Jump to content
×
×
  • Create New...

Origem De Tudo


psymorph
 Share

Recommended Posts

aqui fica uma questao a qual me tenhu interrogado constantemente qndo n tenhu nada pa pensar, e k ja tinha referido noutro topico..

 

de onde veio isto tudo??? como foi criado o universo?? quem o criou? e kem criou o criador do universo?? ciclos infinitos sem resposta aos quais deixam me frustrado .. :et:

Link to comment
Share on other sites

Não sabes??? Fui eu...

 

Eu é que inventei o Universo. Também inventei o infinito. Fui eu.

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não sabes??? Fui eu...

 

Eu é que inventei o Universo. Também inventei o infinito. Fui eu.

 

^_^

:huh: Então não tinhas pedido á malta para guardar segredo? pá XIBASTE-TE TODO!! :P

 

 

:weed:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

quem foi nao sei, mas quem está de momento responsável é o mourinho

:lol::lol::lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

"In The Beginning

was the sacred sound AUM.

The AUM was with God

and the AUM was God.

Through the

Sacred Sound AUM

All the things were made;

Without the sacred sound

nothing was made

that has been made..."

 

 

 

AUMMMMMmmmmMMMmmmmMMMmmmmMMMmm ॐ -_-

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

hunab_ku.jpg isto já existia antes do universo... o Super Hunab Ku :P

 

 

 

Annenberg_Portal_of_Hunab_Ku_large.jpg e acredito ke as respostas( as respostas a essas nossas duvidas todas) estejam algures no fundo do oceano atlantico, na atlantida perdida....

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

acredito ke as respostas( as respostas a essas nossas duvidas todas) estejam algures no fundo do oceano atlantico, na atlantida perdida....

Pois... mas isso implica entender as respostas às questão do Universo aqui na Terra. Mas antes de este planeta existir, milhões de anos passaram...

 

Nesse tempo, Atlantida esteve onde? Veio de algum lado? De outro planeta? E os habitantes desse planeta, era humanoídes porquê? A Arquitectura é construida com base nas proporções humanas... e com outra fisionomia, a arquitectura seria diferente. Assim, sendo a Atlântida uma recriação de outra raça, teria ter quer um aspecto significativamente diferente. Terá? Ou as portas eram portas, e as janelas, janelas?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

tomara eu saber responder a esass questoes todas aerogel :rolleyes: acredita ke gostava imenso de saber...

mas como referi axho ke a resposta a essas perguntas todas estao lá em baixo...

somos descendentes dos atlantis? acredito ke sim...

serao eles oriundos do planeta a ke chamamos terra? provavelmente nao... :et:

 

depois de ter lido Os Surfistas do Zuvuya de José Arguelles eu... bem, leiam por voces proprios e depois verão... :abduction:

fikem trankilos

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Um livro nunca será uma realidade. Eventualmente, pode ser uma promessa de tal, pois se assim fosse, a biblia era um livro cheio de certezas.

 

 

Tenta ver de maneira objectiva estas questões, e não te fies nos livros. Lembra-te do que dizia o velho Tim... "Think for yourself".

 

De qualquer maneira, em relação à Atlantida, acho muito dificil uma raça extraterrestre ter as mesmas proporções fisicas, bem como as mesmas capacidades/limitações do corpo humano, que foi evoluindo em função do ambiente, que todos sabemos ser, o da Terra.

 

Outras condições implicavam outras caracteristicas. Outras caracteristicas implicavam outra arquitectura. Outra arquitectura implicava outra imagem.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hmmm, nao me fio num livro, isso nao, num só nao. mas depois de ter lido livros de muitos generos ao longa da minha vida, pensei por mim e liguei pontos soltos entre os muitos tipos de cultura, historia, "evoluçao"....

e muitas duvidas ke tinha algumas foram me clarificadas em alguns livros, cujos autores confio plenamente...

 

 

 

e condiçoes ambientais similares? marte antiga?...

pensaste nisso?

o homem ao longo da sua evoluçao nao teve sempre as mesmas proporçoes,

erectus-22-man-evolution.jpg

 

mas acredito ke origem da vida humana esteja ligada aos maias, a Hunab Ku, atlantida, marte, tempo. mas isto sou, nao tou a tentar impingir nada a ninguem, talvez só a abrir uma porta, kem sabe....

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

O "homem" só é homem, desde que evoluiu. Antes, era outra coisa. Parecida... mas não era "homem"

 

:)

 

Marte? Porque haveria um corpo de se adaptar da mesma maneira em Marte, e na Terra? Basta a diferença de pressão, a ausência de oxigeneo, etc, etc, para variar completamente a fisionomia de um ser, que não teria sequer as mesmas necessidades organicas e alimentares.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O "homem" só é homem, desde que evoluiu. Antes, era outra coisa. Parecida... mas não era "homem"

 

:)

 

Marte? Porque haveria um corpo de se adaptar da mesma maneira em Marte, e na Terra? Basta a diferença de pressão, a ausência de oxigeneo, etc, etc, para variar completamente a fisionomia de um ser, que não teria sequer as mesmas necessidades organicas e alimentares.

estava a falar marte antiga, aquela que era verde... a marte ke percebi referires é talvez onde o planeta terra se está a aproximar, um planeta rocha apenas com moleculas de agua...

