Jump to content
×
×
  • Create New...

O que estás a ler?


Huanita
 Share

Recommended Posts

o ultimo que li foi o Um do Richard Bach.. muito interessante sobre uma tematica metafisica curiosa.. :)

um resumo: "E se o espaço se deslocasse e o tempo se desdobrasse e pudéssemos falar cara a cara com as pessoas que fomos no passado, com as pessoas que somos em tempos de vida paralelos, em mundos alternativos? O que lhes diríamos, que lhes perguntaríamos? Em UM, Richard Bach conta a viagem feita com a mulher, Leslie, a reinos onde a sobrevivência depende da sua capacidade de descobrirem o que outros aspectos de si próprios aprenderam ao longo de caminhos por onde nunca enveredaram, onde a imaginação e o medo são instrumentos para salvar mundos e para os destruir, onde morrer é um passo para se ultrapassar a morte"

 

de momento tou a ler As Três Sereias de Irving Wallace,

e o Livro do Desassossego do Bernardo Soares que me tem ido acompanhando ao longo destes ultimos meses.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

e o Livro do Desassossego do Bernardo Soares que me tem ido acompanhando ao longo destes ultimos meses.

Sem dúvida um dos meus livros preferidos de sempre...e um dos heterónimos que mais aprecio de Fernando Pessoa ;)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Num sei pk nunca gostei muito de franceses :gap: :gap:

 

Eu também sempre preferi as francesas. :)

 

As francesinhas no Portugal também não são más.

 

690960.jpg

 

ora aqui está uma boa literatura.

 

francesas? onde?

 

:closedeyes:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

e o Livro do Desassossego do Bernardo Soares que me tem ido acompanhando ao longo destes ultimos meses.

Sem dúvida um dos meus livros preferidos de sempre...e um dos heterónimos que mais aprecio de Fernando Pessoa ;)

 

sem duvida.. tem prosas poeticas mesmo incriveis.. grande consciencia.. :)

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

O General No Seu Labirinto de Gabriel García Márquez

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

memória das minhas putas tristes, gabriel garcia marquez

 

(para quem gosta de mia couto recomendo contos do nascer da terra )

 

:rolleyes:

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

eu tenho esse livro, é giro, mas prefiro o cem anos de solidão e crónica de uma morte anunciada :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
sidartha e o q estou a ler neste momento , ja tinha ouvido falar, mas so agr e q o comprei e pelo q vejo veio no momento certo!

 

in lak esh

 

Eu gostei desse livro, mas não achei naaaaada de fenomenal...

Link to comment
Share on other sites

eu não gostei :closedeyes:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

eu não gostei :closedeyes:

 

Tinha pouco... sangue? :unsure:

 

não, tinha mts merdas cósmicas.. acho k esse é mais um livro para o JUJU.

 

esse do boris vian tb já li :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Voltaire - Cândido

 

" O que quer que aconteça, era mesmo suposto acontecer " Era para tu aprenderes... ( penso eu )

 

 

" Planta o teu jardim "

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Já tentei essa dos audiobooks mas não é para mim, para ouvir ouço música! Prefiro ler o livro, assim a voz que "ouço" é a minha. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pois não, eu não tenho dúvidas que algo está mal. As vozes que ouço nunca me dizem quem são nas primeiras frases. Das duas duas...ou é pessoal com problemas de identidade ou então são clones!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

tb nunca percebi essa dos audio-books, para quem não é cego claro.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

tb nunca percebi essa dos audio-books, para quem não é cego claro.

 

Ouvir um livro é uma outra forma de conhecer um livro, ainda para mais é ouvido na lingua materna do autor.

 

e para sacar pequenos trechos para mixar é do melhor!!!

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

tb nunca percebi essa dos audio-books, para quem não é cego claro.

Ainda não experimentei, mas parece-me uma boa ideia para longas viagens de carro.

Link to comment
Share on other sites

Voltaire - Cândido

 

" O que quer que aconteça, era mesmo suposto acontecer " Era para tu aprenderes... ( penso eu )

 

 

" Planta o teu jardim "

 

 

link para o livro completo... é só ler!

