Jump to content
×
×
  • Create New...

Esta noite sonhei...


Natti
 Share

Recommended Posts

Eu esta noite não me lembro do sonho, mas para contrariar a tendência dos últimos tempos, deve ter sido bem calminho, acordei muito tranquila! :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

esta noite... madrugada tive um sonho horrivel.

 

eu nem consumo md... mas sonhei que tinha comprado ao meu irmão que depois afinal era o meu pai... uma grama de md curtado com coca... mas de cor castanha... resultado... engoli aquilo... tipo com colher de café... e sabia mal... uma mistura de sintetico com outra coisa qq... para alem de ter ficado #$%%/& porque o meu pai me tinha dado a boca porque aquilo não batia acordei enjoada porque aquilo sabia mm mal e ainda me lembro das nauseas que senti.

 

:lol: pior... vim bulir e no inicio da manha tava mm lixada com o meu pai :lol: mas já passou.

 

:stupid:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Esta noite sonhei que ia tomar o pequeno almoço no cafézinho da minha rua (até ai tudo bem) quando entro no café estava tudo diferente incluindo as pessoas... ninguem me conhecia nem eu a eles. Vou pagar o pequeno almoço não tinha dinheiro. quando digo ao sr. que vou ali a casa buscar e venho já, lá fora eestava tudo diferente, não era a minha a rua, não sei onde estava... não conhecia nada nem ninguem. as pessoas todas olhavam para mim com ar de desdem FUCK grande ansiedade e stress....

 

 

 

Lado positivo do sonho... Não paguei a conta :lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Hoje sonhei com tantos elastikos....sonhos bons....com o Belga, Rodri, Pype, Trl (o grupo de sempre), White.dove, Tiago, Sérgio....sonhei com uma festa em Montargil...eramos tantos!!

 

Não vou contar o sonho :suprised: ...estou ainda a senti-lo :o ...que cena :oops: ....que triângulo. :wacko:

 

Meus DEUSES! :wacko:

 

 

Era para ir trabalhar, mas deitei-me novamente e consegui dormir :D ...não foi um sono profundo...mas SONHEI! :wub: E lembro-me nitidamente do sonho...

 

Já não sonhava há tanto tempo... :D

 

E agora decifrar.... :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Esta noite sonhei... que tavas ao meu lado eheheh e tavas mesmo, foi so esticar as maos e tavas lá :wub::wub::wub:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

n sei se foi ontem ou ante ontem mas tb sonhei com montes de elastikos, foi um sonho bue estranho, tavamos todos preocupados com o werber porque tinha sido internado numa clinica em espanha pkausa de tripar mal com um acido!! que sonho mais parvo

Link to comment
Share on other sites

n sei se foi ontem ou ante ontem mas tb sonhei com montes de elastikos, foi um sonho bue estranho, tavamos todos preocupados com o werber porque tinha sido internado numa clinica em espanha pkausa de tripar mal com um acido!! que sonho mais parvo

mas que sonho tão parvito...

 

bate mas é tres vezes numa madeira :wacko:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

:P ainda bem que foi só um sonho...mas é bom, ver que no teu sonho...estavamos todos para o mesmo ;) :kisssss: :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Hoje tive pesadelos com o rewind selecta... <_< :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Hoje tive pesadelos com o rewind selecta... <_<  :lol:

:o :wowow: que pesadelooooo....a noite toda????

 

brrrrrr...morria de medo... :palhaço: :lol::lol::lol: :diabo:

 

 

 

Explicação: para quem não esteve ontem no concerto de Sigur Rós :wub: estavam 3 gajos atrás de nós...um deles não se calava a dizer..."REWIND SELECTAAAAAAA" Estão a ver?...com aquele sotaque à Dread, mas não é um dread qualquer...é tipo aqueles British Dreads...com aquele sotaque muuuuiiiiito acentuado...o homem berrava de car"#4$&$$*@%§ e certa altura, claro...alguém o mandou calar....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...pelo menos umas 10 vezes... :gap::lol::lol::lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Inda me lembro do sonho k tive esta noite passada, sonhei com o sr. marily manson. Ja nao me lembrava dos sonhos à mto tempo, fui-me logo me lembrar de um bom. :lol: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Esta noite o meu sonho foi completamente desenho animado. Parecia que tava num dos filmes do Miyazaki. Foi lindo. :D

 

Já não me lembro de quase nada a não ser algumas imagens que ficaram gravadas de uma floresta completamente colorida e de um cão em miniatura que de vez em quando ficava gigante! :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Inda me lembro do sonho k tive esta noite passada, sonhei com o sr. marily manson. Ja nao me lembrava dos sonhos à mto tempo, fui-me logo me lembrar de um bom. :lol: :hammer:

realmente sonhas te com uma coisa boa.. ;):lol::D

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Hoje tive um sonho muito perturbador :(

 

Incluiam alguns elastikos e uma outra pessoa que eu não conhecia...rapariga...

