Jump to content
×
×
  • Create New...

O que estás a ler?


Huanita
 Share

Recommended Posts

Mais recentemente acabei de ler Siddharta, O Monge que Vendeu o Seu Ferrari, A Divina Comédia e A Fórmula de Deus. Este último acabei de ler há poucas semanas e adorei mesmo!!É de José R. Santos e mostra q ele tem uma bagagem cultural fenomenal!! Aprendi de tudo um pouco, desde geografia, a história, cultura, religião e algumas lições de vida. Fica a viva recomendação :)

 

do jose rodrigues dos santos só li o codex, curtia tb ler este

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

O Diário da República

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

o profeta khalil gibran

cem anos de solidão :wub::wub::wub: é um dos meus livros preferidos de sempre!
E não é q é mesmo! ;)
mesmo, mesmo.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

douglas adams "the restaurant at the end of the universe"

 

comecei hoje é mm de partir a rir, faltam-me 3 faixas de 40 minutos k devo acabar de ouvir amanha, e a seguir vou ler os outros 3:

 

3-Life, the Universe and Everything

 

4-So Long, and Thanks for All the Fish

 

5-Mostly Harmless

 

o primeiro tb é engraçado, ja tinha visto o filme ja sabia mais ao menos a história, era so pra fazer a comparaçao

 

ps: isto de ler com os ouvidos em audiobooks pra cegos poupa imenso tempo, e tecnicamente nao é batota, visto k tenho 10 dioptrias em cada vista :gap:

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Comecei este fim de semana "Conversas Inacabadas Com Alberto Caeiro", de José Flórido. Até agora, muito bom... obrigada André! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Vou começar a ler "O Processo" de Franz Kafka.

 

Boa sorte!!!

 

Depois comenta :)

Agradou-me bastante este livro....muito bem estruturado, descrições de acção e espaço pormenorizadas mas de forma simples e eficaz(por vezes até parece que nos vem um cheiro a pó ao nariz ^_^ ) e uma história bastante intrigante onde Kafka nos mostra a complexidade dos problemas judiciais, por mais simples que pareçam e a resignação do ser humano em relação ao mundo actual e respectivamente a sua fragmentação, quando não consegue fazer frente aos seus problemas...

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

(por vezes até parece que nos vem um cheiro a pó ao nariz ^_^ )

 

isso era o k tu kerias :gap:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

(por vezes até parece que nos vem um cheiro a pó ao nariz ^_^ )

 

isso era o k tu kerias :gap:

 

Bem constatado!lol

 

:sarcastic:

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

(por vezes até parece que nos vem um cheiro a pó ao nariz ^_^ )

 

isso era o k tu kerias :gap:

 

Bem constatado!lol

 

:sarcastic:

:lalala:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

 

Cada um desses é por norma a obra de referencia dos seus respectivos autores (a Metamorfose de Kafka,o 1984 do George Orwell e o Admirável Mundo Novo do Hurxley) e por norma relativamente conhecidas do público em geral. São sem dúvida 3 excelentes títulos que retratam perfeitamente a melhor fase literária de cada um dos autores.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

eu já li a metamorfose e gostei

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

 

Cada um desses é por norma a obra de referencia dos seus respectivos autores (a Metamorfose de Kafka,o 1984 do George Orwell e o Admirável Mundo Novo do Hurxley) e por norma relativamente conhecidas do público em geral. São sem dúvida 3 excelentes títulos que retratam perfeitamente a melhor fase literária de cada um dos autores.

 

 

ou seja ler isso ou ouvir skazy é tudo o mesmo, eu ca sou do underground, mais rapido ouço skazy do leio esses trambolhos :D eu agora tudo o k nao seja manual de instruçoes ou audiobook tou-me a cagar, ja sou meio vesgo de tanto ler

 

btw (ha quem diga k as portas da percepçao é k sao o ponto alto mas é uma questão de gosto)

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

 

 

Já li e sinceramentenão achei piada nenhuma, mas pontos são gostos. :)

 

 

O admirável mundo novo inda tá ali pa acabar de ler, começei mas tb nao é um tipo de livro k me puxe, é mto cintifico, mas kem gosta deste tipo de livro.... :D

Link to comment
Share on other sites

ou seja ler isso ou ouvir skazy é tudo o mesmo, eu ca sou do underground,

 

Pah,eu por norma evito este tipo de conflitos mas tu conseguíste fazer o comentário mais idiota que vi neste fórum nos últimos tempos...

Tentar comparar a importância das obras literárias de Kafka,Orwell ou Huxley à música feita por Skazi é apenas demonstrativo de uma ignorância tremenda.

Literatura da moda são coisas tipo Margarida Rebelo Pinto, Dan Brown ou Paulo Coelho e mesmo assim comprar a obra destes dois últimos com algo semelhante a Skazi continua a ser algo ridículo.