 

okok o homem nao era sapiens,mas o 'homo' evoluiu, erectus, tal tal... e o homo sapiens está(mo -nos) a levar para a morte do planeta, vamos evoluir para homo-terrestrialis! :lol:

 

e com todas as diferenças ambientais, nao se perde as caracteristicas de um ser, com o tempo foi alterando...

o proprio homem foi evoluindo sem perder as as cracteristicas fisicas : dois braços, duas pernas, tronco, cabeça, orgaos e o ADN.... mesmo com as profundas alteraçoes no meio ambiente, poluiçao e essas merdas....

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Nem sempre tivemos pernas e braços, e antes dos seres terem saido para fora de água, há vários milhões de anos, também não tinha pernas nem braços.

 

As condições externas são fundamentais para o desenvolvimento da fisionomia, e até entre individuos da mesma raça podem ter caracteristicas diferentes, consoante as diferenças geográficas. Um bom exemplo são os povos de África, que possuem um tom de pele mais escura, de forma a aguentar melhor as altas temperaturas.

 

E Marte era verde?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nem tão pouco penso que o homem tenha ADN... o ADN é que criou seres de forma a preservar a sua continuidade. O nossa forma e função é apenas a adaptação desse código genético à envolvente. E sendo assim, para essa mesma perpetuação do gene, o bem ou mal estar da Terra é insignificante, o que na prática, também o terá que ser, já que não podemos viver eternamente presos neste planeta, e tal como um virus, estamos a sofrer mutações que nos permitirão continuar a existir sem os problemas actuais que podem de alguma maneira, pôr em causa a sobrevivência do gene.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

o adn existe aerogel, essa marca ke cada um possui e ke é a origem das diferenças entre ti e o proximo e o proximo... claro ke foi evoluindo ao longo dos tempos, adaptando-se ( ou o corpo) ao ambiente... e mesmo com isto tudo o bem ou mal estar da terra é muito importante para nós seres terrestres, na concordas cmg? :) e é importantissimo ke nós zelemos pelo bem estar da terra, ke é viva e sente, em geral o Homem só contribui mais para a sua desgraça e com isto poderá ser possivel ke nem o gene sobreviva se a Terra por sua vez deixar de estar viva... ( mas esta é outra conversa)

 

hmmm ok, estava referirme mesmo do Homem, sem ter em conta a evoluçao da Vida desde ah muitos milhoes de anos.

 

As condições externas são fundamentais para o desenvolvimento da fisionomia, e até entre individuos da mesma raça podem ter caracteristicas diferentes, consoante as diferenças geográficas. Um bom exemplo são os povos de África, que possuem um tom de pele mais escura, de forma a aguentar melhor as altas temperaturas

 

concordo contigo plenamente, mas sao humanos ah mesma, 2 pernas, 2 braços, tronco, etc.

hehe, nao sei se marte era verde, mas ke teve vida isso teve, e acredito ke tenha sido um planeta similar ao da terra, mas isso sao só as minhas teorias, lá está...

e continuo a achar ke a evoluçao humana na terra tenha sido originada ( começada) pelo ke nós chamamos extra-terrestre, mas será?

 

 

:);)

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, sugiro-te ler o tópico sobre A Revolta Da Natureza!, é de facto preocupante ..... em Elastik -> GERAL -> PENSAMENTOS & SENTIMENTOS

 

Neste tópico, entre outras ideias, explico a minha teoria sobre as preocupações a ter com a Terra, enquanto fonte de recursos para o ser humano. Se o leres, entenderás a minha perspectiva sem que eu tenha que a estar a repetir aqui.

 

com isto tudo o bem ou mal estar da terra é muito importante para nós seres terrestres

(...)

em geral o Homem só contribui mais para a sua desgraça e com isto poderá ser possivel ke nem o gene sobreviva se a Terra por sua vez deixar de estar viva...

 

Bem, posso concordar, enquanto ser humano, pois quero sobreviver enquanto individuo. Mas se tentar ter uma perspectiva mais global e menos humana, posso olhar para a vida como um todo, onde a casualidade de uma raça como a humana apenas veio desregular um sistema que só por si não é equilibrado. Toda a história da Terra é fruto de mudanças drásticas e outras mais subtis. Assistimos no presente a catastrofes de proporções mundiais, continentais, etc, e atribuimos as culpas ao descuido. No entanto, a história provou-nos a existência de castrofes de ainda maior proporção, hà milhões de anos atrás. A era glaciar é um desses exemplos.