 

...Acordei com um berro meu "OOOHHH Liiiindaaaa..." porque vi uma amiga do coração deitada no chão depois de uma grande fuga e de estar perdida de vocês numa mata escura, densa e com criaturas lá dentro assustadoras e que me tocavam de uma forma esquisita...de raspão...foi horrível...tudo começou numa pick up verde escura, que era do Ruvi :wacko: imaginem, íamos a caminho duma festa ou convivio c amigos e esquecemo-nos de 2 coisas no sítio onde estavamos ( nessa mata), eram 2 garrafas d qq coisa :wacko: eu ofereci-me para voltar atrás para ir busca-las - estavam apenas a 2 ou 3 metros de nós e do carro - mas qd eu ía voltar p o carro, sentimos umas pessoas/criaturas chegarem perto e vocês ( Ruvi, Amor, Natti e a tal rapariga que n conhecia) disseram-me para vir rápido, só que eu tropecei e depois tudo ficou escuro e eu perdi-me de vocês...ouvia chamar por mim, principalmente a Natti e o Bruno e eu corria perdida em direcção ao som...que cada vez estava mais longe e perto, e longe e perto, sentia-me cansada de correr...depois de uma grande fuga encontrei um caminho mais iluminado e ouvia a voz da Natti mais perto k qq outra, corri c toda a minha força e quando cheguei lá, estava caída no chão e foi aí que gritei "OOHhhhh liiiindaaaa..." e acordei com o meu amorzinho a dizer "já passou...já passou..."

Até chorei...n sei se de alegria por ser um sonho, se de ter sido tão horrível...fiquei tão perturbada, foi tão real...tb pela maneira como aquelas "coisas" me tocavam nos braços como a tentar agarrar-me...uffffff...que alívio...ainda demorei muito a adormecer, porque parecia que ainda estava a sonhar acordada...tive que fazer um prece e focar-me em coisas lindas para voltar a adormecer...a +última imagem que me veio à cabeça foi o Bruno e a Natti abraçados a sorrirem pa mim :) e adormeci :wub: dou Graças que tenha sido apenas um sonho...e quero pedir-te mil desculpas Natti por estar a partilhar isto, mas realmente n consigo guardar :sad: desculpa meu amor o susto que apanhaste :oops::rolleyes: e obrigado por me teres abraçado até eu adormecer! :wub:

 

Ainda to pa perceber o porquê do Ruvi neste sonho...porque para além de sermos amigos, claro :) , não nos damos muito e não temos quase contacto nenhum...

 

Natti :hug: adoro-te amiga...n t preocupes que foi só um sonho ;) :kisssss: espero k n t perturbe tb amiga :flowers:

 

Confesso que não me lembro da última vez que tive um sonho deste tipo, de acordar aos berros e a suar por todos os lados :wacko: espero k n volte a acontecer...deve ser tb fragilidade da altura :wub: enfim...

 

Um bom dia pa todos! Bons sonhos!

 

P.S. - Devido a esta fase da minha vida em que agora estou a fazer total limpeza de toxinas do meu corpo ( não fumo, bebo, ou qq outra droguice) tenho sonhado exaustivamente...por vezes coisas boas até eróticas :lol::oops: e hoje foi este sonho horrível...tenho aqui na loja alguns livros sobre sonhos, mas n encontro qq ligaçao a este tipo de sonho...tão confuso...vou pesquisar a ver s me ocorre alguma coisa, entretanto se alguém poder ajudar tb neste campo, agradeço do fundo do coração, porque este último foi realmente perturbador...ainda me lembro tão bem dele e das sensações que me transmitiu... :sad: vou já a seguir fazer uma mini prece com pensamentos de sorrisos e amor...para ver s alivio o meu coração... :rolleyes: beijinhos a todos

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Oh minha linda... :wub:

 

Antes de mais, digo-te que a nossa querida Tina é que é a entendida nos sonhos, fala com ela!

Mas deixa-me dar-te a minha interpretação, baseada unicamente no senso comum e na ligação existente entre nós...

