Jump to content
×
×
  • Create New...

Amor de Pai


gypsia
 Share

Recommended Posts

e caso não seja menino... podem sempre fazer outro :lol:

e tu tb ;)B):P

uiiiiiiiii

 

por mais que eu queira não posso ser assim tão egoista...

 

tenho que pensar sempre primeiro no rebento... e quero que ele tenha um pai tb.

 

eu tou sempre na brinca a dizer que curtia era ser mãe solteira... mas acho que é egoismo da minha parte.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu tou sempre na brinca a dizer que curtia era ser mãe solteira... mas acho que é egoismo da minha parte.

Produção independente...sou a favor! ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Cookie, estás proibida de fazer uma produção independente.

O teu filho vai ter um pai, sim.

 

E chama-se...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... só não digo porque não sei. :><P:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

eu tou sempre na brinca a dizer que curtia era ser mãe solteira... mas acho que é egoismo da minha parte.

Produção independente...sou a favor! ;)

sim tb concordo,não se pode obrigar ninguém a aceitar ser pai <_< :huh: :wowow:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Pai...existe sempre. :lol:

Pode é não ser um pai presente! :nhak:

 

:kisssss:

pois... mas é importante um pai.

 

não quero com isto dizer que temos que ter uma vida a dois ou isso... mas um pai é sempre importante.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Pai...existe sempre.  :lol:

Pode é não ser um pai presente!  :nhak:

 

:kisssss:

pois... mas é importante um pai.

 

não quero com isto dizer que temos que ter uma vida a dois ou isso... mas um pai é sempre importante.

ahhhhhhh agora já falas te melhor assim é que eu te ensino <_< :rolleyes::P

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Pai...existe sempre.  :lol:

Pode é não ser um pai presente!  :nhak:

 

:kisssss:

pois... mas é importante um pai.

 

não quero com isto dizer que temos que ter uma vida a dois ou isso... mas um pai é sempre importante.

o pai pode ser um amigo...não precisa de ser necessariamente aquele que deu o bel do... :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

:oops: Não digam que o Pai não é importante...o meu pai biológico nunca cá esteve...nunca se preocupou, mas a minha mammy teve um grande companheiro que "tapou o buraquinho" que o meu Pai deixou...

 

...papá Zé...adorava poder abraçar-te fisicamente neste momento tão especial para mim, para o bruno e para a mamã Magalida, ou melhor vóvó Magalida :wub: fazes muita falta, mas sei que estás sempre presente!!! :hug:

 

Fiquem a saber meus queridos amigos, que tanta falta faz a figura paterna, como a materna, não acredito que o amor de mãe seja O mais importante...é como Yin & Yang...só com os 2 existe equilíbrio...pode não ser o pai biológico, como foi o meu caso, mas acreditem que faz muita falta! ;)

 

O equilíbrio está em tudo...e lembro-me que a nossa vida só se equilibrou quando eu tinha mais ou menos 8 anitos...quando tive a benção do papá Zé na nossa vida... :rolleyes: Obrigado por tudo :flowers: pela segurança que nos transmitiste ^_^

 

A criança obtem umas coisas da mãe e outras do Pai...tudo faz falta na vida...um pouco de tudo na nossa vida ;):wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O Pai é importante, amiga. Não disse isso.

Não é preciso ser o verdadeiro. Digo isto, porque "amor de pai" qualquer um pode dar. Eu penso assim… ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

O Pai é importante, amiga. Não disse isso.

Não é preciso ser o verdadeiro. Digo isto, porque "amor de pai" qualquer um pode dar. Eu penso assim… ;)

Qualquer um nos pode dar o amor que procuramos desde que esteja disposto a isso...mas uma criança é BEm mais exigente, acredita...não encontra amor de Pai em qualquer pessoa...falo por mim, por experiência própria ;)

 

E ser mãe solteira é bom...para a mãe...porque se sente uma vencedora e uma guerreira...mas será qe a criança sente isso mesmo? será que não lhe fará falta uma segurança nesse campo?? ;) Pensa como uma criança :wub:^_^

 

:kisssss: pa ti :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Tu és um caso…eu conheço vários em que o Pai nunca esteve presente. A não ser para dar a sua “bela” contribuição, de resto mais nada. :( Que dizes a esses pais???

