora matar um ser não é assassinato? Não é um crime? Não é violar a liberdade de optar pela vida?

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

que num futuro mais longinquo estará morto de qualquer das formas e essa sim é a unica certeza que eu tenho acerca seja lá do que for

 

 

E depois? Não vamos morrer todos? Então pela tua lógica ninguem deveria de viver,pq vamos todos morrer...?

 

 

"Já perguntaste a alguém que foi abortado se não gostou?"

 

Alguém lhe deu a oportunidade de saber? ...............

Tás a falar de quem, de um embrião ou de um ser auto-consciente?

 

Qual é a diferença? Um embriao nao é um futuro ser auto-consciente? :huh:

E um espermatozoide?

 

Se estiver fecundado num óvulo...

Tens razão mas não deixa de ser um ser orgânico sem auto consciência. Não tem vontade própria nem consciência de si mesmo nem sequer uma forma claramente humana.

 

Alguém que se suicida afecta bastante a vida dos que o rodeiam. Dizes que uma vida é para ser respeitada, que respeito há pela vida num suicidio?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Alguém que se suicida é pq optou por tomar esse caminho...essa decisão só tem impacto na vida da própria pessoa!

Agora matar um ser não é assassinato? Não é um crime? Não é violar a liberdade de optar pela vida?

 

Desculpa mas não acho que seja nada assim! A decisão de alguém que opta pelo suicidio, seja porque motivos for, só tem impacto na sua própria vida? :unsure: Então e todas as pessoas que a amavam, familia, amigos, colegas, etc? Não sofrem? Não agonizam, às vezes, com a incompreensão de tal acto? Não se sentem também morrer um pouco?

 

:huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa que se suicida, fá-lo por vontade própria. Tá díficil isto,hein? :huh:
E uma pessoa que aborta não o faz? Não me venhas dizer que um embrião tem vontade própria.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A minha avó nunca sentiu falta da internet nem dum computador, porque nunca teve nada disso, nem sabia que um dia isso existiria. Agora, um embrião, com 10 ou 8 semanas, sentirá falta do quê, concretamente, caso seja abortado? Da vida que nunca teve? :blink:

 

Para quem tem bagagem económica é fácil dizer "Ah e tal, eu nunca abortaria!".

Crust, imagina-te já com 2 ou 3 filhos, a viver na miséria e a engravidares de novo involuntariamente. O que fazias? Tinhas outro filho, que vinha para viver na miséria e tornar a miséria dos irmãos ainda maior?

Condenar os outros pelas suas opções é bem mais fácil, não é?

Link to comment
Share on other sites

EU VOTO A FAVOR DO ABORTO!

 

Há para aqui muita conversa fiada. Temos que vêr a realidade do mundo em que vivemos (fome, miseria). Muitos dos problemas de saude que as mulheres arranjam a fazer um aborto é porque o mesmo é feito em condições precárias.

 

Muitas das pessoas que são contra fazem-no às escondidas e no estrangeiro. Depois vão à missa papar a óstia e quem sabe papar o senhor prior de novo. Há que manter as boas aparências né?.

Link to comment
Share on other sites

A minha avó nunca sentiu falta da internet nem dum computador, porque nunca teve nada disso, nem sabia que um dia isso existiria. Agora, um embrião, com 10 ou 8 semanas, sentirá falta do quê, concretamente, caso seja abortado? Da vida que nunca teve? :blink:

 

 

:o

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

malta rija deveras que este assunto nos faz trocar as nossas opiniões e por vezes forçar a nossa com a do outro...porem julgo que aqui neste forun não exista pessoas que querem fazer mal seja ao que for...sendo isto um espaço de permuta, caberia ás nossas pessoas ler o que os outros dizem e criticar nunca esqueçendo que a razão não é de ninguem...nos apenas temos uma opinião sobre determinado assunto....

gostaria de ler que apesar de termos todos ideias e conceitos diferentes, conseguimos mostrar a quem queira que podemos falar seja do que for..mas mantendo a humildade que essa é que nos faz melhores pessoas...e com isso aumentar o grau de consciência que suponho que é isso que queremos alcançar.

