Jump to content
×
×
  • Create New...

Os Jovens Que Acusem Zero De Alcoolemia


detsail
 Share

Recommended Posts

Equipas de rua premeiam jovens condutores que acusem zero por cento de álcool à saída de bares e discotecas

Nove cidades vão receber campanha 100% Cool

15.12.2005 - 09h47 Sofia RodriguesPÚBLICO

 

A campanha 100% Cool arranca amanhã à noite em Lisboa e no Porto, mas este ano vai alargar-se a mais sete cidades. A sensibilização para o perigo do consumo do álcool entre os condutores jovens é feita através dos testes do "balão" na rua, spots de cinema e de rádio.

 

A campanha pretende incentivar os grupos de jovens que saem à noite a escolher um entre eles que nessa noite não beba álcool para poder conduzir os amigos a casa em segurança. Como estímulo, as equipas de rua fazem o teste do balão para comprovar a abstinência e os que acusarem zero por cento de álcool recebem prémios e descontos em várias marcas.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, e o resto??!!.......

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Então quer dizer que posso passar nesse teste, mesmo que esteja entupido em drogas, né? Só não posso beber alcool...

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Há outra questão: para eles, "jovens" devem ser para aí até aos 25.

Ou seja, muitos de nós devem estar fora de validade.

Isto é bom para os putos das Docas e da 24 de Julho... que bebem como esponjas.

 

Ainda não sabem o que é bom... :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não sabem o que é bom... :diabo:

Tás enganada, eu tenho 21 e sei mt bem o k é bom :lol:

 

Agora se o teste for feito a seguir a um jantar como o k vai ser no sábado, já ñ prometo nada!!! .110.

Lá se vai o presente :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Mas aqui põe-se a questão, que o Aerogel, tão bem fez....

Entopem-se numa outra droga qualquer, e estão bem....

Acho que passa uma má mensagem.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Então e quais são as outras 7 cidades!

 

Com tantas cidades ñ há-de calhar logo a do sítio da festa... melhor Louriçal nem sequer é cidade, por isso tá-se bem!!! :Lolol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tás enganada, eu tenho 21 e sei mt bem o k é bom :lol:

Eu sei, linda! Eu com 21 também já sabia!

 

Não me refiro à idade. Digo que não sabem o que é bom porque bebem como esponjas para ficarem metidos em cubículos fechados a ouvir Saturday Nights e Asserejes... :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Este ano, nos próximos fins-de-semana, até 30 de Fevereiro, as equipas de rua vão estar noutras cidades: Coimbra, Aveiro, Leiria, Évora, Viseu, Albufeira e Braga.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Além disso, detsail, acho que o álcool é mesmo a cena mais incapacitante para conduzir... precisamente pela sensação ilusória de auto-controle: um gajo nunca admite que está bêbado, e depois é vê-los nas notícias.

 

Quando tomas outras cenas (pelo menos eu, quando conduzia, era assim) tens aquela noção de estar empreitado e vais cheia de cuidado, devagarinho, super concentrada. (Salvo grandes mocas, claro, em que é melhor dormir umas horas e tomar um café com açúcar antes de pegar no carro!)

 

Atenção! Isto não é uma apologia à condução com drogas... é apenas a distinção entre conduzir bêbado e conduzir drogado. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tás enganada, eu tenho 21 e sei mt bem o k é bom :lol:

Eu sei, linda! Eu com 21 também já sabia!

 

Eu entendi perfeitamente o k quizeste dizer! :P :kisssss:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Mas, se falamos de drogas como extacy e keta, que estão na berra nestes ambientes nocturnos urbanos, falamos de drogas que, te dão a mesma sensação de euforia, e são tão perigosas como o álcool...principalmente na cabeça dos ditos "putos"... que, sem terem nocção, ainda, dos limites pessoais, se esticam até mais não...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Mas, se falamos de drogas como extacy e keta, que estão na berra nestes ambientes nocturnos urbanos, falamos de drogas que, te dão a mesma sensação de euforia, e são tão perigosas como o álcool...principalmente na cabeça dos ditos "putos"... que, sem terem nocção, ainda, dos limites pessoais, se esticam até mais não...

a ultima vez que "experimentei" keta eu tive que conduzir... desde então nunca mais.

 

tive que levar o meu canito ao veterenário... o que vale é que fui com a fofuchinha e foi sempre nas calmas.

 

mas normalmente não pego no carro em estados alterados... não gosto mesmo e acho perigoso... ou seja... em acido (pq não meto mais nada)... pareçe que ando com os pneus furados :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

mas normalmente não pego no carro em estados alterados... não gosto mesmo e acho perigoso... ou seja... em acido (pq não meto mais nada)... pareçe que ando com os pneus furados :lol::lol:

Como eu te entendo... o k vale é o meu amor k lá me faz a vontade e vai a conduzir por mim!

