Jump to content
×
×
  • Create New...

O Culto Do Vinho


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
"Os enólogos franceses elegeram o Syrah 2005 da Casa Ermelinda Freitas, de Palmela, como o melhor tinto de 2008. A concurso estavam mais de 3 mil vinhos de 36 países

 

 

 

O vinho foi o grande vencedor do Vinailes Internacionales 2008, que se realizou em Paris. No concurso, mais de 3 mil vinhos são objecto de uma prova cega pelos mais conceituados enólogos franceses.

 

O Syrah 2005 foi produzido pela Casa Ermelinda Freitas, sediada na aldeia de Fernando Pó, concelho de Palmela.

 

Nos últimos anos, a adega familiar fundada em 1920 conquistou 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 14 de bronze em concursos internacionais."

 

IN SOL

 

 

Boa sugestão ! :)

 

Se puderem ir á quinta comprar o vinho é mais barato uns 2 euritos quase de certeza. A loja vale a visita !

 

Curioso q provei esta semana o Herdade do Esporão Syrah 2005 q é tb um vinho q vale a pena comprar, e que pode crescer em casa mais uns anitos. Custa entre 10 e 12 euros

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Meus Amigos se gostam de Vinho então provem o Vila Cortes, um tinto alentejano (Aljustrel) produzido p'lo francisco Freixo & Filhos, de 2004 tem 14,5% e é edição limitada e as garrafas numeradas é mm muito bom, não se encontra fácilmente mas se passarem pela minha terra (Aljustrel) comprem.

:drunk:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Ora aqui vão mais umas vinhaças

 

Palacio da bacalhoa 2004 , uma boa vinhaça do sado, de preço elevado, mas com tudo no sitio !

 

Castelo Rodrigo 2004 - vinho de consumo imediato, bastanto frutado no final ! uma opção diaria interessante !

 

Qta do Mosteiró 2004- vinho com bom corpo e acidez, a prever evolução na cave, para outros patamares, apesar de ser ja bem bebivel

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Costa & Candeias de Pacote 5l .....produzido em Pias, 8.50 € .....muito bom!

 

tenho lá ainda o meu inteirinho...

 

:rolleyes:

Provei há dias e é excelente....suavezinho, escorrega que é uma maravilha ;)

 

É verdade....tenho lá outra encomenda pra ti, não queres ir lá buscar isso no sabado e damos uma patuscada?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Costa & Candeias de Pacote 5l .....produzido em Pias, 8.50 € .....muito bom!

 

tenho lá ainda o meu inteirinho...

 

:rolleyes:

Provei há dias e é excelente....suavezinho, escorrega que é uma maravilha ;)

 

É verdade....tenho lá outra encomenda pra ti, não queres ir lá buscar isso no sabado e damos uma patuscada?

 

pode seri.. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Hão de experimentar o Pack da Casa Ermelinda Freitas ! ;)

 

Uma verdadeira surpresa ! :)

 

Vão gostar ! :smokinggun:

 

Os vinhos da Casa Ermelinda Freitas, ou pelo menos aqueles que conheço, são muito bons! Sou fã!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

nao sei se ja provaram...'Encostas do tua' :rolleyes: aconselho....

 

 

e ja agora 'trovisco'...k e um vinho produzido na aldeia transmontana 'areias'...a minha aldeia...e inda devem pa la andar residuos de uvinhas cortadas por mim hehe

Link to comment
Share on other sites

Hão de experimentar o Pack da Casa Ermelinda Freitas ! ;)

 

Uma verdadeira surpresa ! :)

 

Vão gostar ! :smokinggun:

Preço e local de venda?

 

 

Local de venda, é em Fernando Pó, ali ao lado de Aguas de Moura ( tens setas ) ao pé de Setubal !

 

Qto ao preço, assim de cabeça, não sei, mas podes ter a certeza q é mais barato.

