Jump to content
×
×
  • Create New...

A Revolução Não Será Televisionada!


moony
 Share

Recommended Posts

O documentário A revolução não será televisionada, filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo.

 

É apresentado o cenário em que se desencadeiam os acontecimentos de abril de 2002. A Venezuela está entre os cinco maiores países produtores de petróleo do mundo, sendo um dos maiores fornecedores dos Estados Unidos. Ao assumir a presidência, em 1998, Hugo Chavez passou a defender a distribuição dos rendimentos auferidos com o petróleo para investimentos sociais voltados à maioria do povo e intensificou as críticas às políticas liberais inspiradas nos EUA, o que levantou a ira das classes dominantes locais e do imperialismo norte-americano, acostumados a governos submissos.

 

A partir de então, o governo de Hugo Chavez e a “revolução bolivariana” passariam a enfrentar, diariamente, uma verdadeira cruzada na mídia empreendida pelos cinco canais de televisão privada do país. A cruzada foi respondida com o avanço da mobilização e a organização da grande massa de explorados do país, abrangendo mais de 80% da população pobre. Em 1999 foi aprovada, por meio de referendo popular, a nova Constituição da Venezuela. Ela ampliou a participação política das massas populares através da organização dos círculos bolivarianos pelos bairros e favelas.

 

Com bastante propriedade, o documentário consegue mostrar a permanente campanha de mentiras urdida pelos meios de comunicação contra o governo de Hugo Chavez, as relações da grande mídia com a elite econômica, militares dissidentes e a articulação dos EUA na manipulação dos fatos. Evidencia também a intervenção direta do imperialismo norte-americano na organização do golpe, em sua preparação e organização na embaixada americana em Caracas que foi, posteriormente, comprovada com documentos. Como disse o então diretor da CIA George Tenet, em entrevista na TV Venezuelana, dias antes do golpe, Chavez “não está preocupado com os interesses dos EUA”.

 

As articulações que envolveram a grande mídia na tentativa golpista foram por ela mesma reveladas, momentos depois de empossarem Pedro Carmona. Momentos, aliás, muito bem registrados no documentário: mostram a arrogância do procurador, designado por Carmona, ao anunciar a dissolução do Congresso, da Corte Suprema e revogar a Constituição, e depois de algumas horas, todo assustado, ao ser preso, num canto de uma sala do palácio.

 

Outro aspecto importante do documentário é a revelação da manipulação dos canais de televisão comerciais sobre os responsáveis pelos assassinatos dos manifestantes em 11 de abril de 2002. Todos os canais privados de televisão que, junto à imprensa escrita e radiofônica, justificaram o golpe de estado de 11 de abril com uma edição de imagens em que aparece um grupo de apoiadores de Chavez, situados na Ponte Llaguno de Caracas, realizando disparos. Estas imagens foram utilizadas para afirmar que "Chávez foi quem ordenou disparar contra a multidão". "A revolução não será televisionada" demonstra, ao apresentar a edição completa da seqüência de imagens (manipulada na edição das TVs), que os grupos situados sobre a Ponte Llaguno de Caracas respondem ao fogo de franco-atiradores (estes sim atiram nos manifestantes) e não disparam sobre os manifestantes.

 

O ponto alto do documentário é registrar a força das massas exploradas que derrotam os golpistas e restituem o governo a Hugo Chavez. O povo enfrentou e passou por cima de toda a mentira, fraude, manipulação da informação, da repressão iminente e mostrou que é mais forte. Não aceitou as “notícias”, recusou-as e saiu às ruas na manhã de sábado, 13 de abril, para denunciar que Chavez “não renunciou! Está seqüestrado!” e “não te queremos Carmona! Ladrão!”. Centenas de milhares de pessoas nas ruas cercam o Palácio Miraflores para exigir “Queremos a Chavez!” e clamar “Chavez amigo, o povo está contigo!”.

 

Um ponto importante a ser identificado e debatido: durante a noite do dia 11 de abril e na madrugada do dia 12, o Palácio Miraflores foi cercado e os golpistas ameaçaram bombardeá-lo caso Chavez não renunciasse.

 

Chavez resistia e afirmara que não renunciaria. As horas passam e o prazo dado pelos golpistas estava por terminar. A maioria do governo considerou que não havia saída: “O jogo acabou... é a vitória da morte” afirmara seu Ministro do Desenvolvimento. O Conselheiro Político expressou que “os adversários eram muito poderosos e não deu tempo... Não organizamos uma política de comunicações”. Por volta das 3:30 h da madrugada, Chavez comunica que sairia e se entregaria, mas sem renunciar, para ficar claro que se tratava de um golpe. Um sinal de que aquele não seria o desfecho final é manifestado pelo próprio Chavez, na saída do Palácio, diante da afirmação de um aliado que grita: “Presidente voltaremos”. Chavez afirma “Ora! Nem fomos embora”.

Porém a decisão de se retirar e ceder às chantagens revela uma certa subestimação da capacidade do povo empreender resistências vigorosas e múltiplas a ponto de derrotar os golpistas. E mais: indica que a organização das massas exploradas para resistir a estas situações não era uma possibilidade presente na consciência política das forças que apóiam o governo de Hugo Chavez. Portanto, não poderiam vislumbrá-la e dela lançar mão. Apenas se conformaram: “Não havia saída”, “O jogo acabou”. Para eles, não faltava uma política para organizar as classes dominadas, mas sim o que “não organizamos [foi] uma política de comunicações”.