 

o optimista

 

ajudar o light a explicar as cenas ;)

 

|pub| :smokinggun:

 

VOLTAIRE

APRESENTAÇÃO

 

Nélson Jahr Garcia

 

 

 

“Cândido” é uma das obras mais conhecidas de Voltaire.

O texto contrapõe ingenuidade e esperteza, desprendimento e ganância, caridade e egoísmo, delicadeza e violência, amor e ódio. Tudo isso mesclado com discussões filosóficas sobre causas e efeitos, razão suficiente, ética.

Como sempre Voltaire expõe suas concepções com fina ironia, sem abandonar o sarcasmo de quando em vez. O romance, em todos e cada um dos seus parágrafos, caracteriza-se como uma sátira às idéias de Leibnitz.

Leibnitz afirmara, pelo menos assim entendeu Voltaire, que o mundo é o melhor possível, que Deus não poderia ter construído outro e que tudo corria às mil maravilhas.

Voltaire não podia partilhar dessa mesma visão otimista, suas idéias tinham resultado em prisões e perseguições a tal ponto que, por volta de 1753, já não podia fixar-se, sem risco, em lugar algum da Europa.

Cândido foi expulso de onde morava, foi preso e torturado, perdeu sua amada, seus melhores amigos; em todos os casos com requintes de crueldade. Mas a cada um desses fatos, meditava sobre como explicar o melhor dos mundos possíveis, sempre com deboche mais ou menos sutil.

Como é peculiar a todos os seus trabalhos,o filósofo também criticou acidamente os costumes, a cultura, as artes.

Sobre as relações entre sexos, uma passagem merece ser mencionada:

 

“Um dia, em que passeava nas proximidades do castelo, pelo pequeno bosque a que chamavam parque, Cunegundes viu entre as moitas o doutor Pangloss que estava dando uma lição de física experimental à camareira de sua mãe, moreninha muito bonita e dócil. Como a senhorita Cunegundes tivesse grande inclinação para as ciências, observou, sem respirar, as repetidas experiências de que foi testemunha; viu com toda a clareza a razão suficiente do doutor, os efeitos e as causas, e regressou toda agitada e pensativa, cheia do desejo de se tornar sábia, e pensando que bem poderia ela ser a razão suficiente do jovem Cândido, o qual também podia ser a sua.”

 

Nem mesmo as falcatruas das manufaturas européias ficaram esquecidas:

 

“...levou-o para casa, limpou-o, deu-lhe pão e cerveja, presenteou-o com dois florins, e até quis ensinar-lhe a trabalhar na sua manufatura de tecidos da Pérsia fabricados na Holanda.”

 

Sugestiva é a menção sobre a recompensa divina para o mal menor:

 

“Tínhamos um imame muito devoto e compassivo, que lhes pregou um belo sermão, persuadindo-os a que não nos matassem.

— Cortai – disse ele – apenas uma nádega a cada uma dessas damas, e com isso vos regalareis. Se for necessário mais, tereis outro tanto daqui a alguns dias. Deus recompensará tão caridosa ação, e sereis socorridos.”

 

Não faltou a referência à relação entre exploradores e explorados, e à hipocrisia dos poderosos.

 

“Já estiveste então no Paraguai? – indagou Cândido.

— É verdade. Servi de fâmulo no colégio de Assunção, e conheço o governo dos Padres como conheço as ruas de Cádiz. É uma coisa admirável esse governo. O reino já tem mais de trezentas léguas de diâmetro; é dividido em trinta províncias. Os padres ali têm tudo, e o povo nada; é a obra prima da razão e da justiça. Quanto a mim, não conheço nada mais divino do que os Padres, que aqui fazem guerra ao rei de Espanha e ao rei de Portugal, e que na Europa confessam esses reis; que aqui matam espanhóis e em Madrid os mandam para o céu: isto me encanta.”

 

E com que graça se refere à simplicidade da riqueza e do luxo:

 

“Entraram numa casa muito simples, pois a porta era apenas de prata e as salas modestamente revestidas de ouro, mas tudo trabalhado com tanto gosto que nada ficavam a dever aos mais ricos lambris. A antecâmara, na verdade, era incrustada somente de esmeraldas e rubis; mas a harmonia do conjunto compensava de sobra essa extrema simplicidade.”