 

Isto é um assunto que não tem fim..pelo menos para mim. Compreendo o teu ponto de vista, mas compreendo mto mais quando existe uma criança, que teve um pai, esse desapareceu do mapa, nem sequer está acompanhar o crescimento do filho (mas é PAI) e o pai (esse nome), são os avós, os tios, a mãe e tudo o resto. -_-

 

Essa criança é na mesma FELIZ!!! :D No dia do pai, ela lembra-se do avó, porque esse sim está presente em todos os momentos. ;)

 

 

Bruno, um beijinho mto especial para ti :kisssss: …foste e és a alegria da nossa FAMILIA (mesmo sem o teu PAPI). :wub:

 

 

:kisssss: pimpas

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Bolachini, o mesmo se aplica a uma Mãe que não esteja presente. Também há muitos pais solteiros...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Linda :oops: desculpa continuar a discordar...realmente o avô ou tios ou mesmo alguém do sexo feminino, pode esconder a falta que faz o Pai...mas...essa lacuna continua e se calhar só se vai notar na vida adulta dessa criança, ou seja, muito mais tarde -_-

O que não quer dizer que essa criança não seja 100% feliz, entendes linda? Mas essa falta não deixa de existir...ainda bem que há avós ou tios ou mesmo amigos da mãe que conseguem cobrir um pouco essa ausência, mas eu acredito que ela não deixa de ser notada Pela Criança , mesmo que sinta que tem tudo para ser feliz, faltou-lhe essa parte...acho eu :oops:

 

Mas dou Graças que exista sempre alguém que complete isso...e que as crianças sejam sempre informadas da realidade e percebam que no fundo não é preciso ser o PAi a estar presente e encontrem em alguém que não o é...esse preenchimento -_- :wub:

 

:hug:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Pimpas, és capaz de ter um "bocadinho" de razão. :P

Um dia vou questionar esse assunto. Por enquanto não, porque ele é mto pequenino. ;)

 

Menino Digitalself, eu sei que há pais solteiros (poucos mas mta bons). :wub::lol:

 

 

Um bem haja a todas as crianças do MUNDO! crianca.jpg

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

pimpas passei pelo mesmo.

 

o meu pai esteve sempre ausente da minha vida até eu ter 18 anos. a vida separou-nos e ele só voltou a pertençer à minha vida quando eu tive problemas graves e a minha mãe teve que lhe pedir ajuda.

 

felizmente tive um padrasto... a quem eu chamo pai... nunca nos demos muito bem até eu crescer e deixar de me sentir revoltada com o mundo... mas estou-lhe grata por tudo.

 

à minha madrasta... amo-a muito... foi graças a ela que eu e o meu pai nos aproxima-mos de novo.

 

hoje em dia tenho muita sorte... tenho 2 pais e 2 mães.

 

talvez por ter crescido revoltada com o meu pai... por só ter contado com os meus avós e mãe (na altura não queria sequer pensar que tinha padrasto)... talvez por isso é que eu sempre quiz ser mãe solteira... mas sei que isso é de um trememdo egoismo da minha parte... por isso é que ainda não sou.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

pimpas passei pelo mesmo.

 

o meu pai esteve sempre ausente da minha vida até eu ter 18 anos. a vida separou-nos e ele só voltou a pertençer à minha vida quando eu tive problemas graves e a minha mãe teve que lhe pedir ajuda.

 

felizmente tive um padrasto... a quem eu chamo pai... nunca nos demos muito bem até eu crescer e deixar de me sentir revoltada com o mundo... mas estou-lhe grata por tudo.

 

à minha madrasta... amo-a muito... foi graças a ela que eu e o meu pai nos aproxima-mos de novo.

 

hoje em dia tenho muita sorte... tenho 2 pais e 2 mães.

 

talvez por ter crescido revoltada com o meu pai... por só ter contado com os meus avós e mãe (na altura não queria sequer pensar que tinha padrasto)... talvez por isso é que eu sempre quiz ser mãe solteira... mas sei que isso é de um trememdo egoismo da minha parte... por isso é que ainda não sou.

pois pois por este andar não tarda vou ser tia <_< :wacko::wacko:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Desculpe Dr. Lacerda por não seguir normalmente aquilo que digo. Você percebe... :)

 

Vou arranjar alguém para si! Está a precisar. ;):lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Os meus filhos não têm o pai em casa a viver k eles desde mto cedo...Ela tinha 4 anos e o rufiazito tinha 4 meses qd me separei...

