Jump to content
×
×
  • Create New...

Até onde chega a tua loucura?


gancho
 Share

Recommended Posts

Ando a fazer um estudo sobre as mudanças sociais e comportamentais do homem.

Todo o comportamento colectivo advem de um comportamento singular!

Depois do bigbrother e acorrentados noto q o recurso a estes foruns é o presente.

Um forum é um local de troca de informaçao,troca a tua informaçao pla minha :lol:

Link to comment
Share on other sites

Concordo que uma mudança a nível individual é um passo para uma mudança a uma maior escala, vários «uns» formam o «colectivo»... a projecção da consciência individual ajuda a criar uma consciência mais vasta!!! :lol:

 

Não sei se o que escrevi tem muito sentido, mas é esta uma das análises que faço...

 

Adorei o nome que deste ao tópico, eheheheh ^_^

 

Olha e eu não me importo de me assumir como «irremediavelmente louca», com o que isso tem de bom e de mau! :dance::dance::P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

É um fenómeno.

 

Como a hestya diz, procuramos factores de ligação, nesta sociedade que cada vez nos tenta transformar em seres individualistas. Enquanto isso acontece, algo "cá" dentro nos pede encarecidamente para não esquecermos tudo o que andamos a aprender até agora... a socialização, não por causas monetárias ou comerciais, mas mais segundo uma perspectiva da partilha, do conhecimento, do estar com outros semelhantes.

 

Também notamos, enquanto grupo, que partilhamos de algo que supostamente os "outros" não terão, que é a filosofia que nos gere, a paz, a bondade, a entre-ajuda.

 

Somos mais uns, com as nossas ideias, mas que nos juntamos, para tentar transformar o pessoal no colectivo!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo amigos, é sem dúvida a forma de mudança q se deve aplicar, do singular para o geral.

Isto sendo, comecemos por nos mudar a nós próprios é aí a raiz da revolução, pois é mesmo um facto adquirido q nenhuma das revoluções ou dogmas, partidos politicos etc., conseguiu melhorar o q seja (talvez em evolução, algumas coisas melhoraram).

Parte apenas de nós, e o facto de haver esta liberdade e previlégio de podermos comunicar e trocar ideias, ideiais etc, é sem dúvida uma mais valia para q o mundo mude.

Sinto-me preveligiado :angry:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Um forum é um local de troca de informaçao,troca a tua informaçao pla minha :D

Então e essa tua infomação?? Cadê?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Dúvida: qual a ligação entre os acorrentados, o bigbrother e os foruns?

 

Parecem-me fenómenos muito diferentes, essecialmente no toca às motivações para a utilização de cada um deles.

 

Se a ligação passa por se formar um grupo de pessoas que (evetualmente) não se conhecem e se passam a conhecer e a partilhar experiências, então podemos dizer que ir a uma festa e travar amizades ou ir a um econtro terapêutico e partilhar experiências é um fenómeno semelhante ao bigbrother.

 

Se a ligação passa por a internet ser um meio de comunicação de acesso à população em geral... então bastará olhar para o número de membros inscritos num forum e compará-lo com o número de pessoas que vê esses programas de televisão. Para além disso parece-me haver uma grande demarcação nestes foruns entre a vida social e a vida privada, coisa que acontece em menor escala nesses programas de televisão... Através do meu nick e do meu avatar só sabem quem eu sou, se eu quiser...

 

A verdade é que neste momento praticamente todos os mebros pelo menos deste forum, se conhecem pessoalmente e o usam como forma de conviver, trocar ideias, partilhar experiências, realizar projectos, marcar encontros "ao vivo", etc.

E qdo nos juntamos, continuamos a fazê-lo... E no fim, não ganhamos dinheiro, nem prémios, nem passamos a ser conhecidos por tudo o país.

 

A adesão ao forum também acontece pq partilhamos gostos comuns e nos identificamos uns com os outros e porque, essencialmente sabemos aceitar as diferenças e as individualidades de cada um.

 

Se calhar se fossemos todos vizinhos andávamos menos por cá :D

 

 

Mas gancho, era engraçado ler a tua opinião :huh:

Link to comment
Share on other sites

Ó pá, só a mim ninguem quer ouvir...