 

 

Ontem dei um saltinho á Qta da Bacalhoa, em Azeitão , tem la umas boas promoçoes:

 

Tinto da anfora Grd Escolha 2001 1,5 L a 12,5

So syrah 2000 1,5 L a 12,5

 

Tem la uns packs com 1 Moscatel Setubal de 1998 e 2 toblerones de 400g a 15 euros o Pack

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

mmmm moskatel:D

faz me lembrar nas manhas de ramboia, depois duma grande viagem mmmm sabe tao bem:D hehe :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Anta da Serra 2005(maduro tinto) - Muito boa relação qualidade/preço - Entre 2,49 e 4,24

 

Mouchão 2002(maduro tinto) - Ronda os 30 e tal euros mas é uma pinga daquelas! :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

"Os enólogos franceses elegeram o Syrah 2005 da Casa Ermelinda Freitas, de Palmela, como o melhor tinto de 2008. A concurso estavam mais de 3 mil vinhos de 36 países

 

 

 

O vinho foi o grande vencedor do Vinailes Internacionales 2008, que se realizou em Paris. No concurso, mais de 3 mil vinhos são objecto de uma prova cega pelos mais conceituados enólogos franceses.

 

O Syrah 2005 foi produzido pela Casa Ermelinda Freitas, sediada na aldeia de Fernando Pó, concelho de Palmela.

 

Nos últimos anos, a adega familiar fundada em 1920 conquistou 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 14 de bronze em concursos internacionais."

 

IN SOL

 

 

A proposito desta noticia, referir, q o Vinho apesar de ainda nao ter saido para venda, ja se encontra esgotado no produtor.

A especulação levou o preço a crescer para os 20 euros á porta da adega, o q mesmo assim não impediu a elevada procura.

 

Posto isto :protest::drinks:

Link to comment
Share on other sites

O vinho do meu avo e que e muito a frente!

Kin 235

Águia Magnética Azul

 

Unifico com o fim de criar

Atraindo a mente

Selo a saída da visão

Com o tom magnético do propósito

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

 

 

'Sinto a energia de poder crer e criar, em mim mesmo, meus sonhos e visões.'

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
......

 

Mouchão 2002(maduro tinto) - Ronda os 30 e tal euros mas é uma pinga daquelas! :rolleyes:

 

Olha bebi esse Mouchão, no outro dia, e apesar de ser uma boa pinga, acho q o preço está inflacionadissimo ! :closedeyes:

 

Prova o "Vale de Ancho " q é mais barato uns 5 ou 7 euros e verás q tem um corpo e estrutura bem melhores ! :)

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

descobri que gosto mesmo muito do tinto Chaminé...raios que aquele vinho é mesmo bom....mas há um karma qq lá em casa, sempre que se abre uma garrafa de chaminé, alguém entorna um copo...é um verdadeiro desperdício.

Link to comment
Share on other sites

Mais umas pomaditas provadas :

 

Quinta do encontro Bruto ( Espumante ) - 5 E , bem gastos . Vale a pena provar

 

Quinta do Ameal Loureiro 2005 - 7 E , freskinho é bom para acompanhar marisco

 

Silverlake Sauvignon Blanc ( Nova Zelandia ) - 6 E , uma surpresa mto aromatica

 

Periquita classico 2001 - 10,5 E , um ex-libris do Sado, com tudo no sitio

 

Quinta dos 4 ventos 2005 - 7,5 E , acabadinho de chegar ao mercado, com potencia e corpo duriense habitual, temos vinho pa alguns anos.

 

Posto isto, á nossa :drinks:

 

 

P.S.- a feira do viinho do Dão é este mes em Viseu. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Prova o "Vale de Ancho " q é mais barato uns 5 ou 7 euros e verás q tem um corpo e estrutura bem melhores ! :)

Vou ver se arranjo disso...por acaso já me tinham falado muito bem!

 

descobri que gosto mesmo muito do tinto Chaminé...raios que aquele vinho é mesmo bom....mas há um karma qq lá em casa, sempre que se abre uma garrafa de chaminé, alguém entorna um copo...é um verdadeiro desperdício.

O chaminé faz parte das minhas preferências actualmente, sem dúvida :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

O chaminé ainda aguenta traquilamente uns 5 a 7 anos .

 

Tenho la por casa umas garrafitas de 2003 e tão deliciosos. :closedeyes:

 

 

Altas Quintas, crescendo 2005 , alentejano a 7,5 / 8 euros

 

optima relação qualidade preço com mta elegancia !

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Ora mais uma boa pomada, esta vinda de França :

 

Veuve Clicquot Ponsardin, da regiao de Champagne por 30 E

 

 

Uma delicia foi a memoria q deixou ! :closedeyes:

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vinhaça :

 

Alabastro 2006 - Vinho reg Alentejano, preço entre os 5 euros.

 

Bela pomadita mto fina e elegante, com acidez pouco marcante !