Mas têm PAI!!! O pai tá bastante presente na vida deles...Isto pk conseguimos separar-nos um do outro sem nos separarmos deles!!!

Ele é um xcelente pai,k se preocupa com o bem estar deles...

Os meus bébes sabem bem quem é o pai,apesar de sempre terem vivido sem ele,têm avós,tios,primos,amigos k lhes transmitem valores e k me ajudam a educá-los...viveram mais tempo com o meu ex-namorado do k com o proprio pai,mas nem por isso a relação deles com o pai foi mais superficial do k com o meu ex....

 

Isto pra vos dizer k,apesar da ausência fisica (eles tão k o pai de 15 em 15 dias)do pai, a relação pai/filho só é possivél se for alimentada pelos pais(ambos)!!!

 

Nunca...mas nunca...(isto é msmo verdade e quem me conheçe pode testemunhar) xinguei ou disse mal do pai deles (msmo qd tinha vontade ou motivos pro fazer) e sempre estimulei a relação transmitindo-lhes segurança em relação á pessoa k é o pai...

 

E conforme os anos vão passando sei k fizemos msmo o melhor pra eles!!!

Ás vezes saimos juntos,qd há coisas a comemorar do genero aniversários,festas,final do ano lectivo,vamos juntos ás compras pra escola e qd se justifica até ao médico k eles vamos juntos...

Claro k não é fácil...pra nós e pra quem está connosco (parceiros)gerir tudo isto...Mas com paciência e tempo lá fomos conseguindo!!!Inclusivé o ano passado conseguimos tar de férias todos juntos a acampar...

 

É bom ouvir eles comentarem acerca dos pais separados dos amigos/as...normalmente o pai tá sempre afastado e é visto cmo fonte de rendimento...

- oh mãe o pai da **** deu-lhe uma bicicleta pk já não a via há ?? meses!!!

- oh mãe a **** diz k a mãe não a deixa fazer não sei o quê se o pai não pagar a pensão!!!

-oh mãe inda bem k voçês são amigos...assim tenho 2 casas,2quartos e uma familia grande nas festas de anos!!!

 

Nós Pais e Mães ás vezes msmo presentes todos os dias falhamos como pais!!! O k importa são os momentos k tamos com eles e o k lhes transmitimos nesses momentos...segurança!!

E tem de haver de ambas as partes mta vontade de tar presente na vida deles independentemente da separação entre os adultos...

 

Mensagem especial pra alguem especial:

 

Bruno...

Obrigada por seres um pai presente na vida dos nossos bébés!

Obrigada por colaborares sempre comigo!!

Obrigada por não deixares k nada afecte a nossa relação (dos 4)!!!

Obrigada por tarmos sempre em 1º lugar

Obrigada por tares lá qd eu não posso tar presente!!

Obrigada por apontares as minhas falhas e me dares soluções qd não sei o k fazer!!!

 

Acima de tudo...

OBRIGADA POR CONFIARES EM MIM E ACREDITARES K TUDO O K FAÇO É PRO BEM DELES!!!!!

 

O Diogo tinha 4 meses...nunca viveu com o pai...e se o ouvirem a falar do pai,até os olhinhos brilham qd diz:

-oh mãe...fui com o meu pai ver o futubol!!!

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Ó meus queridos, quando falei num Pai ausente...é um Pai que não está presente para nada...nem para o nascimento, será que perceberam??? :wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes saimos juntos,qd há coisas a comemorar do genero aniversários,festas,final do ano lectivo,vamos juntos ás compras pra escola e qd se justifica até ao médico k eles vamos juntos...

Claro k não é fácil...pra nós e pra quem está connosco (parceiros)gerir tudo isto...Mas com paciência e tempo lá fomos conseguindo!!!Inclusivé o ano passado conseguimos tar de férias todos juntos a acampar...