Gancho, diz lá rapaz! O que te vai na alma?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Devo dizer que também não entendo qual a ligação entre os foruns e os ditos "reality shows".Não vejo de que forma uma coisa possa influenciar a outra.

 

Devo dizer,que na realidade nunca fui grande fã desse tipo de programas...Álias,os que me conhecem minimamente sabem que nem sequer sou grande fã da televisão.Salvo raras excepções,para ver algum programa que ache interessante ou para ver um filme,não costumo sequer ver tv,no entanto já á uns tempos que sou frequentador de alguns foruns,embora cada vez menos seja um membro activo,devido a razões que se prendem com o meu trabalho e também devido a uma perda de interesse,devido a certos factores,e não entendo de que forma esses "reality shows" poderiam ter influenciado a minha participação nos foruns.

 

Relativamente á pergunta penso que a pergunta não poderá ser posta desta forma tão simples.De certo que se estás a investigar esta questão a fundo já terás notado que há muitas condicionantes ao factor loucura,os motivos que levam a este e até mesmo sabermos distinguir o que é a loucura daquilo que não o é.

 

Uma coisa será falarmos de situações em que poderemos ter perdido a cabeça e agido de uma forma um tanto ó quanto irracional,de forma a fazermos algo que consideremos ter sido um ataque de loucura momentaneo.Nesses casos será practicamente impossivel dizermos até onde esta pode ir,pois num devido momento devido a muitas possiveis e diferentes circunstancias,podemos ter uma reacção espontanea e irreflectida,que se estivessemos numa situação na qual as circunstancias fossem "normais" nunca teriamos agido dessa forma.Ás vezes chegamo-nos a perguntar a nós mesmos de como foi possivel termos feito uma determinada coisa numa certa altura,quando na realidade nós,no nosso dia-a-dia nunca nos imagináriamos a fazer tal coisa.Isto pode ser tanto para o bem como para o mal.

 

No entanto será que um momento irreflectido destes poderá ser considerado como uma loucura momentanea,espontanea ou qualqur outras coisa?

 

Não respondo porque neste caso já entrariam termos mais cientidficos dos quais eu sou alheio e tenho uma visão relativamente diferente do que a loucura daquela que tem a ciência.

 

Agora,se falarmos até que ponto uma pessoa pode chegar quando é consimida pela dita "loucura",a questão pode tornar-se ainda mais complicada.

 

Por certo,todos nós já vimos e já conhecemos alguém que consideramos "maluco" ou um "doido varrido" no verdadeiro sentido da palavra.Por certo já nos deparamos com situações destes "estranhos personagens" que nos fizeram rir,ou que nos irritaram,outras até que nos deixaram completamente indeferentes á situação.Por certo,também já todos um dia se perguntaram e já tiveram o minimo de curiosidade em saber como teriam estas pessoas ficado naqueles estados e se algum dia tal nos acontecerá a nós.Por norma duvidamos sempre de que poderemos chegar um dia a um nível tão "extremo",e raramente conseguimos imaginar algo que nos pudesse levar a um estado tão "outsider",mas quem já teve o minimo de contacto com alguns destes casos,ou já acompanhou minimamente o processo de um ou outro,saberá que,excluindo factores clínicos de ordem fisica,quando estes casos se devem a um factor meramente psicologico,o motivo que despoletou um processo evolutivo de loucura num individuo pode ser algo até relativamente banal ou um conjunto de factores consecutivos que a parte emocional e consciente do individuo não tiveram a capacidade de superar ou contornar o problema e depararam-se com um obstáculo que de um momento para o outro,ou de uma forma progressiva,lhe criaram uma barreira com a realidade que conhecemos ou que progressivamente o levaram a um extremo de paranoia e consequentemente á loucura.

 

Nestes casos até onde pode a loucura levar estes individuos?Acho que aqui também não há necessariamente uma resposta padrão nem um limite.O numero de factores pode ser tão vasto e as formas de escape que tais factos poderão provocar no individuo inda serão mais vastas ainda,que penso que será impossivel dizer até onde tal nos poderá levar.Já todos vimos casos tão absurdos e coisas que nunca nos atreveriamos a pensar,que acho que é evidente para toda a gente que é impossivel dizer qual o limite.Penso que não há mesmo,a nossa imaginação e tudo aquilo que a transcende são os unicos limites que poderão haver.