 

um bem haja para todos e stay strong

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, não queres explicar esse espanto? Talvez me ajudes a perceber o nível de consciência de um embrião.

 

Estou espantado com a insensibilidade que argumentas na defesa do aborto.

Está em causa o que ele pode vir a ser, e independentemente dos teus receios e previsões, todos nós

devíamos depositar toda a esperança para o êxito da sua vida.

 

Estás a ver a questão ao contrário.

 

Não podemos privar alguém de nascer apenas porque este, já vivo, ainda não experiênciou a vida como tu.

Esse pensamento viola todos os princípios da ética.

Matar alguém porque não tem nada a perder...Tem é tudo a ganhar! É este o cerne da questão!

E nós como seres constantemente em evolução não podemos continuar a proceder com esta atitude homicida por dificuldades exteriores que tenhamos (e sublinhe-se, todas elas alheias ao Ser que está em desenvolvimento).

 

Acho que basta haver um verdadeiro interesse em querer dar a volta à questão que o assunto começa a andar nesse sentido, mas infelizmente na minha opinião estão constantemente a arranjar argumentos, dignos de toda a nossa atenção, mas que não cobrem o acto de assassínio, com ou sem consciência, é uma vida!! Está em formação e forma-se tudo a uma velocidade incrível!

Enquanto tivermos o tipo de mentalidade em que olhamos para um feto ou um embrião como mera carne inanimada nunca evoluiremos neste ponto.

Há muita miséria no mundo que assolam inúmeras famílias, como também há infinitas possibilidades de termos sucesso, isso independentemente do berço em que nascemos. Quem somos nós para ditar o destino de um ser? Quantos e quantos casos de sucesso já nos mostrou o mundo com exemplos desses ? E quantas pessoas cheias de posses que são extremamente infelizes, na mesma ou ainda maior solidão que um pobre?

 

Toda e qualquer dificuldade que tenhas na vida aquando a gravidez é reparatória e contornável e esse ponto é super crucial num sentido em que nós podemos mudar esta situação sem que para isso tenhamos que continuar a assassinar vidas.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

brunolas, concordo que o ponto de vista não deve ser o que não tem a perder mas sim o que tem a ganhar. Sou completamente a favor da vida mas no entanto sou a favor do aborto quando feito nos primeiros 2 meses da gravidez e da eutanásia, e isto não é uma antítese.

 

Acho que nos devemos focar mais na realidade da nossa sociedade e não falar tanto dos países de 3º mundo, da fome e da miséria. Esta questão é simplesmente ética e o que para ti é totalmente contra a ética para outra pessoa pode não ser.

Pode ser uma comparação sem grande sentido mas tu comes carne, certo? Essa carne provém de animais que provavelmente estiveram fechados numa jaula a vida inteira para onde lhes atiram comida só para ficarem mais gordinhos e passado uns meses matam-nos. Não vai isso contra todos os principios da vida? Apesar de não serem humanos são seres vivos e merecem viver tanto como nós, porque não? Podiamos muito bem viver da agricultura e certamente seriamos pessoas mais saudáveis. O que nos difere dos animais é o facto de possuirmos auto consciência, que um embrião com poucas semanas de vida não tem. Sei que é uma comparação um pouco extremista mas não será um pouco por ai? Não é por sermos humanos que devemos desrespeitar a vida animal mas no entanto quase todos comemos carne de animais que nunca sequer souberam o que é a liberdade mas isso não nos parece incomodar porque não são da nossa espécie mas quando se trata da nossa especie um aborto já nos parece um atentado à vida?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, eu entendo o teu ponto de vista.

Se engravidasse hoje possivelmente não abortaria, mas se fosse há meia dúzia de anos atrás o mais certo era nem sequer considerar a hipótese de não o fazer. Chamem-me egoísta, irresponsável, insensível, assassina, o que quiserem.

Não sou a favor do aborto no sentido de ser uma prática a incentivar. Sou a favor sim, que cada um deve decidir a altura certa para ter filhos. Não considero um crime o aborto até determinada altura da gravidez.

 

Para mim, neste tema a principal questão é: os abortos existem, são feitos quer se queira ou não. É a realidade!