 

O respeitabilíssimo Homero não escapou das farpas:

 

“Cândido, ao ver um Homero magnificamente encadernado, elogiou o ilustríssimo quanto ao seu bom gosto.

— Eis – disse ele – um livro que fazia as delícias do grande Pangloss, o maior filósofo da Alemanha.

— Pois não faz as minhas – disse friamente Pococurante. – Fizeram-me acreditar outrora que eu sentia prazer em lê-lo; mas essa repetição contínua de combates que todos se assemelham, esses deuses que agem sempre para nada fazer de decisivo, essa Helena que é o motivo da guerra e que mal entra na peça; essa Tróia que cercam e não tomam, tudo isso me causava um mortal aborrecimento. Perguntei a eruditos se eles se aborreciam tanto quanto eu nessa leitura. Os que eram sinceros confessaram-me que o livro lhes tombava das mãos, mas que sempre era preciso tê-lo na biblioteca, como um monumento da Antigüidade, é como essas moedas enferrujadas que não podem circular.”

 

Foi nesse romance que Voltaire escreveu uma de suas mais célebres frases. Após ouvir uma breve dissertação sobre o perigo das grandezas, que todos os acontecimentos estavam devidamente encadeados no melhor dos mundos possíveis, que todo o sofrimento de Cândido acabara por reverter em benefícios, Cândido, candidamente, respondeu:

 

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar nosso jardim.”

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

o livro do JUJU a bomba biologica e mais umas cenas ai no elastiktribe.

ºos livros estão mais caros que o cavalo... é uma bergonha :protest:

 

Essa historia dos audio-books e uma boa ideia pó grande mestre da escrita o grande JUJU, certamente era mais engraçado que o CD de anedotas do Frenando Rocha.

Juju sou eu e tu ... Juju sou eu e tu...

O Livro de JUJU

O blog de JUJU

Link to comment
Share on other sites

o livro do JUJU a bomba biologica e mais umas cenas ai no elastiktribe.

ºos livros estão mais caros que o cavalo... é uma bergonha :protest:

 

Essa historia dos audio-books e uma boa ideia pó grande mestre da escrita o grande JUJU, certamente era mais engraçado que o CD de anedotas do Frenando Rocha.

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

"A soma dos dias" de Isabel Allende. Acabei há uns dias e gostei.. embora não se compare ao "A casa dos Espíritos" ou outros dela..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

"Última Saída para Brooklyn" de Hubert Selby Jr. mais conhecido por ser o autor do famoso Requiem For a Dream (Livro).

 

O livro tem bolinha vermelha no canto superior direito. Só maluqueira até agora...

 

Aconselhado a todas as mentes, mesmo as mais sensíveis :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

"As Rosas de Atacama" de Luis Sepulveda.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

do amor e outros demónios - gabriel garcia marquez

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

A ler "a ilha" de jessica gardner se não estou em erro, bom livro, cheio de intrigas e historias passadas durante a primeira guerra mundial na grecia... aconselho

Drop Beats not bombs :)

Link to comment
Share on other sites

do amor e outros demónios - gabriel garcia marquez

 

 

gabriel garcia marquez e muito nice, gostei do livro que li, "memorias das minhas putas tristes"... o rir, mas uma historia batante interessante

Drop Beats not bombs :)

Link to comment
Share on other sites

"memorias das minhas putas tristes"

 

... um dos 4 ou 5 que estou a ler agora!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

esse também já li :) mas o melhor continua a ser o cem anos de solidão

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

estou a ler o livro O Silmarillion de J.R.R.Tolkien.

o livro retrata a altura antes do senhor dos aneis.

onde as duas árvores ainda brilhavam...

um livro de elfos para elfos...LOL... :closedeyes:

 

estou a gostar imenso...devo dizer k gosto de fantasia!de sonhar! :rolleyes:

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

ॐ Have u ever wondered why in a dream u can touch a fallen sky? ॐ

ॐ Ąhįmşα

Link to comment
Share on other sites

:: delete please ::

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acabei de ler "Orgulho e Preconceito".

O livro da próxima semana vai ser "Teresa Baptista, cansada de guerra" do Jorge Amado, dos melhores que já li desse Grande Senhor.

Isabel Allende é um espectáculo! Já li muitos livros dela e gosto sempre. Para quem gosta do género, aconselho "Filha da Fortuna".

