Jump to content
×
×
  • Create New...

A Caça às Focas


izanami
 Share

Recommended Posts

Canadá recusa 13 milhões e mantém caça às focas

 

 

Uma empresária norte-americana ofereceu ontem 13 milhões de euros aos caçadores de focas do Canadá para que cessem imediatamente o "massacre" destes mamíferos marinhos na Terra Nova, mas a proposta foi imediatamente rejeitada pelo governo canadiano.

 

Cathy Kangas, presidente da empresa de cosméticos PRAI Beauty , tornou pública uma carta endereçada ao primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, na qual explicava a sua intenção. "O vosso Governo declarou que a receita de 13 milhões de euros, gerada pelo massacre das focas, é vital para as comunidades piscatórias da Terra Nova", escreveu Cathy Kangas. "Se interromperem imediatamente a caça este ano, oferecer-vos-emos esses 13 milhões, para distribuírem como melhor entenderem", conclui a empresária. Sem sucesso: "A resposta é breve: não", declarou o porta-voz do ministério das Pescas, Steven Outhouse, questionado pela agência France- -Presse. "A oferta não nos interessa e preferimos que invista esse dinheiro numa causa mais nobre."

 

O Canadá autorizou, este ano, o abate de 325 mil animais a tiro e dez mil a golpes de espigão, preso a um pau - nas zonas em que a prática é considerada "tradicional". A condenação do "genocídio" foi imediata, pelos ecologistas e associações de defesa dos animais mas também pelo Congresso dos Estados Unidos - país que adoptou um rigoroso boicote a certos produtos canadianos - e pelos governos de várias nações europeias. Figuras públicas como o ex-Beatle Paul McCartney e a actriz francesa Brigitte Bardot também denunciaram a crueldade. Em vão: o Canadá fala em "campanha internacional de propaganda" e mostra-se irredutível, garantindo a sustentabilidade ambiental da caça.

 

Foram mortas, até agora, 20 mil focas, mas o momento forte da caça só começou ontem, na superfície gelada ao largo da Terra Nova. Cathy Kangas ofereceu também a sua colaboração ao Governo canadiano para o lançamento de um programa de ecoturismo que pudesse substituir a caça às focas na Terra Nova.

 

Fonte: DN

Link to comment
Share on other sites

Que crueldade... eu vi algumas imagens que já passarm na televisão, mas fui obrigada a mudar de canal, é demais tanta brutalidade. :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

E no entanto, o que chateia a malta é a pirataria informática, as multas por falta de documentos, o IRS que não se entrega...

 

Já sugeri... o melhor seria mesmo pintar as focas todas, como se fazia à uns anos, inviabilizando o valor das peles...

 

Juntar todos os artistas do grafiti do mundo lá...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

e em vez do slogan "graffitar não é estragar" usavamos...

 

"se eu graffitar não podes matar"

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Muito triste sim.. so me apetece dizer, FDP k lhes fizessem o mesmo a eles. knd dao imagens dessas na tv, é k nem consigo acabar de ver.. é crueldade demais, era fazer-lhes o mesmo k eles fazem e da maneira k o fazem k acaba por ser mais cruel visto k os batem e os espancam e é muito mais sofrimento para as focas.. :sadd:

Link to comment
Share on other sites

Logo uns bichinhos destes, que têm uma carinha tão doce...

 

Harp%20Seal,%20Canada.jpg

 

Eu não posso saber destas coisas, mexe comigo de uma maneira...

 

 

FUCK!!! :toosad:

 

Mais alguma informação

 

Que carnificina, meu deus. :angry::angry::angry:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Metiam-me num helicoptero, com uma M4 e mandavam-me para lá. Matava todos os pseudo-humanos que andassem a matar focas. Se há coisa que me tire do sério, é ver crueldade contra os animais...

 

Só me apetece matá-los a todos! Caguei!

 

:angry:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

podiamos era enviar um mail a essa alma caridosa para que faça a doação do dinheiro à unicef pois a crise humanitária no Darfur mata centenas de pessoas (maior parte delas crianças) todos os dias devido à fome.....

 

caguei nos animais.... -_-

Link to comment
Share on other sites

caguei nos animais....

TU ÉS UM ANIMAL. EU SOU UM ANIMAL. SOMOS TODOS ANIMAIS!

 

MAS tu podes-te defender, podes criticar e queixar. As focas, os cãos, gatos, etc, NÃO!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu posso tu podes..... mas a quem eu me referi não pode....

 

 

acho estas noticias altamente hipocritas....

 

é só gente famosa a dizer salvem as focas, salvem as criancinhas bla bla bla....

não passa tudo de uma campanha de marketing, ou de uma simples treta com a finalidade alimentar o proprio ego.... a conta bancaria deles tá sempre na mesma.... cheia de guito.... e a imagem deles nos pincaros...

 

e depois entramos nós em acção... vemos um cãozinho abandonado na rua e ficamos com pena e levamo-lo para casa ... mas se virmos uma criancinha a pedir na rua somos incapazes de andar 10m até ao café mais próximo e comprar-lhe um lanche...

Link to comment
Share on other sites

Somos?