 

Relativamente ao factor drogas,aqui penso que já se poderá criar mais um "standard" de até onde estes nos poderão levar,embora seja algo também extremamente complexo de o fazer.O facto de trabalhar numa loja orientado principalmente para o trance psicadélico permite-me contactar com muita gente deste meio,desde o "freak que vai a todas" até ao arquitecto que só vai ao Boom de 2 em 2 anos e pelo meio desta gente toda aparecem uns quantos "malucos",se é que se os pode chamar assim,que devido ao abuso de drogas (visto que estas são algo de inerente a este movimento,queiramo-lo ou não),se afastaram um pouco (ou até bastante,lol) da realidade.

Um amigo meu costuma dizer,que as drogas podem abrir muitas portas ao ser humano mas que também há muitas portas que não é suposto serem abertas,sem pelo menos uma preparação prévia para o que iremos encontrar nelas.Eu a isto acrescento que além de dessas portas,o facto de por vezes se abrirem portas a mais de uma só vez pode fazer com que não saibamos por onde viemos e qual o caminho de regresso.Estas portas devem ser abertas,estudadas,assimiladas,mas também devemos ter a consciência de que teremos que voltar ao ponto de partida para analisar e perceber tudo aquilo que vimos para que depois,mais tarde,possamos voltar ao siio onde ficamos e prosseguir caminho.Afinal de contas de que adianta explorarmos uma série delas exaustivamente se chegarmos ao fim e nem nos lembrarmos daquilo que estivemos a estudar nem sabermos como voltar para trás para analisa-lo?

Nestes casos o que costuma acontecer é que os envolvidos continuam constantemente a abrir mais portas,sem saber por onde andam ou então bloqueiam num pequeno numero de portas,das quais andam sempre á volta numa espécie de "loop" continuo sem capacidade para voltar atras.

 

As reacções em que depois isto se manifestam são mais uma vez demasiadas para poderem ser sequer pensadas,no entanto,haverá por norma um comportamento padrão a estas duas situações.Haverá sempre uma ou outra excepção á regra,mas dos casos que eu conheço,estas duas pareceram ser as mais constantes,embora com manifestações diferentes umas das outras.

 

Por fim,relembro que a loucura também por vezes é questionavél,pois existem certas pessoas com mentalidades extremamente avançadas,por vezes incompreensiveis para a sociedade em geral,que esta tem por tendencia em classifaca-los como loucura,pois aquilo salta fora daqueles que são considerados os padrões do "normal",mas que muitas vezes não passam de formas alternativas de lidar com as situações e com a realidade.Muitas vezes podemos julgar alguém de louco sem no entanto nos apercebermos do quão "á frente" poderá estar a mentalidade desse individuo.Existem muitos casos de artistas e outros pessoas históricas,que na sua altura não forma compreendidas e no entanto,mais tarde a sociedade veio a reconhece-los como pessoas brilhantes.Ás vezes poderemos nem sequer vir a ter um dia a capacidade de percebermos as intenções desses,o que faz com que por vezes devamos pensar se devemos considerar certas pessoas como loucas,ou se pura e simplesmente não seremos nós por vezes que não teremos a capacidade de entender o quão avançada poderá estar a mentalidade de algumas pessoas.

 

Como viste a questão é extremamente complexa e não sei até que ponto não poderei ter ajudado a complica-la mais ainda.lol

 

De qualquer maneira aqui fica um pouco a minha ideia sobre o assunto.Posso até nem estar certo relativamente a algumas das coisas que expôs,mas é a minha maneira de ver as coisas.Caso desejem contrapo-la contra outros factos ou argumentos,sobre este assunto,façam-no á vontade,isto é no caso de terem paciência para chegar ao fim deste "testamento".lol :Lolol:

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

grande pedro, ja tinha saudades deste tipo de participações e na qual eu concordo! :dance:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

a minha loukura chega ate onde a proria loukura acha ke ja e loukura de mais...

 

 

tao simples kuanto isto e nao estou no gozo.