Então, que sejam feitos com as devidas condições e acompanhamento.

Link to comment
Share on other sites

André, a realidade é aquilo que fazemos dela, se preferem manter-se na realidade de continuar a abortar por os 1001 motivos que defendem eu não me oponho, embora seja extremamente contra.

O argumento de suavizar um acto homicida com o meu hábito alimentar é totalmente descabido. Mesmo o mais vegetariano dos humanos, ou o gajo que vive nas montanhas só de sol e oxigénio respira ar com micróbios, pisa no passeio uma ou outra formiga sem intenção... Não compares uma necessidade alimentar com o assassinato de um filho por uma circunstância inconveniente.

Temos que ter maior capacidade de discernimento que isso.

 

moony, o aborto é uma realidade, infelizmente, mas liberalizá-lo sob que condições for não vai amenizar a situação.

 

...vai sim dar melhores condições para um melhor assassinato.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Se tu lhe queres chamar dessa forma.....então é isso que se vai fazer....Dar condições aos "assasssinatos", já que é impossivel acabar com eles

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O argumento de suavizar um acto homicida com o meu hábito alimentar é totalmente descabido. Mesmo o mais vegetariano dos humanos, ou o gajo que vive nas montanhas só de sol e oxigénio respira ar com micróbios, pisa no passeio uma ou outra formiga sem intenção... Não compares uma necessidade alimentar com o assassinato de um filho por uma circunstância inconveniente.

 

assassinar um animal adulto ou jovem consciente para o comer está correcto mas assassinar um embrião incosciente para se calhar poder continuar a ter dinheiro para comer está errado?

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

André, a realidade é aquilo que fazemos dela, se preferem manter-se na realidade de continuar a abortar por os 1001 motivos que defendem eu não me oponho, embora seja extremamente contra.

O argumento de suavizar um acto homicida com o meu hábito alimentar é totalmente descabido. Mesmo o mais vegetariano dos humanos, ou o gajo que vive nas montanhas só de sol e oxigénio respira ar com micróbios, pisa no passeio uma ou outra formiga sem intenção... Não compares uma necessidade alimentar com o assassinato de um filho por uma circunstância inconveniente.

Temos que ter maior capacidade de discernimento que isso.

 

moony, o aborto é uma realidade, infelizmente, mas liberalizá-lo sob que condições for não vai amenizar a situação.

 

...vai sim dar melhores condições para um melhor assassinato.

Sei que foi uma comparação extremista mas não estava a comparar os teus hábitos alimentares mas sim a realidade da nossa indústria alimentar que viola bastantes principios da vida. O ser humano é egoista por natureza, faz o que é melhor para si e para os seus. Não vai isso contra os principios da vida também? Somos egoistas ao ponto de achar que a vida humana está acima de todas as outras formas de vida só porque somos seres auto conscientes. (isto só para perceberes melhor onde queria chegar com a comparação que fiz)

 

Para ti um filho existe a partir do momento em que a mulher engravida mas muita gente não vê as coisas dessa forma. Se consideras o aborto um assassinio achas que uma mulher que aborte deve ser julgada da mesma forma que uma pessoa que assassine outra? Afinal de contas são ambos premeditados.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O que distingue o homem dos restantes animais é a nossa inteligência e a nossa brilhante capacidade

de raciocinar inteligentemente.

 

O facto de comermos carne, um hábito necessário para a nossa sobrevivência não nos absolve da culpa de matar um filho, nós que temos inteligência sabemos perfeitamente distinguir uma coisa e outra!

É brutesco comparem o homem e os seus atributos únicos para o patamar dos restantes animais quase ao ponto de ter que nos reger pela sua maneira de agir no mundo animal.

 

Não tem a ver com o considerar que estamos acima dos restantes seres. Temos atributos que mais nenhum outro ser no planeta tem, e isso dá-nos a grande vantagem de sabermos distinguir o bem e o mal.

 

O ser humano é egoísta por natureza, faz o que é melhor para si e para os seus. Não vai isso contra os princípios da vida também?

 

Eu chamo isso de caridade e ao contrário do que afirmas, acho que isso vai de encontro a todos os princípios de vida.