O "100 anos de solidão" é o meu preferido do GGMarquez.

"O Principezinho" é sempre uma ternura voltar a lê-lo...

Mas os Autores portugueses também são bastante bons, Eça, Camilo, José Rodrigues dos Santos, Miguel Sousa Tavares ...

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ler "Orgulho e Preconceito".

 

Muito bom, assim como quase todas as séries e filmes baseadas no mesmo livro.

 

Uma estória intemporal.

 

Agora estou a reler o Erotosofia...diferente do que normalmente me apela mas bom!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Biografia de Ian Curtis

Carícias Distantes

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

ultimos que li após um periodo sem leituras:

 

A Espuma Dos Dias - Boris Vian;

 

Hobbit - Tolkien;

 

 

e agr tou lendo:

 

A Profecia Celestina - James Redfield.

 

 

ah e ainda o Livro do Desassossego do Bernardo Soares, que ja vem acompanhando ha uns bons meses, daqueles pa se ir lendo devagarinho.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Cemitério de Pianos" de José Luís Peixoto

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

As Vinhas da Ira de John Steinbeck.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

"Nenhum Olhar", de José Luís Peixoto fez-me fazer algo que não fazia há uns anitos; comecei a lê-lo num dia e só descansei quando, dois dias depois, o acabei!

 

Recomendo vivamente!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ando numa de Saramago. Agora estou a ler "A Jangada de Pedra" que está em pause nas ultimas páginas e de seguida vai logo o "Ensaio Sobre a Cegueira". :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Nenhum Olhar", de José Luís Peixoto fez-me fazer algo que não fazia há uns anitos; comecei a lê-lo num dia e só descansei quando, dois dias depois, o acabei!

 

Recomendo vivamente!!

 

... para meu grande espanto e (feliz) surpresa estou, uns anitos depois, a readquirir saudáveis hábitos de leitura!

 

Logo de seguida ao "nenhum olhar" comecei o "Cão como nós", do Manuel Alegre. Este recomendo também... tanto aos que adoram cães, como aos que nem por isso. Pequenino, mas muito emocional, lá se vão soltando umas lágrimazitas pelo meio...

 

Já pronto para ser o seguinte na lista está "O Lado Selvagem", de Jon Krakauer. Como ainda não vi o filme e mo recomendaram como sendo muito bom, e como o livro se cruzou literalmente no meu caminho, decidi ler primeiro o livro... a ver vamos!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

a ver vamos!
Não será antes a ler vamos? :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

:snorkel: Sardinha também não é mau... :fishing:

edit: Peço desculpa mas... Aproveito pra recomendar:

ca2ll87qca1kb3gpcaf0e61ek6.jpgdificil será mesmo escolherca34z5xacazfcnblca5g8lgmq2.jpg

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

OUPS não tinha reparado que já havia um tópico para a Carolina :mega_shok:

Agora a falar a sério... deram-me a conhecer SAI BABA e para quem não conhece aqui fica o concelho para a sua leitura independentemente para quem acredita ou não em seus feitos, até que escreve umas coisas engraçadas...

sathyasaibabasunip3.jpg

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

já li o ensaio sobre a cegueira e gostei bastante. muito forte e pesado. aconselho.

 

 

de momento tou relendo o Dune do Frank Herbert, que arranjei uma edição na feira baratuxa. das minha obras preferidas.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

Culturas Juvenis a novos usos de drogas em meio festivo, o trance psicadelico como analisador. de M. Carmo Carvalho. de inicio um bocado "teorico" de mais...mas mt interessante e realista!

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Ando a ler umas ediçoes anteriores do "Soft secrets" por acaso algumas ediçoes tem artigos e documentários bastante interessantes :smokinggun:

 

Aconselho a kem gostar do assunto :dance2:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

... para meu grande espanto e (feliz) surpresa estou, uns anitos depois, a readquirir saudáveis hábitos de leitura!