 

btw (ha quem diga k as portas da percepçao é k sao o ponto alto mas é uma questão de gosto)

 

Não propriamente...Enquanto o Portas da Percepção/Céu e Inferno é um livro que descreve a primeira experiência do autor com drogas psicadélicas,o Admirável Mundo Novo é um livro com um argumento extremamente bem elaborado que reflecte uma série de preocupações do autor sobre o que poderá vir a ser o futuro da humanidade.O primeiro livro é importante na medida em que descreve de uma forma até positiva e nada alarmista a sua experiência com a mescalina,demonstrando desta forma o seu lado positivo, coisa que chegou a desacreditar Huxley na altura da sua publicação junto da comunidade cientifica,mas que acabou por encontrar uma série de apoiantes nos movimentos sociais emergentes da época. No entanto o segundo, é uma obra de valor incontestável,que demonstra uma capacidade descritiva e visionária raras e que serve de aviso a todos aqueles que o lêem para aquilo que a sociedade em vivemos se poderá tornar,feito de uma forma como muito poucos autores conseguiriam.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

ou seja ler isso ou ouvir skazy é tudo o mesmo, eu ca sou do underground,

 

Pah,eu por norma evito este tipo de conflitos mas tu conseguíste fazer o comentário mais idiota que vi neste fórum nos últimos tempos...

Tentar comparar a importância das obras literárias de Kafka,Orwell ou Huxley à música feita por Skazi é apenas demonstrativo de uma ignorância tremenda.

:lol2:

 

btw (ha quem diga k as portas da percepçao é k sao o ponto alto mas é uma questão de gosto)

 

Não propriamente...Enquanto o Portas da Percepção/Céu e Inferno é um livro que descreve a primeira experiência do autor com drogas psicadélicas,o Admirável Mundo Novo é um livro com um argumento extremamente bem elaborado que reflecte uma série de preocupações do autor sobre o que poderá vir a ser o futuro da humanidade.O primeiro livro é importante na medida em que descreve de uma forma até positiva e nada alarmista a sua experiência com a mescalina,demonstrando desta forma o seu lado positivo, coisa que chegou a desacreditar Huxley na altura da sua publicação junto da comunidade cientifica,mas que acabou por encontrar uma série de apoiantes nos movimentos sociais emergentes da época. No entanto o segundo, é uma obra de valor incontestável,que demonstra uma capacidade descritiva e visionária raras e que serve de aviso a todos aqueles que o lêem para aquilo que a sociedade em vivemos se poderá tornar,feito de uma forma como muito poucos autores conseguiriam.

 

Bem, posso-te dizer que te respeito. Poucos são os que têm conhecimento e capacidade de entender estas obras (não querendo ofender os que pura e simplesmente não gostam deste género de literatura). Well spoken ;)

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

 

 

tambem ja li.....ja la vao uns anitos......pa uma aula de sociologia....e adorei.......hum....ainda bem k m lembraram....tenho de reler....

 

de momento, ontem, comecei a ler a estrela de joana......ta lindo o livro....

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

Gostei bastante do Metamorfose de Kafka,que foi o primeiro livro que li dele e o Admirável Mundo novo é dos meus livros preferidos e talvez o melhor de Huxley. Tenho bastante curiosidade em ler o 1984 pois já me falaram bastante dele e muito bem...

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

ou seja ler isso ou ouvir skazy é tudo o mesmo, eu ca sou do underground,

 

Pah,eu por norma evito este tipo de conflitos mas tu conseguíste fazer o comentário mais idiota que vi neste fórum nos últimos tempos...

Tentar comparar a importância das obras literárias de Kafka,Orwell ou Huxley à música feita por Skazi é apenas demonstrativo de uma ignorância tremenda.

Literatura da moda são coisas tipo Margarida Rebelo Pinto, Dan Brown ou Paulo Coelho e mesmo assim comprar a obra destes dois últimos com algo semelhante a Skazi continua a ser algo ridículo.

 

btw (ha quem diga k as portas da percepçao é k sao o ponto alto mas é uma questão de gosto)

 

Não propriamente...Enquanto o Portas da Percepção/Céu e Inferno é um livro que descreve a primeira experiência do autor com drogas psicadélicas,o Admirável Mundo Novo é um livro com um argumento extremamente bem elaborado que reflecte uma série de preocupações do autor sobre o que poderá vir a ser o futuro da humanidade.O primeiro livro é importante na medida em que descreve de uma forma até positiva e nada alarmista a sua experiência com a mescalina,demonstrando desta forma o seu lado positivo, coisa que chegou a desacreditar Huxley na altura da sua publicação junto da comunidade cientifica,mas que acabou por encontrar uma série de apoiantes nos movimentos sociais emergentes da época. No entanto o segundo, é uma obra de valor incontestável,que demonstra uma capacidade descritiva e visionária raras e que serve de aviso a todos aqueles que o lêem para aquilo que a sociedade em vivemos se poderá tornar,feito de uma forma como muito poucos autores conseguiriam.

