Jump to content
×
×
  • Create New...

Dee-jeing!


aph3xx_x
 Share

Recommended Posts

tira na CEAC...

 

"Tire um Curso ao seu Ritmo" :gap:;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

ya ....obrigadao bluesensse... asserio pa ond se tira um curso fixe ??????????????

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

:vampire:

ya ....obrigadao bluesensse... asserio pa ond se tira um curso fixe ??????????????

:dance4: help please.. atençao curso de produçao....

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

:vampire:
ya ....obrigadao bluesensse... asserio pa ond se tira um curso fixe ??????????????

:dance4: help please.. atençao curso de produçao....

 

opah se eu soubesse dizia-te...mas lembra-te,o google é nosso amigo ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

:vampire:
ya ....obrigadao bluesensse... asserio pa ond se tira um curso fixe ??????????????

:dance4: help please.. atençao curso de produçao....

 

opah se eu soubesse dizia-te...mas lembra-te,o google é nosso amigo ;)

lololo....pois :closedeyes:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

lol..nem eu ...pessoal alguem me sabe dizer ond tirar um curso de produçao

ond se aprenda...todos os ke tenho visto é tudo na ordem dos 500 euros

ou mais...fds é alto investimento pra ser á toa....

um dia destes recebi um mail dum on line sediado em inglaterra...pa agora

ah bue cursos...um gajo fica nakela «««ond sera melhor pa tirar o curso»»»

 

First, este e' um topico destinado a questoes/discussoes/dicas sobre dj'ing, nao sobre produçao. :closedeyes:

 

Second, online? Para isso saca os vidz/tutoriais do Cubase (ou seja qual for o programa, again, GOOGLE/MININOVA/TPB it); Inglaterra provavelmente ha-de ser dos melhores sitios para tirares um curso disso, mas acredita que e' mais do que 500 eur; Ha' ai pessoal tuga a dar "cursos de produçao", se calhar nao se paga nada.

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

lol..nem eu ...pessoal alguem me sabe dizer ond tirar um curso de produçao

ond se aprenda...todos os ke tenho visto é tudo na ordem dos 500 euros

ou mais...fds é alto investimento pra ser á toa....

um dia destes recebi um mail dum on line sediado em inglaterra...pa agora

ah bue cursos...um gajo fica nakela «««ond sera melhor pa tirar o curso»»»

 

First, este e' um topico destinado a questoes/discussoes/dicas sobre dj'ing, nao sobre produçao. :closedeyes:

 

Second, online? Para isso saca os vidz/tutoriais do Cubase (ou seja qual for o programa, again, GOOGLE/MININOVA/TPB it); Inglaterra provavelmente ha-de ser dos melhores sitios para tirares um curso disso, mas acredita que e' mais do que 500 eur; Ha' ai pessoal tuga a dar "cursos de produçao", se calhar nao se paga nada.

:closedeyes: lol nao nao foi off topic foi um almost off topic porque produçaoa meu ver tb tem haver

com dee jeing mas ya tens toda razao eu postei aki pork nao encontrei....mas men obrigadao

pela dica.... :smokinggun: ja agora KEM da cursos A`BORLIX?????????? :dancing:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

Sugestoes:

 

Criar um thread na area de produçao com esse teu desejo. Quem quiser ajudar, ha-de se chegar a frente.

 

Pede a um mod que ponha o thread em sticky, para chamar mais a atençao.

 

Ate' podem surgir outros contactos, quem sabe.

 

cumpz,

 

p.s. back on topic :)

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar...

 

mesmo isto que dizes está incorrecto..

pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo

voces não usam o fader e o crossfader para mixar???

 

bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo..

 

Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece :glare:

 

No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite.

 

Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa :gap:

 

o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples..

Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é..

o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente.

depois não admira que soe tudo ao mesmo..

 

Não disse que era só pra scratch. AI!!!

Ele está lá, porque as mesas não são fabricadas propriamente viradas só para um estilo. Daí, as mesas terem o cross fader. No trance, essa técnica não resulta bem, por causa da composição das músicas. No scratch é óbvio, no house é possível passares de uma faixa para a outra, porque o género é maioritariamente composto por drums, percursão e synths menos presentes do que no trance.

 

Eu acho que se resulta assim tão bem como tu dizes anjuna, vais chegar longe :)

 

 

No trance essa técnica não resulta bem?? Ok...se tu o dizes...

