Jump to content
×
×
  • Create New...

Abortar Ou Não?


Satthyia
 Share

Abortar ou não?  

123 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

:excl:

 

Penso que deve ser legalizado mas de uma forma bastante controlada. Caso seja legalizado acho que o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto. não me parece que seja justo ser só a mulher a tomar essa decisão.

 

Isso não faz muito sentido......em que situações é que a mulher quer abortar e o pai se iria opôr? A meu vêr caso o pai quisesse que a mulher tivesse o filho ela não pensava duas vezes e tinha-o....resumindo caso isso acontecesse a hipotese de abrto nem era quastionada

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

eu já abortei :unsure: este tópico :gap:

 

já percebi os diferentes pontos de vista, os indecisos e os convictos e em termos de opinião pessoal depois desta discussão continuo com a mesma que tinha antes.

Devo no entanto referir que, em termos teoricos embora concorde com os pontos de vista antagonicos aos meus que aqui foram apresentados, a minha opinião é baseada na vida real e no que se passa no dia a dia e não em convições pessoais e espirituais que em nada ajudam quem por estas situações passam a não ser que as pessoas em questão queiram ser alvo do meu julgamento e do meu desdenho.

 

posso estar errado mas não me apresentaram argumentos concretos que mo provassem :(

 

como tal vou votar a favor da despenalização

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Alguém me explique a diferença entre as 12 semanas em que se pode matar a vida dum ser e o número de semanas do numero de anos das vossas vidas.

Não concordo com as 12 semanas, se fossem 8 fazia mais sentido pois é à 8ª semana que o embrião passa a ser um feto. Um embrião é o resultado das primeiras modificações do ovo fecundado, uma mulher ao fazer o aborto antes das 8 semanas está a fazer quase a mesma coisa que um homem faz quando se masturba.

 

Passado quanto tempo uma mulher descobre que está grávida? Suponho que seja depois de reparar que falhou o dia da menstruação. No máximo depois de 6, 7 semanas já sabe, certo? Se abortar nessa altura está a matar um ser orgânico que ainda nem sequer é considerado um bébé.

 

Ainda este ano uma mulher atirou-se duma falésia dentro de um carro cá pra baixo pras rochas em queda livre.

 

 

.... lá dentro estavam os 3 filhos.

 

continuas a pensar que todas as mulheres são equilibradas e poderam tudo muito bem?

É uma comparação um bocado forte mas vendo as coisas dessa forma não seria melhor essas crianças nunca terem vindo ao mundo do que morrerem dessa forma. Quem sabe essa mulher nunca desejou ter filhos e essa atitude foi o resultado da vida que levou a viver só para os filhos.

 

A tua comparação da despenalização do aborto com a despenalização do homicio também é um bocado exagerada.

 

Penso que deve ser legalizado mas de uma forma bastante controlada. Caso seja legalizado acho que o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto. não me parece que seja justo ser só a mulher a tomar essa decisão.

 

eu n diria mlhr...d acordo em td.....salientando:

"uma mulher ao fazer o aborto antes das 8 semanas está a fazer quase a mesma coisa que um homem faz quando se masturba. " " o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto"...

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

 

uma coisa eu sei, não voto neste referendo, sou contra ele!

Sou a favor da despenalização, e sou contra o facto de uma nação "ditar" o k eu devo ou n fazer c a minha vida.

 

Uma pessoa, ao votar não, está a ditar o futuro de outras, sem nada ter a ver, sem nada saber da vida delas..... e isso irrita-me solenemente!

 

Eu SOU CONTRA o aborto, mas sou a favor da despenalização ou legalização, sem qualuer referendo! Não tenho o direito de interferir na vida dos outros -_-

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

:excl:

 

 

Penso que deve ser legalizado mas de uma forma bastante controlada. Caso seja legalizado acho que o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto. não me parece que seja justo ser só a mulher a tomar essa decisão.

 

Isso não faz muito sentido......em que situações é que a mulher quer abortar e o pai se iria opôr? A meu vêr caso o pai quisesse que a mulher tivesse o filho ela não pensava duas vezes e tinha-o....resumindo caso isso acontecesse a hipotese de abrto nem era quastionada

Não estava a falar no sentido de o Pai não querer ter o filho mas sim ser contra a mulher não o querer ter. Para fazer um filho são precisas duas pessoas mas para abortar a decisão é só de uma? Não faz sentido para mim. Quando digo que devia ser de forma bastante controlada quero dizer que ambos (homem e mulher) deviam ser avaliados psicologicamente antes de tomar qualquer decisão e em casos extremos tal como as violações nem sequer se devia pôr em dúvida a vontade da mulher abortar. Controlada no sentido de não vender pilulas abortivas nas farmácias mas fazê-lo somente depois de analizar muito bem a situação.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Naná, para ti não seria uma opção, ok. Mas achas-te no direito de condenar alguém por fazê-lo? Porque vês as coisas de forma diferente?

Será justo que mulheres sejam levadas à barra do tribunal por terem tomado uma opção que só a elas diz respeito, e não ao estado, aos médicos, aos amigos?

 

 

Ok, ok....não sou ninguém para condenar ninguém....e também não expliquei bem o meu ponto de vista...

 

é óbvio que se um desses abortos for por violação....não me sinto capaz de a julgar (mesmo não estando completamnete de acordo), agora este assunto deixa-me um pouco transtornada porque de todos os casos de aborto que conheci nenhum deles foi por esta razão, daí a minha indignação quando se quer uma resposta do sim ou não ao aborto!!!

Transtorna-me de tal maneira que nem me chego a lembrar que por vezes nem todos os casos são os mesmos...

 

Agora arranjar desculpas do tipo "porque não tenho condições....porque aconteceu e não estou preparada/o...porque foi com quem não queria, foi apenas numa noite de sexo" opá por favor!!!

Consciência precisa-se neste mundo...

:excl:

 

Monny é justo sim serem levadas á barra de tribunal....sabes o que é um aborto??? Para mim é como se tratasse de um assassinio (chamem-me o que quizerem)... pois eu nunca o fiz, nem espero fazer....mas só para mim o nome diz tudo, consciência pesada para o resto da vida!!! opa se há pesssoas que não ligam a isso, parabéns, TÊM UM GRANDE CORAÇÃO... Eu não conseguiria viver bem...NEVER

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

se for pra andares a chamar o pessoal de jornalistas da TVI esquece. :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

 

uma coisa eu sei, não voto neste referendo, sou contra ele!

Sou a favor da despenalização, e sou contra o facto de uma nação "ditar" o k eu devo ou n fazer c a minha vida.

 

Uma pessoa, ao votar não, está a ditar o futuro de outras, sem nada ter a ver, sem nada saber da vida delas..... e isso irrita-me solenemente!

 

Eu SOU CONTRA o aborto, mas sou a favor da despenalização ou legalização, sem qualuer referendo! Não tenho o direito de interferir na vida dos outros -_-

Joanita, vives numa sociedade. A vida dos outros e as leis que são impostas a essa mesma sociedade passam também por ti até porque podem te vir a afectar. Um voto se calhar não vai fazer grande diferença mas a tua mentalidade e o que transmites às outras pessoas vai fazer certamente.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

:excl:

 

 

Penso que deve ser legalizado mas de uma forma bastante controlada. Caso seja legalizado acho que o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto. não me parece que seja justo ser só a mulher a tomar essa decisão.

 

Isso não faz muito sentido......em que situações é que a mulher quer abortar e o pai se iria opôr? A meu vêr caso o pai quisesse que a mulher tivesse o filho ela não pensava duas vezes e tinha-o....resumindo caso isso acontecesse a hipotese de abrto nem era quastionada

 

....dscl la ms n axo k seja bem axim!....os dois teriam d xegar a um consenso avaliando varias coisas n?.....s o pai kisex a mulher n ia pensar 2x!ora exa!pk?.....e k n percebi msm a tua ideia!.....caso isso acontecex a hipotese d aborto n era kestionada!...tas a insinuar alguma cena?...fogu...kuantos casos ha em k e o homem k 'obriga' a mulher a faze-lo!kts.....

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

 

uma coisa eu sei, não voto neste referendo, sou contra ele!

Sou a favor da despenalização, e sou contra o facto de uma nação "ditar" o k eu devo ou n fazer c a minha vida.

 

Uma pessoa, ao votar não, está a ditar o futuro de outras, sem nada ter a ver, sem nada saber da vida delas..... e isso irrita-me solenemente!

 

Eu SOU CONTRA o aborto, mas sou a favor da despenalização ou legalização, sem qualuer referendo! Não tenho o direito de interferir na vida dos outros -_-

Joanita, vives numa sociedade. A vida dos outros e as leis que são impostas a essa mesma sociedade passam também por ti até porque podem te vir a afectar. Um voto se calhar não vai fazer grande diferença mas a tua mentalidade e o que transmites às outras pessoas vai fazer certamente.

 

Cada um é livre de exprimir a sua opinião!! Se não ker votar tem todo o direito...

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

se for pra andares a chamar o pessoal de jornalistas da TVI esquece. :P

 

 

bruno..

os teus argumentos não existiam..

ou estavam camufelados..

mereceram a comparação..... :P^_^

 

vejam o inicio do topico...

 

é fixe e tem muitas questões interessantes....

 

eu tb discordo do referendo..

 

então os deputados estão na assembleia a fazer o quê ?? não estão la para propor e alterar as leis !??

eles que decidem tudo deviam ter a coragem de decidir tb neste assunto... so perdem tempo... :P

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra os gritos histéricos e o cheiro a borracha queimada - prefiro fazer o aborto :gap:

 

kidding :blush::blush::blush: sorry eu sei que não devia de brincar com coisas sérias

 

Já te calavas já....

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra os gritos histéricos e o cheiro a borracha queimada - prefiro fazer o aborto :gap:

 

kidding :blush::blush::blush: sorry eu sei que não devia de brincar com coisas sérias

 

 

lolool :D

 

Ao menos tu* mas tens de ter mais cuidado com a forma como diZes as coisas ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Náná

 

tás-me a mandar calar ou só a mandar parar de brincar?

 

senão é do genero diz o roto ao nú...

 

espero que estejas a brincar também porque nem me quero chatear nem quero chatear ninguem

 

PS:já expressei a minha opinião aqui com seriedade quem não souber destinguir uma coisa da outra que se aguente

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

 

uma coisa eu sei, não voto neste referendo, sou contra ele!

Sou a favor da despenalização, e sou contra o facto de uma nação "ditar" o k eu devo ou n fazer c a minha vida.

 

Uma pessoa, ao votar não, está a ditar o futuro de outras, sem nada ter a ver, sem nada saber da vida delas..... e isso irrita-me solenemente!

 

Eu SOU CONTRA o aborto, mas sou a favor da despenalização ou legalização, sem qualuer referendo! Não tenho o direito de interferir na vida dos outros -_-

Joanita, vives numa sociedade. A vida dos outros e as leis que são impostas a essa mesma sociedade passam também por ti até porque podem te vir a afectar. Um voto se calhar não vai fazer grande diferença mas a tua mentalidade e o que transmites às outras pessoas vai fazer certamente.