 

 

eu tava no gozo, acredita que nao precizo que me ensinem a distinguir literatura de merda da literatura de qualidade, basta normalmente olhar pro tipo de pessoas k o leem e em k altura do ano o fazem, nao tem segredo nenhum, mas ainda bem k esclareceste kem poderia estar a leste, se bem k a culpa foi minha d nem sempre por smiles no fim das frases

 

btw as portas da percepçao é uma tese nao tanto um livro. apenas a razao de muita gente o achar o ponto alto de huxley é o seguinte se nao estou em erro: é sobre drogas, pk o pessoal ker é apanhar mokas, e é pekeno pois as mokas nao deixam um attention-span mt grand. deve ser pla mesma razao k o weeds tem tnt sucesso. é triste mazé verdade

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

É assim ele usa o admiravel como figura de estilo.....

 

porque o que ele quer dizer é exactamente o que tu lês no livro......

 

assustador

 

 

"Havias ver os ministros todos a dizer que o peixe geneticamente modelado ( só 15% do peso do peixe não era aproveitado ) e criado em tanques era fantastico para a economia e para tudo.

 

Chegaram a referir-se a uma utopia que vinha aí.

 

Disso penso - os politicos são totais deficientes mentais. Ou pelo menos é para isso que são pagos....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

eu tava no gozo, acredita que nao precizo que me ensinem a distinguir literatura de merda da literatura de qualidade, basta normalmente olhar pro tipo de pessoas k o leem e em k altura do ano o fazem, nao tem segredo nenhum, mas ainda bem k esclareceste kem poderia estar a leste, se bem k a culpa foi minha d nem sempre por smiles no fim das frases

 

btw as portas da percepçao é uma tese nao tanto um livro. apenas a razao de muita gente o achar o ponto alto de huxley é o seguinte se nao estou em erro: é sobre drogas, pk o pessoal ker é apanhar mokas, e é pekeno pois as mokas nao deixam um attention-span mt grand. deve ser pla mesma razao k o weeds tem tnt sucesso. é triste mazé verdade

 

Sendo assim estamos esclarecidos.

 

Voltando ao tópico,estou a começar O Último Voo do Flamingo do Mia Couto.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Demon-Haunted_World.jpg

O new york times a anunciar que é o próprio diabo?

 

... mais uma ....

 

...mais uma quê? Ó rapaz vê lá se te explicas melhor porque nem todos têm a capacidade extraordinária de adivinhação.

 

Vou explicar, bem explicadinho para ver se percebes.

 

A edição desse livro que estou a lêr é portuguesa (Grádiva) mas, como a 1ª imagem que me surgiu no google foi a de uma edição americana, foi essa mesma que postei. E provavelmente é uma edição do New York Times, como também existem edições do jornal Público, como existem edições do Jornal Le Monde, do El País... essa provavelmente é a obra editada pelo New York Times que foi best-seller.

Percebido ou é preciso elaborar uma tese de doutoramento?

 

"O new york times a anunciar que é o próprio diabo?" Desculpa a pergunta inconfidente, mas... tomaste os remédios hoje? :unsure:

 

 

PS: Porque é que eu perco tempo com inutilidades como estas? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

douturamento

 

:blink:

ficaste mm irritado Psiconauta ihih :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

douturamento

 

:blink:

ficaste mm irritado Psiconauta ihih :)

 

:lol: :lol: :lol:

 

Nada irritado. Apenas não tenho tido tempo sequer para ler o que escrevo aqui, e às vezes lá dou uma valente bikeirada no dicionário.

 

[off-topic] Para quando uma "francesinha" combinada pelos elásticos do Porto, para dar as boas bindas ao Psiconauta. É só uma ideia. -_-

 

:)

 

PS: Já emendei. Thanx!

Link to comment
Share on other sites

é qd apareceres Psiconauta!

 

bora amanhã ao electro progressivo :lol:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

De momento estou a ler "Shalimar, o Palhaço" de Salman Rushdie....inda estou no inicio mas estou a gostar do estilo de escrito que vai um bocado de encontro ao de Gabriel Garcia Marques em "Crónica de uma morte anunciada"!..não estou a comparar os dois escritores e sei que a escrita deles é bastante diferente, mas em certas partes Salman Rushdie faz-me lembrar Gabriel Garcia Marquez.

15561915mlx9.jpg
Link to comment
Share on other sites

o profeta khalil gibran
cem anos de solidão :wub::wub::wub: é um dos meus livros preferidos de sempre!
E não é q é mesmo! ;)
mesmo, mesmo.

 

Mesmo... :wub:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Vou começar a ler "O Processo" de Franz Kafka.

 

Boa sorte!!!

 

Depois comenta :)

Agradou-me bastante este livro....muito bem estruturado, descrições de acção e espaço pormenorizadas mas de forma simples e eficaz(por vezes até parece que nos vem um cheiro a pó ao nariz ^_^ ) e uma história bastante intrigante onde Kafka nos mostra a complexidade dos problemas judiciais, por mais simples que pareçam e a resignação do ser humano em relação ao mundo actual e respectivamente a sua fragmentação, quando não consegue fazer frente aos seus problemas...

