Jump to content
×
×
  • Create New...

O que estás a ler?


Huanita
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...

Estou a ler um livro chamado Shantaram do australiano Gregory David Roberts. Trata-se de um romance baseado em factos reais que conta a história do autor, que escapou de uma prisão de alta segurança na Austrália e que fugiu para a Índia onde viveu durante 10 anos.

 

Estou a adorar o livro e aconselho. Não se deixem intimidar pelo tamanho do calhamaço :D

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Shantaram_(novel)

Link to comment
Share on other sites

A Décima Revelação, James Redfield.

 

E a seguir será : Retorno à luz, André de Louro Almeida :D

Link to comment
Share on other sites

"O crime de Lorde Arthur Savile" de Oscar Wilde.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

pensava que nao tinha tempo para ler, mas tenho arranjado uns buraquinhos interessantes ao longo do dia e nisso ja estou quase a acabar um livro que por sinal é mesmo muito bom!

 

 

"Conversas inacabadas com Alberto Caeiro"

 

estou a adorar

 

obrigado andré

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

pensava que nao tinha tempo para ler, mas tenho arranjado uns buraquinhos interessantes ao longo do dia e nisso ja estou quase a acabar um livro que por sinal é mesmo muito bom!

 

 

"Conversas inacabadas com Alberto Caeiro"

 

estou a adorar

 

obrigado andré

 

... muito bom , mesmo!! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Vou começar o "Livro do Desassossego" do Bernardo brevemente e estou mesmo a terminar "As Pequenas Memórias" do Saramago. Este último revelou-se uma bela surpresa, apesar de já gostar muito de Saramago estava à espera de outra coisa. É pequenino, fácil de ler (depois de nos habituarmos à escrita dele) e muito leve. Retrata mesmo as pequenas memórias do Saramago, de quando ele era miudo, contadas na primeira pessoa e com uma simplicidade contagiante. Se há alguma coisa que este livro transmite é a importância das pequenas coisas das nossas vidas que nos tornam nas pessoas que somos hoje. Aconselho vivamente!

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
A Décima Revelação, James Redfield.

 

E a seguir será : Retorno à luz, André de Louro Almeida :D

 

Conheces o trabalho do André?? Fico contente de saber k o trabalho dele anda bem divulgado porke para alem de ser um pensador brilhante é, ainda, melhor escritor. Surpreendida por encontrar leitores do André por aki... :)

Link to comment
Share on other sites

O Jogador - Fiódor Dostoiévski

Super! Um bokado diferente de todos os outros livros do autor, mas gostei imenso tambem...aconcelho o Crime e Castigo do Dostoievski tb, se gostas do autor...é , para mim, a sua obra prima.

Link to comment
Share on other sites

Neste momento, a reler o God of Flies - William Golding

 

è um livro perturbador e pessimista, k kestiona a natureza humana no seu lado mais cru e nu...trata-se de um grupo de crianças k após um acidente de aviao se encontra numa ilha deserta, sem adultos...no decorrer da historia as crianças vao-se organizando e desenvolvendo um sistema social que é, digamos, revelador do lado mais obscuro da natureza humana, kuando liberta de regras e expectativas sociais . . . eu gosto imenso do livro, ja o tinha lido ha uns anitos , estou a reler porke gosto e pk de momento n tinha nada de novo para ler mas he um livro pesado e , por vezes, duro demais no seu julgamento da nossa natureza.

Link to comment
Share on other sites

Sabes que o Lost foi inspirado nesse livro. Já o comecei a ler mas entretanto parei, ver se volto a pegar nele.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

brisingr.jpg

Brisingr de Christopher Paolini

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Neste momento, a reler o God of Flies - William Golding

 

è um livro perturbador e pessimista, k kestiona a natureza humana no seu lado mais cru e nu...trata-se de um grupo de crianças k após um acidente de aviao se encontra numa ilha deserta, sem adultos...no decorrer da historia as crianças vao-se organizando e desenvolvendo um sistema social que é, digamos, revelador do lado mais obscuro da natureza humana, kuando liberta de regras e expectativas sociais . . . eu gosto imenso do livro, ja o tinha lido ha uns anitos , estou a reler porke gosto e pk de momento n tinha nada de novo para ler mas he um livro pesado e , por vezes, duro demais no seu julgamento da nossa natureza.

 

já li há muito tempo e adorei...gostava de saber se existe algum filme baseado neste livro...eu nunca ouvi falar, mas visto ser um tema tão adpatável a filme é bem possível que exista...se conhecerem informem...

Link to comment
Share on other sites

A Décima Revelação, James Redfield.