Em primeiro lugar, por estares a fazer a desintoxicação, é normal lembrares-te de mais sonhos e mais intensamente - aconteceu-me também a mim quando fiz a minha pausa!

E depois, desconfio que eu andava por aí nesse sonho e nessas circunstâncias devido à cada vez maior proximidade que temos! Talvez por estar a acompanhar de tão perto (apesar da distância fisica que nos separa) esta nova etapa das vossas vidas, talvez por ter sido uma das primeiras pessoas a saber e, inclusivé, a desconfiar, mesmo antes de haver algum indicio! E, talvez, as saudades... :wub:

Em relação a esses seres estranhos que te tocavam de forma esquisita, não serão os teus medos projectados assim dessa forma? Medo do desconhecido e da mudança que aí vem... faz sentido, não?

 

Seja como for, já passou! :kisssss:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse a contar aqui os meus sonhos com elastikos, a Tina, Martim e João matavam... :hammer:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Oh minha linda... :wub:

 

Seja como for, já passou! :kisssss:

:wub::hug:

 

P.S. - Sim...os medos...é isso...a minha segurança e ingenuidade ainda me deixam assim...não que não esteja segura, mas...sou nova nisto :P;)

 

Vou fazer um "reikizinho" directo para os meus medos...e alimentar a minha alma de pensamentos positivos e luminosos :rolleyes::D

 

:flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

São estes momentos que me fazem maldizer a distância... porque raio temos que viver longe uns dos outros?!?!

 

Toma, aquele abraço bem apertadinho! :hug::wub:

 

:kisssss:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Qual distância!? :D

 

Estou toda arrepiada à vossa pala, isto é distância? :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:hug: Mas como sabe bem sentir esta união :wub::rolleyes:

 

Nós damos cabo da distância ;):lol: Ela que se ponha a pau.... ^_^ hiiiihihiiii

 

Beijão tb pa ti querida anokas...k m fazes tb mta falta nestes momentos :hug:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Beijão tb pa ti querida anokas...k m fazes tb mta falta nestes momentos :hug:

Sua... sua... sua Kinder Surpresa! :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:sad: Tão queridas!

 

Miss you all :kisssss:

Oh! :sad: Mas o que se passa hoje aqui? Andamos todos muito sensíveis... se não soubesse melhor, diria que estamos todas em TPM (eu sei que estou!)... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:sad: Tão queridas!

 

Miss you all :kisssss:

Oh! :sad: Mas o que se passa hoje aqui? Andamos todos muito sensíveis... se não soubesse melhor, diria que estamos todas em TPM (eu sei que estou!)... :lol:

:lol: Eu não estou...

Ando é assim um bocado tristinha por causa das circunstancias que a minha vida está agora,e por isso fico mais sensivel. E depois tenho saudades de tudo!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Oh!  :sad:  Mas o que se passa hoje aqui? Andamos todos muito sensíveis... se não soubesse melhor, diria que estamos todas em TPM (eu sei que estou!)...  :lol:

Podes crer...parece que hoje a sensibilidade nos apanhou a todos...

 

E viva a sensibilidade :D:cry:

 

pena que nem todas as sensibilidades de hoje abranjam a felicidade....

 

:kisssss:

 

Ps: ah e também não estou no TPM, mas tá quaseeeee... e aos homens sensiveis? :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu cá acho que vocês estão é a precisar de uma sessãozinha de chill em bucelas. :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu cá acho que vocês estão é a precisar de uma sessãozinha de chill em bucelas. :P

Também não era nada mal pensado!! Quando?? :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu cá acho que vocês estão é a precisar de uma sessãozinha de chill em bucelas. :P

bem visto... :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

olha juntavamos o util ao agradavel... aquela reunião que andamos a pensar com a sessão de chill

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

15 e 16 de Setembro?

Já sabia que tinha que ser logo o ÚNICO fim de semana que eu tenho possibilidade de ir dar uma volta... :sad::( Paciência! Para mim, fica para a próxima!

 

O que aconteceu ao teu post, andré?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não! Também não posso! Falha minha... Acho que ou no fim de Setembro ou em Outubro. Que dizem?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não! Também não posso! Falha minha... Acho que ou no fim de Setembro ou em Outubro. Que dizem?

:rolleyes::)

 

Por mim, qualquer outra data é boa, excepto o fim de semana de 15 e 16 de Setembro!! Boa, bora lá abrir um tópico para se falar disto... sr. moderador, pode fazer o obséquio de mudar estes posts para um local mais apropriado? :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O que aconteceu ao teu post, andré?