 

Engraçado.. ao ler o teu comentário, não deixei de abanar afirmativamente a cabeça.. estás lá!!! No entanto.. confesso que este foi daqueles livros "tirado a ferros", acabei, porque acabo sempre os livros, mas já estava fartinha :blush::blush:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Alguém já leu a Metamorfose???Adorei o livro, mas já houve quem me desse várias interpretações para a dita "metamorfose" (nomeadamente...keimadela dos neurónios...lol). Outros livros que li e amei foi 1984 e O Admirável Mundo Novo: Brutais!! :)

Gostei bastante do Metamorfose de Kafka,que foi o primeiro livro que li dele e o Admirável Mundo novo é dos meus livros preferidos e talvez o melhor de Huxley. Tenho bastante curiosidade em ler o 1984 pois já me falaram bastante dele e muito bem...

 

 

- A Metamorfose... este sim, gostei e muito. Tocou-me, angustiou-me e eu gosto de cenas assim, que me "agitem" :)

 

- Admirável Mundo Novo.. dos melhores livros da minha vida. Aconselho!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Vou começar a ler "O Processo" de Franz Kafka.

 

Boa sorte!!!

 

Depois comenta :)

Agradou-me bastante este livro....muito bem estruturado, descrições de acção e espaço pormenorizadas mas de forma simples e eficaz(por vezes até parece que nos vem um cheiro a pó ao nariz ^_^ ) e uma história bastante intrigante onde Kafka nos mostra a complexidade dos problemas judiciais, por mais simples que pareçam e a resignação do ser humano em relação ao mundo actual e respectivamente a sua fragmentação, quando não consegue fazer frente aos seus problemas...

 

Engraçado.. ao ler o teu comentário, não deixei de abanar afirmativamente a cabeça.. estás lá!!! No entanto.. confesso que este foi daqueles livros "tirado a ferros", acabei, porque acabo sempre os livros, mas já estava fartinha :blush::blush:

Há realmente certas passagens que são demasiado monótonas mas vem sempre algo a seguir que, por pouco que pareça(por vezes só um pormenor ou outro), acaba por entusiasmar... :)

 

Ando a ler a "Encomendação das Almas" de João Aguiar.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

 

:lol: :lol: :lol:

 

[off-topic] Para quando uma "francesinha" combinada pelos elásticos do Porto, para dar as boas bindas ao Psiconauta. É só uma ideia. -_-

 

:)

 

É uma questão de se combinar então...bota lá á francesinha! B)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Muito off topic mas pronto...vamos lá comer uma francesinha e conhecer o homem! :lol:

 

Psiconauta chamado à recepção por favor.

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Quando vires que tens tempo Paulinho é só combinarmos essa francesinhada! ;)

 

Back on topic: Comecei hoje o Terra Sonâmbula também do Mia Couto.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

aqui é só intelectuais, por isso vou tornar a coisa mais leve - tou a ler "harry potter e os talismãs da morte" \o/ :D

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Manual Alcatel 4068 IP Touch !

Super fun!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

"i hate myself and i want to die" by kurt cobain

 

alugado na biblioteka ah beira de belas artes

 

interessante...

Huummm...será interessante ler como pensa(va) um suicida, talvez..

Link to comment
Share on other sites

"i hate myself and i want to die" by kurt cobain

 

alugado na biblioteka ah beira de belas artes

 

interessante...

Huummm...será interessante ler como pensa(va) um suicida, talvez..

 

Se te interessa, posso sugerir um? "Tudo o que temos cá dentro" - Daniel Sampaio. Tocou-me bastante.. :).

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

esse livro do daniel sampaio é mt fixe :) gosto mt dos livros dele, tb há outro k gostei mt e não me lembro do nome.. k era um rapaz k era gay e tinha morrido num acidente de mota, e a mãe ia às consultas. por causa do daniel sampaio é k eu keria ser psiquiatra, lol

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Bem, mas atenção! Daniel Sampaio é muito bom!! Sabe bem do que fala e é um género de literatura que nos prende..pelo menos falo por mim ;)

 

Obrigada pela sugestão :)

Link to comment
Share on other sites

Demon-Haunted_World.jpg

O new york times a anunciar que é o próprio diabo?

 

... mais uma ....

 

...mais uma quê? Ó rapaz vê lá se te explicas melhor porque nem todos têm a capacidade extraordinária de adivinhação.

 

Vou explicar, bem explicadinho para ver se percebes.

 

A edição desse livro que estou a lêr é portuguesa (Grádiva) mas, como a 1ª imagem que me surgiu no google foi a de uma edição americana, foi essa mesma que postei. E provavelmente é uma edição do New York Times, como também existem edições do jornal Público, como existem edições do Jornal Le Monde, do El País... essa provavelmente é a obra editada pelo New York Times que foi best-seller.

Percebido ou é preciso elaborar uma tese de doutoramento?

 

"O new york times a anunciar que é o próprio diabo?" Desculpa a pergunta inconfidente, mas... tomaste os remédios hoje? :unsure:

 

 

PS: Porque é que eu perco tempo com inutilidades como estas? :unsure:

 

Não há muita diferença nas noticias hoje no mundo, tanto o jornal Le Monde, o El País, como o New York Times... dão as noticias da associated press e da united press international. De algum sitio vem o caso maddie...

 

Sinto alguma curiosidade ao ler o titulo, sei que querem fazer da ciência o próximo método de controlo das massas ( já é), por isso lhe chamam " uma chama na escuridão ".

