Jump to content
×
×
  • Create New...

Fórum Ou Chat?


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Ultimamente acho que o elastik tem perdido um pouco a caracteristica de fórum para passar a ser mais própriamente um chat com algum delay...não quero julgar quem posta demasiado ou quem o faz sem pensar mas com o aumento de utilizadores e posts inuteis, desculpem o termo mas é mesmo assim, isto está a perder o interesse.

Não quero dizer que não devemos brincar, dizer piadas ou até mesmo falar de coisas sem jeito nenhum, isso também faz bem. Mas páginas e páginas disso? Além de ocupar espaço desnecessário no servidor uma pessoa que queira ir ver um tópico acaba por não encontrar quase nada que tenha haver com o mesmo mas sim conversas ou até mesmo discussões todas elas iguais...

 

Acho que deviamos pensar um pouco antes de termos o simples impulso de postar o que nos vai na cabeça no momento . Para isso existe um chat elástiko ou até mesmo uma shoutboux criada há bem pouco tempo. A maioria do que se fala a partir da 3ª página em qualquer tópico aberto nos ultimos meses podia muito bem ser falado no chat, ganhávamos todos com isso e os tópicos começavam a ficar um pouco menos confusos.

 

Já vi muitos users irem buscar quotes que já tinham sido esquecidos há muito com o simples propósito de brincar ou até mesmo "picar" alguém. Será que há necessidade disso? Outra coisa que não entendo são as discussõezinhas de "velha" que se vêm por aqui, será que ainda não perceberam que quanto mais corda derem ao boneco mais ele anda? Não quero dizer que não devamos responder se não tivermos de acordo ou caso nos estejam a insultar mas continuar com isso por mais 20 mil páginas e tópicos diferentes? Tudo o que é demais cansa. Existem inúmeras salas de chat onde podemos falar de assuntos pessoais e banais em tempo real e bem mais fácilmente que num fórum...

 

Todos têm a sua liberdade de expressão mas sempre me ensinaram que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Quer queiramos quer não ao eenchermos um tópico de coisas inúteis para o mesmo acabamos por prejudicar pessoas que se calhar até têm algum interesse em o ler e comentar. Se todos pensarmos duas vezes antes de postar alguma coisa provavelmente até vamos chegar à conclusão que o podemos fazer de forma diferente e melhor.

 

Espero que entendam o que quero dizer e não o vejam de forma negativa. :)

 

PS: provavelmente este tópico vai acabar no mesmo que os outros todos acabam, postas de bacalhau...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho que deviamos pensar um pouco antes de termos o simples impulso de postar o que nos vai na cabeça no momento . Para isso existe um chat elástiko ou até mesmo uma shoutboux criada há bem pouco tempo. A maioria do que se fala a partir da 3ª página em qualquer tópico aberto nos ultimos meses podia muito bem ser falado no chat, ganhávamos todos com isso e os tópicos começavam a ficar um pouco menos confusos.

Vou referir somente um tópico. O da festa da BIORITMO...sim são muitas páginas, algumas até pessoais, deviamos responder até por mp...mas acho que está engraçado, assim mesmo!

 

É aquele espirito que se quer nas festas, percebes? :wub::dance: Por isso é que não acho desnecessário às vezes tantos posts. ;)

 

Compreendo a tua opinião e aceito, aliás para mim...

 

 

TUDO O QUE É DEMAIS CHEIRA MAL!

 

Principalmente se forem sp assuntos, como por exemplo:

 

- Diferentes estilos de música;

- Cristal Matrix;

- Line up BOOM;

- Escrever correctamente em português, sem os xxxxx, etc e tal.

 

Isto é um FORUM (LIVRE), penso eu de que...como tal temos direito de cá andar.

 

Se não, tb é só dizerem :guiar: ...foruns tb há muitos...

Temos um aqui bem ao nosso lado RPT e não só. :rolleyes:

 

Andrei, just a opinion, ok? :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Cookie, não entendeste bem a minha ideia. Esse exemplo que desta do tópico da Bioritmo e mesmo de outras festas não é bem ao que me estou referir. Alías, até acho muito positivo existir essa boa disposição em volta duma festa. :)

 

Estou-me mais a referir a tópicos de festas passadas onde era suposto nós darmos simplesmente a nossa opinião e trocarmos ideias sobre a festa ou até mesmo tópicos direccionados para algo mais "sério" ou mais interessante que acabam por se perder em páginas intermináveis de posts que não têm nada haver.

 

:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Principalmente se forem sp assuntos, como por exemplo:

 

- Diferentes estilos de música;

- Cristal Matrix;

- Line up BOOM;

- Escrever correctamente em português, sem os xxxxx, etc e tal.