 

 

ps:pois a vida sem loukora nao tinha existencia pois este mundo ja e de loukos kom eu kostumo dizer ao meu amigo eu sem loukura nao konseguiria viver neste sistema...

 

 

:guns: :anjo: :abduction: :guns:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

loucura????

O q é a loucura hoje em dia? Uns dizem q é bom outros dizem q é mau, acho q a locura vai de pessoa para pessoa de sitio para sitio em principal o momento.

E quem concegue controlar a loucura qd ela te crontola a ti?

 

Pois a locura é um estado de espirito q pode ser estimulado por alguma coisa como Medo e Desespero.

 

E a minha maior loucura?

 

a uns 5 anos atraz esqueci-me da chave de casa em casa e para entrar subi pela janela mas ouve um azar... parti um vidro de casa e para a minha mae n saber pus uma pedra da calçada no chao e saí de casa para ela ver primeiro. o problema é q me esqueci q se fosse amandada ela tinha calhado mais longe da janela e tinhe feito mossa no chao. lol

Bem n foi a maior mas sim a mais comica

 

E qual foi a tua maior locura?

me and my self with music mind

 

BuddhaMantra rec

AuralPhonix rec

Biomechanix rec.

 

http://myspace.com/blazingnoise

Link to comment
Share on other sites

Concordo com muitas coisas que se disseram por aqui.

Mas afinal o que é a loucura?

Não será simplesmente ver o mundo de uma perspectiva diferente?

Podemos chamar alguém de louco.. porquê? Porque esse alguém transgride os limites impostos e considerados normais numa cultura em que nascemos e nos desenvolvemos?

Mas afinal podemos olhar para outras culturas, por exemplo algumas tribos índias que mutilam o corpo como ritual de passagem da adolescência para a idade adulta, e chamar-lhes de loucos? E eles se olharem para nós e para determinadas coisas que fazemos no dia-a-dia? Coisas que da pespectiva deles são inconcebíveis para a natureza do ser humano? Poderão chamar-nos loucos, certo? Sendo assim... quem é louco afinal?

Se nascemos numa determinada sociedade, automaticamente somos moldados segundo os padrões culturais e comportamentais dela mesma. E isto acontece em todas as culturas que possam existir pelo mundo fora. Logo, o conceito de loucura pode variar segundo esses mesmos padrões. E mesmo dentro da nossa sociedade, devemos ter em conta que os loucos podemos ser somente todos nós. Por que as pessoas com uma visão "muito à frente" que o Pedro falou podem simplesmente conseguir ver a realidade tal como ela é. Aliás.. o homem recria dentro de si a realidade na qual pensa viver. Por isso não devemos aceitar dogmaticamente a realidade que é construída num processo sinérgico entre a nossa mente e os nossos sentidos, pois ela pode não ser (e acredito vivamente que não seja) como a percebemos.

Eu diria que louco é aquele que não consegue aceitar nem reflectir sobre a possível lucidez e veracidade da "aparente loucura" dos outros.

 

Quanto aos reality shows... hum... do meu ponto de vista é algo que tanto pode servir para alimentar como para distrair cada um da sua própria loucura. Porque no fundo tomos somos loucos, uns mais que os outros.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Avózinha.Susto wrote:

Porque no fundo tomos somos loucos, uns mais que os outros.

Eu diria mais, todos somos loucos, e cada qual à sua maneira! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

A realidade não existe. Ninguem consegue ver a "realidade".

 

A realidade é fruto da consciência, é individual e diferente de pessoa para pessoa.

A minha realidade, mesmo que vivenciada por outras pessoas, continua a ser o que eu vejo, o que eu sinto, o que eu faço. Vejo-a pelos meus olhos, penso-a pela minha cabeça.

 

Da mesma maneira que o amor é para mim uma palavra com uma identificação baseada na experimentação, no que eu penso e sinto... e é um conceito criado para mim, por mim, o mesmo acontece com tudo o resto. O significado das coisas, mesmo sendo na maior parte das vezes, aceite de maneira global, continua a ser sempre subjectivo. O que é verde azulado para mim, pode ser azul esverdeado para uma pessoa ao meu lado. A interpretação não é exacta, nem as leis que nos regem.