 

E a seguir será : Retorno à luz, André de Louro Almeida :D

 

Conheces o trabalho do André?? Fico contente de saber k o trabalho dele anda bem divulgado porke para alem de ser um pensador brilhante é, ainda, melhor escritor. Surpreendida por encontrar leitores do André por aki... :)

 

Conheço o trabalho dele, palestas e a pessoa em si, é amigo :D

 

PS: Fiódor Dostoiévski rocks!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Neste momento, a reler o God of Flies - William Golding

 

è um livro perturbador e pessimista, k kestiona a natureza humana no seu lado mais cru e nu...trata-se de um grupo de crianças k após um acidente de aviao se encontra numa ilha deserta, sem adultos...no decorrer da historia as crianças vao-se organizando e desenvolvendo um sistema social que é, digamos, revelador do lado mais obscuro da natureza humana, kuando liberta de regras e expectativas sociais . . . eu gosto imenso do livro, ja o tinha lido ha uns anitos , estou a reler porke gosto e pk de momento n tinha nada de novo para ler mas he um livro pesado e , por vezes, duro demais no seu julgamento da nossa natureza.

 

já li há muito tempo e adorei...gostava de saber se existe algum filme baseado neste livro...eu nunca ouvi falar, mas visto ser um tema tão adpatável a filme é bem possível que exista...se conhecerem informem...

 

Pelo menos um existe, de 1963, gostei imenso...fica aki o link pra pagina do filme no IMDB :)

Link to comment
Share on other sites

Sabes que o Lost foi inspirado nesse livro. Já o comecei a ler mas entretanto parei, ver se volto a pegar nele.

 

 

Nao, n sabia...gosto imenso da serie do Lost ....espero ansiosamente pela sexta temporada , k parece k vai ser a ultima, mas n sabia k era inspirado, n vejo grdes semelhanças tirando o cenario Ilha perdida , plane crash e talvez os montros k passeiam pela Ilha...mas fixe, n sabia. Acaba de ler k o livro é mto bom :)

Link to comment
Share on other sites

A Décima Revelação, James Redfield.

 

E a seguir será : Retorno à luz, André de Louro Almeida :D

 

Conheces o trabalho do André?? Fico contente de saber k o trabalho dele anda bem divulgado porke para alem de ser um pensador brilhante é, ainda, melhor escritor. Surpreendida por encontrar leitores do André por aki... :)

 

Conheço o trabalho dele, palestas e a pessoa em si, é amigo :D

 

PS: Fiódor Dostoiévski rocks!! ;)

 

 

K fixe...tb o conheço pessoalmente apesar de nao nos vermos há uns poukos anos, tb o considero um amigo. A ver se apareco um dia destes :)

Link to comment
Share on other sites

Sabes que o Lost foi inspirado nesse livro. Já o comecei a ler mas entretanto parei, ver se volto a pegar nele.

 

 

Nao, n sabia...gosto imenso da serie do Lost ....espero ansiosamente pela sexta temporada , k parece k vai ser a ultima, mas n sabia k era inspirado, n vejo grdes semelhanças tirando o cenario Ilha perdida , plane crash e talvez os montros k passeiam pela Ilha...mas fixe, n sabia. Acaba de ler k o livro é mto bom :)

Tem algumas semelhanças mas não foi um género de adaptação à televisão do livro, foi mais inspiração para criar o lost. Não sei se reparaste mas há algumas ocasiões na série em que eles mencionam o livro, que me lembre agora só mesmo o Charlie e o Sawyer mas é provável que mais algum personagem tenha mencionado. Se não estou em erro acho que o Sawyer também aparece numa das suas sessões de leitura a ler o livro.

 

Vou acabar depois de acabar o que estou a ler agora, "A Ilha" do Huxley. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Neste momento, a reler o God of Flies - William Golding

 

è um livro perturbador e pessimista, k kestiona a natureza humana no seu lado mais cru e nu...trata-se de um grupo de crianças k após um acidente de aviao se encontra numa ilha deserta, sem adultos...no decorrer da historia as crianças vao-se organizando e desenvolvendo um sistema social que é, digamos, revelador do lado mais obscuro da natureza humana, kuando liberta de regras e expectativas sociais . . . eu gosto imenso do livro, ja o tinha lido ha uns anitos , estou a reler porke gosto e pk de momento n tinha nada de novo para ler mas he um livro pesado e , por vezes, duro demais no seu julgamento da nossa natureza.

 

já li há muito tempo e adorei...gostava de saber se existe algum filme baseado neste livro...eu nunca ouvi falar, mas visto ser um tema tão adpatável a filme é bem possível que exista...se conhecerem informem...

 

Pelo menos um existe, de 1963, gostei imenso...fica aki o link pra pagina do filme no IMDB :)

 

thanks...vou tentar arranjar o filme ;)

Link to comment
Share on other sites

Reatei "O Livro do Desassossego".. a ver vamos.. :)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

"O PODER DO SILENCIO" de Eckhart Tolle.