-_- sim

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Cookie, não entendeste bem a minha ideia.

:)

Engano, teu! :P

Entendi perfeitamente. :)

Até nesse tópico, existem assuntos, que poderíamos ligar pra o user, escrever uma mp, mandar um sms…falo por mim!

 

Por vezes, sem querer (acho), que afastamo-nos do assunto principal. É compreensível…e muitas vezes tentamos (alguns), “amenizar” certas discussões. Para tal…usam determinadas brincadeiras, imagens, etc. Não condeno! :lol:

 

Qto a esses reviews que referes, não achas melhor ignorar?! Eu acho!

Não ligo nenhuma, simplesmente passa-me ao lado... :huh:

 

É melhor assim, pois HOJE acho que ninguém daqui tem que levar com os meus problemas, mau feitio e tudo e tudo. Bebam uma agua com sal..acalma os ânimos mais exaltados. :diabo:

 

 

Por fim, é tudo! .110.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente acho que o elastik tem perdido um pouco a caracteristica de fórum para passar a ser mais própriamente um chat com algum delay...não quero julgar quem posta demasiado ou quem o faz sem pensar mas com o aumento de utilizadores e posts inuteis, desculpem o termo mas é mesmo assim, isto está a perder o interesse.

Não quero dizer que não devemos brincar, dizer piadas ou até mesmo falar de coisas sem jeito nenhum, isso também faz bem. Mas páginas e páginas disso? Além de ocupar espaço desnecessário no servidor uma pessoa que queira ir ver um tópico acaba por não encontrar quase nada que tenha haver com o mesmo mas sim conversas ou até mesmo discussões todas elas iguais...

 

Acho que deviamos pensar um pouco antes de termos o simples impulso de postar o que nos vai na cabeça no momento . Para isso existe um chat elástiko ou até mesmo uma shoutboux criada há bem pouco tempo. A maioria do que se fala a partir da 3ª página em qualquer tópico aberto nos ultimos meses podia muito bem ser falado no chat, ganhávamos todos com isso e os tópicos começavam a ficar um pouco menos confusos.

 

Já vi muitos users irem buscar quotes que já tinham sido esquecidos há muito com o simples propósito de brincar ou até mesmo "picar" alguém. Será que há necessidade disso? Outra coisa que não entendo são as discussõezinhas de "velha" que se vêm por aqui, será que ainda não perceberam que quanto mais corda derem ao boneco mais ele anda? Não quero dizer que não devamos responder se não tivermos de acordo ou caso nos estejam a insultar mas continuar com isso por mais 20 mil páginas e tópicos diferentes? Tudo o que é demais cansa. Existem inúmeras salas de chat onde podemos falar de assuntos pessoais e banais em tempo real e bem mais fácilmente que num fórum...

 

Todos têm a sua liberdade de expressão mas sempre me ensinaram que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Quer queiramos quer não ao eenchermos um tópico de coisas inúteis para o mesmo acabamos por prejudicar pessoas que se calhar até têm algum interesse em o ler e comentar. Se todos pensarmos duas vezes antes de postar alguma coisa provavelmente até vamos chegar à conclusão que o podemos fazer de forma diferente e melhor.

 

Espero que entendam o que quero dizer e não o vejam de forma negativa. :)

 

PS: provavelmente este tópico vai acabar no mesmo que os outros todos acabam, postas de bacalhau...

 

 

 

 

 

oy.... n ando por aki a mt tempo ms axo k tens td a razao digitalself......vcs as vzs passam-se(dsclpm o termo, n m batam :P ).....passo aki tempos e tempos a procura d conversas interessants e poucas ou nenhumas........so conversas de 'xaxa'........nem da pa participar......plo menos eu k n axo interesse nenhum nisso...... foi so uma opiniao........ <_<

Link to comment
Share on other sites

Sim, a indiferença é quase sempre a melhor forma de lidar com essas situações. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que eu tenho dúvidas, :oops: porque realmente não sou nada perita em informática, mas qd as pessoas abrem 2 e 3 topicos para se apresentar, ou qualquer outro assunto que seja um pouco menos importante e mais brincadeira e divertimento de um grupo ou pessoa, tópicos repetidos, etc etc etc...isso não vai sobrecarregar o servidor, não é uma razão porque ultimamente o forum anda tão lento? Não vai ser preciso daqui a pouco, como foi para o RPT, preciso mais dinheiro, para ter mais espaço e essas cenas todas? :)

 

Obrigado :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

e, ms e "triste" pk eu kd vnh pa ki ou pa kualker outro forum, e axo k n so eu, n e c a intencao d levar com certas conversas.... <_< ms tb so ka ando pk kero ne....axo k fika a dika digitalself embora axe k n va servir d nd......hum...olha k na festita k o meu povo vai fzr ninguem deixou uma palavra.... :angry: maus :)

:D

fikem bem....