 

 

eh eh, eu tb, e a todo o gás: Cantos de Maldoror, Isidore Ducasse

:o

 

 

mas tou a gostar mt!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

WALDEN OU A VIDA NOS BOSQUES

Henry D. Thoreau

 

102.gif

 

Thoreau é um penetrante e delicado observador da Natureza um observador genuíno, duma espécie quase tão rara, segundo creio, como o poeta original; e a Natureza, recompensando-o pelo amor que ele lhe dedica, parece tê-lo adoptado como seu filho dilecto, revelando-lhe segredos só acessíveis a seres muito raros. Thoreau, íntimo com os quadrúpedes, os peixes, as aves e os répteis, tem para contar singulares aventuras, amáveis episódios com estes inferiores irmãos dos mortais. Do mesmo modo, as ervas e as flores, quer cresçam nos jardins ou nos bosques, são seus familiares amigos. Dá-se também intimamente com as nuvens, podendo até contar-nos os portentos das tempestades. Uma sua feição característica consiste em mostrar grande veneração pela memória das tribos índias, cuja vida silvestre lhe teria convido às mil maravilhas; e, caso estranho, raramente percorre um campo lavrado sem nele desencantar a ponta duma flecha, duma lança ou outras relíquias dos peles vermelhas como se o espírito destes o tivesse escolhido a ele para herdeiro da sua simples riqueza.

Nathaniel Hawthorne

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

A acabar o "Ensaio Sobre a Cegueira" e com o "Homem Duplicado" na mesa de cabeceira, à espera, como quem não quer a coisa.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Propaganda - Edward Bernays

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro.

 

João Ubaldo Ribeiro foi convidado a escrever um romance sobre a Luxúria, para a coleção Plenos Pecados. Existe todo um mistério ao ler A Casa dos Budas Ditosos pois o autor alega, não ser ficção, mas sim uma história verídica, segundo o autor: um misterioso pacote foi deixado em sua portaria, eram os originais do livro, onde nos é apresentada uma personagem fascinante e excepcional em todos os sentidos: CLB, uma mulher de 68 anos, nascida na Bahia e residente no Rio de Janeiro, que jamais se furtou a viver - com todo o prazer e sem respingos de culpa - as infinitas possibilidades do sexo. É uma narrativa pouco comum, às vezes chocante, às vezes irónica e sempre provocadora, envolvendo um dos pecados mais indomáveis e capitais: a luxúria. Seriam as memórias desta senhora devassa e libertina um relato verídico? Ou seria apenas uma brincadeira do autor? Nunca saberemos. O importante é que ninguém conseguirá ficar indiferente à franqueza rara deste relato e a seu humor corrosivo. Com a maestria que o consagrou como um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos, João Ubaldo Ribeiro nos brinda com esse depoimento socio-histórico-lítero-porno. Um romance impudico e provocador. Às vezes chocante, às vezes irónico, sempre instigante. Com a deliciosa sugestão de que, realmente, não existe pecado do lado de baixo do Equador.

 

Retirado de http://pt.shvoong.com/books/258301-casa-dos-budas-ditosos/

 

 

... poucos, diria pouquissimos, foram os livros que li mais do que uma vez. Este é um deles... li-o pela primeira vez há cerca de 10 anos atrás, quando mo emprestaram, e, agora que o comprei, estou a relê-lo. Envolto em alguma polémica, há quem o tenha catalogado de pornográfico, chocante, etc... para mim, é apenas real, cru e muito, muito bom!!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

notechcz5.jpg

 

Aconselho também e apesar de já ter lido lido milhares de vezes:

 

artdecepiq3.jpg

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Os Filhos de Torremolinos, Mischner

:)

 

Vem a meus braços!!!!!!!!

 

Grande livro!!!!!! Literalmente!!!!!! ...e as citações?! Hein?????!!!!!! :)

 

Poucas pessoas conheço que já o leram e é um livro do caraças (emprestei-o e nunca mais o vi)!!!!!!! Aquela trupe!!!! A fugir da guerra do Vietnam (o relato da queima dos impressos para ingressar na tropa e a fuga para o Canadá), a fugir do inverno do norte da Europa... as viagens pelo Algarve e pelo sul de Espanha e norte de África...!!!!!!!

 

História de friques! :lol:

 

 

 

 

:)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acabei de ler, este fim de semana, o Sozinho em Casa, de Pedro Rolo Duarte - uma compilação de textos escritos pelo jornalista, alguns pessoais, outros publicados na imprensa, textos sobre de tudo um pouco e nada em especifico, sobre a vida. Gostei; de leitura fácil, e proporciona bastante reflexão... sobre a vida em geral.

