Jump to content
×
×
  • Create New...

Fotos Em Festas


flor
 Share

Recommended Posts

Em tom de brincadeira mais ao menos a sério, escrevi no tópico do review da festa da Psybertech que certos fotógrafos deviam ser processados, por publicarem uma foto que nem sequer foram autorizados a tirar. Pois gostava de saber a vossa opinião, pois acho que o assunto tem "pano para mangas". Há pessoas que gostam de ser fotografadas, outras que só às vezes e outras que fogem das máquinas como "o diabo da cruz". O porquê do não querer ser fotografado, não interessa, o que interessa é respeitar a vontade de cada um. E se a vontade é : Não tires a Foto - há que respeitar - Se tiraram e já não há nada a fazer, por favor tenham atenção e não coloquem na Net.

 

A foto a que me refiro não tem nada demais e não está nada mal - Só tem a ver como já referi, com a vontade de querer ou não ser fotografado num dado momento. O ser invadido por alguém que nem sequer conhecemos e "pás" já está mais uma para a colecção ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Agora muito a serio e ainda bem que a nossa Flôr tocou no tema :)

 

- Se uma pessoa quizer pode mesmo processar quem publica a foto sem autorização.

 

Tenho um caso de um casal amigo que ja processou um jornal porque publicou uma foto sem autorização.

 

Por algum motivo as TV's (têm os casos dos apanhados), se as pessoas que foram apanhadas nao autorizarem eles nao podem passar as imagens ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu já penso nessa questão há muito tempo, mas parece que no geral ninguém se importa muito, pois é a primeira vez que puxam este assunto.

Pessoalmente, não gosto de ver fotos minhas na net, onde qualquer um tem acesso a elas. Mas geralmente eu já não gosto muito que me tirem fotos.

 

Hoje em dia muita gente tem máquina digital, no Boom então... até metia impressão, tantos eram os paparazis. E ninguém se preocupa se os outros querem aparecer ou não. Eu dispenso, obrigada. Mas se as fotos forem só para os amigos, é na boa! :)

Link to comment
Share on other sites

bom topico, por acaso no boom tive uma situação dessas, uma altura eu e mais uns colegas numa sentados numa roda, quando chega uma bacana e começa a tirar fotos a descarada, um colega meu k na gosta de ser fotografado, pelo menos nestas situações, foi atras da miuda e pediu lhe k apaga-se as fotos, a miuda começa a dizer k tem o direito de tirar fotos e tal, entao o meu colega tira lhea makina e disse lhe ou apagas as fotos ou na levas makina, hehehe a rapariga la apagou as fotos ;)..

o k ele na curtiu mesmo foi o descaramento dela, e k nem um sorriso esboçou..

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Muito sinceramente quando vos vi na foto, fartei-me de rir, mas ao mesmo tempo, como vos conheço, percebi logo que não iriam gostar de ter num site qualquer a vossa foto na bela da banhoca... ^_^:wub:

 

Eu acho que uma coisa é os nossos amigos andarem a apanharem-nos em fotos e no max dos max colocam as fotos no shutterfly ou outro site qq do género e dão o link apenas aos amigos ;)

 

Outra coisa é qd "empresas" andam a caçar people p fazerem publicidade a eles próprios e depois andam a publicá-las sem sequer perguntarem a ninguém...

 

...uma coisa é sermos apanhados em plena multidão...outra é mostrarem-nos em destaque numa qualquer situação.

 

Dou-te toda a razão Flor...não acho nada correcto alguém publicar fotos quase pessoais...num site duma produtora qualquer...eu não gostava de aparecer assim em destaque tb -_- muito menos depois responder duma forma muiuuuiiiiito estúpida e que se nota mesmo que vem de alguém que não tem maturidade absolutamente nenhuma...enfim...respondeu mesmo à puto...mas pronto... :rolleyes:

 

Acho que ao tirarmos uma foto e sabermos que a vamos publicar dessa forma...devemos sempre perguntar à pessoa em questão se se importa...acho eu!!! -_- ^_^

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A lei é clara neste aspecto: podem ser publicadas fotografias (de um festival, por exemplo), ou emitidas imagens na tv de pessoas, desde as suas caras não sejam perceptiveis/visiveis, de modo a que não possam ser identificadas. Ou seja, na maioria dos casos, quando se publicam fotos ou emitem imagens deste género, hão-de reparar que as mesmas são feitas ao longe ou quando a malta está de costas... Quando se vêm e percebem bem as caras é sinal (ou deveria ser) de que o fotógrafo (jornalista ou não) pediu autorização à pessoa em questão para a publicação...

 

Mas isto é em relação à tv e aos jornais que, ao que sei, é o que tem legislação... quanto à internet já não sei bem como funciona... mas o bom senso deveria imperar! Se há pessoas que não se importam, temos que perceber que há outras que podem não querer e, acima de tudo, há que respeitar... Não é por se estar num local e num evento público que tem que necessariamente concordar!