 

os ideários de comunidade, consciência colectiva e responsabilidade social não me parecem de todo hipócritas. Tudo depende do uso que fazemos deles.

 

Cada um faz o que pode de acordo com a sua consciência, a mais não é obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Pois... mas a criança não pede para ela, mas sim para os vicios dos pais. E o mal dessas crianças não é o mesmo mal dos animais mal tratados, pois se matares uma criança dessas, pelo menos vais a tribunal, responder e dizer que foi por causa disto ou daquilo, acabas absolvido ou com uma pena suspensa.

 

Quem maltrata animais, sai tão impune como os homens que batem nas mulheres a portas fechadas...

 

E em relação à hipocrisia, podemos ser todos. Mas eu vou preferindo fazer parte dos que fazem alguma coisa.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

e depois entramos nós em acção... vemos um cãozinho abandonado na rua e ficamos com pena e levamo-lo para casa ... mas se virmos uma criancinha a pedir na rua somos incapazes de andar 10m até ao café mais próximo e comprar-lhe um lanche...

Que forma tão radical de ver as coisas! <_<

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

o dar dinheiro para isso para quê? para não lhes estragar o negócio? o negócio deles faz mais estragos se não for parado!

 

deram alguma coisa aos caçadores de elefantes em áfrica? nao, disseram simplesmente que a caça acabou. e quem for apanhado a caçar é punido ponto final.

Link to comment
Share on other sites

1105131_foca2.jpg

 

Imagens como esta tem de acabar!!!

É injusto esses animais serem tratados dessa maneira por causa dos desejos estupidos de velhas ricas que nao tem o que fazer ao dinheiro!!!

:sadd:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

1105131_foca2.jpg

 

Imagens como esta tem de acabar!!!

É injusto esses animais serem tratados dessa maneira por causa dos desejos estupidos de velhas ricas que nao tem o que fazer ao dinheiro!!!

:sadd:

Das piores imagens k se podem ver.. :( :sadd: Será k eles nao sentem remorsos a fazer isso? Se bem k sao pagos pa fazer isso, mas ate doi esta barbaridade. :sadd:

Link to comment
Share on other sites

Pois... mas a criança não pede para ela, mas sim para os vicios dos pais.

com esta frase disseste tudo !

 

estranho é o facto de voces nao serem todos vegetarianos.... já viram em que condições vivem os animais que futuramente estarão no nosso prato ???

 

pois um porquinho não é tão bonito com uma foca... eu compreendo....<_<

 

tb concordo que esta carnaficina tem que acabar... mas existem situções tão graves a acontecer mesmo à nossa frente e não vejo ninguém a actuar....

 

 

;)

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Anjuna

 

uma coisa é matar para comer outra é matar por vaidade <_< acho que não tem comparação...

 

uma é estragar o equilibrio natural por mesquinhez outra é comer algo que foi criado ou cultivado para esse proposito

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é matar para comer outra é matar por vaidade <_< acho que não tem comparação...

Ora nem mais... aqui está tudo dito! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Pois... mas a criança não pede para ela, mas sim para os vicios dos pais.

com esta frase disseste tudo !

 

estranho é o facto de voces nao serem todos vegetarianos.... já viram em que condições vivem os animais que futuramente estarão no nosso prato ???

 

pois um porquinho não é tão bonito com uma foca... eu compreendo....<_<

 

tb concordo que esta carnaficina tem que acabar... mas existem situções tão graves a acontecer mesmo à nossa frente e não vejo ninguém a actuar....

Desculpa mas não posso concordar nem mais ou menos!!

 

Apesar de em ambos os casos, matar-mos animais, no caso da carne, é para garantir uma necessidade básica dos seres vivos como nós, que é o comer. E não podemos negar a nossa ligação com a carne. Se não fossemos tão civilizados, matavamos nós os animais para COMER e nunca para fazer casacos bonitos para as mulheres ricas. Podiamos aproveitar a pele dos animais abatidos, como sempre fizemos, mas abater apenas por causa da pele, do pelo? Não acredito.

 

Claro que condeno da mesma maneira as condições em que na maior parte das vezes, os animais são criados e tratados. Mas mais uma vez, o erro está na mão dos governos, que continuam a ter leis permissivas demais para os prevericadores. Há formas "humanas" de proporcionar uma vida agradavel aos animais para abate. De outra forma, deviam ser os governos a criar mecanismos (atraves de fundos para desenvolvimento e pesquisa) de alimentos alternativos à carne e apoiar o consumo, favorecendo o consumidor e a vida animal, bem como várias questões acerca da poluição que trazem.

 

Já no caso das focas, não estou a ver de que maneira o uso das peles destes animais pode ser justificada. Pela roupa? Há uns 40.000 anos atrás não tinhamos roupa, e hoje, no século XXI ainda cá estamos. Matar estes animais é puro acto de vaidade e de desprezo pela vida. Uma falta de consciencialização. Provavelmente estas pessoas que depois usam a roupa de pelo, preocupam-se muito com questões ambientais, só porque parece bem...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Isto vai ser um ciclo vicioso…. e vamos acabar por “concordar” todos uns com os outros…. lololololol

 

Desde os primórdios da humanidade que abatemos animais para satisfazer as nossas necessidades / luxos.. é correcto ?? sim e não….