Sem duvida nenhuma, mais um caso em que o diabo patrocina a historia do mundo criado na cabeça das pessoas pelo diabo.

... entretanto vou ver se leio umas paginas para te dizer mais alguma coisa.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ando a ler a "Encomendação das Almas" de João Aguiar.

 

João Aguiar?? Qual a história (ou estória) do livro??É bom??

Um livro simples e diferente. Conta-nos,através dum espaço rural,a história dum velho já com bastantes problemas de saúde e do seu isolamento da familia por escolha própria e dum rapaz novo que sempre esteve um pouco isolado do mundo e da realidade....acaba por nascer uma amizade alimentada por contos mitológicos antigos que tanto para um como para outro(apesar de por razões diferentes) começam a fazer sentido....

 

Agradou-me ler este livro, pela simplicidade e também por algumas críticas sociais apresentadas...

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Um livro simples e diferente. Conta-nos,através dum espaço rural,a história dum velho já com bastantes problemas de saúde e do seu isolamento da familia por escolha própria e dum rapaz novo que sempre esteve um pouco isolado do mundo e da realidade....acaba por nascer uma amizade alimentada por contos mitológicos antigos que tanto para um como para outro(apesar de por razões diferentes) começam a fazer sentido....

 

Agradou-me ler este livro, pela simplicidade e também por algumas críticas sociais apresentadas...

 

Bem, agrada-me!! VOu procurar esse livro. Obrigado ;)

 

Entretanto peguei num livro que havia por aqui por casa e que é de John Baxter: O Fogo que Veio do Céu.. relata um acontecimento passado em 1908 em que explica um pseudo-mistério de uma explosão 1500 vezes superior à bomba atómica, que se deu na Sibéria...

 

Acho que só no fim do livro é que explica a origem desta explosão...eheh :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Tratado de Cura Canopus Melquizedeque, de Henrique Manuel

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

"the skilled helper: models, skills and methods for effective helping", de gerard egan

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

 

Nao sei se é bom ou nao, mas tou com uma grande pancada por este livro. :wub:

 

Uiiii se é :wub: dos primeiros que li de Paulo Coelho!

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

a biblia de cultivo k tem no forum ak-47... :lol: a ver vams s é desta... :blush:

38173128.png
Link to comment
Share on other sites

O meu autor favorito suponho ... MOC ...

 

 

ganda amigo JORGE CERVANTES ! :D

 

(digo porque uma das "biblias" tem uma foto de ak47 dentro de uma lampada na capa :) )

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

O meu autor favorito suponho ... MOC ...

 

 

ganda amigo JORGE CERVANTES ! :D

 

(digo porque uma das "biblias" tem uma foto de ak47 dentro de uma lampada na capa :) )

 

this one?

jorge-cervantes-2005-big.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Bem, de todos os livros que li até agora do Mia Couto o Terra Sonâmbula é sem dúvida alguma o meu preferido. Posso dizer que gostei imenso deste livro e já entrou para a minha lista de recomendações!

 

Ontem comecei o Morte no Verão de Yukio Mishima, um livro que reúne 10 contos breves da autoria deste grande nome da literatura japonesa.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

eu já li, não achei nada de especial

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Sou suspeito,não gosto de Paulo Coelho...

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Sou suspeito,não gosto de Paulo Coelho...

 

Eu gostei quando ele começou a aparecer. O 1º que li dele foi o "Brida", depois seguiu-se "Na Margem do rio Piedra sentei e chorei", depois "Veronika Decide Morrer", e depois "Onze Minutos", e dpois fartei-me e já não li mais nenhum :P

 

Porque comecei a reparar que ele tinha sempre a mesma formula e comecei a chatear-me. Mas dos que li gostei do "Onze Minutos" , foi de todos o que achei mais real, e mais convicente, e eu gosto de livros assim, que até podem ser contos, poesia, mas que tem coisas reais, que podem acontecer a mim e a toda a gente.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Sou suspeito,não gosto de Paulo Coelho...

 

Eu gostei quando ele começou a aparecer. O 1º que li dele foi o "Brida", depois seguiu-se "Na Margem do rio Piedra sentei e chorei", depois "Veronika Decide Morrer", e depois "Onze Minutos", e dpois fartei-me e já não li mais nenhum :P

 

Porque comecei a reparar que ele tinha sempre a mesma formula e comecei a chatear-me. Mas dos que li gostei do "Onze Minutos" , foi de todos o que achei mais real, e mais convicente, e eu gosto de livros assim, que até podem ser contos, poesia, mas que tem coisas reais, que podem acontecer a mim e a toda a gente.

 

Eu para literatura dita "de sentimento", ou romances realistas, prefiro mesmo nomes como Yukio Mishima (que é o autor do livro que estou a ler actualmente), Hemingway, ou até mesmo um Hernann Hesse ou um Kundera, com as suas devidas diferenças. Paulo Coelho é simplesmente banal, na minha opinião (convém ressalvar este ponto,não vá eu ser crucificado pela larga legião de fãs deste, que imagino que prolifere por aqui, tal como acontece um pouco por todo lado), não trouxe nada de novo à literatura e apenas se limitou a seguir uma formula de sucesso.