 

Existem mil e um motivos que justifiquem o facto de alguém não querer ver as suas fotografias por aí... e, como disse e muito bem a flor, os motivos não são o mais importante, mas sim respeitá-los!

 

Eu cá, gosto mais de estar atrás da câmara... e não tenho por hábito publicar as minhas fotos em lado nenhum (acho que só o fiz uma vez, com as fotos do Boom04, devido a muita insistência dos amigos). A minha máquina não é digital! Sou antiquada... gosto da fotografia à moda antiga! ;) Gosto da surpresa...

 

Quanto a aparecer por aí em fotos, não me chateia particularmente, a não ser que esteja a fazer algo de comprometedor... mas nesse caso, gostaria de poder confiar no bom senso do fotógrafo (amigo ou não!) em não mostrar essas ditas fotos...

 

^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

eu tb adoro tirar fotos e tenho/tinha muitas das minhas festas no meu espaço msn.

 

até ter tido uma reclamação.

 

na festa da goos trance de junho... como muitos sabem eu tirei centenas de fotos e até coloquei aqui algumas...

 

mas sim concordo com o direito à privacidade... acho que o mal nem é tirar... mas sim publicar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

O pior mesmo eu acho que é ao receberem uma reclamaçãozita qualquer, ainda refilarem como se as pessoas não tivessem direito à sua privacidade... -_- é triste qd não há respeito!

 

Se as pessoas não se queixassem, era uma coisa, mas ao receberem queixas, devem respeitar as pessoas...isto se anteriormente não tiveram o bom senso de perguntar se alguém se iria importar ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu ultimamente tiro imensas fotos, a maioria a amigos e outras não, por isso se alguém não tiver satisfeito com a sua exposição na net, é só pedir que eu tiro a foto sem problemas nenhuns. ;)

 

Agora, se no momento de tirar, alguém me diz: não tires, é obvio que não o faço. :)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Já tive essa situação uma vez, com alguém aqui do forum, que me pediu que não pusesse as fotos que eu tinha tirado a essa pessoa, e assim o fiz.

 

Neste momento não tenho máquina por isso é quase raro pôr fotos na net, mas se o fizesse e alguém soubesse que eu tinha tirado fotos e não quisesse estar exposto, nada mais simples que dizer logo que não o quer.

 

Jà me aconteceu o contrário, de ver fotos minhas na internet e não querer nada que elas aparecessem, e o pior é não saber quem as tirou...é um assunto complicado.

 

Acho que o melhor é quando se está a tirar as fotos perguntar logo às pessoas se se importam, ou elas proprias se dirigirem ao fotografo em questão.

 

Agora, temos o caso por exemplo do Boom, onde são tiradas fotos a milhares de pessoas por dia, e milhares de caras são expostas online. Aí é um bocado dificil o fotografo andar a perguntar a todos eles se se importam não?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sempre que me tiram fotos a máquina avaria...

 

 

 

 

Já me processaram por causa disso -_-

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu já penso nessa questão há muito tempo, mas parece que no geral ninguém se importa muito, pois é a primeira vez que puxam este assunto.

Pessoalmente, não gosto de ver fotos minhas na net, onde qualquer um tem acesso a elas. Mas geralmente eu já não gosto muito que me tirem fotos.

 

Hoje em dia muita gente tem máquina digital, no Boom então... até metia impressão, tantos eram os paparazis. E ninguém se preocupa se os outros querem aparecer ou não. Eu dispenso, obrigada. Mas se as fotos forem só para os amigos, é na boa! :)

That`s my point........

 

Antes nas festas vinha nos flyers a dizer que não se poderia captar imagem ou som.....parecendo que não ás vezes incomoda. <_<

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não me recordo se foi no Daily Dragon ou no site do Boom, mas li algures uma mensagem relativa ao Boom em que se pedia atenção na captação de imagens (filmadas ou fotografadas), para não incomodar as pessoas...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

eu n me importo nada... toume bem a borrifar, n me faz atrofio nenhum! mas compreendo que tem essa fobia... tal como ja disserom é uma questão de bom senso, mas tambem acredito que a maior parte do povo n se importa com isso!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tmb n vejo kal e o mal. se as pessoas teem preconceito de aparecer numa foto de uma festa nao sei o k e k la foram fazer e alem disso so mostram k nas festas sao uma coisa e realmente sao outra :><P:

...in the land of the blind...one eye makes the diference...!

 

HALLUCINOGENIC VISIONS

Link to comment
Share on other sites

tmb n vejo kal e o mal. se as pessoas teem preconceito de aparecer numa foto de uma festa nao sei o k e k la foram fazer e alem disso so mostram k nas festas sao uma coisa e realmente sao outra :><P:

Não é uma questão de preconceito, mas sim de privacidade.

Link to comment
Share on other sites

Duas faces porquê? Não estou a perceber a tua ideia...