 

vejam por exemplo os casos de abate de crocodilos e anacondas na América do sul….. são produtos destinados a um mercado de luxo. simplesmente não se acabou com essa pratica pois esta é o um dos únicos modos de subsistência de varias comunidades nativas … controla-se sim esse abate e existe um “equilíbrio” entre o ambiente a as pessoas…. isto tudo promovido por ambientalistas…..

as focas são animais como outros quaisquer… a comunidade da terra nova sempre fez isso…… se existe equilíbrio ou não posso responder… mas na minha opinião acho que se devia caminhar para isso…

 

luxos todos temos…. quem nunca deu um risquinho de branca ? e no futuro muitos de nós vamos dar novamente ?? quantas pessoas, populações inteiras foram dizimadas para que nós tenhamos um bocadinho de prazer ???

 

quem usa um casaco de pelas é criminoso mas quem deu um risco de branca é o quê ??

 

 

mas já me pus a divagar um pouco e fugi um pouco à mensagem que queria transmitir ….

 

 

 

quero sim chamar a atenção para o facto de nós próprios podermos mudar algo na sociedade ( homens , animais, etc.. ). basta fazer uma pequena introspecção e vamos ver que um simples acto por mais insignificante que pareça pode mudar algo….. não podemos ter pressa de querer mudar logo tudo de uma vez… têm que se ir dando pequenos passos…

nós humanos temos sempre a mania de querer mudar tudo logo de uma vez , não somos pacientes e raramente temos bem definidas as nossas prioridades…

Link to comment
Share on other sites

luxos todos temos…. quem nunca deu um risquinho de branca ? e no futuro muitos de nós vamos dar novamente ??

Espera que eu vou perguntar à minha avó :huh:

Link to comment
Share on other sites

luxos todos temos…. quem nunca deu um risquinho de branca ?

Eu....

 

:D:D:D:D:D:D:D

 

E com muito orgulho nisso... tinha a primeira vez prometida com uma pessoa que me faltou a essa promessa.... e desde então... pode-se dizer que fiquei com " pó á branca" :D

 

Comparando a branca ás peles de focas só digo que são dois luxos estupidos que as pessoas continuam a usar na iminência de sentirem ou de parecerem felizes....

 

Eu sou feliz desde que nasci... não preciso de materialismos para me afirmar...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

luxos todos temos…. quem nunca deu um risquinho de branca ?

Eu....

Eu também nunca dei, mas já me deram a mim uma vez ou duas. :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Hum... mas fui eu que disse que era errado produzir coca ou consumi-la? As drogas deviam ser livres, tal como o resto das coisas que vamos usando, comendo, bebendo, fumando, etc.

 

Só há violência, atropelamentos à condição humana, problemas politicos e sociais porque um dia se lembraram de proibir para extingir. Pior, dificilmente teriam conseguido fazer.

 

Matar animais pelo prazer de uma senhora rica, não me parece sequer aceitavel.

 

A mesma senhora que provavelmente usa o seu anel de ouro, perfeitamente regado a sangue de todos aqueles que morreram no processo. E não esqueço o diamante, igualmente fruto de mortes, racismos, etc...

 

Não é pela merda que fazemos noutros campos, que podemos alguma vez desculpar as atrocidades feitas aos animais, em prol de qualquer justificação elitista e egoista.

 

Eu nao matava o meu cão pela pele dele. Porque haveria de o fazer a outro animal?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu também nunca dei, mas já me deram a mim uma vez ou duas. :lol:

Pois... sei o que é isso. Também tenho parkinson e tremo muito para conseguir segurar a nota junto ao nariz...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Matar animais pelo prazer de uma senhora rica, não me parece sequer aceitavel.

É que isto não é matar, isto é ESQUARTEJÁ-LAS EM VIDA. :(

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

tas um pouco a fugir à questão ! ;)

 

como posso chamar eu criminoso a uma pessoa que usa um casaco de peles se eu no meu dia a dia tenho habitos que matam pessoas e tb animais !?

Link to comment
Share on other sites

tas um pouco a fugir à questão ! ;)

 

como posso chamar eu criminoso a uma pessoa que usa um casaco de peles se eu no meu dia a dia tenho habitos que matam pessoas e tb animais !?

Hum... bom ponto de vista, mas não de deixo ficar.

 

Se tens consciencia do que fazes, e se o continuas a fazer, terás que ser segundo as tuas próprias palavras, um criminoso.

 

Matas pelo prazer de vestir? De usar? E se o fazes, gostas de como te sentes por o fazer?

 

E continua a haver uma linha entre matar e assassinar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

porra é ai que quero chegar

 

 

eu erro e tento mudar isso .....

 

do mesmo modo que uma pessoa que consome coca por prazer pode nao ter consiencia do que está implicado a mesma pessoa que usa peles pode nao ter essa consciencia...

 

devemos sim olhar para NOS proprios .. para poder-mos corrigir esses erros...

 

e o mal desta sociedade é que mais facilmente apontamos o dedo ao outro do que a nós proprios....

e não devia ser assim..

