Jump to content
×
×
  • Create New...

Marcha Da Marijuana


Recommended Posts

A legalização do consumo de marijuana e direito de cultivar "cannabis" são dois pedidos que um grupo de cidadãos vai fazer sexta-f eira à noite em Lisboa, no âmbito de uma iniciativa que envolve 200 cidades do m undo.

 

 

Pela primeira vez uma cidade portuguesa participa na "Marcha Global da Mar ijuana", um movimento que começou em 1999 nos Estados Unidos e que este ano terá a participação de, até hoje, 199 cidades de todo o mundo, em defesa do direito de consumir haxixe livremente.

 

 

 

A "Marcha Global da Marijuana" realiza-se todos os anos no primeiro sábado de Maio. Em Lisboa a data é assinalada com uma concentração sexta-feira à noite no Bairro Alto, com distribuição de informação pelos frequentadores da zona a p artir da 24:00.

 

Pedro Pombeiro, um dos organizadores da iniciativa, explicou à Lusa que a data vai ser assinalada por um grupo de pessoas que não está ligado a partidos o u associações, à falta de um movimento social ou organizado que defenda a libera lização do consumo de haxixe.

 

O grupo vai defender também a legalização da "cannabis" (ou cânhamo, plant a a partir da qual se produz o haxixe, ou marijuana) para fins terapêuticos e o fim à perseguição dos consumidores, que "apesar da liberalização de consumo cont inuam a sofrer multas e a ser perseguidos socialmente", segundo Pedro Pombeiro.

 

A data é assim assinalada apenas com a iniciativa da noite de sexta-feira para sábado e será "mais um acto simbólico", longe da amplitude de iniciativas n outras cidades, como Amesterdão, onde até se realizam "feiras do cânhamo", uma p lanta que é também usada na indústria dos tecidos e do papel.

 

Pedro Pombeiro garante que o objectivo da iniciativa não é incentivar o co nsumo de haxixe mas sim defender o direito a esse consumo, com a substância a se r vendida em locais específicos, para adultos, e sem publicidade, como acontece em Amesterdão, na Holanda.

 

"Quando é legal há mais informação, hoje compra-se haxixe em qualquer esqu ina, sem informação, onde muitas vezes se está a comprar uma quantidade mínima d e haxixe e o resto de produtos impossíveis de identificar", avisou.

 

A marcha a favor do haxixe começou por se chamar "The Million Marijuana Ma rch", adoptando em 2005 o actual nome, "Global March Marijuana".

 

No primeiro ano juntou mais de 20 mil pessoas só em Nova Iorque e dez mil em Londres. Este ano, ainda que não haja previsões de adesão, sabe-se que partic ipam cidades de países como Israel, Japão, Canadá, Austrália, Brasil, Argentina, Estados Unidos e praticamente de toda a Europa.

 

http://www.rtp.pt/index.php?article=237073&visual=16

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

que pena! para mim ta fora de questão...é muito longe, mas gostava de participar!

fico em casa a enrolar um em homenágem aos participantes! :weed:

:lol:

um ou mais... :stoned:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

:toosad: não vou estar por aí este fim de semana!

 

Seria uma honra! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:( não posso ir hoje...mas faço como o nosso amigo imigranteilegal e a crustyyyyy... :stoned: :stoned: :stoned: ganda homenagem que vai ser :lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

oh, oh... então á sexta feira!

 

Depois de uma semana sem fumar, sexta feira é dia de compensar! :stoned: :stoned: :stoned: :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!