Apaguei-o logo de seguida quando vi que me tinha enganado mas vocês anteciparam-se.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho que é melhor abrirem um tópico p isso. ;)

Em setembro p mim está fora de questão, em outubro, novembro idem... ;)

 

Resumindo, estou presente nessa sessão em 2007. :lol:

 

 

:kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

esta noite não gostei do que sonhei. :toosad:

 

o que vale é que foi tudo um sonho...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

:mellow: Eu também não gostei nada do que sonhei...nem o partilhei com quem entra no meu sonho nem nada...foi muito esquisito...até me fez andar a deambular pela casa durante a noite a ver se voltava a ganhar soninho...mas mais uma vez...devem ser as minhas inseguranças a vir ao de cima... :P

 

Que cena estranha...em 26 anos nunca tive dificuldade em dormir...nunca :o^_^

 

Lá vou eu outra vez para um tratamento à base de bons pensamentos ;):wub:

 

Bom dia a todos!!! :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Lá vou eu outra vez para um tratamento à base de bons pensamentos ;):wub:

exactamente o que estou a fazer.

 

nada como umas boas telas mentais cheias de coisas positivas para afastar estes receios... como os pensamentos têm muita força é melhor que eles sejam sempre bons -_-

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Cházinho flôr de laranjeira...

 

 

 

 

Pa dormir que nem um bebezinho..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Sonhei 3 noites seguidas com o mesmo e apesar de não terem sido pesadelos acordei sempre com um grande peso interior...é a primeira vez que repito 3 vezes seguidas um sonho. :wacko:

 

Eu que não sou muito virado para significados dos sonhos e coisas do género agora fiquei curioso.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

tenho dormido maravilhosamente :wub::wub: sabendo que tás ao meu lado :wub: :kisssss: assim que te fores embora os pesadelos voltam outra vez... :toosad: :toosad:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

tenho dormido maravilhosamente :wub::wub: sabendo que tás ao meu lado :wub: :kisssss: assim que te fores embora os pesadelos voltam outra vez... :toosad: :toosad:

Volta nada, pensamento positivo. ;):D

Link to comment
Share on other sites

tenho dormido maravilhosamente :wub::wub: sabendo que tás ao meu lado :wub: :kisssss: assim que te fores embora os pesadelos voltam outra vez... :toosad: :toosad:

Se existe amôr, mesmo ausente ele estará sempre ao teu lado amiga :)

 

Força nisso

:kisssss:

Link to comment
Share on other sites

tenho dormido maravilhosamente :wub::wub: sabendo que tás ao meu lado :wub: :kisssss: assim que te fores embora os pesadelos voltam outra vez... :toosad: :toosad:

vê lá se não é melhor sonhares com ele :unsure:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

tenho dormido maravilhosamente :wub:  :wub: sabendo que tás ao meu lado :wub:  :kisssss: assim que te fores embora os pesadelos voltam outra vez... :toosad:  :toosad:

vê lá se não é melhor sonhares com ele :unsure:

sim eu sei mas voltar a estar sozinha na cama :toosad: sim mas sei que não posso pedir de mais, ele dá-me o que pode eu tenho que aceitar :toosad: :toosad:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me agora de pormenores do sonho que tive esta noite... e realmente, a mente humana é algo de fascinante...

Então, fui sonhar com o apocalipse, com a chegada do fim do mundo! :lol: O mais engraçado é que não foi um pesadelo, ou seja, no sonho não estava nada assustada ou angustiada... como se fosse algo que já era suposto acontecer, algo que fosse normal...

Estava num qualquer hotel Ibis (não sei onde, apenas reconheci ser o hotel Ibis pela mobilia e decoração, já que é igual em todo o lado, seja o hotel onde for! :D ), com montes de malta que não reconheci e parecia que viviamos lá, ao invés de estarmos lá a passar férias ou qualquer coisa do género!

Havia lençóis espalhados e pendurados por toda a parte e lembro-me de que andavamos à procura do sitio mais escondido possivel, o local mais abaixo do nível do mar para nos refugiarmos... não sei porquê, pois se era o fim do mundo ninguém ia sobreviver...

Acordei com vontade de ir à casa de banho e, curiosamente, no sonho também estava com vontade e andava à procura duma casa de banho livre e decente...