:sad: Até fiquei comovida ^_^:D Muitos parabéns querida Pats e papá dos meninos...que consigam sempre manter essa saudável relação que lhes faz tão bem ;):hug: Não deve ser fácil, não -_- :rolleyes: os meus sinceros parabéns a vocês 2 :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ó meus queridos, quando falei num Pai ausente...é um Pai que não está presente para nada...nem para o nascimento, será que perceberam??? :wacko:

Pensava que pai ausente era o que ia trabalhar fora :gap: :hammer: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Voxes anda me a deixar arrepiado kom estes assunto :wub:

nao eestou rpeparado pr acomentar o k seja sobre ele!

 

Forxa! -_-

Akuntsu Rec / Trishula / Psybaba / Biomechanix / Cristal Matrix / TK / Triplag / Amnesietheater / Nocomment / DeadTree / Tremors Underground Production / Lycantrop / Ajana rec

 

 

Myspace@xamacirkus

www.biomechanix-records.net/

www.dead-tree.net

www.amnesietheater.de

www.trishula-records.com

www.ajana-records.com

Xamã Cirkus Inf@Isratrance

XamaCirkus@SpaceLive

My hi5

Link to comment
Share on other sites

-_- :rolleyes::wub: :kisssss:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Ó meus queridos, quando falei num Pai ausente...é um Pai que não está presente para nada...nem para o nascimento, será que perceberam???  :wacko:

Pensava que pai ausente era o que ia trabalhar fora :gap: :hammer: :hammer:

:lol:

 

 

Desculpa, Xamã. :hug:

Por mim o assunto está encerrado! ;)

 

PAI é PAI!

MÃE é MÃE!

Mas são TUDO para MIM!!! :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ó meus queridos, quando falei num Pai ausente...é um Pai que não está presente para nada...nem para o nascimento, será que perceberam??? :wacko:

Sim sim...eu entendi!!! ;)

 

Mas assim cmo há pais ausentes,tb há mães ausentes msmo k presentes fisicamente...

 

Conheço 2 casos de mães k utilizaram o nascimento de um filho pra agarrar um homem (o k na minha opinião não é possivél) e cmo isso não aconteceu, cagaram literalmente pra criança entregando-a ao pai pra cuidar dela no futuro!!! -_-

 

Os filhos são dádivas e não um meio pra atingir um fim...Pk qd isso acontece,nem pai nem mãe!!!! Tá tudo ausente... ;)

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso ser o verdadeiro. Digo isto, porque "amor de pai" qualquer um pode dar. Eu penso assim… ;)

Não concordo!!!

 

Não é qqr um...Tem de ser alguem especial,capaz de aceitar e educar a criança cmo se fosse sua...

 

Assim cmo amor de mãe...não é qqr mulher k aceita uma criança e a educa cmo se fosse sua,tem forçosamente k ser alguem especial...

 

Vendo a coisa pelo teu prisma...QQr um pode ser pai...da mesma maneira k qqr uma pode ser mãe...É mentira!!! Isso é possivél fisicamente,qqr homem e mulher podem ser pais biologicos...Agora amor de mãe e pai isso sim é só pra alguns!!!! :)

 

Revoltada contra o pai bolachini??? :ph34r: És uma mulher madura com capacidade pa entender aguas passadas e tirar ensinamentos...

Compreende e perdoa... :hug: Viverás bem mais feliz!!!!

 

:kisssss:

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um, no bom sentido. Um amigo very especial, minha querida! :D

Graças aos meus Deuses eu tenho uma FAMILIA bem estruturada...ui, tão bem que até irrita. :diabo:

 

Ser mãe solteira, na minha casa não cabe na cabeça de ninguém, tal e qual como andar com alguém de rastas, que não trabalha, trafica drogas, piercings, tatuagens, etc e tal...enfim.

 

Eu e o meu irmão para fazermos as nossas tatuagens e piercings, tivemos que aparecer os dois juntos com tudo no corpo, sem volta a dar, percebes? :lol:

 

Eles aceitam, "esse tipo de gente" mas longe dos interesses dos seus filhos queridos. São liberais mas não tanto, com grande pena. -_-

 

 

Contra, eu tenho de certas mentalidades que fazem os filhos por fazer...exemplos não me falta (infelizmente) na minha VIDA. :diabo:

 

 

Eu estou em pazini, minha linda. :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Estimem bem os que têm mesmo não sendo pais biológicos pois o amôr que eles têm por vocês é do melhor que vocês podem têr.