 

Um livro que aconcelho a ler, tem conteudo bastante relevante para o nosso dia-a-dia !

Link to comment
Share on other sites

"O PODER DO SILENCIO" de Eckhart Tolle.

 

Um livro que aconcelho a ler, tem conteudo bastante relevante para o nosso dia-a-dia !

 

Eu "aconcelho-te" a não fumares mais nada hoje :D

Link to comment
Share on other sites

"O PODER DO SILENCIO" de Eckhart Tolle.

 

Um livro que aconcelho a ler, tem conteudo bastante relevante para o nosso dia-a-dia !

 

Eu "aconcelho-te" a não fumares mais nada hoje :D

 

 

:gap:

Oh yoda eu aconcelho.te a fumar mais uma que isso passa.te :smokinggun:

kakakakaka

Link to comment
Share on other sites

emprestaram-me agora um livro bastante conhecido - Viagem ao mundo da droga - e vou começar a lê-lo agora, pelos areais de portugal eheheh

 

já alguem leu?

meio forum tou mesmo a ver LOL

HI5

 

coisas como a musica e os amigos, o convivio entre estas duas energias, a felicidade e a oportunidade de desfrutar isto tudo é o que mais quero e mais feliz me faz. e quem não aproveita como eu é burro!

Link to comment
Share on other sites

Foi dos primeiros livros que li quando era puto, e o primeiro a despertar-me a curiosidade para as subtancias alteradoras da mente, para os hippies, as viagens pelo medio oriente... grande aventura que viveu o Charles, vais curtir muito! ;)

 

Se nao estou em erro, capitulo 8, o meu primeiro indice... check it out! :lol:;)

Link to comment
Share on other sites

emprestaram-me agora um livro bastante conhecido - Viagem ao mundo da droga - e vou começar a lê-lo agora, pelos areais de portugal eheheh

 

já alguem leu?

meio forum tou mesmo a ver LOL

 

Li esse há cerca de... bolas.. 15 anos!

 

É bom, aproveita-o :)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

emprestaram-me agora um livro bastante conhecido - Viagem ao mundo da droga - e vou começar a lê-lo agora, pelos areais de portugal eheheh

 

já alguem leu?

meio forum tou mesmo a ver LOL

 

Li esse há cerca de... bolas.. 15 anos!

 

É bom, aproveita-o :)

 

Já li há muito tempo...mas há pouco tempo queria lembrar-me duma parte do livro e n consegui...

 

...há uma cena nesse livro que gostava de saber em que país aconteceu...é qd ele fala de um pai que cortou as pernas ao filho para ele meter mais piedade a pedir esmolas...qd chegares a essa parte, se te lembrares, conta onde se passou essa parte do livro...

Link to comment
Share on other sites

"Intermitências da Morte" de José Saramago, comprei na feira do livro do Porto deste ano, juntamente com mais alguns numa promoção da editora Leya, que está com uma promoção "pague 3, leve 4".

 

Para já estou a gostar bastante.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

"Estranhos Perfumes - História de uma Metamorfose", de Marie Darriensseck

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

"Intermitências da Morte" de José Saramago, comprei na feira do livro do Porto deste ano, juntamente com mais alguns numa promoção da editora Leya, que está com uma promoção "pague 3, leve 4".

 

Para já estou a gostar bastante.

 

Gabo-te a pachorra!!!!!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

acabei o Shantaram...gostei mesmo muito 1000 páginas num mês e sem ler nas férias ... agora tou a ler o Alice no país das Maravilhas que tem 100 páginas...é pra não me cansar :lol:

Link to comment
Share on other sites

"O Físico, o Xamã e o Místico" de Patrick Drouot.............

 

até pensei que tivesse a ver com a trilogia O Físico / Xamã / A Escolha de Dr. Cole de Noah Gordon (após investigação rápida na web vi que não)

 

O Físico é excelente, estou a meio de Xamã (mas a mania de andar com 2 livros ao mesmo tempo faz com que nunca mais o acabe) e vou concerteza ler a última parte mais tarde.

 

Romances muito bem escritos, com uma narrativa que prende q.b. e que aborda muitas questões importantes a nível de ética inseridas em contextos históricos e culturais diversos.

 

 

emprestaram-me agora um livro bastante conhecido - Viagem ao mundo da droga - e vou começar a lê-lo agora, pelos areais de portugal eheheh

 

já alguem leu?

meio forum tou mesmo a ver LOL

 

Li esse há cerca de... bolas.. 15 anos!