 

Ganda ácido esse gypsia :lol: ... pneus furados, então?! :lol: deixa lá k eu já vi bem pior.. em vez de pessoas, eram carros contra o meu... :lol:

 

Dasse, foi p esquecer mesmo!! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Pessoas detidas a conduzir com excesso de álcool já se tornou habitual, mas não é todos os dias que se apanha um condutor de uma carroça com 2,20 gramas de álcool por litro de sangue. O caso, a roçar o insólito, passou-se na segunda-feira na estrada que liga a Ribeira de Santarém a Alcanhões, com a agravante de a carroça conduzida pelo infractor ter embatido num automóvel.

 

O homem, de 50 anos, ainda tentou fugir mas acabou por ser detido, após a condutora do carro danificado pela carroça ter apresentado queixa na PSP de Santarém. O indivíduo vive num acampamento na Ribeira de Santarém e a carroça, puxada por um burro, foi entregue pelas autoridades à família.

 

Recorde-se que a lei proíbe a condução sob o efeito de álcool a condutores de veículos, sejam eles motorizados ou puxados, por exemplo, por burros. É considerado crime a condução com uma taxa igual ou superior a 1,2 gramas por litro de sangue.

2445.JPG

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

detsail e aerogel ! lendo os vossos post's fico com a sensação que estão contra este tipo de campanhas ??

 

é preferivel não existir nada ??

 

acham que é possivel fazer algo mais ??

 

pois eu acho uma excelente iniciativa !! só peca por ser tardia ! <_<

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Não anjuna... Não me oponho a qualquer tipo de campanha de sensibilização, ainda mais direccionada ao álcool... Só acho que estão a descurar umas em relação às outras. E isto de ser recompensado...

São as técnicas utilizadas para treino de animais. Estou mesmo a ver... até começam a fazer fila, na esperança de um descontinho nos próximos jeans Armani que vão comprar...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

então e qual a melhor técnica para este tipo de campanhas !??

 

simplesmente distribuir folhetos à porta das discos !? campanhas na TV !? policia em todas as estradas !? multas pesadíssimas !?

 

neste caso especifico acho que os fins justificam os meios ! mas tb não podemos ficar só por aqui ! muito mais tem que ser feito !

Link to comment
Share on other sites

se o premio for uma garrafa de gin e um pacote de mortalhas, ainda sou capaz ganhar um premio, pra beber no caminho p casa :lol::lol: (brincadeirinha)

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

Acho a ideia interessante... mas não sei até que ponto não se tornará uma ideia contra a própria ideia...

 

Será que a malta deixa de beber por causa do "brinde"?

 

Ou será que começa a ir buscar o brinde antes de beber, só pelo brinde?

 

 

É como a detsail diz... parece um treino para animais...

 

Se não beberes, levas biscoito...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hummmmmmm...

 

não temos informação suficiente para podermos especular sobre quais os resultados da campanha! a que horas vão ser feitos os testes, onde, quais os prémios etc.....

 

logo com a informação que temos actualmente acho a ideia bastante boa !

Link to comment
Share on other sites

Agora falando a sério e do tópico em si... concordo perfeitamente c esta campanha.. é uma forma de sensibilizar as pessoas sem k seja necessário punicões tais como; multas, inibição de conduzir e até prisão.... esta campanha dá recompensa o k se calhar insentivará as pessoas a deixarem de consumir alcóol (pelo menos durante estes dias)!

 

Mas acho k tb ñ é suficiente... se esta campanha é p sensibilizar as pessoas a deixarem de consumir alcóol, acho k ñ é através disto k vão obter grandes resultados, no futuro, claro!

 

Logo se verá quais os resultados! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Acho que das melhores técnicas que se poderiam usar, seria, por ex., balões disponiveis em todos os bares e discotecas, para existir auto-controle, quando de lá sé sai. Assim já teriam nocção da quantidade de álcool no sangue, e saberiam se deveriam chonar um pouco ou não antes de pegarem no carro...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Acho que das melhores técnicas que se poderiam usar, seria, por ex., balões disponiveis em todos os bares e discotecas, para existir auto-controle, quando de lá sé sai. Assim já teriam nocção da quantidade de álcool no sangue, e saberiam se deveriam chonar um pouco ou não antes de pegarem no carro...

isso já existe em alguns nalgumas discos do país !!

pelo info que tenho acho é que são poucos !

Link to comment
Share on other sites

Ou será que começa a ir buscar o brinde antes de beber, só pelo brinde?

É aleatório, imagino que se façam operações STOP em sítios críticos. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

"Como estímulo, as equipas de rua fazem o teste do balão para comprovar a abstinência e os que acusarem zero por cento de álcool recebem prémios e descontos em várias marcas. "

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Também podiam reduzir o tarifário dos taxis...