 

Para mim,é simplesmente um rip-off entediante de alguma boa literatura que se faz por esse mundo fora.

 

Enfim, são gostos! :)

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Mais um livro na prateleira, aborreceu-me acho que nem acabei de ler

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Eu para literatura dita "de sentimento", ou romances realistas, prefiro mesmo nomes como Yukio Mishima (que é o autor do livro que estou a ler actualmente), Hemingway, ou até mesmo um Hernann Hesse ou um Kundera, com as suas devidas diferenças.

 

Boas selecções, principalmente Hermann Hesse e Kundera ;)

De Paulo Coelho li o Demónio e a Senhorita Prime... nada de magnificente..e li um outro qualquer que até gostei...mas é curioso..não me lembro do nome :D

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Sou suspeito,não gosto de Paulo Coelho...

 

Eu gostei quando ele começou a aparecer. O 1º que li dele foi o "Brida", depois seguiu-se "Na Margem do rio Piedra sentei e chorei", depois "Veronika Decide Morrer", e depois "Onze Minutos", e dpois fartei-me e já não li mais nenhum :P

 

Porque comecei a reparar que ele tinha sempre a mesma formula e comecei a chatear-me. Mas dos que li gostei do "Onze Minutos" , foi de todos o que achei mais real, e mais convicente, e eu gosto de livros assim, que até podem ser contos, poesia, mas que tem coisas reais, que podem acontecer a mim e a toda a gente.

 

Eu para literatura dita "de sentimento", ou romances realistas, prefiro mesmo nomes como Yukio Mishima (que é o autor do livro que estou a ler actualmente), Hemingway, ou até mesmo um Hernann Hesse ou um Kundera, com as suas devidas diferenças. Paulo Coelho é simplesmente banal, na minha opinião (convém ressalvar este ponto,não vá eu ser crucificado pela larga legião de fãs deste, que imagino que prolifere por aqui, tal como acontece um pouco por todo lado), não trouxe nada de novo à literatura e apenas se limitou a seguir uma formula de sucesso.

 

Para mim,é simplesmente um rip-off entediante de alguma boa literatura que se faz por esse mundo fora.

 

Enfim, são gostos! :)

 

Claro, por isso mesmo é que me aborreci e me fartei, porque ele usa sempre a mesma formula.

Nem se pode comparar Hemingway , Hernann Hesse e Kundera com Paulo Coelho, é tipo 8 e 80, e é claro que prefiro mil vezes estes ultimos. Hemingway então...ADORO! :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não posso fazer muita comparação dos livros de Paulo Coelho, pois tou a ler dois ao mesmo tempo, Brida e a começar o Alquimista, e ainda não tenho termo de comparação. Se bem que tou a gostar do Brida e pensei sinceramente que não iria gostar nada. Vamos la ver.. :)

Link to comment
Share on other sites

pois... eu já li alguns livros de Paulo Coelho e não desgostei, acho que existe um sentimento generalizado na população que gosta de lêr que é considerar Paulo Colelho uma literatura "pouco inteligênte" e eu isso recuso-me a fazer... lá porque não sou fã, acho que tem muito valor e que os livros dele, são bons para certo público ou para certa fase da vida das pessoas.

 

por exemplo, eu Hemingway, li o velho e o mar e não me atrevi a ler mais nada... não deixa de ser uma fantástica lição de vida, mas para mim foi também uma grande seca :unsure: por essas é por outras é que depois há autores que não repito...talvez tenha tido o azar de o primeiro livro que li deles não me agradar e depois não quero ler mais nada, na volta ando enganadissima.

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Lê.

Todo o universo conspira para que cada pessoa consiga o seu tesouro. Só tem que atravessar o deserto.

Cada grão de areia é um bocado de tudo. ( o não ser util é apenas um ilusão )

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu já li vários livros de Paulo Coelho e o meu preferido é "Veronika decide morrer". Fala da consciência da morte e, consequentemente, da consciência da vida.

Link to comment
Share on other sites

tava eu hj vendo tv, mais especificamente o criminal minds, aquando um dos profilers quota Nietzsche, searcha quote, leio uma data de links e paginas durante a tarde que me levam á fonte "assim falou zaratustra" e penso eu, esta merda deve haver ca em casa.. meu dito meu feito ou melhor.. achado.

ou seja comesso a ler isto amanha de manha...

 

recomendar recomenda-se de certeza, a questão é:

já alguém leu? o k acharam?

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Eu não li mas é porque eu e Nietzsche nunca nos demos muito bem :gap:

 

No 12º ano tive de ler o, é pah foi tao bom pra mim k nem me lembro do nome :gap: akele livro que fala lá do Apolo (o do vinho) e o Dionisio.. e nem o consegui ler :wacko: Se calhar agora ate era capaz de pegar num para tentar ler. :)

 

 

edit Origem da Tragédia é esse o nome. :D

Link to comment
Share on other sites

pois eu tb normalmente não vou muito á bola com este tipo de livros mas como o tema e os topicos são interessantes e até é um bocado a puxar pró sci-fi sn me engano, até vou ler.