 

 

A revolução não será televisionada

Link to comment
Share on other sites

que degredo... ainda bem que eu me vim embora com 5 anitos daquele poço sem fundo!!! viva a portugal!! :D

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

:hitler: morte a hugo chavez :hitler:

 

os americanos deviam era acabar com a raça desse f**** da p***!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

cada povo têm aquilo que merece e eu prefiro ter um sócrates a ter um borrego saloio e mais o seu comparça boliviano que de inteligente têm muito pouco a comandarem conjucturas contra o bush que nao lhes leva a lado nenhum....

e qualquer dia acontece como na nicarágua... é a ver os americanos a entrarem por ali a dentro e mai nada.....

Link to comment
Share on other sites

e qualquer dia acontece como na nicarágua... é a ver os americanos a entrarem por ali a dentro e mai nada.....

Claro, afinal o mundo é deles... <_<

Link to comment
Share on other sites

O comparsa boliviano chama-se Evo Morales Evo Morales webpage

 

Acho bem que tentem acabar com o monstro ainda para mais qdo o monstro invade as nossas casas para nos chupar o tutano.

 

Devias ver um video chamado Shamans of the Amazon para teres a noção do que a maquina petrolifera americana anda a fazer pela amazónia e aos povos que por la habitam à centenas de anos....

Link to comment
Share on other sites

Tiveste ca o mesmo problema com os Ingleses, andaram a explorar os nossos minerais e qdo secou a fonte cagaram e bazaram deixando o alentejo ainda mais pobre...

 

Nas minas de S. Domingos ao pé de Mertola há la bastantes vestigios deles...

Devias ver as casas dos pobres mineiros e o farto palácio inglês mesmo em frente a eles...

Link to comment
Share on other sites

devias de ver entao o que os portugueses e os ingleses deixaram na áfrica do sul :toosad:

pois.... mas agora andamos la a deixar os cemitérios cheios... e os ingleses onde andam????

 

 

 

A comprar vivendas no Algarve a pois andam ;)

Link to comment
Share on other sites

devias de ver entao o que os portugueses e os ingleses deixaram na áfrica do sul  :toosad:

pois.... mas agora andamos la a deixar os cemitérios cheios... e os ingleses onde andam????

 

 

 

A comprar vivendas no Algarve a pois andam ;)

só podes estar a brincar????!!!! :blink:

 

sonhas por um segundo que seja, que os portugueses são algum tipo de alvo na áfica do sul???? claro que não podias saber o que realmente se passa a não ser que tenhas lá morado, mas eu sirvo-me deste texto para melhor explicar:

 

 

 

More people are shot and killed in South Africa than die in car accidents

 

Infants and children younger than 5 years are most likely to burn to death. From 5 to 14 years pedestrian injuries ranked first. For all other age groups older than 14 years, firearms ranked first.

 

375 children under the age of 12 and 324 minors between 12 and 17 years of age were killed by guns in 2000 – an average 2 youngsters a day.

 

While the number of people murdered in South Africa since 1994 has actually declined, the number of people killed by guns is increasing annually, from 41% of all murders in 1994 to 49.3% in 2000:

 

The majority of firearm murder victims were killed with handguns (62%), followed by long guns (24%), which is contrary to the myth that AK47’s are the problem in South Africa.

 

 

MANNER OF DEATH

Homicide was the major cause of death, accounting for 45% (N = 8 395) of all cases. Accidents accounted for 35% (N = 6 503), followed by suicide (9% or 1 782 cases). For 12% (N = 2 196) the manner of death was undetermined. The leading manner of non-natural death for males was homicide (49%) and for females, accidents (44%).

 

NIMSS.gif

 

EXTERNAL CAUSES OF NON-NATURAL DEATH

Firearms overshadowed all other external causes, and accounted for almost 28% of all cases. The total of 5 201 firearm deaths was greater than the 4 315 (23%) deaths due to all motor vehicle collision (MVC) categories combined – which includes passengers and drivers in MVCs, as well as pedestrian-vehicle accidents.

 

South Africa has one of the highest rates of police officers killed in the world. For the years 2000 and 2001, an average of 170 police officers were murdered per year in South Africa. In most cases police officials were shot while off duty. Of the 185 police murders in 2000, 125 (68%) police officers were off duty, of the 163 police murders in 2001, 96 (59%) officers were off duty. In the vast majority of cases, police officers are shot and killed.

 

According to Interpol, South Africa’s overall crime rate is comparable to other developed countries. However, what sets South Africa’s crime apart from basically every other country on earth, is the incredibly high levels of violent crime.

 

eles nao andam a perseguir portugueses...rouba-se, depois mata-se! tanto faz ser preto, branco, portugues, inglês, indiano, árabe!!!

só para teres uma ideia de como é violento comparado com mais alguns paises, fica um gráfico que esclarece muita coisa:

 

Fig2CrimeCap.gif

Link to comment
Share on other sites

Thanks pela Info brother ;)

 

afinal o elastik é ou não é um bom espaço de aprendizagem???