 

Uma surpresa ! :closedeyes:

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Quinta dos Termos, reserva 2004, gostei bastante

 

Quinta do Caleiro, reserva 2004, muito bomm

 

Quinta da Bacalhoa reserva 2001, excelente, mas um pouco mais puxado para a carteira loool

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

hummm e a Adega de Pegões, reserva de 2004... muito bom.. :dancing:

"...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.."

 

You know...........pirralhituh

 

"And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..."

 

R I L U R I L U R I L U

Link to comment
Share on other sites

hummm e a Adega de Pegões, reserva de 2004... muito bom.. :dancing:

 

pois bem me pareca que me estava a esquecer de algum eheheh

 

;) muito bom esse sim.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Goblin, essas tuas pomadas nao aparecem cá por baixo.

 

Os Bacalhoa tens ir á loja de Azeitão, que eles têm todos os meses promoções de aguçar o olho.

 

O Adega de Pegões, tb é bem do meu agrado, e ainda ontem provei o branco q é fantastico até no preço.

 

Pomadas recentemente provadas :

 

Adega de Pegões 2007 ( branco )- 3 euros- Tem um cheiro e saber exotico com acidez equilibrada. Não perder :closedeyes:

 

Quinta de Porrais 2006 ( branco )- 5,5 euros - um Douro q mais parece um verde e de fraca qualidade

 

Qta de Cabriz Encruzado 2007 ( branco ) - 6,5 Euros - Claramente o vinho com mais corpo e volume. Bom pa guardar.

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Mais uma pomadinha provada e acho q ja aqui falada ha uns tempos atrás :

 

 

Cedro do Noval - Quinta do Noval - Douro, 13 a 18 euros

 

Ganda vinhaça ainda com muito para crescer ! :smokinggun:

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Mais umas pomaditas proavadas :

 

Luis Pato - Maria Gomes, espumante, gostei

 

Covela 2006 , bom branco aromatico, mas com pouco corpo

 

Casillero del Diabo reserva 2005 - vindo do Chile , foi a surpresa da noite ! Mto sabor a chocolate, para um vinho de 6,5 euros !

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pomadas recentemente provadas:

 

Dona Maria 2003 ( Alentejano ) - 7 euros, boa colheita

 

Quinta de Chocapalha 2005 ( Estremadura )- 7 euros - 17 meses de estagio com resultados medianos

 

Fiuza Chardonnay 2006 ( Estremadura )- 6 euros - Mto complexo e aromatico

 

Alvaro Palacios- Les Terrasses 2004 ( Espanha- priorat ) - 22 euros - uma semi desilusao face ao preço

 

Vinha da Nora 2002 ( Extremadura ) - 12 - Mto bom Syrah

 

Dão alvaro de castro Reserva 2006 - 9 euros- Bom tintol com bom cheiro e final medio . Te mto pa crescer ainda.

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mais umas pomaditas provadas :

 

Calda Bordalesa 2004 - Bairrada - 20 E- Mto boa pinga no remember aos vinhos franceses !

 

Quinta de Pancas touriga Nacional 1998 - 15 E- Excelente! Finissimo e elegante! Mto Prazenteiro !

 

Castrus de Melgaço 2004 - Alvarinho de bom recorte

 

Soalheiro ( Espumante ) - 11 - Bruto, com bolha larga, mas suave e aromatico

 

Nipozano 2002 Reserva ( Italia , Chianti) -12 - A decepção da noite...Pouco cheiro, e final curto e acidulo.

 

Pasmados 2006 - Em crescimento, mas ja da bela prova. Mto frutado e com uns anos pela frente

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Mais umas pomaditas provadas :

 

 

Quinta das Bageiras Bruto 2003- um espumante normal sem mta historia ( 6,15 eur )

 

Villa Maria ( Sauvignon blanc ) 2006 ( Nova Zelandia ) - o melhor vinho da noite...Um branco fabuloso cheio de armoas, mto frutado e exotico. comprado no Corte ingles por 11,5 euros. Recomendo vivamente !

 

Redoma rosé 2007- a decepçao da noite...cheiro inexiste e pouco sabor ( 9,5 eur )

 

Pó de Poeira 2006- com mto crescer, um douro forte e saboroso ( 14 eur )

 

Duas quintas reserva 2004 - um grd vinho do douro, com algum chocolate e especiarias...preparado para mtos anos na garrafeira ! ( 20 eur )

 

Moscatel roxo - Horácio simoes 2004 - Mais um moscatel de referencia ! Estes roxos sao qlqr coisa deliciosa !