 

Que sonho... que filme! :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

não bebas tanta agua antes de ires dormir que isso passa... :palhaço: :gap:

:lol::lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é engraçado...já há muito tempo eu sonhei com o apocalipse, como sendo uma coisa boa que alguns de nós ( muito poucos) aguardavamos c grande ansiedade :rolleyes: foi entusiasmante, não senti medo... ^_^ estava ansiosa, como se fosse uma mudança muito boa que aguardavamos já há muito...será? :D^_^:wub:

 

Também já me aconteceu sonhar que estava a ir à casa de banho, sentei-me, aliviei o meu belo xixizinho e depois :huh: ups...estava a dormir...era a minha caminha :wacko::lol: Tinha p aí 14 anos :oops: Foi um caso único ( visto que muito cedo deixei de fazer xixi na cama), mas não deixou de ser divertido, embora na altura não tenha achado graça nenhuma <_< :Lolol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Já há 3 noites k sonho sonhos diferentes mas sempre com a mesma pessoa. Hummmm k raio de preságio será este? -_-

Viver mais e sonhar menos... não sei... digo eu que só cá vim ver a bola. :gap:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Já há 3 noites k sonho sonhos diferentes mas sempre com a mesma pessoa. Hummmm k raio de preságio será este?  -_-

Viver mais e sonhar menos... não sei... digo eu que só cá vim ver a bola. :gap:

:D hhihihihii, pos olha os sonhos continuam, sempre a mesma pessoa a aparecer nos sonhos. Isto né normal. -_- -_- -_-

 

 

Alguem k perceba de sonhos aki? :gap::D

Link to comment
Share on other sites

Sonhos

 

 

 

" Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala connosco através dos sonhos " Carl Jung. 1934

 

Os sonhos são o reflexo das nossas emoções e da nossa personalidade. Ao descodificá-los podemos nos conhecer melhor.

 

Freud dizia que o sonho era produzido por dois elementos centrais : a "condensação" e o "deslocamento", que significam: recolher partes de diferentes períodos do desenvolvimento de uma pessoa, e reproduzi-los através de simbolismos que ocultassem seu verdadeiro significado, evitando que a pessoa entrasse em contacto directo com o material proibido ou do qual se sentia culpada.Aqueles nos deixam frequentemente um sentimento de estranheza podem ter um sentido oculto.

 

Segundo Carl Jung (1875-1961), fundador da psicologia psicanalítica,formulador da teoria dos complexos neuróticos e autor da teoria do inconsciente coletivo, o sonho representa simbolicamente a situação do inconsciente actual da pessoa, fornecendo um auto-retato expontaneo e de grande importância na terapia.

 

Alfred Adler (1870-1937), contemporâneo de FREUD salientou o complexo de inferioridade e superioridade, como elementos centrais da personalidade humana. Segundo ele estes aspectos se expressam nos sonhos das pessoas. O complexo de inferioridade se manifesta essencialmente através de sonhos de queda, nudez, roubo, perseguição, estupro, perda de membros do corpo, regressão a etapas anteriores, como, por exemplo, sonhar que se está de volta ao ginásio, ou outra etapa qualquer já vivenciada pela pessoa.

 

A compensação de toda essa inferioridade sentida, ou o desejo de superioridade se reproduz em sonhos do tipo: voar, viagens a lugares desconhecidos, experiências místicas de ausência do próprio corpo, contratos com seres extraterrestres, mas, sobretudo em sonhos onde a manipulação e o poder são os elementos dominantes.

 

Adler diverge de Freud ao dizer que os sonhos e as fantasias não são a expressão de desejos reprimidos mas representam uma mensagem do indivíduo, que experimenta com o próprio vivido numa situação fictícia mas que é vivida como se fosse real. Segundo ele a interpretação dos sonhos e das fantasias é a porta de acesso às profundezas da mente e contribui para a compreensão das distorções da percepção de si mesmo e das metas inconscientes.

 

Quando dormimos, dá-se início a um ciclo de quatro etapas que se renovam várias vezes durante a noite. É durante o terceiro estádio, chamado REM (Rapid Eye Movement - movimento rápido dos olhos) que sonhamos.

Algumas pessoas pensam que nunca sonham. É uma ideia completamente falsa.

 

O que acontece, na realidade, é que não se recordam. O sonho tem funções de compensação e de reorientação.Por exemplo: tem um problema para resolver, toma uma decisão durante o sono e, no dia seguinte, acorda com outro estado de espírito. Porque, entretanto, um sonho interveio e sugeriu outra orientação. O mesmo cenário desfila debaixo dos seus olhos desde há quinze dias? Essa imagem recorrente aparece para a obrigar a encontrar uma solução para um problema específico. E enquanto não o resolver, ela poderá continuar a surgir durante o sono.