 

Eu não escondo que frequento festas de trance, mas isso não implica que me sinta à vontade ao ver fotos minhas espalhadas pela net. Uma coisa não tem nada haver com a outra. :P

Link to comment
Share on other sites

tmb n vejo kal e o mal. se as pessoas teem preconceito de aparecer numa foto de uma festa nao sei o k e k la foram fazer e alem disso so mostram k nas festas sao uma coisa e realmente sao outra :><P:

Não é uma questão de preconceito, mas sim de privacidade.

Eu ia mesmo a escrever aquilo que escreveste Moony.

 

Mas já agora acrescento :

 

Não é uma questão de preconceito, mas sim de liberdade.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Duas faces porquê? Não estou a perceber a tua ideia...

 

Eu não escondo que frequento festas de trance, mas isso não implica que me sinta à vontade ao ver fotos minhas espalhadas pela net. Uma coisa não tem nada haver com a outra. :P

Exactamente... o motivo pelo qual alguém não quer fotos suas na net não tem necessariamente que ser querer esconder que vai a festas... E mesmo que seja, cada um sabe de si e tem legitimidade para querer ou não querer que se saiba que frequenta festas...

So what?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

prontos prontos, ja nao ta ca quem falou, cada um tem a sua opiniao. claro que a minha ideia ninguem ma tira, pq liberdade?!

eu tmb n gosto mt de fotos em certas situacoes mas outras ate que curto ver mais tarde.

ja vai de cada um ....... :)

...in the land of the blind...one eye makes the diference...!

 

HALLUCINOGENIC VISIONS

Link to comment
Share on other sites

É uma questão no minimo para muita conversa...

 

Primeiro acho que temos de separar os fotógrafos em dois géneros: os amadores e os profissionais.

 

Em relação aos profissionais penso que sabem bem quais são os direitos de privacidade de cada um de nós não só por editarem fotos em locais muito mais visiveis a todos mas também por simplesmente ser uma obrigação profissional deles. Se um fotógrafo estiver a fazer um photo report de uma festa não é mais que obrigação dele ir perguntar se pode publicar as fotos às pessoas que fotografou.

 

Quanto aos amadores, ou seja, todos nós, tentamos sempre tirar fotos a pessoas nossas conhecidas, amigas ou com quem temos algum tipo de ligação somente para podermos recordar o momento mais tarde. É claro que muitas vezes tiramos fotos a outras pessoas sem querer, ou porque achámos essa pessoa bonita e tudo o que é belo é arte, ou simplesmente por ser um momento engraçado. Se tivermos um bocadinho de bom senso e sensibilidade penso que conseguimos ver se a pessoa que está a ser fotografada não se importa ou não gosta. Claro que muitas vezes a pessoa nem sequer repara e nós acabamos por estar a violar um pouco a sua privacidade ao colocarmos as fotos na internet mas isso acaba por ser inevitável e hoje em dia quem quer preservar a sua privacidade ao máximo ou bem que fica em casa ou então também não é em sitios como festivais que isso vai acontecer.

 

A tecnologia acaba por tornar as nossas vidas publicas e expostas a todos cada vez mais e mais. A própria internet acaba por ser a principal causa desta crescente falta de privacidade de que podemos ser alvo. A evolução é assim mesmo, tem os seus pontos positivos e negativos como tudo na vida. Há 100 anos atrás as pessoas tinham muito mais privacidade pois nem sequer existiam máquinas fotográficas e muito menos a internet mas por outro lado também não tinham esta fabulosa maneira de tornar um momento eterno.

 

Imaginem que não se tratava de uma foto mas de um desenho tão bem feito que quase parecia real, poderiamos reclamar direitos de privacidade? Estamos a ser expostos na mesma a unica diferença é que não temos como provar que o que foi desenhado se passou na realidade ou até mesmo que o artista tinha em mente a pessoa em questão. E quanto à montagem fotográfica? E os sósias? Podemos violar a privacidade e a liberdade de duas pessoas fotografando só uma?

Não estou a falar só de leis porque hoje em dia pode-se processar alguém por tudo e por nada mas sim do facto de "sermos expostos sem realmente sermos expostos".

 

Pessoalmente acho que a nossa privacidade é violada conforme o quanto nós nos expomos.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente acho que a nossa privacidade é violada conforme o quanto nós nos expomos.

YOU GOT IT...

...in the land of the blind...one eye makes the diference...!

 

HALLUCINOGENIC VISIONS

Link to comment
Share on other sites

é muito relativo.......apesar de ter alguma verdade, não deixa de haver a questão do respeito, que neste caso está muito á vista......vou dar um exemplo:

 

Uma pessoa tá a escrever uma mensagem num telemovel e não esconde o visor e outra pessoa olha pro telemovel...ela só não está a ter privacidsade porque se expos...

 

neste caso para não se expor teria de ir para casa??? Neste caso qualquer pessoa que na rua ou numa festa lhe tire uma foto está a invadir a sua privacidade

 

;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Percebo o teu ponto de vista mas se analisarmos as coisas dessa forma tu ao olhares para alguém tás a invadir a sua privacidade pois não pediste permissão para olhar. E sim, nesse caso se calhar para não se expor teria que ir para casa pois vivemos num mundo onde há pessoas para tudo e se decidirmos fazer parte dele não o podemos evitar.