 

É bom, aproveita-o :)

 

idem :)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Matrimónio Perfeito

 

MatrimonioPerfeito.jpg

 

REFERÊNCIA DO V. M. SAMAEL AUN WEOR AO SEU MAIS IMPACTANTE LIVRO INTITULADO "MATRIMÓNIO PERFEITO"

 

Escrevi este livro para os poucos. Digo para os poucos, porque os muitos não o aceitam, não o compreendem, nem o querem.

 

Quando saiu à luz a primeira edição de O Matrimónio Perfeito, produziu um grande entusiasmo entre os estudantes de todas as Escolas, Lojas, Religiões, Ordens, Seitas e Sociedades esotéricas. O resultado de tal entusiasmo foi a formação do Movimento Gnóstico. Este Movimento começou com uns poucos indivíduos compreensivos e tornou-se completamente internacional.

 

Muitos estudantes de Ocultismo estudaram este livro, porém, poucos o compreenderam. Muitos, entusiasmados pelo tema encantador de O Matrimónio Perfeito, ingressaram nas fileiras do Movimento Gnóstico. Entretanto, pode-se contar pelos dedos da mão, aqueles que não saíram do Movimento Gnóstico. Muitos juraram lealdade diante da Ara da Gnose, porém, na realidade, quase todos violaram os seus juramentos. Alguns pareciam verdadeiros Apóstolos, que nos parecia até um sacrilégio duvidar deles, porém, ao longo do tempo, tivemos que nos convencer, com infinita dor, de que também eram traidores. Muitas vezes, bastou a estes falsos irmãos ler um livro ou escutar um novo conferencista que chegou à cidade, para se retirarem do Movimento Gnóstico.

 

Nesta batalha pela Nova Era de Aquário, que se iniciou em 4 de Fevereiro de 1962, entre as duas e três horas da tarde, tivemos que aprender que o abismo está cheio de equivocados sinceros e de pessoas de muito boas intenções.

 

O Matrimónio Perfeito e o Cristo Cósmico, constituem a síntese de todas as Religiões, Escolas, Ordens, Seitas, Lojas, Yogas, etc., etc., etc. É de verdade lastimável que tantos que encontraram a síntese prática tenham saído dela para cairem no intrincado labirinto das teorias.

 

Conta a tradição que no centro do Labirinto existia a síntese, isto é, o Lábaro do Templo. A palavra labirinto vem, etimologicamente, da palavra lábaro. Este último, era um machado de dois gumes, símbolo de força Sexual, masculino-feminina. Realmente, quem encontra a síntese comete a maior de todas as tolices quando sai do centro e regressa aos complicados corredores de todas as teorias que formam o labirinto da mente. Cristo e a Magia Sexual, representam a síntese religiosa.

 

Se fizermos um estudo comparativo de Religiões, descobriremos que no íntimo de todas as Escolas, Religiões e Seitas Esotéricas, existe o Falismo: Recordemos a Peristera, Ninfa do Cortejo de Vénus transformada em pomba pelo amor. Recordemos a Vénus virtuosa, recordemos as procissões do Deus Priapo na antiga Roma Augusta dos Césares, quando as Sacerdotisas dos templos, cheias de êxtase, portavam, majestosamente, um enorme Falo de madeira sagrada.

 

Com justa razão diz Freud, o fundador da Psicanálise, que as Religiões têm origem sexual.

 

No Matrimónio Perfeito se encerram os mistérios do fogo. Todos os cultos ao fogo são absolutamente sexuais. As vestais foram verdadeiras Sacerdotisas do amor e com elas os Sacerdotes celibatários alcançaram o Adeptado. É lastimável que as modernas vestais (as freiras) não conheçam a chave da Magia Sexual. É deplorável que os Sacerdotes modernos tenham esquecido a chave secreta do sexo. Sentimos profunda dor ao ver tantos yoguis que ignoram a chave suprema da Yoga, a Magia Sexual, síntese suprema de todo sistema de Yoga.

 

As pessoas se enchem de horror quando conhecem a Magia Sexual, porém, não se enchem de horror quando se entregam a todos os refinamentos sexuais e a todas às paixões carnais.

 

Aqui tens, querido leitor, a síntese de todas as Religiões, Escolas e Seitas. A Nossa Doutrina é a Doutrina da Síntese.

 

Na noite profunda dos séculos, existiram poderosas civilizações e grandiosos mistérios. Jamais faltaram as Sacerdotisas do amor nos templos. Com elas praticaram Magia Sexual aqueles que se tornaram Mestres da Loja Branca. O Mestre deve nós mesmos com a Magia Sexual.

 

No país ensolarado de Kem, lá no velho Egipto dos Faraós, quem divulgava o Grande Arcano (a Magia Sexual), era condenado à pena de morte, cortava-se-lhe a cabeça, arrancava-se-lhe o coração e suas cinzas eram atiradas aos quatro ventos.