 

Estamos sentados numa bomba. Esta Terra pode ser o unico lar que ainda temos, mas não é segura só por si. Estamos somos a eminencia de uma qualquer outra catastrofe, como por exemplo, o reacendimento do vulcão de Yellowstone.

 

A Terra, viva ou não, é apenas um planeta. Podemos ter uma consicência que nos permita contextualizar as ideias de "Bem" ou "Mal", mas na prática, temos apenas que garantir a continuidade da vida. Sobre qualquer forma.

 

Se só existisse um predador e uma presa, o predador mata a presa.

 

O Homem é o máximo predador. Nós estamos a aniquilar toda a vida na Terra. Pode ser bem verdade, pois olhando para os exemplos actuais, tudo aponta para isso mesmo.

 

No entanto, a busca por melhoramento e aperfeiçoamento de faculdades e tecnologia, está a fazer com que se criem condições para preservar a vida, mesmo fora deste planeta.

 

Não é uma visão alegre, ver um planeta a ser consumido... mas é a lei do mais forte. É geralmente vista como "errado", mas segundo um pensamento mais aprofundado podemos ver a elegante maneira do gene se preservar...

 

estava referirme mesmo do Homem, sem ter em conta a evoluçao da Vida desde ah muitos milhoes de anos.

 

Sim... mas entende que não podemos olhar para o passado e esquecer que foi por ele e pelas condições criadas, que o desenvolvimento se fez assim. A qualquer altura, podiamos ter evoluido na direção de qualquer outro tipo de ser animal ou vegetal, e esta raça inteligente podia não existir.

 

Somos apenas fruto de um acaso, refinado ao longo da existência pela seleção natural.

 

nao sei se marte era verde, mas ke teve vida isso teve

 

Há apenas uma teoria que defende a possibilidade de existencia de vida ou provas dela, em Marte. Nenhuma outra conclusão sobre a verdade desta teoria é ainda do conhecimento geral. Por isso dizeres que existiu vida lá, está possivelmente errado.

 

a evoluçao humana na terra tenha sido originada ( começada) pelo ke nós chamamos extra-terrestre, mas será?

 

Obviamente que sim!

Não somos simplesmente "terrestres". As nossas origens remontam ao universo. Relembro que a Terra começou por ser uma quantidade enorme de detritos de outros planetas, de estrelas, de poeiras, etc. Podemos estar "aqui" agora, mas já viemos de todo o lado... e para lá voltaremos. Somos extraterrestres. E isso não implica que tenhamos sido plantados cá. Isso implicaria voltar a não ter teorias sobre a origem da vida na Terra, tal como as conhecemos. Mas de qualquer maneira, tudo são teorias.... até as minhas :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:lol: é na partilha de teorias ke se chega a uma grande teoria ^_^ e gostei das tuas aerogel ;) gostaria é ke mais pessoal daki do forum tb partilhasse connosco a sua visao... :)

amemos a terra e a terra amarnos-á de volta :) acho que assim é uma boa maneira de preservar toda a vida ke existe aki, e nao apenas a lei do mais forte ( porque acreditem a terra é mais forte ;) acho ke isso é ke nos distigue das demais formas de vida, ter bom senso, vontade , de preferencia para fazer bem ^_^

creio ke ambos estamos em concordancia em certos pontos :)

 

mas isto já estava lá antes da terra Hunab-Ku.jpg

 

e continuo a crer ke muitas respostas para as nossas questoes estajam algures na atlantida, algumas, talvez para começarmos a fazer outras perguntas ou simplesmente perguntar de outra maneira....

 

Portal_of_HunabKu.jpg

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

mas o pior e k por mais k encontres uma resposta, ha logo a seguir outra duvida.... imagina descobrias qualquer coisa na atlantida, logo dps as tuas questoes iriam direcionar para o facto d nao saberes como foi criada a Atlantida, e assim sucessivamente.... por mais k cada 1 tenha uma teoria d como foi criado isto, ira sempr existir a duvida d kem foi o criador dos criadores dos criadores dos criadores, k por sua vez tambem teve k ser criado ... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Da mesma maneira que podes entrar na matéria e perceber que nunca consegues realmente entrar na matéria pk há sempre espaço entre tudo, e se fizeres o inverso é igual...

 

Fixe não?

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 3 months later...

Gostei muito das vossas visões, fizeram-me divagar por instantes, mas acho que nao vamos descobrir questoes como estas tão depressa, secalhar a razão de existirmos é mesmo o de haver sempre alguma coisa por descobrir, porque quando se souber tudo o que ah a fazer "aqui"??

 

Acho que prefiro pensar que tudo isto é obra do acaso do que se existe algo superior que comanda tudo.. e sendo a vida uma grande coincidencia de varios factores do cosmos só temos que continuar a nossa busca, individual e colectiva..