Depende de quem nos dá a aprendizagem! :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Ai jazuuuuuuuuuzzzzzzzzzzzz :angry:

 

é melhor pararem de voar, antes que uma caçadeira vos vá acertar! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

não vá alguém disparar

vontade é o k ñ m falta

tribolik só sabe ladrar

e destabilizar a malta :><P:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

elaaaaa!!! temos aki mc's pessoal, buga fazer uma roda!!!! :palhaço:

 

LOL :lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

elaaaaa!!! temos aki mc's pessoal, buga fazer uma roda!!!! :palhaço:

buga fazer uma roda??? só se for para te dar na carola! :><P:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

elaaaaa!!! temos aki mc's pessoal, buga fazer uma roda!!!!  :palhaço:

buga fazer uma roda??? só se for para te dar na carola! :><P:

darme na carola so se for com drogas!!! :rolleyes:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

de más energias

tás tu cheio

o que tu querias

era k t desse paleio!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

ela, o alien agora partiu!! ganhas-te o round one!! quem é o proximo?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Tribolik a querer rimar

nem isso sabe fazer

o melhor é desmarcar

porque tens mt k aprender!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

deixa estar as criancinhas

que estão bem a dormir

ñ comeces com birrinhas

e deixa-me curtirrrr!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O tribolik já se pôs a andar, tava com medo de perder a jogada! :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Com um rabinho tão fininho não deve ser muito díficil fazê-lo! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

mas quando tiver um tempinho dou-vos o troco :diabo:

Troco??? tás á vontade, quanto mais melhor...dá-me cá um jeitão! :greed: :greed: :greed: :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O comparsa boliviano chama-se Evo Morales Evo Morales webpage

 

Acho bem que tentem acabar com o monstro ainda para mais qdo o monstro invade as nossas casas para nos chupar o tutano.

 

Devias ver um video chamado Shamans of the Amazon para teres a noção do que a maquina petrolifera americana anda a fazer pela amazónia e aos povos que por la habitam à centenas de anos....

eu sei como se chama o presidente boliviano escusavas de ter dito.... e só olhas para os americanos quando tens uma ditadura naquele país (não é uma ditadura tipo iraque mas quem é o unico gajo que manda lá sem ninguem abrir a boca)...se calhar devias era falar disso não? ou não existe ditadura lá? se calhar é a mais pura das democracias...

em relação á amazónia porque não falas dos brasileiros que estão a construir uma estrada que corta a amazónia ao meio..

ou porque não falas dos madeireiros brasileiros esses sim os verdadeiros culpados do abate que se dá a cada dia..

ou porque não falas das farmaceuticas (muitas mas mesmo muitas delas são europeias)

e que vão lá buscar seja plantas ou qualquer outra forma de vida e capturam espécies exóticas em vias de extinção..

tb podias falar disso agora é só os americanos...eu tb não gosto minimamente deles, mas nunca os trocaria por 10 hugo chavez e 30 evo morales...

Link to comment
Share on other sites

São opiniões...

 

Deixa estar que a democracia Americana tem mtos bons costumes...

São ainda piores querem aplicar a ditadura no mundo inteiro...

 

Quando acabares for falar inglês dakela forma anasalada ai vou acabar por ver uma bandeira merdosa à tua janela só pode...

 

A minha luta é contra o MacDonalds pa!!!! nunca curti o Walt Disney :><P: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

eu sei como se chama o presidente boliviano escusavas de ter dito.... e só olhas para os americanos quando tens uma ditadura naquele país (não é uma ditadura tipo iraque mas quem é o unico gajo que manda lá sem ninguem abrir a boca)...se calhar devias era falar disso não? ou não existe ditadura lá? se calhar é a mais pura das democracias...

em relação á amazónia porque não falas dos brasileiros que estão a construir uma estrada que corta a amazónia ao meio..

ou porque não falas dos madeireiros brasileiros esses sim os verdadeiros culpados do abate que se dá a cada dia..

ou porque não falas das farmaceuticas (muitas mas mesmo muitas delas são europeias)

e que vão lá buscar seja plantas ou qualquer outra forma de vida e capturam espécies exóticas em vias de extinção..

tb podias falar disso agora é só os americanos...eu tb não gosto minimamente deles, mas nunca os trocaria por 10 hugo chavez e 30 evo morales...

Não percebi o teu raciocínio... Porque não se fala da amazónia, dos madeireiros brasileiros ou das farmacêuticas não se pode falar dos EUA? Ou quando se fala de uns é preciso falar dos outros?

Fala-se mais dos EUA porque são eles o vírus mais infeccioso do mundo, só isso! Além disso, sempre podes tu falar dos outros. :><P:

 

Tu não trocarias os americanos pelo Hugo Chávez, mas tu não moras na Venezuela (ou noutro país explorado pelos EUA), onde a maioria da população vive na pobreza, e vê alguns a viverem à grande à custa dos recursos do seu país.