 

Nem imaginam as saudades que tenho do meu. tinha 15 anos quando faleceu :(

 

Peace

alienX

Link to comment
Share on other sites

Este tópico faz-me recordar várias coisas da minha vida...

 

Primeiro porque o meu pai foi sempre o que se pode chamar "um pai ausente", nem no meu nascimento ele se dignou a estar...preferiu estar numa bela praia algarvia com outra senhora :( Só por aqui voçês podem ver o que sempre foi a atitude do meu pai perante mim e o meu irmão...simplesmente nada.

 

Teve presente em alguns momentos, viveu com a minha mãe e separaram-se umas 500 vezes, mas esses momentos que teve presente não chegaram para eu e o meu irmão o sentirmos como pai, ou sequer sentirmos que podemos contar com ele. Eu neste momento, sei que não posso contar com ele para nada.

 

A minha mãe e os meus avós foram sempre a ajuda que o meu pai não deu, foram o alicerce para ajudarem a minha mãe a passar pelo sofrimento que o meu pai lhe dava, e ela aguentou, porque ela é uma mulher de força e pelo amor que nós sentimos por ela, apesar de às vezes sermos reguilas e matarmos-a de nervos :P

 

Mas apesar de tudo o que vi do meu pai, e de tudo o que ele fez, gosto dele...não consigo deixar de falar com ele, não consigo tratá-lo mal, apesar de ficar triste de ele estar muito tempo sem sequer dizer nada, e dpois um dia lembra-se e telefona, e diz que tem saudades e que quer que vá passar um fim de semana com ele, e que me adora a mim e ao meu irmão, bla bla bla, e eu vou, e estou com ele, porque ele para mim não é um pai, é um amigo. Já desabafei com ele algumas vezes e já me ajudou noutras, mas muito poucas, nestes meus 25 anos de vida.

 

Não me dou bem com a minha madrasta porque ela também não se dá connosco, não me aquece nem me arrefece a presença dela, também poucas vezes estou com ela.

 

A minha mãe encontrou a felicidade ao lado de outra pessoa apenas aos 40 anos, com o meu padrasto, união essa da qual nasceu o meu irmaozinho mais novo. Sinto-a feliz desde aí, porque antes disso, a minha mãe sofreu muito, por ter que lutar para nos ajudar em tudo e nos dar o que mereciamos, e não ter amor de um companheiro para partilhar essa ajuda e esses momentos. Amo-a muito, mas sinceramente, apesar de haver anos em que só desejava que os meus pais ficassem bem, agora estou feliz por eles se terem separado de vez, pois pelos menos agora são felizes cada um á sua maneira.

 

Penso que o pai tem um grande papel na vida dos filhos, eu digo isso porque às vezes tenho pena de não ter um pai tão presente, que me ajude nas minhas indecisões e que pelo menos se lembre de mim mais vezes e me dê carinho; e noto isso no meu irmão ...ainda me lembro quando ele começou a fazer a barba, teve que ser o meu padrasto a ensinar-lhe a fazer a barba como deve ser porque ele fazia a barba toda mal feita :lol: (são pequenos exemplos, se não fosse a barba era outra coisa).

 

Por isso dêem valor ao pai que têem, mesmo que seja resmungão ou retrogrado, pelo menos está do vosso lado e dá carinho, e um dia quando ele partir talvez dêem valor a isso.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um, no bom sentido. Um amigo very especial, minha querida! :D

 

...

 

Eu estou em pazini, minha linda. :kisssss:

Inda bem linda... :)

Talvez tenha interpretado mal o k tavas a dizer...

:kisssss:

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

a mim fizerom-me lembrar akela tattoo que os trolhas usam...

 

AMOR

DE

MÃE

 

 

:lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Que giro linda Ganeisha...parecia +/- a história da minha mãe e do meu pai...o meu pai joão nunca esteve presente e quando estava eram só problemas ou discussões porque ele se portava muito mal, não em termos de mulheres, mas em mentiras...deixava dividas em todo o lado, enganava pessoas, vendia carros que não eram dele, enfim...esteve preso umas quantas vezes, deixou sempre a minha mãe muito mal, sempre a pagar as dívidas dele...chegava a sair de casa às 7 da manhã todos os dias e aparecia às 18h e dizia que ía trabalhar, mas nunca foi verdade, andou desempregado anos e anos...por incrível que pareça, não era para estar com outras mulheres, os amigos da minha mammy diziam que o viam por Cascais, a passear sozinho, como se não tivesse nada para fazer :wacko: acho k o meu pai é o chamado mentiroso compulsivo, porque agora que sou adulta percebo que ele acredita mesmo naquilo que diz...supostamente eu ía para a faculdade, ele poagava tudo, escrevia cartas a dizer que nos vinha buscar e nunca aparecia....um dia encontrei umas cartas do meu pai para nós a dizer que nos amava muito e que vinha no dia tal buscar-nos, blablabla...e fiquei furiosa c a minha mãe...pensei que ela me tinha mentido durante anos e anos...demo-nos muito mal, eu rejeitei a explicação dela...fui muito injusta c ela :sad: tadinha...porque lembro-me que cheguei a odiá-la por ela "me ter mentido"...andei anos e anos num colégio interno e culpei-a de todas as minhas tristezas lá dentro...cheguei a sair de casa e fui para Barcelona numa carrinha com o meu namorado e 2 amigos...1 ano a viver lá, sem lhe dizer nada...tadinha, nem sei o que ela passou c tudo isso :toosad: :oops: Com 21 anos, quando voltei, decidi ir conhecer o meu Pai...que nem me lembrava da cara dele...nessa altura já havia o papá Zé :wub: que eu amava muito, mas continuava a querer conhecer o pai João...mesmo quando toda a gente me dizia "Cuidado...ele não presta como pai...vais-te desiludir..." A minha rebeldia fez com que não ligasse a nenhum conselho...e fui...ele vivia no Porto e até os meus tios ( irmãos dele) me diziam que ele não era o que parecia...eu não liguei nenhuma e dizia que era tudo inveja e que não nos queriam ver juntos...que burra eu fui...entrei para a faculdade...o curso de fotografia, o curso dos meus sonhos...comecei...mas rápido percebi que tinha que continuar sozinha, porque a ajuda que ele prometera...népia!!! :toosad:

 

O meu orgulho fez com que não falasse com a minha mãe, durante quase um ano, o meu pai entretanto pediu-me 5 cheques emprestados, os meus únicos 5...emprestei-lhe e foi aí que começou a odisseia judicial da minha vida...enterrou-me até ao pescoço em dívidas...e digo-vos amigos, se não fosse a minha mãe a pagar tudo e o papá Zé...eu se calhar ainda estava presa, ou sei lá...

 

Estive muito arrependida por tudo o que fiz, mas já passou, a mágoa da minha mammy e a minha...porque verdade seja dita, ela nunca me mostrou cartas nenhumas, por isso eu nunca vi que ele realmente mentia e nunca aparecia...fiquei muito magoada com o meu pai João...mas depressa vi que não valia a pena...ele próprio sofre muito por ser assim...tá sempre sozinho e não tem ninguém que lhe fale...a não ser eu e o meu mano velho ( filho dele com outra senhora), o nuno...eu não consegui ficar zangada com ele...sei que ele um dia vai embora, tem quase a idade da minha avó :sad: e não quero mágoas, nem arrependimentos, e no fundo, tenho muita pena dele...por ele não saber sequer já quem é...é um pobra coitado, mesmo fazendo mal a tanta gente...sou amiga dele...e sei que ele já ouviu das coisas mais importantes da vida dele, vindas de mim!

 

...penso muito nele agora, que vou ser mãe...o meu verdadeiro papá...aquele que eu sempre vi como pai, já morreu...sinto tanto a falta dele...gostava que ele vivesse connosco ( Eu e Bruno) estes momentos lindos da nossa vida...embora acredite que ele os vive...e acompanha-nos, mas doutra maneira :rolleyes: em relação ao Pai João...tenho pegado no telemóvel, várias vezes para lhe contar a novidade, mas perco sempre a coragem...ele vai ser avô pela primeira vez nesta vida...e tenho a certeza que vai ser uma grande alegria para ele :)

 

Tenho muita pena que tenha sido assim a nossa vida, mas era como tinha de ser...a minha mãe super-protegeu-nos e isso fez com que nós vivessemos numa concha e nunca soubessemos a verdade...por isso eu desapareci e fui conhece-lo...valeu-me toda a verdade, porque a soube da pior maneira possivel...