 

 

 

Para ti um filho existe a partir do momento em que a mulher engravida mas muita gente não vê as coisas dessa forma. Se consideras o aborto um assassinio achas que uma mulher que aborte deve ser julgada da mesma forma que uma pessoa que assassine outra? Afinal de contas são ambos premeditados

 

É aí que está o mal, preferem liberalizar o aborto ajudando as pessoas mais ignorantes a continuarem a ficar ignorantes. Preferindo assim que se perimita assassinar um ser, que a esclarecer outro...

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

brunolas, não precisamos de comer carne para sobreviver. Comemos porque desde muito cedo nos habituaram a comer.

 

Não respondeste à minha pergunta em relação ao assassinio, será a coisa certa julgar uma mulher que fez um aborto por assassinio? A pena máxima são 25 anos de prisão...

 

Porque é que pessoas com uma opinião diferente da tua são ignorantes? :huh:

 

Há animais bastante inteligentes e capazes de raciocinar inteligentemente, não ao nosso nivel claro, mas são seres tal como um ser gestação, a única diferença é não serem seres humanos.

 

Realmente conseguimos distinguir o bem do mal mas como vês a distinção varia bastante.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de saber o que é que as meninas que aqui defendem a criminalização do aborto fariam se:

 

não tivessem familia nenhuma

perdessem todos os seus bens numa catastrofe qualquer natural

não conseguissem arranjar emprego

e fossem violadas por uma tribo de senegaleses (sem qualquer racismo inerente - é apenas o toque de mau humor que tanto me caracteriza) engravidando de seguida

 

:rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

sim ao contrario de ti... -_-

 

que és um aborto bem feito :P

 

Bem feito ou não...dou graças à minha mãe por não ter abortado, porque independentemente da vida que tenho, gosto de viver. E olha que a minha infância tem muito que se lhe diga. E tou aqui não tou? Muitos outros dariam graças para estarem também.

 

A população de África, aquela que vive mais na miséria...quereriam eles ter sido abortos?? Aposto que não. -_-

Não sabes mesmo o que dizes........Charade, gostavas de vir ao mundo para passar fome e morrer aos 6 anos? Há alguma possibilidade mesmo na sua grande ignorancia acerca de diversos temas de serem felizes? De viverem doentes a sua curta vida?

 

Aposto que a tua infancia por muito atribolada que fosse não tem qualquer comparação com as situaç

oes que realmente importam....desculpa se estiver errado, mas já agora gostava de saber o que faz da tua infancia uma infancia dificil....

 

 

A conclusão desta história para mim e nesta altura do campeonato no nosso pais é: Com o mal dos outros posso eu bem.......caso contrário outros valores falariam mais alto...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A minha avó nunca sentiu falta da internet nem dum computador, porque nunca teve nada disso, nem sabia que um dia isso existiria. Agora, um embrião, com 10 ou 8 semanas, sentirá falta do quê, concretamente, caso seja abortado? Da vida que nunca teve? :blink:

 

Para quem tem bagagem económica é fácil dizer "Ah e tal, eu nunca abortaria!".

Crust, imagina-te já com 2 ou 3 filhos, a viver na miséria e a engravidares de novo involuntariamente. O que fazias? Tinhas outro filho, que vinha para viver na miséria e tornar a miséria dos irmãos ainda maior?

Condenar os outros pelas suas opções é bem mais fácil, não é?

 

A minha situação financeira da me o direito de tirar a vida a um ser? :glare:

 

foi violado repetidamente durante 5 anos pelos voluntários do quartel de bombeiros que existia ao lado de sua casa - sempre que estes voltavam dos fogos :gap:

 

Acho que não devias brincar com um assunto sério como este...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de saber o que é que as meninas que aqui defendem a criminalização do aborto fariam se:

 

não tivessem familia nenhuma

perdessem todos os seus bens numa catastrofe qualquer natural

não conseguissem arranjar emprego

e fossem violadas por uma tribo de senegaleses (sem qualquer racismo inerente - é apenas o toque de mau humor que tanto me caracteriza) engravidando de seguida

 

:rolleyes:

 

bem já que ninguem me responde eu deixo aqui várias hipoteses de forma a ser mais facil de responder

 

a-tinha a criança pegava nela e ia pedir para os semaforos da rotunda do marques de pombal

 

b-tinha a criança e ia ao bes para o assaltar

 

c-tinha a criança e metia-a num barco rumo ao senegal

 

d-abortava em portugal e ia presa por uma longa epoca

 

e-abortava no estrangeiro

 

f-mandava-me do 3 andar e abortava espontaneamente sem ter qualquer culpa no cartorio

 

d-não sei

 

 

Acho que não devias brincar com um assunto sério como este...