 

Determinados sonhos colocam em cena arquétipos (a lua simboliza o feminino, e o sol o masculino...) Estas imagens arcaicas, descritas pelo psiquiatra Carl Gustav Jung, são símbolos universais. Mas não se esqueça que a interpretação das imagens está também ligada à sua história pessoal e ao seu momento de vida actual.

 

 

 

Espero k isto te ajude Lunatika ... :);)

"For me there is only the traveling on paths with heart, on any path that may have heart. There I travel, and the only worthwhile challenge is to traverse its full lenght. And there I travel, looking, looking, breathlessly."

 

 

 

lua%20na%20agua.jpg

Link to comment
Share on other sites

Segundo ele (Adler), a interpretação dos sonhos e das fantasias é a porta de acesso às profundezas da mente e contribui para a compreensão das distorções da percepção de si mesmo e das metas inconscientes.

Mas nao concordo que seja a unica porta de acesso... -_-

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Brigado Drag, ajudou xim. :wub:

 

 

Esta noite sonhei com o sergio aki do elastik, k o tinha encontrado numa festa. :blush: K cena, eu ultimamente tenho tido com cada sonho. :D:lol:

Link to comment
Share on other sites

esta noite sonhei que estava a fazer uma viagem de comboio... não me lembro qual era o destino.

 

lembro-me que o bilhete custou 125€... passei umas montanhas altas com neve... e depois estava numa zona com casinhas muito pequeninas e muito juntinhas. eram coloridas mas não tinham sequer altura para caber uma pessoa em pé. o comboio abrandou e saltou uma criança com aspecto mexicana a pedir dinheiro... ao principio tive receio de dar porque todas as pessoas gritavam para não dar mas quando ela me começou a ajudar a escolher as casas para tirar fotos eu abri a carteira e ela escolheu uma moeda de 45 escudos antiga e grande.

 

depois lembro-me que a mãe dela a chamava e ela queria vir comigo fazer o resto da viagem.

 

lembro-me que alguem me disse que estavamos na india e eu estava realmente apaixonada por tudo o que via... agarrei no telefone e liguei ao pedro a dizer que assim que chegase a portugal voltavamos os dois e acordei antes de ligar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Hoje sonhei com o meu papá...há tanto tempo não sonhava com ele que já pensava " será que estou a perder a ligação"? :blush: Hoje senti que não :wub: ele veio ter comigo...mostri-lhe a casinha nova toda, tipo mostrei-lhe os cantos à casa ^_^ disse-lhe que ele ía ser avô :rolleyes: ele beijou-me muito e fez muitas festinhas na minha barriga, lembro-me de olhar para baixo e ver as mãozinhas dele...foi lindo!!! E depois, disse-me que me ía mandar muitas coisinhas para o netinho dele...como se estivesse apenas longe e pudesse ir ao correio e mandar mimos e presentes e protecção...num pacotinho com um grande laçarote (*suspiro*) foi lindo sentir de novo esta ligação e sentir que ele está comigo :D:wub: pertinho...à distância de um sonho :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Hoje sonhei que um amigo meu morria :(

Detesto sonhar com pessoas a morrer...e tenho montes de sonhos destes, desde nova!

Dizem que dà anos de vida às pessoas com que sonhas...mas fogo é um sufoco!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Esta noite sonhei com a minha casinha! :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Hoje sonhei que um amigo meu morria :(

Detesto sonhar com pessoas a morrer...e tenho montes de sonhos destes, desde nova!

Dizem que dà anos de vida às pessoas com que sonhas...mas fogo é um sufoco!

 

:group: take it easy linda...respira fundo e liga a esse teu amigo...nem que seja só pa mandar beijinhos e saberes como ele tá : ) bom dia pa ti : )))))) Andei a ler umas coisas e a morte simboliza fuinal de um ciclo, ou princípio de outro ( sejam relações, trabalho, saúde, etc etc etc) ;) quem sabe não é isso que lhe está a acontecer...n é mau, vais ver!!!

 

NAtti...o melhor de tudo é que o sonho se está a tornar realidade :D:D:D

 

Hoje sonhei...que fiz xixi na cama :lol::lol::lol::blush: mas não...uffffff***

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Por mais estranho k pareça sonhar com a morte, nao é mau sinal, é como disse a Pimpas, pode significar o fim ou inicio de algo, mas nada relacionado com a morte. :wink: :)

Link to comment
Share on other sites

Hoje sonhei que um amigo meu morria :(

Detesto sonhar com pessoas a morrer...e tenho montes de sonhos destes, desde nova!