 

No país dos Aztecas, homens e mulheres, aspirantes ao Adeptado, permaneciam tempos inteiros acariciando-se, amando-se e praticando Magia Sexual dentro dos pátios dos templos. Quem derramava o vaso de Hermes nessas práticas do templo era decapitado por haver profanado o templo.

 

Todos os sistemas de autoeducação íntima têm como última síntese prática a Magia Sexual. Toda Religião, todo culto esotérico tem por síntese a Magia Sexual (o Arcano A.Z.F.).

 

Nos Mistérios de Elêusis, existiam bailes nus e coisas inefáveis. A Magia Sexual era a base fundamental desses Mistérios. Então, ninguém pensava em imundícies, porque o Sexo era profundamente venerado. Os iniciados sabem que no sexo trabalha o Terceiro Logos.

 

Escrevemos este livro com inteira clareza. Desvelamos o que estava velado. Quem quiser, agora, realizar-se a fundo, bem pode fazê-lo. Aqui, está o Guia, aqui, está o ensinamento completo.

 

Já fui maltratado, humilhado, caluniado, perseguido, etc., por ensinar a Senda do Matrimónio Perfeito, porém, isso não me importa. No princípio me doíam muitíssimo as traições e as calúnias. Agora, porém, me tomei de aço e as calúnias e traições já não me doem. Sei demasiado que a humanidade odeia a verdade e se aborrece mortalmente dos profetas. Assim, pois, é apenas normal que me odeiem por haver escrito este livro.

 

Uma só coisa perseguimos, uma meta, um objectivo: a cristificação.

 

É necessário que cada homem se cristifique. É necessário encarnar o Cristo.

 

Neste livro, levantamos o véu dos mistérios crísticos, explicamos o que é o princípio crístico e convidamos todos os seres humanos a seguirem a Senda do Matrimónio Perfeito para lograr a cristificação. Explicamos que Cristo não é um indivíduo, e sim um princípio universal cósmico impessoal, que deve ser assimilado por cada ser humano mediante a Magia Sexual. Naturalmente, tudo isto escandaliza os fanáticos, porém, a Verdade é a Verdade, e temos que dizê-la ainda quando nos custe a vida.

 

Os ensinamentos do Zend Avesta, à semelhança dos princípios doutrinários contidos no "O Livro dos Mortos" dos egípcios, contém o princípio Cristo. A Íliada de Homero e a Bíblia Hebraica, assim como os Eddas Germânicos e os Livros Sibilinos dos romanos, contém o mesmo princípio Cristo. Isto é suficiente para demonstrar que o Cristo é anterior a Jesus de Nazaré. Cristo não é um único indivíduo. Cristo é um Princípio Cósmico, que devemos assimilar dentro de nossa própria natureza físico-psíquico-somática e espiritual, mediante a Magia Sexual.

 

Entre os persas, Cristo é Ormuz, Ahura-Mazda, o terrível inimigo de Ahrimán (Satã), que transportamos interiormente. Entre os indostânicos, é Krishna o Cristo, e o Evangelho de Krishna é muito semelhante ao de Jesus de Nazaré. Entre os egípcios, Cristo é Osíris e todo aquele que o encarnava era, de fato, um osirificado. Entre os chineses, é Fu-Hi, o Cristo Cósmico, o qual compôs o I-King, livro das leis e nomeou ministros Dragões. Entre os gregos, o Cristo se chama Zeus, Júpiter, o Pai dos Deuses. Entre os aztecas, é Quetzalcoatl, o Cristo mexicano. Entre os Eddas germânicos, é Balder, o Cristo que foi assassinado por Hoder, Deus da Guerra, com uma flecha de Agárico, etc. Assim, poderíamos citar o Cristo Cósmico em milhares de livros arcaicos e em velhas tradições que vêm de milhares de anos antes de Jesus. Tudo isto nos convida a aceitar que Cristo é um Princípio Cósmico contido nos princípios substanciais de todas as Religiões.

 

Realmente, só existe, de fato, uma só Religião Única e Cósmica. Esta Religião assume diferentes formas religiosas segundo os tempos e as necessidades da humanidade. Assim, pois, resultam absurdas as lutas religiosas, porque, no fundo, todas as religiões são unicamente modificações da Religião Cósmica Universal. Desde este ponto de vista, afirmamos que este livro não é contra nenhuma Religião, Escola ou Sistema de pensamento. O único que fazemos neste livro é entregar à humanidade uma chave, um segredo sexual, uma chave com a qual todo ser vivente pode assimilar o Princípio Cristo, contido no cerne de todas as grandes Religiões do Mundo.

