Jump to content
×
×
  • Create New...

México Irá Assinar Lei Que Descriminaliza Porte De


uber
 Share

Recommended Posts

México irá assinar lei que descriminaliza porte de drogas

 

 

Com a medida, usuários que forem pegos portando pequenas quantidades de maconha, cocaína e heroína não irão para a prisão

 

 

CIDADE DO MÉXICO - O presidente do México, Vicente Fox, assinará uma medida de lei que descriminaliza a posse de pequenas quantidades de drogas incluindo maconha, cocaína e heroína, informou o porta-voz da presidência, Ruben Aguilar, nesta terça-feira.

 

Aguilar defendeu a lei, que foi aprovada na sexta-feira pelo Senado mexicano, apesar das críticas dos Estados Unidos de que a medida aumentará o uso de drogas.

 

"O presidente irá assinar a lei", disse Aguilar, que definiu a legislação como "uma ferramenta que permite uma ação e coordenação mais eficiente na luta contra o tráfico de drogas".

 

"O governo acredita que está lei representa um progresso, pois estabelece a quantidade mínima que um cidadão pode portar para uso pessoal", acrescentou o porta-voz.

 

De acordo com a lei mexicana atual, juízes podem retirar as acusações contra pessoas presas por porte de drogas se elas puderem provar que são viciadas e se um especialista certificar que elas foram detidas com "a quantidade necessária para uso pessoal".

 

 

Nova lei

A nova lei torna a descriminalização automática e permite que os "consumidores", assim como os dependentes, tenham as drogas nas quantidades estabelecidas.

 

De acordo com medida, consumidores podem portar até 25 miligramas de heroína, 5 gramas de maconha ou 0,5 gramas de cocaína.

 

A lei também estabelece quantidades permitidas para outras drogas incluindo LSD, MDA, MDMA (ecstasy) e anfetaminas.

 

Por outro lado, a medida endurece as penalidades para o tráfico e posse de drogas - mesmo em pequenas quantidades - por funcionários do governo ou perto de escolas e mantém as punições para venda de drogas.

 

A polícia ainda poderá prender pessoas por consumo público e possessão de drogas, contudo, os detidos serão apenas encaminhados para tratamento ou ter seus nomes enviados para um registro de "dependentes".

 

 

Crítica americana

Na sexta-feira, o prefeito de San Diego, na Califórnia, Jerry Sanders, disse estar "chocado" com a medida. A cidade de, 1,3 milhão de habitantes, fica a poucos quilômetros da fronteira com a cidade mexicana de Tijuana.

 

"Certamente acredito que veremos mais drogas disponíveis nos Estados Unidos", afirmou Sanders.

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/no.../mai/02/192.htm

Link to comment
Share on other sites

apesar das críticas dos Estados Unidos de que a medida aumentará o uso de drogas.

Acho que não é por aí!

 

Os consumidores não vão aumentar só porque foi permitido uma certa quantidade de droga, quem tem vontade de o fazer vai continuar a fazê-lo... sempre foi assim e vai continuar a ser!

 

Não estava á espera é que fossem permitidas todo o tipo de drogas... pensando bem acho que vou viver para o México! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

mas tinham ke meter o bedelho... <_<

 

o consumo é discriminalizado, mas se fores apanhado ficas sem cenas....

 

boa iniciativa do méxico, agora é ver se o mundo ocidental começa a pensar para a frente... :rolleyes:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!