Eu costumo usar, e as mixes ficam bem mais suaves - lógico que mexendo também na EQ e no gain

 

Exacto... Já tem a ver com a maneira que cada um tem de misturar e também conta o estilo de som... Eu pessoalmente desabituei-me de o usar...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

offtopic: :smokinggun: este topico tem potencial!

 

@ bluesense, quando se tem bons monitores, e se esta a tocar a um volume minimo, na boa tirar o phone. Como tal, o objectivo principal de um phone e' agarrar a malha e mete-la no sitio, acertar bpm, e todas essas tarefas que mais vale fazer antes de levantar a rampa. Mas estando a tocar em casa...ate' e' bom treino.

 

Bom treino em casa é simular condições de merda! (desculpa a expressão)!

 

A minha mesa tem o mix dos phones e não o uso apesar de dar um jeitão enorme porque obviamente queremos sempre ouvir um pouco mais alto a música que vamos por a seguir porque a outra está a tocar nas colunas e ouve-se sempre por mais que isolem os phones!

 

Porque é que não o uso?! Simples, para ser mais difícil já que nem todas as mesas têm isso e sujeitas-te a tocar com uma que não o tenha e se preciso for tens uma munição de merda que nem tem grave nenhum... Se não estiveres habituado a NÃO poder por alguma mais alto e te apanhas nestas condições ficas ali "oh tio oh tio"!

 

Outra, tenho uns phones technics de quase 200 euros e não os uso em casa! Uso uns que me custaram 60 euros! Porquê?! Porque os mais baratos têm pouco grave e não isolam nada! torna muito mais difícil de perceber as músicas quando as estás a ouvir nos phones!

 

Se uso os technics em casa quando for para uma festa... coiso... Acabo a por os phones no berro, a percepção já não é a mesma nem de perto nem de longe e dou cabo dos ouvidos e dos phones porque já estou habituado a eles em casa mas como estou numa festa com muito mais som é sempre a apertar com o volume...

 

Uso uns da treta em casa e quando for para uma festa e estiver um som do camandro na cabine, tenho lá uns phones em condições para ouvir em condições porque dão muito mais grave que os outros baratos aos quais estou habituado a usar muito mais vezes e isolam muito mais o som que vem de fora!

 

Acredita que resulta bastante! Mas não só no aspecto de eu ouvir melhor o que faço!

Tenho observado muita gente a tocar e reparo que por norma metem o volume dos phones muito alto! Eu antes fazia o mesmo, até ao dia que me fartei de ficar de ouvidos a apitar em casa resolvi encostar os phones e voltar a usar os outros que já tinha à mais tempo!

 

 

Poupo os phones (só os uso exclusivamente em festas), poupo bastante os ouvidos (uso uns phones fracos em casa e nas festas reparo que misturo com os phones mais baixo que muita gente) e as coisas até correm melhor...

 

É como teres um carro da treta e cada vez que vais fazer uma viagem pegas num melhor...

 

Claro que se andas todos os dias a conduzir um carro a gasóleo com turbo todo bacano e a seguir pegas num fiat uno 1.1 a gasolina e sem direcção assistida andas ali à rasca...

 

Seria o mesmo que em casa usar os phones melhores e usar o mix dos phones... Se chegar a uma festa e a mesa não tiver mix... Junto a isso o facto de estar a usar uns phones bons mas que como estou habituado a os usar em casa.. Ali não parecem tão bons como se usar uns fracos em casa... (acho que me fiz entender) :wacko:

 

 

É bom dificultar o trabalho de casa pois faz com que ao vivo estejas ainda mais à vontade e seja ainda mais fácil...

No meu caso nem penso que o dificulte, apenas não o torno mais fácil como poderia porque as condições estão cá... Apenas não usufruo delas na totalidade...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

offtopic: :smokinggun: este topico tem potencial!

 

@ bluesense, quando se tem bons monitores, e se esta a tocar a um volume minimo, na boa tirar o phone. Como tal, o objectivo principal de um phone e' agarrar a malha e mete-la no sitio, acertar bpm, e todas essas tarefas que mais vale fazer antes de levantar a rampa. Mas estando a tocar em casa...ate' e' bom treino.

