Jump to content
×
×
  • Create New...

Pj Vai «escutar» Conversas Online


spock
 Share

Recommended Posts

A Polícia Judiciária (PJ) vai adquirir a uma empresa israelita equipamento para vigilância nas comunicações pela Internet, num investimento de 500 mil euros (cem mil contos), noticia o Diário de Notícias. Esta tecnologia vai permitir à PJ realizar intercepções de e-mails e até «escutar» conversas em programas de conversação online como o MSN Messenger e o Skype.

 

Permite ainda uma vigilância mais apertada a programas de partilha de ficheiros, como o Kazaa e Emule.

 

A aquisição deste equipamento vai permitir aos investigadores mais possibilidades de obtenção de prova, não só para os crimes informáticos, mas também para outros tipos de criminalidade.

 

Apesar de as escutas telefónicas continuarem a ser um meio de obtenção de prova fundamental para certos crimes (como o tráfico de droga, falsificação de documentos, terrorismo, corrupção e branqueamento de capitais), as possibilidades que a Internet oferece em termos de comunicações levam a que haja uma maior vigilância e recolha de prova na rede.

 

Os crimes informáticos serão outra das áreas que beneficiará com o novo equipamento. Estatisticamente, tem-se registado um aumento exponencial desta criminalidade, sobretudo no que diz respeito a acesso ilegal a dados, devassa da vida privada, pedofilia (trocas de imagens e filmes), burlas informáticas e de telecomunicações e falsificações de cartões de crédito.

 

Outro dos fenómenos criminosos em ascensão é o phishing, que se baseia no envio de um e-mail com o objectivo de obter códigos de acesso a dados financeiros de contas bancárias.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...4884&div_id=291

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Manda aí uma gramola enquanto eles não topam a gente. :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

E logo a uma empresa israelita... Haja dinheiro a movimentar despesas de guerra!!! <_<

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

mas quem diz a verdade não merece castigo!!!! :hammer:

Ui!

 

Entao aqui vai: Ainda ontem roubei uma velhinha, corri logo para ir ter com o meu dealler! So que nao tinha nada o sacana, arranjei maneira de comprar 3 grammas, visto que a velhinha tava cheia de pasta! Comprei 3 grammas ao joao, aquele que tem um bigode, com barba, uma t shirt verde, a virar pro vermelho escuro, calças de ganga fato de treino, azuis, com riscas azuis! Sabem quem é? né?

Prontos, a seguir apanhei o antonio a pedir me uma grama, aquele o antonio da orta de cima, sabem? la em baixo! So que para subires, tems que pegar aquela estrada que desce muito! A direita viras a esquerda, e é la que ele mora!

 

Prontos acho que ja dei as indicaçoes certas paar prender essses gaijos que me venderam rena!! <_< :angry:

 

 

 

:palhaço:

Link to comment
Share on other sites

Sem ser a PJ eu posso gravar uma conversa, não é???

 

É permitido???

 

Ia abrir um tópico mas acho que não é preciso.

 

Só quero é perguntar...é permitido a entidade patronal gravar uma conversa (seja ela qual for)?!

 

Alguém conhece alguma legislação???

 

 

:baby:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Depende se a tua empresa tem alguma politica de uso de internet. Se sim deves ter assinado algum documento onde conste os teus deveres e direitos. Senão penso que seja ilegal as gravações de mencionas my dear friend :)

Link to comment
Share on other sites

Tudo terá a ver com o contrato q rubricaste, no entanto parece-me legitimo q eles tenham copias de todas as comunicaçoes internas ou nao, feitas a partir de equipamentos deles.

 

Afinal de contas, as pessoas qdo se dirigem ao local de trabalho , é para trabalhar, ou nao?????? lololololol

Link to comment
Share on other sites

Estou a falar de gravações feitas pelos tlms deles??? :wacko:

 

Querido normalmente não falo à toa... <_<

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

tudo po mIRC outra vez!!!!! :hammer: :D :wowow:

 

brinde á PJ k coitados fartam-se d apertar o cinto (aos outros) .110.

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me agora dum amigo que sempre que queria falar em bolotas, dizia «bolachas». :lol: Sim, porque os «cd's» são já demasiado batidos... e há pouco tempo ouvi uma rapariga a falar que tinha passado uma noite maravilhosa com o Miguel Dias. :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Sem ser a PJ eu posso gravar uma conversa, não é???

 

É permitido???

 

Ia abrir um tópico mas acho que não é preciso.

 

Só quero é perguntar...é permitido a entidade patronal gravar uma conversa (seja ela qual for)?!

 

Alguém conhece alguma legislação???

Poder podes, o que não podes é divulgar e/ou usar em tribunais se os participantes na conversa não tiverem conhecimento e/ou não te consentirem. Se ao começo da conversa avisares a pessoa e pedires o consentimento de publicação e a pessoa disser que sim, esse contrato verbal vale tanto como um escrito.

 

Há tlms da Nokia (ex: 6600) que dá para instalar software para gravar as conversas telefónicas, mas a Nokia para prevenir questões legais insere um bip de x em x segundos na chamada que avisa que estão a gravar a conversa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já agora... os moderadores podiam criar um tópico sobre este assunto e mover estes posts para lá, pois esta conversa já nada tem haver com o tópico. ;)

Link to comment
Share on other sites

Já agora... os moderadores podiam criar um tópico sobre este assunto e mover estes posts para lá, pois esta conversa já nada tem haver com o tópico.  ;)

Done....

 

:P

 

Here

 

http://elastiktribe.org//index.php?showtop...30entry179184

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!