Jump to content
×
×
  • Create New...

Velocimetro De Ligação à Internet


spock
 Share

Recommended Posts

E pahh.. eu isto sou um kadinho toina.. entao a mim velocidade de download deu-me: 92.80kbps, e de upload: 22.56 kbps. Eu tenho adsl 4 mb. Digam-me la a adsl (como outras) andam a aldrabar bem o pessoal.!!

Link to comment
Share on other sites

Lunatika, nao é kbps, é ko/s, e é essa a velocidade maxima que podes sacar. :)

 

Eu aqui em frança tenho em permanencia um sapinho que me diz, o down, up, e ping.

E até é engraçado, fica verde quando esta tudo em ordem, vermelho quando esta muito mal, e cinza quando esta mau. lol

Link to comment
Share on other sites

:D nos aki nao temos nada disso. . é a tecnologia. :D mas inda nao percebi uma coisa, se eu supostamente tenho 4 mb de velocidade, deveria ser esta a velocidade k saco certo? :rolleyes:
Link to comment
Share on other sites

kermit.gifkermit.gifkermit.gifkermit.gifkermit.gif

 

eles andam ai ...

* * * portugal owns my heart * * *

 

* * trance music owns my soul * *

 

* * * * * B O O O O O M * * * * * *

Link to comment
Share on other sites

:D nos aki nao temos nada disso. . é a tecnologia. :D mas inda nao percebi uma coisa, se eu supostamente tenho 4 mb de velocidade, deveria ser esta a velocidade k saco certo? :rolleyes:

Sim, tens 4 megabits, não 4 megabytes.

 

A diferença é grande... e a publicidade das operadoras, enganosa.

 

Então,

 

4 megabits é igual a:

 

bits - 4194304

bytes - 524288

kilobits - 4096

kilobytes - 512

megabits - 4

megabytes - 0.5

 

A tua velocidade de download é de 92.80kbps, ou seja, +/- 93 mil bytes por segundo. Estarás a 1/5 da velocidade máxima anunciada, se não tiver errado os calculos.

 

Uma das razões para a tua velocidade estar reduzida em relação ao anunciado pelo pacote que tens, pode ser por teres o MSN, o emule, antivirus, ou outros programas ligados e a utilizar a linha. No caso de teres algum programa aberto, desliga-o e faz de novo o teste. É conveniente fazer o teste duas ou três vezes, em alturas distintas do dia, para verificar se não é um problema pontual.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

naaa 2 Megas = 100 ko/s +/-, 4 megas deve rondar os 200 ko/s.

 

A minha de 24 megas, anda por volta dos 1800 ko/s, devia andar mais, mas prontos, como expliquou o aerogel, aqueles fatores fazem com que a net nao esteja no seu aproveitamento maximo.

 

Mas tb, o que indica esse velocimotro, é a quanto se vai sacar um ficheiro na net, acho que ninguem ia sacar um ficheiro a 4Mb/s lol até eu com a minah de 24 no maximo é 2Mb/s, e mesmo assim nao saca a essa velocidade, muitos sites nao tem essa possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho dois mega e costumo sacar a 200 e qq coisa.....aqui no trabalho ronda os 3 mega e tá 300 + ou -......algumas vezes tá mais lento mas quase sempre ronda estes valores

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

spock, já tinha colocado em cima, mas deixo outra vez o calculo:

 

4 megabits é igual a:

 

bits - 4194304

bytes - 524288

 

ou seja, 4 megasbits são 524 kbites. Certo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

na prática deve ser isso mais ou menos....talvez um pouco menos.....falando de velocidade real de download, isto é quando baixas uma musica ou coisa do genero

 

 

Em cima tinhas posto 93 kbs de velocidade de download

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Bem eu vou vos explicar......

 

Eu Tenhu ADSl 2 Mb

Eu n saco a 2 mb/s segundo

 

Façam esta conta 2048 Kb a dividir por 8 (1 Byte são 8 Bits)= 256 Kb/s ou seja a velocidade maxima de trafico k a net consegue atingir

Link to comment
Share on other sites

a velocidade devia ser testada era no próprio site da nossa empresa fornecedora de internet (creio que a sapo e a clix têm) este site aqui em cima pode não ser fidedigno porque ao entrarmos nesse site aqui em cima antes vamos aos nossos servidores e imaginemos que este site está alocado num outro servidor...a minha empresa neste caso a netcabo não têm culpa que do seu servidor a outro servidor a ligação esteja lenta...o que me interessa é a ligação de minha casa ao servidor da netcabo... por isso se der lento a algumas pessoas não se preocupem tentem ver se a vossa empresa desponibiliza o serviço e ai testem-no....

Link to comment
Share on other sites

goblinoid, desculpa lá mas toda a gente sabe da qualidade técnica da netcabo.

 

O serviço não presta, por isso mais de 40% dos clientes estão muito insatisfeitos, segundo os estudos realizados ainda há menos de dois meses.

 

Eu próprio podia-te contar umas histórias pessoais com a tvcabo que continua a não prestar qualquer tipo de assistência.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mesmo assim indica 1450 ko/s down, 256ko/s up, 5ms de ping. Ta mau ...

:lol::lol::lol:

down, up, ping, down, up, ping :Lolol:

 

:oops: opah vcs desculpem-me...mas p um zero à esquerda nestes assuntos ( como eu sou)...dá-me vontade de rir estes termos... :D:lol::oops:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

goblinoid, desculpa lá mas toda a gente sabe da qualidade técnica da netcabo.

 

O serviço não presta, por isso mais de 40% dos clientes estão muito insatisfeitos, segundo os estudos realizados ainda há menos de dois meses.

 

Eu próprio podia-te contar umas histórias pessoais com a tvcabo que continua a não prestar qualquer tipo de assistência.

mais de 90% das queixas dizem respeito a atendimento pelo telefone quando ligas para lá, e como todas as operadoras esta tb tenta roubar... não tenho razões de queixa a nivel de velocidade saco bem rápido e raramente tenho problemas por causa disso...mas já tenho razões de queixa do atendimento deles são coisas diferentes

estava a referir-me simplesmente a que esses sites de verificação podem induzir em erro...

Link to comment
Share on other sites

LOL.....se eles funcionassem bem não tinham queixas de atendimento pois as pessoas não iriam ligar só pra falar com o gajo do call center.....eu também saco rápido quando a ligação não está em baixo....ou quando mexem no poste onde está a cena e o sinal fica fraco...ou ....ou

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mesmo assim indica 1450 ko/s down, 256ko/s up, 5ms de ping. Ta mau ...

:lol::lol::lol:

down, up, ping, down, up, ping :Lolol:

 

:oops: opah vcs desculpem-me...mas p um zero à esquerda nestes assuntos ( como eu sou)...dá-me vontade de rir estes termos... :D:lol::oops:

:lol::lol:

 

Ya realmente visto assim, ping ... "upa me o ping!" :lol::lol::oops::gap:

Link to comment
Share on other sites

Acho que esta treta inda vai durar... Inda havemos de ser xulados por um bom tempo...

 

Mas tb não ha-de ser para sempre....

 

Check this out http://www.connex.pt/index.php?tipo_pagina...enu=gopowerline

 

So falta adesão.... O futuro baseia-se nisto...

na china e japão atinge velocidades na casa dos 50mb :o

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

e se mandarmos à tvi? as tantas começa um escandalo nacional por causa publicidade enganosa por nossa causa, ker dizer por causa do spock! :lol:

e depois teremos os 4mb k nos sau entitulados, ou será ke ainda nao percebi eesa conversa? tou com a pimpas :lol:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!