 

tip: para utilizar fx aquando do mix, [jet, zip, wah]+hold, liberta mãos mantendo o efeito, é só preciso concentrar um bocadinho mais o ouvido, para ter a certeza sempre que nao foge (se isso acontecer, tocar no prato que nao tem o efeito).

 

cumpz,

 

ya eu também misturo sem os phones mas agora habituei-me aquando da mix a ter os phones nos ouvidos mas é só mesmo no momento da passagem,depois tiro para ouvir como soa nas colunas...

 

é mesmo só para ter a certeza que as batidas estão certinhas quando troco os graves ;)

 

Eu pessoalmente antes de levantar a segunda pista tiro os phones! Quaisquer trocas de pista, correcções ou "avacalhanços" durante a mistura são feitas a ouvir pela munição! Não gosto de o fazer com os phones!

 

Pena é que nem sempre há boa munição!

 

Por vezes há festas com um sistema de som excelente e uma munição nojenta!!! Acho que se devem esquecer que sem ela não conseguimos fazer um bom trabalho...

 

Outdoor ainda se prescinde um pouco. O som "vai"! Mas indoor tem SEMPRE que haver munição que dê alto e equilibrado! Sem isto estás no palco a levar com os ecos todos do p.a.

 

 

por falar em mudanças de hora...dubadelic entendi perfeitamente o que explicaste do hold mantendo o efeito,e podes crer que algumas passagens saem muito melhor,ou seja,aqueles momentos em que se ouve demasiado os agudos,ficam menos perceptíveis..

 

Lá está, os efeitos até têm a sua piada e eu até costumo usar o jet nas passagens (em casa) mas estares a usar efeitos para disfarçar seja o que for não é boa técnica porque...

 

Nem todos os leitores / mesas têm efeitos...

 

 

A maneira como costumo usar o JET por exemplo, é completamente impossível de se fazer quando na cabine tenho uns leitores "a sério" e por exemplo uma DJM 600.

 

Quando digo leitores a sério refiro-me a uns CDJ 1000 que são sem sombra de dúvidas os meus preferidos e os melhores do mercado ou até mesmo os CDJ800! Efeitos aqui... Não há!

 

Vamos à mesa e está lá o JET que neste caso se chama FLANGER (verdadeiro nome desse mesmo efeito). Ora, aqui, temos um botão que o liga e desliga!

 

 

Agora, com uns CDJ100 OU 200, e uma mesa com ou sem efeitos, imaginemos esta situação:

 

Levantas a segunda pista apenas com médio e agudo (ligeiramente abaixo de meio) e o grave no KILL, deixas tocar 16 tempos e durante os quais invertes a posição do médio e do agudo de ambas as pistas ficando os da que está a entrar a meio e os da outra ligeiramente para trás!

 

... rodas o jet durante os seguintes 8 tempos e... ele regressa SOZINHO durante os restantes 8 tempos... Contas feitas e passaram 32 tempos, a altura em que vais trocar o grave também! (EXEMPLO)

 

Ok... o efeito parou exactamente na altura que trocaste o grave (quando bem sincronizado é óbvio)! Se a música não estava bem bem certinha ou equalizada... O efeito até disfarçou um pouco certo?! Estava certa e bem equalizada?! Excelente... Ficou ainda melhor!

 

Agora...

 

Voltando aos leitores SEM efeitos e à DJM 600... Como é que na altura que estás a trocar o grave (tens as 2 mãos a agarrar os 2 knobs do grave) Vais parar o efeito?! É que a mesa tem um botão que o liga e desliga... Como é que o desligas?! Com o queixo?! :gap: Não me parece...

 

Não o desligas e se ele continua já depois de trocares "tudo" não tem lá grande piada...

 

 

 

O que quero com isto dizer é que, não podes criar hábitos que não dê para contornar quando usas outro equipamento... Ou seja, disfarçar maus acertos ou má equalização durante uma passagem com os efeitos NÃO É de forma alguma um bom hábito a criar. A solução é nem os usar até estares completamente à vontade a misturar sem "disfarces"!

 

 

É que tocar com o equipamento de casa é sempre fácil! ( ou não :gap: ) Na cabine podes ter por exemplo uma mesa que nem nunca viste na vida...