 

ficamos chocados com estas cenas das focas mas temos actos diariamente bem piores...

 

porra era aqui que eu queira chegar....

Link to comment
Share on other sites

sim anjuna todos nós cometemos diariamente actos horriveis e despreziveis... nem que seja poluir o nosso planeta... que no fundo é matar a nossa casa.

 

mas olha que a caça às focas não deixa de ser horripilante... aquelas imagens das foquitas esquartejadas é horrivel.

 

ainda por cima a maioria é mm só pela pele. se tivesse outra utilidade e fosse realmente um bem necessário era concerteza visto com outros olhos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu também nunca dei, mas já me deram a mim uma vez ou duas.  :lol:

Pois... sei o que é isso. Também tenho parkinson e tremo muito para conseguir segurar a nota junto ao nariz...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Também não concordo que se matem estes animais, mas neste ponto concordo com o anjuna...todos os dias se matam animais para encher as nossas mesas e não vejo ninguém a queixar-se disso...

A desculpa de "uma coisa é para fazer casacos, outra é para comer" não me parece muito válida - todos nós precisamos de´roupa para nos vestir, tal como de comida para o nosso corpo - se somos assim tão contra o abate de animais e conseguimos por essa razão não utilizar casacos de pele, porque não fazer o mesmo em relação á comida?Em vez de comer animais, existem muitos outros alimentos que nos podem dar a mesma energia...portanto penso que a desculpa de "pá...mas é para comer" faça grande diferença neste assunto - se as pessoas forem coerentes e defenderem tão fortemente o abate destes animais, porque não o fazem em relação a outros?Só por que não são "fofinhos"??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

mas ha animais que sao mortos para "nos" alimentarem e ha outros que sao mortos por prazer ou por dinheiro!!! :sad:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Qual é a diferença?

 

Ja viste algums videos a mostrar a maneira como sao tratadas vacas, e ovelhas no caminho do matadouro? Cerca de 30 bichos num cubiculo, a levar porrada forte e feio, os bichos algums nem chegam ao matadouro, morrem ali, e isso tudo porque a populaçao aumenta, e a procura da carne, aumenta tb, e nao ha tempo, nem lugar para construir um novo matadouro maior, com melhores condiçoes, eu vivi ao lado de um matadouro, e metia me raiva a maneira como os bichos eram tratados!

 

 

 

E eu acho que tive claro no meu post, em que nao estava a discrminar qualquer tipo de violencia sobre animais, mas concordo em muito no que o anjuna disse, fazer uma instrospecçao, e dizer que animais, sao animais, seja qual for o motivo da morte!! Prefiro dar mais dinheiro, e ir comprar carne que nao vem da matadouros, mas tb nao sou santo!

Link to comment
Share on other sites

Prefiro dar mais dinheiro, e ir comprar carne que nao vem da matadouros, mas tb nao sou santo![/size]

Porquê? a carne dos animais que compras sem ser nos Matadouros não é de igual modo morta? :huh:

 

Eu também não tenho por hábito comprar carne em talhos, nem em matadouros, já que o meu pai tem para o consumo... mas também tem de os matar se queremos carne para se alimentar!

 

Não percebo qual a distinção! :unsure:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

eu sei que os animais destinamos a alimentaçao sao tratados de igual ou pior maneira que akeles que servem para casacos... :( mas...é mais revoltante saber que ha alguns que sao mortos so mesmo por prazer...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

matar para comer é muito diferente de matar por dinheiro (e entao matar por prazer nem se fala)

temos que olhar para nós próprios, sem duvida, mas pelo menos estamos todos de acordo que matar para peles é inadmissivel (o que já não é mau de todo).

as pessoas que nao sabem que estao a fazer mal a animais em apoiar o mercado das peles têm é que abrir os olhos. isso já nao há desculpa...

Link to comment
Share on other sites

que fique bem esclarecido que ninguém aqui é a favor da matança das focas.....

 

mas o que têm a dizer dos crocodilos e anacondas que são mortas na amazonia com o aval dos ambientalistas ???? tb é fazer produtos de luxo....

Link to comment
Share on other sites

Comer carne nao é um prazer? :huh: <_<

É um prazer que te alimenta... não uma vaidade para andar a mostrar que és rico, que tens boa aparência! <_<

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

E eu acho que tive claro no meu post, em que nao estava a discrminar qualquer tipo de violencia sobre animais, mas concordo em muito no que o anjuna disse, fazer uma instrospecçao, e dizer que animais, sao animais, seja qual for o motivo da morte!! Prefiro dar mais dinheiro, e ir comprar carne que nao vem da matadouros, mas tb nao sou santo!

E como é que os animais se transformam em carne comestível sem morte? Ser dos matadouros ou não há a morte! E ha dois pontos aqui: condenar a a maneira de como eles são mortos e condenar a morte dos animais em geral. Eu condeno a primeira!

 

Qualquer animal deverá ter uma morte sem sofrimento, rápida e eficaz.