 

desculpa eu não sabia que o Xmurf tinha sido violado :blush:

 

tudo na vida é sério e tudo na vida é uma anedota - depende do ponto de vista de cada um

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de saber o que é que as meninas que aqui defendem a criminalização do aborto fariam se:

 

não tivessem familia nenhuma

perdessem todos os seus bens numa catastrofe qualquer natural

não conseguissem arranjar emprego

e fossem violadas por uma tribo de senegaleses (sem qualquer racismo inerente - é apenas o toque de mau humor que tanto me caracteriza) engravidando de seguida

 

:rolleyes:

 

bem já que ninguem me responde eu deixo aqui várias hipoteses de forma a ser mais facil de responder

 

a-tinha a criança pegava nela e ia pedir para os semaforos da rotunda do marques de pombal

 

b-tinha a criança e ia ao bes para o assaltar

 

c-tinha a criança e metia-a num barco rumo ao senegal

 

d-abortava em portugal e ia presa por uma longa epoca

 

e-abortava no estrangeiro

 

f-mandava-me do 3 andar e abortava espontaneamente sem ter qualquer culpa no cartorio

 

d-não sei

 

Em vez de optar no aborto, pq não optar por dar a criança para adopção?

Existem inúmeros casos de crianças adoptadas que são crianças mt mt felizes e aposto que dão graças por estarem vivas hoje e poderem usufruir da vida, seja ela boa ou não!

Conheço um caso duma menina, que foi adoptada com 2 anos, hoje tem 15 anos, é feliz, tem dois pais que a adoram e dão tudo por ela, tem amigos, anda na escola...resumidamente é uma criança normal e feliz.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

a grande maioria fica em orfanatos até ter idade para andar a roubar

 

outros vão para a casa pia :glare:

 

poucos são adoptados embora haja de facto alguma procura

 

depois os homosexuais não tem direito a adoção :rolleyes:

 

a verdade é que isso da adopção em portugal funciona muito mas muito mal :(

 

mas a meu ver seria de facto a melhor solução , alias o estado até poderia propor, se o aborto fosse despenalizado e em virtude do envelhecimento da população, às mulheres que se propõem para abortar que estas levassem a sua gravidez até ao fim mediante o pagamento de um subsidio e acompanhamento medico gratuito de forma a dar o bebé para adoção

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Crust_Girl, conseguias de livre vontade entregar um filho teu para adopção sem saber qual iria ser o futuro dele e no que ele se iria tornar?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, eu entendo o teu ponto de vista.

Se engravidasse hoje possivelmente não abortaria, mas se fosse há meia dúzia de anos atrás o mais certo era nem sequer considerar a hipótese de não o fazer. Chamem-me egoísta, irresponsável, insensível, assassina, o que quiserem.

Não sou a favor do aborto no sentido de ser uma prática a incentivar. Sou a favor sim, que cada um deve decidir a altura certa para ter filhos. Não considero um crime o aborto até determinada altura da gravidez.

 

Para mim, neste tema a principal questão é: os abortos existem, são feitos quer se queira ou não. É a realidade!

Então, que sejam feitos com as devidas condições e acompanhamento.

 

Não concordo. Se existem abortos tem de acabar pq eu considero assassino quem tenta despachar um filho só pq não lhe convém na altura!

Não tem de haver condições para se matar, tem é de haver condições para a VIDA, tem de existir condições para acolher essas crianças não desejadas!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

a grande maioria fica em orfanatos até ter idade para andar a roubar

 

outros vão para a casa pia :glare:

 

poucos são adoptados embora haja de facto alguma procura

 

depois os homosexuais não tem direito a adoção :rolleyes:

 

a verdade é que isso da adopção em portugal funciona muito mas muito mal :(

 

Eu estive num orfanato e saí de lá não precisei de andar a roubar

 

E como eu saíram muitos outros. Pessoas que tem a sua casa, emprego, mulher e filhos e que estão muito melhor que muita gente que tudo teve na vida.