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

eu fazia isso tudo em casa do meu avô...a unica diferença é que normalmente o vinho saia uma bela merda lolol

 

:lol:

 

Vai uma grande trupe aqui do Porto. Ainda não sei quantos. Acho que a produção é generosa, nós só vamos ajudar, e comer, e beber, e andar de burro, e essas coisas :lol:. E o vinho julgo ser de boa qualidade. Eu guardo umas garrafinhas para levar quando for aí.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Fui convidado pelos membros dos Galandum Galundaina para fazer a vindima nas vinhas deles em Miranda do Douro. Apanhar e pisar as uvas. Assistir e participar em todo o processo.

 

Grande maluqueira! :lol:

 

Depois trazem o vinho ao Porto e fazemos uma festa para o provar. :)

 

vê lá se têm lugar pa um alentejano :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Vinhos provados recentemente:

 

Villa Maria Riesling 2006 - Nova Zelandia - 6 euros - aromatico, mas com acidez desproporcionada

 

Curva - Kopke (Douro) - 5/ 6 euros - uma das grds relaçoes qualidade preço do Douro...

 

Guarda rios ( branco ) - Ribatejo - 7, 5 euros - uma mistura de varias castas da um toke interessante a este vinho, no entanto um pouco caro....

 

Qta da Alorna Chardonnay -Ribatejo 7,5 - Um vinho interessane, mto aromatico mas com pouco corpo. Tb ele demasiado caro

 

 

Na sala Ogival no Terreiro do paço estao, de 15 em 15 dias, 20 a 30 vinhos em prova !!!!! Aproveitem !

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Na sala Ogival no Terreiro do paço estao, de 15 em 15 dias, 20 a 30 vinhos em prova !!!!! Aproveitem !

 

De 15 em 15 dias? Sabes exactamente quando calha? Ou onde posso encontrar info sobre isso? Tkx

Link to comment
Share on other sites

Ontem marchou mais um :

 

Villa Maria Chardonnay 2006 ( Nova Zelandia ) - 6 euros , um vinho aromatico, com corpo e com alguma acidez desiquilibrada no final

 

 

Katy, podes ver aqui o calendario até final do ano : Sala Ogival ( Terreiro do Paço )

 

Tinha dito ontem q era de 15 em 15 dias, mas afinal a rotatividade é a cada 3 semanas.

 

O atendimento é bom, o espaço mto agradavel, e podes provar e provar e provar ! :dancing:

 

Agora estao lá, o Ribatejo, vinhos verdes , e a zona da Bairrada ( com varios espumantes ) :)

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Katy, podes ver aqui o calendario até final do ano : Sala Ogival ( Terreiro do Paço )

 

Tinha dito ontem q era de 15 em 15 dias, mas afinal a rotatividade é a cada 3 semanas.

 

O atendimento é bom, o espaço mto agradavel, e podes provar e provar e provar ! :dancing:

 

Agora estao lá, o Ribatejo, vinhos verdes , e a zona da Bairrada ( com varios espumantes ) :)

 

Obrigada! Tenciono mesmo aproveitar a prova!

 

À nossa!

Link to comment
Share on other sites

Mais umas pomaditas provadas, algumas inclusive na sala Ogival :

 

 

Aneto 2004 - bom cheirinho mas final curto

 

Muachos garrafeira 2003 - Vinho cheio de pé, e apos a remoçao do mesmo, perdeu o sabor :(

 

Qta da Alorna Chardonnay/ Arinto - Mto bom vinho !

 

Lavradores da Feitoria 3 Bagos Grd escolha - vinho fantastico mto suave, e com mta especiaria e chocolate

 

Quinta da Falorca t-nac 05 - um bom touriga de final medio mas com mto pa crescer !

 

 

Na loja do CCB, no sabado dia 27, todos os vinhos têm 15 % de desconto.

 

Na loja wine o´clock, ao pé das Amoreiras, têm das melhores relaçoes qualidade/preço especialemente nos vinhos estrangeiros e nos brancos nacionais.

 

 

Posto isto, á nossa

 

:drinks:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mais umas pomaditas:

 

Prova Regia- Arinto 2007 ( bucelas )- Mto bom vinho a preço fantastico ( 3 euros )

 

Herdade do Esporao reserva 2005 ( Alentejo ) - vinho a precisar de garrafa para afinar...