 

A questão do respeito também é importante mas acho que foge um pouco ao verdadeiro tema do tópico.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Percebo o teu ponto de vista mas se analisarmos as coisas dessa forma tu ao olhares para alguém tás a invadir a sua privacidade pois não pediste permissão para olhar

 

xii.. não vão por aí! :lol:

 

daquinada estão a dizer que por ter nascido vim invadir a privacidade dos que cá estavam!

 

LOL

 

Epa, vamos simplificar um pouco as coisas: acho que deve haver muito bom senso no que se trata a divulgar o que for publicamente.

Se é público qualquer pessoa tem acesso... e é por isso mesmo que devemos usar o nosso bom senso para avaliar o que partilhamos com toda a comunidade cybernauta.

 

Agora é lógico que o caso muda bastante de figura quando partilhamos o quer que seja de modo particular. ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

capacidade de julgar e decidir algo de acordo com aquele momento

 

É certo que nem todos têm um senso igual, quando assim o é passam par ao PLANO B..

 

...vão de imediato para o Senso Comum ( que é diferente do Bom Senso) ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

brunolas, tens razão foi um exemplo um pouco exagerado mas não deixa de fazer sentido. Bom senso infelizmente nem todos têm. Nesse caso teriamos que definir o que é público e o que não é e concerteza há opiniões muito diferentes.

 

Mas concordo contigo perfeitamente, o principal é o bom senso de cada um de nós não só quando tiramos fotos mas também onde e quando nos expomos.

Por exemplo, se tirares uma foto a um nudista não faz sentido esse nudista vir-te dizer que não quer aparecer na foto porque está nu apesar de ter esse direito. Todos sabemos como são as coisas hoje em dia e parte principalmente de nós e não de alguém que esteja a fotografar o facto de estarmos confortáveis ou não com o que estamos a fazer públicamente. Se o estamos a fazer públicamente concerteza não nos devemos importar que toda a gente veja. Não quero dizer com isto que não concordo com o facto de alguém não querer a sua privacidade exposta mas acho que por vezes queremos tornar uma coisa que já estamos a fazer em público privada sem sequer repararmos nisso.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo tirar bue fotos mas ao pessoal que conheço, ás multidoes e as paisagens, nao tiro quando me pedem para não tirar e tenho o cuidado de seleccionar akelas que n devem ir para a internet. Mas se alguma vez aparecer alguma foto que não queiram ver publicada informem-me que eu tiro logo na altura.

Link to comment
Share on other sites

Podemos tirar fotos ao que queremos, de acordo com a legislação do sítio em questão e desde que não estejamos a interferir com a vontade de alguém em não ser fotografado, somos livres de o fazer...mas o caso muda de figura quando nos viramos para a forma como publicamos o que captámos.

 

Tudo o que é exposto de maneira pública tem que requerer no mínimo algum bom senso para isso.

Quem não se lembra da enormíssima revolta que gerou a polémica das caricaturas de maomé que passaram num canal televiso...

É um exemplo perfeito que mostra que deve haver senso na maneira como se expõe algo...

Divulgar o que for publicamente, ainda pra mais na internet que dá acesso instantâneo a todo o mundo pode ter consequências indesejáveis.

 

Haja bom senso, e quando na falta dele, algum senso comum. :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo tirar bue fotos mas ao pessoal que conheço, ás multidoes e as paisagens, nao tiro quando me pedem para não tirar e tenho o cuidado de seleccionar akelas que n devem ir para a internet. Mas se alguma vez aparecer alguma foto que não queiram ver publicada informem-me que eu tiro logo na altura.

faço as palavras do Ruvi as minhas B) ...ambos somos "paparazis" :lol:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Pois mas isso dos paparazzis por vezes pode ter mau resultado como aliás várias pessoas já mostraram neste tópico o seu desagrado por verem a sua identidade revelada publicamente na internet. Tal como disse atrás, é preciso ter cuidado nessas partilhas públicas. Ter em atenção quem estão a mostrar, que géneros de conteúdos são, etc etc (o uso do tal bom senso que temos estado a falar.)

Um último ponto: no sítio onde partilham as fotos é indispensável colocar sempre a ressalva de quem por algum motivo não quiser ver a sua imagem publicada que contacte o autor.

 

Todos temos esse direito, basta expressá-lo.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos atrás vi no site da Spectral Records e muito bem a tal ressalva que vos falei na galeria do site. (www.spectralrecords.com)

 

Um exemplo de como deve ser feita a partilha de fotos em sítios públicos ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, se tirares uma foto a um nudista não faz sentido esse nudista vir-te dizer que não quer aparecer na foto porque está nu apesar de ter esse direito. Todos sabemos como são as coisas hoje em dia e parte principalmente de nós e não de alguém que esteja a fotografar o facto de estarmos confortáveis ou não com o que estamos a fazer públicamente. Se o estamos a fazer públicamente concerteza não nos devemos importar que toda a gente veja.