 

Entretanto, impulsionada por este Sozinho em Casa, onde se faz uma referência a Vergílio Ferreira, comecei a reler o Aparição, mais de 10 anos depois de o ter lido pela primeira e única vez; está a ser bastante interessante, por um lado, verificar que, afinal, lembro-me de muito pouco dos pormenores, e por outro, constatar que o que me fascinou por completo há tanto tempo, continua a mexer muito agora...

 

:)

 

Boas leituras!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

conversas.jpg
Muito muito bom, para ler e reler e reler e reler e reler...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Acho que já pus aqui:

 

Noam Chomsky - You Are Being Lied To: The Disinformation Guide to Media Distortion, Historical Whitewashes and Cultural Myths

 

lí hoje um bocado sobre o Darwin e como o trabalho dele foi usado com um propósito concreto...

 

tem mais umas historias...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

"Passarinhos" de Anais Nin

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Serpentes e Piercings - Hitomi Kanehara

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

o ultimo que li foi "O Caos e a Harmonia - A Fabricação do Real" de Trinh Xuan Thuan.

muito bom, acerca do Universo basicamente... simetria, caos, astrofisica, relatividade, mecanica quantica, cosmologia... aconselho.

 

e agora estou lendo "A Oeste Nada de Novo" do Erich Maria Remarque.

ele foi um soldado alemão que esteve na primeira guerra, e baseia-se nessa experiencia para os varios livros que escreveu.

muito bom, muito forte, pesado.

podemos ver todos os filmes de "guerra", por melhor que seja, que nunca nenhum chegará perto do horror psicologico e fisico da guerra e das suas varias facetas e situações, que, um bom livro, como este, consegue transmitir. outro que já li dele foi o "Tempo para Amar e Tempo para Morrer" o qual tb adorei.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

Após terminar 2 dos livros da trilogia de aventuras juvenis de Isabel Allende "As Memórias da Águia e do Jaguar", comecei esta semana "Conversas com D. Juan" de Carlos Castaneda.

 

Ainda li muito pouco, mas a primeira impressão não está a corresponder ás expectativas...a ver vamos.

Link to comment
Share on other sites

Acabei há uns dias o "Homem Duplo" do Philip K. Dick e aconselho vivamente. Para quem já viu o filme "A Scanner Darkly" este foi o livro em que foi baseado, apesar de bastante parecidos naturalmente o livro está melhor e mais detalhado. Entretanto comprei o "Relatório Minoritário" do mesmo autor que já está no fim também. Amanhã começo o "Estranho Numa Terra Estranha" de Robert A. Heinlein. Ultimamente tem me dado para a ficção... :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

entretanto já acabei o A Oeste Nada de Novo e ainda nao sei em que vou pegar.

 

Acabei há uns dias o "Homem Duplo" do Philip K. Dick e aconselho vivamente. Para quem já viu o filme "A Scanner Darkly" este foi o livro em que foi baseado, apesar de bastante parecidos naturalmente o livro está melhor e mais detalhado. Entretanto comprei o "Relatório Minoritário" do mesmo autor que já está no fim também. Amanhã começo o "Estranho Numa Terra Estranha" de Robert A. Heinlein. Ultimamente tem me dado para a ficção... :)

 

 

nice nice.. de philip k dick nao li quase nada mas quero faze-lo, já vi o scanner darkly e gostei muito. o blade runner tb é dele, no entanto com o nome Do Androids Dream Of Electric Sheep?

 

estranho numa terra estranha do heinlein já li e gostei bastante.. de partes. outras nem por isso.

 

adoro ficção, e se te anda a dar pai posso-te aconselhar uns classicos e meus preferidos:

 

-a trilogia principal da serie Foundation (Fundação): (Foundation, Foundation and Empire, Second Foundation) do Isaac Asimov, talvez a minha obra preferida de ficção, epica.

 

-Dune do Frank Herbert, juntamente com a fundação, as obras mais epicas que já li.

 

-Rendezvous with Rama do Arthur C Clarke, ou outros dele (2001: A Space Odyssey, Childhood's End...)