 

Cedro do Noval 2005 ( Douro )- grd vinho...excelentes aromas, bom corpo e final medio ( 13,5 E )

 

Filipa Pato 3B (Espumante Bairrada) - um rose agradavel, de bolha fina, sem nunca desiludir ! ( 7 euros )

 

Dom du Tariquet ( França )- Branco mto floral e aromatico, q se subir a temperatura fica mto enjoativo. Pa 6 euros, e bebido feskinho, é entusiasmante.

 

Grahams Tawny - mas k belo Porto....A garrafa simplesmente voou da mesa ! 15 euros merecidissimos.

 

Moscatel Mural- qta do Portal - mais um bom moscatel desta qta. Sendo este o mais baixo da gama, tb superou as expectativas ! Preço ( 3, 8 )

 

Os vinhos estao ha venda na Wine o´clock !

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

kindernetick posso fazer-te uma pergunta? Nao julgues que traz agua no bico, esta realacionada com um livro que andei a ler e se me responderes, depois eu digo-te o porque da pergunta.. ;)

 

Se te vendarem os olhos, achas que consegues distinguir vinho tinto de vinho branco?

Link to comment
Share on other sites

kindernetick posso fazer-te uma pergunta? Nao julgues que traz agua no bico, esta realacionada com um livro que andei a ler e se me responderes, depois eu digo-te o porque da pergunta.. ;)

 

Se te vendarem os olhos, achas que consegues distinguir vinho tinto de vinho branco?

 

Olha foi coisa q ainda nao experimentei, mas se tiverem á mesma temperatura, creio q se nota bem...

 

Somente se o branco for de elevadissima qualidade, mto encorpado, é q poderá complicar, julgo eu, mas nao prometo nada.... :closedeyes:

 

Mais umas pomaditas provadas :

 

Porto Vintage- Quinta do vale meao 2001 - (22 euros) - uma delicia, com mtos anos pa crescer. Sabor a uva, uva e uva....uma surpresa !

 

Johann Mullner Riesling 2007 ( Austria ) - 8 euros- Uma experiencia q se revelou prazenteira. Belo exemplar !

 

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

kindernetic: tu k és pró no assunto ajuda-me...

diz-m um vinho barato , bom, e que espete uma ganda paulada na cabeça logo ao primeiro copo ehehe

eu sei k os ha e quero fazer uma surpresa a alguem...mas nao sei é nomes...

 

(ps: e de repente lembrei-m de uma buba que apanhei só com um copo de um intragavel carrascao ribatejano... jesus akilo era veneno puro!!!)

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Kat, esse tipo de vinho, arranja-se é nas Adegas cooperativas .... :smokinggun:

 

Tens a de Pegoes e a de Borba q têm bons vinhos desses, a 1,5 e 2 euros. Os bag in box tb, costumam ter bons kicks finais :closedeyes:

 

Subindo um pouco o patamar, Couteiro mor ( alentejo- 3,5 ), tens o Dom Rafael ( Alentejo da herd Mouchão 6,5 ), o Qta do Vallado ( Douro a 6,8, q é um vinho mto bom ) !!!!

 

Encontram-se á venda em quase todos os hipermercados ! :)

Link to comment
Share on other sites

kindernetic: tu k és pró no assunto ajuda-me...

diz-m um vinho barato , bom, e que espete uma ganda paulada na cabeça logo ao primeiro copo ehehe

eu sei k os ha e quero fazer uma surpresa a alguem...mas nao sei é nomes...

 

(ps: e de repente lembrei-m de uma buba que apanhei só com um copo de um intragavel carrascao ribatejano... jesus akilo era veneno puro!!!)

o meu tio faz desse carrascao ribatejano :gap: 15 graus de pura amargura mas bate.

Link to comment
Share on other sites

bate nas horas!!!

eu é k sei, nem sabia de onde é k ela veio ehehe

mas dps tem efeito da vodka do lidl...uma ressaca...sigura-te :lol:

o k eu quero é uma daquelas pomadas k bate e no dia a seguir tas com um sorriso de orelha a orelha e dizer "bela buba k apanhei ontem" ahahaha :sun:

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Kat, esse tipo de vinho, arranja-se é nas Adegas cooperativas .... :smokinggun:

 

Tens a de Pegoes e a de Borba q têm bons vinhos desses, a 1,5 e 2 euros. Os bag in box tb, costumam ter bons kicks finais :closedeyes:

 

Subindo um pouco o patamar, Couteiro mor ( alentejo- 3,5 ), tens o Dom Rafael ( Alentejo da herd Mouchão 6,5 ), o Qta do Vallado ( Douro a 6,8, q é um vinho mto bom ) !!!!