 

"também por ti até porque podem te vir a afectar"

 

é a isso mesmo k me refiro andré... este referendo pode, caso vença o não, pode vir a afectar dezenas de pessoas desesperadas, k têm necessidade de fazer um aborto pelos mais diversos motivos (pobrza, doença mental... etc etc). O aborto deve ser devida e conscienciosamente legislado e pronto! Com regras e máximo controle, pk cm alguém disse, n é um método contraceptivo, e NÂO PODE cair na banalidade, claro k n!

 

Mas se o aborto não é despenalizado, ele não vai deixar de existir por isso. ele EXISTE; é JÀ UMA REALIDADE, p k negar e esconder? p kê permitir que mulheres o continuem a fazer nas condições mais precárias?

 

daí axar este refrendo é o "tapar o sol c a peneira"! contra o aborto somos todos, kem n ker fazer k n o faça, mas n podemos perguntar à sociedade se o podemos fazer: somos responsáveis p nós e pelos nossos actos acima de tudo! e de certeza k niguem o vai fazer inconsequentemente, n acredito k nenhuma mulher o consiga....

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

eu ainda não tenho opinião formada... sem sei se vou votar...

 

gostava de mais esclarecimentos dos pró e contras( e todas as decisões têm prós e contras)... :P

 

 

uma coisa eu sei, não voto neste referendo, sou contra ele!

Sou a favor da despenalização, e sou contra o facto de uma nação "ditar" o k eu devo ou n fazer c a minha vida.

 

Uma pessoa, ao votar não, está a ditar o futuro de outras, sem nada ter a ver, sem nada saber da vida delas..... e isso irrita-me solenemente!

 

Eu SOU CONTRA o aborto, mas sou a favor da despenalização ou legalização, sem qualuer referendo! Não tenho o direito de interferir na vida dos outros -_-

Joanita, vives numa sociedade. A vida dos outros e as leis que são impostas a essa mesma sociedade passam também por ti até porque podem te vir a afectar. Um voto se calhar não vai fazer grande diferença mas a tua mentalidade e o que transmites às outras pessoas vai fazer certamente.

 

"também por ti até porque podem te vir a afectar"

 

é a isso mesmo k me refiro andré... este referendo pode, caso vença o não, pode vir a afectar dezenas de pessoas desesperadas, k têm necessidade de fazer um aborto pelos mais diversos motivos (pobrza, doença mental... etc etc). O aborto deve ser devida e conscienciosamente legislado e pronto! Com regras e máximo controle, pk cm alguém disse, n é um método contraceptivo, e NÂO PODE cair na banalidade, claro k n!

 

Mas se o aborto não é despenalizado, ele não vai deixar de existir por isso. ele EXISTE; é JÀ UMA REALIDADE, p k negar e esconder? p kê permitir que mulheres o continuem a fazer nas condições mais precárias?

 

daí axar este refrendo é o "tapar o sol c a peneira"! contra o aborto somos todos, kem n ker fazer k n o faça, mas n podemos perguntar à sociedade se o podemos fazer: somos responsáveis p nós e pelos nossos actos acima de tudo! e de certeza k niguem o vai fazer inconsequentemente, n acredito k nenhuma mulher o consiga....

Concordo contigo mas acho que se és a favor da despenalização devias votar. Tás a dar a tua contribuição para que essas mulheres que o façam sem condições passem a ter condições. Não me parece que a questão aqui sejam os meios mas sim os fins.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

:excl:

 

 

Penso que deve ser legalizado mas de uma forma bastante controlada. Caso seja legalizado acho que o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto. não me parece que seja justo ser só a mulher a tomar essa decisão.

 

Isso não faz muito sentido......em que situações é que a mulher quer abortar e o pai se iria opôr? A meu vêr caso o pai quisesse que a mulher tivesse o filho ela não pensava duas vezes e tinha-o....resumindo caso isso acontecesse a hipotese de abrto nem era quastionada

 

....dscl la ms n axo k seja bem axim!....os dois teriam d xegar a um consenso avaliando varias coisas n?.....s o pai kisex a mulher n ia pensar 2x!ora exa!pk?.....e k n percebi msm a tua ideia!.....caso isso acontecex a hipotese d aborto n era kestionada!...tas a insinuar alguma cena?...fogu...kuantos casos ha em k e o homem k 'obriga' a mulher a faze-lo!kts.....

Lê o que eu escrevi e re-lê o teu post........percebeste tudo ao contrário ou sou eu que não me expliquei bem?~

 

Para ser sincero acho que é mesmo o teu post que é de dificil compreensão

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

sim... tens razão.... mas os meios justificam os fins? :D kidding... esta era outra discussão ^_^

 

a cena é k a ideia de referendo, p si só, já me revolta q.b.... tipo: como é k é possível ainda se falar em referendo nesta altura do campeonato... tava na altura de agir, isso sim... -_-

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

:excl:

 

 

Penso que deve ser legalizado mas de uma forma bastante controlada. Caso seja legalizado acho que o pai devia também fazer parte da decisão sobre o aborto. não me parece que seja justo ser só a mulher a tomar essa decisão.

 

Isso não faz muito sentido......em que situações é que a mulher quer abortar e o pai se iria opôr? A meu vêr caso o pai quisesse que a mulher tivesse o filho ela não pensava duas vezes e tinha-o....resumindo caso isso acontecesse a hipotese de abrto nem era quastionada

 

....dscl la ms n axo k seja bem axim!....os dois teriam d xegar a um consenso avaliando varias coisas n?.....s o pai kisex a mulher n ia pensar 2x!ora exa!pk?.....e k n percebi msm a tua ideia!.....caso isso acontecex a hipotese d aborto n era kestionada!...tas a insinuar alguma cena?...fogu...kuantos casos ha em k e o homem k 'obriga' a mulher a faze-lo!kts.....

Lê o que eu escrevi e re-lê o teu post........percebeste tudo ao contrário ou sou eu que não me expliquei bem?~

 

Para ser sincero acho que é mesmo o teu post que é de dificil compreensão

eu sou de dificil compreensao msm :lol:

a serio continuo a ntender o msm! :huh: tu axas k n ha situacoes em k a mulher ker abortar e o pai se opoe?ixo depend nao?...e dou-t um exemplo simples e legal....a crianca e deficient a mae ker e pode abortar e o pai n ker...!....e ainda assim por ele querer resolveram por os mais variados motivos n ter!tu dzs k s o pai kisex a mulher tinha-o sem pensar 2x!.....ixo depend mt dos casos nao?....a ideia k eu fikei e k tu tavas tipo a insinuar k s o homem kisex era axim k ele keria......

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com as 12 semanas, se fossem 8 fazia mais sentido pois é à 8ª semana que o embrião passa a ser um feto. Um embrião é o resultado das primeiras modificações do ovo fecundado, uma mulher ao fazer o aborto antes das 8 semanas está a fazer quase a mesma coisa que um homem faz quando se masturba.

 

A fecundação só acontece depois do espermatozóide fecundar o óvulo. O ser só se origina com a fecundação: espermatozóide + óvulo.

Isto sim é uma comparação exagerada ;)

 

Mantenho a minha opinião. Todas as vossas abordagens são dignas de um debruçamente sério. Mas não podemos passar por cima das coisas assassinando um ser.

Todas essas questões são contornáveis, ao contrário do acto homicida que não tem volta a dar.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

sim... tens razão.... mas os meios justificam os fins? :D kidding... esta era outra discussão ^_^

 

a cena é k a ideia de referendo, p si só, já me revolta q.b.... tipo: como é k é possível ainda se falar em referendo nesta altura do campeonato... tava na altura de agir, isso sim... -_-

 

tava na altura d agir....ya....ms a verdade e k as coisas n sao axim...na mnh opiniao todo o voto e precioso!.....e tu ao votars a favor(e n to c isto a puxar pa nenhum lado) n estas a defender a tua opiniao, d k cada um sabe o k fzr consigo?.....

 

A tua escrita é complicada.....podes tentar escrever um bocadinho melhor não coroxa? É dificil perceber onde queres chegar.....

 

:o tentar xcrever um bocadinho mlhr km axim?.... :unsure: eu xplicar mlhr n consigo!.....!eu n kero xegar a lado nenhum...so kria compreender o k tu dixes-t!....ui, ms xkec....ja to a ver k nos em sintonia n tamos....tu n m compreends eu a ti tb n!....xplicador please....

Link to comment
Share on other sites

Karoxa não leves a mal, mas torna-se dificil decifrar a tua escrita....."comes" letras e trocas outras, o que torna dificil compreender o sentido dos teus posts....esforça-te um bocadinho que saimos todos a ganhar.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da despenalização do aborto e lá estarei para votar no referendo.

 

Concordo com a Huanita quando diz que é contra ser a nação a decidir o que fazemos da nossa vida... mas tenho também consciência que o meu voto assim como muitos outros pode ajudar a acabar com a palhaçada e hipocrisia que se vive actualmente. :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Náná

 

tás-me a mandar calar ou só a mandar parar de brincar?

 

senão é do genero diz o roto ao nú...

 

espero que estejas a brincar também porque nem me quero chatear nem quero chatear ninguem

 

PS:já expressei a minha opinião aqui com seriedade quem não souber destinguir uma coisa da outra que se aguente

 

 

e se fosse mandar calar???? :lol: ficou nervoso agora de repente....oh amigo tu podes brincar e mandar bitaites sempre que te apetecer e não posso fazê-lo, baaaahhhhh..fraquinho :glare:

 

Aguente-seeeeeeeeee :D

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

 

 

Então aqui vai a minha resposta...dizias "A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*"

Eu acho que não nos podemos basear na falta de cuidado das pessoas para fazer abortos facilmente e muito sinceramente acho que são essas mesmas pessoas inconscientes que são o grande problema...e irão com a liberalização do aborto " avacalhar" ainda mais e ter ainda menos cuidados...e esse sim...é UM GRANDE PROBLEMA!!! O que faz falta às pessoas é verem um ser como SER logo após a concepção...já ali está uma alma em vida e um ser a gerar-se à espera de ser recebido pela sua nova familia...as pessoas deviam ver uma ecografia antes de pensarem em abortos...talvez ao ver aquele ser a mexer e a esfregar os olhinhos...a ter soluços e a espirrar, talvez aí começassem a ver a vida de outra maneira... :( tenho pena que vejam os filhos como um obstáculo à sua felicidade...felicidade essa completamente ficticia, porque nunca serão felizes a ter esse tipo de comportamentos esta é apenas a minha opinião, claro :) sei que sou suspeita porque vou ser mãe em breve, mas nunca na vida antes de o ser, pensei em tal coisa e como disse anteriormente, embora nunca tenha pensado em fazer algum caso engravidasse, já pensei nele como aceitável, mas acho que a vida deve ser respeitada e acho que esta começa muito antes da concepção...acho ignorância espiritual achar que até às 10 ou 12 semanas ainda é aceitável matar esse ser que já nasceu

 

Completamente de acordo contigo :clapping:

 

 

Desculpa joão...mas neste momento se a tua namorada engravida_se terias o filho? não axas k neste momento te ía atrapalhar a vida, apesar de traZer boas vantagens?! sinceramente.... -_-

 

 

Vantagens? Mas que vantagens? Um filho agora não era algo desejado, mas se acontecesse...não ia pedir pra minha namorada fazer aborto, isso te garanto! E não penses que isto seria uma maneira de a agarrar a mim (e se pensas isso levas já uma nessa boca :glare: ).