Aposto que iria reduzir em muito o índice de acidentes por álcool nas estradas.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Também podiam reduzir o tarifário dos taxis...

Aposto que iria reduzir em muito o índice de acidentes por álcool nas estradas.

Isso sim era uma óptima ideia... assim os condutores ñ tinham k se submeter a conduzir naqueles dias em k bebiam!!!

 

Mas isso acho k tá fora de questão... os aumentos tão á vista! :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Também podiam reduzir o tarifário dos taxis...

Aposto que iria reduzir em muito o índice de acidentes por álcool nas estradas.

olha uma excelente ideia !

 

mas tb te digo que não compreendo como é que a malta gasta balurdios na noite e não é capaz de pagar 12 € de taxi (ex: lx » almada)até casa !

Link to comment
Share on other sites

Pepe... existem vários tipos de jovens . . .

 

limites juvenis

p cartão jovem: 28 anos

p crédito habitação: 30 anos

p o Ferreira Diniz& Bibi S.A.: 12 anos

p a mamã: filho será sempre jovem

 

quanto a nós seremos eternos bué da jovens :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quanto ao assunto . . .

devia de haver mais formas de incentivar o pessoal a não beber e conduzir. Transportes até mais tarde aos fins de semana etc.

 

abracinhos

Link to comment
Share on other sites

quanto a nós seremos eternos bué da jovens :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quanto ao assunto . . .

devia de haver mais formas de incentivar o pessoal a não beber e conduzir. Transportes até mais tarde aos fins de semana etc.

 

abracinhos

Para sempre bué da jovens ;):lol::lol::lol:

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

E se eles dessem umas garrafitas de presente hm???? :lol::lol:

 

Isso é kera...

aln002.png

 

:lol::lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

penso ke esta campanha vai ao estremo!

nas campanhas "anti"alcool e "anti"drogas, dizem sempre ke para ser "cool" nao é preciso beber nem "drogar-se", e agora esta campanha "anti"alcool tem komo nome "100% Cool", ou seja só é 100% cool kem nao bebe? hmmmm :huh: percebem onde estou a tentar chegar? "keres ser cool?? Nao Bebas!!!" :nhak:

mas é bem existir esse tipo de campanhas, nem ke seja pah's pessoas pensarem uma beka :rolleyes: só axo mesm é o nome foi mal escolhido.... mas enfim :lol:

mas lembrem-se .110. + :guiar: = :death: ou :splat:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Bem, eu quando tinha 18 anos, e estava a tirar a carta, o que menos me preocupava era se bebia ou não...

 

A discoteca, a saida à noite, os amigos e as amigas, viviam juntamente com o alcool e a irreverencia da adolescencia.

 

Eu bebia, e nem pensava nos problemas de beber ou não beber. Tinha a minha testosterona, e essa era a minha razão para ser o 100% cool... mesmo que isso implicasse beber até quase cair para o lado...

 

Não sei se este tipo de campanha seja a mais bem pensada para esse mercado... especialmente porque estamos a falar de putos, com carros nas mãos, e com as miudas todas malucas a querer festa!

 

E quando "elas" querem festa, a ultima coisa em que pensamos é na água ou no sumo de laranja natural...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Associação reduz trabalhadores

Trabalho da Prevenção Rodoviária em risco

20.12.2005 - 08h52 Sofia Rodrigues, (PÚBLICO)

 

"A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) vai despedir um terço dos seus trabalhadores e deixará de prestar serviços gratuitamente devido ao corte de verbas efectuado pelo Governo. Carlos Barbosa, membro da direcção da PRP, acusa o ministro e secretário de Estado da Administração Interna de incompetência nas questões de segurança rodoviária."

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Estes gajos têm uma lata...... :angry:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

ou um gajo nunca bebeu e nunca curtiu bem uma tosga, pa se iludir com o premio da tshirt do "sou alte careta" ( ahaha ) ou entao quem é o gajo q ja bebeu e curtiu e sabe q se beber vai curtir mais e n vai beber so pa ganhar o biscoito...

 

emfim.

 

é bem iniciativas, mas pa, n sei ate q ponto...acho um pouco ridiculo sinceramente.

A musica alivia os animos mal dispostos causados pelas fadigas q nascem do espirito.

Link to comment
Share on other sites

Não, eu acho que não perceberam o ponto da questão...

Por um lado, disponibilizam fundos para campanhas que, por muito bem intencionadas, não são propagandeadas da melhor forma, por outro (e estas notícias têm dias de diferênça) retiram as verbas duma associação sem fins lucrativos (PRP), que já tem grande historial nestas campanhas de prevenção. Onde está a lógica????

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Alguém recebeu um óscar por dizer ñ ao álcool?

 

... ou será k foram tds apanhados c excesso?!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tou a ver k ñ há vencedores!

 

Quem cala, consente :gap::gap::gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!