 

Deviam haver mais Hugos Chávez neste mundo! -_-

Link to comment
Share on other sites

Filho da Pátria Iludido --> Gabriel o Pensador

 

Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos

Eu fico puto

Eu fico louco

Eu fico logo mordido

Porque se fosse um americano eu já não ia gostar

Mas o pior é brasileiro quando cisma de usar

Uma jaqueta ou uma camiseta com aquela estampa

D´aquela porra de bandeira azul vermelha e branca!

Eu não suporto ver aquilo no peito de um brasileiro

Me dá vontade de manchar tudo de vermelho

Vermelho sangue

Do sangue do otário

Que não soube escolher a roupinha certa no armário

E saiu de casa crente que tava abafando

Eu vô tentar me segurar mas eu não tô mais agüentando!!

 

Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (cores dos States com as estrelas e as listras)

Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (não somos patriotas nem nacionalistas)

Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (como Tio Sam sempre quis)

Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (amigo vai nessa que tu tá é fudido)

 

E ele saiu de casa crente que tava abafando

Eu fico puto

Eu fico triste

Eu fico quase chorando

De pena de raiva de tristeza de vergonha

Quando eu vejo esses babacas esses panacas esses pamonhas

Que têm coragem de ir pra rua com boné ou camiseta

Com as cores da bandeira mais nojenta do planeta!

Tem azul com estrelinha

Tem branquinho e tem vermelho

O filho da pátria é burro cego ou a casa dele não tem espelho?

Eu acho que é burro mesmo

Coitado

Sem rumo sem governo totalmente alienado

Bitolado do tipo que acredita no enlatado

Que passou no Supercine desse sábado passado

Eu tento me controlar conto até dez respiro fundo

Ô filho da pátria é assim que cê pensa que vai chegar no 1º mundo?

Vestindo essa bandeira de outro povo

Vestindo essa roupa escrota de submisso baba-ovo

Que vergonha que vexame que tragédia que fiasco:

O enforcado desfilando com a bandeira do carrasco!

Condenado

Parece que merece a morte

Me enraivece um colonizado usar a bandeira da metrópole!

E não espere eles invadirem a Amazônia

Pra saber que não passamos de uma mísera colônia

Em pleno século vinte e um beirando o ano dois mil

Por essas e outras devemos usar a bandeira do Brasil

E lutar por um país fudido

No quadro internacional

Tira a camisa dos Estados Unidos seu débil mental!

 

Refrão

 

I´m an American and I´m pround of my flag

But Gabriel is my friend and I understand what he said

You gotta have personality keep your own nationality

Look at yourself

Try to live your reality

And maybe we will all have just one nation some day

But now use your own flag let me be USA

Each one has his own country but life is way above

We aint´t talking about hate

It´s all about love...

Amigo cê tá perdido enganado iludido

Já devia ter sabido o que são os Estados Unidos

Um país infeliz

O mais hipócrita da terra

Malucos suicidas e imbecis que adoram guerra

Misturados num lugar cheio de farsa e preconceito

Me diz porque essa merda de bandeira no seu peito?

O quê que cê quer dizer quando veste uma camisa exaltando as belas cores dos opressores que te pisam?

O quê que cê quer passar pra pessoa que olhar pro seu peito e num entender de que lado você tá?

Mas não precisa responder

Cê tá do lado de baixo

Você é uma fêmea no cio e o Tio Sam é o seu macho

Você é o capacho dos norte-americanos

Por isso ainda acho que existe algum engano

Porque eu não me rebaixo a passear vestido

Com a roupa do inimigo: os Estados Unidos

Link to comment
Share on other sites

:hitler: morte a hugo chavez :hitler:

 

os americanos deviam era acabar com a raça desse f**** da p***!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

cada povo têm aquilo que merece e eu prefiro ter um sócrates a ter um borrego saloio e mais o seu comparça boliviano que de inteligente têm muito pouco a comandarem conjucturas contra o bush que nao lhes leva a lado nenhum....

e qualquer dia acontece como na nicarágua... é a ver os americanos a entrarem por ali a dentro e mai nada.....

Amigo na nicaragua foi o k se viu... Criam o monstro depois acabam com ele...

Sabes mesmo o que fizeram na nicaragua??

Mostraram aquilo k são... uns assassinos. Entraram na nicaragua e mataram centenas ou milhares de civis à má fila mas levaram o troco em Africa e sairam de la com o rabinho entre as pernas.

 

A america cria dirigentes fantoches para servir os seus interesses mas depois eskecem-se que a vida da mtas voltas.... e meia volta acabam por os abater.

Bin laden faz-te lembrar alguma coisa

 

O problema da america é k na bolivia e venezuela isso não é possivel. Não os querem la nem pintados. Alem de Cuba devem ser os unicos paises que não vão em americanisses. Dai essa guerra...

 

Acho bem que haja Hugos Chaves e outros k tais. Alias metade do mundo deveria ser assim no aspecto de não compactuar com esse sistema. Deveriam acabar com as importações americanas e outros business e não deixarem as empresas americanas globalizarem o mundo.

 

São uma praga. Povo de nariz, empinado incultos, não tem historia nenhuma alem dakelas de cowboys que saiam nos livros aos quadradinhos.