Dizem que dà anos de vida às pessoas com que sonhas...mas fogo é um sufoco!

 

:group: take it easy linda...respira fundo e liga a esse teu amigo...nem que seja só pa mandar beijinhos e saberes como ele tá : ) bom dia pa ti : )))))) Andei a ler umas coisas e a morte simboliza fuinal de um ciclo, ou princípio de outro ( sejam relações, trabalho, saúde, etc etc etc) ;) quem sabe não é isso que lhe está a acontecer...n é mau, vais ver!!!

 

 

 

Sim linda eu sei disso tudo, mas pronto é sempre um pouco sufocante.

Ligar não liguei mas falei c ele pelo msn, ele é israelita, e acredita que esse significado de "final de um ciclo"parece-me ser o mais verdadeiro, porque pelos vistos ele està com a vida a correr-lhe bem,pelo menos em questões de trabalho.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Com uma amiga minha que está no Brasil que já não vejo nem falo há muitos anos. Ela tava-me a tentar dizer qualquer coisa mas não consegui perceber o quê. Fartei-me de sonhar, até acordei cansado. Acho que lhe vou mandar um mail... :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Esta noite sonhei k tinha ganho o euro milhoes...mas como é impossivel porque não jogo... :blink: vou sonhando.... :wacko:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Hoje sonhei...que me entregaram na loja um carrinho de bébé :lol::wub: pa ti Inês...só pode :tender:^_^

 

Gypsia...se o nosso sonho tem simbolos de confronto é sinal de rebeldia que simboliza a nossa maturidade...soinhar com relações felizes com a mãe é sinal de vida afectiva cheia de exitos e sucesso profissional, sonhar com a mãe doente é sinal de más notícias ( que nem sempre estão relacionadas com a mãe ;) )

 

In "Grande dicionário dos Sonhos" @ Cantinho de Yemanjá :wub::blush::D

 

Vou tb chekar o que quer dizer sonhar com carrinhos de bébé...se é que tem :wink:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Esta noite sonhei k tinha ganho o euro milhoes...mas como é impossivel porque não jogo... :blink: vou sonhando.... :wacko:
Se calhar devias jogar. :wink:

 

 

In "Grande dicionário dos Sonhos" @ Cantinho de Yemanjá :wub::blush::D
Tens que me emprestar esse dicionário. :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Esta noite sonhei k tinha ganho o euro milhoes...mas como é impossivel porque não jogo... :blink: vou sonhando.... :wacko:

Se calhar devias jogar. :wink:

 

 

Não tenho muita sorte no jogo...n sei se devo arriscar.. ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

In "Grande dicionário dos Sonhos" @ Cantinho de Yemanjá :wub::blush::D

Tens que me emprestar esse dicionário. :P

 

Sabes onde fica a minha lojinha.... -_- :girl_blum:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Gypsia...se o nosso sonho tem simbolos de confronto é sinal de rebeldia que simboliza a nossa maturidade...soinhar com relações felizes com a mãe é sinal de vida afectiva cheia de exitos e sucesso profissional, sonhar com a mãe doente é sinal de más notícias ( que nem sempre estão relacionadas com a mãe ;) )

 

foi um sonho bom... mas pouco me recordo. sei que estava feliz e ela presente.

 

o mais giro é que ela sonhou comigo :D

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tenho sonhado muito... mas acordada! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Estra noite tive um pesadelo horrivel... :( e acordei super mal disposta... :(:(:(

"If you can dream it, you can become it"

 

Miss Meg My Space

My Hi5

 

Não importa o que você pense

A música nunca vai parar

A batida do coração nunca vai desaparecer

A festa nunca vai acabar!!

Link to comment
Share on other sites

Tenho sonhado bastante...mas quando acordo de mnhã não me lembro de nenhum...só se acordar após o sonho me lembro e se o meu amor tiver acordado ainda lhe consigo contar...se continuar a dormir esquece...

 

acho que tenho andado a sonhar muito á conta do cansaço

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

andas é a fumar «parpalhos» em demasia -_-

 

no comments........................................................................

...................