 

alguns ha traduzidos para portugues brasuca (o que nao soa muito natural para um portugues) ha alguns traduzidos para portugues... mas se percebes e tas á vontade com o ingles é mesmo o melhor. nao corre o risco de uma tradução pouco cuidada como em alguns que já li, até pq ficção cientifica é um genero um pouco underground e pouco aclamado pela critica, por isso pode ser dificil de encontrar ediçoes em portugues.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

Os Filhos de Torremolinos, Mischner

:)

 

Vem a meus braços!!!!!!!!

 

Grande livro!!!!!! Literalmente!!!!!! ...e as citações?! Hein?????!!!!!! :)

 

Poucas pessoas conheço que já o leram e é um livro do caraças (emprestei-o e nunca mais o vi)!!!!!!! Aquela trupe!!!! A fugir da guerra do Vietnam (o relato da queima dos impressos para ingressar na tropa e a fuga para o Canadá), a fugir do inverno do norte da Europa... as viagens pelo Algarve e pelo sul de Espanha e norte de África...!!!!!!!

 

História de friques! :lol:

 

 

 

 

:)

 

Eheheh ;)

 

Deves ser a única pessoa que ouvi dizer que já leu este livro!! Para além do meu pai....

 

É um livro BRUTAL!!! Delirei e aprendi imenso com ele. O problema agora é achar outro livro tão bom, uma vez que as minhas expectativas literárias estão ao rubro :D

Link to comment
Share on other sites

Eva Luna de Isabel Allende

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

O Romance de Genji - Murasaki Shikibu

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Cal, de José Luis Peixoto

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Os Filhos de Torremolinos, Mischner

:)

 

Vem a meus braços!!!!!!!!

 

Grande livro!!!!!! Literalmente!!!!!! ...e as citações?! Hein?????!!!!!! :)

 

Poucas pessoas conheço que já o leram e é um livro do caraças (emprestei-o e nunca mais o vi)!!!!!!! Aquela trupe!!!! A fugir da guerra do Vietnam (o relato da queima dos impressos para ingressar na tropa e a fuga para o Canadá), a fugir do inverno do norte da Europa... as viagens pelo Algarve e pelo sul de Espanha e norte de África...!!!!!!!

 

História de friques! :lol:

 

 

 

 

:)

 

Eheheh ;)

 

Deves ser a única pessoa que ouvi dizer que já leu este livro!! Para além do meu pai....

 

É um livro BRUTAL!!! Delirei e aprendi imenso com ele. O problema agora é achar outro livro tão bom, uma vez que as minhas expectativas literárias estão ao rubro :D

 

:give_heart: quando acabares de ler vou começar a ler essa bíblia ...letras tão pequeninas... e livro tão grande... espero conseguir lê-lo até ao fim

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Os Filhos de Torremolinos, Mischner

:)

 

Vem a meus braços!!!!!!!!

 

Grande livro!!!!!! Literalmente!!!!!! ...e as citações?! Hein?????!!!!!! :)

 

Poucas pessoas conheço que já o leram e é um livro do caraças (emprestei-o e nunca mais o vi)!!!!!!! Aquela trupe!!!! A fugir da guerra do Vietnam (o relato da queima dos impressos para ingressar na tropa e a fuga para o Canadá), a fugir do inverno do norte da Europa... as viagens pelo Algarve e pelo sul de Espanha e norte de África...!!!!!!!

 

História de friques! :lol:

 

 

 

 

:)

 

Eheheh ;)

 

Deves ser a única pessoa que ouvi dizer que já leu este livro!! Para além do meu pai....

 

É um livro BRUTAL!!! Delirei e aprendi imenso com ele. O problema agora é achar outro livro tão bom, uma vez que as minhas expectativas literárias estão ao rubro :D

 

:give_heart: quando acabares de ler vou começar a ler essa bíblia ...letras tão pequeninas... e livro tão grande... espero conseguir lê-lo até ao fim

 

Por vezes tenho saudades de ter em mãos um livro assim. Devo ter levado 1 ano para lê-lo, mas sempre a reler capítulos, Sempre a iniciar a leitura. E cada vez com mais prazer. A descrição da chegada a Torremolinos é grandiosa.

 

Que livro! Acho que vou comprá-lo novamente. :)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!