Epá, não concordo nada com isso... acho que quando nos expomos publicamente, fazêmo-lo num determinado contexto onde essa exposição faz sentido, numa festa, numa praia de nudistas, numa discoteca, no jardim de nossa casa... não importa. O que pode fazer sentido nesses contextos pode ser-nos completamente desconfortável noutro qualquer... acho que se tirasses uma foto ao tal nudista, ele teria todo o direito de te pedir para não o fazer... a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros e, como já disseram, é tudo uma questão de bom senso.

Eu vou festas e na na na, não o escondo de ninguém, mas imaginem lá que os meus alunos apanham aí uma foto minha a morder-me toda e a partir aquilo tudo!

E lá está... faço-o publicamente, mas num contexto onde tal faz sentido... pelo menos vejo muita malta a fazê-lo :nhak:

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Eu vou festas e na na na, não o escondo de ninguém

lembram-se daquela musica que era assim ...

 

na na na na na naaaaaaaaaaana na naaaana na naaaaaaaaaana

 

na na na na na naaaaaaaaaaaana na naaana na naaaaaaaaana

 

agora e' que eu sei o que o na na na quer dizer ...

 

B)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

naked tourist B)

tenho fotos dele e da anneli que não posso publicar ou mm mostrar a ninguem... a pedido deles claro. :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, se tirares uma foto a um nudista não faz sentido esse nudista vir-te dizer que não quer aparecer na foto porque está nu apesar de ter esse direito. Todos sabemos como são as coisas hoje em dia e parte principalmente de nós e não de alguém que esteja a fotografar o facto de estarmos confortáveis ou não com o que estamos a fazer públicamente. Se o estamos a fazer públicamente concerteza não nos devemos importar que toda a gente veja.

Epá, não concordo nada com isso... acho que quando nos expomos publicamente, fazêmo-lo num determinado contexto onde essa exposição faz sentido, numa festa, numa praia de nudistas, numa discoteca, no jardim de nossa casa... não importa. O que pode fazer sentido nesses contextos pode ser-nos completamente desconfortável noutro qualquer... acho que se tirasses uma foto ao tal nudista, ele teria todo o direito de te pedir para não o fazer... a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros e, como já disseram, é tudo uma questão de bom senso.

Eu vou festas e na na na, não o escondo de ninguém, mas imaginem lá que os meus alunos apanham aí uma foto minha a morder-me toda e a partir aquilo tudo!

E lá está... faço-o publicamente, mas num contexto onde tal faz sentido... pelo menos vejo muita malta a fazê-lo :nhak:

Sim, tens razão. Não tinha pensado nisto dessa forma. Qualquer pessoa tem o direito de não querer ser fotograda esteja onde estiver. O que queria mesmo dizer era que isso por vezes torna-se inevitavel quando escolhemos ir a algum sitio onde estamos mais expostos.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu vou festas e na na na, não o escondo de ninguém

lembram-se daquela musica que era assim ...

 

na na na na na naaaaaaaaaaana na naaaana na naaaaaaaaaana

 

na na na na na naaaaaaaaaaaana na naaana na naaaaaaaaana

 

agora e' que eu sei o que o na na na quer dizer ...

 

B)

:lol::lol::lol: :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente e em relação a este assunto de fotos, que em círculos íntimos já teve o seu tempo de discussão dedicada, sou apologista a 100% da vontade ou não de quem é fotografado de o ser.

 

Uma coisa são círculos pessoais onde sabemos que não irá existir exposição gratuita, outra coisa são circulos públicos onde, antes de darmos por isso, estamos a ser alvos dum close up de um estranho sem darmos autorização, e muitas vezes depois de ser demonstrada a vontade de não ser fotografado, tudo em prol de uma vã glória qualquer de quem anda a coleccionar fotos para posteriormente, e sem qualquer sentido de respeito pelo próximo, as expor mundialmente como se fossem suas para tal.

 

Por isso recordem-se, a próxima vez que virem a palma de uma mão a cobrir o raio de alcance se uma objectiva, ou uma cara a voltar-se, provavelmente significa uma não vontade de "imortalizado".

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Mas e se uma pessoa não queres aparecer em nenhuma foto, não frequentar foruns nem sites com as mesmas...pode ter a sua foto em varios sites sem sequer saber.

Em qualquer evento só deveriam existir imagens tiradas pela org ou permitidas pela mesma e em que as fotos fossem tiradas de forma a apanhar planos gerais do publico e nunca pessoas indivuduais...

Há menos de 10 anos em Goa se sacasses numa festa de uma máquina...corrias o sério risco de levar umas palmadas e ficar sem ela...mas agora a geração morangos anda aí...a tirar fotos a tudo e todos (será que não seria mais engraçado dançar e falar com pessoas do que passar tempo a tirar fotos de pessoas que muitas vezes nem conhecem?)

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

que as fotos fossem tiradas de forma a apanhar planos gerais do publico e nunca pessoas indivuduais...

 

A não ser se autorizadas pelos mesmos....