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Esta noite sonhei que estava numa guerra medieval e tivémos que construir duas piramides porque os gajos eram mais que as mães e bem feios. Agarrámos nuns paus e numas pás e foi um instante. :gap:

 

Depois de dar cabo dos gajos o sonho mudou e reparei que estava dentro de um jogo de computador tipo super mário mas com gráficos de pacman. Estava lá um gajo de moto 4 que estava um bocado a destoar mas não liguei. Depois de dar uns saltos para me desviar dos tiros do "boss" que se encontrava num plataforma ao meio e eu andava aos saltinhos à volta recebi um sinal das piramides a avisar que vinha ai a segunda vaga e fui teleportado tipo Star Trek para lá. Os gajos eram mais feios e bem mais por isso tive mesmo que acordar. Não me lembro de mais nada mas fartei me de sonhar esta noite...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pois eu ando muito preocupada... nos ultimos 4 dias so tenho tido pesadelos, e o mais terrivel e k me lembro perfeitamente de todos eles... :(

"If you can dream it, you can become it"

 

Miss Meg My Space

My Hi5

 

Não importa o que você pense

A música nunca vai parar

A batida do coração nunca vai desaparecer

A festa nunca vai acabar!!

Link to comment
Share on other sites

que talvez não consiga alcançar mais a felicidade........pois acho k a sorte não anda comigo...enfim ja estar de boa saude já não é mau. :unsure::rolleyes:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

que talvez não consiga alcançar mais a felicidade........pois acho k a sorte não anda comigo...enfim ja estar de boa saude já não é mau. :unsure::rolleyes:

 

Não sejas pessimista pah....quanto mais pensas na infelicidade pior....vive a vida e caga para quem não faz parte dela :blowhug:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

drag, pensa como Freud. Infelicidade significa sexo como é óbvio. :gap:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

drag, pensa como Freud. Infelicidade significa sexo como é óbvio. :gap:

 

 

só se for falta de...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

que talvez não consiga alcançar mais a felicidade........pois acho k a sorte não anda comigo...enfim ja estar de boa saude já não é mau. :unsure::rolleyes:

 

Não sejas pessimista pah....quanto mais pensas na infelicidade pior....vive a vida e caga para quem não faz parte dela :blowhug:

 

 

o k ta prometido vou cagar........ :ph34r::ph34r:

 

drag, pensa como Freud. Infelicidade significa sexo como é óbvio. :gap:

 

 

épa então assim vale a pena......... :glare::D

 

drag, pensa como Freud. Infelicidade significa sexo como é óbvio. :gap:

 

 

só se for falta de...

 

 

opá falta nao tenho mas abundãncia também não........aiiiiiiiiiii gaita

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

:huh: que sonho mais estupido que tive!!! sonhei que tava a falar com o cao de um amigo meu e ele tava a desabafar cmg que tava muito triste pois nao sabia ladrar, entao nao podia cumprir as suas funçoes como cao!! :huh: e viro-me eu pa ele "é simples basta fazeres isto" enquanto abro a boca e ponho-me a ladrar! :o ele ao tentar imitar-me abre a boca mas nao sai nada e fica mais triste ainda!!

 

...é com cada sonho mais parvo!! vai la vai :huh:

Link to comment
Share on other sites

:huh: que sonho mais estupido que tive!!! sonhei que tava a falar com o cao de um amigo meu e ele tava a desabafar cmg que tava muito triste pois nao sabia ladrar, entao nao podia cumprir as suas funçoes como cao!! :huh: e viro-me eu pa ele "é simples basta fazeres isto" enquanto abro a boca e ponho-me a ladrar! :o ele ao tentar imitar-me abre a boca mas nao sai nada e fica mais triste ainda!!

 

...é com cada sonho mais parvo!! vai la vai :huh:

 

 

Ta na hora de arranjares um cão e ensinares o gajo a faladrar Sergini :lol:

 

Hoje sonhei que alguem estava vestido de castanho mas quando puxei o autoclismo o gajo desapareceu :D

Link to comment
Share on other sites

Esta noite sonhei com duas ex namoradas minha, que supostamente não se conhecem, se encontram e falam como já se conhecessem há bastante tempo. Primeiro começam aos segredinhos e a rir e depois uma diz "achas que ele concorda?" e eu.. " :huh: com quê?" e de repente reparo que já não estou ao pé delas mas a vê-las conversar ao longe..entretanto acordei bem disposto.

 

Só me lembro desta parte final do sonho mas gostei bastante de rever uma pessoa que já não vejo há anos e que foi importante para mim. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tenho sonhado bastante....nas horas em que durmo um pouco que não têm sido muitas...o gajo diz que só digo não :blink::wacko:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!