 

Fiquei muito intrigado com o simbolo que o Xinodromodosonodromo postou, alguem me pode explicar o que é??

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

akredito ke o kriador de td é a Natureza,é o ke mais lindo tems,daí akredito ke ninguem possa tela kriado...

apenas a minha opiniao

um bem haja :lol:

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

A pergunta: "a origem de tudo" pressupõe que tudo foi criado num momento específico, e se foi criado num momento específico pressupõe que antes nada havia, ora se nada havia antes, e o nada aqui é mesmo nada (elementos e condições para que acontece algo) então a pergunta não pode ser feita nesses termos, a menos que o nada afinal não seja mesmo a inexistência de tudo mas somente uma forma de existência desconhecida.

 

Se observarmos bem a natureza, vêmos que tudo obedece a ciclos dentro do tempo e do espaço, seja o tempo de um célula, de um pensamento, de uma emoção, de um orgão, de um ser vivo, de um planeta, de uma estrela, de uma galáxia e assim por diante.

Parece que tudo tem mesmo um tempo de existência num determinado espaço, como tal acredito que este tipo particular de existência é ciclico também (se começou no Big Bang não sei é possível e faz um certo sentido) mas acredito que antes dele outro tipo de existência tb existia mas que esgotou o seu tempo de "ser" e se "transmutou" para este tipo particular de vida que hoje e graças à consciência pode ser analisado e discutido a nivel de ideias e conceitos.

 

Penso que a "verdade" sobre a vida será sempre igual á sua expressão, a vida como ela se nos apresenta é a sua verdade, podêmos sempre fazer associações com a nossa própria experiência até porque nós também somos natureza, e podêmos por exemplo assemelhar um buraco negro aos labirintos do nosso subconsciente, e o nascimento de uma estrela ao surgimento de uma ideia no nosso cerebro, mas a expressão das coisas é sempre sintomática em relação à sua "verdade".

Esta ideia pode ser confusa se a aplicarmos à nossa condição de seres humanos, mas se pensarmos bem verêmos que é real. Tudo está sempre em equilibrio, mesmo a nossa mente quando tem problemas, dificuldades e traumas, o cerebro tudo compensa para que e ao final do dia o coração continue a bater.

Se nunca ninguém nos ensinou a respirar deve ser por alguma razão, da mesma forma as leis da natureza equilibram tudo á nossa volta.

Nós humanos (e o AeroLaca já falou disto tb) somos um excelente sintoma equilibrado e proporcional relativamente à casa que habitamos. Se a distância entre a superficíe e o nucleo da terra fosse maior a influência da gravidade seria menor o que faria com que o nosso esqueleto fosse de uma densidade menor, e os nossos musculos também, e provávelmente a evolução tivesse beneficiado mais outras especíes, o campo magnético seria diferente o que influênciaria a protecção que têmos dos raios solares, e a estabilidade do clima provavelmente e assim por diante passando por todas as variantes.

 

Desde o nosso ponto de vista, do ponto de vista Humano, só nos podemos abismar sobre o milagre fabuloso que é termos a oportunidade de tempo e espaço para disfrutar disso mesmo, da possibilidade de apreciar o que é milagroso.

 

Por vezes imagino o Big Bang como uma Expiração como quando enviamos o dioxido de carbono para fora dos pulmões antes de inalar oxigênio (entre outras coisas), sabendo que este processo um dia esgotar-se-á e se tornará em algo diferente, é tudo uma questão de dimensão de tempo e espaço ou melhor de proporcionalidade de tempo e espaço.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Excelente post martim!

 

Very deep question indeed!

Acredito estarmos a caminhar a passos largos pare essa elucidação.

É uma pergunta interessante e bastante profunda, mas julgo que para admitirmos a possibilidade da "verdadeira" resposta, temos primeiro que admitir umas quantas outras hipóteses que agora recusamos. É como querer jogar o nível 7 sem ter passado pelo 5 e o 6.

 

Mas é bom questionarmo-nos e interrogarmo-nos sobre estas questões, quanto mais não seja para abrirmos um leque considerável de hipóteses à verdadeira verdade.

O homem sempre foi muito curioso ao longo da historia, cheio de ambição em desvendar estas questões. no entanto (pra mim) terá que largar alguma dose de preconceito que o tem impedido de chegar mais longe com maior rapidez.

 

 

Termino a minha intervenção com duas citações de encorajamento:

 

"O que passamos a saber demonstra com mais força o que ainda não sabemos."

 

"Para quem sabe esperar, tudo vem a seu tempo."

 

:)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

 

 

podêmos sempre fazer associações com a nossa própria experiência até porque nós também somos natureza, e podêmos por exemplo assemelhar (...)

 

têmos dos raios solares(...)

 

 

 

Podemos e temos não leva " ^ "

 

:lol:

 

Vai buscar!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Uma questão que sempre considerei pertinente.