 

A segunda sempre associei (como método de auto-desculpa/compreensão ou não) que a morte é uma consequência da vida: uma não existe sem a outra. E os humanos comem carne há muitos milhares de anos não teríamos estes cerebros se não fosse as proteínas da carne e obviamente também pelo prazer. Agora, não condeno quem não a queira comer, quem não queria ter nada a ver com a morte animal. Mas condeno quem condena quem come carne alegando que os ser humano não têm necessidade de fazer sofrer outros animais pelo proprio prazer!

 

As plantas, apesar de não terem movimentos nem um tipo consciência aparente como o animal são um ser vivo produzido por células (logo são muito mais proximos do que o que não são), interagem com o meio recebendo algumas quantidades de informação do seu meio exterior e como qualquer animal que se produz para consumo humano quer sobreviver, quer ter descendentes para prepétuar os seus genes. Eu sei que este "querer" não é o mesmo que o do ser humano mas é o mesmo dos animais que "nós" comemos! Mesmo os "sentimentos" que nós atribuimos a atitudes dos animais são muito diferentes dos sentimentos-emoções que os seres humanos partilham. Ou seja, as plantas poderam ter um tipo ou outro de sentimentos que não são perceptiveis através do comportamento, morfologia, etc..

 

Por isso, vendo numa prespectiva mais profunda, somos todos matéria-energia, e ao consumirmos um animal ou planta estamos a absorver a energia que esse ser têm para prosseguirmos o nosso caminho. Um dia mais tarde vão ser esses mesmo animais saprófitos que se vão apoderar da nossa matéria-energia. (Se formos crmados o processo é mais extenso, mas a energia vai sempre ter outro ser/objecto que necessita dela para existir!

 

 

Em relação ás peles reais, pessoalmente não acho graça nenhuma mas não me vejo em posição moral para criticar o seu uso. A morte brutal dos animais também condeno, mas diariamente morrem toneladas de peixe também morrem por falta de água (que comparavelmente é um mamífero sem ar), milhares de galinhas morrem lentamente sem cabeça, milhares de árvores são desbastadas, e por ai fora só para o ser humano poder ter o prazer de "escrever", e por ai fora..

 

Por isso..é uma questão difícil..mesmo! :S

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Uber, esclareseste o que eu queria dizer, e ia dizer +/- isso no post quando minha a net caiu.

 

Mas eu como carne, e como tu disseste e era o que eu queria dizer, em certos matadouros, ha animais que sofrem antes de morrer, e é isso que condeno!!

 

E tb é isso ao que me estava a referir, a morte, isso os focas, mais cedo ou mais tarde iam morrer, ou autoctones, ou pelos outros animais, é mesmo a menira como sao mortos!

Link to comment
Share on other sites

O que eu penso sobre este assunto é complicado, depois de ler todos estes posts, mas cheguei à conclusão com este pensamento;por alguma razão nascemos carnivoros e herbivoros,por alguma razão o leão come outros animais e as girafas comem ervas; e por alguma razão NÓS seguimos o percurso natural de comer carne ou não. Uma coisa é nós seguirmos o percurso natural de sobrevivência e outro é matar animais por simples capricho. É claro que nós temos a capacidade de deixar de comer carne e qualquer tipo de animais, mas se toda a nossa vida fomos habituados a isso, e a própria sociedade nos impinge isso e o nosso próprio corpo nos pede esse alimento é muito dificil deixar de seguir esse percurso(para algumas pessoas claro, porque há muitas que conseguiram deixar de comer carne e se mantêem assim);mas todos nós sabemos que as pessoas não são todas iguais.

 

Uma coisa é necessidade, outra coisa é egoismo e capricho, é isso que eu penso de matarem focas, cobras, crocodilos, raposas, ursos, baleias, etc etc etc, mas por um lado concordo com o anjuna no facto de que quando vemos estas noticias e estas imagens ficarmos horrorizados e escandalizados e nao pensarmos que também nós contribuimos para isso de mtas maneiras, ao usar um creme por exemplo,um colar, ao pôr um artefacto de marfim em casa, etc etc, hà muitas situações que desconhecemos e que também elas sao horrendas, e no entanto nós também contribuimos para elas, agora não acho que se deve criticar da forma que o anjuna criticou, porque apesar de desconhecermos muitas vezes que ajudamos a que as situações surjam, é sempre bom tomar conhecimento delas e ajudar, contribuir com a mudança, porque se ela nao vier de nós, de quem vem? Não é a achar parvoiçe e ter o pensamento "Ah mais uma foca morta e então o que tenho a ver com isso!" que tambem irá acontecer alguma coisa.

 

Devemos pensar nos nossos próprios erros, mas também devemos fazer alguma coisa para os mudar.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

antes de peço desculpa se ofendi alguém... não era essa a minha intenção.. :oops:

 

e peço tb desculpa pois tenho bastante dificuldade e explicar-me pela escrita.... mas com mais umas quantas conversas destas no forum isto vai ao sitio....