 

Encontram-se á venda em quase todos os hipermercados ! :)

 

thanks! :D

no f d semana ja vou tratar disso, dps conto qual ficou aprovado eheheh :drunk:

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

kindernetick posso fazer-te uma pergunta? Nao julgues que traz agua no bico, esta realacionada com um livro que andei a ler e se me responderes, depois eu digo-te o porque da pergunta.. ;)

 

Se te vendarem os olhos, achas que consegues distinguir vinho tinto de vinho branco?

 

Olha foi coisa q ainda nao experimentei, mas se tiverem á mesma temperatura, creio q se nota bem...

 

Somente se o branco for de elevadissima qualidade, mto encorpado, é q poderá complicar, julgo eu, mas nao prometo nada.... :closedeyes:

 

Tem piada, num livro que li recentemente havia uma passagem sobre um teste psicológico que foi feito usando algunss enólogos como cobaias. O objectivo era ver até que ponto certos sentidos ganham maior importância em comparação com os outros na percepção e interpretação da realidade, em particular na realização de certas tarefas, como por exemplo nas provas de vinhos!

 

Não vou estar a descrever os testes todos, mas podes acreditar que apenas com um colorau a dar o tom do tinto ao vinho branco, praticamente nenhum soube dizer que eram 2 garrafas de vinho branco! Descreviam o "branco "pintado" tal e qual como se fosse um tinto!

 

Isto para concluir que a visão condicionava fortemente a maneira como interpretamos o nosso paladar... :)

 

Tens de experimentar aí nas provas, tudo de olhos vendados a ver se é tinto ou branco.. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não vou estar a descrever os testes todos, mas podes acreditar que apenas com um colorau a dar o tom do tinto ao vinho branco, praticamente nenhum soube dizer que eram 2 garrafas de vinho branco! Descreviam o "branco "pintado" tal e qual como se fosse um tinto!

 

Isto para concluir que a visão condicionava fortemente a maneira como interpretamos o nosso paladar... :)

 

Tens de experimentar aí nas provas, tudo de olhos vendados a ver se é tinto ou branco.. :lol:

 

Protese, as x basta teres a garrafa tapada k tb faz o mesmo efeito, no aspecto visual.

 

A malta qdo olha po rotulo, fica logo a axar qlqr coisa.......segundo um estudo americano q vi na revista de vinhos

 

Por acaso axo engraçado esse tipo de prova, e vou testar isso...dps conto como foi :)

Link to comment
Share on other sites

Encontro com o vinho/ Encontro com os Sabores 2008, dia 31 de Outubro, 1 e 2 Novembro, no centro de congressos de Lisboa.

 

Entrada 10 euros

 

Aberto sab e domingo até ás 23h.

 

Passem la q vale mesmo a pena. Tao lá praticamente todos os produtores, com as gamas todas de vinhos pa provar !

 

:drunk::dance4:

 

Mais uma pomadita:

 

Herdade do Pinheiro 2005 , é um alentejano de agradavel sabor !

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
eu comprei agora uma garrafita de reserva mas não posso dizer o nome pois é uma prenda e o aniversariante anda por aí..

:P

 

Nõ sei como adivinhaste que o meu aniversário está aí à porta, mas de qualquer maneira gostei do teu gesto :dance4:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Bem, quem nao foi á fil nao faz ideia do q perdeu !

 

Nas vinhaças, tavam la todos os produtores com as gamas todas de vinho pa provar !

 

E pa comer, 8 dos melhores restaurantes de Lisboa !

 

Deu pa provar comida do Eleven, Espaço Lisboa e do italiano Gemelli ;)

 

Qto aos vinhos foram tantos q vou so deixar alguns :

:dancing:

Lavradores da feitoria grd escolha 05

Poeira 06

Meruge 05

Qta do Vallado touriga nacional

Qta da Sequeira Grd Reserva

Calheiros Cruz Grd Escolha

Redoma

Aneto Grd Reserva

Quanta Terra

Qta das Marias Garrafeira

Qta das Marias Touriga Nacional

Qta da Pellada

Qta do Monte d´Oiro Reserva

Tempera

Aurius

Qta do Crasto Res 06

Duas Qtas Collection 06

Duas Qtas Reserva Especial

 

São tudo vinhos pa cima de 20 euros, alguns chegando aos 70 ...