 

Reconhecemos a Jesus-Iesus, Zeus, Júpiter, como o novo Super­homem, que assimilou totalmente o Principio Cristo e, de fato, se converteu em um Deus-Homem. Consideramos que devemos imitá-lo. Ele foi um homem completo, um verdadeiro homem no sentido mais completo da palavra, porém, mediante a Magia Sexual logrou assimilar, absolutamente, o Princípio Cristo Universal e Cósmico. Aqueles poucos indivíduos bem compreensivos devem estudar o Evangelho de João, capítulo três, nos versículos que vão de um ao vinte e um. Aí, encontrará o devoto de O Matrimónio Perfeito pura e legítima Magia Sexual, ensinada por Jesus. É claro que o ensinamento está em chave, porém, o entendido compreenderá intuitivamente.

 

A humanidade moderna cometeu o erro de separar o grande Mestre Jesus de todos seus antecessores que, como ele, também se cristiticaram. Isto prejudicou a humanidade actual. Necessitamos compreender cada vez mais que todas as Religiões são unicamente uma só Religião.

 

Maria, a Mãe de Jesus, é a mesma Ísis, Juno, Deméter, Ceres, Maia, etc., a Mãe Cósmica ou Kundalini (Fogo Sexual) da qual sempre nasce o Cristo Cósmico.

 

Maria Madalena é a mesma Salambo, Matra, Ishtar, Astarté, Afrodite e Vénus com a qual temos que praticar a Magia Sexual para despertar o fogo.

 

Os Mártires, Santos, Virgens, Anjos e Querubins são os mesmos Deuses, Semideuses, Titãs, Deusas, Sílfides, Cíclopes e Mensageiros dos Deuses nas Mitologias Pagãs.

 

Todos os princípios religiosos do Cristianismo são pagãos, e, quando as formas religiosas actuais desaparecerem, seus princípios serão assimilados pelas novas formas religiosas do futuro.

 

É necessário compreender o que são as imaculadas concepções. É necessário saber que somente com o Matrimónio Perfeito nasce o Cristo no coração do homem. É urgente despertar o fogo da Kundalini ou fogo do Espírito Santo para encarnar o Cristo. Quem desperta a Kundalini se transforma, como Ganímedes, em Águia do Espírito para subir ao Olimpo e servir de copeiro aos Deuses inefáveis.

 

É lamentável que os Sacerdotes Católicos tenham destruído tanto documento e tanto tesouro valioso da antiguidade. Afortunadamente, nem tudo puderam destruir. Durante a idade do Renascimento foram descobertos, por valentes Sacerdotes, alguns livros maravilhosos. Assim, Dante Alighieri, Bocácio, Petrarca, Erasmo, etc., lograram traduzir, apesar das perseguições do clero, obras famosas como A Ilíada e A Odisseia de Homero, verdadeiros livros de Ciência Oculta e de Magia Sexual. Também traduziram a Eneida de Virgílio, a Teogonia, Os Trabalhos e Os Dias de Hesíodo, Metamorfose de Ovídio e demais escritos de Lucrécio, Horácio, Tíbulo, Tito Lívio, Tácito, Apuleyo, Cícero, etc.,etc.

 

Tudo é Gnosticismo puro. Realmente, é lamentável como alguns ignorantes abandonam a Gnose para seguir sistemas e métodos que ignoram a Magia Sexual e o Matrimónio Perfeito.

 

Nós temos investigado todos os grandes tesouros Gnósticos, temos pesquisado no âmago de todas as Religiões Arcaicas, e encontramos a chave suprema da Magia Sexual no fundo de todos os cultos. Agora, entregamos este tesouro à humanidade doente. Muitos lerão este livro, porém, poucos o compreenderão.

 

Este é, unicamente, um livro sobre Magia Sexual. Aqueles que estão acostumados a ler milhares de livros por pura curiosidade intelectual, perderão, de facto a oportunidade de estudar a fundo esta obra. Não basta ler às pressas este livro. Equivocam-se os que pensam assim. É necessário estudá-lo profundamente e compreendê-lo, totalmente, não só com o intelecto, mas também, em todos os níveis da Mente. O intelecto é, unicamente, uma pequena fracção da Mente. O intelecto não é toda a Mente. Aquele que compreender este livro tão somente com o intelecto, não o compreendeu. Somente com a Meditação interna é possível compreendê-lo em todos os níveis da Mente.

 

Faz-se urgente praticar Magia Sexual para lograr a cristificação. Neste livro, o leitor encontrará a chave suprema da auto­realização íntima. Nós não somos contra nenhuma Religião, Escola, Seita, Ordem ou Loja, porque sabemos que todas as formas religiosas são manifestações da grande Religião Cósmica Universal Infinita, latente em todo átomo do Cosmos.