Concordo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

não concordo -_-

 

vou a uma festa tenho o direito de captar o momento mesmo que envolvendo terceiros se for para eu mais tarde recordar - acho que não existe legislação que o proiba.

 

o que eu não tenho o direito de fazer é publicar ou fazer circular essas fotos pela internet foruns, sites, revistas, etc...

 

terão necessáriamente de ser apenas para meu uso exclusivo ^_^

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Estava direccionado particularmente à públicação das fotos Tribolik.

 

Agora, se alguém quer tirar uma foto a alguém, captar o momento, a pessoa, e essa mesma pessoa mostra indícos de não cooperação, lógicamente tu abster-te-ias de tirar essa foto, não?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Então e se não se tratar de pessoas..

 

Ou seja imaginem que alguem vos andava a tirar fotos ao jardim... simplesmente porque o acha bonito...(ou então vai assaltar a casa) e sem o intuito de as publicar ou mostrar a alguém..

 

 

è nosso direito proibirmos essa pessoa de as tirar simplesmente por a casa ser nossa..?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tudo pode ser mal interpretado e todos temos direito de "exclusividade" a tudo que é nosso, seja qual for a forma de aquisição.

 

Temos todo o direito de não querer partilhar o que quer que seja com quem quer que seja.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tudo pode ser mal interpretado e todos temos direito de "exclusividade" a tudo que é nosso, seja qual for a forma de aquisição.

 

Temos todo o direito de não querer partilhar o que quer que seja com quem quer que seja.

tás enganada -_-

 

a tua casa é tua mas não pode ser feita como tu queres só porque te apetece e pode ser fotografada se tiver junto à via publica

 

por exemplo -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Estás a falar em termos de pesquisa arquitectónica não?

 

Não sei se está lesgislado ou não, mas eu sinto-me no direito de não querer ter a minha casa fotografada, seja com que intuito for.

 

Quanto mais a minha pessoa.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

então existia para ai muito patrimonio mundial que não seria partilhado.

 

nos partilhamos um planeta, uma biologia, alguma culturas, algumas ideologias, etc ,etc

 

temos necessáriamente de partilhar mais qualquer coisa

 

senão imagina o contrario - em vez de seres tu a não querer nada com os restantes mortais

 

não terias acesso a qualquer tipo de arte, de arquitectura, de cultura, etc, etc, etc

 

porque tudo começa como obra de alguem em particular e se todos pensarem como tu...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Mas do sentirmo-nos no direito ao que é legal vai uma grande distância e o tribolik tem razão.... nada podes fazer...

 

outra..

 

 

No decorrer de gravaçoes para filme e series, novelas, ect.... as casas e propriedades que são filmadas.. acham que é perguntado aos donos se dão consentimento das mesmas serem exibidas??

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Património mundial perde o direito à privacidade apenas pelo estatuto.

 

O que é meu por direito é legalmente meu para privar quem quer que seja do seu usufruto.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

No caso de habitações é complicado, pois não há invasão de propriedade privada, mas deve existir legislação. Eu não a conheço.

 

No decorrer de gravaçoes para filme e series, novelas, ect.... as casas e propriedades que são filmadas.. acham que é perguntado aos donos se dão consentimento das mesmas serem exibidas??

 

Não sei, mas talvez por isso se recorra tanto às réplicas em estúdio.

Terá a ver com uma série de estatutos, as quais desconheço quase completamente.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Eu ultimamente tiro imensas fotos, a maioria a amigos e outras não, por isso se alguém não tiver satisfeito com a sua exposição na net, é só pedir que eu tiro a foto sem problemas nenhuns. ;)

 

Agora, se no momento de tirar, alguém me diz: não tires, é obvio que não o faço. :)

 

Mentirosa!! Houve uma sinergia em que andaste a perseguir-me com uma máquina fotográfica apesar de eu te ter dito que odeio que me tirem fotografias. Merecias ser "esmigalhada". :P

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Posso dar o meu parecer, já que trabalho como fotografo...

 

Podemos tirar fotos a tudo o que quisermos. Temos esse direito´.

 

O que depois fazemos com as fotos é que é susceptivel de ser considerado ou não ilegal.

 

O uso "editorial" é permitido, ou seja, no caso de ser utilizado para fins informativos e de ensino, como no caso de jornais e trabalhos académicos. No entanto é preciso entender que a imagem não deve denegrir de alguma forma a pessoa retratada. Nesse caso, estariamos a violar o direito à imagem da pessoa visada.