 

O Big Bang não pressupôe um limite? Isto é, quando algo se expande tem que ir para algum lado (ou todos ao mesmo tempo) e essa expansão implica que se vai "caminhando". Isto não entra em conflito com a ideia de um universo infiníto?

 

Se o universo é de facto infiníto, então todas as hipóteses são possíveis. Todas sem excepção. Universos e realidades paralelas, inclusive.

 

Mas se não fôr, o que há para além dele? E para além desse além?

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Sabes, o que eu acho é que o dificil é tentar convencer o homem de que algo é infinito.

Embora saibamos o significado da palavra, a coisa muda de figura no que toca a imaginar / conceber.

Temos sempre tendência a colocar uma parede.. Acho que faz mesmo parte da nossa natureza, somos imperfeitos e limitados e é dificil conceber uma realidade totalmente diferente ao nosso meio habitual.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Hummm...

 

Boa puseste-me a pensar...

 

O espaço e o tempo nesta ordem de ideias só existe depois do Big Bang, no caso de ser este o cenário, o que poderá muito bem não ser, mas se assim fôr é sempre finito porque encerra em si todo o espaço e todo o tempo mesmo que cresça e encolha independentemente do tempo que demore a expandir-se e finalmente impludir.

 

A pergunta que me faço por vezes ao pensar nesta "respiração" é:

 

Se o tempo/espaço luz e energia são a expressão do que sai da Expiração, o que é que ficará no lugar de onde o ar saiu?

Tem de haver polaridade neste acontecimento, já que a polaridade está presente em todos os fenómenos.

 

A polaridade do tempo e do espaço seria o quê então?

 

Tenho de fazer um desenho para ver se me entendo!

 

:blush:

 

Sabes, o que eu acho é que o dificil é tentar convencer o homem de que algo é infinito.

Embora saibamos o significado da palavra, a coisa muda de figura no que toca a imaginar / conceber.

Temos sempre tendência a colocar uma parede.. Acho que faz mesmo parte da nossa natureza, somos imperfeitos e limitados e é dificil conceber uma realidade totalmente diferente ao nosso meio habitual.

Exactamente, por isso é que se torna divertido forçar o pensamento a imaginar coisas que não compreende e tentar perceber como poderiam funcionar.

 

De qualquer maneira não nos podemos esquecer de que só conseguimos perceber os processos e não perceber a essência dos fenómenos, podemos identificar processos observando o seu comportamento, mas não sabemos ou não temos forma de saber a essência dos fenómenos, talvez não seja uma possibilidade ainda, talvez sejam necessários algum milhões de anos de evolução da nossa consciência.

 

Para muitos acontecimentos e alguns conceitos hyper-abstractos como Infinito-Deus-Eternidade a linguagem torna-se muitas vezes um obstáculo complicado de gerir, mas é muito divertido quando a cabeça se enfoca e se motiva para pensar criativamente, independentemente da nossa própria tendência e opinião pessoal sobre o que acreditamos ou não.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos links pimpas :)

 

Vou tentar encontrar mais coisas sobre isso. ^_^

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

aqui fica uma questao a qual me tenhu interrogado constantemente qndo n tenhu nada pa pensar, e k ja tinha referido noutro topico..

de onde veio isto tudo??? como foi criado o universo?? quem o criou? e kem criou o criador do universo?? ciclos infinitos sem resposta aos quais deixam me frustrado .. :et:

 

Não te preocupes, não és o único.

 

ahhh :huh: De momento ninguém sabe...

 

Quanto a mim nenhuma teoria me convence.

 

Lembra-te que existe a possibilidade de ele existir desde sempre, ninguém o ter criado...... ou seja... ser um ciclo infinito.

 

Infinito

 

ie, não desanimes há mesmo muito em que pensar! ^_^

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Quanto a mim nenhuma teoria me convence.

Lembra-te que existe a possibilidade de ele existir desde sempre, ninguém o ter criado...... ou seja... ser um ciclo infinito.

A Teoria M é bastante inspiradora...e faz bem mais sentido quanto à origem do Big Bang.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

 

A Teoria M é bastante inspiradora...e faz bem mais sentido quanto à origem do Big Bang.

 

:)

 

Mas referes-te a teoria das "membranas", branes ?

Eu ainda li um bocado sobre essa teoria e vi alguns documentarios incluindo o documentario" The elegant universe". Também li um bocado do livro.

Na altura não me convenceu, e hoje ainda me parece uma fantasia maior.

Isto porque eles continuam a incluir o tempo como uma dimensão, o que eu discordo..esta é a principal....

Tenho lido mais umas coisas sobre o tempo, para além de no passado ter pensado nisso e acho que o tempo é algo mais simples e é muito diferente dos conceitos de dimensão.