 

Hoje tenho uma relação com a minha mãe invejável...somos manas autênticas... :wub:

 

...tenho-a como um exemplo...a não seguir em alguns aspectos...mas tenho-a num altarzinho noutros aspectos...sempre nos pôs em 1º lugar e ela tadinha sempre ficou para o fim...quando o meu papá Zé partiu, pensei mesmo que ela n ía aguentar, porque nunca a vi tão mal...mas passado 1 ano, tudo mudou, ela tá nova, guerreira como sempre foi, foi trabalhar para os navios em Inglaterra, faz amigos novos, enfim...é a mulher que eu mais admiro e amo neste mundo...fez tudo por nós...e sempre adorou o nosso irmão Nuno...sempre o aceitou como filho dela...têm diferença de 10 anitos e é engraçado vê-los juntos... :wub: amo-a tanto...é tão bom vê-la assim...venceu a dor da perda e aprendeu a ser livre e a colocar-se em primeiro lugar :D porque ela bem merece...dou muito valor ao meu papá Zé que a fez feliz e foi o homem e companheiro que ela nunca teve :rolleyes: e ao meu pai João...tenho-o como um exemplo e como alguém que me ensinou que não é por ser pai que vai cuidar de nós ;) é um ser humano como outro qualquer e por mais que me custasse acreditar, a verdade é que há pessoas diferentes...ser pai não quer dizer SEMPRE cuidar dos filhos, mas é bom ter alguém que o faça...quanto mais não seja pela mãe...e pela falta que faz aos filhos a figura paterna...seja ela biológica ou não...

 

Prezem bem os vossos papás...amem-nos muito, porque se calhar só quando somos nós os pais, é que percebemos as dificuldades e as escolhas que temos que fazer...prescindir de muitos prazeres e hábitos nossos pelo bem estar e segurança dos nossos filhos...e deve ser muito difícil pormo-nos em 2º ou mesmo 3º lugar ;)

:rolleyes: tenho tempo para me aperceber disso ^_^

 

:wub: Obrigado mamy linda por tudo...obrigado papá Zé, por tudo o que fizeste por nós, pela segurança que nos transmitiste e pelo amor que deste à mãe Magalida :wub: obrigado pai João...por tudo o que me ensinaste...principalmente a perdoar :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Para muitas crianças o pai está presente em casa somente para prover e para outras, somente provisão e disciplina.

Mas isso não é tudo o que uma criança precisa. Por mais amor e atenção que uma criança possa ter da sua mãe o pai vai fazer falta. A criança fica em casa, vê o pai entrar e sair, dar ordens e disciplina ... tudo bem, foi assim por muitos anos atrás. Se perguntarmos aos nossos pais ou nossos avós como era o relacionamento deles com os pais, eles vão descrevê-lo dessa forma. Mas a criança, espera mais dos seus pais.

Espera amor, quer brincar. E isso já foi entendido pela grande maioria dos pais nos anos 90.

O amor do pai, traz mais segurança à criança, traz confidência e auto-estima.

Assim como a criança forma um laço forte com sua mãe, há também a necessidade da formação desse laço com o seu pai. O modo com que a mãe interage com seu filho é bem diferente do modo que o pai o faz. E é muito importante para a criança experimentar os dois lados.

 

Os pais tendem à brincar mais com seus filhos do que as mães. Isso acontece porque a mãe passa a maior parte do tempo com a criança e a ela estão impostas as necessidades de educar, prover de necessidades básicas e proteger. As mães quando brincam usam mais brinquedos e livros enquanto os pais brincam para "activar" a criança, usando a imaginação e criatividade ( muitas vezes criando personagens para a brincadeira). Agindo dessa forma o pai está a encorajar o filho a explorar o mundo à sua volta...

 

Quanto mais actividades pais e filhos tiverem juntos, melhor a amizade entre eles. :hug:

A perfeição é difícil, um dia parece estar tudo bem e no outro tudo mal, mas o importante é sempre manter a união e a harmonia no relacionamento.

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Pimpas :kisssss: como te compreendo...o meu pai também se pode chamar de mentiroso compulsivo pois mentia muito e ainda mente, quando diz que vai ajudar e que vai isto e akilo, quando dpois n faz nada.