 

Se o diabo existe mora na casa Branca :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Se o diabo existe mora na casa Branca :diabo:

:lol::lol::lol:

 

 

Eu muito gostava de pertencer a uma qualquer guerrilha que fizesse a vida negra aos EUA. :ph34r:

 

Admiro aqueles que não se baixam e que não se deixam governar pelos EUA, que têm a mania que são os donos do mundo, que fazem o que querem. Por acaso até fazem, mas talvez não seja para sempre...

Link to comment
Share on other sites

eu sei como se chama o presidente boliviano escusavas de ter dito.... e só olhas para os americanos quando tens uma ditadura naquele país (não é uma ditadura tipo iraque mas quem é o unico gajo que manda lá sem ninguem abrir a boca)...se calhar devias era falar disso não? ou não existe ditadura lá? se calhar é a mais pura das democracias...

em relação á amazónia porque não falas dos brasileiros que estão a construir uma estrada que corta a amazónia ao meio..

ou porque não falas dos madeireiros brasileiros esses sim os verdadeiros culpados do abate que se dá a cada dia..

ou porque não falas das farmaceuticas (muitas mas mesmo muitas delas são europeias)

e que vão lá buscar seja plantas ou qualquer outra forma de vida e capturam espécies exóticas em vias de extinção..

tb podias falar disso agora é só os americanos...eu tb não gosto minimamente deles, mas nunca os trocaria por 10 hugo chavez e 30 evo morales...

Não percebi o teu raciocínio... Porque não se fala da amazónia, dos madeireiros brasileiros ou das farmacêuticas não se pode falar dos EUA? Ou quando se fala de uns é preciso falar dos outros?

Fala-se mais dos EUA porque são eles o vírus mais infeccioso do mundo, só isso! Além disso, sempre podes tu falar dos outros. :><P:

 

Tu não trocarias os americanos pelo Hugo Chávez, mas tu não moras na Venezuela (ou noutro país explorado pelos EUA), onde a maioria da população vive na pobreza, e vê alguns a viverem à grande à custa dos recursos do seu país.

 

Deviam haver mais Hugos Chávez neste mundo! -_-

se deviam de haver mais hugo chavez se calhar se lá estivesses não pensavas assim até porque não te poderias revoltar contra ele caso o quisesses... na ditadura sempre houve uma palavra que os fascistas nunca gostavam que era... intelectual...coisa que na venezuela existem poucos e os que existem estão exilados... porque aquilo é uma democracia quem manda ali é o hugo chavez

aquilo passa por democracia desde que ninguem se lhe oponha...

aquilo passa por uma democracia desde que os outros partidos percam nas eleições...

a questão é que para vós o problema maior é os estados unidos...

é lógico que muitos países têm relações de amizade com os EUA pois viu-se o que fizeram aqueles países que tinham estas supostas democracias (chile, nicarágua, argentina..queres mais?)

arruinaram económicamente estes países e depois admiram-se que aceitem explorações e entrada de dinheiro vindos de fora...

ataco os estados unidos quando têm de ser, não o faço só porque tenho ódio só por eles invadirem seja que país for ou tomarem atitudes que a nós nos passa ao lado...

se esses países vivem mal foram das ditaduras brutais que a américa do sul tinha principalmente estes países que invoquei...se não sabes tens os esquadrões da morte que dizimaram milhares de intelectuais no chile, na argentina nos anos 70 tinha a junta militar que matava os intelectuais...e por ai fora... muitas delas estão ainda a recuperar destes regimes e a tentar estabilizar uma nova democracia...

Link to comment
Share on other sites

É engraçado pois os estados unidos democraticos até montaram esquadroes de morte para eliminarem os seus proprios presidentes... esquadrões de morte para acabar com os negros... esquadroes de morte para matar prisioneiros de guerra... inventam guerras para vender armas... deixam morrer populações com catastrofes naturais... Não assinam tratados de Quioto... defendem povos invasores de terras alheias... apoiam governos fantoches para servir os interesses deles... o proprio presidente actual venceu eleições duvidosamente... Chamas a isto democracia??? ou nao passa de uma ditadura?? ainda mais grave... DITADURA MUNDIAL

 

A verdadeira luta do Evo Morales é para não acabarem com a cultivo da folha de coca. Eles veio do povo e é esse povo que vive dela... PACHA MAMA

 

Que democracia estranha a que aplaudes... Por um lado nao se podem ver umas mamas na TV mas por outro pode-se andar armado ate aos dentes na rua...

 

O império vai cair mais tarde ou mais cedo... não quero la estar mas vou aplaudir de pé

 

PS - se há alguem demonstrou Ódio desde o inicio foste TU amigo, já para não falar do ódio que transmites pelo SLB ;)

 

:peace:

Link to comment
Share on other sites

Saddhu, não é preciso porrada, estamos apenas a debater ideias. Não queres participar?

 

Goblinoid, estranho tu dizeres que na Venezuela aquilo é uma ditadura... talvez seja essa a informação que passa para o resto do mundo, porque convém... Já viste o documentário? A população diz que desde que o Chávez foi para a presidência passaram a ter direito a uma opinião, queixam-se da ditadura que era antes, agora participam activamente na política porque têm direito a fazê-lo!