 

Há algum tempo pus um topico sobre isso, para mim parece-me impossivel viajar no tempo, porque se fosse realmente verdade que se entramos num avião, vamos dar a volta ao mundo e chegamos 1 milesimo de segundo à frente, isto quer dizer segundo eles que eu mudei de dimenção, ou seja desapareci na dimensão passada.

O que eu acho é que se fosse possível viajar no tempo, quando andasse-mos 1 segundo para a frente ou para traz, simplesmente iamos para um sitio totalmente diferente de onde partimos, isto porque, noutro tempo diferente desde sempre não seria nada com é, seria totalmente diferente, tudo no universo, até os átomos.

 

Houve uma altura que pensei no universo como uma fatia de cada realidade possível, mas depois descobri que não podia ser, pois o que quer que seja no universo - é único e cada partícula é feita de um infinito de partículas unicas.

 

Estou quase a levar a impossibilidade de viajar no tempo como real!

 

Não me estou a conseguir explicar como quero, tento mais tarde!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Quando tiver um tempinho mais longo ponho aqui o que sinto e imagino sobre a "M-Theory" e o universo...

 

Para quem nunca ouviu falar dos universos paralelos de Membranas aconcelho este doc: Science > Astronomy > Parallel Universes AQUI

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A origem de tudo para min ao fim ao cabo, parte da maneira como vemos a vida na terra, o ecosistema que a rodeia assim como o que há para além do que é visivel. Acaba por ser uma mistura do que é racional e do que é imaginário. Assim como eu defendo, que a vida e feita de bipolaridade promovo a ideia de que temos sempre dois polos e o verdadeiro eu, a origem de tudo encontra-se no meio... Não há noite sem dia, não há sol, sem lua, não há amor sem ódio e etc... Dai acreditar na teoria do "ciclo vicioso" Os dois polos tao distantes, acabam por tocar-se sempre e quando se tocam...

 

Deixo aqui algo pessoal que escrevi o ano passado...

 

"Agora que me encontro só, sobre o sublime tempo do esquecer o que se passou no dia de hoje, procuro em vão uma resposta a tudo o que aconteceu, assim como as questões que se formularam na minha cabeça, aquando a minha criatividade cresce e tenta encontrar equilíbrio puro. A par do ser que sou, a ideia de que algo se revela a minha frente não passa de uma noção de tempo e imaginação que as minhas células tentam produzir dando o efeito de uma sonoridade de tons cada um tão diferente do outro mas no fundo todos iguais numa sintonia que nunca terá fim. Ambiguidades de um ser sem nada que fazer.

Contemplo a beleza do lar, das pessoas que me rodeiam do espaço em si, desde a pequena mosca morta no vidro de uma janela repleta de pó, o cão que ladra em cima da cama com medo de perder o carinho que sempre teve, ou talvez a sua posição como ser másculo numa sociedade repleta de seres machistas que hoje descubro que deixou de ser a muito ou talvez nunca fosse… Questões que levam a respostas que nunca vão ser respondidas ou ouvidas. A variedade do ser, a loucura e a excentricidade de cada um parte dos ideais concebidos em mentes perversas e relutantes de ansiedades, projectos imundos que nunca saem ao exterior e vêem o sol. Procuro a diferença para completar o que sou, procuro a igualdade para compreender o meu Eu, procuro saber o que vem além, e o que se passou para trás. Valerá de algo o conhecimento infinito? Será que este mesmo existe, ou não será projectado naquilo que queremos acreditar no que queremos formar num conceito perdido no meio de tantos outros?

A energia de um ser provem da arte do saber pensar e reflectir para assim podermos evoluir, reflectindo sempre nas nossas acções perante nós e os outros.

A alegria a tristeza, o sol a lua, a luz o escuro, homem e mulher, pobre versus rico, antagonismos perfeitamente normais no nosso dia a dia que me levam a ceder e admirar o quanto somos frágeis e dependemos de uma série de palavras pré destinadas por alguém ou algo.

Complexidade galáctica, abertura de certas portas bloqueadas no nosso caminho.

Quero que me respeitem, quero respeitar, dizem que a liberdade dos outros começa quando a minha acaba e vice-versa. Sinto que são palavras para agradar aos tolos.

Estamos sós, todos acreditamos nisso, não o queremos é admitir. Tudo é efémero, não sejam estas palavras que um dia as relembrarei como tal.

Quem não queria que fossemos todos um só? Quem não acredita nisso é chamado louco. Não o somos e nunca seremos, talvez num mundo onde todas as portas se encontrariam abertas, talvez num lugar onde não houve tantas contradições e houvesse apenas uma palavra como PLUR. Impossível de realizar porque dai advêm o pensar. O pensar mata, o pensar complica, o pensar abre-nos portas e faz caminhos difíceis de percorrer… Será que estamos dispostos a tentar?