 

Já no que diz respeito à utilização da imagem com fins lucrativos, como na publicidade, teremos que ter sempre o consentimento, escrito, da pessoa fotografada. Este consentimento, que é uma permissa de utilização da imagem, só se prende com a utilização e destribuição da mesma imagem e nunca à sua captação, ou seja, o acto de fotografar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

exactamente -_-

 

a não ser que estejas num espaço privado e que não te autorizem a utilização da maquina <_< (penso eu :huh: )

 

Não acredites nisso. Só a policia de segurança pública te pode proibir de usar a máquina e mesmo assim se o seu uso estiver a constituir um crime por trespasse. A liberdade de imprensa dá-te o direito de captar o que quiseres, mas em relação ao uso e à publicação, já tens que ter mais atenção!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

é por estas coisas k eu adoro o AE e o phtotshop... de pois d 2 ou 3 efeitos por cima nng descobre k é a prima da tia do padeiro k joga ás cartas co filho do manel do talho. quanto ás memórias ficam dentro da cabeça, pk pra isso kualker foto ou video vão para além do inutil

 

e este tipo de coisas faz-me pensar pk é k algumas pessoas k odeiam fotos teem seker um reg no hi5

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Não me recordo se foi no Daily Dragon ou no site do Boom, mas li algures uma mensagem relativa ao Boom em que se pedia atenção na captação de imagens (filmadas ou fotografadas), para não incomodar as pessoas...

 

E eu já vi, num flyer (não me recordo bem qual), qualquer coisa que dizia que todas as pessoas que estivessem presentes no recinto estariam sujeitas às gravações de um futuro Dvd sobre a mesma festa.

 

Eu acho que a partir do momento em que se paga para estar num "espectáculo" perde-se um bocadinho de privacidade. Está-se sujeito a câmaras fotográficas, câmaras de vídeo. Querem processar? Processem :P

Mas muitos dos que se queixem, gostariam de aparecer num vídeo, tipo o do Boom, ou de outra festa qualquer. Se foram apanhados "com a mão na massa", só prova que são culpados. Ahah (joking) :glare:

Link to comment
Share on other sites

Tirar fotos já sabemos que é na maior parte das vezes legal excepto raras excepções. Temos é que ter por vezes um bocadinho de ética e bom senso para avaliar as situações e não tirar fotos a tudo o que nos aparece à frente, pelo menos numa festa onde as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tirar fotos já sabemos que é na maior parte das vezes legal excepto raras excepções. Temos é que ter por vezes um bocadinho de ética e bom senso para avaliar as situações e não tirar fotos a tudo o que nos aparece à frente, pelo menos numa festa onde as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa.

 

LOL. :mellow: Digital aie aie. Esse teu conceito de que " as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa " deve ter mais a ver com outra coisa, não? Sejamos realistas. As pessoas não gostam porque ou estão com má cara, ou então estão com a "mão na massa". Assim sim. -_-

Link to comment
Share on other sites

Tirar fotos já sabemos que é na maior parte das vezes legal excepto raras excepções. Temos é que ter por vezes um bocadinho de ética e bom senso para avaliar as situações e não tirar fotos a tudo o que nos aparece à frente, pelo menos numa festa onde as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa.

 

LOL. :mellow: Digital aie aie. Esse teu conceito de que " as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa " deve ter mais a ver com outra coisa, não? Sejamos realistas. As pessoas não gostam porque ou estão com má cara, ou então estão com a "mão na massa". Assim sim. -_-

Não acho, talvez algumas. Uma pessoa que tira fotografias tem que entender que só o facto de o estar a fazer incomoda um pouco. Não é por estar com má cara ou com "a mão na massa" que vou ter qualquer problema que me tirem fotos. Sou eu, é a minha cara e não tou a fazer nada que seja secreto senão fazia-o em casa. É óbvio que há que ter um pouco isso em consideração quando se tiram fotos, a não ser que quem as tire goste de tirar más fotos.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é tirar fotos À FESTA outra coisa é tirar fotos a pessoas que não conheces de lado nenhum em pormenores "IN FESTA" acho que é bem diferente...se me apanharem em fotos gerais eu n m importo...se me apanharem num pormenos qq engraçado...eu tb gosto....agora que andem tipo paparazzis a apanharem pessoal que não conhecem de lado nenhum e depois andem a publicar em sitios públicos sem a minha prévia autorização, incomoda-me um poukinho ;)

 

:rolleyes: Então eu...que gosto tanto de ser invisível ^_^ adoro a minha privacidade! :wub:

 

Fotos doidas minhas têm os meus amigos!!! :lol:;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

LOL. :mellow: Digital aie aie. Esse teu conceito de que " as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa " deve ter mais a ver com outra coisa, não? Sejamos realistas. As pessoas não gostam porque ou estão com má cara, ou então estão com a "mão na massa". Assim sim. -_-

 

Pois... porque só vão a festas pessoas com má cara (leia-se, que se drogam muito e ficam transfiguradas) e pessoas que vão para "pôr a mão na massa" (leia-se, pessoas que se drogam). Ou seja, só vão drogados às festas...

 

:huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

e existem aqueles que andam cheios de farinha para todo lado mas já nem com àgua conseguem fazer a massa... a esses podem tirar fotos à vontade -_- o país agradece - precisamos de saber quem eles são :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

LOL. :mellow: Digital aie aie. Esse teu conceito de que " as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa " deve ter mais a ver com outra coisa, não? Sejamos realistas. As pessoas não gostam porque ou estão com má cara, ou então estão com a "mão na massa". Assim sim. -_-

 

Pois... porque só vão a festas pessoas com má cara (leia-se, que se drogam muito e ficam transfiguradas) e pessoas que vão para "pôr a mão na massa" (leia-se, pessoas que se drogam). Ou seja, só vão drogados às festas...