O Hugo Chávez não trabalha para os interesses dos EUA e para a elite do país, mas sim para os interesses do povo, que é cerca de 80% da população, e que vive na miséria.

 

Na Bolívia passa-se algo do género, a política está direccionada para o povo e não para as elites que sempre andaram a chular o país. E é isso que os EUA não suportam, afinal, os governos anteriores sempre governaram com base nos seus interesses. Como isso deixou de acontecer, trataram de manipular o mundo de forma a pensarem que os outros é que são os maus, semelhante ao que aconteceu em Cuba...

Link to comment
Share on other sites

fui enviado p a venezuela p cobrir o golpe de estado de 2002, e posso-vos dizer q fiquei impressionado com o país... nunca tinha visto tanta favela... e já estive no brasil... mas não tem comparação... a venezuela é o 5º maior produtor de petroleo do mundo, mas a maior parte das pessoas vive na miséria...e quem vive bem vive mesmo bem... estive numa casa dum senhor q resolveu fazer uma réplica da casa branca p viver em caracas!!! outros tinham as casas com vedações cercadas por leões!!!

 

penso q este tipo de governantes de esquerda aproximam-se mais das populações, mas duvido q se aproximem mais dos verdadeiros problemas do país... não acredito q algum pais se possa isolar do resto do mundo, o exemplo é cuba. a bolivia está a tentar seguir o exemplo chavez... se é q ele é algum exemplo ;) ao exemplo de lula no brasil , chavez tb veio do povo, pertencia a uma elite de paraquedistas venezuelanos, e tb como lula se deixou rodear de pessoas desonestas e interessadas em subir o seu nivel de vida em vez de subir o nivel de vida do povo...

 

a lição é simples de esquerda ou direita, na europa ou america do sul, neste momento só se interessa por politica quem quer salvaguardar a sua vida e a dos seus (amigos)... quando no fundo deveriam estar no poder pessoas q se interessem no bem comum...

Link to comment
Share on other sites

Moony eu deixei o link do Evo Morales.... Ele não viu porque não quiz...

 

Lá está retratada a verdadeira luta do Povo Boliviano contra todo tipo de oportunistas

 

A lei anti-droga dos estados unidos... uma verdadeira treta...

 

Tirei este texto da net:

 

Existe uma profecia inca que trata disso. Quando os espanhóis tomaram Cuzco, havia tanta coca que os conquistadores acharam que a planta era a erva do diabo e queimaram tudo. O inca nada pôde fazer. O povo chorava, pois para ele a coca era sagrada, servia-lhe tanto para energizá-lo, em razão da altitude, como para ser um acesso ao oráculo. Quer dizer, pode-se ler as folhas de coca como se lê um tarô. O inca, desesperado por ver tanta coca queimada, profetizou que essa mesma planta um dia iria fazer com que o homem branco morresse. E é o que se está passando hoje. A coca realmente está matando o homem branco, por isso é malvista. Mas eu falo do uso correto das plantas de poder, que nos permite aprender com a sua experiência.

Link to comment
Share on other sites

fui enviado p a venezuela p cobrir o golpe de estado de 2002, e posso-vos dizer q fiquei impressionado com o país... nunca tinha visto tanta favela... e já estive no brasil... mas não tem comparação... a venezuela é o 5º maior produtor de petroleo do mundo, mas a maior parte das pessoas vive na miséria...e quem vive bem vive mesmo bem... estive numa casa dum senhor q resolveu fazer uma réplica da casa branca p viver em caracas!!! outros tinham as casas com vedações cercadas por leões!!!

 

penso q este tipo de governantes de esquerda aproximam-se mais das populações, mas duvido q se aproximem mais dos verdadeiros problemas do país... não acredito q algum pais se possa isolar do resto do mundo, o exemplo é cuba. a bolivia está a tentar seguir o exemplo chavez... se é q ele é algum exemplo ;) ao exemplo de lula no brasil , chavez tb veio do povo, pertencia a uma elite de paraquedistas venezuelanos, e tb como lula se deixou rodear de pessoas desonestas e interessadas em subir o seu nivel de vida em vez de subir o nivel de vida do povo...

 

a lição é simples de esquerda ou direita, na europa ou america do sul, neste momento só se interessa por politica quem quer salvaguardar a sua vida e a dos seus (amigos)... quando no fundo deveriam estar no poder pessoas q se interessem no bem comum...

Marcus acho que nem eu nem a Moony estamos praki a dizer que o Chavez e o Morales são du best. Apenas somos contra a invasão americana em tudo o que lhes interessa ;)

 

Claro que tenho noção que não ha ninguem que se meta na politica para ser um salvador da patria. Basta olhar para o nosso pais ;)

 

Mas de uma coisa é certa mais vale lutar pelos nossos interesses do que dar o "befe" ao invasor norte americano.

 

Acho que a lei do aborto deveria ter sido aceite 8 meses antes do George Bush ter nascido apenas isso :hammer: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

então se calhar não são os EUA mas sim alguns dos seus presidentes que fazem merda, tás a por um carimbo num país só porque um presidente resolve fazer certas coisas menos boas... não achas-te a presidência de clinton boa? e no entanto meteu-se em guerra...mas já sei que por vocês o genocidio nos balcãs teria continuado...