É claro que se não quero ter filhos agora, tomo precauções. Deves tar a pensar "Olha que bem que ele fala"(lol), mas eu sei perfeitamente que há situações e situações. Sendo ela minha namorada, e se depois de uma irresponsabilidade nossa, ela engravidasse, nunca lhe pediria pra fazer aborto. É uma questão de moral. E sim, não me venham dizer que se despenalizarem o aborto que tanto as mulheres como os homens não vão ficar ainda MAIS irresponsáveis, porque VÃO MESMO! -_-

Link to comment
Share on other sites

Náná

 

tás-me a mandar calar ou só a mandar parar de brincar?

 

senão é do genero diz o roto ao nú...

 

espero que estejas a brincar também porque nem me quero chatear nem quero chatear ninguem

 

PS:já expressei a minha opinião aqui com seriedade quem não souber destinguir uma coisa da outra que se aguente

 

 

e se fosse mandar calar???? :lol: ficou nervoso agora de repente....oh amigo tu podes brincar e mandar bitaites sempre que te apetecer e não posso fazê-lo, baaaahhhhh..fraquinho :glare:

 

Aguente-seeeeeeeeee :D

 

é claro que sim, que podes não, deves de brincar... ;) pelo menos na minha maneira de pensar

 

mas torna-se dificil atravez da internet perceber se estás de facto a brincar ou a falar sério se não utilizares similies para o ilustrar...

 

por exemplo eu posso-te mandar a um sitio que eu cá sei e se não o ilustrar com um similie sorridente ou esclarecer que com todo o devido respeito estou na brincadeira tu também não vais gostar certamente -_-

 

sei também que nem sempre sou muito feliz nas minhas intervenções mas acima de tudo não pretendo faltar ao respeito a ninguem nem tão pouco sou pai de alguem aqui no forum :mellow:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

 

Então aqui vai a minha resposta...dizias "A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*"

Eu acho que não nos podemos basear na falta de cuidado das pessoas para fazer abortos facilmente e muito sinceramente acho que são essas mesmas pessoas inconscientes que são o grande problema...e irão com a liberalização do aborto " avacalhar" ainda mais e ter ainda menos cuidados...e esse sim...é UM GRANDE PROBLEMA!!! O que faz falta às pessoas é verem um ser como SER logo após a concepção...já ali está uma alma em vida e um ser a gerar-se à espera de ser recebido pela sua nova familia...as pessoas deviam ver uma ecografia antes de pensarem em abortos...talvez ao ver aquele ser a mexer e a esfregar os olhinhos...a ter soluços e a espirrar, talvez aí começassem a ver a vida de outra maneira... :( tenho pena que vejam os filhos como um obstáculo à sua felicidade...felicidade essa completamente ficticia, porque nunca serão felizes a ter esse tipo de comportamentos esta é apenas a minha opinião, claro :) sei que sou suspeita porque vou ser mãe em breve, mas nunca na vida antes de o ser, pensei em tal coisa e como disse anteriormente, embora nunca tenha pensado em fazer algum caso engravidasse, já pensei nele como aceitável, mas acho que a vida deve ser respeitada e acho que esta começa muito antes da concepção...acho ignorância espiritual achar que até às 10 ou 12 semanas ainda é aceitável matar esse ser que já nasceu

 

Completamente de acordo contigo :clapping:

 

 

Desculpa joão...mas neste momento se a tua namorada engravida_se terias o filho? não axas k neste momento te ía atrapalhar a vida, apesar de traZer boas vantagens?! sinceramente.... -_-

 

 

Vantagens? Mas que vantagens? Um filho agora não era algo desejado, mas se acontecesse...não ia pedir pra minha namorada fazer aborto, isso te garanto! E não penses que isto seria uma maneira de a agarrar a mim (e se pensas isso levas já uma nessa boca :glare: ).

É claro que se não quero ter filhos agora, tomo precauções. Deves tar a pensar "Olha que bem que ele fala"(lol), mas eu sei perfeitamente que há situações e situações. Sendo ela minha namorada, e se depois de uma irresponsabilidade nossa, ela engravidasse, nunca lhe pediria pra fazer aborto. É uma questão de moral. E sim, não me venham dizer que se despenalizarem o aborto que tanto as mulheres como os homens não vão ficar ainda MAIS irresponsáveis, porque VÃO MESMO! -_-

 

No comment -_-

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

eu conheço prai uma porrada de abortos, que podiam muito bem era n ter nascido.. :ph34r:

 

(kidding)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Karoxa não leves a mal, mas torna-se dificil decifrar a tua escrita....."comes" letras e trocas outras, o que torna dificil compreender o sentido dos teus posts....esforça-te um bocadinho que saimos todos a ganhar.

 

:lol: oh bem bem levar a mal o k!....ya abrevio um coche mas acho que da pa perceber na mesma o k kero dzr n!....sera mais facil dizeres o k nao entends pk se vou voltar a escrever sai tudo igual.... :blush:

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da despenalização do aborto e lá estarei para votar no referendo.

 

Concordo com a Huanita quando diz que é contra ser a nação a decidir o que fazemos da nossa vida... mas tenho também consciência que o meu voto assim como muitos outros pode ajudar a acabar com a palhaçada e hipocrisia que se vive actualmente. :rolleyes:

 

 

So te digo isto: Palhaçada e hipocrisia é as pessoas dizerem que têm direito de escolher. E a criança? Que escolha tem??? Nenhuma.

Quem não quer ser toxicodependente não se mete na droga, certo? Da mesma forma, quem não quer engravidar tem de tomar as devidas precauções. E se o acidente acontecer, há que acatar com as consequências.

 

O aborto é uma coisa horrível. Acho que é um acto de completo egoismo cortar uma criança aos pedaços e aspirá-la como se fosse lixo, só porque não dá jeito ter uma criança. Pois é, muita gente não sabe que a partir de determinado momento da gestação do feto essa é a única forma de abortar.

 

Deixo aqui um texto que a minha namorada escreveu sobre o assunto. Ela e eu não somos a favor do aborto. Vamos votar em branco porque cada caso é um caso. Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar.

 

"A evolução da humanidade, com tudo o que ela tem de maravilhoso, ás vezes coloca-nos em pontos onde a reflexão é primordial. Em questões onde está em causa a vida humana, devemos reflectir profundamente sobre a questão. Neste caso o Aborto, ou Interrupção Voluntária da Gravidez.

 

Em Portugal, coloca-se hoje o problema de saber se as mulheres que recorrem ao aborto devem ser penalizadas, ou por outro lado devem ser livres de escolher se querem ou não ter um filho.

Coloca-se assim o problema de saber se a mulher grávida tem legitimidade para escolher e decidir sobre a vida de um outro ser humano, e se mediante a sua decisão deva ou não ser penalizada.

 

Antes de mais, cumpre definir as razões que poderão levar uma mulher, a querer rejeitar uma vida que se desenvolve dentro de si. De facto as razões são várias, contempladas na lei portuguesa encontram-se previstas uma gravidez fruto de violação, má formação do feto, perigo de vida para a mãe, mas outras razões de cariz socio-económico ou psicológico se podem levantar.

 

Quando se fala em razões socio-económicas, tem-se em conta situações que o filho corre o risco de nascer num seio familiar que poderá não lhe proporcionar as melhores condições para o seu desenvolvimento e crescimento saudáveis, podendo em alguns casos, o seu nascimento provocar um forte encargo e agravar a situação anterior. Existem também os casos de mães solteiras e adolescentes, que sozinhas terão de suportar toda a gravidez e crescimento dos filhos, e muitas não estão dispostas a tal.

As razões psicológicas, prendem-se com o facto de muitas mulheres simplesmente não quererem ter os filhos, ou não estarem preparadas para a maternidade. São estes os casos de gravidezes vítimas do “one night stand”, ou até de namoros não sólidos e imaturos.

 

A verdade é que mesmo sendo punido na lei, o aborto faz parte do nosso quotidiano. Todos nós temos amigas ou familiares que o fizeram. No nosso país, quem o fez sabe que tem várias maneiras de o fazer. Há de facto, serviços adequados ao poder económico de cada um, o que, com efeito, nos casos em que o poder económico é escasso recorre-se a métodos arcaicos que na maioria dos casos põem em risco a vida da mulher.

 

Porém, deve-se pensar também que não é só uma vida que está em causa. A vida do gestante não está de qualquer forma discutida nestes casos. Será que ter um bom incentivo à natalidade e apoios às mães solteiras e /ou adolescentes, não seria uma forma de evitar o recurso a este método? E nos casos em que as mulheres alegam não estarem preparadas psicologicamente para a maternidade, não seria melhor proporcionar-lhes apoio psicológico, em vez de as deixar optar por uma saída fácil e livre de responsabilidades.

A criança que se desenvolve, não tem forma de se defender e não se gerou sozinha. A sua formação deve-se à junção de duas células humanas, junção essa que pode ser evitada mediante o uso de vários métodos contraceptivos.

 

O desenvolvimento do feto é extremamente rápido. O bater do coração do embrião começa ás 6 semanas de gestação, às dez semanas quase todos os órgão vitais estão formados e a funcionar, e ás 18 semanas já está praticamente formado, tem olhos, membros, reflexos e o cabelo começa a crescer. O grande desenvolvimento do bebé dá-se durante as 16 primeiras semanas.

A pergunta que se coloca é:«Concorda ou não com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada por opção da mulher, nas dez primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

Pois bem, ás 10 semanas de gestação o desenvolvimento os órgãos vitais, não só estarão formados, como também começam a funcionar.

Podendo-se então colocar a pergunta tendo em atenção a outra vida em causa: “Concorda com a despenalização da interrupção da gestação humana, por motivos alheios ao feto, às 10 semanas?”.

Posto isto, recomenda-se uma longa reflexão e pesquisa sobre a vida “in útero”, ponderando sempre as consequências do sacrifício de uma vida."

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Porém, deve-se pensar também que não é só uma vida que está em causa. A vida do gestante não está de qualquer forma discutida nestes casos. Será que ter um bom incentivo à natalidade e apoios às mães solteiras e /ou adolescentes, não seria uma forma de evitar o recurso a este método? E nos casos em que as mulheres alegam não estarem preparadas psicologicamente para a maternidade, não seria melhor proporcionar-lhes apoio psicológico, em vez de as deixar optar por uma saída fácil e livre de responsabilidades.

 

 

 

Este é que é o ponto crucial..

 

 

Sou a favor do aborto por inúmeras razões.. dependendo dos casos..