Escrevo numa toalha de papel repleta de arvoro gramas, tantas palavras, tantos conceitos, tantas visões, tantas acções, tantas formas de observar, sentir, tocar, cheirar…

Tudo leva a caminhos diferentes, todos unido mas ao mesmo tempo sem nenhuma palavra central… Tento em vão adquirir um conceito universal, tento conjugar tudo o que sou, tudo o que me rodeia, tudo o que há para alem daquilo que conheço e um dia hei de conhecer.

Acordo… e surge algo, a terra como centro do universo… presumo mais que seja o HOMEM como centro de tudo!

Não é dele que partem todos estes conceitos e visões, Passado, presente, futuro? Não é do ser humano que se realização todas as concepções ate hoje preestabelecidas?

Somos a chamada chave que a Alice tanto procura, somos o masculino e feminino ao mesmo tempo quando somos só um, independentemente da escolha sexual. Somos o amor contínuo, os sentimentos repletos de contradições perante as situações que vivemos. Procuramos mais e mais o tal universo contínuo imaginado. Tentamos definir. Procuramos estabilidade num mundo que não tem fim, não tem fim porque queremos mais e melhor. Queremos acreditar na continuidade do universo, como queremos acreditar que não morremos quando o nosso corpo deixa de corresponder a uma série de alterações químicas.

Não posso dar respostas, esta não as há. Cada um tem a sua resposta como todos sabemos para o infinito, como se costuma dizer na matemática. Mas tudo deveria ter um fim, tudo deveria acabar, mas como o HOMEM nisso não quer acreditar formula frases e hipóteses e pensa sem sentido tentando não sofrer.

O sofrimento está dentro de nós, o sofrimento está ao nosso lado. Mais uma palavra que escolhemos para definir dor.

Não me vou aborrecer mais, não vos vou aborrecer mais. Cada um escreve o que quer, cada um transforma as ideias vãs em algo que pode ser um desses caminhos que não se sabe ao certo aonde vão dar…" (Alves, Inês; "Pensar como a droga do tempo"; Março 06)

 

Espero que gostem...

 

Nao vou partir para questões cientificas cuje a sua origem parte das experiencias do homen consoante a época em que vive, porque acho que somos algo mais que uma simples materia organica, fisica...

 

Para min a origem de tudo é o nada, ou seja, é aquilo que acaba por ser o tudo, dificil de mais para expor por palavras ou conceitos que variam consoante aquilo em que se acredita, cosoante o que se vive, viveu etc...

 

Queria tambem deixar-vos aqui umas quantas concepções da origem do mundo nas "sociedades de outros tempos" mas deixo para um novo post!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

não sei s alguém disse hidrogénio?!

 

tudo começou com átomos de hidrogénio..

 

nao? :glare:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

não sei s alguém disse hidrogénio?!

 

tudo começou com átomos de hidrogénio..

 

nao? :glare:

 

 

ahahah isso lembra-me algo que me referiam na karkeija... "keres comprar hidrogenio solido???"

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

ORIGEM DO UNIVERSO

 

 

São infinitos os mundos habitados por gente como nós. Mundos que giram em volta das estrelas, e em volta de sois como o nosso sol, existindo galáxias e mais galáxias, formando sistemas galácticos maravilhosos, formando um total de Sete Superuniversos.

 

Mas não foi sempre assim, tudo tem uma origem, no começo nada existia, vamos ver como tudo começou.

 

- No Princípio não havia Princípio

 

- A existência não existia

 

- O Movimento não se movia

 

- O Fluxo e Refluxo ainda não tinham surgido

 

- Apenas o Vazio de Tudo dominava

 

- Subitamente, o Vazio concentrou-se e iniciou o Movimento

 

- A condição dominante era a Treva

 

- E o grande caos Abominável imperava

 

- Sua Negritude destruía tudo o que saía de Si

 

- Até que se deu a Grande Explosão

 

- E o primeiro Som se fez ouvir E a Luz rompeu das Trevas, nascendo os primeiros Demónios.

 

- E o Som criou a Forma e foi-se dissipando através de Sete Vibrações

 

- E cada uma das sete Vibrações multiplicou-se a si mesma através de sete Vibrações, por uma infinidade de replicações

 

- E assim surgiu o Primeiro Universo.

 

- E dividiu-se a Luz e a Treva, caminhando juntas pelo Espaço gerado pela explosão

 

- E o Grande Vórtice tornou-se o Grande Princípio Universal, o Mana Cósmico, o Princípio de todas as Coisas.

 

- E o Princípio vomitou Sete Flamas e elas se dividiram em Sete Luminares e Sete Trevas

- E geraram-se os Primeiros Demónios de Luz e os Primeiros Demónios de Trevas.

 

-Um desses Demónios de luz tornou-se o Princípio e, juntamente com o Mana Universal, geraram outro Princípio.

 

- E assim nasceram os Deuses.

 

- E os Deuses multiplicaram-se entre si.