 

So fui provar vinhos do Douro e Dão e saí de la bem :drunks: e bem comidinho !!!!!!

 

Foi uma delicia ! :dancing:

 

A proxima é no convento do beato, mas so com vinhos do Douro ;)

 

Aguardemos

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

ora uns bons vinhos que bebemos ultimamente:

 

Cartuxa 2004 Boa prova de boca, tudo muito afinado, floral e cheio. Este vinho, embora possa ser consumido desde já, apresenta potencial para envelhecer. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês. (que noiteeee heheh)

 

aiiiii que delicia, carote q.b. lool

 

Periquita reserva 2004 Cor rubi brilhante e aromas bem vivos e cheios de notas florais, rosas e violetas, algum fruto silvestre bem maduro, na boca revela algum rebuçado, mas demonstra grande macieza e estrutura, boa acidez e madeira bem casada com a fruta, está equilibrado e mediano, final jovem e com uma intensidade bem interessante. (da sorte para jogar no bingo loool)

 

este nao engana entao reserva,,,, nham nham..

 

Chaminé 2004 - Fruta intensa, quer no aroma, quer no paladar, taninos redondos e macios e um final de boca prolongado e equilibrado, resumidamente eis um belo alentejano (com um queijinho da serra e marmelada hummm)

 

Montes dos Ermos, este com um preço mais em conta, mas um bom vinho tb.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida este vinho marcou me..................... ( se calhar foi pr ter levado com a garrafa n acabeça mas isso é áparte)

 

 

Pedra de Urso - Covilhã

 

covilha-pedradoursotinto.gif

 

 

 

 

 

 

 

O nome diz tudo....

 

Costumava axá lo frequentemente no minipreço e intermarché á coisa de 2 , 3 anos.. mas ultimamente nuuuuuuuuuunca mais o vi.....

 

 

Bom tópico sem duvida.... eu sou vinhólico desde o dia que nasci...

 

Vinho Pedra de Urso é uma autêntica moca ! HAHAHAHAHA !! =DD MnHAAa

 

 

DSCF6185.jpg

claro. aqui sim é o lugar desta foto heheh :rolleyes:

 

E onde é k isso fica?

 

Indicações pa esse estabelecimento sff !!!!

whjfq8.jpg
Link to comment
Share on other sites

ora uns bons vinhos que bebemos ultimamente:

 

Cartuxa 2004 Boa prova de boca, tudo muito afinado, floral e cheio. Este vinho, embora possa ser consumido desde já, apresenta potencial para envelhecer. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês. (que noiteeee heheh)

 

aiiiii que delicia, carote q.b. lool

 

Periquita reserva 2004 Cor rubi brilhante e aromas bem vivos e cheios de notas florais, rosas e violetas, algum fruto silvestre bem maduro, na boca revela algum rebuçado, mas demonstra grande macieza e estrutura, boa acidez e madeira bem casada com a fruta, está equilibrado e mediano, final jovem e com uma intensidade bem interessante. (da sorte para jogar no bingo loool)

 

este nao engana entao reserva,,,, nham nham..

 

Chaminé 2004 - Fruta intensa, quer no aroma, quer no paladar, taninos redondos e macios e um final de boca prolongado e equilibrado, resumidamente eis um belo alentejano (com um queijinho da serra e marmelada hummm)

 

Montes dos Ermos, este com um preço mais em conta, mas um bom vinho tb.

 

 

Nham nham... concordo com tudo que o menino disse.. :P mas o chaminé vai melhor com um crepezinho com gelado de morngo e chocolate quente....

nham nham

 

 

:drunk::huglove:

"...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.."

 

You know...........pirralhituh

 

"And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..."

 

R I L U R I L U R I L U

Link to comment
Share on other sites

A proposito do Periquita Reserva ( q é mto prazenteiro ) , dizer-te so q tens de provar o Periquita classico !

 

Não é facil de arranjar, custa 12 a 15 euros, é por assim dizer o topo da Periquita ! Delicioso !;)

 

Se gostas desses experimenta o Pasmados da mesma casa, q deve andar ai nos 7 a 8 euros.

 

 

Hj bebi um Herdade do esporao 87, q estava ja a dar passos larguissimos rumo ao final da sua vida !