 

è importante dar-mos várias opções.. mesmo uma delas sendo a morte/assassinio.. o que lhe quiserem chamar..

 

Mas o mais importante é dar-se condições á VIDA.. coisa que não acontece e este assunto como muitos mais outros torna-se uma questão política e não humana como devia ser.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Kola não te estava a criticar. Simplesmente argumentei com base no que disseste.

 

Já que estamos a falar de um tema real, as pessoas têm de ser confrontadas com a realidade:

 

 

01.png

 

 

02.png

 

 

Realmente o aborto é um acto de uma moralidade fantástica. Não sei como é que alguém pode aprovar um acto destes. Principalmente o pessoal do trance, que se diz todo naturalista e respeitador. Enfim...

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

Não acho uma antítese... :o eu sou completamente da mesma opinião...não sou a favor da liberalização do aborto, mas também não acho que uma mulher deva ser PRESA...há muitas maneiras de se "pagar" uma pena sem ser ir para a prisão...por exemplo ela fazer serviço social junto de crianças abandonadas, ou hospitais, ou colaborar em infantário, ou ainda um sem fim de coisass possíveisp para a mulher aprender a dar valor à vida humana...não só quando ela já cá está fora ;)

 

Obrigado pelo texto Fernando e linda dele :wub: gostei :rolleyes:

 

 

Até me vieram as lágrimas aos olhos c essas imagens :( como é que podem dizer que aquilo não é crime???

 

:wacko:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

Não acho uma antítese... :o eu sou completamente da mesma opinião...não sou a favor da liberalização do aborto, mas também não acho que uma mulher deva ser PRESA...há muitas maneiras de se "pagar" uma pena sem ser ir para a prisão...por exemplo ela fazer serviço social junto de crianças abandonadas, ou hospitais, ou colaborar em infantário, ou ainda um sem fim de coisass possíveisp para a mulher aprender a dar valor à vida humana...não só quando ela já cá está fora ;)

 

Obrigado pelo texto Fernando e linda dele :wub: gostei :rolleyes:

 

Claro que é......uma pessoa pode ser contra o aborto e a favor da depenalização.....

 

quando ele diz que e contra o aborto mas axa que as mulheres nao devem ser presas por isso ou seja nao devem ser penalizadas por isso, está a dizer que é a favor da depenalização.....

 

edit, tive so a por acentos para se perceber

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que alguém pode aprovar um acto destes. Principalmente o pessoal do trance, que se diz todo naturalista e respeitador. Enfim...

 

E eu posso pensar exactamente assim, mas ao contrário, não? Posso interpretar como não serem respeitadores da mesma forma como tu interpretas... respeitadores da liberdade de cada um...

E já agora o que é ser pessoal do trance? São mesmo todos assim tão respeitadores e naturalistas como dizes? A avaliar pelo lixo que fica espalhado nos sitios onde se fazem as festas, a malta é mesmo muito respeitadora! Acho que ser do trance ou não ser não absolutamente nada a ver!

 

E em relação às fotografias que aqui colocaste... golpe baixo, não? É horrivel, sem dúvida, mas diz-me, qual o tempo de gestação daqueles fetos abortados? Não me parece que sejam as 10 semanas...

 

:huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Kola não te estava a criticar. Simplesmente argumentei com base no que disseste.

 

Já que estamos a falar de um tema real, as pessoas têm de ser confrontadas com a realidade:

 

 

01.png

 

 

02.png

 

 

Realmente o aborto é um acto de uma moralidade fantástica. Não sei como é que alguém pode aprovar um acto destes. Principalmente o pessoal do trance, que se diz todo naturalista e respeitador. Enfim...

 

 

isso não é a realidade...

 

é suposto chocar ??

 

que tal colocares ai info do nº de semanas do feto !?

Link to comment
Share on other sites

A essa das fotos respondo..

 

 

Se soubessem como são mortos e criados os animais ninguém comia carne :ph34r:

 

 

 

_________________

 

 

 

 

Na quarta semana inicia-se a formação propriamente dita do embrião.

 

5ª semana

A futura mãe percebe que a menstruação está atrasada há aproximadamente 5 dias. O sistema circulatório do embrião, juntamente com o coração, começa a ser formado. Além disso, os primórdios do sistema nervoso central também já existem com o fechamento do tubo neural.

 

6ª semana

Brotos dos membros superiores e inferiores estão se formando. O embrião mede aproximadamente 4 mm.

 

7ª semana

O embrião chega a medir 8 mm. A face primitiva está em desenvolvimento.

 

8ª semana

O embrião chega a medir 13mm de comprimento. Os dedos já são visíveis, bem como as orelhas. Inicia-se o desenvolvimento dentário.

 

9ª semana

Nesse período ele já se mexe bastante dentro do útero, porém a mãe ainda não percebe. A genitália externa é definida, ou seja o sexo já está estabelecido. O comprimento chega a 18mm.

 

 

10ª semana

Os primórdios de todas as estruturas essenciais externas e internas já existem. O embrião chega a 30mm de comprimento. Entre 10 e 14 semanas pode-se, através da ultra-sonografia, medir a translucência nucal que, quando normal, afasta em 85% a chance da criança nascer com Síndrome de Down.

 

11ª semana

O embrião chega a medir 50mm. Na ultra-sonografia já se pode observar o estômago, a bexiga e massa encefálica, além do esboço da coluna vertebral.

 

12ª semana

O embrião torna-se um feto, ou seja, suas características físicas assemelham-se à de um adulto. A face tem aspecto humano. Ele chega a medir 61mm. A placenta torna-se o órgão responsável pela nutrição fetal. As unhas dos dedos das mãos e dos pés começam a se formar.

 

13ª semana

Inicia-se o segundo trimestre da gestação. A "barriguinha" da gestante começa a apontar, pois o útero já ocupa a parte superior da pelve. O sistema tegumentar que forma a pele já está se desenvolvendo.

 

 

14ª semana

A possibilidade de o médico obstetra escutar os batimentos cardíacos fetais com um aparelho chamado sonar já é bem alta: depende da quantidade de tecido adiposo da paciente e da posição fetal.

 

15ª semana

O sexo fetal já pode ser definido pelo exame de ultra-som. Isso depende principalmente da posição fetal, além do equipamento utilizado e do profissional que realiza o exame. Existem casos em que não se consegue diagnosticar o sexo fetal até o fim da gestação pelo ultra-som, outros em que há grande facilidade em se identificar a genitália.

 

16ª semana

O feto já não pode ser visto inteiro na tela do ultra-som: o médico o mostrará por partes. A ossificação do esqueleto fetal progride rapidamente nesse período.

 

17ª semana

A movimentação fetal nessa fase é intensa, porém a mãe ainda não consegue percebê-la.

 

18ª semana

Nos fetos de sexo feminino, os ovários já estão diferenciados. Os testículos, nos fetos masculinos, iniciam sua descida para a bolsa escrotal.

 

19ª semana

Os sistemas circulatório, digestivo e urinário já funcionam harmoniosamente. O feto deglute parte do líquido amniótico e elimina urina no líquido.

 

20ª semana

A partir dessa época a maioria das gestantes começa a sentir as movimentações fetais. As primigestas (primeira gestação) podem sentir mais tardiamente, por volta de 22 semanas. Entre 20 e 24 semanas de gestação pode se realizar o ultra-som morfológico, que é o exame não invasivo mais detalhado que existe atualmente para o estudo da função dos órgãos e sua morfologia. É a época apropriada para o rastreamento de várias malformações fetais e placentárias. O peso fetal está em torno de 500gramas.

 

21ª semana

O soluço fetal pode ser percebido freqüentemente até o fim da gestação.

 

22ª semana

Os pêlos começam a tornar-se visíveis, inicialmente nas sobrancelhas, nos lábios superiores e queixo, bem como os cabelos.

 

23ª semana

O feto mexe bastante nessa fase gestacional, podendo dar cambalhotas, virar de um lado para o outro e inclusive dormir no útero materno.

 

 

24ª semana

O comprimento céfalo-nádegas é em torno de 21cm, e o peso em torno de 650g.

 

25ª semana

As medidas do feto tornam-se mais proporcionais a partir dessa fase.

 

26ª semana

A partir dessa semana inicia-se o terceiro trimestre da gestação que se caracteriza pelo ganho de peso fetal, além do amadurecimento de seus órgãos.

 

27ª semana

A pele encontra-se enrugada devido à escassez de gordura subcutânea. Os olhos começam a abrir. O feto tem aparência magra.

 

28ª semana

O peso fetal está em torno de 1kg.

 

29ª semana

A gordura subcutânea já está desenvolvida, ou seja, a pele enrugada desaparece. O sistema nervoso central atinge um grau de desenvolvimento satisfatório, permitindo já um certo controle de regulação térmica corporal. O feto já ensaia movimentos respiratórios intra-uterinos.

 

30ª semana

Daqui para frente a implantação placentária é definitiva, ou seja, não há mais deslocamento da mesma. Normalmente após esse período o feto já fica na posição correta, que é de ponta cabeça, ou seja, dificilmente dará uma cambalhota para ficar sentado.

 

31ª semana

Os núcleos de ossificação do fêmur (osso principal do corpo humano) já se formaram, indicando que o amadurecimento ósseo está adequado.

 

32ª semana

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, iniciam-se lentamente nessa fase. A gestante pode sentir a barriga "endurecer" por curtos períodos de tempo e não rítmicos.

 

33ª semana

A partir dessa semana é interessante que a gestante vá preparando os últimos detalhes do enxoval do bebê, que conheça a maternidade e o melhor caminho para chegar lá.

 

34ª semana

O peso fetal está em torno de 2kg.

 

35ª semana

A partir dessa época, os pulmões já produzem surfactante, uma substância fabricada pelo próprio organismo que faz com que eles sequem, e eles deixam de ser imaturos.

 

36ª semana

A média de peso fetal é de 2,5kg. A partir dessa semana é comum a realização de um exame chamado cardiotocografia anteparto ou monitoragem fetal. É feito semanalmente e tem o intuito de avaliar o bem estar fetal, ou seja, a sua

vitalidade.

 

37ª semana

Ao final desta semana o feto já é considerado maduro por isso, caso a paciente entre em trabalho de parto espontaneamente, o recém-nascido não será prematuro. Porém nesse período o feto freqüentemente ainda está em fase de ganho de massa corporal, em torno de 200-250g/semana.

 

38ª semana

As gestantes em geral apresentam contrações uterinas ainda não rítmicas que preparam o organismo para o trabalho de parto. Fique atenta às movimentações fetais e a uma eventual perda de líquido.

 

39ª semana

No fim da gestação é importante o controle médico semanal. Muitas mulheres já apresentam dilatação do colo uterino.

 

40ª semana

O final desta semana coincidirá com a data que o médico calculou como a data provável do parto no início do pré-natal. Em alguns casos, a duração da gestação pode ser superior a 40 semanas, mas o acompanhamento médico é fundamental nesse período para garantir o bem estar materno e fetal.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que alguém pode aprovar um acto destes. Principalmente o pessoal do trance, que se diz todo naturalista e respeitador. Enfim...