 

- E olharam a Expansão provocada pela Explosão Inicial

 

- E viram como o Grande Caos imperava.

 

- Então emanaram de si centelhas a que chamaram Arcanjos

 

- E estes emanaram de Si centelhas a que chamaram Anjos

 

- E assim partiram a ordenar o Universo.

 

- Foram surgindo as Estrelas e os Planetas e todos os Astros.

 

- E a centelha de Vida desceu a formar a Matéria, passando a coexistir o Espírito e a Matéria em várias Experimentações de formas e vidas, até subirem de novo à pureza primera e se tornarem Deuses também.

- Então os Primeiros Senhores deram por finalizadas as etapas evolutivas do Primeiro Universo, tendo-se cumprido todas as Eternidades.

 

- E assim fizeram explodir o Segundo Universo, onde tudo se foi repetindo.

 

- A criação e a destruição não existem, são formas aparentes da Única Realidade Imutável.

 

- Assim se formou o Grande Universo, conjunto de todos os Universos-Raízes, a Matriz do Eterno Imperecível, face na Ilusão do Passado, Presente e Futuro.

 

- As ondas de Vida não cessam de circular e os sons vibratórios multiplicarem-se

 

- Assim se organiza a Existência: a Força Primordial está em tudo como uma Maré Cósmica. Ela é Inconsciente, fruto da Dualidade Caos/Ordem que encerra em si, gira no vórtice de si mesma, tendo dois movimentos opostos, um para o Centro e outro para o Exterior. Esta Força entra na Dimensão Zero e aí assume consciência e influxiona a expansão de ondas de Energia pela Dimensão Alpha. Aí o Fohat se torna Ki e o Ki gera a Serpente e o Dragão que originam as Sete Dimensões da Existência.

- Estas forças concentram-se num tão grande Enxame de Estrelas em torno de um Gigantesco Nó Galáctico, cujo centro é de Treva e Vazio, rodeado de tamanha Luz, que não permite ser vislumbrado de fora.

 

- Aí é o coração do Universo

 

- O Primeiro Grande Globo Transcendente ao redor do Enxame é a Pátria dos Supremos Deuses da Galáxia ou Universo Insular local que se organiza, à maneira de Hierarquia, estabelecendo a Ordem.

 

- Aí se encontram os Arquitectos e Engenheiros Siderais, o berço dos Jogal.

 

- O poder vai sendo transmitido de planeta em planeta e de estrela em estrela, de forma ordenada.

 

- Assim se constitui a Ordem do Universo

 

O Terrível, ascensionado acima de todos os Deuses, a Luz e a Sombra, o Pulsar do coração do Universo.

 

-O Glorioso Elohim, princípio Múltiplo, o Enxame do Terrível.

 

- O Imperador Supremo, Senhor da Ordem do Universo e seus Elohim co-obreiros.

 

- Os Tronos, Elohim super-elevados em Grau Hierárquico.

 

- As Dominações, outros Elohim encarregados de levar a chama da Ordem do Universo a todo o Caos Galático.

 

- As Potestades, poderosos Heloim que presidem aos destinos da Fraternidade Universal.

 

- Todos estes obram através dos Grandes Arcanjos, que são a Sua Vontade em acção.

 

- Existem duas linhagens de Arcanjos Espirituais. Uma, a dos gigantes - Espíritos Puros de tamanho Colossal, que protegem as Estrelas e os Planetas - chamados de Arcanjos Siderais; e uma outra, de Arcanjos Puros, cuja dimensão não ultrapassa a do espírito humano e são encarregados de velar pelas Humanidades.

- Existe ainda uma outra classe de Arcanjos - a dos Arcanjos com corpo físico - que são a evolução de Humanos muito ascencionados - servem as Potestades, Dominações, Tronos e até o Grande Imperador.

 

- Ao contrário, temos a linha involutiva das Trevas, dos Mundos Inferiores, liderados por seres apenas espirituais, que são liderados pela Consciência do Terrível, corporificando-se no Príncipe das Trevas e nos Arquidemónios e Demónios.

 

- Dominam sobre os Anti-Mundos e Mundos Intermediários, através de seres físicos - os sub-humanos - em habitantes.

 

- A sua missão é espalhar o Caos, opondo-se assim à Ordem.

 

- Dominam algumas Galáxias inteiras formadas de Anti-Matéria.

 

- Assim aconteceu também para o Universo em que o Mundo chamado Terra se encontra

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

gst... da descriçao sim... assim k tiver tempo vou te mostrar umas cenas!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

A paz é algo natural, não é preciso guerra para a conquistar :rolleyes:

Fazer paz com paz, não guerra com guerra.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

http://www.peopleagainstpeace.net/ :rolleyes:

 

People against the biggest lie.

 

Tiago

 

:ph34r: somos todos maluquinhos.. pronto!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!