Link to comment
Share on other sites

pimpas, nao sobrecarrega o servidor em termos de velocidade. O servidor anda lento porque o vírus no script ainda cá anda..eu pelo menos tenho levado com ele. Ocupa é espaço no servidor que apesar de não ser muito se calhar ao fim de um anito ou dois acaba-se. Depois sim..é preciso mais dinheiro.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

;) obrigado maninho...andava c esta duvida há uns tempinhos...assim fico mais esclarecida :kisssss:

 

 

P.S. - Qual é a festa do "teu pessoal" karoxa??? :huh:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente acho que o elastik tem perdido um pouco a caracteristica de fórum para passar a ser mais própriamente um chat com algum delay...não quero julgar quem posta demasiado ou quem o faz sem pensar mas com o aumento de utilizadores e posts inuteis, desculpem o termo mas é mesmo assim, isto está a perder o interesse.

Desculpa digital...mas isto já não é de agora, parece-me que isto sempre aconteceu e vai continuar a acontecer!

Temos é dias cheios disso, mas isso já vai um pouco da disposição que cada um trás para o fórum...uns dão-lhes para a brincadeira, outros para a agressevidade, outros para o sério!

...e todos nós vamos passando por estas fases, falando pelos membros mais activos claro!

 

Depois são os gostos, os interesses que não são os mesmos e é normal que a conversa vá parar a outras bandas...mas isso acontece também quando estás com o teu grupo de amigos, não é apenas em fóruns :rolleyes:

 

isto para mim não é nada estranho ^_^

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Anália, não acho mesmo nada que tenha sido sempre assim. Acho que está cada vez pior e tem tendência para piorar mais.

 

É mesmo por ai...conversas. Sempre pensei que um fórum não fosse um sitio para vir conversar. Não estou a querer ser extremista mas acho que tem faltado um pouco de moderação e bom senso a muitos users deste fórum.

 

Também não acho estranho no sentido em que já me habituei mas é uma coisa que por vezes me incomoda apesar de na maior parte das vezes me passar completamente ao lado.

 

:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mas repara, é normal que isto aconteça....ainda mais quando o forum está a crescer, são cada vez mais users neste fórum e depois há o amigo do amigo, and, and, and...as opiniões dividem-se e o mesmo acontece com o grupo de amigos...

... por vezes basta fugir um pouco ao tópico para a conversa descambar num assunto que não tem nada a ver, mas isso acontece no teu dia a dia!

 

E aqui brinca-se muito....mas como eu até gosto de brincar entro na brincadeira, não me faz a minima confusão :)

 

E tenho que aproveitar os ultmios meses que me restam, afinal estou quase a partir desta aventura :wub::rolleyes:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Sim, tens razão que o fórum está a crescer e que muita gente se conhece. Mas não me estou a referir a isso, acho que não percebeste bem o que quis dizer. Percebo o teu ponto de vista e por isso é que também digo que na maior parte das vezes o que referi passa-me ao lado. :)

 

Só por curiosidade..já tentaste procurar um post aqui no fórum? :P

 

 

ops...

 

Posted by DigitalSelf

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade..já tentaste procurar um post aqui no fórum? :P

Sorry André...mas não percebo o contexto da questão!

 

Traduz :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade..já tentaste procurar um post aqui no fórum?  :P

Sorry André...mas não percebo o contexto da questão!

 

Traduz :)

Imagina que queres procurar algo que alguem escreveu sobre alguma coisa. No meio de tanto post que não tem nada haver torna-se complicado. Mesmo fazendo search aparecem-te várias páginas de posts vazios de conteudo útil. Já disse e volto a dizer que não é o facto de se brincar ou de se falar de coisas que nada têm haver para o assunto mas sim a exagerada forma como se tem feito.

 

Uma pessoa que comece a ler um tópico que esteja aberto há algum tempo nem sequer chega a meio porque perde o interesse. Já me aconteceu começar a ler tópicos que até me interessavam mas com tanto "lixo" (n quero que interpretem mal a palavra...) pelo meio perco a vontade toda e até mesmo a linha de raciocinio. Se calhar algumas páginas à frente até havia outro post que voltasse ao assunto do tópico mas não vou perder o meu tempo à procura no meio de tanta página.