 

E eu posso pensar exactamente assim, mas ao contrário, não? Posso interpretar como não serem respeitadores da mesma forma como tu interpretas... respeitadores da liberdade de cada um...

Acho que ser do trance ou não ser não absolutamente nada a ver!

 

E em relação às fotografias que aqui colocaste... golpe baixo, não? É horrivel, sem dúvida, mas diz-me, qual o tempo de gestação daqueles fetos abortados? Não me parece que sejam as 10 semanas...

 

:huh:

 

 

Nunca disse que nao podias pensar ao contrário. Golpe baixo porquê? É real!! A verdade alguma vez foi um golpe baixo?

 

Os fetos das imagens devem ter cerca de 16 semanas, acho eu. E se tivessem menos de dez? Qual é a diferença, diz-me... É aborto na mesma, não é?

 

Kola não sejas parvo, nunca disse que os fetos tinham 12 semanas ou menos. E quanto à antítese ve se tentas perceber as coisas como elas são em vez de as interpretares como queres que elas sejam. Quando disse que era contra as mulheres serem presas, queria dizer que isso é um castigo muito duro.... porque consigo compreender o desespero delas.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

e eu fico aqui a pensar que dentro desta conversa toda.....com leis e regras...tudo isso não vale um corno quando tudo se resume ao casal que se encontra na situação de querer abortar.

 

quem somos afinal nós...que apontamos o dedo e esquecemo-nos que neste momento há crianças a morrer por razões várias e algumas por causa do nosso bem estar, a chamada qualidade de vida não é?!

parem de ser hipócritas.....get a grip

 

e sem querer ofender alguem deixo esta minha opinião que igualmente pode e não deve valer de nada.

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

A pergunta não foi feita a mim mas eu respondo o que penso..

 

 

 

Acho que ninguém concorda em abortar um feto propriamente dito

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que alguém pode aprovar um acto destes. Principalmente o pessoal do trance, que se diz todo naturalista e respeitador. Enfim...

 

E eu posso pensar exactamente assim, mas ao contrário, não? Posso interpretar como não serem respeitadores da mesma forma como tu interpretas... respeitadores da liberdade de cada um...

Acho que ser do trance ou não ser não absolutamente nada a ver!

 

E em relação às fotografias que aqui colocaste... golpe baixo, não? É horrivel, sem dúvida, mas diz-me, qual o tempo de gestação daqueles fetos abortados? Não me parece que sejam as 10 semanas...

 

:huh:

 

 

Nunca disse que nao podias pensar ao contrário. Golpe baixo porquê? É real!! A verdade alguma vez foi um golpe baixo?

 

Os fetos das imagens devem ter cerca de 16 semanas, acho eu. E se tivessem menos de dez? Qual é a diferença, diz-me... É aborto na mesma, não é?

 

Mas não é a realidade que se discute, ou melhor, que se vai discutir no referendo! Sim, já sei, o tópico não se refere ao referendo...

Epá, mas a diferença seria que, com menos de 10 semanas não seria ainda um ser completamente formado!

 

A pergunta não foi feita a mim mas eu respondo o que penso..

 

 

 

Acho que ninguém concorda em abortar um feto propriamente dito

Exactamente!!!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

com menos de 10 semanas não seria ainda um ser completamente formado!

Linda, na minha opinião, apenas fisicamente...de resto...já existe... :(

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A partir do segundo mês de gestação (8 SEMANAS), os métodos mais comuns e corriqueiros utilizados por profissionais para provocar o abortamento são a curetagem e a aspiração uterina. Que é precisamente o método que resulta no que mostram as imagens.

 

O facto de não estar completamente formado não é desculpa para a despenalização. O que está em questão é o futuro de um ser humano.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Acho que o crítério de se lhe chamar feto apenas ás 12 semanas é o de estar completamente formado.. a partir daí é so desenvolver..

 

Por isso se considera a hipotese de abortar apenas nesse periodo de tempo..

 

 

Tal como o Ovo e a galinha..

 

 

Quantos vegetarianos comem ovos e não tocam em carne de frango.. por esse prisma era tudo a mesma coisa..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

com menos de 10 semanas não seria ainda um ser completamente formado!

Linda, na minha opinião, apenas fisicamente...de resto...já existe... :(

Mas a parte fisica também faz parte do todo que é um ser humano, não?

Eu entendo o teu ponto de vista... mas eu penso assim: imagina que às 10 semanas ou mesmo às 12 semanas de gestação a mulher "entra em trabalho de parto" prematuramente (acho que a esta altura nem se chama assim, mas aborto espontaneo), o feto nunca iria sobreviver... por isso, apesar de poder estar completamente formado ao nível espiritual, não o está fisicamente...

Não estou a dizer que este é o meu argumento da defesa da despenalização... mas... (hesitação!) sei que há uns anos se engravidasse faria um aborto, hoje em dia não sei... mas acredito que temos que poder ter esta escolha!!

No entanto, como nem sequer sei se algum dia quero ser mãe, tomo as devidas precauções!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

quantos daqui não mataram nenhum animal??

a vida é só nos humanos que tem valor?

acho que só por serem humanos é que faLAM assim.....

o aborto é uma situação na vida....não fiquem tão chocados por alguem fazer o aborto...

com razões suficientes até o mais contra se torna a favor.

Link to comment
Share on other sites

com menos de 10 semanas não seria ainda um ser completamente formado!

Linda, na minha opinião, apenas fisicamente...de resto...já existe... :(

Existe espiritualmente? A partir de que altura um ser passa a existir espiritualmente?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da despenalização do aborto e lá estarei para votar no referendo.

 

Concordo com a Huanita quando diz que é contra ser a nação a decidir o que fazemos da nossa vida... mas tenho também consciência que o meu voto assim como muitos outros pode ajudar a acabar com a palhaçada e hipocrisia que se vive actualmente. :rolleyes:

 

 

So te digo isto: Palhaçada e hipocrisia é as pessoas dizerem que têm direito de escolher. E a criança? Que escolha tem??? Nenhuma.

Quem não quer ser toxicodependente não se mete na droga, certo? Da mesma forma, quem não quer engravidar tem de tomar as devidas precauções. E se o acidente acontecer, há que acatar com as consequências.

 

O aborto é uma coisa horrível. Acho que é um acto de completo egoismo cortar uma criança aos pedaços e aspirá-la como se fosse lixo, só porque não dá jeito ter uma criança. Pois é, muita gente não sabe que a partir de determinado momento da gestação do feto essa é a única forma de abortar.

 

Deixo aqui um texto que a minha namorada escreveu sobre o assunto. Ela e eu não somos a favor do aborto. Vamos votar em branco porque cada caso é um caso. Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar.

 

"A evolução da humanidade, com tudo o que ela tem de maravilhoso, ás vezes coloca-nos em pontos onde a reflexão é primordial. Em questões onde está em causa a vida humana, devemos reflectir profundamente sobre a questão. Neste caso o Aborto, ou Interrupção Voluntária da Gravidez.

 

Em Portugal, coloca-se hoje o problema de saber se as mulheres que recorrem ao aborto devem ser penalizadas, ou por outro lado devem ser livres de escolher se querem ou não ter um filho.

Coloca-se assim o problema de saber se a mulher grávida tem legitimidade para escolher e decidir sobre a vida de um outro ser humano, e se mediante a sua decisão deva ou não ser penalizada.

 

Antes de mais, cumpre definir as razões que poderão levar uma mulher, a querer rejeitar uma vida que se desenvolve dentro de si. De facto as razões são várias, contempladas na lei portuguesa encontram-se previstas uma gravidez fruto de violação, má formação do feto, perigo de vida para a mãe, mas outras razões de cariz socio-económico ou psicológico se podem levantar.

 

Quando se fala em razões socio-económicas, tem-se em conta situações que o filho corre o risco de nascer num seio familiar que poderá não lhe proporcionar as melhores condições para o seu desenvolvimento e crescimento saudáveis, podendo em alguns casos, o seu nascimento provocar um forte encargo e agravar a situação anterior. Existem também os casos de mães solteiras e adolescentes, que sozinhas terão de suportar toda a gravidez e crescimento dos filhos, e muitas não estão dispostas a tal.

As razões psicológicas, prendem-se com o facto de muitas mulheres simplesmente não quererem ter os filhos, ou não estarem preparadas para a maternidade. São estes os casos de gravidezes vítimas do “one night stand”, ou até de namoros não sólidos e imaturos.

 

A verdade é que mesmo sendo punido na lei, o aborto faz parte do nosso quotidiano. Todos nós temos amigas ou familiares que o fizeram. No nosso país, quem o fez sabe que tem várias maneiras de o fazer. Há de facto, serviços adequados ao poder económico de cada um, o que, com efeito, nos casos em que o poder económico é escasso recorre-se a métodos arcaicos que na maioria dos casos põem em risco a vida da mulher.

 

Porém, deve-se pensar também que não é só uma vida que está em causa. A vida do gestante não está de qualquer forma discutida nestes casos. Será que ter um bom incentivo à natalidade e apoios às mães solteiras e /ou adolescentes, não seria uma forma de evitar o recurso a este método? E nos casos em que as mulheres alegam não estarem preparadas psicologicamente para a maternidade, não seria melhor proporcionar-lhes apoio psicológico, em vez de as deixar optar por uma saída fácil e livre de responsabilidades.

A criança que se desenvolve, não tem forma de se defender e não se gerou sozinha. A sua formação deve-se à junção de duas células humanas, junção essa que pode ser evitada mediante o uso de vários métodos contraceptivos.

 

O desenvolvimento do feto é extremamente rápido. O bater do coração do embrião começa ás 6 semanas de gestação, às dez semanas quase todos os órgão vitais estão formados e a funcionar, e ás 18 semanas já está praticamente formado, tem olhos, membros, reflexos e o cabelo começa a crescer. O grande desenvolvimento do bebé dá-se durante as 16 primeiras semanas.

A pergunta que se coloca é:«Concorda ou não com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada por opção da mulher, nas dez primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

Pois bem, ás 10 semanas de gestação o desenvolvimento os órgãos vitais, não só estarão formados, como também começam a funcionar.

Podendo-se então colocar a pergunta tendo em atenção a outra vida em causa: “Concorda com a despenalização da interrupção da gestação humana, por motivos alheios ao feto, às 10 semanas?”.

Posto isto, recomenda-se uma longa reflexão e pesquisa sobre a vida “in útero”, ponderando sempre as consequências do sacrifício de uma vida."

 

 

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

e uma antitese e das grandes e k eu siceramente nao entendo!...

e avózinha.susto, era muito bonito que tudo fosse assim....mas eu nao acho que la porque se foxe incentivar a natalidade e proporcionar apoio psicologico etc que o aborto iria deixar de existir.....haveria sempre quem o fizesse tal e qual como acontece hoje em dia...nas piors condicoes....ou fora do pais!..........tudo bem que nao e perguntado a crianca se ela quer nascer ou nao, mas quando ela nasce sem ser desejada,e ai ja completamente formada, tambem ninguem lhe pergunta se quer ser mal tratada,deixada ao abandono etc....e quando e deficiente(k e uma vida na mesma!)tambem ninguem lhe pergunta nd!....