 

Está mais que provado que uma boa condição social não é sinónimo de uma boa vida. E o mundo está farto de dar provas disso.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

A minha avó nunca sentiu falta da internet nem dum computador, porque nunca teve nada disso, nem sabia que um dia isso existiria. Agora, um embrião, com 10 ou 8 semanas, sentirá falta do quê, concretamente, caso seja abortado? Da vida que nunca teve? :blink:

 

Para quem tem bagagem económica é fácil dizer "Ah e tal, eu nunca abortaria!".

Crust, imagina-te já com 2 ou 3 filhos, a viver na miséria e a engravidares de novo involuntariamente. O que fazias? Tinhas outro filho, que vinha para viver na miséria e tornar a miséria dos irmãos ainda maior?

Condenar os outros pelas suas opções é bem mais fácil, não é?

A minha situação financeira da me o direito de tirar a vida a um ser? :glare:

Não foi isso que eu quis dizer, Crust. Mas sim que, para quem tem dinheiro é mais fácil posicionar-se contra o aborto, porque nunca passou por dificuldades económicas, não sabe o que isso pode originar.

Link to comment
Share on other sites

Crust_Girl, conseguias de livre vontade entregar um filho teu para adopção sem saber qual iria ser o futuro dele e no que ele se iria tornar?

 

Pelo menos não lhe nego a possibilidade de ter um futuro, de tentar ser feliz...

É relativo o numero de crianças que são adoptadas, como também é relativo o numero de crianças que se tornam em ladroes, ou assassinos. Não é preciso andarem num orfanato para serem infelizes ou más pessoas.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

a grande maioria fica em orfanatos até ter idade para andar a roubar

 

outros vão para a casa pia :glare:

 

poucos são adoptados embora haja de facto alguma procura

 

depois os homosexuais não tem direito a adoção :rolleyes:

 

a verdade é que isso da adopção em portugal funciona muito mas muito mal :(

 

Eu estive num orfanato e saí de lá não precisei de andar a roubar

 

E como eu saíram muitos outros. Pessoas que tem a sua casa, emprego, mulher e filhos e que estão muito melhor que muita gente que tudo teve na vida.

 

Está mais que provado que uma boa condição social não é sinónimo de uma boa vida. E o mundo está farto de dar provas disso.

 

nunca foste apanhado diz antes :gap:

 

agora percebo as rastas seu delinquente :gap:

 

kidding

 

o meu avo também teve na casa pia e não foi vitima de abusos

 

eu sei que não se deve de generalizar nem quero ofender ninguem mas a estatistica vale o que vale e as probabilidade de ser socialmente marginalizado são maiores nestes casos do que nos das familisa tradicionais

 

tens pessoas que são pagas para cuidar de ti umas gostam do que fazem outras nem por isso

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A minha avó nunca sentiu falta da internet nem dum computador, porque nunca teve nada disso, nem sabia que um dia isso existiria. Agora, um embrião, com 10 ou 8 semanas, sentirá falta do quê, concretamente, caso seja abortado? Da vida que nunca teve? :blink:

 

Para quem tem bagagem económica é fácil dizer "Ah e tal, eu nunca abortaria!".

Crust, imagina-te já com 2 ou 3 filhos, a viver na miséria e a engravidares de novo involuntariamente. O que fazias? Tinhas outro filho, que vinha para viver na miséria e tornar a miséria dos irmãos ainda maior?

Condenar os outros pelas suas opções é bem mais fácil, não é?

A minha situação financeira da me o direito de tirar a vida a um ser? :glare:

Não foi isso que eu quis dizer, Crust. Mas sim que, para quem tem dinheiro é mais fácil posicionar-se contra o aborto, porque nunca passou por dificuldades económicas, não sabe o que isso pode originar.

 

Moony, há alternativas ao aborto, e eu já as referi...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!