 

Percebes onde quero chegar? Não é o facto de se brincar até porque eu também o faço como toda a gente que participa aqui no fórum o faz, é mais uma questão de saber quando parar e em que tópicos o podemos fazer. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Bem a minha opinião sobre este assunto é k por um lado concordo contigo Digital (tb não posso concordar com tudo né? :><P: ) Concordo no sentido de haver certos tipos de discussão k maior parte das vezes nao levam a lado nenhum e so fazem ficar com uma ma impressão de uma determinada pessoa sem a conhecer pessoalmente. Por exemplo. . knd à dias apareceu aí um user, k mudou de nicks algumas 4 vezes, e k criticava tudo (tem direito à opinião claro), e todos (k chegou a falta de respeito tb). Sinceramente enervei-me com esse assunto, e acho k nao havia necessidade de puxar tanto essa tal corda ao assunto. Pode haver alturas em k se torna engraçado mas nem 8 nem 80, tudo o k é demais enjoa. O caso do review da festa de skazi, acho k ja entrou tb um pouco pela falta de educação (embora seja falta de educação às x com nível). e etc.. etc..etc...

 

Falam tanto nas opiniões, k cada um tem a sua e deve (claro) ser respeitada, mas é verdade é k muitas vezes aki não é isso k observamos, vemos sim é pessoal a tentar impor a sua opinião e muitas vezes sem argumentos válidos.. dp prontos la vem as postas de bacalhau. .

 

Por outro lado às vezes torna-se engraçado ver vários tipos de conversa, falo por mim, para ver até onde vai tanta estupidez (desculpem o termo), mas às vezes é uma boa maneira de analisar a evolução do ser humano.

 

Acho k tudo deve ser discutido, mas com respeito acima de tudo pela pessoa e tambem pela opiniao de cada um. Podemos nao concordar mas temos de aceitar.

 

 

Onde anda o Plur minha gente? Mais um principio k descambou. -_-

Link to comment
Share on other sites

Acho k tudo deve ser discutido, mas com respeito acima de tudo pela pessoa e tambem pela opiniao de cada um. Podemos nao concordar mas temos de aceitar.

Subscrevo totalmente!! :)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Façam-me moderador.. :hitler: :diabo:

gostava de ver isso :et:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

acho que nem chat nem forum...

 

muitos dos topicos tá mesmo é tipo praça... peixeiradas

 

já para não falar de certas faltas de respeito e ataques pessoais e infantis

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

acho que nem chat nem forum...

 

muitos dos topicos tá mesmo é tipo praça... peixeiradas

 

já para não falar de certas faltas de respeito e ataques pessoais e infantis

ana...

 

todos nós contribuimos para as peixeiradas.. -_-

Link to comment
Share on other sites

acho que nem chat nem forum...

 

muitos dos topicos tá mesmo é tipo praça... peixeiradas

 

já para não falar de certas faltas de respeito e ataques pessoais e infantis

ana...

 

todos nós contribuimos para as peixeiradas.. -_-

sim concordo...

 

mas existem vários tipos de peixeirada...

 

e cada vez mais se nota falta de educação... os ataques pessoais, o insultar.

 

isso é mau... é mau quando vem seja de quem for até de mim.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

é verdade ana voces os dois contribuem muito para as peixeiradas :gap:

:><P:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

olha lá, ALIEN, isso é para mim????? :huh:

 

é que hás-de me dizer qual é que é o meu post em que se aprende qualquer coisa???? :gap:

aprendes muito neste por exemplo

 

e tens muitos mais... tonto :kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Não me meto mais onde não sou chamado :)

Somos dois. ;)

 

Por isso, agora antes de responder conto...1,2,3,4,5,.... B)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Oh tribolik tu fazes de tudo para ser mimado...gostas pouco, gostas! :lol:

 

Mimadooooooooooooo...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Oh tribolik tu fazes de tudo para ser mimado...gostas pouco, gostas! :lol:

Não, nada. Ele não gosta nada. :nhak:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a pessoa que mais posts inúteis coloca... mas prometo que paro quando chegar aos 7777!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem que seja por umas horas, mas paro! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Pois...pede mais!

 

Mimadooooooooooooo :><P:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

mas que raio de sorte heim? <_< <_< <_<

 

já nem ser mimado posso à vontade, já viram isto :huh:

 

que desmancha prazeres voces as duas me sairam :><P:

Cutchi, cutchi, cutchi! :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Não me meto mais onde não sou chamado  :)

Somos dois. ;)

 

Por isso, agora antes de responder conto...1,2,3,4,5,.... B)

Maninha para poder efectuar esse processo de contagem tenho 1º que passar pela escola.

 

É incrivel este forum desculpem chat :lol: Foi preciso tornar-me membro para ter k ir a escola :gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!