é lógico que os EUA combatam a folha de coca se é um dos principais flagelos daquela sociedade queres que eles façam o quê?

que apoiem democracias que estão a impor regras ás empresas no sentido de nacionalizá-las e transformarem-nas numa pertença do estado? ou que apoiam o cultivo de coca e com um solo rico como deve de ser qualquer país tropical (ou parecido) a desculpa que só a planta de coca é que dá dinheiro é um pouco esfarrapada, acredito é que muitas pessoas lucrem com essa plantação principalmente certos homens ligados a estes nacionalistas de merda...

se são países que têm outros recursos naturais então porque não os aplicaram ou aplicam correctamente para melhorar o nivel de vida do seu povo? terá sido por dezenas de anos de retrocesso em relação ao avanço que o mundo levava?

é que nem a união europeia aplaude chavez e não me venham dizer que os europeus dizem sempre que sim aos americanos porque existem milhares de assuntos em que estão em desacordo...

estaremos cá para ver estes morales ou chavez que infelizmente os países da américa do sul tiveram constantemente levando-os onde se sabe... como diz o psymarcus estes governos aproximam-se das pessoas, apelam ao seu sentido patriótico (onde é que já vi isto?) sem realmente resolverem coisa alguma naquelas sociedades seja ela a pobreza, corrupção etc...

veja-se o brasil lula ganha as eleições porque conquista o publico com aquela sua maneira de ser, mas as noticias que vejo quase diáriamente de lá dá-me conta que o homem não sabe dirigir um país... as crises sociais são do piorio, além da corrupção e por ai fora...

Link to comment
Share on other sites

Claro que sim mas se esses presidentes tomam o rumo desse pais sendo assim é dos EUA que temos que falar ou não?

 

A folha de coca esta enraizada na cultura do povo sul americano muito antes das invasões espanholas é por ai que vou. Esses povos não são os culpados da gula e da ganância do chamado mundo evoluido.

 

Não são só os EUA que sofrem com o flagelo dos efeitos da coca ou não tens amigos que sofrem dessem mal? eu tenho alguns e são portugueses. acho é engraçado como os EUA gostam de encabeçar todo o tipo de guerras sejam elas de que tipo forem. Dá-lhes status gostam de ser grandes em tudo. Tentam impingir um modelo que não funciona. Basta olhar para os problemas sociais e de todo o tipo que tem no ser interior. Eles nem sequer conseguem manter o pais deles "normal" quanto mais o dos outros...

 

Geralmente as maquinas que movem esses comercios estão nos governos que que as combatem ou não sabes que isso existe? tens o caso da droga nas prisoes quem a injecta nas cadeias na maior parte dos casos? o mesmo me refiro a muita k se vende nas ruas. (tenho conhecimento de alguns casos verdadeiros)

 

Seguindo o teu raciocinio ainda vais meter as populações de marrocos a plantar batatas em vez de xamon heheheheheeh ;)

 

:peace:

Link to comment
Share on other sites

 

Seguindo o teu raciocinio ainda vais meter as populações de marrocos a plantar batatas em vez de xamon heheheheheeh ;)

não!!!!

 

depois toca a fumar batata :P

 

Vou ter um carragamento de batata doce para dispensar ou preferem batata para "fritar"? :gap:

Link to comment
Share on other sites

Eu prefiro batata para mokar! :gap:

 

Manda viriiiii :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:wacko:

 

Concordo em ABSOLUTO com a Moony e o Alien. Também não vou nada à bola com os Americanos e por isso Alien...o Goblinoid NUNCA teria uma bandeira deles no seu quintal :diabo: :diabo: :diabo: a menos que quisesse dormir no sofá!!

 

E não tentem fazê-lo entender o vosso ponto de vista... não entra! :wacko::wacko: <_< Os Americanos são os maiores e sem ele o mundo estaria perdido! Tadinhos de nós que com um passado milenar só agora começamos a viver realmente uma x que temos AMERICANOS para nos comandar, ups sorry, para nos ajudar!! E como nos vamos deixando "invadir" cada x mais pelos seus produtos, manias, etc...até o Halloween nós já temos!!! Alguém me explika em que parte da nossa cultura é q uma data destas se enquadra?? Sim vamos apoiar os maiores sanguinários dos tempos modernos. Salvem-nos de mais armas nucleares como as que o Iraque tinha. Isso justifica bem todas as vidas destruidas nakele país... e etc etc.... que isto de falar da Ditadura Americana tirava-me já anos de vida!!!!

:angry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:wacko:

 

Concordo em ABSOLUTO com a Moony e o Alien. Também não vou nada à bola com os Americanos e por isso Alien...o Goblinoid NUNCA teria uma bandeira deles no seu quintal :diabo: :diabo: :diabo: a menos que quisesse dormir no sofá!!

:lol::lol::lol: Isso queria ele para passar a noite a vêr a CNN sem interrupções ;):lol::lol::lol:

 

Mesmo sendo anti SLB ele é bom rapaz ;)

 

:kisssss:

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

a seguir ao filme Timor: a morte de uma nação (que vos sugeri previamente) têm que ver este.

 

(eu sei que têm muito que estudar... mas um bocado de desinformação não faz mal a ninguém.)