 

outro que queria ler mas provavelmente ia deixá-lo a meio é um do freud "a civilização e os seus descontentamentos" inda tenho de ir aí a uma livraria ver de que tamanho é o livro e como é que tá escrito.. e como nao o tenho ca em casa a ver vamos

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

tava eu hj vendo tv, mais especificamente o criminal minds, aquando um dos profilers quota Nietzsche, searcha quote, leio uma data de links e paginas durante a tarde que me levam á fonte "assim falou zaratustra" e penso eu, esta merda deve haver ca em casa.. meu dito meu feito ou melhor.. achado.

ou seja comesso a ler isto amanha de manha...

 

recomendar recomenda-se de certeza, a questão é:

já alguém leu? o k acharam?

 

eu já tentei lêr... mas como n tava a gostar desisti...na volta se lhe pegasse hoje já o lia, mas naquela altura tanta conversa contra os "fracos"...enjoo-me

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Principles of Artificial Neural Networks (Advanced Series in Circuits and Systems)

World Scientific Publishing, 2007

 

A verdadeira aproximaçao as redes neurologicas tradicionais sintetizadas, apesar de ter muitas coisas base, para quem goste está um livro 5* :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

tava eu hj vendo tv, mais especificamente o criminal minds, aquando um dos profilers quota Nietzsche, searcha quote, leio uma data de links e paginas durante a tarde que me levam á fonte "assim falou zaratustra" e penso eu, esta merda deve haver ca em casa.. meu dito meu feito ou melhor.. achado.

ou seja comesso a ler isto amanha de manha...

 

recomendar recomenda-se de certeza, a questão é:

já alguém leu? o k acharam?

 

eu já tentei lêr... mas como n tava a gostar desisti...na volta se lhe pegasse hoje já o lia, mas naquela altura tanta conversa contra os "fracos"...enjoo-me

 

Nietzsche não é uma literatura leve...Há que saber ler nas entrelinhas e saber interpretar as suas metáforas e qual o verdadeiro sentido que ele dá às coisas, caso contrario é normal que não se goste,pois simplesmente não se compreendeu.

 

Ler Nietzsche é como ler a Bíblia.Quem interpretar as coisas à letra não vai perceber nada do que leu.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

José Rodrigues dos Santos - A filha do Capitão

 

Tem uma boa introdução, e dá para perceber se cada um não for à procura... nunca acha.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Lê.

Todo o universo conspira para que cada pessoa consiga o seu tesouro. Só tem que atravessar o deserto.

Cada grão de areia é um bocado de tudo. ( o não ser util é apenas um ilusão )

 

Não desgostei mas para o que o já tinha ouvido falar não me surpreendeu nem achei nada de especial. Mais um entre muitos outros...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

tava eu hj vendo tv, mais especificamente o criminal minds, aquando um dos profilers quota Nietzsche, searcha quote, leio uma data de links e paginas durante a tarde que me levam á fonte "assim falou zaratustra" e penso eu, esta merda deve haver ca em casa.. meu dito meu feito ou melhor.. achado.

ou seja comesso a ler isto amanha de manha...

 

recomendar recomenda-se de certeza, a questão é:

já alguém leu? o k acharam?

 

eu já tentei lêr... mas como n tava a gostar desisti...na volta se lhe pegasse hoje já o lia, mas naquela altura tanta conversa contra os "fracos"...enjoo-me

 

Nietzsche não é uma literatura leve...Há que saber ler nas entrelinhas e saber interpretar as suas metáforas e qual o verdadeiro sentido que ele dá às coisas, caso contrario é normal que não se goste,pois simplesmente não se compreendeu.

 

Ler Nietzsche é como ler a Bíblia.Quem interpretar as coisas à letra não vai perceber nada do que leu.

 

não acho que seja assim tão pesado, plo menos esta primeira parte que li hoje... nem acho que seja de se ler as entrelinhas, cheira-me que o menino não era de modas nem rodeios, a contracultura que ele prega, é preciso não eskecer que apesar de renunciar a toda a moral pre-establecida e os costumes animais do homem, poderá nascer do confronto entre as duas facçoes e por melhor que seja não descarta tão facilmente de algums desses valores que irão ser desprezados mais tarde, um deles é a agressividade de imposição e veemencia de afirmaçao, dessa contracultura quando chegar a altura...

 

a mentalidade de fraco\forte tambem não teem muito que se lhe diga, é um facto nada mais: akeles que não sabem tocar ensinam... e é isso que acontece levando a todo um conjunto de espezinhamentos da sociedade contra ela mesma..

 

claro que o que não ajuda é não saber um cu do que se está prestes a ler antes de nos metermos a lê-lo sobretudo quando se está ler coisas com a escrita do séc XIX que já de si é traduzida mal e discordicamente em todas as linguas que não o alemão.