 

:huh:

Mas aposto que o Charade é diferente!

Link to comment
Share on other sites

LOL. :mellow: Digital aie aie. Esse teu conceito de que " as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa " deve ter mais a ver com outra coisa, não? Sejamos realistas. As pessoas não gostam porque ou estão com má cara, ou então estão com a "mão na massa". Assim sim. -_-

 

Pois... porque só vão a festas pessoas com má cara (leia-se, que se drogam muito e ficam transfiguradas) e pessoas que vão para "pôr a mão na massa" (leia-se, pessoas que se drogam). Ou seja, só vão drogados às festas...

 

:huh:

Mas aposto que o Charade é diferente!

 

 

se calhar até é...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

se calhar até é...

Ya... e deve ser o único, não?

Será que só as pessoas que consomem drogas e ficam com má cara é que não gostam que lhe tirem fotos?

Link to comment
Share on other sites

LOL. :mellow: Digital aie aie. Esse teu conceito de que " as pessoas estão para se divertir e não para estar constantemente a levar com flashes na testa " deve ter mais a ver com outra coisa, não? Sejamos realistas. As pessoas não gostam porque ou estão com má cara, ou então estão com a "mão na massa". Assim sim. -_-

 

Pois... porque só vão a festas pessoas com má cara (leia-se, que se drogam muito e ficam transfiguradas) e pessoas que vão para "pôr a mão na massa" (leia-se, pessoas que se drogam). Ou seja, só vão drogados às festas...

 

:huh:

Mas aposto que o Charade é diferente!

 

 

Não duvides amiga :good::)

 

ele não se pode drogar -_-

 

já viram como é que ele fica nas fotos careta????? :huh:

 

agora imaginem se ele se drogasse :gap:

 

 

Olha bem pra ti tribokas. ah ah. Careta é que é. Não preciso de não tar careta pra curtir a festa. E tanto me dá que tirem photos. Tou me bem a c"3$%, pra isso...e pra ti :gap:

 

Tantric :)

Link to comment
Share on other sites

há 3 coisas que, no meu ponto de vista, estão em todo o lado (natureza, cidade, pessoas etc):

 

Deus, a Matemática e a Droga!

 

 

Se os conseguimos ver ou não, isso já é outra história!

 

 

Quanto ao tema em questão, concordo plenamente, mas tenho alguma dúvidas.

 

De resto, gostei da festa!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

há 3 coisas que, no meu ponto de vista, estão em todo o lado (natureza, cidade, pessoas etc):

 

Deus, a Matemática e a Droga!

 

 

Se os conseguimos ver ou não, isso já é outra história!

 

 

Quanto ao tema em questão, concordo plenamente, mas tenho alguma dúvidas.

 

De resto, gostei da festa!

 

E mai nada... :)

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

ele não se pode drogar -_-

 

já viram como é que ele fica nas fotos careta????? :huh:

 

agora imaginem se ele se drogasse :gap:

 

 

 

:lol::lol::lol:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

:lsd:

esse bonequinho é a Marinni :P só não faz beicinho... :lol::lol:

 

 

Naaaaaaaaaaaaaa :wacko: podeS ter a certeZa... ^_^ proVável é k sejas tu..* :D

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

:lsd:

esse bonequinho é a Marinni :P só não faz beicinho... :lol::lol:

 

 

Naaaaaaaaaaaaaa :wacko: podeS ter a certeZa... ^_^ proVável é k sejas tu..* :D

pronto...deixemonos de brincadeiras...somos os 2 :lol::lol::lol:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

sinceramente nao tenho klker problema...mas nao critico k tenha...pk tem esse direito de nao kerer ver publicada uma foto sua....mas enfim...isso sao cenas k nao se controlam...

fell da innocent beating and release ur repressive soul....!!!!!!dark fever night...mwuahahah

 

RIBENTAAAAA!!!

 

BEHAVE!BERAVER!!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

não acho que seja -_- mas nao curto muito ser fotografado sou mta feio :ph34r: mas gosto de ver os outros na dança... :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

nao importo muito com isso...

e a maior parte tambem nao se importa muito...

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

eu nao me importo nada k me tirem fotos e ponham na net (desde k nao teja a fazer nada de mal...)

 

ainda ha pc tempo encontrei no youtube um video do boom k eu apareço a dançar pa camara e nem me lembro dakilo.. mas axei bue d piada ahah

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

eu nao me importo nada k me tirem fotos e ponham na net (desde k nao teja a fazer nada de mal...)

 

ainda ha pc tempo encontrei no youtube um video do boom k eu apareço a dançar pa camara e nem me lembro dakilo.. mas axei bue d piada ahah

 

confirmo -_-

 

podem ver no link >>> http://www.youtube.com/watch?v=W6fujGV90Ek :)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!