Link to comment
Share on other sites

No entanto, como nem sequer sei se algum dia quero ser mãe, tomo as devidas precauções!

 

 

Precisamente! Essa é a atitude correcta.

 

É díficil discutir este tema. Ambos os lados têm argumentos válidos.

 

Mas ponha-se a seguinte questão:

 

Quem de nós não se importaria de ter sido abortado? Gostamos todos de viver, certo? Os nossos pais deram-nos a oportunidade de viver. E sei que muitos de nós, tal como eu, gostamos de viver!

Pode não doer nada a um feto, quando é abortado. Provavelmente nem percebe a oportunidade que lhe é roubada. Olhem para vocês próprios e reflictam sobre a enorme perda que era nunca terem sentido, nunca terem amado, nunca ter tido amigos, nunca ter sentido alegria, não saber sequer o que isso é.

Posto isto, é justo roubar essa oportunidade a uma criança que não pediu para existir?

 

 

 

 

Karoxa eu sei que uam criança não desejada pode vir a ter um desenvolvimento pobre no seio familiar, mas isso é inteiramente da responsabilidade dos pais. Se as pessoas cometem erros, têm k pagar por eles! É ou não é? Não se deve apagar um erro com outro erro.

 

Além disso não são só as pessoas que nascem "em berço de ouro" que se safam na vida. Conheço muito boa gente que passou fome, nao teve sequer brinquedos na infancia e hoje são homens e mulheres que têm um emprego, filhos e um tecto. E não são pessoas menos felizes.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

com razões suficientes até o mais contra se torna a favor.

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Quem de nós não se importaria de ter sido abortado? Gostamos todos de viver, certo? Os nossos pais deram-nos a oportunidade de viver. E sei que muitos de nós, tal como eu, gostamos de viver!

Pode não doer nada a um feto, quando é abortado. Provavelmente nem percebe a oportunidade que lhe é roubada. Olhem para vocês próprios e reflictam sobre a enorme perda que era nunca terem sentido, nunca terem amado, nunca ter tido amigos, nunca ter sentido alegria, não saber sequer o que isso é.

Posto isto, é justo roubar essa oportunidade a uma criança que não pediu para existir?

Um feto não é uma criança e além disso só a partir das 8 semanas é que um embrião se torna num feto. Ao matares um embrião tás a matar o quê? Um ser espiritual? E quando é que se forma um ser espiritual? (desculpem repetir a pergunta mas era para seguir o raciocinio)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 

No entanto, como nem sequer sei se algum dia quero ser mãe, tomo as devidas precauções!

 

 

Precisamente! Essa é a atitude correcta.

 

É díficil discutir este tema. Ambos os lados têm argumentos válidos.

 

Mas ponha-se a seguinte questão:

 

Quem de nós não se importaria de ter sido abortado? Gostamos todos de viver, certo? Os nossos pais deram-nos a oportunidade de viver. E sei que muitos de nós, tal como eu, gostamos de viver!

Pode não doer nada a um feto, quando é abortado. Provavelmente nem percebe a oportunidade que lhe é roubada. Olhem para vocês próprios e reflictam sobre a enorme perda que era nunca terem sentido, nunca terem amado, nunca ter tido amigos, nunca ter sentido alegria, não saber sequer o que isso é.

Posto isto, é justo roubar essa oportunidade a uma criança que não pediu para existir?

 

 

 

 

Karoxa eu sei que uam criança não desejada pode vir a ter um desenvolvimento pobre no seio familiar, mas isso é inteiramente da responsabilidade dos pais. Se as pessoas cometem erros, têm k pagar por eles! É ou não é? Não se deve apagar um erro com outro erro.

 

Além disso não são só as pessoas que nascem "em berço de ouro" que se safam na vida. Conheço muito boa gente que passou fome, nao teve sequer brinquedos na infancia e hoje são homens e mulheres que têm um emprego, filhos e um tecto. E não são pessoas menos felizes.

 

 

 

Avozinha, tens que ver as coisas pros dois lados.....sim se perguntar a mim proprio é obvio....

Mas se fores perguntar a uma criancinha com 2 anos de vida, que desses dois anos 18 meses passou num hospital, por nas ser com HIV, e ter montes de doenças provenientes dessa, o que achas que responderia?!?!?!?!?!?!?!?!?!

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

 

No entanto, como nem sequer sei se algum dia quero ser mãe, tomo as devidas precauções!

 

 

Precisamente! Essa é a atitude correcta.

 

 

mas nem todas a pessoas são iguais...

infelizmente há muita ignorancia em portugal.. e ponham os pés no chão ?? vejam em que país vivemos...

 

um aparte disto:

 

os actuais defensores do não ao aborto usam alguns argumentos validos : "devia-se investir no planeamento familiar " ,"deviam criar condições para a adopção" , "deviam ajudar as familias carênciadas" etc....

 

os actuais defensores do sim tb usam os seus argumentos : a despenalização do aborto devia de ser acompanhada de mediadas de planeamento familiar ,"deviam criar condições para a adopção" etc...

 

 

somos uma cambada de hipocritas que depois desta " fase " viramo-nos para o proprio umbigo e esquecemos TUDO : o planeamento familiar , as condições para a adopção , as familias carenciadas etc..

 

ou seja... vamos buscar todas as nossas forças para discutir, analisar , e agir relativamente ao aborto mas quando esta "moda", "fase" passa figimos que não é nada connosco e os verdadeiros problemas e soluções , ficam arrumados na memória até alguem se lembrar novamento do aborto......

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

 

 

Kola se estivesses informado saberias que esses casos estão previstos na lei: má formação do feto, gravidez por violação, por exemplo. Nesses casos o aborto é permitido por lei.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Será mesmo outra coisa?

 

Então e uma criança de 13 anos engravidar e não querer ter o bebé? É nova demais... e provavelmente não dá muito jeito... o que achas?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Será mesmo outra coisa?

 

Então e uma criança de 13 anos engravidar e não querer ter o bebé? É nova demais... e provavelmente não dá muito jeito... o que achas?

 

 

ele nao falou disso Natti, ele falou numa mulher com condiçoes para a ter e para mim uma miuda de 13 anos nao tem condiçoes

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Lá está!"!!!

 

A despenalização do aborto não diferencia as razões pelas quais o aborto é feito!!!

Qualquer uma pode abortar independentemente da razão!

 

E isso é uma estupidez!

 

Por isso é k tou a dizer que cada caso é um caso.

 

Não se pode dizer que sim a tudo, nem que não a tudo!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

 

 

É toutra coisa??LOL! É UM ABORTO PAH! Desculpem lá mas há muita gente aqui que não sabe do que fala. Informem-se primeiro. :wacko:

 

Avózinha.Susto, subscrevo infinitamente os teus posts. :)

Link to comment
Share on other sites

Continuo a perguntar, e antes das 8 semanas quando ainda nem sequer é considerado um feto mas sim um embrião, estamos a matar o quê? Um ser consciente ou um ser orgânico?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 

No entanto, como nem sequer sei se algum dia quero ser mãe, tomo as devidas precauções!

 

 

Precisamente! Essa é a atitude correcta.

 

É díficil discutir este tema. Ambos os lados têm argumentos válidos.

 

Mas ponha-se a seguinte questão:

 

Quem de nós não se importaria de ter sido abortado? Gostamos todos de viver, certo? Os nossos pais deram-nos a oportunidade de viver. E sei que muitos de nós, tal como eu, gostamos de viver!

Pode não doer nada a um feto, quando é abortado. Provavelmente nem percebe a oportunidade que lhe é roubada. Olhem para vocês próprios e reflictam sobre a enorme perda que era nunca terem sentido, nunca terem amado, nunca ter tido amigos, nunca ter sentido alegria, não saber sequer o que isso é.

Posto isto, é justo roubar essa oportunidade a uma criança que não pediu para existir?

 

 

 

 

Karoxa eu sei que uam criança não desejada pode vir a ter um desenvolvimento pobre no seio familiar, mas isso é inteiramente da responsabilidade dos pais. Se as pessoas cometem erros, têm k pagar por eles! É ou não é? Não se deve apagar um erro com outro erro.

 

Além disso não são só as pessoas que nascem "em berço de ouro" que se safam na vida. Conheço muito boa gente que passou fome, nao teve sequer brinquedos na infancia e hoje são homens e mulheres que têm um emprego, filhos e um tecto. E não são pessoas menos felizes.

 

hum...tb ha muitas mulheres que tomam as devidas precauções e nao e por ixo que tao livres de engravidar e ate de cometer um aborto.....

 

a questao que tu poes pa mim nao faz qualquer sentido...eu gosto muito de ca andar, mas ha muita gente que secalhar ate nem gosta e ate foram criancas desejadas!....mas se e assim entao tambem t deixo uma pergunta sem kualker sentido,alguem te perguntou se querias nascer?...nao...e andas ca...! :) e inda bem!...pa mim nao tem nada a ver.....hum,oportunidade....e entao aquelas criancas que nascem sem serem desejadas e que sao maltratadas, abandonadas em caixotes do lixo,wc etc que sao mortas....que oportunidades se esta a dar a essas criancas? :( a d vir ao mundo pa sofrer......

 

oh, e, e da responsabilidade dos pais.....e nao sera tambem deles a responsabilidade de avaliar se querem ou nao ter essa crianca?....pa mim e deles e so deles......eu nao acho e justo uma crianca vir ao mundo pagar e pelos ''erros'' dos outros....

tambem conheco algumas pessoas assim......mas cada caso e um caso......

Link to comment
Share on other sites

Continuo a perguntar, e antes das 8 semanas quando ainda nem sequer é considerado um feto mas sim um embrião, estamos a matar o quê? Um ser consciente ou um ser orgânico?

 

 

digital imagina que tu sofres uma acidente de carro e ficas em coma durante anos. Nesse estado não és um ser consciente, mas sim um ser orgânico, certo?

Então segundo a tua lógica nesse caso é legítimo os teus pais eutanasiarem-te sem te dar hipótesse de tu poderes escolher se queres viver ou não!

 

Certo?

 

 

Karoxa mas quem te garante que a criança vai sofrer? Por acaso és bruxa ou tens bola de cristal? lol... tens k arranjar melhor argumento k isso.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Continuo a perguntar, e antes das 8 semanas quando ainda nem sequer é considerado um feto mas sim um embrião, estamos a matar o quê? Um ser consciente ou um ser orgânico?

 

 

digital imagina que tu sofres uma acidente de carro e ficas em coma durante anos. Nesse estado não és um ser consciente, mas sim um ser orgânico, certo?

Então segundo a tua lógica nesse caso é legítimo os teus pais eutanasiarem-te sem te dar hipótesse de tu poderes escolher se queres viver ou não!

 

Certo?