 

Dividas? Isso era o pão nosso de cada dia! A minha mãe esteve durante dois anos a pagar divididas do meu pai, que a minha mae era acusada também pois ele pedia-lhe a assinatura para o ajudar e a minha mãe na melhor das intenções ajudava-o, não sabendo onde se podia meter...enfim...

 

Mas sim, concordo ctg quando dizes que apesar de tudo não somos capazes de odiar e de os escurraçar do nosso pensamento, afinal...são nossos pais né?

 

Beijinho minha querida*

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

:o:o:o que cena...quando disse que era parecido, nunca pensei que fosse tão semelhante...enfim...acho que faze mais mal a eles mesmos...n concordas???

 

:rolleyes: Nós acabamos por aprender a superar e a não contar com eles...eles acabam por ter mesmo só eles próprios com que podem contar ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Sim sem duvida...acho que apesar de fazerem tantas porcarias eles sentem que perdem muito com isso, e sentem-se mal com isso.

 

Recordo quando o meu irmão foi atropelado e teve que vir para Lisboa internado na Estefânia, ninguem avisou o meu pai de nada, eu é que passado 2 dias pensei que lhe deviamos dizer, pois o meu irmão podia morrer a qualquer momento era uma situaçao grave, e quando lhe liguei o meu pai entrou em pranto, fartou-se de chorar a dizer porque é que nao avisaram antes e que ele precisava de saber tudo o que nos acontecia, e foi logo po hospital e levou um telemovel como presente po meu irmao, pa ele lhe ligar sempre que precisasse....ah essa é outra tecnica do meu pai, ganhar o nosso carinho com presentes! Mas pronto resumindo, quando acontecesse alguma coisa de mal ele lembra-se que é pai e chora e sofre, mas no dia a dia nao se preocupa muito, nem se dà ao trabalho de ligar pelo menos uma vez por semana, às vezes nem uma vez por mês, para saber como estamos...enfim...acho que o meu pai nos vê como algo que ele criou mas que não tem necessariamente de tomar conta e de se preocupar.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao meu pai, só posso dizer que sempre foi e é uma pessoa bastante presente! E depois da minha mãe falecer (quando eu tinha 17 anos), o meu pai tornou-se num super-pai, ao tentar desempenhar o papel de mãe além do de pai... (claro que a falta duma mãe não se compensa com outra pessoa, mas o meu pai foi a minha âncora em todos os momentos, desde que deixei de ter mãe).

 

Apanhou com os filmes todos de 2 filhas adolescentes, os problemas típicos e outros bem mais hard-core, e apesar de tudo, esteve sempre ali pronto a dar apoio e a querer falar sobre os assuntos, sem me julgar pelos erros que cometi, claro que de vez em quando aborda alguns deles, e quando o faz fico pior que estragada, mas sei que faz tudo para não cairmos nos mesmos erros... É decididamente o meu herói! :wub:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

:wub: que liiiindaaa :hug:

 

Não é só ele que tapa o espacinho da vossa mamã linda...são também vocês a âncora dele às vezes tenho a certeza...ele deve ser muito orgulhosos das suas princesas :rolleyes::D:wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

ainda tou para perceber para k serve um pai ou uma mãe... é apenas um luxo nada mais k isso, é mais uma ou duas ligações k temos e sinceramente não acho k sejam indispensáveis, há tnt gente k s vira e se dá bem na vida sem eles

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Werlin axo mto triste que penses assim. :(

É de facto um luxo ter um boa relação com o pai e com a mãe, ter uma união familiar boa.....

Mas como deves saber o pai e a mãe são os exemplos, os modelos mais próximos que tens e segues para estruturar a tua personalidade na tua infância e adolescência e consequentemente isso reflecte a tua personalidade quando adulto.

Quem não teve a sorte de os ter por perto e se deu bem na vida a mesma, (dependendo do conceito de cada um de se dar bem na vida) é porque com certeza teve bons exemplos ou pessoas que de alguma foram um substituto. Que transmitiram valores e influencias positivas para que esse adulto fosse uma pessoa bem sucedida.

Link to comment
Share on other sites

eu não acho assim tão triste podes relacionar-t com kem kisers e dares-t mt bem com kem kisers mas nalgum ponto da corda ela há de partir e aí so podemos contar com a nossa pessoa se eu ainda hoje em dia tivesse á espera dos outros tava bem na merda

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!