 

 

 

mas agora pergunto : o que é que voces já fizeram pelas focas que estão a ser massacradas além desta conversa na net?? -_-

 

eu cá já assinei um petição que vai ser enviada ao primeiro ministro do canadá... posso fazer algo mais ????? :huh:

Link to comment
Share on other sites

Comer carne nao é um prazer?  :huh:  <_<

É um prazer que te alimenta... não uma vaidade para andar a mostrar que és rico, que tens boa aparência! <_<

Pronto, ok, o que se quer dizer aqui é "matar para OSTENTAR", mas o que choca mais é a FORMA como esquartejam os animaizinhos ainda vivos. Se lhes dessem (como nos matadouros) uma cena letal que os matasse na hora, era triste mas não era tão chocante.

 

 

Tens razão, anjuna. Além de falarmos, devemos fazer o que está na nossa mão. Vou agora mesmo assinar essa petição. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ora nem mais... afinal estamos todos de acordo! ;)

 

Todos nós concordamos que o mal não está em alimentar-se de carne, desde que os animas tenham um morte rápida e sem sofrimento!

O que está aqui em causa é a forma como os matam e para os efeitos que os matam. Certo?

 

Alguém me explique onde devo ir para assinar essa petição! Thanks :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Alguém me explique onde devo ir para assinar essa petição! Thanks :)

Olha, eu assinei esta, mas deve haver mais.

 

Don't Buy While Seals Die: Boycott Canadian Seafood. Help save baby seals by signing the pledge below to boycott Canadian seafood. (You can find out how to spot Canadian seafood here.) If you own or run a restaurant or business that deals with Canadian seafood, click here to help.

 

"I pledge not to buy Canadian seafood products such as snow crabs, cod, scallops, and shrimp until Canada ends its commercial seal hunt for good."

 

Vou procurar outras, enquanto não chega o chefe. :hitler:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Hum...

 

tentando responder a vários posts, queria acrescentar que como já foi dito, somos ominivoros, precisamos de carne e vegetais, podemos comer qualquer um dos dois grupos e evitá-los, com alguma facilicidade. Mais uma vez, a capacidade de adaptação do ser humano é incrivel, pelo que hoje em dia podemos facilmente viver sem carne. Há já, muitos substitutos para a carne, com altos graus de proteinas e por aí fora.

 

No que diz respeito à roupa, também não precisamos dela para sobreviver. Se calhar, para sobreviver em sitios do planeta com condições climatéricas extremas, sim. Mas mais uma vez, adaptamos-nos a elas, conseguindo criar maneiras de o fazer.

 

Agora, voltando à questão das focas, que é o que estamos a discutir aqui, não vejo qualquer fundamento em dizer que as suas peles são para servir necessidades humanas de protecção ao frio, já que pelo preço que custará um casaco de pele de foca se poderá comprar outra roupa, mais quente, tecnologicamente mais avançada, amiga do ambiente e da fauna.

 

Já no que diz respeito à carne, fonte de proteinas, é ainda muito dificil arranjar bons substitutos a preços reduzidos, com as mesmas caracteristicas. Basta ver os exemplos que temos em Portugal, e qualquer vegetariano poderá confirmar a dificuldade que ainda existe em encontrar à venda productos alternativos.

 

Vai começando a existir uma preocupação com os vegetarianos, atráves de lojas especializadas, mas ainda está muito longe de ser um mercado globalizado.

 

O que quero dizer é que para um humano ominivoro, que quer comer carne, é mais dificil arranjar um substituto eficaz, do que para um qualquer utilizador de pelo de foca, para se aquecer.

 

E tenho que falar dos outros, porque não contribuo para a morte das focas. Eventualmente, vou contribuindo para o sofrimento de alguns animais, pela pouca carne que ainda como, mas como referi noutro post, neste caso há leis que protegem os animais, mesmo que em vários casos não se verifique.

 

No caso das focas, e claro, de outros animais, não me parece haver um lei que os proteja enquanto animais que são. Então, cabe-nos a nós, tentar a sua defesa.

 

É aí que aparecem as associações, às quais podemos-nos juntar de qualquer forma, passiva ou activa, e fazer o pouco que podermos dispor da nossa ajuda. O importante, mais do que querer mudar tudo, é fazer parte da mudança.

 

Para mim, são claros e distintos os dois mundos, e não querendo menosprezar o valor do pessoal que está aqui a discutir isto abertamente, continuo a achar que não podemos misturar necessidades humanas com actos barbatos puramente egoistas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"...já que pelo preço que custará um casaco de pele de foca se poderá comprar outra roupa, mais quente..."

 

Outra nao, muitas outras...

 

Mas, claro que ao comermos carne, nao estamos a evitar que estas nao tenham o mesmo tratamento que as focas (e outros animais que passam pelo mesmo), pois sao mortos para nos alimentar, mas a alimentaçao nao é um prazer, é uma necessidade e as peles sao pura vaidade. E se puderem lutar contra isso, que comecem com a caça ilegal...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu era contra,(estou a responder a pregunta ao aerogel lol) se tinham que ir caçar focas, porque o meu problema nisto tudo é o ecosistema, nem é bem ver pessoas com casaco de pele, isso nao me choqua tanto como ver o ecosistema todo alterado!

 

Se houvesse focas de criaçao, o caso ja era outro, tal como os casacos de cabedal, que utiliza a pele dos animais, e so a pele, para quem pensa que sao os mesmos animais que vao para o matadouros da carne, estao enganados, nao sao os mesmos animais.