É um pouco diferente, estava-me a referir a um ser orgânico ainda em formação mas podes voltar a acordar do coma e tornar a ser a pessoa que eras. Se for morte cerebral, sim a decisão de desligar as máquinas de suporte vital é dos pais.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Criei uma votação para termos uma noção melhor das opiniões elástikas. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

 

 

Kola se estivesses informado saberias que esses casos estão previstos na lei: má formação do feto, gravidez por violação, por exemplo. Nesses casos o aborto é permitido por lei.

 

o facto do aborto poder vir a ser liberalizado nao significa que seja banalizado!please....farios factores teriam d ser tidos em conta para se poder ou nao abortar,n?!.....ms respondendo a pergunta,acho que quando nao da jeito ter um filho e pk nao se tem condicoes ne, e tambem nao me parece nada bem, por exemplo, criancas com 9 anos, como ja aconteceu, terem criancas quando ainda elas sao umas criancas.....essas pexoas devem ter a decisao do que fazer, ate porque se o quiserem mesmo fazer fazem-no d kualker forma!....

 

esses casos estao previstos na lei mas isso nao implica que tenha que se cometer um aborto n!

responde-me a uma coisa, nao es a favor do aborto, mas concordas que ele possa ser realizado nessas condicoes?....

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

 

 

É toutra coisa??LOL! É UM ABORTO PAH! Desculpem lá mas há muita gente aqui que não sabe do que fala. Informem-se primeiro. :wacko:

 

Avózinha.Susto, subscrevo infinitamente os teus posts. :)

 

 

Nao sabem do que falam???....informem-se de que????......

Aquilo que estou a escrever a minha openiao....tal como a avo tem a sua......

 

caso nao saibas, tb podes dar a tua, escusas de subscrever os posts dos outros

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

 

 

É toutra coisa??LOL! É UM ABORTO PAH! Desculpem lá mas há muita gente aqui que não sabe do que fala. Informem-se primeiro. :wacko:

 

Avózinha.Susto, subscrevo infinitamente os teus posts. :)

 

Vão a espanha, ou fazem-no por metodos pouco convencionais.......mas achas mesmo que há muitas mulheres que fazem isso frequencia, tendo elas condições de criar o filho ou só porque ficam mal de pança, preferem abortar e sofrer as consequencias que isso poderá trazer? Se o fazem é porque concerteza não estão minimamente bem no seu estado psicologica e capazes de criar um filho....e isso é uma minoria.

 

Acho que é um pouco mau pensar que haverão muitas portuguesas a fazer isto de animo leve....e as que fazem, fazem-no aqui ou noutro pais com as condições necessárias, quem deixa de poder fazer são as pessoas mais necessitadas e essas sim porque realmente precisarão

 

Alem de que uma pessoa querendo abortar legalmente vai falar abertamente com uma pessoa especializada acerca do seu motivo e essa pessoa ocncerteza não irá incentiva-la caso a justificação não seja viável........só o facto de haver controlo nos abortos é logo uma vantagem a superar várias desvantagens

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

 

 

É toutra coisa??LOL! É UM ABORTO PAH! Desculpem lá mas há muita gente aqui que não sabe do que fala. Informem-se primeiro. :wacko:

 

Avózinha.Susto, subscrevo infinitamente os teus posts. :)

 

A mulher é dona do seu corpo... por isso ela é a única que sabe o que fazer, seja por razões económicas ou simplesmente por razões psicologicas. Eu não acredito que uma mulher veja no IVG um metodo contraceptivo.

Link to comment
Share on other sites

Kola não te estava a criticar. Simplesmente argumentei com base no que disseste.

 

Já que estamos a falar de um tema real, as pessoas têm de ser confrontadas com a realidade:

 

 

01.png

 

 

02.png

 

 

Realmente o aborto é um acto de uma moralidade fantástica. Não sei como é que alguém pode aprovar um acto destes. Principalmente o pessoal do trance, que se diz todo naturalista e respeitador. Enfim...

Tambem recebi este e-mail é de facrto chocante.....mas não deixa de ser propaganda...a meu ver um pouco enganosa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Continuo a perguntar, e antes das 8 semanas quando ainda nem sequer é considerado um feto mas sim um embrião, estamos a matar o quê? Um ser consciente ou um ser orgânico?

 

 

digital imagina que tu sofres uma acidente de carro e ficas em coma durante anos. Nesse estado não és um ser consciente, mas sim um ser orgânico, certo?

Então segundo a tua lógica nesse caso é legítimo os teus pais eutanasiarem-te sem te dar hipótesse de tu poderes escolher se queres viver ou não!

 

Certo?

 

 

Karoxa mas quem te garante que a criança vai sofrer? Por acaso és bruxa ou tens bola de cristal? lol... tens k arranjar melhor argumento k isso.

 

pa mim antes das oito semanas e um ser organico...e e muito diferent o assunto do aborto e o da eutanasia para se comparar...

hum... :huh: e kem te garante a ti que nao?....eu acho que se uma crianca nao e mesmo desejada muito dificilmente ira ter uma vida sem sofrimento..........e a minha opiniao....sao os meus argumentos e sao tao validos como os teus....e o que eu defendo....tnh k arranjar melhor para que?eu nao quero mudar a tua opiniao..... :)

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

 

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

Claro.. e a alguns é-lhes retirada qualquer chance de poder ver.

 

 

Examente...cada um tem a sua maneira de ver as coisas.. ^_^

 

 

Mas se disse "sem comentários"...é porke tnho alguma raZão para o ter dito...k agora não interessa! :glare:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Criei uma votação para termos uma noção melhor das opiniões elástikas. :)
Tive que fazer um merge por isso as subscrições para o tópico anterior desapareceram.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Deixo aqui um texto que a minha namorada escreveu sobre o assunto. Ela e eu não somos a favor do aborto. Vamos votar em branco porque cada caso é um caso. Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar.

 

Então diz-me lá como queres fazer isto? Ou é crime ou não é.....na lei não há meios termos, por muito que isto ás vezes nos custe

 

Isto é a grande contradição deste tema.....uma coisa implica a outra

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a votação tá mal efectuada... respondia "sim" a 3 ... :excl:
Ok, ajuda-me lá então.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

 

 

É toutra coisa??LOL! É UM ABORTO PAH! Desculpem lá mas há muita gente aqui que não sabe do que fala. Informem-se primeiro. :wacko:

 

Avózinha.Susto, subscrevo infinitamente os teus posts. :)

 

 

Nao sabem do que falam???....informem-se de que????......

Aquilo que estou a escrever a minha openiao....tal como a avo tem a sua......

 

caso nao saibas, tb podes dar a tua, escusas de subscrever os posts dos outros

 

 

Exactamente...

 

Mas muitas pessoas não sabem aceitar as opiniões das outras..e aí criticam completamente* :rolleyes:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

 

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

Claro.. e a alguns é-lhes retirada qualquer chance de poder ver.

 

 

Examente...cada um tem a sua maneira de ver as coisas.. ^_^

 

 

Mas se disse "sem comentários"...é porke tnho alguma raZão para o ter dito...k agora não interessa! :glare:

 

 

Isto agora é que foi mesmo SEM COMENTÁRIOS . Só rir.. :lol:

 

Ok ok... então vejamos outra coisa.

Já se falou na legitimidade do aborto no que diz respeito à possibilidade de os pais não terem condições económicas para criar um filho.

 

 

Então e aquelas mulheres que têm condições para criar um filho mas querem abortar só porque agora não dá jeito ter um?? Ou porque são muito novas e parece mal estarem grávidas?

 

Qual é a vossa argumentação em relação a isso? A legitimidade para abortar é a mesma em ambas as situações?

 

FDX isso é outra coisa

 

 

É toutra coisa??LOL! É UM ABORTO PAH! Desculpem lá mas há muita gente aqui que não sabe do que fala. Informem-se primeiro. :wacko:

 

Avózinha.Susto, subscrevo infinitamente os teus posts. :)

 

 

Nao sabem do que falam???....informem-se de que????......

Aquilo que estou a escrever a minha openiao....tal como a avo tem a sua......

 

caso nao saibas, tb podes dar a tua, escusas de subscrever os posts dos outros

 

 

Se concordo em tudo que foi dito pra quê estar a repetir me???MAs ya,se isso te deixa mais aliviado cá vai:

"So te digo isto: Palhaçada e hipocrisia é as pessoas dizerem que têm direito de escolher. E a criança? Que escolha tem??? Nenhuma.

Quem não quer ser toxicodependente não se mete na droga, certo? Da mesma forma, quem não quer engravidar tem de tomar as devidas precauções. E se o acidente acontecer, há que acatar com as consequências.

 

O aborto é uma coisa horrível. Acho que é um acto de completo egoismo cortar uma criança aos pedaços e aspirá-la como se fosse lixo, só porque não dá jeito ter uma criança. Pois é, muita gente não sabe que a partir de determinado momento da gestação do feto essa é a única forma de abortar.

 

Deixo aqui um texto que a minha namorada escreveu sobre o assunto. Ela e eu não somos a favor do aborto. Vamos votar em branco porque cada caso é um caso. Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar.

 

"A evolução da humanidade, com tudo o que ela tem de maravilhoso, ás vezes coloca-nos em pontos onde a reflexão é primordial. Em questões onde está em causa a vida humana, devemos reflectir profundamente sobre a questão. Neste caso o Aborto, ou Interrupção Voluntária da Gravidez.

 

Em Portugal, coloca-se hoje o problema de saber se as mulheres que recorrem ao aborto devem ser penalizadas, ou por outro lado devem ser livres de escolher se querem ou não ter um filho.

Coloca-se assim o problema de saber se a mulher grávida tem legitimidade para escolher e decidir sobre a vida de um outro ser humano, e se mediante a sua decisão deva ou não ser penalizada.

 

Antes de mais, cumpre definir as razões que poderão levar uma mulher, a querer rejeitar uma vida que se desenvolve dentro de si. De facto as razões são várias, contempladas na lei portuguesa encontram-se previstas uma gravidez fruto de violação, má formação do feto, perigo de vida para a mãe, mas outras razões de cariz socio-económico ou psicológico se podem levantar.

 

Quando se fala em razões socio-económicas, tem-se em conta situações que o filho corre o risco de nascer num seio familiar que poderá não lhe proporcionar as melhores condições para o seu desenvolvimento e crescimento saudáveis, podendo em alguns casos, o seu nascimento provocar um forte encargo e agravar a situação anterior. Existem também os casos de mães solteiras e adolescentes, que sozinhas terão de suportar toda a gravidez e crescimento dos filhos, e muitas não estão dispostas a tal.

As razões psicológicas, prendem-se com o facto de muitas mulheres simplesmente não quererem ter os filhos, ou não estarem preparadas para a maternidade. São estes os casos de gravidezes vítimas do “one night stand”, ou até de namoros não sólidos e imaturos.

 

A verdade é que mesmo sendo punido na lei, o aborto faz parte do nosso quotidiano. Todos nós temos amigas ou familiares que o fizeram. No nosso país, quem o fez sabe que tem várias maneiras de o fazer. Há de facto, serviços adequados ao poder económico de cada um, o que, com efeito, nos casos em que o poder económico é escasso recorre-se a métodos arcaicos que na maioria dos casos põem em risco a vida da mulher.