 

Assim sendo, a "realidade" é producto da nossa imaginação. Esta imaginação trabalha em cima da existência, do que está ou não "lá" e não sobre a realidade...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Realmente este tópico tem muito que se lhe diga cada 1 é louco a sua maneira e ainda bem se não este mundo não tinha graça nenhuma e o que o normal pode ser diferente de pessoa para pessoa.

A minha maior loucura foi ter mudado de casa com a pessoa que eu achava que era a minha cara metade e ao fim de uns anos reparar que estou com a pessoa errada e continuar a viver com ela, isto e ser sado-masoquista.

Esta é a minha loucura..................

 

 

 

:wacko::wacko::wacko::wacko::wacko:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

alias eu vim de andromeda há já 4 dias (fui lá passar o fim de semana) e lá a raça humana é considerada uma raça doente mental crónica. (cá também já se começam a aperceber disso)

 

mas afinal quem é que não é louco aqui??????? :wOOt: :wOOt: :wOOt:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

mas afinal quem é que não é louco aqui???????

EU SOU! :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de ser, e até já me disseram que me deixavam ser, mas não consigo. Eu bem tento. Já tomei o remédio umas vezes, mas continuo na mesma... Já me disseram que a certas pessoas, não "bate"...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá qualquer coisita mas acham que há alguem que seja puro das ideias,pois eu não encontro ninguém normal,devo andar noutro espaço.

 

:hammer: :hammer: :hammer:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • 1 month later...

Eu uma vez queria candidatar-me em equipa para um lugar que normalmnte é ocupado por uma pessoa para fazer equipa com outras...........passei-me!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Aki está um dos meus excertos preferidos na literatura portuguesa ;)

 

"Loucura" Mário Sá Carneiro

 

"Mas afinal o que vem a ser a loucura? Um enigma... Por isso mesmo é que às pessoas enigmáticas, incompreensíveis, se dá o nome de loucos...

 

Que a loucura, no fundo, é como tantas outras, uma questão de maioria. A vida é uma convenção: isto é vermelho, aquilo é branco, unicamente porque se determinou chamar à cor disto vermelho e à cor daquilo branco. A maior parte dos homens adoptou um sistema determinado de convenções: É a gente de juízo...

 

Pelo contrário, um número reduzido de indivíduos vê os objectos com outros olhos, chama-lhes outros nomes, pensa de maneira diferente, encara a vida de modo diverso. Como estão em minoria, são doidos...

 

Se um dia porém a sorte favorecesse os loucos, se o seu número fosse o superior e o género da sua loucura idêntico, eles é que passariam a ser os ajuizados.

 

Na terra dos cegos quem tem um olho é rei, diz o adagio: na terra dos doidos, quem tem juízo, é doido, concluo eu.

 

O meu amigo não pensava como toda a gente... Eu não o compreendia: chamava-lhe doido. Eis tudo. (...)

 

 

 

 

 

Enquanto procurava na net este excerto pa colar aki li isto tb e axei brutal :

 

Lou-CURA ; Estado do indivíduo que tem disponibilidade total para a aprendizagem, ama o erro porque vê através dele o aperfeiçoamento, pauta as suas acções pelos seus valores morais e éticos, os seus movimentos são completamente livres e espontâneos, denota grande capacidade intelectual, grande leveza de espírito e mantém uma visão optimista em todas as ocasiões, cria com grande facilidade e harmonia, adora dialogar e partilhar experiências. No fundo, é um pouco como uma criança, uma vez que é puro e inocente.

 

A Minha loucura leva-me a amar incondicionalmente, por vezes ate kem n merece a mnh atenção, axo k aprendi na vida a gostar mais dos erros do k das coisas boas k existem nas pessoas, e isso fax c ke estejam sempre perto do meu coração, isso e loucura, as vezes perdoamos coisas k n devemos!!

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Correr todo nu pela cidade com uma rosa na mão.

n era preciso tanto para me agradar :huglove:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Correr todo nu pela cidade com uma rosa na mão.

n era preciso tanto para me agradar :huglove:

 

 

 

 

:gap:

 

mas para te agradar tenho te dar 10€ ... ainda fico a espera do troco.

 

 

:gap:

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

........até onde ela me deixar :girl_cray2:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

........até onde ela me deixar :girl_cray2:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!