 

vão até http://www.911synchronicity.com/, façam um bocado de scrool para baixo e cliquem no video:

 

The Revolution Will Not Be Televised

 

Mostra como um governo é posto ao chão pela manipulação dos media, basicamente segundo os media " os snipers americanos" que estão a alvejar as pessoas na rua (os que vão contra o Chavez) são agentes a favor do Chavez - Exactamente a mesma informação que passou em Portugal.

 

Mais, é engraçado ver como o presidente da confederação de empresas se declara presidente do País, sem mais nem menos. Como a igreja está ao lado do golpe de estado, e como os ricos estão lá todos.

Com ele se congratula pelo mandado do povo (ups - da televisão), e pede compreensão à comunidade internacional, a serio, é cómico.

 

Depois é engraçado (não tem piada mesmo nenhuma) ver como no dia seguinte já tem uma policia de estado, a reprimir os manifestantes...

 

Um melhor dos documentários que alguma vez vão ver

 

Um caso único em que o próprio jornalista que fez isto, fez história.

Tenho a certeza que vão gostar

"A verdade vai sempre libertar as pessoas"

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O verdadeiro problema é a intrusão dos meios da propaganda social. As pessoas comunicam entre si, mas de maneira cada vez mais limitada, pois, muitas limitam-se às possibilidades criadas dentro da televisão.

 

A televisão cria a ideia que quem não pensa como as noticias que ela dá, está isolada.

Se tu achas que a televisão te está a mentir, sentes que tu, ou tu mais uns colegas e mais outras poucas pessoas no mundo estão sozinhas. Para mim parece-me que só para 1 em 20 pessoas existe a possibilidade que os meios de propaganda social lhe estejam a mentir. E eu estou a falar só da possibilidade. Porque para as outras a mensagem sublime da televisão é vista como sincera, inteligente e hiper independente.

Vivemos na sociedade que protege as crianças a todo o custo , numa sociedade cientifica, extremamente evoluída, numa sociedade imaginada à 30 anos e realizada , numa sociedade onde todos podem escolher ser cultos, numa sociedade onde há a liberdade de escolher o restaurante onde se almoça.

 

Não sera esta sociedade um ilusão?

 

Numa sociedade tão evoluída cientificamente que cria mais depressa cancro em todas as pessoas do que arranja uma "cura", uma sociedade que culpa os políticos de todo o mal, como se os políticos contassem pelos que mandam neles e pelos milhões de pessoas que vão trabalhar e realmente resolver os problemas. Numa sociedade que força os pobres a serem pobres para sempre, e os convence que é normal trabalhar a vida toda e ficar pobre....

 

Porra

A televisão não vai resolver nenhum problema, nunca resolveu.

Temos que nos esforçar para fazer tudo melhor, e criarmos uma democracia verdadeira. Não uma estúpidocracia. Quando aparecem palhaços a dizer que Lisboa parou, ou seja não há governo, e que sem governo todo o mundo fica imóvel!

 

Porra será que sou o único a ver tudo tão estúpido?!

 

Nós não precisamos de governantes, precisamos sim da ajuda de pessoas com mais experiência, das pessoas mais velhas, não de idiotas que se fazem passar por quem não são. Tipo engenheiros!

 

Democracia - governo pelo povo!

Quero ter acesso a todos os documentos, a ver a forma com tudo funciona, governo, tribunais, negócios, contractos tudo tem que estar disponível, e o sistema tem que ser mudado. Não quero sociedades secretas no governo, não quero ouvir opiniões mediocres todos os dias, não quero ouvir pessoas a mentir todos os dias, não quero ver todos os dias as noticias reais a serem substituídas por futebol, telenovelas e concurso de conhecimento totalmente ridículos.

 

O governo devia começar nas Juntas de freguesia com todos os cidadãos, a ideia da esquerda e direita devia desaparecer - o que se tem que fazer é ter ideia coerentes. A esquerda e direita não existem, são uma mentira.

 

O que é natural é as pessoas viverem em paz, não precisamos de nenhum governo principal, muito menos de um governo mundial. Precisamos de pessoas com boas ideias, e precisamos de interagir com essas pessoas, para melhorar as ideias, ou suportar as ideias melhor.

 

Podemos fazer um mundo melhor em vez do genocídio aberrante que vem ai com toda a gente a dormir.

 

Em vez de fazermos uma cruz num quadrado, cada uma dava a sua opinião - assim fazíamos uma democracia.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Democracia - governo pelo povo!

Quero ter acesso a todos os documentos, a ver a forma com tudo funciona, governo, tribunais, negócios, contractos tudo tem que estar disponível, e o sistema tem que ser mudado. Não quero sociedades secretas no governo, não quero ouvir opiniões mediocres todos os dias, não quero ouvir pessoas a mentir todos os dias, não quero ver todos os dias as noticias reais a serem substituídas por futebol, telenovelas e concurso de conhecimento totalmente ridículos.

 

O governo devia começar nas Juntas de freguesia com todos os cidadãos, a ideia da esquerda e direita devia desaparecer - o que se tem que fazer é ter ideia coerentes. A esquerda e direita não existem, são uma mentira.

:clapping:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!