 

Porém, deve-se pensar também que não é só uma vida que está em causa. A vida do gestante não está de qualquer forma discutida nestes casos. Será que ter um bom incentivo à natalidade e apoios às mães solteiras e /ou adolescentes, não seria uma forma de evitar o recurso a este método? E nos casos em que as mulheres alegam não estarem preparadas psicologicamente para a maternidade, não seria melhor proporcionar-lhes apoio psicológico, em vez de as deixar optar por uma saída fácil e livre de responsabilidades.

A criança que se desenvolve, não tem forma de se defender e não se gerou sozinha. A sua formação deve-se à junção de duas células humanas, junção essa que pode ser evitada mediante o uso de vários métodos contraceptivos.

 

O desenvolvimento do feto é extremamente rápido. O bater do coração do embrião começa ás 6 semanas de gestação, às dez semanas quase todos os órgão vitais estão formados e a funcionar, e ás 18 semanas já está praticamente formado, tem olhos, membros, reflexos e o cabelo começa a crescer. O grande desenvolvimento do bebé dá-se durante as 16 primeiras semanas.

A pergunta que se coloca é:«Concorda ou não com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada por opção da mulher, nas dez primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

Pois bem, ás 10 semanas de gestação o desenvolvimento os órgãos vitais, não só estarão formados, como também começam a funcionar.

Podendo-se então colocar a pergunta tendo em atenção a outra vida em causa: “Concorda com a despenalização da interrupção da gestação humana, por motivos alheios ao feto, às 10 semanas?”.

Posto isto, recomenda-se uma longa reflexão e pesquisa sobre a vida “in útero”, ponderando sempre as consequências do sacrifício de uma vida." "

 

Contente? :wacko:

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

 

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

Claro.. e a alguns é-lhes retirada qualquer chance de poder ver.

 

 

Examente...cada um tem a sua maneira de ver as coisas.. ^_^

 

 

Mas se disse "sem comentários"...é porke tnho alguma raZão para o ter dito...k agora não interessa! :glare:

 

 

Isto agora é que foi mesmo SEM COMENTÁRIOS . Só rir.. :lol:

 

Cada um tem o k se lhe diga :wacko:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

PELO DIREITO À ESCOLHA PELO DIREITO À MATERNIDADE E PATERNIDADE RESPONSÁVEIS E DESEJADAS

Queremos uma sociedade informada, com programas efectivos de educação sexual nas escolas, campanhas de planeamento familiar e programas de saúde sexual e reprodutiva, promovidos e garantidos pelo Estado.

Queremos uma sexualidade livre de tabus e de preconceitos, onde os direitos sexuais e reprodutivos não sejam esquecidos e onde todas as mulheres, ricas e pobres, possam em consciência decidir o que é melhor para o seu futuro.

Queremos que o direito à escolha seja uma realidade e que a lei descriminalize o aborto até as 10 semanas.

Ao contrário do que previram os mais conservadores, nos países onde o aborto não é crime, a taxa de aborto desceu.

Contamos contigo para trazer Portugal para o mapa da modernidade.

SABIAS?!

Portugal é o único país da União Europeia em que há mulheres julgadas por aborto.

Uma em cada seis portuguesas admite ter feito um aborto.

Muitas mulheres ficaram estéreis e algumas morreram na sequência de abortos clandestinos.

Uma em cada 200 jovens portuguesas entre os 15 e os 19 anos já abortou.

Cada ano, cerca de 9000 mulheres portuguesas abortam em clínicas espanholas.

A Associação de Planeamento Familiar estima que se realizam 20 a 40 mil casos de aborto clandestino em Portugal, por ano.

 

COM A ACTUAL LEI, CONTINUAM AS SITUAÇÕES DE PERSEGUIÇÃO E HUMILHAÇÃO DAS MULHERES.

POR EXEMPLO:

EM AVEIRO

Foram realizadas escutas telefónicas a mulheres sujeitas a exames ginecológicos; Uma das mulheres julgadas estava grávida durante o julgamento – uma gravidez desejada;

O Ministério Público exigiu a pena máxima (3 anos de prisão) para as mulheres; Depois da absolvição, o

MP recorreu e o julgamento ainda decorre - os factos terão ocorrido há mais de 10 anos...

NA MAIA

Em 2002, terminou o julgamento de 17 mulheres. Eram mulheres de bairros pobres e algumas, entretanto, já tinham sido mães.

EM SETÚBAL

Decorreu um julgamento contra a posição da própria Polícia Judiciária;

Às testemunhas foi perguntado que pormenores sabiam da vida privada das arguidas. Numa rusga a uma clínica, uma mulher foi encontrada já na mesa das operações e obrigada a interromper a operação e ter o filho.

 

AVISO - PARA PODERES VOTAR NO REFERENDO...

...TENS DE ESTAR RECENSEADO, PELO MENOS, 60 DIAS ANTES DA DATA DO REFERENDO.

POR EXEMPLO, SE O REFERENDO SE REALIZASSE A 21 DE JANEIRO, TERIAS DE TE RECENSEAR ATÉ 21 DE

NOVEMBRO.

PARA TE RECENSEARES, TENS APENAS DE TE DIRIGIR À JUNTA DA FREGUESIA INDICADA NO CAMPO "RESIDÊNCIA” DO TEU BILHETE DE IDENTIDADE E PREENCHER UM IMPRESSO COM OS TEUS DADOS PESSOAIS.

A DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO, O FIM DOS JULGAMENTOS E DA HUMILHAÇÃO DAS MULHERES PRECISA DO TEU VOTO.

RECENSEIA-TE. VOTA.

 

...TENS DE TE RECENSEAR DOIS MESES ANTES.

 

MANTER A LEI COMO ESTÁ É PERMITIR QUE ESTAS E OUTRAS CENAS SE REPITAM. PARA DESGRAÇA DAS MULHERES E VERGONHA DO PAÍS.

Link to comment
Share on other sites

Alterei algumas das perguntas pois algumas estavam pouco objectivas.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

EDIT: "Somos completamente contra a despenalização do aborto, mas também não achamos bem que uma mulher seja presa por abortar."

 

Isto é uma antitese

 

 

................sem comentarios................

 

 

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas

 

 

Claro.. e a alguns é-lhes retirada qualquer chance de poder ver.

 

 

Examente...cada um tem a sua maneira de ver as coisas.. ^_^

 

 

Mas se disse "sem comentários"...é porke tnho alguma raZão para o ter dito...k agora não interessa! :glare:

 

 

Isto agora é que foi mesmo SEM COMENTÁRIOS . Só rir.. :lol:

 

Cada um tem o k se lhe diga :wacko:

 

e tu justificas-t o k o kola dix?!....

Link to comment
Share on other sites

Isto está a ficar muito confuso por aqui.

 

Como já tinha dito, ambos os lados têm argumentos válidos. Não me vou estar a repetir,simplesmente gostava que as pessoas se informassem melhor sobre o assunto pk já deu pa ver que alguns aqui mandam postas pro ar sem saber do que tão a falar. Eu era a favor do aborto até me decidir informar sobre o assunto de uma forma mais ou menos profunda.

 

A despenalização do aborto representa uma despenalização total até x semanas. Por não haver diferenciação dos motivos que levam ao aborto é que eu não concordo com isto (excepto naqueles que já estão previstos pela lei). Com as burocracias do nosso país é impossível estudar caso a caso para decidir se há legitimidade para abortar em cada um dos casos.

 

Outro ponto importante é a penalização da mulher. A mulher não faz o filho sozinha. Por isso não faz sentido a mulher ser presa por abortar e o homem não.

 

Dada a delicadeza da questão eu propunha o seguinte:

- Todos os casais poderiam ter oportunidade de abortar uma única vez, em clínicas legais especializadas para o efeito. Após a operação abortiva proceder-se-ia à laqueação das trompas da mulher e a uma vasectomia no pai. Acho que essa seria a penalização mais razoável.

 

Além disso é preciso lembrar que o referendo não é para decidir se o aborto vai ser despenalizado ou não. O intuito do referendo é saber se é necessário fazer um estudo de reformulação da lei do aborto. Isto é, mesmo que o SIM vença no referendo isso não significa que o aborto seja realmente despenalizado. Se o for, ficarei muito triste.

 

Para além das situações previstas na lei em que o aborto é permitido, somente sou a favor do aborto nas situações em que o motivo é verdadeiramente relevante. Não quero que se confundam, eu só sou contra a totalidade da despenalização, mesmo que seja com um limite de x semanas de gestação. Acredito somente no aborto quando há razões irrefutavelmente válidas para o fazer, ok? Não sou casmurro e sei ver ambos os lados.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dada a delicadeza da questão eu propunha o seguinte:

- Todos os casais poderiam ter oportunidade de abortar uma única vez, em clínicas legais especializadas para o efeito. Após a operação abortiva proceder-se-ia à laqueação das trompas da mulher e a uma vasectomia no pai. Acho que essa seria a penalização mais razoável.

 

Para além das situações previstas na lei em que o aborto é permitido, somente sou a favor do aborto nas situações em que o motivo é verdadeiramente relevante. Não quero que se confundam, eu só sou contra a totalidade da despenalização, mesmo que seja com um limite de x semanas de gestação. Acredito somente no aborto quando há razões irrefutavelmente válidas para o fazer, ok? Não sou casmurro e sei ver ambos os lados.

 

:o

 

O que é uma razão total e irrefutavelmente válida para mim, pode não o ser para ti! O que é um motivo verdadeiramente relevante?

 

E desculpa, mas punir para o resto da vida duas pessoas com a impossibilidade de vir a ter filhos, porque numa dada altura da sua vida escolheram não ter um... parece-me um bocadinho exagerado, não?

 

:huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Pra mim isto é um voto de consciencia! Lá por eu votar a favor do aborto não quer dizer q faça um. Até posso para mim, nem ser a favor do aborto! Mas quem sou eu para julgar a vida dos outros? Sei lá eu as dificuldades ou problemas que poderão a vir a ter as outras pessoas caso tenham uma criança? Os azares acontecem, e cada pessoa deve ter uma oportunidade para aprender com os erros q comete.

Cada um sabe de si... e Deus sabe de todos... já dizia a minha avozinha....

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Ao despenalizares tás a legalizar.

Não é bem assim, despenalizar não é sinónimo de legalizar.

Ao legalizar estás a dar o direito a uma mulher de abortar quando quiser, porque é legal. Despenalizar significa isentar de pena. Diferente, não?

 

Por isso também não percebo quem diz que é contra a despenalização mas acha que as mulheres não devem ser penalizadas por abortar. :blink:

 

Dada a delicadeza da questão eu propunha o seguinte:

- Todos os casais poderiam ter oportunidade de abortar uma única vez, em clínicas legais especializadas para o efeito. Após a operação abortiva proceder-se-ia à laqueação das trompas da mulher e a uma vasectomia no pai. Acho que essa seria a penalização mais razoável.

:o:wacko:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!