Link to comment
Share on other sites

Eu era contra,(estou a responder a pregunta ao aerogel lol) se tinham que ir caçar focas, porque o meu problema nisto tudo é o ecosistema, nem é bem ver pessoas com casaco de pele, isso nao me choqua tanto como ver o ecosistema todo alterado!

 

Se houvesse focas de criaçao, o caso ja era outro, tal como os casacos de cabedal, que utiliza a pele dos animais, e so a pele, para quem pensa que sao os mesmos animais que vao para o matadouros da carne, estao enganados, nao sao os mesmos animais.

 

uns sao para comer, outros são para vestir!!!

acho que se trata de uma causa-efeito!

uma é consequência da (estupidez) da outra

Link to comment
Share on other sites

Não acho bem, seja ao natural ou criados para matar. Temos nylon, algodão, lã, linho, seda... e outros novos tecidos que podem ser tão ou melhores que qualquer pele/pelo natural.

 

Não é por aí.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas...também temos soja e comemos carne! Qual é a diferença entre um foca e uma vaca? São mais "queridos"? Ou na tua realidade uma merece mais morrer do que a outrA?

Link to comment
Share on other sites

Soja e/ou carne de vaca são alimentos indispensaveis à sobrevivência. O pelo dos animais não. Especialmente se forem apenas para uma elite rica, sem qualquer tipo de necessidade protectora do corpo.

 

Ainda não temos um mercado desenvolvido ao ponto de podermos trocar completamente a carne por outras soluções.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pronto, lá estamos nós na rosca moída do costume. :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Como disse num outro post, tinham que inventar uma materia sintetica para substituir a carne, como fizeram com a roupa, e pode ser que daqui ums 70 anos, ja os nossos netos, irao tripar com as pessoas que matam os animais para comer carne.

 

Isso tudo faz parte da evoluçao ...

Link to comment
Share on other sites

Sim, se tivesse uma alternativa à altura, desistia completamente da carne, que por sinal tem piorado de qualidade, factor pelo qual tenho reduzido cada vez mais o consumo. Hoje em dia é raro o dia em que como carne.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Preferia andar nua....a usar peles de algum animal...mas concordo...acho a vaca tão importante como a foquinha mais riquinha do planeta...mas concordo tb c o aerogel...eu acho k ainda não temos ( pelo menos em todo o país) bons acessos a alimentos alternativos...eu e o meu windo lá em casa jah optamos pela sojinha mtas vezes mas a verdade é k enjoa...temos que arranjar mais soluções, só k n é facil enquanto fores ao super e só encontras produtos comuns dietéticos e a bela da soja...quase n tens outra alternativa...mas eu tou a fazer planos a muito curto prazo da nossa casinha virar vegetariana...embora eu adore carninha, :oops: confesso que d vez em quando só me apetece um belo bife c batatas fritas...mas isto é falar de comida...não de acessórios estupidos para enchermos o EGO :toosad: isso não...matar por prazer...só mesmo o ser humano faz isso!!! :sad:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Humm..tens reduzido então devido à má qualidade! :P

 

Bem, essa não era a tua opinião, mas as pessoas mudam..é mesmo assim jovem! O que está parado, o que não muda está morto!

 

Eu como carne por prazer, não digo que não! Obviamente que há o conflito interior que para o meu prazer se satisfazer outro ser vivo tem de ser sacrificado! Mas, como ja disse no post anterior, iria ser igual com as plantas. Será mesmo que é diferente matar um animal ou uma planta´só porque o animal geme e estrebucha mais?

Link to comment
Share on other sites

Da mesma maneira que eventualmente mataria para comer, até mesmo um semelhante humano, não mataria um animal para lhe tirar um pelo bonito, para depois o usar como amplificador do meu ego. Isso nunca.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de andar sempre nu! :D Tenho pena de não ser socialmente aceitavel..

É uma sensação de liberdade tão grande...! Na praia pronto, quando está pouca gente sempre dá para dar umas corridas para por o moço a arejar..

Link to comment
Share on other sites

uber,

 

Pois, claro que podemos considerar a planta e o animal, semelhantes.

 

Mas não estamos a discutir nada disso. Apenas o mau trato dos animais para alimentar o consumismo de elites. Não podemos simplesmente passar por cima da vida animal, apenas porque queremos um casaco bonito.

 

Temos que comer, que nos alimentar, que viver. À custa dos outros animais abaixo na cadeia alimentar. Mas não temos que os matar, mutilar, esquartejar, violentar, torturar, etc, apenas pelo gozo, pelo facilitismo, pelo dinheiro fácil.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Obviamente! Também sou contra isso! Mas levanta certos pontos, como por exemplo, abater toneladas de árvores anualmente para o ser humanos ter o deleite de escrever, assim como outros..

 

Só estou a dar este ponto de vista para aqueles vegetarianos puristas que chama "criminosos" aos que comem carne animal..

Link to comment
Share on other sites

Ai achas que só se não deve matar porque estão extinção ou pela crueldade de tirar a vida a um ser vivo? Coitados dos cães e dos gatinhos se assim fosse!