 

Nós somente ensinamos a síntese de todas as Religiões, Escolas, Ordens, Lojas e Crenças. Nossa Doutrina é a Doutrina da Síntese.

 

A Magia Sexual pratica-se no Cristianismo Esotérico. Magia Sexual pratica-se no Budismo Zen. Magia Sexual pratica-se entre os Yoguis Iniciados. Magia Sexual pratica-se entre os Sufis Maometanos. Magia Sexual praticou-se em todos os Colégios Iniciáticos de Tróia, do Egipto, de Roma, de Cartago, Elêusis. Magia Sexual praticou-se nos Mistérios Maias, Aztecas, Incas, Druidas, etc.

 

A síntese de todas as Religiões, Escolas e Seitas é a Magia Sexual e o Cristo Cósmico. Nós ensinamos a Doutrina da Síntese. Esta Doutrina não pode, jamais, ser contra as diversas formas Religiosas. Nossos ensinamentos estão contidos em todas as Religiões, Escolas e Crenças. Se o leitor fizer um estudo sério de todas as Religiões do mundo, encontrará o Falo e o Útero como síntese de todos os Mistérios. Não se conhece uma única Religião ou Escola de Mistérios onde estejam ausentes o Cristo Cósmico e os Mistérios do Sexo.

 

A Doutrina da Síntese não pode prejudicar ninguém, porque é a síntese de todos.

 

Nós convidamos a todos os devotos de todos os Cultos, Escolas e Crenças, para fazerem um estudo comparativo de Religiões.

 

Nós convidamos os estudantes de todos os diversos sistemas de auto-educação íntima, para estudarem o Esoterismo Sexual de todas as Escolas Secretas de Mistérios.

 

Convidamos a todos os Yoguis para estudarem o Sexo-Yoga e o Tantrismo Branco da Índia, sem o qual nenhum Yogui pode lograr a liberação absoluta.A Magia Sexual e o Cristo são a síntese de todo estudo esotérico, seja qual for seu nome, forma religiosa, ou sistema educacional.

 

Os ataques de que temos sido vítimas, as perseguições, os anátemas, as excomunhões, etc., se devem à ignorância, à falta de estudo.

 

Qualquer forma religiosa ou Sistema Esotérico se enriquece com a síntese. Ela não pode prejudicar a ninguém. Esta é a Doutrina da Síntese. Nós amamos de todo coração todas as formas religiosas, pois, sabemos que elas são a manifestação amorosa da grande Religião Cósmica Universal.

 

No Matrimónio Perfeito, acha-se a suprema síntese religiosa. Deus é Amor e Sabedoria. No Cristo e no Sexo está a última síntese de todas as Lojas, Ordens, Escolas, Seitas, Sistemas e Métodos de auto­realização íntima, tanto do Oriente como do Ocidente, tanto do Norte como do Sul.

 

Paz Inverencial

 

Samael Aun Weor

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Também comecei agora a ler o Brisingr de Christopher Paolini, que leio quando estou fora de casa e preciso de algo para passar o tempo ou antes de dormir.

Quando estou no computador leio World War Z de Max Brooks, sobre a guerra mundial contra os zombies. ahah

 

E já agora para quem gosta de fantasia e consiga ler em inglês (acho que estes livros não estão traduzidos para português) recomendo a serie The Legend of Drizzt de R. A. Salvatore. Muito boa, e tem mais de 15 livros.

Link to comment
Share on other sites

a terminar paraísos artificiais, de Baudelaire! Granda livro :rolleyes:

 

 

li isso no fim da adolescência..uma cópia onde faltavam umas quantas páginas :P a recordação que tenho desse livro é vaga mas associo a rambóia :smokinggun:

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Último tango em Paris, de Robert Alley

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

"Intermitências da Morte" de José Saramago, comprei na feira do livro do Porto deste ano, juntamente com mais alguns numa promoção da editora Leya, que está com uma promoção "pague 3, leve 4".

 

Para já estou a gostar bastante.

 

Gabo-te a pachorra!!!!!

 

Concordo.. este livro foi uma boa surpresa inicial que rapidamente se tranformou num suplício.. depois diz o que achaste ;)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

O Segredo de Shambala

 

Já me disseram que é o melhor dos 3 :)

Link to comment
Share on other sites

O Segredo de Shambala

 

Já me disseram que é o melhor dos 3 :)

 

Eu adorei :)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Entretanto comecei e já acabei o Transa Atlântica, da Mónica Marques.

 

Próximo na lista: O Amor é Fodido, Miguel Esteves Cardoso.

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Entretanto comecei e já acabei o Transa Atlântica, da Mónica Marques.

 

Próximo na lista: O Amor é Fodido, Miguel Esteves Cardoso.