 

por um lado é uma pena que os idiotas que reanimaram estas ideologias os quais viriam a ser conhecidos como nazis, vivessem numa época de iliteracia e de segregação racial, senão não tinha havido guerra nenhuma, e este assunto estaria ja para trás das costas... ou então não pois o nosso meio do século com a sua vogue nietzscheriana, também viu serem plantadas sementes do mesmo saco entre a contracultura de beats freaks e hippies, e também não deu em merda nenhuma, talvez tivesse dado se não fossem idiotas como o leary que volta e meia ligou a tripa cagueira ao cerebro pra dizer merda e cagar sentenças...

ou seja tivemos duas contraculturas nietzscherianas, uma nazi, outra freak'ma'beat, uma com mentalidade de mestre, outra com mentalidade de empregado. nenhuma das duas resultou em merda algumas pralem de tinta gastada em relato e algumas mortes adicionais. eu cheira-me que nenhuma dessas contraculturas chegou a ler a merda do prologo.... acontece e tal... os prologos e introduçoes sao sempre desagradáveis

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

O Alquimista.

 

Quem já o leu será k pode dar a sua opinião sff? :)

 

Lê.

Todo o universo conspira para que cada pessoa consiga o seu tesouro. Só tem que atravessar o deserto.

Cada grão de areia é um bocado de tudo. ( o não ser util é apenas um ilusão )

 

Não desgostei mas para o que o já tinha ouvido falar não me surpreendeu nem achei nada de especial. Mais um entre muitos outros...

Eu acho simplesmente muito boa a forma como o desafio de vida é apresentado, e como ele diz que as pessoas cedo descobrem mesmo sem ter consciencia verbal que a vida é mesmo a própria vida. É viver.

Tem muitas coisas simples para pensar. O simples, alegra-me.

 

à parte...

O projecto para a vida (do meu ver) deve ser a própria existência, e não uma simples busca por prazer.

Quando olho para traz, mesmo assim, as vezes sorrio de tudo.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Comecei há uns dias atrás a ler A Rainha do Sul de Arturo Pérez-Reverte.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

papillon

 

Sinopse:

Papillon, condenado ao degredo na Guiana Francesa por um crime que não cometeu, foge passados quarenta e três dias. Dois mil e quinhentos quilómetros por mar, os ingleses de Trindade, os holandeses de Curaçau, a Colômbia e as suas masmorras alagadas, os índios Guajiros, as tentativas de fuga de Baranquilla e, de novo, o regresso ao degredo. Mas desta vez, a situação complica-se. Desta vez, é a reclusão que significa dois anos num isolamento total. Uma nova tentativa de fuga e, de novo, a reclusão. Por fim, passados treze anos, a grande fuga, a derradeira e final.

Obra extraordinária sobre a vida dos condenados ao degredo e um retrato por vezes irónico por vezes brutal das prisões sul-americanas, Papillon é também a história de um homem que mesmo entre as maiores adversidades não se lamenta, não se conforma, não se deixa abater e que ao atravessar as mais desumanas condições de vida persiste no seu ideal de justiça, de amizade e de fé no ser humano.

Publicado anteriormente pela Bertrand na década de 70, esta obra autobiográfica de Henri Charriere, que na sua edição original vendeu milhões de exemplares por todo o mundo, revolucionou o género literário autobiográfico, transformando Papillon num marco histórico da literatura universal. Henri Charriere acabaria por falecer em 1973, sem saber que a sua obra única se transformaria num dos maiores clássicos do século xx.

 

 

Qual é o verdadeiro poder do pensamento? será que tem um limite?

 

200px-Papillon_book.jpg

artigos-bin_imagem2_jpeg_0744432001131625662-894.jpeg

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

News18450.jpg

 

óh pouchette... mas afinal és francês ou espanhol??? :gap:

 

Sou francês. A minha mãe emigrou para a França em 1963. Fazia limpeza em casa de uma madame, e foi lá que conheceu o meu pai, que era mecânico de automóveis (também ele emigrante) e arranjava a voiture à dita.

 

O meu nome é Jean Pierre!

 

Em relacion ao espanhol. Como passei muito tempo em viajem pelas auto-routes espanholas quando vinha-mos de vacances, sempre deu para aprender um pouco o castellano.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

News18450.jpg

 

óh pouchette... mas afinal és francês ou espanhol??? :gap:

 

Sou francês. A minha mãe emigrou para a França em 1963. Fazia limpeza em casa de uma madame, e foi lá que conheceu o meu pai, que era mecânico de automóveis (também ele emigrante) e arranjava a voiture à dita.

 

O meu nome é Jean Pierre!

 

Em relacion ao espanhol. Como passei muito tempo em viajem pelas auto-routes espanholas quando vinha-mos de vacances, sempre deu para aprender um pouco o castellano.

 

oh je comprends, vous êtes un polyglotte :closedeyes:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ler o "Ei Nostradamus!" de Douglas Coupland que até me surpreendeu pela positiva; apesar de continuar a achar que é uma leitura muito fácil ele surpreendeu ao adquirir um tom mais sério neste livro e surpeendeu por mostrar várias prespectivas de um mesmo tema, a religião.

 

Agora vou começar a ler "O idiota" de Dostoievsky...estou com uma grande expectativa quanto a este livro porque já li outros do mesmo autor que me agradaram.

15561915mlx9.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!