 

Bem, não quero dar aqui a visão que acho que devam morrer animais sem proposito nenhum, só a discutir opiniões.. :)

Link to comment
Share on other sites

Para não participar no abate, ou nas razões para o abate, recicla-se e usa-se menos papel branco. É uma inevitabilidade, que cada vez mais tem a ajuda da tecnologia, pois hoje não precisamos mandar uma carta fisica, quando temos o email.

 

De qualquer maneira, mais uma vez, as politicas de desflorestação são outro saco azul para os tubarões desse negocio milionário. O governo em vez de criar mecanismos e leis para combater isso, anda atrás dos piratas de música...

 

Se por cada arvore abatida, plantassem umas 10, acho que não seria assim tão mau.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

pior é que as focas não nascem aos dez...

 

nao podemos continuar a matá-las porque já chegou a um ponto crítico. acções têm que ser tomadas. claro que nao acho bem matar as vacas (nem cães nem gatos) só porque não estao em vias de extinção!!!!

comer um cão ou gato tornou-se socialmente inaceitável já há muito tempo, e como bem sabes isso nao aconteceu com as vacas/porcos etc.

como pouca carne, e espero deixar por completo de vez (desta vez)

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que um dia as vacas, os porcos, as galinhas sejam considerados animais domesticos como os gatos e os caes...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Humm.. o socialmente aceitável varia de local para local e no tempo! Não é socialmente aceitável comer no ocidente, mas no oriente e mesmo no médio-oriente come-se cães, gatos, ratos, morecegos, aracnídeos, insectos, repteis e mais uma série de animais incluindo primatas!

 

Depois, guias-te pelo que é socialmente aceitavél? Ou fazes o que está de acordo com a tua consciência, entre os limites o que é o bem e o mal para ti?

 

Para ter amor aos animais primeiro ha que considera-los todos iguais! Eu até os insectos faço ao máximo para nãos os matar!

 

E m relação às espécies em extinção concordo que deve ser proibída a caça seja pelo motivo que for, há que preservar o ecossistema! Apesar de a previsão é aparecerem sempre um fluxo de especies novas..

Link to comment
Share on other sites

Nao gosto muito de galinhas( :P ), mas se vir uma vaca a pastar em qualquer lado, acho-a tao querida como um cao... ^_^

Eu tb como pouca carne, e ate ja nao como carne de vaca a mais de meio ano...e gostava de ter um bocado de força de vontade para deixar de comer carne por completo, para poder defender os animais com toda a convicçao!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Depois, guias-te pelo que é socialmente aceitavél? Ou fazes o que está de acordo com a tua consciência, entre os limites o que é o bem e o mal para ti?

 

Para ter amor aos animais primeiro ha que considera-los todos iguais! Eu até os insectos faço ao máximo para nãos os matar!

nao, guio me precisamente pelo que dizes, mas falo na generalidade dos casos (ya...nao me lembrei que lá comiam caes etc ainda). disse socialmente aceitável por força de expressão. nunca comestes um cão pois nao? se considerasses todos os animais iguais, nunca terias comido carne ou peixe.

 

acho bem que te esforces por não matar insectos, eu faço o mesmo. ;)

 

um dia vamos todos ter que ser vegetarianos.

imaginemos: com a crescente população mundial, para alimentar tanta gente a carne, a carne tornar-se-á um bem raro. (e muito caro)

os animais começarão todos a correr perigo de extinção e medidas terao que ser novamente tomadas no combate ao desiquilibrio da biodiversidade.

provalmente muitas espécies vão deixar de ser considerada alimentos

Depois há aquele tal exemplo (nao sei os valores exactos, mas façam uma estimativa)

é preciso um campo para alimentar uma vaca durante um ano. esta vaca da de comer a 500 pessoas (como disse nao sei quanta carne se pode comer, nem quanto pesa a vaca).

esse mesmo campo, pode encher o prato ás mesmas 500 pessoas durante o mesmo tempo, e pro ano, está a dar outra vez, e depois outra vez etc...

 

claro que nao nos podemos alimentar só de um campo nem de um só alimento, mas é so para ficarem com a ideia.

Link to comment
Share on other sites

Eu não, peço sempre shop-soy de gambas, B)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

todos nós já comemos cães e gatos.... ou nunca foram a um restaurante chinês!? :diabo:

Espero que nao!!!!!!!! :blink:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Podes falar dos ratos, das ratas é que não convém. :gap:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Boas

 

A caça às focas é uma actividade económica muito importante para numerosas comunidades na zona do Atlântico Norte.

Feita de forma sustentável e responsável é um meio de sobrevivência para essas comunidades como por exemplo o gado bovino é para nós em algumas regiões de Portugal.

A foca fornece carne para alimentação, peles para vestuário e óleo que é muito rico em ómega 3.

Os antigos que residiam nessas zonas assim o faziam e quanto a isso não vejo nada de mal...

 

A verdadeira questão para mim é que se dá particular importância às peles ficando o resto a decompor-se...

Assim sou contra!!

 

Se existir uma indústria que aproveite tudo não tenho nada contra desde que, as capturas sejam controladas, poupem os elementos mais jovens, e a espécie nunca fique em risco de extinção. :umnik2:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!