 

 

Vejo muito em dj's mais amadores cenas do género, levantam a pista, as 2 músicas estão ali a tocar ao mesmo tempo durante uns 32 ou 64 tempos mas uma está a afastar-se e eles em vez de se preocuparem com as correcções no jog wheel estão mais entretidos a rodar a porcaria do JET para trás e para a frente completamente fora do compasso, para disfarçar... Não entendo...

 

 

 

 

 

:flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

asura eu nunca uso o jet para disfarçar a mix,eu apenas uso o wah e só depois de trocar os graves...

 

vou tentar explicar: acerto as batidas,subo a pista e troco os graves (tudo a seu tempo obviamente),depois deixo tocar 32 tempos...no fim desses 32 tempos,algumas músicas param 4 batidas e depois rebentam (certo?),nesse período de tempo só se ouve os agudos da música que estava a tocar antes,e no meu entender fica muito mal...

 

...ou seja,no momento que a música para,rodo a jog wheel cerca de meia volta com o efeito wah (nos cdj's 100) para disfarçar os agudos e depois rebenta a música que tem os graves ligados e os agudos da outra continuam até acabar mesmo a música...

 

também há muitos dj's que fazem cut nesse período de tempo em que a música para e depois rebenta só a música que se misturou,mas eu gosto de as mixar até ao fim,ou seja,onde acaba uma,começa a outra já com o gás todo,e nisto estiveste a ouvir as duas músicas a fazerem amor até que uma se vai embora e fica a outra toda satisfeita,ou seja,com o gás todo ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

vou tentar explicar: acerto as batidas,subo a pista e troco os graves (tudo a seu tempo obviamente),depois deixo tocar 32 tempos...no fim desses 32 tempos,algumas músicas param 4 batidas e depois rebentam (certo?),nesse período de tempo só se ouve os agudos da música que estava a tocar antes,e no meu entender fica muito mal...

 

 

Depende da música que estava antes e da que pôes depois.. E quando isso acontece há que saber dar a volta. Ou baixas a pista ou trocas de novo o grave. Há que conhecer as músicas que estas a tocar e quando isso não é o caso tens de improvisar, como esses exemplos que dei!

 

Eu pessoalmente detesto ouvir isso... Há muita gente que faz cue point logo no início das músicas e acaba a acontecer muito esse exemplo que deste! A música tem a sua 1ª grande paragem lá para 1 minuto e pouco (fizeram cue point lá pos 30 / 40 segundos) ficas a ouvir a outra ainda a acabar mas de grave cortado! Fico horrivel!

 

Acontece sobretudo com alguns (e claro que não vou citar nomes) que adoram fazer cue poins logo no início e depois levantam a pista quando a outra ainda tem mais quase 2 minutos...

 

Fica uma a entrar demasiado calma por cima de uma que está na melhor parte a quase 2 minutos do fim... Ás tantas a que está a entrar tem a 1ª grande paragem, ouves a outra sem grave ainda a rasgar até que eles se lembram de baixar a pista derrepente! o resultado? Uma bela treta :gap:

 

Se é para cortar "história" à música que seja no início, com um cue point aos 2 ou até mesmo aos 3 minutos! Não é gosto de misturas demasiado cedo... Gosto de ouvir a música mesmo ATÉ AO FIM seja com ou sem uma por cima... Mas pronto, isto são gostos pessoais e tu que já ouviste promos minhas e até as comentaste já deves certamente ter percebido como gosto de fazer!

 

...ou seja,no momento que a música para,rodo a jog wheel cerca de meia volta com o efeito wah (nos cdj's 100) para disfarçar os agudos e depois rebenta a música que tem os graves ligados e os agudos da outra continuam até acabar mesmo a música...

 

Mas é a tal coisa... Nem todos os leitores possuem efeitos como o jet ou o wah...

 

...asura eu nunca uso o jet para disfarçar a mix,eu apenas uso o wah e só depois de trocar os graves...

 

...ou seja,no momento que a música para,rodo a jog wheel cerca de meia volta com o efeito wah (nos cdj's 100) para disfarçar os agudos ...

 

Disseste que não usas oi jet para disfarçar mas usas o wah... Não vejo diferença alguma... Não disse com isso que é algo que não se deva fazer mas sim que não se deve criar esse hábito pois nem sempre estão lá os efeitos para disfarçar...

 

Se te penduras nos efeitos nunca te vais aplicar tanto no que é mais essencial...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!