 

Posto isto , á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Tou aqui a beber um Quinta da Mimosa 2004 da casa Ermelinda Freitas, aqui da nossa bem conhecida area de Aguas de Moura/ Fernando Pó, em Setubal !

 

È vinho pa 6 euricos comprados na qta !

 

Vale a pena ! ;)

 

Posto isto, a nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Estola - Reserva 1994 - 0008985 - Bodegas Ayuso SL

 

Simplesmente d-i-v-i-n-a-l, foi acompanhado de uma boa mixta de caça regional na brasa ontem ao jantar, acabamos por dar por nós a olhar para o fundo da garrafa, não sou grande apreciador de vinhos mas ... aconselho mesmo sem dúvida alguma, surpreendeu-me e muito, esperava algo pela idade já mais decomposto.

 

Merlot - Reserva 2001 - 02371 - Selo Ouro

 

Este vai hoje para a jantarada de despedida ... já me falaram muito bem dele vejamos o que vai dar.

 

Quinta dos Currais - 2003

 

Este é a "reserva" para a "reserva", como ontem o Estola soube a pouco, este já o conheço, tem em minha opiniao alguns toques de canela e aquele "frutoso picante" tais como frutos do bosque.

 

 

 

 

 

E que vinhos me aconselham ? Procuro algo dentro do frutoso, mas que não tenha de deixar lá 10% de "dizimo" sobre o meu ordenado hehe ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

e assim mt rapidamente que tintol é k aconselham, relativamente acessivél, para um jantarzinho a dois??

 

 

Pegões!!!costuma resultar :lol:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

e assim mt rapidamente que tintol é k aconselham, relativamente acessivél, para um jantarzinho a dois??

 

 

Pegões!!!costuma resultar :lol:

 

Herdade do Esporão, resulta de certeza... :gap:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

È vinhaça pa 100 euros ou mais :rolleyes:

 

Desse calibre so fui ao Barca Velha, e a opiniao unanime é q foi uma desilusao !

 

Do Crasto, bebe o Qta do Crasto Reserva 2005 ( 20 a 30 ) q foi considerado pela Wine Spectator, o 3º melhor vinho do Mundo este ano !

 

Agora vou ali a casa de um amigo experimentar mais umas pomadas !

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

Cono Sur - Carmenere 2005, vinho chileno a 5 euros na wine o´clock !

 

Realmente com esta qualidade e a este preço ha mto poucos em Portugal a produzir assim !

 

Vale a experiencia !

 

Posto isto, á nossa

 

:drinks:

Link to comment
Share on other sites

e assim mt rapidamente que tintol é k aconselham, relativamente acessivél, para um jantarzinho a dois??

 

 

Pegões!!!costuma resultar :lol:

 

Herdade do Esporão, resulta de certeza... :gap:

 

Obrigado pelas sugestões, mas já nem jantamos, fomos direitinhos para a sobremesa!! :gap:

 

 

Comprei "Bridão" do Ribatejo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Casa de Sta Vitoria reserva 2006 a 11,2 euros na Makro !

 

Se encontrarem-no comprem, e nao comprem so 1....pode nao haver qdo la voltarem ! ;)

 

È uma pomada de respeito, q faz sempre boa figura ! :)

 

Posto isto, á nossa :drinks:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma garrafa de vinho meio-vazia também está meio-cheia.

Porém, uma meia-mentira nunca será uma meia-verdade.

 

(Jean Cocteau)

 

 

 

Ando a consumir uma pinga da minha terra, que é um regalo ....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
A minha eleição vai para os Alentejanos (qs todos lol) mas bom vinho para ter em casa é o Costa Candeias de Pias ora experimentem.... fora do Alentejo temos o Sado onde encontramos tb bons vinhos como é o caso das Vinha das Garças barato e bom ou qq um da quinta da bacalhoa.....

 

O Vinho é bom...mas a água qd é pura e freskinha...O Vinho é Melhor!!!!

 

costa candeias! :dancing:

 

ai ai ai e o margaça?!?!?!? :D

Link to comment
Share on other sites

hoje abri 2 de EA branco, reserva especial de 2006...

 

agora acabei de abrir uma de planura tinto 2006

 

pomadas de colecção

 

graças a deus os meus cliente dão-me mimos bons ehehehe

HI5

 

coisas como a musica e os amigos, o convivio entre estas duas energias, a felicidade e a oportunidade de desfrutar isto tudo é o que mais quero e mais feliz me faz. e quem não aproveita como eu é burro!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!