 

 

Tenho aqui e ainda não o li!

 

A lêr neste momento - O segredo de Shambala

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Próximo na lista: O Amor é Fodido, Miguel Esteves Cardoso.

 

Hii já li esse há tantos anos.. :rolleyes:

 

É maradão!!!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Já agora .... tou a ler "Sobre a Democracia e outros estudos" de Aldous Huxley ... trata-se de uma meditação critica sobre a ideia de igualdade, variedades de inteligência, educação, democracia, religião e os seus substitutos, espirito e conforto. É daqueles livros que nos faz questionar muita coisa.

 

:)

 

 

Esse ainda não li mas fiquei curioso. Tou lendo agora "As portas da percepção" e já li o " Admirável Mundo Novo ". Muito bom livro, também dá para reflectir e pôr uns pontos de interrogação.

 

 

Pax

CARPE DIEM PRAÍ !!!

Link to comment
Share on other sites

A Casa Quieta, de Rodrigo Guedes de Carvalho

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Comecei há dois dias O Barroco Tropical de José Eduardo Agualonga.

 

Antes estive a ler a História de B de Daniel Quinn e devo dizer que este livro e o anterior, Ismael são obras verdadeiramente fascinantes e reveladoras. São de muito longe os dois livros que mais me marcaram nos últimos anos.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Agora estou a ler Não Quero Ser Mãe: quando as mulheres decidem não ter filhos, de Laura Alves. Muito, muito interessante... pelo menos para quem (em particular as mulheres), como eu, se debate com esta questão.

 

Antes li No Teu Deserto, de Miguel Sousa Tavares. Foi o primeiro livro dele que li... gostei, sem no entanto, ser Daqueeeeeeeeeeles livros que enchem as medidas...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O homem que procurava o sentido da vida de Ramiro Calle

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

EURICO_CEBOLO.jpg

 

a seguir...

 

caseicom_jpg.jpg

 

Sou admirador de romances, já li esses 2 Psiconauta e recomendo bastante, já agora recomendo também do Cebolo este romance a nao perder - " A minha avó tinha lombrigas e cataratas "

Dj LoreN @ TranceMood ( Barcelona / Spain )

 

 

 

LoreN Myspace

Link to comment
Share on other sites

Ja agora, alguem que me explique como posso postar sem que me saia a assinatura, nao vejo opçao em nenhum lado e sempre que posto sai com ela, obrigado ...

Dj LoreN @ TranceMood ( Barcelona / Spain )

 

 

 

LoreN Myspace

Link to comment
Share on other sites

Kropotkine - A Conquista do Pão.

 

Anarca!!! :D

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

dan.jpg

 

 

Gosto muito dos livros do escritor. Apesar de, na minha opinião, o melhor livro dele ter sido o "Anjos e Demónios", vamos lá ver o que este nos reserva. Para já estou a gostar. Venham de lá essas coisas todas que se escondem por de trás de grandes monumentos como o Capitólio e os outros em D.C. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

dan.jpg

 

 

Gosto muito dos livros do escritor. Apesar de, na minha opinião, o melhor livro dele ter sido o "Anjos e Demónios", vamos lá ver o que este nos reserva. Para já estou a gostar. Venham de lá essas coisas todas que se escondem por de trás de grandes monumentos como o Capitólio e os outros em D.C. :)

 

Ontem vi isso à venda no Pingo Doce. Ao lado do expositor dos frutos secos.

Link to comment
Share on other sites

"Les Miserables" - Victor Hugo

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

"Les Miserables" - Victor Hugo

 

excelente

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

"Depois de Morrer Aconteceram-me Muitas Coisas" de Ricardo Adolfo.

 

obj-depois.jpg

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Les Miserables" - Victor Hugo

 

excelente

 

 

Também acho ;)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Digital Self, apelativa essa capa ;)

Por acaso ainda não o acabei de ler, mas tá a ser fixe. Esperava um pouco mais da escrita em si mas a história está-se a revelar interessante. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
9723309327.jpg

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Confessions of an Economic Hit Man, o autor aparece num documentário de nome "Let´s make money"..

Que explicas alguns pormenores onde isto falha e está feito para falhar...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Confessions of an Economic Hit Man, o autor aparece num documentário de nome "Let´s make money"..

Que explicas alguns pormenores onde isto falha e está feito para falhar...

 

Se for o mesmo, aparece também no Zeitgeist, se não me engano.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Estou a ler Lixo, de Irvin Welsh.

 

... muito bom!!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sentinela-15112002.jpg

ahah :smokinggun:

por acaso fui "obrigado" a ler umas quantas quando era mais novo!!

essas e a Despertai..enfim ainda bem que nao apanhei nenhuma lavagem cerebral.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!